Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

A Inferno e o cururu tei-tei

Foto: Marcela Oliveira
Cururu de Limoeiro
Flagrante do cururu de Limoeiro: ontem
também deu sapo no Arruda

Por Gerrá da Zabumba

Ontem, pra variar, fui ao jogo. Animado com as informações de alguns amigos que foram ver a partida contra o time da terra de Chico Heráclito (ou Heráclio?), me mandei pro Arrudão. Peço desculpas aos tarados por futebol, mas me recuso a comentar sobre a partida. Se for para falar de pelada, prefiro fazer comentários a respeito da que eu jogo toda segunda-feira. Com certeza nosso nível é bem melhor. Na última segunda, por exemplo, ganhei 3 partidas seguidas e dei um show de bola.

No jogo contra o escrete do Petrolina Carranca Carne-de-bode e Clube, o que mais chamou atenção foram os cururus de trovoada da Inferno Coral e um cururu tei-tei que estava debaixo da barra. Os cururus da Inferno deram um show e mostraram para o mundo o que é apoiar a uma equipe de futebol. Foi de emocionar. Teve momento que esqueci o que se passava dentro das quatro linhas e fiquei apreciando a galera da Inferno Coral. O jogo dando calo na vista, os vários Marcelos Helenos fazendo lambança e o povo da Inferno Coral vibrando, incentivando o time e pulando como verdadeiros cururus. Aos poucos, todo o estádio estava contagiado. E aqui abro um parênteses e mando um recado pra diretoria: “Não precisa perder tempo pedindo apoio ao time. A não ser que vocês queiram que a torcida entre em campo para jogar”. Fecho parênteses.

Quando a Inferno cantou a famosa música de Capiba, “Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais essa vitória…”, mesmo com o time perdendo o jogo, foi de emocionar qualquer coração e se algum desavisado entrasse no estádio naquele momento, acharia que o Santinha tava ganhando. O gol de empate do Santa quem fez foi a torcida. E se tivesse mais uns cinco minutos de jogo, a torcida virava o placar. A Inferno Coral deu uma aula do que é torcer. Aplaudiu na hora que devia aplaudir e xingou na hora que era pra xingar. Digo uma coisa a vocês, os cartolas e os atletas deviam beijar os pés e agradecer a todos da Inferno Coral e demais torcedores que estiveram presentes ontem. Parabéns para os cururus da Inferno. Tomara que na próxima segunda-feira, no dia 31, vocês estejam na frente da sede e dêem outra aula. Exerçam seu papel de cururus.

Ah, agora quero falar um pouco sobre os cururus. Primeiro é bom esclarecer que cururu é um nome de origem indígena e é como são denominados os sapos do gênero Bufo. Dizem que sua urina pode cegar, mas isso é lenda e eles são inofensivos. Engraçado é que tem gente que fisicamente parece com um cururu. Quase todos nós temos ou já tivemos algum conhecido com o apelido de sapo. Eu mesmo, quando tinha uns 15 pra 16 anos, conhecia um. O cara era gordinho da cintura pra cima, as pernas finas, sem pescoço. Era goleiro do nosso time de futebol de salão. Não lembro o nome dele, pois, todo mundo só o chamava de Sapo. Sapo era aquele tipo de goleiro que faz uma defesa milagrosa e de repente leva um frangaço.

Uma vez, a gente decidindo um torneio interclasse, jogando pelo empate, Sapo me leva um gol no final do jogo. O placar estava 1 a 1. O beque-parado cortou a bola, o ala deles do jeito que vinha chutou, Sapo foi buscar no canto e espalmou, e o pivô adversário de fora da área mandou pra dentro da nossa barra. Apesar do esforço, Sapo não teve agilidade pra ir na bola. E a gente perdeu o torneio. A nossa torcida queira comer o coitado do Sapo. “Porra Sapo, tu parece um cururu tei-tei. Da próxima vez eu jogo sal em tu, pra ver se tu pula”, disse Pedro Manoel, um sujeito lá de Araripina, amigo de turma, que não jogava bola, mas sempre tava com a gente. Depois disso, toda vez que Sapo fazia uma merda a reclamação era a mesma: “puta-que-pariu Sapo, tu parece um cururu tei-tei”.

Não sei por onde Sapo anda hoje, mas no primeiro tempo do jogo de ontem, toda vez que eu olhava para nossa meta me lembrava de Sapo.

46 Comentários

  1. Gravatar 1
    Paulo Bacelar

    27 de março de 2008 às 20:40
    Prezados,

    Agora não existe mais dúvidas, além do JUDAS, que traiu a confiança que lhe foi depositada pela torcida do SANTA CRUZ quando da sua eleição para a presidência do clube, temos também um PILATOS na “presidência do conselho”. Não adianta apoio de cardeais que representam o passado do clube, mas que já não têm a humildade/desapego ao poder para ajudar verdadeiramente o SANTA CRUZ, pois fazem ouvidos moucos ao clamor da maioria esmagadora da torcida. Tampouco importa a proteção da “mídia esportiva” de Pernambuco ao MAIOR PERDEDOR DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ. Nós somos o presente e o futuro do clube. Quando da eleição do MAIOR PERDEDOR DA HISÓRIA DO SANTA CRUZ,tinha uma pulga atrás da orelha: como pode um presidente do SANTA CRUZ ter trabalhado como funcionário de nossos dois maiores adversários, se me incomoda até passar de carro na frente de suas sedes? Mas, em legítima defesa, votei NO MAIOR PERDEDOR DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ. Infelizmente, minha intuição estava certa! Não se enganem, O MAIOR PERDEDOR DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ vai fazer de tudo para tirar o brilho de nosso movimento. É preciso tomar cuidado com pessoas infiltradas incitando a violência! Por isso, acho que devíamos levar nossos filhos, especialmente crianças, pais, irmãos e amigos no dia 31/03/2008. É preciso uma demonstração pacífica de força da FAMÍLIA TRICOLOR contra o MAIOR PERDEDOR DA HISTÓRIA DO SANTA CRUZ e seu vassalo “presidente do conselho” que deve estar morrendo de medo de perder o dinheiro que colocou no clube, porém não compreende que está deixando para trás algo muito mais valioso; que é o respeito das pessoas que o admiravam. FORA AO MAIOR PERDEDOR DE TODA A HISTÓRIA DO SANTA CRUZ!!!!!!!!!!

