Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Santa Música Popular

Santa Cruz x Corinthians 2006
Walmir Chagas, ladeado por Bacalhau e Bráulio de
Castro e acompanhados pela Sanfona Coral

Por Júlio Vila Nova

Já se falou aqui no blog a respeito do grande patrimônio cultural que o Santa Cruz detém, principalmente na área da música, quando constatamos a quantidade e a qualidade dos artistas tricolores. Prova disso é a Sanfona Coral e mais um bocado de músicos bons que já passaram pelas páginas do blog.

São compositores, instrumentistas, intérpretes, maestros que enchem de orgulho o coração tricolor e deixam mais clara a certeza de que o Santa Cruz é inigualável. A lista é grande, começa com o pessoal do frevo (Capiba, Nelson Ferreira, Irmãos Valença, Getúlio Cavalcanti, Bráulio de Castro, Antônio Nóbrega, etc.) mas inclui cobras de todos os estilos, do coco ao hardcore. O blog começa uma série de entrevistas com alguns desses artistas, que falam rapidamente sobre sua paixão pelo Santinha, respondendo a três perguntas:

1) Quais são suas primeiras lembranças como torcedor do Santa Cruz? 2) Quais são os momentos mais importantes na história do clube, aqueles que lhe renderam as maiores emoções como torcedor? 3) Como artista tricolor, que mensagem você manda para a torcida do Santa Cruz?

www.musicadepernambuco.pe.gov.br
Véio Mangaba

Walmir “Véio Mangaba” Chagas

Muito justamente, Samarone já escreveu que Walmir “Véio Mangaba” Chagas é “a cara do Recife, por sua ironia, simplicidade, sua capacidade de improviso, de rir do poder e desdenhar das coisas sérias”. Está lá no livro Estuário (Existências, uma das muitas belas crônicas sobre o Recife).

Walmir é o que se pode chamar de multiartista, denominação que a imprensa costuma usar para um velho amigo seu, tricolor como nós, Antônio Carlos Nóbrega. Walmir é ator, cantor, compositor, dançarino, produtor e véio de pastoril. Pelas mãos do irmão Luís, já falecido, conheceu o universo do circo. Nos anos 70, trabalhou na televisão, em programas ao vivo. Foi um dos fundadores do Balé Popular do Recife, com quem percorreu o mundo, até o final dos anos 80. Na música, foi integrante do Trio Romançal, com o pessoal da família Madureira (Antúlio e Antero); estudou bateria no Conservatório; em 2002 lançou o selo Mangaba Produtos, com produção intensa de muitos discos, em variados estilos. No teatro, o currículo de Walmir inclui sucessos como Amor Paregórico, Mangaba com Catuaba (dividindo o palco com o ator Aramis Trindade, outro santacruzense) e Sou Feio e Moro Longe – A Saga de um Pobre Star.

Uma das produções mais recentes com a participação de Walmir é o CD Antologia do Pastoril Profano, uma homenagem aos grandes mestres dessa brincadeira tipicamente pernambucana (em tempo, o trabalho, de excelente qualidade, tem ilustração de capa do artista plástico tricolor Bajado; saiba mais no site Projeto Phormiga). Walmir também interpreta algumas das melhores músicas do CD Veneno da Cobra Coral, que todo torcedor do Santa Cruz precisa conhecer.

Abaixo, ele fala um pouco da paixão pelo Santinha:

1) Quais são suas primeiras lembranças como torcedor do Santa Cruz?

“Uma das minhas primeiras lembranças do Santa é quando meu irmão Walter (Ferrugem) me contava sobre a época em que jogou no Santa Rita (time de futebol do bairro de São José) e depois foi para o Santa Cruz, onde jogou de 1950 a 1955″.

2) Quais são os momentos mais importantes na história do clube, aqueles que lhe renderam as maiores emoções como torcedor?

“Não sei se mais importante, mas marcou pro resto da vida, quando o Santa deu no Santos aqui em Recife de 1 x 0 (com Pelé e tudo) e a medalha-comenda que ganhei com muito orgulho pelos noventa anos do clube, em 2004″.

3) Como artista tricolor, que mensagem você manda para a torcida do Santa Cruz?

“Vamos nos unir ainda mais e ajudar da maneira que cada um possa, para que o Santa Cruz Futebol Clube sempre viva nos nossos corações pernambucanos, e deixar de uma vez por todas a vida dos outros times, porque a nossa é sem dúvida muito mais importante, saudações tricolores!!!”

Confira a música “Bandeira do Santa Cruz”, do CD Veneno da Cobra Coral e interpretada por Walmir Chagas:

117 Comentários

  1. Gravatar 1
    José Carlos Tabosa (Tricolor Sadio)

    24 de setembro de 2007 às 16:09
    Irmãos Tricolores!!

    Estamos apenas 6 pontos do G4 que leva a série “A”, se chegarmos em igualdade de pontos, e com chances no G4, é possível que fiquemos de fora no critério de desempate, pois nosso saldo de gols, como também nossas vitórias estar muito a baixo dos outros, vejamos:

    POS TIME PG V SG
    3º vitória 41 13 14
    4º criciuma 41 12 13
    11º SCFC 35 09 -7

    OBS: Não coloquei o 1º Coritiba, e o 2º Ipatinga, pois é melhor que esses dois times disparem na frente ganhando seus jogos (menos contra o Santa é claro), para abrir brecha para brigarmos pelo 3º ou 4º colocado.

    Então é vencer, vencer, vencer, vencer, vencer, vencer, vencer, vencer, vencer, vencer, e procurar aumentar nosso saldo de gols, pois se acaso chegarmos em igualdade de pontos com os outros, ficaremos de fora.

    ARENA CORAL ESSE SONHO É REAL!!!

    SDS TRICOLORES!!!

  2. Gravatar 2
    edgar assis

    24 de setembro de 2007 às 16:35
    SANTACRUZENSES… JÁ POSTEI ESSA IDÉIA AQUI, CONVERSEI COM CANIBAL (O MESMO ACHO VIÁVEL E MUITO BOA) E VOU TOCAR NA TECLA NOVAMENTE, POIS O TEXTO TRAZ O ASSUNTO A TONA… O SANTINHA, COMO O PRÓPRIO TEXTO DE VILANOVA MOSTRA, POSSUI INÚMEROS ARTISTAS… A LISTA É MUITO GRANDE E NÃO VOU AUMENTAR O COMENTÁRIO COM O NOME DE TODOS, ATÉ PQ POSSO TER O LÁPSO DE ESQUECER ALGUNS… MAS A IDÉIA CONSISTE EM SER GRAVADO UM CD… COM TODOS OS HINOS CONHECIDOS E DESCONHECIDOS DE NOSSO GLORIOSO… PODENDO SER CANTADO CADA MÚSICA POR UM CANTOR OU GRUPO DIFERENTE ( OU ATÉ UMA JAM SESSION) EM SEU PRÓPRIO ESTILO MUSICAL, COM A ÚLTIMA FAIXA SENDO CANTADA POR TODOS JUNTOS (A MÚSICA PODERIA SER O HINO OFICIAL – AQUELE DOS IRMÃOS VALENÇA)… SERIA FANTÁSTICO UM CD DESSES, A PREÇO POPULAR… PARA LEVANTAR $$$$$ PARA NOSSO CLUBE… PODENDO TER SEU LANÇAMENTO COM UMA GRANDE FESTA AO REDOR DA PISCINA… TEMOS QUE CORRER PELA TANGENTE E COMER PELAS BEIRADAS… BUSCAR NOVAS RECEITAS E NOVOS CAMINHOS DE GANHAR $$$$ FORA DO CONVENCIONAL (PATROCÍNIOS, RENDA, COTAS…) A IDÉIA TÁ LANÇADA NOVAMENTE E AGORA CABE AOS ENTREVISTADORES DOS PRÓXIMOS ARTISTAS SANTACRUZENSES DIVULGÁ-LA, PARA SER ENCAMPADA.
    TEMOS UM POTENCIAL E DEVEMOS EXPLORÁ-LO….
    PS 1: VÍ UMA MATÉRIA (NÍVEL NACIONAL) ONDE NA APRESENTAÇÃO DAS SEDES DA COPA DE 2014, PERNAMBUCO LEVOU ANTÔNIO CARLOS NÓBREGA… O MESMO CONFIDENCIOU QUE NÃO ENTENDIA PATAVINAS DE FUTEBOL, PORÉM SEU TIME DE CORAÇÃO É O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE… COMO ATESTA O TEXTO ACIMA… FIQUEI EMOCIONADO AO OUVIR TAL DECLARAÇÃO…
    PS 2: EMPRESÁRIOS SANTACRUZENSES… VAMOS SE MOVIMENTAR, PORRA !!!! VODCKA BOLVANA, TUPAN, … … … ENTRE OUTROS, DIVULGUEM SUAS MARCAS NO CD DE ARTISTAS SANTACRUZENSES… TENHO CERTEZA QUE ELES DOARIAM O CACHÉ POR ESSA ÓTIMA CAUSA…

    SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES !!!!

