Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Tudo novo na Inferno Coral

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=hz75jKI0zoc[/youtube]

por Inácio França

Ontem almocei e conversei bastante com Álvaro Luís Melo. Vocês devem estar se perguntando “Ora, grande coisa, quem é esse sujeito?”. Não se trata de nenhuma celebridade, político influente nem de uma jovem promessa para o ataque coral. Mesmo assim, vale a pena guardar esse nome na memória. Ou melhor, anotem seu apelido: Dinho. Ele é o novo presidente da Inferno Coral e pretende, junto com um grupo de dezenas de outros torcedores, mudar a imagem da torcida.

Dinho não quer saber de estrelismos, é um sujeito reservado, de raros sorrisos. Com poucas palavras esclarece que o esforço é coletivo, pois está à frente de um grupo que expulsou o antigo presidente da organizada, Fábio Simpson, e tomou as rédeas da torcida.

As diferenças começam com o perfil do novo presidente. Desta vez, não se trata de nenhum desocupado cheio de ambições. Dinho é educador da ONG Somos todos iguais, que atende crianças e adolescentes da comunidade de Ilha do Joaneiro. Ele coordena oficinas de grafitagem e estamparia. É casado e não tem vontade alguma de ser fichado pela Polícia.

Dinho é o segundo da esquerda para a direita
Dinho é o segundo da esquerda para a direita

Durante a conversa, num self-service na Sete de Setembro, Dinho contou com detalhes como foi a “tomada de poder” na Inferno.

Fábio Simpson foi expulso “na tora”. A gota d’água foi uma fraude para modificar o estatuto. A partir daqui reproduzo as palavras do próprio Dinho:

“O pessoal tava insatisfeito há muito tempo. Simpson estava perdendo a liderança por causa de muita coisa errada que acontecia. No tempo de Romerito, por exemplo, a torcida recebia 300 ingressos por jogo, mas ninguém via a cor desses ingressos. Só os cambistas. Ele repassava os ingressos para os cambistas e o dinheiro nunca entrava na torcida. A Inferno ficou de rabo preso com a diretoria a troco de nada. Ninguém sabia quanto as lojas faturavam, quanto ele ganhava. Ele ficou quase 12 anos como presidente e nunca convocou eleições. A Inferno funcionava como uma empresa de um cara, não como uma torcida”.

Pensei: já vi esse filme antes.

Nessa altura, perguntei sobre o que estatuto da Inferno prevê em relação à eleição. Resposta do presidente:

“Ninguém tinha acesso ao estatuto, ninguém nunca tinha visto. Quando ele sentiu que tinha perdido a liderança, chamou uma reunião para tratar de outros assuntos, depois pegou a ata dessa reunião e modificou a primeira página. Na nova página da ata que ele registrou em cartório, ele se transformou em presidente vitalício. A gente só descobriu isso no início desse ano, quando a moçada pagou mais de R$ 140,00 no cartório para tirar as cópias do estatuto. O pessoal ficou muito puto. Descobrimos também que a diretoria que aparecia na página da internet não valia de nada, pois no estatuto só tinha três diretores: ele, Fumaça, que era o braço-direito dele, e a mãe de outro camarada dele”.

“Aí, o grupo que estava sempre à frente da torcida, decidiu ter uma conversinha com ele. Fomos lá num sábado, no final de fevereiro, e dissemos assim: a gente quer que você pule fora, seu tempo passou. Tomamos a Inferno de volta. O pior a gente descobriu na semana seguinte: quando alguém usava cartão de crédito ou Visa Eletron para comprar alguma coisa na loja, o dinheiro caía direto na conta dele”.

Pra Simpson não voltar, as fechaduras foram trocadas. Simples assim.

Mas, e agora, o que isso vai mudar na Inferno Coral, o leitor deve estar se perguntando. Dinho responde: “Muda tudo”.

“A torcida está cadastrando todos seus componentes. Só assim será possível saber quantos e quem são os integrantes da Inferno Coral. Depois disso, vamos convocar eleições em 2010. Tem nego que é fugado (fugitivo da prisão) ou tem passagem pela Polícia que está se recusando a fazer cadastramento. Isso é bom. E tem mais: vai ter que acabar aquela maloqueiragem das galeras que usam a camisa da Inferno e fazem arrastão no estádio”.

As novas camisas, por exemplo, já não têm o desenho de um brutamontes armado até os dentes. Em seu lugar, o perfil de Bob Marley, ícone da contracultura.

O objetivo da nova Inferno Coral é resgatar o prestígio da organizada junto aos outros torcedores. Ele fica incomodado com o fato dos torcedores do Santa Cruz terem medo dos componentes da Inferno. “Se o cara é de uma galera de um bairro e tem rivalidade com a galera de outro bairro, que vá brigar na rua da sua casa. Na Inferno Coral, tem que ser todo mundo Inferno Coral”.

E Dinho promete: “Você viu no jogo contra o Petrolina? Demos força ao time, apoiamos o tempo todo. Vai ser assim. Inferno no estádio tem que fazer festa. Só festa. Já estamos rifando o pessoal que puxa os funks com apologia à violência. A partir de agora, vai ser só sambão e hino apoiando o Santa Cruz. Eu tenho sobrinhos, mas nunca levei para ver os jogos com a gente, tenho medo que se machuquem. O que eu quero mesmo e poder levar os meninos pra junto da torcida”.

“Pra gente, a partir de agora todo jogo do Santa Cruz é decisivo, independente da situação na tabela. Todo jogo é de vida ou morte”.

Mas não esperem um rebanho de cordeirinhos. Dinho avisa, se alguém quiser sair no tapa, vai ter tapa.

Por isso que, desde já, incluiremos um link para o site da Inferno na relação dos nossos sites amigos. Além disso, o Blog do Santinha está à disposição para se tornar também um canal de comunicação para a turma da Inferno Coral.

* * * * * * * * * * * * * *

A Avante Santa Cruz vai fazer uma homenagem a alguns ídolos da história do clube. Contribua com a compra de materiais depositando na conta abaixo:

Banco do Brasil
Agência: 1833-3
Conta Poupança: 23353-6
Variação: 1
Nome: Luiz Quirino de V. Jr.

Vote na enquete – logo ali na barra lateral do blog – para ajudar a Avante Santa Cruz a escolher os ídolos que serão homenageados nos novos trapos (faixas) da galera. Você pode votar em TRÊS jogadores!

122 Comentários

  1. Gravatar 1
    Alexandre Dias

    3 de abril de 2008 às 20:53
    Aos Organizadores do Blog

    Meus caros Inácio, Samarone, Anizio, Cel Peçonha e Gerrá:

    Os artigos principais estão passando muito rapidamente, ou seja, hé sempre algo novo quando mal lemos o atual que é logo substituído.

    Sei que é possível postar algo sobre um artigo anterior, mas podem observar que os artigos anteriores praticamente não são acessados de modo que fazer comentários pertinentes a eles é garantia quase certa de que ninguém vai ler.

    É possível criar o modelo de fórum neste espaço ??? em caso negativo existe alguma forma de tornar os comentários anteriores mais visíveis e chamativos ???

    O fato de o blog ter sempre algo novo substituindo outros artigos mostra o empenho de todos vocês e de muitos no sentido de manter o espaço atualizado o que é essencial nos tempos modernos.

    Um grande abraço e Saudações Tricolores.

  2. Gravatar 2
    Alexandre Dias

    3 de abril de 2008 às 21:00
    SOBRE A INFERNO CORAL:

    Se o cara chamado Dinho conseguir promover todas estas mudanças na Inferno Coral ele se credenciará a membro de uma futura gestão no comando do Santa Cruz.

    Sempre achei que torcida organizada e clube tem de andar em sintonia. A partir do momento em que a torcida de qualquer time passa a ter medo de uma organizada do próprio clube é sinal de que mudanças são extremamente necessárias.

    Nesse sentido estou vendo que a Inferno Coral larga na frente aqui em Pernambuco. Uma das coisas que eu acho fundamental em qualquer organização que não seja filantrópica é a auto sobrevivência financeira. A Inferno Coral tem de caminhar com este objetivo para servir de exemplo até mesmo ao SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.
    Parabens ao Dinho pela coragem. Nada é impossível de mudar.

    Tenho Dito

    Alexandre Dias.

  3. Gravatar 3
    Roberto Gomes

    3 de abril de 2008 às 21:07
    Eu gostaria de saber de Dinho, atual presidente da TOIC, sobre essa historia do não aparecimento de alguns ônibus que levariam integrantes de diversos núcleos da TOIC para a manifestação pacífica contra edinho na reunião do Conselho, e sobre um telefonema(?) para eles não irem. È verdade?. E Outra, o antigo presidente ainda tem ingerência sobre alguns núcleos da TOIC?
    Saudações Corais.
  4. Gravatar 4
    Alexandre Dias

    3 de abril de 2008 às 21:11
    Jonas Alvarenga pede mudanças administrativas

    Mudança é a palavra-chave entre os tricolores que buscam uma maneira de tirar o Santa Cruz da crise. Algumas pessoas acreditam que a sonhada reestrutura do clube só pode seguir em frente se o Tricolor passar a ser visto e, conseqüentemente, administrado, como uma empresa. Um dos principais líderes dessa corrente é o ex-presidente Jonas Alvarenga. O dirigente tentou implantar essa política nas repúblicas independentes do Arruda entre os anos de 1999 e de 2000, período em que ocupou a cadeira da presidência executiva. Ocorre que ele também foi vítma das mazelas quase seculares do clube ficando inclusive sozinho para administrar o que pertence a muitos de fato e de direito. Passados oito anos, ainda há tempo para tentar colocar o plano adiante.

    Esse é um momento áureo para se repensar, quebrando todos os paradigmas. O clube tem que ter uma administração empresarial. Se continuar nessa mesmice, não vai sair desse círculo. Existem pessoas com interesse em liderar o projeto, desde que não seja na condição de presidente. Se houvesse uma oportunidade para uma reformulação geral, trazendo para o Santa Cruz empresários e formando um colegiado, um dos que poderiam liderar o projeto seria Jonas Alvarenga.

    ESTE TEXTO FOI ADAPTADO POR MIM. SEMPRE DEFENDI ESTA BANDEIRA AQUI NO BLOG. TODA MUDANÇA QUE O SANTA CRUZ PRECISA SÓ ACONTECERÁ QUANDO O CLUBE PASSAR A SER VISTO COMO EMPRESA, POIS O AMBIENTE EMPRESARIAL NÃO ADMITE DINHEIRO JOGADO FORA COM MAUS INVESTIMENTOS E BUSCA OBTER LUCROS. POR QUE SERÁ QUE SÃO PAULO, PALMEIRAS, INTERNACIONAL, CRUZEIRO, GRÊMIO, FIGUEIRENSE PARTICIPAÇÕES, VITÓRIA S.A E TANTOS OUTROS DÃO LUCRO QUANDO FECHAM SEUS BALANCETES ANUAIS ??? POR QUE CAIRAM NA REAL HÁ TEMPOS.

    ESTE CAMINHO É IRREVERSÍVEL E AQUELES QUE FICAREM DE FORA TENDERÃO A SE ACABAR UNS MAIS E OUTROS MENOS RAPIDAMENTE. É PARA ESTA DIREÇÃO QUE A CORRENTEZA ESTÁ INDO.

    TENHO DITO

    ALEXANDRE DIAS.

  5. Gravatar 5
    Anizio Carlos da Silva

    3 de abril de 2008 às 21:19
    Pessoal, quem usa o Internet Explorer 6 e votou na enquete, deve ter notado que a barra lateral ficou doida e pulou para a parte de baixo do blog. Estamos resolvendo!

    Obs.: é por essas e outras que eu sugiro que usem o Firefox, ou pelo menos atualizem seu navegador para a versão 7.

  6. Gravatar 6
    Anizio Carlos da Silva

    3 de abril de 2008 às 21:31
    Pessoa, quem usa o Internet Explorer 6 e votou na enquete, deve ter percebido que a barra lateral ficou doida e pulou pra baixo do blog. Estamos resolvendo!

    É por essas e outras que eu sugiro que usem o FIREFOX, ou pelo menos atualizem o navegador para a versão 7.

