Leia amanhã nos jornais
Da equipe do Blog
A equipe do Blog do Santinha obteve o conteúdo das entrevistas concedidas pelo presidente do Santa Cruz aos jornais da capital. Amanhã, pelo menos um jornal diário irá publicar sua confissão de que realmente se candidatou ao cargo de vereador “obrigado” pelo PSDB, mas que não é candidato “pra valer”. Ou seja, registrou a candidatura. Se não vai concorrer, é problema dele.
Aliás, é bom lembrar que ele já afirmou que um shopping irá se instalar no Arruda, que Marcelo Ramos seria o reforço para a série C e Evaristo de Macedo seria o técnico em 2007. Agora, está dizendo que o registro foi “de mentirinha”.
As informações sobre a candidatura foram publicadas no TSE, depois de serem enviadas pelo TRE que já homologou a candidatura de Nogueira. As informações incluem a declaração de bens, que, obviamente, precisa ser apresentada pelo próprio candidato e não pelo partido.
Edinho quer rasgar o estatuto do Santa Cruz.
O Blog continuará investigando a história e levantando informações. E vamos cobrar para que o estatuto seja respeitado.
Confira no site do TSE (www.tse.gov.br), e procure o link “Divulgação das candidaturas 2008″.
Publicidade










Cobrão
15 de julho de 2008 às 21:57
Até quando esse senhor vai continuar brincando e humilhando o sentimento da torcida do Santa Cruz?
Cobrão
15 de julho de 2008 às 22:05
A grande verdade é que ele montou sua estratégia: sair do Arruda por força legal, isto é, de forma honrosa. Mesmo assim, se isso vier acontecer seu nome já está marcado definitivamente no seio da massa tricolor: O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE!
Tem mais. Se for candidato mesmo, não dúvido que vença as eleições. Claro que não será pelo apoio da torcida tricolor, mas pelos significativos serviços prestados aos nossos ferrenhos adversários!
ducaldo
15 de julho de 2008 às 22:07
O estatuto é bem claro e não deixa margem para “interpretações”. Teve a candidatura registrada, está AUTOMATICAMENTE destituído.
Resta ver em detalhes o que diz a lei eleitoral a respeito do registro de candidaturas. É nela que podem aparecer as possibilidades de escapatória para o diminutivo.
Cobrão
15 de julho de 2008 às 22:11
Ducaldo,
Vc tem alguma dúvida que esse registro não foi proposital?
Allan Souza
15 de julho de 2008 às 22:13
Esse blog como sempre é fantastico e guerreiro
e como ja virou moda ja deu rpa perceber que o ESTATUTO DO CLUBE VAI SER RASGADO DENOVO…
NÃO DUVIDE SE NO FINAL DO ANO O CABEÇÃO RESOLVER RASGAR MAIS UMA VEZ E DECLARAR O FIM DAS ELEIÇÕES NO ARRUDA E O INICIO DO IMPERIO DOS CABEÇÕES… COM ELE COMO IMPERADOR LOGICO….
Agora cabe ao setor juridico da oposição fazer alguma coisa e lutar pra que o ESTATUTO SEJA RESPEITADO…
NA MINHA OPINIÃO FRED ARRUDA JÁ É POR DIREITO O PRESIDENTE DO CLUBE
CABE A OPOSIÇÃO IR LA E OCUPAR O QUE LHE É DE DIREITO!!!!!!!!!
Luís Gustavo Tricolor
15 de julho de 2008 às 22:29
Vamos invadir a sede do Arrudão e colocar o Fred Arruda no poder, eles que se ferrem. hahahahhaahahahaaha
Fabiano Pinheiro
15 de julho de 2008 às 22:31
Fred já é o legal responsável pela presidencia do Santa Cruz. Resta só sentar na cadeira.
Amanhã tudo estará esclarecido sobre o registro da candidatura de Edinho.
Edinho não mais responde pelo Santa Cruz. É fato comprovado pelo TSE, não é por mim, não.
Odara Malawa
15 de julho de 2008 às 22:36
pelo jeito tá tudo confirmado e fred é o presidente. ponto final nessa história. agora é de lascar essa imprensa mediocre saber das coisas a partir dos blogs, com todo respeitos q eles merecem. ridículo.
quero ver a o a (in)justiça brasileira vai dizer disso. vão dizer q, como a assembléia, é td ilegal? ah, vão p pqp!!!!!!!!! é legal, como foi tb a assembléia. já estamos calejados c a (in)justiça e c a neo-imprensa local.
quero muito, mas só acredito vendo. ó, sou a favor da torcida tomar o lugar q é dela de direito. o arruda é nosso!
ducaldo
15 de julho de 2008 às 22:38
Cobrão, está tão óbvio que fica difícil não considerar a possibilidade de algum truque.
Se bem que deve ser isso mesmo. Sair de fininho e, em tese, legalmente obrigado; abrir a possibilidade de mais mentiras e choradeira(fui abandonado, ninguém quis trabalhar pelo clube, não me deixaram trabalhar, a culpa é da oposição, do pessoal da internet, o clube está falido, etc., etc.); tentar, se isso é possível, desvincular seu nome e imagem de todo o desastre do biênio 2007/2008,usando a famigerada memória curta da torcida e a demência de parte das sociais; e fingir que não é com ele se, Deus me livre, formos parar na série D.
Aguardemos o resultado de mais uma presepada diminutiva.
Allan Souza
15 de julho de 2008 às 22:40
O PONTO QUE PEGA É O SEGUINTE:
PRA FRED ASSUMIR PRECISA O PRESIDENTE DO CONSELHO E CUMPADRE DO CABEÇÃO PASSAR O PODER PRO FRED.
OU FRED JA PODE IR LÁ E SENTAR NA CADEIRA DO PRESIDENTE E DETERMINAR DE IMEDIATO QUE O CABEÇÃO ESTA PROIBIDO DE ENTRAR NO CLUBE….??
ENFIM QUAL O PROCEDIMENTO LEGAL PRA FRED ASSUMIR?????
PQ SE DEPENDER DE JUSTIÇA OU DO CONSELHO… AS COISAS VÃO COMPLICAR MUITO POIS SABEMOS Q O PRESIDENTE DO CONSELHO E FARINHA DO MESMO SACO DO CABEÇÃO E SIMPATIZANTE DO TIME DA CACHORRA DE PERUCA.
E SABEMOS TBM Q CABEÇÃO TEM AMIGOS NO MEIO JUDICIARIO…
E FRED E A OPOSIÇÃO JOGAM LIMPO
CABEÇÃO PRO OUTRO LADO E CAPAZ DE QUALQUER COISA E JA DEIXOU CLARO ISSO…
AI É QUE MORA O PERIGO!!!
Sérgio Botelho
15 de julho de 2008 às 22:42
Galera amiga do blog campeão,
Cheguei agora da luta… li tudo…
QUE O CABEÇÃO666 vai sair…. GENTE BOA DESSE BLOG CAMPEÃO:
SÓ ACREDITO VENDO!!!!!! SÓ ACREDITO VENDO!!!!!!
Em pensar que uma candidatura de MENTIRA vai nos tornar livres da maior MENTIRA que passou pelo Arruda….
SÓ ACREDITO VENDO!!!!!! SÓ ACREDITO VENDO!!!!!!
Jesus Cristo!!!!! Será que minhas orações estão trazendo resultado tão rápido? OREMOS!!!!!!!!!
DISSE QUE PRA NÓS SÓ UM MILAGRE!!!!! TENHO REZADO E CREIO QUE SEREMOS CONTEMPLADOS COM UM MILAGRE… MAS…
SÓ ACREDITO VENDO!!!!! E SE DEUS QUISER IREI VER!!!!!
Sérgio Botelho (agora seguidor de São Thomé, em se tratando de Santa Cruz = gestão de Edinho + as almas de gato do passado recente)
No Mais Querido sem essas miseras EU ACREDITAREI SEMPRE!!!!!!! PRINCIPALMENTE NA MASSA CORAL, EM ESPECIAL, NESSA TURMA MARAVILHOSA DO BLOG CAMPEÃO… AQUI AMIGAS E AMIGOS O ESPAÇO É VIRTUAL, MAS O AMOR É REAL!!!!!!!!! É AMOR PURO AO SANTA CRUZ!!!!!
Santa Eu Te Amo
(Paródia de: Galo Eu Te Amo - Almir Rouche)
Santa eu te amo!
Sou apaixonado por você
Santa eu te amo!
Sem você não sei viver
Santa, Santa!
Ah! Esse amor que não tem fim,
Só a morte me separa de ti,
Porque te amo!
Santa eu te amo!
Sou apaixonado por você
Santa eu te amo!
Sem você não sei viver
Santa, Santa!
EM TEMPO: A IDÉIA DA GRANDE FESTA EM COMEMORAÇÃO DA POSSÍVEL SAÍDA DE EDINHO (só acredito vendo!!!) FOI O DEZ!!!!!!!!!!!!!
O BLOG DO SANTINHA VEIO PRA REVOLUCIONAR!!!!!!!!!!!!
Sergio Travassos
15 de julho de 2008 às 22:42
caros, gostaria de estar animado mas… pelo jeito, o tal presidente queria muito era continuar no cargo e, acredito q vá ficar. se ele sair, será uma vitória de “pirro”, caso n nos coloquemos à disposição do Santa Cruz, em todos os sentidos, p ajudá-lo a sair dessa situação.
independente de q divisão a gente vá, diga-se. n sou de desistir, nunca! as mudanças reais, levam tempo. devemos ter a sapiência de exercer a paciência nesse sentido. n paciência c o q está aí.
vamos em frente c a nossa vida e nosso amor, mesmo massacrado, sempre será um amor verdadeiro.
Sergio Travassos
15 de julho de 2008 às 22:48
allan,
pelo registro, procurei saber c advogados e ele está registrado. se vai se sair em campanha é outra coisa. o estatuto nos diz q registrado já está fora do clube. é imediatamente destituído.
n precisa de conselho passar poder. assume fred arruda e td está acabado. agora, se vai acontecer ou n…
fico me perguntando: onde estão os grande torcedores do Santa? n vou nem citar nomes, todos sabem quem são. eles n entendem tanto do clube? p q n tiraram já o presidente se tudo q ele faz é desagregar? p q agora, n tomam uma postura firme e destitui realmente o homem? gente, é impressão minha ou só a torcida está errada e estes cabras são os certos?
a torcida tem que reclamar menos e agir mais. perguntem para quem puderem sobre o conceito da palavra registro. sobre o estatuto, sobre a política do clube. vamos fazer algo, pois até times na primeira divisão já colocamos na marra!
Fabiano Pinheiro
15 de julho de 2008 às 22:50
Se realmente se confirmar a homologação da candidatura, então não precisa de pedir autorização a ninguém, muito menos ao conselho para assumir o Santa. AUTOMÁTICAMENTE, significa, na hora, feito caldo de cana! Era esse, agora é esse outro, e pronto!
Vamos fazer figa!
cristiano falcao
15 de julho de 2008 às 22:52
edinho filho da p… “infelismente” nao vou poder votar em vc porque GRAÇAS A DEUS EU VOTO EM CAMARAGIBE KKKKK, E AQUI E JOAO LEMOS NA CABEÇA E ESSE É TRICOLOR 65 NA CABEÇA. AMANHA É DIA 16/07/08 SERA QUE O ONIBUS VAI CHEGAR. ESPERO QUE EDINHO LEVE OS DOIS DONZELOS PARA SER SEUS CABOS ELEITORAIS, JOMAR E TININHO, ESSES JA VAO TARDE. E BIATO SALU TAMBEM.
