Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Menina pega aqui na Minha Cobra…

minhacobra52

Minha Cobra nas ladeiras de Olinda (Foto: Anizio Silva)

Por Gerrá da Zabumba

Ontem foi um dia para entrar na história do Santa Cruz Futebol Clube e do carnaval de Pernambuco. Em poucas horas, eis que a Minha Cobra está de volta. Com toda a força.

É impressionante como os ventos estão soprando a favor.

Voltemos um pouco no tempo.

Ainda extasiados pelo ano de 2005, dando uma volta no Olinda Arte em Toda Parte, eu, Adriano Chiló de Arruda Silva, Samarone, Chico Arruda, Alessandra Malvina e Emília, ali na frente da Bodega de Véio, resolvemos fundar uma troça tricolor. Após alguns goles de álcool e debate de idéias, alguém (não lembro quem foi) vem com o sugestivo nome, Minha Cobra. Daí para frente, naquela noite, a conversa lá na rua do Amparo foi só tiração de onda. “Fulano, e aí? Tu vai sair na Minha Cobra?”, era a pergunta que imperava. As respostas, as mais variadas possíveis. “Vai te f….”, “vai tomar no c…”! Chiló dizia, “imagina no carnaval. A gente marcando de se encontrar na Minha Cobra. Fulano, 10h, lá no Amparo, eu te espero na cabeça da Minha Cobra”. E assim foi. Estava fundada a troça.

Numa cervejada com Bráulio de Castro, lá em Jardim Atlântico, a música ficou pronta. Ele começou e Chiló completou. Estava feito o hino oficial da Minha Cobra. “Vem, menina, segura na Minha Cobra, ela tem cabeça, tem pescoço e ainda sobra. Tem cobra pra leão, tem cobra pra timbu, tem cobra no arrudão e tem cobra até pra tu”.

O próximo passo foi a confecção da cobra. Corremos atrás, e descobrimos Mestre Quincas. Ele foi o responsável pela fabricação da maior cobra coral do mundo. Vinte e sete metros. Enquanto tudo isto acontecia, os tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda iam se mobilizando. Ritinha providenciou uns vestidinhos básicos para as meninas da troça. Zé Paulo providenciou uma galera para segurar a Minha Cobra.

A Minha Cobra reinou no carnaval de 2006.

Pois bem, como disse no início, os ventos estão soprando a favor. Depois de dois anos desaparecida, eis que encontramos a Minha Cobra. Numa verdadeira operação de guerra, Naná conseguiu resgatar a danada. Quando cheguei lá em Seu Vital, a gurizada tava fazendo a festa, desfilando com a Minha Cobra pelas ruas do Poço da Panela. Ontem mesmo, depois de infinitos e-mails e telefonemas, fizemos uma reunião, para planejar o carnaval da Minha Cobra.

E tem mais. Anízio, numa eficiência fora do comum, oficializou a troça.

Foi outra operação de guerra. Precisávamos de alguém que tivesse residência fixa em Olinda, para podermos encaminhar um ofício para a Prefeitura de Olinda. Em menos de meia-hora, elegemos e empossamos o novo Presidente da Minha Cobra: Thiago Henrique, torcedor do Santa (é claro), que mora no Bonsucesso, pertinho do Homem da Meia Noite. Pense numa potência, o cara além de ser vizinho do Homem da Meia Noite, é também presidente da T.C.M.O.E.E. Minha Cobra (Troça Carnavalesca Mista Ofídica Erótica & Etílica Minha Cobra).

Thiago, o presidente

Thiago, o presidente

Pronto, estamos aí. Está faltando pouco para Minha Cobra sair. É arrumar uma Orquestra, fazer uns pequenos ajustes na cobra, conseguir uns caras para carregar a peçonhenta, e pronto. Depois disto é botar a Troça Carnavalesca Mista Ofídica Erótica & Etílica Minha Cobra na rua e quem sabe, num jogo lá no Arruda.

Sim, o local de concentração já está até definido. É a rua da Boa Hora. Tem três casas tricolores por lá. A de Claudemir, a de Marcos-Garanhuns e a de Marquito. São os fracos…

ATUALIZAÇÃO: A T.C.M.O.E.E. Minha Cobra vai sair na Terça-Feira de Carnaval, com concentração a partir das 8h43 na Rua da Boa Hora, nas Olindas.

CORREÇÃO: A Minha Cobra tem 27 metros e 68 centímetros de envergadura,  e bota no bolso o dragão do bloco “Eu Acho é Pouco“.

365 Comentários

  1. Gravatar 1
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    12 de fevereiro de 2009 às 21:00
    Cuidado com as barbys e suzis a se pendurarem na cobra. KKKKKKKKKKK

    Por falar na Copa do Brasil, uma notícia do primeiro adversário:

    Fernando Henrique vai de vilão a herói, e Flu segue vivo na Taça GB
    Tricolor vence por 2 a 1 o Americano fora de casa, pula para terceiro lugar e ainda depende de outros resultados para chegar à semifinal http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL999522-9866,00-FERNANDO+HENRIQUE+VAI+DE+VILAO+A+HEROI+E+FLU+SEGUE+VIVO+NA+TACA+GB.html

  2. Gravatar 2
    Marcos-Garanhuns

    12 de fevereiro de 2009 às 21:10
    Tinha me adiantado e fiz alguna convites aqui pra turma sair na Minha Cobra. Agora com a campanha oficializada, espero que a turma se anime. Já consegui a permissão de minha mulher e desfilarei todo orgulhoso com a Minha Cobra, hehehe.
    Lembrando que a casa que aluguei é ao lado da Igreja da Boa Hora, uns 100 metros depois no sentido da Rua do Amparo, o lugar é arretado e se quiserem concentrar lá será massa!! Garanto uns 20 litros de Temperada pra galera!!
  3. Gravatar 3
    Marcos-Garanhuns

    12 de fevereiro de 2009 às 21:20
    E parabéns a Gerrá, Anizio e CIA pela oficialização dessa troça arretada!!
  4. Gravatar 4
    júnior

    12 de fevereiro de 2009 às 21:24
    QUE TORCIDA ARRETADA QUE OUTRO TIME TEM TROÇA CARNAVALESCA…PENSE NUMA ARRIAÇÃO QUE VAI SER…
    MUDANDO DE ASSUNTO O TIME TEM QUE ENTRAR NA COPA DO BRASIL COMO SE FOSSE COPA DO MUNDO, É A NOSSA CHANCE DE VOLTAR BEM NO CENARIO NACIONAL, E TEMOS TUDO PARA IRMOS POIS O TIME TA ARRUMADO E TORCIDA BEM AI NEM PRECISA DIZER NADA, TEMOS QUE MOSTRAR A TODOS ….
    A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL…

    SANTINHA CAMPEÃO 2009!!!!

  5. Gravatar 5
    Marcos Jr.

    12 de fevereiro de 2009 às 21:28
    Oficialmente sai quando? E qual o dia da prévia?
  6. Gravatar 6
    Mário

    12 de fevereiro de 2009 às 21:31
    Gostaria se saber data e horário de saída da Minha Cobra, pois gostaria de participar e colaborar no que for possível.

    Um abraço ao amigo Ricardo, que tive a oportunidade de conhecer na viagem para Garanhuns (Dani 02).

    Saudaçoes Corais.

  7. Gravatar 7
    Fabiano Pinheiro

    12 de fevereiro de 2009 às 22:01
    Para nossa informação, o Americano perdeu hoje do Fluminense por 2×1, mas continua como líder de sua chave no campeonato Carioca. E ele só perdeu por que teve um jogador expulso. A vitória do Flu foi dramática!
    É bom lembrar que o Americano meteu 3×0 no Vasco.
  8. Gravatar 8
    Fabiano Pinheiro

    12 de fevereiro de 2009 às 22:04
    Sim… E esse ano quero sair com a minha cobra, afinal, minha cobra é o cacete!
  9. Gravatar 9
    Vanessa N.

    12 de fevereiro de 2009 às 22:05
    OÊê!
    E todos, juntos, atrás da Cobra!
    Não é sua, nem dele, é a Minha Cobra! kkkk
  10. Gravatar 10
    flavio f silva

    12 de fevereiro de 2009 às 22:09
    É isso galera, vamos esquecer por enquanto a coisa e o bode rouco para prepararmos nossa estratégia contra o sanduiche americano de campos. O time deles que apanhou ontem é o seguinte:
    Jefferson, Élson, Carlão e Nirley (Diego Salles); Gil, Siller (Caboclo), Paulo Henrique, Ernani e Rondinelli (Cafezinho); Éberson e Kieza.
    Seria bom uma lapada de 3×0 no primeiro jogo para deixar as coisetes ainda mais desconfiadas.
    Alguem sabe dizer se o jogo vai ser transmitido pela SPORTV?
  11. Gravatar 11
    Fabiano Pinheiro

    12 de fevereiro de 2009 às 22:16
    Paulo Henrique foi expulso e o Flu só ganhou num gol de penalty aos 47 do segundo tempo.
  12. Gravatar 12
    Luis Celio

    12 de fevereiro de 2009 às 22:34
    Meus caros colegas de blog, Sérgio Botelho e Roberto Gomes (Post’s 281 e 299 do texto anterior), meu sentimento é mesmo de vocês um misto de revolta e repulsa por estes cartolas, principalmente este Bode Rouco, que adula os mafiosos da coisa, e persegue todos os outros. Temos que nos mobilizar para exigir sua saída da federação, protestar é preciso.
    Concordo com Vcs, quando dizem que Fred Arruda é um Rapaz muito tranquilo e polido, para viver neste ambiente podre da FPH,sou declaradamente admirador e futuro eleitor de Fred Arruda.
    Mas também concordo que temos que ter urgentemente dirigentes capazes de montar uma operação de guerra nos bastidores da FPF (Federação Pernambucana de Falcatruas), para pelo menos equilibrar o jogo sujo da coisa, do Bode e seus Aspones adestrados.
    Daí eu sugiro um colegiado, penso de início num nome que é Inteligente, aguerrido, contestador e corajoso Fernando Veloso, os outros seriam Felipe Rêgo Barros que está na equipe de Fred na base do santa, e encarou Romerito nos debates de rádio e tv, e outro seria o nosso amigo do Blog Eduardo Ramos, pelo seu equilibrio, sua firmeza e coragem nas posições que defende.
    Taí minha proposta, vamos nos mobilizar para termos representantes decentes e corajosos na FPH, e não uns João das caixa prego.
    Tenho certeza que fomos nós que fizemos o Diminutivo sair antes do tempo, e quem fez FBC ser Presidente.
    Vamos fazer campanha para mudar urgente o nosso representante na FPH, é questão de vida ou morte.
  13. Gravatar 13
    marciatricolor

    12 de fevereiro de 2009 às 22:34
    Eita!!!! Quero ver a cobra coral subindo e descendo as ladeiras de Olinda.
    PS: Na segunda feira de carnaval sai da sede do Arruda o bloco da cobra fumando, não vai faltar opções para o torcedor coral brincar o carnaval.
  14. Gravatar 14
    Ricardo Cavalcanti

    12 de fevereiro de 2009 às 22:46
    FIQUEI FELIZ COM ESSA TROÇA!!!

    ATÉ VOU FAZER UM CONVITE:

    ÊI FLÁVIO “BAILARINA” LIRA, KILIANUS, RUBEMJR, SERGIO LIMA, VOCÊS ESTÃO TODOS CONVIDADOS A PULAR NA MINHA COBRA!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, É GRÉIA…KKK!!!!!

  15. Gravatar 15
    mateus

    12 de fevereiro de 2009 às 22:51
    eiiiiii 2005 e cinco eu tava la carregando a minha cobra sou irmão do presidente thiago henrique e é claro sou tricolor e irmão de ze paulo então talvez estarei la
  16. Gravatar 16
    TRICOLOR DE VERDADE

    12 de fevereiro de 2009 às 22:58
    #

    VOCÊS SABIAM QUE ESTAMOS PAGANDO PARA A IMPREN$A DESCER A LENHA NA GENTE?

    1% (um por cento) da renda líquida de cada partida a ser repassada à Associação dos Cronistas
    Desportivas de Pernambuco (ACDP);

    ESTÁ NO REGULAMENTO DE BODE ROUCO!

  17. Gravatar 17
    TRICOLOR DE VERDADE

    12 de fevereiro de 2009 às 23:00
    VEJAM O QUE É PENSAR PEQUENO (já sabem que não passarão da 1ª fase e querem ganhar logo muito dinheiro):

    O torcedor do COISA que quiser comprar de forma antecipada os ingressos para os três jogos da primeira fase da Taça Libertadores que serão realizados na Ilha do Retiro terão um desconto de 20% no valor. Os sócios e estudantes pagarão R$ 120 (na hora será R$ 50 por jogo) enquanto a arquibancada vai custar R$ 240 (R$ 100 no dia da partida) para os três jogos. Vale ressaltar que essa promoção só vale para quem comprar os três bilhetes de uma vez.

    AGORA VEJAM O QUE É PENSAR GRANDE:

    São Paulo vende pacote de ingressos para Libertadores

    O São Paulo inicia, nesta segunda-feira, a venda de ingressos para jogos do time na Libertadores. A promoção para os três primeiros duelos da equipe, que só é válida para o setor de arquibancadas (azul, vermelha, laranja e amarela), estará à disposição até o dia 5 de março, em qualquer posto de venda.

    » Veja as últimas do São Paulo

    O torcedor que adquirir as entradas para as partidas contra o Audax Italiano (Chile), Sportivo Luqueño (Paraguai) e Nacional (Colômbia) pagarão R$ 80,00.

    A primeira partida do São Paulo, no Morumbi, acontece no próximo dia 5, contra o Audax. A diretoria disponibilizou 67.715 ingressos e os valores variam de R$ 30,00 à R$ 70,00, dependendo do setor do estádio.

    Lancepress!

    R$ 240,00 pra ver a zaga da coisa dar pancada. E naquele pasto?
    R$ 80,00 pra ver o São Paulo jogar futebol no belo Morumbi!

    ESSA É A DIFERENÇA ENTRE UM TIME PEQUENO E UM CLUBE GRANDE!

  18. Gravatar 18
    Ricardo Cavalcanti

    12 de fevereiro de 2009 às 23:06
    ÊI MARCELO “MUELEIRO” BELTRÃO, VOCÊ TAMBÉM ESTÁ CONVIDADO A PULAR NA MINHA COBRA…KKKKKKKKKK!!!!!!!!!
  19. Gravatar 19
    Fábio Belmino

    12 de fevereiro de 2009 às 23:08
    Eu, Olindense nascido, criado e formado não estarei de fora da Minha Cobra, até pq não confio em implante.

    É só confirmarem o dia e hora e estarei lá, se precisarem de algum apoio junto a prefeitura talvez possa ajudar, embora temos o imperador Anízio que é assim com o homem e o rei Inácio França.

  20. Gravatar 20
    Fábio Belmino

    12 de fevereiro de 2009 às 23:10
    E minha Cobra como é muito popular poderia sair um dia em Olinda e outro no Poço da Panela.
  21. Gravatar 21
    Sérgio Botelho

    12 de fevereiro de 2009 às 23:39
    ESSA GALERA DAQUI É MUITA ONDA!!!!!!!

    OS AMIGOS DAQUI QUE SÃO CASADOS DEVEM TER CUIDADO PARA NÃO PASSAR O CARNAVAL BRIGADO COM A ESPOSA… MOTIVO? T.C.M.O.E.E. Minha Cobra (Troça Carnavalesca Mista Ofídica Erótica & Etílica Minha Cobra). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O QUE VAI TER DE BURRO-NEGRA FOGOSA E SAFADA ATRÁS DA COBRA É BOIA VÉIO!!!!!!!!! ELAS NÃO PODEM VER UMA COBRA… O AVISO FOI DADO… ESPERO QUE NÃO PERCAM 30% DO SALÁRIO NO CONTRA-CHEQUE…

    VAMOS DIVULGAR A PROGRAMAÇÃO… IREI DIVULGAR PRA GALERA CORAL DA MINHA LISTA DE E-MAIL…

  22. Gravatar 22
    ALAN DE JABOATÃO

    13 de fevereiro de 2009 às 0:22
    ESQUEÇAM ESSES NOJENTOS BURROS NEGROS, ADIANTOU ALGUMA COISA EM TERMOS DE SECAÇÃO NA COPA DO BRASIL?
    NA MINHA OPNIÃO, NADA!!!
    QUARTA FEIRA AGENTE FAZ NOSSO PAPEL, QUE É O SEGUINTE: NÃO DÁ AUDIÊNCIA A ESSES SEBOSOS, E SIM, FICAR LIGADO EM NOSSO JOGO.
    TEMOS QUE SER REALISTA, ELES TEM TIME PRA PASSAR DESSA PRIMEIRA FASE, DAÌ PRA FRENTE AMIGO, É SÓ BOCA, RIVER,NACIONAL AMÉRICA DE CALI,ETC… GOODBAY COISETE!!!
    EU ACREDITO QUE NO MÍNIMO IREMOS CHEGAR AS QUARTAS DE FINAL DA COPA. SAUDAÇÕES CORAIS!!!
  23. Gravatar 23
    Dayvison Santos

    13 de fevereiro de 2009 às 1:23
    Agora se o dia da Minha Cobra for no dia da Cobra Fumando, vcs ficam na minha cobra ou saem da minha cobra?

    Com a palavra os Blogueiros….

  24. Gravatar 24
    Dayvison Santos

    13 de fevereiro de 2009 às 1:30
    Alan,eles saem na 1ª Fase…
  25. Gravatar 25
    Ido

    13 de fevereiro de 2009 às 1:34
    GALERA VAMOS LOGO INFORMAR O DIA EM QUE A MINHA COBRA VAI SAIR PQ EU MESMO ESTAREI LÁ VENDO TODOS AQUELES BURROS-NEGROS OLHANDO E BABANDO PELA MINHA COBRA, A FESTA ESTÁ PRONTA SÓ FALTA O TRAJE: O MANTO CORAL !!!
  26. Gravatar 26
    Robson SEna

    13 de fevereiro de 2009 às 5:54
    Gerrá,

    A segunda de carnaval dia 23/02/2009 seria uma boa data!!!

    Te mandei as fotos da minha cobra de 2006

    “Ô Anizio pega aqui na minha cobra, ela tem cabeça tem pescoço e ainda sobra, Aniiiiiizio”

  27. Gravatar 27
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    13 de fevereiro de 2009 às 6:23
    Sonhavamos, lutavamos, mas não visualizavamos nada diferente no Santa Cruz. Entrava ano e saia ano e a turma que comandava os destinos do clube não mudava, o descompromisso real com a história e o futuro do Santa persistia, a ponto de culminar com a posse do Cabeção. E mesmo no momento mais triste da história do tricolor, onde muitos se entregam, desistem e abandonam o barco, a luta se fortaleceu e culminou com as mudanças que hoje podemos enfim ver. Mais uma vez se demonstra na prática que mesmo aquilo que parece impossivel acontece.
    Então, porque não pode acontecer também uma mudança total no comando dos destinos do futebol pernambucano? Para o bem de todos lutemos para um dia vermos um novo, moderno e imparcial comando na FPF. Não podemos continuar vendo absurdos como os ocorridos nos últimos dias:
    -Mudanças de tabelas para favorecer um único clube.
    -Marcação de jogo em estádio que não tinha condições nem de realizar uma pelada, e no dia seguinte o vice declarar abertamente isso.
    -etc, etc, etc.
    Assim como mudou o Santa Cruz, MUDA FEDERAÇÃO.
  28. Gravatar 28
    Anderson Seabra

    13 de fevereiro de 2009 às 7:39
    Uma vaia virtual para Bode Rouco:
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
    Fora ditador-coronel.

    Sábado? domingo? segunda ?! sei lá quando é que vai ser o jogo, vai dar mais gente no Arruda que no encotro da meninas.

  29. Gravatar 29
    Valter Azevedo

    13 de fevereiro de 2009 às 8:09
    Engraçado, antecipam o jogo da coisa por causa do jogo da quarta pela libertadores e quem se lasca é o Santa, que tem o jogo colocado pra domingo, tendo também jogo na quarta, fora de casa, pela Copa do Brasil. Palhaçada …
  30. Gravatar 30
    BRASILEIRO

    13 de fevereiro de 2009 às 8:17
    O campo da Associação Rural de Petrolina é uma lástima, a manchete do Jornal GAZETA DO SAO FRANCISCO no dia do jogo foi:
    COM ARQUIBANCADA ESCORADA, FERA ENCARA SANTA e logo abaixo uma foto das arquibancadas escoradas com tora de madeira. tenho um exemplar desse jornal guardado em casa, Onde fica a segurança dos torcedores..

    eu que nao sou besta… fiquei sofrendo no alambrado, proximo da torcida adversaria, com minha camisa, e o manto (bandeira) nas costas, recebendo gracinhas dos Burros negros e adversario..

    mas quando o santa virou eu e minha corneta entramos em ação foi cornetada pra tudo que é lado, e com direito de ôôô a mudiça se calou…..

    era eu gritando e andando em frente a torcida adversaria e depois q a ficha caiu… sai de bandinha pra perto de uns PULIÇAS…. so saindo quando os animos se acalmaram….to aqui todo muido, pois essa viagem que fiz a Petrolina foi de moto, sai na quarta as 06h30 cheguei as 17h00, retornando ontem por volta das 07h00 chegando em recife umas 19h00, mas tudo isso valeu apena pois o terror do nordeste renasceu…

    outro fato que eu vi foi a VIBRAÇAO dos jogadores logo ao término da partida, davam tapa no braço, mostrando sina de raça, beijavam o escudo da camisa, e batiam no peito, esse time esta muito unido e compacto, espero que nada aconteça… certamente seremos campeãos do 2 turno e do campeonato…

  31. Gravatar 31
    SEMPRE SANTA!

    13 de fevereiro de 2009 às 8:19
    Amigos, que tal abrirmos o debate sobre homosexualismo no futebol? Afinal o nosso campeonato conta com a presença de Ciro, atacante da coisa que segundo os próprios rubro negros curte indivíduos do mesmo sexo.
    Que venham as opiniões…..
  32. Gravatar 32
    BRASILEIRO

    13 de fevereiro de 2009 às 8:26
    SEMPRE SANTA….
    deixa essa coisa de veado pro rubros negros…..
  33. Gravatar 33
    Cobrão

    13 de fevereiro de 2009 às 8:38
    O danado é ver o argumento da FPF pro Santa jogar as partidas iniciais fora de casa: o clube pediu pra jogar as duas primeiras partidas fora!. Certo. Mas, amigos, pensem. Por acaso se o Arruda tivesse em condições de jogo, o Santa iria jogar as duas primeiras partidas no Arruda? Claro que não. Se fosse jogar um no Arruda e outra fora, bastava então a FPF inverter o mando de campo de um dos jogos que jogamos fora de casa. Pronto, o resultado seria que das sete primeiras partidas, o Santa jogaria 4 fora e 3 dentro, algo bem mais equilibrado,

    Portanto, esse argumento da FPF é bastante falho! Pior é a imprensa querer que torcedor engula essa perua, pra achar ao cabo e ao fim que o culpado foi o próprio Santa Cruz.

    Ainda bem que segundo turno teremos mais os jogos inicias no Arruda, porém é bom ficarmos de olhos bem abertos, porque vão fazer de tudo pra tirar um mando de campo, como, aliás, já estão fazendo.

    Voltando ao jogo do Petrolina vi uma reportagem na TV a qual a repórter disse que a torcida local era maior que a nossa. Sinceramente não vi isso não. Como nosso amigo BRASILEIRO foi ao jogo, gostaria que ele me dissesse de sua impressão sobre nossa torcida lá.

    Saudações Tricolores

  34. Gravatar 34
    júnior

    13 de fevereiro de 2009 às 8:44
    É MUITO ENGRAÇADO, VEJAM SÓ QUANDO A FUDERAÇÃO (FEDERAÇÃO QUE FOI FEITA PARA FUDER O SANTA), COLOCOU O JOGO DA COISA PARA O SABADO TAMBEM TINHA DITO QUE SE A COISA EMPATASSE O JOGO DO SANTA SERIA SABADO TAMBEM.
    POIS BEM AGORA ELES GANHARAM AI PASSARAM O JOGO DO SANTA PARA O DOMINGO. ENTAO O PROPRIO SANTA SOLICITOU A ANTECIPAÇÃO DA PARTIDA PQ JOGA QUARTA NO RIO DE JANEIRO. AI ESSES MERDAS NEGARAM O PEDIDO SEGUNDO INFORMAÇÃO POR CAUSA DO POLICIAMENTO A SEGURANÇA FICAVA COMPROMETIDA JA QUE VAI TER O CLASSICO DAS BIXAS… E TAMBEM PQ A TELEVISÃO VAI PASSAR O JOGO NO DOMINGO….
    PERAI ESSA FOI PHODDA……
    É MUITA PAAAALLLHHAAÇADA…
    EI FPF VAI THOMAR. NO C….

    SANTINHA CAMPEÃO 2009!!!

  35. Gravatar 35
    BRASILEIRO

    13 de fevereiro de 2009 às 8:47
    Se realmente fosse pra contar os torcedores do petrolina, nao cabia numa kombi, porém todos nos sabemos da rivalidade com os burros negros…
    lá em petrolina nao ha divisão de torcida, houve sim uma concentraçao maior por parte da torcida coral no lado esquerdo das cabines de impren$a, entretanto por toda parte era visivel ver camisa do santa misturada, onde era pra ser o lado da torcida adversaria…
    O que vale tambem ressaltar é que quando eu cheguei lá em petrolina e também em outros lugares que vou assistir aos jogos do santa, a primeira coisa que meus amigos perguntam é: QUANTOS ONIBUS VEM DE RECIFE, mostrando com isso a força da nossa torcida, como também a fama de sempre invadir os estadios dos advesario é incrivel como eles sabem que nos sempre temos excursoes nso jogos…

    resumindo com certeza tinha mais torcedores do santa do que da coisa….

  36. Gravatar 36
    júnior

    13 de fevereiro de 2009 às 8:48
    AMIGO (POST130), DEIXE DE PRECONCEITO COM A MENINA ´´OPA QUERO DIZER O MENINO..KKK´´….ISSO PROVA QUE MESMO JOGANDO NA SUZY ELE GOSTA DE COBRA… UMA SUJESTÃO COLOCA ELE PARA SAIR SENTADO EM CIMA DA MINHA COBRA….KKKKKKK
    PENSE NUMA GREIA….

    SANTINHA CAMPEÃO 2009!!!

  37. Gravatar 37
    rubemjunior

    13 de fevereiro de 2009 às 8:49
    Anízioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Meu amigoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  38. Gravatar 38
    André Ribeiro

    13 de fevereiro de 2009 às 8:59
    Alô pessoal,

    Juntem todas as peças desse quebra-cabeça da fpf que estão sendo postados aqui e depois perguntem a quem quiser se tem outra explicação a não ser armação.

    Ainda vem por aí:
    - Possível perda do mando de campo
    - Jogo na segunda-feira
    - Suspensão de atleta
    E sabe lá mais o que…. não duvido de mais nada.

    O Santa Cruz será sacrificado novamente. Joga domingo no Recife e quarta-feira no Rio de Janeiro. UM ABSURDO.

    Abraço grande e Santa Cruz sempre!!!

  39. Gravatar 39
    Anizio Silva

    13 de fevereiro de 2009 às 9:07
    ATUALIZAÇÃO: A T.C.M.O.E.E. Minha Cobra vai sair na Terça-Feira de Carnaval, com concentração a partir das 8h43 na Rua da Boa Hora, nas Olindas.

    CORREÇÃO: A Minha Cobra tem 27 metros e 68 centímetros de envergadura, e bota no bolso o dragão do bloco “Eu Acho é Pouco“.

  40. Gravatar 40
    ALEXANDRE - VITÓRIA DA CONQUISTA

    13 de fevereiro de 2009 às 9:13
    BOM DIA FAMÍLIA CORAL,

    Post(297) de ROBERTO GOMES no texto anterior quanto ao novo representante Tricolor na FPF:
    …Essa pessoa tem que ter casca grossa, bocão, conhecer dos porões da FPF, brigador, encrenqueiro e ao mesmo tempo maleável, bom de papo, envolvente e ter jogo de cintura. Saber agir na hora certa, contra-argumentando, dando o corretivo, e o “remédio” certo que eles gostam tanto. Por outro lado tem que saber bater também. È o caso da policia que sabe lidar com bandidos, muitas vezes é preciso bater e se impor, soltar uma bomba de efeito moral etc. Chegar gritando e ameaçando também.

    Pois bem, amigo ROBERTO GOMES e demais Tricolores, achei o nome ideal, nada mais nada menos que o nosso amigo:

    VALTER AZEVEDO!!!!!!!!!!!!!!

  41. Gravatar 41
    madson

    13 de fevereiro de 2009 às 9:14
    assiti ontem ao jogo do americano conta o flu e digo a vcs nao vai ser facil nao

    o time do americano é arrumado e deu pressao no flu o tempo todo perdeu varios gols

    .

  42. Gravatar 42
    ALEXANDRE - VITÓRIA DA CONQUISTA

    13 de fevereiro de 2009 às 9:15
    08h43min. kkkkkkkkkkkkk
    Só Anízio mesmo.
  43. Gravatar 43
    André Ribeiro

    13 de fevereiro de 2009 às 9:20
    Alô pessoal,

    8h43 é phodda! ANIZIO, acrescenta aí a tolerância, que deverá ser de 21 minutos, saindo portanto as 9h04 em ponto.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraço grande e Santa Cruz sempre!!!

  44. Gravatar 44
    leo 1

    13 de fevereiro de 2009 às 9:26
    1.A minha cobra é foda;
    2.Ciro vai querer desfilar segurando a cabeça da danada;
    3.Agente só tem bocão;
    4.Brasileiro é um torcedor arretado!!!!.
  45. Gravatar 45
    Fabiano Pinheiro

    13 de fevereiro de 2009 às 9:37
    Em 2006 mandei fazer duas faixas com os seguintes dizeres; BODE ROUCO L… FORA DA FEDERAÇÃO (os 3 pontinhos coloco hoje por conta da moderação, mas na faixa era literal) e outra com algo fazendo um trocadalho do carilho entre Cantalice e Canalhice.
    Levei para o Arruda, mas a faixa foi extraviada e não foi pras arquibancadas. Há quem diga que tinha gente botando panos quentes sem querer bater de frente com a FPF. Também propuz um movimento na frente daquela casa, mas pela disposição da galera a tendência é de que eu ficasse sozinho pra levar cacete dos capangas de lá.
    Tá na hora da gente voltar a pensar num movimento de protesto pacífico com faixas pedindo Democracia, auditoria na FPF.
  46. Gravatar 46
    Fabiano Pinheiro

    13 de fevereiro de 2009 às 9:38
    digo, propus.
  47. Gravatar 47
    Leandro Leite

    13 de fevereiro de 2009 às 9:43
    Isso que é torcedor disposto e apaixonado… Ir pra Petrolina de moto!!!. imaginem quando chegar o brasileiro. Tira fotos de suas viagens acompanhando o Santa Cruz e posta aqui pra galera ver.

