Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Santa Cruz e 13

Por Gerrá da Zabumba, direto de Santa Cruz do Capibaribe

O destino do final de semana me levou até Campina Grande. Na verdade fiz um plano de voo programando para ver o Santa Cruz jogar.

Sexta-feira dormimos em Bezerros, no sábado pela manhã voamos para Santa Cruz do Capibaribe e por volta das 14h30 voltamos para estrada rumo a Campina Grande.

Peço licença para fazer uma homenagem a minha primeira-dama. Pense numa mulher instigada pelo Santa Cruz. Falou em ir pra jogo do Santinha, ela nem pisca, vai na hora.

Pois bem, voltemos ao que interessa, o amistoso contra o Treze.

Perdi uns 10 minutos de jogo. Fui pro Amigão, mas o jogo era no campo do Treze. No amigão estava rolando Campinense e Fortaleza. Pra encontrar o estádio onde o Santa ia jogar, foi nó. Todo mundo dava a seguinte informação: “é só o senhor ir direto”. Depois de muito andar, eis que um cara ensinou direitinho, ” o senhor vai direto, quando encontrar o hiper, segue direto, entra no segundo sinal a direita e depois a esquerda”. Aprendi direitinho. Se por acaso algum de vocês forem ver algum jogo no campo do Treze, procurem o hiper, vá direto e depois que passar o Bar da Socorro, entrem a direita e depois a esquerda. Na volta é só seguir o prumo da venta e ir direto, como  me ensinou um moto-táxi.

Senhores, me espantei com preço do ingresso: 12 reais. Reclamei do preço, mas a moça disse que era na sombra. Para minha surpresa, lá dentro vendia latão de cerveja e podem acreditar, a inferno coral estava dentro da torcida adversária, ou melhor, era tudo misturado, tricolores corais santacruzenses das bandas do Arruda e os paraibanos.

Por falar em Paraíba, me desculpe o povo daquela terra, mas oh! torcidinha ridícula é aquela. Os caras ficavam mais preocupados com o resultado do jogo entre Campinense e Fortaleza, do que com o jogo do próprio time. Vibravam enlouquecidamente com os gols do Fortaleza do que com os gols do Treze.  

Rosembrick é um dos craques de lá. O cara não está jogando nada, continua esqueleticamente magro e só aguentou jogar o primeiro tempo. Um torcedor saiu com essa frase, “o bom desse Rosembrick é que ele não vai engordar nunca”, aí o outro emendou, “é, mas o bicho bebe que só a porra. Vai inchar”. Por falar em aguardente, o time dos paraibanos parece mais a seleção dos papudinhos de Campina Grande.

Já o nosso Santa Cruz jogou até bem, principalmente no segundo tempo.

Vou exercer agora a minha vocação para comentarista. A série D não tem espaço para jogador rebolador e manhoso. Vai ser pau. Do pescoço pra baixo é canela. Por falar nisto, alguém deve avisar rapidamente a Marcos Tamandaré e ao lateral Marquinhos que vamos jogar uma série D.

Sim, alguém deve também avisar a Sérgio China que Gilberto é muito melhor do que o cara que tava com a camisa 9, que por sinal me pareceu bem gordinho.

Gilberto entrou no jogo com o espírito da Série D.

203 Comentários

  1. Gravatar 1
    Danilo"Cawboy"

    22 de junho de 2009 às 12:44
    Foi show a festa junina no arruda parabéns para Dani e a todos que participaram…
  2. Gravatar 2
    Danilo"Cawboy"

    22 de junho de 2009 às 12:46
    Marcelo beltrão e Anizio

    Celão vc guardou nosso bandeirão e Anizio ver um lugar aí para eu leva seu pen drive.

  3. Gravatar 3
    Torcedor Coral Distante

    22 de junho de 2009 às 12:47
    Bom dia, Torcida Tricolor Coral Santacruzense

    Bom dia, Gerrá!!

    Finalmente, vai começar a Copa do Mundo para nós!!
    É isso mesmo Gerrá!! Na Copa do Mundo da Série D, o jogador deve entrar com o espírito de que ” a barra é de dez!!!” Isso é: o jogador deve entrar no jogo sabendo que para ganhar tem que fazer dez gols!!! de preferência que seja de 10 X 0!!! e que o jogo só tem um tempo de 30 minutos!!!
    Por isso, levando em consideração que o melhor esquema é bola na rede, não há espaço para “jogador rebolador e manhoso”.
    Saudações Corais.
    Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.

  4. Gravatar 4
    Tricolor da Mata Norte

    22 de junho de 2009 às 12:54
    Todos mundo no Arruda no domingo (ou sábado, pois acho que vai ser antecipado devido ao jogo do brasil). É bom entrar grana pra o Santa. Pelo menos 10.000 pessoas nesse jogo eu tô esperando.
  5. Gravatar 5
    júnior

    22 de junho de 2009 às 13:08
    PARABÉNS PELO TEXTO GERRÁ, FALOU TUDO QUANDO DISSE QUE NÃO PRECISA O TIME SER BOM E PARA ENCARAR A SERIE D TEM QUE SER DESSE JEITO, É PAU DO PESCOÇO PRA BAIXO E CANELA. TEM QUE SER NO GRITO NA RAÇA, E SERGIO CHINA PARA COM A TEIMOSIA DELE DE INVENTAR, É ARMAR O TIME COM DOIS VOLANTES OS DOIS MEIAS E REINALDO E GILBERTO NO ATAQUE POR SINAL ACHO QUE VAI SER MUITO BOM NOSSO ATAQUE ´´SE DEUS QUISER´´ PQ O REINALDO É AQUELE JOGADOR DE AREA Q FICA ALI NO MOMENTO CERTO NA HORA CERTO E O GILBERTO TEM FOLEGO MENINO NOVO DA PRA SAIR FAZER JOGADA…

    CHINA NAO INVENTA QUE AGENTE GUENTA E A TORCIDA ARREBENTA….

    SANTINHA CAMPEÃO 2009!!!

  6. Gravatar 6
    Danilo"Cawboy"

    22 de junho de 2009 às 13:08
    Ola Marilia Gomes

    Seja bem vinda a essa turma maravilhosa do blog do santinha.
    Pessoal sabádo no mundão ou domingo n sei mais estarei lá.

  7. Gravatar 7
    Flávio Bárrios

    22 de junho de 2009 às 13:18
    Este final de semana estive pensando como poderia o Arruda ter um bom acesso, “digno de Copa do Mundo”. Isto porque acho que é o grande empecilho para termos os jogos da Copa no Arruda.

    Ouvi falar que o acesso ao estádio deve ser de até 15 minutos contados do Marco Zero.

    Pois bem, E SE TIVÉSSEMOS A LINHA DE METRÔ PASSANDO POR ONDE HOJE É A AVENIDA NORTE?!!!

    Não sou engenheiro, não sei quanto custa uma obra desta. Mas seria de grande benefício para a cidade:
    -Uma população maior usando um transporte de qualidade
    -Diminuiríamos a quantidade de ônibus circulando na cidade;
    -Aumento da malha viária do metrô indo até, pelo menos à Macaxeira.
    -Possibilidade de Expansão para Aldeia, Paulista,etc.
    -Acho que a Av Norte não precisaria ser totalmente tomada pela linha do metrô. Se tiver espaço, teríamos uma via para carros, paralela a linha.

    E onde seria a conexão??
    Bom, poderia ser da Estação Central, circundando o Recife Antigo ou da Estação Central, em paralelo com o Rio(Muito Ousado, este)

    E aí, algum “engenheiro”(como eu) ou engenheiro(de verdade) se habilita a dar algum palpite?

    Saudações Tricolores!
    Flávio Bárrios

  8. Gravatar 8
    Fernando Arruda

    22 de junho de 2009 às 13:32
    Colega Lúcio Wanderley, desejo-lhe pronta recuperação e breve retorno ao convívio do Blog, com suas pertinentes opiniões.

    Um abraço, Fernando Arruda.

  9. Gravatar 9
    júnior

    22 de junho de 2009 às 13:42
    Eita olha só quem foi vendido para jogar na italia por 12 milhões de reais… ele mesmo nenê aquele que jogou em 2006 no Santa…

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1202977-9842,00-CAGLIARI+ANUNCIA+ATACANTE+BRASILEIRO.html

    CHEGA DIA 05 DE JULHO…

    SANTINHA CAMPEÃO 2009 !!!

  10. Gravatar 10
    aline moura

    22 de junho de 2009 às 13:43
    Gerrá, bom saber notícias do meu Santinha. Mas, não vou mentir. Fiquei triste por dois detalhes: Rosembrick é um deles. Já li até textos no blog, creio que foi de Inácio, falando sobre o “mago da bola”. Era o que eu sentia quando o mago begava na bola.

    Era maravilhoso. Eu ficava sem ar com os dribles dele, já cheguei a chorar de emoção num jogo entre Vitória da Bahia e o Santa, quando ele fez um gol belíssimo, quase do meio do campo. Já peguei tanta discussão por causa de Rosembrick que perdi as contas. E depois, ele saiu do Santa daquele jeito, cuspindo fogo, e jogou a carreira fora.

    E isso porque não tem profissional no Santa que cuide desses atletas problemáticos, como existe no São Paulo. A outra coisa é essa história dos torcedores da Paraíba. Meu sonho era que o campeonato pernambucano fosse substituído por um Nordestão. Mas isso fica difícil quando os outros estados não têm qualquer estrutura, nem torcida.
    Abraços para vc e para a primeira dama.

  11. Gravatar 11
    Julio Vila Nova

    22 de junho de 2009 às 13:48
    Valeu pelo relato, Gerrá! Domingo, todo mundo pra Arruda!
    Aline, também lamento por Rosembrick. Sempre fui fã do Mago
  12. Gravatar 12
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 14:04
    Marilia, realmente não tem como não reconhecer essas 2 figuras, Rubem Jr com uma cabeça gigante e esse sorriso meigo, o chapeu que ele tava parecia uma empanada de circo de interior.

    Anézio é uma caso a parte, sei não, sei não…
    tem hora que eu penso que ele é boiola e tem hora que eu tenho certeza, mas isso não vem ao caso, ele tava meio chateado porque queria ser a noiva da quadrilha, mas no fim ficou mais conformado depois que ganhou o concurso da bundinha mais bonita.

    E outro que você deve ter visto com certeza foi Kiliano, era um careca que parecia uma tartaruga ninja, teve uma hora que estavamos conversando eu, Marcelo e Kiliano e o abestalhado estava debaixo de uma goteira pingando nele, tanto espaço e o tartaruga embaixo da goteira.

    Foi hilário…

    ###################

    Esse link ai é de umas musicas do Santa do Bloco a Cobra Fumando de 2009, que Marcelo Bebao conseguiu, as 10 musicas são estilo Samba, não confudir com pagode, bem tocadas no cavaquinho tem o hino do Santa tocado todo no cavaquinho, ta bem legal!!

    tem +/- 26 MB

    http://rapidshare.com/files/247398915/Cobra_Fumando_2009.zip.html

  13. Gravatar 13
    Carlinhos

    22 de junho de 2009 às 14:12
    Gerra,

    Foi isso mesmo, fui para o jogo em Campina, pena não ter visto vc, estava tudo calmo e de repente uma festa da porra, minha esposa gritou: “Oxê, issa ser gol do Santa e eles vibram?”, foi quando disse a ela, foi gol do Fortaleza, pense numa torcida para gostar do Fortaleza, gritavam mais com gols deles de que com os do 13.
    Tb fui para o amigao primeiro, ainda bem que meu sogro conhece Campina e chegamos rápido no PV.
    Encontrei varios amigos, Caco, Fabio, Tininho, Bruno, entre outros. O interessante é que tinha um grupo de Pernambuco, torcedores do Santa Cruz e que estavam no jogo, moram lá desde 2007. Todos gritavam e torciam muito, confesso que estava com um pouco de receio de gritar gol no meio da torcida do Treze, mas passou na hora que Gilberto fez o gol e dei um grito da porra.
    Serie D vai ser isso mesmo, porrada, jogo duro e difícil.

