Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Retratos do jogo de hoje

Por Gerrá da Zabumba

Fazia tempo que eu não ia ao Arruda com a minha máquina fotográfica. Hoje não estou com vontade de escrever. Mas, quero compartilhar com vocês algumas cenas da peleja contra o time do Sulanca Ypiranga Clube.

O primeiro retrato que tirei, foi de uma figura conhecidíssima aqui do Blog do Santinha. Além de frequentador assíduo do Blog, ele é uma verdadeira indústria de idéias. Desde a criação do Coral Coral, passando por quadra de tênis gramada, concurso de miss e outras sugestões interessantes, o nobre tricolor, vez em quando, também dá seus conselhos para os jogadores e comissão técnica. Outro dia, ele chegou para Marcelo Ramos e disse: “nego, eu quero somente três bolas suas. Uma é fora, outra o goleiro pega e a terceira é gol”.

Neste jogo contra o Sulanca Ypiranga Clube, nosso amigo superou as expectativas. Compareceu ao José do Rêgo Maciel, literalmente pronto para entrar em campo. Alguém me disse, que na saída do jogo, até autógrafo ele deu. Eis abaixo, o meu primeiro clic.

santa-cruz-x-ypiranga-2001-2009-001-valdemagno

Assisti ao jogo de frente para arquibancada. Fui para as cadeiras. A primeira imagem que vi, foi uma frase certeira: A torcida mais apaixonada do Brasil. Está ali, escrita por trás do escudo mais bonito do Brasil. Sim, meu amigos, não tem modéstia a parte, não tem humildade. SOMOS A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!

Quero ver qual é a pesquisa que vai esconder isto.

Faço aqui um pedido, não coloquem nada cobrindo essa frase. E já deixo aqui uma sugestão ao Clube da torcida mais apaixonada: essa frase merece uma camisa.

santa-cruz-x-ypiranga-2001-2009-015-a-torcida-apaixonada

Por fim, senhores, peço licença para exercer minha corujisse de pai. Muitos daqui a viram nascer. Mariá hoje está fazendo um ano e onze meses. Isto mesmo, minha linda tricolorzinha completou um ano e onze meses neste domingo. E fez seu batismo no Colosso do Arruda.

Aqui vai uma confissão: tremi nas bases quando levamos o primeiro gol. Não queria que minha pequena saísse traumatizada, achando que ela tinha sido o azar. Mas, a danadinha passou nos dois testes: comportamento e pé-quente.

Ela que até pouco tempo só sabia dizer “ti-cô-lhor”, voltou no carro cantando: “Santa Cuiz! Santa Cuiz! Aannnha, essa vitóia”.

Mariá dançou ao som da Inferno Coral, comeu pipoca, vibrou com gols e viu o que muitos deixaram de ver, três gols de Marcelo Ramos. O segundo e o terceiro, verdadeiras obras de um artista do futebol.

santa-cruz-x-ypiranga-2001-2009-044

* Dedico esta postagem, ao amigo tricolor Milton Jr., que está morando bem longe do Arruda, lá em  Cuiabá.

42 Comentários

  1. Gravatar 1
    Luis Célio

    25 de janeiro de 2009 às 22:59
    Vale destacar também o chocolate que aplicamos nos ipiranga na categoria juniores 5 x 1, o que nos conservou na liderança do campeonato.
    Gerrá esta menina linda fecha com chave de ouro a sequencia de fotos que bem demonstram a nossa paixão.
  2. Gravatar 2
    Fabiano Pinheiro

    26 de janeiro de 2009 às 0:24
    No jogo passada tinha umas 40 mil pesoas no Arruda. Com certeza houve evasão de renda.
    Hoje, não. Calculei 25 mil e o público divulgado foi praticamente esse.
    Isso demonstra que o clube deve ter agido para coibir a evasão.
  3. Gravatar 3
    Rafael

    26 de janeiro de 2009 às 0:38
    Olá meu nome é Rafael, faço parte do blog Maníacos do Futebol e venho propôr uma parceria entre meu blog ( http://maniacosdofutebol.blogspot.com/ ) e o seu. Se tiver interesse deixe um comentário no nosso blog ou me adicione no msn: sobis_tricolor@hotmail.com ou então me mande um e-mail. Obrigado.
  4. Gravatar 4
    Coronel Peçonha

    26 de janeiro de 2009 às 0:42
    Grande Gerrá,

    Você quer me convencer que Marcelo Ramos tava na piscina antes do jogo e usando pochete? Isso é photo-chopp!!!

