Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Crônica da desesperança

Foto: Anizio Silva
Torcida Triste

Por Samarone Lima, do Blog do Santinha

Amigos, este velho cronista coral, cansado de guerra, está de volta ao reduto. Passei por Cuba, tive algumas conversas com Fidel, dei conselhos (todos inúteis, o cara é cabeça dura mesmo), assisti peladas memoráveis de beisebol, fumei uns charutos e tomei metade do rum da ilha. Depois encarei uma temporada no Rio de Janeiro, vi os botecos, fui ao Maracanã e conheci um torcedor da barbie que assistiu, há alguns anos, um jogo do Santinha contra o framengo, e torceu loucamente pelo nosso escrete.

Em todos os lugares e situações, durante quase dois meses, sentia aquela fisgada no espírito – e o Santinha?

Pois bem, amigos, parece inacreditável, mas o plano de extinguir o Santa Cruz da face do globo terrestre está de vento em popa. Ontem à tardinha, na Dantas Barreto, encontrei um tricolor da minha faixa etária. Ele sempre andava com o peito estufado, na alegria ou na tristeza, porque nosso clube tinha momentos bons e ruins, mas havia aquilo que mantêm o sujeito vivo, que é a esperança.

Olhei meu amigo cabisbaixo, olhando formiguinhas no chão, em plena Dantas Barreto. Me aproximei, já esperando aquele comentário animado sobre o Santa. Ele nem disse boa tarde, só fez o comentário seco:

“Daqui a uns dias, vamos ter que andar escondidos”.

Em cinco minutos, ele recordou a campanha do clube, os desmantelos da diretoria, o massacre para comprar ingresso e entrar no Arruda, fora a brilhante novidade, de fazer uma preparação de treinador durante o campeonato.

“Nunca fomos tão massacrados”, completou.

Fui para o boteco mais próximo, pedi uma cerveja para me recuperar do impacto. Então fiquei reprisando algumas cenas invejáveis, as grandes alegrias ou mesmo as grandes derrotas, sempre com aquela mistura de desespero, alegria, festa, redenção, os momentos que fomos à lona, mas havia algo pela frente. Lembrei de 2005, quando fizemos aquela jornada memorável, e fui buscar os outros times, que estavam na segundona, lutando para subir. Portuguesa, barbies, Grêmio e Santinha.

Então, vi que a sorte e a desgraça de um clube ultrapassa o tamanho de sua torcida. Temos tido um azar miserável com dirigentes.

Em três anos, a Portuguesa beijou a lona. Foi para a segundona do Paulista e do Brasileiro, enquanto subimos, depois reformulou tudo, mudou treinador, investiu nos talentos de casa, e está de novo na Série A do Paulista e do Brasileiro. As barbies subiram e agora têm mais um ano na primeirona, com dinheiro entrando. Mais que isso, depois daquela tragédia dos Aflitos, a torcida recuperou a auto-estima, as finanças estão equilibradas, enfim. Do Grêmio nem se fala. Saiu da série B e pouco depois estava na final da Libertadores.

E o Santa?

Demos um azar miserável. Conseguimos o impossível, mudamos a diretoria, os corais ficaram de peito estufado, milhares se associaram, havia projetos, planejamentos, enfim. Eu mesmo, um reles cronista do Blog do Santinha, fui recebido algumas vezes pelo próprio presidente, que me apresentava projetos, idéias. “Ninguém vai segurar o Santinha”, era o que eu pensava.

Olho para todos os lados e não entendo mais nada. Quase toda a diretoria que pretendia oxigenar o nosso clube, já saiu. O time segue sofrível, com um futebol miserável. Nem no Pernambucano estamos mais fazendo uma frente.

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas vai uma confissão: estou apavorado com a Terceira Divisão.

Por via das dúvidas, já estou em campanha para mudar a diretoria. Tenho certeza que o síndico do prédio do Inácio faria uma gestão menos estúpida.

P.S – Inácio revisou esse texto e manda avisar que o síndico do prédio dele é rubro-negro. É uma pena, porque o prédio tá todo ajeitadinho.

204 Comentários

  1. Gravatar 1
    edgar assis

    13 de fevereiro de 2008 às 15:50
    É ISSO AÊ SAMARONE… “NUNCA FOMOS TÃO MASSACRADOS !!!” FICO NA EXPECTATIVA DE QUANDO ISSO VAI ACABAR… SIM, PQ DE UNS TEMPOS PRA CÁ A FRASE QUE ME VEM NA CABEÇA É QUE NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE… PORÉM O NOSSO TÁ PARECENDO ETERNO…QUEM SAIU DAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA, PARECE QUE ENTERROU UMA CARCAÇA DE JUMENTO LÁ… PQP !!!!
    E LEMBRAR DAQUELA NOITE DE NOVEMBRO, QUANDO PENSÁVAMOS TER EXORCISADO TODOS OS ESPÍRITOS SEBOSOS… LEDO ENGANO… COMO DISSE UMA VEZ GERRÁ, DEPOIS DE ALGUMAS REUNIÕES PARA AVALIAÇÃO DE DIRETORIA… EXISTE MUITO MAIS COISA DENTRO DO SANTINHA QUE NÃO SABEMOS… JOGOS DE INTERESSES… VAIDADES… $$$$$ ENVOLVIDO E GENTE QUERENDO RECEBER O QUE BOTOU !!!
    COMO EU DISSE… VAMOS TORCER, POIS SOMOS TORCEDORES… SE ASSOCIAR, POIS QUERMOS MUDAR, FICAR EM DIA E ESPERAR NOVAMENTE UMA NOITE DE NOVEMBRO, PARA VOTARMOS E PELO MENOS IMAGINARMOS QUE AGORA, TEREMOS HOMENS NO COMANDO DO NOSSO GLORIOSO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

    SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES !!!!

  2. Gravatar 2
    João

    13 de fevereiro de 2008 às 16:09
    Muito bem Samarone, esse texto capturou fielmente o espírito da nossa torcida nos dias de hoje, não temos força pra reagir, nem mais ânimo pra provocar barbies e coisetes.
    Nossos pesadelos de hoje em dia são Petrolinas, Portos e Fast Clubes da vida (por sinal, hoje tem mais sofrimento…), quando nossa grandeza é tamanha que deveríamos estar na elite do futebol do país. É triste olhar para os outros times e ver que todos estão se modernizando, têm um projeto bem definido, e nós afundando nos arcaísmos do futebol.
    Com essa diretoria no comando, só vejo um futuro cada vez mais negro para nossa torcida!
  3. Gravatar 3
    Edward Oliveira

    13 de fevereiro de 2008 às 16:19
    Muito bom texto Sama!!Muito bom tê-lo de volta!!

    Essa resenha de Givanildo, so pode ser perua!!!
    É sabido por todos que ele não sabe montar time somente arrumar o que ja esta em casa. como nao temos nada(exceto uns 3 ou 4 jogadores) nao acho que seja inteligente no momento a sua contrataçao!! tem que ser um tecnico que seja formador de equipe!! um Jair Picerni da vida por ex. Ai vao dizer que nao temos dinheiro para isso, etc…
    Como um dia alguem falou “quem tem medo de cagar toma agua gelada”
    se formos ficar nessa de trazer treinador porque é amigo de fulano ou porque come a mãe de ciclano ou porque compra remedio ou porque dá entrevista, estaremos sempre nessa mesma situaçao. temos que ser ousados!!

    Mas quem não esteve ou não está dentro do clube não sabe como é dificil que as coisas ali aconteçam. enquanto existir uma certa EMINENCIA PARDA ali dentro, NADA, eu repito NADA deixara de ser como é hoje, pessoa esta que conhecidentemente seu tempo de clube é justamente o tempo desta nossa derrocada. vinte e tantos anos!!! inclusive já teve até um excelente texto de Inacio aqui sobre ele!!!

    Nao adiantará de nada este protesto, apesar de ja ter feito inclusive o deposito, eu sei que este será como tantos outros uma gota d’agua num oceano. Mas participarei mesmo assim!! E peço aos outros que não somente coloquem o nome na lista façam tambem o deposito!!

    Ah adiantará sim para alguma coisa!! servira para essa eterna oposição de mentira querer se fazer presente.
    pessoas que nunca por aqui deram as caras ja são blogueiros de carteirinha!! Oposição de oportunistas que ficam ao redor do banquete esperando cairem as migalhas para se refestelarem com a miuçalha que lhes cabe. Vergonhoso!!!

    Edward Oliveira

  4. Gravatar 4
    rubemjunior

    13 de fevereiro de 2008 às 16:20
    Sem comentários.
  5. Gravatar 5
    Victor Nunes

    13 de fevereiro de 2008 às 16:24
    Valeu Samarone fico feliz por vê-lo de novo pelo Blog do Santinha. Inspirado nesta fase atual do Santa Cruz e na opção de escrete que a diretoria do Santa Cruz acha melhor, chamo a luz a música Senhas de Adriana Calcanhoto. Presidente, jogador no Santa Cruz não precisa ser bonitnho, tem é que ter raça, vontade e coragem

    Senhas (Adriana Calcanhoto)
    Eu não gosto do bom gosto
    Eu não gosto de bom senso
    Eu não gosto dos bons modos
    Não gosto (2x)

    Eu aguento até rigores
    Eu não tenho pena dos traídos
    Eu hospedo infratores e banidos
    Eu respeito conveniências
    Eu não ligo pra conchavos
    Eu suporto aparências
    Eu não gosto de maus tratos

    Mas o que eu não gosto é do bom gosto
    Eu não gosto de bom senso
    Eu não gosto dos bons modos
    Não gosto

    Eu aguento até os modernos
    E seus segundos cadernos
    Eu aguento até os caretas
    E suas verdades perfeitas

    O que eu não gosto é do bom gosto
    Eu não gosto de bom senso
    Eu não gosto dos bons modos
    Não gosto

    Eu aguento até os estetas
    Eu não julgo competência
    Eu não ligo pra etiqueta
    Eu aplaudo rebeldias
    Eu respeito tiranias
    E compreendo piedades
    Eu não condeno mentiras
    Eu não condeno vaidades

    O que eu não gosto é do bom gosto
    Eu não gosto de bom senso
    Não, não gosto dos bons modos
    Não gosto

    Eu gosto dos que têm fome
    Dos que morrem de vontade
    Dos que secam de desejo
    Dos que ardem (2x)

    Eu gosto dos que têm fome
    E morrem de vontade
    Dos que secam de desejo
    Dos que ardem (5x)

  6. Gravatar 6
    Carlos

    13 de fevereiro de 2008 às 16:33
    o texto diz tudo.
    o pardo é JOÃO CAIXERO. que vai ganhar um nota de um processo, uns 400.000 mil reais.
    CADÊ A LISTA DE SÓCIOS.
  7. Gravatar 7
    ALcides

    13 de fevereiro de 2008 às 16:47
    Samarone,

    O seu texto simples está simplesmente genial. Embora discorde de poucos pontos, mas vc foi bastante feliz. Parabéns.

    Alcides

  8. Gravatar 8
    Desesperado

    13 de fevereiro de 2008 às 16:56
    Não vai mudar porra nenhuma nunca, essa é a verdade meu véi.
  9. Gravatar 9
    ALEXMICRURUS

    13 de fevereiro de 2008 às 17:19
    Ei! vão assistir o jogo aonde?

    No amarelinho é?

  10. Gravatar 10
    Dayvison Santos

    13 de fevereiro de 2008 às 17:23
    É galera, realmente a desperança até pode existir, mas se ela for exaltada realmente se nós desistirmos e ficarmos olhando e nos lamentando do que acontece, realmente nosso clube se acabará.

    Cara eu não aguento mais ver os gatos-gays e os travecos dos aflitos dizendo “é bom q essa merda acabe mesmo!” “Acho é bom!”, bom, eu sinto desesperança, sinto raiva, sinto desespero, mas o mais importante é isso ou a vida do nosso clube?

    Se vcs tiverem um fox pra vender, e aí fala de tudo bom do carro, aí no fim vc diz q se vc vacilar vc perde seu dedo? será q vc vende?

    Se vc entra no blog mais importante do seu clube e diz q não acaha mais que tenha jeito, que o protesto não vai levar a nada, que não acredita mais… quem vai acreditar? A imprensa local? os bivares? os travecos dos aflitos? Edinho?

    Galera não fazer nada, e se lamentar com certeza é a pior opção nesse momento…

    por trás de todos safados, incompententes, burros, tem uma causa maior, uma paixão nacional até… existem tres cores que juntas relembram força, garra e qualidade. Estamos longe disso? com certeza estamos… mas como o próprio samarone citou exemplos de clubes q foram a lona e agora estão muito bem.

    Usemos esses times como inspiração e de alguma forma faremos um movimento pra tornar os que irão comandar o nosso clube mais forte, como na década de 70, que entrávamos de igual pra igual contra qualquer clube do Brasil, pq esse que aí está aí sim bateu a desesperança…

    Saudações Tricolores!

  11. Gravatar 11
    chôcha

    13 de fevereiro de 2008 às 17:26
    fundo do posso.

    o santa só irá servir pra gente tomar uma cerva e relembrar alguns bons momentos.

  12. Gravatar 12
    Desesperado

    13 de fevereiro de 2008 às 17:38
    O Santa tá trilhando o caminho que Bangu, America-RJ, America-MG, Guarani etc. já trilharam. Caminho sem volta.
    Se hoje a gente já vive de passado (penta em 1970 e pouco, 4º na primeira divisão em 1975) imagina daqui a 10 anos, isso se chegar lá.
    Né pessimismo não, é realismo mesmo. Tem que incarar de frente isso.
  13. Gravatar 13
    Sergio Lima

    13 de fevereiro de 2008 às 17:39
    Faço minhas as palavras do Dayvison.
    O Santa Cruz só acaba se nós deixarmos. O momento é triste, é sim, mas discordo do João quando ele diz que não temos forças pra bater de frente com os nossos adversários, temos sim meu véio, pois te digo, que alvirosa e principalmente burrunegro nenhum tira onda do meu Clube. E isso não é porque parto pra violência ou essas merdas não, mas é porque mostro a esses fidirapariga que estou junto com meu Clube aonde ele estiver e se depender de mim, ninguêm acaba com ele.
  14. Gravatar 14
    Desesperado

    13 de fevereiro de 2008 às 17:44
    Vai existir como esses que eu citei antes. Sem força, só uma sombra do que já foi. É pra se lascar mas é a realidade.
    Pra isso mudar só outro James Thorpe.
  15. Gravatar 15
    Pedro Zimmerle

    13 de fevereiro de 2008 às 17:57
    Minha gente, comparar América, Bangu, e esses clubinhos q nunca tiveram nem Estádio com o Santa Cruz, é brincadeira né.

    Dayvison Santos, vc está coberto de razão, não podemos só ficar lamentando, temos sim que trabalhar mais ainda e darmos idéias para tirar o Mais Querido dessa situação.

    Se depender do meu amor, e de meu suor, o Santa Cruz não morrerá!!!!!!

  16. Gravatar 16
    Marcelo Costa

    13 de fevereiro de 2008 às 17:59
    A luta é de torcedores comuns…somos nós que estamos e vamos contribuir para o crescimento do nosso Santinha.

    o Santa Nasceu e viverá eternamente!

  17. Gravatar 17
    Sergio Lima

    13 de fevereiro de 2008 às 17:59
    Não precisa um James Thorpe, um Thorpedo serve pra explodir os ninhos de abutres que tem em cada torre de iluminação do Arruda.
    Não vamos desanimar caralho…vamos colocar esses putos pra fora.
  18. Gravatar 18
    Desesperado

    13 de fevereiro de 2008 às 18:02
    Não é comparação de tamanho de torcida não meu véi, é da dituação. Bangu e América-RJ já foram considerados times de ponta, Bangu foi vice-campeao brasileiro em 85, América foi 3º em 86. Guarani já foi vice-campeao em 86, chegou em quartas de final de libertadores. Bangu disputou libertadores.
    Tô falando que eles se apequenaram e desapareceram do cenário. Ainda existem mas quem lembra deles?
    Bangu já encheu o Maracanã porra. E agora ele tá onde?
  19. Gravatar 19
    Fernando Roma

    13 de fevereiro de 2008 às 18:03
    Tricolor até debaixo da terra!!!!!!!