    Domingo todos no Arrudão.

    Abraços,

  14. Gravatar 14
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 14:13
    Nelson Azevedo,
    Muito obrigada pelas boas vindas ao blog. Agora devo confessar, se tem comentários que sempre faço questão de ler, em todos os textos que os nossos blogueiros colocam, é o SEU, amigo eu te acho uma criatura hilária, até esse seu jeito de criticar as coisas que você não gosta, o seu desprezo a impren$a PE, enfim, mesmo discordando de você em alguns casos (que são poucos), saibas que você tem uma admiradora. So uma pergunta, você é parente de Valter Azevedo??? Abraços corais!!!
  15. Gravatar 15
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 14:26
    Edward Oliveira,
    Vi vocês sim, estava numa mesa ali perto, etavamos em 5 pessoas, e eu estava com uma camiseta listrada Vermelha e Azul Marinho, nada de preto como o nosso amigo Magno “insatisfeito” pensava hahahahahahaha. Valeu Edward!!! Saudações Corais
  16. Gravatar 16
    Carlinhos

    22 de junho de 2009 às 14:29
    Anizio,

    To na moderação, libera aí!

    Valeu,

  17. Gravatar 17
    Carlos Mello

    22 de junho de 2009 às 14:30
    Gerra,

    Gerra,

    Foi isso mesmo, fui para o jogo em Campina, pena não ter visto vc, estava tudo calmo e de repente uma festa da porra, minha esposa gritou: “Oxê, issa ser gol do Santa e eles vibram?”, foi quando disse a ela, foi gol do Fortaleza, pense numa torcida para gostar do Fortaleza, gritavam mais com gols deles de que com os do 13.
    Tb fui para o amigao primeiro, ainda bem que meu sogro conhece Campina e chegamos rápido no PV.
    Encontrei varios amigos, Caco, Fabio, Tininho, Bruno, entre outros. O interessante é que tinha um grupo de Pernambuco, torcedores do Santa Cruz e que estavam no jogo, moram lá desde 2007. Todos gritavam e torciam muito, confesso que estava com um pouco de receio de gritar gol no meio da torcida do Treze, mas passou na hora que Gilberto fez o gol e dei um grito da porra.
    Serie D vai ser isso mesmo, porrada, jogo duro e difícil.

    Domingo todos no Arrudão.

    Abraços,

  18. Gravatar 18
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 14:30
    De Rosembrick, virou em tão pouco tempo Rosendrink.
    Lamentável.
  19. Gravatar 19
    Hélio Mattos

    22 de junho de 2009 às 14:35
    É isso aí Milton, agora sim.
  20. Gravatar 20
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 14:39
    Carlos Mello,

    No olhometro, tinha quantos torcedores do Santinha ?

  21. Gravatar 21
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 14:39
    Danilo”Cawboy”
    Obrigada mesmo, pelo que vi do pessoal que estavam lá no Arraiá do Santinha, achei todos muito animados.Você era o que estava com um chapeu tipo de pano??? sei lá, não sei o material, mas não era de palha???
  22. Gravatar 22
    Anizio Silva

    22 de junho de 2009 às 14:49
    Atenção Galdino, Chaves, ou seja lá quem foi quem me emprestou a câmera na festa de São João do Santa Cruz:

    ENVIEM AS FOTOS PARA MEU EMAIL!

    Precisamos delas para ilustrar um artigo de Aline Moura sobre o evento.

  23. Gravatar 23
    Hélio Mattos

    22 de junho de 2009 às 14:49
    Com relação ao Arraial do Santinha, é chover no molhado elogiar a organização, atenciosidade e perfeição nos mínimos detalhes da nossa querida diretora social Dani.

    Parabéns minha irmã, pois você conseguiu até o impossível, de deixar aquele primeiro andar horrorosamente estragado de nossa sede social, um lugar aprazível, bonito (!) e acolhedor.

    Fiquei de cara.

    Pena que cheguei no final mas, mesmo assim, estes dois pingos ainda deram um caldo.

  24. Gravatar 24
    Wilton Monteiro

    22 de junho de 2009 às 14:51
    Não devemos esculhambar o MAGO.

    Ele é meio fraquinho das IDÉIAS.

    Foi criado meio que largado do mundo.

    Ele saiu daqui cuspindo fogo, mas devemos tb, dando o crédito das “idéias fraquinhas”, salientar que faltou um pouco de habilidade da diretoria ao tentar resolver o problema, dado a “especialidade” do cara.

    Só quem dava jeito nele era Givanildo. O marreco dava cada esporro no filé de borboleta, que até a foto na parede da casa dele, caía.

    Ei, Gerrá e Carlos Mello, que comentário merdel é esse, hein?

    Digam a gente que ficou aqui só ouvindo quando saia gol, ou quando alguém era expulso, como atuaram cada um do nosso time.

    Que dois comentaristas fuleiros da porra…

    Né lasca?

    A gente faz uma cotinha, paga café , almoço, jantar e cerveja latão, diária em hotel 30 estrelas, bota Álcool no carro dos caras e um diz:

    “Gilberto é muito melhor do que o cara que tava com a camisa 9, que por sinal me pareceu bem gordinho.

    E o outro emenda:

    “Gerra,Foi isso mesmo, fui para o jogo em Campina, pena não ter visto vc.”

    Eu aguento?????

    Em tempo: Do jeito que andamos lisos, O MAGO , eu queria nesse meio campo MANCO.

    E garanto que ele vem baratinho, baratinho:
    Uma garrafa de MUCURI com um pratinho de PASSARINHA.

    Né, Marcelo Beltrão?

    Por falar nisso:
    Bebão, pega D. Sandra, agora que o possante batido saiu da oficina, sai daqui na Sexta Feira, paga uma pro MAGO lá no PÁTIO DO POVO em CG, que ele já desembarca sábado, BEBO no ônibus véio do TREZE, com a camisa do SANTINHA.

    E prá não dizer que não falei dos cravos:
    JÁ PAGARAM AOS FUNCIONÁRIOS?????

  25. Gravatar 25
    Anizio Silva

    22 de junho de 2009 às 14:52
    Cara Marilia Gomes, é sempre bom contar com a presença das mulheres em nosso blog. Pena que você não falou com a gente, fica para a próxima.

    Não ligo pras besteiras de Edward, fico apenas preocupado com a fixação dele na minha… deixa pra lá. Que papo de barbie desse cara, hein?

  26. Gravatar 26
    Wilton Monteiro

    22 de junho de 2009 às 14:59
    EI, RUBEMJR

    Deixa de tua onda, pq bebo por bebo, tu atura Marcelo, faz uma temporada….

    Tu não queria o MAGO não?

    AH!É ROSEMBRICK, AH É ROSEMBRICK!!!

    Olhando direitinho, o MAGO é pior que Juninho, Gobatto e outras mazelas???

    A gente faz uma SUPER COTA, é tem que ser SUPER, porquê a Mulher é OURO DE LEI, e contrata DONA SANTANA MOURA.
    Ela pode consertar a cabeça etílica do MAGO.

  27. Gravatar 27
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 15:06
    Oi Anizio,
    vc passou por mim várias vezes amigo, e como seu gravatar é a sua cara, e já vi outras fotos sua aqui no blog, pensei em falar com você, mas depois fiquei imaginando “e se ele falar, de onde saiu essa doida?” ai deixei para uma outra oportunidade (que não faltarão) pode ter certeza. Agora, você estava com fome em amigo? perdi as contas de quantas voltinhas você deu para aquelas barraquinhas típicas hahahahaha, brincadeira tá!
    Abraço!
  28. Gravatar 28
    Fabio Melo

    22 de junho de 2009 às 15:06
    Gerrá!!

    Estive tambem la, encontrei muita gente, Gustavo Menezes, Tininho e seu irmão, Carlinhos, Kako e o pessoal da Inferno, o que fiquei mais impressionado foi a admiração da torcida do Treze pelo nosso Santa Cruz, estavam todos tirando foto do onibus, os comentarios eram os melhores possiveis, falando do passado e tal(coisa que nós ja sabemos). Alias, achei mto esquisito assistir o jogo ao lado da torcida adversaria, mas foi muito legal.

    Sobre o jogo, se nosso treinado entrar com esse esquema nos jogos estamos fudidos, como voce bem disse: o time do treze pare um time de pelada.

    Agora como treino valeu, acho que os times estao todos no mesmo nivel.

  29. Gravatar 29
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 15:07
    Wilton”Resma de 399″Monteiro,

    Desde ontem não bebo mais, portanto não me venha com essa conversa etílica.

  30. Gravatar 30
    Wilton Monteiro

    22 de junho de 2009 às 15:13
    Rapá,

    De repente os caras ficaram todos educadinhos.

    Tudo num ensaiado:
    WELCOME!!

    É…os mais bestinhas daqui comem sardinha sem abrir a lata…

    Vou me matricular nessa escolinha…

    Meninos bobinhos de papai!

    Será que esses ABUTRES se criam???

    HEHEHEHEHEHE

    Essa turma é uma gréia só!!

  31. Gravatar 31
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 15:13
    Anésio,

    Teve um cara no Arraial do Santinha que estava a tua procura, ele disse que era de Pau Seco/PE, e queria ter um cunversê contigo.
    Chegasse a falar com ele ?

  32. Gravatar 32
    Wilton Monteiro

    22 de junho de 2009 às 15:14
    Até tu, né RUBY???
    Vou dizer a Mário!
  33. Gravatar 33
    Wilton Monteiro

    22 de junho de 2009 às 15:18
    Amiga Marília,

    Seja BEM VINDA!

    Não se assuste com essas “almas sebosas”.

    Eles latem, mas não mordem.

    Brincadeirinha, amiga!

    O que vicia nesse Blog, é essa brincadeira gostosa e divertida entre os irmãos CORAIS.

    Tudo muito sadio e dentro dos limites, claro!

    Só não repare no louco do MARCELO BEBÃO.

    Ele toma o remedinho dele, e logo fica legal, Ok?

  34. Gravatar 34
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 15:19
    Edward “Tropeço” Oliveira,

    Disseram que Kiliano se atrasou para o Arraial, porque o mesmo foi comprar “Nuguett” e uma “Franela” para polir a testa.
    Reparasse como brilhava?

  35. Gravatar 35
    Fabio Melo

    22 de junho de 2009 às 15:20
    teste
  36. Gravatar 36
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 15:36
    Wilton amigo,
    Muito obrigada, vocês todos são muito simpáticos e espero em breve conhece-los pessoalmente.

    Não me assusto não, por que comecei a acompanhar o blog em janeiro, leio todos os comentários, procurei logo sentir se o clima aqui era bom, e pode ter certeza que é contagiante, vicia mesmo, não tem 1 dia se quer que eu não entre para saber o que ta rolando…
    Agora essa de Marcelo é verdade mesmo?? ele gosta tando de tomar uma assim??? pois não tem 1 texto que não falem isso hahahahahah ai dessa forma já to começando a acreditar hahahaha, brincadeira ta Marcelo.
    Abraço Wilton!!