  2. Gravatar 2
    Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia

    27 de março de 2008 às 20:40
    Na atual situação do Santa Cruz devemos usar ao máximo nossa criatividade para dar idéias de como ajudar o Santa, eu mesmo já tenho várias mas estou juntando um pouco para publicar aqui no blog.

    Criem
    Inovem

  3. Gravatar 3
    Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia

    27 de março de 2008 às 20:42
    Amigos esse ano ano vamos lançar nosso candidato uma pessoa forte que não nos traíra.Que nos escute.

    Vote no Blog pra presidente

  4. Gravatar 4
    FALSO Fred Arruda

    27 de março de 2008 às 21:19
    COMENTÁRIO APAGADO PELA MODERAÇÃO:
    por ter sido postado por alguém travestido de vice-presidente.

  5. Gravatar 5
    Coronel Peçonha

    27 de março de 2008 às 21:20
    Gerrá,

    Troca o óculos, cara. Opera a catarata. VOCÊ não reconhece nem um ex-colega de colégio??? Tei Tei tava ontem no Arruda e acho que saiu mais cedo porque alguém da Inferno deve ter jogado sal…

    Por falar nisso, Tei Tei foi o maior erro de Fito, bem como insistir nessa desgraça de 3-5-2.

    O nosso capitão, que, digamos assim, não é craque (ah, ah, ah), fica ainda mais perdido. Nemo levou umas cinco bolas nas costas, o que não ocorre quando joga improvisado mas no 4-4-2.

    Com 3-5-2, jogamos com a defesa em linha e foi por jogar em linha que o time de Zé do Carmo levava gol em cima de gol (tão lembrados? Toque de bola no meio dos zagueiros e rede).

    O Santa Cruz é minha pátria.

  6. Gravatar 6
    Ana Maria - Boa Vista

    27 de março de 2008 às 21:29
    PARABÉNS GERRÁ PELO COMENTÁRIO E PARABÉNS TAMBEM À MAIOR TORCIDA MDO NORTE E NORDESTE. bEIJOS DA TIA ANA.
  7. Gravatar 7
    Paulo Bacelar

    27 de março de 2008 às 21:36
    Prezados,

    Esta pessoa está se fazendo por FRED ARRUDA. Acabei de falar com o mesmo e ele está num restaurante. Pessoal do blog Fred pediu par retirar imediatamente o comentário e verificar quem passou o email!!!!!

  8. Gravatar 8
    Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia

    27 de março de 2008 às 21:38
    Nova camisa de apoio ao time

    entrem no:

    http://www.ajudeosanta.blogspot.com

  9. Gravatar 9
    Fabio Chacon

    27 de março de 2008 às 21:39
    Amigos,
    Fiz parte da Inferno Coral junto com vários que hoje vejo ir ao jogo e outros que vejo escrever aqui mesmo no blog. Naquela época eu ia para o Arrudao picar papel, levava as faixas para o Estádio nossa como eu adorava balançar a bandeira me enchia de orgulho. Ontem catatônico com a atual situação do nosso clube estava olhando para o jogo, mas confesso que eles foram a grande atração ou melhor a única . Senti naquele momento um orgulho desses meninos que eu não sentia desde meus 16 anos de idade lá pelo ano de 1996 . Parabéns a todos os Guerreiros que estavam em campo ontem, ou melhor, nas arquibancadas e que mesmo diante de uma campanha pífia como a que estamos vivendo saem de casa e gritão para quem quiser escutar o nosso amor por esse amado clube.
    Abraços,
    Fabio Chacon
  10. Gravatar 10
    Magdo Santana

    27 de março de 2008 às 21:41
    Para quem ainda não visitou http://www.fernandosantana.com.br, eis um dos principais jogadores do nosso mais querido clube.

    Saudações tricolores

  11. Gravatar 11
    Paulo Bacelar

    27 de março de 2008 às 21:42
    Prezados,

    Esta pessoa acima está se fazendo passar por FRED ARRUDA. Acabei de falar com o mesmo e ele está num restaurante. Pessoal do blog, Fred pediu para retirar imediatamente o comentário e rastrear quem passou o email!!!!!

  12. Gravatar 12
    Ana Maria - Boa Vista

    27 de março de 2008 às 21:46
    CARO CORONEL PEÇONHA
    O QUE VI ONTEM NAS SOCIAIS ME DEIXOU PREPLEXA: PESSOAS DEFENDENDO EDINHO, JUSTIFICANDO A FALTA DE DINHEIRO COMO MOTIVOS PARA OS DESMANDOS DESSE HITLER, DESSE PINOCHET DO ARRUDA
    MUITOS NÃO QUISERAM ASSINAR A LISTA DE ADESÃO AO MOVIMENTO DE 31 DE MARÇO, EU DIGO ISSO PORQUE FORAM PESSOAS QUE HÁ DÉCADAS ASSISTEM JOGOS, VIAJAM CONOSCO PARA VÁRIOS LUGARES ONDE O SCFC JOGA.
    O QUE ME IRRITOU FOI A MANEIRA ARROGANTE, RÍSPIDA E DURA COM QUE DISCORDARAM. CHAMANDO-NOS DE LISOS, METIDOS A INTELECTUAIS, GERADORES DE TUMULTO E OUTRAS COISAS.
    EU, QUE NÃO TENHO SANGUE DE BARATA , DISCORDEI, ARGUMENTE, BRIGUEI E TIVE O APOIO DE VÁRIAS PESSOAS. OUTRAS, COMO PILATOS FICAVAM DO LADO DO LAVA MÃOS, NO QUE FIZ VÊ-LOS QUE ERAM OS MAIS PERIGOSOS.
    ATÉ UMA CONVERSA QUE TIVEMOS 3ª FEIRA COM ALGUNS DIRETORES DA CORAL PARA QUE, SE POSSÍVEL, FAZER PRESSÃO EM EDINHO, ONTEM ELES DISSERAM QUE NÓ ESTÁVAMOS INCITANDO A INFERNO CORAL A BATER, DAR TIRO EM EDINHO.
    VEJA A QUE PONTO CHEGOU A COISA.
    GOSTARIA QUE ESSE 31 DE MARÇO FOSSE DIFERENTE DO DE 64. MEU SONHO É QUE FOSSE POSSÍVEL NESSE 31 DE MARÇO ,O FINAL DA DITADURA DIMINUTIVA E QUE A DEMOCRACIA, A PAZ, A ALEGRIA FOSSE-NOS DEVOLVIDA.
    SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES
  13. Gravatar 13
    A Montanha Pariu um Rato

    27 de março de 2008 às 22:08
    SAUDAÇÕES TRICOLORES:

    SEI QUE TALVEZ NÃO SEJA O MOMENTO CERTO DE POSTAR COISAS COMO A QUE SEGUE ABAIXO, MAS ACONTECE QUE AO PASSO QUE TENTAMOS DESTITUIR EDINHO, TEMOS QUE PROPOR ALGUMAS NOVIDADES QUE PODEM SER USADAS NO CLUBE. LEMBRANDO QUE DIAS PIORES AINDA PODERÃO VIR. PEÇO A COMPREENSÃO DE VOCÊS MESMO SABENDO QUE VOSSA REVOLTA TAMBÉM É A MINHA.