    “ACREDITO E CREDITO TODA CONFIANÇA EM MEU TIME E PRINCIPALMENTE EM MINHA DIRETORIA !!!!”

  3. Gravatar 3
    Milton Santos Jr.

    24 de setembro de 2007 às 16:43
    O Santa inspira poesia. Por isso a preferência dos melhores das letras e da música. O recado do Véio Mangaba quanto aos outros é pertinente, mas é que tem um outro aí que não tem pudores de usar a força da grana(ilegitimamente ganha) para nos destruir.
  4. Gravatar 4
    ALEXMICRURUS

    24 de setembro de 2007 às 16:54
    DUCALDO,

    Conforme nosso contato telefônico, reitero nesse espaço meu pedido de desculpas pelo mal entendido e o julgamento precipitado.

    VIVA O SANTA !!!!!

  5. Gravatar 5
    Marcelo Beltrão

    24 de setembro de 2007 às 17:16
    Véio Mangaba é um artista muito talentoso, assim como todos os outros citados. Um CD em homenagem ao Santa, com todos esse artistas tricolores reunidos, seria sensacional. Em relação ao jogo contra o Ituano, estão dizendo por aí, que o lateral esquerdo deles é muito bom e responsável por todas as jogadas ofensivas do Ituano. Se não me engano, o nome dele é Gugov (Parece nome russo !). Inclusive, foi ele quem marcou o gol contra a Ponte. Olho nele, já que nosso lado direito é deficiente na marcação. Só espero que o Santa não tome gol antes dos 10 minutos de jogo, como vem acontecendo regularmente. Com um pouco de cuidado e jogando pra frente, o Santa Ganha o jogo.
  6. Gravatar 6
    Impaciente

    24 de setembro de 2007 às 17:41
    o texto fala de artista tricolor e o primeiro comentário é sobre classificação da série B.
    tenha paciência.
    sou a favor que os comentários fora do contexto sejam apagados.
  7. Gravatar 7
    Edezio de Oliveira

    24 de setembro de 2007 às 17:56
    Estes redatores e contadores de causos sobre o Santa Cruz, a cada dia nos surpreendem com fatos novos, fiquei muito, lisonjeado com as palavras do Walmir Chagas, pelo reconhecimento da homenagem recebida pelo aniversário dos 90 anos do Santa Cruz. Assim como ele outros artistas, compositores e músicos,tambem foram lembrados: como Bráulio e Fátima de Castro, Eli Carlos, Nando Cordel, Antomnio Carlos Nóbrega, Família Valença, Getúlio Cavalcanti e outros que me fojem da memória.
    Uns compareceram no dia da homenagem, outros por motivo de compromisso profissional fora do Estado ou do Recife, não se fizeram presentes. Alguns não deram nem satisfação. Porem todos aqueles que não receberam suas comendas, as mesmas estão a disposição na sala de memória, é só falar com Dirceu Paiva, marcar o dia e a hora, que iremos entregar.
  8. Gravatar 8
    Cláudio Ataíde

    24 de setembro de 2007 às 18:32
    Muito boa a idéia de Edgar Assis. Esta idéia deveria ser posta em prática, para o bem do Santa Cruz.
  9. Gravatar 9
    Pablo Brasília

    24 de setembro de 2007 às 18:40
    Faço das palavras de Walmir Chagas as minhas
    “Vamos nos unir ainda mais e ajudar da maneira que cada um possa, para que o Santa Cruz Futebol Clube sempre viva nos nossos corações pernambucanos, e deixar de uma vez por todas a vida dos outros times, porque a nossa é sem dúvida muito mais importante, saudações tricolores!!!”
    Parabéns a todos os artístas tricolores e artístas de maneira geral!!!
    Outra, muito boa a idéia do Edgar Assis. E venho aqui completar esta idéia com a seguinte sugestão:
    1 – Além da gravação do cd, ser feito uma festa com artístas tricolores para arrecadar dinheiro para bancar tudo isso.
    2 – Ser gravado um cd ao vivo também da festa tricolor, imaginem um cd ao vivo com Canibal do Devotos, Tiger e Zé brow do Faces do Subúrbio, Antônio Carlos Nobrega, Walmir, Nando Cordel e outros e outros tricolores!!!!
    3 – A festa seria no arruda e muito bem divulgada, imaginem, falando por baixo, um público de 5000 pessoas pagando R$ 10,00 para o espétaculo, daria uma receita de bilheteria R$ 50.000,00 fora o bar da festa!!! Pensem só nisso!!!

    Outra: Fabiano Pinheiro, não deu para nos encontrarmos, porém não irei deixar de arcar com o meu compromisso. Peço que me envie, de novo, o número de sua conta corrente para o email: santamantedf@gmail.com que irei providenciar o déposito.
    No mais…

    Saudações Tricolores!!!

    Pablo Feitosa

  10. Gravatar 10
    Francis Costa

    24 de setembro de 2007 às 19:25
    O Walmir “Véio Mangaba” Chagas, além de tudo que ele representa culturalmente para nosso estado, saber que o mesmo tem uma alma tricolor só nos enche de orgulho, junto com um dos artistas mais completos do Brasil, instrumentista espetacular “penso logo na Rabeca”, dançarino….etc Antonio Carlos Nóbrega, Grande Nando Cordel, Capiba, bom, ai vem tanta gente,…os Valenças, etc etc…etc… é de arrepiar…

    Aproveitando e saindo um pouquinho do tema…
    Homenagem ao Santa Cruz Falado…
    Marcelo Araújo e Lulinha – Com o nosso Santa Cruz de Corpo e Alma…
    Ao Santa Cruz escrito…
    Samarone, Inácio, Dimas, e seus ajudantes colaboradores…
    Ao santa da tecnologia…
    Fred Arruda, Anízio…
    Uma homenagem aos blogueiros Virtuais e aos que transformaram-se em Reais, os destemidos Quinta Santa…

    Agora, agora …, temos que homenagear de forma especial e vou justificar o porquê, esta, que já é uma instituição Santacruzense, a “ safona Coral…”. Justificativa ;
    1-São os Sanfona Coral das arquibancadas, da piscina, das viagens;
    2-São blogueiros, e no caso do Gerrá Editor assistente Jr;
    3-Tem Conselheiro e são sócios;
    4-São Quinta-Santa;
    5-São Bar de Seu Vital…;
    6-São presentes;
    6-E são invocados….!!….
    Saudações Tricolores do Arruda ..!
    Parabéns Júlio Vilanova, por levantar e nos trazer este Santa Cruz, da arte, da Cultura, da Música, dos torcedores apaixonados …
    Parabéns aos Diretores…em especial para nosso Presidente Edinho que, com erros e acertos, está lutando com muita coragem, para tirar o nosso Glorioso do poço…!
    E para finalizar….r.sr.s rs
    Saúde aos 30.000 (trinta mil torcedores que fazem tremer o arruda nos dias de jogo).

    Saudações Tricolores do Arruda ..!
    The End.

  11. Gravatar 11
    bruno carvalho

    24 de setembro de 2007 às 19:37
    Caros tricolores,

    Após detida análise das condições de temperatura e pressão, prevejo que o Santinha estará no G4 ao término da rodada 32. Para isto apenas teremos que vencer o Inteuânus no sábado. Favor anotar!

  12. Gravatar 12
    Eduardo Ramos

    24 de setembro de 2007 às 19:50
    O SANTA CRUZ detém o monopólio artístico-cultural de Pernambuco.

    Já conversei em outras datas com o grande compositor Carlos Fernando, o autor dentre outras de Banho de Cheiro, Asas da América, entre tantas. Ele reside no Rio de Janeiro mas vem com frequência ao Recife e já se prontificou a produzir um CD.

    O que falta é alguém que assuma a coordenação desta produção. Eu não me coloco como voluntário porque não entendo absolutamente nada do assunto. Chiló, Samarone, Gerrá, Fred Carvalho, poderiam dar um “acocho” em Serjão para ficar à frente dessa produção.

  13. Gravatar 13
    Eduardo Ramos

    24 de setembro de 2007 às 19:52
    Edézio, não esqueça de Maestro Spok e da imperiosa e obrigatória homenagem aos imortais Capiba e Nelson Ferreira.
  14. Gravatar 14
    Roberto Gomes

    24 de setembro de 2007 às 20:24
    Edgar Assis e Eduardo Ramos, ótima idéia do CD e da produção, agora é pôr em prática. Não deixem morrer esta idéia que terá sucesso garantido de renda. Parabéns ! Agora, que tal fecharmos com chave de ouro esta idéia com um CLIP televisivo para servir de âncora a uma grande campanha de marketing,(rádio e televisão) para fazermos sócios?. A imagem também poderia ser usada em outdoor, jornais e revistas. Todo este material(acervo cultural tricolor) poderia também ser guardado para o Centenário do clube.
  15. Gravatar 15
    Roberto Gomes

    24 de setembro de 2007 às 20:38
    O CLIP televisivo seria com todos os artistas cantando o hino do clube com arranjo musical do maestro Spok.