  37. Gravatar 37
    erick moura

    22 de junho de 2009 às 15:38
    doido que chegue dia 5. vamos com tudo.
  38. Gravatar 38
    Coral DF

    22 de junho de 2009 às 15:43
    Eu acho que estou me apaixonando pela Marilia Gomes.

    Ops! Descupe Marilia foi um maneira de dizer que você está nos cativando. Deve ser o efeito da cachaça digital que este blog deixa ao seu visitante. Tou ficando tonto ´so de ler os posts.

    Isso é bom ou é ruim?????

    Dia 05 próximo começa a copa do mundo.

  39. Gravatar 39
    HELDER

    22 de junho de 2009 às 15:48
    ÔOÔÔ EU QUERO É TREINADOR
    .ÔOÔÔ EU QUERO É TREINADOR
    ÔOÔÔ EU QUERO É TREINADOR
    ÔOÔÔ EU QUERO É TREINADOR
    ÔOÔÔ EU QUERO É TREINADOR

    TODO BOM TIME COMEÇA COM UM BOM TREINADOR.
    PQ. ELE NÃO ENTRA NO 3-5-2
    VEJA O TIME PARA SER CAMP~EAO DA SERIE D.
    1-GUSTAVO
    2-TAMANDARÉ
    3-LEANDRO CAMILO
    4-GONCALVES
    5-SANDRO / ALEX XAVIER
    6-MARQUINHOS
    7-ANDERSON
    8-ALEXANDRE OLIVEIRA
    9-REINALDO
    10- ROGER
    11- GILBERTO

  40. Gravatar 40
    Davidjalask

    22 de junho de 2009 às 15:51
    Eita que eu passei um tempo afastado mas vejo que o blog esta cada vez MAS BONITO.e agora miorou 100% nem vou dizer porque! não quero durmir no sofá, alexandre meu velho como tatu? tu foi picado pelo aedes? aquele abraço.

    VAMOS EMPURRAR A COBRA LITERALMENTE A PICADA TEM DE SER FATAL! SAUDAÇÕES CORAIS…

  41. Gravatar 41
    Danilo" cawboy"

    22 de junho de 2009 às 15:58
    Oi Marilia Gomes

    Eu estava sim…eu era o fortinho de camisa preta e de chapéu de vaqueiro junto daquela gelara maravilhosa.

  42. Gravatar 42
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 16:01
    Olá Amigo Coral (nossa como é vago falar com alguém por esse nome não é?), mas tudo bem, fico bastante satisfeita de saber que estou cativando, é legal ser tão bem recebida assim, vocês são uma graça mesmo hahahaha. Quanto a pergunta, isso é bom sim, pior seria se de cara já não fossem com minha cara.
    Saudações corais amigo Coral!!!
  43. Gravatar 43
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 16:06
    Pois é Danilo,
    Pensei (Danilo” cawboy”),e o chapéu de vaqueiro que a pessoa estava usando na festa, acertei em cheio hem???
  44. Gravatar 44
    júnior

    22 de junho de 2009 às 16:09
    SÓ TEM BESTA…. E O MAIS ANIMADO É RUBYJR COUVER DE HUGO ESTEVES…KKKKKK.

    É GREIA…
    TESTE 38887882843284249829,0 + UM QUARTINHO DE DREHAR E DEZ DE CHARQUE….

    SANTINHA CAMPEÃO 2009 !!!

  45. Gravatar 45
    Lula Tricolor

    22 de junho de 2009 às 16:13
    O segundo gol, que o Santa levou me parece, que foi uma falha imensa de seu Gonsalves.Me fez lembrar suas atuações passadas. Não confio nele como zagueiro.Espero, que os outros zagueiros ganhem logo condições de jogo.
    Acredito no trabalho, que esta sendo feito pela atual gestão. Salve salve FBC!!
    Acredito em Sérgio China!
    Rosembric pode até demonstrar fraquesas fora de campo, mas, dentro dele para mim vai ser o mago de sempre…
    Sinto saudades de seu dribles e armações de jogadas.
    Domingo estarei no Arruda para apoiar incondicionalmente!
    Sou sócio em dia, seja você também!
    Diretoria só falta um atacante para fecharmos o elenco…
    Feliz São João a todos os tricolores!!
  46. Gravatar 46
    Flávio Lira - Santacruzense

    22 de junho de 2009 às 16:16
    Weston Monteiro, esse Ruybi é tão bestinha mesmo.
    Ele me perguntou lá no Arraiá do Santinha se o caminho mais curto pra levar a companheira de dança dele, pra casa dela em Casa Amarela, se era mais curto o caminho se fosse pelo DNOCS e pegasse a Av. Norte e dobrasse no “Via Norte”. Pode?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  47. Gravatar 47
    Flávio Lira - Santacruzense

    22 de junho de 2009 às 16:18
    Ruybi tá virando hominho!
  48. Gravatar 48
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 16:20
    Meu time.

    Gustavo
    Tamandaré
    Leandro Camilo
    Daniel
    Marquinhos
    Anderson
    Marcos Mendes
    Gobatto
    Bravin
    Reinaldo
    Gilberto

    ABRE O JOGO OLHOS FECHADOS. JÁ TOU FICANDO ARRETADO.

  49. Gravatar 49
    Flávio Lira - Santacruzense

    22 de junho de 2009 às 16:21
    Eita, errei o nome do empresário do ramo de folhas e etc, O nome certo é Welisson Monteiro.
    Desculpa aí, Weldon Monteiro.
  50. Gravatar 50
    Dayvison Santos

    22 de junho de 2009 às 16:22
    É isso aê Gerrá, só a Nação Coral, que admira ver o Manto Coral no Gramado e voce é a prova viva disso.

    Wilton falou e disse, as conversas mudaram um pouco de rumo nesse blog, o pessoal tá falando mais bonito mais cuidadoso, é o efeito de Sto Antônio no quengo kkkkk.

    Ainda Bem que Marília frequenta o Blog desde Janeiro e já conhece essa galera.

    Sobre o Santinha se China entrar no 4-5-1 aqui no Arruda aí ele vai perder a moral comigo, isso é esqema de time de pelada oxe, quem já viu? Mas acho que ele num é doido de fazer isso não.

    Gilberto tem estilo viu,no 2º gol o cara foi no terceiro andar inclinado ainda mais e meteu bola onde quis, acho que estamos no Rumo certo, e nessa infame dessa séri D, te que entrar comendo grama mesmo, que qualidade só não vai levar a canto nenhum.

    Vamo simbora, lotar o Arruda contra o 6+7 e vamo dar uma enfiada nesses Anti-Campinenses, pois torcer pro Treze ue é bom Nada.

  51. Gravatar 51
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 16:22
    Marilia,

    Eu me lembrei!! tu tava com uma roupa listrada, numa mesa perto da nossa, alguem até comentou “eita que a doidinha ali veio com uma roupa da coisa”…

    no nivel alcoolico-etilico-cervejeiro que nos encontavamos tua roupa parcecia da coisa mesmo.

    uma dica quando for pra esses cantos que tiver cana no meio, bota uma roupa preta, verde, cinza, qualquer uma que não dê pra confundir quando estiver-mos bicados…

  52. Gravatar 52
    Gualter Tricolor do Janga

    22 de junho de 2009 às 16:23
    TESTE 38887882843284249829,1 + UMA DOSE WHISK DRURY’S NUMA XICARA DE BRINDE DE NESCAFÉ (COM A ASA QUEBRADA) E UMA PASSARINHA LÁ DA DANTAS BARRETO!!!!
  53. Gravatar 53
    Dayvison Santos

    22 de junho de 2009 às 16:24
    É isso aê Gerrá, só a Nação Coral, que admira ver o Manto Coral no Gramado e voce é a prova viva disso.

    Wilton falou e disse, as conversas mudaram um pouco de rumo nesse blog, o pessoal tá falando mais bonito mais cuidadoso, é o efeito de Sto Antônio no quengo kkkkk.

    Ainda Bem que Marília frequenta o Blog desde Janeiro e já conhece essas almas sebosas kkkkkk.

    Sobre o Santinha se China entrar no 4-5-1 aqui no Arruda aí ele vai perder a moral comigo, isso é esqema de time de pelada oxe, quem já viu? Mas acho que ele num é doido de fazer isso não.

    Gilberto tem estilo viu,no 2º gol o cara foi no terceiro andar inclinado ainda mais e meteu bola onde quis, acho que estamos no Rumo certo, e nessa infame dessa séri D, te que entrar comendo grama mesmo, que qualidade só não vai levar a canto nenhum.

    Vamo simbora, lotar o Arruda contra o 6+7 e vamo dar uma enfiada nesses Anti-Campinenses, pois torcer pro Treze que é bom Nada.

    PS: Moderaão, Please… Apaga o anterior errei o email caramba.

  54. Gravatar 54
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 16:27
    Pois é Edward, era azul marinho e vermelha, mas eu estava com um colar bastante tricolor hahaha, realmente sai de casa tão nas pressas que nem notei que poderia parecer as cores da coisa, principalmente depois que a pessoa ta com 2 no quengo, ai que lasca tudo mesmo. Por isso que Magno foi la na mesa, foi conferir de perto, ai viu que era azul marinho e brincou comigo hahahaha. Valeu pela dica, não peco na mesma coisa 2 vezes, pode deixar.
  55. Gravatar 55
    Gualter Tricolor do Janga

    22 de junho de 2009 às 16:28
    MEU TIME: Gustavo, Tamandaré, Leandro Camilo, Daniel Host e Marquinhos; Alexandre Oliveira, Neto Maranhão, Juninho e Gobatto; Roger e Reinaldo.
  56. Gravatar 56
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 16:29
    Flávio”ANEL VERDE”Lira – Santacruzense,

    Eu estava preocupado com blitz. Deixa de ser maldoso.

    júnior (44),
    Couver de Hugo Esteves é cruel…heheheheheh o cara é burra-Preta.

  57. Gravatar 57
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 16:29
    Correção: tão as pressas
  58. Gravatar 58
    Lula Tricolor

    22 de junho de 2009 às 16:29
    Meu time seria:

    Gustavo
    Tamandaré
    Leandro Camilo
    Daniel Host
    Marquinhos
    Anderson
    Alexandre Oliveira
    Neto Maranhão
    Gobato ou Bravin
    Roger
    Reinaldo

  59. Gravatar 59
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 16:29
    Se Marilia tivesse ido falar com Anézio, ele ia dizer “que roupa é essa mona!!! tô beige!!! passada e engomada”

    Ruybi, descolou, levou a boyzinha pra festa, Maome e Mario ficaram com ciumes.

    Agora pense mum bicho ciumento é esse Ruybi, foi levar a menina pela mão no banheiro e ficou na porta esperando e quando voltou tambem a trazia pela mão.

    Nao largou a menina nem a pau!!

  60. Gravatar 60
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 16:35
    Estou ficando preocupado com esse esquema de Sérgio china.

    O cara tem algumas peças que podem render, e fica teimando em um esquema suicida, que não faz gol em ninguém.

    Abre o olho China.