  7. Gravatar 7
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    3 de abril de 2008 às 21:46
    Muitas mudanças acontecerão no Santa Cruz, fazendo o clube voltar aos seus dias de glória. E êsse processo de mudança e amadurecimento do clube tem um componente importantissimo: O BLOG DO SANTINHA.
    A mudança de rumo da Inferno Coral que inclusive no bojo da reformulação poderia inclusive receber um novo nome, tem a participação do Blog.
    As críticas, sugestões, comentários, participações de todos que passam, tem trazido os primeiros e bons frutos. E muitas outras mudanças virão. E para melhor.

    A luta continua. A vontade de ajudar, de colaborar é cada vez maior. A prova é quando vemos constantemente o surgimento de novos grupos de torcida e de trabalho. Se a diretoria atual fecha as portas, isso não é impecilho para continuarmos lutando pelo soerguimento do clube. A maioria dos integrantes desses grupos se tivessem espaço, estariam participando de comissões internas, trabalhando e reforçando os trabalhos dentro do Santa Cruz.
    Os verdadeiros donos do Santa Cruz estão cada vez mais vivos e atuantes. Os que pensam serem donos do poder logo descobrirão que estão totalmente enganados. O Santa Cruz pertence à sua torcida que mesmo num momento ruim da história continua crescendo. Nesse momento tenho um nos braços que está completando 8 meses, e dentro de poucos anos estará no Arruda gritando: SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO…

  8. Gravatar 8
    joao

    3 de abril de 2008 às 21:52
    coragem.
  9. Gravatar 9
    Allan Souza

    3 de abril de 2008 às 22:19
    Pessoal hoje ouvi uma entrevista do sr. edson nojeira na transamerica que me deixou esperançoso… não por ele mais sim pelo q ele deu a enteder…
    ele disse o seguinte “Preciso admitir que o q estamos fazendo não vem dando certo então ta na hora de entregar rpa outras pessoas…”

    Isso pra mim é sem dúvida nenhuma um efeito da assembleia do dia 12 achoq ele quer fzer um acordão pra não ser derrubado chamou varios ex diretores oferecendo mudanças na administração de tudo em troca le continuaria presidente como uma rainha da inglaterra…

    Bem acho isso muito arriscado porem fiquei esperançoso nao pela possibilidade de acordo mas sim por que isso indica q a oposição esta indo no caminho certo pra tirar esse cidadão do arruda q sem duvida nenhuma foi a pior coisa q ja aconteceu na historia do santa cruz….

  10. Gravatar 10
    JÚNIOR_TRICOLOR

    3 de abril de 2008 às 22:20
    Realmente já estava mais que na hora de ter uma renovação.

    Excelente ideia de trocar o funk por sambão.

  11. Gravatar 11
    Inácio França e Samarone Lima

    3 de abril de 2008 às 22:31
    Roberto Gomes,

    uma de suas dúvidas posso esclarecer: O pessoal da Veneno Coral promete 4 ônibus para trazer integrantes da Inferno dos bairros de Ouro Preto, Nova Descoberta, Prazeres e Ibura. Dos 4 prometidos, somente 1 foi realmente alugado. Foi isso que Dinho contou.

    Inácio França

  12. Gravatar 12
    Ana Maria - Boa Vista

    3 de abril de 2008 às 22:51
    SOBRE A “MAIOR DA CAPITAL”

    SEMPRE DEFENDI A INFERNO CORAL, MESMO NA OUTRA DIREÇÃO, POIS ACHO QUE DIRETOR NENHUM DE TORCIDA VAI MANDAR FAZER O QUE NÓS VÍAMOS DENTRO E FORA DO ESTÁDIO.

    DINHO, VÁ EM FRENTE POIS VOCÊS ESTÃO NOS REPRESENTANDO MUITO BEM. VOCÊ É UM CARA ARRETADO. GOSTEI DE SUAS COLOCAÇÕES AO SAIR DA REUNIÃO, ALIÁS, GOSTEI DA POSTURA DA TORCIDA NESSES ÚLTIMOS JOGOS E CONTE CONOSCO SEMPRE QUE PRECISAR.

    *MORO AQUI NA BOA VISTA E SÁBADO FUI LEMBRANDO A TODO MUNDO QUE EU VIA COM ALGUMA COISA DO SANTA CRUZ, O PROTESTO DA 2ª FEIRA. AO PASSAR PELA FRENTE DA LOJA, VINHA UM SR. COM A CAMISA DO SANTA E EU O ABORDEI PARA FALAR DO PROTESTO, ENTÃO ELE RASGOU MUITOS ELOGIOS Á NOVA DIREÇÃO. ELE TRABALHA POR ALI E ME DISE QUE TODO MUNDO ESTAVA SATISFEITO COM ESSA NOVA GESTÃO E QUE COM O OUTRO ERA UMA ANARQUIA. EU FIQUEI MUITO FELIZ.

    FIQUEM COM DEUS E TODOS AO JOGO DOMINGO EM CARUARU.
    SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES

  13. Gravatar 13
    Edvaldo Cardoso de São Paulo

    3 de abril de 2008 às 23:01
    Parabêns ao Dinho novo presidente da Inferno Coral, é isso aí amigo voçê é um cara corajoso. Amigo faça da Inferno uma entidade independente, sem conchavo com diretórias mal intencionada, trilhem esse caminho que voçês serão mais um juntamente com o blog do santinha e todas as outras facções a salvar o Santa, e novamente sermos respeitados em todo o Brasil. Viva a Inferno Coral! viva a paz nos estádios de futebol!! viva o santinha!!! viva o blog do santinha!!!! viva a democracia!!!!! Mudanças já!!!!!!
  14. Gravatar 14
    Valter Azevedo

    3 de abril de 2008 às 23:19
    Bou reproduzir a materia abaixo, colocada por Azizio no post anterior. Para mim, a melhor dos ultimos tempos. Só não consegui ver essa noticia em outro lugar, fora o site do Joinville. Vamos aguardar a confirmacao.
    Digo que foi a melhor, pois nao tenho a menor esperanca de uma campanha de razoavel para boa no C deste ano. Nao com o dimunutivo.

    —– NOTÍCIA

    03/04/2008 – Ranking coloca JEC na Série C de 2009

    A diretoria do Joinville Esporte Clube recebeu uma boa notícia. Segundo definição da CBF nesta quarta-feira, a Série C de 2009 vai mudar a fórmula de disputa. Terá apenas 20 clubes, seguindo o mesmo padrão das séries A e B. E o critério utilizado para a seleção dos clubes será: os dez mais bem colocados no ranking da CBF que não disputam as séries A e B – o JEC é o 33º – os que ficarem entre quinto e décimo na Série C de 2008 (os quatro primeiros sobem para a B) e os quatro que caírem da Série B deste ano.

    Com isso, o JEC já estaria garantido, mesmo não estando na série C deste ano. Para 2009, a vaga viria porque este critério, dos dez melhores no ranking, inclui o Tricolor. “Esta fórmula será um reconhecimento aos clubes que têm estruturas organizacionais e que fazem futebol com alta responsabilidade e o fazem o ano inteiro. Estes clubes têm Categorias de Base, Centro de Treinamento e todos os processos administrativos e técnicos em operação”, destaca o presidente do JEC, Adelir Alves.

    Pelo ranking da CBF, os dez clubes mais bem colocados estão nesta ordem:

    1 – 13º Guarani-SP – 1.409
    2 – 21º Santa Cruz-PE – 1.132
    3 – 26º Remo-PA – 848
    4 – 31º Paysandu-PA – 632
    5 – 32º Londrina-PR – 629
    6 – 33º Joinville – 583
    7 – 34º América-MG – 555
    8 – 35º Botafogo-SP – 554
    9 – 37º Operário-MS – 517
    10 – 38º Desportiva-ES – 508

    * Caso esses clubes não subam para a Série B este ano, eles estarão automaticamente garantidos para 2009, mesmo não ganhando suas vagas nos campeonatos ou seletivas estaduais.

  15. Gravatar 15
    Sérgio Botelho

    4 de abril de 2008 às 0:17
    Galera amiga do blog campeão,

    Concordo plenamente com as palavras do outro post… “Eles passarão”, escrito pelo nosso amigo Samarone Lima.

    “…Eles, como diz o poeta, eles passarão….”

    Exatamente, baseado nisso, que as pessoas passam e as entidades ficam, é que sempre defendi a inclusão dos companheiros da Inferno Coral em nosso movimento… Já pensaram se eu fosse excluir e não admirar a entidade Santa Cruz por causa de coisas erradas que nossos dirigentes fizeram e ainda fazem com o Mais Querido?

    Sou radicalmente contra qualquer tipo de violência, assim como os queridos amigos e amigas do blog campeão… Creio que a paz nos estádios e no mundo é possível e, já que o Samarone citou o poeta… O tricolor Nando Cordel fez uma bela canção que diz: a paz no mundo começa em mim…

    Parabéns e muita sorte ao companheiro Dinho! VIVA A NOVA TOIC!!!!! MEU GOSTO MUSICAL É SUPER VARIADO, GOSTO DE RAP, DE FUNK, DE ROCK, MPB… MAS SEM DÚVIDA NENHUMA PREFIRO O SAMBA, O FREVO, O MARACATU, FORRÓ, ENFIM NOSSA MÚSICA…

    Amigo Dinho, tenho um sonho coletivo que chamei de REDE CORAL… Seria as entidades(formais ou informais)
    /agrupamentos/torcedores próximos e distantes… todos que compõem a famíla coral… atuando unidos, organizados, articulados politicamente e trabalhando em rede, tudo de forma voluntária em benefício do Santa Cruz e por amor ao Tricolor Coral…

    Se um dia a REDE CORAL deixar de ser um sonho coletivo de minha parte e tornar uma realidade, iria propor a TOIC, a CoralNET, etc. na reunião da REDE, que essas entidades revertessem parte da arrecadação de suas receitas em benefício do Mais Querido… (se já fazem isso parabéns, mas desconheço se fazem…)

    Para você Dinho (caso não conheça) e para os amigos e amigas do blog campeão que ainda não conhecem o projeto da REDE CORAL…

    Os amigos e amigas que desejarem dialogar comigo sobre este sonho é só enviar e-mail para: asbotelho@hotmail.com

    “Rede Coral”

    Articulação para um Santa Cruz, mais forte e verdadeiramente democrático.

    QUE SÃO REDES?

    Redes são sistemas organizacionais capazes de reunir indivíduos e instituições, de forma democrática e participativa, em torno de objetivos e/ou temáticas comuns.

    PRINCÍPIOS DO TRABALHO EM REDE

    •MULTILIDERANÇA: no trabalho em rede não existe líder e sim lideres, todos os membros são importantes;

    •PARTICIPANTES INDEPENDENTES: fazer parte de uma rede não quer dizer deixar de lado sua independência, mas aumentar o seu poder político através da articulação;

    •PARTICIPAÇÃO: ninguém é obrigado entrar ou permanecer numa rede, porém, o alicerce da rede é à vontade de participação dos seus integrantes;

    •COLABORAÇÃO: é a premissa do trabalho, a participação dos membros de uma rede deve ser colaborativa e voluntária;

    •EXISTÈNCIA DE UM PROPÓSITO UNIFICADOR: é o espírito de uma rede;

    •VALORES E OBJETIVOS COMPARTILHADOS: é o que une os diferentes membros de uma rede;

    •DINAMISMO: o trabalho em rede é um processo dinâmico, a cada encontro se revela uma nova face.

    OBJETIVO GERAL

    Fortalecer e organizar a participação das organizações corais na política interna do clube, construindo coletivamente o desenvolvimento sustentável, por um clube mais forte e por um Santa Cruz verdadeiramente democrático.

    OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    •Pensar e agir coletivamente;

    •Combater a falta de transparência das diretorias;

    •Integrar as organizações corais;

    •Dinamizar a vida social do clube;

    •Lutar por uma representação da “Rede Coral” na comissão da reforma estatutária;

    •Resgatar e fortalecer a cultura coral e a nossa história;

    •Contribuir com a preservação do patrimônio do clube, bem como, com a sua ampliação;

    •Estimular a torcida a participar das ações da diretoria do clube, aumentando seu nível de politização;

    •Desenvolver projetos sociais em benefício dos funcionários/familiares e comunidade;

    •Estimular as organizações a participarem das ações da rede.