    Desesperado. Vc lembrou um dos maiores presidentes ou o maior presidente que o nosso santa já teve. James Thorp. Essa tinha dedicação e amor ao time, além de dinheiro para investir. O que vemos hj são bandos de interesseros, fazendo o clube de trampolim para futuras campanhas políticas e sem dedicação e principalmente amor ao nosso santa. Infelizmente estamos nessa situação desastrosa e ouvindo gozações de burro negros e barbies. Pelo amor de Deus, Salvem o santinha…..

    saudações tricolores !!!!!!!!!!!!!

  20. Gravatar 20
    Marcelo Costa

    13 de fevereiro de 2008 às 18:03
    É interessante quando começa crescer aparece coisas estranhas neste blog!!!!!!

    Somos os verdadeiros torcedores do Santinha!

    Devolva ao Povo que é do Povo!

    Te amo Santa

  21. Gravatar 21
    Desesperado

    13 de fevereiro de 2008 às 18:05
    E se torcida só serve pra entrar em estádio de graça com nota de governo tem um problema sério aí. O Santa não existe como CLUBE. O povo tem que enxergar isso. Quer só um time de futebol? Então pronto, mas nem isso temos a uns 20 anos já carai!
    Pra mudar tem que mudar de verdade porra. Só tem aproveitador no Santa por isso que é essa merda.
    E eu duvido que se entrar alguém que queira mudar o Clube totalmente e com isso ficar uns 5 anos sem ganhar PE se vão deixar. Vão porra nenhuma.
  22. Gravatar 22
    I'am...

    13 de fevereiro de 2008 às 18:15
    eita que já tem neguinho aparecendo, a eleição ainda é no fim do ano, karai!!!!
    zé do bico, arranca teus dentes fila de uma putana. silvio ferreira, cara de budogue, pega osmundo e marco pacheco e vai passear na tamarineira. carlinho da bezerra deixa de falar besteira e se candidata.
    meu nome fastio.

    sabe quem sou eu: Sernhogi Trilocor

  23. Gravatar 23
    Marcelo Beltrão

    13 de fevereiro de 2008 às 18:19
    No texto, o amigo cabisbaixo de Samarone lembra muito alguns amigos meus e, acredito, alguns amigos de vocês. Muita gente triste, sem esperança e até com vergonha de falar sobre o Santa. Queria aproveitar e agradeçer as palavras de Marcos Pacheco, no texto anterior. Só gostaria de lembrar que essa iniciativa do protesto,não tem dono, como bem disse cobrão. É uma ação conjunta que nasceu aqui mesmo, no blog. Clébio e Rubem Junior também têm culpa nisso, ehehehehehe. Edward, o rei da Arcadia, valeu meu irmão! Quando chegar mais próximo do dia do protesto, direi o local da concentração. Se comentar agora, poder ouriçar os urubus ! Vamos ficar ligados no blog. Só vou adiantar a hora para chegar: 12:00(também conhecida como meio dia). É que o jogo começa 16:00 horas e teremos só 4 horas de carro de som. Temos que aproveitar o máximo de tempo possível ! Qume tiver amizade com o pessoal do orkut, pode avisar lá. Tem muita gente na comunidade do Santa e, se pelo mneos uma parte ajudasse no protesto, seria uma grande ajuda. Um abraço para o pessoal de fora de PE., que contribuiu com depósito. Essa torcida é foda ! Quanto ao jogo de hoje, quem quiser assistir ao jogo com a gente (Eu, Chiló, Dani, Galdino, Chaves, Micrurus, até agora), dá uma chegada no Bar do Neno. Aquilo é Casa Forte ou Espinheiro ? Estaremos lá !
  24. Gravatar 24
    Dudu Paiva

    13 de fevereiro de 2008 às 18:22
    Pessoal, escutei hj no programa de Jorge Soares na rádio Olinda, o que eu já desconfiava que Romerito está envolvido com Edinho dentro do Santa e que aquela “ajuda” das passagens que Zé Neves prometeu para a 3ª divisão faz parte dessa MARACUTAIA!!!!!.

    TEMOS QUE LIMPAR NOSSO SANTINHA!!!!!!!!

  25. Gravatar 25
    Sergio Lima

    13 de fevereiro de 2008 às 18:27
    Concordo com o Desesperado.
    Pra mudar mesmo, esqueçam título como prioridade. A prioridade tem que ser administrativa. Os que stão lá só pensam em fazer um “time” pra ficar bem na fita com a torcida,enquanto enriquece a custa do Clube, e tenta ingressar na vida política pra continuar mamando, só que numa teta muito maior e com foro privilegiado.
    Eu troco 10 anos de pernambucano por 1 título na 1ª divisão e uma libertadores, e meu Clube estruturado.
  26. Gravatar 26
    Milton Santos Jr.

    13 de fevereiro de 2008 às 18:36
    Difícil lembrar um momento mais difícil do que esse. Quando vi o sempre entusiasmado, esfuziante Arnildo Ananias, completamente macambúzio, sorumbático, taciturno, silencioso numa das últimas Quintas Santas, fiquei precoupado, é que o velho Arnildo é visceralmente Santa Cruz, é Santa Cruz há dez mil anos e sabe o perigo que a gente corre. Danado é que a angústia que me acompanha desde o final do ano passado não é nada mais do que o sintoma do mesmo medo de Arnildo, o medo do fim, o medo da desesperança. Mas venho tentando superá-la. Em janeiro, coloquei as contribuições do Conselho em dia (sou conselheiro suplente) e tenho procurado aqueles que se afastaram, apelando para que não nos dispersemos. Tenho um, ainda, reduzido grupo que se propôs a formar uma poupança paralela com as contribuições que iriam para o Conselho e que deixaram de ir pela falta de respeito com quem contribuiu espontaneamente com o Clube e pela falta de transparência nas contas. Qualquer grana que se acumule até o final do ano será revertido para o bem do Santa Cruz, nas melhorias da infra-estrutura via ATASC ou qualquer outro projeto em que se veja o dinehiro investido. Do jeito que está, sem prestação de contas, tem-se a sensação de se estar queimando dinheiro.
  27. Gravatar 27
    Milton Santos Jr.

    13 de fevereiro de 2008 às 18:39
    Peço licença para reproduzir um texto sobre o projeto do Palmeiras(site:eporte.uol.com.br):
    04/06/2007 – 21h23
    Palmeiras antecipa venda de atletas para custear o futebol
    Carlos Padeiro
    Em São Paulo
    Antecipar o dinheiro obtido com a venda de jogadores, mas mantê-los no elenco. Este é o objetivo do Palmeiras com a Cesta de Atletas, projeto idealizado pela diretoria para que investidores assumam um risco financeiro sobre a negociação de jogadores do clube alviverde.

    A CESTA DE ATLETAS
    Jogador Valor na cesta (R$)
    Valdivia 10,8 milhões
    David 4,5 milhões
    Michael 3,6 milhões
    William 3,6 milhões
    Alemão 3,6 milhões
    Diego Cavalieri 2,7 milhões
    Amaral 2,7 milhões
    Wendell 1,8 milhões
    Martinez 1,8 milhões
    Francis 1,35 milhões
    Valmir 720 mil
    Marcelo Costa 540 mil
    Cláudio sem valor
    Daniel sem valor
    Samuel sem valor

    MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
    UMA NOVA ERA PARMALAT?
    O lançamento da primeira cesta ocorreu há duas semanas e o clube arrecadou inicialmente R$ 2,1 milhões. “O grande benefício do Palmeiras é fazer um caixa imediato vendendo 30% do valor que está na cesta, continuar com os jogadores e ter autonomia para negociá-los quando quiser”, resumiu o vice-presidente Gilberto Cipullo.

    Fazem parte da cesta 15 jogadores, entre eles o chileno Valdivia e o zagueiro David, os dois mais caros, e revelações das categorias de base, como Daniel e Samuel Lovinho, que entraram de graça. No total, a cesta vale cerca de R$ 28,5 milhões, e o clube alviverde almeja negociar 30% deste valor – o equivalente a R$ 8,5 milhões – para pessoas físicas e jurídicas.

    Quem comprar as cotas, cujos valores são R$ 20 mil, R$ 30 mil, R$ 50 mil e R$ 75 mil, pode lucrar ou ter prejuízo sobre o total da cesta. “É um investimento de risco como um fundo de ações”, definiu o diretor de planejamento, Luiz Gonzaga Belluzzo, precursor do projeto.

    “Apesar da suposta complexidade, a coisa é simples e estamos fazendo o mesmo que os empresários fazem. A diferença é que diversificamos os riscos, e os investidores podem ganhar com um jogador e perder com outro”, explicou o cartola.

    Ou seja, se o Palmeiras negociar Valdivia acima de R$ 10,8 milhões, valor estipulado para a cesta, mas não conseguir vender outros jogadores, os donos das cotas ganham ou perdem conforme o saldo final.

    O resgate dos investimentos ocorre à medida que os direitos federativos daqueles que compõem a cesta forem negociados com outros clubes, do Brasil ou do exterior. “O mais importante é que o Palmeiras terá autonomia total para definir qual é o melhor momento e o melhor preço para vender seus atletas”, reforçou o vice-presidente.

    Segundo Cipullo, o dinheiro arrecadado será aplicado na estrutura física do departamento de futebol, na manutenção do elenco e na contratação de novos jogadores.

    “Já houve muita procura na primeira reunião com investidores interessados. Acredito que vamos arrecadar mais de 50% sobre os cerca de R$ 9 milhões, quem sabe o total”, finalizou o otimista Cipullo.

  28. Gravatar 28
    Sergio Lima

    13 de fevereiro de 2008 às 18:48
    Meu caro Milton, um projeto desse só é possível em um Clube com uma administração séria e competente. O que “ainda” não é o nosso caso.
  29. Gravatar 29
    I'am...

    13 de fevereiro de 2008 às 18:58
    ver jogo no neno é coisa de barbie.
  30. Gravatar 30
    Marcelo Beltrão

    13 de fevereiro de 2008 às 19:16
    Se identificar como I’am é coisa de macho. Muito macho…
  31. Gravatar 31
    Catarina Cristo

    13 de fevereiro de 2008 às 19:23
    Não é azar. Não é azar, meu deus, não é azar.

    É GESTÃO, gestão.

    Azar é metafísico, fora do nosso controle. Gestão, não. A Portuguesa não voltou porque deu “sorte, pombas.

    Voltou porque, entre outras coisas, um grupo de PADEIROS descendentes de PORTUGUESES resolveu colocar dinheiro no clube e participar da gestão. Parece pouco, mas eram padeirospaulistas com dinheiro.

    Dizendo que é AZAR, a gente abre mão da nossa RESPONSABILIDADE sobre o que acontece no Santa Cruz. Não foi deus (ou o diabo) que decidiu que as coisas estivessem assim no Arruda. A crise tem nomes, donos e responsabilidades.

    Cabe a nós mudar. Cadê o conselho? Cadê os protestos na porta do Arruda? Já deram certo uma vez. Devem continuar, portanto.

    Não sou uma tricolor famosa, não apareço em vinheta da globo nem dou pinta nas sociais. Tenho uma paixão quase inexplicável pelo Santa Cruz e pelo Arruda, que avisto todos os dias de manhã, da janela de casa. Mas, lado a lado com minha paixão, tenho também uma visão bem pragmática do problema. Futebol é paixão. Gestão, não.

    Abs

  32. Gravatar 32
    Felipe Lins-12 anos

    13 de fevereiro de 2008 às 19:52
    bom texto eu acho que o santa precisa nao so mudar de presidente como mudar de dirigentes na forma geral
  33. Gravatar 33
    Cobrão

    13 de fevereiro de 2008 às 20:37
    Amigos,

    Na verdade, o Santa tá colhendo os frutos podres que plantou. Somente agora, é que estamos conseguindo abrir os olhos. E ainda bem que estamos abrindo, timidamente, por certo. No passado não muito distante, o presidente do clube era “escolhido” dentro de uma sala fria de ar condicionado na presença de dois ou três gatos pingados, sob a sempre alegação do “eis aí o candidato de consenso do Santa Cruz” ou também quando “já que ninguém quer eu assumo”. Pois é, esse tipo de política administrativa arcaica, obsoleta, levou por muito tempo dirigentes simplesmente fazer o quem bem quis à frente da administração do Mais Querido. Não havia prestação de contas – como aliás hoje também não há.Ñão havia oposição vigilante, aliás, não havia oposição mesmo, como até hoje não há.

    O modus operandis de administrar esse clube nos levou a derrocadas constantes. Sempre com discurso na ponta da língua de que o presidente está só, presenciamos criminosamente, diria, por anos e anos o clube decrescer. Em pouco mais de duas décadas passamos da maior potência futebolística do Nordeste a um clube fadado a descrença de sua própria torcida.

    Sr. Edson Nogueira, infelizmente, é mais um. Teve, ao contrários de muitos, o apoio incondicional da torcida tricolor. Mais do que isso, teve a legitimidade da torcida que, num gesto inédito, abriu os olhos, saiu de casa e foi votar na esperança de que a administração do clube finalmente mudaria. ledo engano!

    Mas estamos aqui. Novamente com o c… na mão, mas, dessa vez, ao contrário de antes, sabendo que não se ganha esse jogo de braços cruzados. Alguém aqui falou com sabedoria que torce pra administração mudar. Tá certíssimo. Hoje torço muito mais pela torcida do Santa Cruz do que propriamente pelo time de futebol, por motivos óbvios: o time é fraco; já a torcida não sabe da força que tem!!

    Portanto, irmãos tricolores, vamos à luta!!

    MOBILIZAÇÃO JÁ!!!

    MOBILIZAÇÃO PACÍFICA!!!

    MOBILIZAÇÃO DE TODOS OS TRICOLORES!!!

    MOBILIZAÇÃO EM PROL DO SANTA CRUZ!!

    Saudações Tricolores!

  34. Gravatar 34
    Cláudio

    13 de fevereiro de 2008 às 21:17
    Vocês estão muito pessimistas!

    O Santa está fazendo uma grande partida contra o time dos funcionários das lojas FAST (www.fastshop.com.br). Estamos segurando uma derrota por 1 x 0 fora de casa. Um resultado sensacional!

    Os resultados negativos do Pernambucano e Copa do Brasil não importam, estamos nos preservando para a Serie C.

    Temos que confiar no nosso técnico, que é um dos maiores estrategistas do futebol brasileiro, li uma entrevista dele onde argumentava que todo planejamento é para ficarmos entre os 5 no Pernambuco e entre os 20 na Série C. Não podemos dispersas nossos esforços na Copa do Brasil.

  35. Gravatar 35
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 21:28
    2×0.

    E pai kuzé queimou MEmo mantendo o GEmalvo no time. E ainda temos o LEandro.
    Josemau continua aprontando apesar de Cleberson faezr bons treinos (vai voltar poara BH sem jogar).

    Moderador, desculpe-me mas, cabeção e zé do barro, VTNC.

  36. Gravatar 36
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 21:35
    E tome pressão. do FAST é claro.

    e a piada de treinador vai dizer que foi o campo, a bola redonda, a umidade, o calor, o el nino, o C dele que tava mais que aberto, etc….

    O time além das peças mais que ruins como Josemau e Gemalvo, ainda é mal posicionado. A defesa é uma avenida de 6 faixas.