  61. Gravatar 61
    Flávio Lira - Santacruzense

    22 de junho de 2009 às 16:35
    Ruybi, analisando direitinho tua foto no gravatar, tu parece com Maurício Matar do Ceará.(Eita cabeça de bigórna da píula).
  62. Gravatar 62
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 16:36
    Edward”Tropeço”Oliveira,

    Deixa disso, para com isso.

    heheheheheh

  63. Gravatar 63
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 16:39
    Lendo os comentários aqui, de quem foi e viu o jogo contra o Treze, putz, fico ainda mais crédulo de que esse Sergio China é apenas um APRENDIZ DE TREINADOR mesmo.
  64. Gravatar 64
    Gualter Tricolor do Janga

    22 de junho de 2009 às 16:39
    Qem ainda não viu os gols de Sábado, o video tá no PE 360, na pate de esportes, a defesa tá uma avenida.
  65. Gravatar 65
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 16:41
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  66. Gravatar 66
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 16:42
    Para quem gosta de música, ainda mais quando tocada em piano, aqui está um vídeo da música “eye of the tiger” (do filme Rock II ou III, tocada em piano.

    http://www.metacafe.com/watch/2982075/eye_of_the_tiger_on_the_piano/

    Vale a pena ver e ouvir.

  67. Gravatar 67
    Flávio Lira - Santacruzense

    22 de junho de 2009 às 16:44
    Nelsinho, vc por aqui!!!
  68. Gravatar 68
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 16:45
    Nelson é um clip ou somente MP3?
  69. Gravatar 69
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 16:45
    Nelson Azevedo,
    Respondi a você la no outro texto ta!
  70. Gravatar 70
    Anizio Silva

    22 de junho de 2009 às 16:47
    PQP, lote de fuleiro! Só Flávio Lira – Santacruzense se manifestou sobre as fotos, e ainda assim ainda não chegaram.

    Parece que ele sentou no cabo da câmera, algo assim…

  71. Gravatar 71
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 16:47
    Fala vc Flávio, animado com o time?
  72. Gravatar 72
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 16:47
    Rapaz por falar em maloqueiro kd marcelo??

    ja deve estar bebendo esse praga!!

  73. Gravatar 73
    Marcelo Beltrão

    22 de junho de 2009 às 16:48
    Marilia Gabriela, num ligue não !!!! Esse povo do blog não vive sem mim. O tal do Wellison “Resma de 450 folhas” Monteiro é o pior de todos. Vive falando que eu bebo todas, mas você viu que não foi bem assim, na sexta-feira, não foi ? Não tinha um sóbrio lá, após a festa ! Depois, eu é que bebo…

    Eu lhe vi na festa ! Você estava com uma blusa que lembrava as cores da coisa. Pelo menos de longe ! Na próxima, se aprochegue. Nós é pobre mas é limpinho…

    Fiquei sabendo que Kiliano arriou na cama com uma puta gripe, pois passou a festa inteira recebendo os pingos de uma goteira na testa ! Ela tava gostando. Era o calor…

    Teste maomé 99.453.478.091 + uma garrafa térmica de café e uma fatia de bolo de mandioca. É pra curar a ressaca…

  74. Gravatar 74
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 16:48
    Anezio kd minhas fotos vestido de boiola??
  75. Gravatar 75
    Flávio Lira - Santacruzense

    22 de junho de 2009 às 16:48
    Calma Anízio, o carteiro falou q não vai mandar as fotos nem tão cedo, com essa chuva!!!
  76. Gravatar 76
    Carlos ¨Biga¨ tricolor

    22 de junho de 2009 às 16:49
    Cari irmãos tricolores!!! estive em Campina Grande, no último sábado, confesso que gostei do time, posso falar as peças que me chamou atenção:
    GILBERTO – objetivo, rápido, raça e presença na area;
    JUNINHO – bom deslocamento aparecendo para o jogo, partindo para cima do adversário sem intimidação;
    LÉO – mostrou qualidade;
    Neto Maranhão – melhor do time, expulsão sem razão;
    ALEXANDRE- distribuiu bem o jogo;
    ANDERSON – bem na marcação;
    Nossa Zaga não sobe e o Goleiro não sai do Gol, os laterais foram bem;
    4- Nossa torcida é grande em Campina Grande estava juntos da do treze e, pertos dos policiais militares, os quais mostravam conhecer um pouco da vida do Santinha, abraços a todos e, fiquem com Deus e o Santinha.
  77. Gravatar 77
    sandro coralense

    22 de junho de 2009 às 16:50
    bem vinda Marília. vc já devia tá participando a mais tempo. aliás, peço a todos que nunca participaram com seus comentários que comecem; quanto mais participações, mais idéias pra ajudar o santinha.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  78. Gravatar 78
    Dângelo Gordin (O Pé de Radio)

    22 de junho de 2009 às 16:50
    O amistoso no arruda é pra dar um gas ao time e para o clube é claro.
  79. Gravatar 79
    Flávio Lira - Santacruzense

    22 de junho de 2009 às 16:51
    Marcelo, vc por aqui!!!
  80. Gravatar 80
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 16:51
    Ei Anéééééziiooo eu sou uma boioleta e daí?
  81. Gravatar 81
    Marcelo Beltrão

    22 de junho de 2009 às 16:52
    Ah, lembrando novamente ! Vem aí, o teatro coral !

    Aguardem…

  82. Gravatar 82
    Dângelo Gordin (O Pé de Radio)

    22 de junho de 2009 às 16:52
    “POR MAIS FRACASSADO QUE SEJA, TODO SER HUMANO DEVE SER CONSIDERADO UM ESPERMATOZOIDE DE SUCESSO!”

    Teste De São João [007]

    Dângelo Gordin

  83. Gravatar 83
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 16:54
    COMENTÁRIO APAGADO PELA MODERAÇÃO:
    “Nossa vingança sará maligna” (como diria Bento Ribeiro)
  84. Gravatar 84
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 16:54
    É em vídeo Edward, mas vale a pena, muito bom mesmo e muito fera o pianista.

    Marília querida amiga tricolor, sou um dos irmãos de Valter, os Azevedo, quem me conhece pessoalmente, sabe que não sou nada pessimista, infelizmente sou é um realista.

    Se faço críticas, elas são construtívas, nunca crítico por criticar, apoio a Administração da Diretoria atual, se não fosse FBC, acho que nem time teriamos para disputar qualquer campeonato.

    Mas acho que apostaram alto demais, Sergio China, pode até dar certo, é o que estou aqui torcendo, mas sinceramente, milagres não acontecem assim tão facilmente.

    A verdade é que ele é ainda um APRENDIZ DE TREINADOR, poderia até dar certo se entrasse agora como auxiliar técnico.

    Sim Marília, odeio a impren$a nojenta e venal daqui de PE, eles são um exemplo de como não se deve agir profissionalmente, como eu não tenho memória curta, como a maioria do povo brasileiro, não vou me esquecer nunca das patifarias que fazem até hj com o SANTA CRUZ FC.

    Um dos motivos que me preocupam tbm no Sergio china, é saber que a impren$a está apoiando ele, se isso acontece, é sinal de que ele só vai prejudicar o SCFC, com sua inexperiência.

  85. Gravatar 85
    roberto santana

    22 de junho de 2009 às 16:55
    oh pessoal, vocês sabem aproximadamente quantos ônibus vão para maceió? eu vou na sexta-feira, e vamos marcar com os tricolores para tumar uma em maceió.
  86. Gravatar 86
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 16:57
    Flávio Lira – Santacruzense diz:
    bota lá no blog.
    “ô tropeço, vc tá me ouvindo?”
  87. Gravatar 87
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 16:59
    Oi Marcelo,

    Pelo que vi na festa, acho que não é so você que é esponjinha viu, agora já notei que não vivem sem você mesmo, é so marcar uma cachaça que convidam logo quem??? Quanto a bendita blusa, so LEMBRAVA as cores da Coisa ta, mas não eram mesmo, desse mal eu não sofro amigo, nem nas roupas. E não fui falar com vocês por que so os conhecia por nome ou por foto, mas teremos outras oportunidades ok!

  88. Gravatar 88
    Anizio Silva

    22 de junho de 2009 às 17:00
    Dângelo Gordin, botar aqui frase do diminutivo é foda. Que lembrança terrível!
  89. Gravatar 89
    Edward Oliveira

    22 de junho de 2009 às 17:03
    Ligue não Vai ter volta!!

    The Empire Strikes Back!!

  90. Gravatar 90
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 17:08
    Gordin,

    Essas frases de efeito, precisam ficar bem longe desse blog.

    Kd Rafa Torita? Soube que vcs vão queimar a rodinha nesse São João,cuidado com as queimaduras viu.

  91. Gravatar 91
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 17:08
    Marcelo,

    Tô com outro poster da Gisele, nesse, ela fantasiada com a roupa do filme Kill Bill.

  92. Gravatar 92
    Claudemir Pereira

    22 de junho de 2009 às 17:12
    Cidadãos Corais,

    Pelo que escutei do jogo, o time está já mostrando certo entrosamento, entretanto, ainda falta alguns jogadores, dentre esses os ditos por Gerrá, incorporar o espírito da competição, que mesmo sem nunca haver sido disputada todos cantam a bola: não é competição para firulas ou pra rebolados, os jogos serão dureza e é pé no bucho e mão na cara. Então, é buscar essa inspiração e jogar/lutar. Mas algo me diz que começa agora nosso soerguimento.

    Saudações Corais e bom são João

  93. Gravatar 93
    GOMES TRICOLOR

    22 de junho de 2009 às 17:14
    WILTON MONTEIRO.

    TEU JEITO GAIATO DE FALAR DO COITADO DO ROSEMBRICK ME FEZ ESTRONDAR UMA GARGALHADA SOLITÁRIA, MAS MUITO DA BOA!
    “FILÉ DE BORBOLETA”, É?
    MERMÃO, NUM TEM DIFINIÇÃO MIÓ PRA GREIÁ CUM O MAGO!

  94. Gravatar 94
    sandro coralense

    22 de junho de 2009 às 17:18
    marília, você que trabalha com turismo pode nos algumas dicas de hospedagem em maceió pra quem vai no sábado. também poderia citar algum local pra nação coral se encontrar no sábado a noite em maceió (seria a maior gréia).

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  95. Gravatar 95
    GOMES TRICOLOR

    22 de junho de 2009 às 17:20
    CARA ALINE (POST 10):

    ESTÁ CERTO QUE O ROSEMBRICK TEM LÁ SEU TALENTO; E NA PARCERIA COM BALA, FOI ESSENCIAL PRA NOSSA GRANDE CAMPANHA DE 2005 (PERNAMBUCANO E SÉRIE B);

    MAS ADMINISTRAR AS IRRESPONSABILIDADES DO MAGO É CATAR MUITA PALHA PRA COLHER POUCA SEMENTE!

    ACHO QUE O SANTINHA TEM QUE DAR UM SALTO DE QUALIDADE NAS CONTRATAÇÕES, E PARAR DE AGIR COMO FUTEBOL AMADOR, ESQUECENDO O PROFISSIONAL E SENTINDO SAUDADES NA BASE DO “PIOR SEM ELE”.

    BOA SORTE PRO MAGO, LÁ NA PARAÍBA.
    A AVANTE, SANTA, SÉRIE “D”; SÓ NESSE ANO.

    SANTA SEMPRE

  96. Gravatar 96
    Dângelo Gordin (O Pé de Radio)

    22 de junho de 2009 às 17:20
    Anizio Silva,
    relaxa que vc é umvencedor duas vezes(nem me pergunte o pq) e todo mundo é feliz!