    O DVD seria com cada artista cantando dentro das suas caracteristicas com arranjo e interpretação própria com produção artistica (CLIP) para cada um.

  16. Gravatar 16
    ducaldo

    24 de setembro de 2007 às 20:49
    Alex, não há do que se desculpar, afinal, eu também entendi tudo errado e extrapolei na minha reação.

    Vamos esquecer o incidente e brindar com Frevo na próxima quinta-santa.

  17. Gravatar 17
    Eduardo Ramos

    24 de setembro de 2007 às 21:10
    Ih! Ducaldo, toma cuidado porque tem um mega-empresário que “sempre irá mas nunca foi” à Quinta-Santa, que é possessivo e ciumento. Cuidado com tua vida!

    Falando sério: eu terei que sair cedo na Quinta-Santa pois é aniversário de um grande amigo e compadre. Vamos ver se a Confraria do Blog começa a dar corpo ao CD Super Santa!

  18. Gravatar 18
    Flãvio Lins

    24 de setembro de 2007 às 22:03
    Parabéns ao Véio Mangaba !
    O último no show que assisti foi na sede do Santa em fevereiro deste ano.
    Coincidentemente Mangaba usa o mesmo argumento que eu quando coisetes e barbies falam do verso “e a cobrinha quando entra no gramado eu fico todo arrepiado…” A cobra – é a minha própria ,e o gramado … lembra a genitália feminina por onde a cobra entra …
  19. Gravatar 19
    rogerio moura

    24 de setembro de 2007 às 22:38
    Gente dessa vez mais importante é o jantar adesão no
    Spettus , R$ 120,00. Deixem a quinta-santa para a outra semana. Ou pelo menos se unam e sorteiem uma ou duas senhas. Saudaçoes corais.
  20. Gravatar 20
    Bruno Dantas

    24 de setembro de 2007 às 23:22
    ideia sensacional do cd!!
    se fizessem a um preço popular, ia ser uma renda gigantesca pro Santa Cruz!!

    SANTA!! SANTA!!

  21. Gravatar 21
    Gerrá

    24 de setembro de 2007 às 23:27
    julio, beleza de matéria. quanto a produção de um cd(gravação, direitos autorais, prensagem, arte gráfica,…) acho totalmente viável, mas, para isto, vai ser necessário PATROCÍNIO. entretanto, o cd produzido por bráulio de castro, VENENO DA COBRA CORAL, cuja primeira tiragem esgotou rapidinho, está todo gravado faltando apenas ser “prensado”. bráulio já disse várias vezes que sua vontade é prensar mais cds e destinar parte das vendas ao santa cruz.

    em tempo: concordo com a opinião de rogério moura sobre a próxima quinta-santa.

  22. Gravatar 22
    Julio Vila Nova

    24 de setembro de 2007 às 23:38
    Valeu, Gerrá! É bom lembrar que uma nova tiragem do Veneno da Cobra Coral deve incluir o hino da Minha Cobra, parceria fuderosa de Bráulio e Chiló, mais a música em homenagem a Bacalhau, que é uma maravilha!
  23. Gravatar 23
    Gerrá

    24 de setembro de 2007 às 23:43
    isso júlio.
    segundo bráulio, o coco de bacalhau já tá gravado. e a minha cobra é fácil de gravar(heehh).
  24. Gravatar 24
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 1:09
    Pretendo ir ao jantar. Faltarei essa quinta santa por causa justa.
    Mas acho que a quinta pode acontecer com os que não puderem ir ao jantar, acho eu.
    Todavia, seria bom o pessoal se falar pra ver se vale a pena haver realmente a quinta santa, até para preparar Lulinha, pois o evento tem seus custos, tem os funcionários, comidas etc.
  25. Gravatar 25
    Eduardo Ramos

    25 de setembro de 2007 às 7:31
    Pelo visto, é recomendável que excepcionalmente, a Quinta-Santa seja cancelada. A justificativa do jantar no Spettus no mesmo dia é procedente.

    Os habituais frequentadores da Quinta-Santa, por gentileza, que pronunciem.

    Eu tenho um compromisso pessoal e, espero que o janataqr venha a ser um sucesso. Minha situação financeira acendeu a luz amarela de “segura o bolso” mas, como já postei anteriormente, tenho colaborado na medida do possível.

    Reitero da necessidade da diretoria revelar o que conseguiu constatar da situação financeira recebida da gestão anterior e, da atual situação. Olha a situação do Corinthians! Entrou Ministério Público, comissão de conselheiros, auditorias, enfim, o passado está sendo passado a limpo. A única conta transparente no SANTINHA é a prestação de contas do super-otimista Fabiano Pinheiro. Transparência não significa desconfiança.

  26. Gravatar 26
    Eduardo Ramos

    25 de setembro de 2007 às 7:34
    Pra evitar interpretação indevida, reitifico a digitação de um frase: Reitero da necessidade da diretoria revelar o que conseguiu constatar da situação financeira recebida da gestão anterior e, a atual situação.
  27. Gravatar 27
    Eduardo Ramos

    25 de setembro de 2007 às 7:51
    Fui bisbilhotar o site da turma da coisa e, transcrevo o depoimento de um torcedor da coisa:

    “Diante de nosso miserável estado de necessidade, pq não dar uma chance pro garoto Cássio da Copa Pernambuco. Venho acompanhando os jogos na Ilha, ele vem jogando mto, como já fazia nos juniores. Bate falta, escanteio, tem uma boa bola parada, um pouco individualista, mas bastante habilidoso e criativo….td do que precisamos. Prá dar chance à Gabirús e Rosembricks….DEZ vezes dar uma chance a Cássio!!!

    OBS: Prá quem não sabe, Cássio era o melhor jogador dos juniores da Sarna, no ano passado. A Sarna parou de depositar seu FGTS, ele adquiriu o passe e foi pro Sport, onde tem contrato até 2010.”
    _________________________________________________________

    Mantive o texto conforme escrito para mostrar não só mais uma perda ocorrida na gestão passada, como também, o sentimento nazista de uma torcida que se acha uma raça superior por ter mais dinheiro. O símbolo da coisa deveria ser a Suástica pois se adequa melhor aos nazistas da ilha.

    Imaginar que ser pobre é motivo de vergonha ou de se sentir inferior, somente para quem nasceu sem alma e vive na mesquinhez e no egoísmo. É por isso que a coisa é a coisa.

    Somos humildes, somos POVÃO, somos suor, solidariedade, lágrimas e coração, somos TRICOLORES CORAIS!

  28. Gravatar 28
    Robson Sena

    25 de setembro de 2007 às 8:08
    Fabiano,

    Temos que solicitar da diretoria do santa cruz, a autorização para soltarmos os sinalizadores de fumaça no próximo jogo.
    Não podemos deixar para última hora!!
    Já passei um e-mail para Fred Arruda, mas ele não respondeu!!

  29. Gravatar 29
    edgar assis

    25 de setembro de 2007 às 8:20
    GERRÁ… O PATROCÍNIO PODE, DE INÍCIO, SER FEITO POR EMPRESÁRIOS TRICOLORES… VEJA BEM… A VODCKA BOLVANA… PERTENCE A PITÚ, QUE PERTENCE EM PARTES A FERRER, QUE POR COINCIDÊNCIA É PRESIDENTE DE NOSSO CONSELHO DELIBERATIVO… A TUPAN, É DE PROPRIEDADE DE UM TRICOLOR ASSÍDUO… QUE NÃO RECORDO O NOME… O QUE FALTA É ALGUÉM PRA TOCAR A IDÉIA EM FRENTE… COMO “VÉIO MANGABA” FALOU… DEVEMOS NOS UNIR E AJUDAR COMO CADA UM PODE… E OS ARTISTAS AJUDAM DESSA FORMA… SE UNINDO, GRAVANDO CD’S E FAZENDO FESTA DE DIVULGAÇÃO EM PROL DO NOSSO SANTINHA… JÁ CONVERSEI ALGUMAS VEZES COM LULINHA TAMBÉM SOBRE O ASSUNTO… MAS FICOU SOMENTE NA CONVERSA… AGORA, VEJO EM VOCÊ, GERRÁ E EM CHILÓ AS PESSOAS IDEAIS PARA LEVAR ESSA IDÉIA ADIANTE…. TANTO PELA PRÓ ATIVIDADE DOS DOIS, QUANTO PELO TINO ARTÍSTICO.
    E QUANTO A PRENSAGEM DO CD VENENO CORAL… UMA VEZ TE ESCREVÍ DEIXANDO MEU NOME PRA ADQUIRÍLO… NÃO ESQUEÇA DE MIM… JÁ TENHO O CD… MAS É PIRATEX…

    SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES !!!!

