Solidariedade ao Bahia

Por tudo que estamos passando, imagino a alegria que a torcida do Bahia devia estar sentindo no momento que estava se classificando para a série B, após dois anos circulando pelas várzeas dos quatro cantos do país.
Mas essa alegria foi abafada pela tragédia da queda de parte da arquibancada da Fonte Nova e a morte de vários torcedores. Prestamos nossa solidariedade em silêncio.
Mais informações no Blog Bahea Minha Pôrra.
ducaldo
25 de novembro de 2007 às 21:43
Lamentável. Mas era previsível que aconteceria mais cedo ou mais tarde.
A ESPN acabou de repetir uma matéria sobre a Fonte Nova, feita em setembro, mostrando a falta de condições daquele estádio. Comparado a ele, o Arrudão, com todos os problemas que conhecemos, é uma beleza.
O comentarista acabou de divulgar que entre os 29 estádios cogitados para a Copa de 2014 a Fonte Nova foi considerado o pior. Há pontos das arquibancadas onde não existe nem mureta de proteção.
As fotos mostradas na matéria, e que fazem parte de um relatório divulgado recentemente pelos órgãos de fiscalização, são de assustar.
O estádio jamais poderia ser liberado para um público tão grande. Tremenda irresponsabilidade.
Sérgio Botelho
25 de novembro de 2007 às 21:51
Galera amiga do blog campeão,
Puta que pariu!!!!!!!!!! Assisti a matéria agora no fantástico… E tinha certeza da solidariedade do nosso blog campeão…
Muito triste galera!!!!!!!! Total solidariedade aos familiares e torcedores do Bahia… Sem palavras!!!!!!
Que Jesus conforte e ilumine os familiares das vítimas por esse lamentável acontecimento… Sem palavras mesmo e que a impunidade que reina neste país desigual não deixe os (IN)RESPONSÁVEIS POR ESSE LAMENTÁVEL ACONTECIMENTO FICAREM IMPUNES… GALERA ISSO NÃO PODE ACONTECER… KARAI!!!!! QUE DIAS DIFÍCIES TEM SIDO ESSES… MAS NADA PODE SE COMPARAR A PERDERMOS VIDAS DE IRMÃOS NOSSOS EM CRISTO…
Creio que talvez nem seja preciso… Mas em todo caso, peço aos amigos Inácio ou Samarone ou Anízio faça um texto e envie para nossos irmãos tricolores da boa terra e demonstre a solidariedade da massa coral… Também atravessamos um momento de forte emoção… Mas nada pode se comparar a perda de vidas humanas…
Carlos
25 de novembro de 2007 às 21:56
sergio botelho, cadê a rede coral? sai ou não sai?
Adeimal d'Almeida
25 de novembro de 2007 às 22:27
Irmãos Tricolores,
Obrigado pelas palavras de apoio e solidariedade. Saúde e paz a todos ai em Pernambuco.
Obrigado mesmo.
Tricolor Baiano
Fernando Dourado
25 de novembro de 2007 às 22:39
Obrigado aos tricolores pernambucanos pela solidariedade.
Recebemos esse apoio em um momento de dor absoluta.
Quem frequenta o estádio da Fonte, como eu, sabe que poderia ter acontecido a tragédia com qualquer de nós.
Saudações tricolores,
Sérgio Botelho
25 de novembro de 2007 às 22:49
Carlos
25 de Novembro de 2007 às 21:56
sergio botelho, cadê a rede coral? sai ou não sai?
——————————————————
Amigo Carlos, se for pela minha vontade não tenha dúvida… Ando não muito bem de saúde… (minhas taxas e a pressão pipocou nas alturas… Mas estou me cuidando e por esse motivo tenho ficado afastado um pouco deste maravilhoso blog…)
Fui para o Arruda e novamente, assim como todos nós, voltei pra casa muito triste… Já meu filho Pedro… Jesus!!!!!
CONTINUO AFIRMANDO… PARA PROBLEMAS COLETIVOS… SOLUÇÕES COLETIVAS…
POR ISSO CONTINUAREI AFIRMANDO… CHEGA DE SALVADOR!!!! CHEGA DE LÍDER!!!!! CHEGA DE MESIAS!!!!! AGORA É COM NÓS GALERA…
MAS NÃO DEPENDE APENAS DE MIM, DO TORCEDOR CORAL DISTANTE, DE VC, DO ANDRÉ VIRTUAL, DOS POUQUÍSSIMOS AMIGOS QUE ME ENVIARAM E-MAILS EM MAIS DE 4 MESES… E NÃO DEPENDE TAMBÉM DO NOSSO EDUARDO RAMOS (MEU DEUS!!!! A NOSSA SITUAÇÃO TÁ TÃO COMPLICADA QUE TÁ SOBRANDO ATÉ PRA ELE… INJUSTO ISSO AMIGOS!!!)
POR DUAS VEZES JÁ CONVOQUEI UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR A VIABILIDADE OU NÃO DO SONHO DA REDE CORAL… MAS A GALERA AMIGA NÃO ATENDEU A CONVOCAÇÃO… ESTAREI SEMPRE A DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA CONVERSAR E DEBATER ESTE SONHO COLETIVO, JÁ DISSE, SE APENAS UM AMIGO DESEJAR CONVERSAR COMIGO IREI COM PRAZER… JÁ DISSE TAMBÉM QUE INFELIZMENTE DIA DE QUINTA-FEIRA É COMPLICADO PARA MIM… ESTA SEMANA TEREI A TERÇA E A SEXTA-FEIRA A NOITE E A QUARTA E A QUINTA-FEIRA PELA MANHÃ DE HORÁRIO LIVRE… TOU A DISPOSIÇÃO… MEU E-MAIL É:
asbotelho@hotmail.com
ABRAÇOS FRATERNOS E MUITO TRISTE COM A PERDA DOS IRMÃOS DA BOA TERRA… MUITO LAMENTÁVEL… JESUS CONFORTE OS FAMILIARES DAS VÍTIMAS…
Marcos Velloso
25 de novembro de 2007 às 22:53
Lamentável.
Muito triste
Fabiano Pinheiro
25 de novembro de 2007 às 22:53
Temos muitas coisas em comum: Somos times de massa, tricolores e donos de um grande estádio de futebol. O Bahia está saindo da série C, nós estamos entrando.
Espero que esse momento de dor seja superado e que o Bahia volte a ser apenas motivo de alegria para seus torcedores.
Fabiana Ferreira (BIA)
25 de novembro de 2007 às 23:12
É lamentável a queda de parte da arquibancada da Fonte Nova. Muitos torcedores em estado grave, 06 (seis) mortes. Muita irresponsabilidade. Minha soliedariedade a nação tricolor baiana e à todos os familiares.
Saudações Tricolores!!!
Robson Sena
25 de novembro de 2007 às 23:30
Fabiano Foqueteiro,
Amanhã de passarei sem falta os recibos
Fabiana BIA,
Não recebi o lay-out ainda, acho que não vai rolar o serviço.
Grande abraço aos dois
UMA TORCIDA FORA DE SÉRIE”
Nelson Azevedo
26 de novembro de 2007 às 0:28
Rivalidade só dentro de campo, meusn sentimentos aos torcedores baianos do tricolor de aço, Fabiano a fonte nova não é do esporte clube bahia, é um estádio municipal ou estadual.
José Guibson Dantas
26 de novembro de 2007 às 0:49
O Bahia e o Santa são os clubes que melhor representam a força do povo nordestino.
Estou muito triste com o acontecido…muito mesmo.
Solidariedade ao grande Esquadrão de Aço e família.
Guibson
Fábio Domingues
26 de novembro de 2007 às 0:59
Amigos tricolores,
obrigado pela solidariedade e apoio nesse momento de profunda tristeza para toda a torcida baiana.
Forte abraço.
Fábio Domingues
http://www.baheaminhaporra.com
Pablo Brasília
26 de novembro de 2007 às 1:23
Primeiramente, força Bahia!!!
Esse povo é muito forte e bonito para ficar nessa tristeza, vcs superaram!!!
Parabéns ao pessoal do blog, por ser tão solidário a um povo e torcida, tão belo e bonita quanto a torcida do Santinha.