    Saudações Corais

  48. Gravatar 48
    Marcelo Beltrão

    13 de fevereiro de 2009 às 9:48
    Todo mundo na Minha Cobra, na terça de carnaval ! Mueleiros de plantão, Mega Liga Fuleira e demais blogueiros, não se atrasem ! 8:43 h, tá de bom tamanho !

    Uma pergunta: Vai ter prévia ?

    Saudações corais e na próxima quarta é Santa 1 x 0 no Americano, pra ter o jogo da volta e a nossa torcida na dá show na arquibancada ! Além de entrar uma grana para o Santa, é claro…

  49. Gravatar 49
    João Neto

    13 de fevereiro de 2009 às 9:49
    Alguém sabe dizer quantas lapadas a coisa tem que levar pra sair da LIBERTA AS DORES???????
  50. Gravatar 50
    Marcelo Beltrão

    13 de fevereiro de 2009 às 9:49
    Galdino, cadê minha camisa do Colo Colo ? Vc prometeu ! Tu pensa que eu me esqueçi ?
  51. Gravatar 51
    malleta

    13 de fevereiro de 2009 às 9:54
    fabiano eu topo qualquer movimento contra o atual momento da federação! vamos tentar juntar um pessoal e organizar isso!
  52. Gravatar 52
    Kadu

    13 de fevereiro de 2009 às 9:57
    Reuniremos multidões santa-cruzensses nesta peçonhosa troça anárquica etílica.

    E mais: irei com minha camisa herdada de minha querida avó… só pra fazer inveja aos tricolores mais saudosos…

    Terça de carnaval já tem nome: é a Terça da Cobra!

    e rumo ao título!

  53. Gravatar 53
    Mário

    13 de fevereiro de 2009 às 10:01
    Nada contra Fred Arruda, tenho muita adimiraçao pelo mesmo, mas desde a reuniao do conselho árbitral quando o bode rouco gritou com ele e ele ficou com cara de bundao, que acho que nosso representante na fpf nao deveria ser o Fred, pois e muito educado.

    um grito » dois gritos por cima
    um murro na mesa » um soco na cara.

    Saudações Corais

  54. Gravatar 54
    Anderson Seabra

    13 de fevereiro de 2009 às 10:02
    Com apenas 4 jogos o Santa Cruz tem a melhor média de público do campeonato, 28,8 mil por jogo. Mesmo tento um jogo a menos em casa que os outros clube, a torcida coral segue muito a frente das torcida adversárias. Os três maiores públicos do campeonato são da torcida coral 1º 42.3 mil, 2º 30 mil, 3º 25 mil. No clássico contra o Spobre, o que se viu foi uma verdadeira invasão da torcida coral, ampla maioria no estádio, a presença de público dos tricolores foi tão grande que durante a semana a comissão patrimonial do clube teve que aumentar a área dos sócios devido a grande procura por ingressos. Como a área destinada a torcida do Ex-port foi bem reduzida, a arquibancada norte é 2 vezes menor que a arquibancada sul, deu-se a falsa impressão que a torcida da felina viera em bom número, mas o que se viu no estádio foi um verdadeiro massacre coral de 6 tricolores para apenas 1 burro-negro.
    Confiram os números:
    PÚBLICO 1º
    Santa Cruz –
    Público Total =115.121
    Média = 28.780

    2º A Coisa
    Público Total = 90.091
    Média = 18.018

    3º Barbie
    Público Total = 69.252 – Média = 11.542

    RENDA
    1º – Santa Cruz – Renda Total =1.076.470,00 – Média = 269.117,50

    2º – Cachorra de Peruca – Renda Total = 568.310,00 – Média = 113.662,00

    3º – Alvi-rosa – Renda Total = 369.206,00 – Média = 61.534,33

    Esse e os outros números mais antigos de presença de público tem que ser ventilados de site oficial do clube. Fazer feitos como esse e ficar calado não adianta de nada.

  55. Gravatar 55
    leo

    13 de fevereiro de 2009 às 10:09
    No Jornal do Commercio de hoje:
    Tecnico do Santa marcio Bittencourt pede a direção tricolor a contratação de 3 jogadores para o segundo turno.Um lateral direito, um zagueiro e um meia.
  56. Gravatar 56
    Mário

    13 de fevereiro de 2009 às 10:13
    Caros Amigos,

    Concordo plenamente c/ o Luiz Célio (post 12).

    Fernando Velozo / Felipe Rego / Eduardo Ramos – p/ nos representar na FPF ( Federação Pernambucana de Falcatruas)

    Saudações Corais.

  57. Gravatar 57
    Anderson Seabra

    13 de fevereiro de 2009 às 10:32
    A torcida da felina irá em peso para Santiago, pois estão pensando que “Colo-colo” é um tipo de ingresso que dá direito a sentar no colo na torcida da casa.kkkk
  58. Gravatar 58
    Marcelo Beltrão

    13 de fevereiro de 2009 às 10:32
    Porra, a Minha Cobra tem mais de 27 metros ! Gostei não. Detesto concorrência…
  59. Gravatar 59
    Sérgio Lima

    13 de fevereiro de 2009 às 10:35
    Ariete….tu vai pra Minha Cobra???

    Segura na Minha Cobra, ela tem cabeça, tem pescoço e ainda sobra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    essa música é pau, cipó e peia.

  60. Gravatar 60
    DÂNGELO GORDIN

    13 de fevereiro de 2009 às 10:35
    THIAGO MATIAS EM DECLARAÇÃO A RADIO JORNAL PEDIO Q A TORCIDA TEM QUE ENCHER O ARRUDA DOMINGO POIS ESLES MERECEM ESSE PRESENTE E FICARIAM MUITO FELIZES COM ISSO,

    INTÃO GALERA VAMOS LOTAR O MUNDÃO E DAR MAIS UM SHOW DA PAIXÃO AO CLUBE,

    ABRAÇOS CORAIS.

  61. Gravatar 61
    Fábio Belmino

    13 de fevereiro de 2009 às 10:36
    A FPF antecipa o clássico com o objetivo de beneficiar o time da seita e o mesmo ter mais dias para descanso, porém o Santa Cruz alega o mesmo motivo e teve o pedido negado.
    Na minha opinião o ditador bode rouco esta fazendo o papel ao qual foi designado, beneficiar sempre seu time. A culpa são de dirigentes frouxos que acatam tudo da FPF e ainda não se organizaram para banir esse câncer.
    Salientando que o jogo no domingo perderá em público devido aos inúmeros eventos carnavalescos realizados na Região metropolitana.
  62. Gravatar 62
    Mário

    13 de fevereiro de 2009 às 10:43
    Além dos eventos carnavalesco ainda será transmitido pela tv.
  63. Gravatar 63
    Anderson Seabra

    13 de fevereiro de 2009 às 10:52
    Não seria possível um bloco coral sair no dom as 14 h pra gente imendar com o jogo?
  64. Gravatar 64
    AllaNCDU

    13 de fevereiro de 2009 às 10:53
    SUGESTÃO:
    Porque voces nao entram com a COBRA no gramado do ARRUDAO momentos antes do jogo de domingo???
  65. Gravatar 65
    leo 1

    13 de fevereiro de 2009 às 10:57
    Fabiano Piinheiro,Gordin,Malleta e quem mais queira…
    É preciso organização e comprometimento para que esse movimento de mudança,que vivemos hoje no Santa,se espalhe.Temos várias bandeiras:fpf;clube dos 13;cbf e sua série c, etc.O primeiro passo seria uma reunião.
    Como já disse,estou à disposição.
    VAMO COMEÇAR À AGIR!!!!
    pacificamente,sempre,o que não cojuga com submissão.
    ABRAÇO!
  66. Gravatar 66
    Sérgio Botelho

    13 de fevereiro de 2009 às 11:01
    Amigo Fabiano Pinheiro (45) tu és foda véio!!!!! Conversa com mais calma com a turma boa do blog campeão e organiza o nosso protesto em favor da democratização e moralização do futebol em nosso Estado… se tivermos êxito, certamente respingará no da CBF…

    Sem perder a ternura, como dizia Tche, devemos bater forte nesses caras… devemos fazer faixas e porque não, um protesto na frente da sede da FPF…

    Devemos também nos articular politicamente com os Deputados Maurício Rands e André de Paula para trabalhar a questão da máfia dos 13…

    É isso, tou com vcs pro que der e vier.

    FORA BODE ROUCO E TODO SEU POVO DA FPF!!!!!!

    PS. FALEI NO POST ANTERIOR… O NOSSO AMIGO BRASILEIRO DEVERIA GANHAR UM PRÊMIO… DO LITORAL AO SERTÃO E DO SERTÃO AO CAIS NUMA 125!!!!!! PQP VÉIO!!!! TEM COISAS QUE SÓ O AMOR JUSTIFICA!!!!!!!! VALEU IRMÃO… TU ÉS UMA PROVA QUE SOMOS A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!!!!!! DOMINGO TODOS NO ARRUDÃO…. E NA TERÇA DA COBRA, TODOS NA MINHA COBRA!!!!!!!!!!!

  67. Gravatar 67
    Sérgio Botelho

    13 de fevereiro de 2009 às 11:06
    CORREÇÃO: Che E NÃO tche…

    “É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais ! ”

    NOSSO PROTESTO TEM QUE SER NA POLÍTICA E NUNCA NO CAMPO PESSOAL…

  68. Gravatar 68
    marcelo almeida

    13 de fevereiro de 2009 às 11:06
    Só faltava essa. A Comissão Desorganizadora do Carnaval de Olinda também é rubro negra. Adiaram a saída da Minha Cobra para quinta-feira depois do Carnaval as 15:00h. Deixa não, Anísio! Bota moral! Querem empombar com Minha Cobra até no carnaval…
  69. Gravatar 69
    DÂNGELO GORDIN

    13 de fevereiro de 2009 às 11:09
    leo 1 -

    MARCANDO COM ANTECEDENCIA EU SOU TODO DISPOSIÇÃO É SO MARCAR O DIA E A HORA DE REUNIÃO QUE É IMPORTANTISSIMO ANTES DE PROTESTO,

    ABRAÇOS MEU VEIO TAMOS JUNTOS.

  70. Gravatar 70
    DÂNGELO GORDIN

    13 de fevereiro de 2009 às 11:11
    SÓ TEM QUE VER SE O LUGAR É ACSSECIVEL PARA TODOS POIS MORRO EM CAMARAGIBE.

    ACSSECIVEL SE ESCREVE ASSIM? RSRS RSRSRRS RRRS.

  71. Gravatar 71
    O Analista - DF

    13 de fevereiro de 2009 às 11:25
    Alexandre (Vitória da Conquista) e Amigos Corais,

    “Cfe. Post(297) de ROBERTO GOMES no texto anterior quanto ao novo representante Tricolor na FPF:”

    Acho que a única pessoa que reúne um curriculum desses e as “qualidades” citadas, não está disponível no momento. Esssa criança encontra-se enjaulada. Seu nome é Fernandinho Beira Mar.
    #Cara, essa de Fred Arruda ter levado grito desse canalha e não tê-lo mandado tomar no fu..ri..co me deixou chateado. Isso foi verdade?
    Saudações Tricolores!

  72. Gravatar 72
    Flávio Lira - Santacruzense

    13 de fevereiro de 2009 às 11:26
    Ricardo Cavalcanti, da tua cobra morta só faz medo a espinha, pois quando não mata aleija.
    Seu bicho fuleiro.
  73. Gravatar 73
    malleta

    13 de fevereiro de 2009 às 11:26
    onde seria o encontro leo1 ?! vamos marcar sim e organizar esse movimento a favor do bom futebol
  74. Gravatar 74
    malleta

    13 de fevereiro de 2009 às 11:29
    é o velho ditado “para um doido batendo na sua porta basta outro para abrir” comigo era pau, cipó e peia se este bode veio roco gritasse comigo!
  75. Gravatar 75
    Rafael Benevides

    13 de fevereiro de 2009 às 11:31
    Amigos Tricolores,

    Recebi esta mensagem hoje, achei interessante e estou repassando aos amigos, é bom ficar ligado:

    CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!
    A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
    BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM…..
    SE VOCÊ FEZ APOSTAS, FOI ENGANADO!!!

    A Polícia Federal desconfiou que estivesse
    havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA. Mal começaram as investigações e… pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre eles,
    funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligados diretamente ao governo . Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem como já havia acontecido no
    jogo ‘TOTO BOLA’, e botavam ‘laranjas’ para jogar, em diferentes Estados.

    Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saia o prêmio apenas uma pessoa ganhar e geralmente em algum lugar bem distante. Só podia ter algum tipo
    de fraude mesmo!!! Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 bilhões em contas
    de paraísos fiscais, o que menos possuía tinha 8 milhões. Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais, muitos até deixam de comer alguma coisa para fazer uma fezinha. O que muito me admira é que quase
    não houve divulgação!!!!!!
    Na TV,só passou uma vez no Jornal da Record, e na BAND. Na certa foram censurados… Com certeza, o governo não quer perder a bocada que ele fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPI… Espalhem, isso não pode ficar assim não. Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

    Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda
    têm coragem de levar mais… Passe para todos da sua lista de contatos…

    O BRASIL precisa saber!!!

    Dr. Wagner Di Genova Ramos
    PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
    55 11 4746-2513 (voice)
    55 11 4743-3325 (fax)

    *O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar mais em nada. Aí a CAIXA ECONÔMICA vai ter um puta prejuízo e, talvez só assim fará alguma coisa. E o que
    que as autoridades vão fazer agora.
    Esconder como fizeram quando essa notícia
    vazou???

    DIVULGUE… MAS DIVULGUE MESMO, PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!

  76. Gravatar 76
    Flávio Lira - Santacruzense

    13 de fevereiro de 2009 às 11:51
    BRASILEIRO, sua disposição, coragem e principalmente o amor pelo Santa, são dignos de aplausos e reconhecimento da Torcida Coral.
  77. Gravatar 77
    leo 1

    13 de fevereiro de 2009 às 11:58
    Entendo que a reunião deveria ser no Arruda.
    Vamos conciliar uma data e horário.
  78. Gravatar 78
    Ido

    13 de fevereiro de 2009 às 11:59
    galera vejam o troféu que eu criei para a cachorra de peruca na libertadores podem clicar que está no meu album no orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=15789737880507087647&pid=1234536478333&aid=1231173338$pid=1234536478333
    podem comentar a vontade..
  79. Gravatar 79
    rubemjunior

    13 de fevereiro de 2009 às 12:06
    Sérgio”Jonh Gallahal”Lima,

    Como você é da turma da bomba, vou colocar vc na frente para abrir caminho e minha cobra ir atrás de você.

  80. Gravatar 80
    ALEXANDRE - VITÓRIA DA CONQUISTA

    13 de fevereiro de 2009 às 12:06
    O ANALISTA-DF

    Fernandinho Beira-Mar, foi de lascar hehehehehehe\

  81. Gravatar 81
    Augusto tricolor em São gonçalo RJ

    13 de fevereiro de 2009 às 12:09
    prezados compatriotas da nação coral,

    QUE TAL ESQUECERMOS DA LIBERTADORES UM POUQUINHO????

    QUE TAL PARARMOS DE DAR IBOPE AQUELE CLUBE DOS GANGSTERS?????

    SANTA CRUZ CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE 2009

  82. Gravatar 82
    Carlos Sampaio

    13 de fevereiro de 2009 às 12:13
    Tricolores, Postem os bares onde vcs saibam que vai passar o jogo do SANTA CRUZ x americano, pois vai haver concorrência com outro jogo que vcs sabem de que time. Aqui na frente de casa vai passar o outro jogo.
  83. Gravatar 83
    ALEXANDRE - VITÓRIA DA CONQUISTA

    13 de fevereiro de 2009 às 12:15
    Vascu perdeu 6 pontos e o americanu agora é lider da sua chave no rio.
  84. Gravatar 84
    malleta

    13 de fevereiro de 2009 às 12:22
    rafael existe essa noticia pelo menos na internet??!
  85. Gravatar 85
    Tadeu Patriota

    13 de fevereiro de 2009 às 12:29
    Rafael:
    Isso é uma notícia antiga da internet, que nunca foi comprovada.
  86. Gravatar 86
    >)))))>

    13 de fevereiro de 2009 às 12:55
    Peixe, agente pega o americano. Time chato da murrinha, assisti o jogo contra o flu, eles tem um contra-ataque ligeiro e nao vai ser moleza. Passando agente pega logo o botafogo e depois o ticu. Acredito em Marcio, acertando a marcaçao o Mais Querido hoje e um time competitivo.
  87. Gravatar 87
    Valdi "Santa Cruz"

    13 de fevereiro de 2009 às 13:11
    Ganharemos no domingo 5 X 0
    quarta-feira 2 X 0
    Campeão do 2º turno do PE (contra tudo e contra todos)
    Campeão Pernambucano de 2009
    Santa Cruz Futebol Clube até a morte!
    abraço a Torcida Mais Apaixonada do Brasil…
  88. Gravatar 88
    Valdi "Santa Cruz"

    13 de fevereiro de 2009 às 13:13
    Santa Cruz Campeão do 2º Turno.
    Um grande abraço a Torcida Mais Apaixonada do Brasil…
  89. Gravatar 89
    Anderson Seabra

    13 de fevereiro de 2009 às 13:15
    ARRUDA FORA DON SITE OFICIAL

    Com o Arruda não tem destaque na Coralnet, apesar de ser um dos nossos maiores orgulhos, na wikipedia podemos encontrar várias informações. Veja venho trabalhando nesses últimos dias para disponibilizar mais imagens e mais informações sobre o estádio coral. COralnet vamos se ligar né!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_Jos%C3%A9_do_Rego_Maciel

  90. Gravatar 90
    DÂNGELO GORDIN

    13 de fevereiro de 2009 às 13:21
    Jogos da Copa do Brasil 2009 – 1ª fase

    COM UMAS OBSENVAÇÕES!

    Flamengo-PI x Vasco
    *Central x Ceará
    Icasa x Portuguesa
    Confiança x América-RN
    Itabaiana x Atlético-MG
    Guaratinguetá x Caxias
    ASA x Vitória
    Atlético Sorocaba x Juventude
    Itumbiara x Corinthians
    Misto-MS x Campinense* (vou descontar a lapada)
    Tocantins x Atlético-PR
    *Fast Clube x ABC (o fast ta na lista)
    Nacional-PB x Fluminense
    Águia de Marabá x América-MG
    Atlético-RR x Goiás
    Cristal-AP x Brasiliense
    Dom Pedro-DF x Botafogo-RJ
    Americano x Santa Cruz-PE <<<<<<<<<<
    Vilhena x Ponte Preta
    Sampaio Correa x Figueirense
    Rio Branco-AC x Santos
    Serra-ES x CSA
    Holanda-AM x Coritiba
    Potiguar x Bahia
    Ivinhema-MS x Flamengo-RJ
    Barras x Remo
    Mixto-MT x Paraná
    Desportiva-ES x Fortaleza
    União Rondonópolis x Internacional
    J.Malucelli x Guarani-SP
    Moto Clube-MA x BARBIEEE
    Tupi-MG x Criciúma

    É LAPADA NELES.

    ABRAÇOS CORAIS.

  91. Gravatar 91
    Thiago Henrique, o presidente vitalício

    13 de fevereiro de 2009 às 13:34
    Agora vai ser todo mundo pegando na minha cobra. Porra que negócio chato da bichiga!!!

    Um abraço a Anízio, Gerrá e Zé Paulo por tratarem tão bem dessa cobra. Pense nuns caras dedicado a esse ofício!!!

  92. Gravatar 92
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2009 às 13:59
    Alguém já entrou nesse site?
    Na parte de destaques teria o clube de cada jornalista. Rembrandt Jr tricolor?????

    http://www.pernambola.com.br/destaque/destaque.html

  93. Gravatar 93
    Luciano Guimarães

    13 de fevereiro de 2009 às 14:03
    Esse Daniel vai jogar ou ficar deitado no DM????
  94. Gravatar 94
    Carlos Mello

    13 de fevereiro de 2009 às 14:11
    Meus amigos,

    Não se enganem, a partida da coisa x barbie foi antecipada para que os jogadores, torcedores e dirigentes fossem para as VIRGENS DE OLINDA, é tudo frango.

    Já ligaram os dois coisentos e dois torcedores da barbie querendo sair na minha cobra, pense num bando de puto.

    Sérgio,

    Será que o mago aguenta minha cobra??

    Até domingo no Arruda.

    Abraços,

  95. Gravatar 95
    tricolor

    13 de fevereiro de 2009 às 14:12
  96. Gravatar 96
    Marcelo Beltrão

    13 de fevereiro de 2009 às 14:43
    Pessoal, tô indo lá no centro e vou tomar uma com Flávio e Anizio, no Bar do China (Rua Gevársio Pires, próximo ao Shopping Boa Vista). Quem tiver pelo centro, dê uma passadinha lá ! Anizio vai pagar 8 cervejas.
  97. Gravatar 97
    Flávio Lira - Santacruzense

    13 de fevereiro de 2009 às 14:46
    ôpa, tô nessa.
    Esse Anízio e seu coração sem tamanho!!!
  98. Gravatar 98
    Fred Esaú

    13 de fevereiro de 2009 às 14:58
    Domingo no Arruda quando o Esquadrão Coral adentrar o gramado vou aplaudir e logo depois saio do Estádio.

    Compro outro ingresso e entro novamente, agora pra assistir o jogo.

    Esse time vale dois ingressos.

  99. Gravatar 99
    Fred Esaú

    13 de fevereiro de 2009 às 14:59
    Digo, pra esse time vale a pena pagar dois ingressos
  100. Gravatar 100
    Anizio Silva

    13 de fevereiro de 2009 às 15:00
    Lote de malas, estou nas OLINDAS, terra do carnavá. Iria fazer o quê perto do Shopping Boa Bicha?

    Estarei logo mais na abertura oficial do carnaval de Pernambuco, próximo ao FORTIM de Olinda, com mega-orquestra, família Salu e a rabeca encantada, e frevo até umas horas. Claudemir vai pagar 1 grade.

  101. Gravatar 101
    Flávio Lira - Santacruzense

    13 de fevereiro de 2009 às 15:05
    Onde é Anízio, convida esse mala aqui!!!
  102. Gravatar 102
    Chiló

    13 de fevereiro de 2009 às 15:29
    Sonhei essa noite com um avião caindo. Qual o bicho que vai dar? Leão ou Bode? Acho que o governador teve um sonho parecido.

    bode rouco, pega aqui na minha cobra!!

    Continuo invocado!
    Saudações Tricolores!!

  103. Gravatar 103
    Luis Celio

    13 de fevereiro de 2009 às 15:32
    URGENTE
    Volto a tocar no assunto pois entendo ser de extrema urgência.
    Precisamos de mudar urgente o nosso representante na FPH,o 2.turno vem aí e vão querer nos roubar, vejam só este julgamento do mando de campo, poderia ser agora, mas deixaram prá depois. Não podemos depender de João Caixa Prego, esse é servente do Bode.
  104. Gravatar 104
    Luis Celio

    13 de fevereiro de 2009 às 15:37
    Sugiro um colegiado na FPH. FERNANDO VELOSO que é madeira de dar em doido, bota a boca no mundo e mete terror. FELIPE REGO BARROS um cara sério, da equipe de Fred Arruda e mostrou no debate com Romerito que não tem medo de cara feia. e o nosso EDUARDO RAMOS que é um cara de posição firme, sério, bom de debate, articulado e que não tem medo de falar a verdade a ninguém.
    VAMOS MOBILIZAR PARA QUE O SANTA ENTRE NO 2.TURNO, COM UMA EQUIPE FORTE TAMBEM NOS BASTIDORES DA FPF.
  105. Gravatar 105
    Dudu Paiva

    13 de fevereiro de 2009 às 15:44
    Alô Gerrá, depois de uma pausa a minha cobra volta com gosto de gás nas ladeiras de Olinda, danado vai ser as Susies e barbies querendo pegar na minha COBRA!!!!!!!!!!!
  106. Gravatar 106
    Sérgio Lima

    13 de fevereiro de 2009 às 15:46
    Sinceramente…em relação à FPF não acredito em mudanças.
    Tudo é vontade política e união…sem os outros clubes nada muda. Vide o regulamento desse ano.
    Agora, o que podemos fazer para ajudar o nosso Clube, é aumentar o número de sócios. São projetos por parte da Diretoria que façam o associado viver o dia a dia do Clube. Isso vai fazer o Santa Cruz forte e independente de FPF, Globo, jornais e rádios aqui de PE. É um trabalho a longo prazo que já está em curso e que precisa do nosso apoio.
    Antes que eu me esqueça:
    “Vem, menina, segura na Minha Cobra, ela tem cabeça, tem pescoço e ainda sobra.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  107. Gravatar 107
    Sérgio Botelho

    13 de fevereiro de 2009 às 16:31
    Amigo Sérgio Lima, muita porrada no quengo endoida qualquer um… temos que bater nos caras até umas horas e provocar um desgaste político frente a opinião pública, sabemos que é difícil tirar o ditador da FPF, isto passa pelas ligas e pelos clubes… o nosso amigo Fred Arruda observou de perto como funciona a articulação das almas na federação…

    Mas sem dúvida, o primeiro passo para tirar os malas da FPF é minar eles em relação ao povão… depois é na base da articulação política… no fórum responsável pela manutenção ou queda do poder na federação, entendeu amigo?

    Devemos também entrar em contato com os Deputados Maurício Rands e André de Paula… eles tem projetos para democratizar a distribuição das verbas no futebol brasileiro…

    É NA POLÍTICA QUE AS COISAS ACONTECEM….

  108. Gravatar 108
    Sérgio Lima

    13 de fevereiro de 2009 às 16:48
    Xará….primeiro a gente arruma a casa da gente. Pra daí ter forças pra desarrumar a do inimigo.
    Já dizia Sun Tzu: “…aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota.”
    Observem o exemplo do São Paulo…porque vocês acham que só agora ele bate de frente com CBF, FPF (paulista) e Clube dos 13. Ele é auto-suficiente.
    Os políticos que você citou aí lutam pelos seus, e na hora da CPI no congresso foi só a CBF fazer pressão e retiraram a assinatura deles.
    Vamos arrumar o Clube. Esse é o primeiro passo.
  109. Gravatar 109
    André Ribeiro

    13 de fevereiro de 2009 às 17:06
    Alô pessoal,

    ÚLTMAS NOTÍCIAS:

    FALTOU CERVEJA NO CENTRO DA CIDADE
    “Por algum motivo ainda não revelado, um único bar no Centro do Recife comprou hoje todo o estoque de cerveja disponível para o final de semana. O proprietário garante que já está tudo vendido a um grupo que ele conhece. Sobram protestos, mas a partir de hoje, faltam cervejas.”

    Abraço grande e Santa Cruz sempre!!!

  110. Gravatar 110
    André Ribeiro

    13 de fevereiro de 2009 às 17:06
    Leia-se:
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  111. Gravatar 111
    sandro coralense

    13 de fevereiro de 2009 às 17:07
    galera da troça,

    leva a minha cobra pro jogo domingo com um faixa divulgando o dia e horário do desfile. aproveita o intervalo do jogo e sai na globo também. iria ser uma grande divulgação.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  112. Gravatar 112
    Sérgio Lima

    13 de fevereiro de 2009 às 17:12
    Coloca a Minha Cobra pra um grupo de torcedoras entrar com ela no gramado. Depois todas elas sentariam com Minha Cobra naquela relva verdinha e começariam a gritar: “e eu não paaaro…não paaro nãããão…”
  113. Gravatar 113
    André Ribeiro

    13 de fevereiro de 2009 às 17:14
    Alô pessoal,

    Então é isso:

    TODO MUNDO OLHANDO PRA MINHA COBRA DOMINGO NO JOGO. MINHA COBRA VAI FICAR FAMOSA, APARECENDO FIRME E IMPONENTE NA TELEVISÃO, E TODO MUNDO OLHANDO E ADMIRANDO.

    Abraço grande e Santa Cruz sempre!!!

  114. Gravatar 114
    paula

    13 de fevereiro de 2009 às 17:16
    Gostei da decoração do quarto de Thiago(foto).Estou de plantão no carnaval(prefiro ganhar dinheiro do que gastar); senão do contrário iria de verdade pegar NESSA COBRA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!Saudações tricolores!!!
  115. Gravatar 115
    Sérgio Lima

    13 de fevereiro de 2009 às 17:23
    Paula.
    Com todo respeito…mas dá pra perceber pela sua foto o quanto você gostou.
    hehehehehehehe
  116. Gravatar 116
    Carlos Henrique Rocha

    13 de fevereiro de 2009 às 17:29
    Paulinha,

    esse quarto é de Bacalhau !! nosso ilustre torcedor !

    Tiago tá deitado de “inxirido”…rsrsrs

  117. Gravatar 117
    Galdino

    13 de fevereiro de 2009 às 17:30
    Aê, cambada.

    Neste domingo estaremos comemorando o aniversário TRIplo dos amigos Chaves, Ducaldo e Galdino (esse que vos escreve) e queremos convidar todos os amigos corais.

    Os aniversariantes pagarão TODA a birita consumida (só cerva, né? pois os 03 estão lisos).
    Vai ser lá no Bar de Galvão, domingo, a partir das 11h.
    Essa “big-festa” é o motivo que faltava para termos o maior público da rodada no Arrudão.

    Marcelo Beltrão. Esse era o “mistério” de Chaves quando te pediu pra desmarcar a concentração na Moela.
    A concentração vai ser em Galvão.

    Só bebe quem levar presente.

  118. Gravatar 118
    Sérgio Lima

    13 de fevereiro de 2009 às 17:36
    Vou levar Minha Cobra pra vocês…aí vocÊs escolhem quem vai ficar com a cabeça, com o pescoço e quem fica com a sobra. kkkkkkkkkkkkk
  119. Gravatar 119
    Tibério(Corais do Mucuripe)

    13 de fevereiro de 2009 às 17:43
    Porra Galdino, nesse caso vou ter que antecipar minha passagem p/ Recife p/ Domingo!
    Parabéns!
  120. Gravatar 120
    Luis Celio

    13 de fevereiro de 2009 às 17:44
    Entendo que a Federação Pernambucana de Falcatruas merece transformações profundas que passa pelo afastamento do Bode e dos seus aspones adestrados.
    Mas a providência pode ser tomada pela nossa diretoria, nomeando novos representantes para FPF, no intuito de enfrentar a máfia, pois João Caixa Pego é o servente do Bode Rouco, e Fred não tem esse perfil.
    Velos/Rêgo Baros/Eduardo Ramos estes são os caras.
  121. Gravatar 121
    Tibério(Corais do Mucuripe)

    13 de fevereiro de 2009 às 17:45
    Anízio você pode disponibilizar o Hino Oficial da “MINHA COBRA”???
  122. Gravatar 122
    Luis Celio

    13 de fevereiro de 2009 às 17:48
    Quero dizer que a primeira providência a ser tomada pelo Santa,é nomear novos representantes para FPH.
    O segundo passo é lançar um candidato de protesto, para enfrentar a máfia da imprensa, dos jornalistas, e dos dirigentes que adoram esta orgia do bode louco.
  123. Gravatar 123
    Tibério(Corais do Mucuripe)

    13 de fevereiro de 2009 às 17:51
    O pessoal da Organização do bloco esqueceu de dizer que no mesmo dia haverá encontro dos Blocos ” MINHA COBRA” , ” As cachorras da ilha do chié” e ” As superpoderosas da Rosa e Silva” .
    Onde haverá o Descabaçamento das cachorras e das superpoderosoas,

    Imperdível!