    Coral Card: Outra forma de atrair o torcedor.

    O CORAL CARD seria uma outra forma de atrair recursos para o clube por meio da torcida. Do mesmo jeito que a Campanha do Sócio Torcedor Coral.

    1)- O que seria o Coral Card ???

    O coral card seria uma espécie de Cartão Pré-pago, para garantir entrada aos jogos do Santa Cruz. O ingresso para quem portasse o Coral Card seria mais barato e daria direito a qualquer lugar do estádio. Por exemplo, se o ingresso de arquibancada custa 10 reais, com o Coral Card você pagaria 8 reais. Se o ingresso no anel superior custa 5 reais, com o Coral Card você só pagaria 4 reais. Se o ingresso nas cadeiras custa 30 reais (direito a 2 cadeiras) com o Coral Card o torcedor só pagava 25 reais (respeitando limite de cadeiras.

    No dia dos jogos o torcedor tricolor não ia comprar ingresso, pois bastava ele passar o seu cartão numa catraca eletrônica que iria checar seus créditos fazer o devido desconto e liberar a entrada.

    2) Como adquirir Créditos ???

    Na secretaria do clube (inicialmante) e depois em pontos descentralizados (farmácias, óticas, lojas de calçados, Hiper, etc)

    3) Direitos do portador do Coral Card:

    Somente a jogos. A participação em promoções é de acordo com a conveniência do Santa Cruz. O cartão é de quem o portar, de modo que não precisa ter contrato de adesão, nem foto. Cada cartão possuirá um número sequencial.

    4) Mínimo de créditos a serem comprados:

    Mínimo de 15 reais por mês. Não há limite máximo. O próprio torcedor planeja seus gastos com ingressos naquele mês, de acordo com o setor do estádio em que vai ficar. Se você costuma ficar nas arquibancadas, com uma compra de créditos no valor de 40 reais você terá direito a 5 jogos nesse setor, ou então 4 jogos nas arquibancadas e 2 nas gerais ( 4 x 8 + 4 x 2)

    5) Validade dos Créditos:

    Sem prazo de validade

    6) Quais os ganhos do torcedor ???

    Pagar menos pelo ingresso dos jogos. Participar de algumas promoções a serem criadas tais como sorteios de brindes, viagem com a delegação para jogos fora de Recife bem como eventos do clube.

    7) Quais os ganhos do clube ???

    Garantir receita antecipada com a venda das entradas dos jogos do clube.

    PARA MIM ISSO PODERIA DAR CERTO SE TIVÉSSEMOS UMA FORTE CAMPANHA NA MÍDIA. NENHUM CLUBE AINDA FEZ ISSO. TEM MUITA COISA PARECIDA BRASIL AFORA. TEM DE HAVER OUSADIA ACREDITANDO NA TORCIDA.

    O QUE VOCÊS ACHAM ???

    OPINEM, POIS A RECONSTRUÇÃO DO SANTA CRUZ PASSA INCLUSIVE PELA NOSSA CRIATIVIDADE.

  14. Gravatar 14
    Alexandre Dias

    27 de março de 2008 às 22:12
    Pessoal, desculpem mais por causa de outra postagem meu nome acabou saindo A MONTANHA PARIU UM RATO. É que nesse caso eu queria chamar a atenção para o fato de Alexandre Férres ter convocado coletiva para falar uma bobagem, quando se esperava mais dele.

    Alexandre Dias

  15. Gravatar 15
    Pedro Zimmerle

    27 de março de 2008 às 22:16
    Edinho não pode usar essa desculpa da falta de dinheiro, todos sabem que estamos passando por uma grande crise financeira; q o próprio diminutivo também colaborou pra isso, vendendo nossos poucos jogadores de qualidades a preço de banana.

    Gostaria de lembrar que times como: Central, Ipiranga, e outros do Pernambucano conseguiram montar um time melhor que o nosso, mesmo sem dinheiro, torcida, e estádio, logo se vê a grande competência de nosso Presidente.

    Dia 31, é dia de clássico, dia de casa cheia!!!!!

  16. Gravatar 16
    Michel - Tricolor

    27 de março de 2008 às 22:25
    Essa Torcida do Santa Cruz, mais uma vez, mostrou porque é a maior e a mais fiel torcida do Norte/Nordeste.

    O que se viu ontem foi emocionante. Há muito tempo não sentia tanto orgulho da massa coral. Essa torcida foi perfeita. PARABÉNS À TODOS NÓS !!!!

    Agora, temos mais um clássico no dia 30. É, infelizmente, esse ano, nossos clásicos serão com esses times de pouca tradição. Paciência!!!

    Após o dia 30, será a vez do maior clássico de todos os tempos. No dia 31, temos que mostrar, ainda mais, todo nosso amor por esse clube de três cores.

    Essa mobilização me faz lembrar da história de construção do Arruda. Quando se falava que aquela maquete nunca sairia do papel, veio o torcedor do Santa Cruz, descendo morros com tijolos, cimento e areia, e com as próprias mãos, construindo o 4º maior estádio particular do mundo.

    Vamos firmes torcedores… a vitória maior está próxima!!!

  17. Gravatar 17
    André Tricolor Virtual

    27 de março de 2008 às 23:22
    Grande “Gerrá”, assisti ao jogo com “Marcelo Beltrão” lá com o pessoal da INFERNO … Realmente foi CONTAGIANTE !!

    Abraços !!!!

    >>> VIVA SANTA CRUZ !!!

