Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Quem parte leva saudade

Foto: Dimas Lins

Por Dimas Lins (Publicação simultânea com o Blog Torcedor Coral)

Quem parte leva saudade… E fica chorando de dor. O pronunciamento de despedida de Bartolomeu Bueno, agora ex-presidente do Conselho Deliberativo, foi marcado pela emoção. Por um instante, com a voz embargada, Bueno interrompeu o discurso para conter o choro. O auditório, ocupado apenas por diretores e repórteres, ficou em silêncio.

Sua trajetória no Santa Cruz foi curta e sua saída d’O Mais Querido foi provocada por seu próprio ato. Um ato ético, diga-se.

Em 19 de setembro de 2008 – antes da posse, portanto – o Desembargador Bartolomeu Bueno fez uma consulta ao Presidente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ para verificar a possível incompatibilidade entre o exercício simultâneo de sua função à frente do deliberativo do clube e a magistratura, através de seu papel como Desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

A resposta à consulta saiu no último dia 05, em forma de um relatório de seis páginas. Nele, o Conselheiro-relator, Ministro João Oreste Dalazen, respondeu negativamente e declarou que, não apenas a função de presidente, mas também de conselheiro, é incompatível com o exercício da magistratura. A decisão foi ampla e, por isso mesmo, atingiu também outros três conselheiros do clube, todos Desembargadores do TJPE, que já apresentaram carta-renúncia.

Embora não fosse essa a intenção, o pronunciamento de Bartolomeu Bueno também serviu para jogar água no chope da mídia esportiva facciosa, ávida por divulgar notícias ruins do clube, e que já especulava um possível racha entre BB e FBC.

Mas deixo essa coisa miúda pra lá e volto ao passado. Jogo aberto, confesso que recebi com cautela a indicação de Bartolomeu Bueno para a presidência do Conselho Deliberativo. Nada contra a pessoa, mas tinha receios por seu cargo. Como a última gestão foi marcada pelo autoritarismo, inclusive com a cumplicidade de seu antecessor no Conselho, temi que alguém oriundo da magistratura, acostumado à altivez – em qualquer sentido – de sua posição, pudesse acomodar-se indevidamente como mais um soberano e tornar suas decisões incontestáveis.

Não foi assim. Embora não haja – pela trajetória meteórica – meios de avaliar Bartolomeu Bueno como presidente do Conselho, repito que não foi assim. Apesar de confusas as primeiras reuniões do Deliberativo – a inexperiência explica bem a natural desorganização – Bartolomeu deu voz aos conselheiros. Humilde, modificou procedimentos e acatou sugestões. Bem diferente do que ocorria até a alguns meses atrás.

Mas não foi como presidente que Bartolomeu Bueno deixou sua marca. Foi como tricolor. Antes e depois da posse, o Desembargador mostrou-se um homem simples e de pés no chão, mas agia, acima de tudo, com emoção. Basta lembrar de suas falas em todos os atos solenes praticados pela nova gestão. Não fosse pelo paletó, formalidade imposta pelo exercício da magistratura, certamente BB seria visto, aonde quer que fosse, vestindo a camisa coral. Não sendo possível, invariavelmente usava um broche de um escudo do Santa Cruz na lapela.

Foi Gerrá quem me instigou a ir à coletiva, depois que consegui junto ao clube o direito de comparecer aos eventos oficiais abertos apenas à imprensa, por ser editor do Torcedor Coral. Foi também Gerrá que me disse que fará falta um componente de um dos poderes instituídos do Santa que pensa como profissional, mas sente como tricolor.

Gerrá tem razão. Bartolomeu Bueno fará falta. Afinal, quem parte também deixa saudades.

Assista o vídeo:

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=9FHUmGXCm84[/youtube]

192 Comentários

  1. Gravatar 1
    Torcedor Coral Distante

    12 de novembro de 2008 às 0:20
    Boa noite, Torcida Tricolor Coral Santacruzense

    É por causa de figuras como essa que o Santa Cruz Futebol Clube nasceu e vai viver eternamente. Também, eu, nos meus 6.000 km de distância, temia que isso poderia acontecer. Incompatibilidade de cargos. Mas, depois de alguns anos sendo pisoteado por quem deveria levantar nosso astral,confesso que me sentir valorizado por ser representado por alguém de tão nobre postura. Não bastasse ser um Desembargador de postura como convém a um magistrado de um estado importante como Pernambuco, o Sr. Bartolomeu Bueno me encheu de alegria e orgulho ao transmitir a todos e a todas sua alegria e seu orgulho em ser tão Tricolor Coral Santacruzense como qualquer um de nós.
    Pelo seu caráter e seu compromisso, tenho certeza que continuará sendo muito útil ao Santa Cruz Futebol Clube.
    Por isso, digo: Muito obrigado, Presidente!
    Saudações Corais.
    Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.

  2. Gravatar 2
    Renato Caruso

    12 de novembro de 2008 às 1:26
    Como sao ingenuos, meu deus.

    Ele saiu porque a diretoria está rachada. Voces sao inocentes ou se fazem de burros?

  3. Gravatar 3
    ALEXANDRE - VITÓRIA DA CONQUISTA

    12 de novembro de 2008 às 7:02
    BOM DIA, BOM DIA, TRICOLORES

    ALÔÔÔÔÔÔ MODERAÇÃO!!!!

    QUAL É A DESSE RENATO CÚ-RUSO (POST 2).

    ESSE BLOG É PARA TRICOLORAIS CORAIS SANTACRUZENSES.

    ESSES FDP ESTÃO TUDO DOIDÃO E VEM ALTERAR AQUI.

    AMO O SANTA CRUZ!!!
    AMO O ARRUDÃO!!!

  4. Gravatar 4
    joão

    12 de novembro de 2008 às 7:10
    Renato, o que tá rachado é teu c….
  5. Gravatar 5
    Luiz Paulino

    12 de novembro de 2008 às 7:12
    A atitude do desembargador comprova o compromisso com a ética, foi uma grande perda para o Santa Cruz. Mas acredito na capacidade do presidente FBC e do Conselho Deliberativo, e sei que vão encontrar um nome a altura de Bartolomeu Bueno.
    O que preocupa é ver a própria torcida procurando notícias ruim, dando valor ao que sai na imprensa e as vezes até torcendo contra. O torcedor Marcelo Beltrão é um deles. Para quem não sabe ele é da turma de Romerito e se faz de bonzinho e engraçado para se aproximar dos inimigos.
  6. Gravatar 6
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 7:44
    RENATO CARAMUJO ESTÁ CORRETO!!

    PARABENS RENATO!!!

    Gente não briguem com RENATO CARAMUJO!! ELE acertou quando fala que a diretoria está rachada!! É VERDADE SIM não sou a diretoria como as aquibancadas superior, inferior, mureta de proteção,DIRETORIA… O GAROTO SABE TUDOOOOOOO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÓS é que samos cegos e não vimos ainda!! GRAÇAS A DEUS FBC VIU ISSO EM TEMPO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    RENATO CARAMUJO OBNRIGADO VISSE!! mais se preocupa não que FBC já mandou concertar tudo E O MUNDÃOOOOOOOO DO ARRUDAAAAAAAAAA VAIIIIIIIIII RECEBER A SELEÇÃOOOOOOOO

    DESCULPA AI TÁ KKKKKKKKKKKK POSSO FAZER NADA!!

    AGORA FAZ UM FAVOR!! VAI TOMAR NO FOIFITO!! KKKKKKKKKKKKKK

    E EU NÃO PARO, NÃO PARO NÃO, SOU SANTA CRUZ SOU TICOLOR DE CORAÇÃOOOOOOOOO PORRRAAAAAA

  7. Gravatar 7
    Anderson Seabra

    12 de novembro de 2008 às 7:50
    – ANÁLISE DA TABELA –
    1º – Fazer 2 partidas iniciais fora de casa é ruim, se perder alguma delas esvazia o primeiro jogo em casa.
    2º – Depois de 4 meses de inatividade ter que esperar ainda mais duas rodadas para ver o time jogar é maldade.
    3º – O Santa Cruz vai jogar 5 das 7 primeiras partidas fora de casa e isso é ruim.
    4º – Tem 2 jogos do Santa Cruz que haverá choque de horário com o do Ex-port. (Choque horário e de torcida também)
    5º – Na última rodada o Santa Cruz joga no sábado enquanto o restante dos outros times no domingo, ou seja, irão jogar já sabendo do resultado do jogo do Santa, isso é ruim.
    6º – A não divulgação da tabela do 2º turno mostra que haverá um arranjo conviniente à FPF. Duvido muito que o returno será espelho do 1º, ou seja, quem jogou em casa joga fora como no brasileirão.
    7º – 20h é um bom horário para jogar na quarta-feira, visto que o jogo vai acabar mais cedo.
  8. Gravatar 8
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 8:02
    ANDERSON SEABRA!!

    TUDO BEM! agente sabe que tem erros na tabela mais vou te falar uma coisa de coração!!

    POR MIM ELES PODEM BUTAR A TABELA COM OS LAVAGENS CEREBRAIS COM 5 PONTOS NA FRENTE,NAUTIMINHO COM 7, A BOBONICA DO RATO!!

    EU ESTOU TÃO ARRETADO DA VIDA QUE PODE VIM O SATANAZ QUE EU EMFRENTO,EU NUNCA FUI NEM SOU TIME PEQUENO, NÃO TEMO O BODE ROCO,HOMERDA,ARBITRO, A PORRA TODA!!

    VOU ENTRAR PRA ARROMBAR,ATROPELAR QUEM ESTIVER NA MINHA FRENTE.

    O TEMPO DE CHORAMINGAR ACABOU AMIGO, CHOREI MUITO ESSE ANO, TIVE RAIVA,DISCUTIMOS,ETC…

    BOTA UMA COISA NA TUA CABEÇA!! É SANTA CRUZ CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

    QUE VENHA OS “inimigos“ EUUUUUUUUUUUU QUEROOOOOOOOOO E VOUUUUUUUUUUUUU SER CAMPEÃOOOOOOOOOOOOO CONTRA TUDO E TODOS.

    É SANTA CRUZ ATÉ MORRERRRRRRRRRRRRRRR

  9. Gravatar 9
    AllaNCDU

    12 de novembro de 2008 às 8:10
    “Como sao ingenuos, meu deus.

    Ele saiu porque a diretoria está rachada. Voces sao inocentes ou se fazem de burros?”
    (Renato Caruso)

    Ei RENATO:

    Eu não sou inocente, eu me faço de BURRO, fica aí de 4!!!

  10. Gravatar 10
    João Nóbrega

    12 de novembro de 2008 às 8:23
    Não deveríamos deixar que um verme como esse bunda mole do comentário nr.2 fosse editado, nem nemhum do genero pois está visto que é um desclassificado do coisa ruim infiltrado para avacalhar com nossa alegria. Por favor não deixem passar mais esse tipo de opinião.
    Atenção Santacruzense, não se deixem esmorecer nem se empolgar ao máximo com os primeiros resultados dentro de no mínimo 6 a 8 meses, pois Nossa recuperação vai demorar lebrem-se que estavamos na UTI, e, estavamos lá por gente que nossa torcida mesmo brigou para colocar em nosso comando. Foi uma batalha maravilhosa e uma participação nunca vista em Pernambuco. Lembro que o nosso escriba SAMARONE foi sacaneado e humilhado na rua chamado de puxa saco do Sr.Edinho, e fez uma ótima cronica a respeito.
    “VAMOS TER PACIÊNCIA E PRESTIGIAR NOSSA ADMINISTRAÇÃO”
    Fora com as HIENAS FURIBUNDAS DA COISA.
  11. Gravatar 11
    Eduardo Ramos

    12 de novembro de 2008 às 8:31
    Dimas, irretocável o seu texto. Você, meu caro Dimas, é um dos referenciais de um novo Santa Cruz, por sua sensatez, por sua conduta ética e, por sua sinceridade.

    Bartolomeu Bueno mostrou simplicidade, mostrou Tricoloridade (adotando palavra da bela Priscila), e, comprovou na sua primeira reunião do Conselho Deliberativo, onde teve sua proposta vencida democraticamente, de acatar sem qualquer questionamento, à decisão dos conselheiros.

    Perde o conselho deliberativo do Santa Cruz mas, certamente, a Torcida Coral ganha um amigo que ama na prática, ao nosso clube.

  12. Gravatar 12
    Marcos-Garanhuns

    12 de novembro de 2008 às 8:38
    Estava em viagem de trabalho e depois de alguns dias só pude acessar o blog hoje e desde já, CONVOCO os colegas do blog pra Farra Tricolor em minha residência aqui em Garanhuns. Portanto, dia 11 de janeiro, todos aqui para nos confraternizarmos e esquentar as turbinas para a primeira vitória tricolor. Abraço a todos.
  13. Gravatar 13
    samarone

    12 de novembro de 2008 às 8:38
    Dimas, belo texto.
    Lamento pela saída do camarada, mas devemos louvar sua preocupação ética.
    Tem dia que certos comentários no Blog poderiam ser recolhidos por algum gari.
    Samarone
  14. Gravatar 14
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 8:41
    Um indivíduo que escreve Deus com letras minúsculas não pode nem deve ser levado a sério, ei burronegro vá tomar no &% !!!

    Rachado está o &%@# de toda sua família, não falo na racha mesmo pq esse renato caruso não @#$%% de mulher.

  15. Gravatar 15
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 8:48
    Campanha de anistia de sócios é prorrogada

    O prazo para que os sócios do Santa Cruz regularizem as mensalidades atrasadas foi prorrogado até o final de novembro. A notícia foi divulgada na noite desta terça pelo diretor de futebol Coral, Luiz Antônio Ruas Capella. Segundo ele, 3,5 mil sócios já aderiram a campanha de anistia e a previsão é de que outros 2,5 mil também voltem a contribuir com o clube até dezembro.

    A campanha, que inicialmente seria encerrada no próximo sábado, para participar da campanha de anistia o sócio precisa pagar apenas as mensalidades de outubro, novembro e dezembro de uma única vez na secretaria do clube.

    O horário de atendimento da secretaria é de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábado e domingo das 8h às 12h. Qualquer dúvida poderá ser tirada através do telefone 3449-1423.

    Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

    link: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20081111191120&assunto=136&onde=Esportes

  16. Gravatar 16
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 8:58
    Sobre o texto publicado por Dimas, saiu essa reportagem tbm no dp.

    Bartolomeu Bueno deixa mensagem de otimismo à torcida Coral

    O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, mandou uma mensagem aos torcedores corais, antes mesmo da coletiva que tratará da sua renúncia, na noite desta segunda (10): ”o Santa Cruz é muito grande tem 94 anos de história e cada um de nós é responsável por ela e vamos continuar unidos no mesmo propósito”.

    Ao anunciar sua renúncia do conselho, Bueno fez questão de frisar de que confia no trabalho de Fernando Bezerra Coelho, presidente do clube. “Ele vai fazer um time vencedor”, previu. Uma resposta às especulações, já desmentidas na última semana, de que o relacionamento dos dois não ia nada bem.

