Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

É de fazer sorrir

santinha_bacalhau-3.jpg

Bacalhau, agora em formato de boneco gigante

santinha_carnaval-07-079.jpg

Nas ladeiras de Olinda, Gerrá fotografou os pirralhos Vinícius e Tiago

santinha_no_galo-01.JPG

O Santinha no Galo, no olhar de Chico Barros

santinha_no_galo-02.JPG

Tinha tanto tricolor no Galo da Madrugada que dava pra entrar no Livro dos Recordes (foto de Chico Barros)

Em plena depressão após mais uma derrota acachapante, a alegria chegou e abarrotou nossos endereços eletrônicos: Chico Barros, fotógrafo dos bons, aproveitou o Galo da Madrugada para clicar tudo quanto é tricolor ou símbolo coral que aparecia diante de suas retinas. Entre uma foto e outra da multidão brincando o carnaval, encomendadas por clientes no Brasil inteiro,o sujeito aproveitava e ia registrando a paixão coral pelas ruas do Recife.

O zabumbeiro Gerrá cismou com dois garotinhos nas ladeiras de Olinda. Pra onde os pirralhos tricolores iam, ele ia atrás fotografando. Vinícius e Tiago são os nomes deles. Vinícius é o galeguinho, Tiago o de cabelos pretos. Se não for isso, Tiago é o galego e Vinícius, o moreno. Das duas, uma.

Direto de Garanhuns, Marcos Granja, organizou uma vaquinha entre empresários da cidade para fabricar o boneco gigante em homenagem a Bacalhau, o tricolor mais famoso do agreste pernambucano. Marcos também pede para anunciar que, em breve, o boneco vai marcar presença no Arruda em tudo quanto é jogo da série B.

36 Comentários

  1. Gravatar 1
    Ricardo Cavalcanti

    22 de fevereiro de 2007 às 18:55
    Caros Corais,

    O carnaval é a festa do povo,assim como,o Santa Cruz.
    Mas,infelizmente,estamos passando pela maior crise de
    nossa história.É lindo ver que mesmo nessa crise,continuamos sendo,como o carnaval,a maioria,a massa,o povão,a pueira,em fim,aquele mesmo que um dia
    foi temido e conhecido como o TERROR DO NORDESTE.
    Essa torcida não merece isso,Amigos diretores,não deixem
    que percamos o título de A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE!!!
    Pensem nisso,Abraços…

  2. Gravatar 2
    Fernando Silva

    22 de fevereiro de 2007 às 19:12
    Acabei de ouvir o noticiário do Santa Cruz na Rádio Clube e um locutor (não sei o nome da figura) tentava de todas maneiras denegrir a pessoa de Givanildo Oliveira porque ele não se curva para reverenciar os “jornalistas” esportivos de Pernambuco, os quais conseguem audiência através de fofoca e de intriga já que de futebol mesmo entendem muito pouco. Já estou cansado da forma desrespeitosa com que tentam achincalhar não só os profissionais e dirigentes do Santa Cruz, mas o próprio Clube como instituição. O curioso é a forma covarde como agem. Quando Givanildo deu um banho de competência em 2005 (foi escolhido pela própria imprensa como o treinador do ano), ele já apresentava esse mesmo comportamento de agora, só que eles não tinham coragem de atacá-lo; agora quando o Santa Cruz atravessa uma fase difícil, eles começam a agredi-lo. Aliás, já estou cansado de ouvir dezenas de vezes as mesmas perguntas vazias, bobas, ouvidas nas diversas emissoras de rádio daqui. Imagino a paciência que os profissionais e dirigentes esportivos devem ter para agüentar, diariamente, tanta mediocridade.
  3. Gravatar 3
    Marcio Borges

    22 de fevereiro de 2007 às 19:35
    Mudança Já

    Naum dá pra confiar em seu creisson, rodriguinho, adriano, Badé saum almas. Espero q. uma atitude seja tomada pela diretoria assim naum dá.
    Joao Neto – central
    Chiquinho – lateral esquerdo do Icasa- Ce
    Joao Guerra – lateral esquerdo do Ypiranga
    Arlindo – lateral direito do Porto
    Jogadores baratos e que querem vencer no futebol, naum jogadores descompromissados com o clube e a torcida q. paga seus salarios. Sim e se insistir tira givanildo tb, errar é humano mais insistir no erro , é burrice ou mediocridade.