Antonio Valença
15 de julho de 2008 às 22:54
joao braga e candidato?
Tulio
15 de julho de 2008 às 22:55
Edinho ***** da ****, dessa vez nao tem jeito.
Nem invente de querer ficar que a gente tira a força.
EU NAO TENHO PALAVRAS PRA DESCREVER MEU ÓDIO POR ESSE SUJEITO.
Tulio
15 de julho de 2008 às 22:58
Se edinho vazar mesmo, eu voto nele! Promessa feita!
Antes a cidade toda se lascando na mao desse sacana do que so o santa cruz
=P
Cobrão
15 de julho de 2008 às 23:02
Tulio,
Eu sei que é brincadeira o que vc fala, só pode! Votar nele é só pra coisetes e barbies. Esses sim, agradecem muito por ele presidir o Santa; nós não. Nem brincando cogito essa hipótese. Mas respeito sua opinião!
Tulio
15 de julho de 2008 às 23:06
Uhauhuhauhauhau
Tá louco. Mas… Se eu tivesse que votar nesse canalha pra ele sair do Santinha, eu votaria sim.
ESSE CARA TEM QUE SAIR URGENTEMENTE.
MUITO MAL-CARATER.
madson
15 de julho de 2008 às 23:11
PESSOAL ESSE CARA É FDA
ELE NAO RA NEM AI PRA ESTATUTO
E QQUER COISA BODE ROUCO ARRUMA UMA LIMINAR PRA ELE
COMO FEZ ANTES
O Analista - DF
15 de julho de 2008 às 23:17
Corais,
Acreditem, tem alguma coisa errada nisso tudo. Eu sei que o estatuto é claro, mas tá muito bom pra ser verdade. Esse corno não sai fácil assim não. Cadê a opinião dos nossos amigos advogados?
Verdade ou não, amanhã eu tomo uma.
SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA.
Allan Souza
15 de julho de 2008 às 23:31
Obrigados pelo esclarecimentos Sergio travassos e Fabiano Pinheiro…
Vamos aguardar ate sexta e ver qual a posição principalmente de FRED ARRUDA nisso tudo afinal a ATITUDE de ir la ocupar a cadeira de presidente cabe a ele.
Boa noite a todos… acredito que amanha concerteza teremos novidades
Alexandre Dias
15 de julho de 2008 às 23:57
E pelo jeito todos vocês acreditam em Papai Noel e Saci Pererê.
É claro que Edinho não vai deixar de ser presidente. O máximo que pode ocorrer é ele passar uns dias de folga somente o suficiente para elaborar e enviar carta renunciando sua candidatura. Dessa forma imediatamente ele seria reconduzido ao cargo.
TEM COISA MUITO MAIS IMPORTANTE PARA PENSARMOS. DOMINGO É DECISÃO E ESTAMOS AGORA COM OUTRO TREINADOR. PARA MIM FOI MAIS UMA BESTEIRA FEITA POR ESSE BANDO DE JUMENTOS. É MUITA BURRICE TROCAR DE TREINADOR FALTANDO TRÊS JOGOS PARA A SORTE DO CLUBE SER DECIDIDA NA COMPETIÇÃO. A SÉRIE D ESTÁ AI ESPERANDO SOMENTE OS REBAIXADOS.
Alexandre Dias.
Alexandre Dias
16 de julho de 2008 às 0:00
quando pensamos que as coisas estão melhorando para o santa eis que surge o mágico trapalhão tirando mais um coelho da cartola. Depois da boa vitória contra o Central eu pensava que as coisas iam melhorar para o clube. Então como se não bastasse o futebol medíocre contra o Potiguar o Sr Nojeira ataca novamente demitindo o treinador e brincando de candidatura fantasma.
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 0:14
Meu caro Alexandre Dias, se ele sair, não tem volta. O estatuto não prevê volta em caso de desistência.
Veja bem, não é candidatura que o destitue do cargo, mas o simples registro da candidatura. E não existe “desregistro”. Houve o registro? Houve! Então acabou-se.
A grande questão é confirmar esse registro. No site do TSE, cujo link correto para consulta à candidaturas é: http://www3.tse.gov.br/sadEleicaoDivulgaCand2008/, ele figura entre os candidatos aptos, ou seja, aqueles cuja documentação foi analisada e aprovada, estando portanto com o seu registro legalmente HOMOLOGADO.
Pronto! Esse é o fato que está previsto no Estatuto e mesmo que ele renuncie a sua candidatura, isso não anulará o fato já ocorrido, que é o REGISTRO. Uma renuncia será um outro fato que não anula o previsto no estatuto, repetindo:
ARTIGO 83 - O Presidente do Executivo estará automaticamente destituído do cargo na hipótese de, não exercendo atividade político-partidária, vir a REGISTRAR candidatura a cargo eletivo para o Poder Legislativo ou para o Poder Executivo.
Concluindo, ele registrou? Sim, então tá fora!!!!!!
Fred é o novo presidente das repúblicas independentes do Arruda. É só confirmar o fato junto ao TRE e entrar com um Mandado de Segurança para que se cumpra a lei.
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 0:18
“Na área de divulgação de candidaturas fica disponível uma pesquisa de candidatos por município. Na busca há um filtro que permite a visualização apenas dos candidatos aptos ou de todos os registrados. ENTRE OS CANDIDATOS APTOS ESTÃO OS QUE TIVERAM O REGISTRO DEFERIDO, deferido com recurso ou indeferido com recurso.
O pedido deferido é o que o juiz eleitoral de primeira instância aceitou e que não foi contestado. Os deferidos com recurso são os casos em que o juiz aceitou, mas que o Ministério Público ou algum partido entrou com recurso para impugnar a candidatura. Ele está apto a participar da eleição porque está deferido, mas há registrado um recurso contra ele.
Entre os indeferidos com recurso estão as situações em que o juiz de primeira instância nega o pedido de registro, mas o candidato recorre. Em caso de recurso, o candidato fica apto a concorrer a eleição até que a Justiça Eleitoral decida a situação em definitivo.”
Alexandre Dias
16 de julho de 2008 às 0:19
Fabiano:
Se for mesmo como estás dizendo ótimo. Agora todo mundo sabe que o cabeção é muito bem relacionado e graças a isso permanece no cargo até hoje. Nem mesmo toda aquela mobilização da oposição foi suficiente. Eu torço para que Edinho tenha feito isso de propósito para sair mesmo do Santa Cruz.
Só uma observação: conforme eu disse no post acima isto não é o mais importante no momento, pois a Série C é de tiro curto e temos que vencer domingo nem que seja com gol feito pela torcida. Vamos lotar o que resta do arruda.
Alexandre Dias.
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 0:20
Edson Domingues Nogueira está entre os candidatos aptos, portanto, teve seu registro HOMOLOGADO.
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 0:25
Realmente é F… Isso às vésperas de um jogo tão decisivo. Mas por outro lado, em caso se confirmando, pode levantar o astral da torcida que anda meio apreensiva com a derrota passada e a saída de Fito.
E ainda tem esse baiano ladrão escalado para apitar o jogo; o mesmo que nos arrombou ano passado no jogo contra o Remo, que marcou o início de nossa derrocada ruma à série C. Será que ele veio agora para nos empurrar mais um pouco pra baixo? Pra série D?
Meu amigo, esse Santa Cruz é uma montanha russa de emoções (ou seria uma roleta russa?).
Seja o que o lá de cima quiser.
Sergio Travassos
16 de julho de 2008 às 0:39
n é nem montanha , nem roleta russa, é um canhão e o alvo são nossos corações. pois a mente já fundiu de tanto o Santa se f…
bem, pelo q li, reli e li novamente, ele está fora. agora, n duvido mais de nada. lembro-lhes q dinamite, no vasco, lutou seis anos p derrubar o ditador português.
n acredito q ele irá sair assim, de mansinho e tal. vai renunciar, dizer q n foi homologado e tal e todo mundo vai cair e ficar caladinho, inerte, como sempre foi. infelizmente.
isso no corinthians, boca juniors, flamengo, a merda já tinha virado boné. mas, somos pacatinhos demais. quando reclamo desta inércia, n afirmo q estou a favor de violência, quero esclarecer. sou a favor de uma mobilização séria, fundamentada - como parece ser esta luta, com apoio total de toda a massa Coral.
nos mobilizamos p torcer, devemos nos mobilizar p algo mais importante ainda: reivindicar o q é nosso!
Soll
16 de julho de 2008 às 0:47
Parece que não basta a esse senhor ter deixado o Santa nesta situação vexatória. Ele parece que brinca com a paciência e inteligência do tricolor.
Não duvidem de que ele vai abrir “brechas” jurídicas para continuar no controle do Santa, afrontar e humilhar mais uma vez a família tricolor.
É um sádico, perdedor, não fosse um espermatozóide fecundado, seria apenas um mineral!!
Anizio Carlos da Silva
16 de julho de 2008 às 0:56
Tá no Diário de Pernambuco de hoje, 16/07/2008:
Edinho é ou não é candidato?
Uma notícia agitou ontem os bastidores do Santa Cruz. Em uma visita ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), componentes de oposição à atual gestão coral se depararam com o nome do presidente Edson Nogueira como candidato ao cargo de vereador nas eleições. Só que de acordo como artigo 83 do estatuto do clube, o dirigente teria de se desligar do cargo para concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores.
O atual vice-presidente tricolor, Fred Arruda, foi um dos que se pronunciou sobre o assunto. “Até onde sei, não há registro dessa candidatura. Existe apenas um requerimento. Se ele for efetivado, ele sabe que terá de deixar o cargo. O que posso dizer é que estou pronto para assumir se isso ocorrer. É uma pena que isso esteja acontecendo. Afinal, é hora de todo mundo pensar no Santa Cruz, se doar ao clube, que está na Série C. Agora, quem tem de dizer se é candidato ou não é ele. Essa explicação é para ser dada a torcida”, declarou Arruda.
Edson Nogueira respondeu, cutucando a oposição. “O desconhecimento da lei eleitoral é terrível. Se tivesse me candidatado, a primeira atitude a fazer seria pedir licença do meu cargo público com seis meses de antecedência. E não fiz isso. Agora eu pergunto. São essas as pessoas que se preocupam e trabalham pelo Santa Cruz? Não tenho como concorrer. Seria barrado em um dos pré-requisitos impostos pelo TRE (o de não ter se licenciado do cargo de delegado)”, explicou Edinho, que, de fato, é filiado ao PSDB.
Embora desminta a candidatura, Edinho aparece com registro de candidatura a vereador, com o número do processo 556/2008 na página do site do TSE. Lá, também consta a declaração de bens feita pela presidente tricolor, no valor total de R$ 140 mil. A homologação dos candidatos à Câmara acontece na sexta-feira. Dia de se saber se Edinho é ou não candidato.
Elvimario Araujo junior
16 de julho de 2008 às 1:34
Sergio Travassos, concordo plenamente com voce, ja havia inclusive postado sobre esse assunto aqui no blog, a ultima vez em 14.07.08. Ana Paula, valeu a forca. Boa Noite.
Anizio Carlos da Silva
16 de julho de 2008 às 3:34
JC de hoje
Edinho não pode ser tirado da presidência
Surgiram rumores de que o presidente executivo do Santa Cruz poderia ser destituído do cargo por conta do registro de candidatura para as eleições a vereador do Recife, marcadas para o dia 5 de outubro. O Tribunal Regional Eleitoral ainda não analisou o pedido dos postulantes, mas, de antemão, Edson Nogueira já está impedido de participar do processo.
