Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Campanha de sócios, pra quê te quero? – Parte I

Cerveja Boca Juniors Mancuso

Mancuso, o craque de Jonas Alvarenga: como uma cerveja, no começo era bom, mas com o tempo azedou... (foto extraída do blog latasfc.wordpress.com)

Por Gerrá da Zabumba, do Blog do Santinha

Toda vez que se fala em nova campanha de sócios no Santa Cruz, o primeiro nome que surge é o de Jonas Alvarenga. É como se o ex-presidente fosse o maior expert neste assunto.

Estive dentro do clube na gestão de Jonas Alvarenga. Eu, Flávio Lins, Ivan Patriota, Edward, Murilo, Fábio Câmara e outros amigos tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda. Tentávamos emplacar um projeto de modernização administrativa e viramos o tal conselheiro colaborador. O conselheiro denorex, aquele que parece mais não é.

Vimos de perto a tão falada campanha de sócios de Jonas. Uma campanha baseada no oba-oba. Contratação de jogadores famosos, mas fora de moda, e propaganda foram as bases do projeto “Santa Cruz o Barcelona do Nordeste”. Era esse o chavão usado por Alvarenga. Transformar o Santa no Barcelona nordestino.

Entretanto, não havia nada que fidelizasse o sócio. O resultado é que os cerca de vinte mil sócios tão comentados ainda hoje não foram adimplentes por mais de três meses. Em pouco tempo a quantidade de sócios pagando em dia era bem pequena.

Lembro que existia um tipo de associado que pagava cinco reais e ganhava ingresso de graça. Na época, Flávio Lins mostrou que esse valor dava prejuízo ao clube. Umas dass aberrações era que muitos torcedores se associavam somente para garantir os seus ingressos naquele mês e não pagavam mais as mensalidades.

Acho Alvarenga um sujeito carismático e não tenho a menor dúvida sobre a sua paixão pelo Santa. Tenho também a certeza que somos os torcedores mais apaixonados do Brasil. A torcida do Santa sempre chega junto quando é convocada. Para se ter uma idéia, no início da gestão de Edson Nogueira (toc, toc, toc) o Santa Cruz teve praticamente oito mil sócios em dia.

Porém, não são somente paixão e carisma que sustentarão um expressivo quadro de associados pagando em dia.

Claro que títulos e time bom são variáveis importantíssimas para que um clube de futebol tenha muitos sócios. Mas facilidade para pagamento das mensalidades (cartão de crédito, débito em conta e impressão de boleto bancário), site específico para os sócios, bom atendimento, conforto para aquisição de ingressos, boas acomodações, serviços diferenciados no setor das sociais, descontos em lojas e eventos, entre outros, são primordiais para que o torcedor se anime e pague em dia.

Da gestão de Jonas Alvarenga até hoje já se passaram dez anos. Tomara que ele tenha revisto os seus conceitos. Espero que Alvarenga tenha estudado e pesquisado sobre esse assunto. Não é preciso ir muito longe. O site Sou mais ceará é um bom exemplo de um projeto para alavancar o número de sócios no clube. Outro exemplo está ali na Casa da Barbie, na Rosa & Silva. Os associados da boneca podem pagar suas mensalidades com cartão de crédito.

No próximo artigo, nosso enviado especial a Porto Alegre Luís Oliveira explica: como o internacional e o grêmio tratam seus sócios?

81 Comentários

  1. Gravatar 1
    Felipe Cunha

    20 de dezembro de 2010 às 19:09
    Critica,Critica e mais Critica.
    é só isto que se ver por aqui.
    Santa até morrer
  2. Gravatar 2
    amaro

    20 de dezembro de 2010 às 19:10
    Tomara que a diretoria acerte nesta nova campanha de sócios. Não podemos perder mais um ano.
  3. Gravatar 3
    Anizio Silva

    20 de dezembro de 2010 às 19:12
    Omissão, omissão e mais omissão:
    isso não se verá por aqui.
    Santa, não deixaremos você morrer
  4. Gravatar 4
    Edinaldo Araújo

    20 de dezembro de 2010 às 19:23
    Bem oportuno Gerrá seu comentário.

    Só estou aguardando o ínicio da campanha para pagar o primeiro semestre. Pois este ano estamos quite.

    Saudações Santacruzenses… Sempre

  5. Gravatar 5
    @Lucianoh_recife

    20 de dezembro de 2010 às 19:28
    Pra fazer um time competitivo não há mágica.Tem q ter dinheiro.Corram atrás de dinheiro. E depois setem-se pra discutir como gastá-lo. Nada de trazer jogadores em decadência e ficar “comendo” comissão dos salários deles.
  6. Gravatar 6
    Felipe Cunha

    20 de dezembro de 2010 às 19:47
    Anizio,não me compreenda mal.
    Só,sou mais um louco apoixonado por este time que não aguenta mais as coisas dando errado.
    e quero tudo dando certo,igual a todos por aqui.
  7. Gravatar 7
    vladimir maceió(TOSA)

    20 de dezembro de 2010 às 19:54
    prefiro poder pagar minha mensalidade do que ser anistiado,estou em atraso por causa da eterna manutenção do site,antes de qualquer campanha deve-se criar uma forma milagrosa do sócio pagar sua mensalidade coisa que eu só consigo quando alguém vai a recife e eu peço pra pagar,não é admissivel um clube não conseguir receber o dindin de seus sócios,se ñ quiser ver como os outros dois da capital conseguem este incrivel feito,pergunta ao central…
  8. Gravatar 8
    vladimir maceió(TOSA)

    20 de dezembro de 2010 às 20:08
    meus votos de um feliz natal e um ano novo de saúde e felicidades mil,com mais alegrias do que tristezas com nosso querido santa cruz,que 2011 seja de realizações pessoais,profissionais,sentimentais que deus preencha nossos lares e corações de paz e harmonia.deus se o senhor tiver um tempinho da olhada no santinha pois o negócio tá complicado.um grande abraço a tds os irmãos tricolores santacruzenses e um especial aos guerreiros da nossa TOSA daqui de maceió,que venha 2011 com o santinha virado num mói de quentro!!!
  9. Gravatar 9
    Galiza_do_Ipsep

    20 de dezembro de 2010 às 20:10
    Pessoal na boa !

    Sou sócio a bastante tempo e não tenho nenhum benefício por ser sócio sabe porque ?

    Adianta ser sócio e no dia do jogo ser mal tratado nas bilheterias ?

    Adianta ser sócio e no dia de jogo não ter lugar para mim nas sociais já que entra um monte de bicão que nem sócio é ?

    Adianta ser sócio e só ter direito a 2 ingressos e os cambistas terem para mais de 30 ingressos na mão ?