  4. Gravatar 4
    Pedro Lopes de França

    22 de fevereiro de 2007 às 19:56
    Seria bom que abertura do brasileirão fosse bem marcante né?
  5. Gravatar 5
    mauricio

    22 de fevereiro de 2007 às 20:19
    Os times de Caruaru (Porto e Central) sempre revelam bons jogadores. Quem não se lembra de Araújo e Marquinhos que se destacaram no Goiás? E Josué, volante do São Paulo? E essa turma do juniores do Porto que ficou em São Paulo? muitos irão se destacar.

    PS: Que tal um intercambio entre Santa Cruz, Porto e Central? Seria uma boa.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

  6. Gravatar 6
    Tadeu Patriota

    22 de fevereiro de 2007 às 22:16
    Caro Henrique Maciel:
    Parabéns pela coerência com que o amigo admite ser imediatista.
    Não concordo, mas respeito a sua posição.
  7. Gravatar 7
    ERICK RAMO

    22 de fevereiro de 2007 às 23:27
    Palavras de Edinho:

    “Todos têm culpa, menos o torcedor, que vem nos dando apoio. Estou na presidência a pedido do torcedor, que me elegeu. Mas a torcida pode ficar tranqüila que providências serão tomadas, do jeito que está não pode continuar”

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=7456

    Confio no nosso presidente. Aguardo boas novidades para amanhã, se Deus quiser!

    Abraço!
    ERICK RAMO

  8. Gravatar 8
    insatisfeito

    23 de fevereiro de 2007 às 0:39
    Uma das coisas que ele disse: Garante que os jogadores do Ulbra não ganhem mais de R$ 10 mil.
    vejam na entrevista. Acho que percebeu o que percebi; tem nego fazendo corpo mole e igrejinha aí. Faltou vontade ao time.
  9. Gravatar 9
    milton pereira

    23 de fevereiro de 2007 às 1:24
    É isso aí, Fernando Silva,toda essa imprensa marron faz tudo para prejudicar o Santa,já que TODA ela, a marrom, é burronegra. Eles querem, com essa campanha negativa, tirar o melhor técnico do campeonato para facilitar as coisas para A COISA, e têm ajuda de muitos tricolores e burronegros infiltrado entre nós!…
  10. Gravatar 10
    CARLINHOS DE BEZERROS

    23 de fevereiro de 2007 às 6:40
    PORRAAAAAAA!!

    EU ESTOU PUTO DA VIDA COM OS PELADEIROS QUE ESTÃO VESTINDO A CAMISA DO SANTINHA!! CLARO NÃO SÃO TODOS MAIS TEM QUE SAIR CARAS ALI DO TIME.

    FABRICIO CEARÁ
    RODRIGUINO
    BADERNA
    MORENO
    ROBUSTO LUIZ

    CLARO QUE ISSO VAI ACONTECER DOMINGO, OU SEGUNDA O PRESIDENTE JÁ DISSE QUE NÃO VAI FICAR ASSIM( EU CONFIO EM EDINHO) E SEI QUE MESMO COM VITÓRIA ISSO VAI ACONTECER. CONCORDO COM O AMIGO AI DE CIMA ESSES JOGADORES QUE FORAM CITADOS AI EM CIMA SÃO MELHORES QUE OS QUE CITEI. SÓ GOSTARIA DE SABER PORQUE GIVANILDO NÃO DA OPORTUNIDADE A PORCELLIS E THIAGO ALMEIDA??

    PUTA QUE PARIUUUUUUUUU GIVANILDO BOTA O CARA PRA JOGARRRRRRRR É ISSO QUE A TORCIDA QUER SE NÃO JOGAR BEM AI SIM TA ESPLICADO MAIS FAIS ISSO!!!

    É SANTAAAAAA ATÉEEEEEEE MORRERRRR PORRAAAAAA!!!