    Gordin

  97. Gravatar 97
    Dângelo Gordin (O Pé de Radio)

    22 de junho de 2009 às 17:24
    rubemjunior,

    Rafinha fes uma “rosquinha de coco” caseira
    que é uma delicia,huuummmm,pera ai que toritinha
    ta me chamando pra fazer “uma boquinha” depois que
    agente comer eu venho resenhar um pouco aqui.

    heheheheheheh!

  98. Gravatar 98
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 17:26
    Olá Sandro, obrigada!!

    Quanto ao hotel, posso indicar alguns sim. Vocês teriam ideia de onde gostariam de ficar?? tipo Ponta Verde, Pajuçara, Jatiuca, Lagoa da Anta??? posso tentar alguma coisa por esses lugares. Ficarei em Ponta verde, mas como vamos em Julho, alguns hotéis já consideram alta temporada, então precisariamos ver direitinho e eu tentaria com eles um preço legal.

  99. Gravatar 99
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 17:27
    Claudemir,

    Pelo texto de Gerrard e comentários de muitos aqui, vê-se que se não contratar um PSICOLOGO(A), para trabalhar a cabeça desses jogadores, vamos terminar os jogos, sempre com um ou mais jogadores expulsos, os juízes devem ser do mesmo nível dos times participantes do campeonato da série D, fraco.

    Já que a DIRETORIA resolveu fazer uma aposta arriscada
    colocando o APRENDIZ DE TREINADOR no comando espero que esteja trabalhando nos BASTIDORES.

  100. Gravatar 100
    GOMES TRICOLOR

    22 de junho de 2009 às 17:27
    GRANDE GERRÁ:

    POR QUE VOCÊ ESTRANHOU A ALEGRIA DOS PARAIBANOS DO TREZE, MAIS NO GOL DO FORTALEZA DO QUE NO GL DO SEU TIME?

    VOCÊ ESQUECE A FESTA QUE A GENTE FAZ, LÁ NO ARRUDA, QUANDO ESCUTA NO RÁDIO QUE A COISA LEVOU MAIS UM GOL?

    NÃO É DIFERENTE, MEU CARO GERRÁ; É A ETERNA E NECESSÁRIA RIVALIDADE, QUE DÁ O TEMPERO DA GUERRA. E A GENTE É BOM NISSO.

    AGORA, O QUE EU NÃO GOSTO É DE VIVER EM FUNÇÃO DOS RUBRONEGROS, NEM TAMPOUCO DOS ALVI-ROSAS; ELES QUE SE F…DAM!

    MEU FOCO AGORA É O SANTINHA, A SUBIDA PRA SÉRIE “C”, DE PREFERÊNCIA COMO CAMPEÃO E COM SHOW DE PÚBLICO, COMPARADO A TODAS AS SÉRIES,

    SIM, COMO NO ANO PASSADO, EM QUE FORMOS A TERCEIRA MAIOR TORCIDA,DAS TRÊS SÉRIES, SÓ PERDENDO PRA CORÍNTIANS E FLAMENGO, ALAVANCADOS O TEMPO TODO PELA MÍDIA. ISSO É POUCO! OU ACHAS QUE É QUERER MUITO?

    SANTA SEMPRE!

  101. Gravatar 101
    Clébio Júnior

    22 de junho de 2009 às 17:37
    Eita bando de secos, não posso deizar vocês sozinhos que já tocam a maior zona.

    Quem foi o moderador que chamou Bento Carneiro de Bento Ribeiro?

  102. Gravatar 102
    Clébio Júnior

    22 de junho de 2009 às 17:37
    Eita, deixar, é o efeito da segunda.
  103. Gravatar 103
    Flávio Tricolor de Gravatá

    22 de junho de 2009 às 17:43
    Ótimas informações de Gerrá sobre a partida de ontem e me deixaram muito animado com o time, sobre Gonçalves na zaga pra mim não fica nem no banco, esperar que Daniel Horst, Sandro ou outro assuma essa posição e acho que ainda precisamos de um atacante de velocidade daqueles que incomodam a defesa adversária.
  104. Gravatar 104
    Fabinho tricolor

    22 de junho de 2009 às 17:46
    Daew galera, estou querendo ir no sabado, o carro inda esta vazio. Hein. qulaquer coisa pode entrar em contato através daqui ou pelo meu msn. fluizs@msn.com é só add e conversamos. valeu!!!!!
    Santa campeão da D C B A Copa do Brasil libertadores e campeão do mundo.

    Porra é só alegria daqui para frente..

    Abraços e muitas saudações Tricolores.
    se o André Ribeiro aparecer aqui diz que estou com litro par tomarmos.

    valeu galera

  105. Gravatar 105
    Flávio Tricolor de Gravatá

    22 de junho de 2009 às 17:51
    Gomes tricolor e Gerrá,

    A rivalidade é grande lá em Campina eu presenciei uma briga generalizada entre as torcidas do Treze e Campinense, no centro da cidade após uma eliminação do alvi-negro da série “C” de 2007. Diferente de João Pessoa onde a disputa é “Framengo” e “Vascú”.

  106. Gravatar 106
    Marcelo Beltrão

    22 de junho de 2009 às 17:55
    Nelsão, porra ! Tas sumido, danado…
  107. Gravatar 107
    insatisfeito

    22 de junho de 2009 às 17:55
    Marilia “coisete” Gomes, seja bem-vinda aos comentários do blog. Pena que fiquei pouco tempo, mas valeu. Agora, a torcida só “chega junto” na época de jogos. Precisamos de que cheguemos junto em todos os setores. Sábado, dia 4, reunião da Ouvidoria.
    Troféu Marcelo Bebeltrão para Wilton “Resma de 400 folhas” Monteiro!!!!! Uma cabeça de cobra de 13 listras e chapéu de matuto!!!!
  108. Gravatar 108
    Marcelo Beltrão

    22 de junho de 2009 às 18:06
    Caramba, o Recife tá se acabando na água ! Ah, uma meiota agora…

    Vou ali…

  109. Gravatar 109
    Emerson - Sócio Contribuinte

    22 de junho de 2009 às 18:12
    Campanha:
    Eu quero o mago Rosembrick no meio campo do Santinha, bebendo a cachaça que for!

    1-EMERSON

  110. Gravatar 110
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 18:13
    Marcelão,

    Tô aqui que nem perú, sofrendo de véspera, nem preciso citar a causa né?
    Mas realmente estou sumido, não fui no Arraiá pq estava com uma dor de garganta du krai.

    hehehe

    abraço

    Vamos ver se nesse fds estou pronto prá acompanhar os programas etílicos de vocês.

  111. Gravatar 111
    Marilia Gomes

    22 de junho de 2009 às 18:13
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tinha que descobri quem era você “insatisfeito”, o único que foi la para conferir de perto se era preto ou azul não foi??? mas não sou coisete não amigo, sou torcedora saudável do Mais Querido (pq doente so da coisa mesmo), apaixonada pelo preto, branco e vermelho, aquilo da sexta foi so um vacilo que não acontecerá mais hahahahahaha.
    Abraços!!
  112. Gravatar 112
    CARLINHOS DE BEZERROS

    22 de junho de 2009 às 18:24
    TO INDO PRA SERRA NEGRA!! BORAAAAAA?? é muito pé de serra no pé e alcool na cabeça, o friu ta de a TORARRRRRR LÁ EM CIMA.

    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII E ATÉ QUINTA

    Gostei do empate contra o 13, domingo agente ganha e a galera invade maceió.

    EU VOU!! E VC VAI??

  113. Gravatar 113
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 18:34
    Tá explicado porque a amiga Marília tricolor Gomes, reconheceu logo de cara Rubi “pedra preciosa” Jr.
    ele é ponto de referência.
  114. Gravatar 114
    Carlos Mello

    22 de junho de 2009 às 18:34
    Rubem Jr,

    Tinha pouca gente, acredito que no maximo uns 50, mas não passou disso, tinha a turma da Coral Jampa, que eram uns 15 e mais a turma de Recife.
    Tinha gente sem camisa, por isso não tenho certeza, de camisa tinham pouquíssimos.

    Dani,

    Parabéns pelo São João, a festa estava ótima, na verdade não tenho como falar da festa, foi a melhor festa que já fui no Santa Cruz, de longe a melhor e mais organizada.

    Abraços,

  115. Gravatar 115
    L'armée de l'air

    22 de junho de 2009 às 18:38
    só uma sugestão ao Sérgio China: lembrar como o time venceu o Marne (1 & 2); Arras e Verdun, a mesma coisa. Tática: Jutlândia: Barrar, Atirar, Acertar. E aí seremos campões fácil, fácil. Não tenho dúvidas.
  116. Gravatar 116
    Walber Tricolor De Peixinhos

    22 de junho de 2009 às 18:40
    Rosembrik E Idolo O Cara E Ser Humano,Faltou Habilidade Da Diretória Ele E Titular Nesse Time De China.E Outra Coisa Liso Não Trabalha!!!!!
  117. Gravatar 117
    Emerson - Sócio Contribuinte

    22 de junho de 2009 às 18:40
    Gustavo
    Tamandaré
    Leandro Camilo
    Alex Xavier
    Marquinhos
    Anderson
    Alexandre Oliveira
    Gobatto
    Bravin ou Juninho
    Reinaldo
    Gilberto

    Acho que china não joga assim, acho que ele vai botar três volantes. Abre o olho chinês, agente tem que atacar e não jogar na retranca.
    Aposto os meus dentes que Roger começa a série D como titular.
    Quanto ao 4-5-1 esqueça, ele não é louco não, domingo vamos de 4-4-2 com três volantes. e tem que botar uma goleada no rabo do 24-11.
    Viram aí, Élvis deu a vitória pro Salgueiro. O garoto mora aqui perto da minha casa, meu pai ensinou ele a jogar bola, ele disse que recebeu proposta mas, pela cara dele…
    parece que foi uma mixariazinha…

    To ouvindo a resenha aqui, da rádio coisal, disse que um atacante tá vindo aê…
    melhor ainda, pra empurrar Aleandro pra ser quarto reserva.
    eu traria o Mago, na moral.

  118. Gravatar 118
    erick moura

    22 de junho de 2009 às 18:41
    o tempo de rosembrinvk já passou. ele hoje em dia é um ex-atleta e alcoólatra. o santa é um clube profissonal, não tem espaço pra pessoas assim.
  119. Gravatar 119
    Anizio Silva

    22 de junho de 2009 às 18:43
    PQP… André Santacruzenses me enviou um monte de foto de macho.

    Vou repetir: Quem tiver fotos da festa de São João do Santa Cruz, ENVIEM PARA O E-MAIL DO BLOG! É blogdosantinha@gmail.com

    Precisamos delas para ilustrar um artigo de Aline Moura sobre o evento.

  120. Gravatar 120
    Edinaldo Araujo

    22 de junho de 2009 às 18:45
    Valeu Gerrá pela canja.

    E dia 05 estaremos lá, com a caravana da Dani, já confirmei presença.

    Vamos iniciar nossa ascenção..

    Vamos que Vamos…

    Sandações Santacruzenses… Sempre…

    Edinaldo Araújo

  121. Gravatar 121
    mauricio

    22 de junho de 2009 às 18:53
    Rosembrick só tá aguentando um tempo???????? pqp!!!!!! O mago joga muita bola, mas a cana tá acabando com o cara.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!