Segundo consta no Artigo 83 do renovado estatuto do clube, o presidente em exercício não pode registrar candidatura para eleições dos poderes legislativo ou executivo. Um pedido de registro de Edinho foi enviado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ao qual o mandatário tricolor é de fato filiado desde o ano passado.
Edinho, entretanto, é funcionário do Estado e não pediu licença do cargo. Para se candidatar a vereador, teria de fazê-lo com seis meses de antecedência para o pleito. “Isso (a candidatura) foi automático, mas não tem como minha candidatura ser registrada. Sou inelegível. Mesmo assim, não teria o interesse de concorrer”, garantiu.
Edson Nogueira foi eleito presidente do Santa Cruz no fim de 2006 e assumiu para um mandato de dois anos. No dia 2 de dezembro, o clube passará por novas eleições, e o estatuto permite a tentativa de reeleição.
guiodai
16 de julho de 2008 às 4:11
Futebol é legal,agora politica é um lixo. Quando vejo pessoas exaltando a propria coragem e determinaçao, como o sr. fred arruda, eu sinto vontade de vomitar da mesma forma qd um politico exalta a retidao. Esse mundo naop tem jeito. Adeus Santinha!
Zé Maria
16 de julho de 2008 às 4:41
Minha preocupação é a série C, a do blog é tirar Edinho, quem vai querer o clube na série D?, acho que o momento é de apoio e não de inflamar ainda mais a crise, se Edinho fizesse o registro de propósito não demitiria Fito, então deixem o homem tentar pelo menos deixar o santinha na “C”, ou vcs tem um mega investidor para ser presidente e ir para a “B”?
Robson/Piauí
16 de julho de 2008 às 6:51
Eu pensava que o diminutivo era aposentado no cargo de delegado.
Cobrão
16 de julho de 2008 às 7:29
Prezado Zé Maria,
Acredito que o blog tem a mesma preocupação sua. Não tenho procuração pra defender o blog, mas conheço as pessoas que fazem seu dia a dia. É lógico que TODO tricolor está preocupado com a situação do time. Agora, não dá pra fechar os olhos, também, com essa história de registro e é importante sim falarmos sobre esse assunto essencial para TODOS os tricolores. Afinal de contas se tirarmos o mal de lá, seria muito bom para TODOS e olha quem tá dando motivo para isso é malfadado presidente!
Uma coisa é torcer pro time, a outra é ficar ligado pra coisas que acontece no Arruda. Foi justamente essa omissão da nossa parte - de TODOS - um dos motivos para a derrocada do nosso clube!
Luís Gustavo Tricolor
16 de julho de 2008 às 7:34
Eu só votaria no diminutivo se a eleição fosse para ir para a profunda dos INFERNOS.
Votar em um cabra safado desses é prestigiar tudo que há de ruim na face da terra.
Vamos aguardar mais esse capítulo do martírio tricolor.
Continuo rezando para conseguirmos, pelo menos nos manter na série C.
João Domingos (nova geração)
16 de julho de 2008 às 7:56
Prezados tricolores todos nós queríamos que Edinho deixasse o nosso Santa,mas não será possível, porque o estatuto do Santa não é superior a uma Lei federal, e a Lei Pele como é conhecida L¨6915/98 diz o que esta abaixo copiado.
Vamos parar de ilusões e sermos mas profissionais, porque se queremos assumir o clube temos a obrigação de saber o mínimo de regras do nosso esporte (leis) não é porque o estatuto diz uma coisa que esta coisa esta correto, como tudo nessa gestão é feito sem saber o que esta sendo feito, o estatuto também foi emendado sem saber se poderia fazer tal emenda. .
Sabe o que vai acontecer! um juiz vai dar uma liminar dizendo que Edinho não pode ser expulso.
Vamos esperar para dezembro e deixar o clube com a cabeça direcionada só para a serie C.
Vamos atras da lista de sócios, isto sim vale.
O estatuto do clube tem que ser resvisto, e feito de acordo com a nossa Constituição e Leis Federais.
LEI 9615/98 (FONTE STF)
Art. 23. Os estatutos das entidades de administração do desporto, elaborados de conformidade com esta Lei, deverão obrigatoriamente regulamentar, no mínimo:
I - instituição do Tribunal de Justiça Desportiva, nos termos desta Lei;
II - inelegibilidade de seus dirigentes para desempenho de cargos e funções eletivas ou de livre nomeação de:
a) condenados por crime doloso em sentença definitiva;
b) inadimplentes na prestação de contas de recursos públicos em decisão administrativa definitiva;
c) inadimplentes na prestação de contas da própria entidade;
d) afastados de cargos eletivos ou de confiança de entidade desportiva ou em virtude de gestão patrimonial ou financeira irregular ou temerária da entidade;
e) inadimplentes das contribuições previdenciárias e trabalhistas;
f) falidos.
Parágrafo único. Independentemente de previsão estatutária é obrigatório o afastamento preventivo e imediato dos dirigentes, eleitos ou nomeados, caso incorram em qualquer das hipóteses do inciso II, assegurado o processo regular e a ampla defesa para a destituição. (Incluído pela Lei nº 10.672, de 2003)
edinho, oia aki pra tu!
16 de julho de 2008 às 7:56
Pois é o moleque mais uma vez prova ser mal caráter, não que não faltassem provas, mas ele faz questão de enriquecer seu curriculo de arbitrariedades.
Tenho a posição que devemos nos reunir somar forças e entrarmos com uma ação o quanto antes, acredito que teremos sucesso caso a pessoa a julgar não seja ligada ao partidozinho atrasado do presidentezinho do atraso e proponho que a população boicote os candidatos da sigla desse perdedorzinho confuso. Eu faço minha parte há tempo e nem a sigla do presidentezinho nem os DEMOS nunca viram meu voto.
Antonio Valença
16 de julho de 2008 às 7:58
Pessoal infelizmente pelo que anizio colocou ele não vai sair então esquecemos isto e vamos apoiar o time
Tricolor Enfadado
16 de julho de 2008 às 7:58
Era bom demais pra ser verdade… Mas eu não acreditava mesmo. Não tem mais notícia boa vinda do Santa Cruz.
Abnegado
16 de julho de 2008 às 8:26
Ze Maria,
nos torcedores corais que aqui pedimos a saida do diminutivo, somos ABNEGADOS, nao ABESTALHADOS entendesse…
ninguem quer o santa cruz na serie D nao. mas edinho vai levar ele pra la de qualquer jeito.
entao mesmo na serie D, sem ele estar ai, ja eh uma vitoria entendesse…
repito, somos ABNEGADOS, mas nao somos ABESTALHADOS!
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 8:43
As estrepolias e o poço de maldade deste pseudo-presidente são dignas de um livro do bolso sobre o maquiavelismo “edílico”.
Meu entendimento é que a candidatura do ditador está registrada no TSE, todavia, não especialista em Direito Eleitoral para emitir juízo de valor. Que o entendimento da maioria e que o desejo unânime da Torcida Coral se concretize antes de 2 de dezembro de 2009, com a saída desse cidadão que só fez mal e maldade ao Santa Cruz.
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 8:57
Se ele não quer sair pede pra retirar a candidatura, simples.
Eplo menos tá provado que ele é desagregador com este tipo de declaração.
Agora se houvesse este impedimento que o JCoisa alardeia tanto porque ele apresentou declaração de bens?
Agora também é o tipico jornalismo de cabresto esse do JCoisa hoje, já sai umamanchete de afirmação na defensiva do “curuné”. Afinal para alguém que não tá acompanhando a discussão vai perguntar: Tá,edinho não pode sair mas porque ele ia sair mesmo? E porque o PSDB ia pedir a candidatura de alguém que supostamente não quer ser candidato
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 8:58
O bom de ser candango é que você é vacinado contra esse tipo de manobra da impren$a.
Clovis
16 de julho de 2008 às 8:59
Algumas considerações sobre as materias “plantadas” pelo diminutivo nos dois jornais locais:
1) Os jornais dizem a mesma coisa praticamente, concordam? Uma materia é a reafirmação da outra. Isso é muito comum quando se quer fazer uma manchete virar FATO;
2) Eles não citam, de forma alguma, o Blog do Santinha, ou seja, não querem que os LEITORES DO JORNAL tomem conhecimento sobre o Blog, ou até mesmo a informação partiu do Blog. Por que???? Ora, porque o Blog é uma Mídia e pode rebater (ou desmentir) a informação jornalesca;
3) Umas das fontes dos Jornais foi o Blog, certo? A prova disse é o recorte/cole no Jornal do post de Fred Arruda. Ou você acham que os jornalistas ligaram para Fred Arruda? Então, eles (edinho e seus jornalistas) lêem o Blog;
4) Se o diminutivo lê o Blog, ele pode ter recuado da candidatura, enquanto Terezinha Nunes o pressiona para concorrer (isso é apenas uma conjectura!!!).
Ora, se ele quiser ser candidato e está recuando por conta da repercusão negativa então todos nós perdemos (ele e Nós verdadeiros torcedores do Santa Cruz).
Então, vamos pensar no ganha-ganha, vamos fazer política, recuar um pouco em Prol do Santa Cruz.
Que o povo do Recife o julgue nas urnas e Fred Arruda, um verdadeiro Tricolor, salve o Santa Cruz.
Pedro Cardoso
16 de julho de 2008 às 9:03
Triste sina de um clube. O presidente é torcedor de um rival ( Náutico ). Recebe subvenções para aniquilar o Santa, vinda do maior inimigo coral, o Sport. Para completar, é semi-analfabeto, esquizofrênico, azarado, mentiroso, falastrão, dissimulado, patético, e ainda serve de bobo da corte para a diretoria da Coisa.No projeto de aniquilamento completo do Santa, veio a reetirada de Fito num momento impróprio. Ele deveria ter saído quando colocou a pulso o goleito Jean, velho, doente e gorducho, barrando o pardão Paulo Musse.
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 9:08
Edinho pode ser um imbecil, mas não é idiota, ou você acha que ele não sabia que a gente e principalmente a oposição não comemoraria sua candidatura?
PRa mim tá claro, ele tá fazendo esse c* doce pra sair candidato e continuar na presidência com essa indefinição plantada, e ele ainda é capaz de usar o clube pra se promover, rasgando duplamente o estatuto.
Agora é possível também que ele não sabia que teria que sair caso se candidatasse, o que seria uma demonstração de que ele nunca leu o estatuto que nem é tão grande assim.
Pedro Fernando
16 de julho de 2008 às 9:09
Pelo visto, o atual(e por pouco tempo) presidente não sai… Uma pena.
Resta-nos apoiar o time, e nos livrarmos da série D. Mas ganhamos mais um argumento contra esse cidadão( rubronegro), para o processo eleitoral em dezembro.
SERGIO BOTELHO: Essa música é linda, e a tua adaptação melhor ainda, porém o autor Almir Rouche é da Coisa do da Ilha Mangue.
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 9:10
Pelo que li no jornal do commercio, fito neves se indispôs com jogadores e funcionários, ao não querer partilhar do dinheiro proveniente de bichos. Se a mesquinhez e o egoísmo chegaram a tal ponto, sua saída foi mais do que justa.
Sobre o novo treinador: desque não complique, até Fabiano Pinheiro ou ducaldo poderiam ser o técnico do Santa Cruz. Não digo o mesmo do meu amigo Insatisfeito devido às suas estratégias complexas de difícil compreensão.
Noves fora a brincadeira acima, li elogios de Felipão ao novo treinador do Santa Cruz e, sua passagem pelo Salgueiro e pelo próprio Icasa, ainda que, clubes sem a dimensão do Santa Cruz, permite-nos ter uma esperança de dias melhores na Série C.