  11. Gravatar 11
    ROGERIO DE GOIANA

    23 de fevereiro de 2007 às 7:57
    NÃO SEI NEM MAIS O QUE DIZER!!???
    SÓ OUÇO DIZER QUE O EDINHO É UM VENCEDOR, GIVANILDO TAMBEM MAS ATE AGORA NADA.
    O QUE GARANTE SOCIO PAGANDO EM DIA E CONTRIBUIÇÃO COM A CELPE É RESULTADO!!!
    SEM ISSO, PODE ESCREVER, A TORCIDA VAI SE DESMOTIVAR E VAI DEIXAR DE AJUDAR.
    É PRECISO HONRAR AS CALÇAS E O QUE TEM NO MEIO DAS PERNAS POOORRRAAA!!!
    NÃO PRECISA DE TANTO DINHEIRO PRA MONTAR UM TIME MELHOR Q ESSE, DÁ OPORTUNIDADE AOS GAROTOS Q ESTÃO AÍ.

    SDS TRICOLORES, APERIADO COM O BRASILEIRÃO, MEDO DA SÉRIE C.

  12. Gravatar 12
    Eduardo Ramos

    23 de fevereiro de 2007 às 8:04
    Presidente Edinho, a TORCIDA CORAL acredita na sua equipe de dirigentes mas, é muito difícil “ficar tranquilo”. Neste estado de calmaria, de quase letargia, quem se mostra é o time de futebol. Observe que time é um coisa e EQUIPE é EQUIPE. O SANTA tem time, e não, EQUIPE. Demitir e Admitir andam juntos. O nosso SANTA não é autarquia pública onde, com todo o respeito aos que trabalham e fazem jus aos seus salários, muitos ganham sem fazer nada. Para que um time se torne EQUIPE, se faz necessária ATITUDE. E isto está faltando dentro e fora de campo. É uma unanimidade que Paulo Ricardo, Juliano, Badé, Rodriguinho, Moreno, Robson Luís, Elvis e Fabrício Ceará, têm que ser DEMITIDOS. Cleissone, Adriano e Cadu, precisam ser severamente ADVERTIDOS. E só escapam Gottardi, Hugo, Marco Antonio e Marcelo Ramos.
  13. Gravatar 13
    rubemjunior

    23 de fevereiro de 2007 às 8:42
    Bom dia!!

    Amigos Corais,

    Sou contra essa corja de jornalista que botam prá fuder no nosso Santa, mas em defesa de alguns, vou citar o que foi perguntado ao Givanildo, e ele com sua arrogância não respondeu.

    GIVANILDO, VC NÃO ACHA QUE FALTA QUALIDADE NO SANTA CRUZ? VC NÃO ACHA QUE PARA O TAMANHO DO SANTA, DA SUA TORCIDA, VCS NÃO DEVERIAM TER UM TIME MELHOR?

    Essa é a pergunta que todos nós queriamos perguntar e saber.
    Resposta de Givanildo : PARA AS CONDIÇÕES ATUAIS DO SANTA CRUZ ISSO É O QUE TEMOS DE MELHOR, E NÃO VAI SAIR NINGUÉM……..
    Será que era essa a resposta que a torcida gostaria de ouvir ???

    Com a resposta nossos amigos do Blog do Santa.

    Saudações Corais.

  14. Gravatar 14
    Robson/Piauí

    23 de fevereiro de 2007 às 9:10
    Sobre a imprensa esportiva pernambucana, concordo com os posts acima, é horrorosa. Não se ouve nunca uma análise tática em uma partida. Fala-se o óbvio, e muita, muita fofoca e desconhecimento. Os jornalistas mais antigos preocupam-se em bajular os dirigentes que têm status de ricos,os mais jovens, esses estão aprendendo a bajular e não conhecem nada do passado dos clubes. Leio sempre a folha de Perm]nambuco e a Folha de São Paulo, ouço a rádio jornal e acompanho as transmissões do sport tv e das espn, o desnível é impressionante, a imprensa espotiva pernambucana, com raríssimas exceções ( Inácio e Sama entre poucos) está na pré história do jornalismo esportivo.
  15. Gravatar 15
    Henrique Maciel