    Mais cedo, Bartolomeu Bueno disse que não poderá continuar à frente do conselho do Santa, sob orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O ex-presidente disse que, após uma consulta ao CNJ, descobriu que não pode acumular os cargos de desembargador e representante dos conselheiros do clube. Resta a dúvida, porque esta consulta só foi feita agora?

    Segundo Bueno, o estatuto determina que o novo presidente seja escolhido em uma eleição interna, entre os próprios conselheiros. Quem deve assumir o cargo é o primeiro secretário, Naviton Borba. “Ninguém é insubstituível e o novo nome fará um excelente trabalho”, disse. “Além do mais, continuarei ajudando, só que sem as amarras de um cargo”, concluiu.

    Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

    http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20081110192848&assunto=136&onde=Esportes

  17. Gravatar 17
    Anderson Seabra

    12 de novembro de 2008 às 9:05
    O Santa Cruz ainda nem lançou sua nova campanha de sócio, mas já tem um aumento vertiginoso no seu quadro associativo. Vinte dias depois da nova direção ter assumido o clube, houve um aumento de 437,5 % no número de sócios! Esse aumento se deve a credibilidade da nova diretoria que vem trabalhando muito para recuperar o Santa Cruz. A meta é que até o final de 2008 o clube coral tenha mais de 10.000 sócios em dia. O Clube Coral tem um recorde histórico de 50.000 sócios conquistados na administração de 1998/1999 e esse número é o desafio a ser ultrapassado pela atual direção que está desenvolvendo a nova campanha que será lançada em dezembro de 2008.
  18. Gravatar 18
    Eduardo Ramos

    12 de novembro de 2008 às 9:12
    Amigo Valter Azevedo, aguarde o resultado do trabalho do novo técnico Márcio Bittencourt. Procurar saber o salário dele ou se ele disse algo que você não gostou, não vão levar a lugar nenhum.

    Sou daqueles que prefiro acreditar e, torcer para que haja sucesso. Se houver incompetência ou má fé, devidamente manifestada, aí sim, vamos criticar. Entendo que ainda é extremamente cedo para qualquer crítica à nova diretoria de futebol, pelo contrário, a discreção no comportamento da mesma é motivo de elogios.

    Um grande abraço.

  19. Gravatar 19
    Sérgio Lima

    12 de novembro de 2008 às 9:14
    Resp. post 2.

    Eu não sou inocente, eu me faço de BURRO, fica aí de 4!!! (2)

  20. Gravatar 20
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 9:23
    Resposta ao posto 2

    Eu não sou inteligente, mas me faço de JUMENTO fica de 4 aí renato caruso (que sei que é fake, pq não é homem, não tem a coragem de colocar seu nome verdadeiro).

  21. Gravatar 21
    ANDRÉ SANTACRUZENSE

    12 de novembro de 2008 às 9:33
    COMENTÁRIO EDITADO PELA MODERAÇÃO:
    André, agradecemos seu comentário, entretanto tivemos que editar por conter ofensas.
  22. Gravatar 22
    Alex Tricolor

    12 de novembro de 2008 às 9:34
    Escutei na Rádio Transamérica hoje de manhã cedinho, um Jornalista FDP dizendo que não acredita nessa história de Bartholomeu, que a verdade é que ele saiu por conta de FBC mesmo, e que esse documento que ele mostrou a imprensa seria pra não ficar por baixo. Jornalistazinho FDP. Se eu encontrar ele na rua, pego uma madeira e meto no rabo dele. vlw
  23. Gravatar 23
    carlos café

    12 de novembro de 2008 às 9:40
    Dr. Bartolomeu, fará falta no dia a dia, no entanto a sua força e sua identidade tricolor, já deram prova que ficará como a imensa familia tricolor – SANTACRUZENSE, atento, disponível e posicionado para qualquer embate, com a finalidade impar de devolver a nossa “PAIXÃO” aos melhores dias, que nunca deveriam deixar de ter acontecido.
    CARLOS “CAFÉ” FERNANDES
  24. Gravatar 24
    Galdino

    12 de novembro de 2008 às 10:00
    Ao Renato Caruso.
    Queres dizer que o parecer do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, apontando a incompatibilidade do cargo à magistratura, É OBRA DO SUPOSTO RACHA????

    Plagiando os amigos que já postaram:
    Fica aí de 4!!!

  25. Gravatar 25
    Galdino

    12 de novembro de 2008 às 10:06
    Uma das declarações de amor mais efusivas que já ouvi sobre o Santa Cruz, veio de Bartolomeu Bueno. Em sua posse ele bradou:

    “Se não conseguir ressuscitar o Santa Cruz, MORRO JUNTO COM ELE!!!”

  26. Gravatar 26
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 10:16
    BOMBAAAAAAA!!

    ACABEI DE ESCUTAR NAS RÁDIOS TRASAMERDA,JC COISA,IXIPOTI (CLUBE) RECIFE,OLINDA,ETC… QUE OS CRONISTAS ESPORTIVOS MORREM DE RIR COMO TE GENTE BESTA NESSE BLOG!!QUE AINDA ESCUTA ELES!! INQUANTO ISSO O IBOP DELES SIBINDO E OS BESTÃO TENTO RAIVA E LASCANDO O CORAÇÃO!!

    FORA A RÁDIO JOVEM CAP, O RESTO PODE TOMAR NO CÚUUUUUUUUU ORA PORRAAAAAA !!

    ME DESCULPEM AMIGOS É UM DESABAFO, MAIS QUE FALTA PACIÊCIA FALTA.

  27. Gravatar 27
    Anderson Seabra

    12 de novembro de 2008 às 10:17
  28. Gravatar 28
    Roberto Gomes

    12 de novembro de 2008 às 10:19
    Gostaria mais uma vez de alertar os dirigentes do Santa Cruz com relação a presença do repórter ALFREDO MARTINELI dentro do clube. O mesmo sempre foi e é o repórter setorista oficial da coisa na rádio, agora está circulando no arruda, porque?. Começaram a sair algumas reportagens maliciosas e foi por causa disso que ele já apanhou. È preciso ter cuidado com esses dirigentes novatos e técnicos para não serem envolvidos. O citado repórter costuma levar e plantar notícias. Fazer intrigas e promover incêndios. Vamos ficar alerta com essa gente que estão tentando de tudo a procura de uma veia para injetar veneno e desestabilisar o clube e o nosso crescimento.
    Saudações Corais.
  29. Gravatar 29
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 10:20
    OUTRA BOMBAAAAAAAAA

    ACABEI DE ESCUTAR DE UMA FONTE SECA, QUE OS REPORTES DAS RÁDIOS ESTÃO FEIXANDO UM CONTRATO COM VARIOS JUMENTOS, PORQUE DEPOIS DAS NOTICIAS QUEM ELES DEREM OS JUMENTOS ESTÃO DE PRONTIDÃO.

    É OS CARAS METENDO O PAU NO SANTA CRUZ, TIRANDO ONDA, E OS BESTÃO RECLAMANDO MAIS ESCUTANDO.

    PUTA QUE PARIUUUUUUUUUU

  30. Gravatar 30
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 10:23
    É ISSO AI SEABRA!!

    É DISSO QUE O POVO GOSTA!! NOTICIA BOA ESSA, MESMO QUE NÃO SEJA IGUAL MAIS SÓ O FATO DE MOTIFICAR OS BANCOS DE PRAÇA JÁ É GRANDE COISA!!

    VALEUUUUUUUUU

  31. Gravatar 31
    madson

    12 de novembro de 2008 às 10:24
    NO 1 JOGO DO ARRUDA LEVAREI UMA FAXIA COM O SEGUNTE DIZERES

    TORCEDOR TRICOLOR NAO ESCUTA RADIO JC COISA
    E NEM LE O JORNAL JC COISA
    FORA IMPRENSSA BURRO NEGRA

  32. Gravatar 32
    Luís Henrique

    12 de novembro de 2008 às 10:29
    Parabéns a Bartolomeu Bueno, um torcedor do nosso querido Santa Cruz que nos enche de orgulho!

    Alex Tricolor (post 21), os imbecis dessas rádios de merda acham que nós vamos acreditar em quem? Numa pessoa de cárater que presidiu até ontem o Conselho do Santa Cruz ou nessa corja da imprensa pernambucana? fácil responder né?

    Ah! E se encontrar esse FDP por aí me avisa, que ajudo a quebrar esse desgraçado!

    Abraços!

  33. Gravatar 33
    madson

    12 de novembro de 2008 às 10:30
    PESSOAL VEJAM O QUE O EX PRESIDNETE DA COISA FALOU RECONHECENDO QUE O TITULO DELES FOI ARRUMADO

    a completar, Bivar falou: “Neste ano, se o árbitro marca pênalti no lance de Magrão com o ex-jogador do Náutico (Acosta), perderíamos o título. Portanto, da mesma forma que perdemos em 89, ganhamos neste ano”.

    Entendi errado ou o ex-presidente deixou sob suspeita o título da Copa do Brasil conquistado pelo Sport

  34. Gravatar 34
    Alex Tricolor

    12 de novembro de 2008 às 10:31
    Carlinhos de Bezerros

    Calma Amigo, eu estava indo para o trabalho escutando MUSICAS, no carro e no intervalo veio aquelas notícias sobre os clubes e os respectivos comentários. Não costumo ouvir resenha de futebol, inclusive aquelas que falam esclusivamente do tricolor. Vejo notícias sobre o mais querido aqui mesmo nesse blog. Como vejo muita coisa a respeito da imprensa pernmabucana, fiz esse comentário. Mas assim mesmo peço desculpas por ter lhe deixado irritado. Abraço.

    Saudações Corais

  35. Gravatar 35
    Alex Tricolor

    12 de novembro de 2008 às 10:34
    Errata

    Ao invés de esclusivamente. É exclusivamente!!

    Uauauaua
    Saudades Corais

  36. Gravatar 36
    Luís Henrique

    12 de novembro de 2008 às 10:38
    Roberto Gomes está correto, temos que impedir esse reportezinho safado de entrar no Arruda.

    Madson, seu protesto tem todo meu apoio!

  37. Gravatar 37
    Roberto Gomes

    12 de novembro de 2008 às 10:38
    Companheiro Carlinhos de Bezerros, vc. eu e tantos outros podemos não ouvir as rádios e deixar de dar audiência a eles, mas a grande maioria da torcida tricolor é ouvinte pé de rádio, e são induzidos por comentários maldosos, e é aí aonde se forma a opinião da massa e começa os grandes incêndios dentro de um clube, derrubando técnicos, dirigentes, jogadores e desestabilizando a relação torcedor X clube,jogando uns contra os outros. Observe em dias de jogos quando é feito um comentário errado, logo iniciam-se as vaias. È preciso o torcedor que não se deixa levar por falsas notícias, ficar atento e fazer a contra-propaganda não deixando o inimigo solapar as bases, porque é isso que eles querem.
    Saudações Corais
  38. Gravatar 38
    rubemjunior

    12 de novembro de 2008 às 10:51
    Bom dia!

    Para vocês verem como esses radialistas da imprenssa marron conseguem formar opiniões:

    Ontem cheguei em minha casa por volta das 18:30h para me preparar em ir para a faculdade, e quando entrei,meu pai disse: Junior, você ficou sabendo que o BB saiu por motivo de uma briga dentro do Arruda? Eu super irritado,perguntei para ele quem tinha contado essa mentira? Ele respondeu,foi a rádio JCoisa, eu fique puto da vida e disse para meu pai que não mais ouvisse essa rádio de FDP pois eram formadores de opinião e que todos são burronegros e querem ver o fim do Santa Cruz,e que ele não comentasse isso com ninguém, para não alimentar notícias mentirosas.

    CONCLUSÃO: Os demais torcedores que não sabem nem o que é uma internet, ficam se emprenhando pelos ouvidos, pois as rádios são os únicos meios de saberem algo do Santa Cruz.

  39. Gravatar 39
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 10:56
    Anderson Seabra,

    Uma pequena modificação nos bancos de reserva:

    http://img528.imageshack.us/my.php?image=bancoreservavu2.jpg

  40. Gravatar 40
    tricolor arretado

    12 de novembro de 2008 às 10:58
    COMENTÁRIO APAGADO PELA MODERAÇÃO:
    Segundo as Regras do Blog, serão eliminados os comentários que configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país.
  41. Gravatar 41
    Sérgio Lima

    12 de novembro de 2008 às 11:12
    Eu tenho uma sugestão para acabar com essa palhaçada da imprenÇa.

    PROIBRI A ENTRADA DE JORNALISTAS NO CLUBE, COM EXCEÇÃO NOS DIAS DOS JOGOS.

    Durante a semana, o Clube determinaria UM DIA, para que a mídia, em uma entrevista coletiva ao final dos treinos, entrevistasse um representante da Diretoria, um da comissão técnica e 2 jogadores.

    E pronto.

    ACABA ESSA FARRA DE PSEUDO-JORNALISTA PASSAR O DIA NO CLUBE. E OUTRA…PARA PARTICIPAR DA COLETIVA, TERIAM QUE OBTER UM “CREDENCIAL” COM ANTECEDÊNCIA.

  42. Gravatar 42
    Diogo trimetal

    12 de novembro de 2008 às 11:22
    pow noticia q vem deixar triste a massa coral mas tenho esperança no grande tricolor q ele é continuara nos ajudando a sermos forte novamante boa sorte bartolomeu
    sds corais.
  43. Gravatar 43
    rubemjunior

    12 de novembro de 2008 às 11:27
    Expresso Coral é inaugurado pelos juniores

    Publicado em 11 de novembro de 2008, às 19:49

    Por Marcos Velloso
    O novo ônibus do Santa Cruz ainda não tinha tido a oportunidade de ser utilizado, haja vista que o veículo chegou ao Arruda somente depois da participação coral na Série C deste ano. Mas hoje, pela manhã, a equipe dos juniores inaugurou o Expresso Coral, como é conhecido o ônibus, no deslocamento até o Estádio Ademir Cunha, em Paulista, onde treinaram. 26 jogadores tiveram a honra de estrear o ônibus do Santa.

    O técnico dos juniores Wilton Bezerra falou do sentimento dos garotos da base em relação ao Expresso Coral. “É algo extraordinário. Um ônibus confortável. Tivemos uma conversa com o grupo sobre a responsabilidade de usar o ônibus pela primeira vez, até antes dos profissionais. É uma demonstração que a diretoria está engajada em fazer o melhor pelas categorias de base. Não deixa de ser uma motivação a mais para os jogadores”, disse ele.

    A equipe continuará treinando no Ademir Cunha durante a semana pela manhã. Os juniores estão em preparação para o Estadual da categoria, que começa na mesma data do campeonato principal, contra o mesmo adversário – Sete de Setembro, em Garanhuns, no dia 11 de janeiro.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

    Ao menos alguma coisa se salvou da gestão passada.

  44. Gravatar 44
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 11:32
    ALEX TRICOLOR!! ME DESCULPA!!

    ROBERTO GOMES! AI EU DISCORDO DE VC!!

