Comunicado sobre a Assembléia
Senhores e senhoras, publicamos abaixo texto enviado pelo vice-presidente do nosso Santa Cruz.
“Caros Torcedores do Santa Cruz,
Fomos surpreendidos hoje com a noticia nos jornais e rádios sobre a suspensão da Assembléia Geral Extraordinária marcada para a próxima 3a.feira na sede do Santa Cruz. Temos a dizer o seguinte:
1 - Nenhum de nós (419 sócios que fizeram a convocação da Assembléia) foi ainda citado por algum oficial de justiça. Assim como o Santa Cruz diz que ainda não sabe da liberação pela Justiça do Trabalho do atleta Thiago Capixaba (haja incompetência!!!) por não ter sido formalmente comunicado, nós também não fomos formalmente comunicados da infeliz e famigerada decisão do desembargador;
2 - As justificativas do desembargador Dr. Silvio Beltrão são juridicamente equivocadas, para não dizer lamentáveis. Sequer se deu ao direito de ler o estatuto do clube (por sinal novo e aprovado na atual gestão) e os editais de convocação da Assembléia;
3 - Entendemos que a Assembléia está mantida, visto não haver tempo hábil para comunicação aos sócios que convocaram a mesma;
4 - Nessa 2a. feira, tomaremos o cuidado de assegurar pelos meios jurídicos cabíveis a realização da Assembléia. Fiquem certos e tranqüilos, pois não abriremos mão do nosso direito, sempre dentro da ordem, paz e legalidade.
MANTENHAM A MOBILIZAÇÃO E VAMOS À LUTA POR MELHORES DIAS PRO NOSSO SANTA CRUZ. MANTENHAM-SE ANTENADOS NO BLOG DO SANTINHA, NO TORCEDOR CORAL E NO PROGRAMA DIARIO DAS 12H AS 13H0 NA RADIO CAPIBARIBE, POIS ESTAREMOS INFORMANDO QUALQUER NOVIDADE.
Saudações Tricolores,
Fred Arruda.”

CARLINHOS DE BEZERROS,NESSA PORRA DE FUTEBOL NÃO TEM justiça!!
10 de maio de 2008 às 16:10
EITA FRED ARRUDA!!!
ASSIM MEU ME LASCO TODO!! o coração vai na boa e volta!! tá parecendo jogo de final de campeonato, o time adiversário ataca e o goleiro defende,zaga espana pra tudo quanto é lado,etc… depois de uma noticia triste GRÇAS A DEUS VC DA UMA TOTICIA FELIZ!!
HOJE VOU PRA CASA MAIS CONTENTE APESAR DE SABER QUE A LUTA VAI SER GRANDE!!
VIVA O SANTINHAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
CARLINHOS DE BEZERROS,NESSA PORRA DE FUTEBOL NÃO TEM justiça!!
10 de maio de 2008 às 16:15
HOJE MINHA FILHA TA FAZENDO 6 ANOS DE IDADE!!
Como não podia ser diferente adora o SANTA CRUZ, e se que ver ela arretada fale do nautiminho,e lavagem cerebral na frente dela!! rsrsrsrss digo a vcs que estava bastante triste com a noticia de logo cedo, mais assim que chegar em casa vou abraçala e dizer que o nosso time não vai morrer,QUE OS TIOS DELA LÁ EM RECIFE ESTÃO FAZENDO DE TUDO PRA QUE ELE SOBREVIVA!!
JÚLYA PARABENS MEU AMOR!! PAPAI TE AMAAAAAAAAA!!
E NÓS AMAMOS O SANTA CRUZ!!
CARLINHOS DE BEZERROS,NESSA PORRA DE FUTEBOL NÃO TEM justiça!!
10 de maio de 2008 às 16:27
eita fiquei tão feliz que escrevi toticia,mais é (NOTICIA) deve ser porque tava tonto com a jusitiça feis conosco!!
Clébio Júnior
10 de maio de 2008 às 16:48
Na minha opinião mensagem importante, temos que mostrar que somos maiores que o cabeção e não desanimar.
Fred, obrigado por nos dar satisfação sobre tudo isso e fazer com que a gente mantenha a esperança.
André Tricolor Virtual
10 de maio de 2008 às 17:22
Valeu “Fred” pelas informações!
Não podemos desanimar nesse momento decisivo, ainda cabe recurso e a Assembléia pode sim ser realizada, só não sabemos se a sede estará aberta, ou se mais alguma ‘articulação’ seja feita para que a votação do ‘fora edinho’ aconteça.
Sobre o caso ‘Capixaba’, é apenas para termos a certeza de como nosso clube está entregue ‘as baratas’, e também não podemos achar que esse jogador gostaria de continuar no SANTA CRUZ, o mesmo foi sinalizado que poderia ir para um outro estado para ter um salário maior, já que isso ele nem recebia aqui!
“Marcelo Beltrão” meu amigo, NÃO FIQUE TRISTE, não desanime e nem pense que vamos acabar, ou cairmos para a Série D, a luta não acabou ainda !!!! Ainda existe pessoas com muita capacidade para ‘RECONSTRUIR’ o “Mais Querido”, é necessário que possamos colocar essas pessoas DENTRO DO CLUBE, e aí a Assembléia é importantíssima, se realmente isso não ocorra na próxima TERÇA 13, será a maior INDÍCIO que o ESTATUTO NÃO VALE DE NADA, que a TORCIDA não vale de nada e nem é dona de nada e que de fato o ‘edinho e sua coja velha’ tem o CÚ PRESO !!!!
>>> VIVA SANTINHA !!!!!
tonico
10 de maio de 2008 às 17:48
13 de maio é meu aniversário e espero ganhar um presentaço : a saída de edinho. estarei no arruda ajudando e torcendo para que tudo dê certo. SONHO TODOS OS DIAS PARA QUE PESSOAS COM CAPACIDADE E CARATER DIRIGAM O SANTA CRUZ O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. AMO MUITO O SANTA, MINHA MAIOR PAIXÃO………
Fabiano Costa
10 de maio de 2008 às 18:05
Caso a justiça não permita a realização da assembléia, sugiro a torcida seguir o exemplo dos estudantes da universdade de Brasília… da mesma forma organizada e pacífica…. o povo organizado, pode desorganizar… já dizia o poeta e filósofo.
Dudu Paiva
10 de maio de 2008 às 18:08
Como disse Fred; Vamos todos manter a mobilização para que na “TERÇA SANTA”!!!, começar-mos a reconstruir nosso amado SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!!!!!!!
Tricolor Arretado
10 de maio de 2008 às 18:09
Concordo com Fabiano Costa…
Queria ver se esse fdp do presidente ia ter coragem de pisar lá no Arruda, na casa que é nossa e não desse cabra safado.
É isso aí Fred estamos com você para tirar essa cambada de safados de dentro das Repúblicas Independentes do Arruda.
Tricolor Arretado
10 de maio de 2008 às 18:12
Continuo com a campanha contra esses pseudos radialistas, comentaristas e jornalistas da imprensa desportiva pernambucana.
TORCEDOR TRICOLOR NÃO USA, FREQUENTA NEM COMPRA NENHUM PRODUTO NESSES LOCAIS:
CAMISARIA COLOMBO - LOJA DE ROUPAS.
CAOA - REVENDA FORD.
DINÂMICAR - OFICINA DE AUTOMÓVEIS.
HOT CAR - ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEIS.
SIGA MOTOS - REVENDEDOR SUNDOWN MOTOS.
SAL E BRASA - RESTAURANTE E CHURRASCARIA.
VITFORT - COMPLEMENTO ALIMENTAR.
São uns dos patrocinadores do programa apresentado no canla 9 (nove), a Band, pelo BURRONEGRO - roberto nascimento.
Tô fazendo a minha parte, vamos boicotar esses estabelecimentos e seus produto e serviços enquanto patrocinarem esses programas que só querem denegrir nosso Santa e enaltecer a turma da coisa lá da ilha fedentina.
Repassem esses estabelecimentos a todos TRICOLORES;
TRICOLOR NÃO FREQUENTA NEM COMPRA NESSES LOCAIS:
CAMISARIA COLOMBO - LOJA DE ROUPAS.
CAOA - REVENDA FORD.
DINÂMICAR - OFICINA DE AUTOMÓVEIS.
HOT CAR - ACESSÓRIOS PARA AUTOMÓVEIS.
SIGA MOTOS - REVENDEDOR SUNDOWN MOTOS.
SAL E BRASA - RESTAURANTE E CHURRASCARIA.
VITFORT - COMPLEMENTO ALIMENTAR.
PS.: AVISO AOS PATROCINADORES CITADOS, NADA CONTRA VOCêS DIRETAMENTE, MAS ENQUANTO
PATROCINAREM QUALQUER PROGRAMA DESSE MEDIOCRE PSEUDO-REPÓRTER, NÓS FAREMOS CAMPANHA
PARA TODO TRICOLOR EVITAR SEUS ESTABELECIMENTOS E USAR SEUS PRODUTOS E/OU SERVIÇOS.
ducaldo
10 de maio de 2008 às 18:15
Não vou dar palpite a respeito da batalha jurídica iniciada, pois não tenho o estatuto e não tive tempo de estudar as decisões proferidas.