    23 de fevereiro de 2007 às 9:41
    Ao amigo TADEU PATRIOTA
    Minha indignação tem o mesmo tamanho da sua, creio eu.
    É preciso que não percamos jamais o direito de reinvindicar algo melhor para nosso clube, é necessário que não fechemos os olhos para o que está nos incomodando. Hoje em PE não existe nenhum tricolor satisfeito com a nossa equipe, ou alguém afirma que JAMESSON é tão ruim quanto PAULO RICARDO? Que XAVIER é pior que DADÉ, MORENO e outros bondes? KD MAX?
    Será que THIAGO ALMEIDA é pior que FABRICIO??
    HUGO deve ser banco de JULIANO e outros cones?
    PORCELLIS prá que foi contratado???
    São essas coisas que me farão ser IMEDIATISTA, sim!
    Eu e vc, queremos o melhor para o nosso SANTA CRUZ, disso não duvido. E tenho e a certeza que fazes suas, as minhas colocações acima..agora vai perguntar ao SUPREMO Givanildo…ele dá uma coice em todos nós.
    Não questiono a competência de GIVA, do mesmo modo que tb reconheço a perseguição da imprensa para conosco, mas sempre foi assim…e com EDINHO (QUE O APÓIO, IRRESTRITAMENTE) esse estado de coisas irá mudar.
    Do mesmo modo que apoiei essa direção, dentro das minhas possibilidades(quitei a anuidade de sócio, minha e de meu filho) fico bem a vontade para cobrar mudanças de nomes e de atitudes.
    Um abraço fraterno e sempre seremos SANTA CRUZ.
  16. Gravatar 16
    tricolor apaixonado

    23 de fevereiro de 2007 às 9:42
    PREZADOS TRICOLORES: Sem querer ser reduntante com relação aos posts acima, acredito na diretoria e no nosso diretor, mas giva, puta merda, vai ser teimoso assim na china! até não consigo entender do não aproveitamento de RAFAEL PORCELLIS, da permanência de fabricio doido ceará, da não utilização de ADAUTO, pow, esse jogador é muito bom, não fez o gol contra a coisa, pois não tinha ritmo de jogo! Todo mundo vê que não temos até o momento, um meia que conduza a bola e sirva ao MARCELO RAMOS, poderíamos colocar MARCO ANTONIO de meia, fixar MARCELO RAMOS E ADAUTO ou RAFAEL PORCELIS…..
    Os 2 ADAUTO E MARCELO RAMOS são referências de área, exemplo, os gols que o MARCELO vem fazendo quando é bem servido…
    Com relação a esta imprensa VENAL que temos no nosso estado é simplesmente degradante, todos, raras exceções, são BABÕES da coisa…achincalham piamente nosso santinha… nossa torcida… fazem previsões negativas… adoram colher fatos negativos para expôr nosso clube ao ridículo… mas, galera coral, vamos combater estes imbecis, mandando emails/cartas/telefonemas, enfim, de uma forma ou de outra… eu mesmo, todos os dias, mando emails para o babão maciel jr, ironizando o timinho dele da ilha do mangue….
    Ainda questiono o que poderemos fazer para ajudar ao nosso MAIS QUERIDO a sair deste mar de lamas… a voltar a ser o TERROR DO NORDESTE… não tenho mais palavras… lágrimas(quarta , acho que acabou o estoque, ao final da noite), meu coração ta mais quebrado que arroz de terceira…
    Aí ANIZIO, ja terminasse teu carnaval, pow cara, lança idéias, para ajudar nosso santinha…abraços!
    “AMO MEU CLUBE E NÃO OS RESULTADOS”
    SDS TRICOLORES HJ E SEMPRE
    WLAD
  17. Gravatar 17
    tricolor apaixonado

    23 de fevereiro de 2007 às 9:42
    OBS: ACREDITO NA NOSSA DIRETORIA E NO NOSSO TREINADOR!
    WLAD
  18. Gravatar 18
    Coronel Peçonha

    23 de fevereiro de 2007 às 9:56
    Inácio,

    Até já coloquei um post aqui sobre isso: fiquei impressionado com a quantidade de camisas e símbolos tricolores utilizados pela massa durante o carnaval, principalmente em Olinda. Parecia que a gente estava em 2005.

    É isso aí, alto astral.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  19. Gravatar 19
    Edward Oliveira

    23 de fevereiro de 2007 às 10:05
    Tem que dar um pouco mais de tempo, vamos deixar a diretoria trabalhar, Givanildo eu acho que se nao tiver um bom resultado domingo ele cai!!
  20. Gravatar 20
    thiago

    23 de fevereiro de 2007 às 10:15
    essa emprensa nojenta de pernambuco vive recebendo uns $$ mensalmente da coisa, que o diga os setorista. naum é cabeção??
  21. Gravatar 21
    rubemjunior

    23 de fevereiro de 2007 às 11:56
    Bom dia,

    Gente, não terá mudanças até o jogo contra o Belo Jardim.