  18. Gravatar 18
    Antonio Valença

    27 de março de 2008 às 23:23
    pessoal abaixo a lista do conselheiros, gostaria que algume me informasse quantos estão do nosso lado

    ADERSON PESSOA DE LUNA
    ALUÍSIO MANOEL DOS SANTOS
    ANDERSON MARINHO VALENÇA
    ANDRÉ CARLOS ALVES DE PAULA
    ANTÔNIO ATANÁSIO DE LIMA JR.
    ANTÔNIO LACERDA DE MELO
    BIÁGIO RAMOS SARUBI
    BORIS TRINDADE
    CARLOS LUÍS DE LIMA E SILVA
    CÉLIO AVELINO DE ANDRADE
    DIÓGENES CAVALCANTI DE MORAES
    DIRCEU DE ARAÚJO PAIVA
    DIRCEU FORTES LINS E SILVA
    DIRCEU SILVA MENELAU
    DJALMA CARVALHO
    DJALMA PASSOS DE OLIVEIRA
    EDELSON BARBOSA DE SOUZA
    EDGAR DE LIMA BIONE ROCHA
    EVERALDO MONTEIRO DA SILVA
    EXPEDITO HOOVER COSTA
    FELICIANO ANDRÉ GOMES
    FERNANDO DE ALENCAR NEVES
    GASTÂO CARLOS DE ALMEIDA
    GERALDO NEVES FERREIRA
    GIL TEOBALDO DE AZEVEDO
    GILBERTO GALHARDO VASCONCELOS
    HÉLIO CARNEIRO MARTINS
    HENRIQUE MONTEIRO ARAÚJO
    HERALDO JOSÉ TEIXEIRA
    IGUATEMY GOMES DA SILVA REIS
    ITAMAR PEREIRA DA SILVA
    JAIRE DE MELO VALENÇA
    JOÃO ANTÔNIO CAIXEIRO V. NETO
    JOÃO DE DEUS F. DE ALBUQUERQUE
    JOÃO FIRMINO DE P. CAVALCANTI NETO
    JOÃO GOMES DA SILVA
    JOÃO L. SANTIAGO
    JOÃO MARQUES DE ALMEIDA FILHO
    JOESIL DOS ANJOS BARROS
    JORGE DA ROCHA CARVALHO
    JOSÉ ALEXANDRE G. MOREIRA
    JOSÉ ARMANDO CUENTRO
    JOSÉ CÂNDIDO DA SILVA
    JOSÉ CAVALCANTI NEVES FILHO
    JOSÉ DE MEDEIROS RIJO
    JOSÉ DE MORAIS PINHO
    JOSÉ DO REGO MACIEL JR.
    JOSÉ JARBAS CARDOSO JR.
    JOSÉ LUÍS DE MOURA
    JOSÉ LUÍS LIBONATI
    JOSÉ MARCIONILO LINS
    JOSÉ NIVALDO DE CASTRO
    LELINO MANZELA DOS SANTOS
    LIBERATO COSTA JÚNIOR
    LUÍS ARNALDO PESSOA DE MELO
    LUIZANDES BARRETO DA SILVA NEN
    MANOEL CAVALCANTI DE SÁ NETO
    MANOEL GOMES DE A. PEREIRA NETO
    MANOEL RAFAEL NETO
    MARCO ANTÔNIO DE OLIVEIRA MACIEL
    MARCONI GOUVEIA FILIZOLA
    MARIANO PEDRO MATOS
    MAURO RIBEIRO GODOY
    MOACIR ANDRÉ GOMES
    MOACIR PEREIRA DA SILVA
    MOISÉS SIQUEIRA
    MURILO DE ALMEIDA MOURA
    PETER JÚNIOR MIRANDA
    REGINALDO LUÍS ESTEVES
    RODOLFO BEZERRA DE AGUIAR FILHO
    ROQUE DE BRITO ALVES
    SÉRGIO FIGUEIREDO BARBOSA
    SEVERINO FALCÃO DE OLIVEIRA
    SYLVIO GOUVEIA DE OLIVEIRA BELÉM
    TARCEU CORTE REAL
    UBIRATAM MORAES FIGUEIREDO
    VANILDO DE OLIVEIRA AIRES
    WILLIAM RIBEIRO DE AZEVEDO
    ZOROASTRO SIMÕES GUERRA
    SÓCIOS
    ALBERES ARRUDA DE ASSIS
    ALEXANDRE FÉRRER DE MORAES
    ALUÍSIO FÉRRER DE MORAIS
    ANTÔNIO C. CORREIA DE ARAÚJO
    ANTÔNIO LUIZ NETO
    ANTÔNIO MANOEL ALVES DE ARAÚJO
    ANTÔNIO TORRES DE ALCÂNTARA
    AUGUSTO RODRIGUES COUTINHO DE MELO
    BHAZ BARACUHY DE MENEZES LYRA
    CARLOS EDUARDO DA COSTA PEREIRA
    CARLOS EDUARDO REBOUÇAS DE PAIVA
    CARLOS FREDERICO GALVÃO DE ARRUDA
    CARLOS GILBERTO PIRES GALVÃO
    CARLOS HENRIQUE DE MOURA GOMES DE MELLO
    CARLOS ROBERTO SILVA MIRANDA FILHO
    CONSTANTINO NOVAIS DA SILVA BARBOSA JÚNIOR
    EDUARDO AUGUSTO PAURÁ PEREZ
    EDUARDO GUILHERME DOS SANTOS
    EMANUEL GOMES DE ANDRADE
    EMÍLIO FRANCISCO DE ANDRADE CAVALCANTI
    ENIO PEDRO FAUSTINO DE SANTANA
    ENOQUE DE SOUZA E SILVA SOBRINHO
    EVERALDO GONÇALVES DE LIMA
    ESEQUIEL DOS SANTOS MENDES
    FÁBIO DE OLIVEIRA GUEDES ALCOFORADO
    FERNANDO ANTÔNIO PINTO DE CARVALHO
    FRANCISCO EDUARDO DE ALBUQUERQUE NOGUEIRA
    GILBERTO FERNANDES SILVA DE ABREU
    HENRIQUE SILVEIRA
    HILTON FÉLIX DE SENA
    INÁCIO JOSÉ PIMENTEL DE FRANÇA
    INALDO MONTARROYOS VALENÇA
    IRINEU RENATO BARBOSA
    JADER DE SALES CABRAL JÚNIOR
    JAIME CORREIA DE SOUZA
    JANERSON RIBEIRO BEZERRA
    JEFFERSON ELIAS CORDEIRO VALENÇA
    JOEL ALVARENGA DA SILVA
    JOMAR MARINHO ROCHA
    JONAS ALVARENGA DA SILVA
    JOSÉ DA SILVA BARBOSA NETO
    JOSÉ MENDONÇA BEZERRA
    JOSÉ NIVALDO BARBOSA DE SOUZA JÚNIOR
    JOSÉ OLIVEIRA MATOS
    JUSSY ARAÚJO AMORIM FILHO
    LAÉRCIO DE FREITAS GAMA
    LUCIANO MALTA
    LUIZ ALBERTO DO NASCIMENTO LUIZ
    FELIPE DE MORAIS MOURA
    MANOEL EDUARDO DO REGO VALENÇA FILHO
    MIGUEL FREITAS DOS ANJOS
    MIZAEL WANDERLEY DOS SANTOS JR.
    NEWTON BARBOSA DE SOUZA
    OSMUNDO IDALINO BEZERRA NETO
    OSVALDO CÉSAR DA CÂMARA PIMENTEL
    RENILDO PESSOA MARQUES FONSECA
    RICARDO ANTONIO RIBEIRO DE CARVALHO
    RUI FERREIRA THOMPSON NETO
    SÉRGIO MONTENEGRO ALBUQUERQUE
    SÍLVIO MARCOS ALBUQUERQUE ARAÚJO
    TÁCIO DE ALMEIDA MACIEL
    VADGER RODRIGUES BRANDÃO
    VALDECIR JOSÉ DA SILVA YURI MAIA LEITE
    YVES RIBEIRO DE ALBUQUERQUE