Imaginei, desde o começo, que não seria um processo fácil e rápido, como de fato está se configurando. Então só resta aguardar o desfecho e torcer pelo resultado que nos interessa.
ducaldo
10 de maio de 2008 às 18:28
O caso de Thiago Capixaba tem algo de estranho.
É evidente que existe um contrato, ao contrário do que andaram noticiando, ou ele não poderia participar de nenhum jogo oficial pelo Santa.
O que eu achei estranho é que não consegui encontrar o registro do contrato na CBF. Lembram do meia Juninho? Foi regularizado apenas para o pernambucano e, como se queimou por mandar Zé do Carmo TNC, não foi registrado na CBF, não pode jogar na copa do Brasil e foi dispensado logo em seguida.
É no mínimo esquisito divulgar um contrato com final em dezembro de 2010, multa rescisória de R$ 2.000.000,00 e não registrar na CBF.
Eis o que eu encontrei depois de pesquisar todos os dias desde o mês de fevereiro e tentar também usando o nº do registro do atleta:
THIAGO DOS SANTOS CUNHA
NASCIMENTO: 25/04/1985 (23 anos)
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: RIO DE JANEIRO
INSCRIÇÃO: 172374
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
PROFISSIONAL
RESCISÃO - ENCERRADO
SOCIEDADE ESPORTIVA QUEIMADENSE/PB - 00046PB
CONTRATO:
INÍCIO: *
FINAL: *
ATUALIZADO: 12/03/2008
——————————————————————————–
PROFISSIONAL
SEM CONTRATO - ENCERRADO
ATLETICO ESPORTIVO ARACATUBA/SP - 00423SP
CONTRATO: 00600936/SP
INÍCIO: 21/06/2007
FINAL: 15/11/2007
ATUALIZADO: 09/07/2007
——————————————————————————–
PROFISSIONAL
NACIONAL DEFINITIVO - ENCERRADO
SOCIEDADE ESPORTIVA QUEIMADENSE/PB - 00046PB
CONTRATO: 00545215/PB
INÍCIO: 07/01/2008
FINAL: 31/05/2008
ATUALIZADO: 17/01/20
Está registrado o fim do contrato com o Queimadense, mas não há menção do contrato com o Santa.
ducaldo
10 de maio de 2008 às 18:34
Em compensação, descobri que foram renovados (até 2010) os contratos de Thomas Anderson e Leandro, que terminariam em dezembro. Também foram feitos os contratos profissionais de Yury Savaroni e Thiago Henrique(ATÉ 2011 E 2012, respectivamente), dois jogadores considerados promissores pelo próprio Fito Neves.
No papel, tudo garantido. Na prática…….
LEANDRO MAURICIO DE BARROS
APELIDO: LEANDRO
NASCIMENTO: 17/07/1987 (21 anos)
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: PERNAMBUCO
INSCRIÇÃO: 184940
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
PROFISSIONAL
——————————————————————————–
PROFISSIONAL
NACIONAL DEFINITIVO - ANDAMENTO
SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE/PE - 00010PE
CONTRATO: 557518/PE
INÍCIO: 15/04/2008
FINAL: 31/12/2010
ATUALIZADO: 08/05/2008
——————————————————————————–
THOMAS ANDERSON CAVALCANTI DA SILVA
NASCIMENTO: 29/04/1988 (20 anos)
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: RECIFE
INSCRIÇÃO: 187464
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
PROFISSIONAL
——————————————————————————–
PROFISSIONAL
NACIONAL DEFINITIVO - ANDAMENTO
SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE/PE - 00010PE
CONTRATO: 557517/PE
INÍCIO: 15/04/2008
FINAL: 31/12/2010
ATUALIZADO: 08/05/2008
——————————————————————————–
YURI SAVARONI BATISTA DA SILVA
APELIDO: YURI
NASCIMENTO: 02/12/1990 (18 anos)
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: RECIFE
INSCRIÇÃO: 295767
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
PROFISSIONAL
NACIONAL DEFINITIVO - ANDAMENTO
SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE/PE - 00010PE
CONTRATO: 557709/PE
INÍCIO: 18/04/2008
FINAL: 18/04/2011
ATUALIZADO: 06/05/2008
——————————————————————————–
THIAGO HENRIQUE NEVES FLORENCIO
APELIDO: THIAGO
NASCIMENTO: 20/02/1989 (19 anos)
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: RECIFE
INSCRIÇÃO: 295768
ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES
PROFISSIONAL
NACIONAL DEFINITIVO - ANDAMENTO
SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE/PE - 00010PE
CONTRATO: 557708/PE
INÍCIO: 18/04/2008
FINAL: 18/04/2012
ATUALIZADO: 06/05/2008
ducaldo
10 de maio de 2008 às 18:42
Também concordo com Fabiano Costa. Se não houver assembléia, que haja um ato de protesto.
Eduardo Ramos
10 de maio de 2008 às 19:03
O danada é que esses caras ganham uma fortuna pra fazer tais tipos de “justiça”. Ora,quem preside a AGE é o presidente do executivo, ou seja, ele tem todo o direito ao contraditório, mas, se não o faz, é porque não tem argumentos, e como todos os covardes, foge da luta se escondendo atrás de liminares e outros artifícios criados pra se burocratizar processos e evitar o “fazer justiça”.
Mas, a hora vai chegar, e será breve. Poderá não ser em 13 de maio mas será breve.
MOBILIZAÇÃO SEMPRE!
Clébio Júnior
10 de maio de 2008 às 19:08
Tem que haver a assembléia a jsutiça deixando ou não.
Vamos supor que se mantenha a proibição: Se as pessoas fossem e fizessem a Assembléia assim mesmo pelo menos faríamos a votação e ficaria provado por A + B que ninguém quer mais ele como presidente (se é que ele foi isso um dia, pois até agora ele foi é um DESASTRE).
Independente do que acontecer TODO MUNDO NA SEDE DIA 13, qualquer manobra feita no dia contra a torcida só vai causar efeitos negativos para ele. Ou ele deixa todos fazerem o que quer que seja ou ele vai ficar com a pecha de AUTORITÁRIO.
Clébio Júnior
10 de maio de 2008 às 19:13
Retificando: Justiça
Pablo Santa Cruz (Brasília)
10 de maio de 2008 às 19:25
É isso ai galera, se não houver a assembléia, tomem posse do nosso clube e só saiam quando este safado for embora. A galera daqui da Unb vez muito bem a sua parte, cabe a nós fazermos a nossa. É uma pena eu não morar em Recife neste momento tão precioso para o nosso Santinha.
Desejo muito sorte e força pra vcs ai.
Como diz o meu amigo e grande tricolor, Valter Ananias…
Saudasanta sempre!!!!!
Pablo Feitosa
Anizio Carlos da Silva
10 de maio de 2008 às 19:45
Eu até respeitava o argumento de quem acha que tirar o “presidente” diminutivo vai tumultuar a preparação do clube para a série c.
Mas a saída de Thiago Capixaba, apesar de toda a inconsequencia de seu empresário e da irresponsabilidade desse jogador, demonstra toda a incompetência desta diretoria. Como ele pode ir embora, POR TÃO POUCO?
Como vamos contratar reforços, se o clube não paga seu elenco e não tem NENHUMA credibilidade? NÃO DÁ MAIS PARA ACEITAR ISSO!
Estarei na assembléia terça feira. Todo tricolor DECENTE, precisa ir!
Eduardo Ramos
10 de maio de 2008 às 19:49
Clébio, sua inquietude é a de todos nós mas temos que manter a calma e caminhar na legalidade, respeitando o estado de direito. Desobediência judicial não deve ser uma alternativa a ser exercida, até porque, agindo desta forma, estaríamos nos nivelando com nossos opositores.
Vamos acreditar na Justiça, ainda que, ela esteja sendo um empecilho para o fim das nossas angústias e sofrimentos gerados por um presidente que deveria ter renunciado quando foi desmascarada a farsa de uma denúncia que manchou o nome e a história do nosso Santa Cruz.
Nelson Azevedo
10 de maio de 2008 às 20:05
Difícil é acreditar em justiça diante dos fatos que vemos acontecer diante dos nossos olhos em todos os segmentos da realidade brasileira.
Eu, sinceramente não acredito mais nela…
mauricio
10 de maio de 2008 às 20:20
Enquanto isso, começaram os campeonatos das séries A e B. Nossos adversários em PE vão jogar esse final de semana, o Náutico já está jogando, vence o Goiás por 2×1 e a cachorra de peruca do mangue estréia amanhã.
E o Santa só daqui a dois meses. Poderíamos estar disputando pelo menos a série B novamente, não fosse a desastrosa campanha do ano passado oferecida por essa diretoria de m… e esse diminutivo cabeção incompetente.
Cabeção, tu deveria ter acompanhado teu amigo que jogou o Santa na terceirona, Burro Fernandes, e ter ido pra PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! com a passagem só de ida.
walber tricolor de peixinhos
10 de maio de 2008 às 21:02
Caros Coarais,
Concordando Com A Opinião Dos Companheiros,Sí Não Ouver Assemblei,Vamos Ivadir A Sede Paçificamente E Só Sairemos Quando O fdp Do Edson No Nojeira Sair.