Aliás, comentei com Fred Arruda que, a Série D em 2009 será bem pior que a atual Série C. No ano vindouro, a Série C será com 20 times e terá o mesmo formato das Séries A e B, o que garante 38 jogos e um segundo semestre com competição. Se hoje, a dificuldade de conseguir a contratação de bons jogadores esbarra no interesse natural dos (bons) jogadores pelas Séries A e B, em 2009, além destes obstáculos, ainda haverá a própria Série C, onde o jogador erá a possibilidade de ter salários garantidos até o final do ano, o que não ocorrrerá na futura Séria D. Portanto, é bem menos difícil se levantar da C para B, do que, no próximo ano, da D para a C.
E somente esta TORCIDA CORAL para tentar evitar que o sr. edson nogueira leve o nosso Santa Cruz para uma situação pior do que a que ele já levou.
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 9:16
Vem cá, como que ele consegue ser ditador e delegado ao mesmo tempo hein? Pra quem diz que fica o dia inteiro no Arruda não dá pra você estar em dois lugares ao mesmo tempo, e nem se tem tempo para fazer as duas coisas (”trabalhar” no Arruda e na delegacia).
Ou ele tá ganhando sem trabalhar ou não tem esse tempo todo para o Santa. É muita bronca.
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 9:17
O servidor público edson domingos nogueira afirmou por diversas vezes que seu expediente diário é no Santa Cruz. Como contribuinte do Estado de Pernambuco, seria importante que o referido servidor público informasse onde está lotado e se efetivamente trabalha para fazer jus ao seu salário, que é pago por nós, contribuintes.
Se o referido servidor público alardeia esta total dedicação ao Santa Cruz, só cabe uma das hipóteses a seguir: licenciado sem vencimentos ou, licença prêmio, ou, ganha sem trabalhar com a cumplicidade criminosa do seu chefe imediato.
Com a palavra, o Ministério Público Estadual.
Robson/Piauí
16 de julho de 2008 às 9:35
Pelo que entendi ao ler o site do TRE/Pe, o diminutivo já obteve a homologação de sua candidatura, vejam:
NOTÍCIAS
» Nomes dos candidatos serão disponibilizados no site do TSE
09/07/2008
O Tribunal Superior Eleitoral já disponibiliza na sua página da internet as estatísticas sobre os candidatos que concorrerão às eleições municipais. O sistema Estatísticas TSE - eleições 2008 entrou no ar às 9h desta quarta, dia 9 de julho de 2008. O site é http://www.tse.gov.br
Publicado por: Roberta Maciel Jungmann
Unidade administrativa: Presidência
Como sabemos, o serviço de inteligência do blog encontrou o nome do diminutivo lá no TSE, portanto…
rubemjunior
16 de julho de 2008 às 9:40
Gente,
Enquanto o Sr. Nojeira fica tirando onda com Fred Arruda, Fred Arruda está sendo muito bonzinho com o Sr. Nojeira. Sinto que Fred Arruda não está querendo pegar essa bomba xiando que é o Santa Cruz, será que estou enganado??????
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 10:00
E aí? O ônibus já estacionou na frente do Arruda?
Bruno Silveira
16 de julho de 2008 às 10:09
Rubemjunior, Fred Arruda não é bobo nem moleque de entrar nessa do cabeção, isso é mais uma manobra do diminutivo pra chamar atenção e acabar colocando a culpa, de uma possivel queda(que Deus nos livre), na oposição. esse palhaço merece ser preso!!!
Hugo
16 de julho de 2008 às 10:14
O infelizmente presidente está equivocado quanto ao prazo de desincompatibilização, ou seja, 6 meses é para cargo comissionado, servidor publico é 3 meses. Portanto esta é a explicação de seu registro está em dia, por enquanto.
Hugo
Tibério
16 de julho de 2008 às 10:25
O santa caindo p/ série D e a política continua sendo o assunto…
Sei que política existe em todo lugar, mas a políticagem nojenta do santa cruz que faz há mais de 2 décadas fez com que nosso time esteja a beira da falência.
Clube na UTI e somente só a torcida coral dando oxigênio para a vida do clube. São três jogos que restam, jogos que definirão a morte ou a sobrevida do clube.
José Carlos Tabosa
16 de julho de 2008 às 10:28
Gente!!!
Esqueçamos o CABEÇA DE ARROMBAR NAVIO! não sai mesmo, só se for na força.
Vamos encentivar o time, para domingo conseguirmos esta vitória, e continuarmos vivos na competição.
Cadê as cotas para ajudar o clube??? Vamos ficar parados???
Estava pensando o seguinte, se conseguirmos 1.000 tricolores para doar R$ 50,00 por mês, em quatro meses arrecardaremos R$ 200.000,00, que é o valor necessário para as reformas do anel superior.
Acho que não devemos esperar por esses incompetentes, se não corremos o risco de ver o clube se acabando, acabando, acabando…
Pelo menos no proximo ano teremos o anel superior liberado para acomodar melhor nossa torcida, pois ja ficou provado no jogo contra o Central, que 35.000 lugares e insuficiente para o tamanho da nossa torcida.
Adianto mais, quem puder doar os R$ 200,00 todo de uma vez, a obra correra mais rápida, e talves este ano o anel superior ja seja liberado.
Será que o fred Arruda não toparia ficar a frente desta empreitada, e ser o responsável pela arrecadação e execução das obras.
O que vcs acham???
Vamos ajudar o nosso clube querido das multidões.
UNIDOS SEREMOS IMBATÍVEIS.
SDS TRICOLORES!!!
Marcelo Beltrão
16 de julho de 2008 às 10:33
Bom, já que foi um alarme falso, vamos seguir a vida apoiando o Santa. Todos ao Arruda, domingo! Vamos apoiar o novo técnico, o Pajé, e esperar que ele faça um bom trabalho. Uma vitória contra o Mossoró de Potiguar, nos deixará à 4 pontos da classificação, sendo que ainda temos dois jogos pela frente.
Agora, vou embora tomar uma, porque hoje é feriado !
Tibério
16 de julho de 2008 às 10:39
Pow, Marcelo Concordo plenamente é por aí
Agora faz inveja não que aqui é dia de branco.
Ái que saudade lá de Pernambuco…..
edinho, oia aki pra tu!
16 de julho de 2008 às 11:01
Não acredito que esse presidentezinho perdedor sairá da presidência.
CAMPANHA:
boicote a todos os candidatos(as) do partidozinho deste nojento, pois um partido que tem em seu quadro um ser tão maléfico quanto o presidentezinho perdedor e Aderval Barros não merece respeito nem credibilidade, muito menos votos.
A deputada terezinha nunes é a maior aliada deste perdedor.
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 11:04
As questões eleitorais não são tão simples assim. Vou dar um exemplo. Sou funcionário público, fui candidato à vereador e trabalhei normalmente até o mês de junho; e fui HOMOLOGADO pelo TRE.
Resposta: Meu exercício era fora do município onde me candidatei. Então, se Edinho exerce sua função de delegado em Olinda e se candidatou por Recife não há incompatibilidade e ele pode ser homologado.
Quem sabe a intenção desse cidadão era causar um tumulto e culpar a oposição por uma possível queda do time e, quem sabe, ele não percebeu esse detalhe da lei eleitoral e caiu do cavalo (assim como declarou que o prazo de afastamento seria de 6 meses, quando de fato é de 3 meses). Pelo visto, ele não é muito bem assessorado.
Mas vamos aguardar e não misturar as coisas mantendo o apoio incondicional ao time e indo em peso ao arruda domingo.
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 11:19
Meu super-otimista amigo Fabiano, o caso do seu amigo edson nogueira pode ser diferente do seu. Ele é servidor público estadual, e aí, tanto faz Recife, Olinda, Ouricuri, Afrânio,…êpa! ninguém tem acesso ao Secretário de Segurança? Quuem sabe se ele não transfere o “amigo de Nelson Azevedo” para Afrânio?
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 11:28
E como Edinho pode não estar licenciado do seu cargo de delegado se ele afirma passar o dia inteiro no arruda???
Alguém tá sendo lesado. Que alguém do MPPE aja com seriedade e apure isso.
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 11:29
Meu caro Eduardo, eu também sou servidor público estadual. Mesmo sendo estadual a gente exerce a função num município expecífico, não é?
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 11:48
Afinal de contas ele pode ou não pode?
Se não pode como é que o PSDB o candidatou (se é que foi o PSDB mesmo) e porquê?
Se não pode como o TSE aceitou seu registro sem pendências, pelo menos até agora?
Acho que teremos que esperar e torcer até o dia 18 por uma definição, é melhor do que ficar nessa onda de pessimismo de quem tem medo de se decepcionar.
Ricardson
16 de julho de 2008 às 12:05
Sabem o que significa Pajé ?
[Do tupi.]
1. Designação dada ao especialista ritual que, nas comunidades indígenas brasileiras, tem a atribuição ou o suposto poder de comunicar-se com as diversas potências e seres não humanos (espírito de animais, de pessoas mortas, etc.); xamã: &
2. manda-chuva.
3. Benzedor, curandeiro.
4. Chefe de pajelança.
Pajé…
Nossa tribo esta precisando de um grande chefe. Põe esses caras pintadas (tricolores) para jogar muita bola com a raça que os indígenas têm.
joão galdino (nova geração)
16 de julho de 2008 às 12:12
é isso aí Joao Domingos, vc falou tudo, vamos cair na real e apoiar o nosso santa domingo, e deixar o bucho de cimento pra lá. os dias dele estão contados. HAVERÁ DE APARECER ALGUM GRUPO NOVO COM NOVAS IDÉIAS E VERDADEIRAS PROPOSTAS DE TRABALHO PARA LEVAR O SANTA CRUZ DE VOLTA AO LUGAR DE ONDE ELE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO.
Carlos
16 de julho de 2008 às 12:16
esse edinho é um escrotinho e ainda tem nego aqui que fica defendendo ele e caindo na sua lábia. bora acordar negada.
já basta os que defendiam o mafioso fito neves.
quero ver se a oposição vai ter coragem de botar essa parada pra frente ou vão abrir dizendo q tá tudo explicado feito esse bando de jornalista meia tijela que faz a imprensa esportiva.
João Domingos (nova geração)
16 de julho de 2008 às 12:17
O estatuto do Santa, fez uma mudança que esta cotrariando uma Lei Federal, Edinho não vai sair por este motivo , pode ate sair por um outro, mas por este não. acima eu descrevir o que a lei determina para a destituição de um dirigente, (as causas)
Vamos fazer uma corrente para o Santa domingo, depois de classificado, nos vamos discutir como podemos antecipar a saida de Edinho
Carlos
16 de julho de 2008 às 12:20
joão domingos, eu e outros entende diferente, ok?
joão galdino (nova geração)
16 de julho de 2008 às 12:56
vamos nos concentrar em domingo agora e acreditar no trabalho do bagé. pelo menos o discurso dele é bom. vamos ver se ele colocará para jogar realmente os melhores.
Julio Vila Nova
16 de julho de 2008 às 12:56
Antes de qualquer coisa, dizer que este blog é fantástico! Só tem fera, e pronto! Sinto até orgulho de ter presenciado seu nascimento, e de contribuir com ele esporadicamente. Parabéns, Inácio, Anízio, Samarone, Gerrá, Coronel Peçonha e todo mundo, cada vez mais gente. Uma parcela maior da torcia precisa conhecer o blog, e isso vai acontecendo, sim, aos poucos.