    Beijão em Mariá.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  5. Gravatar 5
    Julio Vila Nova

    26 de janeiro de 2009 às 0:52
    Gerrá, Mariá é pé quente, quentíssimo! Beijo pra ela!
    Rapá… depois da foto de Lidiane Alves, uma maravilha dessas, você encontrar aqui a foto de Valdemagno, com pochete-cartucheira e tudo, é falta de pudor estético!
    Viva a Torcida Mais Apaixonada do Brasil!
  6. Gravatar 6
    Julio Vila Nova

    26 de janeiro de 2009 às 1:04
    URGENTE: a diretoria presentear Marcelo Ramos com um CD Veneno da Cobra Coral mais uns discos bons de frevo. É pra quando ele fizer três gols na coisa não pedir música ruim no Cansástico, do plim-plim!
  7. Gravatar 7
    Marcelo Beltrão

    26 de janeiro de 2009 às 1:05
    Uh, fudeu ! Coronel Apareceu. Desfez por completo o injusto apelido de “mulher invisível”, imposto pelos dirigentes da Megaliga Fuleira Coral. Eu, particularmente, o vejo todo fim de semana no aprazível Parque Dona Lindu, dando seu showzinho de Skate !

    Tarde e noite perfeita, tivemos ontem ! Começando pela moelada, com presença total dos pilantras do blog (excluindo as mulheres e o pai do nosso amigo André Ribeiro) e da Megaliga. Tudo bem que me “arrumaram” um pai por lá ! Mas, tá valendo.

    Achei o público bom e gostei do futebol da equipe. Para as circunstâncias, tá bom demais.

    Agora, com certeza, à julgar pela forma física, Insatisfeito tem vaga nesse time ! Ou, na pior das hipóteses, no plantel.

    Amigo Fabiano Pinheiro, amanhã te passo o nome do camelô que me vendeu a camisa que eu estava usando !

    Quarta-feira, estaremos no Cabo de Santo Agostinho !

    Vou mimi…

  8. Gravatar 8
    Sérgio Botelho

    26 de janeiro de 2009 às 1:06
    Galera amiga do blog campeão,

    Vocês já tiveram a oportunidade de ler esta matéria… a luta é muito desigual… um verdadeiro retrato de como funciona a vida no Brasil e na maior parte do planeta… não existe OPORTUNIDADES iguais.

    A grana da tv era pra ser igual pra todos participantes (inclusive aqui no estadual), a diferença seria na base do quadro de associados, nos patrocínios, rendas dos jogos, etc.

    Creio que vale ler:

    O dinheiro da TV em 2009, esse é o link:

    http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo

    Temos que botar pressão nos Deputados Federais… existe projeto na câmara para estruturar melhor a sacanagem da máfia dos 13… É NA POLÍTICA QUE AS COISAS ACONTECEM…

    QUANTO A FRASE QUE ESCREVERAM POR TRÁS DO ESCUDO:

    O AMIGO Gerrá da Zabumba ESCREVEU: Faço aqui um pedido, não coloquem nada cobrindo essa frase. E já deixo aqui uma sugestão ao Clube da torcida mais apaixonada: essa frase merece uma camisa.

    A IDÉIA DA CAMISA É BOA, SERIA MAIS UMA FORMA DO CLUBE OBTER RECEITA OU QUEM SABE, ASSIM COMO NA AMARELINHA DA SELEÇÃO:

    A frase “nascido para jogar futebol” que existe na gola… poderíamos colocar na nossa: A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!

    JÁ PENSARAM NUM PORTO, SALGUEIRO, CENTRAL… GANHANDO DA TV A MESMA GRANA DOS TRÊS DA CAPITAL?????