  19. Gravatar 19
    Adson Ferreira

    27 de março de 2008 às 23:31
    Grande André,to ligado que aqueles ” Ei Edinho VTCN” na Inferno ontem foi puxado por você e por Marcelo,hehe.

    Teve Quinta Santa hoje?SDS CORAIS

  20. Gravatar 20
    O Analista - DF

    28 de março de 2008 às 1:20
    Amigos Corais,

    O que a “Ana Maria-Boa Vista” relatou é algo preocupante. Parece improvável, mas este câncer que se instalou no Nosso Clube ainda tem apoio de parte da Torcida. Acho que esse apoio se deve a falta de informação, ou então, estão satisfeitos com uma cozinha industrial em aço inox, a reforma da concentração, sala de musculação e uma porra de um ônibus. Ora, ora, com esse trabalho, o tal diminutivo deveria mudar para o ramo de hotelaria ou turismo.
    #Não se iludam, esse cabra não vai renunciar de jeito nenhum e, dessa forma, após o dia 31, o negócio é partir pra porrada.
    Saudações Tricolores!

  21. Gravatar 21
    milton pereira

    28 de março de 2008 às 3:31
    Com essa ditadura implntada no Santa Cruz, o tal impeachment jamais deixarão que se apresente. Não vão dar voz a quem quizer apresentá-lo! Ana Maria : Será que esses torcedores que adoram Edinho são mesmo tricolores ? Há muito que burronegros se infiltram em nossos bastidores , para criar confusão e dizer que simos nós os arruaceiros, como o faz também a imprensa burronegra !
  22. Gravatar 22
    Marcelo Beltrão

    28 de março de 2008 às 7:26
    O depoimento de Ana Maria só reforça a minha opinião: Assistir aos jogos nas sociais, é uma coisa insuportável. Claro, tem os amigos e as amigas mas, tem hora que tenho que abrir mão deles, porque não dá ! Retomei o hábito de assistir aos jogos ao lado da Inferno Coral (Que melhorou muito !). À partir de agora, continuarei tendo o prazer da companhia dos amigos, só que antes e depois dos jogos. Assistir jogo ao lado de gente frustrada e de mal coma vida, que é o que mais se encontra nas sociais, não dá pra mim !

    Um abraço para Andrezinho ! Foi ele quem puxou o FORA EDINHO !, lá na Inferno, acompanhado por Adson ! Anibal Moura vibrou…

  23. Gravatar 23
    Fabiano Costa

    28 de março de 2008 às 7:41
    Se o clube tivesse um depto. de Marketing, poderia estar contactando esse banco mexicano que foi inaugurado ontem, o Azteca, ele pretende atingir as classes D e E, a agência inaugurada está localizada em Água Fria (reduto tricolor) e parece que vai ter outra em Beberibe, que poderia ser no Arruda. Uma propaganda através do Santa seria um ótimo canal de comunicação com o povão, agora cadê o Marketing Coral????????????????????????
  24. Gravatar 24
    Anderson Seabra

    28 de março de 2008 às 7:58
    Cara Dani,

    Essa sua camisa Santa Cruz/Adidas é nova ou vc já a possuia da década de 90? Se nova gostaria de saber o endereço onde vc a comprou.

    Beijos pra vc.

  25. Gravatar 25
    Marcelo Beltrão

    28 de março de 2008 às 8:15
    Excelente, essa idéia de Fabiano Costa ! Mas, como ele mesmo disse: Cadê o marketing coral ! Se alguém for ao Arruda e falar em marketing, a diretoria vai falar : MARKETING, O QUE É ISSO ? UMA MARCA DE CARRO ?
  26. Gravatar 26
    Anderson Seabra

    28 de março de 2008 às 8:25
    O pessoal do blog tá dando muito importância pra turma da social, aquela velharia tá morta!
    O Santa Cruz se assemelha aquilo ali. São velhos e ultrapassados assim como o clube.
    A passividade das sociais é terreno fértil para que pessoas como o DelegaEdinho se apoderem do clube e faça com ele o que quiser.
    Nós que somos mais jovens é que vamos sofrer depois.
    Os da sociais logo, logo vão partir; e nós temos uma vida inteira pela frente? como será passá-la por inteiro sem ter um clube com alma?

    VOU SER DIRETO: ESSE SANTA CRUZ QUE ESTÁ AI, NÃO É O QUE DESEJO. O QUE ERA SUCESSO HÁ 30 ANOS ATRÁS, HOJE JÁ NÃO É MAIS. EU QUERO UMA NOVA PLATAFORMA PARA O SANTA CRUZ, UM CLUBE MODERNO, PROFISSIONALIZADO, GERENCIADO POR CADA PROFISSIONAL ESPECÍFICO DE SUA ÁREA. POUQUÍSSIMA COISA DO QUE AÍ ESTÁ PODERÁ SER APROVEITADA, INCLUSIVE O ESPÍRITO DE QUEM AS SOCIAIS FREQÜENTA.