Vamos em frente, o Santa Cruz é maior do que esses presidentezinhos, do clube, do conselho, da patrimonial etc. etc…é maior do que João Caixero, o clã dos neves e todos os outros, aqueles da camisa 171, não é, Ducaldo?
Julio Vila Nova
16 de julho de 2008 às 13:01
Bom, não importa se essa mazela sai agora ou em dezembro. Tenho uma sugestão: depois que ele riscar o chão do Arruda (e depois da festa de bota-fora e da lavagem das escadarias com sal grosso, mizifiu!), proponho que, na galeria de fotos dos ex-presidentes, na Sala de troféus, no lugar da foto dele, seja afixada A FOTO DA TORCIDA do Santa Cruz, esta que realmente ama o clube. O que é que vcs acham ?
JÚNIOR_TRICOLOR
16 de julho de 2008 às 14:09
Concordo com Júlio em colocar imagens da torcida. Ainda acrescentaria imagens de jogadores importantes que no Arruda já passaram.
Gostaria muito também que colocassem essas imagens no corredor do túnel.
Abraços.
Ricardo Cavalcanti
16 de julho de 2008 às 14:39
Me preocupa muito como estão as cabeças de nossos jogadores!!!
Temos que torcer que eles reajam sentindo,mais uma vez,o peso de nossa torcida!!!
E temos que exigir “URGENTE”,um Zagueiro,um lateral-esquerdo e um atacante!!!
Eles tem que se virar e contratar!!!
Saudações Corais Sempre!!!
Catarina Cristo
16 de julho de 2008 às 14:41
Se fala muito em não mexer mais na história de tirar o diminutivo da Presidência porque isso poderia prejudicar o Santa Cruz na Série C.
OI, ALÔ???
QUEM PREJUDICA O SANTA CRUZ É ESSE PRESIDENTE!
Ninguém mexe com ele desde maio e estamos na ZONA DE REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE D!
Sempre achei perigosa essa postura de “vamos deixar ele terminar o mandato, são só seis meses”. Em seis meses ele é capaz de implodir o Arruda ou ser o responsável pela morte de torcedores, como foi arriscado acontecer no jogo contra o Central, porque havia ingressos demais para espaço de menos, como investiga o Ministério Público.
Nada, nada justifica deixar esse cara em paz. Ele desrespeita o clube e a torcida TODOS OS DIAS. O riscos são maiores com o Santa Cruz na mão dele do que na tentativa de TOMARMOS O CLUBE DE VOLTA.
Sejamos racionais.
Saudações tricolores!
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 14:51
Como estão as condições de Bruno, ele ainda não pode entrar? Se ele entrar coloca Marcos Viniciusna esquerda já que ele joga nas duas posições como andaram dizendo.
De resto vamos ver o comportamento do time domingo para ver do que precisamos.
tricolor apaixonado
16 de julho de 2008 às 15:13
PREZADOS: VAMOS DEIXAR A POLITICA COM CONGRESSO NACIONAL!
ESTAMOS PRÓXIMO DE UM JOGO DECISIVO E NOSSA DIRETORIA INCOMPETENTE DEMITE UM TECNICO NAS VÉSPERAS DE UM JOGO!
PQ NAO DEMITIRAM FITO NO DOMINGO?
ACHO Q NOVAMENTE, FIZERAM SACANAGEM COM FITO, ATE PQ DA ULTIMA VEZ, ENCHERAM O KRA DE CHEQUES SEM FUNDO, AI, O KRA VOLTA COM UMA MISSAO QSE IMPOSSIVEL, E OLHEM, QUE NUNCA SOFRIR DE AMOR POR FITO NEVES!
MAS NOSSA DIRETORIA, É UMA COISA SUBLIME, FAZ COISAS QUE ATE MESMO DEUS DUVIDA!
O FITO VINHA FAZENDO DE TUDO LÁ: LIGAVA PARA OS JOGADORES, DANDO ELE MESMO O SEU AVAL, POIS, ACREDITEM, NINGUEM QUER VIR JOGAR NO SANTA CRUZ, DEVIDO AO SEU PRESENTE E SEU PASSADO, CONHECIDO LA FORA, COMO MAL PAGADOR E COM DIRETORES QUE BATEM, CASO DE ROMERITO, NOS VESTIÁRIOS!
CLARO, LÓGICO, QUE FITO PERDEU O CONTROLE COM OS JOGADORES, FAZENDO DIVISÕES NO ELENCO, MAS NA MINHA MODESTA OPINIÃO, DEVERIA, SER DEMITIDO NO DOMINGO A NOITE! E SER COMUNICADO, ANTES DA IMPRENSA JOGAR NO AR!
MAS, O QUE PODEMOS FAZER? APOIAR COMO SEMPRE, NOSSO CLUBE! INDO NO PRÓXIMO DOMINGO E ESPERAR QUE OS DEUSES NOS AJUDE!
SAUDAÇÕES ETERNAS, E
SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE - TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE!
WLAD.
Nelson Azevedo
16 de julho de 2008 às 15:13
Eu estava achando bom demais, mas como sou desconfiado, preferi não acreditar e ficar na expectativa, pois para nós tricolores, nesses últimos anos, quando temos alguma alegria, ela não dura nem 24h.
Continuo lembrando da música de Chico Buarque.
Apesar de você amanhã há de ser outro dia…
ducaldo
16 de julho de 2008 às 15:36
É isso, Julio. Desde que saiu a tal enquete eu sugeri a aposentadoria da “171″, atuante no clube há décadas e causando sérios prejuízos.
Se realmente existe a intenção sincera de homenagear a torcida, mandem fazer uma camisa especial ou algo semelhante e passem a tratá-la com o respeito que merece.
Gostei da idéia de não colocar a foto de cabeção666 na galeria, mas acho que talvez seja melhor seguir a tradição.
Porém, à foto do dito cujo deve ser acrescentado um texto curto e direto a respeito das suas “realizações” e promessas não cumpridas, para que ninguém as esqueça.
Alguma coisa assim: Edson Nogueira - presidente do clube no biênio 2007/2008, o pior da sua história. Realizações: interdição do anel superior do estádio, rebaixamento para a série C, eliminação duas vezes seguidas na 1ª fase da copa do Brasil, 6ª colocação no campeonato Pernambucano de 2007, 7ª colocação no campeonato pernambucano de 2008…..
Pensando bem, o texto não vai ser lá muito curto.
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 15:39
Ducaldo, melhor botar uma tarja preta em cima da foto.
ducaldo
16 de julho de 2008 às 15:40
Foto da torcida? Um grande painel do Arrudão em festa e lotado, em um lugar bem visível da nossa sede.
Roberto Gomes
16 de julho de 2008 às 15:56
Companheiro Eduardo Ramos,quem pode esclarecer onde o delegado Edson Nogueira está lotado ou se está licenciado sem vencimentos ou não, é o Dr. Manoel Carneiro seu chefe na SSP-PE.
Saudações Corais.
ducaldo
16 de julho de 2008 às 16:11
Catarina Cristo mandou bem. Nada de deixar o diminutivo em paz, pois quando ele está em “paz” tem mais tempo para pensar e agir em prejuízo do clube.
O Santa está ferrado exatamente por que a sua grande torcida demonstra força e amor ao clube apenas nas arquibancadas.
Essa grande força precisa se tornar política, adquirir a consciência de que pode interferir no destino do clube e devolvê-lo ao seu lugar de direito.
Encher o estádio, fazer festa e depois ir para casa, ignorando tudo o que acontece além do futebol não vai nos levar muito longe.
Quanto mais gente dentro do clube - leia-se sócios - mais difícil o seu controle por esse ou aquele grupo.
Por que não se faz uma campanha de sócios decente há tento tempo? Porque isso pode significar perda de poder e o fim das eleições com cartas marcadas. O bom momento de 2005 não foi desperdiçado por acaso.
Fora o medo e a incompetência que esse povo tem para administrar estruturas maiores e mais complexas do que a sua própria vida pessoal.
Para eles mais fácil manter o Santa em estado vegetativo e ir empurrando com a barriga; mas o problema é que chegamos ao limite e não dá mais para continuar assim.
Então, apoio total ao time, mas sem esquecer da política e das eleições de dezembro. Uma coisa não prejudica a outra.
Ou alguém aí acha que o pessoal “interessado” já não está trabalhando na surdina, enquanto a gente lota o Arrudão para apoiar o time?
ducaldo
16 de julho de 2008 às 16:18
Bem pensado, Clébio.
Pode ser uma faixa “presidencial” preta, com as “realizações” descritas nela em letras brancas ou prateadas.
Ricardo Cavalcanti
16 de julho de 2008 às 16:21
PESSOAL DO BLOG,
PODERÍAMOS FAZER UMA FAIXA PARA DOMINGO COM OS SEGUINTES DIZERES:
REPÚDIO TOTAL À ATUAL DIRETORIA
AMOR INCONDICIONAL AO SANTA CRUZ
Seria interessante!!!
Saudações Corais Sempre!!!
Luís Gustavo Tricolor
16 de julho de 2008 às 16:33
Observando a compleição física do diminutivo, e foto antiga de jornal que utilizei para apanhar cocô de meu cachorro, constatei o que estava na cara:
MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.
hahahahhaahahahaahahahahahahhahahahheheueheeuheuehhe
Galdino
16 de julho de 2008 às 17:03
João Domingos, meu amigo.
Sei que poderia tirar essa dúvida pessoalmente com você, mas, se fizesse isso, eu estaria privando os demais leitores do Blog de sua explicação.
Me responde aí, cara:
De onde foi que tu tirasses a idéia de que o art. 83 do Estatuto do SCFC afronta a Lei 9615/98??????
Sim, pois, sabemos que Lei Federal é superior a um mero Estatuto de Clube. E dai?
Desculpa aí, mas, o estatuto de uma entidade desportiva PODE SIM regulamentar as causas de exclusão dos seus membros, desde que essas “causas” não afrontem o ordenamento jurídico pátrio.
Repito a pergunta: O art 83 do Estatuto do SCFC afronta a lei Pelé em que???????
Acho que o amigo foi infeliz no seu comentário, principalmente quando questiona o profissionalismo (entenda-se, conhecimento jurídico) daqueles que acreditam na exeqüibilidade do art 83 e, diga-se de passagem, também pretendem assumir o Clube, assim com você e o Grupo Nova Geração.
tricolor matos
16 de julho de 2008 às 17:14
é iso ai galdino.
acredito que temos ampla legitimidade, pois o estatuto de um clube tem força juridica sim e deve ser respeitado por todos que fazem parte do clube ewm questao.
ainda temos chance…
edinho, oia aki pra tu!
16 de julho de 2008 às 17:38
Vejam as mentiras no registro de candidatura do diminutivo perdedor:
1-GRAU DE INSTRUÇÃO: superior completo. Onde esse quadrúpede possui superior completo. é muito fácil mesmo comprar diploma
2-SEXO: masculino. será? aparentemente o conflito sexual corrói a alma desse pobre infeliz perdedor.
3- ESTADO CIVIL: casado. pobre infeliz sua companheira ou será por obrigação e fachada social?
4- OCUPAÇÃO: professor de ensino superior. Só se for professor de arrogâncioterapia, burrice crônica, truculenciologia. o cabra mal sabe falar quer tirar ser professor. acho que ocupação correta seria: mamar nas tetas do Santa Cruz e viver as custas de políticos de reputação duvidosa.
5- COLIGAÇÂO: partido isolado sem coligação. essa tem tudo haver com o perdedor ISOLADO e DESAGREGADOR.