O time do Bahia merece voltar a dar alegria a sua torcida e uma tragédia como essa, apesar da dor, não irá ocultar a alegria que o time vem dando.
Saudações Tricolores!!!
Pablo Feitosa
claudio
26 de novembro de 2007 às 7:44
bgdfgdfgdfdgdfgdf
Eduardo Ramos
26 de novembro de 2007 às 7:52
Um dia de muita alegria e muita tristeza para o POVÃO da Bahia e do Bahia. Sempre tive muita simpatia pelo Bahia, por ser do povo, por ser TRICOLOR e por detestar rubro-negro. E agora, com a minha filha morando na Boa Terra desde janeiro, me sinto um pouco baiano.
Como esquecer Dodô e Osmar,ou mesmo o mais pernambucano dos baianos,Moraes Moreira quando o carnaval baiano ainda era do povo, cantando o hino do Bahia?:
“Somos da turma tricolor,
Somos a voz do campeão!
Somos do povo, o clamor!
Ninguém nos vence em vibração!
Mais um Bahia, mais um Bahia,
Mais um título de glória,
Mais um Bahia, mais uma Bahia,
É assim que se resume a tua história!”.
Isto ocorreu na década de 70, onde o SANTA CRUZ e o BAHIA eram sempre os campeões.
Deixo meu abraço e a minha solidariedade à bela TORCIDA DO BAHIA, e em especial, aos familiares daqueles torcedores que não tiveram o direito de assistir a confirmação da ascensão do seu time de coração para a Série B.
Eduardo Ramos
26 de novembro de 2007 às 7:55
Retificando a letra do hino:
Mais um Bahia, mais um Bahia,
É assim que se resume a tua história!”.
Marcelo Beltrão
26 de novembro de 2007 às 8:04
É lamentável o que ocorreu com o Bahia, na Fonte Nova. Alguém vai ter que pagar por isso. Como trata-se de um estádio municipal, vai ser difícil encontrar um responsável (no caso, irresponsável). Tudo vai cair no esquecimento e só vai restar a dor da torcida e, principalmente, da família dos torcedores.
mauricio
26 de novembro de 2007 às 8:08
Quero também prestar minha solidariedade à torcida do Bahia e ao povo baiano diante dessa lamentável tragédia.
SAUDAÇÕES TRICOLORES A TODOS OS BAIANOS!!!!!!
serginho tricolor
26 de novembro de 2007 às 8:29
Oxi.
CARLINHOS DE BEZERROS, SEM SABER O QUE FAZER PRA TE MANDAR PRA O INFERNO!!!!
26 de novembro de 2007 às 8:49
É TRISTE O QUE ACONTECEU NA BAHIA!!
que DEUS conforte todos os paretes que perderam os seus familiares!!
SANTA ATÉ MORRERRRRRRRR!!!
CARLINHOS DE BEZERROS, SEM SABER O QUE FAZER PRA TE MANDAR PRA O INFERNO!!!!
26 de novembro de 2007 às 9:07
TODOS BLOGUEIROS COMIGO!!!
bla,bla,bla,bla,bla,!!! bla, bla bla bla, bla, bla, bla, bl,a bl,a bla, bla, bl,a bla,
bla, bla ,bla ,bla, !!!!! bla bla bla ?????
bla, bla, bla,bla,bla,bla,bla,bla,bla,bla,bla!!
GENTE VCS ME DESCUPEM!!
cabaei de descobrir que o todo PODEROSO não sai!! infelismente temos muita vontade mais não temos FORÇA NEM PODER!! os caras que podem fazer algo pelo santa (O CONSELHO) não tem forças, ou não que fazer força!! então meus amigos ficar falando isso, ou aquilo é perda de tempo!!
UM CARA QUE FALA O QUE ESSE DELEGADO FALOU!! (aqui quem manda sou eu!!) já começo a ficar desconfiado!
Gente o santa tá lascado, fudido, arrombado!! mais como sempre se fala aqui o osso não querem largar!! O QUE SE SABE DE VERDADE É QUE TEM 150 MIL LIVRES PRA O ANO DE 2008!! isso fora os patrocinios!!
vcs me descupem estou puto da vida com duto isso mais uma coisa eu sei! NÃO VAMOS PODER FAZER PORRA NENHUMA!! o cara vai ficar, mandar e desmandar, reprovar,aprovar e vamos ficar só vendo a banda passar!!
EU SEMPRE ESTAREI COM O BLOGDOSANTINHA E COM A NAÇÃO CORAL!! mais a partir de hoje não falo mais nada sobre esse DELEGADO!! é da biliscão em ceramica!!
NÃO SOU LOUCO!! mais infelismente hoje no meu modo de ver a unica forma de edinho sair do santa é na marra!! DIGO NA PORRADA MESMO!! mais como não sou um cara violento e melhor deixar pra lá, e vcs tambem não façam isso. VAMOS PEDIR MUITA FOÇA A DEUS PRA PELAUMENOS FAZER UM BOM TIME nem que seja na sorte!!
ATENÇAO!! O FIM DE TUDO ISSO VCS TODOS VÃO VER NO DIA 03/10/2008!!
SANTA ATÉ MORRERRRRRRRRRRRRRR
Torcedor Coral Distante
26 de novembro de 2007 às 9:08
Bom dia, Torcida Coral
Bom dia, meu caro Sérgio Botelho!
É lamentável o ocorrido na Fonte Nova!
“Os Donos do Futebol Brasileiro” devem ser responsabilizados por isso!!!!
Só se preocupam com sua ganância e com o seu egoísmo!!!!
Viva o Torcedor Brasileiro!!!
Viva o Torcedor Tricolor Baiano!!!
Viva o Torcedor Tricolor Pernambucano!!!
Parabéns ao blogdosantinha pela SOLIDARIEDADE!!!!
ESSE FATO DEVE COLOCAR NOSSAS BARBAS DE MOLHO!!!!!
Como estão REALMENTE as condições do ARRUDÃO???!!!
Saudações corais a todos!!!
Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.
Geraldo Tricolor da Iputinga
26 de novembro de 2007 às 9:25
Incrível! Ísso é um mal do brasileiro: só fecha a parta depois de roubado. Infelizmente teve que acontecer essa tragédia para abrir os olhos das autoridades. Agora vai todo mundo discutir êsse assunto no Brasil. A imprensa vai explorar ao máximo. Agora acredito mais aínda que o governo de Pernambuco agirá com mais responsabilidade e ao invés de construir um novo estádio, em uma cidade que já possui três, destinará os recursos para a reforma dos já existentes. Independente de rivalidades, precisamos ter responsabilidade. É a vida de muitos que está em jogo. O Arruda por ser o maior, precisa de mais atenção, além de ser o que oferece mais condições para uma copa do mundo.
Eduardo Ramos
26 de novembro de 2007 às 9:33
Marcelo, o estádio da Fonte Nova é do governo estadual da Bahia. Menosprezar a engenharia é apostar em tragédia. Infelizmente, os políticos só se valorizam a Engenharia quando estão em campanhas eleitorais, botam um capacete na cabeça sem cérebro, e ficam arrotando que “fiz essa estrada, fiz essa escola, construí esse posto de saúde,…”. Fez porra nenhuma! Quem projeto foi um arquiteto e quem construiu foi um engenheiro com apoio de operários.
Quem quiser ler as notícias da Bahia, acesse a:
http://ibahia.globo.com/
http://www.atarde.com.br/capa/
http://www.correiodabahia.com.br/ (esse jornal é da turma de ACM, portanto, leiam com cuidado por ser tendencioso).
Daniel Tabosa
26 de novembro de 2007 às 9:36
Sou torcedor mas não sou burro. Como não sou sócio assisto aos jogos sempre no anel inferior do Arruda. Quem vai lá sabe que, quando é jogo pra mais de 50 mil pessoas, as arquibancadas balançam pra cacete, balançam de lado. Eu vou pensar 10 vezes agora antes de ir para as arquibancadas do Arruda. Para mim, é inconcebível um time de futebol se dispor a atrair milhares de torcedores em seu estádio e não garantir o mínimo de segurança e higiene. Isso não é favor, isso não é melhoria. ISSO É BÁSICO.