    Estamos sem armador pq PB é um volante que sabe sair (como Josué ou Hernanes), o que é diferente de ser armador.
    Alexandre é nulo. Por isto a Portuguesa liberou.
    No ataque, Rafael ainda correu e trocou passe com PB, mas Thomas está perdido e Roma, entrou em campo?

    William é só corrida, parece um doido. Lembra Gabriel, mas que ainda fazia gols pq era atacante. E Chiquinho parece que só tinha o cartão de visita.

    MAs mesmo assim, qdo se olha o FAST, tem-se um time fraco, com muitas brechas, que não são aproveitadas pq o nosso tricolor não tem esquema.

  37. Gravatar 37
    Clébio Júnior

    13 de fevereiro de 2008 às 21:37
    2 X 0 vc quer dizer, e quanto ao resto dos comentários você só pode estar sendo irônico né Cláudio?

    O manifesto tem ganhado cada vez mais importância, infelizmente com contornos cada vez mais dramáticos.

    O clube e o time estão a deriva. Quem é que ainda via ter coragem de defender esses caras que estão quebrando o clube e o transformando em motivo de chacota. Ou alguém acredita que o Santa no mínimo empata?

    PQP, seráque eu vou ter que sair daqui do meio do continente pra levantar essa galera? A Varig até tá fazendo uma promoção de passagens a R$ 10,00, mas tem que comprar a volta junto, aí me quebra.

    Vamos ter que tentar fazer uma divulgação pelo menos com cartazes no bairros próximos pra ver se traz mais gente.

    E esses merdas saem tudo correndo, Zé do Carmo é o mais bundão, não sabe comandar um time e fica com vergonha de falar.

    Voltando: O MOVIMENTO É DE AMOR E DE APOIO INCONDICIONAL AO CLUBE, E NÃO É PRA APOIAR NINGUÉM. É PRA MOBILIZAR A TORCIDA A LEVANTAR O SANTA. POIS QUEM DEVERIA CUIDAR JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA.

    Eu vou convocar a galera no Orkut, quem me ajuda?

    O Santa Cruz nasceu e vai viver eternamente

  38. Gravatar 38
    Anizio Carlos da Silva

    13 de fevereiro de 2008 às 21:37
    Nossa, que horror. Horror, aliás, é pouco!
  39. Gravatar 39
    Nelson Azevedo

    13 de fevereiro de 2008 às 21:38
    Intervalo de jogo 2×0 prá eles, esse foi o placar que eu achava que perdiamos hj pro fast, mas pelo andar da carruagem, tem vaga prá mais 2, será que posso mudar meu resultado…
    fast 4×0 Santa
  40. Gravatar 40
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 21:44
    Sinceramente, invés de se preocupar se Zé tá com Edinho e este com Romerito para a próxima eleição, por que quem não está com nenhum deles não se une e cria um projeto para o Santa, fecham um acordo, registram em cartório, e ai, escolhem o candidato que se comprometeu com o projeto. Aliás, já definem a chapa da próxima eleição, e já se comprometem a não buscar reeleição mas um rodízio entre nomes que se comprometerem com o projeto.
    Com o próprio tempo outros nomes irão surgindo e entrando no esquema de rodízio. O importante é deixar aquela tchurma do “afunda o santa” de fora.

    Afinal vcs acham que eles não irão buscar manter o poder? Será que não entendem que cabeção sempre esteve com eles? Que o rompimento foi jogo de cena? Que por isto não temos auditoria? Que por isto não se explica os negócios das vendas de jogadores como Bala e outros?
    É muita ingenuidade!!!!!

    ah, em tempo, qdo lançaram cabeção eu disse que duvidava que ele fosse tricolor. Lembro que Carlinhos de Bezerros tb criticou.
    Outra coisa: esta coisa de vice romper, mas sair calado, tem precedentes. A maior leadade deve ser ao SANTA CRUZ!!!!!!

  41. Gravatar 41
    Anizio Carlos da Silva

    13 de fevereiro de 2008 às 21:45
    DIRETO DE MANAUS, PARA O BLOG DO SANTINHA:

    Neste segunda, desembarcam no aeroporto dos guararapes o meia Michel e o atacante Marinelson, novos reforços do SCFC (School Center of Formation of Coaches). Quem viver, verá.

  42. Gravatar 42
    Cláudio

    13 de fevereiro de 2008 às 21:47
    Galera,

    Ânimo!!!!!!!

    O Roma (PR) também está perdendo de 2 x 0 para o Volta Redonda e no blog deles não tem ninguém pessimista. Futebol é assim mesmo, vocês não sacaram a estratégia de Zé do Carmo: o time não pode jogar muito bem para confundir os adversários da série C. Temos que usar do elemento surpresa.

  43. Gravatar 43
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 21:47
    Se o Vica fechar o meio, vai ficar mais com a bola e apertar ainda mais o Santa e com Gemalvo e Josemar, é bola na nossa rede. 4×0 pode acabar sendo até pouco.
  44. Gravatar 44
    Pedro Zimmerle

    13 de fevereiro de 2008 às 21:48
    Esse lateral direito é uma desgraça, como se dispensa Carlinhos Paulista e deixa uma miséria dessa!!!!!!!
    Coisas de Edson, e Zé.
  45. Gravatar 45
    rubemjunior

    13 de fevereiro de 2008 às 21:49
    Boa noite!

    Tá tudo errado no time, o Zé do Burro não sabe armar time, não entende de posicionamento.

    o meio de campo é uma avenida, todos entram como quer.

    Na hora da falta ninguém ficou na frente da bola para , orientar o goleiro, o Paulo Musse deixou uma grande brecha entre o gol e a barreira.

    Tá tudo errado.

  46. Gravatar 46
    Clébio Júnior

    13 de fevereiro de 2008 às 21:53
    A situação tá ficando desseperadora mas não podemos querer fazer as coisas atabalhoadamente, como quem sai correndo feito um louco tropeçando nas próprias pernas.

    A vontade que dá de fazer isso deve ser segurada. Ainda estamos em fevereiro e a eleição é só em dezembro, o que podemos fazer por agora é a manifestação. Do jeito que as coisas estão se encaminhando vai ser a única situação que poderemos gritar com orgulho que somos tricolor.

    A coisa tá feia mas não dá pra fazermos mudar nada pra amanhã (bem que eu queria acordar amanhã com mudanças radicias como num pase de mágica), só se a gente invadisse o clube e arrebentasse a cara de todo mundo, o que não ajudaria em nada.

  47. Gravatar 47
    Tricolor irado

    13 de fevereiro de 2008 às 21:53
    Tem que tirar esses putos do Santa Cruz, na base da tapa mesmo e colocar esse feladaputa desse treinador prá correr amanhã logo que chegarem no aeroporto.
  48. Gravatar 48
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 21:54
    O Roma foi eliminado.

    Quem pode vir tb pela lógica cabeçuda é Hernandes.

    E pai kuzé quer disposição. mas é lógico, porque esquema ele não sabe armar. parece aquele curioso que fica na pelada “orientando” o time do bairro, com o embrulho de pão debaixo do braço.

    Deus nos proteja pq parece que estão aumentando o tamamho do poço……

    deixar eu me concentrar no 2º tempo, tomando meu calmante….
    saudações tricolores…

  49. Gravatar 49
    Clébio Júnior

    13 de fevereiro de 2008 às 21:56
    Estratégia de Zé??? Avisa isso pros manguezentos que vão zoar com a gente amanhã.

    Temos que gritar dia 24/02: EU SOU TRICOLOR COM ORGULHO E VOU AJUDAR A TIRAR O MEU TIME DESSA!!!

  50. Gravatar 50
    Nelson Azevedo

    13 de fevereiro de 2008 às 22:00
    Putz…

    já 3×0 vai ser a maior goleada da 1º rodada e quem estiver até satisfeito com a derrota pensando que o faraó fdp vai demitir zeh du carmu, pode tirar o cavalinho da chuva, a intenção é foder com o Santa cruz mesmo.

  51. Gravatar 51
    Pedro Zimmerle

    13 de fevereiro de 2008 às 22:01
    Se esse Zé mané gostar um pouquinho só do Santa, ele entrega o cargo.
  52. Gravatar 52
    Clébio Júnior

    13 de fevereiro de 2008 às 22:02
    A avenida continua aberta…
    Pênalti contra o Santa (como se pudesse ser a favor)…
    William expulso…
    E gol do Fast…
    Com uma avenida maior ainda…

    E AGORA ZÉ?

    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, Zé ?
    e agora, você ?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama protesta,
    e agora, Zé ?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio,
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, Zé ?

    E agora, Zé ?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio – e agora ?

    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    Zé, e agora ?

    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse…
    Mas você não morre,
    você é duro, Zé !

    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope,
    você marcha, Zé !
    Zé, pra onde ?

    Estamos eliminados…

  53. Gravatar 53
    Clébio Júnior

    13 de fevereiro de 2008 às 22:03
    Estamos eliminados graças ao Zé.
  54. Gravatar 54
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 22:03
    Voltei….
    dispensaram Carlinhos SP para ficar com vodka falsificada e este corredor william.

    agora o gênio vai acabar tirando Thomas e colocando Leandro (Roma não tira apesar de nada fazer e Rafael ainda sabe tocar a bola) e colocar Leandro para recompor o sistema defensivo furado….

  55. Gravatar 55
    Nelson Azevedo

    13 de fevereiro de 2008 às 22:07
    Até o momento é a maior goleada junto com a do barras do Piauí que tá perdendo pro CÚrinthians por 3×0 too.
    ze du carmo já falou que não entrega o cargo de maneira nenhuma.
    Ele foi contratado prá FODER mais o Santa Cruz, vcs acham que ele vai entregar… vai nada esse fdp.
  56. Gravatar 56
    Clébio Júnior

    13 de fevereiro de 2008 às 22:10
    Nunca vi uma derrota com uma evidência tão grande de responsabilidade de um técnico.
  57. Gravatar 57
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 22:10
    Nelson Azevedo, vc entendeu o espírito da coisa… temos uma susie na presidência.. e não adiantar apitar, carro de som, ele vai assim até 12/2008.

    Tem-se de criar um projeto “LEVANTA SANTA” para a próxima eleição e lançar chapa.

    Esqueçam 2008, vai ser pior que 2007.
    Quem é sócio se mantenha, pague para votar e tirar esta tchurma de lá…..

  58. Gravatar 58
    Clébio Júnior

    13 de fevereiro de 2008 às 22:14
    Dá mais não, já vou divulgar a manifestação lá no Orkut e ver no que é que dá.
  59. Gravatar 59
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 22:17
    Clébio, que treinador? Aquilo é piada de mau gosto, arremedo de comentarista, nem para treinador de futebol de botão serve….
    por isto cabeção o escolheu…
  60. Gravatar 60
    Capcioso

    13 de fevereiro de 2008 às 22:21
    Eita Zé Bicudo condenado,vai embora…
    Eita Faraó e agora?E ele ainda que ser candidato a vereador.Peçam para sair,pelo menos em respeito a torcida.Como diria Bóris Casoy”isto é uma vergonha”.
  61. Gravatar 61
    Nelson Azevedo

    13 de fevereiro de 2008 às 22:21
    Isso o cabeção fdp, o faraó fdp escolheu a dedo… quero só ver a atitude de seu ricardo rocha, pq o ze du carmu eu já sabia que não era tricolor, o ze du carmu é um aproveitador que como burronegro está a contento fazendo o que o fdp do ditador manda.
    Agora quem sai perdendo ainda mais com isso na minha opinião é ricardo rocha perante a torcida coral.
  62. Gravatar 62
    ducaldo

    13 de fevereiro de 2008 às 22:25
    Luciano Guimarães, concordo inteiramente com todos os seus posts.

    Bicudo vai por a culpa no campo, na bola e nos desfalques( Com boa vontade Rozembrick pode até ser desfalque, mas a ausência de Nildo e M. Heleno é reforço). Com isso cabeção, pressionado pelo compadre Ricardo Rocha, o absolverá.

    Mais uma coisa: Até o babaca do Rembrant não entende por que Juninho não foi regularizado para a copa do Brasil, apesar de estar jogando desde o dia 13 de janeiro no pernambucano. Será que não é por ter mandado o arremedo de técnico se F…. na partida contra o Petrolina?

    Olé do Fast Clube é f…

    A que ponto chegamos.

  63. Gravatar 63
    Abrahão Lucas

    13 de fevereiro de 2008 às 22:25
    Amanhã tô na quinta-santa.
    Tá difícil assistir o Santa Cruz perder em casa, no meu quarto, sem beber um gole de cerveja Frevo.
    O José Maria do Carmo assinou o atestado de que escalou errado o time. Tirou o garoto Memo antes do 30min do primeiro tempo não se o porquê. Colocou um atacante e o time levou mais um gol ainda no primeiro tempo. Falou no intervalo que time estava sem vontade, sem atitude, mas com um aprendiz desses, o time entrou com vontade de perder.
    Pelo menos a coisa perdeu.
  64. Gravatar 64
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 22:27
    A noite só não foi pior para nós e perfeita para cabeção pq a susie perdeu em serra talhada de 1×0 para o serrano….
  65. Gravatar 65
    ducaldo

    13 de fevereiro de 2008 às 22:27
    Roma é o Marco Brito desse time.
  66. Gravatar 66
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 22:29
    Claro que sim.. Juninho mandou pai kuzé se f…
    e tem mais o mago não faria nada, pq este campo é pesado e ele não aguentaria.. além disto.. ele não foi pq pediu para ficar…..já sabia o q viria….

    agora tomar FREVO é dose…..

  67. Gravatar 67
    Abrahão Lucas

    13 de fevereiro de 2008 às 22:30
    Ninguém respeita mais o Santa Cruz nem dentro nem fora de Pernambuco.
    Estamos um time SEM-VERGONHA.
    MAS É GOOOOOOOOOOOL DO SANA CURZ!!!
    VAMOS VIRAR!!!!!
  68. Gravatar 68
    Clébio Júnior

    13 de fevereiro de 2008 às 22:31
    Finalizei o post, avaliem aí antes de postar:

    ***

    Pode parecer que é no calor da desgraça mas…

    PROTESTO DIA 24/02/2008 – DIA DO JOGO SANTA x YPIRANGA

    Depois de mais um vexame dado pelo time do Santa, a torcida perdeu o restinho da paciência que ainda existia.

    Há uma semana já está marcada uma manifestação organizada no dia 24/02 e só falta acertar os passos da torcida.

    Haverá um carro de som e faixas de protesto penduradas pela Av. Beberibe e Ruas do Canal e das Moças.

    Estaremos distribuindo faixas pretas de TNT para os torcedores amarrarem onde quiser. Podem até ir de camisa preta mas seria ideal que fossem com a camisa do Santa mesmo com a fita preta amarrada.

    IMPORTANTE!!!

    - A mainfestação é um protesto contra a adiminstração arcaica e que está destruindo o patrimônio do clube;
    - É contra a falta de vergonha na cara desses jogadores e, principalmente, do técnico;
    - É para conseguir a adesão da torcida a construção de um novo projeto para o Santa Cruz Futebol Clube;
    - E PRINCIPALMENTE PARA DECLARAR AMOR INCONDICIONAL AO MAIS QUERIDO!

    Participe, debata, traga idéias, divulgue e COMPAREÇA!

    Só a torcida agora pra reerguer o Santa Cruz ao seus momentos de glória.

    ***

    Em tempo, pelo menos diminuimos. Será que ainda vale a pena ter esperança desses caras?