  124. Gravatar 124
    Fabiano Pinheiro

    13 de fevereiro de 2009 às 18:01
    Pode ser quem for o representante do Santa na FPF que não muda nada. Não adianta, aquilo alí não se resolve com grito. O buraco é mais embaixo.
    Proponha que nos encontremos para discutir o assunto domingo 13:30h no bar do Galvão. A gente faz uma prévia antes do jogo e conversa sobre o assunto.
    Quem encara?
  125. Gravatar 125
    paula

    13 de fevereiro de 2009 às 18:25
    Sérgio, vc é ótimo!!!KKKKKKKKKKKK
  126. Gravatar 126
    Santa eu nunca te abandonarei

    13 de fevereiro de 2009 às 18:28
    Com certeza estarei no bloco na Terça (estarei de Férias em Recife). Inclusive poderíamos levar faixas de protesto contra o bode rouco e a fpf.
    Aí galera coral no RIO, é preciso invadir Campos e mostrar a força da “TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL”.

    “Santa eu nunca te abandonarei”

    Rodrigo Beltrão

  127. Gravatar 127
    Ricardo Cavalcanti

    13 de fevereiro de 2009 às 18:33
    Paula, o Sergio não é ótimo, ele é um tremendo CARA DE MADEIRA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…!!!!!!!!!!!!!!!!!
  128. Gravatar 128
    flavio f silva

    13 de fevereiro de 2009 às 18:36
    Quarta-feira:

    COLO COLO 5X0 COISA
    AMERICANO 1X2 SANTA CRUZ (só pra gente ganhar um dinheirinho no jogo da volta = 40.000 pagantes.

  129. Gravatar 129
    Alexandre Dias

    13 de fevereiro de 2009 às 18:40
    O Prejuízo do Santa Cruz:

    colocaram o jogo contra o Vitória para o Domingo pois sábado haverá o clássico das cartas marcadas. A globo agora vai transmitir o jogo do Santa Cruz que concerteza terá enorme prejuízo pois não teremos nem 10 mil pessoas no Arruda.

    Vale ressaltar que esse “direito de transmissão” já foi todo antecipado por Edson Nojeira até 2011. Então somos reféns da Globo, da Coisa, e do Bode Rouco.

    O Santa Cruz que também viaja na segunda para jogar pela Copa do Brasil foi prejudicado para beneficiar a coisa. Depois essa corja ainda tem a cara de pau de ameaçar, em público, o jogador Sandro.

    Esse Campeonato está mesmo viciado. Só não ver quem não quer.

  130. Gravatar 130
    AllaNCDU

    13 de fevereiro de 2009 às 18:40
    Nome completo do Presidente da FPF:
    Carlos Alberto Gomes Oliveira
    Como ele só faz merda, seu nome completo torna-se uma sigla perfeita para ele.
    C A G O
  131. Gravatar 131
    Alexandre Dias

    13 de fevereiro de 2009 às 18:43
    Concordo com Flavio f silva:

    O santa precisa desse jogo da volta para colocarmos no mínimo 30 mil no Arruda.

    A coisa apanha mas não de goleada. Esses jogos da libertadores são muito duros.

  132. Gravatar 132
    Alexandre Dias

    13 de fevereiro de 2009 às 18:56
    Quem nomeia o representante do Santa na FPF ???
  133. Gravatar 133
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    13 de fevereiro de 2009 às 18:57
    Aê tricolores, vamos bombar nesta enquete do JCoisa, para desmoralizar esses porr@s: http://jc.uol.com.br/enquete/votar.php?id=359&enquete_res=true&erro=
  134. Gravatar 134
    Roberto Gomes

    13 de fevereiro de 2009 às 19:01
    Companheiro Alexandre Dias, não tenho certeza, mas parece que o jogo da volta do Santa X Americano (O4.O3)? pela Copa do Brasil vai coincidir com um jogo da coisa pela Libertadores e aí ? Seremos prejudicados novamente com antecipação ou adiamento da partida? Vai ser outro problema
    Saudações Corais
  135. Gravatar 135
    Roberto Gomes

    13 de fevereiro de 2009 às 19:15
    Companheiro Fabiano Pinheiro,todo clube que quer ser campeão tem que ter um bloco que suje as maõs nos bastidores. Não digo oficialmente, mas bem articulado e conhecedor dos porões e artimanhas do sub-mundo do futebol. Não tem lugar para inocente, não estou dizendo desonesto, mas esperto e ligado no jogo do extracampo, principamente aqui onde se ganha campeonatos. È bom o Santa se armar também, senão nessa guerra ele está morto, só tem bandido e artista é coisa rara.
    Saudações Corais
  136. Gravatar 136
    HENRIQUE ANDRE

    13 de fevereiro de 2009 às 19:20
    A fpf, o seu presidente e a imprensa nojenta de PE estão cagando e andando pro q o torcedor pensa, Já Globo Matriz(RJ) percebeu q o nosso time dá audiencia, sempre destacando O SANTA CRUZ no globo esporte edição nacional, temos q aproveitar o bom momento e mandar e-mail pra ESPN, esporteinterativo.com.br blog do juca Kfoury e miltonneves.com.br , denunciando a roubalheira q há em Pernambuco.
  137. Gravatar 137
    augustus

    13 de fevereiro de 2009 às 19:24
    Como anda a negociação do centro de treinamento do Santa Cruz
    POSTADO ÀS 18:47 EM 13 DE Fevereiro DE 2009

    O Santa Cruz ainda não conseguiu, até agora, o terreno para a construção do tal desejado centro de treinamento do clube.

    Mas essa situação não aflige o diretor de esportes amadores do clube, Fred Arruda.

    Segundo ele, várias prefeituras demonstraram interesse em fazer uma parceria com o Santa Cruz. Mas nada foi concretizado. No entanto, se Recife for confirmado como sub-sede da Copa de 2014, o negócio será fechado com mais facilidade.

    “Das cidades da Região Metropolitana do Recife, não conversamos apenas com Olinda. Mas tudo está sendo feito com muita tranquilidade. Acredito muito que Pernambuco seja sede da Copa do Mundo. Isso vai facilitar muito, pois o centro de treinamento certamente servirá de apoio para alguma seleção”, declarou Fred.

  138. Gravatar 138
    Fernando Silva

    13 de fevereiro de 2009 às 19:29
    Venho tentando mobilizar a imensa torcida tricolor para tomar uma posição séria e radical contra a chamada “imprensa esportiva”(rádio clube, rádio jornal e rádio Olinda), senão os indivíduos que a integram vão destruir o trabalho de soerguimento do nosso Clube. Antes do início do jogo com o Petrolina o nosso técnico foi entrevistado por um repórter local e atendeu-o com muita gentileza. Depois pediu a palavra para elogiar a beleza da cidade de Petrolina (que é realmente muito bela e desenvolvida). Logo a seguir um indivíduo (não sei e nem quero saber o seu nome), da “emprensa” daqui de Recife atreveu-se a fazer o seguinte comentário: “Quem é Márcio Bettencourt para falar de Pertrolina?” “ Eu não gosto dessa risadinha dele depois da entrevista”. Esse pessoal que babava Givanildo Oliveira, chamando-o de professor quando ele era técnico da Coisa, passou a hostilizá-lo quando ele assumiu o comando técnico do Santa, então ela passou a ser chamado de “marreco”. Técnicos de renome como Carlos Alberto Silva e Evaristo Macedo desistiram (porque não precisavam) de trabalhar em Pernambuco por causa dessa “emprensa” analfabeta e mal intencionada. Até quando vamos assistir essa situação passivamente. Não estou sugerindo ações violentas. Vamos boicotar a audiência de programas esportivos, boicotar produtos dos patrocinadores. Enviar correspondência para esses mesmos patrocinadores demonstrando a nossa insatisfação. RESPEITO À INSTITUIÇÃO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE É O QUE EXIGIMOS.
    A Universidade Federal de Pernambuco forma anualmente profissionais de nível universitário especializados esportes. Vamos dar vez a esses profissionais capacitados e preparados e excluir de vez esses picaretas.
  139. Gravatar 139
    cristiano falcao

    13 de fevereiro de 2009 às 19:43
    eu acho que o desfile da minha cobra nas ruas de olinda tem que ter um tema, e esse poderia ser, fora ditador, essa seria uma boa oportunidade para protestos contra bode rouco, e para nao peerdemos o costume por que nao levar aquele judas daquela alma sebosa do kbeçao, afinal carnaval é greia mas tambem é serio.
  140. Gravatar 140
    Marcos Almeida

    13 de fevereiro de 2009 às 20:05
    Saudações tricolores! Amigos do blog o nosso Santa treinou muito bem hoje, sendo destaque o Pedro Henrique no time titular e Thomas Anderson nos reservas. O esquema utilizado foi o 4-4-2 e quem ficou de fora foi Sandro, Bilica, Roger e Márcio. Daniel treinou bem mas o técnico disse que sua estréia será apenas no segundo turno. Apesar do jogo transmitido pela tv, não acrdito em público menor que 17 mil. O time merece, precisa de apoio e força antes da estréia da copa do Brasil. Peço aos pais que façam um esforço para levar seus filhos pois o adversário não deve oferecer grande resistência e este se torna um jogo bom para levar nossos filhos. O moento é ideal para continuar se associando. Santa Cruz para sempre.
  141. Gravatar 141
    Valdi "Santa Cruz"

    13 de fevereiro de 2009 às 20:20
    Marco Almeida

    Obrigado pela informação, aproveitando que vc viu o treino, você não acha que o Santa poderia jogar no esquema 4-3-3, pelos menos nesse jogo.

  142. Gravatar 142
    Valdi "Santa Cruz"

    13 de fevereiro de 2009 às 20:21
    onde se lê: Marco
    leia-se: Marcos
  143. Gravatar 143
    Flávio tricolor - gravatá

    13 de fevereiro de 2009 às 20:22
    Concordo com o Roberto Gomes do post 135, no futebol a inocência já perdeu seu espaço a muito tempo, se nós não tivermos uma equipe que cuide dos batidores do futebol, nós não ganharemos mais nenhum título, mesmo com um time na série “B” de 2007, mais o Santa foi visivelmente prejudicado pelas arbitragens e isso vem sendo uma constante contra o nosso tricolor, nossos adversários tem penalti todo jogo e se o jogador perder ele manda bater de novo até fazer,e pra dar uma penalidade contra a suzy ou a barbie só se for fratura exposta.
  144. Gravatar 144
    malleta

    13 de fevereiro de 2009 às 20:39
    domingo 13:30 podem contar comigo também ok! vou para o jogo mas antes teremos uma boa prévia!
  145. Gravatar 145
    Valdi "Santa Cruz"

    13 de fevereiro de 2009 às 20:41
    Flavio tricolor – gravatá

    Também concordo com Roberto Gomes, mais infelizmente a fpf é quase toda burro-negra e para completar até o TJD PE é presidido por um deles, além do mais a burra-preta granha milhoes da máfia dos grupo dos 13, sempre sobra uns trocados para impre$a e a máfia da arbitragem.
    Santa Cruz Futebol Clube Sempre

  146. Gravatar 146
    cristiano falcao

    13 de fevereiro de 2009 às 20:59
    uma vez assistindo um programa de kajuru ( falta um jornalista desse aqui em pe)ele falou uma frase de um antigo presidente do goiais ” no futebol nao cabem virgens). tem que ter umrepresentante que grite mais do que bode rouco e do que esse tal d ALGUMA COISA DE PAULA.QUE O VICE DA FPF, mas nao conheço dirigentes atuais com esse perfil, poderiamos contratar um profissionalpara essa funçao ou porque nao o deputado silvio costa, esse gosta de gritar e gosta de uma briga, mas nao tem tempo.
  147. Gravatar 147
    Fabiano Pinheiro

    13 de fevereiro de 2009 às 21:01
    Vamos fazer um levantamento dos favorecimentos da fpf à coisa. É importante alencar o que vem acontecendo, pois há uma tendência ao esquecimento. E nosso encontro às 13:30h no domingo, lá no bar do Glavão está marcado.
    Vou começar:
    1. Fórmula do campeonato em dois turnos escolhida sem unanimidade (Santa cruz e Barbie foram contra, e os pequenos que eram contraram foram pressionados e mudaram de lado), contrariando recomendação judicial para que só fosse alterado a fórmula do campeonato com unanimidade – favorecido: A coisa, pois tem a chance de ganhar um turno, se garantir na final e jogar o segundo time com time reserva ou misto. Fosse em pontos corridos, a coisa não poderia vacilar no pernambucano durante o período da liberta dores;
    2. Início do campeonato antes de todos os outros, antes até de a CBF abrir para regulazirar os “estrangeiros” – favorecido: A coisa, que já vinha com time montado e não tinha estrangeiros à regularizar. Além disso, o início tão cedo visou fazer o turno terminar antes do início da Liberta dores;
    3. Arbitragens: Cabe aqui mais uma lista de favorecimento à coisa e prejuízo ao Santinha.
    3.1 Sete x Santa, penalty em Marcelo Ramos (foi calçado quando driblava zagueiro e ía ficar de frente para fazer o gol) não marcado no segundo tempo;
    3.2 Porto x Santa, Penalty em Marcelo Ramos, que foi empurrado dentro da área quando o jogo estava 1×0;
    3.3 Central x Santa, Penalty em William, que foi calçado por adversário na lateral da grande área;
    3.4 Central e Coisa, Pelo menos 3 carrinhos violentos que Não foram punidos com nenhum cartão, sendo um deles dentro da área, que nem falta foi marcado,

    Teve ainda: expulsão injusta de Gobatto e Bilica, Penalty repetido 3 vezes por Fumagalli por invasão de campo, Penalty cobrado por Marcelo Ramos contra a coisa não foi repetido apesar da invasão clara do atleta Dutra etc.

    4. Alteração de datas dos jogos do Santa e Coisa passando o da coisa para o sábado e o do Santa pro domingo – Favorecido: coisa, pois tanto Santa como coisa jogam fora do estado na quarta o que não justifica o benefício pra coisa em detrimento do prejuízo pro Santa, além da perda de renda por conta do domngo haver desfile das virgens.

    Continuem lembrando e colocando neste post.

  148. Gravatar 148
    Fabiano Pinheiro

    13 de fevereiro de 2009 às 21:06
    MOVIMENTO FORA BODE ROUCO
    PRIMEIRO ENCONTRO PARA DEFINIÇÃO DE AÇÕES:
    DOMINGO 15/02/09, às 13:30 no Bar do Galvão, lá no Arruda, antes do jogo com o Vitória.

    TAREFA DE CASA:
    Fazer um levantamento dos favorecimentos da fpf à coisa. É importante alencar o que vem acontecendo, pois há uma tendência ao esquecimento.
    Vou começar:
    1. Fórmula do campeonato em dois turnos escolhida sem unanimidade (Santa cruz e Barbie foram contra, e os pequenos que eram contraram foram pressionados e mudaram de lado), contrariando recomendação judicial para que só fosse alterado a fórmula do campeonato com unanimidade – favorecido: A coisa, pois tem a chance de ganhar um turno, se garantir na final e jogar o segundo time com time reserva ou misto. Fosse em pontos corridos, a coisa não poderia vacilar no pernambucano durante o período da liberta dores;
    2. Início do campeonato antes de todos os outros, antes até de a CBF abrir para regulazirar os “estrangeiros” – favorecido: A coisa, que já vinha com time montado e não tinha estrangeiros à regularizar. Além disso, o início tão cedo visou fazer o turno terminar antes do início da Liberta dores;
    3. Arbitragens: Cabe aqui mais uma lista de favorecimento à coisa e prejuízo ao Santinha.
    3.1 Sete x Santa, penalty em Marcelo Ramos (foi calçado quando driblava zagueiro e ía ficar de frente para fazer o gol) não marcado no segundo tempo;
    3.2 Porto x Santa, Penalty em Marcelo Ramos, que foi empurrado dentro da área quando o jogo estava 1×0;
    3.3 Central x Santa, Penalty em William, que foi calçado por adversário na lateral da grande área;
    3.4 Central e Coisa, Pelo menos 3 carrinhos violentos que Não foram punidos com nenhum cartão, sendo um deles dentro da área, que nem falta foi marcado,

    Teve ainda: expulsão injusta de Gobatto e Bilica, Penalty repetido 3 vezes por Fumagalli por invasão de campo, Penalty cobrado por Marcelo Ramos contra a coisa não foi repetido apesar da invasão clara do atleta Dutra etc.

    4. Alteração de datas dos jogos do Santa e Coisa passando o da coisa para o sábado e o do Santa pro domingo – Favorecido: coisa, pois tanto Santa como coisa jogam fora do estado na quarta o que não justifica o benefício pra coisa em detrimento do prejuízo pro Santa, além da perda de renda por conta do domngo haver desfile das virgens.

    Continuem lembrando e colocando neste post.

  149. Gravatar 149
    Fabiano Pinheiro

    13 de fevereiro de 2009 às 21:13
    5. Liberação absurda do campo do Petrolina justamente antes do jogo com o Santa, sendo que logo após o jogo o vice-presidente da FPF alegou que o campo deverá ser novamente interditado.
    3.5 Antonio Hora Filho, único árbitro talvez confiável, por vir de fora e já não precisar agradar a ninguém, não ter apitado até a definição do turno nenhuma partida de Santa, nem da coisa;
  150. Gravatar 150
    Valdi "Santa Cruz"

    13 de fevereiro de 2009 às 21:14
    Complementando o Post 146 da Fabiano Pinheiro:

    Penalti não marcado em cima de Thiago Mathias contra a coisa…

  151. Gravatar 151
    Alexandre Dias

    13 de fevereiro de 2009 às 21:17
    Fernando Velozo poderia (se quisesse colaborar) fazer o papel do “bocão do Arruda”.

    Seria uma boa alternativa para ir às rádios e denunciar essa safadeza descarada aqui no futebol pernambucano.

    O Santa Cruz acabou tomando um prejuízo próximo dos 100 mil reais, que seria a venda dos ingressos das sociais e arquibancada inferior.

    Domingo com a transmissão da globo e num jogo que não vale mais que a classificação para a série D não acredito em mais de 10 mil pagantes (graças ao todos com a nota)

    Enquanto isso o bode rouco já vai estar se preparando para chefiar a delegação de seu clube querido viajando em 1ª classe e curtindo hotel 5 estrelas sem pagar nada.

    é difícil fazer futebol dessa forma aqui em pernambuco.

  152. Gravatar 152
    Luis Celio

    13 de fevereiro de 2009 às 21:33
    O movimento Fora Bode Rouco é importante, mas na minha opinião estamos invertendo prioridade, primeiro deveríamos solicitar a diretoria do Santa Cruz, que para o 2.turno nomeie novos representantes junto a FPF, para enfrentar os mafiosos que lá vão armar contra o nosso clube nesta fase final.Acho este tema de extrema urgência para o restante do Pernambucano.
    Sugiro Fernando Veloso/Felipe Rego Barros/Eduardo Ramos.
  153. Gravatar 153
    Edilson Monteiro

    13 de fevereiro de 2009 às 21:40
    ATÉ QUANDO O NOSSO GLORIOSO CLUBE SERÁ PERSEGUIDO.

    Vejam as declarações do Sandro que foi obrigado a mudar seu depoimento inicial para tentar não ser penalizado.

    Um capacho do bode rouco o tal Pedro de Paula (Rubro Negro), afirmou em entrevista na TV que o Sandro “teria o que merece”.

    Afinal o que significa “ter o que mereçe”?

    Será que alguém duvida que o jogador não será punido?

    Será que as declarações do vice presidente da FPF não caracteriza uma antecipada condenação, caracterizando prepotência, arrogância e certeza do seu poderio ilimitado?

    Será que as declarações do jogador são passíveis de julgamento em um forum da TJD? Será que o mesmo não falou a verdade?

    Será que podemos afirmar que o TJD é um órgão independente da FPF?

    Será que a FPF agiu com imparcialidade quando não antecipou o jogo do Santa com o Vitória para sábado, quando os argumentos apresentados pelo Santa foram os mesmos do ixporti? A Globo iria transmitir o jogo da coisa contra a barby e não do Santa, portanto o nosso clube não teria nada a ver com o contrato firmado com a FPF e emissora de TV.

    O certo é que jogador já está condenado antes do julgamento só faltando o tipo de penalização a ser aplicada.

    Será que neste blog não tem nenhum jurista que possa fazer uma representação junto ao Ministério Público ou sei lá, algum outro órgão e dar uma “freada” nestes desmandos?

    Se continuarmos assim sendo tolhidos no nosso direito de contestar os desmandos o nosso futuro será bastante pedregoso.

    A TORCIDA TEM QUE SE MOBILIZAR JURIDICAMENTE PARA DAR UMA “PRESSÃO” NESTA FEDERAÇÃO, PORQUE SE O SANTA FIZER, COM CERTEZA NÃO TERÁ ÊXITO E AINDA POR CIMA IRÁ SOFRER PENALIDADES.

    Vejam as declarações do Sandro

    SANDRO EXPLICA DECLARAÇÕES SOBRE TABELA DA FPF – 13/2/2009
    Fonte: LoucosPeloSanta / Jamil Gomes

    Com a repercussão de suas declarações sobre a tabela do Campeonato Pernambucano e um possível beneficiamento para o Sport, o zagueiro Sandro falou para o LoucosPeloSanta e explicou que “em momento algum quis dizer que a federação Pernambucana de Futebol ou o presidente Carlos Alberto Oliveira tivessem feito algo para beneficiar o Sport.”

    As explicações de Sandro foram dadas, depois que o vice-presidente de entidade máxima do futebol pernambucano, Pedro de Paula, foi a um programa de televisão, ontem, dizer que o zagueiro Coral teria o que merece, por conta das suas declarações. O experiente zagueiro ainda lembrou que “a diretoria do Santa Cruz aceitou a tabela e não vê motivo para se fazer uma tempestade num copo d’água.”

    Sandro fez questão de salientar que a conquista do 1º Turno por parte do Sport é fruto da qualidade e regularidade da equipe leonina, afastando qualquer menção a uma possível composição na tabela, no sentido de “facilitar” a conquista da metade do campeonato pelos leoninos.

    Assista ao vídeo com as explicações do capitão Coral sobre o assunto.

  154. Gravatar 154
    cristiano falcao

    13 de fevereiro de 2009 às 21:47
    pedro de paula é alvirosa
  155. Gravatar 155
    Edilson Monteiro

    13 de fevereiro de 2009 às 22:10
    OK! RETIRO O RUBRO NEGRO E MANTENHO O RESTO DO TEXTO.
  156. Gravatar 156
    Luis Celio

    13 de fevereiro de 2009 às 22:14
    Pedro de Paula é barbie, e joga no time de Ciro Bambi Chorão, não é onda não.
  157. Gravatar 157
    HENRIQUE ANDRE

    13 de fevereiro de 2009 às 22:20
    então Pedro de Paula dorme na caixinha ???
  158. Gravatar 158
    Flávio Lins

    13 de fevereiro de 2009 às 22:47
    Fico muito feliz em saber que Minha Cobra vai fazer a alegria de muita gente no carnaval.
  159. Gravatar 159
    Fabiano Pinheiro

    13 de fevereiro de 2009 às 22:48
    MOVIMENTO FORA BODE ROUCO
    PRIMEIRO ENCONTRO PARA DEFINIÇÃO DE AÇÕES:
    DOMINGO 15/02/09, às 13:30 no Bar do Galvão, lá no Arruda, antes do jogo com o Vitória.

    TAREFA DE CASA:
    Fazer um levantamento dos favorecimentos da fpf à coisa. É importante alencar o que vem acontecendo, pois há uma tendência ao esquecimento.
    Vou começar:
    1. Fórmula do campeonato em dois turnos escolhida sem unanimidade (Santa cruz e Barbie foram contra, e os pequenos que eram contraram foram pressionados e mudaram de lado), contrariando recomendação judicial para que só fosse alterado a fórmula do campeonato com unanimidade – favorecido: A coisa, pois tem a chance de ganhar um turno, se garantir na final e jogar o segundo time com time reserva ou misto. Fosse em pontos corridos, a coisa não poderia vacilar no pernambucano durante o período da liberta dores;
    2. Início do campeonato antes de todos os outros, antes até de a CBF abrir para regulazirar os “estrangeiros” – favorecido: A coisa, que já vinha com time montado e não tinha estrangeiros à regularizar. Além disso, o início tão cedo visou fazer o turno terminar antes do início da Liberta dores;
    3. Arbitragens: Cabe aqui mais uma lista de favorecimento à coisa e prejuízo ao Santinha.
    3.1 Sete x Santa, penalty em Marcelo Ramos (foi calçado quando driblava zagueiro e ía ficar de frente para fazer o gol) não marcado no segundo tempo;
    3.2 Porto x Santa, Penalty em Marcelo Ramos, que foi empurrado dentro da área quando o jogo estava 1×0;
    3.3 Central x Santa, Penalty em William, que foi calçado por adversário na lateral da grande área;
    3.4 Central e Coisa, Pelo menos 3 carrinhos violentos que Não foram punidos com nenhum cartão, sendo um deles dentro da área, que nem falta foi marcado;
    3.5 Antonio Hora Filho, único árbitro talvez confiável, por vir de fora e já não precisar agradar a ninguém, não ter apitado até a definição do turno nenhuma partida de Santa, nem da coisa;
    3.6 Penalti não marcado em cima de Thiago Mathias contra a coisa…


    Teve ainda: expulsão injusta de Gobatto e Bilica, Penalty repetido 3 vezes por Fumagalli por invasão de campo, Penalty cobrado por Marcelo Ramos contra a coisa não foi repetido apesar da invasão clara do atleta Dutra etc.

    4. Alteração de datas dos jogos do Santa e Coisa passando o da coisa para o sábado e o do Santa pro domingo – Favorecido: coisa, pois tanto Santa como coisa jogam fora do estado na quarta o que não justifica o benefício pra coisa em detrimento do prejuízo pro Santa, além da perda de renda por conta do domngo haver desfile das virgens.
    5. Liberação absurda do campo do Petrolina justamente antes do jogo com o Santa, sendo que logo após o jogo o vice-presidente da FPF alegou que o campo deverá ser novamente interditado.

    Continuem lembrando e colocando neste post.

  160. Gravatar 160
    Alexandre Dias

    13 de fevereiro de 2009 às 22:57
    SÓ TEM UMA SOLUÇÃO PARA ACABAR COM ESSA PODRIDÃO NA FPF.

    Santa Cruz e Náutico poderiam se unir e não jogar o estadual em 2010.

    Deixemos logo a coisa ser mili campeão (1000 vezes campeão) de um campeonato de papel assim como foi aquele título vagabundo e sem crédito que eles dizem ter ganho em 87.

    Tem muito clube grande no Nordeste querendo fundar uma liga nordestina. O detalhe: formada somente por clubes que não sejam da máfia do clube dos 13.

    Seria o fim da coisa, pois torcedor em campo eles não têm.

  161. Gravatar 161
    Alexandre Dias

    13 de fevereiro de 2009 às 23:03
    Fabiano Pinheiro:

    Não se consegue tirar o Bode Rouco da FPF, pois o mesmo foi eleito, numa eleição em que os clubes do interior são cooptados e chantageados por aquele cidadão.

    Como nunca se pode provar que isso ocorre a eleição se torna legal juridicamente. Ocorrerá o mesmo que aconteceu quando tentamos derrubar edinho.

  162. Gravatar 162
    Alexandre Dias

    13 de fevereiro de 2009 às 23:08
    AGORA NADA IMPEDE DE QUE APROVEITEMOS O JOGO DE DOMINGO PARA MOSTRAR FAIXAS E CARTAZES DE PROTESTO.
  163. Gravatar 163
    Fabiano Pinheiro

    13 de fevereiro de 2009 às 23:09
    Mas não é que Edinho acabou saindo…
    Temos de tentar, a pressão é sempre válida e os resultados podem demorar, mas virão.
  164. Gravatar 164
    Julio Vila Nova

    13 de fevereiro de 2009 às 23:12
    Boa idéia esta de Alexandre Dias, acima. Poderiam ser incluídos times de praças importantes, como os de Caruaru, por exemplo.
    Aproveitando olembrete da sigla do bode:
    FORA CAG(Ã)O
    A FPF é o quintal da coisa!
  165. Gravatar 165
    Alexandre Dias

    13 de fevereiro de 2009 às 23:26
    OLHA SÓ O TJD-PE QUERENDO AMENIZAR PRO NOSSO LADO:

    volante Bilica foi julgado hoje no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambucano (TJD/PE) por conta da expulsão contra o Náutico, na 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. O jogador foi absolvido e está liberado para defender o Santa Cruz no domingo, contra o Vitória, no Arruda.

    Além disso, o Tricolor foi à corte pelo atraso também no Clássico das Emoções, nos Aflitos. No entanto, a denúncia foi tirada de pauta porque a súmula não estava clara, segundo o advogado Fred Dias.

  166. Gravatar 166
    Chaves

    13 de fevereiro de 2009 às 23:51
    —– AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA CORAL —–

    Vou repetir o aviso de galdino, com as devidas e necessárias correções… Anizio, se possível, faz uma chamada no quadro de avisos do blog.

    “Aê, cambada.

    Neste domingo estaremos comemorando o aniversário TRIplo dos amigos Galdino, ducaldo e Chaves (esse que vos escreve) e queremos convidar todos os amigos corais. Não vamos citar nomes, para não acabar esquecendo de alguém… Mas sintam-se todos convidados, especialmente os integrantes assíduos deste blog e do torcedor coral, da Quinta Santa, do Sábado Santa, do Telão Coral, da Mega Liga de Fuleiros, dos protestos contra o ex presidente, do Bloco Minha Cobra, da Confraria do Blog, da Sexta Santa, das viagens no Dani Tur, dos Torneios de Dominó, etc, etc, etc… A lista é grande!

    Aviso logo que os únicos tricolores corais cuja ausência será desculpada pelos aniverariantes são aqueles que não se encontrem em Pernambuco neste domingo – e, mesmo assim, façam uma força para vir.