    Adianta ser sócio de um clube que não ofereçe nada na parte social ?

    e por ai vai …

    SOU SÓCIO E CONTINUAREI SÓCIO PORQUE ESTA É A MANEIRA QUE ENCONTRO PARA AJUDAR O CLUBE QUE AMO ! MAIS NEM TODO MUNDO PENSA ASSIM …

  10. Gravatar 10
    rubemjunior

    20 de dezembro de 2010 às 20:10
    Vejam o que falaram os torcedores do Avai sobre Landro BAmbu

    O excelente blog Minha Vida Avaí na sua sessão Por Onde Anda trouxe curiosidade do ex-zagueiro avaiano, Leandro Bambu, que teve uma passagem discreta pelo Leão da Ilha em 2009. Atualmente, o defensor que não deixou saudades no estádio da Ressacada, mas fez parte do time campeão estadual, está atuando no Bangu, clube da primeira divisão no futebol carioca.

    Só que assim como foi no Avaí, Leandro Bambu também está sendo pouco utilizado no time carioca. De acordo com o blog Minha Vida Avaí, o ex-avaiano é reserva do time alvirrubro e só atuou em duas partidas no estadual. Pelo menos lá no seu estado natal o retrospecto é positivo, com uma vitória e um empate, já nos tempos de Avaí foram poucos jogos e atuações desastrosas, principalmente nas derrotas fora de casa para o Criciúma por 4 a 2 e para a Chapecoense 5 a 1.

  11. Gravatar 11
    rubemjunior

    20 de dezembro de 2010 às 20:11
    A rescisão contratual de Leandro Bambu com o Avaí acaba de ser publicada no Boletim Informativo Diário, da CBF. Com isso, o jogador que vinha treinando em separado, não faz mais parte do time avaiano.

    O zagueiro é ainda lembrado por sua estreia com a camisa azul e branca do Leão. Na oportunidade, Leandro foi titular na partida contra o Criciúma fora de casa, pelo campeonato estadual. O time azurra foi derrotado por 4×2 e o atleta teve uma atuação muito abaixo da média.

    Na segunda aparição como titular do Avaí, outra partida para ser esquecida. O time azurra perdeu de 5×1 para a Chapecoense, sendo a maioria dos gols sofridos originados de bolas aéreas, curiosamente a especialidade do atleta de 1.97m.

    A equipe do INfoesporte deseja boa sorte para a sequência da carreira de Leandro Bambu.

  12. Gravatar 12
    rubemjunior

    20 de dezembro de 2010 às 20:13
    > Santa Cruz: Depois de golear a Seleção de Abreu e Lima, em jogo-amistoso, por 6 a 0, o Santa anunciou a contratação de dois defensores. O zagueiro Leandro Rosa Souza, conhecido por Leandro Bambu, tem 24 anos, nasceu no Rio de Janeiro, tem 1,87m e 80kg. Já atuou pelo Joinville/SC, Atlético/PR, Avaí/SC e Bangu/RJ. E Jeovânio Rocha do Nascimento, o Jeovânio, tem 33 anos, nasceu em Goiânia, tem 1,73m e 73kg, e atuou em Atlético-GO, América-SP, Figueirense, Palmeiras, Grêmio e no Valenciennes, da França.
  13. Gravatar 13
    walber santa cruz de peixinhos

    20 de dezembro de 2010 às 20:55
    No dia que o clube respeitar e tratar o TORÇEDOR COMO CLIENTE. Seramos uma nação de sócios em dia. VAMOS TRANSFORMAR NOSSA PAIXÃO E FIDELIDADE NO ESTÁDIO, EM PRODUTO DE CONSUMO DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.
  14. Gravatar 14
    josemyr

    20 de dezembro de 2010 às 20:59
    Para ter sócio é preciso querer. Ter grande quantidade de sócio significa abdicar do controle do processo sucessório. ISSO NINGUÉM AINDA QUIS. Simples não!? Burrice, mesquinharia, pouca visão, tudo junto.

    Diria ao novo Presidente: Siga o exemplo do LULA e seja lembrado como nunca na história do Santa. Aproveita a enorme demanda/oportunidade existente, coisas tão básicas que transformariam radicalmente a nossa realidade. E aí faça o sucessor por méritos.

    Faça sócio, utilize todo potencial que um clube de massa dispõe e resolva o clube dos 13(uma verdadeira aberração).

    Clube do 13- uma entidade que interferiu em nosso
    Estado com um favorecimento financeiro que criou um desequilibrio competitivo, modificando a relação de forças que antes existia. Como cidadão/torcedor sinto-me bastante prejudicado naquilo que mais importa ao ser humano: as paixões que são comuns entre os entes queridos e que reforçam a ligaçao entre os mesmos.

    Portanto, encabeçar um movimento nacional contra essa situação é possível e necessário. A maior parte do Brasil está fora. Vamos levar o debate para o congresso e mudar essa situação.

    Josemyr Geraldo Bezerra

  15. Gravatar 15
    Eduardo Ramos

    20 de dezembro de 2010 às 21:17
    Rubem Cabeça Pepeu Júnior, eu já havia lido a mesma coisa sobre o novo reforço. Prefiro aguardar que Zé Teodoro tenha razão, e o cara jogue bola. Admitindo que todos os contratados sejam de razoáveis a bons jogadores, ainda faltam um meia de qualidade e um atacante matador.

    Não vou criticar. Vou tentar acreditar. Mas, há algo que me incomoda? Por que os jogadores do Nordeste não prestam para o Santa Cruz? Todos são do Sul. Unzinho que vale arretado, pai d’égua, fi da pêga, fi da peste.

    O Icasa, o ASA,o CRB, o Ferroviário do Ceará, será que os jogadores desses clubes são muito caros ou imprestáveis para o Santa Cruz?

    Na fase gloriosa, e tão saudosa, haviam jogadores da base (Ramon, Fernando Santana, Luís Neto,Cuíca, Luciano Veloso, Givanildo, Carlos Alberto Barbosa, Ricardo Rocha, entre tantos), do Nordeste (Facó, Paranhos, Detinho,Botinha, Louro, Hamilton Rocha, Erb, Mirobaldo, Nunes, Joãozinho, Zinho, Lula, e tantos outros), do Sul/Sudeste (Baiano, Carlos Alberto Rodrigues, Mazinho, Pio, Fumanchu, Marlon, Joel Mendes, Birigui, e muito mais).

    Agora, do Nordeste, nada. Por que?

  16. Gravatar 16
    maciel santana

    20 de dezembro de 2010 às 21:19
    vamos torcida tricolor …. o santa é maior que tudo ser sórcio e ajuda o santinha…..
  17. Gravatar 17
    rubemjunior

    20 de dezembro de 2010 às 21:41
    Teste.
  18. Gravatar 18
    davidjalask

    20 de dezembro de 2010 às 21:41
    Pensei que teriamos uma representante pernabucana como ministra do esporte e deu no que deu o mala que não faz nada ficou! enrolando silva é brincadeira d il má.