  69. Gravatar 69
    walber tricolor de peixinhos

    13 de fevereiro de 2008 às 22:31
    Pelo Menos Fizemos 1.
  70. Gravatar 70
    Abrahão Lucas

    13 de fevereiro de 2008 às 22:31
    NÃO CONSEGUI NEM ESCREVER O NOME DO SANTINHA CORRETAMENTE!!! TÔ DESTREINADO!!!
  71. Gravatar 71
    Abrahão Lucas

    13 de fevereiro de 2008 às 22:36
    O pior é se por causa desse gol José Maria do Carmo continuar.
    Se bem que pelo que conhecemos o proeminente receptáculo de massa encefálica que dirige nosso clube, ainda falta muito pro Zé sair do Santinha…

    SAUDAÇÕES CORAIS

  72. Gravatar 72
    ducaldo

    13 de fevereiro de 2008 às 22:37
    Agora Roma será titular pelos próximos 10 anos. A única coisa que ele fez em três partidas.

    É bom ver a coisa perder mas, com esse resultado, caímos para 5º lugar.

  73. Gravatar 73
    Abrahão Lucas

    13 de fevereiro de 2008 às 22:38
    Ducaldo falou pouco mas disse tudo.
  74. Gravatar 74
    Capcioso

    13 de fevereiro de 2008 às 22:40
    Ô timinho sem vergonha,sem respeito.Nem um time que é de uma cidade do interior do Amazonas reverência esta porcaria chamada Santa Cruz.Que falta de deferência com a torcida danada.E agora?São quase 3 anos de desencanto e decepção.Até quando isso vai perdurar?
  75. Gravatar 75
    ducaldo

    13 de fevereiro de 2008 às 22:41
    Já vi esse grupo (time é outra história) jogar melhor e com mais disposição. Acho que bicudo está indo para a frigideira (se Deus quiser).

    Acabou a tortura.

  76. Gravatar 76
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 22:42
    3×1….
    mais uma na história de cabeção como presidente…..

    cabeção VTNC e leva junto aquela sua piada, zé.

  77. Gravatar 77
    ducaldo

    13 de fevereiro de 2008 às 22:44
    Em tempo: Samarone, grande texto. Para marcar a volta mais do que oportuna ao blog do Santinha.
  78. Gravatar 78
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2008 às 22:45
    É Ducaldo, e podemos terminar a rodada no grupo da morte.

    Infelizmente, hoje, por problemas pessoais, não posso parar e tentar ajudar a elaborar algo para um projeto mas vejo no blog tanta gente capaz e que é tricolor mesmo. E que conhece quem é quem no clube, ou seja, quem tá do lado de lá, e quem tá de cá. Agora, que tiver do lado do time, o nosso, é para meter o cacete nos outros. Este negócio de lealdade a m inha chapa, não existe. LEALDADE É AO SANTA CRUZ.

  79. Gravatar 79
    Abrahão Lucas

    13 de fevereiro de 2008 às 22:49
    Será que nosso little Ed vai retirar o Joseph Mary of the Carm da School Center of Formation of Coaches???
  80. Gravatar 80
    Sergio Travassos

    13 de fevereiro de 2008 às 22:57
    caro sama, o santa está massacrando sua torcida. sua torcida abandonou o santa. antagonismo, dialético, etílico, um ciclo. bom p os aproveitadores, arcaicos, sem visão, sem projeto, etc.
    sempre q o santa se lascava, vestíamos a camisa e nos incentivávamos. depois q o presidente disse q o santa estava falido, quase fechando, q tudo estava ruindo nas nossas cabeças e corações, além do estádio, o desânimo passou a ser a toada.
    até eu, q n sou de desistir, otimista das coisas dessa terra, vejo como algo mais plausível, no mínimo, a reengenharia coral. acabar tudo e começar de novo, como DEUS fez algumas vezes e está pensando em fazer de novo.
    esse time é de fazer o torcedor coral mais sem vergonha, corar.
    depois desse jogo contra o fast q, rapidinho nos liguidou, será teremos um dirigente corajoso, um rico coral p nos socorrer ou um técnico de verdade a ser contratado?
    o desânimo tomou conta da galera. é geral. uma epidemia. e o chato é a risada. risada desdenhosa e soberba de certos ex-adversários , pois os nossos maiores adversários estão dentro do próprio santa. santa, assim mesmo, no diminutivo. esse time envergonha a todos nós e envergonharia conhecidos corais, como: capiba, bajado, chico science. puta merda!
    apesar da vergonha e do massacre diário sou

    SEMPER FIDELIS

  81. Gravatar 81
    CLÁUDIO RAMINO

    13 de fevereiro de 2008 às 22:59
    ei coisa vtnc, que o da gente já tá rasgado.
    luciano guimarães, quem é o cantor?
    o time melhorou no final.
    aqui a gente ganha.
    domingo a gente perde.
  82. Gravatar 82
    Sergio Travassos

    13 de fevereiro de 2008 às 23:00
    e tite dando sopa no caxias-rs
  83. Gravatar 83
    ducaldo

    13 de fevereiro de 2008 às 23:04
    Os três últimos anos são ponto mais baixo de uma trajetória que começou a ser trilhada bem antes. São 21 anos, pois entre 87 e 2008 tudo que conseguimos foi conquistar 4 títulos estaduais e dois acessos à primeirona.

    Nesse mesmo espaço de tempo fomos lanternas da primeirona duas vezes (não caímos na copa J. Havelange por que não houve rebaixamento), quase caímos para a série C em 1998 e, finalmente, caímos em 2007. Há mais a ser acrescentado, mas o post iria ficar gigantesco.

    Somente uma coisa, porcaria não é o Santa Cruz, mas o povinho que o está representando dentro e fora do campo, sujando o seu “santo” nome em vão.

    Do povinho “fora de Campo”, que é o pior, tem gente que faz parte desde 1974 e não dá nem sinal de querer largar o osso. É deles que a gente precisa se livrar mais do que tudo.

  84. Gravatar 84
    Dayvison Santos

    13 de fevereiro de 2008 às 23:05
    Galera,
    é de fazer chorar quando eu ligo
    a Tv e vejo o meu time por zé escalado jogar,
    ô quarta-feira ingrata chega tão depressa só pro Santinha apanhar…

    PQP Zé do Carmo mostrou que realemnte não quer mais fazer estágio no Santa…

    Como é q se Tira Memo e Deixa Genalvo?

    Mauro Fernandes deixou um louco pior que ele… Deus me livre!

    Vou dormir, e Pedir a papai do céu, que olhe por nós tricolores, e que se for preciso, faça com q zé pegue uma febre amarela e passe 6 meses sem pisar no Arruda, e seja técnico da coisa quando voltar…

    Mas isso muitos sabiam que ia acontecer… Zé vc me matou de vergonha…

    O que não pode é perder o estímulo…
    Amanhã farei meu depósito.
    Vamo nos organizar e fazer esse protesto do dia 24 ser o mais belo e memórável protesto de um clube de Pernambuco quem sabe do Nordeste.

    SANTINHA EU TE AMO!!!

    Com o Santa onde e como estiver.

    E lembrem-se idéias e soluções são benvindas.

    Saudações tricolores.

  85. Gravatar 85
    Nelson Azevedo

    13 de fevereiro de 2008 às 23:06
    Minha gente o que esse cabeção fdp quer é isso mesmo cansar a torcida tricolor, para conseguir o seu objetivo junto com outras párias do futebol pernambucano que é acabar com o Santa Cruz FC.

    EI CABEÇÃO VTNCÚ

  86. Gravatar 86
    Abrahão Lucas

    13 de fevereiro de 2008 às 23:15
    Meus amigos, se for pra passar de fase e pegar o Goiás, é melhor sair agora.
    Vamos fechar com uma vitória do Santa Cruz que não nos classifique mas nos economize do vexame inevitável contra o Goiás.
    Outra boa hipótese é perder em casa por Fast desde que o Joseph Mary of the Carm saia em seguida!!!

    SAUDAÇÕES CORAIS

  87. Gravatar 87
    João Valadares

    13 de fevereiro de 2008 às 23:16
    Sama, e tu não era babão de Edinho?
  88. Gravatar 88
    Nelson Azevedo

    13 de fevereiro de 2008 às 23:28
    Existe (ou existia) uma revista de humor chamada MAD onde tinha um quadro respostas absurdas para perguntas imbecis…
    Essa pergunta aí devia estar na revista.
  89. Gravatar 89
    andre

    14 de fevereiro de 2008 às 0:04
    Porra de ir ver esse time jogar! Nao sou corno.
  90. Gravatar 90
    Fabiano Pinheiro

    14 de fevereiro de 2008 às 0:11
    Clébio Junior, não acho que o protesto do dia 24/02 deva se referir aos jogadores, nem mesmo ao técnico Zé do Carmo. A culpa não é deles. O problema é de gestão e tem de ser focado nisso. Se não, vai que o Zé do Carmo é demitido, e aí? Pra mim, continuará o mesmo problema. Já tivemos Givanildo, Charles, Mauro e agora Zé. O problema do Santa Cruz não é Zé (embora a maior parte do problema do time o seja), mas o modelo de gestão retrógrado, autoritário e pouco transparente.
    Devemos cobrar transparência, finalização da auditoria, explicação sobre saída de Thiago, possível venda de Hugo etc.
  91. Gravatar 91
    Arnildo Ananias de Oliveira

    14 de fevereiro de 2008 às 0:14
    Tal como Mauro Fernandes, o Zé ñ passa de um reles empregado do Clube. Não percamos o foco: o ÚNICO culpado desse escárnio com a torcida coral chama-se EDSON NOGUEIRA e estamos conversados.

    É um ZERO À ESQUERDA. FORA FDP!

    E que Deus nos livre tb desses DIRIGENTES q passaram por nosso Clube nos últimos 25, com honrosas exceções!

    Precisamos de um PRESIDENTE com o caráter e a dignidade de um RODOLFO AGUIAR.

    QUE DEUS NOS AJUDE !

  92. Gravatar 92
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 0:28
    Desculpa a ignorância, mas quem é Rodolfo Aguiar?
  93. Gravatar 93
    Sergio Travassos

    14 de fevereiro de 2008 às 1:12
    clébio,

    foi um célebre presidente coral. participou do colegiado tricolor q colocou o Santa Cruz entre os melhores do Brasil e q fez c q o nosso time do coração fosse 8 vezes campeão em 10 anos.
    ele ainda ajuda o Santa, mas n qr assumir batata quente dos outros.

    abçs corais a todos os revoltados. ei, este ano faz uma década da revolução tricolor – embrião deste movimento todo criado em torno do blogdosantinha. vamos continuar e propor uma revolução de verdade.

    SEMPER FIDELIS

  94. Gravatar 94
    ducaldo

    14 de fevereiro de 2008 às 1:15
    Presidente do Santa, se não me engano, no biênio 79/80, além de ter feito parte de vários colegiados responsáveis pelas conquistas do nosso clube nos anos setenta.
  95. Gravatar 95
    Sergio Travassos

    14 de fevereiro de 2008 às 1:16
    vamos reagir. a torcida precisa reagir. comparecer e botar gente p correr! chegar junto e assumir o time. a coisa e seu irmao de juba da bahia, crescem enquanto dois tricolores batem cabeça. gente, c o q a coisa tem, de dinheiro, empresários, famílias abastadas, rigor, disciplina, meus caros, eu n perderia um pernambucano c duas antas como rivais, a barbie e nós.

    ilustres do colegiado. desçam do pedestal e voltem ao comando. aproveitem e tragam uma parceria c rivaldo – q recuperou o figueirense , e tragam tite p ser técnico.

    SEMPER FIDELIS

  96. Gravatar 96
    Marcelo Beltrão

    14 de fevereiro de 2008 às 7:12
    Clébio, vi seu tópico no orkut, convocando a torcida para o protesto. Foi muito importante e vai surtir efeito! Na próxima semana, te passo o local exato da concentração, para você informar lá na comunidade. Quanto ao time, a situação não é tão grave. Só precisamos de treinador, zagueiro, lateral direito, volante, meia e atacante. O resto tá bom…
  97. Gravatar 97
    Geraldo tricolor da Iputinga

    14 de fevereiro de 2008 às 7:44
    Zé do Carmo nunca foi treinador. Ainda está no início do aprendizado. Daqui a alguns anos, quem sabe, êle vira treinador. O problema do “time” do Santa Cruz não é de jogador, é de treinador, função inxistente no clube a mais de um ano.
    Como é que fomos colocar Edinho como presidente? Êsse se continuar vai deixar o clube no mais fundo dos poços.
    Edinho está conseguindo levar o Santa Cruz a bater todos os recordes de mau desempenho em Pernambuco, na história dos 3 maiores clubes do Estado.
    É preciso que surja alguém com reais condições de assumir o clube. Não é possível que a omissão do conselho continue. Cadê os grandes e históricos beneméritos? Da forma que está o Santa Cruz vai continuar em queda livre até o final do ano. Estamos prestes a ver o tricolor ser eliminado da Copa do Brasil nessa primeira fase, eliminado do 2º turno do pernambucano e eliminado no início do brasileiro.
    Pessimismo exagerado? Eu também pensava assim no meio do brasileiro de 2007.
  98. Gravatar 98
    Marcos Pacheco

    14 de fevereiro de 2008 às 7:53
    ……….

    PEÇO A QUEM PUDER ENTRAR NO PAINEL INTERATIVO DA RADIO JORNAl, “www.radiojornal.com.br” …… pedindo a saida de EDSON NOGUEIRA, vamos encher a caixa que GERALDO FREIRE, liga para para o ditador informando a indignação da torcida AO VIVO.

    http://www.radiojornal.com.br

  99. Gravatar 99
    André Tricolor Virtual

    14 de fevereiro de 2008 às 7:58
    Grande ‘Sama’, muito bom seu texto e é uma felicidade tê-lo de volta !!!!

    … Tricolores Corais, Parabéns pelos comentários, é importante que todos aqui estejam com a consciência da NECESSIDADE DE MUDANÇA URGENTE !!!!

    O Protesto do dia 24/02 será sim importante … E alguém nos falou que NÃO PODEMOS APENAS NOS LAMENTARMOS, e com isso esse protesto vai significar que ESTAMOS AGINDO SIM, e já a algum tempo temos feito algo importante pelo Santa Cruz !!! Precisamos “CONSAGRAR” presença constante na Sede Social, ouvimos aqui tb que a torcida na Maioria quer apenas um time, e NÓS SOMOS UM CLUBE DE FUTEBOL, pra se montar um bom plantel, é necessário ESTRUTURA !!! Temos que ter pessoas DIGNAS comandando o Tricolor Coral !!!! Pessoas Competentes …

    Sobre o Campeonato PE e a Copa do Brasil, infelizmente não sabemos ao certo se vamos nos recuperar, porém a certeza que temos é que da forma que está NÃO VAMOS CHEGAR A LUGAR ALGUM ‘AO SOL’ !!!!

    Abraços a todos Tricolores Corais !!!

    >>> VIVA SANTINHA !!!!!

  100. Gravatar 100
    Sérgio Botelho

    14 de fevereiro de 2008 às 8:05
    Galera amiga do blog campeão,

    Triste pra karai…

    Farei hoje pela manhã o depósito de R$ 14,00 na Caixa da Conde da Boa vista ok? Infelizmente a grana apertou e apenas hoje farei o depósito…

    Contem sempre comigo… Tou com vcs até o final.

    A volta da DIGNIDADE do torcedor coral passa necessariamente pelo nosso blog campeão e pelo ótimo blog do torcedor coral.

    Abraços fraternos.

    asbotelho@hotmail.com

  101. Gravatar 101
    CLÁUDIO RAMINO

    14 de fevereiro de 2008 às 8:10
    rodolfo aguiar é um presidente do passado.
    ele é um dos cardeais.
    foi da época do colegiado.
    rodolfo aguiar é completamente ultrapassado.
    clébio parece que nasceu ontem.
    não conhece nem o passado do santa cruz.
    joão caixero não quer perder a boquinha.
    o santa cruz deve perder domingo.
  102. Gravatar 102
    André Tricolor Virtual

    14 de fevereiro de 2008 às 8:11
    ********************ATENÇÃO PESSOAL**********************

    Surgiu uma uma surpresa BOA (e bota BOA nisso) no Santinha … É a “Natalie” a MUSA DO SANTA CRUZ NO PE360, vamos lá dá uma SECADA NELA, votar e VOLTAR A TER ESPERANÇAS !!!!!