Eduardo Ramos
26 de novembro de 2007 às 9:39
Mudando um pouco de assunto: li no jornal que Genalvo fica, o “jovem” Dudu tem contrato até 31/12/2008, Gotardi vai embora,…
E a “parceria” com a RT? Deve ser a famosa caracu: Ricardo Rocha entra com a cara, e o SANTA CRUZ com o cu.
Eu não sei o que Sylvio Belém e Fred Caravalho ainda fazem no departamento de futebol. Respeito os dois, com quem tenho excelente relacionamento pessoal, mas, já deviam ter saído desde o momento que o ditador chamou pra ele mesmo, a(r) responsabilidade do futebol profissional.
Vou trabalhar. Tenho mais que fazer do que está lendo tantas notícias ruins.
Parece que não há limite pra tanta maldades contra o SANTA CRUZ.
Sérgio Lima
26 de novembro de 2007 às 10:07
Venho aqui prestar minha solidariedade a imensa torcida do Bahia. Não deixem que esse episódio seja esquicido, cobrem das autoridades.
E uma aviso a torcida coral, isso pode acontecer no Arruda. Quem frequenta as sociais e anda pelas dependências do estádio sabe disso. E pra ver a situação de abandono e de perigo nas estruturas do estádio é só circular em dia de chuva e você verá verdadeiras cascatas por fissuras no concreto. Vão esperar que aconteça uma tragédia também pra tomar uma providência. Vão esperar que aconteça no Arruda e na ilha do mangue o mesmo?
Ivan Patriota
26 de novembro de 2007 às 10:52
Presto minha solideriedade ao povo da Bahia e aos parentes dos torcedores do Bahia que perderam suas vidas neste trágico, mas previsto, acidente.
Daniel Tabosa
26 de novembro de 2007 às 10:55
Sempre que um prédio do Grande Recife desaba, aparecem nos jornais outras notícias de prédios ameaçados. Uma fissura aqui, uma fenda ali, uns estalos e pronto! A Defesa Civil manda desocupar e não fica nenhum morador no edifício. Daí eu pergunto, qual é a diferença das falhas dessas construções para as que existem no Arruda? Como bem lembrou nosso amigo Sérgio quando chove aparecem cascatas na arquibancada. As crateras desencobrem as vigas que parecem bem enferrujadas. Alguns torcedores conseguem pular do anel superior para o inferior. O anel de cima é alto pra cacete e a escadaria não oferecer nenhuma segurança.
Qualquer engenheiro sensato reprovaria o estádio até mesmo pra receber uma centena de torcedores. Que Deus proteja a todos nós, frequentadores do Arruda.
Ivan Patriota
26 de novembro de 2007 às 11:19
O Arruda e o Chiqueiro entre os piores.
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL191812-9743,00.html
Claudemir Pereira
26 de novembro de 2007 às 11:19
Cidadãos Corais e Baianos!
Quero neste momento externar minhas solidariedades às familias que perderam entes queridos e a toda torcida do Bahia nesse trágico acidente.
Tenho ligação com este povo e esta torcida, pois, além de ter vários parentes vivendo na Bahia, minha esposa é baiana e torcedora do Esporte Clube Bahia e isso me faz pesar, ainda mais, a dor de todos os tricolores baianos.
Saudações Corais
André Tricolor Virtual
26 de novembro de 2007 às 11:38
Que DEUS conforte os parentes das vítimas … Fica aqui o APOIO de TODA TORCIDA CORAL aos BAIANOS !!!!
Que fique a lição para nossos dirigentes … Mesmo que o Projeto da Arena Coral seja “arquivada”, existe a NECESSIDADE DE UMA REFORMA NO ARRUDÃO!
ABRAÇOS …
rubemjunior
26 de novembro de 2007 às 11:39
Bom dia!!
Lamentável o fato ocorrido, não queremos isso nem para o nosso maior inimigo.
Minhas condolências aos familiares dos torcedores atingidos, e que a paz do mestre amado Jesus estejam com todos.
Saudações Corais do Arruda e Saudações do Tricolor da boa terra.
tricolor apaixonado
26 de novembro de 2007 às 11:52
PREZADOS: É COM ENORME TRISTEZA QUE DOU MEUS PÊSAMES AOS TRICOLORES BAIANOSSS…
COM RELAÇÃO AO SANTA, NESTE EXATO MOMENTO, RICARDO ESTA REUNIDO COM O SR EDSON NOGUEIRA, JA TOMARAM AS SEGUINTES PROVIDÊNCIAS:
1 - GOTTARDI, DUDU, AMARAL PAULISTA, KUKI , NAO FICAM NO ARRUDA;
2 - CERCA DE 80 FUNCIONARIOS SERÃO DEMITIDOS;
3 - O SALARIO BASE PARA OS JOGADORES SERÁ DE 10.000;
4 - O IRANILDO SILVA, FOI DESLIGADO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA;
5 - SERÁ ANUNCIADO O NOME DO TÉCNICO HJE A TARDE, AO MENOS, ESTA PREVISTO….
QUE DEUS NOS ACUDA!!!!!!!!!
WLAD - SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE - TE AMAREI SEMPRE
Eduardo Ramos
26 de novembro de 2007 às 12:02
Se o treinador for zé do carmo, aproveita e chama lúcio surubim pra assistente e, rembrand júnior pra treinador de goleiros.
Anizio Carlos da Silva
26 de novembro de 2007 às 12:48
Gottardi foi dispensado por quê? Pelo salário alto? Porque dá AZAR, segundo certas declarações do diminutivo?
PQP, só notícia ruim.
E minha solidariedade à torcida baiana - que é exemplo de participação e apoio a seu clube durante todo o ano, e merece ser tratada com dignidade.
Sérgio Lima
26 de novembro de 2007 às 12:58
PQP dispensar Gottardi é pau. Vão colocar quem no seu lugar, Anderson “mão-de-lodo”.
Não sei quem leu as notícias da Folha de PE hj, é engraçado como aparece ex-presidentes falando da má gestão do clube, eles foram os culpados, e a má administração continua. O Sr. Jonas vir falar q quer uma administração moderna, que ele tentou fazer isso na sua gestão, é pau meu véi, eu lembro dos dois pastores (nada contra os evangélicos) que ele colocou no clube.
Contnuando esse tipo de “gestão” no Arruda, não tem saída, não tem Timemania que dê jeito.
E sobre o Arruda. Deixando de lado a paixão, e vendo com a razão (até pq sou engenheiro). Se é pra fazer Arena, que se imploda e fazam outro, menor, mais confortável, mais seguro. Porque depois tem que ter condições para manutenção, videm o Estádio Monumental onde a Seleção jogou a poucos dias, 7 anos de construção, e totalmente sem manutenção e se acabando.
Eduardo Ramos
26 de novembro de 2007 às 13:17
Sérgio Lima, esses ex e o atual presidentes, só consigo vislumbrar a indi-GESTÃO.
Sábado, no jogo da “euforia do rebaixamento” (pela entrevista do ditador, dinheiro não será problemas, e parece que o SANTA CRUZ está em céu de brigadeiro), o tal do Josemar cabeceou duas vezes numa mesma jogada, e todo mundo deu risada. Acredito que até o juiz deve ter dado gargalhadas. Eu comentei que Josemar não era ruim, ele era engraçado, cômico, ridículo, e vai ficar pra 2008!
Marco - de Natal/RN
26 de novembro de 2007 às 13:30
Minhas condolências ao Tricolor da Boa Terra e mais especificamente aos familiares dos torcedores que pereceram.
Que isso sirva de alerta: os estádios brasileiros são péssimos. E quem anda pelas arquibancadas cheias de buracos e ferros e fiação expostos do Arruda sabe bem do que estou falando. Provavelmente a Fonte Nova está na mesma situação calamitosa.
Isso é um fato. E contra fatos não há argumentos.
Coronel Peçonha
26 de novembro de 2007 às 13:32
Não sou engenheiro civil, mas, salvo engano, a “flexibilidade” das arquibancadas é imprescindível para a segurança e integridade da construção.
Na estréia da ampliação do Arruda, houve até tumulto, pois estranharam o balanço das arquibancadas.
O que ocorreu na Fonte Nova, pelo que vi, foi a ferrugem comeu as estruturas do local e permitiu a abertura do buraco por onde cairam as vítimas.
ENTÃO, não é porque balança que cai; pelo contrário, tem de ter o balanço para suportar as torcidas.