    QUE UM NOVO SANTA CRUZ SURJA!!!

    SANTA CRUZ O MAIS QUERIDO DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS!!!

  27. Gravatar 27
    Alexandre Dias

    28 de março de 2008 às 8:57
    Caro Anderson Seabra:

    Essa sua mensagem foi uma das mais coerentes que já postaram aqui no Blog. As mudanças as quais o Santa Cruz precisa também passam por mudanças na forma de muitos torcedores pensarem o futebol.

    O Santa Cruz nos últimos anos tem padecido muito pelo fato de esperar que o torcedor vá até ele. Esta é uma postura que não existe mais dentro do Futebol. O internacional quer chegar em 2009 com 100 mil torcedores como sócios. O valor mensal de 25 reais irá gerar uma receita de 2,5 milhões, o que dá 30 milhões em um ano. Para se ter idéia é mais do que o clube dos treze repassa para eles (18 milhões). Não há como pensar o futebol sem dissociá-lo da torcida. O torcedor tem de ser visto como parceiro do clube com um diferencial importantíssimo. O torcedor não quer retorno financeiro, como as empresas que investem nos clubes. O torcedor apenas quer gols, vitórias e títulos. Ser campeão sempre??? claro que não, pois sabemos que existem outros clubes disputando também, mas o que ocorre hoje com o Santa Cruz é que estamos de fora da festa, condenados numa Série C e sem favoritismo nenhum para cair fora dela. Meu maior temor hoje não é Edinho ficar no cargo, e sim o Santa ficar nessa Série C. o Bahia passou 3 anos para sair dela, o Vitória 2, o Remo saiu e no ano seguinte voltou, o Paissandu vai disputar sua terceira série C seguida e o Guarani a segunda seguida. Trata-se de grandes forças do futebol que por motivos semelhantes ao nosso vão ficando de fora da festa maior do futebol. Ter de se preocupar com um Sete de Setembro é o fim da picada. Significa que a luz vermelha está acesa e que somente nós poderemos fazer algo pelo Santa Cruz. Volto a afirmar que o tempo está passando e que a Série C está batendo na nossa porta. Já era para termos um time definido, recursos definidos, e tantas outras coisas.
    Para os clubes amadores como o nosso só vejo dois caminhos: morrer aos poucos ou fazer despontar jogadores desconhecidos ou em má fase e vender barato para outros clubes. Que o diga Marcelo Ramos, Carlinhos Paraiba, Carlinhos Bala, Marquinos Catarina, Júnior Maranhão, Andrade, Rozembrik, Grafite, Airton (stá na Alemanha).
    Mas lembrem: quando o clube chamar teremos que ir até ele. A mudança passa por cada um de nós.

  28. Gravatar 28
    Dudu Paiva

    28 de março de 2008 às 9:00
    Caro Gerrá parabéns pelo texto. Agora o “Diretor”, do nosso Santa que abre a boca para pedir apoio da torcida , nunca entrou no Arruda.E sobre o tal cururu ele mesmo disse que não vai a jogo a umas 10 rodadas, eu acho que estavam jogando sal nele.kkkkkkkk
  29. Gravatar 29
    Alexandre Dias

    28 de março de 2008 às 9:08
    É UMA PENA QUE O CLUBE NÃO FAÇA SUA PARTE.

    Torcida coral foi destaque
    Por Marcos Velloso

    Os tricolores deram mais uma demonstração de paixão e fidelidade na noite desta quarta-feira, quando 7.454 pessoas foram ao Arruda. Como se não bastasse o bom público, considerando-se os atuais resultados, muito abaixo da tradição do Santa Cruz, o torcedores tiveram participação decisiva no empate por 2×2, contra o Petrolina.

    A devoção dos corais pelo clube das três cores ficou evidente no segundo tempo, quando o Santa perdia e não jogava bem. A torcida entoou canções de apoio, inclusive o hino do Mais Querido, ininterruptamente. Em casa, onde o tricolor ganhou duas vezes, empatou cinco e perdeu uma, a média de torcedores por jogo no Pernambucano é de 11.264.

    As palavras do diretor de futebol Constantino Júnior resumiram bem a “atuação” do torcedor coral: “A torcida foi fundamental hoje, ela é maravilhosa. Um fator decisivo para o empate e a pressão (do Santa) no fim do jogo foram eles, que mesmo com o time desencontrado em campo, apoiaram.” O dirigente tratou de dar o seu recado aos que compareceram: “Você ganhou esse ponto para o Santa Cruz.”

    Da mesma forma, o lateral-esquerdo Chiquinho comentou sobre a participação da torcida: “O torcedor só faltou entrar em campo para ajudar o time. Eu sempre frisei, tanto dentro como fora de casa eles têm nos apoiad. Agora só falta a gente dar a resposta.”

    Ao contrário do que se possa imaginar, eles seguem apoiando e comparecendo aos jogos, independente dos resultados. A partida diante do Petrolina foi mais uma prova incontestável do amor que carregam pelo Mais Querido, silenciando aqueles que duvidam da capacidade da torcida do Santa Cruz.

  30. Gravatar 30
    Maiela Jr.

    28 de março de 2008 às 9:19
    Esta questão da torcida é realmente preoculpante, como falaram aqui, ñ tem quem aguente assistir jogo nas sociais devido a vários, acho q a maioria, se sentirem donos do time, querem mandar em tudo, xingam tudo e a todos. Não perdoam qqr erro de um prata da casa, dizem logo, esse aí é muito ruim, kct, as vêzes o cara erra uma e os ‘donos’ já reclamam, vaiam. Isso aí intimida qqr um, por mais q o cara saiba jogar, perde a concentração, e daí prá frente ñ acerta mais nenhuma.

    Foi dessa maneira que perdemos vários valores, hoje grandes jogadores.

    Faltam 3 dias. TODOS LÁ !!!!

  31. Gravatar 31
    Fred Arruda

    28 de março de 2008 às 9:36
    Gerrá, como sempre, seus textos são ótimos.

    Alexandre, a ideia do CORALCARD é boa. Estavamos prestes a implantar algo parecido, atraves da CARDPASS, que alias já estava no Santa Cruz quando assumimos. Infelizmente, por problemas financeiros do Santa Cruz e tambem da Cardpass, o projeto parou. Mas a ideia é muito boa.