    Quanto a campanha de sócios, basta respeitar a torcida deixa o povo participar, ideias vindas de baixo pra cima e não de cima pra baixo.

    Temos um cabra bom em marcketing o Seabra entre outros.

    Não confiei em FBC e não confio em ALN sua cria! porem: sou tricolor e o que me resta é torcer e apoia.

  19. Gravatar 19
    rubemjunior

    20 de dezembro de 2010 às 21:45
    Dudu”Eletricista de auto”Ramos,

    Você sabe que hoje em dia existe o treinador/empresário, aquele que ganha comissão em cima das perebas fora do mercado.

    Não quero acreditar que seja isso mais uma vez.

    Lamentável.

  20. Gravatar 20
    vladimir maceió(TOSA)

    20 de dezembro de 2010 às 21:46
    zé integrou renatinho ao grupo principal depois do treino da tarde,já estou me animando.se segura coisa e rato rosa que o santinha vem vindo virado na gota serena!!!
  21. Gravatar 21
    El Cabrón

    20 de dezembro de 2010 às 22:04
    Una pergunta:

    Per que temos que, teoricamente, copiar las campañas de los otros para tener sucesso? E lo primeiro que deu certo, copiou quem?

    Tengo dito!!!

  22. Gravatar 22
    Gleibson

    20 de dezembro de 2010 às 22:14
    vladimir maceió(TOSA) pode ter certesa que essa sua reclamção que nao e de hoje devera ser resolvido, o nosso companheiro anderson seabra esta resolvendo, agora rubem junior vamos ter calma parceiro o BAMBU é um bom zagueiro vale lembrar que vamos disputar a serie D nao é a primeira, estasmo montando um time de sugunda divisao para disputar a quarta.
  23. Gravatar 23
    Gleibson

    20 de dezembro de 2010 às 22:24
    GRAÇAS A FORÇA DOS BLOGUEIROS TRICOLORES RENATINHO FOI REINTEGRADO AO ELENCO PROFISIONAL.

    Futebol Profissional

    Renatinho passa a integrar elenco de profissionais

    Publicado em 20 de dezembro de 2010, às 21:31

    Por Pedro Costa
    Após o treino realizado na tarde desta segunda-feira (20), o técnico Zé Teodoro informou que Renatinho, atleta dos Juniores, passa a treinar no elenco de Profissionais do Santa Cruz, juntando-se assim a Marlon, Renato Camilo, Jhonata, Anderson, Netto e Denes, todos remanescentes da Copa PE.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  24. Gravatar 24
    Elvimario Araujo Junior

    20 de dezembro de 2010 às 22:25
    Jeovânio é um bom jogador, teve uma boa passagem no Grêmio, e um lance marcou sua carreira, em um jogo do Grêmio x Juventude, em uma dividida de bola com o conhecido zaqueiro Antônio Carlos, este teve uma atitude racista, passou a mão sobre a pele, como por ser branco fosse superior ao outro.
    O Figueirense para o ano disputará a série A do brasileiro, está reforçando e renovando o elenco, com isso Jeovânio que tem 33 anos, teve sua liberação facilitada. Mas ele teve uma boa participação na série B deste ano, e era um jogador querido pela torcida.
    Jeovânio é um jogador aguerrido e tem tudo pra ser bastante útil ao Santa Cruz.
  25. Gravatar 25
    Flávio Tricolor de Gravatá

    20 de dezembro de 2010 às 22:26
    2011 chegando, e a preocupação aumentando!

    “Não temos dinheiro pra contratar!” Muitos dizem, então meus irmãos tricolores arruma um jeito, se vira, más tragam jogadores, porque com todo respeito a opnião dos que discordam, os que estão chegando aí, não nos levarão a lugar nenhum.

    Deus nos livre, más pelo que estou vendo até agora da atuação da nova diretoria, os garotos que disputaram a Copa Pernambuco, é quem vão nos livrar de passarmos um vexame maior nesse estadual.

    Estou querendo, más tá difícil acreditar!
    Apoiar não deixo nunca, afinal é o clube que amo!

    Te amo Santa Cruz!

  26. Gravatar 26
    Tribomjardim

    20 de dezembro de 2010 às 22:32
    Espero que dê certo esse time…mas tem muito reserva sendo contratado…de time pequeno inclusive…agora é torcer, e só.
  27. Gravatar 27
    walber santa cruz de peixinhos

    20 de dezembro de 2010 às 23:00
    Será que a garotada da base não e melhor que muitos ai estão chegando ? Fiquei feliz em Zé teodoro ter integrado o RENATINHO PARA O PROFISSIONAL !
  28. Gravatar 28
    Sílvio

    20 de dezembro de 2010 às 23:05
    Gostaria de ver os que criticam o presidente TRO-LO-LO…sobre o possível acerto com a TRAFFIC. Continuem torcendo contra. Criticando, Criticando e Criticando.

    É sempre bom uma vitória sob olhares de desprezo e inveja.

  29. Gravatar 29
    Anizio Silva

    21 de dezembro de 2010 às 1:26
    Criticar, criticar e criticar, sempre. Se omitir, como parecer querer o tal Sílvio aí em cima, jamais.

    Dar sugestões ao clube (como foi feito por Gerrá neste artigo) sempre foi uma marca deste blog.

    E também elogiar os acertos que ocorrerem: se o clube vai firmar parceria com a Traffic, acho bom. Mesmo se for APENAS para a área administrativa, como foi dito à imprensa.

    Porém, não foi o que o Antônio Luiz Neto prometeu em sua campanha (fora a mentira sobre Rivaldo). Reproduzo trecho uma entrevista de ALN ao Diário de Pernambuco, logo após sua vitórias nas “eleições” do clube:

    “PERGUNTA: Por falar tanto em parceria com a torcida, como o senhor espera formar um futebol forte e dar alegria a este torcedor tão sofrido?

    ANTONIO LUIZ NETO: A diretoria tem que ser transparente. Não vamos ser salvadores da pátria. Nos vamos fazer um time para disputar bem e para valer o Campeonato Pernambucano. Vamos entrar no estadual para disputar de igual para igual com os nossos principais adversários. Temos condições de fazer isso. Temos patrocínios que já estão no clube e serão renovados e ainda ampliados. Estamos estudando uma parceria com uma empresa que atua no futebol (comenta-se ser a Traffic), que já iniciamos o diálogo com ela e, também, a parceria com o nosso torcedor. Vamos disputar o Pernambucano para vencer e chegar na Série D com o time pronto para ultrapassar essa barreira. “

  30. Gravatar 30
    Anizio Silva

    21 de dezembro de 2010 às 1:41
    Detalhe para o último parágrafo do texto publicado no site de esportes do Diário de Pernambuco, com a desconfiança do jornalista. Daqui a alguns meses, saberemos…

    http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/santa-cruz/2010/12/20/noticia_santa_cruz,5745/diretores-do-santa-cruz-almocam-com-dirigente-da-traffic.shtml

    “Todos os participantes do almoço foram unânimes em afirmar que a parceria não envolvia o futebol. E nenhum jogador. O diretor da empresa paulista até brincou com a nossa reportagem: “Presidente não é para falar de Ronaldinho Gaúcho no Santa Cruz para ele não?”.