    EM NOVEMBRO PASSADO ESTIVE EM BH E UM GAÚCHO VEIO TIRAR ONDA COMIGO PQ TAVA COM O MANTO SAGRADO… DISSE A ELE: VAI PRO NORDESTE E FAZ FUTEBOL COM POUCA GRANA QUE EU VOU PRO SUL MARAVILHA COM TEUS MILHÕES DA MÁFIA DOS 13… DEPOIS DISCUTIMOS QUEM É BOM!!!! E DISSE MAIS… AGRADECE A ARPPI FILHO PELO TÍTULO DE 75 PQ SE A FINAL FOSSE COM O SANTINHA TU TAVA FERRADO!!!!!!

  9. Gravatar 9
    Dayvison Santos

    26 de janeiro de 2009 às 1:07
    Não podemos comparar nosso time com o lavagem cerebral, pq eles praticamente está com o mesmo grupo…

    Eu escutei essa frase uma vez…
    Pra quem não tem nada metade já é o dobro…
    E ela se encaixa muito bem na nossa realidade…
    Se agente conseguir meio time bom nessa leva de jogadores já é um avanço, não tínhamos nada a 4 meses atrás…

    Hoje com esses q aí estão estamos em 2º (3º por conta do saldo)… Pode melhorar? Claro q pode, mas vamos com calma, apoiar essa garota e o nosso técnico que já está dando uma cara ao time, e está se vendo um grupo unido…

    Não fui ao estádio, mas vaiar um de nossos guerreiros nessa empreitada acho que tão forçando a barra demais…

    Temos que cobrar, temos que querer o melhor, mas vaiar quem tá lutando, e o Adilson ainda deu o passe pra o gol de Marcelo Ramos, não tô dizendo q por isso ele é um craque e tem de ser titular sempre, mas ser vaiado? Vamos lembrar que temos q apoiar esses q aí estão pois são o atual Santa Cruz…

    Quarta é lapada na Cabense 2X0 um de márcio e um de Marcelo…

    Como Gerrá destacou e observou muito bem, somos simplemente:
    “A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL”

  10. Gravatar 10
    marcelo almeida

    26 de janeiro de 2009 às 1:25
    Dayvison, vaias e aplausos são conseguencias do que é apresentado dentro de campo. Adilson mereceu a vaia sim, pois ele não é corredor, mas jogador de futebol e como tal deixou a desejar no jogo de hoje. Não vaiar, seria como aquele pai que passa a mão na cabeça do filho que acabou de fazer besteira com medo de magoar o garoto. Se não vaiar, o cara pode pensar que pode jogar ruim sempre, pois a torcida não liga.
  11. Gravatar 11
    Dayvison Santos

    26 de janeiro de 2009 às 2:51
    Vc está certo Marcelo, mas se fosse seu filho lá vc iria vaiar?

    Ele não é nada meu, nem tô defendendo A ou B, só acho que o momento não é de vaia, principalemnte com o time ganhando, não precisa aplaudir também, até pq ele foi substituído e no final do jogo qdo o time fosse aplaudido ele não estaria…

    Precisamos de um grupo… Se ele não é o melhor pode ser um reserva, ou até mesmo está na função errada, e ser reaproveitado de repente, ou então não servir mesmo…

    Uma vaia é algo muito forte cara, e acho que deveríamos dá uma trégua e não vaiar nossos atletas… também não precisa jogar confetis e aplaudir todos, mas fazer o possível pra não vaiar…

    Vaia só pro time adversário…

    Eu fico puto com erros dos jogadores, mas errar faz parte… principalemnte num processo de reconstrução como o nosso, nosso time está ganhando corpo… está ganhando moral… e se começarmos a vaiar A ou B a corrente será quebrada, temos q estar unidos com o grupo tambem…

    A vaia pode fazer com o que cara lute e queira virar o jogo mas pode fazer com q ele se desmotive…

    Na dúvida é melhor fazer críticas, pelo Blog, impren$a,
    enfim, se vc mandar um email ou ligar pra qualquer rádio e meter o pau em alguém do Santa com certeza será publicado… Mas isso é diferente de uma vaia num jogo…

    Um homem aplaudido acha que vale por dois ou mais…
    Um homem vaiado acha que não vale nada…
    E um homem nem vaiado nem apaludido é um homem…

    Como vc prefere que o jogador do seu time se sinta?