    Não é porque nossa torcida é de pé de rádio que devemos escutar certas rádios! graças DEUS temos opção, a rádio jovem cap é uma delas, temos um reporter que é tricolor, o programa é do santa cruz e só tricolores falam por telefone. E claro que a rádio ta ficando fora do ar, mais isso não é todo dia. Infelismente temos que escutar os jogos por eles até porque a jovem cap por ser uma rádio pobre não tem narrador pra fazer isso, Eu já fui viciado ná rádio jornal, o proprio MACIEL JUNIOR tem meu email lá, cansei de mandar email pra ele e o mesmo leia, só que por conta de certos reporteres não escuto mais.

    CABRAL NETO cobria o SANTA CRUZ até sabado, comentava isso com o pessoal do blog sabado passado, por incrivel que pareça depois das brocas tiraram ele de lá e colocaram MARTINELI que tambem já teve problemas com o clube!! TÁ NA CARA QUE ISSO É PREMEDITADO, OS CARAS TÃO TENTANDO A TODO CUSTO MELAR O TRABALHO DE FBC. Eles estão putos da vida porque não tem noticias de contratação, as fontes deles tambem não sabem de porra nenhuma ai eles fazem de tudo pra arrumar noticia, e reporter merda que não sabe capitar noticia fica inventando coisa pra ter audiência.

    NÃO CONDENO QUEM ESCUTA JOGO POR ESSAS RÁDIOS, EU TAMBEM ESCUTO( só jogos) MAIS RESENHA POR MIM SÓ JOVEM CAM, É O SITE OFICIL DE ARAQUE CORALNET.

    E JÁ VOU DANDO UM AVISO!! a primeira contratação que não der certo vai chover comentários lascando CAPELA E BITENCOURT,(ex pénocourt) vão falar que era melhor um da região, que aqui tem treinador melhor,etc… nesse tipo

    GENTE!! o SANTA CRUZ ta causando muita ciumeira, vai encomodar nesse pernambucano, se tudo der certo os BABA OVO vai tudo tomar no ******, porque quem vai pra mídia é o SANTA E os demonios lá da ilha vão deixar de MOLHAR AS MÃO DESES CARAS(sabe né do que me refiro?? dindin)

  45. Gravatar 45
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 11:37
    Sergio Lima,

    Concordo com vc, tbm faria isso e a EmprenÇa que se exploda, quer trabalhar direito, tudo bem?

    Quer perturbar o ambiente? Melhor não deixar entrar, senão algum tricolor mais enfezado pode fazer algo que os desagrade.

    Nós estamos atentos cambada de fpd !

  46. Gravatar 46
    insatisfeito

    12 de novembro de 2008 às 11:43
    Treino Secreto! Pronto!
    Roberto Fernandes tá certo!
    Só filma os 15 minutos finais do treino.
    Detalhe, permita-se a entrada de sócios do clube em dia para acompanhar os treinos do clube.
    ÂNDERSON E NELSON TÁ TUDO ERRADO NESSES BANCOS… E SE CHOVER? ESSES BANQUINHOS MIXURUCAS DESCOBERTOS? COBERTURA JÁ! E TEM QUE SER TRICOLOR! TÁ MUITO ALVIROSA
  47. Gravatar 47
    insatisfeito

    12 de novembro de 2008 às 11:44
    Daí, quero ver se não vai ter uma chuva de sócios para ver o treinamento!
  48. Gravatar 48
    Hilton Azevedo Barbosa

    12 de novembro de 2008 às 11:54
    Renato,

    Você é um desses caras que acha que desconfiar de tudo e de todos é sempre a melhor prevenção. Um maneira de nunca errar, tipo: “eu não disse!”
    O Santa é uma destas paixões que nem Freud explica.
    Cresça, companheiro, a sua atitude preventiva esconde o seu medo de errar. E “herrar é umano”. É melhor acreditar no ser humano, não existem só canalhas na face da Terra- cheia delas. Não seja mais um, que se esconde e tem medo de errar. Vá procurar sua turma dos eternos desconfiados. Estar atento é coisa, desacreditar é outra, completamente diferente. Você é tricolor ou você tem medo de ser? Acorda, rapaz, não somos inocentes, podemos ser enganados, mas temos que acreditar e fazer o melhor para o clube que amamos. Estamos atentos a pessoas desagregadoras, como você. inimigos camuflados – os mais perigosos e fatais.

  49. Gravatar 49
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 11:56
    RÁDIO CAPIBARIBE TA FUCIONANDO

    O MELHOR DO SANTA CRUZ VC ESCUTA LÁ

  50. Gravatar 50
    Alex Tricolor

    12 de novembro de 2008 às 12:00
    Carlinhos de Bezerros

    Tranquilo meu véio, o mais importante é o Santa Cruz Futebol Clube. Tô doido pra ver o santinha em campo!!!

    Saudações Corais.

  51. Gravatar 51
    Bruno Melo

    12 de novembro de 2008 às 12:17
    É Carlinhos de Bezerros, eu acho que vc deveria pensar um pouco mais antes de fazer seus comentários, existem pessoas que como eu, não podem ouvir rádio no trabalho, e o único recurso é a Internet, todos os dias escuto a Rádio Capibaribe, mas por motivos técnicos da Internet, não pude ouvi-la nos ultimos 2 dias.Meu querido, aqui todo mundo é Santacruzense,exceto alguns que entram camuflados.Ninguém é mais do que ninguém e acho que o direito de um termina quando ele faz alguma agressão moral com vc fez.
    A partir de hoje, sempre que vc desrespeitar alguém vou reclamar aqui, procure falar de coisas mais produtivas e que tenham conteúdo para os que utilizam o Blog como um canal de informação.
    Desculpem o desabafo, mas fico puto com pessoas que se acham mais do que as outras.]

    Saudações Corais!!!

  52. Gravatar 52
    Yuri Duarte

    12 de novembro de 2008 às 12:21
    REITERO minha principal preocupação com essa famigerada era FBC:

    O preço da passagem Recife-Tóquio em 2014.

    gestão FBC: só dá preocupação pra gente…

    Saudações Corais!!!!

  53. Gravatar 53
    insatisfeito

    12 de novembro de 2008 às 12:24
    Desembargador Bartolomeu Bueno, OBRIGADO! Fazia tempo que o Santa Cruz não tinha um presidente de Conselho assim. Não queria estar na pele do próximo…
  54. Gravatar 54
    Esequias Pierre

    12 de novembro de 2008 às 12:30
    Obrigado presidente!
  55. Gravatar 55
    Anderson Seabra

    12 de novembro de 2008 às 12:37
    Nelson Azevedo não deu pra visualizar sua figura, mas pelo visto eu, vc, Carlinhos de Bezerros e muitos outros tricolores já viram que aqueles bancos de praça não podem ficar onde estão.

    O banco de reservas é uma área nobre de um estádio, ela é muito mostrada nas transmissões dos jogos, temos que nos esforçar para não só atrair parceiros para expor sua marca naquela área, como melhorar sua aparência como foi feito, parcialmente, na outra “indisgestão”.

    Mesma importância tem também a entrada dos vestiários, a televisão gosta muito de exibir essas duas áreas nos estádios brasileiros, isso é mote pra arrumar parceiros.

    Nivaldo Brayner, o banco de reservas e a entrada dos vestiários são locais muito exibidos pela tv, locais excelentes para estampar marcas de parceiros.

  56. Gravatar 56
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 12:42
    Insatisfeito,

    Amigo tricolo foi apenas um exemplo de um tipo de banco de reservas, hehehe, por mim ele seria branco, da recaro e coberto tbm, à altura do gramado.

    Mas é bom colocar isso por aqui que as burronegras da imprensa ficam doidinhas, já sabemos que o blog é leitura obrigatória desses fdp.

  57. Gravatar 57
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 12:46
    retificando, por mim ele seria preto com o escudo do SANTA CRUZ FC.
  58. Gravatar 58
    Anderson Seabra

    12 de novembro de 2008 às 12:49
    Insatisfeito esse banco já foi pensando na Arena Coral que será coberta, por isso não teremos problema, beleza?

    A cor é claro que será coral, este lá de cima (27) foi só um exemplo para ser adotado. Mas o banco de praça tem que sair imediatamente.

    Tem mais uma coisa Insatisfeito, logo, logo você será obrigado, por causa da campanha do clube, a retirar esse prefixo negativo do seu nome.KKK

  59. Gravatar 59
    Valter Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 12:53
    Essa semana não tem dominó.
  60. Gravatar 60
    Anderson Seabra

    12 de novembro de 2008 às 13:02
    Eu penso diverso dos que aqui comentam. Minha opinião é que devemos acompanhar todos os programas, com preferência para os noticiários corais, fiscalizar bem de perto, filtrar as notícias mentirosas, mandar e-mails, ligar e rebater qualquer tentativa de manipulação da torcida mais inoscente. O livro a Arte da Guerra ensina-nos que para ganhar uma batalha devemos conhecer bem, nós mesmos e o inimigo. E para conhecer bem o inimigo basta escutar essas rádios.
  61. Gravatar 61
    Fábio Belmino

    12 de novembro de 2008 às 13:14
    Renato Caruso,

    Realmnte eu me faço de burro. queres sentir a do burro?

    Quanto ao texto,

    Lamentável sua saída, porém sua honra permanecerá como energia positiva a guiar os conselheiros que ficam.
    O que me entristce é ver como figuras tão venosas e danosas prmaneceram tanto tempo no Santa Cruz e um homem sério, de bem e Tricolor Coral tenha que passar como um cometa.

  62. Gravatar 62
    ALEXMICRURUS

    12 de novembro de 2008 às 13:35
    Estou com Madson temos que fazer barulho, não devemos deixar isso barato, faixas panfletos tudo como resposta aos abusos desses caras que se acham os Deuses. Se isso ficar como está eles toman conta do Arruda.
    O engraçado é que Paulo Fernandes se diz tricolor.
    Porra! pergaram Marcelo pra Cristo, e ele preocupado tomando umas em B.V.
  63. Gravatar 63
    ALEXMICRURUS

    12 de novembro de 2008 às 13:38
    Em tempo eu também sou um JUMENTO.

    Eita! quero mais não! tá todo afolozado!

  64. Gravatar 64
    Júlio César

    12 de novembro de 2008 às 13:43
    E olhem que os nomes dos contratados ainda nem começaram a ser divulgados, nem o local do terreno do novo CT do Santa Cruz, os nomes dos primeiros investidores do Santa Cruz S.A., o nome do parceiro da Arena Coral que irá administrar o novo estádio por 20 anos, o anúncio oficial da CBF do jogo da Seleção…

    Eu tenho certeza que ainda este ano e no decorrer do próximo ano, os jornalistas e torcedores da cachorra de peruca da ilha do chié irão enfartar e os que não enfartarem irão cometer suicídio coletivo, hehehehehehehehehehehehe…vade retro!!!

  65. Gravatar 65
    Hilton Azevedo Barbosa

    12 de novembro de 2008 às 13:49
    Concordo com Anderson (60): devemos saber o que estão falando por aí. Tapar os ouvidos é pior. Nossa obrigação é externar a insatisfação diante das injustiças, mentiras e boatos, e cobrar as verdades. Depois que puseram o mundo na mãos dos especuladores a miséria só aumentou. Amar o Santa é fora-de-série.
  66. Gravatar 66
    insatisfeito

    12 de novembro de 2008 às 14:08
    Nelson, fala para teu irmão aumentar a clínica e fazer um desconto especial para os jornalistas do JCoisa, Falha de Pernambuco e outros quetais! Ele vai ser acionista fundador da Santa Cruz S/A só com as consultas dos profiçionaes da emprença de PE! Mas, pede para ele ter uns 10 desfibriladores e uma emergência cardiológica de primeiro mundo, que o número de enfartes vai ser grande!
  67. Gravatar 67
    insatisfeito

    12 de novembro de 2008 às 14:08
    Ah, esqueci de uma rede de UTIs móveis!
  68. Gravatar 68
    insatisfeito

    12 de novembro de 2008 às 14:09
    pode decorar com as cores da cachorra de peruca e da barbie, porque vai acalmar os pacientes, hehe
  69. Gravatar 69
    insatisfeito

    12 de novembro de 2008 às 14:10
    Só tiro o insatisfeito com um título nacional de ponta ou um internacional importante, tipo sul-americana ou libertadores!
  70. Gravatar 70
    insatisfeito

    12 de novembro de 2008 às 14:11
    Galdino, pegasse o troféu de Marcelo Bebeltrão!
  71. Gravatar 71
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 14:12
    BRUNO MELO!!

    Não sou estou querendo ser melhor do que ninguem!! e se errei sou humilde o bastante pra pedir desculpas assim como fiz. Mais vc foi muito feliz quando falou em seu comentário que deveremos usar esse blog pra coisas produtivas, o que é produtivo pra vc possa ser que não seja pra mim certo?, cada um tem sua opinião é claro que muitas vezes discordamos um do outro!! mais voltando ao assunto se esse blog é pra ser usado com coisas produtivas PORQUE É QUE TEM BLOGUEIROS QUE ESTÃO USANDO ESSE ESPAÇO PRA CHURUMINGAR O QUE AS ALMAS DA IMPRENÇA FALA??

    Eu só falei aquilo pra alertar, e não escutar os caras meterem o pau no NOSSO CLUBE!! Mais como vc me fala no seu cometário que não vai adimitir eu faltar com respeito as opiniões dos outros, te digo o seguinte:

    NÃO ADIMITO QUE PESSOAS QUE SÃO VICIADAS NAS OUTRAS RADIOS, ESCUTEM OS CARAS METEREM O PAU, TRIPUDIAR EM CIMA DE NÓS E CORRER VI CHORAR AQUI!!

    FOFOCA de imprença que querem ver o fim do SANTA CRUZ, pelo que me consta não é nada produtivo pra esse blog, vc não acha?? PORTANTO QUEM TIVER SUAS RECLAMAÇÕES A FAZEREM DOS CARAS LIGUEM PRA ELES, RECLAMEM,BOICOTEM (como eu faço) MAIS USAR ESSE CANAL PRA CONTAGIAR OS DEMAIS NEGATIVO(o matuto aqui é chato mesmo!!

    MAIS DE QUAQUER FORMA ME DESCULPA!! EU SEI QUE ERREI!!

  72. Gravatar 72
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 14:16
    E TEM MAIS BRUNO MELO!!

    QUANDO FALEI AQUILO NÃO ME REFERI TOTALMENTE A SUA PESSOA, EU COSTUMO LER TODOS COMETÁRIOS E JÁ TINHA VISTO QUE A VC NÃO ESTAVA ESCUTANDO A JOVEM CAP POR PROBLEMAS DE NET.

  73. Gravatar 73
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 14:19
    SEABRA!!

    Vc sabe algo sobre o contrato com a CHAMP´S ??