    Depois de uma boa risada, que aliviou o clima de surpresa pelo flagra do encontro, o presidente tricolor explicou que o objetivo da parceria vai bem além do futebol. “É algo voltado para a modernização do clube e não a contratação de jogadores. Vamos usar o know hall que a Traffic tem na parte administrativa para nos ajudar no Santa Cruz. Estamos vendo algo voltado também para a nossa campanha de sócios que está sendo montada pelo ex-presidente Jonas Alvarenga.

    Apesar de negarem não será novidade se um pacote de jogadores representados pela empresa chegue ao Arruda nos próximos dias. É esperar para ver.”

  31. Gravatar 31
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 8:11
    A coisa quer fazer a arena do caranguejo tudo bem, vão derrubar aquela desgraça que nunca devia ser erguida, e ela é cheia curvas de fulano curvas de sicrano, ridiculo isso. Eu quando penso em curvas penso numa mulher boa, bem feita, gostosa. As curvas de lá é um monte de cimento em cima de um manguezal, óia.
    Sim! mas estão querendo fazer o caranguejódromo e eu me pergunto vão invadir ainda mais o mangue daquela aréa? e o impacto ambiental? e a empresa que vai construir é a empresa do presidente de lá é? Isso é bastante ético, mas o que me causou revolta foi o fato de que enquanto o caranguejódromo estiver em cosntrução, a coisa levará os seus jogos pro Arruda. Pode um negócio desse? Eu tô feito ex-presidente e hoje ministro da Rússia Putin, Putin.
  32. Gravatar 32
    André Barreto

    21 de dezembro de 2010 às 8:32
    Pelo menos duas notícias boas, a reintegração de Renatinho ao profissional e a parceria com a Trafic.
  33. Gravatar 33
    André Barreto

    21 de dezembro de 2010 às 8:38
    Quanto a campanha de sócios, eu já me contentaria com um site que funcionasse.
  34. Gravatar 34
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 8:55
    Se o Santa cruz se manter jogando nas competições vai entrar muito dinheiro(de renda) Tá todo mundo ávido por ver o Santinha em campo.
  35. Gravatar 35
    Roberto Andrade Sócio

    21 de dezembro de 2010 às 9:14
    Bom,

    não importa se é futebol ou não, dependendo de como será realizada esta parceria com a Trafic, a mesma será muito bem vinda.

    Agora, não adiante ser parceria que o clube não ganhe nada.

    Fico me perguntando, se é uma parceria na área administrativa e de mkt, o que um clube da 4 divisao, sem receita e sem TV pode trazer para uma empresa que gere ativos milionários?

    Espero que não deem de graça e sem qualquer controle nossas revelações da base, como Natan e Renatinho…

  36. Gravatar 36
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 9:30
    Parabenizo Galiza pelo post 9 – são essas as inúmeras interrogações do torcedor sofrido do Santa Cruz.
    ******
    Gleibson é claro que é importante expormos nossa opinião e crítica aqui MAS O QUE FEZ RENATINHO SUBIR PARA O PROFISSIONAL FOI A GARRA FORÇA DE VONTADE E O TALENTO DELE. COISA QUE NATAN PRECISA MOSTAR DEIXAR DE SER HOMEM DE VIDRO E ENCARAR O TRABALHO COM GARRA.

    ALIAS TEM JOGADOR NO SANTINHA QUE O DM PASSA A MEDICAÇÃO PRA ELE TER ESTRUTURA CORPORAL E ELE TEM QUE COMPRAR DO PRÓPRIO BOLSO R$ 80,00 100,00 NUM MEDICAMENTO.
    AI MÔ DÊU.

  37. Gravatar 37
    erick moura

    21 de dezembro de 2010 às 9:31
    Impressão minha ou já estão reclamando da campanha de sócios que nem foi lançada ainda?????
    espero que não seja isso.
  38. Gravatar 38
    Fred Arruda

    21 de dezembro de 2010 às 9:32
    Crítica faz parte, as pessoas precisam aprender a conviver com elas. Quando são feitas de forma construtiva, são extremamente válidas. Aqui mesmo nesse blog li críticas diversas sobre o não aproveitamento de Renatinho no elenco e hoje vejo que Ze Teodoro o chamou. Creio que as criticas da torcida ajudaram de alguma forma.

    Eu ainda estou muito desconfiado com as nossas contratações. Acho o nível abaixo do que precisamos. Mas vamos aguardar e torcer pra dar tudo certo. E não tenho dúvida que Everton Sena, Renatinho, Natan e Gilberto podem produzir ainda mais se tiverem ao seu lado jogadores mais qualificados. É assim que se aproveita jogadores da base. E esses quatro são bons jogadores.

    Gerrá, belo texto sobre campanha de sócios. Você disse tudo. Lembro que hoje existe tecnologia disponivel pra pagamento via Internet e compra antecipada de ingressos de sócios tambem pela Internet. É assim que o Inter-RS faz. Dentro do clube existem pessoas como Luiz Henrique e Fabiano Pinheiro que conhecem bem sobre o assunto. Catracas modernas custam caro. Mas um bom patrocinio nas mesmas e nos ingressos resolve esse investimento. Acho que a anistia foi uma boa medida tomada pela diretoria. Pelo menos no curto prazo, é bom pois ajuda aos muitos que tem um poder aquisitivo menor e querem voltar a pagar suas mensalidades.

    E acho a possivel parceria com a Traffic em gestão e marketing uma medida louvável. Essas 2 áreas são as que mais carecem de profissionalismo em qualquer clube. É um assunto pra ser tratado com muito cuidado e cautela. Mas, se bem desenhado, pode trazer resultados excepcionais pro clube, em especial no aumento da arredacadação de forma sustentável.

    Paro minhas postagens desse ano por aqui. Amanhã embarco pra Recife e fico até 3 de janeiro. Vou me recolher em Maria Farinha e curtir minha família, em especial os meus filhos mais velhos que continuam morando em Recife. Desejo a todos um Natal de muita paz e um 2011 de realizações e, claro, de acesso a série C.

    Fred

  39. Gravatar 39
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 9:32
    O time alve-rosa tá numa pindaíba danada, tá devendo até o cocô que tá no bucho e se depender de lá o time do carangueijo vai ser hexa, não dou a metade do pernambucano pra começar operação tartaruga dos jogadores. O Santinha mesmo estando na série D tem muito mais projeção comercial.