  12. Gravatar 12
    alessandra

    26 de janeiro de 2009 às 6:09
    que texto, pequeno mas cheio de informações.

    insatisfeito (que vestimenta), ” a torcida mais apaixonada do brasil” e um pai, o mais apaixonado do brasil.

    foi lindo ver a minha pequenina toda vestida com o manto sagrado, cantando, vibrando, dançando, comendo pipoca, o santa ganhando, a galera gritando, gols … um deles chorado, quicando paciente ao fundo da rede… o que eu queria mais pra essa tarde de domingo?
    confesso que só faltou o bolo para cantar o “parabéns pra você” a minha linda!.

    vaias pra que… vamos deixar pra outro momento; hoje temos apenas que gritar vai, vai, vai santinha, mostra tua força!

    dá pra entender essa magia que o gramado proporciona?
    alegria, choro, raiva, vaias, aplausos, frases, corujisse dos pais, trabalho, suor, obstáculos, virada, emoção… é demais!

    é um orgulho fazer parte dessa “TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL”

    salve o santa!

  13. Gravatar 13
    Santana Moura

    26 de janeiro de 2009 às 6:53
    É sempre um suspense quando levamos um filho ou filha ao estádio pela primaira vez, pois é importante sair com a vitória para impressionar bem. Que bom que Maria saiu com esta linda imagem; seu coração estará, com certeza, sempre se reabastecendo deste amor coral. Muito bom pai Gerrá! Aprende-se o amor ainda nas fraldas. Felicidades pra vocês.
  14. Gravatar 14
    Marcos Almeida

    26 de janeiro de 2009 às 7:22
    Saudações tricolores! Vi e revi os gols de Marcelo Ramos, que maravilha. Acho a idéia de uma camisa com a frase “a torcida mais apaixonada do Brasil” excelente. Precisamos de uma nova loja e lançarmos produtos como esse. O público foi bom e espero que continue daí pra cima pois devemos fazer do Arruda nossa segunda casa. O preço dos ingressos estão corretos e deve-se aumentar a fiscalização. Um bom destaque do jogo foi o atacante Pedro Henrique, acho que pode começar de frente. O nosso meio e nossos laterai idem. Gostaria de saber do novo número de sócios, o sociometro. Santa Cruz para sempre.
  15. Gravatar 15
    Marcos Almeida

    26 de janeiro de 2009 às 7:24
    Retificando, o nosso meio e nossos laterais precisam melhorar.
  16. Gravatar 16
    Anderson Seabra

    26 de janeiro de 2009 às 7:45
    Tentaram operar contra o Santa, é bom a direção ficar de olho. Bem que Fabiano Pinheiro avisou, juizinho horrível aquele de ontem.

    Como é que Marcelo faz 3 gols sendo 2 golaços e essa mixuruca imprensa local não destaca sua atuação. O Fantástico destacou a vitória do Santa e os gols de Marcelo, certamente será destaque durante toda a semana.

    Como Guerrá falou, evitem colocar faixas no parapeito do estádio, além de encobrir verdades universais como da frase atrás do escudo (A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL) encobrem também nossos parceiros/anunciantes como a marca da Iquine. Com informações de alguns diretores as torcidas organizadas estão proibidas de levar faixas por esse motivo.

    Aproveito o ensejo para convidar a Malharia Santa Helena e a Alimentos Um Quilin a formalizarem sua propaganda no Arruda através de placas de publicidade estática no estádio ao invés de fazê-la por meio de faixas na torcida.

  17. Gravatar 17
    Clébio Júnior

    26 de janeiro de 2009 às 7:47
    Eu podia ter começado minha semana com uma imagem melhorzinha hehehe… Insatisfeito pode ir de burca pro Arruda que todo mundo vai saber que é ele. Não preciso dizer o porquê.

    O preço nos clássicos vão ser os mesmos dos outros jogos ou vão encarecer os ingressos, alguém já sabe?

    E dá pra eu regularizar minha situação de sócio no dia do jogo e já comprar ingresso pras sociais?

  18. Gravatar 18
    erick moura

    26 de janeiro de 2009 às 8:04
    clebio, com certeza vc podera regularizar e ir pras sociais no mesmo dia.
    muita gente faz isso.
  19. Gravatar 19
    Flávio Lira - Santacruzense.