    Os aniversariantes pagarão BOA PARTE da birita consumida (só cerva, né? pois os 03 estão lisos).

    A festa vai ser lá no Bar de Galvão, domingo, A PARTIR DAS 10HS (cheguem no horário!!!). Essa “big-festa” é o motivo que faltava para termos o maior público da rodada no Arrudão – se é que faltava motivo.

    Marcelo Beltrão. Esse era o “mistério” de Chaves quando te pediu pra desmarcar a concentração na Moela. Domingo, literalmente, é dia de festa no Arruda!

    OBS1: SÓ BEBE DE GRAÇA QUEM LEVAR PRESENTE PARA OS ANIVERSARIANTES E FOR SÓCIO EM DIA DO SANTA CRUZ!!!

    OBS2: QUEM QUISER PARTICIPAR DO BLOCO MINHA COBRA, DEVE COMPARECER AO ANIVERSÁRIO.”

  167. Gravatar 167
    Nelson Azevedo

    13 de fevereiro de 2009 às 23:52
    Vou estar com a minha cobra em Olinda tbm.

    Thiagão, passa o roteiro meu filho…

    hehehe

  168. Gravatar 168
    Nelson Azevedo

    14 de fevereiro de 2009 às 0:11
    Chaves,

    Se Deus quiser estarei lá.

    abraço.

  169. Gravatar 169
    Tadeu Patriota

    14 de fevereiro de 2009 às 0:23
    Faixa pro jogo de amanhã:

    “PARABÉNS FPF, CAMPEÃ DO PRIMEIRO TURNO.”

    PS: nosso jogo é o da tv.

  170. Gravatar 170
    Marco André Breta

    14 de fevereiro de 2009 às 0:37
    Como é?

    petrolina so foi liberada no jogo do santa e foi novamente interditda? desisto!!!!

  171. Gravatar 171
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 1:37
    FABIANO PINHEIRO: Com o propósito de termos uma memória dos desmandos no ano, coloquei um tópico no fórum do loucos antes do campeonato. Lá, estamos relatando, fato a fato, as atitudes suspeitas da FPF e da arbitragem. Já tem muita coisa, mas peço que você acrescente algumas coisas que foram colocadas aqui.

    http://www.cacareco.com.br/foruns/loucospelosanta/viewtopic.php?f=2&t=84

  172. Gravatar 172
    DÂNGELO GORDIN

    14 de fevereiro de 2009 às 2:09
    TRICOLOR DE VERDADE-

    VC É O LUCIO WANDERLEY NO FORUM É?

    ABRAÇSO CORAIS!

  173. Gravatar 173
    Thiagão

    14 de fevereiro de 2009 às 2:23
    Nelsão,

    Eu passo só passo o roteiro quando vc me confirmar que vai pular mesmo na minha cobra.

    Tu visse? Agora está oficializada e tudo. É a potência essa minha cobra!!!

  174. Gravatar 174
    João Valadares

    14 de fevereiro de 2009 às 8:43
    Pessoal…vamos parar de choradeira…temos que jogar bola e ganhar o 2º turno…esse negócio de ficar reclamando de arbitragem é coisa de barbie…se a tabela foi ruim p/ a gente no primeiro turno, vai ser boa no segundo…é seguir em frente e ganhar o turno…e pronto…
    Gerrá, pega aqui na minha cobra…
  175. Gravatar 175
    rubemjunior

    14 de fevereiro de 2009 às 8:48
    Bom dia!

    Para descontrair. Acessem o Youtube e digitem ” FUNK DO SUASSUNA “. É muito engraçado.

    ” Um cavalo morto é um animal sem vida ”

    ” irredor do buraco tudo é beira ”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  176. Gravatar 176
    Fabiano Pinheiro

    14 de fevereiro de 2009 às 8:55
    João Valadares, contra a coisa a gente jogou bola, mas não ganhou o jogo. Talvez se Fumagalli fosse expulso ou o penalty de Marcelo Ramos fosse repetido etc.
    Foi a “choradeira” de Homerda que deu o título de 2006 à coisa. Se você acha que a FPF é séria e as arbitragens de Pernambuco são isentas paciência. Tem gente que pensa diferente. E não é questão de choradeira, não. É questão inconformismo com a forma como o futebol em Pernambuco é administrado.
  177. Gravatar 177
    Fabiano Pinheiro

    14 de fevereiro de 2009 às 9:00
    Tá vendo porque os protestos que a gente tenta organizar não vão em frente: Uns dizem que não adianta de nada, outros que é “choradeira”.
    É por pensamentos como estes que o Bode Rouco se perpetua no poder.
  178. Gravatar 178
    Fabiano Pinheiro

    14 de fevereiro de 2009 às 9:05
    Quando eu organizei o protesto conhecido como o “abração do Arruda” para nos fazer livrar de Romer ito tinha gente falando o mesmo que agora. Uns defendiam o ex-presidente, outros, que não ia dar em nada.
    Hoje tenho consciência da importância daquele ato, mesmo tendo de lembrar do que penamos com o nosso presidente anterior.
    Mas se ninguém se movimentasse ainda estaríamos hoje entregues à mediocridade das últimas administrações.
    Não teríamos FBC, nem uma infinidade de novas lideranças renovando os quadros antigos, antiquados e viciados que se mantinham no poder no Arruda. Hoje, mas do que uma gestão vitoriosa, temos a esperança de um futuro melhor para o nosso Santa Cruz, mesmo no pós-FBC.
    Isso só se consegue com atitude e coragem.
  179. Gravatar 179
    Arnildo Ananias de Oliveira

    14 de fevereiro de 2009 às 9:09
    Ao CHAVES, DUCALDO e GALDINO:

    Como domingo ainda estarei em Brasília, podem marcar outro dia pra comemoração de niver com os ausentes da 1ª convocação.

    EDUARDO RAMOS,

    Foi uma pena v. não ter ido ontém ao RAÍZES. Conheci um tricolor da CEF mais talibâns q eu. Disseram que domingo, no jg contra a coisa, tinha tricolores (famílias inteiras com filhos com o Manto Sagrado) “saindo pelo ladrão”. Um verdadeiro “mar” de gente.

    Pegaram um burro-negro lá “infiltrado” que, não fosse a intervenção de tricolores mais serenos, ìa dar merda.

    O dono do Bar está indo hj pra Recife.

    E QUE DEUS NOS AJUDE NA MEDIDA DE COMO JÁ VEM FAZENDO POIS, SE MELHORAR, ESTRAGA.

  180. Gravatar 180
    BRASILEIRO

    14 de fevereiro de 2009 às 9:25
    em relação ao campo do Petrolina…

    Eu estive presente no jogo, estou com um jornal da cidade de petrolina chamado A GAZETA DO SAO FRANCISCO, onde é estampado a manchete: COM ARQIBANCADA ESCORADA, FERA (PETROLINA, COMO É CONHECIDO) ENCARA O SANTA, e logo a baixo a foto das escoras de madeira por baixo das arquibancadas, quem quiser ver esse jornal, estarei domingo nas sociais com a minha camisa do santa escrito meu nome atrás ( BRASILEIRO )…

  181. Gravatar 181
    Arnildo Ananias de Oliveira

    14 de fevereiro de 2009 às 9:52
    Acho q o Santa Cruz com esse 4-4-2 vence o Victória de 10 X 0 domingo próximo pois faço muita fé neste time q tem aquilo ROXO e é dirigido pelo “Telê Santana do NE”.

    Entretanto NÃO SE ILUDAM: apesar de que a minha filha estará “secando” a Coisa “in locum”, 4ª f próxima, lá em Santiago, acredito que o jg do Santinha contra o Americano de Campos, lá no Godofredo Cruz, será “uma pauleira” bem maior que enfrentar o Coca-Cola, simplesmente porque o Americano é melhor que esse refrigerante e, juntamente com o BostaFogo, são os dois melhores times do RJ, na atualidade. E pensar que muitos times aí ditos de 1ª pegarão verdadeiras “carniças” pela frente enquanto nós…

    Mas, não há de ser nada, basta

    QUE DEUS CONTINUE NOS AJUDANDO NA MEDIDA DE COMO JÁ VEM FAZENDO POIS, SE MELHORAR, ESTRAGA.

  182. Gravatar 182
    DÂNGELO GORDIN

    14 de fevereiro de 2009 às 10:23
    Fabiano Pinheiro -

    É SÓ DIZER O DIA,LUGAR E HORARIO PRA TERMOS UMA REUNIÃO ANTES DE FASER “ZUADA”,ABRAÇOS CORAIS.

  183. Gravatar 183
    Flávio Lira - Santacruzense

    14 de fevereiro de 2009 às 10:27
    Quero deixar antecipadamente meus parabéns aos aniversáriantes: Gardênio(Batman), Chave Xaveco(Robin) e o Sr. Ducaldo Fantástico.
    Três abraços por trás e três chutes nas canelas de vcs.
  184. Gravatar 184
    Marcelo Beltrão

    14 de fevereiro de 2009 às 10:48
    Valeu, Chaves ! Motivo mais do que justo, esse que vc explicou, para desmarcar a muelada. Estaremos lá !

    Rubem Jr, pega aqui na minha cobra…

  185. Gravatar 185
    Torcedor Coral Distante

    14 de fevereiro de 2009 às 10:50
    Bom dia, Torcida Tricolor Coral Santacruzense

    Olá, BRASILEIRO

    Fala com o Anízio ou outro responsável pelo blogdosantinha para colocar a foto e a reportagem desse jornal aqui no blogdosantinha e depois a reportagem em que o vice da FPF fala que o estádio do Petrolina deve ser interditado novamente.
    Saudações Corais.
    Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.

  186. Gravatar 186
    mais um tricolor

    14 de fevereiro de 2009 às 11:10
    Acho que seria uma boa idéia fazer uma campanha sistemática contra Bode Rouco, ele já nem tenta disfarçar a parcialidade.
    Agora, tá dificil de conseguir me associar ao Santa. Fiz o cadastro, não recebi o e-mail pra confirmar. Liguei pro numero informado e me foi dito que o e-mail chegaria em 48(!) horas. Contudo, passou toda esta eternidade para um e-mail chegar, e ele não veio. Precisamos mesmo de um novo site, profissional.
  187. Gravatar 187
    júnior

    14 de fevereiro de 2009 às 11:14
    PESSOAL TENHO OBSERVADO AQUI MUITA GENTE FALANDO SOBRE O JOGO DA COISA QUARTA-FEIRA, TÃO SE PREOCUPANDO MUITO COM AQUILO, PARA MIM É INDIFERENTE…EU QUERO SABER MESMO A ONDE É QUE VAI PASSAR O JOGO DO MAIS QUERIDO LEMBRANDO QUE O HORARIO DE VERÃO ACABA HOJE ENTAO O JOGO VAI SER ÁS 20:30, SE ALGUEM SOUBER A ONDE VAI PASSAR O JOGO FAVOR POSTAR AQUI O JOGO VAI SER DIFICIL O TIME DO AMERICANO PELO QUE LI NA NET E NOS JORNAIS DO RIO TA ORGANIZADO ESTA BEM NO CAMPEONATO E SÓ PERDEU O JOGO CONTRA O FRUMERDENSE POR AZAR MESMO…MAS ESTOU MUITO CONFIANTE COM UMA VITORIA E QUEM SABE UM GRANDE PASSO PARA QUE POSSAMOS QUEM SABE UM SONHO SE TORNAR REALIDADE SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL…
    A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL MERECE ESSE PRESENTE, FARIAMOS UMA FESTA INIGUALAVEL…

    SANTINHA CAMPEÃO 2009!!!

  188. Gravatar 188
    júnior

    14 de fevereiro de 2009 às 11:28
    PESSOAL ALGUEM VIU A REPORTAGEM DA FOLHA DE PE HOJE? TEM UM TORCEDOR QUE COLOCOU O SANTA NA JUSTIÇA PQ SE SENTIU LESADO…AGORA SÓ NÃO DIZ PARA QUE TIME ELE TORCE, O NOME DO CIDADÃO É PEDRO DAMIÃO FUNCIONÁRIO PUBLICO, E O ENGRAÇADO É QUE ELE TA PEDINDO 5 MIL DE IDENIZAÇÃO MAS DIZ A SEGUINTE FRASE ´´O IMPORTANTE NÃO É O DINHEIRO E SIM QUE OUTRAS PESSOAS NÃO PASSEM O QUE EU PASSEI´´ E SÓ FOI ELE QUE PASSOU SUFOCO?? INFELIZMENTE NOS SABEMOS QUE TODO ATENDIMENTO SEJA ELA DE SHOW, JOGOS E ATRAÇÕES PUBLICAS SÃO DEFASADOS, EU ACHO MESMO QUE ELE TA QUERENDO TROCAR O CARRO… FELA DA …..OIA SEI NÃO VIU SÓ COM O SANTINHA MESMO.. MANDA ESSA CARA TRABALHAR ..VAI PROCURAR UMA LAVAJEM DE ROUPA… E O PIOR QUE SE ELE PEGAR UM JUIZ BURRO-PRETO JÁ VIU O QUE VAI ACONTECER NE…
    TO INVOCADO..

    SANTINHA CAMPEÃO 2009!!!

  189. Gravatar 189
    Fabiana Ferreira (BIA)

    14 de fevereiro de 2009 às 11:31
    Ei GERRÁ,

    Esqueceste de mim. Também sou fundadora da “Minha Cobra”. hehehe…

    E a camisa???

    Parabéns Chaves, Ducaldo e Galdino… Felicidades e muitas vitórias.

    Bjs…

  190. Gravatar 190
    Ido

    14 de fevereiro de 2009 às 11:32
    CONCORDO COM O POST 183 DO “MAIS UM TRICOLOR” TAMBÉM ME ASSOCIEI AO MAIS QUERIDO E AINDA NÃO RECEBI O BOLETO PARA PAGAMENTO DA 1ª PARCELA, LIGUEI PARA O FONE QUE APARECE NO SITE E A ATENDENTE ME INFORMOU QUE EM 48 HORAS O MEU BOLETO CHEGARIA POR EMAIL, JÁ SE PASSARAM MAIS DE 72 HORAS E ATÉ AGORA NADA….
    BOA VONTADE SÓ NÃO AJUDA É PRECISO MAIS PROFISSIONALISMO DO SITE…..
  191. Gravatar 191
    Marcos Almeida

    14 de fevereiro de 2009 às 11:37
    Saudações tricolores! Amigos do blog o jogo do Americano não vai ser fácil. O esquema deve voltar ao 3-5-2 e só partir para o ataque no momento certo. O que eu quero mesmo é ver o jogo de amanhã. Vamos nos fazer presentes, jogo ideal para levar as crianças, futuros torcedores. Não posso aceitar um público menor que 17 mil, mesmo com tv. Santa Cruz para sempre.
  192. Gravatar 192
    Arnildo Ananias de Oliveira

    14 de fevereiro de 2009 às 11:46
    Um colega que conheci ontém no Bar RAÍZEs, aqui em Brasília, me falou que se associou pela Internet, pegou e pagou o boleto mas, ao consultar o SITE tava constando como PENDENTE O PAGAMENTO.

    Se minha taxa de álcool ontém não estava prá lá de Bagdá, a estória foi mais ou menos esta. Sei das dificuldades preliminares da implantação de um sistema dessa magnitude, até que as coisas entrem nos eixos. Porém, é bom a Diretoria ACORDAR pra tais problemas.

    Outra coisa foi um outro colega aqui do Planalto que encomendou uma bandeira oficial linta do nosso Santa Cruz FC (já sem as estrelas, etc) e a fabricante vendeu a nº 1 para o mesmo (estava lá com ela). Posteriormente, o colega ligou pra fábrica (custou 200: 160 da bandeira + 40 da entrega) e, peguntando como iam as vendas a fabricante informou que não conseguia + nenhum contato com o Clube, deixava recados, etc, etc e que era mais fácil falar com o SPFC e outros times do Centro-Sul que com o nosso SCFC.

    OUVIDORIA, vamos agir!

    QUE DEUS CONTINUE NOS AJUDANDO NA MEDIDA DE COMO JÁ VEM FAZENDO POIS, SE MELHORAR, ESTRAGA.

  193. Gravatar 193
    Marcos Almeida

    14 de fevereiro de 2009 às 11:59
    Caro Júnior, qualquer torcedor tem o direito de entrar na justiça por qualquer motivo, mas se vai ganhar a ação é outra história, mesmo que algum juiz venha a favorecê-lo ainda terá muitos recursos, fica frio, ações como esta pode reverter para o autor por uso de má fé. Santa Cruz para sempre.
  194. Gravatar 194
    Ricardson

    14 de fevereiro de 2009 às 12:11
    Caso Sandro:

    Parece que vivemos ainda na época da ditadura: Será que um cidadão não pode expressar suas idéias, emitir sua opinião?
    Quando esses incompetentes da federação fizeram aquele regulamento de merda do ano de 2008, todo mundo falou e ninguém fora acionado na justiça.
    Ora, ora. Cá para nós, esse pessoal da federação capitaneado pelo bode rouco são uns tremendos de FDP.

    Caso do Bloco MINDA COBRA.

    Estou muito receoso, pois a saída desse bloco pelas ladeiras de Olinda poderá desbancar o título de maior bloco do mundo concedido ao Galo da Madrugada. Creio que no mínimo 1,2 milhões de pessoas estarão acompanhando a MINHA COBRA.

  195. Gravatar 195
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 12:11
    Dângelo, sou eu mesmo! Um abraço!
  196. Gravatar 196
    HENRIQUE ANDRE

    14 de fevereiro de 2009 às 12:16
    Futebol Profissional

    Vinte atletas relacionados para jogo deste domingo

    Publicado em 14 de fevereiro de 2009, às 11:37

    Por Redação CoralNET

    O elenco do Santa Cruz realizou nesta manhã um leve treinamento recreativo no estádio do Arruda, como última etapa da preparação para a partida de amanhã, diante da Acadêmica Vitória. Todos os atletas do grupo profissional participaram da atividade, com exceção do zagueiro Sandro, que está lesionado e deu apenas voltas ao redor do gramado.

    O volante Bilica saiu do treino novamente reclamando de dores e continua sendo dúvida para a partida de amanhã, sendo essa a única dúvida do treinador Márcio Bittencourt, que já definiu sua equipe na formação 4-4-2. Assim, o Tricolor deve entrar em campo com André Zuba; Parral, Thiago Matias, Leandro Camilo e Adílson; Bilica (William), Wagner, Anderson e Leandro Gobato; Márcio Barros e Marcelo Ramos.

    Além dos onze titulares, outros nove atletas foram relacionados para o jogo, sobrando dois da relação que irá para o gramado. Confira a lista:

    Goleiros: André Zuba e Adriano Santos
    Zagueiros: Thiago Matias e Leandro Camilo
    Laterais: Parral, Adílson e Juca
    Volantes: Bilica, Wagner, Anderson, Memo, Elder e Hudson
    Meias: Leandro Gobato, William e Juan Felipe
    Atacantes: Márcio Barros, Marcelo Ramos, Roger e Pedro Henrique

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  197. Gravatar 197
    HENRIQUE ANDRE

    14 de fevereiro de 2009 às 12:16
    Futebol Profissional

    Vinte atletas relacionados para jogo deste domingo

    Publicado em 14 de fevereiro de 2009, às 11:37

    Por Redação CoralNET

    O elenco do Santa Cruz realizou nesta manhã um leve treinamento recreativo no estádio do Arruda, como última etapa da preparação para a partida de amanhã, diante da Acadêmica Vitória. Todos os atletas do grupo profissional participaram da atividade, com exceção do zagueiro Sandro, que está lesionado e deu apenas voltas ao redor do gramado.

    O volante Bilica saiu do treino novamente reclamando de dores e continua sendo dúvida para a partida de amanhã, sendo essa a única dúvida do treinador Márcio Bittencourt, que já definiu sua equipe na formação 4-4-2. Assim, o Tricolor deve entrar em campo com André Zuba; Parral, Thiago Matias, Leandro Camilo e Adílson; Bilica (William), Wagner, Anderson e Leandro Gobato; Márcio Barros e Marcelo Ramos.

    Além dos onze titulares, outros nove atletas foram relacionados para o jogo, sobrando dois da relação que irá para o gramado. Confira a lista:

    Goleiros: André Zuba e Adriano Santos
    Zagueiros: Thiago Matias e Leandro Camilo
    Laterais: Parral, Adílson e Juca
    Volantes: Bilica, Wagner, Anderson, Memo, Elder e Hudson
    Meias: Leandro Gobato, William e Juan Felipe
    Atacantes: Márcio Barros, Marcelo Ramos, Roger e Pedro Henrique

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  198. Gravatar 198
    HENRIQUE ANDRE

    14 de fevereiro de 2009 às 12:17
    Marcos Almeida,tú é o filho de D. Ceci???? de lá da mustardinha???
  199. Gravatar 199
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 12:29
    Pessoal, lembrando o horário do 1º encontro:

    MOVIMENTO FORA BODE ROUCO
    PRIMEIRO ENCONTRO PARA DEFINIÇÃO DE AÇÕES:
    DOMINGO 15/02/09, às 13:30 no Bar do Galvão, lá no Arruda, antes do jogo com o Vitória.

    A mobilização é séria, o Fabiano Pinheiro é um cara que diariamente está no Arruda e conversa com os diretores, Haverá confecção de faixas de protestos.

    Quem puder ir, vá, pois todos juntos faremos um movimento mais forte.

    Não irei no 1º encontro pois estou fora do Recife e devo chegar em cima da hora do jogo, mas acompanharei o relato de vocês aqui.

  200. Gravatar 200
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 12:31
  201. Gravatar 201
    PEDRO ZIMMERLE

    14 de fevereiro de 2009 às 12:56
    Fabiano Pinheiro, concordo com tudo, e estarei no protesto; A arbitragem em PE está mais q nunca tendenciosa, naquele jogo contra o Central foi outra roubalheira. Antes do primeiro gol da coisa existiu uma falta a favor do Central e não marcada, foi quando saiu o gol da coisa; fora outros absurdos.

    Acho q além do protesto deveriamos nos unir com a Barbye no ano q vem e ameaçar não jogar o próximo Pernambucano se o bode rouco continuar na federação.
    Aí sim eu queria vêr o circo pegar fogo!!!

    Vamos nos empenhar na campanha de sócios, estamos bem próximo dos 15 mil sócios em dia.

    Amanhã vamos ao jogo, quem não for, não esqueça de pagar a mensalidade!!!!!

  202. Gravatar 202
    DÂNGELO GORDIN

    14 de fevereiro de 2009 às 13:37
    TRICOLOR DE VERDADE –

    QUEM NÃO É SOCIO TEM ACESSO PARA O BAR DO GALVÃO?

    E ESSE BAR DO GALVÃO,É O NOME DO CARA OU DO BAR?

    ONDE FICA E POR ONDE IR?

    É AQUELE BAR NO PRIMEIRO ANDAR NAS SOCIAIS É?

    E EM QUE LUGAR ESPECIFICO TODOS ESTARÃO?

    TELEFONES DE CONTATO PARA “OS CABEÇAS” DO MOVIMENTO QUE ESTARÃO PRESENTE POIS ASSIM QUE APARECER POR LÁ LIGANDOP FICA MAIS FACIO,

    SÓ ACHO RUIM Q SE EU FOR É SÓ PARA ESSA REUNIÃO E DEPOIS VOLTO PRA CASA POIS TO LISINHO.

    ABRAÇOS CORAIS.

  203. Gravatar 203
    DÂNGELO GORDIN

    14 de fevereiro de 2009 às 13:38
    POST 200 EEEEEEEEEE

    KKKKKKKKKKKKKK

    ABRAÇOS CORAIS!!!

  204. Gravatar 204
    Luis Celio

    14 de fevereiro de 2009 às 13:39
    Fabiano Pinheiro, avante com o movimento este é o caminho.
    Agora, já que a FPF é descaradamente Burro negra, sugiro que façamos o nosso protesto lançando oficialmente a candidatura de BACALHAU para presidente da federação.
    Com direito a Ato de lançamento com festa, discurso, passeata e tudo mais.
    BACALHAU PARA PRESIDENTE DA FPF.
  205. Gravatar 205
    Luis Celio

    14 de fevereiro de 2009 às 13:40
    BACALHAU PARA PRESIDENTE DA FPF
  206. Gravatar 206
    PEDRO ZIMMERLE

    14 de fevereiro de 2009 às 13:43
    Esse fdp desse Pedro Damião tá querendo colocar o Santa na justiça pq? ou esse p… é criado com vó, ou é torcedor da cadela descabaçada.

    Todo evento com uma grande concentração de gente pode acontecer tumultuo, acho q ele ou torce pela coisa, ou é criado com vó.

  207. Gravatar 207
    DÂNGELO GORDIN

    14 de fevereiro de 2009 às 13:55
    SINSSERAMENTE, SE O QUE ESSE PEDRO DAMIÃO ESTIVER FALANDO FOR VERDADE É DE SE REVOLTAR,ESPERAR 8 HORAS E NAO TER INGRESSO (RESEVADO) DEPOIS ESCUTAR QUE AINDA SOBROU INGRESSO MAIS AINDA IR NO DIA SEGUINTE E NADA,

    POW ACHO QUE ELE TA NO DIREITO DE CIDADÃO E NÃO TORCEDOR.

    ABRAÇOS CORAIS.

  208. Gravatar 208
    O Analista - DF

    14 de fevereiro de 2009 às 16:03
    Corais,

    O casso desse tal de “Pedro Damião” é baba. Basta uma boa pisa. Isso mesmo, uma pisa de cipó de boi, bem aplicada, trás benefícios imediatos.
    Aprovei a indicação de Bacalhau pra Presidente da FPF.
    Quarta-feira, o Santa terá um teste de fogo. Esse time do Americano perdeu pro ‘frufru-minense’, porque expulsaram um jogador deles logo no início do segundo tempo, sem falar que o goleiro do frufru teria que ser expulso pela agreção ao atacante do Americano(dentro da área). O homem de preto teve o displante e a cara-de-pau de aplicar apenas o cartão amnarelo. Pra piorar, o gatuno marcou um pênalty encima do goleiro do frufru que, no máximo, no máximo, no máximo e na maior boa vontade seria jogo perigoso. Ora, o zagueiro do Americano dá uma bela duma bicicleta, acerta a bola e depois é que se choca com o vigia-de-barra do frufru que tava se abaixando. Fala sério, é muita nojeira!
    Apesar de ser um crítico ferrenho do esquem 3x5x2 – usado em todos os jogos do Santa, vejo que neste caso, será o ideal. O time do Americano tem um contra-ataque muito rápido. De qualquer forma, acredito no nosso Santa. Os tempos são outros. Pra cima deles Santa!
    Saudações Tricolores!

  209. Gravatar 209
    Roberto Gomes

    14 de fevereiro de 2009 às 16:14
    Atenção companheiros, é aconselhavel nesse primeiro momento, que o movimento contra o presidente da Federação Bode Rouco, não deve ter nenhuma conotação com o clube e sua Diretoria, deve ser um movimento EXCLUSIVAMENTE da Torcida sem nenhuma participação e pronunciamento de diretores, que podem estrategicamene serem contras. È preciso deixar bem claro isso perante a imprensa que está àvida para queimar o filme do presidente FBC e sua diretoria. Deve ser um movimento de todo torcedor, que não concorda com esses desmandos, com a tirania e o cargo vitalício de C.A.O.(Bode rouco)
    O movimento deve estar aberto para todo torcedor e quem sabe mais tarde não aparece faixas também nos jogos do nauticu também, com uma ajudinha de algum contato com aqueles torcedores insatisfeitos de lá que são muitos. O movimento deve crescer com essas duas torcidas paulatinamente, solapando os alicerces do presidente da FPF em público, nas rádios,mandando e-mails para a imprensa independente do sul, etc. porque se for esperar pela imprensa subalterna daqui ele vai ficar eternamente lá. È bom ele saber que estamos de olho e mudar seu procedimento de favorecer somente um clube(a coisa), bem como todos aqueles que estão mamando lá na sombra dele, porque no futuro podem se queimar, é o caso de José Aiatolá joaquim seu sucessor que ainda está no armario e precisa ser desmascarado também.
    Saudações Corais
  210. Gravatar 210
    rubemjunior

    14 de fevereiro de 2009 às 16:55
    Marcelo Bebão,

    Domingo eu deixo vc pegar e levar minha cobra.

    Parabéns ao “Ducaldo Fantático” ao Chaves”Chaveco” Batman e ao Galdino”Galardino”Robin.

    Saudações Corais do Arruda.

  211. Gravatar 211
    Renan

    14 de fevereiro de 2009 às 17:13
    Acabo de chegar do Arruda. Fui comprar meu ingresso de sócio e voltei de mãos vazias! Quando cheguei, achei que o movimento estava fraco, só que não estava vendendo os ingressos. Desculpem, amigos, mas acho isso um desrespeito para com o torcedor. Na CoralNet, não divulgam horário da venda dos ingressos.

    Defendo o Santa Cruz até minha última gota de sangue, mas tem certas coisas que não podemos aceitar. Nos outros jogos já aconteceram coisas semelhantes, mas só vender os ingressos no dia do jogo, aí é inaceitável! E não adianta dizer que o público esperado pra amanhã é pequeno, existem regras a serem cumpridas com relação à liberação dos ingressos.

    Desculpem o desabafo, meus caros, mas acho que a diretoria tem que abrir o olho com relação a isso. A campanha de sócios não funciona de maneira perfeita. O cidadão vai, se associa pela internet mas tem que ir lá pra regularizar a situação, porque o boleto chega no valor de R$ 15, mas tem a carteira de sócio a ser paga na primeira mensalidade (R$ 10). Vai comprar o ingresso na véspera do jogo, mas informam que a venda só ocorrerá no dia da partida. Fica ruim, não concordam?????

    Mesmo assim, amanhã estarei no Arruda, apoiando o tempo inteiro meu querido SANTA CRUZ.

    Temos que marcar presença e mostrar que, mesmo em um jogo que não vale mais nada pra o turno, colocamos mais gente no estádio do que o clássico das bichas.

    SANTA CRUZ, SANTA CRUZ
    JUNTA MAIS ESTA VITÓRIA!!!!!!!!!

  212. Gravatar 212
    O Analista - DF

    14 de fevereiro de 2009 às 17:17
    A história se repete: a Barbie tá levando ferro da cachorra de peruca. Ô time safado! Ô time de frango!
    Carlinhos dedada, tá jogando pedra em santo. Tá feito rapariga enciumada.
  213. Gravatar 213
    O Analista - DF

    14 de fevereiro de 2009 às 17:43
    Tá me cheirando a goleada.
    Agora a torcidazinha da cachora tá pirraçando a barbie, pedindo – Kuki, Kuki, Kuki! É mole? É difícil saber quem é mais arrogante.
    Vamos dar uma goleada no time da usina Vitória.
  214. Gravatar 214
    Eduardo Ramos

    14 de fevereiro de 2009 às 17:59
    Após uma semana em Brasília, retornei para a Terra do Santa Cruz. Queo pedir a compreensão de Marcos André e de Arnildo Ananias, mas, fiquei hospedado em um hotel depois da Feira do Paraguay, e, estava em grupo, o que me impediu de comparecer ao bar Raízes. Por certo, haverá novas oportunidades, e espero, ficar em um hotel menos distante.