    “ACREDITO E CREDITO TODA CONFIANÇA EM MEU TIME E PRINCIPALMENTE EM MINHA DIRETORIA !!!!!”

  30. Gravatar 30
    CARLINHOS DE BEZERROS

    25 de setembro de 2007 às 9:55
    BOM DIA CORAIS!!

    é não deu pra passar na picina no dia do jogo contra o paulista, quase morro com tantos gols perdidos mais no final o bom foi os 3 pontos. como falei só falta 3 vitórias para não cair pra terceirona, ai sim depois disso eu falo em voltar a primeira divisão. por inquanto prefiro ficar com os pés no chão e não delirar achando que dar pra voltar!!! (ISSO É SÓ UMA OPINIÃO MINHA) vi que o nosso EDUARDO RAMOS FOI AO JOGO CONTRA O PAULISTA!! pelaumenos foi o unico que deu pra conhecer depois de 2 quartinhos de cana na cabeça kkkkkkkkk tambem só era o que dava pra tomar kkkkkkkkk tava com uma gripe da gota serena e nada gelado podia tomar,toda vez é assim passo muito tempo aqui em bezerros quando vou a recife me lasco!!

    mais vamos agurdar as proximas partidas e ver aonde vai nosso santinha!!!

    UM AVISO AS CAMISAS NO BLOCO TRILOUCURA DE BEZERROS JÁ ESTÃO NAS RUAS!!! breve vcs vão ver elas ai no arruda!!

    abraços a todos CORAIS!!

    E É SANTA ATÉ MORRERRRRRRRRRR

  31. Gravatar 31
    Galdino

    25 de setembro de 2007 às 9:56
    Acho que deveríamos, excepcionalmente, SUSPENDER essa QUINTA-SANTA.
    Os motivos são mais que justos.
    Precisamos definir isso o quanto antes pra não dar prejuízo ao Bar da Piscina.
  32. Gravatar 32
    J.

    25 de setembro de 2007 às 10:53
    VAI DEVAGAR, CONCEIÇÃO!
  33. Gravatar 33
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 11:03
    Robson Sena, meu camarada, vamos à luta. Tem uma semana pro próximo jogo e o pinga de contribuições parece que deu uma parada.
    Vou conversar com lulinha pra ver essa coisa da fumaça. Acho que quem resolve mesmo isso é Luiz Claudio, esse é o cara. No mais, depois ligo pra você pra ver o que a gente pode fazer nesse jogo.
  34. Gravatar 34
    Marcelo Beltrão

    25 de setembro de 2007 às 11:28
    Sou à favor do cancelamento desta Quinta Santa. É uma questão de coerência. Vou aproveitar esse recesso e fazer a minha cirurgia de redução do bichinho ! FICA QUIETO, PORRA ! Isso é ele se manifestando…
  35. Gravatar 35
    Eduardo Ramos

    25 de setembro de 2007 às 11:32
    Fabiano, vou puxar uma lista de quem concorda em suspender excepcionalmente esta Quinta-Santa:

    1. Eduardo Ramos
    2.
    3.
    4.
    5.
    6.
    7.
    8.
    9.
    10.

  36. Gravatar 36
    Eduardo Ramos

    25 de setembro de 2007 às 11:37
    Marcelo Beltrão,

    Segundo Fabiano: Ou viu, ou vão!

    Marcelo, e a morena na praia? óleo de bronzear…

  37. Gravatar 37
    Marcelo Beltrão

    25 de setembro de 2007 às 12:08
    Não consegui ver a morena ! Graças a Deus…
  38. Gravatar 38
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 12:08
    Quem concorda em suspender excepcionalmente esta Quinta-Santa:

    1. Eduardo Ramos
    2. Fabiano Pinheiro
    3.
    4.
    5.
    6.
    7.
    8.
    9.
    10.

  39. Gravatar 39
    Arnildo Ananias de Oliveira

    25 de setembro de 2007 às 12:12
    Acabei de ir comprar a senha pro Spettus com a Valquíria: foi a de n° 031. Quer dizer: só 30 adquiriram antes de mim (o q é um número irrisório).

    Mas como o brasileiro só deixa as coisas pra cima da hora…

    Avisos a todos aqueles q, com um pouquinho de esforço, possam prestar mais essa ajudinha ao nosso querido Clube q o façam pois a causa é nobre.

    Saudações SANTACRUZENSES!

  40. Gravatar 40
    Marcelo Beltrão

    25 de setembro de 2007 às 12:12
    Quem concorda em suspender excepcionalmente esta Quinta-Santa:

    1. Eduardo Caires
    2. Fabiano Pinheiro
    3. Marcelo Beltrão
    4.
    5.
    6.
    7.
    8.
    9.
    10.

  41. Gravatar 41
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 12:25
    Confirmado treino apronto quarta feira no arruda. Vamos tentar mobilizar a torcida. seria importante o Avaça Santa Cruz e a Inferno estarem presentes.
    Quanto à Sanfona, quando a gente menos espera ela aparece, né? então vamos não esperar que ela apareça.
    Vamos fazer a “quinta santa” no treino da quarta.
    Eu vou!
  42. Gravatar 42
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 12:25
    Confirmado treino apronto quarta feira no arruda. Vamos tentar mobilizar a torcida. seria importante o Avança Santa Cruz e a Inferno estarem presentes.
    Quanto à Sanfona, quando a gente menos espera ela aparece, né? então vamos não esperar que ela apareça.
    Vamos fazer a “quinta santa” no treino da quarta.
    Eu vou!
  43. Gravatar 43
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 12:27
    Hoje à tarde vou pegar minha senha pro jantar. Estava esperando passar do 24 que normalmente é reservado para Francis Costa (conhecido também como francisleide).
  44. Gravatar 44
    ZÉ PAULO

    25 de setembro de 2007 às 12:33
    Pense numa matéria do carai!!

    É impressionante (impressionante mesmo!!)como a maioria esmagadora desse pessoal que leva a cultura de pernambuco para os quatro cantos do mundo são tricolores!!

    PARABÉNS JÚLIO!!

  45. Gravatar 45
    Francis Costa

    25 de setembro de 2007 às 12:38
    Bom, como eu não terei os R$ 120,00,…diponíveis nesta quinta, e como eu terei os meus r$ 20,00 de toda quinta, eu vou para o “rodizio speitinho arruda” (quinta santa), chegarei cedo pra tomar minhas frevos, sem ter que consumir oleo diesel…rsr.rs…

    Mas……

    ..caso minhas contas saiam da UTI até 20 minutos antes do EVENTO SPETTUS 120, com certeza estarei lá..rs.r.s..
    e esperoq ue minha ficha seja a Nº500

    Saudações Corais do Arruda…!

  46. Gravatar 46
    Francis Costa

    25 de setembro de 2007 às 13:05
    Fabiano Pinheiro Cabra sem vergonha.r.sr.s…fala isso sobre o Nº 24 não rapá…., que Marcelo Beltrão ja ligou 3 vezes reclamando, disse que esse numero é dele e ninguem tasca…ahuahauhauhauh..

    Gostei da ideia da quarta..r.s.rs

    Vamos abrir as portas do arruda para o pessoá dos R$ 20,00..reá….r.sr.s.rs..

    saudações

  47. Gravatar 47
    André Tricolor Virtual

    25 de setembro de 2007 às 14:16
    Que beleza de texto “Vila” … Parabéns ao “Mangaba” …

    >> VIVA SANTINHA !!!

  48. Gravatar 48
    André Tricolor Virtual

    25 de setembro de 2007 às 14:20
    Quem concorda em suspender excepcionalmente esta Quinta-Santa:

    1. Eduardo PonôteBOOKvaginal Ramos
    2. Fabiano Apito Pinheiro
    3. Marcelo Tripé Beltrão
    4. André Tricolor Virtual (buábuábuá)
    5.
    6.
    7.
    8.
    9.
    10.

  49. Gravatar 49
    André Tricolor Virtual

    25 de setembro de 2007 às 14:25
    “Alex” como é que está nossa viagem para ITU ???? Arrecadei pouco dinheiro com meus familiares, acho que vou ter que juntar mais para quem sabe ir ao próximo jogo decisivo fora de casa … Gostei muito da idéia do “edgar assis” … Outra coisa tb faço parte desses artistas aí Tricolores, esqueceram de mencionar meu nome, eu danço pra caramba, e sou instrumentista da Sanfona Coral … Esqueceram tb do “Mameluco Tricolor”, ele tb é dançarino !!!