6- DESCRIÇÂO DE BENS. essa 99% dos candidatos(as)mentem. Quem conhece o perdedor sabe que ele é de Olinda, mas o cara é tão arbitrário que quer ser candidato por Recife, e ele esqueceu de declarar sua lancha que tem numa marina em Maria Farinha.
Ricardo Cavalcanti
16 de julho de 2008 às 17:59
Desculpem se for grosseiro,mas:
OS POLÍTICOS QUE SÃO TRICOLORES SÃO NA SUA MAIORIA FILHOTES DA DITADURA OU CONSERVADORES!!!
EXEMPLO: MARCO MACIEL;OS MENDONÇAS;JOÃO BRAGA;ZÉ;Sra.NUNES E AGORA PRA COMPLETAR O TIME O “DIMINUTIVO”.
TODOS DE PARTIDOS CONSERVADORES COMO: DEM/PSDB, ANTIGOS PARTIDOS ESCONDIDOS POR NOVAS LEGENDAS: ARENA,PDS,PFL,ETC…
RESUMINDO,TODOS ESSES QUE SE DIZER TORCEDOR DO SANTA CRUZ SÓ FAZEM TRAMPOLIM DO CLUBE E DEPOIS UM ABRAÇO!!!
ABRAMOS OS OLHOS NAS ELEIÇÕES QUE VEM!!!
Saudações Corais Sempre!!!
Clébio Júnior
16 de julho de 2008 às 17:59
Joaquim “bezerro de ouro” Roriz declarou na eleição de 2006 que era engenheiro. Qualquer quadrúpede hoje em dia pode ser doutor.
Cobrão
16 de julho de 2008 às 17:59
Perfeita análise de Galdino. Já ia responder ao nosso João Domingos. Li e reli o estatuto e a Lei. Não há qualquer afronta ou incompatibilidade de um ao outro, nesse aspecto. A hipótese do Estatuto é completamente diversa do que diz a Lei.
De tudo isso, só me vem a cabeça a letra da música de Chico B. de Holanda, que ora transcrevo:
“Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão.
Apesar de você
amanhã há de ser outro día.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforía?
Cómo vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar.
Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro.
Você que inventou a tristeza
Agora tenha a fineza
de “desinventar”.
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar.
Apesar de você
Amanhã há de ser outro día.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não quería.
Você vai se amargar
Vendo o día raiar
Sem lhe pedir licença.
E eu vou morrer de rir
E esse día há de vir
antes do que você pensa.
Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro día.
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesía.
Cómo vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente,
Impunemente?
Cómo vai abafar
Nosso coro a cantar,
Na sua frente.
Apesar de você
Apesar de você
Amanhã há de ser outro día.
Você vai se dar mal, etecétera e tal,
La, laiá, la laiá, la laiá…….”
rubemjunior
16 de julho de 2008 às 18:15
Quem deve ser o “ZÉ PIMENTEIRA DO ARRUDA”?? EITA OLHO GORDO DA PORRA.
Marcelo Beltrão
16 de julho de 2008 às 18:49
Suposições…suposições… Aguardemos e oremos ! Depois, comemoremos. Ou, nos fudemos…
Roberto Gomes
16 de julho de 2008 às 19:12
Bagé no treino de hoje não gostou do que viu e mudou o esquema para o 3×5x2, agora sou eu que não estou gostando nada disso.
Saudações Corais
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 19:17
Fabiano, teu “amigo” é candidato no Recife e reside em Olinda? Para vereador? E pode?
Chega desse ditador megaencefálico!
Bagé treinou o time no 3-5-2. Eu havia comentado no post anterior que ele é simpático a este sistema. Descobri pelo Google. Tomara que ele ainda tenha tempo de contatar que Rafael Mineiro, Garrinchinha e Patrick, têm que sair do time. Sobre Ribinha, ele já observou que o cara é ruim todo.
Essa diretoria de futebol não sabe dar uns pitacos pro treinador? E Charles de Deus Muniz? Também não?
ducaldo
16 de julho de 2008 às 19:31
Eduardo, a data limite para o registro de atletas é 29 de agosto.
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 19:31
O cara tem um imóvel em Olinda, mas é só arrumar um endereço no Recife que a justiça eleitoral come a mosca. Se brincar ele afirmou que mora no arruda.
Esse negócio de 4-4-2 e 3-5-2 é muito relativo. Prefiro 4-4-2, mas isso depende muito. Se ele souber escalar e orientar o time em campo o que vai importar é o resultado. O Brasil foi campeão do mundo pela última vez num 3-5-2 com um gaúcho linha dura no comando. Vou aguardar antes de criticar.
Fabiano Pinheiro
16 de julho de 2008 às 19:34
Bagé diz que time do Santa se expõe demais. Finalmente alguém pra ver o óbvio. Ganhou um ponto comigo. Vai ganhar outro ponto se resolver o problema.
rubemjunior
16 de julho de 2008 às 19:41
Estava vendo agora no youtube, como um time em dois anos desaba de uma série A para um séric C ?
Impressionante.
mauricio
16 de julho de 2008 às 20:21
O desgraçado do diminutivo não sai, e já contratou um novo treinador, Bagé, nunca vi falar.
Que Deus nos acuda!!!!!!!!!!!!!!!!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!
Fabio Chacon
16 de julho de 2008 às 20:45
Amigos,
entendo o odio de todos pois compartilho do mesmo, mas sinceramente voces acham que é hora para estarmos com foco na política do santa cruz? Pasmem eu acho que nao! Nos falamos muito da vitoria de 2003 do santa de 70, de como eramos muitos no jogo contra o volta redonda, do lindo dia contra a portuguesa em 2005. Sinceramente domingo teremos o dia mais importante da historia do santa cruz. Se perdermos estamos fudidos( nunca escrevi um palavrão aqui mas nao tem como nesse momento nao faze-lo). Eu quero é picar papel, soltar fogos comprar ingressos e dar para o povão! AMIGOS DO BLOG PELO AMOR DE DEUS ESSE TEM QUE SER NOSSO FOCO! AO MENOS ESSA SEMANA OK?
Fabio Chacon
16 de julho de 2008 às 20:52
Vamos la quem compra os fogos? Qual o numero da conta? Qual o barzinho que vamos no domingo de manha para nos concentarmos todos como uma verdadeira familia? Nunca fui pra encontro nenhum mas acho que se existe uma hora pra isso a hora é agora! Veneno coral, Ninho,Fam clube do Fred Arruda, se gosta de Ze Neves se acha que ROmerito é santo to nem ai! Eu sou Santa e temos que TODOS eu DISSE todos estarmos concentrados nessa partida! Depois a gente ve o que faz mas agora meus amigos o nosso presidente queiramos nos ou nao é o Edinho e nesse momento so temos esse a nao ser que alguem queira mudar de time que com certeza sei que niguem quer. Entao porra vamos nos concentrar nesse jogo ok?
Abraços em todos que apesar de nao saber quem sao fisicamente aprendi a admirar frequentando diariamente a pagina desse blog.
Luciano Guimarães
16 de julho de 2008 às 21:01
Lendo algumas coisas postadas coloco minha opinião:
- No aspecto profissional, se há alguma dúvida sobre a situação de cabeção, cabe denúncia ou consulta na corregedoria da polícia e/ou MPE;
- sobre a situação como presidente, cabe ajuizar uma ação judicial e pedir liminar, já que ele é candidato e o estatuto veda; se é candidato para valer ou não é problema dele, do partido e da justiça eleitoral, afinal ele esta brincando com a eleição;
- sobre os bens, se ele omitiu, cabe denunciar ao TRE e à Receita Federal e até mesmo na corregedoria da SDS e/ou MPE.
SObre Bagé, quem sabe não dê certo. Pelo menos viu a falha na defesa e acha que precisamos de 4 nomes para serem titulares. Eu diria mais. Diria 2 zagueiros, 2 laterais, 1 meia e um atacante.
Sobre Fito, tá no blog do torcedor que ele fincou pé nos bichos e isto desagradou o elenco, ou seja, foi corpo mole domingo. Isto não se faz, aind amais numa competição tão curta. Podem ser apenas 6 jogos!!!
Ricardson
16 de julho de 2008 às 21:03
Rubemjunior
A pergunta correta é: Como um time em dois anos sai da serie C para a serie A ?
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 22:02
Ricardson,
A resposta é simples: falta de compromisso com o Santa Cruz e incompetência.
Sérgio Botelho
16 de julho de 2008 às 22:05
Galera amiga do blog campeão,
Comparar o estilo MAL EDUCADO, GAIATO, CENTRALIZADOR, SACANA, INCOMPETENTE e ANTI-DEMOCRÁTICO de Edinho fazer política com Fred Arruda é pra se lascar!!!!!
Amigas e amigos, em se tratando dos nossos cartolas nos últimos anos é natural que tenhamos desconfiança e fiquemos com um PÉ BEM ATRÁS… Mas até que alguém me PROVE ao contrário FRED ARRUDA é uma das nossas RESERVAS MORAIS e ÉTICAS… ele não faz política com ódio, é um cara sensato e educado, isto sem falar que já provou que respeita o estado de direito constituido e tem discurso e prática DEMOCRÁTICA…
O Blog Campeão nunca ficou apenas nas letras postadas… JÁ DISSE QUE AQUI O ESPAÇO É VIRTUAL, MAS O AMOR É REAL!!!!! Já foram realizadas inúmeras ações em COLABORAÇÃO e BENEFÍCIO ao Mais Querido, além de PROTESTOS E LUTAS para tirar o DITADOR… Esse papo de INÉRCIA não rola por aqui… NÃO TEMOS CULPA se depositamos nossos sonhos e esperanças em um DITADOR e também não somos culpados por viver no país da impunidade…
Há quase dois anos tiramos no VOTO aqueles que GOSTAM DE PROCESSAR quem é verdadeiramente ENVOLVIDO e principalmente COMPROMISSADO com o clube, e agora também no VOTO, iremos tirar um DITADOR e um TRAIDOR de um projeto político e de uma NAÇÃO! A NAÇÃO CORAL…
O Santa Cruz precisa ser REFUNDADO, precisa de uma ampla reforma ESTATUTÁRIA, não essa que fizeram agora com Férrer e Edinho…
Caro amigo Pedro Fernando, concordo com vc que sendo Almir Rouche um BURRO-NEGRO trata-se de um ruim cartão de visita… mas fiz aquela paródia porque creio se tratar de um erro não CANTARMOS nossas músicas… ficar imitando os gritos e músicas dos outros não penso que seja legal… apesar da nova música da TOIC ter ficado o DEZ! Mas nosso querido amigo Eduardo Ramos já nos mostrou que o Botafogo imitou o Porto de Portugal e nós também imitamos eles… GOSTARIA DE CANTAR O QUE É NOSSO, APENAS ISSO e observo que aos poucos a TOIC ta mudando… BOTO MUITA FÉ NO COMPANHEIRO DINHO, O NOVO PRESIDENTE DA TOIC… entendo que ele não consegue mudar tudo por la da noite pro dia… É UM PROCESSO…
SONHO EM VER A TORCIDA CORAL MAIS UNIDA E PRINCIPALMENTE ORGANIZADA E ARTICULADA POLITICAMENTE… NO DIA QUE FICARMOS ASSIM, SEREMOS O COMANDO!!!!!!
Forte abraço pra vc e para essa turma boa do blog campeão… IREI REPETIR TANTAS VEZES FOR POSSÍVEL: a melhor coisa que aconteceu nos últimos anos no Santa Cruz foi a criação dos nossos blogs, o do santinha e o do torcedor coral.