    Luís Célio, agradeço pela lembrança e pela confiança, mas, não tenho a mínima experiência nos bastidores, além da total falta de tempo. Acredito que Gerrá venha a ser um nome que se adequa melhor ao trabalho em defesa dos interesses do nossso Santa Cruz.

    A campanha contra o continuísmo na FPF está equivocada por fulanizar a discussão. O mais recomendável seria uma discussão sobre os processos políticos adotados na escolha dos dirigentes da FPF. O processo democrático passa pela mudança do Estatuto e, pela mudança de postura dos dirigentes futebolísticos. Acredito que o atual dirigente não suportaria por muito tempo, uma pressão popular pela renovação da FPF, principalmente, se os clubes filiados e a imprensa apoiarem as desejadas mudanças.

  215. Gravatar 215
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    14 de fevereiro de 2009 às 18:02
    Eduardo acredito que é mais ou menos por aí. A parte mais dificil é convencer a imprensa, mas não é impossível.
  216. Gravatar 216
    HENRIQUE ANDRE

    14 de fevereiro de 2009 às 18:05
    O pessoal da Barbie abriu as pernas mermo pra coisa, assim não dá,
  217. Gravatar 217
    rubemjunior

    14 de fevereiro de 2009 às 18:08
    O Timbugay apanhou mais uma, se fossemos depender dele, estariamos lascados.

    Saudações Corais.

  218. Gravatar 218
    Augusto tricolor em São Gonçalo RJ

    14 de fevereiro de 2009 às 18:17
    NA MINHA OPINIÃO,

    DESTAQUES DO 1º TURNO

    MELHOR GOLEIRO…………..ZUBA (SANTA CRUZ)
    MELHOR LATERAL DIREITO……PARRAL (SANTA CRUZ)
    MELHOR ZAGUEIRO………….THIAGO MATIAS (SANTA CRUZ)
    MELHOR LATERAL ESQUERDO…..DULTRA(COISA FEDORENTA)
    MELHOR VOLANTE…………. ANDERSON (SANTA CRUZ)
    MELHOR MEIA ESQUERDO……..GOBATTO (SANTA CRUZ)
    MELHOR MEIA……………..GILMAR (BARBIE)
    ATACANTE………………..PEDRO HENRRIQUE (SANTA CRUZ)
    CENTRO A VANTE…………..MARCELO RAMOS (SANTA CRUZ)

    TECNICO…………………MARCIO BITTENCOURT (SANTA CRUZ)

    MELHOR PRESIDENTE………..FBC (SANTA CRUZ)

    MELHOR TORCIDA…………..A CORAL (SANTA CRUZ)

    MELHOR CLUBE…………….FPF (FOI MAIS UMA VEZ CAMPEÃO PARABÉNS).

    VALEU SANTINHA SEGUNDO COLOCADO MESMO DEPOIS DE TEREM DADO COMO MORTO…..PARABÉNS AQUELES QUE SÃO TORCEDORES E AMANTES DESSE CLUBE QUE MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE É O MAIS AMADO DO BRASIL.

    FBC……………..VC FOI UM PRESENTE DIVINO !!!!!!!!

  219. Gravatar 219
    júnior

    14 de fevereiro de 2009 às 18:38
    ACABEI DE VER OS GOL´S DO DO CLASSICO DA GRACINHA…PQP PENSE NUM GRAMADO HORRIVEL QUER DIZER SE PODEMOS CHAMAR AQUILO DE GRAMADO NÉ! PARECIAM GOL DE PELADA VIXE…COISA FEIA DA PHORRA…TAMBEM ESCUTEI UM REPORTE NO FINAL DO JOGO DIZER PARA O OUTRO OLHA O HAMILDO SERÁ QUE ELE QUER FALAR…. ORA ORA SE FOSSE O NOSSO TREINADOR ALGUM JOGADOR DO SANTA TAVA A MAIOR ZOADA… O TECNICO DA BARBY DA ENTREVISTA COLETIVA BOTOU PRA TORAR NOS REPORTERES DA RADIO JORNAL…E O REPORTE FICOU COM A LINGUA NO C…..
    SE FOSSE CONOSCO JÁ VIU NE…
    COMO FALARAM SE FOSSEMOS DEPENDER DA BARBY TERIAMOS ERA RAIVA OU VOCES ESQUECERAM DO JOGO CONTRA O GRAYMIO ???
    SEGUNDO TURNO VAMOS GANHAR… TUDO ISSO CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE MESMO CONTRA IMPRENSA, FEDERAÇÃO E TODOS …O UNICO TIME QUE TEM CONDIÇÕES DE GANHAR DELES AQUI NO ESTADO É O SANTA…

    SANTINHA CAMPEÃO 2009!!!

  220. Gravatar 220
    Roberto Gomes

    14 de fevereiro de 2009 às 18:41
    Companheiro Eduardo Ramos,(214) também concordo com vc. entretanto tem que haver logo um choque, uma pressão popular, um clamor público demonstrando essa insatisfação do torcedor, inclusive para dar respaldo a mudança do estatuto e a forma de escolha dos dirigentes da FPF. Os times pequenos tem que saber que estão sendo usados, a imprensa que o torcedor não é bôbo, e os clubes cansados de ser manipulados com tabelas pré-fabricadas.Tudo tem que vir à tona, dado os nomes aos “bois”, sem dar chance aos aproveitadores jogar a sujeira debaixo do tepete e se manter no continuísmo e dentro do armário esperando a hora para voltar.
    “A democracia passa pelo grito do povo”(Torcedor)
    Saudações Corais
  221. Gravatar 221
    Arnildo Ananias de Oliveira

    14 de fevereiro de 2009 às 18:51
    Perdemos o turno porque apanhamos de um cavalo paraguaio e, mais uma vez, pra variar, atrapalhado pelas barbies.

    Por conta disso, mesmo q venhamos a ganhar o 2º turno, fica difícil tirar 5 pontos de diferença das Suzies pois, se ganharmos TODOS OS JOGOS, ainda assim a Coisa ficará com 2 pts na nossa frente, no cômputo geral pois não acredito q as barbies, mesmo jogando em casa, com “essa raça peculiar”, venha a tirar pontos da Coisa.

    Em assim sendo, temos q jogar CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, inclusive enfrentando, na final, a vantagem de mando de campo da Coisa.

    Mas, não há de ser nada pois, mesmo passando 50 anos de nossa gloriosa existência, decidindo NO CAMPO DOS OUTROS, sempre mantivemos a dianteira em relação às barbies e ganhamos campeonatos tb na Ilha do Chié à exemplo do épico Super-Campeonato de 57.

    E, amanhã, é pau, cipó e pêia! E

    QUE DEUS CONTINUE NOS AJUDANDO NA MEDIDA DE COMO JÁ VEM FAZENDO POIS, SE MELHORAR, ESTRAGA

  222. Gravatar 222
    Arnildo Ananias de Oliveira

    14 de fevereiro de 2009 às 19:32
    Apesar de ficar p … da vida com as barbies temos q reconhecer tb q a perda, por parte deles, de 2 importantíssimos jogadores (aquele atacante que foi pro Goiás e o Rui q foi pro Grêmio) É FRUTO DIRETO DO FATO DE TB SER UM DESERDADO DA Máfia do C13.

    Não sei como, mas essa mutreta tem q ser estancada, no futebol brasileiro.

    É isso aí.

  223. Gravatar 223
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 19:36
    Durante a jornada esportiva, o narrador Nathan oliveira ‘ameaçou’ falar mal do jogador Guto, que passou direto e acenou negativamente para um setorista, dizendo que não ia dar entrevista. Alguém deve ter chamado a atenção dele, pois logo em seguida, ele e Pedro Silva, totalmente atrapalhados, começaram a tentar justificar, dizendo que o jogador deveria estar chateado, pois não poderia ir ao Chile, blá, blá, blá… E que era compreensível. No fim do jogo, os repórteres só faltaram pedir ‘por favor’ pra hamilton falar algumas baboseiras. É por essas e outras que só podemos pensar em JABÁ!
    Ah! será que o André Luiz Manco vai entrevistar o filho de Wando, recém contratado pela coisa? O CARA É GAGO!
  224. Gravatar 224
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 19:39
    A PIADA DO ANO: guilherme Bestão reclamando da violência da barbie. ACHO QUE ESSE BOCIL NÃO ASSISTE AOS JOGOS DO TIME DELE, o rei do anti-jogo e da pancadaria que conta com a conivência de juízes mortos-de-fome com medo de serem punidos.
  225. Gravatar 225
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 19:55
    Esta semana o zagueiro Sandro começou a ser punido antes de ser julgado. Quando Homerda Guilherme Bestão falavam o que queriam o TJD nunca se pronunciou. Por falar em Bestão, ele não assiste aos jogos da coisa, não? É o time mais faltoso do campeonato, abusa do anti jogo, do rodízio de faltas e os juízes, com medo de punição não fazem nada. Contra o Santa, a coisa fez quase o triplo de faltas. Só Dutra fez 10. Nem amarelo levou.Hoje novamente. Esse cara é doido, é?
  226. Gravatar 226
    beto - TOIC

    14 de fevereiro de 2009 às 20:03
    bora botar pra fud… no bode rouco, a TOIC tá junto nessa parada. aew, esse dangelo gordin é a cara de ROMERITO.
    ei EDINHO vtnc…
  227. Gravatar 227
    Cobrão

    14 de fevereiro de 2009 às 20:22
    O episódio Sandro era mais que previsível. Também pudera. A função do sr. Sandro como já disse aqui é jogar bola e não reclamar reinteradamente da tabela. Caberia essa função ao Sr. Capella ou demais membros da diretoria. Só um ingenuo iria achar que Sandro não seria, ao menos, levado as barras do Tribunais por suas intempestivas declarações.

    Volta a dizer, o fato em si, ele tá certo. Assim que saiu a tabela todos nós aqui, inclusive eu e os irmãos Azevedo, falamos demais dessa tabela esdrúxula. Só acho que nào era Sandro a pessoa ideal pra falar sobre a tabela. De duas uma: ou pediram pra ele ser a voz da diretoria ou não houve comando suficiente pra pedir a ele não falar sobre o caso, até porque nada poderia ser mais feito.

    Quando ao movimento contra a FPF, endosso, na íntegra, com a opinião de Eduardo Ramos (214).

  228. Gravatar 228
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 20:31
    Eduardo Ramos e Cobrão, a campanha não será focada em um personagem, mas nas possibilidades de mudanças na condução da FPF. O estatuto atual permite ao mandatário perpetuar-se naquela cadeira. Os votos de equipes amadoras valem o mesmo que os de Santa e Náutico. Entre os objetivos está o interesse em conhecer o funcionamento atual, suas normas e cobrar mudanças. Se ficarmos parados, ano a ano as mesmas pessoas continuarão os desmando que temos visto. Não se trata de um movimento de chorões mimadinhos, querendo justificar isso ou aquilo. É preciso conhecer o processo para saber onde atacar.
  229. Gravatar 229
    DÂNGELO GORDIN

    14 de fevereiro de 2009 às 20:47
    TRICOLOR DE VERDADE –

    QUEM NÃO É SOCIO TEM ACESSO PARA O BAR DO GALVÃO?

    E ESSE BAR DO GALVÃO,É O NOME DO CARA OU DO BAR?

    ONDE FICA E POR ONDE IR?

    É AQUELE BAR NO PRIMEIRO ANDAR NAS SOCIAIS É?

    E EM QUE LUGAR ESPECIFICO TODOS ESTARÃO?

    TELEFONES DE CONTATO PARA “OS CABEÇAS” DO MOVIMENTO QUE ESTARÃO PRESENTE POIS ASSIM QUE APARECER POR LÁ LIGANDOP FICA MAIS FACIO,

    SÓ ACHO RUIM Q SE EU FOR É SÓ PARA ESSA REUNIÃO E DEPOIS VOLTO PRA CASA POIS TO LISINHO.

    ABRAÇOS CORAIS.

  230. Gravatar 230
    Cobrão

    14 de fevereiro de 2009 às 20:50
    Uma coisa é fato. A família Oliveira está à frente da FPF desde 1985. O Sr. Riacrdo Teixeira é presidente da CBF desde de 1989. Em comum, o processo anacrônico de disputa eleitoral das entidades. Os grandes clubes ficam à margem de seu poderio, sendo, ao final, reféns das politicagens que todos nós sabemos.

    Isso deve mudar. Devemos atacar o problema na raiz do seu problema e para isso teremos que contar com o apoio de todos que se sentem vítimas desse processo e não apenas o Santa Cruz isoladamente.

    Saudações Tricolores!

  231. Gravatar 231
    TRICOLOR DE VERDADE

    14 de fevereiro de 2009 às 21:07
    Beleza, cobrão, se puder ir ao encontro será ótimo. Não poderei ir pois chego ao Recife em cima da hora pra ver o jogo.

    Dangelo, na AV. Beberibe, na frente da sede, tem uma entrada para o bar do Galvão (dono do bar). Ou você pode entrar pela sede social, subindo as escadas. Se eu conseguir dou uma passada lá.

  232. Gravatar 232
    Flávio Bárrios

    14 de fevereiro de 2009 às 22:20
    Revoltante ouvir Guilhermina “Histeria” Beltrão falar(no blog do Torcedor …”da Coisa”) que os jogadores da barbie bateram muito.
    Mais do que nunca confirma-se que esses caras são do mal. É gente ruim mesmo! Pode ter certeza. Os caras são beneficiados o campeonato inteiro e vem com a maior cara de pau, revoltado com a arbitragem. Domingo passado, a coisa desceu o sarrafo nos jogadores tricolores, e não teve um expulso sequer.

    Temos que nos ligar! Ano passado esse infame antes do campeonato começar, já estava reclamando do tratamento que a arbitragem poderia dar a barbie e ao Santa Cruz.

    SE LIGA DIRETORIA!

  233. Gravatar 233
    HENRIQUE ANDRE

    14 de fevereiro de 2009 às 22:37
    15.792 pagantes no cráçico da Barbie versus a coisa, amanhã mesmo com as prévias carnavalescas nós temos como conseguir por + de 17 mil torcedores no arruda e eu quero é goleada, o 2º turno já começou pra nóis e vamos mostrar q somos o melhor time do estado.
  234. Gravatar 234
    Fabiano Pinheiro

    14 de fevereiro de 2009 às 23:32
    Vou tentar identificar o local da reunião do MOVIMENTO “FORA BODE ROCO” com alguma coisa, um cartaz ou algo correlato.
    Nesse jogo não haverá faixa nem nada, claro, pois a partir dessa reunião é que faremos alguma coisa (coisa? ei coisa VTNC).
    Quem achar que a melhor forma de tirar o Bode Roco seja outra, fique à vontade para começar um movimento nesse sentido. Darei total apoio.
    Mas é bom lembrar que não seremos nós, torcedores do Santa Cruz, que vamos derrubar o Bode. O processo lá é totalmente político.
    Nossa intenção é chamar a atenção para a sujeira existente na FPF. Vamos tentar levantar o tapete e deixar a poeira voar. Queremos ser notícia, precisamos ser simples na mensagem. E a partir daí, encorajar as pessoas e quebrar esse pacto de hipo.crisia que impede as pessoas, jornalistas de falar m.a.l da gestão da FPF. É preciso bater forte e chamar a atenção pra quebrar esse tabu.
    Demonstrar a insatisfação existente sensibilizar em relação a necessidade de mudanças.
    É o que queremos. Se vamos conseguir, só tem uma forma de saber: Agir!
    E entre o objetivo final e nada ainda existe um universo de possibilidades que uma boa pressão pode conseguir. SE o Bode Roco aliviar nas saca.nagens pelo menos por um tempo já vai ser alguma coisa (coisa? ei, coisa, VNTC).
  235. Gravatar 235
    Fabiano Pinheiro

    14 de fevereiro de 2009 às 23:33
    Vou tentar identificar o local da reunião do MOVIMENTO “FORA BODE ROCO” com alguma coisa, um cartaz ou algo correlato.
    Nesse jogo não haverá faixa nem nada, claro, pois a partir dessa reunião é que faremos alguma coisa.
    Quem achar que a melhor forma de tirar o Bode Roco seja outra, fique à vontade para começar um movimento nesse sentido. Darei total apoio.
    Mas é bom lembrar que não seremos nós, torcedores do Santa Cruz, que vamos derrubar o Bode. O processo lá é totalmente político.
    Nossa intenção é chamar a atenção para a sujeira existente na FPF. Vamos tentar levantar o tapete e deixar a poeira voar. Queremos ser notícia, precisamos ser simples na mensagem. E a partir daí, encorajar as pessoas e quebrar esse pacto de hipo.crisia que impede as pessoas, jornalistas de falar m.a.l da gestão da FPF. É preciso bater forte e chamar a atenção pra quebrar esse tabu.
    Demonstrar a insatisfação existente sensibilizar em relação a necessidade de mudanças.
    É o que queremos. Se vamos conseguir, só tem uma forma de saber: Agir!
    E entre o objetivo final e nada ainda existe um universo de possibilidades que uma boa pressão pode conseguir. SE o Bode Roco aliviar nas saca.nagens pelo menos por um tempo já vai ser alguma coisa.
  236. Gravatar 236
    Luis Celio

    14 de fevereiro de 2009 às 23:58
    O FORA BODE ROUCO É UM MOVIMENTO IMPORTANTE, mas não podemos nos esquecer que paralelamente a este ato, devemos solicitar da diretoria do clube, a mudança dos nossos representantes na FPf.Antes do início do 2.turno.
    Sugeri que fosse um colegiado com 3 nomes, para enfrentar aqueles mafiosos.
    Outra sugstão é o lançamento de Bacalhau para presidente da Federação.
    AGORA É DECENTE BACALHAU PARA PRESIDENTE.
  237. Gravatar 237
    robertao coral

    15 de fevereiro de 2009 às 1:06
    Hoje foi perguntado num programa de radio FM ,porque em todo jogo Guilherme do ix port comenta ,e o jornalista Mané disse que era porque apenas eles se pronunciava.Os outros times ninguém aparecia….
  238. Gravatar 238
    Sergio andrade

    15 de fevereiro de 2009 às 1:16
    Eu lendo o blog fico sempre com uma dúvida.Por que este Acessor, representante ou sei lá o que da coisa, tem tanto espaço na mídia?Quando se há campanha eleitoral, tem que ter espaço para todos.No futball não é asim?Achei um absurdo ele comentar todos os jogos, criticar os jogadores adversário as vezes…Qual autoridade ele tem?É revoltante!!!!/POr que os outros times nao se incomodam????
  239. Gravatar 239
    Sergio andrade

    15 de fevereiro de 2009 às 1:35
    Indignação:
    vou repetir o comentário de um colega:::

    ATÉ QUANDO O NOSSO GLORIOSO CLUBE SERÁ PERSEGUIDO.

    Vejam as declarações do Sandro que foi obrigado a mudar seu depoimento inicial para tentar não ser penalizado.

    Um capacho do bode rouco o tal Pedro de Paula, vice presidente da FPF , afirmou em entrevista na TV que o Sandro “teria o que merece”.

    Afinal o que significa “ter o que mereçe”?

    Será que alguém duvida que o jogador não será punido?

    Será que as declarações do vice presidente da FPF não caracteriza uma antecipada condenação, caracterizando prepotência, arrogância e certeza do seu poderio ilimitado?

    Será que as declarações do jogador são passíveis de julgamento em um forum da TJD? Será que o mesmo não falou a verdade?

    Será que podemos afirmar que o TJD é um órgão independente da FPF?

    Será que a FPF agiu com imparcialidade quando não antecipou o jogo do Santa com o Vitória para sábado, quando os argumentos apresentados pelo Santa foram os mesmos do ixporti? A Globo iria transmitir o jogo da coisa contra a barby e não do Santa, portanto o nosso clube não teria nada a ver com o contrato firmado com a FPF e emissora de TV.

    O certo é que jogador já está condenado antes do julgamento só faltando o tipo de penalização a ser aplicada.

    Será que neste blog não tem nenhum jurista que possa fazer uma representação junto ao Ministério Público ou sei lá, algum outro órgão e dar uma “freada” nestes desmandos?

    Se continuarmos assim sendo tolhidos no nosso direito de contestar os desmandos o nosso futuro será bastante pedregoso.

    A TORCIDA TEM QUE SE MOBILIZAR JURIDICAMENTE PARA DAR UMA “PRESSÃO” NESTA FEDERAÇÃO, PORQUE SE O SANTA FIZER, COM CERTEZA NÃO TERÁ ÊXITO E AINDA POR CIMA IRÁ SOFRER PENALIDADES

  240. Gravatar 240
    Eduardo Ramos

    15 de fevereiro de 2009 às 6:33
    Luís Célio, o movimento não pode, e nem deve se chamar FORA BODE ROUCO-ROUCO. O Movimento, caso queira ter sucesso, prescinde de uma estratégia, ou melhor, de um planejamento para que tenha sucesso. A “fulanização” transforma o debate político em embate pessoal, podendo transformar algoz em vítima.

    Confesso da minha impossibilidade de estar à frente de tão necessário Movimento, mas, pretendo ser um colaborador na busca da DEMOCRATIZAÇÃO DA FPF.

    O primeiro passo é constituir um grupo de, no máximo, 5 pessoas para analisar o Regulamento da FPF, principalmente, a questão sucessória e a participação dos votantes (quem são os eleitores?). Outro ponto importante é o acesso aos Balanços Financeiros dos últimos 5 anos e a análise dos mesmos.

    De posse dessa análise, convoca-se à própria imprensa esportiva para participar de debates com a participação de dirigentes dos clubes associados e de representantes das Torcidas (incluindo a da coisa e das barbies).

    Um Movimento que tenha credibilidade, consegue respaldo popular, e aí, os jurássicos-dirigentes, que fazem da FPF, sua propriedade particular, serão banidos da mesma forma que fizemos nas Repúblicas Independentes do Arruda.

  241. Gravatar 241
    insatisfeito

    15 de fevereiro de 2009 às 6:51
    Fazer como o Muda Palmeiras – pode ser Muda FPF ou FPF Democrática ou FPF Imparcial, um nome curto e chamativo, mas que consiga traduzir nossa indignação. Aí, fora as coisetes, todos os outros torcedores insatisfeitos(R) vão engrossar nosso movimento e entrar na cobra, hehe
    POR UMA FPF DEMOCRÁTICA E IMPARCIAL! Todos podem ter seus clubes lá dentro, mas na hora do trabalho, tem que atender a TODOS os filiados e não só a UM!
    Saudações Santacruzenses. – Poderemos articular, como fizeram anos a fio Silvio Luiz e Flávio Prado uma anticandidatura para a FPF em que não pediremos nenhum voto, só sob protesto. Que acham?
  242. Gravatar 242
    amarildo Santa Cruz

    15 de fevereiro de 2009 às 7:05
    Ô meu povo
    Concordei plenamente com Eduardo Ramos e também com Roberto Gomes, o caso das federações e confederações neste país precisa ser revisto. O futebol não é mais uma coisa particular, é um assunto de interesse público e não pode num país democrático abrigar um nucleo de ditadura, o movimento tem que ser contundente e profundo, a torcida do Santa é poderosa que estejamos sempre muito consientes disto, vamos dar o ponta-pé inicial.
    Ei tricolor de verdade tu só falas palavras sensaatas, parabéns por suas intervenções.

    Quanto ao Americano assisti o jogo,os caras pareciam que estavam numa competição de atletismo naquelas de 100 metros rasos e não são bobos, são muito bons e têm vontade. O FLu ganhou no vacilo, só isso. Não vai ser fácil não, mas se trouxermos ao menos um empate o resto fica por nossa conta.

  243. Gravatar 243
    Ido

    15 de fevereiro de 2009 às 8:48
    Galera acabei de ver os gols da cachorra de peruca na Barbie da rosa e silva..
    revoltante !!!
    como um time que pretende permanecer na série A abre as pernas sem esboçar nenhuma reação…
    e aquela coisa que dizem que é um gramado que para mim tá mais para saibro na grama do que quaisquer outra coisa.

    e quanto ao movimento FORA BODE-ROUCO sou completamente a favor mais desde que seja com um nome mais direto…..

    santa cruz mais que um time: UM SENTIMENTO

  244. Gravatar 244
    Genivaldo

    15 de fevereiro de 2009 às 9:13
    A única função das “barbies” nesse turno foi atrapalhar o Santa. Eles adoram levar ferro da “coisa”. Oh time frouxo: do jogador “nanico” ao técnico chorão. Diga-se a mesma coisa dos outros “timecos”, nenhum deles joga prá valer com “a coisa” (será jabá????)
  245. Gravatar 245
    Cobrão

    15 de fevereiro de 2009 às 9:52
    Esse Eduardo Ramos é feito vinho quanto mais “velho” melhor. Sem dúvidas, trata-se de um tricolor que tenho profundo respeito, embora nem sempre comungue de suas opiniões, mas sempre tivemos respeito pelas eventuais divergências.

    Mais uma vez, no episódio FPF, concordo com sua opinião (236).

    Apenas acrescentando o futebol do Rio de Janeiro teve por vários anos à frente da FCF um cidadão chamado Eduardo Viana, conhecido como Caixa D’água. Pois bem. Quantas e tantas vezes assistimos reclamações dos grandes clubes do Rio contra esse senhor (que Deus o tenha) e não conseguiram “tirá-lo” do poder. Sabe por que? Porque todos os clubes em todas as Federações são meros eleitores sem peso decisivo quase nenhum. As ligas do interior, assim como as Federações de estados menos tradicionais de futebol em relação à CBF e que decidem a eleição e consequentemente seu mandatário.

    Na minha visão, o buraco é mais embaixo. O Atual e vitalício presidente da FPF é parte de um contexo, de um sistema altamente pernicioso a democracia no futebol. Mas o problema em si não é ele e sim um sistema que lhe assegura perpertuar na Federação. É contra esse sistema que devemos atuar e para isso precisamos do apoio incondicional de todos ou boa parte dos clubes.

    Uma andorinha só não vai faz verão!

    Lugar de Tricolor é no Colosso do Arruda!!

    Saudações Tricolores!

  246. Gravatar 246
    Chaves

    15 de fevereiro de 2009 às 10:01
    —– AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA CORAL —–

    Como o horário de verão acabou de acabar, a birita de aniversário de hoje foi atrasada em uma hora, começando as 11hs, lá no bar/restaurante de galvão.

    Sejam pontuais!

  247. Gravatar 247
    joão

    15 de fevereiro de 2009 às 10:12
    dia de ir pro arruda.
  248. Gravatar 248
    Marcos Almeida

    15 de fevereiro de 2009 às 10:23
    Saudações tricolores! Hoje é dia de jogo do Santa, dia de estar presente ao Arruda, dia de mostrar que podemos superar o público de ontem. Vamos fazer nossa parte, fazer presença, ainda mais porque o time vai ao rio enfrentar um adversário que atravessa um bom momento. O time merece e precisa de nosso apoio. A quem possa interessar, não sou filho de D. Ceci, nem moro na Mustardinha. Sou apenas um sócio do Santa Cruz apaixonado pelo seu clube. Santa Cruz para sempre.
  249. Gravatar 249
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    15 de fevereiro de 2009 às 10:50
    Endosso os colegas tricolores que anteriormente aqui postaram em relação à reforma das estruturas das federações e confederações no BR.

    No caso particular da FPF, concordo com a não pessoalização do movimento, eles são como moscas, sai o bode rouco, entra o bode branco (J. F. das Gonorréias).

    Copiando o mote do Jânio Quadros, sugiro adotarmos a VARROURA para tirar todos os chupasangues que eternizam e fazem a vida (nada difícil $$$$$$) das federações e confederações.

    VASSOURA NA FPF JÁ !

    Santa Cruz sempre.

  250. Gravatar 250
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    15 de fevereiro de 2009 às 10:51
    Errata: Agora sem o hífem fica chupassangue e não chupa-sangue.
  251. Gravatar 251
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    15 de fevereiro de 2009 às 10:55
    Sobre o carnaval, ontem no bloco do chocalho do neno tive a satisfação de ver e rever muitos tricolores dos bons.

    É sempre bom ver os colegas. A festa foi massa!

    Santa Cruz sempre.

  252. Gravatar 252
    Flávio Lira - Santacruzense

    15 de fevereiro de 2009 às 11:00
    teste
  253. Gravatar 253
    Flávio Lira - Santacruzense

    15 de fevereiro de 2009 às 11:02
    Eita que a bicada lá em Galvão já deve ter começado.
    Vou embora pra lá, senão os esponjas bebem tudo.
  254. Gravatar 254
    sandro coralense

    15 de fevereiro de 2009 às 11:05
    Fabiano Pinheiro,

    não sei se vocês perceberam, mas em todos os campeonatos pernambucanos com a atual fórmula de disputa, o campeão do ano anterior fazia o último clássico do segundo turno em casa (lógico). esse ano acontece o contrario. por que será?????????????

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  255. Gravatar 255
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    15 de fevereiro de 2009 às 11:05
    Sobre o achaque que a fpf faz contra o Sandro, lembro e comparo ao ato do projeto de ditador Chaves fez ao expulsar o observador internacional do referendo que hoje se realiza na Venezuela.

    Liberdade de expressão e democracia: ZERO.

    Hoje é dia de jogão e de Arruda (pausem o carnaval), vamos lotar o Arrudão: 5 X 0 (três gols de Marcelo Ramos – vai ter musiquinha no Fantástico!).

    Santa Cruz sempre.

  256. Gravatar 256
    sandro coralense

    15 de fevereiro de 2009 às 11:15
    AÍ GALERA, VAMOS PEDIR AO MARCELO RAMOS QUE ESCOLHA A MÚSICA “VULCÃO TRICOLOR” NO FANTÁSTICO, JÁ QUE ESTAMOS NO CARNAVAL.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  257. Gravatar 257
    BRASILEIRO

    15 de fevereiro de 2009 às 11:34
    ja preocupado com o grande espaço entre um jogo e outro do santa..
    fui dar uma olhadinha nos proximos jogos do santa, e pasmem que eu fiquei..
    a nossa federação, quero dizer, a federação da COISA, colocou o jogo do SANTA, contra o SETE DE SETEMBRO , para o dia 02 de março ( plena segunda feira) e o jogo contra o Americano ( jg da volta, caso tenha), está marcado para o dia 04 MARÇO. como nos todos sabemos se fosse da COISA, ele daria um jeitinho para o seu clube amado, porem em se tratando do SANTA….
    todos nos sabemos, o que ele dirá.. SE VIREM…
  258. Gravatar 258
    Fabiano Pinheiro

    15 de fevereiro de 2009 às 12:51
    Seja qual for o nome, o movimento já está sendo vitorioso e colhendo frutos simplesmente por “movimentar” as pessoas a opinar sobre a má gestão da FPF.
    Valeu, Dudu Ramos!