    Abraços Dani, Vanessa, Bia, Francis, Dudu Ramos, Ducaldo, Alex, Galdino, Vila, Fabiano Apito, e todos BLOGUEIROS !

    >> VIVA SANTINHA !!!!!!!

  50. Gravatar 50
    Wilton Monteiro

    25 de setembro de 2007 às 14:26
    Quem concorda em suspender excepcionalmente esta Quinta-Santa:

    1. Eduardo Ramos DE Caires
    2. Fabiano PP (Positivista Pinheiro)
    3. Marcelo PITOCO Beltrão
    4.Wilton Monteiro (Mais que assíduo frequentador)
    5.
    6.
    7.
    8.
    9.
    10.

    HEHEHEHEHEHEHEHEEHHE !!! Esse Blog é demais!
    E o humor desse povo, tb!

    Ducaldo, notastes que DUDU CAIRES ficou magoado com vc?
    Não mexa no MICRURUS dele!!

  51. Gravatar 51
    André Tricolor Virtual

    25 de setembro de 2007 às 14:29
    … Abraços Marcelo Tripé, Ananias … Estamos bem na tabela, não podemos deixar a “peteca cair” agora nesse momento que podemos até chegar mais próximo do G4 !!!!

    >> VIVA SANTINHA !!!
    >> VIVA A “QUINTA SANTA” !!!!!!!

  52. Gravatar 52
    André Tricolor Virtual

    25 de setembro de 2007 às 14:32
    Quem concorda em suspender excepcionalmente esta Quinta-Santa:

    1. Eduardo PonôteBOOKvaginal Ramos
    2. Fabiano Apito Pinheiro
    3. Marcelo Tripé Beltrão
    4. André Tricolor Virtual (buábuábuá)
    5. Wilton Desaparecido Monteiro (Vulgo “onde está Wolye”)
    6.
    7.
    8.
    9.
    10.

  53. Gravatar 53
    André Tricolor Virtual

    25 de setembro de 2007 às 14:37
    Pessoal eu vou pro treino na “Quarta Santa” …

    >> VIVA SANTINHA !!!

    >> Abraços “Wilton”

  54. Gravatar 54
    insatisfeito

    25 de setembro de 2007 às 14:37
    Eu fico na sincera dúvida: Se der, pego a senha pro jantar (a dona da pensão me mata, hehe)
    1 Eduardo Ramos – O pornotebook
    2 Fabiano Pinheiro – o homem do apito – até torcendo, hehe
    3 Marcelo Beltrão – tripé, será que ele é?
    4 André Tricolor Virtual – buáááá
    5 Insatisfeito – ainda que com dor no coração
  55. Gravatar 55
    Claudemir Pereira

    25 de setembro de 2007 às 15:02
    Cidadãos Corais!

    Bela lembrança nos traz esse texto de Julio Vila Nova, e como uma coisa (no bom sentido) boa puxa outra, essa idéia do CD, DVD, campanha de sócios etc. é sensacional. O financiamento de empresas privadas é possível, e elas, além de divulgarem suas marcas, poderiam abater isso do imposto de renda, pois se trata de produção cultural.

    Quanto à quinta-SANTA, infelizmente não tenho grana para ir ao jantar de adesão no Spettos, porém, como disse Francis (Francisleide, até Fabiano fogueteiro já sabe), tenho vinte contos pra tomar de ceva, então, eu vou. Agora, acho, também, que se pudéssemos nos reunir e mandar um representante, ao menos para o jantar, seria importantíssimo, até para calar aqueles que dizem que, apenas, nos reunimos para tomar birita. Seria a confraria dos Blogs mostrando a cara e atitude. Que acham?

    Saudações Corais

  56. Gravatar 56
    Marcelo Beltrão

    25 de setembro de 2007 às 15:06
    Wilton, que estória é essa de Pitoco ? Tem medo de morrer não, cara ? Dou-lhe uma chibatada que você cai duro ! Pergunte a Micrurus…
  57. Gravatar 57
    Francis Costa

    25 de setembro de 2007 às 15:09
    Quarta santa, com sorteio de um jantar spettus120 para um blogueiro, Patrocinio Colant-cinta-liga-myô Claudemira (a verdadeira vestimenta pra quem tem problema de coluna na L23 E L24)….!

    SAUDAÇÕES CORAIS DO ARRUDA

  58. Gravatar 58
    Wilton Monteiro

    25 de setembro de 2007 às 15:12
    Marcelão,

    O Micrurus é quem conhece a chibatada?

    Rapaz..

    O cara é pegador de AR…ehehehehehehe

    Pergunta a Ducaldo..eheheheheeh

    É que Micrurus estava na TPM.

    Andrezinho, grande abraço, tu és uma alma boa!

  59. Gravatar 59
    André Tricolor Virtual

    25 de setembro de 2007 às 15:24
    “Claudemir” seremos MUITO BEM representados por “Ananias” ele é BLOGUEIRO, FREQUENTA A “QUINTA SANTA” E É NOSSO PROFESSOR DE HISTÓRIA NATURAL DO SANTINHA !!!!!!!!!

    >> VALEU Wilton, abração !!!!

  60. Gravatar 60
    Claudemir Pereira

    25 de setembro de 2007 às 15:44
    Sim! mas quando será o encontro semanal dos blogueiros? Vai haver?

    Francis, quem tem costume de patrocinar os eventos é você, então como é, posso considerar o jantar pago por tu? Sim, outra coisa, esse numero é teu, está registrado no livro de presença das quinta-SANTA.

    Saudações Corais

  61. Gravatar 61
    ducaldo

    25 de setembro de 2007 às 16:35
    Ao que parece, pela quantidade de signatários da lista, não teremos quinta-santa.
    1. Eduardo PonôteBOOKvaginal Ramos
    2. Fabiano Apito Pinheiro
    3. Marcelo Tripé Beltrão
    4. André Tricolor Virtual (buábuábuá)
    5. Wilton Desaparecido Monteiro (Vulgo “onde está Wolye”)
    6.Ducaldo (lamentando muito)
    7.Gerrá*
    8.Galdino*
    9.
    10.

    * Tomei a liberdade de acrescentar seus nomes, pois eles já postaram opinando pelo cancelamento.

  62. Gravatar 62
    ducaldo

    25 de setembro de 2007 às 16:38
    E se não tem quinta-santa, vamos detonar sábado no telão coral.

    A meta é que tenha mais gente na sede do Santinha do que no estádio do Ituano (média de duzentos e poucos pagantes por jogo).

  63. Gravatar 63
    ducaldo

    25 de setembro de 2007 às 16:39
    Alguém do blog vai para o jantar?
  64. Gravatar 64
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 16:57
    Ei, seu Ducaldo. Mas vai ter a quarta santa no treino do santinha.
    E seu Andrezinho, esqueceu que eu também vou ao jantar de adesão???? Também estarei representando a confraria do blog.
    Quanto a campanha dos fogos e apitos, já garanti o jgo com o Santo André, mas ainda não o com o Vitória e, infelizmente, as contribuições deram uma parada. Até quem chegou a prometer ajudar parece que esqueceu.
    Mas espero garantir o jogo com o Vitória, depois vou tentar ver se outras pessoas se responsabilizam pelo menos pelos fogos nos jogos seguintes no arruda.
  65. Gravatar 65
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 17:09
    Tercio Teo
    Maloker (Markinhos)
    Pedro Fernando
    Pablo Feitosa
    Inácio França
    Chiló
    Insatisfeito

    Cade vocês que ficaram de colaborar????
    Temos R$ 400,00 de saldo o que só garante os fogos pra dois jogos do santa. Se entra mais R$ 300,00 a gente garante também os apitos desses jogos.
    Vamos lá! O Santa ainda não atingiu seu objetivo. Nesses dois jogos em casa a gente pode dar o adeus definitivo a terceirona, pra aí sim só pensar em série A.

  66. Gravatar 66
    rogerio moura

    25 de setembro de 2007 às 17:20
    Eu vou pro jantar e também represento o blog.
  67. Gravatar 67
    Sergio de Azevedo

    25 de setembro de 2007 às 17:22
    Fabiano, também vou aparecer no jantar, e encontrarei a mesa dos blogueiros, conte com minha ajuda, para a “artilharia” e os apitos! Saudações do Santinha!
  68. Gravatar 68
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 17:47
    Beleza, Sergio! Então vamos fechar uma mesa pros blogueiros. Vamos eu, você, Arnildo, Rogério Moura… Insatisfeito tá se coçando.
    Um abraço!
  69. Gravatar 69
    Inácio França

    25 de setembro de 2007 às 18:08
    Fabiano,

    como faço pra depositar a grana? Tu tens conta no BB?