    26 de janeiro de 2009 às 8:06
    Fabiano Clô Pinheiro.
    O mais novo comentarista pra assuntos de moda do blog.
    Muito pertinente o comentário sobre o traje de Marcelo Inflamável Man na data de ontem.
  20. Gravatar 20
    Milton Santos Jr.

    26 de janeiro de 2009 às 8:07
    Meu amigo Gerrá, obrigado. Rapaz, o Santa começando a engrenar. Que beleza! Vez em quando pretendo ir ao Recife. Vou acertar com o calendário dos jogos. Viva o Santa Cruz! Viva a torcida mais apaiaxonada do planeta!
  21. Gravatar 21
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    26 de janeiro de 2009 às 8:55
    Putz, e eu que pensava que essa onda de “pochete” era um mito! Mas é verdade.

    Isso aí pode se considerar um CELACANTO da indumentária masculina que por vezes dá o ar da graça. KKKKKK KKKKKK KKKKKK KKKKKK

    Sobre a evolução do nosso time, só tenho uma coisa a dizer: o esquema de três volantes não dá certo!

    Santa Cruz sempre.

  22. Gravatar 22
    Carlos André - Natal/RN

    26 de janeiro de 2009 às 9:02
    “A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL”

    É DE DAR INVEJA A QUALQUER UM …

    QUANDO FALAMOS DO SANTA CRUZ NOSSOS OLHOS BRILHAM,
    NOSSOS PULMÕES EXPLODEM DE OXIGÊNIO,
    NOSSA GARGANTA FERVE E NOSSAS PALAVRAS … HÁ! NOSSAS
    PALAVRAS ECOAM COM O SOM DE PAIXÃO E CARINHO INIGUALAVEL …

    SOMOS SIMPLESMENTE SANTA CRUZ !!!

    UMA BOA SEMANA A TODOS E SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

  23. Gravatar 23
    Clébio Júnior

    26 de janeiro de 2009 às 9:04
    Somália está fora do clássico.
  24. Gravatar 24
    erick moura

    26 de janeiro de 2009 às 9:09
    temos que contratar um lateral direito URGENTEEEEE
    o que temos, nem sei o nome, he horrivel.
    pelo amor de DEUS!!!!!]ele he um perna de pau!!!
  25. Gravatar 25
    Cobrão

    26 de janeiro de 2009 às 9:30
    A globo anunciou hoje que será transmitido o jogo contra a Cabense. De qualquer forma, a torcida se fará presente lá.

    Dom Juan na frente de insatisfeito não é nada.

    Cel. Peçonha tu visse que não assistir ao jogo próximo de tu no segundo tempo. Havia um pé frio desgraçado lá… ainda bem que no segundo tempo viramos o jogo e eu fiz minha parte..rs

  26. Gravatar 26
    santinha

    26 de janeiro de 2009 às 9:35
    Cobrao, dizem as más linguas que o pé frio era milton… que foi pra um unico jogo esse ano, contra o porto…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Gravatar 27
    JOÃO SANTA CRUZ

    26 de janeiro de 2009 às 9:59
    Saudações SANTACRUZENCES,

    Escrevam minha profecia.
    Até agora treinamos, e tem sido muito bom para ajustes e conhecer cada mebro do elenco em atividade.
    Quarta temos o ULTIMO jogo treino antes da primeira partida pelo Pernambucano BARBIE x SANTA CRUZ FC, tenho certeza que vamos humilhar o time rosa e branco da Rosa e Silva – 2 X 1 pro SANTINHA É CLARO.
    Ai vem novamente outro treino na quarta feira, para no DOMINGO 08 pegarmos a COISA dentro do NOSSO GLORIOSO ESTÁDIO, ai meu amigo só irei contar após o segundo gol de Marcelo Ramos, e ai estará aberto oficialmente os festejos de MOMO na CAPITAL PERNAMBUCANA, BERÇO DA TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL………

    Eu sou do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, porque tricolor é qualquer um.