Roberto Gomes
16 de julho de 2008 às 22:08
Companheiro Fabiano Pinheiro, esquema de jogo é relativo como voçê disse, acontece que nós não temos jogadores para um esquema 3×5x2 com essa defesa, voce duvida ?
Saudações Corais
Roberto Gomes
16 de julho de 2008 às 22:10
Esqueci desses alas que nós temos.
Sérgio Botelho
16 de julho de 2008 às 22:14
Melhor dizendo: …ficar imitando os gritos e músicas dos outros penso que não seja legal…
ESSE NEGÓCIO DE IMITAR OS OUTROS NÃO É LEGAL, SOMOS CRIATIVOS GENTE!!!!! ESSE NEGÓCIO DE IMITAÇÃO É PRA BURRO-NEGRO E BARBIE…
Roberto Gomes
16 de julho de 2008 às 22:39
Companheiro Sergio Botelho, nós temos tantos cantores, músicos, compositores e ate mesmo maestros que está na hora de alguém fazer um hit musical de fácil entendimento e diferente para a torcida cantar nos estádios sem imitar ninguém. Uma letra pequena mas que seja contagiante para todos e principalmente para os jogadores. Um hino de guerra durante o jogo.
Saudações Corais
Allan Souza
16 de julho de 2008 às 22:54
Bem o BAGE VIU O OBVIO…. e esse negocio de 3-5-2 e 4-4-2 pra mim tanto faz.. ate pq se vc prestar atenção a mioria dos times hoje em dia q DIZEM Q JOGAM NO 4-4-2 na verdade jogam no tall 3-5-2 pq o 1º cabeça de area atua como zagueiro disfarçado pra enrolar a torcida que costuma nao gostar do 3-5-2
AGORA EU ACHO QUE NA VERDADE ESSE NEGOCIO DE 3-5-2 Q TANTO FALAM AQUI EM PERNAMBUCO NA VERDADE É UMA BAITA MENTIRA OS TIMES JOGAM MESMO TODOS ELES EM
5-3-2 PQ OS LATERAIS NÃO JOGAM COMO ALAS CONTINUAM JOGANDO COMO LATERAIS… INDO E VINDO ENTAO E É 5-3-2 ….
E NÃO GOSTEI DE UMA COISA Q O BAGÉ FALOU …. ELE DO JEITO Q FALOU DEIXOU CLARO PRA IMPRENSA Q O TIME NAO PRESTA!!!!
ISSO PODE TER DESAGRADADO ALGUNS JOGADORES… ACHO Q ELE DEVERIA TER DITO Q O TIME TEM FALHAS E CARENCIAS COISA E TAL… MAIS NÃO DEIXAR TÃO EVIDENTE QUE ELE ACHA Q OS ZAGUEIROS E O LATERAL ESQUERDO NAO PRESTA….
TOMARA Q OS JOGADORES NÃO TENHAM ACHADO RUIM ISSO… E FOQUEM EM JOGAR BEM PRA GANHAR A POSIÇÃO…
E PRA TERMINAR O GEDEIL DESCEU A LENHA EM FITO NEVES E DISSE Q IA PEDIR PRA IR EMBORA CASO FITO FICASSE….DAI DA PRA VER COMO O CLIMA ESTAVA.
Sérgio Botelho
16 de julho de 2008 às 23:08
Concordo plenamente amigo Roberto Gomes… vc ta corretíssimo…
A MASSA CORAL É MUITO RICA, NÃO TEM IGUAL… EU SOU O CARA MENOS INDICATO PARA “NADAR” NESSA MARÉ DA ARTE, DA MÚSICA E DA POESIA…AQUI NO BLOG NÓS TEMOS PESSOAS COM ESSE PERFIL E DOM… FIZ A PARÓDIA APENAS EM NOME DE UMA INQUIETAÇÃO… IMITAR O FLUMINENSE, SÃO PAULO, PORTO DE PORTUGAL OU QUEM QUER QUE SEJA É FLÓRIDA!
CURTO TODO TIPO DE MÚSICA, RAP, HIP-HOP, ROCK, MPB, CLÁSSICA… CURTO TODOS OS TIPOS… AGORA PREFIRO OS NOSSOS RITMOS… E TA MAIS DO QUE NA HORA DE CANTARMOS O QUE É NOSSO…
Abraços fraternos e saudações corais!!!!
Sérgio Botelho
16 de julho de 2008 às 23:11
DIGO: EU SOU O CARA MENOS INDICADO E NÃO INDICATO
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 23:16
Sérgio, eu não tenho este preconceito quanto à “importação” de músicas e suas adequações. Na quarta-feira, no jogo contra o Central, foi memorável o Templo Sagrado em peso cantando por mais de 10 minutos ininterruptos ao novo canto que a TOIC criou com base na música do Porto. A TV Globo mudou a letra pois a TOIC cantou Eu não calo, e a Globo mostrou Eu não paro. Particularmente, prefiro a primeira versão mas, ambas demonstram o amor deste Povão ao Santa Cruz. E aproveito para colocar uma frase da torcida do Porto, de Portugal, que merece reflexão pr parte dos que entendem que o Santa Cruz pode deixar de existir caso não venha a ser rebaixado:
“Só os mais fortes sobrevivem…Nós seremos eternos!”.
A torcida do Fluminense fez uma adequação de uma música de Alceu Valença (Anunciação) que ficou muito bonita. Parabéns ao Tricolores do Rio pela criatividade. Confira:
http://br.youtube.com/watch?v=oVlN5LjlPpI
No próximo domingo, esta TORCIDA será o décimo-segundo, o décimo-terceiro, o décimo-todo jogador em campo. Esta vitória tem que ser a vitória da confiança, do acreditar, da raça Coral. Domingo o Potiguar será tão difícil quanto um Real Madrid ou Chelsea.
Saudações anti-edílicas!!! (Não confundir com etílicas!).
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 23:18
Retificando o texto”"Pode deixar de existir caso venha a ser rebaixado”.
Eduardo Ramos
16 de julho de 2008 às 23:31
Aos que gostam de ler músicas de outros clubes, segue um link da torcida do tricolor carioca, onde há músicas copiadas do boca juniors, do panathinaikos, e de outros, algumas de gosto discutível, outras bonitas.
http://br.youtube.com/watch?v=Rq-yCqu7mmw&feature=related
insatisfeito
16 de julho de 2008 às 23:33
Gente, foi eu dar uma voltinha e deu esse bafafá todo no Santa Cruz? Tá doido!
Alexandre Dias
16 de julho de 2008 às 23:40
SEIS EMPRESAS ENTREGARAM PROPOSTAS PARA REFORMA DA FONTE NOVA. TUDO ISSO VISA A ELABORAÇÃO DE UM RELATÓRIO PARA GARANTIR SALVADOR COMO SUBSEDE DA COPA DE 2014.
VEJAM QUE A FONTE NOVA SERIA DEMOLIDA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA ARENA DE ESPORTES. O GOVERNO BAIANO CONCLUIU QUE SERIA ONEROSO DEMAIS E DESNECESSÁRIO. BESTA UMA AMPLA REFORMA NA FONTE NOVA.
ELES ESTÃO CERTÍSSIMOS. AGORA O QUE É QUE PERNAMBUCO TEM FEITO PARA ATRAIR A COPA DE 2014. SINALIZARAM COM A CONSTRUÇÃO DA ARENA CORAL MAS NÃO PASSOU DE BOATO.
ASSIM É A GESTÃO DE EDINHO: BOATOS E NADA MAIS.
VAI TERMINAR O CEARÁ TOMANDO A VAGA DE PERNAMBUCO COMO SUBSEDE, POIS EU NÃO ACREDITO EM TRÊS SUBSEDES NO NORDESTE. AO TODO SÃO DEZ PARA O BRASIL INTEIRO. POR ENQUANTO OS ESTADOS CONTEMPLADOS SÃO:
SÃO PAULO
RIO DE JANEIRO
MINAS GERAIS
RIO GRANDE DO SUL
SANTA CATARINA
PARANÁ
PERNAMBUCO
BAHIA
PARÁ
GOIÁS
ESTÃO CORRENDO POR FORA:
CEARÁ
MATO GROSSO
RIO GRANDE DO NORTE
AMAZONAS
SE PERNAMBUCO NÃO SE CUIDAR VAI PERDER A VAGA.
Sérgio Botelho
16 de julho de 2008 às 23:59
Eduardo, assisti ao vídeo e ficou bem legal a música do Flu, inclusive, na terra do samba cantaram nosso ritmo né? Com direito a triângulo, zabumba…
Isso amigos, eles adaptaram e fizeram a canção… partiram do Alceu Valença… enquanto nós as vezes partimos de outras torcidas e ritmos, isto é que não acho legal… mas sem dúvida a nova da TOIC ficou o DEZ!
Meu filho Pedro postou aqui (pela primeira vez) no dia que tava a dúvida se era CALO ou PARO, que quando OUVI e VI aquilo tudo, eu simplesmente chorei de emoção!!!!!
Não tenho andado bem de saúde e ele que é um chorão igual a mim (choramos juntos quando ganhamos e choramos também quando perdemos), disse que segurou o choro da emoção sentida naquele momento para ficar de olho em mim, teve medo da forte emoção que eu tava no momento… Santa Cruz ganhando e a massa coral dando um show daqueles amigo, ah! Ele pensou… painho não vai aguentar… mas tou firme e esperançoso pro domingo, me desculpe os amigos e amigas, confiante eu não estou, mas não posso perder a esperança jamais…
Abraços pra vc, grande Eduardo.
Nelson Azevedo
17 de julho de 2008 às 0:29
Não tenho nada contra copiar músicas de outras torcidas que ajudem a incentivar o Santa, não mudou a letra, então?
Outra coisa criar uma letra em cima de uma música já existente não deixa de ser uma cópia, ou estou errado?
Gente não é tão difícil criar letra em cima de música, o difícil é adaptar essa música como incentivo, quando aparecerem músicas criadas pela nossa torcida, dou os meus parabéns, enquanto isso vamos agitando mesmo com gritos importados e adaptados.
Quem aqui lembra de uma música brasileira cantada pela rainha do rock roll brasileiro a Rita Lee?
Pois bem, com criatividade pode ser adaptada e cantada em coro pela nossa torcida…
O link da música no youtube é esse:
http://www.youtube.com/watch?v=Dp7XhKBu0lo&feature=related
Fiz uma adaptação, mudando um pouquinho da letra, acho que ficou legal, mas sou suspeito já que foi idéia minha, hehehe.
Venenosa, ê êê ê ê cobra venenosa ê êê ê ê
É pior do que cobra cascavél, a CORAL é cruel, uel, uel, uel
De longe não é feia, te arromba como peia
Cuidado não a toque, ela é má pode até te dar um bote
Venenosa, ê êê ê ê cobra venenosa ê êê ê ê
É pior do que cobra cascavél, seu veneno é cruel, uel, uel, uel
Se o pessoal gostar levem pro pessoal da inferno ritmar e puxar, agora acho interessante o pessoal da inferno repassar e letra e ritmo das músicas, aqui e em outros blogs e comunidades do orkut.
Até pq imprimir milhares de papéis com as letras e o ritmo ficaria a cargo de nós mesmos que distribuiriamos no estádio, em dia de jogos.