    Anderson, o Santa Cruz que você deseja estava planejado. Por diversas razoes nao foi implementado. Claro que Edinho nao é culpado de todos os males que nos afetam. O problema vem de muitos anos. É obvio que ele queria acertar, nao tenho duvida disso. O grande erro foi prometer o que nao poderia cumprir, foi um erro de estrategia. Ao inves de aglutinar gente, ele afastou muita gente que queria e poderia ajudar. Nao pensem que é tao facil fazer esse Santa Cruz empresarial que a gente deseja. Mas só é possivel fazê-lo com a torcida junto. Essa torcida é especial demais!!!

    Nao tenho nada de pessoal contra ninguem. Nem mesmo contra quem tem falado tanta bobagens a meu respeito. Nao gosto de inimizades, muito menos com quem gosta do Santa Cruz. Mas nao aceito que se afaste o torcedor, que se feche o clube, que o Conselho nao discuta os problemas do clube, que se jogue a poeira pra baixo do tapete.

    Pra piorar: forjam e-mails, forjam provas, inventam telefonemas inexistentes, e agora forjam assinaturas no Blog do Santinha eu meu nome. Quem será que tem problema de carater? Eu ou quem nao mostra a cara? Eu ou quem mente? A gente vai descobrir de que computador partiu essa postagem em meu nome.

    Saudacoes Tricolores.

    Fred Arruda

  32. Gravatar 32
    Anderson Seabra

    28 de março de 2008 às 9:48
    O jogo de domingo deve ser tido como um marco: é essencial a vitória para eliminarmos de uma vez por todas as chances de rebaixamento.
    Além disso, todas as pessoas que estão comprometidas com Santa devem chegar cedo ao clube e convocar a torcida para comparecer em massa à sede/auditório no dia 31/03 às 19 h. Pois temos um clássico nesse dia. Se houver carro de som no domingo é bom que o locutor enfatize bem isso.
    DIA 31 É DIA DE CLÁSSICO. SE NÃO SAIR POR BEM… VAI SAIR DE QUALQUER JEITO!!!
  33. Gravatar 33
    Chaves

    28 de março de 2008 às 9:59
    Do jeito que essa torcida é, não duvidem se o maior público ao final do pernambucano for registrado num dos últimos jogos do santinha no Monumental do Arruda… .

    Ducaldo, te prepara pra pagar uma rodada de caldinho na próxima QUINTA SANTA, hehehe: http://br.youtube.com/watch?v=-js97q0-f18

  34. Gravatar 34
    Clébio Júnior

    28 de março de 2008 às 10:15
    Tardiamente a nossa foto com o “judas” no Mercado da Boa Vista foi publicada no Diário de Pernambuco. Quem puder comprar compre, é uma boa recordação.

    Ana Maria, eu já atéesperava que houvesse quem defendesse o faraó. Assim como tem gente que acredita em conversa de político eles devem estar caindo na conversa mole que o diminutivo tem jogado na “emprença”. Pra este tipo de gente a solução é explicar os fatos com calma, sem confrontação.

  35. Gravatar 35
    Marcela Oliveira

    28 de março de 2008 às 10:17
    Anderson Seabra:

    “O pessoal do blog tá dando muito importância pra turma da social, aquela velharia tá morta!
    O Santa Cruz se assemelha aquilo ali. São velhos e ultrapassados assim como o clube.
    A passividade das sociais é terreno fértil para que pessoas como o DelegaEdinho se apoderem do clube e faça com ele o que quiser.”

    Todo tipo de generalização é burra! Muitos movimentos surgiram nas sociais do arruda, e incluse muitas pessoas que frequentam as sociais estão apoiando a saída do Diminutivo. Em todos setores do arruda opiniões se diferem, existe gente se aproveitando do momento, apoiando o diminutivo ou querendo tira-lo em qualquer parte das repulblicas independentes. Comentários soltos surgem, basta a cada um saber filtrar o que se escuta. E garanto que em qualquer local do arruda a parcela de pessoas apoiando a gestão do diminutivo é mínima.

    SDS

  36. Gravatar 36
    Alex

    28 de março de 2008 às 10:57
    MIREM-SE NO EXEMPLO:

    CAMPANHA – O Internacional lançou uma campanha para atingir os 100 mil sócios até o dia 30 de março de 2009, data em que estará comemorando o seu centenário. O projeto “100 anos, 100 mil sócios”, está em plena execução.

  37. Gravatar 37
    Adson Ferreira

    28 de março de 2008 às 11:34
    Bem amigos,muitos aqui vão pensar que é coisa de besta o que eu estou escrevendo. Mais não é não.
    Sinceramente Edinho chegou a um ponto tão negativo com o Santa Cruz que eu durmo pensando como um cara pode ser tão fracassado na vida e acordo pensando na mesma coisa. Eu viajo legal pensando que o fim do Santa está perto,mas ao mesmo tempo vejo que não. Quando eu vejo uma torcida que nem a nossa,um estádio que nem o nosso,vejo que o fim nunca ocorrerá.

    Nossa torcida quanto mais o time perde,está mais fiel. Quanto mais nosso presidente faz merda,estamos mais fiéis e presentes. Pois bem,já comentei várias vezes com amigos tricolores que acredito que Edinho paga aos jogadores pra entrar com corpo mole,só pode. Não é possível que tenhamos time pior que Petrolina,pior que Sete,pior que Ypiranga e tantos outros que brincam com o nosso time.

    Ás vezes acho que estou delirando sobre essa hipotese do diminutivo pagar aos jogadores para nada jogar. Não é possível que Marcelo Heleno seja tão ruim. E o medo que eu tenho é que caso o Impeachmant de Edinho se concretize,é que esse elenco seja desfeito. Aí é que as coisas se complicam,porque teremos pouco tempo para montar um time pra a Série C.

    A saída de Edinho é de fundamental importância agora e acho que na tese é o melhor pro Clube,só resta saber se na prática será a mesma coisa.

    Quem assume? Quais as perspectivas de melhoras? Será que os atletas vão querer continuar no clube com outra diretoria?

    E viva o Santa

  38. Gravatar 38
    Daniel Tabosa

    28 de março de 2008 às 11:54
    “Pedro Manoel ia jogar sal pra ele pular – kkkkk” Gerrá, adorei a história. É uma pena que hoje em dia nós só rimos de piada e dessas situações hilárias. Rir de alegria pelas vitórias do Santa vai ficando somente na lembrança mesmo.
  39. Gravatar 39
    Anderson Seabra

    28 de março de 2008 às 11:57
    Marcela – claro que toda unanimidade é burra, quando falo em social morta, falo nas pessoas que não tem perseverança que perdem uma luta antes mesmo de começá-la, falo nas pessoas que tudo aceitam. Não quero que o Santa seja vencedor sempre, quero apenas que lute e não perca algo antes mesmo de começar.