    GRUPOS DE TRABALHO

    •Comunicação e marketing

    •Futebol profissional

    •Divisões de base

    •Esportes amadores

    •Cultura e vida social do clube

    •Patrimônio

    •Projetos sociais

    •Coletivo jurídico

    ORGANIZAÇÕES PARTICIPANTES

    Entidades corais (formais e/ou informais), tais como: Blog do Santinha, Sanfona Coral, Blog Torcedor Coral, Programa Santa Cruz de Corpo e Alma, Associação dos Torcedores e Amigos do Santa Cruz – ATASC, Coralnet, Inferno Coral, Confraria Ninho das Cobras, Veneno-coral, Turma da Tesoura, Avante Santa Cruz, outras mais que por ventura tenha esquecido e torcedores próximos e distantes.

    COMITÊ GESTOR

    Blog do Santinha e outras organizações corais… Esse COMITÊ GESTOR seria formatado de forma coletiva…

    OBS. O nome “Rede Coral” é apenas uma sugestão, caso vocês resolverem abraçar essa idéia definiremos o seu nome, seus objetivos, o comitê gestor e os grupos de trabalho de forma coletiva.

    Abraços Fraternos a todos e todas.

  16. Gravatar 16
    Marcelo Beltrão

    4 de abril de 2008 às 7:23
    É visível a mudança (Pra melhor) da Inferno Coral. Isso já foi percebido, no jogo contra o Petrolina. Conversando com Dinho, percebe-se que se trata de um sujeito bastante equilibrado. Sempre gostei de assistir aos jogos na Inferno, junto com o meu filho. Estava um pouco afastado e voltei a assistir aos jogos por lá. Tem gente que é contra. Paciência ! Uma coisa ninguém pode negar: A Inferno ganha jogo ! E isso, por si só, já é motivo para gostar dela. Tenho esperança de que a nova direção da Inferno resolverá a questão da violência fora do estádio. Ou, pelo menos, diminuí-la.
    Falando do clube, tem alguma novidade ? Alguma promessa da base já foi embora, hoje ? Para a série C, algum “reforço” na casa dos 40 anos, foi anunciado ? Ouvi dizer que no interior de Roraima tem um meia que é show ! Ele é um ano mais novo que Sylvio Belém. Acorda, Edinho…
  17. Gravatar 17
    Eduardo Ramos

    4 de abril de 2008 às 7:27
    Parabenizo ao novo presidente da TOIC e, que este redirecionamento venha a ser um dos alicerces de um novo SANTA CRUZ, sem cadeado nos portões, com liberdade de expressão e de pensamento para todos,enfim, uma instituição com cheiro e cara de POVO, com a garra e o sorriso dos vencedores.

    Somos milhares com o grito preso na garganta, querendo que o mundo ouça o Orgulho de ser Tricolor! Hoje, somos agredidos e desrespeitados por ex-treinadores e dirigentes do nosso próprio clube mas, vamos virar este jogo e vencer esta guerra contra a oligarquia incrustrada nas Repúblicas Independentes do Arruda!

  18. Gravatar 18
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    4 de abril de 2008 às 7:31
    A CBF desmentiu a notícia acima que foi divulgada pelos jornais de Santa Catarina. Porém onde há fumaça há fogo.

    “Durante entrevista para a Rádio Globo de Joinville, o diretor de competições da CBF negou a informação. Disse que existe um projeto mas que ainda não será divulgado. Para Virgílio, o Joinville não pode ter garantida a vaga em 2009 sem disputar a competição neste ano.”
    http://www.an.com.br/2008/abr/04/0esp.jsp

  19. Gravatar 19
    Anderson Seabra

    4 de abril de 2008 às 8:07
    A RESPEITO DA INFERNO CORAL

    ODEIO ESSA INSTITUIÇÃO POIS ELA AFASTA O TORCEDOR FAMILIAR, VENDE PRODUTOS QUE RIVALIZAM E DIMINUEM A ARRECADAÇÃO DOS PRODUTOS LICENCIADOS DO CLUBE, USA A MARCA DO CLUBE SEM PAGAR ROYATES, AGLUTINA UM BANDO DE MARGINAIS QUE PROVOCA QUEBRA-QUEBRA E LEVA O TERROR AOS CIDADÃOS RECIFENSES (A JOVEM E A FANÁUTICO TAMBÉM LEVAM, MAS O IMPORTANTE É QUE A DO STA CRUZ NÃO LEVE), EM VEZ DE PUXAR GRITOS QUE AJUDEM O SANTA CRUZ E EMPURREM O TIME, A MAIORIA DOS GRITOS PUXADOS EXALTAM A PRÓPRIA “ATUAÇÃO” DA TORCIDA:
    - UH INFERNO Aê! É A INFERNO QUE TÁ EM CAMPO É?

    SOU TOTALMENTE CONTRA AOS GRITOS QUE EXALTEM A INFERNO CORAL.

    VOU PEDIR A DINHO QUE QUANDO ENTRAR NAS ARQUIBANCADAS DO ARRUDA GRITEM APENAS PALAVRAS DE ORDEM QUE EMPURREM O SANTA CRUZ E NÃO A INFERNO.

    POR ENQUANTO VOU FICAR OBSERVANDO SE HAVERÁ REALMENTE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO. CASO ISSO ACONTENÇA E A INFERNO MELHORAR SE COMPORTAMENTO… VOU PINTAR NO MEU PEITO UMA FAIXA PRETA, UMA BRANCA E UMA ENCARNADA, PEGAR MINHA CAMISA E GIRAR LÁ NO ALTO E GRITANDO:

    OLÊ LÊ Ô É TRI-COLOR!

    SANTA CRUZ O CLUBE MAIS QUERIDO DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS!

  20. Gravatar 20
    Sérgio Botelho

    4 de abril de 2008 às 8:11
    Galera amiga do blog campeão,

    Concordo com o texto do post anterior escrito por Samarone Lima, entre outras coisas ele diz: “Eles, como diz o poeta, eles passarão”

    Exatamente pelo motivo de que as pessoas PASSAM e a ENTIDADE fica é que sempre apoiei a participação dos companheiros da TOIC no nosso movimento… sempre que posso assisto aos jogos junto deles (prefiro a arquibanca do que as sociais…), esses caras amam o Santa Cruz o tanto quanto nós… nem mais e nem menos, simplesmente amam… por isso sempre discordei e ficava chateado em ver alguns VETOS aos companheiros da TOIC…

    Já pensaram se eu fosse deixar de admirar e não querer caminhar junto com o Santa Cruz por causa das coisas erradas que nossos dirigentes fazem e ainda faz com o Mais Querido?

    Desejo muita sorte e sucesso ao companheiro Dinho pela condução dos trabalhos junto a maior e melhor da capital…

    SOU INFERNO CORAL!!!!! SOU SANTA CRUZ ATÉ MORRER!!!!!!!

    VIVA AO SANTA CRUZ!!! VIVA A NOVA TOIC!!!! PELA PAZ NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL!!!!!!!

    Abraços fraternos e um ótimo final de semana a todos e todas… domingo é subir a serra e rumo a capital do forró para torcermos por uma vitória coral!!!!!!

  21. Gravatar 21
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    4 de abril de 2008 às 8:15
    A revista Placar acaba de disponibilizar em PDF o exemplar número 1, com Pelé se preparando para a Copa de 70, e que vendeu quase 200 mil exemplares a época. Vale a pena baixar, ler e guardar. Faz parte da história do futebol brasileiro:

    http://placar.abril.com.br/multimidia/jogos/wallpapers/placar_1.pdf

    Outro link para quem tiver dificuldade de abrir o de cima:

    http://placar.abril.com.br/38anos/

    E para os amantes do esporte, pesquisadores e colecionadores de plantão, a Sports Illustrated edições de 1954 e meados dos anos 90:

    http://vault.sportsillustrated.cnn.com/edb/reader.html?magID=SI&issueDate=19700622&mode=reader_vault

  22. Gravatar 22
    Marcelo Beltrão

    4 de abril de 2008 às 8:39
    Hoje é o aniversário de Naná ! Vamos lá em Seu Vital, dá um abraço por trás nele !
  23. Gravatar 23
    Oscar Paz

    4 de abril de 2008 às 8:42
    Espero que o Dinho consiga realmente mudar a imagem da TOIC perante nós, torcedores “normais”. Pois a atual imagem que tenho é ruim. Por tudo que ela faz dentro e fora do estádio. Confio nas mudanças e na reconstrução da imagem da TOIC como torcida, perante a torcida do Santa Cruz.
  24. Gravatar 24
    Oscar Paz

    4 de abril de 2008 às 8:43
    E outra, conscientizem seus membros a torcerem pelo Santa Cruz, única e exclusivamente pelo Tricolor. E não pela Inferno Coral ou contra a Jovem.
  25. Gravatar 25
    Roberto Gomes

    4 de abril de 2008 às 9:13
    Companheiro Inácio Lima e Samarone, obrigado por responderem a primeira indagação que fiz ao novo Presidente da TOIC.Quanto a segunda, pela entrevista, me deu a enteder que talvez ele não tenha o contrôle sobre a totalidade dos núcleos da TOIC e que o antigo presidente possui ingerência sobre alguns. A TOIC tá rachada,mas só foi um detalhe.
    Aproveitando a oportunidade, você sabe dizer se no recente almoço do segundo escalão realizado com edinho,cuja relação de integrantes saiu no jornal, aqueles ali presentes estavam representando as diversas facções e alas do clube, incluindo Fred, com exceção de Veloso e Silvio Fereira? Só foram apóios individuais e cooptados pelo diminutivo?
    Saudações Corais
  26. Sem dúvida esse é o maior blog de um time do estado
  27. Gravatar 27
    www.ajudeosanta.blogspot.com

    4 de abril de 2008 às 9:31
    Sugiro a criação e uma organização UEISC
    União de Entidade Independentes do Santa Cruz
    No qual fariam parte-O BLOG,AVANTE,TORCEDOR CORAL,ATASC,INFERNO.-até pouco tempo não defenderia a entrada da inferno mas depois do que li…
  28. Gravatar 28
    Torcedor Coral Distante

    4 de abril de 2008 às 9:48
    Bom dia, Torcida Coral

    Não deve ser muito fácil comandar uma Torcida Organizada.Mas, como o Dinho se propõe a mudar a imagem da TOIC, acho que todos nós devemos e podemos ajudá-lo a realizar esse desafio.
    Uma sugestão que dou é que os integrantes da TOIC, liderados pelo Dinho, procurem cantar todas as músicas já compostas pelos inúmeros compositores corais, e que são verdadeiras obras primas, durante os jogos do Mais Querido.Músicas como: Cobra coral de pandeiro do mestre e Bandeira do Santa Cruz de Bráulio de Castro, O Mais Querido de Capiba, O Hino Oficial do Santa Cruz, dos irmãos Valença e tantos outros.
    Sugiro também que a TOIC crie uma espécie de concurso musical entre eles ou com quem se interessar para criarem gritos de guerra relacionando a TOIC com o Santa Cruz, com essa nova imagem de Paz nos estádios.
    Saudações Corais.
    Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.