    Abraços !!!!

  103. Gravatar 103
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 8:14
    Tô ligado já na Rádio. Quem puder entrar no orkut pede pro pessoal entrar também.

    Marcelo, esqueceste de dizer que precisamos de presidente também. E como não sei avaliar, estamos bem com Chiquinho ou você esqueceu de relacionar a lateral-esquerda?

    Outra, consegui um contato na Inferno Coral, é pra falar com o presidente que fica na loja da Rua do Hospício. eu te passo por e-mail ok?

    O Santa Cruz nasceu e vai viver eternamente

  104. Gravatar 104
    Adson Ferreira

    14 de fevereiro de 2008 às 8:23
    É uma vergonha, Zé do Carmo Ferguson inventa e complica sempre.Nunca vi tão ruim em minha vida,está conseguindo ser pior que MALro Fernandes. Amigo Fabiano nessa sua lista de técnicos ainda faltou o grande Adriano,Edinho quis imitar a equipe cruzmaltina.Vamos indo de mal a pior e não tem como negar.

    Dia 24 marcarei presença e levarei o máximo de tricolores que puder,somos nós quem tiraremos o Santa Cruz dessa situação.Alexandre Carvalho disse e tá dito,” O Santa Cruz nasceu e vai viver eternamente”.

    Faço as palavras de Clébio a minha agora,EU SOU TRICOLOR COM ORGULHO E VOU AJUDAR A TIRAR O MEU TIME DESSA!!!

    E dalhe Santa

  105. Gravatar 105
    Adson Ferreira

    14 de fevereiro de 2008 às 8:26
    EU SOU TRICOLOR COM ORGULHO E VOU AJUDAR A TIRAR O MEU TIME DESSA!!!
  106. Gravatar 106
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 8:34
    Quem não ligou na Rádio Jornal perdeu uma ótima oportunidade.

    Edinho disse que o clube está aberto para a gente trabalhar. É só ir lá.

    Disse também que seus críticos são como urubus sobrevoando a carniça. Que a gente quer mais é ver o time se ferrando pra poder criticar. Que quem o critca são perdedores na profissão, são perdedores como esposo, etc.

    E mais uma vez falando que se o anel superior está interditado é por causa de anos de administração incompetente.

    Não demorou pra chover de gente contestando essas palavras nas mesnagens à Rádio.

    E aí, quem ouviu o que achou?

  107. Gravatar 107
    CARLINHOS DE BEZERROS

    14 de fevereiro de 2008 às 8:43
    VAMOS SE LIGAR GENTE!!

    Que o time falta PRESIDENTE TREINADOR,qualidade,coragem,garra,votade,etc… TODOS JÁ SABEM!

    AGORA CUIDADOOOOO!!

    foi justamente nesse desespero que começamos a colocar o DELEGADO LÁ NO PODER!! acreditando em salvador da PÁTRIA,”NO VENCEDOR”,ETC… portato muita calma nessa hora!!!

    JÁ VINHA DIZENDO QUE OS URUBÚS APARECEM QUANDO A CARNIÇA COMEÇA A VEDER!!

    venho observando que de uns dias pra cá apareceram nomes que nunca vi nem em NOITE DE FESTA EM CIDADE DO INTERIOR!! ALGUNS QUE PREGAM UMA COISA AQUI, E EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO FALA OUTRA!!

    já falei antes e vou falar denovo, NUNCA VI UMA POSTAGEM DE SILVIO FERREIRA NESSE BLOG!! a não ser a ultima dele!! PORQUE É QUE ELE SÓ AGORA POSTOU????

    GENTE NÃO SOU DONO DA VERDADE,NÃO SOU ADIVINHO!! MAIS ALERTEI VCS SOBRE (EDINHO) NO SEGUNDO MEIS DE MADATO!! DISSE QUE NUNCA VI EDINHO COM CAMISA DO SANTA!! RECLAMEI QUE NÃO GOSTAVA DE LUIZ CLAUDIO(ALVIROSA) DENTRO DO ARRUDA,ETC… E VCS VIRAM NO QUE DEU!!

    NÃO TENHO NADA CONTRA A PESSOA DE (SILVIO FERREIRA) MAIS INFELISMENTE SÓ VEJO ELE APARECER EM TEMPO DE ELEIÇÃO,OU MESMO DE PROTESTO COMO ESSE!! E DE TIRA COLO VEM COM DOIS ESCUDEIROS!!

    ABRE O OLHOOOO MEUS AMIGOSSSS!!!!

    VIDA LONGA AO SANTA CRUZZZZZZZZZ!!

  108. Gravatar 108
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 8:45
    Meu Deus, o povo não pára de descer o cacete em Edinho.

    O único que ouvi defendendo ele dizendo que tinhamos que ir ao clube ajudá-lo era alvirrosa.

    Carlinhos gostei da sua intervenção.

  109. Gravatar 109
    CARLINHOS DE BEZERROS

    14 de fevereiro de 2008 às 8:47
    SÓ EU MANDEI 4!! É CLARO QUE COM NOMES DIFERENTE rsrsrsrsrsrs

    GENTE A HORA É ESSA!!!! VAMOS COMEÇAR AGITAR ESSE PROTESTO USANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!!

    VOU MANDAR AGORINHA UM AVISO FALANDO SOBRE ESSE PROTESTO!! VOU USAR O NOME DE (MIRANDA DA CIDADE DE TORITAMA) MAIS É CARLINHOS DE BEZERROS QUE MANDA!!

    VIDA LONGA AO SANTA CRUZ!!

  110. Gravatar 110
    Marcelo Costa

    14 de fevereiro de 2008 às 8:48
    Sinceramente não culpo o Zé do Carmo tá fazendo o que ele pode fazer(é limitado mesmo), culpa de quem botou!

    No fundo no fundo a culpa mesmo é de nós torcedores….que permitimos tudo isso só observando de camarote, observando o Santa agonizando, agonizando,…..
    Estamos demorando para agir, mas acredito que dê pra salva-lo.

    Ontem fiquei triste, constrangido, etc… como esse momento parece que nunca irá acabar, tenho o seguinte prognóstico:

    1) 2008

    Santa disputando o hexagonal da morte, para não cair para segunda do Pernambucando;

    Santa eliminado na primeira ou no máximo na segunda fase da terceira (estamos jogando com Central, Ypiranga, POrto e Fast Clube e só lapada…essa é a realidade)

    2) 2009

    Mais uma mera participação no PE (da primeira) ou jogando a segunda divisão.

    E na terceira como fomos eliminados precocemente e não fizemos uma boa participação no estadual, ou seja, NÃO JOGAREMOS A TERCEIRA DIVISÃO.

    Pensei até que fosse o pior ano da história do Santa Cruz em 2007, mais esse por incrível que pareça será pior AINDA… Não dá pra acreditar qeu só são em incompetentes, querem mesmo ACABAR com o nosso Santinha.

    Esse time não será o que jogará a terceira divisão, pois há uma série de contratos que vencem ao final do pernambucano. Não acredito, mas o pior ainda está por vir!

    Hoje vou à quinta-santa!
    Vou ao movimento 24/02

    Não posso ser omisso, tenho que participar.

    Devolva ao povo, o que é do povo!

    Te Amo Santa

  111. Gravatar 111
    Marcelo Costa

    14 de fevereiro de 2008 às 8:54
    Clébio o problema não é Zé do Carmo, josemar, genauvo, é muito maior que isso!

    É simplesmente as pessoas e a forma de gestão

  112. Gravatar 112
    Torcedor Apaixonado

    14 de fevereiro de 2008 às 9:18
    Clébio,

    Inferno não!!!!!!!!!!!deixa como está, essa é manifestação de torcedores comuns sem serem organizados.

  113. Gravatar 113
    Dalhe Santa

    14 de fevereiro de 2008 às 9:21
    Também concordo,Inferno não. Torcedores travestidos de torcedores que nem os da Inferno, no meu ponto de ver deveriam ficar de fora desse protesto.O protesto é pacífico,como eles querem tudo no quebra a quebra vai dar em merda isso.

    SANTA SEMPRE

  114. Gravatar 114
    Milton Santos Jr.

    14 de fevereiro de 2008 às 9:22
    O Santinha quase que bate um recorde. Um time que tem 60% de posse de bola perder por 3 x 0 seria uma coisa inédita na história do futebol. Ontem ficou patente que o grande problema não é o treinador é falta de um. Manter Genalvo no time é uma estupidez. Tudo bem que não é culpa de Joseph Mary of Carm renovar com Genalvo, mas por que segurá-lo como titular? Quem tiver o tape vai ver que esse sujeito erra tudo que é passe e ainda fez uma falta burra em “lugar proibido” que acabou originando o segundo gol. Essa figura tem que ir embora logo junto com Josemar (o homem que engoliu um cabo de espanador de teto) e o Romário paraguaio que não deve custar barato aos combalidos cofres do Clube. Quanto a Joseph Mary ontem vi um sujeito completamente desorientado, disse que viu falta de empenho dos jogadores e cobrou isso deles etc. e tal. Sinceramente, e Lúcio Surubim observou em cima da bucha, não vi falta de empenho dos jogadores em campo, o que está faltando é um mínimo de organização tática na defesa (gostaria de ouvir o comentário do Coronel Peçonha sobre a questão), para não levar tantos gols fáceis, algo que já tinha acontecido contra o Porto, clube que fez metade de todos os seus 4 gols no campeonato em cima da gente, mas o treinador é Zé do Carmo, uma pena que Zé do Carmo não seja treinador de futebol.
  115. Gravatar 115
    marcelo costa

    14 de fevereiro de 2008 às 9:25
    Será que não temos 6000 sócios que possam pagar r$ 50,00 como a barbie tem?????

    Edinho renuncia!!!!!!!!

    Acho que precisamos chamar amigos e colegas tricolores para o movimento.

    Dia 24 estou lá, sou eu + 10.

    Chame pelo menos dez tricolores que você conheça!

  116. Gravatar 116
    so na canela

    14 de fevereiro de 2008 às 9:26
    Viva Pedro Manta fora Zé.
  117. Gravatar 117
    Torcedor Apaixonado

    14 de fevereiro de 2008 às 9:27
    Clébio Infernooooooooooooo não!

    Tais fazendo besteira.

  118. Gravatar 118
    Milton Santos Jr.

    14 de fevereiro de 2008 às 9:36
    Fiz o comentário sem ter lido a pérola abaixo que consta na Coralnet:

    Questionado se o grupo poderia estar fazendo corpo mole para lhe prejudicar, o treinador disse não acreditar, mas afirma que irá investigar para, se houver, debelar qualquer iniciativa desse tipo. “Sempre tive um relacionamento profissional bom com os atletas, não há intriga, mas depois da atuação de hoje ficou parecendo que há esse tipo de situação. Vamos tentar detectar isso. As coisas não vão ficar do jeito que estão”, garantiu.

    Ou seja, o homem está perdendo(se é que em algum momento o teve) o comando do grupo. Isso é mortal para qualquer treinador, para quem não é treinador, então…

  119. Gravatar 119
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 9:37
    Então deixa pra lá, mas vocês acham que eles não vão ficar sabendo de um jeito ou de outro? Se até Edinho e a mídia já estão sabendo. Sem falar que eles também têm orkut.

    Acho que seria mais fácil controlar esse povo se a diretoria ficasse a par do que vamos fazer. Chamando a todos vai cada um por si, avisando pra Inferno talvez eles ajudem a controlar a galera.

    Mas se vocês acharem que não é jogo tudo bem, deixa pra lá então. Mas vamos definir logo como faremos a divulgação.

  120. Gravatar 120
    Daniel Tabosa

    14 de fevereiro de 2008 às 9:39
    Pessoal, vocês me aceitam como treinador de futebol do Santa? Vou logo avisando que não entendo muito bem de esquemas táticos, de relacionamento com jogadores e com diretoria e de regulamentos técnicos. Só tenho duas coisas pra oferecer: a paixão pelo Santa e a gratuidade dos meus serviços. Alguém pode levar minha proposta pra Edinho ? Cordialmente.
  121. Gravatar 121
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 9:43
    Bom Daniel, Edinho disse no clube que as portas estão abertas pra quem quiser trabalhar e ajudar o Santa. Você mesmo pode ir lá se apresentar

    É uma ótima oportunidade de tirar a prova.

  122. Gravatar 122
    rubemjunior

    14 de fevereiro de 2008 às 9:45
    Edson Nujeira,

    Renuncie, é o melhor que você poderá fazer pelo Santa Cruz.

  123. Gravatar 123
    Nelson Azevedo

    14 de fevereiro de 2008 às 9:47
    Quem teve ontem antes, durante e depois do jogo, leia-se derrota, um consolo que com mais essa lapada de que o fdp do ze du carmu ia ser demitido (entregar o cargo esse fdp já tinha dito que não entregava), deve ter ficado chateado, prá não dizer puto.
    Eu já esperava por isso, vide as declarações do puto do ditador diminutivo em rádio hj pela manhã, o propósito deles é acabar de vez com o Santa Cruz FC e estão cumprindo a contento o objetivo deles.
    Quanto a tirar a culpa do fdp do ze du carmu, eu não tiro não, ele sabia das dificuldades quando aceitou o cargo, ele deveria ter recusado na hora, visto que ele sabe da total incapacidade dele em ser técnico de futebol.

    TNCÚ ele e o ditador !

  124. Gravatar 124
    Carlos

    14 de fevereiro de 2008 às 9:58
    é incompetente edinho, a diretoria, joão caixero, rodolfo aguiar, zé do carmo e alguns torcedores. o problema o time é treinador a do clube é diretor.
    alguém poderia orientar o nobre clébio. admiro o seu empenho nesse protesto e o seu poder de mobilização virtual, mas parece que ele anda meio por fora das coisas por aqui. não sabe quem é rodolfo aguiar, acha que a inferno vai fazer oposição a diretoria e talvez ele também não saiba que é o pessoal da veneno coral.
    mais uma vez conclamo ao xará de bezerros que traga a sua torcida para engrossar o protesto.
  125. Gravatar 125
    Sergio Lima

    14 de fevereiro de 2008 às 10:00
    Clébio, levando em conta o fato de que vc não está aqui em Recife, mas querer a TOIC nesse movimento é querer fuder com ele. É inocência da tua parte achar que diretoria de organizada segura alguma coisa. E outra, os caras só se preocupam se o Clube vai dar os ingressos pra eles entrarem de graça nos jogos. No dia que a TOIC ou outra organizada do Santa pegar seus “membros”, sócios ou seja lá o que forem, e fizerem eles se associarem ao Clube e pagar a mensalidade, aí sim…mas por enquanto meu véi, deixa eles lá cantando pra jovem tomar no cú. Até porque com a participação da TOIC teremos a participação do CHOQUE também, aquela organizada da PM sabe.

    Esse movimetno é pra quem quer mudar a forma de gestão do Clube, de forma pacífica e inteligente, agregando forças e tricolores responsáveis para colocar isso em prática.

  126. Gravatar 126
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 10:23
    Leiam essa reportagem sobre a Timemania:

    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL253271-4274,00.html

    É uma situação delicada, precisamos saber a situação da dívida do clube, quais estão sendo negociadas via Timemania e o que a diretoria já poderia ter feito após a adesão.

  127. Gravatar 127
    marcelo costa

    14 de fevereiro de 2008 às 10:24
    Será que no dia do jogo é o melhor dia mesmo????????

    por favor me responda!

  128. Gravatar 128
    Adson Ferreira

    14 de fevereiro de 2008 às 10:26
    Acredito que sim Marcelo,será onde podemos juntar o maior número de tricolores.