Robson/Piauí
10 de maio de 2008 às 21:11
Fred Arruda tem razão, a reunião de vários réus ou autores no processo denomina-se litisconsórcio. Lei o texto abaixo bastante didático, sobre a exigência legal da citação de todos os réus para a efetiva viabilização da decisão judicial.
Contagem de prazo, em razão da disposição no art. 49 CPC.
Seguindo a orientação do art. 48 CPC, em que preceitua a autonomia e independência dos litisconsortes, o legislador ordenou o seguinte artigo: “Art. 49. Cada litisconsorte tem o direito de promover o andamento do processo e todos devem ser intimados dos respectivos atos”.
Como cada litisconsorte é independente e tem autonomia processual, pode então, dar andamento ao processo, promovendo os atos que entender necessários, bem como ser intimado de todos os atos referente ao processo litisconsorcial.
O prazo para que o réu apresente sua resposta (contestação, reconvenção ou exceção) é de 15 dias, a contar da citação válidaA necessidade de saber quanto ao prazo que envolve os litisconsortes não apresenta dúvidas ou polêmicas relevantes.
O art. 191 do CPC é claro em afirmar que: “quando os litisconsortes tiverem diferentes procuradores, ser-lhes-ão contados em dobro os prazos para contestar, para recorrer e, de modo geral, para falar nos autos”. Assim, preliminarmente, verifica-se que há a necessidade de procuradores distintos para a dobra do prazo. A expressão “contestar” abrange a Resposta do réu, já a expressão “falar nos autos”, compreende todas as manifestações processuais, inclusive contra-razões de recurso e sustentação oral nos tribunais. Assim tem entendido nossos Tribunais:
“Se os litisconsortes tiverem procuradores diferentes, mesmo que sejam advogados sócios ou companheiros do mesmo escritório de advocacia, têm o direito ao benefício de prazo do CPC 191.” (RT 565/86). No mesmo sentido: JTACivSP 112/403.
“Ainda que apenas um dos litisconsortes tenha interposto recurso, se os litisconsortes tiverem diferentes procuradores, àquele que recorreu se aplica o CPC 191″ (RTJ 121/182). No mesmo sentido: RTJ117/875; 95/1138; STF-RT 598/262; STJ-RT 683/190.
Entretanto, o prazo em dobro, ora mencionado, não se aplicam aos: fixados pelo juiz; não incidem em embargos do devedor, que possuirá apenas o prazo de 10 dias; nem são cumulativos ao prazo especial da Fazenda Pública ou do Parquet (188 do CPC).
Em regra, quanto à contagem dos prazos, obedece-se o que normatiza os artigos 177 a 192 do CPC, atentando-se ao art. 191 e não excluindo, ainda, os demais prazos abordados no mesmo Codex. Assim, exemplificando, o prazo para que o réu apresente sua resposta (contestação, reconvenção ou exceção) é de 15 dias, a contar da citação válida.
No caso de Litisconsórcio Passivo, o prazo inicia-se a partir da juntada do último aviso de recebimento da citação, se feita pelo Correio, ou da última Carta de Ordem, Precatória ou Rogatória, se citado por mandado, ou ainda, do encerramento do último edital, se citado por edital. O prazo é único e comum a todos os litisconsortes segundo o art. 298 do CPC.
Destarte, verifica-se a obrigatoriedade de cada litisconsorte dar andamento no feito independente da ação ou inércia dos demais litisconsortes. Deve o juízo promover a intimação pessoal de cada litisconsorte quando necessário,… de todos os atos.
Cobrão
10 de maio de 2008 às 21:22
Fred Arruda tem toda razão. Vamos manter a mobilização!!
Edinho,oia aki pra tu.
10 de maio de 2008 às 22:24
Gostaria que o diminutivo perdedor vinhesse a público e revela-se o motivo de tanto apêgo ao cargo de presidente do executivo do Santa Cruz Futebol Clube,Porém como o mesmo é a covardia e a incompetencia em pessoa é delirar esperar tal postura.
Cada atitude desde sacripanta nos dá mais força para permanecermos empenhados em libertar o glorioso Santa Cruz deste que é o maior desastre como dirigente e pessoa do futebol pernambucano.
Carlos
10 de maio de 2008 às 22:25
tem cidadão aí em cima pedindo pra se acreditar na justiça.
OH MEU FILHO, EU TE PEÇO PRA ACREDITAR EM SACI, PAPAI NOEL E NO PRESIDENTE DO SANTA CRUZ.
na época da ditadura não tinha essa de respeitar lei, era pau. guerrilha, sequestro, luta armada.
SÓ VAI NA FORÇA. EDINHO NÃO SAI.
Eduardo Ramos
10 de maio de 2008 às 23:14
Carlos,
Talvez você não me conheça mas tenho quase 55 anos e, se você não respeita a Justiça, não me cabe julgá-lo.
Sou contra a ditadura (pelo visto, você tem uma certa simpatia)e, entendo que a Justiça é importante na preservação dos direitos dos cidadãos. É evidente que há representantes da Justiça que maculam os ideais e os propósitos da mesma, mas, daí a desrespeitá-la, a distância é muito grande.
Por ter tido infância, por ter lido muito (ainda mantenho este hábito), acreditei em determinada época da minha vida que Papai Noel e o Saci existiam. Não me envergonho disso. O que me envergonha é ter um presidente-ditador que agride meu clube, que desrespeita a sua torcida, e que detrói um patrimônio construído com muito suor por uma história de 94 anos de luta.
Você tem todo o direito de não concordar comigo mas, não tente me levar na galhofa, porque não é por aí que a gente vai se entender. Respeito a sua opinião mas não concordo com sua tentiva ridicularizar a minha opinião. Tenha certeza que não vai conseguir.
Saudações Democráticas das Repúblicas Independentes do Arruda.
Coronel Peçonha
10 de maio de 2008 às 23:16
Se Edson Nogueira fosse santacruzense:
1- Não teria contratado Mauro Fernandes
2- Não teria mantido MF até a certeza do rebaixamento
3- Já teria renunciado.
Qualquer argumento em favor desse PIOR PRESIDENTE DO EXECUTIVO (com a cumplicidade criminosa do Presidente do Deliberativo, vale salientar) cai por terra quando se constata que ele não consegue trazer UMA SÓ BOA NOTÍCIA. Nada.
Tem gente ainda dentro do Santinha lutando em prol do clube, mas sob a direção de Edinho nada deu certo.
Se não houver uma reversão jurídica, claro que o clube não abrirá na terça-feira.
Por outro lado, com essa confusão toda, imagine como deve estar sendo fácil trazer jogadores para um time de TERCEIRA DIVISÃO, que o presidente vive dizendo não ter dinheiro, com essa confusão política todinha, etc.
VAMOS VOLTAR À IDÉIA DE MILTON SANTOS: juntar um grupo de torcedores e pagar o salário de alguns jogadores, diretamente.
O Santa Cruz é minha pátria.
Coronel Peçonha
10 de maio de 2008 às 23:19
Digo mais: não podemos esperar pelo resultado da agora real briga jurídica, temos de fazer algo pelo clube, mesmo contra o PIOR PRESIDENTE.
Lembremos: já existe o fundo do poço da série D. Nossa situação pode ficar pior.
O Santa Cruz é minha pátria.
rubemjunior
10 de maio de 2008 às 23:22
Acho que só vai na porrada mesmo.
rubemjunior
10 de maio de 2008 às 23:28
Será que não tem nenhum coronel ou General que exija a saída desse Estrumeira do cargo, se ele usa a patente de Delegado, poderiamos encontrar algum tricolor graduado para peitar esse cidadão e botar prá correr do Arruda, fato que já deveria ter ocorrido a muito tempo.
A paciêmcia da galera tá se esgotando.
rubemjunior
10 de maio de 2008 às 23:28
Paciência
Alexandre Dias
10 de maio de 2008 às 23:37
Bom diante de tudo isso tenho algumas considerações a fazer:
1) Não podemos largar o pau na justiça como um todo. Era de se esperar que o “zé cabeça” fizesse algo para se manter no poder. A lei dá essa chance. Da mesma forma temos o direito de recorrer. Assim funciona o Estado Democrático. Uma vez eleito, fica difícil destituir um presidente seja lá do que for.
2) É preciso ficarmos atento pois poderemos não ter sucesso na tentativa de derrubar legalmente Edson Nogueira, de modo que não podemos pensar somente nisso e deixar o futebol do clube de lado. Destituir Edinho não pode ser um capricho, mas uma necessidade do Santa Cruz. Ele foi eleito e isso é um fato. Agora também é real o fato de que o Santa Cruz depende de cada um de nós.
3) A democracia tem lá essas coisas. O cara tá no poder legalmente, acabando com o Santa Cruz e não será fácil tirá-lo do poder. Em dezembro haverá eleição e na pior das hipóteses todo aquele modelo de gestão para o Santa Cruz poderá ser posto à prova das urnas na eleição para presidente do executivo. Então no máximo Edinho só dura até dezembro.
4) Não estou querendo que Edinho fique no poder. Por favor, leiam com atenção e vocês entenderão o que estou querendo dizer. Nossos olhares têm de ter ate~ção especial para evitar que o clube caia para a Série D.