    MOVIMENTO RENOVA FPF – POR UMA FEDERAÇÃO IMPARCIAL E MODERNA
    PRIMEIRO ENCONTRO PARA DEFINIÇÃO DE AÇÕES:
    DOMINGO 15/02/09, às 13:30 no Bar do Galvão, lá no Arruda, antes do jogo com o Vitória.

    TAREFA DE CASA:
    Fazer um levantamento dos favorecimentos da fpf à coisa. É importante alencar o que vem acontecendo, pois há uma tendência ao esquecimento.
    Vou começar:
    1. Fórmula do campeonato em dois turnos escolhida sem unanimidade (Santa cruz e Barbie foram contra, e os pequenos que eram contraram foram pressionados e mudaram de lado), contrariando recomendação judicial para que só fosse alterado a fórmula do campeonato com unanimidade – favorecido: A coisa, pois tem a chance de ganhar um turno, se garantir na final e jogar o segundo time com time reserva ou misto. Fosse em pontos corridos, a coisa não poderia vacilar no pernambucano durante o período da liberta dores;
    2. Início do campeonato antes de todos os outros, antes até de a CBF abrir para regulazirar os “estrangeiros” – favorecido: A coisa, que já vinha com time montado e não tinha estrangeiros à regularizar. Além disso, o início tão cedo visou fazer o turno terminar antes do início da Liberta dores;
    3. Arbitragens: Cabe aqui mais uma lista de favorecimento à coisa e prejuízo ao Santinha.
    3.1 Sete x Santa, penalty em Marcelo Ramos (foi calçado quando driblava zagueiro e ía ficar de frente para fazer o gol) não marcado no segundo tempo;
    3.2 Porto x Santa, Penalty em Marcelo Ramos, que foi empurrado dentro da área quando o jogo estava 1×0;
    3.3 Central x Santa, Penalty em William, que foi calçado por adversário na lateral da grande área;
    3.4 Central e Coisa, Pelo menos 3 carrinhos violentos que Não foram punidos com nenhum cartão, sendo um deles dentro da área, que nem falta foi marcado;
    3.5 Antonio Hora Filho, único árbitro talvez confiável, por vir de fora e já não precisar agradar a ninguém, não ter apitado até a definição do turno nenhuma partida de Santa, nem da coisa;
    3.6 Penalti não marcado em cima de Thiago Mathias contra a coisa…


    Teve ainda: expulsão injusta de Gobatto e Bilica, Penalty repetido 3 vezes por Fumagalli por invasão de campo, Penalty cobrado por Marcelo Ramos contra a coisa não foi repetido apesar da invasão clara do atleta Dutra etc.

    4. Alteração de datas dos jogos do Santa e Coisa passando o da coisa para o sábado e o do Santa pro domingo – Favorecido: coisa, pois tanto Santa como coisa jogam fora do estado na quarta o que não justifica o benefício pra coisa em detrimento do prejuízo pro Santa, além da perda de renda por conta do domngo haver desfile das virgens.
    5. Liberação absurda do campo do Petrolina justamente antes do jogo com o Santa, sendo que logo após o jogo o vice-presidente da FPF alegou que o campo deverá ser novamente interditado.
    6. Campeão do ano anterior fazendo o último jogo do primeiro turno em casa – Favorecido: A coisa, por que com a liberta dores, eles priorizaram o primeiro turno.
    7. Jogo com o Sete marcado para a segunda feira, dia 02/03, quando o Santa deve jogar com o Americano (caso não vença por dois gols de diferença lá, o que é muito difícil) no dia 04/03.

    Continuem lembrando e colocando neste post.

  259. Gravatar 259
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 12:53
    Outra que lembrei agora:

    Em 2008 a FPF colocou dois clubes ‘pela janela’. Centro e Vera Cruz. Uma coisa que ninguém da imprensa pernambucana investigou foram os motivos da virada de mesa da FPF. O presidente da FPF é de Limoeiro, cidade do Centro Limoeirense.
    Um diretor da coisa impetrou uma ação contra a FPF, por ferir o estatuto do torcedor. Tirou a ação depois, pressionado pelos próprios dirigentes da coisa, prestes a se sagrar campeã.

  260. Gravatar 260
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 13:00
    #

    MOVIMENTO RENOVA FPF – POR UMA FEDERAÇÃO IMPARCIAL E MODERNA
    PRIMEIRO ENCONTRO PARA DEFINIÇÃO DE AÇÕES:
    DOMINGO 15/02/09, às 13:30 no Bar do Galvão, lá no Arruda, antes do jogo com o Vitória.

    TAREFA DE CASA:
    Fazer um levantamento dos favorecimentos da fpf à coisa. É importante alencar o que vem acontecendo, pois há uma tendência ao esquecimento.
    Vou começar:
    1. Fórmula do campeonato em dois turnos escolhida sem unanimidade (Santa cruz e Barbie foram contra, e os pequenos que eram contraram foram pressionados e mudaram de lado), contrariando recomendação judicial para que só fosse alterado a fórmula do campeonato com unanimidade – favorecido: A coisa, pois tem a chance de ganhar um turno, se garantir na final e jogar o segundo time com time reserva ou misto. Fosse em pontos corridos, a coisa não poderia vacilar no pernambucano durante o período da liberta dores;
    2. Início do campeonato antes de todos os outros, antes até de a CBF abrir para regulazirar os “estrangeiros” – favorecido: A coisa, que já vinha com time montado e não tinha estrangeiros à regularizar. Além disso, o início tão cedo visou fazer o turno terminar antes do início da Liberta dores;
    3. Arbitragens: Cabe aqui mais uma lista de favorecimento à coisa e prejuízo ao Santinha.
    3.1 Sete x Santa, penalty em Marcelo Ramos (foi calçado quando driblava zagueiro e ía ficar de frente para fazer o gol) não marcado no segundo tempo;
    3.2 Porto x Santa, Penalty em Marcelo Ramos, que foi empurrado dentro da área quando o jogo estava 1×0;
    3.3 Central x Santa, Penalty em William, que foi calçado por adversário na lateral da grande área;
    3.4 Central e Coisa, Pelo menos 3 carrinhos violentos que Não foram punidos com nenhum cartão, sendo um deles dentro da área, que nem falta foi marcado;
    3.5 Antonio Hora Filho, único árbitro talvez confiável, por vir de fora e já não precisar agradar a ninguém, não ter apitado até a definição do turno nenhuma partida de Santa, nem da coisa;
    3.6 Penalti não marcado em cima de Thiago Mathias contra a coisa…


    Teve ainda: expulsão injusta de Gobatto e Bilica, Penalty repetido 3 vezes por Fumagalli por invasão de campo, Penalty cobrado por Marcelo Ramos contra a coisa não foi repetido apesar da invasão clara do atleta Dutra etc.

    4. Alteração de datas dos jogos do Santa e Coisa passando o da coisa para o sábado e o do Santa pro domingo – Favorecido: coisa, pois tanto Santa como coisa jogam fora do estado na quarta o que não justifica o benefício pra coisa em detrimento do prejuízo pro Santa, além da perda de renda por conta do domngo haver desfile das virgens.
    5. Liberação absurda do campo do Petrolina justamente antes do jogo com o Santa, sendo que logo após o jogo o vice-presidente da FPF alegou que o campo deverá ser novamente interditado.
    6. Campeão do ano anterior fazendo o último jogo do primeiro turno em casa – Favorecido: A coisa, por que com a liberta dores, eles priorizaram o primeiro turno.
    7. Jogo com o Sete marcado para a segunda feira, dia 02/03, quando o Santa deve jogar com o Americano (caso não vença por dois gols de diferença lá, o que é muito difícil) no dia 04/03.
    8.Em 2008 a FPF colocou dois clubes ‘pela janela’. Centro e Vera Cruz. Uma coisa que ninguém da imprensa pernambucana investigou foram os motivos da virada de mesa da FPF. O presidente da FPF é de Limoeiro, cidade do Centro Limoeirense.
    Um diretor da coisa impetrou uma ação contra a FPF, por ferir o estatuto do torcedor. Tirou a ação depois, pressionado pelos próprios dirigentes da coisa, prestes a se sagrar campeã.

  261. Gravatar 261
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 13:05
    Fabiano,
    tentei conseguir uma cópia do regimento interno da FPF (citado várias vezes nos regulamentos), mas a FPF não disponibiliza. Ninguém sabe ao certo como é feita a eleição da entidade. No Paraná, por exemplo, o estatuto é um dos piores, colocando até cláusula de barreira, onde uma chapa só pode ser homologada e concorrer se contar com a assinatura de 30 filiados. Como ninguém quer se comprometer, a eleição geralmente é por aclamação (chapa única). Mas até lá, no meio de tanta bagunça, é previsto um prazo para ocupação da cadeira de presidente. NINGUÉM PODE SE PERPETUAR, TORNANDO O CARGO VITALÍCIO.
  262. Gravatar 262
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 13:22
    Um presidente de uma federação pode ser sócio de um dos clubes afiliados e ainda participar da eleição para a escolha do presidente deste clube, inclusive com direito a justificar o voto junto à imprensa? Em Pernambuco, pode. Carlos Alberto Oliveira, conhecido por comandar a Federação Pernambucana de Futebol com “mão de ferro”, desde que assumiu a entidade, em 1996, foi um dos eleitores da chapa de oposição, encabeçada por Homero Lacerda, no pleito disputado no Rubro-Negro, nesta terça-feira.

    O curioso é que o candidato da chapa de situação, o atual vice-presidente, Sílvio Guimarães, foi ex-vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, durante uma das gestões do próprio Carlos Alberto Oliveira. “Não tenho nada contra o outro candidato, mas eu acho que Homero representa o melhor para o Sport e o melhor para o futebol pernambucano”, afirmou o mandatário da FPF, em entrevista ao Blog do Torcedor.

    O caso de Carlos Alberto não é único no futebol pernambucano. O irmão dele, Fred Oliveira, dirigiu a Em Pernambuco, presidente da federação vota na eleição do Sport
    Do UOL Esporte
    No Recife
    FPF entre 1984 e 1995 e depois, em 2000, se elegeu presidente do Náutico.

    Outro fato curioso na eleição do Sport foi a posição adotada por Alfredo Bertini, que concorreu à Presidência na eleição passada, contra o atual presidente, Milton Bivar. Apesar de ter sido oposição, Bertini decidiu não rumar junto a Homero Lacerda, Wanderson Lacerda e Luciano Bivar e votou com a situação.

  263. Gravatar 263
    DÂNGELO GORDIN

    15 de fevereiro de 2009 às 13:26
    PUTZ, INFELIZMENTE NÃO PODEREI COMPARECER A REUNIÃO HJ,QUERO FICAR INFORMADO A TUDO AQUI AMANHA,NA PROXIMA ESTAREI LÁ,

    ABRAÇOS CORAIS.

  264. Gravatar 264
    Sérgio Botelho

    15 de fevereiro de 2009 às 13:27
    Galera amiga do blog campeão,

    Já disse aqui certa vez que a história do Mais Querido seria escrita antes e depois dos nossos blogs… e pelo que observo e começo a sonhar agora penso que iremos escrever um novo capítulo na FPF e quem sabe depois na CBF e na Máfia dos 13…

    Todos os amigos e amigas daqui são importantes… mas sem dúvida o Fabiano (234), o Eduardo Ramos (236) já começaram bem demais… essa turma daqui é foda véio!!!! Sou fraco de idéias… mas sou bom tarefeiro e apesar de baixinho não tenho mêdo de cara feia… para lutar pelos meus direitos encaro qualquer parada!!!! contem comigo… asbotelho@hotmail.com

  265. Gravatar 265
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 13:29
    Planeta Bola
    Pior para o futebol

    CARLYLE PAES BARRETO é jornalista, prestou serviços para a Folha de São Paulo e O Globo, e é repórter da editoria de Esportes do Jornal do Commercio

    Apesar de todas críticas, da forma truculenta e pouco moderna como comanda a Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira será mais uma vez reeleito. E mais uma vez por unanimidade. Pior para o futebol. Romerito Jatobá, presidente do Santa Cruz, havia afirmado que não votaria em Carlos Alberto. E que seria o único a dar apoio ao candidato-torcedor Felipe Gomes. Mas isso antes de Romerito ter recebido mais um cobrador na porta do Arruda.

    Agora o Santa Cruz é mais um clube a votar pela continuidade na FPF. Coincidentemente, poucos dias após a entidade ter emprestado dinheiro ao tricolor, que anda atolado em dívidas. Não muito diferente da situação financeira do Náutico, que também recorreu ao BF, o melhor banco para os lisos.

    O Banco da Federação não cobra juros. Apenas voto. Não que Felipe Gomes seria a pessoa indicada a comandar o futebol do Estado. Pelo contrário. É apenas um torcedor cheio de idéias. Mas sem a vivência no esporte.

    Mas o que causa estranheza é a mudança tão rápida de atitude do dirigente do Santa Cruz. E mesmo com todo colégio eleitoral a favor, Carlos Alberto Oliveira mantém a falta de transparência no pleito.

    Os clubes da primeira e segunda divisões têm endereço completo, escudo, e até e-mail na página da FPF na internet (www.fpf-pe.com.br). Mas as ligas e os clubes amadores, que têm peso igual aos grandes nas eleições, é assunto proibido na Rua Dom Bosco.

    Procurado pela coluna e por vários outros jornalistas, o funcionário responsável pelas liga do interior não dá endereços nem telefones delas. Por que tanto mistério? O nome de todos também está no site. Mas apenas o nome. Já os clube amadores, ninguém sabe quais e quantos são…

  266. Gravatar 266
    Direto do RJ

    15 de fevereiro de 2009 às 13:39
    Entrevista // Fernando Bezerra Coelho

    “Qualquer clube lhe dará visibilidade”

    O fato de o senhor ter condicionado a aceitação do convite à liberação do governador deve ter provocado efeito positivo na torcida. Foi uma tática para ganhar o torcedor?

    Não poderia me envolver num trabalho desse sem autorização ou consentimento do governador. Para poder não estar, digamos assim, deixando de cuidar das minhas tarefas. Acho que o governador entendeu que o Santa Cruz é um patrimônio cultural do estado, que, de fato, vivia uma situação complicada.

    A sua relação com o Santa era pequena, já que o senhor fez carreira a partir do Sertão do São Francisco. A visibilidade do cargo pode lhe beneficiar eleitoralmente, principalmente no Grande Recife, não?

    Veja bem. Vamos falar com muita sinceridade. Não tenha dúvida, seja Santa, Sport, Náutico, ou qualquer grande clube de Pernambuco, lhe dará visibilidade. Agora, isso não quer dizer que lhe dê votos, como muita gente acha. Há gente que acredita que há interesse eleitoral. Não sou daqueles que acredita que isso seja automático. O povo separa isso.Não creio que terei crédito na minha vida política em função de sucesso ou insucesso no Santa Cruz. Agora, entendo que o cargo de presidente dá essa visibilidade. O noticiário esportivo é intenso e muito presente no dia a dia das pessoas. Certamente o nome fica conhecido.

    Mas o senhor quando assumiu o Santa tinha a preocupação de ver seu nome ainda mais conhecido?

    Estou falando com sinceridade. O que me motivou não foi um eventual crédito eleitoral e sim o fato de poder dar uma contribuição. Eu estava em condições de dar essa contribuição. Estou me dedicando nesses dois anos. E já anunciei que depois disso a gente prepara outro companheiro para poder assumir a função. Mas vou me dedicar muito. Já há muitos projetos. Estamos agora trabalhando no projeto do centro de treinamento para dar entrada no Ministério dos Esportes. Vamos atrás do apoio de empresas. Temos um trabalho grande para ser feito, estamos animados. Nesses primeiros 120 dias está começando como uma coisa bacana. Mas a gente sabe que futebol tem altos e baixos.

    Mas a sua popularidade entre os torcedores do Santa poderá contribuir para que seu nome seja indicado pelo bloco governista a uma das vagas do Senado?

    O governador recomendou para que a gente não antecipasse a discussão sucessória de 2010 para 2009. O que repito, é óbvio, sempre coloquei isso, é que tenho um projeto majoritário. Se for como candidato ao Senado, ótimo. Já disse que não vou sair da fila nem vou atropelar ninguém. Não estou querendo criar nenhum tipo de ruído. Vou aguardar para que quando a discussão for aberta a gente veja qual é a melhor composição que possa assegurar a reeleição do governador. É interesse do PSB garantir as condições ideais para a disputa de reeleição do governador. Nesse projeto, temos que fortalecer os quadros do PSB para que a gente possa se apresentar forte na hora das composições.

    A sua gestão no Santa é marcada por agilidade e eficiência. O fato de ser secretário facilita o contato com empresas que podem colaborar com o clube?

    É óbvio quePernambuco vive um bom momento do ponto de vista do desenvolvimento, dos novos investimentos. E é evidente que esse relacionamento ajudou nos contatos que a gente fez com empresas, pessoas jurídicas e físicas que foram chamadas a colaborar nesse esforço de soerguimento do Santa Cruz.

    O fato ter tido carta branca do governador lhe deixa tranquilo diante de possíveis críticas sobre um eventual uso da máquina estadual para ajudar o clube?

    Não. Não tenho receio, não. De fato, não estamos cofundindo as coisas, não. Não, isso não existe.

    Quanto se investiu até agora em reformas e contrações?

    A gente vai dar um balanço agora no final de fevereiro. Na parte de infraestrutura deve ter alcançado aí R$ 4 milhões. Não quer dizer que a gente já tenha pago tudo. Com contratações, pode dar um pouco mais porque, veja bem, tirando a parte de investimentos físicos, o orçamento que a gente tem para um período de 12 meses deverá alcançar alguma coisa em torno de R$ 12 milhões e a gente está procurando viabilizar receitaspara isso. Existem dados interessantes. A capacidade de arrecadação do Santa Cruz deve dar algo entre R$ 4,5 milhões e R$ 5 milhões. O ano passado não se chegou nem a R$ 2 milhões. Então, só a bilheteria a gente vai mais que dobrar. Quando a gente chegou eram 880 sócios. Hoje já são dez mil. Só com sócios, a gente está estimando uma média de R$ 15,00 por sócio, e devemos chegar ao final do Campeonato Pernambucano com 15 mil sócios, esperamos arrecadar mais outros R$ 3 milhões.

    Como surgiu a decisão de se candidatar a presidente do Santa Cruz?

    Surgiu a apartir de provocações de companheiros do governo. Primeiro, quem colocou o assunto foi Evaldo Costa (secretário de Imprensa). Num encontro casual no Palácio ele questionou: por que você se dedica um pouco ao Santa Cruz? Por que não tira o Santa Cruz dessa situação?. Apenas ouvi. Mas no governo há muito tricolores. João Lyra (ex-governador e secretário de Saúde), Luciano Vasquez (presidente do Lafepe), Sebastião Oliveira (secretário de Transportes), Aloísio Lessa (secretário executivo de Articulação Política) e o pessoal foi criando essa pressão.

    Mas o senhor era tricolor?

    Sou sim. Sempre fui. Depois, quem me ligou foi Tonico Araújo (proprietário de empresa de pesquisas) sugerindo que era importamnte a gente criar um movimento de união dentro do Santa Cruz, porque o clube era muito dividido. Ele disse que se eu admitisse assumir poderia criar um clima de unidade para acabar com as dificuldades que o clube estava vivendo. Depois, outra pessoa, que acho importante registrar, o Iúri (Maia Leite) da TV Globo (diretor comercial), me ligou estimulando e também Roberto Arraes, que trabalha na secretria da Fazenda. Aí as coisas foram crescendo. O prazo estava terminando, porque o Edinho (Nogueira, e-presidente do Santa Cruz) tinha admitido renunciar para antecipar e facilitar o processo. Já havia a manifestação de algumas candidaturas. Tonico, então, fez uma reunião na casa dele com todas as correntes. Me fizeram um convite e eu disse: “não posso responder porque preciso de duas pré-condições. A primeira, saber se vai ter unidade, porque não iria entrar num o processo de disputa. A segunda era saber como o governador, já que estou como secretário, via a questão. Então foi assim. Passados de dez a 12 dias, houve a manifestação dos précandidatos, todos dizendo que retirariam as candidaturas. Depois, o governador compreendeu e me liberou, digamos assim.

    Mas a que o senhor atribuiu tanto interesse pelo seu nome?

    Na realidade foram duas coisas. Primeiro, sabiam que eu era torcedor do Santa Cruz mas uma pessoa que não tinha lado na disputa interna. Nunca vivi o clube, não tive nenhuma partioipalçao em administraçõeos anteriores. Era um nome neutro. E segundo, acho que era o desejo de ter uma pessoa que de fato pudesse encaminhar um projeto de profissionalização.

    O fato de o senhor ter condicionado a aceitação do convite à liberação do governador deve ter provocado efeito positivo e impressionado a torcida, uma vez que Eduardo Campos faz uma gestão popular. Foi uma tática para ganhar o torcedor?

    Nao poderia me envolver num trabalho desse sem autorização ou consentimento do governador. Para poder não estar, digamos assim, deixando de cuidar das minhas tarefas. Acho que o governador entendeu que o Santa Cruiz é um patrimônio cultural do estado, que, de fato, vivia uma situação complicada. Em Pernambuco teve a história, lá atrás, do America, que desapareceu. Não foi uma coisa específica do Santa Cruz. Acho que a idéia era nao deixar esse patrimônio desaparecer e ao mesmo tempo fortalecer o futebol no estado.

    Sempre houve um ligação entre políticos e clubes de futebol. No seu caso, a relação com o Santa era pequena, até mesmo porque o senhor fez carreira a partir do Sertão do Sao Francisco. Para o senhor, sinceramente, a visibilidade do cargo pode lhe beneficiar eleitoralmente, principalmente no Grande Recife, não?

    Veja bem. Vamos falar com muita sinceridade. Não tenha dúvida, seja Santa, Sport, Náutico, ou qualquer grande clube de Pernambuco lhe dará visibilidade. Agora, isso não quer dizer que lhe dê votos, como muita genteacha. Há gente que acredita que há interesse eleitoral. Temos aí diversos políticos que, como eu, se envolveram mais ou menos com futebol. O próprio Jarbas (Vasconcelos, senador do PMDB) foi presidente do conselho deliberativo do Sport. André Campos (deputado, do PT) foi no Náutico, José Mnendonça (deputado, do DEM), no Santa Cruz. Então, tem situações distintas. Parece que a situação foi boa para Jarbas, mas não foi para André, que perdeu o mandato de deputado estadual apesar de ter feito uma bonita passagem pelo Náutico. Então, eu não sou daqueles que acredita que isso seja automático. O povo separa isso. Não creio que terei crédito na minha vida política em função de sucesso ou insucesso no Santa Cruz. Agora, entendo que o cargo de presidsente dá essa visibilidade. O noticiário esportivo é intenso e muito presente no dia a dia das pessoas. Certamente o nome fica conhecido, mns nao creio que isso seja suficiente para dar crédito eleitoral.

    Mas o senhor quando assumiu o Santa tinha a preocupação de ver seu nome ainda mais conhecido?

    Estou falando com sinceridade. O que me motivou não foi um eventual crédito eleitoral e sim o fato de poder dar uma contribuição. Eu estava em condições de dar essa contribução. Estou me dedicando nesses dois anos. E já anunciei que depois disso a gente prepara outro companheiro para poder assumir a função. Mas vou me dedicar muito. Já há muitos projetos. Estamos agora trabalhando no projeto do centro de treinamento para da entrada dosMinistério dos Esportes. Vamos atrás do apoio de empresas. Temos um trabalho grande para ser feito, estamos animados. Nesses primeiros 120 dias está começando como uma coisa bacana. Mas a gente sabe que futebol tem altos e baixos.

    Mas a sua popularidade entre os torcedores do Santa poderá contribuir para que seu nome seja indicado pelo bloco governista a uma das vagas do Senado?

    O governador recomendou para que a gente não antecipe essa discussão sucessória de 2010 para 2009. Vamos aguardar 2010 para que essas coisas possam ser discutidas e colocadas. O que repito é que é óbvio, semprecoloquei isso, é que tenho um projeto majoritário. Tenho um desejo e tal. Se for como candidato ao Senado, ótimo. Já disse que não vou sair da fila nem vou atropelar ninguém da fila. Não estou querendo criar nehnum tipo de ruído nisso. Vou aguardar para que quando a discussão for aberta a gente veja qual é a melhor composição que possa assegurar a reeleição do governador. É interesse do PSB garantir as condições ideais para a disputa de reeleição do governador. Nesse projeto, temos que fortalecer os quadros do PSB para que a gente possa se apresentar forte na hora das composições.

    A sua gestão no Santa é marcada por agilidade e eficiência. O fato de ser secretário facilita o contato com empresas que podem colaborar com o clube, não?

    É óbvio que Pernambuco vive um bom momento do ponto de vista do desenvolvimento, dos novos investimentos. E é evidente que esse relacionamento ajudou nos contatos que a gente fez com empresas, pessoasjurídicas e fisicas que foram chamadas a colaborar nesse esforço de soerguimento do Santa Cruz.

    Quanto se investiu até agora em reformas?

    A gente vai dar um balanço agora no final de fevereiro. Na parte de infraestrutura deve ter alcançado aí R$ 4 milhões. Não quer dizer que a gente já tenha pago tudo.

    E com as contratações?

    Pode dar um pouco mais porque, veja bem, tirando a parte de investimentos fisicos, o orçamento que a gente tem para um período de 12 deverá alcançar alguma coisa em torno de R$ 12 milhõe e a gente está procurando viabilizar receitas para isso. Existem dados interessantes. A capacidade de arrecadação do Santa Cruz deve dar algo entre R$ 4,5 milhões e R$ 5 milhões. O ano passado não se chegou nem a R$ 2 milhões. Então, só a bilheteria a gente vai mais que dobrar. Quando a gente chegou eram 880 sócios. Hoje já são dez mil.Só com sócios, a gente está estimando uma média de R$ 15,00 por sócio, e devemos chegar ao final do Campeonato Pernambucano com 15 mil sócios, esperamos arrecadar mais um outros R$ 3 milhões. No estádio há 6 mil cadeiras e só 890 estão ativas, com pagamento regular. Conseguimos retomar já tres mil para poder voltar a vender. Cada cadeira custa R$ 1,5 mil. Só com as cadeiras vamos fazer R$ 4,5 milhões. Esse investimento, essa onda de recuperação, está criando perspectivas de receitas muito boas. Nós vamos nos equiparar aoNáutico. O orçamento do Náutico para 2009 deve ser entre R$ 16 milhões e R$ 18 milhões. O do Sport deve ser entre R$ 32 milhões e R$ 35 milhões. Vamos chegar a R$ 12 milhões. Conseguimos também com doações, contribuições. A gente se valeu de apoio empresarial e obtivemos, no máximo, R$ 1, 5 milhões ou R$ 2 milhões. Então, temos que sair na frente e contar com o crédito e credibilidade. Agora estamos começando a confirmar as receitas. A gente já divulgou nome de empresas que chegaram a contribuir com R$ 1 milhão e pouco.Agora vamos fazer outro balanço. Há também são doações mesmo. de empresas e pessoas físicas.

    O fato ter tido carta branca do governador lhe deixa tranquilo diante de possíveis críticas que podem apontar que o senhor estaria usando a máquina estadual para ajudar o clube?

    Não. Não tenho receio não. De fato, não estamos confundindo as coisas não. Não, isso não existe.

  267. Gravatar 267
    Ailton Patriota

    15 de fevereiro de 2009 às 15:21
    o jogo vai ser transmitido? qual o link
  268. Gravatar 268
    HENRIQUE ANDRE

    15 de fevereiro de 2009 às 15:47
    http://pt-br.justin.tv/italovilar acessa aí, esse link
  269. Gravatar 269
    Cadu

    15 de fevereiro de 2009 às 16:00
    O jogo vai passar no justin??
  270. Gravatar 270
    HENRIQUE ANDRE

    15 de fevereiro de 2009 às 16:01
    Hoje é 5X à zero pro SANTA, vamos calara a boca dos criticos
  271. Gravatar 271
    HENRIQUE ANDRE

    15 de fevereiro de 2009 às 16:01
    Hoje é 5X à zero pro SANTA, vamos calara a boca dos criticos
  272. Gravatar 272
    tricolor

    15 de fevereiro de 2009 às 16:07
    Quanto a eleição da Federação até onde eu saiba até as agremiações de liga amadora tem direito de voto( com mesmo peso dos clubes q disputam a primeira e segunda divisão do campeonato pernambucano), ou seja…..
  273. Gravatar 273
    Direto do RJ

    15 de fevereiro de 2009 às 17:17
    Pelo visto, foi todo mundo para o carnaval e o jogo, não ficou ninguém para colocar as imagens no Justin TV…
  274. Gravatar 274
    HENRIQUE ANDRE

    15 de fevereiro de 2009 às 17:25
    11 mil e poucos torcedores, menos de R$ 35.000 de renda. culpa da nossa brilhante federação
  275. Gravatar 275
    Direto do RJ

    15 de fevereiro de 2009 às 17:38
    Tá phoda…
  276. Gravatar 276
    SEM MEIAS PALAVRAS

    15 de fevereiro de 2009 às 18:25
    ** REMBRANT NÃO FEZ NENHUMA CHAMADA P/O JOGO DE QURTA-FEIRA,PELO CONTRÁRIO,NO FINAL DA PARTIDA FEZ A CHAMADA DA COISA DIZENDO: QUARTA TEREMOS UM ENCONTRO MARCADO AQUI,ETC.
    ** EM RELAÇÃO AO JOGO, PIOR SERIA PERDER! NOSSA IMAGEM JÁ FOI MUITO MANCHADA NESSA EMISSORA (GLOBOSTA!)
    **EM RELAÇÃO A NOSSO JOGO QUARTA, ACREDITO AO MENOS EM UM EMPATE. TEMOS TIME PRA ISSO.
    ** EM RELAÇÃO AO JOGO DA COISA,APANHA DE 4X1 E NA VOLTA O AVIÃO DERRAPA NA PISTA DO GUARARAPES C/ BODE ROUCO E TUDO!!!
  277. Gravatar 277
    joão

    15 de fevereiro de 2009 às 18:36
    vamos partir pro segundo turno!!!
    um empate quarte feira é um ótimo resulatado.
  278. Gravatar 278
    Renan

    15 de fevereiro de 2009 às 18:45
    Cheguei ainda há pouco do Arruda e vi uma partida muito fraca. Não sei se faltou motivação, mas o time não mostrou a mesma disposição que em outros jogos.

    Não fui a Petrolina, mas os comentários foram que o time também não rendeu tudo que poderia (inclusive, tomando 2 gols de frente), embora tenha vencido. Mas hoje foi demais.