    Inácio

  70. Gravatar 70
    Eduardo Ramos

    25 de setembro de 2007 às 18:27
    Vou confessar um segredo: após o reatamento das relações de Ducaldo com Alex Micrurus, um mega-empresário que tem mega-lojas no Centro da cidade e na Jaqueira, telefonou pra mim pois estava preocupado pois gosta de Alex desde criancinha e se Ducaldo poderia fazer algum mal a ele. Disse que ficasse tranquilo pois Ducaldo não iria colocar em risco esta imbroglio existente entre o mega-empresário e o nosso estimado Alex Micrurus. O mega-empresário me agradeceu e deu um suspiro de quem tirou um peso das costas: Pense num cara ali-viado!
  71. Gravatar 71
    Fabiana Ferreira (BIA)

    25 de setembro de 2007 às 18:38
    Pessoal, também não poderei ir a quinta-santa.

    Abraço à todos!!!

  72. Gravatar 72
    Francis Costa

    25 de setembro de 2007 às 18:58
    Bom, eu tentei convencer a mim mesmo de não ir para a quinta santa,..r.s.rs.mas….

    …vai depender apenas de “Arruda” se ele disser que vai ter os speitinhos de carne, não tenho como resistir, eu vou, represento todos vcs lá na piscina..ahuahuaha..
    ….vício é uma coisa séria…!

    saudações corais do arruda

  73. Gravatar 73
    maloker

    25 de setembro de 2007 às 19:20
    Olá pessoal!

    Fico cada vez mas feliz em ver tantos personagens
    ilustres do nosso estado fazendo parte dessa imensa,
    maravilhosa, humilde e soberana Nação Santacruzense!

    Parabéns pessoal! Vocês demosntram ser pessoas sensatas
    e ricas de bom gosto, felicidade e soberaniedade. rsrsrsrs. E tudo isso graças ao Mais Querido Clube de
    nossa cidade!!!

    PELO SANTA QUASE TUDO! menos dar o parreco, pois sou tricolor e não burro-nego nem alvi-rosa.

  74. Gravatar 74
    maloker

    25 de setembro de 2007 às 19:24
    Fabiano doido!

    Se receber meu cacau na sexta, no sábado faço o depósito. Isso é… se eu ñ gastar tudo na sexta!
    rsrsrsrsr brincadeira, no sábado faço o depósito
    maluco.

  75. Gravatar 75
    ducaldo

    25 de setembro de 2007 às 19:31
    Êpa! Tô fora.
  76. Gravatar 76
    ducaldo

    25 de setembro de 2007 às 19:34
    Mas, deixando de onda, que semana tediosa do carai.

    Sem jogo, sem quinta-santa, telão só no próximo sábado. Tá de lascar.

  77. Gravatar 77
    Marcelo Beltrão

    25 de setembro de 2007 às 19:56
    Meu caro Wilton. Vou lhe chamar de Wilton “Lombardi” Monteiro, de agora em diante ! Não sei nem como você é ! Segundo Micrurus, você é um gato ! Mas isso não tem importância para mim. De gato, na torcida do Santa, já basta bacalhau ! Quanto ao jantar, não vou poder ir. Estou devendo a Deus e ao mundo, nesse momento. Vou deixar para o jantar de final de ano, quando o Santa estiver na primeira divisão. Edinho vai fazer outro jantar, para levantar fundos e pagar a premiação do acesso. Abraço à todos que fo da família…
  78. Gravatar 78
    Coronel Peçonha

    25 de setembro de 2007 às 20:33
    Fabiano,

    Eu vou para o jantar, mas só poderei chegar a partir das 20:30h (guarda um taco de comida, bando de esfomeado).

    Hoje é aniversário de Fred Arruda, acabei de ouvir no Santa Cruz de Corpo e Alma.

    Parabéns, Fred. Ano que vem é na Primeira Divisão!!!

    O Santa Cruz é minha pátria

  79. Gravatar 79
    Bruno Lundrengen

    25 de setembro de 2007 às 20:33
    Eu e meu primo João Sampaio, vulgo J.Sampa também iremos ao jantar, mas como não poderemos ir ao Mundão antes, gostaríamos de comprar na hora diretamente no Spettus, será que é possivel?

    Sds Tricolores.

  80. Gravatar 80
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 21:10
    Francis, vai ter a quarta Santa. Eu vou! Aparece lá.
    Um abraço forte para FRED ARRUDA, um cara que realmente merece ter um feliz aniversário.
  81. Gravatar 81
    Dani_tricolor

    25 de setembro de 2007 às 21:20
    Depois de uns dias afastada, até pq vida de comerciante e estudante não é nada fácil, parei pra assistir a rodada da série b, Ponte x MAC e Vitória x Lusa.

    Aproveito o momento futebolístico pra passar pelo blog e me deparo com esse belo texto do Júlio, parabéns meu caro, apesar desse sobrenome de time de terceira, e torcer pra time de segunda, o texto é de primeira!

    Como disse o Flávio Lins, eu também estava presente na festa de aniversário do mais querido, na qual o Véio Mangaba fez uma belíssima apresentação ao som de “Mulher, ó mulher, vc n precisa me esperar, eu vou chegar fora de hora pois hj o meu Santa vai jogar!”. Música essa q acho a cara dos blogueiros, foi feita pra vc´s!

    Parabéns ao Walmir Chagas e a todos os outros talentos santacruzenses espalhados Brasil afora.

    Tb estarei presente ao jantar, a hora é de total apoio ao clube, por isso sou a favor do adiamento da quinta-santa, mesmo sem nunca ter ido (rs), mas oportunidades n faltarão.

    Bia minha querida, sua aparição na comemoração do niver de Vanessa sozinha e cansada, fez vc ganhar 10 pontos comigo, valeu pelo papinho, qq dia desses ligo pra tomarmos um choppinho.

    Andrezinho, tenho uma foto do meu niver pra lhe entregar, bj pra vc!

    Resultado da rodada no 1° tempo:

    * Vitória 1×1 Lusa
    * Ponte 0×2 MAC

  82. Gravatar 82
    Gerrá

    25 de setembro de 2007 às 21:24
    Tricolor coral Edgar Assis, será o maior prazer produzir um cd deste. O grande entrave, como falei antes, é a questão dos custos (fabricação, estúdio, direitos autorais, arte gráfica, entre outros), pois, artista bom, temos de sobra. Mas nada que um bom patrocínio não resolva. É assim que a maioria dos artistas locais faz, seja através de Lei de incentivo à cultura (municipal, estadual ou federal), seja com patrocínio direto (CHESF, por exemplo). Para se conseguir patrocínio, é fazer o projeto e ter alguém que vá atrás do patrocinador. Captar recursos não é minha praia. Produção de cd, já fiz algumas (CD Eu Avistei, de Aurinha do Coco, por exemplo) e faria este com o maior prazer e orgulho.

    Quando falei do cd VENENO DA COBRA CORAL, é que o mesmo já está praticamente pronto. Como você bem lembrou, coloquei uma vez no blog sobre a possibilidade deste CD ser prensado novamente, sem patrocinador. Para isto, seria necessário um número mínimo de vendas antecipadas que garantisse a prensagem dos cds e a embalagem dos cds. depois que os mesmos estivessem prontos seriam entregues a quem tinha pago antecipadamente, mas, foi apenas uma idéia.

    * andré virtual tem que ir pro churrasco de quinta no speito’s pra escrever a coluna social sobre o evento.

  83. Gravatar 83
    .

    25 de setembro de 2007 às 21:25
    Marco Zero e Saci. Pra se fuder! Tb vou jantar. Com minha boizinha num espetinho que tem aqui perto.
  84. Gravatar 84
    Fabiano Pinheiro

    25 de setembro de 2007 às 21:31
    Minha gente, vamos dcidir sobre a quinta santa, pois é importante avisar a Lulinha. Os funcionários vão pra lá só por conta da confraria do blog. E tem ainda os carnes e etc. Nem digo bebida, pois não é perecivel e fica pro sábado, mas o resto…
  85. Gravatar 85
    Maloker

    25 de setembro de 2007 às 21:35
    Mermão!!!

    Que vício da porra é esse? Sento em frente a um computador e a primeira coisa que me vem a cebeça
    é: acessar a net, ver o site coralnet, depois o blog
    do santinha e depois o globo.com pra ver uma porra
    de uma tabela que ja sei de có e saltiado…
    tô ficando maluco véi!!!

  86. Gravatar 86
    Arnildo Ananias de Oliveira

    25 de setembro de 2007 às 21:36
    BRUNO LUNDRENGREN,

    Ouvi, em algum lugar q podes comprar na porta do Spettus. FABIANO PINHEIRO, ligas pra mim antes de ir pois ñ quero dirigir na volta (receio me exceder no chopp) e gostaria de pegar uma carona contigo. Vais c/o “Manto Sagrado”, né?