  74. Gravatar 74
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 14:24
    GENTE A PALAVRA (IMPRENÇA)COM (Ç) FOI UMA FORMA DE PROTESTO!!
  75. Gravatar 75
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    12 de novembro de 2008 às 14:30
    A muitos anos que só ouviamos isso:
    “não colaboro, não pago minhas mensalidades, não coloco meu dinheiro no Santa Cruz porque não confio nem um pouco nos que estão lá e onde vão colocar o dinheiro.”
    Entrava ano e saía ano e o principal problema do clube persistia: FALTA DE CREDIBILIDADE.

    Em poucos dias, o Dr. Bartolomeu ajudou a resgatar o carro chefe, aquilo que vai a cada dia fortalecer o Santa Cruz: A CREDIBILIDADE.
    Obrigado Dr. Bartolomeu. A sua credibilidade pessoal nos permite ter a certeza de que mesmo sem ocupar cargo, o Santa Cruz continuará a contar com o seu trabalho, com a sua ajuda.
    Os inimigos travestidos de jornalistas tentarão minar exatamente êsse ponto forte. Pela qualidade dos homens à frente do clube e pela vigilancia da torcida jamais conseguirão.

    Sobre a tabela do campeonato um breve comentário:
    Os quatro principais adversários do Santa Cruz, considerando o histórico dos campeonatos pernambucanos, são: O timinho da ilha, o da Rosa e Silva, o Central e o Porto. O Santa jogará contra dois em casa em cada turno. Até aí tudo normal. Entretanto fizeram uma tabela em que no primeiro turno o tricolor jogará mais partidas fora do que em casa, invertendo-se no segundo turno. Como o nosso clube estará em formação e é provável que se o time claudicar ocorra uma compreensão da torcida, e não tenhamos prejuizos financeiros significativos. No segundo turno, com o time entrosado, e com mais jogos em casa, as chances de conquista aumentam e consequentemente as arrecadações crescerão. Podem ter elaborado uma tabela para prejudicar o Santa Cruz, mas o tiro pode sair pela culatra.

  76. Gravatar 76
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 14:39
    Frase de Bartolomeu Bueno;

    “Ninguém é insubstituível e o novo nome fará um excelente trabalho”, disse. “Além do mais, continuarei ajudando, só que sem as amarras de um cargo”

    Essa Emprença, ainda morre de raiva e/ou inveja.

  77. Gravatar 77
    Eduardo Ramos

    12 de novembro de 2008 às 14:44
    CARLINHOS DE BEZERROS, permita-me discordar de você e de muitos que entendem o boicote como uma arma contra a imprensa. A audiência das rádius é muito grande, principalmente entre os operários e operárias(em geral, nossos torcedores e torcedoras), que adoram ouvir quem morreu e quem foi preso, todos os dias. Eu ouço o JC e leio o jornal também. Eu, e todos nós, precisamos estar informados do que se passa no nosso estado, na nossa região, enfim, ter conhecimento do que está acontecendo no mundo.

    Ontem, por exemplo, Maciel Jr. rasgou a seda, elogiando a briga na coisa, onde os irmãos bivar estão em campos opostos. Se fosse no Santa Cruz, ele enfatisaria a “desunião” no Arruda. Ouço e tiro as minhas conclusões. Leio os jornais e uso os mesmos como ferramenta da sociedade. Hoje mesmo, nas Cartas à Redação do JC tem uma carta minha; ontem, publicaram uma na mesma seção no Diário de Pernambuco.

    É evidente que, foi comentário ou reportagem sobre a coisa ou sobre as barbies, eu baixo o som, mudo de rádio, mas procuro ouvir o que eles pensam sobre o nosso Santa Cruz.

    CARLINHOS e Bruno Melo, é hora de estarmos unidos, pois a guerra será braba e demorada. E atualmente, estamos em desvantagem. Conheço vocês dois e, são dois grandes Tricolores.

    Saudações Corais.

  78. Gravatar 78
    Alexandre Dias

    12 de novembro de 2008 às 14:56
    A saída de BB é um claro sinal de que a ética está de volta ao Santa Cruz. A emoção dele ao se despedir foi muito sincera. Um parente meu trabalha no TJPE e testemunhou a emoção dele ao assumir o deliberativo coral e sua tristeza em não poder continuar.
  79. Gravatar 79
    Alexandre Dias

    12 de novembro de 2008 às 14:59
    A coisa quer dar férias aos seus jogadores antes do jogo contra a Portuguesa numa clara atitude que visa derrubar o Náutico para a Série B. A lusa é adversária do Náutico na luta contra o rebaixamento.
  80. Gravatar 80
    Alexandre Dias

    12 de novembro de 2008 às 15:04
    Eduardo Ramos:

    Quando escutei Maciel Jr dizer que a briga entre os Bivar era salutar para o Sport tive o mesmo pensamento que você: Se fosse no Santa Cruz ele pregaria a desunião secular do clube.

    Eu prefiro ir um pouco mais além, pois Maciel Jr morre de medo do poder de fogo dos Bivar. Diga-se de passagem ele tem certa razão, pois caso ele tome partido nessa briga ficará desempregado no grupo JC.

    A família Bivar tem funcionado como rolo compressor em favor da coisa aqui em Pernambuco. Contam inclusive com o disfarçado apoio do presidente da FPF.

  81. Gravatar 81
    Alexandre Dias

    12 de novembro de 2008 às 15:08
    Com relação aos saudosistas que pregam boicotes a imprensa, saibam que quando o Santa Cruz voltar a ser grande a imprensa passará a respeitá-lo a contragosto.

    De certa forma será melhor assim, pois saberemos quem é quem aqui em Pernambuco.

  82. Gravatar 82
    Alexandre Dias

    12 de novembro de 2008 às 15:19
    Ao me dirigir para Chesf aqui em Paulista pude ver o ônibus do Santa no Ademir Cunha.

    O mesmo chama a atenção de todos por onde passa.

  83. Gravatar 83
    Cadú - SP

    12 de novembro de 2008 às 15:21
    Olá…
    Sou leitor assíduo deste blog, mas há mais de anos que não comento aqui, nem em site nenhum, porém hoje resolvi entrar no diálogo. Antes de mais nada, gostaria de dizer que prezo muito o amor de cada um pelo Santa Cruz, e a maneira com que vcs participam do clube. Hoje estou aqui em São Paulo acompanhando de longe…

    Acho que quanto a questão de acompanhar as mídias que são contrárias ao Santa, eu acho que isso deve ser feito sim, mas não de forma passiva.

    Se todo mundo que escutar, entrar em contato (email, telefone, etc) e discordar ao vivo desses caras, acredito que com o passar do tempo eles mesmos vão pensar duas vezes antes de falar asneiras.

    Eu ouço a JCoisa qdo posso, mas sempre que algo me fere os brios, mando meu email de protesto. Acho que, se alguém aqui da lista encabeçar uma carta de repúdio a essas emissoras, e nós todos assinarmos (nome, email e cpf, ou coisa do tipo) esse negocio irá fazer barulho!

    E nos mais, quero parabenizar a todos pela alegria de ser tricolor. Ser torcedor do Santa Cruz não é escolha. É um dom que Deus dá aos poucos!

    Até a próxima!

  84. Gravatar 84
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 15:34
    OK DUDU RAMOS!!

    NADA MAIS A DECLARAR!! Eu vou ficar calado, é melhor fazer isso do que tá arengando por besteira com os amigos. como vc mesmo falou vc me conhece e tambem o BRUNO MELO.

    COMO SE DIZ NO DITADO!! um passo atraz pra depois dar dois na frente, É VIVENDO QUE SE APRENDE.

    VALEU DUDU!!

    VIVA O SANTA CRUZ!!

  85. Gravatar 85
    Júlio César

    12 de novembro de 2008 às 15:38
    atualização:

    BOLÃO CORAL DA TIMEMANIA (Dezembro de 2008)

    R$ 5,00 (cada cota)

    Concursos nº 40, 41, 42 e 43
    (30 de Novembro e 07, 14 e 21 de Dezembro)

    Os depósitos bancários e a comprovação do depósito poderão ser feitos até o dia 26 de Novembro de 2008 (quarta-feira).

    Na quinta-feira, 27 de Novembro de 2008 serão efetuadas as apostas.

    Entre os dias 28 de Novembro de 2008 (sexta-feira) e 29 de Novembro de 2008 (sábado), será divulgada a prestação de contas das apostas no Blog do Santinha e enviaremos para o e-mail dos participantes.

    DADOS BANCÁRIOS:

    Banco do Brasil
    Agência : 0697-1
    Conta-corrente: 23.853-8
    Bruno Jordão Belchior de Melo

    COMPROVANTE/DADOS DO DEPÓSITO BANCO DO BRASIL
    enviem para este e-mail: bruno.melo@n3computadores.com.br

    banco BRADESCO
    Agência: 0286-0
    Conta-poupança: 132.483-7
    Júlio César F. Fabrício

    COMPROVANTE/DADOS DO DEPÓSITO BRADESCO
    enviem para este e-mail: bolaocoral@insanobooking.com.br

    O Santa Cruz está em 20º colocado, vamos ficar entre os 15 melhores no ranking nacional!!!

    00. 03 acertos – R$ 6,00 (concurso nº 36) – PAGO
    00. 01 acerto – R$ 2,00 (consurso nº 37) – PAGO
    01. JÚLIO CÉSAR – R$ 20,00 (4 cotas) – PAGO
    02. GILENO – R$ 20,00 (4 cotas) – PAGO
    03. ADILSON LIRA – R$ 20,00 (4 cotas) – PAGO
    04. SANTAEMOÇÃO – R$ 100,00 (20 cotas) – PAGO
    05. Roberto Gomes – R$ 10,00 (2 cotas) – PAGO
    06. Márcia Braga – R$ 15,00 (3 cotas) – PAGO
    07. Ana Maria (Boa Vista) – R$ 10,00 (2 cotas) – PAGO

    08. Elvimário Araujo Júnior – RS 10,00 (2 cotas)
    09. Fábio Borel – RS 10,00 (2 cotas)
    10. Ricardo Borel – RS 10,00 (2 cotas)
    11. Mário Borel – RS 10,00 (2 cotas).
    12. Waldir Matias – RS 10,00 (2 cotas)
    13. Aurileide Galdino – RS 10,00 (2 cotas)
    14. Anaécia Pereira – RS 5,00 (1 cota)
    15. Marcelo Jorge – RS 10,00 (2 cotas)
    16. Torcedor Coral Distante – R$ 20,00 (4 cotas)
    17. SANDRO CORALENSE – R$ 20,00 (4 cotas)
    18. BRUNO MELO – R$ 10,00 (2 cotas)
    19. Eduardo Chaves – R$ 30,00 (6 cotas)
    20. Andreza Fabrício – R$ 5,00 (1 cota)
    21. Ariana Fabrício – R$ 5,00 (1 cota)
    22.
    23.
    24.
    25.

    MODO DE PARTICIPAR:
    A pessoa contribui com quantas cotas quiser na aposta do mês, assim, todos poderão participar.
    Será 1 aposta mensal na opção TEIMOSINHA (4 jogos semanais).

    DIVISÃO DA PREMIAÇÃO:
    - 3, 4 ou 5 acertos: O Dinheiro ganho será usado para apostas extras.

    - 6 acertos: 80% para o Santa Cruz (Divisões de Base)
    e 20% para apostas extras.

    - 7 acertos: 50% para o Santa Cruz (Divisões de Base) e 50% para os apostadores.

    Obs.: Em caso de premiação com 7 acertos, o dinheiro dividido entre os apostadores será proporcional a cota apostada por cada um, quanto maior a sua cota, maior será a sua fatia na divisão do prêmio.

  86. Gravatar 86
    tricolor arretado

    12 de novembro de 2008 às 15:40
    Quando eu falo em “BOICOTE”, não me refiro a deixar de ouvir ou assistir aos programas, eu não acompanho para não ter o desprazer de ouvir tanta gente falando merda e se achando os donos das verdades.

    Acho até bom o tricolor ouvir e assistir para, ver o ódio que esse pessoal da EmprenÇa nutre pelo Santa Cruz FC.

    Não prego “BOICOTE” para deixar de ouvir e sim prar BOICOTAR todos os patrocinadores desses programas, é simples, rasteiro e rápido.

    Sem patrocinador disposto a sustentar essa cambada de fdp, as rádios ou bancam os programas por conta própria, tirando do boldo o salário desses fdp, ou
    tiram o programa do ar.

    Na minha opinião, aposto que eles tiram o programa no ar. nem vão pensar duas vezes no assunto.

    Só estou quietinho, no meu cantinho, observando, anotando e esperando pacientemente para lançar a minha campanha de BOICOTE JÁ!

    Ainda não é a hora prá isso, mas eles não vão se arrepender e muito, por essa perseguição ao Santa Cruz.

    Podem esperar prá ver…

  87. Gravatar 87
    Nelson Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 15:45
    Homepage para colocar ringtones de grátis, esse link é o do SANTA CRUZ FC.

    http://www.keytones.com.br/categoria.php?categoria=13&o=1&p=2

  88. Gravatar 88
    Bruno Melo

    12 de novembro de 2008 às 15:47
    Carlinhos, desculpe o desabafo, mas fiquei puto.Hoje eu conesegui ouvir a Rádio Capibaribe, inclusive vc falou ao vivo, não estou aqui para brigar e nem criar discórdia com ninguém. Quando estou voltando pra casa no carro, fico ouvindo a resenha e pareço um louco , pq dou porrada no volante e fico xingando sozinho quando falam mal do Santa Cruz.Será que eu tô ficando maluco?

    Dudu Ramos, Obrigado pelas palavras e pode ter certeza que esse espaço é frequentado pelos grandes torcedores do Santa Cruz.

    Saudações Corais!!

  89. Gravatar 89
    Bruno Melo

    12 de novembro de 2008 às 15:57
    Com todo respeito, Nelson Azevedo, vc chegou a ouvir os toques desse site?
    São horríveis e não tem nada a ver com o Hino do Glorioso.Exitem na Internet outras opções em formato MP3, hoje 90% dos aparelhos tocam esse tipo de música.Inclusive existe uma comunidade no Orkut chamada “Santa Cruz multimídia” onde é possível fazer o download de algumas músicas do Santa Cruz para o celular.
  90. Gravatar 90
    Oscar Paz

    12 de novembro de 2008 às 16:07
    Rachada está a ilha da fantasia, com Chomero de um lado e Bivares do outro! O racha é lá! O Santa está fortalecido! Viva o Santa!
  91. Gravatar 91
    madson

    12 de novembro de 2008 às 16:11
    rubens junior

    referente a bandeira que voce doou por rapaz na av recife

    ela ta com as cores invertida vermelho/branco e preto

    entao o preto so aparece qdo o vento bate forte e sem vento so aparece o vermelho e branco

    as coreste tem de ser assim 1 o preto depois o branco e ultimo vermelho

  92. Gravatar 92
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    12 de novembro de 2008 às 16:18
    Concordo com o colega Tricolor insatisfeito (47), tenho certeza que vai ter mais público nos treinos do SCFC do que nos jogos dos times desses jornalistas de m#rd@. hahahah hahhahaa

    Que se danem essa escória de baba-ovos da coisa do mangue do chié, eles são a caixa de ressonância do medo dos demais ao verem a cobra coral crescer e ficar pujante. Já sentem que vão se ARROMBAR.