    O time não teve a vontade que vimos até a partida contra a coisa. Acredito que isso tenha acontecido pelo fato de o jogo não valer mais nada no turno.

    Espero que na 4ª a equipe volte a apresentar o mesmo futebol de outrora, brigando o tempo todo, sem ter bola perdida.

    SANTA CRUZ, SANTA CRUZ
    JUNTA MAIS ESTA VITÓRIA!!!!!!!!!!

  279. Gravatar 279
    Cobrão

    15 de fevereiro de 2009 às 18:48
    Acabo de chegar do jogo.

    O time jogou mal hoje. Na minha opnião, o Sr. Márcio, a quem fiz elogios nessa semana mesmo, cometeu erros banais hoje e foi responsável pelo empate. Com a saída forçada de Parral deveria ter aberto um pouco mais o time, com a colocação de Roger ou Pedro Henrique puxando um dos volantas pra jogar na ala direita, até porque não temos jogador pra aquela posição. Errou. Colocou Juca. O cara é canhoto e foi jogar na ala direira. Nunca vi um canhoto jogar bem na ala direita. Resultado: nada mudou e o time continuou jogando mal.

    No segundo tempo já deveria entrar com Pedro Henrique e não entrou. Depois entra com PH e tira Gobatto. Outro erro. Não pela entrada de PH, mas pela saída de Gobatto, embora não tivesse fazendo uma boa oartida, mas pelo menos é meia e poderia facilitar um pouco mais as coisas lá na frente.

    Depois tirou Juca e assinou seu erro.

    Foi muita cagada pra um jogo só.

    Márcio tem nosso crédito, mas é bom repensar nas suas atitudes de hoje. Perdemos dois preciosos pontos, por teimosia.

    Saudações Tricolores!!

  280. Gravatar 280
    flavio f silva

    15 de fevereiro de 2009 às 18:49
    Esse Zuba é muito fraquinho, acho que o gustavo deve assumir a titularidade. Outra coisa, pra quê jogar com três zagueiros num jogo contra o lanterna da competição?
    pq o técnico nâo tirou o vagner ou o bilica ao invës de sacar o gobato?
  281. Gravatar 281
    Eduardo Ramos

    15 de fevereiro de 2009 às 18:50
    Estranho não constar um único comentário sobre o jogo (?),e já são 18h35.

    Assisti o jogo com Flávio Lins e o seu filho-prodígio (o moleque sabe muito de futebol), Claudemir e o seu filho, além de Fabiano Pinheiro devidamente acompnhado da esposa e do filhinho devorador de pipoca.

    Quanto ao jogo, o pior em campo foi Márcio Bittencourt. Escalou errado e substituiu errado. Há uma diferença entre prudência e covardia; hoje, novamente, ele foi covarde e frouxo. Jogar contra o pior time do campeonato e, esclar 3 volantes (Bilica, Anderson e Vagner), além de colocar no banco de reservas mais 3 volantes (Hudson, William e Elder). Enquanto isso, Miller tá riscado do mapa de Márcio Bittencourt. Somente Gottardo na armação. Quando o fraco Parral se machucou, esperava-se uma dose de ousadia e de inteligência por parte de Márcio Bittencourt, mas, o que se viu foi um lapada de covardia e de burrice. Entrou Juca e continua o time sem inteligência, sem criatividade e a bhunda na parede. Depois que levou o gol (falha do goleiro André Zuba), ele substituiu Logatto por Pedro Henrique. Mais uma vez, manteve (covardemente), os 3 limitados volantes, e tirou o único jogador de criação, que era Logatto. Para culminar o festival de asneirices e frouxuras, colocou Roger, e tirou Juca. O Santa Cruz foi um amontoado de jogadores, sem direção e sem sentido. Lastimável a conduta covarde (vou repetir insistentemente a palavra COVARDE) do treinador Márcio Bittencourt, que hoje, me lembrou Bagé.

  282. Gravatar 282
    flavio f silva

    15 de fevereiro de 2009 às 18:51
    corrigindo: Pra quê jogar com três VOLANTES…
  283. Gravatar 283
    Eduardo Ramos

    15 de fevereiro de 2009 às 18:54
    Uma pergunta: que danado que Márcio Bittencourt vê em Wagner? Esse parasita, não marca, não desarma, não apoia, não sua a camisa, não faz nada.

    Uma segunda pergunta: para que 6 volantes e apenas um meia?

    Uma terceira pergunta: por que Pedro Henrique é reserva de Márcio?

    Uma quarta pergunta: por que Miller não fica nem no banco de reservas?

  284. Gravatar 284
    Sérgio Botelho

    15 de fevereiro de 2009 às 18:56
    Galera amiga do blog campeão,

    O time não entrou hoje em campo… de bom mesmo foi bater um rápido papo com o Profº Hélder no intervalo e assistir o 2º tempo ao lado do meu amigo Gilmar, isto sem falar no prazer que tive em conhecer o nosso amigo BRASILEIRO, ele estava lá com sua família… do litoral ao sertão e do sertão ao cais numa 125!!!!!! Pense numa coragem!!!!!

    O BRASILEIRO me mostrou um jornal local de Petrolina, com uma foto da arquibancada sendo “sustentada” por escoras de madeira… se fosse no Arruda hein? E se o nosso gramado fosse aquela merda do chiqueiro hein?

    Essa FPF e merda é a mesma coisa…

    Quanto ao nosso time… creio que o garoto Miler tem vaga, precisamos de dois laterais (pelo menos + um direito) e Pedro Henrique é titular…

    Zuba falhou mais tem crédito… e pra não dizer que não gostei de nada, gostei do Bilica…

    O MR9 dispensa comentários, esteve meio sumido e quando apareceu… GOL! Nos salvou de um vexame… perder do Vitória em casa é foda… e pra falar em Vitória… dizem que o Aderval Barros é o Edinho de lá…

    É isso… bom carnaval a todos e todas!!!!!! Sim! Vale destacar… tinha um Tricolor com uma camisa do Colo-colo… Pense numa gréia!!!!!

  285. Gravatar 285
    Cobrão

    15 de fevereiro de 2009 às 19:00
    De fato, Wagner é fraquissímo..Alexandre que jogou ano passado é mil vezes melhor que Wagner.

    Acho que a diretoria deve fazer análise do time e o desempenho dos jogadores. Acho que devemos contratar, mas dessa vez, ao contrário das outras gestões, pra reforçar o elenco e não dá a famosa vassourada. Agora, eu não consigo entender porque Miller é execrado do Arruda, até parece que é leproso.

  286. Gravatar 286
    BRASILEIRO

    15 de fevereiro de 2009 às 19:01
    Como devemos tirar lições de tudo nessa vida..

    que esse jogo sirva de lição para o SANTA, pois dependendo do resultado no Rio contra o Americano, com certeza eles irão jogar do mesmo jeito, 11 x 0, quer dizer onze na defesa…

    que o nosso treinador possa ver os defeitos e corrija em tempo…

  287. Gravatar 287
    BRASILEIRO

    15 de fevereiro de 2009 às 19:05
    grande Sergio também foi um prazer conversa com voce..

    tô baixando o hino do colo colo pra colocar no som do carro no dia do jogo..
    quem quiser também baixar é so entrar no site oficial do clube..

  288. Gravatar 288
    ALAN DE JABOATÃO

    15 de fevereiro de 2009 às 19:08
    BOA NOITE A TODOS!!!

    TUDO BEM QUE UMA LIBERTA… DORES! CHAMA A ATENÇÃO, PORÉM, E A COPA DO BRASIL!? VOCÊS TÃO OBSERVANDO QUE PRATICAMENTE NOSSO JOGO NA QUARTA,NÃO ESTÁ TENDO NENHUMA ATENÇÃO POR PARTE DA $$$$ IMPRENSSA $$$$…?

    RECADO: TRICOLOR DE VERDADE NÃO VAI DÁ AUDIÊNCIA A GLOBOSTA! NEM SE FOR PRA SECAR; FAÇAMOS NOSSA PARTE!

    ADIANTOU ALGUMA COISA NA COPA DO BRASIL????? CUIDEMOS DE NOSSA VIDA, COISA RUIM, MORRE POR SÍ SÓ!

    ESTAMOS NO CAMINHO CERTO,EM TODO CLUBE TEM DIRETOR LADRÃO,PORÉM, QUE ROUBE! PORÉM, TRABALHE EM PRÓ DA MASSA TRICOLOR. ESTAMOS COMFIANTE, PELO SIMPLES FATO DOS LOBOS TRAJADOS DE OVELHAS NÃO ESTAREM MAIS EM NOSSO CLUBE. DENIGRINDO A IMAGEM E DEIXANDO A TORCIDA CARENTE DE TÍTULOS AO LONGO DA DÉCADA.

    VIVA FBC,VIVA A NAÇÃO CORAL, VIVA O BLOG!!!

  289. Gravatar 289
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 19:08
    O CAMPEONATO DO TAPETÃO

    Aos poucos, devagarinho, conta-gotas, o Campeonato Pernambucano de 2009 se transforma em Campeonato do Tapetão. Para tristeza de muitos e gáudio de alguns, voltam os idos de 1940 quando a lei era subvertida pela truculência e medidas ditatoriais esgrimiam vexatoriamente suas adagas contra a liberdade democrática. Isso, em um campeonato que tem tudo para ser sensacional, com a súbita recuperação do Santa Cruz e a chegada dos reforços alvirrubros ao campo de jogo.

    A semana que se encerra foi vexatória em todos os sentidos. Teve início com um ato institucional da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), modificando a data de um clássico. Vá lá que seja para beneficiar um dos seus membros que disputa uma competição internacional. Mas a FPF o fez, passando por cima do que pensavam os demais membros federativos. O que poderia ser justo e negociável, tornou-se objeto de martelo e pólvora. Tipo, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    Ontem, o jogador Sandro do tricolor da capital, foi ameaçado pelo vice-presidente da FPF. Sandro que apenas emitiu sua opinião sobre o regulamento do torneio. Sandro que recebeu a réplica do vice-presidente em um programa de televisão:

    “Sandro vai ter o que merece!”

    E o que merece Sandro, senão os parabéns de quem ainda ousa ter algum tipo de opinião em nosso estado? Cadeia, a inquisição do STJD ou coisa muito pior? Com a resposta o mandatário da FPF.

    Também esta semana, o STJD negou recurso ao Náutico. Náutico que buscava seus direitos em relação a modificação de data do clássico contra o Sport. E negou de forma cômica, se não fosse trágica. Relatando que o jogo de logo mais na Ilha do Retiro não vale nada. Teoria inconsistente com a realidade dos fatos, fatos baseados no próprio regulamento do campeonato, que objeta critérios de desempate no final da disputa. Desempate relacionado a todo e qualquer jogo do torneio.

    Por último, abre-se os jornais do sábado, e encontra-se a diminuição da cota de ingressos que por direito pertencem ao Clube Náutico Capibaribe no Clássico dos Clássicos. Diminuição aleatória, baseada no ‘achismo’ de um dirigente rubro negro. Uma diminuição de 1000 ingressos daqueles que por direito pertencem aos alvirrubros. Uma diminuição também, da área reservada a torcida timbu. Tudo porque, segundo o mesmo dirigente , nos últimos jogos na Ilha ‘apenas 500 a 700 torcedores compareceram. A torcida do Náutico não gosta muito de vir aos jogos na Ilha’.

    Nenhuma dessas atitudes foi antecipada por discussão. Todas ocorreram no silêncio das salas do poder. Nas brumas do Tapetão.

    Lamentavelmente.
    Escrito por Roberto Vieira às 06h46

  290. Gravatar 290
    BRASILEIRO

    15 de fevereiro de 2009 às 19:09
  291. Gravatar 291
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    15 de fevereiro de 2009 às 19:11
    Hoje o time realmente não foi bem, especialmente no primeiro tempo pela excessiva lentidão. Márcio errou feio principalmente quando colocou um jogador canhoto pela esquerda e na substituição de Gobato.
    A manutenção da escalação traz entrosamento, porém o Márcio já mostrou que deve inverter o papel com o Pedro Henrique. Mas certamente Márcio é inteligente e saberá corrigir os erros, principalmente para o jogo de quarta feira.
    O que não pode continuar é fazendo as mesmas substituições em todos os jogos. Vai ficar previsivel demais.
  292. Gravatar 292
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 19:17
    MAIS UMA DA FPF:

    O clássico a ser realizado este ano no brasileirão marcará os 100 da disputa. A CBF marcou o local do jogo por conta de uma solicitação da Federação (sem critérios claros, a FPF convenceu a CBF de que o jogo teria que ser na ilha do mangue). As barbies não gostaram E A IMPRENSA ABAFA O CASO!

  293. Gravatar 293
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 19:21
    A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) conseguiu junto à CBF, a marcação da primeira partida Náutico x Sport no Brasileirão Série A, para o dia 26 de julho. Um dia depois do centenário do Clássico dos Clássicos. Fato esse, que permite a realização de uma grande festa pelo histórico evento. Até aí, tudo bem. Mas tem um porém! O jogo foi marcado para a Ilha do Retiro, a pedido da FPF, ferindo os direitos do Clube Náutico Capibaribe. Porque, por direito líquido e claro, o jogo deverá ser disputado no Estádio Eládio de Barros Carvalho.

    Quais as razões de tal argumentação? Muito simples, meus senhores!

    As tabelas do Brasileirão, seguem uma norma do direito: A reciprocidade. Quer um exemplo? O Grenal do Centenário, marcado para uma semana antes do clássico pernambucano pelo Brasileirão, está marcado para o Estádio Olímpico. Por que? Porque o segundo jogo entre as equipes no Brasileirão do ano passado, ocorreu no Beira-Rio. No caso pernambucano, o último Náutico x Sport no Brasileirão foi na Ilha do Retiro, então, o próximo tem de ser nos Aflitos.

    A atitude da FPF contraria, portanto, o princípio da reciprocidade, a justiça, a igualdade de condições entre os participantes de uma competição. Não cabe sequer, argumentação. Deve-se apenas e tão somente cumprir a letra da lei.

  294. Gravatar 294
    TRICOLOR DE VERDADE(Lúcio Wanderley)

    15 de fevereiro de 2009 às 19:23
    Por Roberto Vieira:

    Pra quem imagina que a Federação sempre usa o mesmo peso e a mesma medida, basta consultar os arquivos. Em 1989, o Náutico foi forçado a disputar as finais do Pernambucano e os jogos da Copa Brasil. Jogava um dia sim e o outro também. Conseguiu ser campeão estadual, mas foi desclassificado pelo Atlético jogando com um mistão. Ficou depois em casa, observando o rival Sport chegando na final da competição nacional.

    Pergunta-se então:

    Onde está o famoso princípio da reciprocidade?

    Porque, no final e na final, tudo é uma questão de princípios!

  295. Gravatar 295
    Marcos Almeida

    15 de fevereiro de 2009 às 19:25
    Saudações tricolores! Pessoal do blog, dois fatos lamentáveis hoje no Arruda: O treinador Marcio Bittencourt errou feio e muitos sócios e torcedores ausentes. Cobrão e Eduardo foram corretos em suas análises. O técnico foi covarde e o time foi lento e aceitou muito a marcação no primeiro tempo. Acho que a idéia do grupo é que teriam um jogo mais fácil ou já estavam pensando na copa do Brasil. No segundo tempo pouca coisa mudou, a bola quase não chega no Marcelo Ramos mas se chega ele faz. Não posso aceitar um público desses, mesmo com folia e tv. É importante o apoio independente disso. Santa Cruz para sempre.
  296. Gravatar 296
    Luciano Guimarães

    15 de fevereiro de 2009 às 19:43
    Por que um time tão recuado – zagueiros e volantes – para jogar com um dos lanternas?
    E como ainda tomamos gol?

    Como se contrata 23 jogadores e não temos um LD reserva?

    Até quando teremos apenas Gobatto (que não mostrou a que veio) para armar? Marcou o cara, acabou. Quando Miller terá uma chance?

    Até quando MArcelo Ramos conseguirá salvar o Snata?

  297. Gravatar 297
    rubemjunior

    15 de fevereiro de 2009 às 19:45
    Foi um jogo atípico.

    Até nosso goleiro falhou.

  298. Gravatar 298
    Wilton Monteiro

    15 de fevereiro de 2009 às 19:53
    Prá que tanto “aperreio”?
    Estávamos mal acostumados.
    Tá bom.
    Deu pra notar que os caras entraram em campo sem tesão.
    Futebol é assim mesmo. Ou vcs nunca viram isso acontecer?
    Não valia mais nada, ninguém nos superava.
    Zuba engoliu um franguinho.
    O meia deles é bom, acho que Leandrinho, ou algo parecido.
    O cara é abusado.
    Bota prá cima, e haja pedalada.
    O miserável do Jorge Guerra jogou na intenção do chute na bunda que ele levou no Arruda.
    Um engraçadinho mandou uma mensagem dizendo que levamos sufoco pq Sandro não estava.
    Eu guento?
  299. Gravatar 299
    Wilton Monteiro

    15 de fevereiro de 2009 às 19:54
    Essa mesma danação de volantes nos fizeram dar risadas e confiar que ganharemos o segundo turno…
    Então….
    Não temos que esquentar.
    Vamo que vamo.
  300. Gravatar 300
    rubemjunior

    15 de fevereiro de 2009 às 19:56
    O técnico já está atrás de um lateral, um meia e um zagueiro.

    Calma gente, futebol não é apenas de vitórias, tem o empate e derrotas, e nem sempre se vence ou se perde jogando bem.

    Calma.

  301. Gravatar 301
    Wilton Monteiro

    15 de fevereiro de 2009 às 19:56
    Pessoal,

    Estávamos mal acostumados.
    Tá bom.
    Deu pra notar que os caras entraram em campo sem tesão.
    Futebol é assim mesmo. Ou vcs nunca viram isso acontecer?
    Não valia mais nada, ninguém nos superava.
    Zuba engoliu um franguinho.
    O meia deles é bom, acho que Leandrinho, ou algo parecido.
    O cara é abusado.
    Bota prá cima, e haja pedalada.
    O miserável do Jorge Guerra jogou na intenção do chute na bunda que ele levou no Arruda.
    Um engraçadinho mandou uma mensagem dizendo que levamos sufoco pq Sandro não estava.
    Eu guento?

  302. Gravatar 302
    BRASILEIRO

    15 de fevereiro de 2009 às 20:08
    galera como é q se faz pra colocar a foto nesse blog?
  303. Gravatar 303
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    15 de fevereiro de 2009 às 20:14
    Deus te ouça rubemjunior (293), precisamos urgentemente de tais reforços.

    Esse jogo apesar de atípico mostra nossa fragilidade em tais posições.

    Me preocupo com o jogo da Copa do Brasil. Vamos afastar a síndrome da primeira fase!

    Grande amigo Wilton Monteiro, abraços. Bom pré-carnaval a todos.

    Santa Cruz sempre.

  304. Gravatar 304
    Paulo Maciel

    15 de fevereiro de 2009 às 20:17
    sobre o jogo….

    vi exatamente a mesma partida que o COBRÃO (post 273). Espero que a entrada do time tão recuado tenha uma explicação tática de colocar o time com a mesma formação que vai jogar na quarta, senão não tem explicação entrar com 3 volantes contra o time mais fraco do campeonato e jogando em casa!

  305. Gravatar 305
    Paulo Maciel

    15 de fevereiro de 2009 às 20:26
    … pelo menos o saldo pra disputa das vagas na série d foi positivo nesse primeiro turno. Estamos 8 pontos a frente de nossos concorrentes e no segundo turno teremos mais partidas em nossa casa. Atingir uma pontuação segura antecipadamente será uma preocupação a menos e bem na fase que estaremos repensando o time para o campeonato brasileiro!
    Temos que ter cabeça fria e lembrar que pra limpar as m$rd@s que o diminutivo deixou leva tempo e trabalho árduo.
  306. Gravatar 306
    Luis Celio

    15 de fevereiro de 2009 às 20:39
    O que vimos no jogo de hoje foi um time desmotivado e de salto alto, Pensando no Americano quarta feira, além de está achando que o jogo não valia nada, e também pelo fato de pegar o vice lanterna.
    Mas mesmo assim Márcio Bittencourt, foi de uma frouxura, e como bem disse Eduardo Ramos ele foi muito covarde. Uma covardia agressiva.
    Mas vamos dar um desconto, e os outros resultados nos ajudaram o Porto perdeu, e o central empatou.

    Sobre o Bota Fora do Bode Rouco, continuo com a proposta de primeiro protestarmos para desacreditá-lo, de forma que vejam o qual absurdo é , um pulha como ele ser Presidente da Federação.
    Portanto Bacalhau como presidente, vamos lançá-lo, que daremos um golpe na pepotência do Bode e da sua patota.

  307. Gravatar 307
    augustus

    15 de fevereiro de 2009 às 20:55
    INDIGNAÇÂO!
    Eu já tou me achando repetitivo….
    1-a coisa pode mudar a data do jogo, o santa obrigaram a ser Domingo

    2-O juiz da PB ,não foi feliz com sua arbitragem….

    3-Santa jogou em petrolina,agora ninguém mais jogara…

  308. Gravatar 308
    augustus

    15 de fevereiro de 2009 às 20:58
    PESSOAL CADE O MOVIMENTO DE PROTESTO?
    E a articulação com as outras torcidas?PARece que por ser carnaval ,ninguém se falou mais nada…Eu não falo em ser agressivo,mas podemos prostestar,a constituição dá o direito de falar a cada um…Sei que tem pessoas criativas por aqui,que podem bolar frases legais..Eu contribuirei financeiramente para confecção das faixas!!!!
    Vamos moralizar o pais, o futball , tudo!!!
  309. Gravatar 309
    Eduardo Ramos

    15 de fevereiro de 2009 às 21:12
    Caro Rubem Junior, se o time jogasse mal, e até perdesse, mas, com uma escalação inteligente e os jogadores lutando, eu sairia chateado com a derrota mas, satisfeito com a vontade de querer vencer.

    O que se viu hoje foi um treinador com medo de vencer. Isso mesmo! Com medo de vencer! Dos 18 jogadores, haviam 2 goleiros e 6 volantes (parece Casa de Loteria). E o pior, 3 volantes em campo e todos jogando recuado. Lastimável. A coisa joga pra vencer enquanto a gente joga pra não perder. Hoje, não perdemos, mas não vencemos.

    Não vaio o time porque seria vaiar a mim mesmo, pois eles (os jogadores) representam cada um de nós. Saí arretado com Márcio Bittencourt, porque aceito a derrota (faz parte do jogo e da vida) mas não aceito covardia.

  310. Gravatar 310
    ALAN DE JABOATÃO

    15 de fevereiro de 2009 às 21:25
    ACABEI DE ASSISTIR O EXPORTE NO 11, É DE BRINCADEIRA NENHUMA CHAMADA P/ O NOSSO JOGO. PELO CONTRÁRIO,TAVA LÁ: BARBICHA DE MATUSALÉM, E O VICE DA COISA,RESUMINDO: UM PROGRAMA DE BURRO NEGRO C/ O AVAL DE UM JORNALISTAZINHO DE QUINTA CATEGORIA QUE SEMANA PASSADA, QUERIA DENIGRIR NOSSA IMAGEM C/ AQUELA FOTO DE CAPITA.

    QUARTA: 5XO COLO-COLO
    AGENTE: 2XO

    E MAIS: NADA DE AUDIÊNCIA A GLOBOSTA!!!

  311. Gravatar 311
    augustus

    15 de fevereiro de 2009 às 21:29
    TRICOLOR DE VERDADE,voçÊ é o CARA!
    obrigado por sempre trazer informações e por suas contribuições!
    Apenas prescisamos articular um movimento de protesto!
    Somo ainda o 2 lugar mesmo com pouco dinheiro
  312. Gravatar 312
    CLÁUDIO RAMINO

    15 de fevereiro de 2009 às 21:34
    - a culpa não foi da fpf;
    - discordo de eduardo ramos;
    - o jogo de quarta-feira vai ser muito dificil;
    - é jogar para empatar;
    - esse goleiro é fraco;
    - o movimento contra fpf não vai dar em nada;
    - ninguém viu a torcida hoje;
    - o lateral esquerdo é fraco;
    - os pessimistas já estão botando as unhas de fora.
  313. Gravatar 313
    rubemjunior

    15 de fevereiro de 2009 às 21:35
    Nobre Eduardo Ramos,

    Respeito sua visão, mas não concordo.

    Ele errou na troca do Parral, ele mesmo concordou, tentou dar poder de fogo ao jogo colocando Pedro Henrique e Thompson, infelizmente foi um jogo atípico, o jogo poderia durar 180 minutos, que não ganhariamos.
    Não vi covardia na formação do time, foram os mesmos homens que deram um nó no time da coisa semana passada.

    Será que só hoje ele foi covarde? O que falta ainda no Santa é um jogador qualificado no meio de campo para jogar junto de Gobato, e um lateral direito para brigar com Parral pela posição.

    Abraços.

  314. Gravatar 314
    Fabiano Pinheiro

    15 de fevereiro de 2009 às 21:41
    O treinador errou, ele até admitiu isso, mas concordo com luis célio de que o time entrou de salto alto, cheio de firulas e já no primeiro tempo eu previa a tragédia. Márcio Barros mesmo, se não perdi as cntas, deu umas 157 bolas de calcanhar.
    Sobre o movimento, em breve coloco aqui nossas próximas ações.
  315. Gravatar 315
    Untergangskommando

    15 de fevereiro de 2009 às 21:42
    Francamente, que p**** é essa de fazer conta para disputar a Série D?!

    Nossa Bananalândia pode ser uma zona, mas pelo menos existem LEIS:

    ******************

    LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003 (a.k.a. “Estatuto do Torcedor”)

    Art. 10. É direito do torcedor que a participação das entidades de prática desportiva em competições organizadas pelas entidades de que trata o art. 5o seja exclusivamente em virtude de critério técnico previamente definido.

    § 1o Para os fins do disposto neste artigo, considera-se critério técnico a habilitação de entidade de prática desportiva em razão de colocação obtida em competição anterior.

    [...]

    § 3o Em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, será observado o princípio do acesso e do descenso.

    ******************

    Ora, um clube rebaixado de uma série C tem direito assegurado de disputar uma suposta série D. Isso é óbvio, plano e cristalino. E ainda por cima está materializado na Lei.

    Só a imprensa é que, para tripudiar de nossa desgraça, vem com essa de que “o Santa Cruz tem que ficar na x-ésima ou y-ésima posição para ter o *direito* de disputar a Série D”. Não vamos engolir mais essa corda.

    E quanto ao jogo de hoje, convenhamos que é difícil arrumar motivação para jogar um jogo natimorto desses.

    BRASILEIRO (#294), as instruções para “colocar a foto” no Blog encontram-se aqui mesmo, no final desta página.

  316. Gravatar 316
    Fabiano Pinheiro

    15 de fevereiro de 2009 às 21:45
    Faltou foi vontade. Mas foi bom pra o time voltar a calçar as chuteiras da humildade e não quebrar a cara quarta feira. Se tinha um jogo onde a gente podia dar uma “cagadinha” foi esse de hoje.
    Agora, depois de descarregar, é fechar o fiofó e entrar com tudo no segundo turno e na Copa do Brasil.
    Miller perdeu até a condição de titular nos juniores (amarelou nos clássicos), e ainda querem o cara no profissional??????
  317. Gravatar 317
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    15 de fevereiro de 2009 às 21:48
    Princípio da reciprocidade. Existe isso por aqui? Para a nossa federação é assim: cada um dos clubes disputantes do campeonato estadual deve dar um pouco da reciprocidade pro queridinho dela. É assim que ela acredita, é assim que ela atua.
    Hoje por exemplo tivemos uma demonstração da matreirisse da FPF: quem jogaria no sábado jogou hoje e vice-versa. Assim matou dois coelhos com uma só cajadada:
    1º- deu mais um dia pro seu queridinho descansar e um a menos pro Santa.
    2º – Evitou que a diferença de público/renda entre o Santa e o seu queridinho aumentasse. O jogo realizado ontem, se tivesse sido hoje o público não seria nem de 10.000.
    Assim é que planejam (ou será tramam) e fazem.
  318. Gravatar 318
    Cobrão

    15 de fevereiro de 2009 às 21:51
    Não acho que o jogo foi atípico não. O que houve foi uma má interpretação do jogo por parte de Márcio. O time entrou em campo devagar, como, aliás, entrou contra o Petrolina. A grande diferença foi no banco mesmo. Lá, Márcio leu bem o jogo. Tirou Juca e colocou Roger e o time subiu de produção. Hoje, teimou em deixar o time com três volantes e, pior, sem lateral direito.

    Fiquei arretado com Márcio com a primeira substituição. Era pra ter colocado Roger ou Pedro Henrique. Naquela altura do jogo o desenho tático do Vitória já era visível com os 11 jogadores praticamente no setor defensivo de campo. Tudo bem que colocar um lateral seria uma boa opção, mas Juca? Ainda pela direita?

    Depois que o Vitória fez o gol aí ele me tira o único meia que temos pra colocar um atacante. Taticamente o time jogou com 4-3-3. Explico: o time jogou com a linha de 4 zagueiros, 3 volantes e 3 atacantes. Na verdade, um bolo de jogadores. Nossos volantes não tem mobilidade necessária pra sair jogando. Os zagueiros idem. Pra lascar tudo os laterais também não apoiam bem, sendo que um jogou tempo todo guenzo na direita.

    Ele resolveu então colocar Roger e tirar Juca. Tirou quem nem deveria entrar. O time jogou no 2-1-3-4. 2 zagueiros, 3 volantes, 1 lateral e 4 atacantes. Pergunta que não quer calar. Cadê o meia??

    Observem que Márcio fez tudo hoje, menos abdicar dos volantes e dos zagueiros contra o todo poderoso Vitória, não da Bahia, mas o penúltimo colocado do pernambucano. Mexeu nas laterais (um forçado por contusão), mexeu com o único meia que tínhamos e, por fim, mexeu no ataque. Deixou intacto a linha de volantes. Tenha dose!!!

    Que sirva de lição esse jogo. Da mesma forma que jogamos bem contra a coisa, ainda não somos a fina bola do futebol, pra achar que temos o direito de entrar em campo de forma tão apática assim. E quanto a Márcio, como já disse aqui, ele tem crédito. Vou perdoar as cagadas de hoje, mas é bom não repetir, porque certamente os próximos jogos não serão apenas para cumprimento de tabela.

    Saudações Tricolores!

  319. Gravatar 319
    Dayvison Santos

    15 de fevereiro de 2009 às 21:59
    É hj foi phoda…
    o time tava meio desmantelado, Márcio errou, Zuba levou um frango… Mas…

    Quem imaginou aqui em Sã consciência no começo do campeonato que estaríamos hj como segundos colocados do PE?