    Na união de duas cores mágicas
    nasceu uma linda boneca…

  40. Gravatar 40
    Sílvio

    21 de dezembro de 2010 às 9:33
    Anízio,
    As críticas devem sempre ser feitas. Seja na gestão administrativa, na de futebol, nas contratações, etc.

    Não me direcionei particularmente a vc. Ando lendo por aqui uns comentários de “pessoas” que parecem torcer contra. Pq contratou jogador tal de um time tal. O jogador não serve e isso e aquilo. O time nem jogou!

    Lembro-me das criticas a grafite, ao M. Ramos quando veio da primeira vez, a C. Paraiba, etc.

    Como torcedores temos que participar ativamente do clube, buscando soluções (como as do Anderson Seabra na questão de sócios), exigindo transparência, contratações de jogadores comprometidos e que entendam a situação do scfc, campanha de sócios vindoura (não uma nova ilusão de Jonas Alvarenga), etc.

    ST

  41. Gravatar 41
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 9:33
    ALN tá trabalhando.

    Ele só não está em alta porque não trouxe NIGUÉM DE NOME. Por isso a insatisfação é quase geral. Campanha de sócios só o ano que vem.
    Vou a Carpina dar uma olhadinha nos menino que Zé contratou. Se ele quizer dar uma de sabido ele pode botar os prata da casa pra dar um vapor e no segundo tempo ele bota os contratados, assim os contrados pegarão seta já que os adversários já estarão cansados. Faz isso Zé pra ver se teus homi faz 6X0 também.

  42. Gravatar 42
    Andre Tricolor Cunha

    21 de dezembro de 2010 às 9:34
    ALN ESTA TRABALHANDO MUITO PELO NOSSO CLUBE.

    PARCERIA COMA A TRAFFIC SE CONCRETIZANDO,PAGAMENTO DOS JOGADORES E FUNCIONARIOS EM DIA…

    VEM AI TRES GRANDES JOGADORES PARA MESCLAR COM A JUVENTUDE QUE JA ESTA AI..

    ESSE ANO SERA DE GLORIA…

    E TEM MAIS: VÃO TORCER PRA COISA QUE É O MELHOR QUE VOCES FAZEM.. PUTS TUDO A TURMA CRITICA..

  43. Gravatar 43
    CLÁUDIO RAMINO

    21 de dezembro de 2010 às 9:34
    - a traffic já fudeu muita gente;
    - tem que criticar;
    - tem gente que não sabe o que é critica;
    - tem torcedor que o famoso corno convencido;
    - campanha de sócios não é apenas idéias;
    - tem que ter gente competente trabalhando no clube;
    - é preciso tá de olho em zé teodoro;
    - quem trouxe Zuba foi Sandro, que é amiguinho dele;

    O SANTA CRUZ MERECE RESPEITO.

  44. Gravatar 44
    Coral

    21 de dezembro de 2010 às 9:36
    Quanto a campanha de sócios, eu já me contentaria com um site que funcionasse. (2)
  45. Gravatar 45
    erick moura

    21 de dezembro de 2010 às 9:38
    Cláudio Ramino, não desse uma dentro nos teus apontamentos. hehehehe
  46. Gravatar 46
    Anizio Silva

    21 de dezembro de 2010 às 9:44
    Como já disse, uma parceria com a Traffic seria boa para o Santa Cruz. Dependendo de como for feita…

    Eu não concordo 100% com Cláudio Ramino, mas o alerta dele é válido:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4848775-EI17147,00-Jornal+Traffic+quer+reembolso+de+R+milhoes+do+Palmeiras.html

    A parceria entre Traffic e Palmeiras não anda bem. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a empresa cobrará do clube R$ 11 milhões. O valor é referente aos gastos que a Traffic teve com ajudas financeiras que não constavam no acordo inicial entre as partes (contratação de atletas jovens e de potencial para serem vendidos ao exterior e dar lucro).

    A Traffic, por exemplo, auxiliou o Palmeiras a segurar Pierre com um aumento salarial (o jogador teve propostas para sair em meados de 2009) e a pagar os vencimentos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandou o time entre 2008 e o ano passado. De acordo com o diário, a empresa não ajudará o clube a se reforçar para a próxima temporada.

  47. Gravatar 47
    Anizio Silva

    21 de dezembro de 2010 às 9:48
    Por outro lado…

    http://terceiraviaverdao.blogspot.com/2008/09/traffic-revolucionando-o-futebol-no.html

    “Não vejo luz no fim do túnel porque os clubes nunca serão dirigidos por profissionais. Assim, nunca vamos ter investimentos de massa” De J. HAWILLA , presidente da Traffic, criticando o modelo de administração das equipes brasileiras

  48. Gravatar 48
    Coral

    21 de dezembro de 2010 às 9:48
    Caro Erik Moura (37),

    é impressão sua mesmo. As críticas são para campanhas de marketing “sem noção”, “sem respaldo”, “sem planejamento”, “sem infraestrura”, “sem contra-partida para o sócio”, como as que temos visto.

    Isso tudo é fruto do receio que a próxima campanha de sócios caia nos mesmos erros, porque o Santa Cruz não tem mais espaço para errar.

    Essa campanha de sócios TEM QUE DAR CERTO! Isso é o que todos queremos, senão o clube acaba.

    Esse post de Gerrá e tantos outros comentários, nada mais são que alertas desesperados para que o amor que sentimos pelo santa Cruz seja respeitado, bem cuidado e se tenha muita responsabilidade.

  49. Gravatar 49
    Andre Tricolor Cunha

    21 de dezembro de 2010 às 9:51
    UMA COISA É CRITICAR OUTRA É TORCER CONTRA

    TEM MUITA GENTE AQUI QUE TA TORCENDO CONTRA O CLUBE

    PARA QUE SE FODA MESMO PRA DIZER DEPOIS:

    TÁ VENDO EU AVISEI!

    ISSO NAO É SER TRICOLOR

    CRITIQUE MESMO, MOSTRE SOLUÇÕES E VÁ AO CLUBE REPASSAR SUAS IDEIAS…

  50. Gravatar 50
    Fernando Alves Kobe Espíndola

    21 de dezembro de 2010 às 9:52
    Pronto!
    Era somente o que estava faltando.
    Criticarem um dos mais carismáticos presidentes que passaram pelo clube.
    Alvarenga foi alvo de muitas críticas quando saiu do clube, por ter declarado que deixava alguns milhões para trás. Muitos em avais, que trocando em miúdos, nada mais é do que o mesmo ser o fiador da transação financeira. O clube não deve ter pago, e adivinhem quem bancou? Foram realizadas auditorias e comprovados os valores.
    É incrível como o espírito natalino ainda não penetrou nos que fazem o Blog.
    Passou!
    Vamos deixar o pessimismo de lado.
    Esse lance de omissão não permite que se pratique perseguição.
    Que os urubus e talibãs tenham um Natal mais fraterno, mais tranquilo e que as mentes possam ser lavadas com muita água sanitária e creolina em 2011.
  51. Gravatar 51
    DOUGLAS PASSO

    21 de dezembro de 2010 às 9:53
    Guerrá, como sempre, sua zabumba bem afinada. Temos que acreditar e participar de uma grande campanha de sócios. Ano novo, Campanha nova. Novos dasafios.