  122. Gravatar 122
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 19:01
    Assim como Sandro é um ex-jogador em atividade, Rosembrick é tbm um, no momento, mas se o Mago resolvesse entrar nos eixos, para de tomar cana, com certeza poderia ainda dar muitas alegrias aos amantes do futebol, já Sandro, só se existir um poço com agua rejuvenescedora.
  123. Gravatar 123
    ANDRÉ SANTACRUZENSE

    22 de junho de 2009 às 19:01
    Anizio,

    Eu não enviei foto nenhuma não, muito menos de macho, TÔ FORA!

    Domingo, Santa 3 X 0 Treze.

    Estarei Lá.

    SANTA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!

  124. Gravatar 124
    Anizio Silva

    22 de junho de 2009 às 19:07
    Desculpe André, foi Flávio quem enviou. A única coisa boa nessas fotos sou eu…
  125. Gravatar 125
    Thiago tricolor

    22 de junho de 2009 às 19:15
    Tem que entrar Daniel nesse time e mais um atacante
    Neto Maranhão e Gilberto vao ser os destaques dessa derie D
  126. Gravatar 126
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 19:16
    Amistoso no Arruda é antecipado para o sábado

    Publicado em 22 de junho de 2009, às 19:02

    Por Redação CurralNET

    O amistoso entre Santa Cruz e Treze/PB, no Arruda, foi antecipado para o sábado (27), por conta da final da Copa das Confederações. Passando pela África do Sul na quinta-feira, a Seleção Brasileira irá jogar a decisão da competição no domingo (28), data anteriormente reservada para o amistoso do Santa.

    A bola começa a rolar no Arruda às 16h.

  127. Gravatar 127
    Nelson Azevedo

    22 de junho de 2009 às 19:30
    PROMOÇÃO NO AMISTOSO

    Fonte: LoucosPeloSanta / Jamil Gomes – 22/6/2009
    No próximo amistoso, contra o TREZE/PB, o sócio titular que estiver em dia com a mensalidade, não paga o ingresso.

    Em breve, mais informações.

  128. Gravatar 128
    Eduardo Ramos

    22 de junho de 2009 às 19:48
    Wilton Resma400 Monteiro, teu ídolo Bilica assinou contrato com o Vilanova!!!

    O Mago já era…um álcool comeu o juízo dele…não é um bom exemplo de jogador…teve seu tempo mas, infelizmente, não cabe mais no Arruda.

  129. Gravatar 129
    Flávio Tricolor de Gravatá

    22 de junho de 2009 às 19:49
    Precisa-se de mais um atacante de velocidade, daqueles que infernizam a defesa adversária e cava faltas nas proximidades da área, e se Deus quiser vamos pra “C”.
  130. Gravatar 130
    Chaves

    22 de junho de 2009 às 20:11
    Anizio, não levei câmera fotográfica para o ARRAIÁ DO SANTINHA. Até onde sei, quem registrou a festa com sua câmera foi flávio – santacruzense…
  131. Gravatar 131
    Vitor Hugo

    22 de junho de 2009 às 20:17
    HUaauauhuahahaha Bem que minha irmã disse que essa galera do blog não perdoa, caem em cima mesmo…
    Teve época aqui que tinha Profeta(Maomé) levando bloque de Marcia Tricolor, parecia um jogo de volei…
    Dangelo+Rafa torita+MBebão = Cone amoroso
    E quanto aos que queriam Rosendrink no Santa Cruz, pelo amor de Deus, o CARA CHAMOU A GENTE DE FILHA DA PUTCHA e tem gente que defende aquele ex-jogador em atividade no Santa Cruz? Porque não chamar também Edinho pra ser diretor de futebol???
    Saudações Santacruzenses!!!
  132. Gravatar 132
    Edilson Monteiro

    22 de junho de 2009 às 20:35
    SUGESTÃO

    Que tal os sócios em dia abdicarem do direito de não pagar a entrada para o amistoso com o Treze e pagarem seus ingressos. Não seria uma maneira de contribuir mais com o clube, aumentando a renda.

    PESSOAL, É APENAS UMA SUGESTÃO.

  133. Gravatar 133
    Rodrigo França e Tricolor

    22 de junho de 2009 às 20:36
    Vitor hugo…

    nao chame o nome dele (e*****) que ele pode aparecer….

    pede pra alguém gritar num megafone lá na ilha do chié ou na cas de bonecas….

    eeheheheheheheh

    e fundo de poço tem mola….

    santa até morrer

  134. Gravatar 134
    Vitor Hugo

    22 de junho de 2009 às 20:42
    KkkkkKkk
    É Rodrigo, eu só falei isso pra fazer a velha máxima:
    “Desgraça só presta quando é grande.”
    Não me venham que não tinha ninguem pra aconselhar rosedrink, etc, ele conseguiu ser o cara mais dispensado do futebol brasileiro:
    Palmeiras, Sport, São Caetano, Santa Cruz, Vila Nova, America de Natal e futuramente 13 de campina grande. Alguem duvida? Nem ele com carteira do AA eu queria no Santa Cruz, pois eu me lembro o que ele falou:
    Aí vem o torcedor feito Filho da Putcha e fica cobrando, vá tomar no canto que os alvirosas gostam tudinho!!!
    Saudações Santacruzenses!!!
  135. Gravatar 135
    Vitor Hugo

    22 de junho de 2009 às 20:45
    Corrigindo a velha máxima:
    “Desgraça e bunda só prestam grande.”
    E o diminutivo era justamente a fusão dos 2:
    Um BUNDÃO E UMA DESGRAÇA DE DIRIGENTE!!!
  136. Gravatar 136
    Edilson Monteiro

    22 de junho de 2009 às 20:45
    Aos colegas que vivem o dia-a-dia no Arruda saberiam informar em que ficou o placar. Soube que ele foi instalado na condição de aluguel mas com opção de compra e estava dependendo de patrocinadores e mais ainda, já tinha alguns mas Não o suficiente.
  137. Gravatar 137
    Vitor Hugo

    22 de junho de 2009 às 20:48
    Fiquei na moderação, então lá vai com as alterações sugeridas por um blogueiro!!!
    Corrigindo a velha máxima:
    “Desgraça e bhunda só prestam grande.”
    E o diminutivo era justamente a fusão dos 2:
    Um BHUNDÃO E UMA DESGRAÇA DE DIRIGENTE!!!
  138. Gravatar 138
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 20:51
    Carlos Mello

    Valeu amigo pela informação.

  139. Gravatar 139
    Rodrigo França e Tricolor

    22 de junho de 2009 às 20:53
    Pessoalmente gostei mais qdo vc falou diminutivo….eheheheheheh

    e concordo com vc… 2005 foi o único ano que parece que houve algum controle (E AUTOCONTROLE TAMBÉM) em Rose…. mas nem lá ele joogava todos os jogos inteiros lembram… nunca se cuidou fisicamente…. nunca foi atleta… um talento NATO …. sinto saudades… mas não cabe mais no santinha …. e ducido que tenha sido falta de conselho é fraqueza de caráter mesmo….

    SANTINHA ATÉ MORRER.!!!

  140. Gravatar 140
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 20:54
    Nelson”ElCabong”Azevedo,

    Simpatia é minha grande referência.

    Tô ligado no que vc pensou seu nojento…heheheheheh

  141. Gravatar 141
    Eduardo Ramos

    22 de junho de 2009 às 21:02
    Rubem, nosso amigo Carlinhos subiu a Serra Negra! Tá morrendo de frrrioooo…parece que levou a “Jóia”dele! Grande abraço para o Dono da Serra Negra!!!
  142. Gravatar 142
    rubemjunior

    22 de junho de 2009 às 21:07
    Dudu Ramos,

    Vai estar a família toda.
    Anota a relação : Fred Joia, Rafa Torita e Pêpeu e ainda estão esperando a confirmação de Dangelo Gordin.

    Ele vai sentir frio vai???? heheheheh

  143. Gravatar 143
    Vitor Hugo

    22 de junho de 2009 às 21:14
    Rodrigo, eu não escrevia o nome dele por nada, mas achei tão descabida a pedida(pedida é com ele mesmo) de o Alcool da bola que tive que colocar. Deveria ser em caixa alta e negrito pra galera acordar e ver que o ex-jogador em atividade não pode mais botar essa camisa maravilhosa no peito. Tragam geralcool que tá no Ceará, é mais velho que Rosedrink mas se cuida muito mais tanto que está em atividade!!!
  144. Gravatar 144
    Coral D.F.

    22 de junho de 2009 às 21:15
    Samarone tu leu?

    Livro Cabeça do Futebol tenta unir literatura e futebol

    22/06/2009 – 19:28:32

    Rodrigo Vasconcelos

    A arte relacionada ao futebol não se limita às quatro linhas do gramado. Para tentar provar isso, Carlos Magno Araújo, Samarone Lima e Gustavo de Castro, escreveram o livro “Cabeça do Futebol”, lançado na sexta-feira passada, na Livraria Cultura do Casa Park. Na obra, é feita a união entre a literatura e o esporte bretão mais amado do mundo, algo não muito corriqueiro no Brasil.

    A idéia dos autores foi a de contar histórias de partidas, jogadores, torcedores, pais e filhos, numa homenagem ao futebol e sua poesia num olhar não-econômico, mas artístico. Por isso, a literatura é tratada em primeiro plano, com alguns textos criados especialmente para o livro, utilizando o mundo da bola como segundo plano, e ao mesmo tempo como cenário.

    “Nosso objetivo era fazer um livro falando do futebol com outro olhar, e ele foi alcançado. Que não fosse um livro acadêmico ou analítico, pois todo dia, todos os brasileiros o analisam, e alias me chamou atenção a disponibilidade das pessoas em contas suas histórias. Estamos muito contentes com o resultado do livro, que agora está em campo”, disse Samarone Lima, um dos co-autores.

    Outro dos co-autores, o professor da UnB, Gustavo de Castro, comentou sobre a relação distante entre a bola e as livrarias. “Dizem que o futebol é uma narrativa a parte. Que não é necessário algo para narrar o futebol. Já se constituiu um discurso por todos falarem dele o tempo todo. Por isso, talvez não precisasse de mais livros sobre o assunto. Apesar de eles estarem crescendo, pois em época de Copa do Mundo sempre aparecem mais.”

    Uma relação que se torna ainda mais carente pela falta de carga emocional nos textos do jornalismo esportivo, segundo Samarone. Um dos criadores do “Blog do Santinha”, ele utiliza textos mais elaborados e com uma visão diferente das partidas do Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais e populares de Pernambuco, mas que hoje se encontra na crise de estar na série D do Campeonato Brasileiro.

    “Infelizmente o jornalismo esportivo não tem dado muita atenção a esse velho estilo de texto atrelado à emoção, mais elaborado, mais poético. Há 4 anos eu criei o blog, surgido da insatisfação com a falta de notícias e textos poéticos do Santa Cruz. O blog não fala do factual sobre jogos do Santa, mas de histórias do sentimento de torcedores que foram ao estádio. E o fato de recebermos mais de 40 mil acessos mensais mostra essa carência”, falou o torcedor tricolor.

    Quanto à afinidade entre a arte e o futebol, Gustavo de Castro confessa seu saudosismo, expresso também no livro. “A obra até critica esse mercado da bola, esse espetáculo. O futebol é mais simples, tem uma beleza, uma estética, uma elegância, um charme. Mas enfim, essa é a intenção boa. O esporte que tem tanta improbabilidade, mas tem tantas cifras, tantos símbolos”, argumenta o professor.