    SANTA SEMPRE

  129. Gravatar 129
    Sérgio Botelho

    14 de fevereiro de 2008 às 10:39
    Galera amiga do blog campeão,

    Acompanho este blog campeão há quase dois anos… todos os dias, inclusive.

    Comento muito pouco… já disse que escrevo muito e mal…

    Quem conhece as idéias que defendo sabe que a única saída para o Santa Cruz Futebol Clube encontra-se junto a MASSA CORAL…

    APOSTO NA NOSSA UNIÃO, NA NOSSA ORGANIZAÇÃO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA…

    FAÇO POLÍTICA SEM RIFAR NINGUÉM… POLÍTICA DE VETO NÃO CONTEM COMIGO…

    QUAL O MAL QUE OS COMPANHEIROS DA INFERNO CORAL FAZ AO MAIS QUERIDO?

    Assaltos? Violência?

    Amigas e amigos, na nossa sociedade e em qualquer lugar do mundo temos todos os tipos de pessoas e na torcida do Santa Cruz não é diferente… GENERALIZAR É FLÓRIDA…

    Se é verdade que boa parte dos nossos cartolas não são pessoas boas e corretas é verdade que na torcida do Santa Cruz também existe… sendo assim, porque excluir o pessoal de uma das nossas organizadas, inclusive a maior de todas?

    TENHO PERCEBIDO POR AQUI ESTES VETOS E ME DESCULPEM! NÃO ME AGRADA VER ISSO ENTRE NÓS E SE CASO O PESSOAL DA INFERNO FOREM VETADOS EU TAMBÉM TOU FORA… ESPERO QUE VCS REVEJAM ESSA POSIÇÃO E MESMO QUE A MANTENHAM, DESEJO UM BOM MOVIMENTO E SUCESSO PARA TODOS…

    PS. outro dia postaram a bela canção de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, O Sal da Terra… Há tempos quando postei o projeto da REDE CORAL, no comentário eu citei uma frase desta belíssima música que diz: …Um mais um é sempre mais que dois…

    ENTÃO QUEM APOSTA NO COLETIVO, QUEM VIVE DIZENDO QUE A PALAVRA CHAVE PARA O MAIS QUERIDO É COLETIVIDADE… NÃO PODE E NUNCA IRÁ APOIAR VETO PARA UMA ENTIDADE E SEUS MEMBROS, QUE AMAM O SANTA CRUZ IGUAL A NÓS…

    DESCULPEM O DESABAFO E NÃO DESEJO POLEMIZAR COM NINGUÉM, APENAS PEÇO QUE SE POSSÍVEL FAÇAM UMA REFLEXÃO SOBRE TAL POSTURA QUE NÃO AGREGA, APENAS FRAGILIZA NOSSO MOVIMENTO…

    Abraços fraternos, Sérgio Botelho.

  130. Gravatar 130
    Anizio Carlos da Silva

    14 de fevereiro de 2008 às 10:44
    Adson,
    tem alguma bronquinha aqui no sistema e todo comentário feito por você, tá indo pra moderação.

    Talvez seja pelas confusões que você apronta no orkut, hehehehe… Um abraço.

  131. Gravatar 131
    Adson Ferreira

    14 de fevereiro de 2008 às 10:48
    Pois é Anízio,huahuahua. Tô percebendo isso,tá demorando muito pra chegar. Eu pensava que era por conta da net aqui,já que não tô em casa estou no SENAI. E como aqui o Orkut e o Msn são bloqueados tô passando o tempo aqui no blog e mandando e-mails para os tricolores para avisar do Movimento no dia 24.

    SANTA SEMPRE

  132. Gravatar 132
    Jadiel Junior

    14 de fevereiro de 2008 às 10:54
    Rapaz… sem comentario em relação a ontem hein…

    Puta q o pariu, como pode o cara ser tão burro feito Zé do Carmo…

    Da li daquele time só se salvam o Alexandre volante, o PAraíba e os atacantes, fora isso… Fora todo mundo!!!

  133. Gravatar 133
    Jadiel Junior

    14 de fevereiro de 2008 às 10:55
    Eu jah estava empolgado para ir para sta cruz do capibaribe domingo, mas pelo jeito vou assistir novamente na globo, vendo mais uma derrota do mais querido…
  134. Gravatar 134
    raul cavalcanti

    14 de fevereiro de 2008 às 10:57
    VERGONHA!

    Presidentezinho merda, peça pra sair. É o mínimo que vc pode fazer por nós, tricolores de verdade.

  135. Gravatar 135
    Jadiel Junior

    14 de fevereiro de 2008 às 10:59
    Eu não acredito que os 2 garotis que chegaram no santa, o Cleberson, que foi o melhor zagueiro do brasileiro sub 20 e Bruno, naum tem vaga nesse time…
    A zaga eh uma vergonha… O goleiro naum segura uma bola, soh espalma as bolas q vão em cima dele… Puta merda!!!

    E os laterais, ateh q o chiquinho eh meia agua, jah o William, ai meu Deus…

  136. Gravatar 136
    niltonjr

    14 de fevereiro de 2008 às 10:59
    Se o que a atual diretoria do santinha queria
    era me expulsar de uma vez e para sempre do arruda,
    ela conseguiu.
    Fui ao arruda assistir santa x porto sábado passado
    e por questões de trabalho,cheguei ao estádio com trinta
    minutos de bola rolando.
    Tentei comprar ingresso nas bilheterias e já não havia uma sequer aberta para atender os retardatários como eu.
    a diretoria do tricolor parace esquecer que além dos milhões de “desocupados de final de semana” que fazem parte de nossa imensa torcida,
    existem outros tantos milhões de torcedores que trabalham e que só podem chegar ao estádio atrasados.
    A cena que encontrei no entorno do arruda é revoltante
    uma porção de cambistas querendo repassar a 1 real cada,
    os ingressos (de venda proibida) destinados ao todos com a nota.
    Eu queria comprar o imgresso de acesso as arquibancadas
    pois sei muito bem que esse recurso do todos com a nota
    é repassado diretamente aos clubes e quando compramos aqueles ingressos destinados a promoção,estamos pagando
    duas vezes pelo mesmo ingresso e isso não ajuda em nada o nosso tricolor.
    pois bem,encurtando a estória,fui obrigado a assistir o jogo no espaço reservado para a promoção e o que presenciei ali me deixou muito triste e sem esperanças
    em relação ao futuro.
    o lugar estava apinhado de ladrões infiltrados na torcida
    assaltando famílias na cara de pau,promovendo pequenos arrastões dentro do estádio.
    eu mesmo ía sendo vítima de dois delinquentes,e quando eles perceberam que eu já havia percebido a movimentação deles,desistiram de mim e começaram a visar um outro torcedor que estava sozinho com um rádio no ouvido e portando celular,relógio e carteira.Quando percebi a intenção deles,avisei de imediato ao torcedor e apontei os sejeitos pro cara e eles ficaram gesticulando pra mim,
    me ameaçando pelo delato de suas ações. Não tive dúvida
    chamei um policial e quando procurei os tais para denunciá-los eles tinham se evadido do local.
    É esse tipo de torcedor que o “todos” com a nota tem levado
    ao estádio.
    é esse tipo de torcedor que a diretoria do santa quer
    frequentando o arruda?
    por mim esses ingressos promocionais não existiriam e o ingresso dos jogos do santinha deveriam ser os mais caros
    do estado,para manter bem longe do arruda esse ntipo de gente que só veio ao mundo pra destruir.
    A polícia isolou os setores com cordas,pedi várias vezes aos policias que me permitissem passar para o lado dos pagantes de arquibancada e eles não me permitiram,no entanto todos os amigos de farda ou não que pediam pra passar,recebiam do oficial encarregado da operação o aval pra passar pro outro lado enquanto isso em momento algum a venda de ingressos proibidos foi reprimida.
    e o policiamento setorizado na área do estádio destinada
    aos ingressos do todos com a nota,se evadio 2 minutos antes do final do jogo,deixando a torcida a própria sorte
    Desculpem se pareço querer mudar o foco da conversa
    mas,é que a nossa maioria acredita que o problema está “no campo”,quando o grande e histórico problema de fato
    é “a torcida”.é assim com o barcelona,com o milan com todos os clubes de futebol do mundo,há torcedores de todas as camadas sociais mas o valor do ingresso é nivelado nos clubes que obtiveram exito empresarial pelo poder de quem pode pagar mais , e eu não tô falando
    besteira não!o preço médio do ingresso do campeonato paulista é de 25 reais e isso independe do time tá bem ou não.é uma questão de sobrevivênçia finançeira .
    mas,parece que vestimos esse axioma de “time de pobre”
    como se fosse nossa segunda pele e estamos perdendo nosso amado clube pra uma sucessão de dirigentes que que
    pensam o santa cruz pra torcedores que compram ingressos
    de venda proibida a 1 real cada,parecem velhos comformados com a esmola de pensão por aposentadoria do
    todos com a nota.
    è isso que eles querem? torcedor de 1 real?tô fora!!!!

    Tricolor, participe e

  137. Gravatar 137
    rubemjunior

    14 de fevereiro de 2008 às 11:03
    Pessoal,

    Não querendo ser repetitivo, vocês viram Josemal correndo?

    Eu só vi ele andando em campo, uma falta de vontade.
    O adversário ganha um escanteio, aí Josemal vem andando para a área se posicionar, isso é uma vergonha, será que Zé da Besta ( Burro ) não vê que o cara não tem a mínima condição de ser jogador de futebol.

    Acredito que Zé da Besta tá ganhando algum dinheiro de jogadores sem qualidade para se manter empregado, só tenho essa explicação.

    Saudações Corais do Arruda.

  138. Gravatar 138
    Daniel Tabosa

    14 de fevereiro de 2008 às 11:06
    A TOIC só é interessante pra fazer festa em dia de jogo, e alavancar o astral da gente em fases que o time vai bem. Fora isso, é um conglomerado de arruaceiros (e de alguns marginais infiltrados), assim como todas as outras “organizadas”.
  139. Gravatar 139
    Roberto Gomes

    14 de fevereiro de 2008 às 11:11
    ARROZ DE FESTA:
    O companheiro Clébio foi dormir após 0:28 de hoje e às 8:14 já estava no ar,toda hora todo dia acessa esse blog,é quem mais aparece aqui, vive de plantão, vai terminar pegando uma tendinite, agora parece que não conhece a historia do clube por não saber quem é Rodolfo Aguiar, mesmo estando fora de Recife é bom ele Lê mais e escrever menos. Quem fala(escreve) muito termina dizendo besteira, querer levar a Inferno para o movimento de protesto pacifico do dia 24 é trazer o B.Choque a reboque e dar motivos a Edinho mandar baixar a lenha nas costas do torcedor, diante do caos que vai ser. Te liga Clébio, dá um tempo e mergulha.
    Saudações Corais.
  140. Gravatar 140
    Jadiel Junior

    14 de fevereiro de 2008 às 11:18
    Provavelmente a Avante vai estar aderindo ao protesto tambem, iremos ter uma reuniãoo hoje para decidir isso, caso o pessoal entre em acordo iremos fazer um tirante para ficar no meio dos 4 de cor preta, referente ao protesto…
  141. Gravatar 141
    Marcelo Lopes

    14 de fevereiro de 2008 às 11:21
    Vcs já notaram a quanto tempo que este espaço existe e a quanto tempo falamos a mesma coisa?

    Estamos sempre com os mesmos discursos pois os motivos não mudam e a estória se repete… Dizem ” Vamos levantar a cabeça e trabalhar. Não adianta falar”

    Tenho certeza que Edinho que foi o mesmo em que votei e fiquei no arruda até as 10 da noite, fez uma aposta com o pessoal da ilha da fantasia em que era : Aposto uma garrafa de Pitu que em dois anos eu fecho o Santa Cruz. Vou fazer o que vários tentaram e não conseguiram!!

    Santa Cruz acima de tudo e de todos!!!

  142. Gravatar 142
    Victor Nunes

    14 de fevereiro de 2008 às 11:25
    Galera não se preocupem com a Inferno Coral! No orkut da torcida estão marcando um churrasco no dia 24/02, com direito a lançamento do novo bandeirão e tudo mais… é, enquanto alguns se preocupam em resolver pendências de um clube que se vacilar acaba, os caras estão fazendo festa pro jogo do Confiança x Sergay. Dá pra acreditar?! Nesses realmente não dá pra confiar. Abraços

    Santa Cruz é minha alma

  143. Gravatar 143
    Jadiel Junior

    14 de fevereiro de 2008 às 11:27
    Como será feito esse protesto, como será repassada as tarjas pretas, vamos nos organizar…
  144. Gravatar 144
    Jadiel Junior

    14 de fevereiro de 2008 às 11:29
    Serio Victor?

    naum acredito nisso!!!

  145. Gravatar 145
    CACHAÇA

    14 de fevereiro de 2008 às 11:35
    Clébio foi crucificado apenas porque sugeriu a participação da Inferno. Se não gostaram da opinião dele, tudo bem. Era só debater e argumentar o porquê de não contar com a presença da organizada. Agora crucificar o cara por causa disso é foda!! O outro esta calculando até o tempo que Clébio passa dormindo e acordado, quantas vezes ele comenta. VAMOS PARAR COM FRESCURA PORRA, isso é coisa pras barbies.

    Em tempo, eu sou a favor da participação no protesto de todos aqueles tricolores que estão INSATISFEITOS, não importo se são da inferno, da coralnet, da avante..

  146. Gravatar 146
    Antonio

    14 de fevereiro de 2008 às 11:37
    Carlos,acredito que você também não conhece o pessoal do grupo Veneno Coral nem as ações feitas pelo pessoal até que o presidente achou que:Colocar um quiosque no shoping Boa vista e outro no ECT vendendo ingresso,captando sócios,campanha celpe,vendendo rifa,patrocinando o aniversário do clube em 2007,doando 127 cestas básicas aos funcionários no começo da gestão além da charngas,fogos dias de jogos e o mais importante todos são sócios em dia,compram seus ingressos etc não era a ajuda que na consepção dele.Saldações tricolores.
  147. Gravatar 147
    Antonio

    14 de fevereiro de 2008 às 11:41
    Em tempo os quiosques eram custo zero para o Santa Cruz

    Saldações tricolores.

  148. Gravatar 148
    Marcos Velloso

    14 de fevereiro de 2008 às 11:47
    “Nunca fomos tão massacrados”
    Essa frase do tricolor resume bem a situação, cairia bem numa faixa.

    Não adianta continuar esperando pela intervenção de sabe-se lá quem. Se continuarmos obvservando tudo passivamente, só lamentando, vão rebaixar o Santa pra Série D, quando a criarem, e talvez até no Pernambucano. Exemplos não falta: América-MG, CSA, Portuguesa, Guarani, todos foram rebaixados no estadual.

    Não é questão de compará-los com o Mais Querido, é o alcance que a incompetência/pilantragem tem.

    Só nós poderemos salvar o Santa. Chega de esperar a ajuda do sobrenatural de almeida.

  149. Gravatar 149
    joao

    14 de fevereiro de 2008 às 12:14
    Salgueiro contrata o experiente Maurílio

    O Salgueiro ainda não encerrou o ciclo de contratações e, a aposta da diretoria recai nos medalhões.

    Depois do zagueiro Batata, os dirigentes do clube do sertão fecharam a contratação do experiente Maurílio, 38 anos, que já teve passagens pelo Palmeiras, Paraná, Santa Cruz, Juventude, Ceará e Fortaleza. Recentemente, Maurílio estava no Horizonte, do Ceará.

    Maurílio vai receber cerca de R$ 28 mil por dois meses de contrato.