    Vladimir Maceió (post 7) você tem mais do que razão.
    Estamos de mãos atadas e mensalidades retidas, em Maceió ou qualquer outra cidade fora de Recife, para efetuar o pagamento. Esperamos brevíssima solução.

    A todos que fazem parte dessa apaixonada família coral, e em especial aos integrantes da TOSA – TORCIDA ORGANIZADA SANTA ALAGOAS, nossa mensagem, inspirada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo.

    “AS SEMENTES DA VIDA PRECISAM SER SEMEADAS COM PAZ, AMOR E AMIZADE, GERANDO OS SENTIMENTOS QUE NECESSITAMOS PARA ENCONTRAR A FELICIDADE. VIVA O PRESENTE COM SABEDORIA E PLENITUDE PARA QUE O ONTEM SEJA UM SONHO DE FELICIDADE E CADA AMANHÃ VISÃO DE ESPERANÇA, CONQUISTAS E PROSPERIDADE.

    FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES. SDS CORAIS E TOSENSES.

  52. Gravatar 52
    Fernando Alves Kobe Espíndola

    21 de dezembro de 2010 às 9:54
    E a Traffic não presta mais..

    Se trouxerem Messi, ele é desagregador.

    Se a Arena Coral sair do papel e virar fonte de renda, pode estragar o gramado.

    Se a sede for reformada , a cor não está legal.

    Se …..

    Haja saco!!!!!!!

    Tá ficando repetitivo demais.

    Muda o CD, a fase do disco já passou.

  53. Gravatar 53
    Fernando Alves Kobe Espíndola

    21 de dezembro de 2010 às 9:59
    Como disse André Tricolor Cunha ai logo acima, vão ao clube, coloquem-se a disposição. Mostrem as ideias.
    Sugiram. Cobrem.
    Tem muita necessidade de que surjam novos nomes, novas pessoas. Tenho a absoluta certeza de que serão bem recebidos. Agora ficar somente bombardeando, espinafrando e soltando rojão contra, não leva a lugua algum.
  54. Gravatar 54
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 10:04
    Pra termos a satisfação em ser sócios é preciso que o clube trabalhe com trasnparencia e se associar se desvincule da idéia de AJUDA.
    Se faz necessário que o clube além de arrecadar e gastar, mostre onde gastou, ofereça vantagens ao associado, tenha projetos e campanhas, melhorias no estádio como um bom placar eletronico e comodidade para os associados

    Se associar tem que ter caráter de investimento e não apenas de ajuda.

  55. Gravatar 55
    Anderson Seabra

    21 de dezembro de 2010 às 10:12
    Oia a cobra (post 54)

    Onde é que eu assino?

    Você foi perfeito!

  56. Gravatar 56
    Roberto Santos

    21 de dezembro de 2010 às 10:15
    Alguns jogadores se destacaram no nordeste e o santa poderia trazer.
    - Bismark do Guarani de Sobral;
    - Junior Xuxa do Icasa;
    - Dindira do Asa de Arapiraca;
    - Clebson do Salgueiro;

    O Atlético/MG está com excesso de atacantes. (Obina, Tardeli, Magno Alves, Wesley do Prudente, Neto Berola, Ricardo Bueno)

    O Santa poderia tentar trazer o Neto Berola e o Ricardo Bueno.

  57. Gravatar 57
    Icaro Coral

    21 de dezembro de 2010 às 10:16
    Mermão, o Arruda num foi reformado? pq vcs estão reclamando da pintura e dos matos e tal ?
  58. Gravatar 58
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 10:19
    “vão ao clube, coloquem-se a disposição. Mostrem as idéias. Sugiram” ???? ÓIA QUE CABEÇA MÔ DÊU!!!

    E é assim é?
    Eu pensei que era mais facil.
    Era só ser sócio e ir pra os jogos ó.

    Vou ter que carregar o clube nas costas é?
    Vixe Maria!!! E os meninos de Maceió vão ter que está socado no Arruda também?
    E o povo do resto do Brasil e do mundo vai ter que vir dá pitaco no Arruda é?
    Ai mô Dêu.

    TEM DIRETORIA PRA QUÊ??? NÃO É PARA GERIR???

    TEM QUE EXIGIR DA DIREÇÃO.
    NOSSA PARTE JÁ FAZEMOS E FAZEMOS BEM FEITO.

  59. Gravatar 59
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 10:31
    Quanto a dar idéias e sugerir, Seabra e muitos outros, tem dado grandes idéias e soluções e tem feito isso incessantemente e qual foi a idéia dele que foi acatada até hoje?

    Assim como nas gestões anteriores estamos falando pra as paredes nessa nova gestão, nesse novo corpo que se formou, falta um orgão, FALTA UMA ORELHA PARA NOS OUVIR.

    Tantas idéias, tantos desejos de ver esse ou aquele jogador e fazem a nossa vontade? NÃO.
    Pedimos Tutti, Juninho, Osmar, e tantos outros, podia até não dar certo mas essa não era nossa vontade? Não somos nós que pagamos?
    A torcida implorou em jornais, rádios, blogs etc mas fizeram nossa vontade? NÃO.
    FALTA UMA ORELHA NESSE CORPO não presisa nem ter as duas só uma orelha resolvia.

  60. Gravatar 60
    Luis Oliveira

    21 de dezembro de 2010 às 10:40
    Tem gente que fala de Tiririca, mas mts aqui no blog parece que nao sabem interpretacao de texto.

    Uma pena que uma critica bem embasada, no Brasil, é sempre levada para o lado pessoal, como se fosse torcida contra. Fiz uma vez um curso de atendimento em empresas e o professor me disse uma coisa que apreendi mt bem: o melhor cliente é aquele que reclama, pois aí o lojista sabe onde reparar o erro. O pior cliente é aquele que fica calado, pois esse acha ruim, nao compra e nao volta mais. E o dono da loja nem sabe o q foi.

    A maioria da torcida do Santa é calada. Deveriamos criticar mais mesmo. De forma embasada e para ajudar, como esta sendo feito nesta serie. A diretoria lê o blog, sabe que pode chamar os seus comentaristas e editores para conversar. No gremio, uma vez por semana a diretoria se reune com os blogueiros para expor as coisas do clube.

    Uma nova campanha de socios, se nao for mt bem planejada, vai dar no mesmo das anteriores. Tem de ter gente especializada no assunto coordenando, profissionais com qualificacao para atender, um sistema informatizado compativel para isso e meios como cobrança por debito em conta, etc.