  29. Gravatar 29
    Alex

    4 de abril de 2008 às 9:49
    Tricolores, sei o quanto é difícil num momento tão crítico que estamos passando termos serenidade e cabeça no lugar para tomarmos decisões sem sermos levados pela emoção.
    Sejamos frios e sensatos, neste primeiro momento não adianta tirar o presidente….não vai resolver! Mais uma vez pergunto: Quem vai assumir???
    Fernando Veloso, o respeito como tricolor que é, mas não tem a mínima condição emocional de assumir e nem vai querer assumir…..Toda gestão ele é o primeiro a por fogo e depois a correr….Quem acompanha o clube sabe disto, não é de hoje…..
    Pois bem, todo nosso esforço não foi e nem esta sendo em vão, o Ditador já deu o primeiro passo que foi reconhecer que as coisas não vão bem e se propôs a abrir o clube a quem quiser e puder ajudar…..
    Nesta primeira abertura, alguns urubus já apareceram e não podemos perder esta oportunidade (Nós como Blog) de participar de uma forma organizada e com propostas factíveis e bem elaboradas desta “abertura’, sob risco de perdermos espaço e os urubus ganharem espaço e força para a eleição de Dezembro.
    Pois bem é hora de nos unirmos, deixarmos de “picuinha” , montarmos um grupo de trabalho que representará a vontade da maioria do pessoal que participa do Blog e levarmos de uma maneira organizada e independente algumas das inúmeras sugestões e propostas elaboradas e discutidas aqui no blog e chegarmos nesta reunião de terça-feira desarmados de quaisquer rancor, interesses pessoais e desavenças pessoais e simplesmente ARMADOS ATÉ OS DENTES de VONTADE DE AJUDAR E TIRAR O SANTA DESTA SITUAÇÃO…..Agora se a nossa representação e nossa ajuda não for bem aceita pela Diretoria nesta reunião de terça feira, aí sim mobilizaremos nossas forças para outros meios…
    Como todos participantes aqui do Blog não podem nem devem (por motivos óbvios) estarem presente, sugiro (lógico que de acordo com a disponibilidade de cada um) que elejamos nossos representantes do blog nestes grupos que serão formados para ajudar o Santa..
    Este blog esta cheio de gente de nível e de ótimas idéias que com certeza poderão ajudar em muito o clube (Sugiro:: Anízio, Marcelo Beltrão,Eduardo Ramos, Coronel Peçonha, Alexandre Dias).
  30. Gravatar 30
    Alex

    4 de abril de 2008 às 9:49
    Sei que até terça-feira o tempo é curto para organizarmos todas as nossas idéias e nosso plano de trabalho, mas o importante é na terça-feira estarmos com nossos representantes presentes e propostos a ajudar.
    Assim nossos representantes seriam o elo de ligação entre todos os grupos de trabalho e as demais pessoas do blog, assim os problemas e propostas discutidos durante a reunião poderiam ser rediscutidas e aprimoradas por todos aqui do blog.
    E o mais importante teríamos acesso ao ‘raio x” do clube em todos os departamentos que serão apresentados nestas reuniões pelos diretores e assim termos melhores condições de discutir e propor soluções para o clube e conhecermos melhor os possíveis candidatos a eleição de dezembro.
    Os nossos representantes indicados (Sugiro: Anízio, Marcelo Beltrão, Eduardo Ramos, Coronel Peçonha, Alexandre Dias) seriam coordenados (em reuniões EXTERNAS, por motivos que todos nós sabemos) pelo Sr Fred Arruda (que por motivos óbvios e já explanados pelo mesmo não iria participar DIRETAMENTE destas reuniões).
  31. Gravatar 31
    Alex

    4 de abril de 2008 às 9:59
    A quem ainda possa duvidar que os REPRESENTANTES do BLOG (lógico que não poderá ir todo mundo, pois senão não terão as mínimas condições da reunião evoluir) não serão bem recebidos nesta terça-feira, basta conversar com Jomar e Tininho sobre a idéia do Blog participar dos grupos que rediscutirão o clube a partir desta terça-feira….

    A hora é esta pessoal!! Vamos montar nosso grupo de trabalho…este grupo de trabalho pode ser formado até por mais pessoas, só que logicamente nem todos poderão participar da reunião…o ideal seria neste primeiro momento no máximo 2 pessoas para estar presente já nesta terça-feira……
    Agora pessoal por favor: Desprovido de qualquer raiva, vaidade….e sim vontade, tempo e disposição para participar e ajudar os grupos de trabalho!!

    VAMOS REPENSAR NOSSO SANTINHA!!!!

  32. Gravatar 32
    insatisfeito

    4 de abril de 2008 às 10:07
    PARÁGRAFO 1º – A lista de sócios, inclusive dos inadimplentes que poderão ter direito a participar da Assembléia Geral Ordinária para eleição dos membros do Conselho Deliberativo, será publicada até o dia 31 de janeiro do ano da sua realização.

    Publicar quer dizer: [Do lat. publicare.]
    V. t. d.
    1. Tornar público, manifesto, notório; vulgarizar: publicar um segredo.
    2. Divulgar, espalhar, propalar: Muito faladeira, vive a publicar boatos.
    3. Afirmar publicamente; proclamar, pregar: O Governo publicou sua orientação política e econômica.
    4. Dar conhecimento de (lei, decreto, etc.).
    5. Editar; dar à estampa, dar à luz, dar a lume: “Publicara [Charles Nodier], em 1801, uma seleção de pensamentos de Shakespeare” (Melo Nóbrega, O Soneto de Arvers, p. 7).
    6. Proferir com solenidade (sentenças, decisões, etc.).
    V. p.
    7. Fazer-se conhecer; manifestar-se, declarar-se: O impostor publicou-se por autor da peça musical.

    [Conjug.: v. trancar. Pres. ind.: publico, etc.; pret. imperf. ind.: publicava, .... publicáveis, publicavam. Cf. público e publicáveis, pl. de publicável.]

    Fonte: Novo Dicionário da Língua Portuguesa – Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira

  33. Gravatar 33
    insatisfeito

    4 de abril de 2008 às 10:09
    Portanto, o diminutivo está inadimplente há dois meses nesse item.
  34. Gravatar 34
    Inácio França e Samarone Lima

    4 de abril de 2008 às 10:50
    Roberto,

    não tenho a mínima idéia sobre o grau de representatividade desses caras que foram almoçar. Também não sei sobre a influência do Simpson sobre os núcleos da Inferno, mas é uma ótima pergunta.

    Sei que Dinho não costuma usar cumputador, mas pode ser que alguém da Inferno responda aqui pelos comentários.

    Inácio

  35. Gravatar 35
    Clébio Júnior

    4 de abril de 2008 às 11:17
    Caros tricolores candangos,

    Já era pra ter feito isso há mais tempo mas agora é definitivo, o nome da nossa comunidade no YahooGrupos e o e-mail para o envio de mensagens foram alterados para o nome que foi escolhido para a nossa torcida aqui em Brasília. PLANALTO CORAL.

    agora quem for mandar mensagens deve mandar para planaltocoral@yahoogrupos.com.br e em breve estarei colocando o escudo da torcida (provisório já que Victor não fez a nova arte).

    Para quem for da região e quiser se associar é só procurar lá no yahoo po Planalto Coral. Lá tem o botão de associação e os e-mails para os comandos da lista.

    Peço também a todos que prestigiem nossa Sexta Coral, semana passada poucas pessoas foram e nesta agora receberemos convidados, além do que quero discutir algumas coisas para consolidarmos o nosso grupo (e isso tem a ver inclusive com o jogo de quarta entre a lagartixa e a gatinha manhosa, então sintam-se com os calos pisados).

    Qualquer coisa me procurem.

  36. Gravatar 36
    Clébio Júnior

    4 de abril de 2008 às 11:19
  37. Gravatar 37
    Fábio Belmino

    4 de abril de 2008 às 11:32
    Sobre a Inferno

    Depois que soube que a inferno ou melhor Simpson estava vendido a Romerito passei a detestar a inferno, afinal a torcida está para ajudar o clube e não para usurpar deste. Soube do fato na época pois em conversa que tive com Simpson perguntando por que a inferno andava calada diante dos desmandos na gestão de Romerito ou Rouberito. e a resposta dele foi: “se agente falar agente perde nossa boquinha, eles deixam de nos pagar”
    a partir daí passei a fazer campanha contra a inferno conscientizando as pessoas a comprarem produtos oficiais do clube e não da inferno.

    Visto que essa fase sombria da inferno passou só tenho a parabenizar a nova gestão e a nova Inferno Coral.

    PS. A respeito da história sobre quem passava cartão na compra de produtos da inferno o dinheiro caia na conta de Simpson, isso não cabe processo?

  38. Gravatar 38
    Eduardo Ramos

    4 de abril de 2008 às 11:40
    Sobre as críticas à Inferno Coral, entendo que todas são válidas, desde que, não sejam discriminatórias ou destrutivas. É evidente que havia, e por certo ainda há, pessoas indesejáveis na TOIC, como há em todos os grupamentos e instituições, inclusive no Vaticano.

    Sou radicalmente a favor da organização da sociedade civil e, a TOIC não deve, e nem pode ser discriminada pelos abusos de alguns. Essa nova gestão tem este desafio de mudar a imagem da Inferno Coral e, no jogo contra o Petrolina, foi emocionante o que ela fez, contagiando a todos que estavam no Colosso do Arruda.

    Sobre os incentivos ao time, sugiro observar as músicas da torcida do Fluminense, todas muito bonitas e que se encaixam (com algumas adequações) ao Santa Cruz. Uma delas é copiada da torcida do Pannathinaykos, e uma outra, é copiada de música de Alceu Valença. No Youtube, se encontra todas elas. Se a minha sugestão não for aprovada, pelo menos tentei colaborar.

    Saudações Corais!

  39. Gravatar 39
    André Tricolor Virtual

    4 de abril de 2008 às 12:10
    Valeu “Inácio França” pelo texto com a entrevista com “Dinho”! Assim como “Marcelo”, já ando assistindo aos jogos com o pessoal da INFERNO, assim como faço muitas vezes com a turma da AVANTE!

    Concordo com o que diz “Dudu Ramos”, é inevitável ás vezes ‘separar’ os vândalos dos demais integrantes que estão em busca de paz e apoio dentro das arquibancadas, porém com a firmeza de “Dinho” podemos ter ESPERANÇA de outros movimentos para EDUCAR E ENCAMINHAR a IMENSA TORCIDA DA INFERNO CORAL para o SUCESSO, seja no lado social, seja nos gritos de incentivo ao SANTA CRUZ!

    PARABÉNS “Dinho” e BOA SORTE !!!!

    >>> VIVA SANTA CRUZ !!!!!

  40. Gravatar 40
    José Carlos Zarzar

    4 de abril de 2008 às 12:39
    É muito bom saber dessa mudança, importantíssima, na Inferno Coral. O torcedor do Santa Cruz e suas torcidas organizadas devem sempre manter uma unânimidade frente ao sucesso e engrandecimento de seu clube do coração. Nunca se utilizarem de favores ou benesses, quaisquer que sejam, partindo de dirigentes do clube em beneficio próprio. A união verdadeira, respeitosa, transparente será sempre uma fortíssima arma para se tirar aproveitadores do Santa Cruz.

    Parabenizo o amigo Dinho, e espero que não aceite, de forma alguma, subornos desse presidente e sua laia, que está tentando de todas as formas macular a imagem dos verdadeiros tricolores para ficar no cargo. E sim, nos ajude a tirá-los de lá, da mesma forma como fez com o fulano, ex-presidente da Inferno.

  41. Gravatar 41
    Junior (Batore Conselheiro da TOIC)

    4 de abril de 2008 às 13:05
    Falar que a torcida pede ingresso é fácil, falar que a torcida pede aluguel de sede é fácil.
    Com nosso trabalho hoje temos nossa sede social PRÓPRIA, coisa que POUCAS torcidas organizadas no BRASIL têm.
    Temos o MAIOR bandeirão do MUNDO, estamos com o santa cruz onde ele está, não importando dia nem local nem hora nem nada.
    Chegar aqui e mandar falar com Edinho eh fácil, quer ver você chegar la e ser atendido.
    Estamos fazendo de tudo para atingir a diretoria do clube de um modo pacifico, mas nunca deixando de apoiar o time dentro de campo, coisa que o resto do estádio não faz.
    Vejo todos calados só vindo a gritar e vibrar em um lance de perigo ou no gol.
    Passamos por uma mudança na nossa diretoria (Inferno Coral), muitas coisas mudaram e estão mudando, reclamavam MUITO quando cantava-mus músicas falando sobre violência, estamos cortando isso e trabalhando em músicas de incentivo ao time dentro de campo, mas vocês que criticam a Torcida tenho quase que certeza que não cantam. Ninguém é obrigado a cantar, mas si não ajuda por favor não atrapalha.
    Em relação a marginais vestidos com materiais da Torcida, isso é impossivel proibir. Temos nossas lojas, e la materiais são vendidos a todos (Criança, jovem, idoso e etc) não temos como saber quem é marginal e quem não é. O que nos podemos fazer, nos estamos fazendo, que é identificar baderneiros DENTRO DO ESTADIO e solicitar a presença da policia para fazer a remoção do mesmo.
    Fora do estádio não podemos fazer nada. A torcida não pode ser condenada pela atitude de alguns marginais que vão ao jogo na intenção de fazer arruaça.
    Do mesmo jeito que si um grupo com camisa do santa cruz for preso roubando no centro da cidade, o clube não sera culpado ou sera ?
    E outra coisa, a violência não está e não vêm da TORCIDA ORGANIZADA, a violência vêm e está na SOCIEDADE. Então não podemos ser culpados por uma coisa que o SISTEMA deixou crescer. Quando fretamos 5 ônibus para fortaleza, ninguém chegou para nus elogiar, mas quando ocorre uma confusão na torcida, todos abrem a boca para nus chamar de marginais e etc.
    Quando fretamos 4 ônibus para maceio, ninguém chegou para nus elogiar, mas quando vamos protestar pelo melhor do clube, todos abrem a boca para dizer que oque estamos fazendo é baderna.
    Uma coisa é certa, Torcida organizada é tachada como marginal, e isso NUNCA vai mudar.
    Pode até mudar, mas quando a violência no MUNDO acabar.
    Digo e repito, a violência quem CRIOU ou INVENTOU não fomos nos da Torcida organizada.
    A violência está no dia-a-dia. E no dia de jogo não é diferente.
    Sou contra toda essa violência, mas também não sou nenhum trocha para não mi defender.