    Porem, Samarone Lima diverge de seu amigo co-autor quanto a essa realidade. Ele credita essa queda de qualidade à venda em excesso dos craques brasileiros, se referindo especificamente ao futebol tupiniquim. Se não fosse por isso, talvez nosso campeonato doméstico pudesse ajudar na produção de outras histórias dignas de fazer aumentar o número de publicações na área futebolística.

    “Acho que o futebol brasileiro continua produzindo grandes craques, o problema é que eles estão longe. Por exemplo, se pegarmos todos os nossos jogadores que jogam na Europa ou no mundo árabe, teríamos o melhor campeonato do mundo. Assim como os grandes ídolos de antigamente estariam nos grandes times europeus caso jogassem nos dias de hoje. Continuamos fabricando excelentes futebolistas, mas não sabemos transformar isso em algo organizado e rentável”.

    da redação do clicabrasilia.com.br

  145. Gravatar 145
    Walber Tricolor De Peixinhos

    22 de junho de 2009 às 21:24
    Sabado Veremos Sí Tem Um Meio De Campo Armador No Santa Com Qualidade.
  146. Gravatar 146
    Dângelo Gordin (O Pé de Radio)

    22 de junho de 2009 às 21:30
    Vitor Hugo,
    pega esse “cone” e enrrola ele no…
    rss.
  147. Gravatar 147
    Dângelo Gordin (O Pé de Radio)

    22 de junho de 2009 às 21:32
    Gosto de frio não!
  148. Gravatar 148
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    22 de junho de 2009 às 21:39
    Ele estará de volta:

    Futebol Profissional

    Reinaldo volta a vestir camisa coral diante do Treze/PB

    Publicado em 22 de junho de 2009, às 20:08

    Por Marcos Velloso
    A reestreia do atacante Reinaldo com a camisa do Santa Cruz está marcada para o próximo sábado (27), no amistoso contra o Treze/PB, no Estádio do Arruda, às 16h. O técnico Sérgio China confirmou nessa segunda-feira a presença do jogador na última partida antes do início da Série D, no dia 5 de julho.

    Anunciado pela diretoria na quinta (18) passada, Reinaldo treinou normalmente hoje. “Ele estava em competição, tava jogando pelo Paysandu/PA e chega aqui para dar continuidade ao seu trabalho. Com certeza ele vai jogar”, disse China.

    Artilheiro da Série B 2005, o atacante fez 16 gols em 28 jogos na sua primeira passagem pelo Santa.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Santa Cruz sempre.

  149. Gravatar 149
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    22 de junho de 2009 às 21:44
    Prezados colegas corais, penso que a partir de agora os amistosos terão um viés mais sério como teste do time.

    Chega de experiências e de tentativas.

    Agora é pra formar o time, moldar o “esqueleto” do grupo, e dele se apoiar para o B/D (Brasileiro/série D).

    o show da torcida é uma atração à parte.

    Tenho certeza que, mesmo começando depois e terminando antes o B/D, teremos a maior torcida dos brasileiros A/b/c/d.

    Santa Cruz sempre.

  150. Gravatar 150
    maloker

    22 de junho de 2009 às 22:13
    Aew!

    SÁBADO COM CERVEJA EU TÔ LÁ NO MUNDÃO! Nesse jogo vai poder rolar uma cervejinha né galera? Aquela freve bem quentinha???? E quanto akeles dois gols sofridos contra o Treze, num foi falha da nossa zaga não??? Os caras tavam sozinhos. E VCS DEIXEM A MARÍLIA EM PAZ! MARÍLIA, ESSE NOME É LINDO.

    AMO O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE PORRA!!!

  151. Gravatar 151
    Amarilio coraljampa

    22 de junho de 2009 às 22:42
    Amigos Tricolores, acabei de escutar o nosso diretor de futebol falando na radio jornal q só temos 3400 sócios em dia…cadê a nossa apaixonada torcida?
    Sei q nosso time ta sem jogar, não existe uma campanha publicitária especial, não tivemos vantagens no jogo da seleção, entre alguns outros fatores q não ajudam.
    Mas temos que gritar aos quatro cantos: SEJA SÓCIO!! Mantenha suas mensalidades em dia; Temos o mais moderno site; Nunca foi tão fácil se associar a um clube de futebol; É a melhor forma de dar solidez aos planejamentos de qualquer diretoria.

    Saudações tricolores.

  152. Gravatar 152
    Hilton

    22 de junho de 2009 às 22:57
    vamos lotar o Arruda, sábado.
    Sócio em dia ou novo sócio não pagará o ingresso.
    Preço único: R$5,00
    NÃO TEM DESCULPA: QUEM QUISER VER O SANTA SAIR DO ATOLEIRO TEM QUE APOIAR.
  153. Gravatar 153
    Ed Morte

    22 de junho de 2009 às 22:58
    Soube que o Ex presidente diminutivo vai se submeter a uma séria cirurgia no Coração, comenta ele que é a herança que o santa lhe deixou.
    Uma pergunta Se o amistoso da seleção da CBF, for na mesma hora do jogo do Santa no domingo, Gerrá da Zabumba vai assistir que jogo, já que ele torce para os dois times da mesma forma.KKKKKKKKKKKKK
  154. Gravatar 154
    Henrique Andre

    22 de junho de 2009 às 23:16
    Colocação dos Times na Timemania.

    14º FORTALEZA CE 25.512 1,66 %
    15º GOIAS GO 24.734 1,61 %
    16º VITORIA BA 21.788 1,42 %
    17º ATLETICO PR 20.012 1,30 %
    18º CEARA CE 19.024 1,24 %
    19º SPORT PE 19.042 1,24 %
    20º CORITIBA PR 18.603 1,21 %
    21º AVAI SC 16.430 1,07 %
    22º SANTA CRUZ PE 16.490 1,07 %
    23º GUARANI SP 16.117 1,05 %

    Alguem consegue me explicar como o Santa Cruz com + apostas q o Avai está atrás deles???????????

  155. Gravatar 155
    Henrique Andre

    22 de junho de 2009 às 23:16
    Colocação dos Times na Timemania.

    14º FORTALEZA CE 25.512 1,66 %
    15º GOIAS GO 24.734 1,61 %
    16º VITORIA BA 21.788 1,42 %
    17º ATLETICO PR 20.012 1,30 %
    18º CEARA CE 19.024 1,24 %
    19º SPORT PE 19.042 1,24 %
    20º CORITIBA PR 18.603 1,21 %
    21º AVAI SC 16.430 1,07 %
    22º SANTA CRUZ PE 16.490 1,07 %
    23º GUARANI SP 16.117 1,05 %

    Alguem consegue me explicar como o Santa Cruz com + apostas q o Avai está atrás deles???????????

  156. Gravatar 156
    JULIO

    22 de junho de 2009 às 23:17
    Quanto aos sócios, deve ter sido 13.600, pois antes da campanha de sócios, o santa já possuia 5.500 sócios em dia.
    Agora, que já está na hora de um pronunciamento oficial da diretoria quanto a evolução da campanha de sócios, isso sim. Me espanta ver que ninguém comenta se está indo bem, mau ou na mesma. Está parecendo falta de interesse, o que me deixa pasmo, pois sinto que só falta uma divulgação maior juntamente com feedback para a torcida para decolar.
  157. Gravatar 157
    Henrique Andre

    22 de junho de 2009 às 23:21
    Colocação dos Times
    Confira a colocação do seu time na Timemania.

    14º FORTALEZA CE 25.512 1,66 %
    15º GOIAS GO 24.734 1,61 %
    16º VITORIA BA 21.788 1,42 %
    17º ATLETICO PR 20.012 1,30 %
    18º CEARA CE 19.024 1,24 %
    19º SPORT PE 19.042 1,24 %
    20º CORITIBA PR 18.603 1,21 %
    21º AVAI SC 16.430 1,07 %
    22º SANTA CRUZ PE 16.490 1,07 %
    23º GUARANI SP 16.117 1,05 %
    Como pode o Santa Cruz com + apostas está atrás do Avaí
    Cadê a campanha da Timemania???????

  158. Gravatar 158
    Hilton

    23 de junho de 2009 às 0:00
    ATENÇÃO:
    Tá confimado o jogo do SANTA X 13+11 NO SÁBADO, 16h.

    VAMOS SE LIGAR E APOIAR O SANATA.

    Sócio em dia e novos sócios não pagarão ingressos, que será R%5,00 para os demais.

  159. Gravatar 159
    Diogo trimetal

    23 de junho de 2009 às 0:24
    ta chegando, a hora da nossa copa do mundo.
    avante santa estamos nessa guerra p vencer.
  160. Gravatar 160
    Jesaias Paixão

    23 de junho de 2009 às 0:59
    SANTA CRUZ SEMPRE DEPOIS DE UMA SEMANA SEM PEGAR O BLOG AQ EM CASA GRAÇAS A DEUS O FERA Q FORNECE NET DEU UM JEITO E O BLOG VOLTOU A ATIVA GRAÇAS JA ESTAVA COM SAUDADES DO BLOG………….SANTA CRUZ SEMPRE……………………
  161. Gravatar 161
    Jesaias Paixão

    23 de junho de 2009 às 1:04
    O ARRUDA É MEU QM MANDA AQ SOU EU……………………………………………………………………….EU SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA ……………….UH É TRICOLOR…………SANTA SANTA……………..TRICOLOR………..
  162. Gravatar 162
    Flávio Lira - Santacruzense

    23 de junho de 2009 às 1:13
    Anízio (post 124), tu tá lembrado quem tava tirando as fotos no Arraiá do Santinha?
    Isso mesmo, foi você. Logo, tua visão seletiva só aponta pros machos. ô mania feia.
  163. Gravatar 163
    Jesaias Paixão

    23 de junho de 2009 às 1:15
    VAMOS Q VAMOS ………………..SANTINHA SUBIR JA……………COISA JÁ CAINDO E VOLTANDO PARA O LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  164. Gravatar 164
    Jesaias Paixão

    23 de junho de 2009 às 1:20
    BLOG DA COISA NUM TEM UMA COMENTARIO SERÁ Q ELES SUMIRAM DA FACE DA TERRA………….
  165. Gravatar 165
    Hélio Mattos

    23 de junho de 2009 às 1:31
  166. Gravatar 166
    Hélio Mattos

    23 de junho de 2009 às 1:50
    Concordo com a sugestão que o sócio que não estivesse absolutamente quebrado poderia pagar sua entrada no sábado.
  167. Gravatar 167
    Arnildo Ananias de Oliveira

    23 de junho de 2009 às 8:26
    Sei não, o Clube precisando de $, todos ávidos pra ver o time jogar e essa invenção de jogo de graça. O técnico pedindo contratações…

    Desculpem, mas futebol a 5 reais é pura demagogia.

    QUE DEUS NOS AJUDE

  168. Gravatar 168
    Arnildo Ananias de Oliveira

    23 de junho de 2009 às 8:31
    Meu irmão VALTER ANANIAS, que mora em Brasília e estava em Campina Grande, foi ao jg sábado. Parece que o ingresso mais barato era 12 reais. Vejam que incoerência nossa e, pelo preço, jáestamosdesqualificando, de cara, o adversário. Então, pra que o amistoso?
  169. Gravatar 169
    Tricolor da Mata Norte

    23 de junho de 2009 às 8:33
    Bom dia,

    Gostaria de uma informação, se vcs puderem ajudar. Estou tentando ligar pra os telefones do santafidelidade e não tem um que funcione. Tem algum que outro número que eu possa ligar. Estou querendo pagar a mensalidade de junho para chegar sábado sem precisar enfrentar fila.

    saudações corais.