5) Não se iludam que o Santa Cruz vai melhorar da água pro vinho com a saída de Edinho. O processo é um pouco mais complexo e somente o fato de termos pessoas de boa fé querendo ajudar o clube já é o começo do soerguimento coral.
6) Melhor seria que tivéssemos a Aseembléia Geral, porem caso a mesma não aconteça ficaremos de braços cruzados esperando a morte vir buscar o Santa Cruz ???? Por mim ele não morre nunca. Eu me vou e ele ficará eternamente.
Um grande abraço
Alexandre.
joão
10 de maio de 2008 às 23:39
Fred desta administração voce fazia parte, e poderia antes da queda para terceira divisão, ter falado alguma coisa, mas nunca fez nenhum tipo de crítica a Edinho. Acho vc tão culpado quanto Edinho.Desculpe mais é uma opinião para se levar em conta
Vieram me dizer que Zé Neves e seu discipulo Romerito esta por traz do grupo de Fernando Velozo, gostaria de saber se é verdade?
joão
10 de maio de 2008 às 23:39
Complementando, que ira ajudar este grupo financeiramente para quando o grupo de Frnando Velozo assumir a presidencia eles voltarem a frequentar o MAIS QUERIDO. é verdade ou é mentira?
É bom ficarmos de olhos abertos, porque nem tudo é falado para os torcedores que não fazem parte deste meio hipocrita.
joão
10 de maio de 2008 às 23:41
Mesmo achando que o momento não é o melhor para se fazer esta assembléia,por achar que é hora de união e não de separação. Já que foi marcada, agora é direito do sócio votar para decidir o futuro do seu presidente, escrito com letras minuscula. Que na terça feira seja feita esta assembléia, é a vontade da massa apaixonada do MAIS QUERIDO.
cristiano falcao
10 de maio de 2008 às 23:56
pessoal li no diario hj no diario da amanha uma materia muito interessanre sobre nosso clube, que fala sobre a massa falida mas que tem muitos grupos querendo assumir, nessa materia tem um raio X sobre as finanças do clube e tem uma foto maravilhosa do colosso lotado é de da muito orgulho e revolta ao mesmo tempo, pois esse incompetentes deixaram um clube c/ uma torcida dessa nessa situação com essa torcida nao podem ter medo de investir tem que acreditar no nosso potencial. JOAO NAO SE PREOCUPE POIS ESSE MOVIMENTO NAO ESTAR SEPARANDO NADA SO ESTAMOS TIRANDO ESSE DITADOR QUE É MUITO BURRO, E AI QUEM ASSUMIR COM CERTEZA IRA ABRIR AS PORTAS DO CLUBE PARA TODOS QUE AMAM O CLUBE DE VERDADE.
cristiano falcao
10 de maio de 2008 às 23:58
SO CORRIGINDO LI HJ NO DIARIO DE AMANHA DIA 13/05/08 UMA MATERIA MUITO INTERESSANTE.
cristiano falcao
11 de maio de 2008 às 0:07
SOBRE O FUTEBOL, o caso de thiago, isso resultado de uma diretoria de futebol sem autonomia nenhuma, apesar da boa vontade de tininho e jomar a impressao que da que eles estao perdidos com a função e silvio nao da mais, e vou mais alem esses tres defendem o ditador demais, na minha opiniao, eu considero que os tres sao contra o santa cruz, nós devemos considerar quem é a favor desse fdp do ditador é contra o santa cruz,nao podemos desistir.
Sávio-DF
11 de maio de 2008 às 2:52
Caro Robson/Piauí,
gostaria de alguns esclarecimentos seus s/ a questão legal. Se entendi bem, a decisão do desembargador só se tornará efetiva se todos os participantes da ação (os mais de 400 sócios) forem citados individualmente. É isso mesmo? Ou a citação poderia ser feita por meio de edital público, tipo publicação em jornal de grande circulação? Outra coisa, caso a decisão não seja efetivada por falta da dita citação, a Assembléia pode ocorrer normalmente? E mais, o desembargador pode ser sancionado de alguma forma por ter tomado uma decisão que fira algum princípio ou norma do direito, ou ainda por adotar um procedimento contrário ao estabelecido nos códigos processuais, no caso concreto, por tomar uma decisão e não notificar as partes interessadas?
Pergunto isso porque sou leigo em direito, porém percebo que essa briga vai longe, havendo a possibilidade de que os interessados na manutenção do status quo (de virtual desmanche do Santa, cujos interessados podem incluir magistrados aficcionados por outros clubes que deixem a paixão clubística interferir em suas decisões) ajam de modo contrário ao ordenamento jurídico que se está procurando seguir. Neste caso, entendo que é fundamental que quem agir dessa maneira seja sancionado de todas as formas possíveis dentro da ordem jurídica, pois só assim poderemos blindar o Santa contra os interesses escusos que se levantam contra ele.
Espero seus comentários.
Abraços corais.
Arnildo Ananias de Oliveira
11 de maio de 2008 às 7:01
Tal qdo venderam o Marcelo Ramos e percebi q a terceirona nos esperava, ñ dormi novamente, de ontém pra hj pois, com essa decisão judicial,INFELIZMENTE vislumbro portas abertas, ladeira a baixo, rumo a Série “D”, capitaneados por este ENTE FANTASMAGÓRICO PERDEDOR cuja cabeça parece mais um ET.
Pra completar, o GRANDE Central de Caruaru contratou o Alex e o Tiago Almeida. Gelo com isso pois todo ex-jogador nosso faz HISTÓRIA em cima da gente. Até mesmo o “mão-de-lodo” pelo Central e o Neto (tanto pelo próprio Central qto pelo Clube do Remo). É uma sina miserável !
QUE DEUS NOS AJUDE.
PS-Não dá pra acreditar q entitulemos de “Chave da Morte”, a presença do outrora TERROR DO NORDESTE na cia. dos GIGANTES Central de Caruaru, Campinense e ñ sei mais quem das “calças rasgada” (Potiguar ? Caicó ?)
QUE DEUS NOS AJUDE MAIS UMA VEZ.
joão
11 de maio de 2008 às 8:15
Obrigado pela respoposta Cristiano Falcão, porem a minha desconfiaça é devido, que muitos grupos que passaram pelo mais querido prometiam transparência e quando assumiam o clube, diziam que a situação era difícil, a divida era impagavel naquele momento e o pior QUE NENHUM OUTRO EX-PRESIDENTE OU GRUPO QUE PASSOU PELO SANTINHA “TERIA SE EQUIVOCADO NAS CONTAS” e logo depois fechavam a porta do Clube
Eduardo Ramos
11 de maio de 2008 às 8:47
Arnildo, meu decano amigo, Thiago Almeida saiu do Santa Cruz por motivos extra-campo e, justiça seja feita, a diretoria de futebol tentou por todos os meios, a mudança do seu comportamento fora de campo.
Não sou advogado mas acredito que desobedecer ordem judicial, por mais injusta que ela nos pareça (e neste caso, é), vai apenas transformar o algoz em vítima.
Manter a Mobilização, manter os pagamentos em dia, acompanhar os fatos pelo Blog do Santinha e, acreditar que brevemente a Justiça concederá o direito legal dos associados exercerem os seus legítimos e legais direitos.
Ia me esquecendo da crítica inoportuna que joão fez a Fred Arruda, chegando a compará-lo com o presidente-ditador: sua opinião é de quem não participa, de quem não conhece Fred Arruda mas, na próxima reunião, faça um sacrifício e vá contribuir com suas propostas para o nosso Santa Cruz, e aí sim, conhecendo a história desta gestão desastrada, você poderá fazer juízo de valores. Por não conhecer e por não participar, acredito que tenha levado você a se equivocar.
Alexandre Dias e meu estimado Coronel Peçonha: endosso as opiniões lúcidas dos dois, exceto, a de pagar o que é obrigação da atual diretoria. O problema do Santa Cruz não é financeiro, é de gestão.
Finalmente, a todas às mães, deixo meu abraço e os parabéns pelo dia em que os filhos rendem suas homenagens a quem embeleza com suas dádivas generosas a todos nós.
Claudio Coxinha
11 de maio de 2008 às 8:55
Valeu Fred!!!!!
Precisamos de pessoas com atitude, tricolores que realmente amem nosso SANTA. lAMENTO QUE ESTEJAMOS PASSANDO UMA SITUAÇÃO VERGONHOSA, QUE AS COISAS PODERIAM SER BEM DIFERENTES, POIS MUITOS CLUBES NO BRASIL E NO MUNDO GOSTARIAM DE TER UMA MASSA DE TORCEDORES COM MAIS DE 3.000.000.00 APAIXONADOS POR ESTE CLUBE.
TENHAM CERTEZA DE QUE QUEM TORCE PARA QUE O SANTA SE ACABE ESTÁ ILUDIDO,ENGANADO, TOTALMENTE POR FORA DA FORÇA QUE TEM A NAÇÃO TRICOLOR, FAREMOS TUDO QUE FOR POSSÍVEL PARA RECUPERAR E LEVANTAR NOSSO CLUBE, DEIXANDO-O NO LUGAR DE DDESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL.
VAMOS TODOS DIA 13 DE MAIO, DATA HISTÓRICA DE NOSSO PAÍS LIBERTAR NO CLUBE DESTE EMARANHADO EM QUE ELE SE ENVOLVEU.