    Acho que já falei demais, então quando vocês verem nossa torcida animando e cantando, peço que cantem e animem com agente.
    A um tempo estamos dando prioridade a musicas que animem todo o estádio e não só nossa organizada.
    Como o HINO DO CLUBE entre outras, e não vejo os tais SÓCIOS EM DIA cantando.

    Isso é meio que um desabafo de um TRICOLOR e Conselheiro da TORCIDA ORGANIZADA INFERNO CORAL.
    Pelo santa passei poucas e boas, e não mi arrependo.
    Passei, passo e passarei si for preciso.

    Junior (Batoré TOIC)
    G.R.T.O. Inferno Coral – União Força e atitude
    O maior exemplo de amor ao Santa Cruz Futebol Clube

  42. Gravatar 42
    Valter Azevedo

    4 de abril de 2008 às 13:08
    DEU NA PLACAR

    Nota sobre enquete que o Blog do Santinha fez sobre o pior presidente da história do Clube, enquete essa que o diminutivo venceu com sobras.

    Detalhe para o título da nota/matéria:
    O PIOR DA HISTÓRIA

    Esta na nova Placar, que tem o Denilson do Palmeiras na capa.

  43. Gravatar 43
    Anderson Seabra

    4 de abril de 2008 às 13:09
    ESQUECI DE ESCREVER QUE A UTILIZAÇÃO DAS FAIXAS DEVE SER CONTROLADA, POIS ELAS FICAM POR CIMA DOS PATROCINADORES QUE ESTÃO DESENHADOS NO PARAPEITO DO ESTÁDIO E ISSO PROVOCA DEBANDADA DOS MESMO E DIMINUI A ARRECADANÇÃO.

    SANTA CRUZ O MAIS QUERIDO DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS!!!

  44. Gravatar 44
    Ailton PAtriota

    4 de abril de 2008 às 13:09
    O cara da TOIC desabafou mesmo
  45. Gravatar 45
    Ailton Patriota

    4 de abril de 2008 às 13:11
    todos os meus comentários estão na moderação… e aí, fui censurado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Moderador…preciso de informação da reunião em Brasilia.. por favor não censure meus comentários. kkkkkkk
  46. Gravatar 46
    insatisfeito

    4 de abril de 2008 às 13:14
    GUSTAVO LUCCHESI

    Mesmo com o Santa Cruz tendo ganho a semana inteira para trabalhar a equipe que enfrenta o Porto, neste domingo, em Caruaru, a tranqüilidade preferiu não dar as caras no Arruda e só agora o técnico coral Fito Neves começa a definir os titulares contra o Gavião. Após iniciar os trabalhos com seis atletas entregues aos Departamentos Médico e Físico do clube, chegando ao ponto de perder o meia Felipe, que vinha ganhando destaque no elenco, para o futsal russo, Fito terá “apenas” cinco desfalques neste fim de semana.

    Os goleiros Paulo Musse, com uma lesão na coxa esquerda, e Jean, questões físicas, foram vetados para atuar neste fim de semana. Com as ausências, o jovem Jaílson, 20, que substituiu Musse no decorrer do último jogo, contra o Sete de Setembro, ganha nova oportunidade. O zagueiro Rogério Conceição continua lesionado e também está fora. Já Marcelo Heleno foi julgado ontem, pelo TJD-PE, pela expulsão contra o Vera Cruz, e pegou dois jogos de suspensão. Como só cumpriu um, o defensor não joga contra o Gavião. Assim como o meia Rosembrick, que também foi julgado no início da semana e cumpre suspensão.

    Por todos esses problemas, a zaga deve ser formada por Leandro Biton e Memo. No meio de campo, o recém promovido ao profissional, Bruno deve formar o setor de marcação juntamente com Alexandre Oliveira, com o lateral William tendo boas chances de ser improvisado na meia, ao lado de Miller.

    Mas se dentro de campo as coisas andam complicadas para o Santa, o Tricolor parece começar a se arrumar fora das quatro linhas. Na última quarta-feira, o atual presidente coral, Édson Nogueira, reuniu-se com alguns influentes ex-dirigentes tricolores, como Tácio Maciel, João de Deus, Alberto Lisboa, entre outros, para que todos se aproximem mais do clube e o ajude a subir para a Série B do ano que vem. “Fizemos uma reunião desprovida de qualquer rancor e vaidade, onde pedi para que eles viessem para dentro do clube a fim de analisá-lo. Na próxima terça-feira nos reuniremos e mostrarei a eles a real situação de cada setor do Santa Cruz. Eles podem ajudar da forma que acharem mais conveniente”, comentou Edinho.
    Notícia da Falha de Pernambuco….
    comenários….

  47. Gravatar 47
    Anderson Seabra

    4 de abril de 2008 às 13:21
    Caro Batoré,

    As críticas devem ser colocadas e não impostas, aqui é um espaço para o torcedor Coral distutir. Aceite a crítica não como uma ofensa, mas aceite-a como um ponto a ser melhorado. Eu fico envaidecido de minha torcida ter a maior bandeira do mundo, mas envegonhado das arruaças que essa mesma torcida faz. Devemos melhorar o que está ruim e aprimorar ainda mais o que é bom.

    O objetivo desse Blog é conversamos entre tricolores e encontrar soluções para todos os problemas do clube buscando SEMPRE AVANÇAR

    Santa Cruz o clube mais querido de todas as classes sociais!!!

  48. Gravatar 48
    Fabiano Pinheiro

    4 de abril de 2008 às 13:22
    Junior (Batoré TOIC) você está certíssimo! Tem muito torcedor do santinha que fica mudo no estádio, enquanto vocês incentivam.
    Fui testemunha da presença de vocês em Maceió: Eu também estava lá. Assim como em Limoeiro, onde fiquei rouco de tanto xingar o juiz.
    Parabéns à nova direção da TOIC!
  49. Gravatar 49
    insatisfeito

    4 de abril de 2008 às 13:24
    Marcelo Heleno não joga. Desfalque ou reforço?
  50. Gravatar 50
    Anderson Seabra

    4 de abril de 2008 às 13:26
    errata onde houver distutir leia-se DISCUTIR
  51. Gravatar 51
    Alex

    4 de abril de 2008 às 13:34
    Tricolores, sei o quanto é difícil num momento tão crítico que estamos passando termos serenidade e cabeça no lugar para tomarmos decisões sem sermos levados pela emoção.
    Sejamos frios e sensatos, neste primeiro momento não adianta tirar o presidente….não vai resolver! Mais uma vez pergunto: Quem vai assumir???
    Fernando Veloso, o respeito como tricolor que é, mas não tem a mínima condição emocional de assumir e nem vai querer assumir…..Toda gestão ele é o primeiro a por fogo e depois a correr….Quem acompanha o clube sabe disto, não é de hoje…..
    Pois bem, todo nosso esforço não foi e nem esta sendo em vão, o Ditador já deu o primeiro passo que foi reconhecer que as coisas não vão bem e se propôs a abrir o clube a quem quiser e puder ajudar…..
    Nesta primeira abertura, alguns urubus já apareceram e não podemos perder esta oportunidade (Nós como Blog) de participar de uma forma organizada e com propostas factíveis e bem elaboradas desta “abertura’, sob risco de perdermos espaço e os urubus ganharem espaço e força para a eleição de Dezembro.
    Pois bem é hora de nos unirmos, deixarmos de “picuinha” , montarmos um grupo de trabalho que representará a vontade da maioria do pessoal que participa do Blog e levarmos de uma maneira organizada e independente algumas das inúmeras sugestões e propostas elaboradas e discutidas aqui no blog e chegarmos nesta reunião de terça-feira desarmados de quaisquer rancor, interesses pessoais e desavenças pessoais e simplesmente ARMADOS ATÉ OS DENTES de VONTADE DE AJUDAR E TIRAR O SANTA DESTA SITUAÇÃO…..Agora se a nossa representação e nossa ajuda não for bem aceita pela Diretoria nesta reunião de terça feira, aí sim mobilizaremos nossas forças para outros meios…
    Como todos participantes aqui do Blog não podem nem devem (por motivos óbvios) estarem presente, sugiro (lógico que de acordo com a disponibilidade de cada um) que elejamos nossos representantes do blog nestes grupos que serão formados para ajudar o Santa..
    Este blog esta cheio de gente de nível e de ótimas idéias que com certeza poderão ajudar em muito o clube (Sugiro:: Anízio, Marcelo Beltrão,Eduardo Ramos, Coronel Peçonha, Alexandre Dias).
  52. Gravatar 52
    Alex

    4 de abril de 2008 às 13:37
    É engraçado muto se fala por aqui que não tem espaço na diretoria para ajudar….mas quando a oportunidade aparece….neguinho desaparece….

    E o blá, blá, bla e as opiniões sobre aquele ou aquilo, opiniões que não levarão a lugar nenhum continua…..

  53. Gravatar 53
    Alexandre Dias

    4 de abril de 2008 às 13:39
    AINDA PODEMOS NOTAR UM CERTO PRECONCEITO DE MUITOS AQUI COM RELAÇÃO À INFERNO CORAL. DENTRE TODAS AS GRANDES INSTITUIÇÕES VINCULADAS AO SANTA CRUZ A TOIC É UMA DAS MAIS ATUANTES, POIS ESTÁ NOS JOGOS, DE GRAÇA OU NÃO, EMPURRANDO O CLUBE PRA FRENTE. O PROBLEMA ESTAVA NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. COM RELAÇÃO AO USO DA MARCA DO CLUBE NA VENDA DE CAMISAS E BRINDES DA AGREMIAÇÃO, NADA DEMAIS. AQUELES QUE COMPRAM OS PRODUTOS DA TOIC PODEM TAMBÉM COMPRAR OS DO CLUBE DO CORAÇÃO.

    NO BRASIL INTEIRO É ASSIM E A PÉSSIMA SITUAÇÃO DE MUITOS CLUBES NÃO PODE SER CREDITADA A UMA TORCIDA ORGANIZADA. É VERDADE QUE ÀS VEZES ELA ATRAPALHA, SÓ ISSO.

    UM ABRAÇO

    Alexandre Dias.

  54. Gravatar 54
    Ney

    4 de abril de 2008 às 13:46
    Deixo aqui meus parabéns à nova diretoria da Inferno Coral pelo belíssimo trabalho que estão fazendo e que a diferença já pode ser sentida nas arquibancadas… Acho que ainda tem muita coisa que melhorar pra ficar perfeito, mas o importante é que os primeiros passos já foram dados…

    Quanto à questão da violência, não ia fazer diferença se os marginais frequentassem a Inferno, a Avante ou qualquer outro movimento que surgisse… Eles só vão sumir dos estádios e das ruas quando a polícia e principalmente o poder judiciário fizerem a parte deles, coisa que até hoje eu não vi…

    E espero que tanto vocês da TOIC como nós da Avante Santa Cruz continuem fazendo seu único papel para que foram criados, que é apoiar o Santa Cruz incondicionalmente o tempo todo…

  55. Gravatar 55
    insatisfeito

    4 de abril de 2008 às 13:51
    Sugestão à TOIC – já sendo realizada: Cadastrem-se.
    Identifiquem os malas,
    Orientem seus integrantes a não participar de confusão,
    Não aceitem provocações,
    Se vocês conseguirem se disciplinar a esse ponto darão EXEMPLO A TODAS AS ORGANIZADAS DO BRASIL, que dá pra fazer um trabalho sério, de inclusão social, tirando a galera da droga e da marginalidade. Garanto que seria a primeira organizada bem vista do Brasil. Mãos à obra!
  56. Gravatar 56
    Nelson Azevedo

    4 de abril de 2008 às 13:53
    O que sempre me irritou nessas torcidas (des)organizadas foi a violência e prepotência dos participantes, independente de cargo dentro dela.