    Santa Cruz sempre.

  93. Gravatar 93
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    12 de novembro de 2008 às 16:25
    Endosso as palavras do colega Tricolor Anderson Seabra (60), sei que é phoda escutar toda aquelas asneiras e viadagens desses jornalistas de m#rd@, mas **************

    Santa Cruz sempre.

    COMENTÁRIO EDITADO PELA MODERAÇÃO POR CONTER OFENSAS

  94. Gravatar 94
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    12 de novembro de 2008 às 16:33
    Caro colega Tricolor CARLINHOS DE BEZERROS, peço que entenda que vc já está virando uma celebridade do programa da TRIBUNA DO SANTA CRUZ, com o Jammil.

    Celebridades devem ser mais comedidas em suas declarações, pela responsabilidade que carregam por sua notoriedade e pelo poder de suas opiniões.

    Como no judô, devemos utilizar a força do adversário contra ele próprio, e vc é exemplo disso. Vc tem seu espaço no programa já citado e de audição da grande massa Tricolor, além de estar sempre presente neste viciante BLOG.

    Parabéns pelo seu entusiasmo em defender as três cores, mas sugiro que utilize a mídia para desmascarar os traíras ou ofender os FDP das suzis e barbies (apenas).

    Fogo amigo é phoda!

    Santa Cruz sempre.

  95. Gravatar 95
    Alex Tricolor

    12 de novembro de 2008 às 16:42
    Vi um programa da semana passada na ESPN Brasil, chamado bate-bola, nele a apresentadora que se chama Soninha falava com os demais que estavam na mesa sobre o fracasso da timemania. Foi dito que o diretor da Caixa falou a um ano atrás que a expectativa de arrecadação nesse 1º ano ia girar em torno de 1 bilhão de reais, mas a realidade é que nesse tempo arrecadou pouco mais de 100 milhões. Também foi dito que seria criada uma Timemania 2, que seja mais atraente para os apostadores, pois essa timemania além de ser chata de jogar, os prêmios em comparação com outras loterias é baixo. Alguém sabe algo a respeito?

    Saudações Corais

  96. Gravatar 96
    CARLINHOS DE BEZERROS

    12 de novembro de 2008 às 17:07
    FICA TRANQUILO BRUNO MELO!! tudo na paz!!

    LUIZ TRICOLOR DA TORRE!! vou me corrigir amigo!!

  97. Gravatar 97
    Edinho Maciel

    12 de novembro de 2008 às 17:08
    Quero lembrar vcs que existe o QUARTO PODER, que pode dar vida ou morte a qualquer político ou instituição.
    Com que forças vamos lutar contra isto
    O quarto poder é uma expressão criada para qualificar, de modo livre, o poder da mídia ou do jornalismo em alusão aos outros três poderes típicos do Estado democrático (Legislativo, Executivo e Judiciário). Essa expressão refere-se ao poder da mídia quanto a sua capacidade de manipular a opinião pública, a ponto de ditar regras de comportamento e influir nas escolhas dos indivíduos e por fim da própria sociedade.
    Precisamos tornar as nossas notícias em fatos positivos que mobilizem os tricolores. Abaixo listo notícias postadas por um dos blogueiros (64) notícias positivas que devem ser tratadas como tal pela imprenssa. (hoje, na Gestão FBC já temos assessoria)

    “olhem que os nomes dos contratados ainda nem começaram a ser divulgados, nem o local do terreno do novo CT do Santa Cruz, os nomes dos primeiros investidores do Santa Cruz S.A., o nome do parceiro da Arena Coral que irá administrar o novo estádio por 20 anos, o anúncio oficial da CBF do jogo da Seleção…”

  98. Gravatar 98
    rubemjunior

    12 de novembro de 2008 às 17:40
    Madson,

    É que o tecido é meio pesado e só tem vento quando os veículos passam.
    Com relação as cores, essa bandeira são em listras grossas verticais, estilo bandeira da França, não tem como seguir os padrões Corais.

    Abraços.

  99. Gravatar 99
    mauricio

    12 de novembro de 2008 às 18:51
    Bartolomeu Bueno fará sim muita falta.

    Agora é estranho só acontecer incompatibilidade das funções de Dr. Bartolomeu e outros desembargadores no SANTA CRUZ.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!!!!!!!

  100. Gravatar 100
    Arnildo Ananias de Oliveira

    12 de novembro de 2008 às 19:12
    Concordo com o SÉRGIO LIMA(41): o “gangster” LUIZ ESTEVES (ex-Senador da República, cassado por envolvimento no super-faturamento do TJ de SP), Presidente do Amarelão (Brasiliense) fez Coisa pior o ano-passado e, apesar de tudo, manteve o Brasiliense na Segundona sem maiores problemas. Aliás, se não me falha a memória, quase subiu pra série “A”.

    Vi lá, ano passado,vários Globo Esporte local e a emissora se queixava que não podia filmar nada porque os jornalistas estavam proibidos de adentrar nas dependências do Serejão.

    Sou favorável a dar a esses FDPs, burro-negros enrrustidos e desagregadores, tratamento similar.

    QUE DEUS CONTINUE A AJUDAR NOSSO QUERIDO SCFC

  101. Gravatar 101
    Arnildo Ananias de Oliveira

    12 de novembro de 2008 às 19:15
    Puts, ìa esquecendo: vá com Deus Dr. Bartolomeu Bueno. O Sr. foi um dos mais autênticos Santacruzenses que tive o prazer de conhecer, pessoalmente, até hoje.

    E QUE DEUS ILUMINE O SEU SUBSTITUDO.

  102. Gravatar 102
    José Carlos Tabosa

    12 de novembro de 2008 às 19:37
    O blog ou a coralnet deveria disponibilizar o hino do Santa Cruz para que a torcida podesse baixar de graça para celular, das vezes que coloquei no meu celular foi pago através da claro, e veio desabilitado para bluetooth, e sempre que troco de aparelho perco o hino e tenho que comprar outro. Alguém consegue disponibiliar o hino ou vários hinos do Santa Cruz gratis para celular???

    UM NOVO SANTA CRUZ ESTAR SURGINDO, EU ACREDITO.

  103. Gravatar 103
    erick moura

    12 de novembro de 2008 às 19:56
    Seria interessante alguém enviar esse texto pra Bartolomeu Bueno.
  104. Gravatar 104
    robson( tamarineira)

    12 de novembro de 2008 às 20:17
    saudações tricolores a todos,e uma saudações especial a DRº bartolomeu bueno,homen de carater sei que ele fez o tinha ser feito.pode não ter sido o melhor pro santa no momento mas com certesa mas pra frente ele mostrara o fruto da união que plantou no clube.e com certesa não ira se abater
  105. Gravatar 105
    Roberto Gomes

    12 de novembro de 2008 às 21:27
    Companheiro Arnildo, Dr. Bartolomeu deixou o cargo, mas continuará ajudando o clube em off, porque o Santa vai precisar muito da sua experiência nessa gestão e ele não vai nos abandonar nessa hora de formação do novo SANTA S/A.
    Saudações Corais
  106. Gravatar 106
    Valter Azevedo

    12 de novembro de 2008 às 22:34
    Sábado não tem dominó. Sábado passado teve e o outro, depois desse, vai ter.
  107. Gravatar 107
    Roberto Gomes

    12 de novembro de 2008 às 23:01
    Estive hoje no arruda e aproveitei para vê as obras. Uma informação dada por um integrante da turma da tesoura me deixou intrigado, disse ele: “Hoje logo cedo duas pessoas falavam com o responsável da reforma do gramado. Indagado depois quem eram aquelas pessoas, o responsável disse que eram dois dirigentes da coisa(patrimônio) querendo saber como estava sendo feito a obra. Após o papo, eles disseram que não podia ser feito semelhante reforma na ilha do chié, que lá era preciso fazer uma placa para separar o gramado e evitar o sal da maré e o tempo era curto. Depois foram embora rapidinhos para não serem reconhecidos… Será ? O interessante é que eles agora mesmo desistiram de fazer a reforma do gramado lá. Espero que eles não queiram jogar a libertadores na nossa casa, devido as péssimas condições do campo deles que não seria aprovado pela COMEBOL. “Que vá para João Pessoa, disseram a turma da tesoura, aqui não”.
    Saudações Corais.
  108. Gravatar 108
    Tiago Maranhão

    12 de novembro de 2008 às 23:31
    Belo texto, Dimas.

    Eu vou repetir, na minha opinião, a solução no que se refere à Imprensa é termos nossa própria rádio e, futuramente, nossa própria TV.

    E concordo com a tese que de que devemos ouvir e ler tudo que se publica/fala sobre o Santa Cruz. Mas temos que rebater. Não podemos deixar um só disparate impune. Somos poucos tricolores com acesso à Internet, mas podemos — e devemos — ser ruidosos e vigilantes.

    Para satisfazer o autor do famigerado Post #2, fiz-me temporariamente de ingênuo e tentei fazer uma leitura da cobertura da saída do grande Bartolomeu Bueno considerando brevemente a hipótese de inexistência de viés no jornalismo esportivo do nosso estado.

    Impressiona o baixo nível técnico desses “profissionais”. Os radialistas divulgam que a saída de BB se deve a um possível “racha” no clube, sem se dar ao mínimo de trabalho de apurar qualquer fato. O DP questiona “Resta a dúvida, porque esta consulta só foi feita agora?”, embora Bartolomeu tenha sublinhado, em seu pronunciamento — objeto mesmo da matéria em questão! — que a consulta fora feita ainda em setembro.

    Ou é muita incompetência ou é muito mau-caratismo.

  109. Gravatar 109
    Renato Caruso

    13 de novembro de 2008 às 1:01
    COMENTÁRIO APAGADO PELA MODERAÇÃO:
    Segundo as Regras do Blog, serão eliminados os comentários que contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias.
  110. Gravatar 110
    Cobrão

    13 de novembro de 2008 às 2:31
    A saída do Desembargador Bartolomeu Bueno se deve a sua incompatibilidade assim decidida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Aliás, é bom ressaltar que tal decisão vincula a todos os magistrados que são conselheiros de clube. Do Iapoque ao Chuí quem vestir a capa preta e for conselheiro de qualquer clube deverá renunciar! Foi assim que entendi.

    Quanto à tabela, vejo que o Santinha ao disputar das sete primeiras rodadas, apenas duas em casa, mostra-se um profundo desequilibrio do mentor da idéia. Não é assim que se faz tabela não. Nenhum outro clube tem igual situação. A coisa joga três das quarto partidas em casa.

    Indaga-se: Por que não fazer o simples? Por que cada clube não joga uma em casa e outra fora ou duas em casa e duas fora. Qual o problema nisso?

    Outra coisa, o último jogo do Santa no turno tá marcado para um sábado, enquanto os demais times jogarão no domingo. Mais uma vez, a pretexto da TV, prejudicará o Santa Cruz.

    Essa conversinha de que quando o time é bom não tem tabela que segure, na minha opinião, é conversa pra boi dormir. Claro e evidente que uma tabela dirigida ajuda alguém. Por que será que a coisa jogará as primeiras partidas em casa? Por que o Santa jogará as cinco das sete primeiras partidas fora do Arruda? Que lógica é essa? Que tabela é essa?

    Saudações Tricolores

  111. Gravatar 111
    Ana Maria - Boa Vista

    13 de novembro de 2008 às 3:05
    Vai com Deus, Bartolomeu Bueno e que teu exemplo de retidão, caráter e amorosidade santacruzense acompanhem todos os teus dias de vida.

    Post 2, teu deus é do teu tamanho. Adorei os burros e os jumentos que arranjaste. Lembra-te sempre:
    Quem diz o que quer, ouve o que não quer, não é?
    ou ficaste feliz com o minuto de fama e glamour?

    Gente, o Arruda é um canteiro de obras. Dá gosto ficar lá, vendo, contemplando as bençãos que Deus tem feito por nós através de homens enviados por ele.
    Roberto tambem esteve lá e passamos um bom pedaço, juntamente com a Turma da Tesoura, da qual eu e Adilson passamos a fazer parte.

    Peço mais uma vez: Oremos por esses membros da diretoria. A inveja é uma coisa maligna e nós estamos sendo muito invejados. O que se falava hoje lá era que ontem 2 pessoas do mangue: um da patrimonial e outro da engenharia foram ontem ao Arruda. Olharam as obras e após uns 10 min foram embora.

    À noite, divulgaram que não iriam mexer no campo deles, iriam fazer só uns ajustes. Não se sabe o que eles viram nem o que pretenderam com essa visita.
    OLHO VIVO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SAUDAÇÕES EM TRÊS CORES MARAVILHOSAS

    ***Assistam o Tribuna Tricolor das 12 às 13 hs na Rádio Capibaribe, tendo à frente o competentíssimo jornalista Jamil. Lá você só vai ouvir falar do Santa CRuz e ainda vai podes participar, não é Carlinhos de Bezerros?

    OUÇA, PARTICIPE E CONTRIBUA PARA QUE O PROGRAMA POSSA SER MANTIDO NO AR.

  112. Gravatar 112
    Carlos

    13 de novembro de 2008 às 7:37
    tõ por aqui só olhando os urubus de carniça esperando para dá o bote. já teve um que disse que vai procurar saber quanto o técnico ganha, imagina quando começar a anunciar as contratações.
    bartolomeu é tricolor sim e não tem racha nenhum, mas teve urubu torcendo pra que tivesse racha.
  113. Gravatar 113
    Carlos

    13 de novembro de 2008 às 7:44
    tem foto de tricolor lá no blog do torcedor e tem gente que ainda acredita em boicote.
  114. Gravatar 114
    Valter Azevedo

    13 de novembro de 2008 às 7:54
    Pois é Cobrão, parece que só voce, eu e outra pessoa vimos essa questão de 5 jogos fora de 7. O resto deve estar achando natural.

    Vobrão, tu era do Banorte e jogasse no BAC, nao foi? Paulo Azevedo tambem? Vou pedir teu email e o dele a Anizio, ok? Tem um blog novo pintando e quero mandar pra voces via email, nos próximos dias.

  115. Gravatar 115
    Nelson Azevedo

    13 de novembro de 2008 às 8:00
    Qual o dial da Rádio Capibaribe?

    Tem link prá se ouvir online?

  116. Gravatar 116
    Júlio César

    13 de novembro de 2008 às 8:11
    Nelson Azevedo,

    você pode ouvir online a Rádio Capibaribe neste link:

    http://www.radiocapibaribe.com.br/

    Saudações corais.