    Aos amigos q costumam ir às 5ª feiras-SANTA (André Tricolor Virtual, Marcelo Beltrão, Ducualdo, Alexmicrus, Francis Costa, Eduardo Ramos, Claudemir Pereira, etc, etc) quero informá-los q minha aus~encias nós últimos encontros foi por motivo superior e logo q volte às CNTPs me farei presente, se Deus quiser.

    Afora a perda dolorosa (ainda pra mim) do Marcelo ramos, parece q o Kuki ñ joga contra o Ituano. O q vocês estão achando disto? Será q o Angolano vai nos dizer pra q veio neste jogo? Estou c/este Pressentimento.

    Saudações SANTACRUZENSES!

  87. Gravatar 87
    Dani_tricolor

    25 de setembro de 2007 às 21:38
    Cancela logo isso, mas se tiver sexta-santa estarei presente! Sexta é de lei!

    Francis, pode ser em Seu Vital, prometo q faço ele trazer os copos e a gelada, um desafio! rs

  88. Gravatar 88
    Maloker

    25 de setembro de 2007 às 21:44
    Eu só não vou pra essa quinta santa prq
    moro longe pra krai e sempre ki saio bebo
    ai do arruda eu quebro alguma coisa no meu carro!

    Dá última vez peguei um velô pra aproveitar um
    sinal aberto que cruza a Rui Barbosa, resultado
    passei numa saliencia na pista e a roda dianterira
    direita do meu carro saiu do eixo bem em frente
    a Bugaloo. Pense numa cantada de pneu rocheda!!!
    só assim eu pude chamar a atenção dos burgêzins
    da cidade… e o segurança da Bugaloo ainda disse
    que eu me garantí em conseguir segurar meu tipão
    envenenado!!!

  89. Gravatar 89
    Maloker

    25 de setembro de 2007 às 21:46
    Boa idéia da Dani velho!
    acho ke fica melhor na sexta, até eu
    poderia dar uma passadinha já ki sábado
    e num trabaio. Ehhhh
  90. Gravatar 90
    Dani_tricolor

    25 de setembro de 2007 às 21:55
    Arnildo, MR são águas passadas, com certeza com ele seria mais fácil, mas agora já era.

    Estava lendo nesse momento q o Kuki está descartado pro jogo do sábado, como tb o Russo, esse segundo n há de fazer grande falta, com ou sem improvisação na LD n vejo diferença, já o baixinho vai fazer falta sim, até pq vinha numa crescente, mas antes 1 joguinho e a recuperação total da lesão, q um bom tempo de molho se o quadro dele se agrava forçando.

    Qt ao Johnson, acho bem provável ele começar ao lado do Saci, n espero muita coisa dele, manhoso demais, mas o segundo já encheu meus olhos com aquele belo passe pro Kuki no gol do Nildo. Marco Antônio fica no banco, n sei se é loucura minha, mas parece q ele joga melhor qd entra no decorrer da partida.

  91. Gravatar 91
    Maloker

    25 de setembro de 2007 às 21:56
    Ei galera!!!

    É aniversário do Fred Arruda é?
    Né babando ñ mais deixo aki meus
    parabéns pra ele e desejo-lhe
    muita sáude e muitos anos de vida!

    O cara me parece ser gente fina
    pois sempre responde aos e-mails
    que mando pra ele. O fred me
    demosntrou bastante interesse em
    resolver o problema de acesso ao
    anel superior do mundão

  92. Gravatar 92
    Dani_tricolor

    25 de setembro de 2007 às 22:00
    Parece q está tudo clareando pro nosso lado mesmo, Vitória e Lusa vão empatando, pra ficar perfeito só falta a Ponte empatar o jogo, está 2×1 pro MAC.

    To aqui torcendo pra macaca q até esqueci os 6 q eles enfiaram na gente…

    25 min…

  93. Gravatar 93
    Julio Vila Nova

    25 de setembro de 2007 às 22:27
    Dani, obrigado pela deferência. A idéia é fazer uma série de entrevistas com artistas tricolores, pode aguardar que vem mais por aí…mas deixe de tirar onda com meu nome…tem nada de terceira aqui, não. E nosso time, afinal, apenas está na segunda, vamos saindo dela logo, logo, se Deus quiser. Beijo pra você!!
  94. Gravatar 94
    Dani_tricolor

    25 de setembro de 2007 às 23:04
    Por nada Julio! Pedindo assim com tanta educação eu paro com o trocadilho…rs

    Qt ao nosso santinha n ‘ser’ mas sim ‘está’ na segunda, vc está correto, e fico bastante aliviada de sair sempre pela porta de cima e nunca pela de baixo.

    Muito legal sua iniciativa, tem todo o meu apoio, se eu puder ajudar de alguma maneira é só falar.

    O começo da rodada n foi mãe nem madrasta, seria uma bela mãe se tivesse ocorrido ao menos um empate, como eram jogos de 6 pts, os dois q ganharam, Lusa e MAC, se distanciaram um pouco mais, mas temos a chance de igualar o número de pts da Ponte e diminuir para 3 pts a distância pro Vitória, time q jogamos em casa, para isso basta ganharmos a 1ª fora no sábado.

    Sinceramente, descarto a possibilidade de marcar pontos contra a Lusa, o Brasiliense, e o Criciúma. Os jogos pra ganhar são os do Ituano, o Remo, e o Ceará. Se n acontecer, adeus série A.

    Já no Arruda, acredito em mais 18 pontos, Santo André, Vitória, Gama, Avaí, e Ponte. No último jogo, com o Coritiba já classificado será uma festa, espero q eles n venham na briga pra ser campeão.

    P.S.: Estava aqui lendo a explicação da Sanfona Coral em n ir pra social, acho até muito compreensivo, mas se um dos grandes motivos foi a D. Bernadete da Laranja, 63 anos, que pediu Chiló em casamento, pode deixar q eu peço tb! N vendo laranja, mas vendo Carne de Sol…rs

    Brincadeiras a parte, vc´s são mesmo a cara da arquibancada, cada um no seu lugar!

  95. Gravatar 95
    Marcelo Beltrão

    25 de setembro de 2007 às 23:10
    Não gostei do resultado da Portuguesa. Se a Lusa jogar a próxima partida em casa e vencer, vai para 47 pontos e embala ! Sem falar que o Criciúma, que tem 41 pontos, vai enfrentar o pato morto do Remo em casa. Deve ganhar e vai para 44 pontos. Se o Santa não derrotar o Ituano, se afasta de vez do G4. Tá ficando difícil, mas vamos em frente…
  96. Gravatar 96
    Julio Vila Nova

    25 de setembro de 2007 às 23:25
    Caramba, essa matemática toda é que é de lascar, logo pra mim, que vivia gazeando aula de tudo que era de números (matemática, química,física) pra tomar birita no Beco da Fome e tocar violão na calçada do Veneza…ainda bem que temos Geó, Dani tricolor, Marcelo Beltrão. Pra mim, melhor é que os times que estão no topo da tabela só empatassem, noves fora as vitórias da gente contra eles, é claro!
  97. Gravatar 97
    Fabiano Pinheiro

    26 de setembro de 2007 às 1:39
    Torcida prepara apoio para o time no coletivo desta quarta

    Publicado em 26 de setembro de 2007, às 00:21

    Por Redação CoralNET

    A torcida do Santa Cruz vem sendo um dos fatores mais decisivos para a recuperação do time do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando dentro do Arruda, os atletas corais são empurrados para cima dos adversários pelos tricolores nas arquibancadas, assim, as vitórias vão surgindo e o mito da força do Mundão vai se tornando ainda mais real.

    O apoio da torcida tem sido tão fundamental, que até agora, passados treze jogos longe de casa, o Santa Cruz não venceu nenhum.

    Para tentar buscar a primeira vitória fora do Arruda e continuar subindo na tabela, os torcedores corais resolveram fazer um movimento de apoio ao time no último treino antes do embarque para Itu, onde enfrentará o Ituano no próximo sábado. A idéia é reeditar a festa que foi feita em 2005, nos coletivos que precediam grandes confrontos, e que acabaram ajudando o Santa a conquistar a vaga na primeira divisão naquele ano.

    O encontro dos tricolores está marcado para as 14 horas desta quarta-feira, nas sociais do Mundão. Todos estão convidados, a única exigência é comparecer com a camisa do Mais Querido e com bandeira na mão.

    Vamos lá! Será a quarta Santa!