    Cansei de ver em dia de jogo lá no Arruda alguns deles, carregando bandeiras, tambores, etc e várias vezes vi muitos também passando com pressa, sem a mínima educação ao se deslocarem para entrar ou sair.

    MAs pela declaração do representante que postou aí em cima, posso perceber que a prepotência continua, pelas próprias frases deles;
    a) Chegar aqui e mandar falar com Edinho eh fácil, quer ver você chegar la e ser atendido.
    b) Vejo todos calados só vindo a gritar e vibrar em um lance de perigo ou no gol.
    c) mas vocês que criticam a Torcida tenho quase que certeza que não cantam. Ninguém é obrigado a cantar, mas si não ajuda por favor não atrapalha.
    d)A violência está no dia-a-dia. E no dia de jogo não é diferente.
    Sou contra toda essa violência, mas também não sou nenhum trocha para não mi defender.
    e) O maior exemplo de amor ao Santa Cruz Futebol Clube

    Se mudaram as posições tem que mudar também as atitudes atá nas palavras afinal de contas humildade não faz mal a ninguém pelo contrário.
    Sou contra e até provas em contrário, nunca apoiarei qualquer torcidade organizada, se dependesse de mim acabavam todas para sempre.

  57. Gravatar 57
    Alexandre Dias

    4 de abril de 2008 às 13:56
    É louvável a atitude de Edinho em finalmente aceitar ajuda. Terça feira vai haver outra reunião com estas pessoas e inclusive com mais adesões, onde já será iniciado algum trabalho efetivo em favor do clube.
    Agora eu lançarei uma pergunta aos companheiros do Blog:

    NÓS QUE FAZEMOS O BLOG DO SANTINHA, INDEPENDENTEMENTE DA SAÍDA OU NÃO DE EDINHO TEMOS QUE AJUDAR O CLUBE DE ALGUMA FORMA. DIANTE DISSO, SERÁ QUE NÃO PODEMOS FAZER ALGO PELO SANTA CRUZ ???

    A FACHADA DA SEDE NA AVENIDA BEBERIBE ESTÁ ACABADA, NÓS PODERÍAMOS ORGANIZAR UM MUTIRÃO PARA ARRECADAR ALGUM DINHEIRO PARA MUDAR A FRENTE DO CLUBE. DEPENDENDO DO VALOR ARRECADADO PODERÍAMOS COLOCAR CERÂMICA BRANCA COM UMA FAIXA PRETA E OUTRA VERMELHA LOGO ABAIXO. A COLOCAÇÃO DA CERÂMICA PODERIA COMPREENDER A PARTE DA RUA DAS MOÇAS ATÉ O FINAL DO GRADIL DO ESTACIONAMENTO. O SETOR ONDE ERAM AS LOJAS FICARIAM DE FORA POIS ACHO QUE DEVE HAVER ALGUM PROJETO PARA AQUILO LÁ.

    SERÁ QUE NÃO PODERÍAMOS FAZER ISSO ??? PODERÍAMOS ARRECADAR O DINHEIRO DO MATERIAL E ALGUM OUTRO GRUPO ENTRARIA COM O SERVIÇO. DEPENDENDO DO NÚMERO DE ADESÕES NÃO FICARIA ONEROSO PARA NINGUÉM E O NOSSO CLUBE FICARIA COM UMA APARÊNCIA MELHOR.

    O QUE VOCÊS ACHAM DA IDÉIA ???

    DEFENDO QUE A SITUAÇÃO DO CLUBE É DE EMERGÊNCIA, LEMBRANDO QUE JÁ TEMOS NOSSO ESTÁDIO QUASE CAINDO. NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS APENAS METENDO O PAU EM EDINHO. COMO BEM DISSE O SAMARONE: ELES PASSARÃO E O CLUBE JUNTAMENTE COM NOSSO AMOR A ELE FICARÃO E VÃO CONOSCO ATÉ A MORTE.
    SUGIRO QUE OS ORGANIZADORES DO BLOG TOMEM A INICIATIVA DE VERIFICAR QUANTAS PESSOAS TERIAM INTERESSE NESTA EMPREITADA. SERIA UMA GRANDE CHANCE DE MOSTRARMOS QUE PODEMOS FAZER ALGO PELO CLUBE.

    DESCULPEM A APELAÇÃO

    UM GRANDE ABRAÇO:

    Alexandre Dias.

    P

  58. Gravatar 58
    insatisfeito

    4 de abril de 2008 às 14:04
    Dei uma sugestão a Dinho, que é professor de Grafite, pra grafitar os grandes ídolos em ação na frente da sede.
  59. Gravatar 59
    Fábio Torreão

    4 de abril de 2008 às 14:33
    Confesso que ainda não consigo acreditar numa nova postura da Inferno, acho até ingenuidade de quem acredita. Essas torcidas organizadas já estão fora de controle há muito tempo. Sinceridade, acho que A Inferno não representa o Santa Cruz. Para quem não conhece esse tal de Simpson,ele está na mesma foto do Presidente Dinho, ao lado dele.
  60. Gravatar 60
    Alex

    4 de abril de 2008 às 14:53
    Prezado Alexandre Dias,

    Louvável sua sugestão/idéia! Aprovo e pode contar com minha contribuição, seria interessante já levarmos este projeto através de algum representante aqui do blog, para a reunião de terça feira para sabermos se não já existe alguma coisa planejada para aquela área….mas havendo ou não havendo pode contar com minha humilde ajuda financeira!

    CONTINUO INSISTINDO:
    Pois bem é hora de nos unirmos, deixarmos de “picuinha” , montarmos um grupo de trabalho que representará a vontade da maioria do pessoal que participa do Blog e levarmos de uma maneira organizada e independente algumas das inúmeras sugestões e propostas elaboradas e discutidas aqui no blog e chegarmos nesta reunião de terça-feira desarmados de quaisquer rancor, interesses pessoais e desavenças pessoais e simplesmente ARMADOS ATÉ OS DENTES de VONTADE DE AJUDAR E TIRAR O SANTA DESTA SITUAÇÃO…..Agora se a nossa representação e nossa ajuda não for bem aceita pela Diretoria nesta reunião de terça feira, aí sim mobilizaremos nossas forças para outros meios…
    Como todos participantes aqui do Blog não podem nem devem (por motivos óbvios) estarem presente, sugiro (lógico que de acordo com a disponibilidade de cada um) que elejamos nossos representantes do blog nestes grupos que serão formados para ajudar o Santa..
    Este blog esta cheio de gente de nível e de ótimas idéias que com certeza poderão ajudar em muito o clube (Sugiro:: Anízio, Marcelo Beltrão,Eduardo Ramos, Coronel Peçonha, Alexandre Dias).

    PENA QUE PARECE QUE O PESSOAL TÁ MAIS INTERESSADO A DISCUTIR SE A TOIC VAI MUDAR OU NÃO, SE EDINHO É SANTO OU DIABO, ETC……

    VAMOS NOS MOBILIZAR A OPORTUNIDADE É ESTA!!

  61. Gravatar 61
    Alex

    4 de abril de 2008 às 14:56
    Alexandre Dias,

    Sei que até terça-feira o tempo é curto para organizarmos todas as nossas idéias e nosso plano de trabalho, mas o importante é na terça-feira estarmos com nossos representantes presentes e propostos a ajudar.

    Assim nossos representantes seriam o elo de ligação entre todos os grupos de trabalho e as demais pessoas do blog, assim os problemas e propostas discutidos durante a reunião poderiam ser rediscutidas e aprimoradas por todos aqui do blog.
    E o mais importante teríamos acesso ao ‘raio x” do clube em todos os departamentos que serão apresentados nestas reuniões pelos diretores e assim termos melhores condições de discutir e propor soluções para o clube e conhecermos melhor os possíveis candidatos a eleição de dezembro.
    Os nossos representantes indicados (Sugiro: Anízio, Marcelo Beltrão, Eduardo Ramos, Coronel Peçonha, Alexandre Dias) seriam coordenados (em reuniões EXTERNAS, por motivos que todos nós sabemos) pelo Sr Fred Arruda (que por motivos óbvios e já explanados pelo mesmo não iria participar DIRETAMENTE destas reuniões).

  62. Gravatar 62
    Henrique Maciel

    4 de abril de 2008 às 15:30
    Pensando bem, não devemos achincalhar esse troço de reunião que aconteceu, não.
    Vejamos que mesmo que o sujeito saia através da Assembléia, estamos numa furada para ver quem iria assumir. Fred andou falando que toparia, seria maravilhoso, mas se ele não puder, mesmo porque na última participação dele aqui, podemos sentir que ele, como um homem de bem, sentiu um golpe abaixo da linha da cintura. Golpe sujo, podre, por sinal.
    Ele diderentemente de muita gente, jamais faria do Santa , meio de vida, pois partiram para um jogo sujo, envolvendo a sua carreira profissional. Mas deixando de lado o cenário Fred Arruda, quem , quem vocês achariam com condições de enfrentar o desafio? Temos aqui no blog campeão, muita gente capaz, mas o atual estágio do clube, não permite apenas a capacidade, e sim um pouco de prestígio e grana. Deixemos de lado esse ufanismo maluco, não por conta de ideais e sim pelo extremo estado que se encontra o clube.
    Não aparece nenhum ricão,mesmo porque essa raça em termos de tricolores anda meio escasso, mas um grupo forte , com boa representatividade , pode tirar o Santa do atoleiro, e de uma forma inteligente, abrir as portas travadas e escancarar de vez o processo sucessório , com transparência e participação efetiva do povão.
    Sabem o que é isso? Vou utilizar aqui um termo chulo que mostrará a verdadeira intenção desse povo:
    “QUANDO VÊ, JÁ TÁ DENTRO”
    Por dentro, e com conhecimento, a queda é bem mais firme.
    Pensem bem!
  63. Gravatar 63
    Sérgio Lima

    4 de abril de 2008 às 15:43
    Sobre a TOIC, eu prefiro aguardar.
    Até porque sei o que passei no Barradão ano passado por causa dela.

    Dessa estória toda sobre a “retirada” do antigo presidente fica uma pergunta: se em uma torcida organizada, aconteçe uma coisa dessa, imaginem em um clube de futebol?

  64. Gravatar 64
    Alex

    4 de abril de 2008 às 15:45
    Perfeito, Henrique Maciel, concordo em grau, gênero e número!
    Não adianta só querer tirar tem que ter para colocar no lugar…..
    Vamos canalizar nossas energias para PRODUZIR… e em Dezembro, aí sim! saberemos que tem condição e o melhor QUEM FAZ pelo Clube e aí teremos condição de tomar nossa decisão no processo sucessório….

    De imediato só nos resta 2 opções:
    Ou nos mobilizamos e montamos um grupo representativo para participar destas reuniões de trabalho que já se inicia nesta terça (08/04) ou então partimos para ficar discutindo por aqui o sexo dos anjos ou o não recebimento de um convite formal da diretoria em papel de seda e com o escudo do Santa e assinado por todos os membros da diretoria…..

    VAMOS LÀ!!!!
    Cadê o pessoal do blog que queria tanto participar????
    Anízio, Samarone, o que acham da idéia de formarmos um grupo de trabalho para representar as idéias e sugestões postadas aqui do blog e o mais importante AJUDARMOS DIRETAMENTE O CLUBE???