  170. Gravatar 170
    Clébio Júnior

    23 de junho de 2009 às 8:51
    Vi os dois gols do Treze, duas falhas clamurosas da defesa, no segundo então é gritante: Gauchinho sozinho no segundo pau e toda a defesa no primeiro.

    Ô China! Bora aprimorar esse posicionamento nos treinos!

  171. Gravatar 171
    Arnildo Ananias de Oliveira

    23 de junho de 2009 às 8:56
    (Re)estreia do Reinaldo, único amistoso antes da estréia na série “D” e ingressos a 5 reais, siceramente…acho que o Clube deve estar “nadando em $”.

    Eu pergunto: qual o custo SÓ PRA SE ABRIR um estádio das dimensões do nosso? E por que não o jogo às 15 hrs (estamos em pleno inverno) ao invés das 16, pra se evitar gasto com energia el[étrica?

    QUE DEUS NOS AJUDE

  172. Gravatar 172
    Arnildo Ananias de Oliveira

    23 de junho de 2009 às 8:59
    Quanto custa duas “lapadas” de aguardente na pior das espeluncas?
  173. Gravatar 173
    Tricolor da Mata Norte

    23 de junho de 2009 às 9:11
    Você está certo Arnildo. Não estão acreditando na torcida.
    Contra o Vasco eu esperava um bom público e isso não aconteceu. Acho que o motivo é esse também.
  174. Gravatar 174
    Marilia Gomes

    23 de junho de 2009 às 9:20
    Bom dia a todos!

    *Nelson amigo, desse nome que você me deu eu gostei, valeu!
    *Maloker, obrigada pelo nome, e nem se preocupe que já notei que o pessoal aqui é uma greia mesmo.

    Sábado, todos no Mundão do Arruda, precisamos apoiar da forma que for possível, pois mais do que nunca o nosso santinha esta precisando.

    *Tricolor da Mata Norte – Rapaz, to com o mesmo problema que você, desde ontem to tentando falar com o pessoal la e nada, pense numa novela que já ta virando meu cadastro nesse sistema novo, desda mudança que meus dados sumiram e de la pra ca, sempre tem uma novidade. Mas é assim mesmo, se alguém tiver algum numero nos ajuda por favor.

  175. Gravatar 175
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    23 de junho de 2009 às 9:23
    Vi os gols do jogo, conforme link acima indicado e realmente as falhas foram infantis.

    Como é que a defesa vai ser um dos nossos pontos fortes jogando e se posicionando dessa forma ? Vamos se ligar e corrigir tais falhas.

    A qualidade da filmagem mostra o quanto estamos sendo desprezados pela emprença, até minha câmera fotográfica filma melhor do que aquilo. Se fizessem um desenho animado, ou quadrinhos, seria melhor.

    Para divulgar o time, porque não a transmissão via internet, com uma filmadora melhor do que a que vimos no link mencionado.

    Amigo coral Lúcio Vanderley (TRICOLOR DE VERDADE), melhoras, vc está em minha lista de orações.

    Santa Cruz sempre.

  176. Gravatar 176
    rubemjunior

    23 de junho de 2009 às 9:36
    Arnildo Ananias de Oliveira (172),

    Arnildo,

    Quem pode responder sua pergunta é Marcelo Bebão.
    Pense num cara catedrático nos assuntos etílicos.

  177. Gravatar 177
    Nelson Azevedo

    23 de junho de 2009 às 9:54
    Eu quero saber é como vai ser a fiscalização, para se saber quem é o sócio que está em dia?

    Me desculpem mas essa é uma idéia absurda, o time realmente deve estar nadando em dinheiro, só fez um amistoso no Arruda, nesse período de entresafra, antes do início da série D.

    No único amistoso no Arruda, disponibiliza apenas 9.500 ingressos, libera o pgto de ingressos para os sócios em dia, e só cobra R$5,00 (cinco reais), e ainda por cima coloca o jogo para as 16h, quando poderia ser as 15h e economizava energia, não dá para entender.

    O que é que está havendo com nossa Diretoria, a torcida não vai chegar junto nunca, se não houver um pedido de
    FBC, podem acreditar nisso.

    Não existe uma campanha de sócios, aliás nunca existiu, campanha só pela internet não funciona meus amigos, a maioria de nossa torcida é do povão, quen não utiliza esse meio de comunicação chamado internet.

    Os telefones não funcionam no SANTA FIDELIDADE, voltou o mesmo problema, cadê a transparência nesse sentido, tem que abrir o jogo, a torcida vai chegar junto se isso acontecer, só não pode é deixar cair por terra tudo o que já foi feito por essa Diretoria e esperar os abutres de outras INDIgestões voltarem para acabar de vez conosco.

  178. Gravatar 178
    Marcelo Beltrão

    23 de junho de 2009 às 10:15
    Hoje eu não bebo mais…
  179. Gravatar 179
    Marcelo Beltrão

    23 de junho de 2009 às 10:16
    …nem menos.
  180. Gravatar 180
    erick moura

    23 de junho de 2009 às 10:18
    teste
  181. Gravatar 181
    erick moura

    23 de junho de 2009 às 10:20
    como adiciono meu gravatar aqui?
  182. Gravatar 182
    Marilia Gomes

    23 de junho de 2009 às 10:24
    Eita Marcelo, será que hoje vc se acaba no quentão???
  183. Gravatar 183
    Anizio Silva

    23 de junho de 2009 às 10:33
    Epa, quentão? Onde tem?

    Cara Marília, se você souber, por favor nos informe…

  184. Gravatar 184
    Anizio Silva

    23 de junho de 2009 às 10:34
    Caro Erick Moura,
    siga as instruções da página “Como criar seu Gravatar
  185. Gravatar 185
    Flávio Lira - Santacruzense

    23 de junho de 2009 às 10:36
    Quem vai pra Maceió? Levanta a mão.
  186. Gravatar 186
    Marilia Gomes

    23 de junho de 2009 às 10:39
    Oh Anizio, vc se anima logo não é? hahahaha. Bom eu não sei, até por que prefiro algo forte, mas será que o nosso amigo Marcelo não sabe???
  187. Gravatar 187
    Wilton Monteiro

    23 de junho de 2009 às 10:43
    Anízio,
    Até agora estamos esperando vc no Socaldinho.
    As duas grades não foram suficiente pra mim, Hulk e Bebão..
    Entramos no Whisky, e adivinha quem pagou a conta?
    O namorado de HULK Edward, Wanderson.
    Pense num cara bombado..
    E a gente não sabia do babado entre os dois..vê se pode?
    Foi Marcelo Bebão quem disse….e como eu não sou baível..

    Agora falando sério..

    Porra, vamos deixar de reclamar de tudo pessoal!

    Se o ingresso fosse 20 contos, o cacete comia.

    Agora os caras bolam uma parada boa para incentivar o torcedor a se associar, e coloca o ingresso FREE pro sócio titular, o povo tb RECLAMA???

    Vamos ver esse lance, povo!

    Tudo está correndo bem, os funcionários receberam….

    E foi??????

    Será????

  188. Gravatar 188
    rubemjunior

    23 de junho de 2009 às 10:48
    Tá tudo errado.

    Nada do sócio entrar de graça, deveria pagar, não custava nada pagar R$ 5,00.

    Diretoria, abre o olho.

  189. Gravatar 189
    Clébio Júnior

    23 de junho de 2009 às 10:50
    Esse pessoal que tá reclamando dos ingressos, da quantidade, etc. Tem que lembrar do jogo contra o Vasco onde só se vendeu um terço dos ingressos disponibilizados. Se foi assim aquela vez imagine agora contra o Treze? Perdemos uma ótima oportunidade agora é entender os mortivos da diretoria.
  190. Gravatar 190
    rubemjunior

    23 de junho de 2009 às 10:51
    De ontem em diante não tomo nada, nem taxi.
  191. Gravatar 191
    Flávio Lira - Santacruzense

    23 de junho de 2009 às 10:55
    Só recebe, né Ruybi.
  192. Gravatar 192
    rubemjunior

    23 de junho de 2009 às 10:56
    Clébio Júnior,

    Quem foi do Blog que te chamou de Flauta de Bambu?
    hehehehe

  193. Gravatar 193
    rubemjunior

    23 de junho de 2009 às 10:58
    Flávio”Anel mágico verde”Lira – Santacruzense

    Mais gosta de mim né. heheheh

  194. Gravatar 194
    Flávio Lira - Santacruzense

    23 de junho de 2009 às 11:02
    Nunca pensei que “Tropeço” tinha um caso com “Wanderson”.(Acertei, Welisson?)
  195. Gravatar 195
    Tricolor Coral

    23 de junho de 2009 às 11:11
    eu acho engraçado.

    aqui o povo so sabe reclamar.

    quando fazem algo pra dar um diferencial ao socio, a turma reclama.

    quando colocam o ingresso do socio, a turma reclama.

    senhores, vamos ser inteligentes.

    temos hoje, cerca de 3000 socios em dia.

    nao porque sao poucos, mas sim, porque sao os poucos que usam a internet para se manter em dia.

    existem cerca de 3 a 4 mil socios na carteira que pagaram a mensalidade no ultimo jogo, ou seja, so pagam em dia de jogo.

    se desses 3 mil, metade pagar, ou seja, 1500 pagarem o valor minimo, 15 reais, teremos livres, para o clube 22500 reais.

    eh pouco? eh… mas nao vai entrar na renda do jogo, onde se desconta FPF, Cronistas, INSS, FGTS, Justiça do Trabalho, Taxa de Arbitragem, etc.

    assim, esta de parabens a diretoria!

    PAREM DE RECLAMAR DE TUDO E PENSEM!

  196. Gravatar 196
    j.romildo cabo de santo agostinho

    23 de junho de 2009 às 11:26
    É ISSO MESMO TRICOLOR CORAL CONCORDO COM VOCE POST 195.SANTA CRUZ DE CORAÇAO.
  197. Gravatar 197
    Clébio Júnior

    23 de junho de 2009 às 11:46
    Rubem se animou né? kkkkkkkkkkkkk…

    Tô suspeitando que tu tens uns amigos burrapreta tem não?

  198. Gravatar 198
    erick moura

    23 de junho de 2009 às 12:25
    oi
  199. Gravatar 199
    erick moura

    23 de junho de 2009 às 12:27
    santa teste.
  200. Gravatar 200
    Roberto Gomes

    23 de junho de 2009 às 15:29
    Se o sócio titular em dia vai entrar de graça no proximo amistoso do Santa é bom a diretoria disponibilizar bilheterias suficientes para a troca do ingresso e evitar aquele tumulto que aconteceu no amistoso contra o vasco com filas enormes para comprar ingresso.
    Saudações Corais
  201. Gravatar 201
    Hélio Mattos

    24 de junho de 2009 às 2:44
    Sei lá…
  202. Gravatar 202
    Hélio

    29 de junho de 2009 às 21:48
    Gerrá, Respeita a Paraíba mané!

    Um Carioca do Nordeste com um nome CHINGLING deste!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  203. Gravatar 203
    roberto

    1 de julho de 2009 às 10:07
    nação tricolor vamos invadir alagoas, vamos da uma lapada no csa.

">