  150. Gravatar 150
    Galdino

    14 de fevereiro de 2008 às 12:44
    O CACHAÇA falou tudo.
    Bora respeitar a opinião e as dúvidas dos outros,galera.
    O fato do amigo Clébio ser um dos blogueiros mais assíduos daqui te incomoda em que, Roberto Gomes?
    Qual o problema de se propor a participação de A ou de B no protesto? Qual o problema de não se conhecer um dirigente do século passado?

    Se a pessoa não concorda com opinião do outro, é só dizer, MAS, sem agredir ninguém.

    ORA PORRA! TO FICANDO PUTO COM ESSE BLOG. A GALERA PERDE O FOCO DAS AÇÕES PRA FICAR NESSA FRESCURA!!!

    Graças a essas agressões, o blog vem perdendo muitos blogueiros e, por efeito, muitas idéias e ações que poderiam surgir neste espaço.

    Clébio, meu velho, esquenta não.

  151. Gravatar 151
    Leonardo

    14 de fevereiro de 2008 às 12:49
    Gostaria de parabenizar tudo o que é redigido e publicado neste blog, precisamos de torcedores deste nível, sensatos, que sabem fazer criticas, e acima de tudo realistas e que sabem fazer protestos de forma organizada e coerente. Parabéns pela capacidade inteligente e criativa de se expressar.
    E o santa? não sei onde vai parar… mas fazer o que?

    Abraço

  152. Gravatar 152
    Thiago dos Anjos

    14 de fevereiro de 2008 às 12:56
    É de fazer chorar!
    Não gente, não é o frevo quando acaba que me faz chorar. O que me faz chorar é ver o que estão fazendo com o meu santinha. É ver que o tricolor se sente acuado nas ruas. É ver que nossa esperança de poder dizer que “isso é só uma fase” está perdendo a consistência frente as discussões com os burros-negos e as barbys. É ver que nosso clube virou uma empresa de agiotas mercenários que se jugam ídolos coral. O frevo, gente, volta sempre e mais belo a cada fevereiro que começa. Mas meu clube agoniza a cada ano que termina.
    Samarone, Parabéns pelo belo texto! Conseguiu me fazer chorar.
  153. Gravatar 153
    Antonio Valença

    14 de fevereiro de 2008 às 13:00
    Pessoal em função de tudo que esta acontecendo com nosso clube de coração, como sócio em dia, sou candidato a presidente do Santa nas proxima eleição, por isso preciso de nomes para compor o conselho pelo menos 50 ja tenho 20 quem estiver em dia (socio contribuinte ou patrimonial) favor colocar seu nome a disposição, respondendo este e-mail e colocando seu e-mail para que posso entra em contato.

    Nome da CHAPA “Sou SANTA CRUZ de corpo e alma”

  154. Gravatar 154
    Fabiano Pinheiro

    14 de fevereiro de 2008 às 13:12
    Concordo com Clébio em relação à TOIC. Ninguém aqui é menino pra não saber que a Inferno é cheia de arruaceiros e uma chama para a PM. Todavia, se engana quem pensa que na hora que se formar o protesto, com o time na situação que está, ela não vá aparecer de forma desorganizada e descontrolada. Esse é o risco. Por isso, talvez fosse melhor entrar em contato com Fabio Simpson e falar do protesto e do seu caráter pacífico, além de lembrar se tratar de um protesto contra a gestão e não contra Zé ou algum jogador. Queiram ou não a TOIC estará lá e poderá, por exemplo, querer danificar o carro de algum jogador. Um contato com a TOIC antes poderia minimizar isso.
    É só uma opinião que pode e deve ser debatido, repelida, mas sem agressões pessoais, pois ninguém aqui é dono da verdade e os mais ignorantes são geralmente aqueles que pensam que sabem mais.
  155. Gravatar 155
    insatisfeito

    14 de fevereiro de 2008 às 13:28
    Felipe será nosso presidente daqui a 10 ou 20 anos, hehe
  156. Gravatar 156
    Geraldo tricolor da Iputinga

    14 de fevereiro de 2008 às 13:38
    Tão noticiando por aí que o Zé caíu. É verdade ou não? Se for verdade será que o cabeção vai junto?
  157. Gravatar 157
    ducaldo

    14 de fevereiro de 2008 às 13:43
    Tá na hora de postar outro texto, nem que seja receita de bolo, pois os comentários se acumulam e vira o maior bate-boca sem a mínima objetividade.

    Não vejo problema nenhum em um jovem torcedor não saber quem é alguém que presidiu o clube entre 79/80 e dele esteve afastado durante muito tempo. Pelo menos teve a humildade de perguntar e ainda pediu desculpa por isso.

    E cada um acessa o blog quantas vezes tiver vontade.

    Clébio, Inferno coral, nem pensar. É uma “torcida” que vive para si mesma e seus próprios interesses. E, historicamente, sempre teve ou tem algum “compromisso” com quem está no poder.

  158. Gravatar 158
    Geraldo tricolor da Iputinga

    14 de fevereiro de 2008 às 13:45
    -O clube está aberto. Vão prá lá trabalhar.
    -Êsses críticos que vivem na internet não sabem nem onde fica o Arruda.
    -Êsses caras são perdedores. Perdedores como amigo, perdedores como profissionais, perdedores como maridos.

    Algumas frases de Edinho na entrevista à Rádio Jornal.
    Só posso dizer uma coisa: é de estarrecer.

  159. Gravatar 159
    ducaldo

    14 de fevereiro de 2008 às 13:46
    Geraldo, recebi uma ligação dizendo a mesma coisa. Alguém confirma?
  160. Gravatar 160
    Sergio Lima

    14 de fevereiro de 2008 às 13:56
    Amigos.
    Quando escuto as palavras do Sr Edson Nogueira em entrevista à Rádio Jornal, é que vejo que administrativamente o Santa Cruz está acabado.

    Se não fosse a sua torcida, não existiria. E é essa torcida que vai levantar esse Clube.

    Mas digo uma coisa. Pra voltarmos a termos um Clube forte, esqueçam por pelos menos uns 2 anos de títulos no futebol. Pernambucano, Série C e Série B. Temos que ter um Clube forte em sua gestão, os resultados vem com o tempo. Se ficar com essa de ter que ganhar um título pra se organizar é que não vai mudar nada. Tem que se plantar a semente pra poder colher os frutos adiante, e não o contrário.

    CHEGA DE AMADORISMO.

  161. Gravatar 161
    insatisfeito

    14 de fevereiro de 2008 às 13:57
    Antonio, venha para a quinta santa…
    Saudações santacruzenses, tricolor até a cachorra de peruca é (aliás, minto, é tetracolorida). Coral, o ferrim cearense também é.
  162. Gravatar 162
    Victor Nunes

    14 de fevereiro de 2008 às 14:01
    acabou de sair na rádio jornal que Zé do Bico acabou de deixar o Santa Cruz. Falta ser confirmado. Oxalá seja verdade
  163. Gravatar 163
    ducaldo

    14 de fevereiro de 2008 às 14:07
    É um piadista de péssimo gosto.

    Depois de expulsar praticamente todo mundo do clube, impedir na marra uma reunião do conselho fechando as portas da sede e alardear aos quatro ventos que ” a última palavra e minha e pronto”, entre outros atos “democráticos”, é muito cinismo vir a público falar essas coisas.

    Provavelmente ele deve estar falando em trabalho escravo, com ele de capataz. Discurso vazio e digno de dono de time de várzea, que é para onde a sua gestão está nos levando.

  164. Gravatar 164
    Desesperado

    14 de fevereiro de 2008 às 14:10
    Tomamo de 3 e foi pouco. Era pra ter sido pelo menos 6, essa é a realidade. Tomamo no butico de novo na Copa do BR. Nunca fomos e nunca iremos bem nessa competição.
    E aproveitando, quem quer mudança nunca pode contar com esses caras dessa tal inferno coral. Mas um lote de aproveitadores que sugam o Santa.
  165. Gravatar 165
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 14:14
    Realmente Geraldo, e você viu que eu e Carlinhos participamos da enxurrada de respostas amistosas que a rádio recebeu na hora. E olha que não usei de apelidos nem de palavrões, só perguntei se o clube está aberto, porque ele estava fechado em dezembro (acho que vocês sabem pra quê).

    Galdino e Fabiano sintetizaram e entenderam o meu pensamento. Vocês acham mesmo que eu não tenho noção das coisas? Por aqui também tem torcidas organizadas e que por sinal uma delas é aliada da TOIC e sei muito bem o que tem lá dentro, mas generalizar me parece ser meio fascista. Não é possível que agora vocês vão querer me dizer que toda a galera que comanda (olhe bem, eu disse comanda e não frequenta) a Inferno é gente arruaceira que vão querer quebrar tudo? Repito, é muita ingenuidade de vocês achar que a TOIC não vai ficar sabendo do protesto. E se Simpsom procurar a gente, nós vamos falar o quê? Sinto muito não queremos a sua ajuda? Vai ser pior eu acho.

    E mais uma informação importante: Se você sabe que estou em Brasília deveria saber que a cidade está no horário de verão. Então acrescente uma hora em cada um dos horários que observarem, ou seja, meu último post ontem foi na verdade 01:28. E querem saber o que eu estava fazendo? Depois que o jogo acabou comecei a comentar os lances com Rubem Júnior, passei o texto de convocação pra Marcelo aprovar, com isso postei no orkut e consegui um bom apoio (até surpreendente pros padrões de lá), inclusive foi uma menina que se ofereceu pra ajudar que me passou o contato com Simpsom caso precisasse.

    Enfim, deixa pra lá, sugiro que levem essa questão das organizadas para debaterem na quinta santa, nós aqui vamos fazer o mesmo. Depois trocamos aqui a que conclusões chegamos.

    Mas concordemos que é um assunto complicado de se lidar.

  166. Gravatar 166
    Little Ed

    14 de fevereiro de 2008 às 14:14
    Edinho, também, acaba de deixar o Santa Cruz….

    Num honda civic preto ao lado de Romerito,rsrsrsrs.

  167. Gravatar 167
    Kiliano - Tricolor de Coração

    14 de fevereiro de 2008 às 14:14
    “BASTA DE TANTA INCOMPETÊNCIA”
    “CHEGA DE HUMILHAÇÕES”
    “CHEGA DE CHACOTAS”
    “CHEGA DE VERGONHA”

    Passei uma semana afastado do blog e vejo que muita coisa aconteceu por aqui,fiz o meu depósito ontem,mas sei,que muitos aqui,puseram o seu nome na lista dizendo que iam depositar ou dar o dinheiro em mãos a Marcelo Beltrão E não o fizeram ainda.Amanhã,Marcelo irá dar uma parcial de quanto nós já arrecadamos,sei que tem pessoas que depositaram ou prometeram até mais do que foi pedido,mas não adianta só botar o nome para aparecer e não chegar junto. Atentem dia 24/02/2008 às 12:00H,o que muitos não acreditavam que iria acontecer,vai acontecer,vai deixar de ser blá,blá,blá… como alguns mesmo diziam aqui no blog.Vamos lá pessoal! BRANCOS,NEGROS,PARDOS,AMARELOS,SEM DESCRIMINAÇÃO DE COR E SEXO,porém saibamos,que esse protesto será pacífico,pelo menos é isso que esperamos,para não termos uma ingrata surpresa do “Batalhão de Choque”.Vamos todos lutar por um Santa Cruz melhor. Saudações Tricolores!!! Santacruzenses.

  168. Gravatar 168
    Alcides

    14 de fevereiro de 2008 às 14:16
    No programa de Jorge Soares Romerito falou que a Veneno Coral procurou ele e que também Sylvio Ferreira.

    Sei não, essa conversa da Veneno que procurou Romerito, que foi procurado por Sylvio Ferreira, que almoçou com Fred Arruda.

    Com a palavra o Sr. Osmundo.

    Alcides

  169. Gravatar 169
    Kiliano - Tricolor de Coração

    14 de fevereiro de 2008 às 14:21
    Samarone! parabéns pelo seu texto,seja bem vindo a sua casa,estáva-mos sentindo a sua falta por aqui,”guerreiro”.Eduardo Ramos! apareça! contamos com você no protesto. Abraços a todos!
  170. Gravatar 170
    Desesperado

    14 de fevereiro de 2008 às 14:28
    É essa inferno coral se metendo no negócio e muita gente de bem caindo fora. Chega de aproveitqadores, de torcedores profissionais, chega de malandragem. Botar esses porras pra pagar ingresso, é isso que tem que fazer.
    Já foi ameaçado por um dos “líderes”dessa facção, que conta com conivencia daqueles morde-assopra do orkut.
    Será que vao apagar meu comentario?
    EU SOU SÓCIO EM DIA PORRA! Nao quero ir ao Mundao pra ser assaltado por esses vagabundos.
    E nao adianta falar que tem bandido infiltrado e que eles nao tem culpa. Tem culpa sim! Cada um que jogue a culpa pro outro. Por isso qye estamos acabando.
  171. Gravatar 171
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 14:36
    Segue a lista atualizada a pedido do Rubem Júnior.

    1- Rubem junior
    2- Marcelo Beltrão
    3- ducaldo
    4- Wilton Monteiro
    5- Coronel Peçonha
    6- Pedro Zimmerle
    7- Clébio Júnior
    8- Francis Costa
    9- Insatisfeito
    10- Marcelo Costa
    11- João Carlos
    12- Fabiano Pinheiro
    13- Ricardo Cavalcanti
    14- Cobrão
    15- Sérgio Botelho
    16- Victor Nunes
    17- Thiago Jr.
    18- Edward Oliveira
    19- Saldo do Apitaço (R$23,65)
    20- Marcos Velloso
    21- Arnildo Ananias
    22- Claudemir Pereira
    23- Sérgio Lima
    24- Eduardo Ramos
    25- Marcos Pacheco
    26- CARLINHOS DE BEZERROS
    27- Galdino
    28- Torcedor Coral Distante
    29- Dayvison Santos
    30- walber tricolor de peixinhos
    31- André Tricolor Virtual
    32- Jair Bezerra
    33- Thomas Marques
    34- Osmundo Bezerra
    35- Kiliano

  172. Gravatar 172
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 14:40
    Ah pessoal, Marcelo Cavalcante botou o áudio da entrevista com Edinho no Blog do Torcedor. Vale a pena pra quem não ouviu na hora.

    E é até bom pra questionar o que tiver que questionar.

  173. Gravatar 173
    Victor Nunes

    14 de fevereiro de 2008 às 14:46
    e aí little Ed ou seria Edinho?! já que tu está tão perto de Edson Nogueira em vez de mandar ele sair, diz pra ele abandonar pra sempre o Santa Cruz Futebol Clube pois sera um grande favor que faria para a torcida do mais querido.

    Quando temos muito carinho por algo e vemos ele mal, não ficamos com brincadeiras sarcásticas ao menor sinal de esperança.

    Vai lá meu velho confirma pra mim se cabeção saiu fora, ou tu vem aqui so pra fazer piadas? Infelizmente não estou em Recife e não posso saber com detalhes.