  65. Gravatar 65
    edgar assis

    4 de abril de 2008 às 15:52
    PARABÉNS A INFERNO CORAL E A SUA NOVA DIREÇÃO !!!! CLUBE DE MASSA TEM QUE TER ORGANIZADA DE MASSA !!!! VIOLÊNCIA, NÃO !!!! PARECE QUE AGORA O LEMA TÁ ENRAIZANDO PELOS NOVOS LÍDERES !!! QUE DINHO CONSIGA MESMO, MUDAR A CARA DA TOIC !!! EU PARTICULARMENTE SEMPRE ADQUIRÍ E ADQUIRO PRODUTOS DELA… TODO JOGO USO MINHA CAMISA… TÁ FALTANDO SÓ A DE BOB !!!!
    QUANTO AO FUNK, MASSA MESMO MUDAR O RITMO… PORÉM SUGERIRIA O MARACATU… QUE PODERIA SER TOCADO POR PESSOAS DA COMUNIDADE ONDE TIVESSEM AULAS DE PERCUSSÃO EM UMA ONG OU CENTROS COMUNITÁRIOS !!! MUITO MAIS A NOSSA CARA.

    SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES !!!!

  66. Gravatar 66
    Clébio Júnior

    4 de abril de 2008 às 15:54
    Caros tricolores candangos.

    Já era pra ter feito isso há mais tempo mas agora é definitivo, o nome da comunidade e o e-mail no YahooGrupos foram alterados para o nome que foi escolhido para a nossa torcida aqui em Brasília. PLANALTO CORAL.

    Agora quem for mandar mensagens deve mandar para planaltocoral@yahoogrupos.com.br e em breve estarei colocando o escudo da torcida (provisório já que Victor não fez a nova arte).

    Pra quem for da região o e-mail para assinar é planaltocoral-subscribe@yahoogrupos.com.br e se não der certo peça a associação pela página http://br.groups.yahoo.com/group/planaltocoral/

    Peço também a todos que prestigiem nossa Sexta Coral, semana passada poucas pessoas foram e nesta agora receberemos convidados, além do que quero discutir algumas coisas para consolidarmos o nosso grupo (e isso tem a ver inclusive com o jogo que teve na quarta entre a lagartixa e a gatinha manhosa, então sintam-se com os calos pisados).

    Qualquer coisa me procurem,

  67. Gravatar 67
    Ailton Patriota

    4 de abril de 2008 às 15:55
    Alô galera de Brasilia, me manda o endereço de novo do Bar Raizes e a que horas começa a reunião, tou doido para tomar umas cervas com os amigos tricolores…

    Um abraço a todos.

  68. Gravatar 68
    Anizio Carlos da Silva

    4 de abril de 2008 às 16:03
    http://jc.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/2008/04/04/index.php#5950

    Se no campo, o Santa Cruz é só motivo de decepções para a sua fiel torcida já há algum tempo, pelo menos nas quadras, os tricolores têm motivos para se orgulharem, graças a uma garotada boa de bola. Na próxima segunda-feira, às 17h, no auditório do clube, a diretoria coral prestará uma homenagem ao time sub-11 de futsal do Santa, que se sagrou vice-campeão de um torneio da Suíça, no mês de fevereiro, que contou com clubes de peso da Europa como Manchester United (eliminado pelos corais nas quartas-de-finais) e Bayern de Munique (nas semifinais). Na final, o Santa perdeu para a seleção de Costa do Marfim. Os garotos das categorias sub-9 e sub-13 também serão homenageados por terem conquistado, recentemente, títulos na Paraíba, assim como a meninada do sub-11.

    Parabéns garotada! Por João de Andrade Neto

  69. Gravatar 69
    Anizio Carlos da Silva

    4 de abril de 2008 às 16:15
    DIRETO DOS ARQUIVOS DO EMAIL DO BLOG, O FORRÓ DE NANÁ (PARABÉNS!):

    From: Roberta Rego
    Date: 24/11/2005 17:12
    Subject: eu sou o tricolor da kombi…
    To: Samarone lima , inaciofranca , chilocomunic , gerrá

    Nova letra, por Gerrá, Roberta e Chiló:
    (eu sou o estopim da bomba, é você quem me faz ser assim…)

    Eu sou o tricolor da kombi
    É Naná quem me faz ser assim
    Se você quer andar nessa kombi
    Venha logo pra perto de mim

    Sei que ela é muito quente
    Que o suor escorre sim
    Quem comanda é Naná
    Ele que domina sim

    Porque ela sai do Poço
    E chega lá no Colosso

  70. Gostaria só de deixar alguns esclarecimentos para os leitores deste Super Blog do Santinha:

    1) – Com relação as perguntas do amigo Roberto Gomes;

    1ª Sobre o não aparecimento de alguns ônibus para os Núcleos da TOIC na Reunião do Conselho: ” A culpa não foi da Inferno Coral, pois foi prometido por um dos Conselheiros do Santa Cruz cujo nome chama-se Osmundo, 5 ônibus para os seguintes bairros; Ouro Preto, Ibura, Casa Amarela, Prazeres e um o outro. E só foi disponibilizado 1 ônibus, tanto que o pessoal do Ibura foram de ônibus de linha e o próprio Osmundo foi quem arrumou as passagens para todos eles (Ibura) voltarem.
    2ª Sobre o tal telefone: Não teve telefone nenhum, pois a Inferno Coral estava presente com faixas, bandeiras e bateria no protesto.
    3ª Sobre a ingerência do ex-presidente da TOIC (Simpson), com outros bairros: Isso não tem, e nem vai ter, porque todos os bairros já estão cientes do que aconteceu na gestão anterior. E outra prova disso é a presença de todos os nossos Núcleos nos jogos do Santa, sem contar com alguns outros que estavam afastados, e estão voltando.

    2) – Com relação a colocação do amigo Fábio Torreão;

    Caro amigo e tricolor Fábio, acho que você foi um pouco prepotente na sua declaração ao falar que a Inferno Coral não representa o Santa Cruz. Pois bem, não só a Inferno Coral como todas as outras torcidas (Avante, Coralnet, Veneno Coral e etc) do Santa Cruz, o representa. Isso porque nós sempre nos orgulhamos de termos a maior torcida de PE, e no caso da Inferno Coral, claro que ela não vem em primeiro plano de forma alguma, até porque nós sempre falamos que sem o Santa Cruz não à Inferno Coral. Mais nós (Inferno Coral) temos um papel importantíssimo dentro dos estádios, que é apoiar o Santa Cruz Futebol Clube, e muita gente reconhece isso, tudo bem que ainda cantamos gritos de guerras falando da Inferno Coral, mais nós não podemos mudar da água pro vinho do dia para noite. A mudança na torcida está sim acontecendo, até porque durante esses 15 anos de existência da Inferno Coral, nunca fomos elogiados pelas resenhas esportivas, pela polícia e etc. E nesses dois meses da atual Diretoria já fomos elogiados pela imprensa, pelo CHOQUE, por pessoas que vão a nossa sede comprar materiais, e até mesmo pelo Blog do Santinha. E pode escrever, nós ainda iremos melhorar muito.

    Sim… já ia me esquecendo, com relação ao que você falou da foto em que se econtra Dinho (atual Presidente) e Simpson (Ex), isso não quer dizer nada, pois, além dessa foto ter sido tirada na confraternização da TOIC no final de 2007, a amizade fica a parte do profissionalismo.

    Espero não ter sido arrogante no meu comentário, e contamos com o apoio de todos os tricolores para fazermos uma nova Inferno Coral, e principalmente um NOVO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

  71. Gravatar 71
    Clébio Júnior

    4 de abril de 2008 às 16:23
    Ailton, é na 110 norte Bloco D, a partir das 19 horas.

    Manda um e-mail para o Santa Clipping (santaclipping@gmail.com) pois tentei entrar em contato com você e não consegui.

  72. Gravatar 72
    rogerio moura

    4 de abril de 2008 às 16:29
    Uma pequena sugestão. Nesse momento muito mais importante que a fachada são os banheiros, a coisa mais nojenta do mundo. Tanto nas arquibancadas quanto nas gerais.
  73. Gravatar 73
    Clébio Júnior

    4 de abril de 2008 às 16:30
    Pergunta: Quem vai ter acesso a esta reunião de terça-feira? É só chegar lá com a sua boa vontade e dizer que quer ajudar?

    Esclarecimento assim não tem, tá muito estranho. Ants de propormos alguma coisa pra terça temos que obter mais informações a respeito, alguém consegue isso?

  74. Gravatar 74
    madson

    4 de abril de 2008 às 16:40
    BOMS COMENTARIOS DO SR. FLAVIO JOSE

    É ISSO AI OUVIR TODOS E RESPONDER COM ELEGANCIA

    E SABER QUE CRITICA É BOM PRA GENTE MUDAR

    QTO AS MUSICAS COLOQUE ALGUM HINO ESQUECIDO DO SANTA QUE NUNCA FOI CANTADO EM CAMPO MAS QUE SURPREENDA.
    E DE VEZ EM QDO UM INFERNO ARREIA É BOM.

  75. Gravatar 75
    Ailton Patriota

    4 de abril de 2008 às 16:55
    Ok. Clébio, estarei lá Às 19 horas.. não precisa carona não, vou de taxi..um abraço e até lá…
  76. Gravatar 76
    Thiago Jr

    4 de abril de 2008 às 17:34
    Para Ailton Patriota:
    Quando for pro bar raizes, leva uma máscara pq a fumaça da mardita incomoda que não aprecia a erva.
  77. Gravatar 77
    Eduardo Ramos

    4 de abril de 2008 às 18:35
    Alex,
    Agradeço pela lembrança do meu nome mas, não embarco nesta “convocação”do sr. edson nogueira. E por um motivo simples e forte: não confio nesta atitude dele, e mais ainda, sempre tratou, e trata, aos sócios e torcedores, como se fossem marionetes.

    O que ele fez com Fred Arruda, e principalmente, com o Santa Cruz, foram atos que merecem o repúdio dos que respeitam e amam o SANTA CRUZ.

    Nào é questão de “blá-blá-blá” mas, de ter atitude, de ter dignidade, e não se curvar a quem agrediu a todos nós, adjetivando de maus profissionais, maus pais, maus esposos. Também agrediu quando mandou fechar os portões da sede com cadeado. E, esse “canto do cisne” não me empolga, nem me motiva, pelo contrário, me deixa mais cismado ainda.Tomara que os “convocados” reconstruam o que ele destruiu, pois não sou daqueles que torce pelo “quanto pior melhor”.

    Saudações Corais.

  78. Gravatar 78
    André Tricolor Virtual

    4 de abril de 2008 às 18:47
    … Parabéns ‘Naná’ !!!!

    * Junior Batoré, reconheço a importância da INFERNO CORAL, sempre simpatizei com essa TORCIDA, e assim como “Fabiano”, estive lá em Maceió e tivemos a extenção da POPULARIDADE da TOIC fora tb de PERNAMBUCO! Vimos integrantes da torcida adversária ‘tirando fotos’ quando a INFERNO teve acesso as arquibancadas do REI PELÉ! Vc fou muito feliz em seu comentário, e o grande “Flávio José” complementou bem a iniciativa de MELHORAR A TORCIDA ORGANIZADA, e tratar de esclarecer e por uma ‘luz’ para que a DISCRIMINAÇÃO seja encerrada, pois a proposta de todos NÓS é de ENGRANDECER E AJUDAR O SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!

    Parabéns mais uma vez a INFERNO e VIVA SANTA CRUZ !!!!

  79. Gravatar 79
    Alexandre Dias

    4 de abril de 2008 às 19:41
    AGRADEÇO A IDÉIA SUGERIDA PELO ALEX DE INCLUIR MEU NOME. DESDE JÁ ME COLOCO A DISPOSIÇÃO PARA TAL EMPREITADA SE FOR DA VONTADE DAS DEMAIS PESSOAS. OBSERVEM QUE O DOUTOR RODOLFO AGUIAR DSTA VEZ MARCOU PRESENÇA. A RIXA DELE É COM ZÉ NEVES E FOI POR ISSO QUE ELE NÃO COMPARECEU LÁ NAQUELA REUNIÃO CONVOCADA PELO ZÉ, A QUAL FOI BOICOTADA. O GRUPO DE ZÉ NEVES DESTA VEZ ESTÁ FORA DESTAS REUNIÕES. ACREDITO INCLUSIVE PARA TERÇA FEIRA.

    O FATO INTERESSANTE DISSO TUDO É QUE PODEMOS AJUDAR O CLUBE INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA. SUGERI FORMARMOS UM GRUPO PARA MELHORAR A APARÊNCIA DA FACHADA DA SEDE SOCIAL LÁ NA AVENIDA BEBERIBE E ATÉ AGORA SÓ O COMPANHEIRO ALEX MANIFESTOU-SE POSITIVAMENTE.