    Não vamos nos enganar caso o Santa vença o jogo, tem muita gente para sair.

    Saudações Corais

  22. Gravatar 22
    Pedro Fernando

    23 de fevereiro de 2007 às 13:30
    Gente,

    Eu escutei no programa de rádio( acho que na clube) no almoço que Porcelis deve ganhar uma chance de ser titular já no próximo jogo, junto com o estreiante Marquinhos . Marcoantonio seria recuado, e Jairo sairia.

    Sei que é apenas uma notícia, e falta muito pro próximo jogo, mas deixem eu comemorar alguma coisa, nem que seja por uma notícia sobre possibilidades de mudanças no time, o que não significa reais melhoras.

    Saudações corais.

  23. Gravatar 23
    Dimas Lins

    23 de fevereiro de 2007 às 14:03
    Peço permissão aos editores do Blog do Santinha para divulgar uma entrevista com Sylvio Belém que fiz agora a pouco e publiquei no Torcedor Coral.

    Saudações tricolores,

    Dimas Lins
    http://www.torcedorcoral.com

  24. Gravatar 24
    Robson/Piauí

    23 de fevereiro de 2007 às 14:57
    foi mal Inácio, mas sobre o Sama, ele era um ótimo colunista no site da coralnet, apesar segundo você, de ter trabalhado em Veja, xô satanás!
  25. Gravatar 25
    Galdino

    23 de fevereiro de 2007 às 15:26
    Não nos resta mais nada além torcer pela “reviravolta” neste domingo. Então eu sugiro:

    Vamos eleger um lugar (Bar) para reunir a galera e assistir o jogo. Ia esquecendo… pra tomar uma também.

  26. Gravatar 26
    Rodrigo Verçosa

    23 de fevereiro de 2007 às 17:15
    Givanildo, pelo amor de Deus, coloca URGENTEMENTE pra jogar:
    - Marquinhos (meia);
    - Carlinhos (lateral-direito);
    - Porcellis;
    - Hugo.

    Precisamos testá-los pra ver no que dá!!!

    Tricolores, apesar de todo esse fiasco, não deixem de contribuir como sócios, porque, SÓ NÓS (A TORCIDA) É QUE IREMOS DAR UM JEITO NESSA SITUAÇÃO!!! E o Santa Cruz precisa muito do nosso apóio.

    Acreditar sempre.

    TRI TRICOLOR
    TRI TRI TRI TRI TRICOLOR

  27. Gravatar 27
    Ricardo Cavalcanti

    23 de fevereiro de 2007 às 17:30
    Caros Corais,
    Não é possível que Givanildo Teimosia Oliveira vai esperar esse timeco comandado por BADÉrna e cia ganhar
    uma partida pra dizer que todos nós é que estamos errados.
    Topogígio,nós não somos CEGOS!!!

    Abraços e saudações corais…

  28. Gravatar 28
    Wilton Monteiro

    23 de fevereiro de 2007 às 18:11
    Uma luz no fim do túnel:
    GIVA MEXEU NO TIME, ENTRAM MARQUINHOS MEIA, CARLINHOS LATERAL E O GOLEIRO FLÁVIO.
    E A MELHOR NOTÍCIA: PORCELLIS FOI RELACIONADO , PARA O BANCO.
    Vamos torcer!!!
  29. Gravatar 29
    Francis Costa

    23 de fevereiro de 2007 às 18:32
    Nosso Santa Cruz, vai sair dessa com certeza, com folha salarial baixa ou não, vai sair.
    O importante é resolver a seguinte questão…

    Vai o nosso time ficar nessa eterna gangorra..???

    Que tal a torcida se unir em prol de um projeto mais consistente, grandioso, que seria, um Santa Cruz ORGANIZADO.

    FOLHA EM DIA;
    ESTADIO LIMPO COM ASSENTOS;
    UM PLACAR ELETRONICO;
    PAGANDO AS CONTAS EM DIA;
    OS DEPARTAMENTOS FUNCIONANDO EM CONJUNTO;

    UM SONHO.???