    Nosso time é limitado, mas aguerrido, hj estava apático, mas é quase o mesmo time q empatou e quase vence a coisa…

    Isso foi um acidente de percurso… Acontece com os melhores times, e como citaram acima, q tesão teria esse jogo? Essa suposta pontuação já colocamos 8 pontos na frente dos q nos ameaçariam, eu acho que essa pontuação é lenda… E essa série D não vai vingar…
    Mas se vingar fomos rebaixados e temos direitos de estar na divisão inferior… Inventada de repente e no decorrer do campeonato ou não…

    Eu amo esse time!!!

    Uma pergunta… é mais vantajoso financeiramente, definir o jogo lá ou ter o jogo de volta? Com a palavra os conhecedores do Futebol…

    Particularmente eu prefiro q defina aqui, tô com uma saudade danada de ver o Santinha na Copa do Brasil…

  320. Gravatar 320
    augustus

    15 de fevereiro de 2009 às 22:01
    Claudio Ramiro ,desculpe-me, mas discordo no ponto que FPF não tem culpa.Por que se pode antecipar jogo da coisinha e não se pode antecipar o do TRICOLOR?Concordo que também é quase impossível um time encontrar e comprar passagens de aviao de vespera,então já deveria ser premeditado…
    Outra coisa,ai concordo que faixas poderam não dar em nada,mas se os caras pintadas não tivessem saído as ruas, será que teria a mesma contribuição para saída de colo?Se fazer faixas não adianta, o que fazer?Aceitar?Ficar de braços cruzados e aplaudir?
  321. Gravatar 321
    augustus

    15 de fevereiro de 2009 às 22:05
    Minha gente, eu escutei uma rádio Fm onde se elogiou o juiz,dizendo que foi perfeito.No mesmo momento mudei para outra Am,onde disseram que o juiz apresentou muitos equívocos.Como pode haver tanta discordância?Eu vi o jogo ao vivo,e sinceramente pelo que entendo de futball o juiz foi infeliz em muitos lances,e até terminou nos prejudicando….
    Por que o Sr guilherme chorão sempre tem espaço para falar?Será que os dirigentes de santa e naútico não gostam de falar????

    Colocaram o santa num jogo que teria televisão televisionado,concorrências de várias prévias de carnaval,mas mesmo assim fizemos um bom número.
    Estaremos sempre ajudando com a renda.

  322. Gravatar 322
    Ricardo Cavalcanti

    15 de fevereiro de 2009 às 22:08
    Na minha opinião, precisamos de mais um meia, um lateral direito e um lateral esquerdo.

    O restante é com o Bitencurt, o cara entende do riscado!!!

    Saudações Corais Sempre!!!

  323. Gravatar 323
    augustus

    15 de fevereiro de 2009 às 22:11
    QUem foi ao municipal escutou um grande ECO :
    Sou santa cruz,sou tricolor de coração, que INCLUSIVE ABAFOU OS ADVERSARIOS EM MENOR NUMERO.

    FUI A uma LANCHONETE LOTADA DE TRICOLORES!

    O SANTA INVADE O RECIFE!!!!!

  324. Gravatar 324
    mauricio

    15 de fevereiro de 2009 às 22:22
    Além de mais um lateral esquerdo e direito, um meia e mais um zagueiro, ai o time fica na medida para o segundo turno. E iremos além da primeira fase da copa do Brasil. Garanto que sim.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!!

  325. Gravatar 325
    mauricio

    15 de fevereiro de 2009 às 22:39
    Pessoal, todos os jogos não foram disputados no sábado porque tinha que sobrar um pra o câncer da televisão brasileira a rede globosta transmitir, e sobrou para o SANTA CRUZ.

    Que se dane o SANTA, um dia a mais de descanço tem que ser para o timeco da FPF de bode rouco e da globosta, a coisinha do papai do mangue, esse foi o lema.

  326. Gravatar 326
    paula

    15 de fevereiro de 2009 às 23:00
    O resultado hoje não foi o esperado. Paciência…Os erros tem que ser corrigidos; Márcio sabe bem o que fez tanto é que se dseculpou;Estou satisfeita com a vice liderança no primeiro turno; estamos quas chegando lá!Saudações a todos e parabéns ao aniversariantes!!!
  327. Gravatar 327
    mauricio

    15 de fevereiro de 2009 às 23:01
    Corrigindo: ao invés de “descanço” leia-se “descanso”.
  328. Gravatar 328
    mais um tricolor

    15 de fevereiro de 2009 às 23:21
    Eu não quero coisa seja eliminada da libertadores. Quero que seja humilhada! Saia sem vencer ninguém e levando umas três goleadas. Quero que quando começarem os jogos da volta, já não tenha chance nenhuma.
    Por falar nisso, eles já estão sentindo o que é não ter a FPF pra ajudar: acho que vai ser o unico time que fará a primeira e a última partidas jogando fora de casa.
    A sulamericana já deu o sinal de que quer tirar o excremento do torneio, tomara que os arbitros tb entendam o recado e colaborem pra humilhação, porque desclassificação viria de qualquer jeito, mas quero com requintes de crueldade….
  329. Gravatar 329
    DÂNGELO GORDIN

    15 de fevereiro de 2009 às 23:30
    REUNIÃO DE DOMINGO NIMGUEM VAI FALAR NÃO É?

    INFELISMENTE NAO DEU PRA IR MAIS QUERO SABER O QUE SE PASSOU NO PRIMEIRO ENCONTRO DO “FORA PODE ROCO”

    ABRAÇOS CORAIS.

  330. Gravatar 330
    Ana

    15 de fevereiro de 2009 às 23:53
    Não aceito a falta de motivação… foi essa a desculpa contra o Petrolina… foi essa a desculpa contra o vitória.

    A pergunta é: Na série D, qual será a motivação dos jogadores?

  331. Gravatar 331
    Sérgio Botelho

    15 de fevereiro de 2009 às 23:54
    Galera amiga do blog campeão,

    Não sou especialista em futebol, sou apenas mais um torcedor apaixonado por futebol e principalmente pelo Santa Cruz… embora tenha jogado minhas peladas na rua de casa, na quadra da praça de Campo Grande e no campo do XV de Dezembro (comunidade do Chié) também em Campo Grande… amigos tem certas coisas que não entendo…

    Quem é Miler? Um craque? Todos aqui sabemos que não estamos falando de um novo Rivaldo (vaiamos ele tb)… estamos falando das peças que nós temos no elenco e na nossa dificiência neste setor… Gobato jogou bem apenas contra o Serrano, o restante dos jogos variou de razoável para sofrível…

    Como somos pacientes com ele e com outras figuras que chegam de fora né??????? E como tratamos mal os nossos né? Alguém aqui sabe onde fica Roda de Fogo? Sabemos quanto recebe o garoto Miler? Amigos o que motiva um trabalhador (atleta tb é um trabalhador) é ter o seu valor reconhecido, ser tratado como gente e grana…

    Se Miler ta desmotivado e agora até fora do sub-20 penso que motivos ele tem de sobra… ao menos que eu esteja mal informado e exista outros problemas…

    Certa vez um amigo nosso que não lembro o nome agora nos disse que a apatia do Gobato é porque não existe um outro meia para “dialogar” com ele… creio que esse amigo ta correto… quem sabe se assim não apareceria o futebol do mesmo e do garoto Miler que sem dúvida é mais um que estamos tratando mal…

    Atleta de fora erra uma, duas, três… mil… Atleta da casa errou uma… PQP!!!! Vaias e principalmente nas sociais… depois tu somas com salário de fome, péssimas condições de moradia, etc… meu véio!!!! Arrumar motivação é foda viu? As coisas não são automáticas e matemáticas… PRATA DA CASA=CRAQUE… GOSTARIA APENAS DE UM POUCO DE PACIÊNCIA E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL…

    NOSSAS PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS SABEMOS QUAIS SÃO… NAS LATERAIS, PRINCIPALMENTE A DIREITA QUE NÃO TEMOS SEQUER UM RESERVA E NA MEIA DE ARMAÇÃO PARA A BOLA CHEGAR MAIS VEZES E MELHOR PARA MR9 E PARA OS OUTROS ATACANTES… ANTES DE CONTRATAR PQ NÃO OBSERVAR UM POUCO MAIS O MILER? JÁ NA LD É PRA ONTEM!!!!!

  332. Gravatar 332
    júnior

    15 de fevereiro de 2009 às 23:56
    PESSOAL VAMOS TER CALMA, O NOSSO TREINADOR ERROU E FOI MUITO PROFISSIONAL AO FALAR ISSO NA ENTREVISTA COLETIVA AGORA FICOU NITIDO MAIS AINDA QUE PRECISAMOS DE DOIS LATERAIS UM DIREITO E UM ESQUERDO E UM MEIA-ESQUERDA. GUSTAVO TEM QUE SER TITULAR, ZUBA SALVOU O SANTA NO CLASSICO CONTRA A COISA E EM OUTROS JOGOS MAS HOJE FALHOU FEIO, CLARO QUE VC NAO PODE SACRIFICAR NINGUEM POR UM ERRO MAS ESSE NÃO É O PRIMEIRO…
    SO LEMBRANDO O AMERICANO LEVOU UMA LAPADA HOJE DE 3 x 1 DE UM TIME CHAMADO RESENDE… ELES VÃO QUERER VIR CONTUDO PARA CIMA DA GENTE MAS ESTOU CONFIANTE DE UM BOM RESULTADO QUARTA.. ALGUEM SABE DIZER SE VAI PASSAR O JOGO NA SEDE ???

    SANTINHA CAMPEÃO 2009!!!

  333. Gravatar 333
    milton pereira

    16 de fevereiro de 2009 às 2:16
    Brasileiro(post 257). Não esqueçam que, a pedido da PM, foi antecipado o jôgo da Coisa contra o Náutico para um sábado. Mas, também a pedido da PM (em virtude do desfile do Camburão, no dia 01/03/2009, domingo)foi ADIADO o jogo do Santa contra o Sete para uma segunda-feira, dia útil,quando poderia ser também ANTECIPADO para o sábado, pois que nesse dia o Náutico e a Coisa jogarão fora. Isso já foi feito várias vezes sempre com o Santa (ou contra). Isso é (e sempre foi) obra do provável substituto do C.A.Oliveira, sr.JOSÉ jOAQUIM ! Eu já ví esse filme antes e ainda vem muito chumbo do grosso por aí contra o Santa Cruz!…
  334. Gravatar 334
    Alexandre Dias

    16 de fevereiro de 2009 às 7:11
    Arnildo Ananias:

    Mesmo que a coisa termine na nossa frente na pontuação geral, a única vantagem é fazer o segundo jogo na ilha do mangue.

    Nas partidas finais não existe aquele lance de dois resultados iguais.

  335. Gravatar 335
    Eduardo Ramos

    16 de fevereiro de 2009 às 7:13
    Não vi o jogo como atípico. Há jogadores que já mostraram que são mais que limitados: Parral, Adilson, Juca, Wagner e Anderson; um pouco acima, Gobatto e Márcio. É flagrante a falta de bons laterais e de meias de armação. Marcelo Ramos e Pedro Henrique formam a melhor dupla de ataque de Pernambuco.

    Claro que acredito na equipe, apesar de ter saido chateado do Templo Sagrado devido à covardia do treinador mas, ele tem senso de autocrítica e, mais ainda, a consciência de que os covardes nunca serão vitoriosos.

  336. Gravatar 336
    erick moura

    16 de fevereiro de 2009 às 7:15
    Incrível como tem gente pessimista nesse mundo. esse jogo não valia mais nada, por isso os jogadores não deram 100 por cento.
    temos que ter calma antes de abrir a boca e falar um monte de bobagem. o santa está no caminho certo.
  337. Gravatar 337
    Emerson

    16 de fevereiro de 2009 às 7:34
    O resultadon geral, do turno, foi bom. Prá ser verdadeiro, superou as expectativas, ficando o Santa em 2o. lugar. Mas preocupa o fato de que, após a bela partida contra a coisa, o time tenha parado. Que houve? Ontem ninguém jogou nada. Até o técnico errou. E o pior, li há pouco que 2 jogadores, acho que Márcio e Bilica, levaram o 3o. amarelo e estarão fora do primeiro jogo do segundo turno. Não dá para entender que não tenhamos zerado os amarelos, pelo Márcio, nem tanto, mas o Bilica.

    Bom, vamos esperar que o time acorde de novo, já agora contra o Americano, e que tenha uma postura como a do jogo com a coisa em todo o segundo turno. Na verdade, cada jogo desse segundo turno será uma batalha: afinal os pequenos só jogam contra o Santa, contra a coisa abrem as pernas (vergonhosamente, diga-se).

  338. Gravatar 338
    Anderson Seabra

    16 de fevereiro de 2009 às 7:45
    MANIA SAFADA

    Eita que mania safada que o Santa Cruz tem de empatar em 1×1 contra time pequeno. Perdemos 2 pontos ontem. O time não encarou o compromisso como deveria.

    O sucesso do Santa Cruz no brasileiro dependerá desse novo meia, este tem que vim pra resolver, tem que ser tarimbado não pode ser aposta.

  339. Gravatar 339
    Anderson Seabra

    16 de fevereiro de 2009 às 7:47
    CAMPANHA DE SÓCIO NA CAMISA

    Precisa ser revista a decisão de não permitir que a camisa do clube estampe a campanha de sócios. Jogar com a camisa “limpa” e não se utilizar de toda visibilidade que a camisa coral oferece é retrocesso. Santa Cruz não é Barcelona. O Vasco, por exemplo, estreou seu uniforme exibindo em letras garrafais: SEJA SÓCIO.

    PRISMA COM A CAMPANHA DE SÓCIO

    Tal campanha não se deve resumir a apenas a internet, devemos também usar prismas do estádio para angariar mais adeptos.

    LONAS PARA A CAMPANHA

    Lonas com a campanha de sócios deveriam ser colocadas ao lado das metas para aumentar a visibilidade da campanha. A televisão tem experiência com esse tipo de publicidade.

    FAIXA DE GRAMADO LATERAL COM A CAMPANHA DE SÓCIOS

    A faixa gramada, entre a linha de campo e o meio-fio com cerca de 1,5 m de largura do lado do banco de reservas, deveria ser usada como espaço publicitário, esta pequena faixa gramada poderia ser pintada de branco para alavancar ainda mais o número de sócios do clube: SEJA SÓCIO!!!

    BACK DROP DE ENTREVISTAS

    Estamos na metade do campeonato e ainda não estamos nos utilizando dos back drop de entrevistas. Hoje a maior exposição publicitária que um clube pode explorar é a entrevistas de jogadores. Usar o back drop de entrevistas para divulgar a campanha de sócios seria uma boa para o Santa Cruz. Em Pernambuco o clube que melhor explora este recursos é o Náutico e agora eles têm uma sala novinha em folha. Vamos no movimentar também.

  340. Gravatar 340
    augustus

    16 de fevereiro de 2009 às 7:53
    Santa fecha turno com oito pontos à frente dos concorrentes à Série D

    Publicado em 15 de fevereiro de 2009, às 20:56

    Por Marcos Velloso
    Um dos objetivos do Santa Cruz neste Campeonato Pernambucano é conquistar um lugar na nova competição nacional, o Brasileiro da Série D. Com exceção de Sport (Série A), Náutico (A) e Salgueiro (C), todos os clubes do Estadual disputam duas vagas no campeonato. O Tricolor fez bem seu papel no 1° turno e tem tudo para assegurar a classificação na segunda etapa.

    Com 24 pontos, o Santa fecha o turno com oito pontos de vantagem para Porto e Cabense, concorrentes mais próximos. Considerando-se que esses times consigam mais 16 pontos no 2° turno, o Tricolor precisaria de apenas três vitórias na fase seguinte do Estadual, atingindo os 33 pontos na classificação geral, contra 32 do Gavião e do Azulão.

    Vale lembrar que o Mais Querido irá enfrentá-los no Arruda.

    Abaixo, confira a como está a corrida pelas duas vagas na Série D 2009:

    1- Santa 24 pontos
    2- Porto 16
    3- Cabense 16
    4- Central 14
    5- Sete de Setembro 13
    6- Ypiranga 12
    7- Serrano 9
    8- Petrolina 6
    9- Vitória 6

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  341. Gravatar 341
    augustus

    16 de fevereiro de 2009 às 7:56
    COPA DO BRASIL É O NOVO DESAFIO DO TERROR DO NORDESTE – 16/2/2009
    Fonte: LoucosPeloSanta / Jamil Gomes

    Terminado o 1º Turno do Campeonato Pernambucano, onde somou 24 pontos, 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota ficando com a 2ª colocação, o Santa Cruz volta as suas atenções para a Copa do Brasil 2009 com o objetivo, em princípio, de melhorar sua participação em relação a 2007 e 2008, quando não passou da 1ª Fase, sendo eliminado pela Ulbra (RO) e Fast (AM).

    A partir de quarta-feira, o Terror do Nordeste encara sua segunda competição de 2009 e viaja até Campos, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Americano, que vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Carioca.

    A partida está marcada para às 20h30, no Estádio Godofredo Cruz, e o técnico Márcio Bittencourt tem, em princípio, um problema na defesa. O lateral-direito Parral está vetado, pois sentiu uma fisgada na coxa no último jogo do 1º Turno do Campeonato Pernambucano, neste domingo, no Arruda, quando empatou com a Acadêmica Vitória por 1 a 1.

    Perguntado sobre quem substituiria Parral, o técnico disse que prefere aguardar para definir quem vai atuar na ala-direita, até momentos antes do jogo. Mas é provável que o volante Bilica possa fazer a função, pois atuou na posição no clássico contra o Sport, quando o lateral Parral estava suspenso pelo 3º amarelo.

    Sobre o adversário do Mais Querido, o técnico Coral disse que está de posse de alguns vídeos de jogos do Americano no Campeonato Carioca e deve mostrá-los para os jogadores como forma de melhor analisar o time carioca.

    Segundo o assessor de imprensa do Clube das Multidões, Fernando Esdras, a delegação do Santa Cruz viaja para o Rio de Janeiro na terça-feira, às 15h45, e segue de ônibus para Campos, onde enfrenta o Americano na quarta-feira, a partir das 20h30.

  342. Gravatar 342
    augustus

    16 de fevereiro de 2009 às 8:21
    Já começamos desde ontem o segundo turno!
    Vibração,alegria,animação,emolgação..
    e eu não paro,não paro não…sou santa cruz,sou tricolor de coração…
  343. Gravatar 343
    Untergangskommando

    16 de fevereiro de 2009 às 8:23
    Poha, até a Coralnet tá engolindo essa conversa fiada de “conquistar um lugar na nova competição nacional, o Brasileiro da Série D”. Pqp!
  344. Gravatar 344
    Coronel Peçonha

    16 de fevereiro de 2009 às 8:35
    MARCELO BEBÃO,

    Agora eu entendi: ontem, no Arruda, a Minha Cobra já mostrou que terá um corpo de baile ou passistas, coreografado por MICRURUS!

    O cara deu um show de habilidade corporal! Vai dançar bem assim lá na frente da Minha Cobra.

    FORA BODE ROUCO.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  345. Gravatar 345
    Coronel Peçonha

    16 de fevereiro de 2009 às 8:36
    Untergangskommando:

    Perfeito. Engolimos a Série D de uma maneira muito fácil, tomara que seja parte de alguma estratégia.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  346. Gravatar 346
    Marcos-Garanhuns

    16 de fevereiro de 2009 às 8:45
    Apesar da partida medíocre de ontem, repito: estou muito satisfeito com tudo que vem acontecendo. Há um mês atrás vínhamos de uma derrota vergonhosa para o Porto, com comentários dos mais pessimistas e previsões ainda mais escabrosas. Hoje, terminamos o turno em 2º lugar, 08 pontos a frente dos nossos concorrentes a tal de série D e com boas perspectivas para a Copa do Brasil. Enfim, é necessário paciência pois a caminhada é longa e árdua até chegarmos onde nunca deveríamos ter saído. Lembrem-se que nosso clube estava literalmente FALIDO.

    E vamos atrás da MINHA COBRA. Temos motivos de sobra pra comemorar.

  347. Gravatar 347
    Chiló

    16 de fevereiro de 2009 às 8:53
    Miller é anão!
    A barbie é menina!
    O time foi uma vergonha!
    O protesto tem que ser inteligente e forte!
    Foda-se a impren$a de Pernambuco!
    Cago pro CAGO!
    O Santa deve sair do Pernambucano!
    Deixa a coisa pra lá!
    Telão coral na sede pro jogo contra o sanduíche!
    Sandro vai ser preso e depois exilado!
    Terça de carnaval tem a Minha Cobra!

    Continuo invocado!
    Saudações Tricolores!!

  348. Gravatar 348
    Chiló

    16 de fevereiro de 2009 às 9:04
    Em tempo:

    A copa do brazil é uma bosta!

    Continuo invocado!
    Saudações Tricolores!!

  349. Gravatar 349
    Marcela Oliveira

    16 de fevereiro de 2009 às 9:38
    Meu Deus, Me deem um ponto de referencia da rua da Boa Hora.
    rs

    =*

  350. Gravatar 350
    Wilton Monteiro

    16 de fevereiro de 2009 às 9:42
    By RAMINO:

    - O novo visual dos comentários ficou DUCA..
    Obs: Não é meu amigo DUCALDO..é do car..mesmo!

    - As duas pastorinhas ficaram lindas com a camisa do COLO COLO, Micruras e Bebinha.

    - Dudu Ramos anda mais ácido que suco de limão com muriático.

    - Surgiu uma boa oportunidade de Gustavo assumir a titularidade.

    - Edward , o Hulk, ainda assiste Fita VHS com a pirraia dele. Comprou um novo aparelho no sábado que parecia aquelas RADIOLAS GRUNDIG.
    É , daquelas que gravava de fita pra fita.

    - A torcida, inclusive eu, farrapou ontem.

  351. Gravatar 351
    Luciano Guimarães

    16 de fevereiro de 2009 às 10:08
    Miller pode não ser um Rivaldo (8) mas qdo jogou mostrou mais bola como armador do que Gobatto.
    (*) Vamos lembrar que Rivaldo qdo era do JR não tinha apoio da torcida. Não vamos esquecer que muita gente pegava no pé dele.

    O problema de Gobatto é que Márcio falou muito dele, que precisava dele. e bola mesmo, não mostrou.

    Justamente por ter gordura (como está no site coralnet), ontem era um jogo para colocar Miller no banco e entrar com ele no 2º tempo.
    Poderia testar jogar com ele e Gobatto.

    Sobre a FPF, a conversa é a mesma. O que precisamos é que FBC, com experiência de político, nos bastidores dê uma chegada e mostre que o Santa precisa ser respeitado.
    As barbies tb precisam se mexer. MAs se for como no jogo de sábado…. o confeito parecia milho.. pipocou… amarelou….

  352. Gravatar 352
    DÂNGELO GORDIN

    16 de fevereiro de 2009 às 10:14
    REUNIÃO DE DOMINGO NIMGUEM VAI FALAR NÃO É?

    INFELISMENTE NAO DEU PRA IR MAIS QUERO SABER O QUE SE PASSOU NO PRIMEIRO ENCONTRO DO “FORA PODE ROCO”

    ABRAÇOS CORAIS. (2)

  353. Gravatar 353
    André Ribeiro

    16 de fevereiro de 2009 às 10:21
    Alô pessoal,

    Estou afônico, portanto, não comentarei nada agora.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Abraço grande e Santa Cruz sempre!!!

  354. Gravatar 354
    DÂNGELO GORDIN

    16 de fevereiro de 2009 às 10:35
    Ex-cruzeirense brilha em Portugal e entra na mira de Arsenal e Hamburgo

    Nenê marcou 14 gols pelo Nacional em 18 partidas disputadas

    O atacante brasileiro >>>>> Nenê <<<<<, do Nacional da Madeira, é a nova sensação do futebol português, com 14 gols em 18 partidas. Por conta disso, o artilheiro do campeonato lusitano já desperta o interesse de clubes como Arsenal e Hamburgo, informou neste sábado o jornal “A Bola”.

    Segundo a publicação, os dois clubes enviaram olheiros à partida do Campeonato Português da última sexta-feira entre o Nacional e o Vitória de Guimarães. Nenê marcou dois gols na partida que terminou com a vitória do time da Ilha da Madeira por 3 a 0.

    O jornal acrescenta que o artilheiro, ex-jogador do Cruzeiro, também está sendo observado por grandes clubes de Portugal, como o Benfica.

    - Quando cheguei, coloquei a meta de um gol a cada três partidas, mas estou melhor do que pensava – disse Nenê, de 25 anos, que foi contratado esta temporada pelo clube da Ilha da Madeira por € 500 mil.

    fonte: globoesporte.com

  355. Gravatar 355
    Marcelo Beltrão

    16 de fevereiro de 2009 às 11:00
    Wilton Monteiro, Pressidente de honra do “Acorda pra tomar Gagau “: Cadê meu MP3 com músicas de Biafra, Dalton, Marcos Sabino e outras pérolas que vc disse que ia copiar e me entregar hoje ? Já tá pronto ? Vou ai buscar, visse ? Gostasse da camisa do Colo Colo ? Já tem neguinho querendo comprar, heheheheheheh ! Vendo não. Foi presente do meu amigo Galdino.

    Coronel, porra ! Tu devia ter descido e entrado na dança com Micrurus ! Eu sei que tu é pé de valsa.

    Vou nem falar do jogo ! Os caras não queriam porra nenhuma. Já tudo pensando no Bloco Minha Cobra, inclusive Bittencourt ! Falando nisso, todo mundo lá !!!! É terça-feira !

    Kiliano, para de comer muela, porra ! Uma vá lá, mas tu comeu três ! Por isso que tá engordando…

  356. Gravatar 356
    Alexandre Dias

    16 de fevereiro de 2009 às 11:13
    A estrutura da Copa do Brasil já foi montada. Se passarmos pelo Americano (CHAVE 18) enfrentaremos provavelmente o Botafogo-RJ quenenfrenta o Dom Pedro-DF (CHAVE 17).

    De cara parece uma pedreira, mas o Botafogo não costuma se sair bem em mata-matas, portanto se temos que jogar contra alguém do Clube dos 13 então que seja logo contra a barbie do RJ.

  357. Gravatar 357
    Marcelo Beltrão

    16 de fevereiro de 2009 às 11:14
    Rapaz, esse povo do blog não tem pareia ! A farra pós jogo foi foda ! Comandada por Valter Azevedo ( Que estava numa euforia só), a gréia começou em Galvão, na comemoração do aniversário dos amigos ducaldo, Chaves e Galdino, e terminou na Muela, com Robson Sena pagando cerveja pra todo mundo.

    Eu não sei se o povo esticou para o Tepan, como muitos queriam, mas eu enfiei Valter no Carro à força, com a ajuda de Nelson, e fui embora ! Esse povo bebe demais ! E isso é porque Maiela e Edward não foram…

    O povo quer saber: Vai ter prévia para o “Minha Cobra” ?

    Com a palavra, Gerrá ! O rei da Várzea…

    Foi muita cana ! Só não foi maior porque Maiela não foi…

  358. Gravatar 358
    Fernando Arruda

    16 de fevereiro de 2009 às 11:17
    Fui ao jogo ontem e o que vi já foi aqui muito bem relatado pelos colegas Eduardo Ramos e Cobrão, com os quais concordo em gênero, número e grau.

    Se havia um jogo em que o nosso técnico poderia ter sido mais ousado, até pelas circunstâncias da partida, foi o de ontem. A improvisação de um lateral-esquerdo pela direita e a retirada do único meia da equipe foram decisivos para uma apresentação tão fraca do time.

    Por outro lado, além da “ajuda” de Márcio Bitencourt, o time foi de uma apatia injustificável.

    Ontem, gostaria de ter visto Gobatto e William jogando juntos. Concentrar a função de criação em um só jogador é temerário, pra não dizer outra coisa.

    Acho que o treinador e o time, por consequência, subestimaram o adversário, achando que poderiam ganhar o jogo no momento em que quisessem.

    Espero que tenham aprendido a lição e que o fato não se repita.

    Ainda bem que meu pequeno João ainda não viu o Santa Cruz perder. Ele tem sido o meu talismã…

    Quarta-feira teremos uma pauleira pela frente e o time tem de jogar com mais vontade.

    Um abraço, Fernando Arruda.

  359. Gravatar 359
    Marcos Almeida

    16 de fevereiro de 2009 às 11:39
    Saudações tricolores! Cobrão falou tudo no post 318, foi exatamente como aconteceu. Ninguém é pessimista ou está exigindo grandes resultados, apenas temos que criticar a falta de vontade, o mesmo empenho de jogos anteriores, é isso que não pode faltar, até por respeito aos que estavam presentes no estádio. A culpa maior foi do treinador. No Arruda não falto nenhum jogo. Para alguns até parece que o santa não ficou 04 meses longe do gramado. Hoje temos oficialmente cerca de 10 mil sócios e pelo menos esses deveriam fazer tudo para estar presente. Aguardo o jogo de quarta com cautela, só não quero perder. Santa Cruz para sempre.
  360. Gravatar 360
    arthur de Souza Magina

    16 de fevereiro de 2009 às 16:25
    ei Marcelo Ramos Acorda Vamos Vencer Esse jogo Na Quarta Feira diante Americano Tô ligado Tô Rádio jornal dá lhe Santa Com Muito Orgulho sou tricolor de Coração não vai Segurar O Marcelo Ramos Não :) Saudações Tricolores !!!!
  361. Gravatar 361
    ALAN DE JABOATÃO

    16 de fevereiro de 2009 às 22:01
    vai ter telão no aruuda???
  362. Gravatar 362
    ALAN DE JABOATÃO

    16 de fevereiro de 2009 às 22:02
    vai ter telão no arruda?
    apoio incondicional ao santinha!
  363. Gravatar 363
    Marcos Almeida

    17 de fevereiro de 2009 às 8:25
    Saudações tricolores! Amigos do blog, o jogo amanhã não vai ser fácil, embora o adversário tenha caído de rendimento nos últimos jogos. Vamos torcer para trazer pelo menos um empate. Pesquisei e não encontrei nehum canal de tv que vá transmitir o jogo, o que é uma pena. Santa Cruz para sempre.
  364. Gravatar 364
    Eronildo de Sampa

    20 de fevereiro de 2009 às 0:06
    Moro em São Paulo e torço pelo Santa desde menino. Estou confiante no Santa para este ano.
  365. Gravatar 365
    Marcos Almeida

    25 de fevereiro de 2009 às 19:18
    Saudações tricolores! Gente do blog, estive ausente deste espaço em virtude de viagem e não comentei nada do jogo da copa do brasil. Hoje o Santa anunciou a contratação de Maizena, lateral direito e Alexandre Oliveira que jogou no ano passado, volante. Vamos ver se essas contratações ajudam. Quanto a mudança do jogo com o sete parece que ficará para segunda-feira mesmo, o que é péssimo para futebol mas ainda assim estarei lá. Parece que Marcelo Ramos está vetado devido a um problema no joelho, o que é uma pena. Santa Cruz para sempre.

">