  117. Gravatar 117
    Carlos Sampaio

    13 de novembro de 2008 às 8:36
    Ontem fui ao Arruda e cumpri com meu dever cívico coral: paguei as mensalidades de sócio-contribuinte deste ano. Presenciei dois torcedores corais, fora eu e meu primo, atualizando-se com o clube, ás 12:20.
  118. Gravatar 118
    Nelson Azevedo

    13 de novembro de 2008 às 8:45
    Obg Júlio,

    vlw

  119. Gravatar 119
    Eduardo Ramos

    13 de novembro de 2008 às 8:46
    Cobrão e Valter Azevedo, duas grandes figuras deste Blog, acredito que haja algum equívoco nas contas de vocês, pois são 12 times no Pernambucano-2009, logo, cada time joga 11 vezes por turno. Se jogar 5 vezes em seu campo no primeiro turno, obviamente, jogará 6 vezes no segundo turno. Não esqueçam que foi o Santa Cruz que pediu à FPF para só agendar jogo para o Templo Sagrado, a partir de 18 de janeiro.

    O que mais me intriga é o uso do mesmo critério de 2006, onde o Santa Cruz foi beneficiado em primeiro instante, pois a decisào foi para os pênaltis, ainda que, a coisa tivesse um maior número de pontos em todo o campeonato. Sou a favor do time que fizer mais pontos ao longo do campeonato, ter o privilégio de jogar por 2 resultados iguais; é o mais justo.

  120. Gravatar 120
    João Nóbrega

    13 de novembro de 2008 às 8:51
    Prezado Julio, parabens pelo seu comentário. Amigos esqueção esse meliante chamado “maciel jr.” vamos exaltar
    o SR.IVAN ISAAC que presenteou o nosso querido clube.Sr.Mauricio do comentário 99 saiba que os outros desembargadores também renunciáram, procure se informar antes de acreditar nas suspeitas dos inimigos.
    VIVA O SANTA CRUZ.
  121. Gravatar 121
    João Nóbrega

    13 de novembro de 2008 às 8:53
    Atenção.: “Onde se lê esqueção leia-se esqueçam”
  122. Gravatar 122
    Alex Tricolor

    13 de novembro de 2008 às 8:59
    Vi um programa da semana passada na ESPN Brasil, chamado bate-bola, nele a apresentadora que se chama Soninha falava com os demais que estavam na mesa sobre o fracasso da timemania. Foi dito que o diretor da Caixa falou a um ano atrás que a expectativa de arrecadação nesse 1º ano ia girar em torno de 1 bilhão de reais, mas a realidade é que nesse tempo arrecadou pouco mais de 100 milhões. Também foi dito que seria criada uma Timemania 2, que seja mais atraente para os apostadores, pois essa timemania além de ser chata de jogar, os prêmios em comparação com outras loterias é baixo. Alguém sabe algo a respeito?

    Saudações Tricolores

  123. Gravatar 123
    Guilherme

    13 de novembro de 2008 às 9:11
    atualização:

    BOLÃO CORAL DA TIMEMANIA (Dezembro de 2008)

    R$ 5,00 (cada cota)

    Concursos nº 40, 41, 42 e 43
    (30 de Novembro e 07, 14 e 21 de Dezembro)

    Os depósitos bancários e a comprovação do depósito poderão ser feitos até o dia 26 de Novembro de 2008 (quarta-feira).

    Na quinta-feira, 27 de Novembro de 2008 serão efetuadas as apostas.

    Entre os dias 28 de Novembro de 2008 (sexta-feira) e 29 de Novembro de 2008 (sábado), será divulgada a prestação de contas das apostas no Blog do Santinha e enviaremos para o e-mail dos participantes.

    DADOS BANCÁRIOS:

    Banco do Brasil
    Agência : 0697-1
    Conta-corrente: 23.853-8
    Bruno Jordão Belchior de Melo

    COMPROVANTE/DADOS DO DEPÓSITO BANCO DO BRASIL
    enviem para este e-mail: bruno.melo@n3computadores.com.br

    banco BRADESCO
    Agência: 0286-0
    Conta-poupança: 132.483-7
    Júlio César F. Fabrício

    COMPROVANTE/DADOS DO DEPÓSITO BRADESCO
    enviem para este e-mail: bolaocoral@insanobooking.com.br

    O Santa Cruz está em 20º colocado, vamos ficar entre os 15 melhores no ranking nacional!!!

    00. 03 acertos – R$ 6,00 (concurso nº 36) – PAGO
    00. 01 acerto – R$ 2,00 (consurso nº 37) – PAGO
    01. JÚLIO CÉSAR – R$ 20,00 (4 cotas) – PAGO
    02. GILENO – R$ 20,00 (4 cotas) – PAGO
    03. ADILSON LIRA – R$ 20,00 (4 cotas) – PAGO
    04. SANTAEMOÇÃO – R$ 100,00 (20 cotas) – PAGO
    05. Roberto Gomes – R$ 10,00 (2 cotas) – PAGO
    06. Márcia Braga – R$ 15,00 (3 cotas) – PAGO
    07. Ana Maria (Boa Vista) – R$ 10,00 (2 cotas) – PAGO

    08. Elvimário Araujo Júnior – RS 10,00 (2 cotas)
    09. Fábio Borel – RS 10,00 (2 cotas)
    10. Ricardo Borel – RS 10,00 (2 cotas)
    11. Mário Borel – RS 10,00 (2 cotas).
    12. Waldir Matias – RS 10,00 (2 cotas)
    13. Aurileide Galdino – RS 10,00 (2 cotas)
    14. Anaécia Pereira – RS 5,00 (1 cota)
    15. Marcelo Jorge – RS 10,00 (2 cotas)
    16. Torcedor Coral Distante – R$ 20,00 (4 cotas)
    17. SANDRO CORALENSE – R$ 20,00 (4 cotas)
    18. BRUNO MELO – R$ 10,00 (2 cotas)
    19. Eduardo Chaves – R$ 30,00 (6 cotas)
    20. Andreza Fabrício – R$ 5,00 (1 cota)
    21. Ariana Fabrício – R$ 5,00 (1 cota)
    22. Guilherme Cabral – R$ 10,00 (2 cotas)
    23.
    24.
    25.

    MODO DE PARTICIPAR:
    A pessoa contribui com quantas cotas quiser na aposta do mês, assim, todos poderão participar.
    Será 1 aposta mensal na opção TEIMOSINHA (4 jogos semanais).

    DIVISÃO DA PREMIAÇÃO:
    - 3, 4 ou 5 acertos: O Dinheiro ganho será usado para apostas extras.

    - 6 acertos: 80% para o Santa Cruz (Divisões de Base)
    e 20% para apostas extras.

    - 7 acertos: 50% para o Santa Cruz (Divisões de Base) e 50% para os apostadores.

    Obs.: Em caso de premiação com 7 acertos, o dinheiro dividido entre os apostadores será proporcional a cota apostada por cada um, quanto maior a sua cota, maior será a sua fatia na divisão do prêmio.

  124. Gravatar 124
    Anderson Seabra

    13 de novembro de 2008 às 9:31
    O Santa Cruz tem que jogar a última rodada no mesmo dia e mesmo horário dos outros times.

    A crise mundial pode ajudar a Arena Coral ser sede da Copa de 2014. Como os investimentos estão escassos e o projeto da Arena Coral é o mais barato, por já ter o estádio erguido, certamente os investidores irão buscar alternativas mais econômicas para novos projetos. Além do que Alemanha é Alemanha, Brasil é Brasil. Não se pode querer construir um Allianz Arena no Recife né?

    Digo mais se o Arruda não for sede, certamente Pernambuco fica de fora da Copa. Todos os outros estados estão na frente de PE.

  125. Gravatar 125
    Júlio César

    13 de novembro de 2008 às 9:40
    Digo mais se o Arruda não for sede, certamente Pernambuco fica de fora da Copa. Todos os outros estados estão na frente de PE. (2)

    Anderson Seabra foi muito feliz em seu comentário no Post 120.

    Eu acredito piamente em nosso Presidente…algo me diz que estas viagens ao exterior vão dar muito o que falar!!!

    Saudações corais.

  126. Gravatar 126
    Chaves

    13 de novembro de 2008 às 9:47
    Não sei até que ponto essa informação procede, mas ouvi um comentário ontem, no programa das 11hs da TVU, que seria divulgada uma nova tabela para o 1º turno do pernambucano a pedido da PM, que haveria ventilado a impossibilidade de garantir a segurança para algumas rodadas do campeonato (parece que, numa delas, o Santa Cruz e aqueles dois outros times da capital jogariam, no mesmo dia e horário, em Recife).

    Pelo que ouvi, a FPF já teria aceito a reivindicação e divulgaria essa nova tabela lá pelo dia 20 de novembro…

  127. Gravatar 127
    Alexandre Dias

    13 de novembro de 2008 às 10:03
    O Departamento Jurídico do Santa Cruz está precisando urgentemente de três computadores para poder ser informatizado.

    A notícia está no site CORALNET.

    Os dois softywares (xtenda e DEJUR) foram doados ao clube e precisam dos 3 PCS.

    Que tal uma campanha para ajudarmos nesta aquisição ???

  128. Gravatar 128
    insatisfeito

    13 de novembro de 2008 às 10:15
    Até isso aquele Jabba, the Hutt fez! Com as péssimas colocações do Santa Cruz no Estadual enquanto comandado pelo Jabba, o Mais Querido ficou com poucos votos no Conselho Arbitrário da F*deração (já moderado para vocês poderem jogar WAR à vontade e Anizio ler o seu mentor Francis Fukuyama!) Daí, DIMINUIU a força santacruzense na casa de Mãe Joana do B* R* (já moderado para que Milton Santos possa ler seu Adam Smith!)
    Saudações Santacruzenses, tricolor até a cachorra de peruca o é, melhor, quer ser, porque é quadricolor, mas eu não posso perder a piada, hehe
  129. Gravatar 129
    Galdino

    13 de novembro de 2008 às 10:37
    Departamento jurídico está sendo modernizado

    Publicado em 13 de novembro de 2008, às 00:02
    Por Redação CoralNET

    Poucos dias depois de assumir o comando da diretoria jurídica do Santa Cruz no lugar de Célio Avelino, que pediu afastamento do cargo, o advogado Miguel Moura começa a tomar algumas ações para modernizar o seu departamento dentro do Mais Querido.

    Segundo Miguel, essa modernização do jurídico é essencial para que o clube entre em uma nova era. “O nosso primeiro passo é o cadastramento virtual dos 439 processos que se referem ao Santa, sejam eles na esfera da Justiça Cível, Tributária ou Trabalhista. Afinal, só assim poderemos proteger nossa conta corrente de possíveis penhoras”.

    Para começar a colocar o projeto em prática, o novo diretor coral já contou com duas importantes doações do Diretor da Develop Tecnologia, Ivan Isaac, que cedeu para o Tricolor a licença do software DEJUR, que é utilizado em diversos escritórios de advocacia e irá possibilitar o cadastramento online dos processos, e um equipamento chamado Xtenda, que permitirá a criação de uma rede de computadores dentro do departamento jurídico.

    As duas doações feitas por Ivan totabilizam quase 10 mil reais, porém, para que as mesmas possam ser utilizadas o Santa ainda precisará conseguir alguns equipamentos básicos de informática e o diretor Miguel Moura espera contar novamente com a ajuda dos torcedores.

    “Precisamos de um computador com capacidade razoável de processamento, três monitores, três mouses e três teclados, além de uma impressora laser de médio porte. Com isso deixaremos o jurídico do Santa funcionando perfeitamente e poderemos ter três pessoas trabalhando ao mesmo tempo no setor”, falou.

    Os torcedores que quiserem ajudar podem entrar em contato direto com a diretoria pelo email
    juridico@santacruzfc.com.br.

  130. Gravatar 130
    insatisfeito

    13 de novembro de 2008 às 10:38
    Parabéns, Atlético-GOUma campanha absolutamente incontestável.

    81 gols em 29 jogos (sendo 25 do artilheiro Marcão, que no começo do ano se chamava “Marquinhos”)

    73,56% de aproveitamento

    Mesmo folgando nesta quarta-feira, os jogadores do Atlético-GO comemoraram bastante.

    Direto da concentração, o grupo acompanhou a derrota do Campinense diante do Rio Branco (2 x 1). Um resultado que garantiu antecipadamente o título da Série C para o time tricolor. O segundo campeão brasileiro da temporada (o primeiro foi o Corinthians, no Nacional da Série B)

    O time de Goiânia – treindo por Mauro Fernandes (ex-Sport, Santa e Náutico) – ainda jogará 3 vezes no octogonal final da Terceirona. O primeiro jogo dessa série será nesta noite, contra o Brasil de Pelotas, em uma festão agendado no Serra Dourada.

    O Atlético Clube Goianinese (fundado em 2 de abril de 1937) tornou-se também o primeiro bicampeão brasileiro da Terceirona (!!!), pois o time já havia vencido a edição de 1990. Compare as duas campanhas:

    1990 (10 jogos) – 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota; 23 GP e 6 GC
    2008 (29 jogos) – 20 vitórias, 4 empates e 5 derrotas; 81 GP e 28 GC (lembrando que ainda restam 3 partidas)

    Após conquistar o título goiano de 1988, o time começou a despencar (semelhante ao que aconteceu com o Avaí, como você pode ver AQUI). Tanto que em 2005 o Atlético disputou a 2ª divisão do Estadual (e venceu). No entanto, o time não conseguia rivalizar com o Vila Nova. E muito menos com o Goiás – quase o “dono” do futebol do Centro-Oeste.

    A recuperação começou em 2007, com o 10º título goiano do clube, acabando com o jejum de 19 anos. Depois, veio a reforma na sede, nas categorias de base, a volta da torcida… Tudo aquilo que é de praxe em uma volta por cima.

    Obs. Este foi o 4º título nacional do futebol goiano, todos em categorias de acesso, sendo 1 Série B (1999, Goiás) e 3 Séries C (1990 e 2008 com o Atlético e 1996 com o Vila Nova).

    Parabéns ao Atlético-GO, campeão brasileiro de 2008. 8-)
    do Pe.com
    fora a referência a Mau Fernandes, veja como o Atlético-GO se recuperou…

  131. Gravatar 131
    insatisfeito

    13 de novembro de 2008 às 10:41
    vamos ver se consguimos um mouse e teclado preto, um mouse e teclado vermelho e um mouse e teclado branco!
  132. Gravatar 132
    bartolomeu

    13 de novembro de 2008 às 10:43
    Poderíamos fazer uma cotação dos equipamentos de informática necessários para o dep. jurídico e fazer uma campanha para arrecadar os recusos para adquiri-los.
    Saudações Tricolores
  133. Gravatar 133
    Anderson Seabra

    13 de novembro de 2008 às 10:43
    – Celular uma Ferramenta importante –

    Já que o Santa Cruz irá realizar um concurso para escolha do seu uniforme via sms, bem que a diretoria poderia usar esta mesma ferramenta para enviar mensagens chamando a torcida para participar das atividades do clube como: Campanha de sócios, dados dos jogos como preços dos ingressos, shows no estádio e atividades análogas. Bastaria cadastrar o número do tricolor e fechar parcerias com empresas de telefonia celular.