  98. Gravatar 98
    Biu Apoio

    26 de setembro de 2007 às 6:57
    Bora lá, pessoal, dar uma força ao time, pra vencer o ituânus. Diante do ituânus a cobra tem que botar pra arrombar mermo!. Tá lá no dicionário Orélio: ITUÂNUS: orifício cagatório gigante, da terra de Itu. Nome popular: Cuzão. Bora ganhar do cuzão, gnte!
  99. Gravatar 99
    bruno carvalho

    26 de setembro de 2007 às 7:14
    Lamentamos bastante o falecimento de Robertinho do Empório. Que todos os seus familiares e amigos tenham fé nesta hora.
  100. Gravatar 100
    Marquito

    26 de setembro de 2007 às 7:57
    Amigos, faleceu na noite de ontem um grande tricolor, Robertinho do empório sertanejo, amigo de muitos tricolores deste blog. Que Deus lhe conforte ao seu lado, e dê consolo a seus familiares e amigos.
  101. Gravatar 101
    Eduardo Ramos

    26 de setembro de 2007 às 8:56
    Não conheci Robertinho do Empório mas, muitos amigos eram amigos dele. Robertinho foi vítima de um acidente de carro, quando retornava de Floresta e o seu veículo bateu na cabeceira de uma ponte. Robertinho foi arremessado para fora do carro e, suspeita-se de que ele ele não estava usando o cinto de segurança. O corpo do TRICOLOR CORAL ROBERTINHO será enterrado hoje, às 16h, no Parque das Flores.

    Aos seus familiares e amigos, meu voto de pesar pela precoce perda.

  102. Gravatar 102
    Fernando Arruda

    26 de setembro de 2007 às 9:13
    Conheci Roberto Novaes Ferraz há pouco tempo por intermédio de um amigo em comum, Manoel Carlos Siqueira.

    Embora não o conhecesse, há muito tempo que o via nos jogos no Arruda. Chovesse ou fizesse sol, lá estava ele, sempre presente em todos os jogos, como no jogo da semana passada, contra o Paulista, ocasião em que o vi pela última vez.

    Ontem, quando assistíamos ao jogo entre Vitória e Portuguesa, soubemos da triste notícia de sua morte.

    Que Deus dê força à família e aos amigos para superar um momento tão difícil quanto esse.

  103. Gravatar 103
    Robson Sena

    26 de setembro de 2007 às 9:31
    Sugiro no próximo jogo uma homenagem com um minuto de aplausos ao grande tricolor que desencarnou nessa semana

    Alguém sabe como oficialar tal pedido????

  104. Gravatar 104
    Marcelo Beltrão

    26 de setembro de 2007 às 10:09
    Lamentável acontecimento.
  105. Gravatar 105
    Arnildo Ananias de Oliveira

    26 de setembro de 2007 às 10:41
    DANI,

    O Marco André, meu filho, me lembrou hoje q o MARCO ANTÔNIO costuma ser carrasco de BURRO-NEGRO.

    ANDRÉ TRICOLOR VIRTUAL: vamos captar na LISTA DE PRESENÇA das 5ªs feira -SANTA os e-mails e celulares/fones de contato de TODOS DO BLOG (pelo menos os q frequentam), fazer uma LISTA DE DISTRIBUIÇÃO com os e-mail dos mesmos e remeter pra todos pois, assim, qdo quisermos telefonar pra alguém da lista, o façamos sem maiores problemas.

    Do pessoal do Blog só tenho mesmo o fone de Fabiano Pinheiro (assim mesmo porque o mesmo colocou no blog dia desses).

    Saudações SANTACRUZENSES

  106. Gravatar 106
    Arnildo Ananias de Oliveira

    26 de setembro de 2007 às 10:46
    Em tempo: não é recomendável colocar essa lista no blog pois, INFELIZMENTE, ñ somos só nós q o acessamos. Tem até BURRO_NEGRO q o bisbilhota pra ñ citar outros tipo de gente.

    Saudações SANTACRUZENSES!

  107. Gravatar 107
    Roberto Gomes

    26 de setembro de 2007 às 11:16
    Roberval Davino técnico do Ituano, nosso próximo adversário no sábado, vai fazer com certeza todo o jogo através do seu melhor jogador que é o lateral esquerdo, portanto, todo o cuidado é pouco com as subidas de carlinhos. Te cuida Mauro!
  108. Gravatar 108
    Eduardo Ramos

    26 de setembro de 2007 às 12:19
    Robson, a homenagem do minuto de silêncio só se executa quando o óbito tenha ocorrido há 3 dias do evento. Acredito que o Blog poderia colocar uma tarja preta durante 3 dias em homenagem ao TRICOLOR CORAL ROBERTINHO.

    Não sei se haveria condições do pavilhão que está instalado no Colosso do Arruda, ser hasteado a meio-pau até à próxima sexta-feira.

  109. Gravatar 109
    joão valadares

    26 de setembro de 2007 às 13:19
    Esta notícia foi horrível mesmo. Robertinho era um grande tricolor e uma ótima pessoa. Além do mais, seu bar era a nossa casa após as vitórias do Santa. Vai continuar sendo. A faixa da Sanfona Coral foi doada por Robertinho. Acho que no jogo contra o Santo André, na próxima terça-feira, poderíamos fazer alguma homenagem ao grande tricolor de Floresta. Pode ser uma faixa. O que vocês acham?
  110. Gravatar 110
    cristiano falcao

    26 de setembro de 2007 às 13:37
    boa tarde, ja que no nosso ” site oficial ” nao tem nenhum dado sobre o patrimonio do santinha, gostaria que alguem divulgasse aqui no blog fotos do ct de beberibe, alguem postou alguns dias atras que havia tirdado algumas fotos gostaria seber tambem como esta o estado do centro de treinamento e se existe algum projeto para o local ou para construçao de outro ct pois o de beberibe so tem espaço p/ 1 campo. aguardo as fotos.
  111. Gravatar 111
    ducaldo

    26 de setembro de 2007 às 13:40
    Lamentável a morte de Roberto Ferraz. Não o conheci pessoalmente mas, pelos depoimentos que li, tratava-se de um excelente caráter.

    Seria legal que lhe fosse prestada alguma homenagem, e a sugestão de João Valadares é uma boa.

  112. Gravatar 112
    Francis Costa

    26 de setembro de 2007 às 13:53
    Dudu Ramos meu amigo, concordo com vc…..e digo mais um dos melhores miudo de galinha é ali…!!

    Dona Dani, a presidente tricolor biênio 2013-2015, o que a sra fala é lei….!!..ôxente…rs.r.sr.s

    Andrezinho se tiver frevo no arruda com arruda eu estarei lá…!

    Claudemira cinta-liga-maiô-colant L23/L24, se pronuncie a respeito de algum lugar para biritar….!

    Ananias grande historiador coral, junto com Rogerio Moura vão representar muito bem o blog, Fabiano do apito e demais presentes no sppettus120, favor fazer uma ata de presença…rs.r.s

    Dimas, alguem viu Dimas..???

    saudações corais do arruda…!

  113. Gravatar 113
    Francis Costa

    26 de setembro de 2007 às 13:54
    uhauauahu…bienio de 3 anos…r.s.rs
  114. Gravatar 114
    Fabiana Ferreira (BIA)

    26 de setembro de 2007 às 14:26
    Realmente é lamentável a triste notícia do grande tricolor Roberto Ferraz. Quantas e quantas vezes saimos do Arruda e fomos comemorar inúmeras vitórias do “Mais Querido” no Empório. Nada mais do que justo fazer uma homenagem, ele merece. Que descanse em paz… :(
  115. Gravatar 115
    Ailton Patriota

    26 de setembro de 2007 às 15:32
    E o treino, mande noticias das Republicas para os tricolores distantes.

    Descanse em paz Roberto Ferraz.

    Um abraço a todos!!!

  116. Gravatar 116
    Fabiano Pinheiro

    26 de setembro de 2007 às 18:03
    O treino foi animado. Não teve coletivo, apenas um bitoque em metade do campo. Acho que o coletivo apronto deve ser realizado amanhã, já em São Paulo. Mas a torcida foi em bom número, com muitas faixas e uma charanga levada por Marcos Pacheco, essa grande figura.
    Carlinhos Paulista treinou, mas Aldo levou uma cotovelada e pedeu um dente. Mas não acredito que fique fora por isso.
  117. Gravatar 117
    Valdir Caires

    26 de setembro de 2007 às 20:25
    Segue lista dos que concordam em suspender temporariamente a quinta Santa.

    1. Eduardo Ramos( barriga de aluguel)
    2. Fabiano Pinheiro(guarda noturno)
    3. Marcelo Tripé Beltrão( descanso de carroça)
    4. André Tricolor Virtual (o tarado da sé)
    5. Wilton Desaparecido Monteiro (Vulgo cuspe de ganso)
    6.Ducaldo (filósofo)
    7.Gerrá (cabeção)
    8.Galdino (menino prodígio)
    9.
    10.

">