LAMENTO ESTÁ ESCREVENDO ISTO HOJE, POIS NA ÉPOCA FUI AO ARRUDA VOTAR NESTE CIDADÃO QUE HOJE PRESIDE O MEU SANTA.
VAMOS TER FÉ E ACREDITAR QUE TUDO TERÁ UM FINAL FELIZ.
CLAUDIO COXINHA-SÓCIO PATRIMONIAL DESDE 1983
Carlos
11 de maio de 2008 às 9:23
seu eduardo ramos quem deve gostar da ditadura é o senhor.
parece q o senhor tem dificuldade de interpretação, talvez não seja o seu forte a língua portuguesa.
EU DISSE Q NA DITADURA NÃO SE RESPEITA A JUSTIÇA. NA DITADURA SE LUTA. O QUE ACONTECE HOJE NO SANTA CRUZ É UMA DITADURA, ENTÃO, QUE LUTEMOS. SE FOR DEPENDER DE JUSTIÇA NADA VAI ACONTECER.
talvez o senhor esteja esperando marco maciel fazer alguma coisa.
ENTENDEU OU QUER QUE EU DÊ UMA AULA?
meu caro joão, vamos parar de falar besteira.
Fred Arruda
11 de maio de 2008 às 10:12
Caro Joao,
É claro que tenho minha parcela de culpa nos pessimos resultados de 2007. Se eu estava lá e o clube foi mal, é obvio que eu tenho minha participacao nisso tudo. Se voce ouviu minhas entrevistas ou se esteve no ETC na ultima 3a.feira, sabe que nunca me eximi dessa responsabilidade.
Minhas diferencas com Edinho eu sempre resolvi dentro da sala da presidencia. Numa gestao, é preciso haver unidade. E todos nós (os que ja sairam e os que ainda estao lá) sempre respeitamos isso. Ficaria muito estranho um diretor sair pra radio pra falar mal do outro, nao acha? Na hora em que achei que as diferencas eram insuportaveis, decidi me afastar.
A unica coisa que eu sempre quis é que o modelo de gestao que foi planejado pela nossa chapa fosse cumprido, só isso. Continuo achando que se o projeto fosse colocado em pratica, estariamos noutra situacao. Nao sou maluco de achar que Edinho nao queria vencer, pois é obvio que ele queria. Só que nao está dando certo, todos os resultados sao abaixo da critica, e nao podemos correr o risco de cair pra quarta divisao.
No mais, cabe ao torcedor e ao socio do Santa Cruz avaliar minhas atitudes. Nao tenho nada a esconder, muito pouco estou atras de poder ou de cargo. Afinal de contas, cargo eu ja tenho e poderia exerce-lo se quisesse.
Se voce acha que Edinho deve permanecer, vá à Assembleia e vote contra a destituicao, é um direito todo seu. Eu voto pela destituicao e pela entrada nao minha, mas de um grupo grande que seja capaz de, com muito trabalho (pois nao se pode prometer milagres), tirar o Santa Cruz desse sufoco.
Grande abraco,
Fred
José Carlos Zarzar
11 de maio de 2008 às 11:15
Olá amigos,
Concordo com a maioria: devemos, independente de derrubarmos ou não a liminar impetrada pelos aproveitadores, estar presentes na terça a partir das 16:00 horas.
Não sou advogado, mas estou preocupado com uma coisa: acho que conseguiremos derrubar a tal liminar e darmos andamento à Assembléia, porém será que poderemos decidir pela destituição do presidente já na terça?
joão
11 de maio de 2008 às 11:56
Meu caro Carlos,
besteira é não ter opinião ou ser Maria vai com as outras! Fred obrigado pelo esclarecimento e entendo o que vc passou e como devem ser tratado os assuntos internos.Vc é uma pessoa muito educada e sabe fazer uma boa politica de vizinhança. Porem entendo que como o clube é uma instituição com caracteristica muito peculiar, de algo público devido, a sua função social e economica, ligada diretamente ao povo (torcida do Santa Cruz)estas discussões deveriam ser levadas aos seus sócios e não ficar restrito aos caciques. E como fui convidado a participar das reuniões percebo uma democracia de participação de todos( por haver também democracia que só quem participa são os caciques)
E para não perder a esportiva Carlos eu tenho a convicção que vc não sabe o que é ditadura, por um motivo vc quer reprimir as opiniões dos outros só porque contraria aos seus intereses, “ENTENDEU OU QUER QUE EU DER UMAS AULAS”
João tricolor
11 de maio de 2008 às 12:42
Entendo que a oposição levou um drible e que dificilmente reverterá. Faltou uma melhor competência jurídica. Todos no meio jurídico sabem que Calife é um péssimo Advogado.
Fred, não o conheço, mas seu texto pode te comprometer, uma vez que fez considerações pesadas sobre a decisão do Desembargador Silvio Beltrão, que é um homem bastante honrado e que por certo Leu o Estatuto. Decisões judiciais se cumprem e se recorrem. Não se discutem. Pensar com o coração e fazer chamamento para a Assembléia beira a inocência. O fato de vc fazer esta nota, por si só, ja se mostra notificado, pois se não fosse, não saberia de nada. Talvez fosse melhor ficar em silêncio. Pensar com a cebeça seria melhor do que pensar com o coração.
Entendo que esse assunto jurídico deverá ser deixado de lado em prol da paz no clube. No fim do ano terá elleições e ali será o momento oportuno para tirar ou não o Edinho.
Vc deverá ser o melhor nome para assumir o clube, pois já mostrou a todos a devida competência, mas a forma para se chegar agora, parece golpismo.
João
Sérgio Botelho
11 de maio de 2008 às 13:27
Galera amiga do blog campeão,
Feliz dia das mães para todas as mamães corais…
Principalmente para a minha mãe e para minha esposa, que são Santa Cruz de corpo e alma!
O momento requer 100% de união entre nós…
Pelo amor de Deus vamos acabar com troca de farpas entre nós…
O tempo poderá provar o contrário (PENSO QUE NÃO!), mas observo nosso amigo Fred Arruda como uma das nossas reservas morais, políticas e administrativas.
Amigos, o estado de direito deve e tem que ser preservado… Assim funciona uma democracia…
Nossa luta é jurídica, política, psicológica…
Tudo de forma pacífica e ordeira… Além de discursar a paz devemos acima de tudo PRATICAR a paz…
Devemos respeitar o nosso atual presidente e principalmente a sua família… Antes que alguém diga que ele não respeita nós, quero dizer que esse problema é dele e que NÃO devemos fazer a mesma coisa…
Mesmo que a justiça impeça a realização de nossa assembléia geral, creio que devemos realizá-la assim mesmo…
Não como uma afronta ao nosso poder jurídico e sim realizá-la de forma simbólica. Para mostrar a sociedade e principalmente ao Sr. Edson Nogueira que ele não é mais aceito no comando do Mais Querido.
Penso também que seria uma ótima oportunidade da torcida coral discutir o clube e o seu futuro… futuro esse que peço todo dia a Deus que não seja a série D…
Amigos e amigas do blog campeão, Edinho conseguiu me transformar num cara péssimista (ou mais realista, talvez!), por tudo que aconteceu e que ainda pode acontecer (DEUS NOS LIVRE!), sinto um cheiro enorme de quarta divisão no ar…
NUNCA ESPEREI TANTO POR UM DIA 13 DE MAIO, ENQUANTO AS SUSYS COMEMORAM ANIVERSÁRIO SENTADOS NO MASTRO DE HOMEROmentirinha, NÓS ESTAREMOS MOSTRANDO AO BRASIL A FORÇA DE UMA MASSA DE APAIXONADOS PELO CLUBE MAIS QUERIDO DO NOSSO ESTADO E UM DOS MAIS QUERIDOS DO MUNDO, COMO BEM DIZ O NOSSO AMIGO PROF. AGRIPINO FONSÊCA.
Abraços Fraternos.
Cobrão
11 de maio de 2008 às 13:32
À Eduardo Ramos,
Ordem judicial é pra cumprida, mas há de ser, primeiramente, destinada aos réus, no caso, os 419 sócios que promeram e promove a ASSEMBLÉIA. De nada vale o Desembargador dizer que tá suspensa a Assembléia se ordem não chegar oficialmente nas mãos dos Réus.
Portanto, a reunião está mantida!
Cobrão
11 de maio de 2008 às 13:34
*promoveram e promovem
walber tricolor de peixinhos
11 de maio de 2008 às 13:47
Caros Corais,
Sabemos Que Todos Só Querem O Melhor Para o Santa Cruz,Mais E Hora De Darmos As Mãos,Juntar Forças,Ideias,E
Amor Ao Clube Deixarmos As Diferenças De Lado E As Criticas Eu Quero Ajudar O Santinha E Voce ?
walber tricolor de peixinhos
11 de maio de 2008 às 14:06
A Todos Que Fazem O Blog,
Eu Posso Ajudar O Santa Cruz Com Vinte Reais R$ 20,00
E Vc´s? Atraves De Um Fundo Partiçipasão Ao Santa Cruz
(FPS)Poderemos Ser Independente Pagar Alguns Atletas,Adquirir Direito Federativos De Jovens Valores.