    O celular hoje é uma ferramenta de trabalho importante e poderia ser de grande utilidade para a direção coral, especialmente a diretoria de marketing.

  134. Gravatar 134
    Roberto Gomes

    13 de novembro de 2008 às 10:43
    Companheiro Alexandre Dias, essa notícia dada na CORALNET com relação a falta de 3 computadores e uma campanha de doação para sua aquisição é um retrocesso para a época do cabeção. Estamos em outros tempos, mas do que isso se gasta lá dentro, não é necessario dar esse tipo de publicidade, tudo pode ser feito de outra maneira para adquiri-lo, é o tipo de notícia que mexe na auto-estima do torcedor, que anda respirando outros ares. Aquela fase negra de sair pedindo, batendo de porta em porta como o diminutivo fazia por aí já passou, isso é um prato cheio para a imprensa menosprezar o clube, se não tiver jeito se faz discretamente, mas não em público. Entenda-me,é só um detalhe que pode ser evitado.
    Saudações Corais.
  135. Gravatar 135
    insatisfeito

    13 de novembro de 2008 às 10:51
    Povo da CoralNET, até o Íbis tá com um site oficial melhor, vamos dar uma reformada aí…
    http://ibissportclub.com/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1
  136. Gravatar 136
    Alex Tricolor

    13 de novembro de 2008 às 11:13
    Por favor, alguém sabe algo sobre o meu comentário? (post 119)

    Saudações Corais

  137. Gravatar 137
    Carlos Carvalho

    13 de novembro de 2008 às 11:16
    O Desembargado Bartolomeu Bueno, sem dúvida, seria um grande Presidente do Conselho. E sua passagem por aquele órgão colegiado seria marcante, por sua postura ética, e por seu elevado espírito público. Conheci o homem Bartolomeu quando ele ainda jovem exercia com desenvoltura e coragem a função de advogado do Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco. Isso quando vivíamos em plena ditadura militar. Ele como profissional do Direito e eu como um simples militante sindical e depois diretor daquele órgao do classe. Dr. Bartolomeu sempre postulou ao lado da boa justiça, mesmo que as vezes enfrentando situaçãoes difíceis, comuns naqueles anos de chumbo.
    Este pode dizer que é uma pessoa correta, um democrata convicto, tanto no passado quando no presente, sempre teve uma vida marcada pela coerência e pelo respeito aos primados do direito e da democracia. Bartô, permissa vênia, receba meus respeitosos cumprimentos.

    Carlos Carvalho

  138. Gravatar 138
    Sérgio Lima

    13 de novembro de 2008 às 11:34
    Alô Moderação, já que vcs não vão liberar o post sobre a enquete com a Nação Zumbi, visto que outros posts já foram liberados, podem deletar então.

    Achei que a galera que frequenta o blog poderia se interessar, mas já vi que é mais fácil post imbecis como o post2 passar do que outros.

  139. Gravatar 139
    ana paula

    13 de novembro de 2008 às 11:59
    Quanto a saida de BB faço minhas as palavras de Roberto Gomes (post105);Esse pessoal da imprenÇa local esquece que o tricolor vai ter (já está tendo) uma ascenção em progressão geométrica e querendo ou não isso vai ter que virar noticia senão eles não vão ter o que falar, publicar; só sendo mesmo burronegros!!!!!
  140. Gravatar 140
    Fernando Roma

    13 de novembro de 2008 às 12:09
    Tricolor até debaixo da terra!!!

    A primeira contratação do glorioso pode ser Marco Antônio, que já jogou no arruda.

    Abraços aos tricolores!!!!!!

  141. Gravatar 141
    Hilton Azevedo Barbosa

    13 de novembro de 2008 às 12:16
    Apesar de achá-lo sem sorte nas finalizações, gosto da raça e disposição de Marco Antônio, em campo. Vamos precisar de muita garra no time para sair do atoleiro, atropelando os rivais. Boa contratação, se vingar. Outra boa notícia para desespero dos inimigos do Santinha.
  142. Gravatar 142
    Bruno Silveira

    13 de novembro de 2008 às 12:23
    ARRUDA
    Santa Cruz pode recontratar Marco Antônio
    POSTADO ÀS 11:50 EM 13 DE Novembro DE 2008

    blog do Jcoisa! ahuahauhuahuahuahu essa ImprenÇa nao tem o q inventar… ta ai o primeiro a ser BARRADO no ARRUDA!

  143. Gravatar 143
    Hilton Azevedo Barbosa

    13 de novembro de 2008 às 12:31
    Prezado Roberto (127), entendo sua preocupação com a imagem do Santa – o valor dos bens citados não chegam a R$3 mil -, mas o simbolismo de quem possa ajudar é mais forte que o de quem possa menosprezar, achicalhar. É uma atitude colaborativa, o jurídico do clube não vai deixar de funcionar por causa de um mísero pc, três mouses e três monitores, mas quem puder ajudar (pode ser uma empresa de informática, p. ex.)aumenta o círculo colaborativo. Não vejo depauperamento nesta ação, quem pode está ajudando o clube: seja via Timemania, se associando, comprando uma camisa oficial, pela conta de Luz, enfim: dá quem pode, pede quem precisa. O que vejo é um torcedor acreditando mais nesta gestão do que na Edinho, mas a necessidade de recursos é a mesma, ou maior ainda.
    Grande abraço tricolor!
  144. Gravatar 144
    Valter Azevedo

    13 de novembro de 2008 às 12:33
    Nao é possivel qur queiram contratar marco zero. Deve ser piada isso.
  145. Gravatar 145
    Hilton Azevedo Barbosa

    13 de novembro de 2008 às 12:34
    achincalhar
  146. Gravatar 146
    Bruno Melo

    13 de novembro de 2008 às 12:44
    http://colunas.globoesporte.com/eliasjunior/futebol-fe-e-emocao-parte-2/

    Vale a pena assistir, confesso que chorei ao relembrar esse campeonato, saudades de um tempo que se Deus quiser estará de volta em breve.

    Saudações Corais!!!

  147. Gravatar 147
    Bruno Silveira

    13 de novembro de 2008 às 12:53
    nos podiamos criar um “Peruômetro” que tal? e colocar o nome desses “jornalistas” pra gente contar as peruas… no melhor estilo do PE Body Count
  148. Gravatar 148
    mauricio

    13 de novembro de 2008 às 13:06
    Marco Zero? é piada. Deve ser notícia dessa “imprenÇa” burronegra, só sendo mesmo.
  149. Gravatar 149
    Anderson Seabra

    13 de novembro de 2008 às 13:07
    É bom moço e esfoçado e só, teria que mostrar muito mais.

    Na campanha de sócios seria interessante colocar umas gostos.. ops, umas moças formosas uniformizadas cadastrando novos sócios na própria arquibancada no meio da torcida antes do jogo e no intervalo.

  150. Gravatar 150
    Waldir Matias

    13 de novembro de 2008 às 13:18
    Marco Antônio é uma boa pessoa, bom caráter.
    eu até aceitaria ele como amigo, chamaria até pra um churrasco com a família, mas pra jogar no Santa num dá não!

    Saudações SANTACRUZENSES!

  151. Gravatar 151
    Fernando Roma

    13 de novembro de 2008 às 13:29
    Tricolor até debaixo da terra!!!

    Realmente, essa contratação está me lembrando os tempos de Edinho ” ECA “. Quem for contratar os jogadores, por favor, avalie esse jogador> Marco Antônio não fez nada no central. Pode até dar certo no arruda, mas não acredito.
    Sei que a dificuldade é grande mas, vamos tentar ter mais critério na seleção de jogadores pois, acredito que tem jogadores melhor no mercado e que quer vir jogar no santa. Não contratem MARCO ANTONIO.

    Saudações Tricolores!!!!!

  152. Gravatar 152
    Tadeu Patriota

    13 de novembro de 2008 às 13:30
    Depois da campanha “libera a lista de sócios”, proponha a campanha “Ei! bode Rouco! Libera a tabela do Segundo turno!”
  153. Gravatar 153
    SambaMakossa

    13 de novembro de 2008 às 13:39
    Não aguento mais política! Que saudade de analisar um esquema tático, maldizer um cabeça-de-área, apostar numa nova promessa no ataque do Santa!
    Eu quero é futebol!
  154. Gravatar 154
    Edinho Maciel

    13 de novembro de 2008 às 13:51
    Ana Maria – Boa Vista
    13 de novembro de 2008 às 3:05 Post 110

    “Post 2, teu deus é do teu tamanho. Adorei os burros e os jumentos que arranjaste. Lembra-te sempre:
    Quem diz o que quer, ouve o que não quer, não é?
    ou ficaste feliz com o minuto de fama e glamour?”

    Amiga, vc sabe o que está dissendo? Isto não é uma atitude homofobica?
    Vc concorda com a homofobia?
    Peguei este post como exemplo mas poderia usar qualquer outro…nada pessoal até porque não conheço vc pessoalmente.
    Mas interessante é cada post tratar das coisas (sic) do Santa Cruz.
    Estamos mesmo contratando Marco Antonio… Será uma boa?
    O que a torcida acha e como podemos ajudar?

  155. Gravatar 155
    MARCELO LOPES

    13 de novembro de 2008 às 13:51
    Marco Antônio, é uma excelente pessoa, e de um caráter ímpar. Digo isso por que o conheci.

    Mas com todo respeito, pra jogar no Santa não dá mais!!! Estes jogadores que já conhecemos bem e que sempre ficamos esperando algo e este algo nunca acontece, não aguento mais…Novos ares no arruda, novos rumos, novas pessoas e jogadores também.

    SANTA CRUZ ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

  156. Gravatar 156
    Tadeu Patriota

    13 de novembro de 2008 às 13:56
    Ns minha humilde opinião, Marco zero não dá.
  157. Gravatar 157
    Alex Tricolor

    13 de novembro de 2008 às 14:05
    Marco Antônio é uma boa pessoa, bom caráter.
    eu até aceitaria ele como amigo, chamaria até pra um churrasco com a família, mas pra jogar no Santa num dá não! (2)

    Saudações SANTACRUZENSES!

  158. Gravatar 158
    Clébio Júnior

    13 de novembro de 2008 às 14:19
    Se eu fosse vocês nem perdia tempo dando crédito a esse povo. Lê, ri e ignora.
  159. Gravatar 159
    ana paula

    13 de novembro de 2008 às 14:28
    Ontem quando vinha para o trabalho, estava parada ali na saida da praça do Entrocamento para cruzar a Agamenon e parei o carro atras de um um gol que tinha em sua lataria trazeira um adesivo metade escudo da coisa e metade tricolor. Pode uma coisa dessa????
  160. Gravatar 160
    Cadú - SP

    13 de novembro de 2008 às 14:35
    Acho que o que o Roberto Gomes no post 127 falou está certíssimo! Não precisamos sair por ai pedindo 3 computadores que não valem mais de 5 mil reais.

    Isso não é prejuizo. É investimento. Segundo eu li na notícia da coralnet, os softwares doados valem quase 10 mil reais. Será que num se pode comprar três máquinas?

    Eu até acredito que se FBC nem saiba disso. Pq se soubesse ele não permitira que esse tipo de pedido fosse veiculado!

    Acho que é hora de pensarmos grande…

    TORCER PELO SANTA NÃO É ESCOLHA! É DOM DE DEUS…
    E NÃO É PRA TODO MUNDO!

  161. Gravatar 161
    Roberto Gomes

    13 de novembro de 2008 às 14:58
    Outro terrorismo:A imprensa agora tá querendo dizer que tudo no arruda anda parado porque FBC viajando ninguém faz nada, ninguém resolve nada. Só sendo incompetentes para não vê as mudanças. Eles estavam mau acostumados com a era cabeção onde todo dia tinha noticia ruim anunciada pelo filho do demo. Como não tem, procuram inventar anunciando interesse por Marco Antonio. Dizer que o ônibus não é do Santa e está em forma de comodato. E o CT da coisa que também não está no nome da coisa e sim de terceiros? Não falam. Eles querem plantar intrigas dizendo que o vice não manda e que FBC também é centralizador. Ora, o presidente delegou poderes e metas a todos os setores e diretores antes de viajar, e os resultados serão apresentados em reunião na sua volta dia 21. Tudo está funcionando como manda uma gestão moderna. O que eles querem, saber de tudo antes do presidente? Tem que ser tratados com pão e agua mesmo, porque eles não têm respeito com a instituição, querem é fazer fofoca e procurar chifre em cabeça de cavalo, para manipular a torcida e desestabilizar o ambiente. Mas não vão conseguir, nós estamos atentos e sabemos das suas intençoes. Sejam inteligentes e profissionais seus FDPs, dando notícias verdadeiras e boas,porque no arruda tem muitas, mas eles estão cegos, empregnados e só enchergam coisas ruins. São as prostitutas da noticia, em busca do sensacionalismo e da discórdia! Pensam que o torcedor coral é pobre e besta, mas estão enganados. Audiência não se ganha no bocão, se conquista, e essas rádios cada dia perdem os ouvintes tricolores, que exigem respeito.
    Saudações Corais.
  162. Gravatar 162
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    13 de novembro de 2008 às 15:04
    Me perdoe a Moderação deste Blog, mas o termo “tirador de cabacinha” eu tenho que usar para lembrar do jogo da coisa com o SCFC. Não foi o marco Antônio quem fez aquele gol histórico? Coisa do chié 0 X 1 SCFC (MAIS QUERIDO).

    Taí a razão dester jornalistazinhos frustrados torcedores da coisa não deixarem de lembrar do rapaz. Se ele tivesse feito o gol e dado uma boa “dedada” para a torcida da leoa do mangue do chié, seria a mais absoluta paixão.

    O Marco Antônio (grego) é boa pessoa, mas devia se habilitar para sub-técnico, á assim que se começa. Neste novo ramo (técnico) ele tem futuro, pois é muito inteligente e faz boas leituras de jogo.

    Boa sorte Grego.

    Santa Cruz sempre.

  163. Gravatar 163
    Priscilla

    13 de novembro de 2008 às 15:05
    É santacruzense até na unha encravada, esse BB.
  164. Gravatar 164
    Clébio Júnior

    13 de novembro de 2008 às 15:11
    Tá tendo aqui em BSB uma exposição de camisas (e outros badulaques) de futebol. Segundo eles estão expostas 1400 peças de todos os cantos do mundo.

    Obviamente o Mais querido está lá representado, são três camisas. Uma de 1978, uma de 1988 e uma de 2001.

    Alguém sabe dizer quem era o camisa 6 que porventura vestiu a primeira camisa? E o 10 que vestiu a segunda?

  165. Gravatar 165
    Fernando Roma

    13 de novembro de 2008 às 15:12
    Tricolor até debaixo da terra!!!