    Jonas Alvarenga foi um grande presidente tricolor nao somente por ter feito o time subir para a serie A, mas por ter elevado a auto-estima do torcedor. É um empresario bem sucedido, mas no seu ramo de atividade. Nao me consta que tenha se especializado em atendimento ao torcedor, visitando outros clubes do pais e de fora. Nem deve ter tempo pra isso.

    Apontar os erros para que se possa melhorar nao é torcer contra! É torcer a favor do melhor do Santa Cruz, como todos queremos!

  61. Gravatar 61
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 10:48
    é muita boca pra FALAR e menhum ouvido pra NOS OUVIR.
  62. Gravatar 62
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 10:55
    Eita que Luiz de Oliveira agora disse TUDO.

    Valeu Lula.
    Todo Luiz é Lula e todo Severino é Biu.

    Abraço Luiz, sabias palavras.

  63. Gravatar 63
    Anizio Silva

    21 de dezembro de 2010 às 11:09
    “No grêmio, uma vez por semana a diretoria se reune com os blogueiros para expor as coisas do clube.”

    Aqui no Santa Cruz, isso só ocorreu uma única vez…

    PS.: Caro Luís Oliveira, daqui a pouco publicaremos tua contribuição inestimável ao Santa Cruz!

  64. Gravatar 64
    jctri

    21 de dezembro de 2010 às 11:13
    Lerandro camilo seria um bom zagueiro.
  65. Gravatar 65
    El Cabrón

    21 de dezembro de 2010 às 11:18
    Neto Berola e Junior Xuxa JÁ!!!
  66. Gravatar 66
    Leonardo Arcanjo

    21 de dezembro de 2010 às 11:38
    Vamos devagar galera, Junior Xuxa se valorizou não vem, Neto berola é uma boa revelação do Vitoria da Bahia está no atletico e tem propostas de times da serie A, sonhar é bom, mas devagar que o santo é de barro… jajajaja (plagio do Cabron)
  67. Gravatar 67
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 11:39
    Houve a transição e não tem NADA ATÉ AGORA QUE NOS EMPOLGUE.
    Vai começar terminar o ano começar o campeonato e não tem absolutamente NADA pra mexer a auto-estima da torcida.
    O que que temos é um bocado de interrogações e dizemos pra nós mesmos: SERÁ QUE VAI DAR CERTO?
  68. Gravatar 68
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 11:40
    vai terminar o ano, desculpem.
  69. Gravatar 69
    rubemjunior

    21 de dezembro de 2010 às 11:44
    Andre Tricolor Cunha ( 49 )

    Concordo.

    Tem gente desse Blog que joga nesse time.

    Que as carapuças caiam nas cabeças.

  70. Gravatar 70
    El Cabrón

    21 de dezembro de 2010 às 11:53
    Ahora no sei más…

    Quien trazer enton?

    Lo creo que la pergunta es: QUIEN QUER VIR?

  71. Gravatar 71
    Ana Paula

    21 de dezembro de 2010 às 11:53
    Óia a cobra (post 54) e Luis Oliveira (60) disseram tudo!!
  72. Gravatar 72
    Anderson Seabra

    21 de dezembro de 2010 às 11:55
    O SANTA CRUZ deve buscar se reestruturar e instituir uma nova filosofia de gestão, em que o FOCO de suas estratégias de marketing e comunicação seja A SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES, DESEJOS E EXPECTATIVAS de seu consumidor( torcedor).

    Sugiro como estudo para os membros do clube que estão a frente da comissão da Campanha de sócios a leitura do seguinte artigo:

    O Inter e seu torcedor : um plano de marketing para a fidelização de colorados do interior do estado

    tese de Fábio Utz Iasnogrodski

    http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/26518/000752588.pdf?sequence=1

  73. Gravatar 73
    Antônio

    21 de dezembro de 2010 às 11:57
    Luis Oliveira (post 60)

    Voce disso tudo. Assino embaixo.

  74. Gravatar 74
    Sérgio Lima

    21 de dezembro de 2010 às 12:06
    Na minha opinião, casos essa parceria com a Traffic se concretize, nos moldes que está sendo divulgado (marketing e gestão de arenas) é mais importante do que uma parceria no futebol no momento.

    O Clube precisa profissionalizar suas áreas
    administrativas, de marketing e social.

    A campanha de sócios tem que ser ampla e forte. E não vejo o Jonas Alvarenga como o cara para montar esse projeto. O respeito como tricolor que é, mas como presidente obteve grandes êxitos e cometeu erros grosseiros também.

    A conversa para a gestão de arenas com a Traffic, que envolve o projeto da Arena Coral, tomará que se concretize. E torço para que alterem o projeto do estádio.

    Sobre a questão dos sócios, sempre achei que sócio a 15 reais não ajuda o Clube. Não que ele deixe de ser santacruzense, mas essa mensalidade só serve pro sócio ser tratado da forma que é hoje. “óia a cobra” teve um momento de iluminação no seu post 54 hehehe. O sócio tem que ser tratado como CLIENTE, não como o cara que vai lá pra AJUDAR o Clube.

    Cria duas categorias de sócio.

    A primeira do SÓCIO TORCEDOR à R$30,00. Anel inferior.

    A segunda o SÓCIO CORAL à R$100,00. Todo o setor das Cadeiras. Ainda acabaria de termos o incoveniente de dividirmos o setor com torcida da barbie e da coisa.

    Ofereçam todas as vantagens já citadas pelo Seabra milhares de vezes, vamos disponibilizar mais atividades na área social. Quando Dani era titular da área já tinha comentado isso com ela. Poderiam ter colocado no projeto de restauração do Arruda uma mudança nas piscinas. Hoje vemos a natação brasileira voltando aos seus dias de glória com o César Cielo, e não dispomos de um parque aquático para termos a prática da natação para os sócios e a comunidade do entorno do Clube.

  75. Gravatar 75
    Leonardo Brandão

    21 de dezembro de 2010 às 12:23
    Bem,

    Acompanho sempre este blog e tenho visto comentários que me deixam ainda mais desacreditado.

    Desacreditado pois como se não bastasse uma imprensa vagabunda, totalmente tendenciosa e parcial, que não cobra dos dirigentes do clube, que preferem ser “amigos” de Presidente Cabeção, Presidente que virou empresário, que quando ao invés de sensibilizarem com o nosso sofrimento e investigar o verdadeiro motivo da nossa derrocada, preferem ficar caçoando do nosso glorios Santa Cruz, eu vejo hoje torcedores tricolores achando ruim as críticas aqui realizadas, como se a passividade que eles pregam fossem a solução, ou pior, se o PENSAMENTO PESSIMISTA fosse o problema, não acredito em pessimismo e otimismo, acredito em projeto e poder de execução.