Algo similar poderia ter ocorrido no local que ficou interditado no Arruda ano passado (atrás da barra da rua do canal); houve reforço e conserto das estruturas.
COM A PALAVRA, ENGENHEIROS que expliquem tecnicamente isso, para não se espalhar boatos sobre o Arruda.
Os torcedores do bahia não mereciam esse descaso, mas não são os únicos tratados como animais.
O Santa Cruz é minha pátria.
Daniel Tabosa
26 de novembro de 2007 às 13:47
Tem razão, coronel. A flexibilidade é muito importante mesmo. Tanto que na Califórnia os edifícios são construídos com espécies de molas, que fazem os prédios balançarem muito mas não desabar, quando há os terremotos. Hoje, o Globo Esporte mostrou as rachaduras com as vigas à mostra da Fonte Nova e imediatamente eu me lembrei do Arruda que tem muitos pontos assim. Voce compraria o apartamento de um prédio com rachaduras ?
insatisfeito
26 de novembro de 2007 às 13:51
Minha solidariedade ao povo baiano, principalmente ao time onde passaram Bobô, Helinho e Bahiaco, entre outros, com dois legítimos e incontestes títulos brasileiros, um deles em cima do Santos de Pelé, com o Rei e tudo, que vaiou um zagueiro do próprio time, que evitou aquele que seria o milésimo gol do Rei.
E um presta atenção àqueles que, por anos de descaso, deixaram a Fonte Nova, um dos poucos estádios no país maiores que o Arrudão e de luto uma das poucas torcidas maiores que a nossa…
E sigamos o exemplo do que o Bahia fez em campo em 2007, para subirmos, de preferência como campeões.
Saudações Santacruzenses. Tricolor até a cachorra de peruca é.
Marcelo Beltrão
26 de novembro de 2007 às 14:00
O Arruda tem que ser interditado. A situação de nosso estádio é crítica e uma tragédia como essa da Fonte Nova é questão de tempo. Poderia aproveitar que o ano de 2008 será nulo, em termos de conquistas, e recuperá-lo. Jogaríamos na Ilha, nos Aflitos e em Paulista. Sem pressa, iria se recuperando a infra-estrutura, banheiros, gramado, acessos, etc. Em 2008, teremos uma despesa bem menor e uma arrecadação, apesar da queda, maior. Do que seria arrecadado (Todos com a nota, Patrocinadores de camisa, Cota de TV, quadro de sócios), se destinaria uma parte para a recuperação do estádio. Isso é apenas uma sugestão. Poderia também, se partir para uma parceria. Mas, uma coisa é fato : O Arruda tem que ser interditado.
Allan Souza
26 de novembro de 2007 às 14:02
Pessoal e verdade que nada vai ser feito em relação a permanencia do sr. Ditador?????????????????
Se for verdade e lamentavel e incrivel como nossa torcida e frouxa…….. e como nosso conselho e formado por aproveitadores que so são conselheiros pelo status e pra entra de rgaça nos jogos………..
Mais se for realmente isso sugiro que façamos uma comisão pra tentar mesmo que com possibilidades minimas de obter exito uma negociação com o sr diminuitivo pra que negociemos uma tregua e ajuda ao clube em troca de transparencia ….acho q isso seria o minimo que poderiamos fazer………….
o melhor sem duvida nenhuma ainda é o famoso FORA EDINHO!!!!!!!!!!!!!
Nelson Guerra
26 de novembro de 2007 às 14:14
Depois da tempestade vem a bonança, rebaixamento é a tempestade, renovaçöes maravilhosas,contrataçöes magníficas e treinador de primeira, esse é o verdadeiro Santa Cruz que Edson Nojeira quer. Vamos esperar muito pela bonança.
André Tricolor Virtual
26 de novembro de 2007 às 14:19
Meu amigo “Marcelo Beltrão”
Concordo com vc … Sou a favor da interdição do Estádio do Arruda. É necessário urgentimente uma reforma Estrutural, porque apenas “paleativos” não resolve muita coisa … E é evidente que mais que nunca precisamos de um lugar DECENTE para assistirmos aos jogos de futebol no Colosso do Arruda!
Luciano Guimarães
26 de novembro de 2007 às 14:22
As saídas de Dudú garotinho, Kuki doido e Amaral das loiras é notícia boa atrasada.
Mas liberar Gotardi? Fala sério!! Este Edinho é rubronegro até as hemorróidas….
Já tinha liberado Vila. Fica o “excelente” goleiro (os rubronegros o adoram… no arruda) Anderson.
É verdade que ele liberou Romarinho para o VAsco? Mas ele não tinha assinado um contrato? Foi de graça? E o Conselho o que diz? Ou pelo menos tem algum conselheiro que fale algo?
Sobre salário base de 10000, eu acho que é até correto. Acho que deveriamos ter escalas de salário tipo 3000, 5000, 7000, 8500 e 10000. E prêmios por resultados. Já falei aqui antes que vencer o Salgueiro (com todo o respeito) no Arruda não merece prêmio mas vencer a susie sim. Que voltar à série B, para mim,vale mais que ser campeão PE2008. Mas que ser campeão PE2008 em cima da susie vale mais que ser em cima da barbie.
Assim os jogadores teriam constante interesse em suar a camisa.
E o administrador do futebol tb seria premiado nesta forma para evitar de contratar porcarias.
André Tricolor Virtual
26 de novembro de 2007 às 14:26
… Já ouvi diretores do Arruda rezarem pra não dá 40 mil pessoas no Estádio … Lá na Fonte Nova era 50/60 mil pessoas por jogo, a Estrutura exposta, deteriorada e frágil não aguentou … E aconteceu aquela tragédia lamentável … não podemos brincar com a VIDA DAS PESSOAS, é uma questão de responsabilidade, não de estarmos criando um pânico … Sei que o estado de conservação da Fonte Nova era muito ruim, pior que ao do Arruda, porém o nosso precisa de cuidados especiais e não fica muito atrás da degradação que está muitos Estádios pelo Brasil!
>>> VIVA SANTINHA
>>> CUIDEM DO NOSSO PATRIMÔNIO CHAMADO COLOSSO DO ARRUDA!
Luciano Guimarães
26 de novembro de 2007 às 14:40
Sobre o Arruda, o que adianta é pedir ao MPPE uma análise correta e sem clubismo de todos os estádios.
Luciano Guimarães
26 de novembro de 2007 às 14:44
André. Se Edinho conseguir o que deseja, ele irá falir o Santa e o estádio irá a leilão para pagar dívidas. O que sobrar vai aparecer muito dirigente dizendo que botou dinheiro lá (sem comprovação) e querendo a sua parte.
Álias, quando aparecer alguém lá dizendo que botou dinheiro deviam acionar a Receita Fderal. Vamos ver se o dinheiro está devidamente declarado ou estão usando o time para lavagem. Afinal nem livros o Santa tinha e nem denunciar ao CRC o cabeção diminutivo fez.
Daniel Tabosa
26 de novembro de 2007 às 15:02
Os que pensam diferente (que o Arruda não deve ser interditado) são os mesmos que compram um carro novo e não fazem seguro achando que nunca vão ser roubado.
Não é preciso ser engenheiro para ver que o Arruda está caindo aos pedaços e não tem condições de sediar nenhum jogo de casa cheia. Aí vem o problema: se interditar não gera renda, não gerando renda vai faltar dinheiro pra reformar o estádio e vira um círculo vicioso. Mas se for necessário que não haja nenhum jogo no Arruda em 2008 para evitar mais acidentes trágicos como o da Bahia, que assim seja. Fiquei pensando naquele jogo em 2005 contra a Lusa com mais de 64 mil torcedores (onde fui com meu pai e amigos) e agradeci a Deus porque não fomos as vítimas fatais de um sistema que privilegia o torcedor que compra jogos pelo sofá de casa e FODE aqueles que gostam das arquibancadas. Ir a campo hoje significa entrar e sair no escuro (se o jogo for à noite), pisar em mijo ou ser mijado, tomar cerveja vagabunda, quente e cara, não ter nenhum conforto ou segurança.
Sabe o que mais me deixa indignado ? É que mesmo após tanto reclamarmos aqui nada será feito, a exemplo do caos aéreo brasileiro que, mesmo após os dois maiores desastres da história, parece não ter fim. Uma segunda tragédia como a da Fonte Nova não está longe de acontecer, tomara que seja bem longe daqui.