  28. Gravatar 28
    André Ribeiro

    26 de janeiro de 2009 às 10:13
    Alô pessoal,

    Alguém viu um rapaz acocorado pulando pela cidade hoje?
    Deve ser o goleiro Jedai, dando retorno atrás da bola até agora…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    A equipe pracisa sim, de dois laterais de qualidade e Bilica precisa melhorar urgentemente. A expulsão de Gobatto foi um exageiro. O juizinho é um bom…(deixa pra lá). Se acertarmos as laterais, com Muller (ou Miler) ao lado de Pedro Henrique e com Marcelo Ramos e Márcio melhorando a cada rodada, teremos um grande poder ofensivo. Penso que com os volantes e zagueiros que temos dá pra acertar, falta exatamente definição nas funções de cada um. O que não dá é pra ficar aquele amontoado de gente e perdermos sempre a segunda bola. O nosso goleiro não inspira confiança na saída de bola, e isso é muito preocupante, pois é exatamente focado nisso que os adversários irão atuar.

    Abraço grande e Santa Cruz sempre!!!

  29. Gravatar 29
    Claudemir Pereira

    26 de janeiro de 2009 às 10:14
    Cidadãos Corais,

    Primeiro, quero homenagear meus amigos Gerrá e Alessandra pela linda e pé quente tricolor que eles tem, um grande beijo para vocês três.

    Sim! Valdemagno foi a figura mais comentada da piscina, com a endumentária completa, não tinha como passar despercebido.

    Quanto ao jogo, assistir ao lado de meu filho, minha sobrinha, meu irmão, Chaves, e no primeiro tempo Ducaldo honrou-nos com sua companhia, ele não aguentou as pérolas que eram desferidas por parte da torcida e foi pra outro lugar. Depois, no segundo tempo, chegou Flávio, que fôra enxotado de outro lugar, juntamente com Kiliano que reclamava o tempo todo de Marcelo Bebão, pois, dizia que a tal moela estava meio passada, não acredito.

    Milton Jr. Te desejo muito sucesso e recebe meu abraço.

    Sim, qualquer dia irei ao jogo me dedicar apenas a anotar as frases ditas pela torcida, será uma coletânea incrível, que diga Ducaldo.

    Parabéns! Torcida Mais Apaixonada do Brasil!

    Saudações Corais

  30. Gravatar 30
    Flávio Lira - Santacruzense.

    26 de janeiro de 2009 às 10:29
    Claudemir Pereira, é muita implicância desse povo comigo.Não sei por quê.
    Prazer em revê-lo no Mundão.
  31. Gravatar 31
    Flávio Bárrios

    26 de janeiro de 2009 às 11:07
    Sobre os comentários (9,10 e 11) :

    acho que vaias são para os adversários.
    Acho que a torcida deve reclamar depois de uma jogada errada. Mas não vaiando quando a bola chaga no pé do jogador. Isso acontece muito.
    Tem jogador que vai entrar em campo, numa substituição, e o cara já está recebendo vaias!! Não Pode!!! É um incentivo para o cara errar.

  32. Gravatar 32
    Edward Oliveira

    26 de janeiro de 2009 às 11:08
    Vai ter excursão para o jogo da cabense!!!

    quero ir tomando todas!!!

  33. Gravatar 33
    insatisfeito

    26 de janeiro de 2009 às 13:47
    Fabiano, alma, kd tu! O comentarista de arbitragem do blog do santinha!
  34. Gravatar 34
    josias geó de paula

    26 de janeiro de 2009 às 15:12
    A destacar:
    1. não há mais dúvidas que o time melhora a cada rodada;
    2. As arbitragens não estão boas para nós, para variar… Enquanto isso, o time do presidente da federação não tem nehum pênalti marcado contra ele. Ninguém expulsa um jogador da coisa, quase não se dá amarelo… É difícil assim!
    3. É chato ter Marcelo Ramos novamente como artilheiro do campeonato. Aliás, na história do Pernambucano o Santa é o time que mais fez artilheiros…
    4. Para o jogo do dia 08, contra a coisa, já se ensaia o coro:
    “Ô rubro-negro, donzelo
    Vem pro Arruda só pra ver gol de Marcelo”

    É isso.

  35. Gravatar 35
    Arnildo Ananias de Oliveira

    26 de janeiro de 2009 às 16:55
    Quando o diminutivo dos infernos deixou o Marcelo GOL Ramos ir pro burro-negro do PR, fui chamadoaqui de VIÚVA DO MR, pois antevi o que nos esperava na ocasião e não consegui dormir de um dia pro outro.