    Se esses torcedores (responsáveis em eleger mais uma vez um Presidente TRO LO LÓ) estão satisfeitos em estar na série “D” ou melhor não ter série, ver seu time sendo humilhado por um qualquer como Guarany de Sobral, ver um estádio, embora reformado em alguns setores, continuar sendo mal cuidado, com o gramado já apresentando falhas, ver um clube desse tamanho que só consegue ter 800 sócios aptos para votar, um clube mal administrado, que não respeita seu torcedor, que sofrem para assistir os jogos do Santa Cruz. Bem amigos eu não faço parte disso não.

    Há um tempo atrás sempre tive a idéia de que o maior problema do Santa Cruz era o fato de há muito tempo não possuir uma Diretoria competente, mas depois dessas eleições vejo que o problemas do Santa é bem maior, é ter uma torcida totalmete passiva e que se ilude muito fácil. Já me iludi bastante, mas hoje não.

    Prezados Editores do Blog continuem a fazer as críticas, pois esse é um dos poucos canais que nós tricolores temos para nos expressar, pois se depender dessa imprensa que temos estamos lascados.

    Espero sinceramente que essa incredibilidade passada pela atual Diretoria possa ser revertida, para quem sabe possamos ter um final de 2011 diferente do de 2010.

    Abraços a todos.

  76. Gravatar 76
    Gleibson

    21 de dezembro de 2010 às 12:28
    Eu nao quero saber da traffic do trafiante eu quero é que o site funcione pelo amor de deus estou vendo varios torcedores de outros estados querendo pagar as mensalidades e nao tem como pagar, por favor alguem se pronuncie e tente explicar porque o site santa fidelidade nao esta funcionando, em relação a junior xuxa o mesmo vai jogar o campeonato paulista por um clube do interior de sao paulo.
  77. Gravatar 77
    óia a cobra

    21 de dezembro de 2010 às 13:13
    Quem tiver dinheiro pensando em se associar ESPERE, tenha FÉ e AGUARDE. Um dia o Santa fidelidade vai funcionar ou UM DIA… teremos um programa, que seja outro, mas que funcione.

    O clube não esá precisando desse dinheiro agora. Talvez ano que vem precise e coloque um programa decente e que funcione.

  78. Gravatar 78
    Coral

    21 de dezembro de 2010 às 14:57
    Luis Oliveira, perfeito seu comentário!

    Ressalto o seguinte:

    “o melhor cliente é aquele que reclama, pois aí o lojista sabe onde reparar o erro. O pior cliente é aquele que fica calado, pois esse acha ruim, nao compra e nao volta mais. E o dono da loja nem sabe o q foi.”

    O problema é esse, o sócio no Santa Cruz *AINDA* NÃO É TRATADO COMO CLIENTE e sim como doador.

  79. Gravatar 79
    Sandro Cabral

    21 de dezembro de 2010 às 16:23
    Oxi e o TRÓLÓLÓ CONTINUA E OS BESTINHA DELE ACREDITANDO.

    ANTONIO LUIZ NETO: A diretoria tem que ser transparente. Não vamos ser salvadores da pátria. Nos vamos fazer um time para disputar bem e para valer o Campeonato Pernambucano. Vamos entrar no estadual para disputar de igual para igual com os nossos principais adversários. Temos condições de fazer isso. Temos patrocínios que já estão no clube e serão renovados e ainda ampliados. Estamos estudando uma parceria com uma empresa que atua no futebol (comenta-se ser a Traffic), que já iniciamos o diálogo com ela e, também, a parceria com o nosso torcedor. Vamos disputar o Pernambucano para vencer e chegar na Série D com o time pronto para ultrapassar essa barreira. “

    21 de dezembro de 2010 às 1:41

    “Todos os participantes do almoço foram unânimes em afirmar que a parceria não envolvia o futebol. E nenhum jogador. O diretor da empresa paulista até brincou com a nossa reportagem: “Presidente não é para falar de Ronaldinho Gaúcho no Santa Cruz para ele não?”.

    ANÍSIO

    1 – ESSE REPÓRTER ERA PRIVILEGIADO COM INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO ELEITORAL NA ÉPOCA E ADIVINHA QUEM ABASTECIA O MESMO COM ESSAS INFORMAÇÕES?. SÓ ELE SABIA DESSA REUNIÃO. R – TRÓLÓLÓ – E OS BESTINHAS DELE ACREDITANDO.

    2 – J. HAWILLA, DESDE Ä ÉPOCA DAS ELEIÇÕES DIZIA QUE NÃO TINHA INTERESSE NO SANTA CRUZ PARA O FUTEBOL E O QUE DIZIA TRÓLÓLÓ – JÁ TENHO ESSE PARCEIRO – E OS BESTINHAS DELE ACREDITANDO.

    3 – TRÓLÓLÓ CONTINUA ADIANDO O PROMETIDO, NADA DE TIME FORTE, NADA DE PARCERIA, NADA DE PAGAR FUNCIONÁRIOS, NADA DE TRANSPARENCIA, NADA DE PRESTAR CONTA COM O DINHEIRO DAS ELEÇÕES, NADA DE ESTATUTO NOVO, NADA DE CAMPANHA DE SÓCIO, NADA DE SANTOS, NADA DE RIVALDO, NADA DE NADA E CONTINUA ENGANANDO OS BESTINHAS DELE….

    CADÊ O TIME TRÓLÓLÓ?, CADÊ OS RICÕES?, FICASSE LISO OU NUNCA TIVESSE DIN DIN TRÓLÓLÓ?

    É MUITA MENTIRA JUNTO E OS BESTINHAS DELE ACREDITANDO……

  80. Gravatar 80
    Carlos ¨Biga¨ Tricolor

    22 de dezembro de 2010 às 1:05
    De TUDO alguns Bestão desse Blog Reclamam, Queriam a TRAFFIC como PARCEIRA, quando chega, RECLAMAM porque CHEGOU. Vão se ASSOCIAR e PAGAR em dia. Moro em Umbuzeiro-PB E JÁ QUITEI 2010.e NÃO reclamo, O ALN só tem 02 MESES e voçes só querem desestabilizar o Projeto do CARA.Ex. Gerrá e Anizio e os @#@$@#@ $@$@@$, votei em SM, mas, AMO MEU SANTA CRUZ

    Comentário editado pela moderação por conter ofensas

    Atenciosamente,
    Alcântara de Castro
    Supervisor-Adjunto do Setor de Moderação(SEMOD)
    Obs.: Jussara encontra-se de licença-prêmio.

  81. [...] estabelecimentos comerciaisNota da Redação: Para quem não acompanhou, este é o texto final da série iniciada em 20/12 por Gerrá; ontem publicamos o relato da visita ao grêmio, também feita por Luís.20/12 – [...]

">