Rick
26 de novembro de 2007 às 15:43
Parabéns pela iniciativa, nessas horas temos que esquecer as rivalidades e todos se unirem nesse momento triste, eu sou São Paulino e fiquei muito chateado com o que aconteceu.
Espero que jamais aconteça uma coisa dessa novamente, em lugar nenhum no mundo.
Parabéns pela iniciativa de vocês, isso mostra que tem muito torcedor bom nesse país, que seja ser solidário aos outros torcedores, sabem diferenciar bem o que é torcer.
Abraços.
Sergio Travassos
26 de novembro de 2007 às 15:47
saudações corais a todos. fiquei completamente atônito c o q aconteceu aos nossos irmãos de paixão lá da Bahia. Principalmente por estarem vivendo um momento de alegria c a volta do tricolor baiano à segundona.
o q mais dizer…rezo por todas as vítimas e suas famílias.
depois de quase um dia do acontecido, começo a pensar na estrutura do Arruda. Meus caros, o Santa Cruz também está com o seu estádio entre os piores do Brasil. São muitas falhas e, quem vai ao estádio tantas vezes como eu, sabe que a ferrugem, em muitos pontos, já está comendo no centro, deixando toda a estrutura de concreto fragilizada.
Um dia desses, vi um cidadão com um pedaço de ferro, batendo no concreto. ele caía como reboco de parede velha, frágil q estava. tomemos cuidado , pois. o menos ruim - será? é q n teremos mais um público tão grande como os anteriores ao fiasco geral, pois o time continua de uma pessoa, com péssimas perspectivas para o futuro próximo e com uma cadeira reservada na série C.
mas pensem nisso.
DEUS abençoe a todos,
SEMPER FIDELIS
Fabiano Pinheiro
26 de novembro de 2007 às 16:07
Minha gente, quem tem de avaliar uma possível interdição não somos nós, mas as pessoas competentes para isso.
Pelo que sei, aqui em Pernambuco o MPPE têm sido bastante rigoroso e o Santa Cruz fez várias trabalhos de recuperação da estrutura. Inclusive, pelas vistorias que fizeram visando a copa do mundo, o Arruda se saiu melhor do que a Ilha do Mangue, aquela porcaria de onde caiu até um refletor na cabeça de um torcedor.
Pedro Fernando
26 de novembro de 2007 às 16:12
Faço minhas as palavras já acima citadas:
Lamentável. Previsto, mas lamentável…
O Bahia e o Santa são os clubes que melhor representam a força do povo nordestino.
Estou muito triste com o acontecido…muito mesmo.
Solidariedade ao grande Esquadrão de Aço.
O Arruda e o Chiqueiro também entre os piores. Devem chover reportagens sobre o tema, ainda mais com a copa de 2014 confirmada. Vamos ficar atentos.
Presto minha homenagem aos baianos trocando minha tradicional frase de encerramento:
De Saudações Corais para Saudações Tricolores .
Sérgio Lima
26 de novembro de 2007 às 16:25
Se for realizada uma vistoria rigorosa no Arruda, ele é interditado na hora. Mediadas paleativas como colocação de para-peito, pintura…isso não resolve. O problema é estrutural. Já disse, dêem uma olhada no corredor por trás das sociais. É de deixar qualquer um preocupado. Tem que interditar. E não venham aqui vir com a desculpa da renda, porque tirando esse TCN a renda é pouca. É por se pensar em “renda” que não se faz o necessário. É por isso que esperam acontecer uma tragédia para fazer alguma coisa. Informações para interditar o Arruda e a Ilha do Retiro o MPPE tem de sobra. Mas pelos interesses dos dirigentes não o fazem. Só o fazem depois que acontece uma tragédia, e digo mais…pode acontecer “realmente” uma tragédia com muito mais mortes, aí quem sabe os “donos da razão” não tomam uma atitude.
Marco - de Natal/RN
26 de novembro de 2007 às 16:48
Olha isso aqui. Alguém já postou isso em um tópico anterior entaõ resgatei por que, infelizmente, tem tudo a ver com o tema atual, seja falando da Fonte Nova ou do Arruda. Aliás, depois de ler a matéria fiquei com sérias dúvidas se o jornalista que a escreveu estava em Lima no no Arruda. :-\
Pra que ter um elefante branco que não pode ser mantido? Fica aqui a pergunta.
Sou sócio em dia.
Arena decadente no Peru alerta para Brasil-2014
Folhapress - Em Lima (Peru)
O confronto de domingo em Lima mostrou que uma coisa é construir um estádio moderno, outro é mantê-lo, desafio que o Brasil terá pela frente com a Copa do Mundo de 2014.
Passaram-se apenas sete anos desde que o imponente estádio Monumental foi inaugurado, depois de um gasto de US$ 44 milhões apenas com a obra propriamente dita.
E o que já foi chamado de “o mais moderno” estádio sul-americano se deteriorou bastante, o que ficou evidente na partida.
Os banheiros são imundos. Em boa parte deles não há águas nas torneiras, e as descargas não funcionam.
Três horas antes da bola rolar, o lixo já se acumulava em frente aos bares e lanchonetes - lixeiras são coisa rara.
O moderno telão, do mesmo tipo do instalado no Maracanã para o Pan, não funciona mais. O relógio gigante colocado ao lado do placar eletrônico também não marcava o horário com imprecisão.
As paredes nunca receberam uma mão de tinta depois da sua inauguração, em 2000.
A rede elétrica cai com freqüência - o único funcionário da empresa de telefonia responsável pela instalação das linhas para a imprensa fazia seu serviço com uma lanterna em uma sala escura e com parte do gesso do teto caindo. Alguns dos elevadores que servem o Monumental também não funcionaram ontem.
Problemas de segurança fizeram o estádio ‘encolher” em mais de 20 mil lugares. Neste domingo, um efetivo total de 11 mil homens (com o reforço até de carros blindados, como o ‘Caveirão” da polícia carioca) trabalhou para garantir a tranqüilidade, o que aconteceu pelo menos dentro de campo - os cerca de 400 brasileiros que acompanharam o jogo, muitos deles vindos do Acre, ficaram misturados com os peruanos e nenhum incidente aconteceu.
Eram vários os orientadores com a missão de indicar os lugares para os torcedores, e alguns deles exigiam uma ‘caixinha” pelo serviço.
Vários policiais tinham como função checar se dentro dos camarotes havia bebida alcóolica - a ameaça era de acabar com a segurança para esses setores nos próximos jogos se alguém furasse o veto.
Não é sem motivo que uma arena tão nova já pareça tão velha. O modelo adotado para a sua construção, uma parceria entre a iniciativa privada e um clube de futebol (o Universitário), como muitos querem para 2014, mostrou-se um fracasso.
A construtora e o time travaram uma batalha pelo Monumental. O Universitário acumulou uma dívida de US$ 23 milhões com a empresa.
Enquanto isso, ambos não pagavam o imposto predial e o governo de Lima, onde está localizado o campo, quis vetar jogos no local porque a limpeza externa tampouco era realizada pelos administradores. A federação peruana também tem problemas com o Monumental, porque não consegue controlar os mais de 20 mil lugares localizados nos camarotes, também deteriorados.
Allan Souza
26 de novembro de 2007 às 16:57
Pelo que eu estou vendo o que tem de engenheiros aqui no blog não ta de brincadeira
Vocês realmente acham que se o arruda estivesse a potno de desabar a qualquer momento como estão dizendo ai… os burros negros de plantão do MP ja nao teriam mandado interdita o estadio!!!!!!!!! claro que sim!!!!!!
Reformas são necessarias concerteza agora tem que ser feito um trabalho profissional e nao ficar chutando coisa
O arruda e muito grande e pode muito bem ser feita uma reforma geral na estrutura em partes sem precisar prejudicar nosso clube ainda mais…….
No relatorio que apontou a fonte nova como o pior estadio a ilha da fantasia tbm aparece em situação similar ao arruda e nao tem nenhum burro negro mandando fecahr o estadio sem ter feito nenhuma analise concreta……antes
Acho que o santa ja esta numa situação muito dificil e ai a galera aidna quer complicar ainda mais tirando o estadio… e consequetemente o dinheiro do todos com a nota…….