    Adson – esse time tem que ser desfeito o mais rápido possível não estamos sendo competitivos no PE, o que dizer na Série c, poucos se salvam ai, devemos contratar uns 5 bons jogadores( 1 zagueiro, 1 volante, 2 meias, 1 atacante) todos de qualidade e sem erro e o restante completar com prata da casa e jogadores da região NE.

    Que Deus nos ajude na Série C.

    Fora DelegaEdinho.

    Santa Cruz o mais querido de todas as classes sociais.

  40. Gravatar 40
    Daniel Tabosa

    28 de março de 2008 às 11:58
    Há muito tempo que eu não assisto a nenhum amistoso da Seleção Brasileira. Cada vez mais eu tenho asco dessa dupla CBF-Galvão Bueno. Os amistosos são sempre no exterior para enriquecer ainda mais os cofres de Ricardo Teixeira e a Globo tenta ludibriar os brasileiros como se vivêssemos ainda nos tempos de ouro do nosso futebol. Seleção Brasileira e Galvão Bueno – TÔ FORA !!!
  41. Gravatar 41
    Anderson Seabra

    28 de março de 2008 às 12:10
    GENTE VAMOS GRAVAR AS REUNIÕES EM UM MP3 E DISPONIBILIZAR AQUI NO BLOG PARA OS TORCEDORES QUE ESTÃO LONGE, COMO EU. ISSO AJUDARIA E AUMENTARIA O NÚMERO DE PARTICIPANTES NAS REUNIÕES E DAS PESSOAS INTEIRADAS SOBRE OS ASSUNTOS DO SANTA.
  42. Gravatar 42
    Galdino

    28 de março de 2008 às 12:14
    Gerrá dando “show de bola”?!?!?
    Preciso testemunhar esse fenômeno.

    Sobre a TOIC: Antes que apareça alguém se mostrando ofendido por ser comparado ou chamado de CURURU, gostaria de esclarecer que essa expressão foi adotada pelo pessoal do Blog como uma forma de zombar do diminutivo que, no Lance Final de domingo (23/03), chamou TODOS NÓS opositores de CURURUS DE TROVOADA.

    Se ser CURURU DE TROVOADA é pular, cantar e bradar ao mundo nossa insatisfação no “primeiro” sinal de chuva (no nosso caso, uma tempestade que dura 20 anos), eu sou um CURURU com muito orgulho.

    CURURUS DE TROVOADA, UNI-VOS!!!!!

  43. Gravatar 43
    Marcelo Beltrão

    28 de março de 2008 às 12:24
    UH, FUDEU ! O CURURU APARECEU… EVERYBODY…
  44. Gravatar 44
    Fábio Belmino

    28 de março de 2008 às 12:35
    E o arruda esta parecendo uma lagoa, é tei-tei no gol é cururu na presidência, mas a massa coral não deixará o clube afundar, que se afunde bem longe do arruda o cururu presidente.
  45. Gravatar 45
    Alexandre Dias

    28 de março de 2008 às 14:03
    Ao Fred Arruda:

    O que é que poderá surgir de concreto com relação à saída de Edinho na reunião do Conselho Deliberativo. Confesso que não sei como isso funciona, mas ocorre que com o Sr Alexandre Férrer apoiando Edinho ficará até mesmo difícil sua apreciação de alguma documantação. Acho que você entende mnelhor do que eu. Podemos comparar com a Câmara dos Deputados quando se quer “levar com a barriga”. Caso isso aconteça, e havendo realmente amparo legal para a saída de Edinho, não poderíamos entrar na Justiça Comum ???

    A minha outra indagação, seria com relaçao ao CORALCARD, ou SANTACARD, não importa o nome. Existe chance de algo inovador ser feito no Santa Cruz??? O Brasil está cheio de exemplos de campanhas que envolvem o torcedor. O Corinthians vendeu mais de 350 mil camisas roxas, O Internacional já tem mais de 50 mil sócios torcedores e quer chegar aos 100 mil ano que vem por conta de seu centenário, até o ICASA do Ceará fez uma campanha na conta de Luz onde o cadastro é feito no Site do Clube e o torcedor doa o quanto quer.

    Aqui no Santa Cruz temos visto a campanha de publicidade que vai ser feita pela AMPLA para doação de 1 real. Caramba, isso é uma gorjeta. O Santa precisa de muito mais.

    Essa campanha da CELPE poderia ser estendida nas contas de telefone fixo e móvel (pré e pós pago), Água e Luz com aopção do torcedor escolher netre os valores de 5, 10, ou 20 reais. 1 Real é uma gorjeta que se dá a um guardador de carro. Isso é uma falta de respeito com o Santa Cruz.

    Para encerrar eu quero que você Fred Arruda fique mais que tranquilo. Na minha opinião Edinho não cai, vamos empurrar o Santa Cruz para a Série B e você vai bater chapa com Edinho no final do ano e vai comandar o clube no biênio 2009/2010. Escreva bem o que eu estou dizendo.

    Assim como o CORALCARD, eu acabei elaborando uma minuta de Regulamento para uma possível Campanha Sócio Torcedor Coral. Gostaria de fazer contato telefônico com sua pessoa, no sentido de mostrar-lhe como seria.

    Aguardo e agradeço as suas colocações sobre os temas acima.

    Um grande abraço.

    Alexandre Dias

  46. Gravatar 46
    Sérgio Botelho

    28 de março de 2008 às 16:16
    Galera amiga do blog campeão,

    Por motivo de saúde tive afastado do acesso ao blog…

    Mas que alegria em ler os amigos destacarem o apoio da TOIC… esses camaradas amam o Santa Cruz o tanto quanto qualquer um de nós aqui… nem mais e nem menos… simplesmente amam o Mais Querido! E sem dúvida nenhuma estão conosco na luta por um clube verdadeiramente democrático… do povão coral.

    As vezes assisto os jogos nas sociais e muitas vezes na arquibancada (prefiro na arquibancada) bem próximo a TOIC, sem dúvida a maior e melhor organizada do nosso Estado

    Da-lhe TOIC!!!!!!!!!

">