Funcionaria Como Um Fundo De Investimento Os Soçios De Acordo Com Sua Quantia Paga Mensalmente Teria Direito Percentualmente Na Venda De Atletas Como Tambem O Clube,
Essa e Minha Singela Ideia.
Desistir Jamais!O Homen Coletivo Senta A Nescesidade De Lutar.
walber tricolor de peixinhos
11 de maio de 2008 às 14:08
Desistir Jamais ! O Homen Coletivo Sente A Nescesidade De Lutar.
José Carlos Zarzar
11 de maio de 2008 às 14:17
Existe um ditado muito certo e que utilizo em minha vida:
“ME DIZES COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS!”.
Portanto, acho que quem quer o bem do Santa Cruz não pode e nem deve se juntar com aqueles que durante anos só se aproveitaram do clube e do seu torcedor. Dar as mãos, se unir sim, mas com pessoas que comunguem da mesma unidade, qual seja: Mudar completamente a forma de gestão do Santa Cruz, profissionalizá-la. Acabar de uma vez por todas com o clientelismo, as trocas de favores que são tremendamente prejudiciais e não colocar, jamais, os velhos cardeais(me causa indgnação o fato desses ditos amantes tricolores estarem só observando a destruição do Santa, sem se manifestarem contra o maléfico) em cargos estratégicos no Santa.
Clovis
11 de maio de 2008 às 14:23
Prezados Fred Arruda e demais ilustres tricolores,
Gostaria de tecer minha opinião sobre esta “judicialização” do destino do Santa Cruz. Gostando ou não da decisão do Desembargador devemos respeitá-la e cumpri-la, pois se não o fizermos, estaremos rasgando a Constituição da República, e correndo outros riscos.
Devemos traçar uma nova estratégia, pois estamos diante de uma nova situação. Mas antes, devemos fazer algumas considerações acerca da decisão do Desembargador Dr. Silvio Beltrão:
1) A decisão não é definitiva pois o desembargador, na condição de relator do processo, expôs seu parecer, cabendo ao Órgão Colegiado do Tribunal de Justiça (TJ) o julgamento definitivo.
2) O Relator do Processo, desembargador Dr. Silvio Beltrão, disse textualmente como deveríamos agir para que a Assembléia Geral Extraordinária (AGE) tivesse validade, ou seja, ele apontou as falhas cometidas.
Isso posto, sugiro como nova ação:
1) Fazer a AGE, e aguardar o julgamento do mérito pelo plenário do TJ.
2) Se a decisão do TJ proibir a AGE, em virtude de seus vícios, então convocar uma nova AGE.
2.1) Recolher a partir de amanhã (12/05), novas assinaturas para convocação de uma nova AGE.
2.2) Logo que tivermos as novas assinaturas, publicar uma nova convocação para uma AGE, considerando o parecer do Desembargador Dr. Silvio Beltrão, ou seja, sanando os vícios e deixando bem claro que esta nova convocação está estritamente em conformidade com a determinação do Poder Judiciário.
2.3) Convocar uma nova AGE se o TJ não julgar o mérito da questão até dia 16/05.
É a minha sugestão.
No mais, vamos rezar para que Deus nos ajude a tirar o nosso querido Santa Cruz dessa situação.
Ressalto que esta última é a atitude mais nobre que podemos fazer.
Saudações Tricolores, Clovis.
Eduardo Ramos
11 de maio de 2008 às 15:07
Carlos,
Lamento suas agressões gratuitas e inoportunas. Não vou bater boca com você.
Não preciso ter aulas com quem agride e desrespeita e, mais ainda, tenho formação universitária completa e, sem falsa modéstia, sou um bom conhecedor da lingua portuguesa. E politicamente, sempre fui militante das forças populares de Pernambuco. Penso que mais que isto, seria valorizar demais às suas críticas agressivas.
Portanto, você fica com suas aulas e seus arroubos de luta, enquanto eu permaneço com a minha convicção de respeitar decisões judiciais, por mais revoltante que ela venha a ser.
Procure saber a relação dos que subscreveram o pedido para a realização da AGE, e constará o meu nome. Também estive na reunião na terça-feira e, estarei presente sempre que for possível e for convocado pela Oposição ao presidente-ditador.
Espero que estas desavenças sejam transitórias e que possamos um dia, celebrar a libertação do nosso Santa Cruz do jugo deste ditador que tanta tem gerado tantas decepções a todos os cidadãos das Repúblicas Independentes do Arruda.
Eduardo Ramos
11 de maio de 2008 às 15:10
Texto final saiu truncado:
“…celebrar a libertação do nosso Santa Cruz do jugo deste ditador que tem gerado tantas decepções a todos os cidadãos das Repúblicas Independentes do Arruda.”.
Adilson Lira - Boa Vista
11 de maio de 2008 às 17:01
MILTON SANTOS JUNIOR, CORONEL PEÇONHA,JOSÉ CARLOS TABOSA E DEMAIS SUBSCRITORES DA LISTA FINANCEIRA DE APOIO AO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE:
Cada dia torna-se mais irrecusável a proposta de colaboração financeira, por fora desta diretoria, ao nosso Santa Cruz.
Agora, com a incerteza sobre inexequibilidade da decisão de terça-feira(dia 13),a série D se instalará, no Arruda, antes de setembro chegar.
Só se, nós - santancruzenses de corpo-e-alma, cotizados, contratarmos alguém, ou o santo Carlos Alberto de Oliveira (para estender seu domínio sobre o nosso time) abrir o seu manto sagrado, é que,talvez, se
evite o desastre que todos vislumbramos.
Conteste quem quiser, porém a minha proposta de cota continua e minha parcela é de 200,00 reais por mês.
Acoimar o Sr. Edson Nogueira, o Sr. Sylvio Belém,atacar Tininho,a pitú,esculachar o desembargador, descarrega a bile contudo não ajuda.
Quarta divisão à vista: não espere o mar pegar fogo para comer peixe frito;salvemos o nosso Santa Cruz. Já cansei do” eu não disse?”, “tava na cara”. É chegado o momento do “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
Abraços de
Adilson
joão
11 de maio de 2008 às 17:08
José Carlos Zarzar,
A minha grande preocupação quando perguntei se o grupo de Fernando Veloso estava sendo apoiado (PATROCINADO) por zé Neves e seu discípulo o HOROROU, foi devido a este mesmo raciocínio, me mostra com quem tu andas que saberei que ès, por isto é que fico preocupado se não estamos tirando um incompetente e entregando o clube de mãos beijadas a estes seres predodores do patrimônio do MAIS QUERIDO.
Alexandre Dias
11 de maio de 2008 às 17:22
O momento do Santa Cruz é tão ruim que até as pessoas do Blog se desentendem. Precisamos ficar calmos. Mesmo que a AGE conseguisse seus objetivos a atual presidência do Santa Cruz poderia recorrer e baseado em outros exemplos eu digo que provavelmente Edinho voltaria ao poder.
Esse vai vem concerteza só serviria para desestabilizar o que já está totalmente à deriva que é o nosso clube. Fatalmente o tempo de espera até a Série C começar seria desperdiçado com a tentativa de derrubar Edinho.
Com toda bagunça que reina no Arruda e levando em conta os adversários que enfrentaremos em relação ao nível do nosso time eu tenho certeza absoluta que se ficarmos na Série C para o ano que vem já será de bom tamanho.
Feito isso provavelmente as eleições de dezembro seriam antecipadas e ai sim Edinho seria legalmente destituído e sem direito a recorrer a nada. Eu até acho que o mesmo sequer vai concorrer a uma reeleição.
Sempre acreditei que essa Assembléia seria infrutífera face a legislação permitir recursos e etc. Agora sempre estarei com os companheiros do blog. Para mim a Assembléia só seria boa se tivesse tempo hábil para que uma nova administração organizasse o time para a Série C e pelo geito isso não ocorrerá. Poderíamos e devemos ajudar o Santa Cruz contribuindo de alguma forma com essa atual gestão, para pelo menos evitar uma queda para a Série D.
A grande promessa do Santa Cruz foi embora, digo Tiago Capixaba, agindo de má fé ou não, me parece que sequer o mesmo tinha vínculo com o Santa. Agora eu pergunto que vai vestir a camisa de um clube que vive tamanha instabilidade ???
Não sou a favor desse modelo desastroso e danoso para o clube. Mas fomos nós que o colocamos lá. A eleição de Romerito Jatobá foi quastionada na justiça e deu mesmo em quê ???
Todo mundo sabe e que sirva de exemplo. A justiça é assim mesmo. O melhor é esperar Dezembro chegar.
Um abraço a todos e deixemos de brigas.
Alexandre Dias
11 de maio de 2008 às 18:19
* em tempo
Geito = jeito
desculpem outros pequenos erros.
Allan Souza
11 de maio de 2008 às 19:04
Fred Arruda como sempre muito prestativo esse pe home pra presedir o santa cruz!!!!