Outra coisa a fonte nova e do governo da bahia dinheiro e que nao falta pra eles la….
ai pergunto quem de vocês vai bancar a reforma geral no arruda pq é evidente que o clube não tem dinheiro pra isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Robson/Piauí
26 de novembro de 2007 às 17:01
Minha solidariedade ao povo baiano.
Notíciá do blog do torcedor
Zé do Carmo no Santa Cruz
Zé do Carmo é o novo técnico do Santa Cruz para a próxima temporada. O anúncio foi feito, agora há pouco, pelo presidente do clube, Edson Nogueira, numa entrevista coletiva concedida aos jornalistas.
Bom, com isso, está confirmada o retorno da dupla Zé do Carmo e Ricardo Rocha ao Arruda. Os dois trabalharam juntos em 2001, porém, naquele ano, o treinador era Ricardo.
Dizer se Zé do Carmo será uma boa ou não para o Santa Cruz é uma precipitação. Acho que precisamos deixar o ex-volante coral trabalhar para fazermos uma avaliação. Mas a sua contratação neste momento é importante para que o Santa Cruz possa planejar a temporada 2008 o quanto antes.
Mas só podemos questionar a contradição de Zé do Carmo, que havia garantido à imprensa que não conversaria com o Santa Cruz antes de ajudar o Náutico a garantir a vaga na Sul-Americana.
tricolor apaixonado
26 de novembro de 2007 às 17:02
PREZADOS: Zé do Carmo no Santa Cruz
Zé do Carmo é o novo técnico do Santa Cruz para a próxima temporada. O anúncio foi feito, agora há pouco, pelo presidente do clube, Edson Nogueira, numa entrevista coletiva concedida aos jornalistas.
QUE DEUS NOS ACUDA!!!!!!!!
WLAD - SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE - TE AMAREI ETERNAMENTE
Allan Souza
26 de novembro de 2007 às 17:03
So complementando seria muito mais facil e limitar o estadio a algumas areas limitando o publico consequetemente ….e ir reformando as outras devargazinho……
Qualquer empresa especializada no assunto faria um planejamento desses sem problemas ….
edgar assis
26 de novembro de 2007 às 17:10
ZÉ DO CARMO É PHODA… COM PH MESMO !!! CONTRATARAM O MASCOTE DO LANCE FINAL… E EU SONHANDO QUE ERA BIRIGUI…
SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES !!!
joao
26 de novembro de 2007 às 17:19
agora vamos ter que aguentar rodolfo no gol e breno na zaga. É FODA.
Robson/Piauí
26 de novembro de 2007 às 17:22
Zé do Carmo quando era do sportv era o palhaço, servia de gozação. Sempre comentava o óbvio. Como foi postado em linhas anteriores, falta Lúcio Surubim como auxiliar e Rembrand como treinador de goleiros.
Galdino
26 de novembro de 2007 às 17:26
Minhas condolências às famílias das vítimas e a toda nação tricolor.
E nós aqui, tricolores corais, podemos contar COMO CERTA a INTERDIÇÃO do Arruda.
Se no início deste ano o Ministério Público, sozinho, tentou fechar nosso Estádio, avaliem agora, com o Arruda sendo apontado, em todos os meios de comunicação, inclusive internacionais, como um dos piores do Brasil. As susies que não comemorem, pois, vão interditar a pocilga do mangue também.
Pois é, galera. Essa trajédia da Fonte Nova abriu os olhos do mundo para a situação dos estádios no país que vai (será?) sediar a Copa de 2014.
Vão fechar TODOS, e com razão.
NÓS VAMOS NOS FUDER SEM ESTÁDIO (mais ainda?) mas, alguma coisa precisa ser feita.
SE ESSE GOVERNADOR (DUDU BELEZA) AINDA TIVER A PRETENSÃO DE VER O RECIFE SEDIANDO JOGOS EM 2014, QUE SOLTE A VARBA PARA REFORMAR OS ESTÁDIOS DO RECIFE, INDEPENDENTEMENTE DA CONSTRUÇÃO DA TAL ARENA “SEI LÁ O QUE”.
rubemjunior
26 de novembro de 2007 às 17:36
Boa tarde!!
Prezados amigos Corais,
Essa de colocar Zé do Carmo como treinador é o fim da picada, estamos levando picada da nossa própria cobra.
Será que Ricardo Rocha tá doido? Onde é que Zé do Carmo é treinador de futebol? Será que vamos ter mais um ano sem técnico na área técnica ?
Oremos senhores.
Saudações Corais do arruda.
Galdino
26 de novembro de 2007 às 17:37
Alguém aqui já havia dito que a indicação de Zé do Carmo era uma “perua”, uma brincadeira de mal gosto.
Já repararam que, no Santa Cruz, todas as especulações negativas se confirmam?
PEDRO ZIMMERLE
26 de novembro de 2007 às 17:39
Allan Souza, concordo com você, ja tem burronegro do MPPE de plantão, doido para interditar o Mundão!!!!
Roberto Gomes
26 de novembro de 2007 às 17:49
O estádio do arruda está sob observação tanto do Corpo de Bombeiros quanto do MP. Foi assinado um Termo de Ajuste pelo Santa Cruz no qual ele se compromete a realizar dentro de um determinado prazo, as adequações e melhorias dentro das normas de segurança e do laudo de vistoria que foi feito pelo CB.
Agora precisa saber se o canditado a vereador e presidente da comissãO patrimonial João Braga tá fazendo e cumprindo o que foi ajustado com o MP.
Quanto ao time, tudo será feito em 2008 na base da amizade, o primeiro amigo foi Ricardo Rocha, agora Zé do Carmo, só falta os filhos um joga de zagueiro na coisa(ricardo rocha filho) e Breno.
Que Deus nos Acuda! Começou o nosso drama para 2008!
Eduardo Ramos
26 de novembro de 2007 às 18:00
Sobre o Colosso do Arruda: do ponto de vista de instalações elétricas, está um caos. Sou engenheiro eletricista e, asseguro, que é uma vergonha. A Comissão Patrimonial, pelo que sei e pelo que vi, nada fez. E nada fará.
Quanto a Zé do Carmo…se é pra fuder de vez, a contratação tá excelente. Aí, ditadorzinho incompetente! Destrua o que sobrou! Não é isso o que você quer?
A cada dia, a revolta contra a manutenção desse cidadão edson nogueira, no Arruda, me deixa mais revoltado.
Se o Conselho não tirá-lo no dia 10, vamos programar uma greve dos sócios e dos proprietários de cadeira. É Receita Zero!
CARLINHOS DE BEZERROS, SEM SABER O QUE FAZER PRA TE MANDAR PRA O INFERNO!!!!
26 de novembro de 2007 às 18:10
É COMO EU SEMPRE VENHO DIZENDO AQUI!!
O nosso SANTA CRUZ sempre foi, e sempre será troca de favores!!
NÃO VOU FALAR SOBRE ZÉ DO CARMO!! como costumo fazer eu vou esperar ele trabalhar pra falar bem ou mau dele!! MAIS UMA COISA É CERTA EU TAMBEM NÃO QUERIA ELE COMO TREINADOR!!
O QUE DEVEMOS FAZER É REZAR PRA QUE TUDO DE CERTO!!
BRENO é melhor que ALDO,JOSEMAR,DUDU, E O FILHO DE RICARDO ROCHA É TITULAR NO TIME DO NAUTIMINHO que justamente foi a final com os lavagem cerebral, coisa que o SANTA NÃO CHEGOU!!
O DELEGADO NÃO VAI SAIR, AQUI TODOS NÓS NÃO TEMOS FORÇA PRA TIRALO,O CONSELHO TAMBEM NÃO TIRA!! então vamos pedir a DEUS pra que tudo que deu de errado a partir da final de 2005 até sabado vire acerto pelaumenos pra voltamos a SERIE B.
E JÁ QUE O DELEGADO NÃO ESCUTA A TORCIDA!! Vvamos tentar a bordar RICARDO ROCHA E ZÉ DO CARMO E TENTAR INDICAR JOGADORES BARATOS que possam vestir a CAMISA DO SANTA representar melhor que os pernas de pau desse ano.