    CLARO QUE NÃO.!

    PRECISA-SE DE TEMPO É CLARO MAS, É O MOMENTO DE ALGUEM(O PRESIDENTE ) APRESENTAR UM PROJETO, ABRIR A BARRACA E MOSTRAR A TORCIDA O QUE SERÁ NECESSÁRIO PARA EXECUTA-LO.

    SANTA CRUZ EMPRESA JÁ..!

    OU FICAREMOS NA ETERNA GANGORRA.

    EU TROCO UM PERIODO SEM TÍTULOS, POR UM PROJETO SÉRIO, VIÁVEL E QUE NOS LEVE A UMA CONSTANCIA, QUE O NOME SANTA CRUZ PASSE A SER RESPEITADO NOVAMENTE E ASSIM SE PERPETUE.

    O EXEMPLO DE UM ULBRA, TEM GENTE HOJE FUNDANDO CLUBE DE FUTEBOL, PORQUE..???..É VIAVEL, E LUCRATIVO.!

    IMAGINEM NOSSO SANTA ORGANIZADO, COM A TORCIDA QUE JA TEM, É O SUCESSO GARANTIDO…!!!

    E SEM O EFEITO GANGORRA…!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES…!

  30. Gravatar 30
    joao claudio

    23 de fevereiro de 2007 às 19:21
    não sei se procede, mas o blog do torcedor( jc )fala de uma lista de jogadores que irão ser dispensados após o jogo de domingo.
    nessa lista consta nomes de jogadores que irão jogar contra o belo jardim.
    aí eu pergunto: será que esses jogadores vão se esforçar para fazer alguma coisa?
    temos que ganhar domingo, mas com esse time não dá.
  31. Gravatar 31
    Artur Perrusi

    23 de fevereiro de 2007 às 20:10
    Porcellis é um onanista. Soube que foi pego em flagrante por Givanildo. O velho Giva é um baita de um conservador e segue a Opus Dei e Bento XVI.

    _Prefiro fornicar com um mandacaru do que bater uma – teria afirmado o nosso guia.

    Taí, enfim, o motivo pelo qual Porcellis não é escalado. O mistério está revelado.

    Porcellis tentou explicar que o onanismo ululante é um costume dos pampas, bem como comer umas eguinhas, é claro, mas não adiantou muito. Giva detesta o relativismo cultural, embora seja mais tolerante com cabras e, quem sabe, ovelhas…

    É incrível como Inácio e Samarone, jornalistas experientes, não conseguiram essa informação…

  32. Gravatar 32
    Coronel Peçonha

    23 de fevereiro de 2007 às 20:20
    O Santa vence o belo jardim com dois gols de diferença.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  33. Gravatar 33
    Sócio

    23 de fevereiro de 2007 às 20:38
    Traduzindo: onanista é punheteiro.

    Que Porcellis bata suas bronhas e nos ajude a sair dessa merda!

    Os outros jogadores estão se masturbando dentro do campo!

  34. Gravatar 34
    Fabiano Pinheiro

    23 de fevereiro de 2007 às 20:43
    Perrusi, tu és foda! Sou seu fã incondicional desde aquela histórica matéria do Ateu Moderno.
  35. Gravatar 35
    Artur Perrusi

    23 de fevereiro de 2007 às 20:57
    Eu disse que Porcellis era um onanista, adepto de Onã, aquele personagem bíblico que praticava coitos interrompidos. Punheteiro é um adepto de Punheta, personagem misterioso que tanto influencia, como bem disse o “Sócio”, Cleisson, Badé, Rodriguinho e outros. Ficam fraquinhos, sem ânimo para jogar futebol, coitadinhos.

    Valeu Fabiano! Bons tempos aqueles do Ateu Moderno. Era um time ruim de doer, mas o mais raçudo que já vi jogar…

  36. Gravatar 36
    PUTO DA VIDA

    26 de fevereiro de 2007 às 8:39
    AGORA FUDEU !!!!!!!!!!!!!!!

    A GENTE TOMANDO NO CÚ, E A GALERA VEM FALAR DE ONANISMO, DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE TEM FRANGO DENTRO DO ARRUDA, PORRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DESCULPA MAS TOU PUTO DA VIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

">