    Esses repórteres gostam de lançar peruas no ar e agitar o ambiente. O blog do Jcoisa procurou Capella e perguntou se realmente o Marco Antonio é uma peça importante para o glorioso. Rapidamente, capella respondeu. Não conheço esse profissional porém sei que ele tem contrato com o ferroviário SP. Meus amigos, esses falsos jornalistas gostam de tumultuar, atrás de notícias. Os dirigentes estão trabalhando do jeito que eu gosto, na surdina. Então, tá incomodando a imprensa e aí, ficam jogando peruas no ar. O Capella ainda falou que o Marco Antônio pediu para fazer um treinamento no arruda, para manter o seu condicionamento físico.

    Saudações tricolores

  166. Gravatar 166
    Wilton Monteiro

    13 de novembro de 2008 às 15:13
    Marco Antonio??
    Marcio Bittencourt não já trouxe o seu auxiliar técnico?
    E não é verdade que Sérgio China será o segundo auxiliar?

    Se é pra trazer um auxiliar técnico, que seja MANCUSO..
    Maradona quer, e a Federação Argentina não.
    Que venha o HERMANO para ser o terceiro auxiliar e não o Marco Antonio….

  167. Gravatar 167
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    13 de novembro de 2008 às 15:13
    Essa notícia do Marco Antônio tinha que ser mais uma do pederasta do OGRO PERUEIRO.

    Êita cara sem qualquer escrúpulo, é mesmo da burra-preta.

    Santa Cruz sempre.

  168. Gravatar 168
    Marcial Romero

    13 de novembro de 2008 às 15:20
    Eu estou achando que o Santa está rachado.

    Fui no arruda hoje e achei tudo muito sinistro.

  169. Gravatar 169
    Maiela Jr.

    13 de novembro de 2008 às 15:29
    MARCANÃO, QUE DIZER, MARCO ANTONIO NÃO !!

    O CARA TÁ PRÁ SE APOSENTAR, E AINDA MAIS O SANTA DEVE A ELE.

    DEPOIS VÃO QUERER TRAZER LEORNARDO PINGAPURA, PAULÃO, NETO, E OUTROS BONDES.

    JÁ APANHAMOS MUITO, E AINDA NÃO APRENDEMOS…… KCT.

  170. Gravatar 170
    bartolomeu

    13 de novembro de 2008 às 15:32
    Caros colegas do blog. Enviei e-mail para o setor jurídico do clube e recebi a responta 02 horas depois. Isso significa presteza, eficiência e, sobretudo, profissionalismo.
    No e-mail indagei sobre a configuração dos equipamentos de informática que o jurídico necessita.
    Sei que fazer cota, ou coisa parecida, é algo que não deveria ter espaço em nosso clube, mas a gestão atual está enfrentando uma série de problemas para resolver de uma só vez. São várias anos de má administração.
    Creio que seria razoável fazermos algum tipo de campanha para arrecadar recursos que seriam alocados na compra desses equipamentos.
    O que acham?

    Abraços e Saudações do Mais Querido
    .
    .
    Abaixo a resposta que recebi.
    .
    .
    Olá Bartolomeu,
    Estamos na fase de levantar todo o passivo judicial do Santa, e apreciamos
    seu interesse. Valeu mesmo,
    obrigado.

    conforme contato com o resposável pela parte de TI (Italo) do Santa segue
    a configuração necessária para um servidor de dados do juridico:

    - processador core 2 duo.
    - memoria de 2Gb.
    - HD de 160 Gb.
    - placa de rede 10/100/1000
    - 3 monitores
    - 3 teclado
    - 3 mouse
    - impressora laser medio porte.

    Qualquer dúvida você pode contactar com Italo, fone: 8624-9539
    > Cordialmente,

    Miguel Moura

  171. Gravatar 171
    Maiela Jr.

    13 de novembro de 2008 às 15:35
    E*****(esse nome nem pronuncio) Maciel (post 143).

    Homofobia não zé buchudo, é que as cachorras de peruca merecem é um, um não, MUITOS JUMENTOS.

    Vai cascavilhar o blog da coisa de satã rapai !!

  172. Gravatar 172
    Edmilson Lima

    13 de novembro de 2008 às 15:40
    Tô aqui no Rio só esperando começar a campanha nova de sócio. Vou associar até minha sogra.

    alguém sabe dizer se vai ser possível fazer isso pela internet ???

  173. Gravatar 173
    Nelson Azevedo

    13 de novembro de 2008 às 15:45
    Isso é perua desse jornal de corno (JC), é lógico que nem Capella nem Bittencourt iam chamar uma desgraça daquelas como Marco 0, nada contra ele como pessoa, mas como jogador, peraí né.
  174. Gravatar 174
    rubemjunior

    13 de novembro de 2008 às 15:56
    Marco Zero no Santa? Mais um perua dessa crônica JCoisa que gosta de inventar notícias.
  175. Gravatar 175
    Edinho Maciel

    13 de novembro de 2008 às 16:20
    Este mal educado só fala bobagem. Sabe o que quer dizer “Zé buchudo” vejam abaixo:

    Maiela Jr. Diz:

    10/10/07 às 10:02
    Torcer pelo export, só se for prá ele cair.

    Com o ataque Kuki e Johnson, o SANTINHA vai arrebentar mais um rubro negro. Esperem e verão.

    Maiela Jr.
    1 de novembro de 2007 às 15:18
    Para mim, esse jogo com o mamão avaí vai ser o último (já houveram vários) divisor de águas para o nosso GLORIOSO, se ganhar meu véio, a gente não cai, pode acreditar.

    DEUS SEJA LOUVADO !!!!!!!!
    Maiela Jr.
    1 de novembro de 2007 às 15:52
    Realmente ficou muito boa a convocação da torcida na conalnet. Mas eu acho que alí deveria ter um espaço (como outrora) para opinião dos torcedores, o que vcs acham ?? Só assim kbça ia ler alguma ‘coisa’ (vala-me Deus), pq aki neste blog, ele faz que não sabe nem q existe.
    Cadê a atitude para fazer o Santa Cruz sair de onde está?

    Zé buchudo Ah! Ah! Ah!

  176. Gravatar 176
    Edinho Maciel

    13 de novembro de 2008 às 16:24
    Clébio Júnior

    Vou passar por BSB na próxima semana. Vc pode fornecer o endereço da exposição de camisas?

  177. Gravatar 177
    Clébio Júnior

    13 de novembro de 2008 às 16:37
    A exposição é no Pátio Brasil, tem que desembolsar R$ 5,00.
  178. Gravatar 178
    Edinho Maciel

    13 de novembro de 2008 às 16:45
    Muito Obrigado!

    O Pátio Brasil é aquele Shoping perto do Setor Hoteleiro Sul?

  179. Gravatar 179
    Anizio Silva

    13 de novembro de 2008 às 16:46
    Pessoal, tivemos um probleminha no sistema do blog e vários comentários caíram na moderação durante a tarde de hoje, mas já liberei.

    Informo também que voltamos a apagar os comentários que contenham palavrões e ofensas.

    Ah, a camisa do blog vem aí… tá 95% finalizada!

  180. Gravatar 180
    Clébio Júnior

    13 de novembro de 2008 às 16:50
    Isso, a exposição tá sendo no vão atrás do shopping.

    Se vc ficar até a próxima sexta tem a Sexta Coral lá no Raízes, qualquer coisa entra em contato pelo planaltocoral@yahoo.com.br

  181. Gravatar 181
    Júlio César

    13 de novembro de 2008 às 16:52
    Clébio Júnior, eu acredito que em 1988 quem usava a camisa 10 era o Sérgio China e meu pai falou que se ele não estiver enganado, quem jogava com a camisa 6 era o lateral-esquerdo Pedrinho em 1978.

    Alguém poderia confirmar aí???

    Saudações corais.

  182. Gravatar 182
    Bruno Melo

    13 de novembro de 2008 às 17:02
    Edinho(Coisa ruim) Maciel(Comentarista burro negro)

    Teu blog deve ser outro, ou então tu tem um azar da porra.
    Ou tá querendo tirar onda por aqui, pq eu jamais usaria o nome Edinho por aqui.

    Eu conheço o Maiela pessoalmente e ele é frequentador do Blog. Já vc, começou quando?

    Te liga Anízio , tem nego vindo pra cá tirar onda.

    Saudações Corais

  183. Gravatar 183
    tricolor arretado

    13 de novembro de 2008 às 17:08
    marcial romero = renato caruso?

    Me parece que sim, mas se não for é da mesma turma.

  184. Gravatar 184
    Nelson Azevedo

    13 de novembro de 2008 às 17:10
    Bicho, lá nos blogs da coisa e da barbie deve ser tão ruim que essas trepeças ficam direto aqui, ou então é aquela invejas mosntruosa e a vontade de virar tricolor torcedor do SANTA CRUZ FC.
  185. Gravatar 185
    Sérgio Lima

    13 de novembro de 2008 às 17:11
    VAMOS FALAR DE MÚSICA.
    No site da Folha de São Paulo, está rolando um enquete pra saber qual o álbum mais importante lançado na década de 90 no Brasil.

    Quem tiver afim de votar, tá aí o link da Folha e a relação dos álbuns: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/

    Música brasileira – 1990 a 1999
    Qual o disco de música brasileira mais
    importante lançado entre 1990 e 1999?
    “Circuladô” (1991) – Caetano Veloso
    “O Canto da Cidade” (1992) – Daniela Mercury
    “Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão” (1994) – Marisa Monte
    “Cássia Eller” (1994)
    “Da Lama ao Caos” (1994)- Chico Science e Nação Zumbi ­
    “Calango” (1994)- Skank
    “Bebadosamba” (1996)- Paulinho da Viola
    “Zeca Pagodinho” (1998)
    “Sobrevivendo no Inferno” (1998)- Racionais MC’s
    “Suíte Leopoldina” (1999)- Guinga

    Independente de serem pernambucanos e na sua maioria tricolores, na minha singela opinião, o Da Lama ao Caos é de longe o CD mais importante por ter dado um tapa na cara da classe artística e na sociedade com sua fusão de rítimos e letras pensantes, colecionando fãs por todo o mundo e também artistas de estilos diferentes como Gilberto Gil e Max Cavalera (ex-Sepultura, Soufly, Cavalera Conspiracy).
    E vale citar que a Nação “Tricolor” Zumbi, possui uma legião de fãs no Sul e Sudeste e também em Salvador, coisa que não é fácil.

    É isso aí. E por falar em música…hehehe…depois eu conto o que, se der tudo certo, pode acontecer ano que vem.

  186. Gravatar 186
    Anizio Silva

    13 de novembro de 2008 às 17:14
    Sérgio Lima, seu ótimo comentário caiu no antispam. Liberei e adiantei a data pro pessoal poder votar, pois a Nação Zumbi merece!

    Bruno Melo e “Tricolor Arretado”, estamos atentos, mas por favor… vamos ignorar essas bobagens.

  187. Gravatar 187
    Bruno Melo

    13 de novembro de 2008 às 17:31
    Ignorar Anízio? Aqui é espaço pra quem? Nós estamos no nosso lugar, nem indicações de contratação que tenho eu posso dar, por causa desses FDP que ficam entrando aqui.
    Vc me conhece e sabe que só quero o bem, mas tem certas coisas que são intragáveis.

    Saudações Corais!!!!

  188. Gravatar 188
    tricolor matos

    13 de novembro de 2008 às 18:15
    pra mim MARCO ANTONIO é um heroi!!!! aquele kabaço gostoso foi digno de estátua kkkkkkkkkkkkkk.
    falando sério eu acho que marco antonio deveria ter uma chance no SANTA por vários motivos: respeita a imagem do time ( teve gente que naceu no SANTA e ainda acho bom a queda pra serie c), não pôs o SANTA na justiça (isso mostra o entendimento da situação do time) quando ele jogou com marcelo ramos no PE ele ate que foi bem,e O MELHOR DE TUDO É QUE ELE É TIRADOR DE KABAÇO.
    o que a imprenÇa de pernambuco QUER é disprestigiar o unico jogador que passou pela coisa e não gostou.
    ele pode ate ta por baixo hoje mas acredito que um hambiente bom de trabalho marco antonio volta a ser um bom jogador.
    agora um jogador que eu nao queria nem pintado de ouro é aquele “misera” do carlinhos dedada. esse sim espero que nunca mais pise no arruda de novo( só se for pra buscar a bola no fundo do gol da coisa).
    É SANTA CRUZ PORRA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!!
  189. Gravatar 189
    tricolor matos

    13 de novembro de 2008 às 18:17
    *HAMBIENTE É AMBIENTE
    ESSA FOI MASSA KKKKKKK
  190. Gravatar 190
    Sylvio Ferreira

    13 de novembro de 2008 às 18:31
    Caro Sérgio Lima,

    Sem pestanejar, cravo no disco do Chico Science e Nação Zumbi “Da lama ao caos”. Esse disco estabeleceu um novo paradigma na música mundial.

    O último paradigma havia sido o introduzido por Bob Marley e The Wailers, nos anos 70. Especialmente, a partir de 75 com a gravação de “No woman, no cry”.

    À época da morte de Chico Science, eu li uma entrevista de um diretor da Sony Music dizendo que, em geral, uma mudança de paradigma no cenário da música internacional ocorre de 25 em 25 anos.

    E apontava Chico Science e Nação Zumbi, com o disco “Da lama ao caos”, representando essa nova mudança de paradigma. Um feito verdadeiramente espantoso, artisticamente falando.

    Pena que na pesquisa da Folha o meu disco preferido – e que considero disparado o melhor álbum individual gravado nas últimas duas décadas – não esteja dentro do período abrangido pela pesquisa.

    O disco em pauta é o de Elza Soares, com produção musical de José Miguel Wisnick, intitulado “Do coccix ao pescoço”, de 2002 (se não me engano).

    Por fim, caso residissem por essas bandas, não tenho dúvida que Bob Marley e Elza Soares também torceriam pelo Santa Cruz. Marley, além de torcer ainda faria parte da “Inferno Coral”.

  191. Gravatar 191
    tiberio(corais do mucuripe)

    16 de novembro de 2008 às 20:01
    Aos pessimistas…
    o Santa vai passar alguns anos até chegar no seu lugar merecido que é a série A…
    O pessoal aqui de Fortaleza, com o time ainda com chances matemáticas para continuar na série B, colocam apenas 5 mil no castelão em jogo decisivo…

    P.S1: parabéns a toda massa coral que mesmo sem jogos continua vivíssima

    ps2: A barbie com toda desgraça continua por dois anos na série A, … E que time ruim…

    ps3: Luciano veloso nunca fez nada pelo santa cruz e quando aparece é para falar mer…..

    P.s4: TÔ com muita saudade da massa tricolor aí de recife, saudade imensurável…

    Andrezinho… tá empregado??? Quero trazer mais tricolorees aqui para Fortaleza!!!!!!!!!!!!!

    abraços!!!!!!!!!!

  192. Gravatar 192
    tiberio(corais do mucuripe)

    16 de novembro de 2008 às 20:05
    EsQUECI….

    vALTER aZEVEDO….

    lOGO VC???

    PORRA………………

    SE ANIME, QUE O SANTA CRUZ É IMBATÍVEL E… INESQUECÍVEL!!

">