É SANTA ATÉ MORRERRRRRRRRRRRR!!!
José Guibson Dantas
26 de novembro de 2007 às 18:43
CONSELHO DO SANTA CRUZ = FROUXO, LISO, COVARDE
maloker
26 de novembro de 2007 às 19:03
Deixo aki meus sentimentos de tristeza para com o ocorrido na Fonte Nova. Até quando nós torcedores seremos tratados como inúteis ao futebol brasileiro? Somos desrespeitados, tratados como nada! Infelizmente ninguêm será julgado, não vai aparecer culpados, pois os interesses dos nossos queridos cartolas e meios de comunicação são outros. Deixo aki meus sentimentos aos familiares das vítimas na Fonte Nova e parabéns ao Bahia pela volta a série B!
E sobre o meu amado Santa Cruz, num guento mas ficar só falando.
ducaldo
26 de novembro de 2007 às 19:05
O Arrudão tem muitos problemas, nós sabemos, a direção do clube sabe e o MPPE também.
Foi feita uma vistoria e firmado um acordo para realização de reformas básicas que garantam a segurança do público (pouco depois do jogo do descabaçamento). REsta saber se o cronograma apresentado pelo clube, e aceito pelo MPPE e pelo Juiz, está sendo cumprido.
A ilha do chié está pior do que o nosso estádio. Se interditar o Arruda, tem que interditar o “suziestadium” e vai todo mundo jogar em la bonequera ou lá no “Cunhão”, em Paulista.
E olhe lá! Se duvidar nenhum deles tem condições,mas só o nosso corre o risco ser interditado, pois eu duvido que o MPPE e a nossa imprensa façam algo para mostrar as mazelas de la bonequera e Ilha do chié.
O MPPE lembrou do Mundão, mas não lembrou do campinho burronegro, considerado pior no relatório a respeito dos 29 estádios. Por que será?
A nossa imprensa marron, que divulgou com destaque a ameaça de interdição do nosso estádio, disse o quê a respeito das condições da várzea burronegra?
A solução, por enquanto, é limitar o público e, talvez isolar os setores nos quais exista risco real e iminente de ocorrer acidentes. Não creio que haja necessidade de interdição completa do Arruda.
As medidas apropriadas devem ser tomadas, só não há necessidade de fornecer mais material para essa imprensa marron de Pernambuco. Nem para o Diminutivo, pois é provável que ele ressucite o “projeto marreta” para derrubar o Arrudão.
ducaldo
26 de novembro de 2007 às 19:23
Posso estar enganado, mas não acho que foi boa a escolha de Zé do Carmo para técnico.
Tenho respeito por ele como jogador, mas desconheço que tenha em seu histórico algo que o habilite a ser treinador do Santa, com todas as dificuldades que vamos enfrentar em 2008.
Qual terá sido o critério de escolha?
Parceria, de novo? Amizade com RR?
A gente já não se ferrou uma vez com essa dupla?
Se foi assim para escolher o técnico, como vai ser para escolher os jogadores?
Será que a meta agora é a segundona do estadual?
Vou esperar para ver, mas não sei não…..
Jose Carlos
26 de novembro de 2007 às 19:26
estou com o Eduardo Ramos,
escultei no programa de Jorge Soares na Radio Olinda o Marcos Pacheco falando que era contra este protesto, acho favoravel, só dessa maneira o sr. Edson Nojeira vai se lembrar dos socios e se lasque sosinho esse FDP.
VAMOS DEIXAR DE PAGAR AS MENSALIDADES DE SOCIO E QUEM TEM CADEIRA DEIXAR DE PAGAR.
ZÉ DO CARMO É O FIM.
PROXIMAS CONTRATAÇÕES, BRENO CACHAÇA, E RODOLFO MÃO DE LÔDO.
Jose Carlos
26 de novembro de 2007 às 19:37
estou com Eduardo Ramos
se o Conselho não tirá-lo no dia 10, vamos programar uma greve dos sócios e dos proprietários de cadeira. É Receita Zero!
qualque torcedor ou quem quer que seja, estiver apoiando sr. edinho Nojeira, é por causa propria ou sugando do SANTA CRUZ o que resta.
José Guibson Dantas
26 de novembro de 2007 às 20:07
José Carlos,
Esse Conselho não vai tirar Edinho do Santa e te explico o porquê.
Esse Conselho é repleto de LISOS, de meninos que estão super felizes em fazer parte do mesmo. Se sentem importantes e fazem questão de assistir aos jogos das tribunas.
Há pouca politização no clube e muita gente LISA querendo se aproveitar da situação.
Um dia desse li na miserável (leiam desgraçada) comunidade do Santa no orkut um manifesto em fazer da candidatura de JAMIL para presidente. JAMIL, o torcedor midiático que interpretava um personagem no extinto programa esportivo da TV Jornal.
Querem que eu seja bem honesto com vocês?
Se não nos mobilizarmos esse clube se transformará num novo CSA (com torcida).
Ps: Outra coisa: viram a SELVAGERIA protagonizada pelos queridos integrantes da Inferno Coral e da Jovem? Ainda tem gente que apóia essas facções…
André Lira
26 de novembro de 2007 às 20:09
Na minha opnião, o novo tecnico do Santinha seria Leivinha. Acho que realmente temos que contratar um tecnico da região, que conheça o futebol pernambucano e das regiões vizinhas e acho que ele seria a melhor indicação. Como eu queria Leivinha, pra mim qualquer outro como PEU, BIRIGUI OU ZE DO CARMO, seria mesma coisa. Mas não entendo por que tantas criticas sobre a indicação do nome dele e pedidos pelo nome de BIRIGUI. O que BIRIGUI é ou tem que o ZÉ não tem??? ambos são tricolores, ex-jogadores e possuem salarios a um baixo custo. Porém se for olhar pelo lado de conhecer o futebol pernambucano, o ZÉ tem muito mais conhecimento, pois Birigui a muito tempo saiu do nosso mercado.
Tem gente que o critica por ele ter sido auxiliar de Ricardo Rocha em 2001. Temia que Ricardo Rocha fosse o tecnico, ai sim era pra criticar por conta da mal passagem como TECNICO pelo arruda.
Outra coisa: Tem gente falando mal de Breno, Luciano Totó, Rodolpho e Almir Sergipe (todos foram especulados pela imprensa como futuras contratações) mas esquecem o que temos na casa. Eu particularmente queria todos eles, são jovens e ja mostraram que podem render, além de terem salários de acordo com nossa REALIDADE. O Breno por exemplo, sei que é cachaceiro e vivi nos pagodes, mas foi escolhido ano passado como o melhor zagueiro da Serie B, então o que está faltando é alguem para conversar com ele, n sei se teremos esse alguém, mas o caminho é por ai. Rodolpho, pode não ser dos melhores, tem muitas falhas, mas eu DUVIDO ser pior que Anderson.
Então minha gente, vamos ver no que vai dar e vamos apoiar o novo tecnico. E fazer pressão no conselho para tentar tirar-mos esse ditador.
JOSE CARLOS: VOCÊ TA DOIDO EM PEDIR PARA AS PESSOAS DEIXAREM DE PAGAR É??? AI SIM, VAMOS DEIXAR ESSE DITADOR ACABAR DE VEZ COM NOSSO CLUBE. TEMOS QUE TA EM DIA PARA AJUDAR DE ALGUMA FORMA E PARA TERMOS DIREITO A VOTO E TIRAR ESSE DITADOR DO PODER PARO ANO.
abraços
EU SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA, E SEREI SEMPRE DE CORAÇÃO!!!
José Guibson Dantas
26 de novembro de 2007 às 20:09
LEIA-SE
“Um dia desse li na miserável (leiam desgraçada) comunidade do Santa no orkut um manifesto APOIANDO a candidatura de JAMIL para presidente. JAMIL, o torcedor midiático que interpretava um personagem no extinto programa esportivo da TV Jornal”.
André Lira
26 de novembro de 2007 às 20:15
Eu soube por uma fonte segura, que estão articulando para derrubar Edinho. Todos os conselheiros estão se reunindo amanhã, dia 27/11 no arruda, com o apoio de Fred Arruda para pedirem a renuncia do Ditador. E se ele não aceitar o conselho tomará as medidas cabiveis para isso.