Alexandre Dias
17 de julho de 2008 às 0:32
Aos Corujões Tricolores vai uma previsão para a Série C:
O mais lógico para domingo é que o Campinense vença o Central e o Santa vença o Potiguar (2 gols de diferença). Ficaremos com a seguinte classificação:
1) Campinense 10 pontos
2) Santa Cruz 6 pontos
3) Potiguar 4 pontos
4) Central 2 pontos
Dessa forma o Campinense só perde sua vaga se for para o Potiguar no saldo de gols o que é pouco provável, pois ambos jogam em CG na quarta 23/07. Vamos supor que dê Potiguar. Isso nos obriga a pelo menos trazer um empate de Caruaru, pois se perdermos ficaremos assim:
1) Campinense 10 pontos
2) Potiguar 7 pontos
3) Santa Cruz 6 pontos
4) Central 5 pontos
Neste cenário só o Campinense estaria com a vaga garantida, pois o Central jogaria em Mossoró ainda brigando pela vaga (podendo chegar a 8 pontos. Ao Santa restaria vencer o Campinense e torcer para o Central pelo menos empatar com o Potiguar lá em Mossoró.
Agora se trouxermos o empate lá de Caruaru e mesmo o Potiguar vencendo o Campinense em CG ficaríamos assim para a última rodada:
1) Campinense 10 pontos
2) Santa Cruz 7 pontos
3) Potiguar 7 pontos
4) Central 3 pontos
Tal situação é perigosa para o Santa pois o Potiguar poderá enfiar uma grande goleada no Cntral já desclassificado e tomar a nossa vaga no saldo de gols.
Portanto tudo ficará mais fácil para o Santa se o Campinense vencer ou empartar com o Potiguar em Campina Grande no mesmo dia que o Santa enfrentar o Central em Caruaru. O bom é que nesse dia o Campinense joga pra vencer, pois poderá se complicar se o Potiguar vencê-lo e o Santa vencer o Central, vejam:
1) Campinense 10
2) Santa Cruz 9
3) Potiguar 7
4) Central 2
De novo nesse cenário o Potiguar joga em casa contra o desclassificado central podendo meter uma goleada e o Santa joga contra o próprio Campinense de olho na revanche de Campina Grande. Esse era o melhor cenário, pois teríamos a chance de matar logo um grande adversário da 2ª fase.
Alexandre Dias
17 de julho de 2008 às 0:41
Vejam que as previsões são pessimistas, levando em conta uma vitória do Potiguar contra o Campinense. Particularmente eu acho que isso não ocorre, pois o Campinense ainda não estaria matematicamente classificado. Dessa forma vão lutar para vencer o Potiguar em Campina Grande. Isso é ótimo para o Santa Cruz.
Outra coisa importante é usar os jogos do Arruda para fazer os gols que irão garantir um bom saldo para um eventual critério de desempate, pois o Potiguar pega o Central em Mossoró na última rodade e eu acho que vai sair goleada pois a patativa provavelmente estará morta nesse jogo.
pablo
17 de julho de 2008 às 1:19
“será que vamos conseguir venceeer… empatar ou perder” [falcão]
Sergio Travassos
17 de julho de 2008 às 1:49
João Domingues,
primeiramente, n é obrigatoriedade de qualquer cidadão conhecer as leis, afinal, advogados teriam esta obrigação - no q n concordo. tanto q , quando estudamos as leis, os estatutos, temos uma idéia de algo mas, conversando c outras pessoas, percebemos q existem interpretações diferentes p as mesmas leis.
o estatudo do clube n passa por cima da constituição. ele n proíbe q qualquer pessoa dentro do clube de disputar eleições. ele deixa claro q , em caso de registrar candidatura, ele estará automaticamente desligado de suas funções.
sobre a lei pelé q, bem intencionado, vc postou, realmente n fala de candidatos a vereador, por exemplo. mas tb n informa q o clube n possa colocar algo em seu estatuto acerca disso. é algo administrativo, interno de cada instituição. no nosso amado Santa Cruz, existe esta cláusula q é legítima.
para reforçar: a lei inicia seu texto no artigo 23, falando q “os estatutos das entidades de administração do desporto, elaborados de conformidade com esta Lei, deverão obrigatoriamente regulamentar, no mínimo…”. p mim, esta questão, “no mínimo”, pode mudar muita coisa em qualquer conversa, ainda mais no meio jurídico.
e, para seu governo, ele entraria no último item, pelas informações q obtive em conversas informais. como foram informais, precisaria de uma averiguação mais detalhada, mas q n tenho tempo de fazê-lo. nem interesse. afinal, o interesse maior é livrar o clube de todas as mazelas e ditadores e voltar a figurar c honra, respeito e ética, na série A.
outra coisa q n gostei na sua maneira de escrever, foi a maneira de colocar a questão profissional. o tom n pode ser este, meu caro. primeiro, n somos profissionais de clube como o Santa Cruz, pois n pactuamos c nada do q vem sendo feito há décadas.
segundo: mesmo um profissional c grande experiência, n pode ter a soberba de bater no peito e dizer q sabe de td, pois as coisas mudam.
terceiro: se um dia eu entrar profissionalmente, vou procurar estudar todos os dias p exercer minha função digna e corretamente. idem vc, acredito. como trabalho c MKT e comunicação, n posso, jamais, ser obrigado a saber de leis, exceto algumas q regem meu trabalho. mesmo assim, se entregares a mim uma lei, estudarei, interpretarei e, depois, ainda irei procurar pessoas q julgo mais competentes em cada setor p me abalizarem.
n sou jurista mas acredito q vc foi equivocado em duas coisas: na maneira de se dirigir a seus pares e na maneira de interpretar uma lei.
grato pela atenção,
Sergio Travassos
17 de julho de 2008 às 2:00
allan,
sobre g-3-5-2 ou g-4-4-2, é só uma forma didática. o q vale é como isso será utilizado no decorrer do jogo. o time pode atuar no g-3-5-2 e ser recordista de gols e tal. o q vale é a famosa postura. e postura advém, em alguns casos, de personalidade. e isso, pelo q vejo, n pode ser dúbio. deve-se jogar pra frente dentro ou fora de casa.
sobre ala e lateral, vc se equivocou. ala é qm sobre e desce. defende e ataca. lateral é tido como defensor. era muito utilizado quando existiam os pontas. o lateral pegava a bola e tocava p o ponta se mandar p o ataque.
zagalo foi um lateral q se mandou p o ataque em 58 e abriu perspectivas positivas utilizadas e aperfeiçoadas por rinnus michel, entre 72 e 78 c sua laranja mecânica no famoso futebol total. mas isso é outra conversa.
malleta
17 de julho de 2008 às 8:08
eDinho = D = Derrotado
eDinho = D = Derrota
eDinho = D = Desgraça
eDinho = D = Decepção
eDinho = D = Ditador
eDinho = D = serie D
O Analista - DF
17 de julho de 2008 às 18:16
Pedindo licença aos moderadores do Blog…
Caros “Guiodai” e “Zé Maria”,
Queiram, carinhosamente, **** ** ***** ******. Tenham a bondade de associar-se ao ‘crubi da cachorra de peruca’.
******!!!
TRICOLOR DE CORPO E ALMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
COMENTÁRIO EDITADO PELA MODERAÇÃO:
Analista, calma amigo, deixa esses caras com a opinião equivocada deles; não vamos transformar este espaço num ringue.
deco paixao
18 de julho de 2008 às 11:26
LEIAM ESSE TRECHO QUE ESCREVI..
Bem. caso confirme a candidatura do edinho, não restará dúvidas e provas que este cabra sairá do santa, juridicamente o estatuto é o regimento normativo interno com poderes sobre qualquer coisa que se refira administrativamente o clube. Desta forma, basta os conselheiros e demais representantes do estatuto ne? pois esse presidente acho que ou nao sabe ler ou acredita que vive-se numa monarquia ou numa ditadura no santa cruz.. mas o que acontece é que este homem nao é rei nem muito menos senhor de engenho.. e nós nao somos seus subalternos, visto por este ângulo, lutaremos a todo custo por sua saída e pela autoridade e hierarquia que tem o estatuto para todo aquele que compor o clube. SOMOS TRICOLORES ESSE DAI NAO.. QUEREMOS ALGUÉM QUE SAIBA LUTAR PELOS INTERESSES DO CLUBE E PELO SEU DESENVOLVIMENTO.POR SUA PROGRESSÃO E DESTAQUE NA ESFERA NACIONAL.
ABRAÇO ANDRE PAIXÃO.. tricolor de coração!
Tricolor de coração
18 de julho de 2008 às 16:59
Galera tricolor, na atual situação que o Santa Cruz se encontra, onde os resultados são diretamente obtidos com a força da torcida, ou seja, estamos nos tornando um time essencialmente caseiro, vejo a Polícia Militar e a própria Diretoria reduzindo pela metade a quantidade de ingressos no sistema “Todos com a Nota”. O que é que está acontecendo? Está havendo um conluio para que na verdade o Santa Cruz desça para a série D? A presença da torcida é fundamental para as pretensões do nosso time; sem a presença da grande massa de tricolores fica muito difícil esta tão sonhada ascensão.
SOU OPOSIÇÃO DE VERDADE
18 de julho de 2008 às 18:59
DEVEREMOS SEPARAR O SANTA DESSE *****. O SANTA VAI GANHAR DO POTIGUAR, SE GANHAR, POR FORÇA ÚNICA DA MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA TRICOLOR, MOTIVO DE ALEGRIA E PAIXÃO INCONDICIONAL. QUANTO AO ***** EDINHO E SEUS ALIADOS (ALEXANDRE FERRER, SYLVIO BELÉM, TININHO, JOMAR, ROSEMBERG, ANTONIO LUIZ NETO, JOÃO CAIXERO “O CAIXINHA DO ARRUDA”, RODOLFO AGUIAR, LUIZ CLÁUDIO, ALBERTO LISBOA, ROMERITO, JOSÉ NEVES, MIRINDA, E ALGUNS OUTROS)SABEMOS QUE , CONFORME ESTATUTO MANIPULADO PELOS PRÓPRIOS,QUE O ELABORARAM COM PROPÓSITO DE PERPETUAÇÃO NO CARGO POR DÉCADAS, TEMOS QUE AVANÇAR E AGIR, FAZENDO VALER O DIREITO DO TORCEDOR, OU SEJA, COLOCAR FRED ARRUDA DE FATO E DE DIREITO, JUNTO COM A OPOSIÇÃO DE VERDADE NO COMANDO CORAL. O QUE ME PREOCUPOU FORA O FATO DE FRED ARRUDA APARECER NO CAMAROTE DE JOÃO CAIXERO, ***** DECLARADO, NO JOGO CONTRA O CENTRAL, SORRINDO E POR DIVERSAS VEZES ABRAÇO AO PRÓPRIO. ORA, É SABIDO QUE O PONTO CRUCIAL É ESTABELECER UMA MUDANÇA RADICAL NO SANTA, SEM A PRESENÇA DE NENHUM QUE JÁ PASSOU NO ARRUDA, QUE CONTRIBUIU NEGATIVAMENTE PARA O MOMENTO QUE VIVENCIAMOS, NÃO PODEMOS ADMITIR QUE PESSOAS IMORAIS POSSAM ESTAR MANOBRANDO E COOPTANDO NOVOS E VERDADEIROS TRICOLORES. UM BASTA NESSES INCOMPETENTES E LADRÕES. VAMOS E PODEMOS SALVAR O SANTA, DESDE QUE NÃO ACEITEMOS MAIS OS MESMOS QUE SÓ USARAM O NOSSO SANTA PARA INTERESSES PESSOAIS E DE DETERMINADOS GRUPOS POLÍTICOS.
O FRED É COMPETENTE, INTELIGENTE, PORÉM, AINDA IMATURO PARA ESTAR ABRAÇADO COM DETERMINADOS LADRÕES. VAMOS AVANÇAR E MUDAR O NOSSO QUERIDO SANTA.