Eu particularmente ando meio afastado disso tudo a algum tempo 1º pro motivos profissionais to passando mais tempo em são paulo do que no recife e 2º pq esse tipo de coisa realmente me faz ter vergonha de ser brasileiro… so no brasil e que tem gente como esse tal desembargador ai.. que vive com um salario pago pelo cofres publicos pra dar parecer como esses ai….mas tudo bem…o Brasil é assim mesmo…
Eu acho que ja poderiamos ter acabado com todo esse sofrimento se nossa torcida fosse de “MACHO” a passividade da nossa torcida e que me deixa tbm muito decpcionado se fosse em qualquer outro lugar ja teriam tirado esse cara de la na marra a muito tempo… nem precisar usar de violencia basta ser mais INCISIOVO nos protestos
ai vai um exemplo postado pelo IRON MAN na comunidade do Santa Cruz no ORKUT…
” O incrivel é a passividade da torcida!
os “ALUNOS” derrubaram o “REITOR” de uma faculdade federal!, por conta de má administração.Bora invadir a sede minha gente e só sair quando esse irreponsável sumir da vida do clube.
temos que faser um protesto “contundente e expressivo” não só ficar colocando faixas de cabeça pra baixo e vaiando aqueles FDPs dos diretores e nisso incluo o sr. Constantino Jr que bastou receber uma função de maior destaque que afastou-se da comunidade e traiu nossa confiança!
Por mim o protesto seria esse invadiria a sede e só desocuparia quando o presidente sair, quem for de acordo… vamos nos organizar e colocar esse corja pra fora quando a diplomacia, a justiça e o carater não resolvem temos que usar um protesto de forma mais radical. “
Allan Souza
11 de maio de 2008 às 19:11
Então ta ai uma sugestão se a “Justiça” proibir a assembleia todo mundo invade o que restou da sede do clube e so sai de la quando o cabeção resolver no minimo pedir uma licensa…te que faer zuada… chamar atenção da imprensa nacional akela que não é comprada pro um comercial da pitu… e por ai vai… so ficar baixando a cabeça pro diminuitivo ficar torrando o dinheiro do clube como bem quiser não dá
Fabiano Pinheiro
11 de maio de 2008 às 19:13
Deu, deu, deu, a coisa se ferrou!!!
Terça feira é pra invadir o arruda num movimento pacífico, mas que chame a atenção para o absurdo das gestões que ano a ano passam pelo arruda, se valem de dinheiro público (federal, estadual e municipal) e continuam seus desmandos diante da passividade do kinistério público, justiça e imprensa, principalmente.
Invadamos o arruda como forma de protesto.
Vamos chamar a atenção para o que acontece aqui.
Quem sabe um próximo juiz tenha facilitado a capacidade de entender como alcançar a verdadeira justiça (antes que ela venha a ser feita com as próprias mãos, e todos os citados não serão menos responsáveis que o pai e a madrasta da menina Isabela).
Luciano Guimarães
11 de maio de 2008 às 19:41
Ducaldo, vc que fala tanto em promessas, o que está acontecendo com os juniores, que mesmo reforçado de promessas já integradas ao profissional, tá seguindo a linha do porfissional - só apanha????
Luciano Guimarães
11 de maio de 2008 às 19:48
Caro Fabiano Pinheiro, tudo q vc fala resume a situação vergonhosa do Santa. Apena sum erro, na minha opinião. COmparar com aquelas coisas que mataram ISabela, é exagero. Tirar uma vida de uma criança, inocente, é algo muito acima de um time de futebol.
Na minha opinião, principalmente como pai. E explico: não mataria o cabeção hoje; mas se ele fizesse mal a minha filha,….
Acho que precisamos ter noção do que falamos para evitar perder o sentido do nosso clamor por um Santa Cruz de novo grande.
Alexandre Dias
11 de maio de 2008 às 19:58
Pelo jeito tem gente aqui querendo ver a bagunça total estabelecida no clube e isso não vai levar a nada.
Alexandre Dias
11 de maio de 2008 às 20:03
Era bom poupar Constantino Jr e Jomar pois todo mundo sabe que ambos não tem força dentro do Santa Cruz. O Senhor Feudal atende pelo nome de Edinho.
Geraldo Tricolor da Iputinga
11 de maio de 2008 às 21:03
Graças ao Blog, temos um espaço prá lá de democrático para tratarmos de tudo sobre o nosso Santa Cruz. O momento é muito sério e exige serenidade de todos. Acho que estamos perdendo tempo e espaço com questões pessoais que podem até afetar uma promissora amizade. Na verdade o que precisamos é saber o que fazer para aínda êste ano ajudarmos a levar o Santa Cruz de volta à 2ª divisão. São infelizmente dois anos perdidos, pois estaremos voltando à estaca zero, mas acho ser urgente êsse retorno para que o prejuízo do Santa Cruz não seja aínda maior.
Sérgio Botelho
11 de maio de 2008 às 21:08
Galera amiga do blog campeão,
Publicado em 10 de maio de 2008, às 17:28
Por Redação CoralNET
Mesmo tendo chegado ao Recife apenas na quarta-feira, o treinador Fito Neves procurou se colocar por dentro de todos os assuntos do Arruda o mais rápido possível. Ao saber da vergonhosa derrota dos juniores para o Ypiranga por 5 x 0, na estréia do terceiro turno do Estadual, o comandante coral não ficou nada satisfeito.
Irritado, Fito decidiu manter os profissionais que estavam reforçando o time de juniores no elenco da base. “Todos os garotos oriundos das categorias de base que estavam no elenco profissional foram mandados de volta. Perder de cinco, naquelas condições é inadmissível. Jogaram de sapato alto e agora vão ter que mostrar serviço na base para poder retornar ao time de cima”.
“Não sei quantos vão voltar: um, dois ou três. Uma coisa é certa, quem subir novamente terá que mostrar que deve permanecer, caso contrário, mando de volta para os juniores de novo”, concluiu
——————————————————–
E agora perdeu de 3×2 pro sete… Me Deus! O que será de nós amigos? Série D? Assim pra conseguir dormir é flórida…
Carlos
11 de maio de 2008 às 22:29
quem quiser que coma a conversa desse tal de joão. com certeza isso é gente do grupo de edinho. ESSE DISCURSO A GENTE JÁ CONHECE POR AQUI.
EI JOÃO, DITADURA A GENTE COMBATE NO PAU. VAI LER SOBRE GUERRILHAS E LUTAS ARMADAS QUE TALVEZ TU SE ESCLAREÇA MELHOR.
o que se vê aqui são todos querendo tirar edinho, uns querem tirar no voto, OUTROS QUEREM TIRAR NA FORÇA. SOU DO TIME DE QUEM QUER TIRAR NO VOTO E SE NÃO DER TIRA-SE NA FORÇA.
A LUTA CAMARADAS.
Alexandre Dias
11 de maio de 2008 às 22:30
Essas derrotas do time de juniores só servem para mostrar que colocar responsabilidade demais nas costas de garotos trará resultados ruins. Os garotos não costumam aguentar a pressão que a situação atual impõe.
Sinceramente estou temendo uma catástrofe ainda maior no Arruda. É lamentável que tudo no Santa Cruz passe por mentiras e desmandos. Tiago Capixaba, multa de 2 milhões, Campanha Celpe, e etc.
Não há uma camapnha de sócios, o clube está sem dinheiro, sem um plano de gestão, sem um time de futebol para uma subida para a Série B, enfim estamos sem nada.
Só nos resta acender vela pra todos os santos, pois o Faraó parece que não cairá e com ele por lá não podemos fazer muito.
Tenho Dito
Alexandre Dias.
Nelson Azevedo
12 de maio de 2008 às 0:10
Quanto aos mals resultados do time de juniores, tenho a minha opinião diferente, acho que os garotos que honraram o nosso escudo na camisa durante o campeonato pernambucano de 2008, apesar de todas as cagadas da diretoria, estão com a cabeça no time principal, infelizmente, hj em dia não se tem mais o amor ao clube como a décadas atrás.
Me digam vocês, apesar do sr. edson nojeira, por pior que seja nossa situação no cenário esportivo brasileiro no momento, todo jogador, que vestir nossas cores, será sempre avaliado pelos nossos rivais e por outros clubes, isso é tradição.
Aí, vcs acham que, depois de serem promovidos a “profissionais” e estarem jogando no time titular, eles vão render alguma coisa jogando no time dos juniores, arriscando-se a machucar-se e perder sua chance de aparecer para algum outro time?
Eu acho que não.
Outra coisa quanto à Assembléia, espero que sejam contornados os problemas que apareceram de sexta-feira para cá, apesar de não acreditar na justiça, como ela está sendo feita no Brasil (infelizmente os fatos estão aí à mostra de todos), acredito, que quem esteja responsável pela parte jurídica deve saber quais as providências mais corretas que deverão ser tomadas.
Fico no aguardo durante o dia 12/05/2008, acompanhando pelo blog e pela rádio Capibaribe no horário das 12h às 13h sobre os caminhos a serem tomados.
insatisfeito
12 de maio de 2008 às 0:42
É correr pra derrubar essa liminar e realizar a assembléia. Tem como. A decisão é in limine.
Tricolor Vermelhinho
12 de maio de 2008 às 1:06
Diário de Pernambuco - 11/05/2008
Santa Cruz // Disputa pela falência
Apesar do caos no futebol e no setor financeiro, instituição Santa Cruz é alvo de muita cobiça. Por que será?