Abraços
EU SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA, E SEREI SEMPRE DE CORAÇÃO!!!
José Guibson Dantas
26 de novembro de 2007 às 20:17
Deus te ouça, André Lira.
Roberto Gomes
26 de novembro de 2007 às 20:42
AMIZADES:
Essa parceria de Zé do CarmoXRicardo Rocha vem de muito tempo.Na era de Zé Mendonça, Zé Forró indicou Ricardo para técnico e ele foi ser seu auxiliar no Santa.Não deu certo, o aprendiz foi um fracasso e desistiu da profissão, foi ser empresário. Andou mexendo com o goolbool(?), aquele futebol society que a bola não sai, com Maradona, Mancuso e cia. de master. Andou trazendo até jogos aqui no geraldão,não deu certo.Depois Ricardo juntamento com o filho de Carlos Alberto Torres, montou a empresa TR e foi para Maceió gerenciar o CRB, portanto uma empresa nova sem nenhuma experiencia.
Voltando a parceria de Zé X Ricardo. Ricardo atendendo um pedido de seu cumpadre, tenta empurrar Breno filho de Zé para o Vasco mas não dá certo, e ele volta. Agora Ricardo foi lembrado por seu amigo edinho para gerir o futebol, e indica Zé do Bico para aprendiz de técnico do santa, que aliás já vinha tentando nos clubes do interior ser tecnico. Eu pergunto: É ou não um ciclo de amizades? Edinho tenta fazer charles como técnico, não dá certo, depois chama seu amigo Mauro Fernandes, também não dá certo, agora chama seu parceiro Ricardo Rocha, que chama Zé do Carmo seu cumpadre, que convida charles para preparador fisico(?), que chama não sei quem para auxiliar e assim vai, são os mesmos se revezando. Não se tem compromisso com a competencia, com a resposabilidade.Sem nenhum criterio, só amizades e interesses, que eles dizem confiança. Coitado do nosso Santa. Vai ser trampolim de jogador, de técnico e gerenciador/empresário de futebol. Se eu estiver errado ou fazendo pensamentos maldosos por favor me corrijam.
Saudações Corais.
Luciano Guimarães
26 de novembro de 2007 às 20:52
André lira, se Breno gosta daquilo, então deveriam deixar Russo e Amaral Sp para preparem o esquema para os jogos.
Quem cura cachaceiro é o AA e não o SCFC.
Birigui pelo que sei tem dirigido clubes e ganho títulos. Zé por sua vez aparecia na Tv falando o óbvio e tentou ser treinador e dançou.
Na verdade o SCFC virou a turma do churrasco do burronegro diminutivo cabeção coveiro. Um coronel aposentado chega. Uma firma do amigo. O ex-jogador sem experiência vira treinador. Traz os filhos. Traz mais um amigo que sabe preparar fisicamente. E o SCFC entrando bem.
Eu não sou mais sócio e acho que apenas havendo um boicote haverá uma chance. Se o Santa vai acabar? E o que vc acha que este presidente de merda quer??? O cara ia renovar com MALrro com aquela campanha!! Por que?
E este conselho é formado por uns …..
Sobre o estádio, João Braga garantiu que não cai. E este p… é tricolor desde quando? Ele queria era entrar no trem das eleições de presimerda. Só faz as coisas com segundas intenções.
Luciano Guimarães
26 de novembro de 2007 às 20:55
Eduardo Ramos, vc sabe algo sobre esta liberaçãoi de Romarinho?
E sobre Gotardi? Deve ser o sinal de que Rodolfo virá para o Arruda. Já pensou a disputa entre ele e Anderson mão furada? Vai ser duro aguentar.
Edinho o homem que vai levar o Santa para a série B do PE…….
Luciano Guimarães
26 de novembro de 2007 às 20:59
Não Roberto gomes, vc está certo. O santa virou churrasco…..
Luciano Guimarães
26 de novembro de 2007 às 21:01
Estava lembrando de uma notícia (abaixo). Alguém sabe se o Santa ainda tem a receber algo? Ou jairo pode voltar?
Santa Cruz empresta meia ao Palmeiras
Escrito por: Futebol Total
A diretoria do Santa Cruz confirmou o empréstimo até o fim de 2007 do meia-atacante Jairo para o Palmeiras. O jogador deverá desembarcar no Palestra Itália na próxima quarta-feira, e deverá figurar no time B da equipe alviverde.
Jairo, formado nas divisões de base do time tricolor, teve 50% de seus direitos federativos negociados com um empresário, na semana passada. O presidente do clube, Edson Nogueira, argumentou que o Santa Cruz precisava de dinheiro para saldar compromissos.
Luciano Guimarães
26 de novembro de 2007 às 21:07
Eu não quero condenar a parceria com Rt de forma gratuita, mas acho que começa errado pelo treinador. Ele é tricolor, era líder em campo mas não tem experiência. E as coisas estão sendo feitas na base da amizade.
Mas tb devemos ver que o CRB no início do ano estava até com a luz cortada e vejamos a tabela. Mais que Edinho eles entendem de futebol.
01 Coritiba 69 38 21 6 11 54 41 13
02 Ipatinga 67 38 20 7 11 60 41 19
03 Portuguesa 63 38 17 12 9 63 46 17
04 Vitória 59 38 18 5 15 68 50 18
05 Fortaleza 56 38 17 5 16 50 46 4
06 Marília 53 38 17 8 13 66 61 5
07 Criciúma 53 38 15 8 15 51 44 7
08 CRB 53 38 15 8 15 54 62 -8
09 Brasiliense 53 38 14 11 13 57 53 4
10 São Caetano 53 38 13 14 11 45 39 6
11 Ponte Preta 52 38 13 13 12 58 55 3
12 Gama 51 38 14 9 15 53 56 -3
13 Barueri 51 38 14 9 15 57 70 -13
14 Santo André 51 38 13 12 13 51 50 1
15 Avaí 51 38 13 12 13 52 55 -3
16 Ceará 50 38 13 11 14 58 58 0
17 Paulista 45 38 12 9 17 58 61 -3
18 Santa Cruz 42 38 10 12 16 47 65 -18
19 Remo 36 38 10 6 22 53 69 -16
20 Ituano 33 38 8 9 21 41 74 -33
Fabiano Pinheiro
26 de novembro de 2007 às 21:27
O arruda tem problemas como a condição dos banheiros, cadeiras enferrujadas no setor de cadeiras etc, mas nada que venha comprometer a segurança da estrutura do estádio. Um dos pontos mais criticados pela vistoria recentemente feita foi em relação aos pilares que tiram a visibilidade do torcedor. Mas isso, nem os banheiros decadentes, trazem risco ao torcedor nem são motivos de interdição. Maiores problemas estruturais tem a Ilha do Mangue. Esse sim, devia ser fechado.
Zé do Carmo é o fim. A diferença dele pra Birigui é uma só: Birigui é inteligente e sabe armar bem um time; Zé do Carmo é um perdido, que devia é trabalhar num circo fazendo piadinha.
É uma pena que não se valorize a escolha do treinador, posição que considero fundamental num clube. Acho até positiva a parceria com Ricardo Rocha, mas com esse treinador vai ser difícil.
Fabiano Pinheiro
26 de novembro de 2007 às 21:30
E esse negócio de conhecer a região tá mais do que ultrapassado. Numa época onde se vai buscar jogador até no Uruguai, ficar limitado à região e se entregar à mediocridade. O maior celeiro de jogadores no país fica no interior de São Paulo.
Se era para apostar num treinador novo, preferia Birigui.
Eduardo Ramos
26 de novembro de 2007 às 21:59
Luciano, manda e-mail pra ramosrecife@gmail.com
André Lira, sou a favor do RECEITA ZERO. Meu dinheiro é suado pra cacete e não vou deixar nas mãos de um inconsequente. Como o sócio só é “cassado” se atrasar 3 meses, eu tenho como administrar até o momento que for necessário estar em dia pra derrubar o delegado.
Roberto Gomes, o nosso SANTA CRUZ virou repartição pública (com todo o respeito às que não têm tal conduta)mas,o critério pra contratação é ser amigo do “rei”, ou amigo do amigo do “rei”, ou parente do “rei”.
O “técnico” Zé do Carmo foi um desastre à frente do Vera Cruz, de Vitória de