    Fala-se muito nos 2 últimos gols de ontém (realmente uma “bomba” daquelas e o último, como diz o Dimas no blog do TC, uma “obra do DA VINCI”).

    Entretanto não substimem “a frieza” no 1º gol pois só sairia nos pés de alguém da linhagem de um Romário & cia.

    QUE DEUS CONTINUE A NOS AJUDAR, NA MEDIDA DE COMO JÁ VEM FAZENDO POIS, SE MELHORAR, ESTRAGA.

  36. Gravatar 36
    TRICOLOR DE VERDADE

    26 de janeiro de 2009 às 17:09
    1- Pedro Henrique é muito bom, mas vai entrar no lugar de quem? Márcio Barros simboliza a RAÇA TRICOLOR! O cara corre e briga pela bola o jogo inteiro, além de ser perigoso nas bolas altas. Pedro Henrique joga no meio?
    2- Gobatto é craque, você percebe que ele e Marcelo são diferentes até pra dominar a bola. Não vamos queimar o cara.
    3- Gosto muito de Sandro, mas é inegável que até a saída de bola melhorou quando ele saiu. O time ficou mais leve.
    4- Hamilton Mau Carater fez penalti no jogador do Porto, todo mundo viu. Pior é a cara de pau do senhor MACIEL JUNIOR, insistindo em afirmar que não houve nada. A expulsão de Gobbato ele falou que foi justa, MAS SE ENROLOU TODO AO DESCREVER O LANCE, provando que nem sequer viu. Lúcio Surubim foi categórico: Falta e dentro da área, portanto, PENALTI.
    5- Volto a afirmar: Nosso treinador é sério e trabalhador. E ontem mostrou que entende do ofício, pois mudou o time e conseguiu virar no segundo tempo. Vamos ter paciência.
  37. Gravatar 37
    Ana Maria - Boa Vista

    26 de janeiro de 2009 às 17:20
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Se Insatisfeito já tinha 1 marca registrada,sua ponchete, agora imagine esse novo modfelito: calção, tênis e meia. É sucesso triplicado, amigo. ADOREI!!!!

    Gerrá e Alessandra, parabéns pela linda tricolor Santacruzense Mariá. Está cada dia mais apaixonada pelo Mais querido. Tambem, com a genética que tem…

    4ª feira todos os caminhos nos levam ao Cabo de Santo Agostinho para mais uma vitória. Se ela não vier, tenhamos paciência. Lembrem-se que 4 meses atrás MUITA GENTE DIZIA QUE ÍAMOS NOS ACABAR, COMPARANDO-NOS AO AMÉRICA E A OUTROS QUE TIVERAM O MESMO DESTINO.

    Continuemos apoiando, ajudando, cooperando e comparecendo aos jogos, prestigiando assim o nosso time.

    Saudações à maior e mais apaixonada torcida do Brasil.

  38. Gravatar 38
    Ana Maria - Boa Vista

    26 de janeiro de 2009 às 17:23
    Obs: modelito(de Insatisfeito)
  39. Gravatar 39
    Flávio Lins

    26 de janeiro de 2009 às 19:57
    Mariá,

    Um beijão do Tio Flávio prá tu!
    Coloca no teu diário que fui eu e Felipe que foram te pegar em casa!
    E que presentão de “mesaniversário” hein! Essa chuva de gol de Marcelo Ramos !

  40. TO LASCADO HOJE E 24 HORAS NO AR!!

    ISSO NÃO É UMA POCHETE!! É UM BIZACO DE CAÇADOR!KKKKKKKKKKKKK

    TO ARRETADOOOOOOOOOOOOOO TEM FOTO ATÉ DA SEGA MARIA E A MINHA COM OS MATUTINHOS NÃO COLOCARAM!!

    SÓ PORQUE SOU MATUTO É!! HORA CACETEEEEEEEEEE

  41. Gravatar 41
    Cleberson

    27 de janeiro de 2009 às 11:29
    Gostei da ideia da camisa com a frase: A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!
  42. Gravatar 42
    arthur de souza magina

    28 de janeiro de 2009 às 17:22
    tá chegando agora chegou agora do santinha nesta noite De Marcelo Ramos é Marcio vamos vencer esse jogo de hoje Pula de Alegria Torcedores Mais Querido Até mais tarde :) Saudações tricolores !!!!

">