José Gustavo
Da equipe do Diario
Ao longo dos seus 94 anos, o Santa Cruz nunca viveu um momento tão delicado. Se dentro de campo as coisas estão muito mal, fora dele a situação política do clube é um verdadeiro caos. É nítido neste caso, como na maioria das crises dos três grandes clubes da capital pernambucana e os grandes do Brasil, que os resultados no futebol interferem, diretamente, na política tricolor.
Em dezembro de 2006, o Santa Cruz viveu seu auge político. Pela primeira vez, em toda sua história, um grupo de oposição - bancado por uma esmagadora maioria de torcedores - elegeu um presidente executivo. Edson Nogueira chegou à presidência nos braços da massa coral. Três meses depois, ao terminar o Pernambucano/2007 na sexta posição, o presidente já ouvia seu nome xingado nas arquibancadas.
O acúmulo de resultados negativos afastou os torcedores e também os aliados políticos. O grupo que lhe dava sustentação agora faz oposição ferrenha. O vice-presidente executivo, Fred Arruda se licenciou do cargo. A oposição já pediu a renúncia, tentou o impeachment e, agora, na terça-feira (13) vai realizar uma inédita assembléia geral de sócios para tentar destituir o presidente Edson Nogueira.
Na parte financeira, o clube é praticamente impossível de se administrar pois as receitas, hoje, são mínimas. O Santa Cruz vive quase sempre de esmolas. Um empréstimo aqui, uma ajuda financeira ali e assim vai. Engana-se quem pensa que a maior dificuldade são as dívidas trabalhistas. Pelo contrário. Esse dinheiro já está garantido no acordo com a Justiça do Trabalho de 20% de todo o arrecado.
Os maiores problemas são mesmo as coisas miúdas, ou seja, o dia-a-dia. Às vezes falta dinheiro para comprar medicamentos, passagens, óleo disel. A energia do clube vem de geradores alugados. A maioria das receitas está bloqueada. Os patrocínios fixos (prismas, publicidade nos uniformes) foram todos permutados e não trazem dinheiro efetivo para o clube. Ou seja, o Santa Cruz tem um déficit mensal de aproximadamente R$ 118 mil.
O Diario resolveu fazer diferente. Mostrou essa conjuntura política e econômica em que o clube está inserido e pediu para dois especialistas tercerem uma rápida análise do futuro do Santa Cruz Futebol Clube. O resultado está nas próximas duas páginas. Afinal, o que faz tantas pessoas, além da paixão, brigarem tanto por uma estrutura falida?
Tricolor Vermelhinho
12 de maio de 2008 às 1:21
Diário de Pernambuco - 11/05/2008
Geografia política
Dez grupos, mesmo sem terem uma definição organizada, lutam pelo espaço no clube. Alguns com atuações regulares outros de forma esporádica.
Atual diretoria
Capitaneado pelo presidente Edson Nogueira e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Ferrer. Em sua base de sustentação estão alguns principais diretores do clube. Entre eles: Eduardo Lopes (Jurídico), Jomar Rocha, Constantino Júnior e Sylvio Belém (futebol).
Rodolpho Aguiar
Ex-presidente, que faz parte da velha guarda tricolor, ou seja, a ala mais histórica do clube. Tem muita voz e participação nas decisões políticas no clube. Foi um responsáveis pela eleição de Edson Nogueira e traz com ele alguns ex-presidentes. Está na base de sustentação da atual diretoria.
Alexandre Mirinda
Já teve mais força dentro do Santa Cruz. Apoiou Edson Nogueira na eleição passada. É escutado, mas por sua posição independente não tem muita interferência na conjuntura política do clube. Tem como propósito a renovação dos quadros.
Ninho das Cobras
Foi o principal grupo de sustentação para a eleição de Edson Nogueira. Depois de fazer o presidente rachou completamente. Hoje, boa parte dos seus membros estão na oposição. É liderado pelo jornalista Fernando Veloso, principal articulador para a destituição do atual presidente.
João Caixero
O maior de todos os caciques do clube. Consegue transitar em todas as alas, apesar de ressalvas de alguns grupos e do repúdio de boa parte dos torcedores. Tem muita força política. Já ocupou todos os principais cargos no clube, incluindo a presidência do executivo. Apesar de cooperar, não está na base de sustentação da atual diretoria.
Romerito Jatobá
Junto com o ex-presidente José Neves Filho faz parte de um dos grupos de oposição à atual gestão. Conhecedor profundo da parte administrativa e financeira do clube, o ex-presidente terá muita força na eleição de dezembro, apesar de ter saído do clube com um forte índice de rejeição por parte dos torcedores.
Fred Arruda
Atual vice-presidente do clube. Está afastado por incompatibilidade administrativa com Edson Nogueira. É apontado com uma das grandes lideranças da nova geração. Aparece como um dos ícones da oposição e tem o apoio de alguns grupos de torcedores como a ATASC, o Veneno Coral e o Blog do Santinha.
Muda Santa Cruz
É uma espécie de PSTU do Santa Cruz. Grupo que faz muito barulho, busca bastante espaço na mídia, porém, tem pouquíssima atuação efetiva na vida política do clube. Aparece sempre nos meses que antecedem as eleições.
Inferno Coral
Principal torcida organizada do Santa Cruz. Com cerca de 20 mil componentes, eles têm uma forma significativa em alguns rumos políticos do clube. Por isso, os grupos políticos se desdobram para ganhar a simpatia da organizada. O apoio deles é sempre levado em conta para a eleição e sustentação de quem esteja no poder.
Independentes
Alguns ex-presidentes podem ser enquadrados neste grupo. Entre eles: Antônio Luis Neto, Jonas Alvarenga e José Mendonça, que está bastante afastado do Santa Cruz, mas tem alguns tricolores influentes que flutuam ao seu lado. Outro destaque dos independentes é José Alberto Lisboa, candidato derrotado na eleição passada e que tem um projeto pessoal para o clube.
Tricolor Vermelhinho
12 de maio de 2008 às 1:26
Diário de Pernambuco - 11/05/2008
O Santa Cruz tem jeito?
Por Gustavo Krause (ex-Ministro e advogado)
Eu me recuso a fazer o “varejo analítico” ou a fulanizar questões. Muito menos vou especular as razões pelas quais um cidadão deseja dirigir uma massa falida. Em se tratando de clubes prefiro optar pelos impulsos da paixão. Os fatos posteriores vão confirmar ou desistir. De outra parte, a experiência que tive no Náutico foi assim. Acudiram o clube em nome da paixão. Depois de salvo… Aí, é natural, surgem novos interesses (legítimos e ilegítimos).
Também não dá para cair no lugar comum de “deixar as vaidades de lado, sentar numa mesa e unir todo mundo”. Isto é irreal. As sociedades em crise que dela saíram pacificamente construíram pactos, alianças que somente se constroem entre adversários e, até mesmo, inimigos. Depois, cada um passa a exercer o seu papel.
Outro lugar comum é usar a etimologia da palavra crise para ressaltar a banda boa da oportunidade. Isto, a despeito de lugar comum, é real. Mas oportunidade se constrói. Não é uma dádiva. E é preciso muita força. Os clubes brasileiros quando caem de divisão simplesmente mergulham num pântano. Ou entram numa prisão de segurança máxima.
Nós (imprensa, líderes esportivos, autoridades, cidadãos) temos que olhar para além do próprio umbigo. Os fatores que afetam gravemente o futebol brasileiro estão, em grande medida, situados fora do campo. No campo da política esportiva; do acesso ao poder que permite a manutenção de longevas oligarquias (só perdem para Fidel Castro). A CBF será dirigida pelo mesmo homem até 2016. Será que isto não é relevante? Será que isto não merece um mínimo de atenção por parte dos que fazem a imprensa? Ou a briga de Romerito com Edinho, de não-sei-quem com não-sei-quem é o único foco da questão? Precede a geopolítica da questão local a geopolítica nacional, a política das competições que, insisto, são desagregadoras.
Desculpem se me estendi, mas é um pequeno desabafo de quem não se conforma com os rumos do futebol brasileiro e mais: quem viu de perto, no Congresso Nacional, como Deputado, a atuação da bancada da bola, a mais reacionária, a mais cínica de todas as bancadas.
Tricolor Vermelhinho
12 de maio de 2008 às 1:30
Diário de Pernambuco - 11/05/2008
Missão impossível para qualquer administrador
Por Josué Mussalém (economista)
O filme “Missão Impossível” bem que poderia ser dedicado ao Santa Cruz no que diz respeito à administração daquele clube futebolístico. Só que o enredo deveria mudar para que, ao contrário do resultado da película, no final o administrador voltado para a tal “missão” reconhecesse que perdeu o jogo.
Com uma receita bruta de R$ 168 mil e uma despesa fixa da ordem de R$ 286 mil, o velho e tradicional clube tricolor, conhecido como o mais popular dos grandes times pernambucanos, está gerando um déficit mensal de caixa da ordem de R$ 118 mil. O que mais impressiona é a reduzida receita oriunda das mensalidades dos sócios (R$ 45.000,00), enquanto que a receita proveniente do conselho deliberativo só rende R$ 46.384,00 por trimestre. Este fato indica uma inadimplência elevada justamente na área em que se deveria iniciar um processo de recuperação das finanças