    Santa Cruz é minha alma

  174. Gravatar 174
    Fernando Arruda

    14 de fevereiro de 2008 às 14:46
    Para Luciano Guimarães,

    Colega, não tenho procuração de Fred Arruda para defendê-lo, mas como o conheço há pelo menos 20 anos e sei que é um cara íntegro e correto, gostaria de esclarecer o seguinte:

    1) Eu mesmo tive várias discussões com Fred sobre a condução do Santa Cruz na atual (des)administração;

    2) Fred e muitas outros, pessoas sérias e competentes, tentaram ajudar o Santa Cruz a sair da situação em que o Clube se encontrava no início de 2007. Mas há uma muralha de Arrogância e Incompetência que não deixou que os tricolores de verdade o ajudassem a fazer o que ele, a muralha, decididamente, não sabe: administrar;

    3) O resultado de tanta Incompetência e Arrogância está aí, pra quem quiser ver. Até os mais ferrenhos torcedores adversários estão admirados com a capacidade que a muralha tem de afundar cada vez mais o Clube das 3 cores;

    4) É público e notório o processo de deterioração por que passa o Santa Cruz. E o responsável é um só: édson Incompetente nogueira. Pelo que conheço, digo, sem medo de errar, o mais incompetente presidente que o Santa Cruz já teve em seus 94 anos de existência;

    5) A respeito de Fred ter deixado o clube e manter lealdade ao dito cujo, isso não condiz com a realidade dos fatos. Procure, aqui no Blog, o arquivo dos textos já publicados e leia “Carta Aberta de Fred Arruda”, de 05/12/2007;

    6) Na verdade, Fred teve e mantém lealdade ao Santa Cruz Futebol Clube. Mesmo afastado da vice-presidência executiva do clube, sempre que pode, ele contribui, inclusive financeiramente, mesmo sendo um cara de classe média como a maioria dos que acessam este Blog. Sou testemunha disso;

    7) Tenho certeza que se o poder maior do Clube estivesse nas mãos de pessoas como Fred Arruda, a realidade do Santa Cruz seria outra, mesmo com toda a dificuldade financeira existente há tanto tempo lá pelas bandas do Arruda. Como disse uma pessoa aqui no Blog, a questão é de Gestão;

    8) A muralha, por tão arrogante e incompetente, é totalmente despreparada para administrar o Clube.

    Um abraço, Fernando Arruda.

  175. Gravatar 175
    Marcelo Beltrão

    14 de fevereiro de 2008 às 14:57
    Pessoal, por favor, quem for depositar alguma coisa para ajudar no protesto, avise aqui no blog e também informe o valor, ok ? Eis uma parcial, até o meio dia de hoje, conforme extrato em minhas mãos :

    SALDO APITAÇO : R$ 23,65
    FABIANO PINHEIRO: R$ 14,00
    ARNILDO ANANIAS: R$ 14,00
    EDWARD: R$ 14,00
    PEDRO ZIMERLLI: R$ 15,00
    INSATISFEITO: R$ 14,00
    RUBEM JUNIOR: R$ 14,00
    SÉRGIO LIMA: R$ 14,00
    MARCOS PACHECO: R$ 15,00
    MARCOS VELLOSO: R$ 15,00
    SÉRGIO BOTELHO: R$ 14,00
    KILIANO: R$ 14,00

    OS QUE ME PAGARAM PESSOALMENTE:

    MARCELO BELTRÃO: R$ 15,00 (Depois de cobrar muito !)
    CORONEL PEÇONHA: R$ 15,00
    WILTON MONTEIRO: R$ 20,00
    FLÁVIO LIRA: R$ 15,00
    GALDINO: R$ 15,00

    TOTAL DEPOSITADO: R$ 180,65
    PAGAMENTOS EM MÃOS: R$ 80,00
    TOTAL ARRECADADO: R$ 260,65

  176. Gravatar 176
    Victor Nunes

    14 de fevereiro de 2008 às 15:09
    Prezado Marcelo Beltrão,

    Solicitei a meu irmão para fazer o depósito, mas infelizmente pelo visto ainda não foi feito. Hoje mesmo vou ao banco fazer a transferência, porém minha conta fica no BB (inclusive é o único Banco existente onde trabalho) e vou necessitar do CPF e do nome do favorecido. Os outros dados acredito já ter recebido no blog.

    Caso necessário por favor mande um e-mail para: victorrecife@yahoo.com.br

    Santa Cruz é minha alma

  177. Gravatar 177
    Clébio Júnior

    14 de fevereiro de 2008 às 15:13
    Ah Marcelo, eu já tinha depositado sexta e esqueci de falar. Coloquei R$ 15,00

    O link da entrevista de Edinho ao programa de Geraldo Freire:
    http://www2.uol.com.br/JC/integracao/media/audios/edinho_stacruz_140208.wma

  178. Gravatar 178
    CARLINHOS DE BEZERROS

    14 de fevereiro de 2008 às 15:19
    PARA CLÉBIO JR

    por mim alguns caras da inferno coral devem ir ao protesto!!! é só falar com o simpson que ele sabe quem manda.

    é como vcs estão falando, de qualquer forma eles vão. então é melhor com organização que na bagunça!! a hora de colocar o protesto pra frente é essa!! nas intrevistas de ZÉ LERO LERO, E O DELEGADO percebi que estão perdidos!!! é pode prestá atenção que até os cronistas já não tem mais paciencia com as desculpas deles!! MACIEL JR disse que se o clube é tão ruim assim, que ele saia e entre outro!!NATAN OLIVEIRA deceu a lenha hoje em ZÉ LERO LERO!!

    PARA O NOBRE CARLOS DE RECIFE!!

    CARLOS: infelismente o pessoal daqui não vai a esse protesto!! bem que gostaria que fossem mais tenho que adimitir que falta coragem,dinheiro,etc… pra esses amigos meus!!

    MAIS TAMOS NA LUTA COMPANHEIRO!!

    VIDA LONGA AO SANTA CRUZ!!

  179. Gravatar 179
    Marcelo Beltrão

    14 de fevereiro de 2008 às 15:22
    Blz Victor ! mais tarde, te mando um e mail com os dados. Estou de saída, agora. Um abraço. OK, Clébio ! Tinha um depósito de R$ 15,00 voando ! Quer dizer que era o teu ! Tinha que ser, ehehehehehe.
  180. Gravatar 180
    Marcelo Beltrão

    14 de fevereiro de 2008 às 15:25
    Clébio, me faz um favor ! Você tem todos os dados da conta. Passa para o e mail de Victor Nunes. Pode ser ? Um abraço.
  181. Gravatar 181
    Anizio Carlos da Silva

    14 de fevereiro de 2008 às 15:32
    Ducaldo, concordo com você, tá na hora de entrar outro texto; Envie o seu, que a gente analisa e publica, se for o caso!
  182. Gravatar 182
    Alguém Sabe?

    14 de fevereiro de 2008 às 15:34
    Alguém sabe sobre essas reuniões de ROMERITO, VENENO CORAL, SYLVIO FERREIRA E FRED ARRUDA, ditas hoje na Rádio Olinda.

    Alcides

  183. Gravatar 183
    Dayvison Santos

    14 de fevereiro de 2008 às 15:42
    Grande Marcelo, fiz hj a tarde o depósito R$ 14,00.
    Gostaria de poder contribuir com mais, mas esse mês tá meio embaçado. kkkk

    Abraço e vamo botar a boca no trombone, e tirar essa turma nem q seja por peso de consciência, se é q essas porra tem.

    Saudações Tricolores.

  184. Gravatar 184
    Galdino

    14 de fevereiro de 2008 às 15:43
    A QUINTA-SANTA de hoje vai ser especial.
    Quem não for vai se arrepender.
    Os presentes poderão testemunhar o plantio da semente do NOVO SANTA CRUZ.

    Passem lá pra conferir. 18h no Bar da Piscina.

  185. Gravatar 185
    ducaldo

    14 de fevereiro de 2008 às 15:45
    Marcelo, estou fazendo uns serviços na minha casa e não tive tempo de depositar o dinheiro. Te entrego hoje lá na sede.
  186. Gravatar 186
    rubemjunior

    14 de fevereiro de 2008 às 15:53
    Marcelo Beltrão / Clébio,

    Essa grana já viabiliza a ação do dia 24/02 ????

    Falta mais alguma coisa ???

    Sobre o que falou o Edson Nojeira, sintimos uma falta de equilíbrio do próprio, ele não tem mais condições de dirigir o Mais Querido, se eu fosse ele, entregava o cargo com dignidade, pedindo desculpas a massa Coral.

  187. Gravatar 187
    ducaldo

    14 de fevereiro de 2008 às 15:58
    Anízio, se eu tivesse competência para isso, bem que faria.

    Prometo que não reclamo mais.

  188. Gravatar 188
    Victor Nunes

    14 de fevereiro de 2008 às 16:11
    Se o Sr. Edson “Numqueira” tivesse um pouco de humildade e hombridade não ficaria atacando as opiniões desfavoráveis, nem culpando gestões anteriores, pois o que está sendo avaliado e criticado é a atual situação do Santa Cruz. Sabemos que as gestões anteriores contribuíram em deixar o nosso clube destruído financeiramente, mas se basear nisso pra justificar más contratações, autoritarismo, falta de gestão administrativa, negação de apoio de torcedores, entre tantos outros pontos, demonstra que ele não deixa nada a desejar na sua cara ao boneco Pinóquio.

    Deveria aproveitar a oportunidade para assumir suas falhas, apresentar verdadeiramente e sinceramente suas dificuldades enquanto presidente do Santa Cruz, convocar os torcedores corais para um encontro no Arruda com intuito de debater soluções e afastar de uma vez por todas qualquer insinuação de que ele vem transformando o Arruda numa delegacia.

    Santa Cruz é minha alma

  189. Gravatar 189
    JAIR BEZERRA

    14 de fevereiro de 2008 às 16:18
    Marcelo passa novamento o nº da conta, estava viajando amanhã faço o depósito.
  190. Gravatar 190
    Sergio Lima

    14 de fevereiro de 2008 às 16:33
    Cara, isso que nós escutamos desse senhor é a voz da “gestão” que comanda o nosso Clube. E esse tipo de gestão vem se intranhando dentro do Clube a anos.
    E digo mais…chega desse negócio de colegiado, de cardeais…o Clube tem um Conselho Deliberativo, esse conselho tem que acordar.
  191. Gravatar 191
    Daniel Tabosa

    14 de fevereiro de 2008 às 16:46
    Um alento nessas trevas em que nos encontramos atualmente. Saudosista como sou, procurei o vídeo no YouTube daquele que, pra mim, foi o mais emocionante da história do Tricolor. Santa Cruz 2 x 1 Portuguesa. Acho que muitos já viram esse vídeo. Para esses, não custa nada se emocionar, como se fosse filme bom repetido – a gente sempre assiste de novo. Carlinhos Bala saindo em disparada e tocando pra Reinaldo que pega de primeira pra emptar e depois o Mago (em sua fase áurea) cruzando pro mesmo Reinaldo virar o jogo de cabeça. É emoção pura !!! Segue o link:

    http://br.youtube.com/watch?v=4QDU2XQRTJ0&feature=related

  192. Gravatar 192
    sandro coralense

    14 de fevereiro de 2008 às 16:53
    ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇAO

    começaram a surgir nomes para PRESIDENTE DO MAIS QUERIDO;

    em pouco tempo, esses nomes se tornam fortes junto a imprensa e consequentemente junto aos sócios desavisados;

    temos que lançar um nome o quanto antes para que ele ganhe destaque desde já para chegarmos às eleições com o nome massificado;

    acredito que o candidato do blog que mais representaria nossos anseios é FRED ARRUDA. Não o conheço mas assino embaixo dos comentários que fizeram sobre ele aqui no blog, por pessoas que demonstram sempre coerência em seus comentários.

    CHEGOU A HORA

    PRECISAMOS DE UM LÍDER

    PRECISAMOS DE UM NOME

    PRECISAMOS PRESSIONAR

    FRED ARRUDA JÁ

    SAUDAÇÕES TRICOLORES (não importa o que a cacchorra de peruca é, o que importa é que todo torcedor coral usa esta saudação, é tradição)

  193. Gravatar 193
    Edward Oliveira

    14 de fevereiro de 2008 às 16:54
    Esqueça conselho deliberativo ou qualquer outra coisa do tipo, quem ainda está no SCFC é porque colocou algum dinheiro lá e esta na ilusão de receber de volta.
    O presidente do conselho é um!! portanto todos estao pianinho seguindo a cartilha de tio edinho!!
    obvio que nao irao se indispor !!!

    o jabba manda e desmanda e fica por isso mesmo!!
    e priu………….

  194. Gravatar 194
    Sergio Lima

    14 de fevereiro de 2008 às 17:17
    Edward
    A renovação também tem que passar pelo CD. Existem muitos tricolores que pagam mensalidade de conselheiro e não foram efetivados ainda.
    Temos renovar tudo lá dentro.
  195. Gravatar 195
    Marcelo Beltrão

    14 de fevereiro de 2008 às 17:28
    Pessoal, não precisar se culpar porque depositou pouco. Tá bom demais ! A gente só tem que agradeçer a ajuda ! Mais uma vez, obrigado. Rubem Junior, com R$ 280,00 reais, o protesto se viabiliza ! São R$ 200,00 do carro de som e R$ 80,00 das faixas. Portanto, tá praticamente viabilizado. Meu amigo Jair, lá vai a conta : AG. 0867, CÓDIGO DA OPERAÇÃO: 013 (POUPANÇA), CONTA 00069417-3, CAIXA.
    Saudações Santacruzenses !
  196. Gravatar 196
    Sidney Lma

    14 de fevereiro de 2008 às 17:45
    Concorco com Sandro Coralense, na minha opinião Fred Arruda seria o nome ideal.
    Passei alguns dias afastado, quero o número da conta para depositar o quanto mais rápido possível. Escaneio no mesmo dia do depósito e mando para qual e-mail?
  197. Gravatar 197
    Fernando Roma

    14 de fevereiro de 2008 às 17:46
    Tricolor até debaixo da terra!!!!!!!!!

    Acabei de ouvir no programa de ednaldo santos, da rádio jornal que o sr. josé bicudo vai continuar no comando técnico do tricolor.
    Está mais do que provado que o sr. Edson Nogueira está querendo fechar o clube.

    Salvem o nosso tricolor!!!!

    Obs: Concordo com Fred Arruda para presidente…

  198. Gravatar 198
    Antonio

    14 de fevereiro de 2008 às 17:46
    Caro Insatifeito boa tarde.
    Por motivo de força superior,não poderei ir para Quinta-Santa,porém em outra oportunidade comparecerei com muito prazer.Obrigado pelo convite.
    Pra não dizer que não falei das flôres,tem gente acreditando em entrevista de Romerito? Presta atenção homem!!
    Saudações Santacruzenses.
  199. Gravatar 199
    Kiliano - Tricolor de Coração

    14 de fevereiro de 2008 às 17:46
    Vamos prestar atenção,pois tem neguinho no orkut,querendo incitar a violência no dia do protesto. Acho,que não é por aí. Saudações Tricolores!!!
  200. Gravatar 200
    Carlos

    14 de fevereiro de 2008 às 18:22
    SILVIO FERREIRA E VENENO CORAL, O PASSADO CONDENA VOCÊS.
    é isso antõnio.
  201. Gravatar 201
    Clébio Júnior

    15 de fevereiro de 2008 às 0:25
    Anizio, não tava conseguindo entrar no Blog, com muito custo consegui. Mas não consigo entrar nos comentários da musse.

    Fomos descobertos? rsrsrrs

  202. Gravatar 202
    Cobrão

    15 de fevereiro de 2008 às 9:51
    Prezado Marcelo Beltrão,

    Fui fazer o depósito, mas recuei depois que vi que a conta não estava em sem nome. Depois Cel. Peçonha me disse que era assim mesmo..hj, sem falta, estarei fazendo o depósito, ok?

    Saudações Tricolores!!

  203. Gravatar 203
    Luizinho

    15 de fevereiro de 2008 às 10:00
    Meu Deus que mal fizemos, será que nada da certo no Santa Cruz. A única coisa grande no arruda é a torcida e o sofrimento que passamos. O estádio só tem a metade, o time não existe, o treinador nem se fala, o presidente então….é uma miséria. Qdo. o companheiro falou que estamos no caminho do Bangu, América/MG,Guarani é a pura verdade, se não tomarmos cuidado seremos sim um desses clube num futuro bem próximo. Já escutei em várias rádios da cidade que a volta de Romerito esta de vento em polpa…É O FIM DE TUDO.
  204. Gravatar 204
    Desesperado

    15 de fevereiro de 2008 às 17:24
    VERGONHA VERGONHA VERGONHA

">