    DAS DUAS UMA:

    1- OU OS DEMAIS NÃO ESTÃO LENDO OS ARTIGOS POSTADOS E POR ISSO NÃO RESPONDEM A NADA

    2- OU ENTÃO NÃO ESTÃO NEM AI PARA OS PROBLEMAS DO SANTA CRUZ.

    COMO EU NÃO ACREDITO NA SEGUNDA HIPÓTESE ENTÃO AGUARDO OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS, DIZENDO QUE PODEMOS NOS ORGANIZAR E FORMAR UMA COMISSÃO QUE FICARIA ENCARREGADA DE ELABORAR UM ORÇAMENTO DE MATERIAL E QUEM SABE CONSEGUIRMOS A MÃO DE OBRA NECESSÁRIA PARA TAL EMPREITADA. O DOUTOR RODOLFO AGUIAR É EMPRESÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL E QUEM SABE PODERÍAMOS CONSEGUIR COM ELE UMA AJUDA PARA ESTE FIM. ELE É UM DOS CABEÇAS DA REUNIÃO DE TERÇA FEIRA E TEM RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO ESTÁDIO DO ARRUDA. TUDO É UMA QUESTÃO DE ORGANIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DOS COMPANHEIROS DO BLOG. QUANTO MAIS PESSOAS CONSEGUÍSSEMOS MENOS FICARIA PARA CADA UM CONTRIBUIR.

    DESTA VEZ ESPERO O RETORNO DOS COMPANHEIROS DO BLOGDOSANTINHA, BEM COMO OS CANDIDATOS PARA FORMAREM O GRUPO DE TRABALHO QUE FICARIA RESPONSÁVEL POR VÁRIAS AÇÕES COMO ORÇAMENTO, DIÁLOGO COM A COMISSÃO PATRIMONIAL DO SANTA, ARRECADAÇÃO DO DINHEIRO, COMPRA DO MATERIAL, PROVIDENCIAR A MÃO DE OBRA (P. EX. RODOLFO AGUIAR OU OUTRO) E PRESTAÇÃO DE CONTAS.

    TRATA-SE DE UMA PEQUENA AJUDA QUE DARÍAMOS AO SANTINHA. ISSO NÃO VAI LEVÁ-LO À SÉRIE B, MAS MOSTRARÁ QUE TEMOS FORÇA E CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO E PODERÁ SERVIR DE INCENTIVO A OUTROS GRUPOS QUE POSSAM AJUDAR O CLUBE PROMOVENDO OUTRAS AÇÕES.

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    Alexandre Dias.

    QUEM QUISER PODE MANDAR EMAIL

    ajdias@chesf.gov.br
    ou então
    alexandrejdias@zipmail.com.br

  80. Gravatar 80
    Alexandre Dias

    4 de abril de 2008 às 19:45
    ESTOU COLOCANDO NOVAMENTE A POSTAGEM EM QUE DOU UMA SUGESTÃO PARA A MELHORIA DA FACHADA NA AVENIDA BEBERIBE.

    AQUI VAI:

    É louvável a atitude de Edinho em finalmente aceitar ajuda. Terça feira vai haver outra reunião com estas pessoas e inclusive com mais adesões, onde já será iniciado algum trabalho efetivo em favor do clube.
    Agora eu lançarei uma pergunta aos companheiros do Blog:

    NÓS QUE FAZEMOS O BLOG DO SANTINHA, INDEPENDENTEMENTE DA SAÍDA OU NÃO DE EDINHO TEMOS QUE AJUDAR O CLUBE DE ALGUMA FORMA. DIANTE DISSO, SERÁ QUE NÃO PODEMOS FAZER ALGO PELO SANTA CRUZ ???

    A FACHADA DA SEDE NA AVENIDA BEBERIBE ESTÁ ACABADA, NÓS PODERÍAMOS ORGANIZAR UM MUTIRÃO PARA ARRECADAR ALGUM DINHEIRO PARA MUDAR A FRENTE DO CLUBE. DEPENDENDO DO VALOR ARRECADADO PODERÍAMOS COLOCAR CERÂMICA BRANCA COM UMA FAIXA PRETA E OUTRA VERMELHA LOGO ABAIXO. A COLOCAÇÃO DA CERÂMICA PODERIA COMPREENDER A PARTE DA RUA DAS MOÇAS ATÉ O FINAL DO GRADIL DO ESTACIONAMENTO. O SETOR ONDE ERAM AS LOJAS FICARIAM DE FORA POIS ACHO QUE DEVE HAVER ALGUM PROJETO PARA AQUILO LÁ.

    SERÁ QUE NÃO PODERÍAMOS FAZER ISSO ??? PODERÍAMOS ARRECADAR O DINHEIRO DO MATERIAL E ALGUM OUTRO GRUPO ENTRARIA COM O SERVIÇO. DEPENDENDO DO NÚMERO DE ADESÕES NÃO FICARIA ONEROSO PARA NINGUÉM E O NOSSO CLUBE FICARIA COM UMA APARÊNCIA MELHOR.

    O QUE VOCÊS ACHAM DA IDÉIA ???

    DEFENDO QUE A SITUAÇÃO DO CLUBE É DE EMERGÊNCIA, LEMBRANDO QUE JÁ TEMOS NOSSO ESTÁDIO QUASE CAINDO. NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS APENAS METENDO O PAU EM EDINHO. COMO BEM DISSE O SAMARONE: ELES PASSARÃO E O CLUBE JUNTAMENTE COM NOSSO AMOR A ELE FICARÃO E VÃO CONOSCO ATÉ A MORTE.
    SUGIRO QUE OS ORGANIZADORES DO BLOG TOMEM A INICIATIVA DE VERIFICAR QUANTAS PESSOAS TERIAM INTERESSE NESTA EMPREITADA. SERIA UMA GRANDE CHANCE DE MOSTRARMOS QUE PODEMOS FAZER ALGO PELO CLUBE.

    DESCULPEM A APELAÇÃO

    UM GRANDE ABRAÇO:

    Alexandre Dias.

  81. Gravatar 81
    CARO ROGÉRIO MOURA

    4 de abril de 2008 às 19:50
    Você diz que é melhor recuperar os banheiros, caso os demais companheiros concordem poderemos fazer isso ao invés da fachada. Mas tudo depende de orçamento e da quantidade de pessoas que topam. Sugeri a fachada por entender que envolve somente colocação de cerâmica branca com as listras preta e vermelhas.

    De qualquer forma valeu a sugestão, mas você se propõe a ajudar ???

    Um grande abraço

    Alexandre Dias.

  82. Gravatar 82
    André Tricolor Virtual

    4 de abril de 2008 às 20:17
    Grande “Alexandre Dias”, E

    Estou acompanhando seus comentários e sugestões, e já tenho até interagido com vc em algumas ocasiões. Confesso que estou de pleno acordo com suas idéias e tenho certeza que o ‘pensamento’ tem que ser esse de agora em diante, de ‘erguer’ e ‘RECONSTRUIR’ o SANTA CRUZ … Seria muito interessante que na próxima “QUINTA SANTA” vc compareça para conversarmos sobre suas idéias e propostas que são de extrema importância para o MAIS QUERIDO!

    Não existe nenhum torcedor que aprova as condições que se encontra nossa ‘SEDE’, a ‘fachada’, o próprio ‘COLOSSO DO ARRUDA’ … Tudo precisa sim ser ‘visto’ com muito carinho! Além das melhoras que vc citou no que diz respeito a colocação de cerâmica na fachada, foi sugerido tb a ‘grafitagem de grandes ídolos do Santa’ na frente da SEDE.

    Inclusive “Alexandre” não seria a primeira ‘empreitada’ do pessoal do BLOG para ajudar em alguma REFORMA no Arruda, lembrando que esse espaço foi importante para a realização da campanha da REFORMA DA CONCENTRAÇÃO DOS JUNIORES EM PARCERIA COM A “TUPAN”! E foi um trabalho grandioso, porque muitos TORCEDORES, além de ajudar financeiramente, ainda se responsabilizaram em fazer a compra dos materiais, mão-de-obra, além de acopanhamento das obras. E o trabalho ainda não foi concluído, mas com a insistência e perseverança de muitos aqui, em breve teremos um lugar decente para abrigar os ‘MENINOS DA BASE’!

    Segue TEXTO sobre essa CAMPANHA DO BLOG JUNTO COM OS TORCEDORES CORAIS:

    por Inácio França

    Passou o tempo de campanhas de emergência, de arrecadação de dinheiro vivo em regime de urgência, como aquela do final do ano passado, quando a torcida arrecadou R$ 3.303,09, entregues imediatamente ao vice-presidente Fred Arruda. Também não dá para os remediados que freqüentam esse blog se aventurarem a “dar” dinheiro para pagar salário de jogador profissional. Além do imediatismo e das quantias elevadas, não adianta participar de algo em que poucos são ouvidos.

    Então, como participar? Muitos gente que passa por aqui vive batendo a cabeça na esperança de encontrar uma forma de ajudar, que vá além do papo de mesa-de-bar. Talvez a resposta para isso tenha surgido no instante em que um grupo de torcedores começou a se mobilizar para reformar os alojamentos das divisões de base, inspirados no ótimo exemplo da ATASC.

    A idéia é simples: basta ir à loja Tupan de Afogados e comprar algo previamente estabelecido numa lista de materiais realmente necessários, como naquelas listas que os casais de noivos deixam nas grandes lojas para os convidados se endividarem. Nada de entregar cheque, nada de levar mercadorias que não serão usadas. A própria loja entrega no Arruda. O preço é o de Atacado, ou seja, alguns porcentos a menos do que o de varejo. Esse desconto é a colaboração de Carlinhos da Tupan, o dono da loja. Dizem que ele cansou de passar anos dando dinheiro e não saber onde a grana foi usada.

    O problema é que o tricolor precisa de paciência na hora da compra. A parceria não é conhecida de todos os funcionários e a lista de materiais (que será disponibilizada aqui no blog por Gileno Lima) está nas mãos de uma funcionária.

    Não sei quem é o pai da idéia, mas ela é boa e simples. E criou um mecanismo razoavelmente seguro para os torcedores de classe média ajudarem o Santa. O Blog do Santinha resolveu apostar nisso e pedir a todos os internautas a separarem um dinheirinho para ajudar a reformar os alojamentos dos juvenis e dos júniores, uma verdadeira loca. Afinal, nada mais importante do que apostar nas categorias de base, a fábricas de jogadores que alimenta qualquer clube de futebol.

    Pelas fotos dessa postagem e pelo texto de Gerrá (que visitou os alojamentos), dá para perceber que esses lugares, do jeito que estão, não são dignos de abrigar quem defende as cores preto-branca-e-vermelha. Nossa esperança é publicar imagens mais agradáveis em breve.

    ATUALIZAÇÃO: Consulte aqui a lista de materiais de construção, necessários à reforma do alojamento das divisões de base do Santa Cruz:

    *****

    Por Gerrá da Zabumba

    Aproveitei a ida do meu irmão, Gileno, e fui junto. Ele e minha cunhada foram registrar algumas imagens do alojamento das divisões de base. E eu pude conhecer in loco aquele lugar.

    A primeira imagem que veio a minha cabeça, no momento que entrei no local, foi a de um circo. Não a imagem do picadeiro. Mas aquela cena que a gente vê nos circos do tipo “tomara que não chova”. Aqueles que fazem turnê pelos subúrbios e interiores mundo afora. Na parte de trás destes circos, aonde os artistas moram, sempre estão lá: panos velhos pendurados, toalhas encardidas, lençóis rasgados.

    Vi também ali, esses que vivem sob os viadutos. Essa cena veio à minha mente, num determinado instante.

    Tentei puxar conversa com alguns jovens que estavam ali, a maioria voltando do almoço. Por algum momento, não tive forças para falar.

    Interessante é que nem sempre tenho este mesmo sentimento quando me deparo com a miséria nas ruas. Mas ali não era a rua. Ali é o Santa Cruz.

    Abraços amigo !!!!

    >>> VIVA SANTA CRUZ !!!!

  83. Gravatar 83
    André Tricolor Virtual

    4 de abril de 2008 às 20:22
    … “Alexandre”,

    Tenho ainda muitas esperanças em relação ao PROJETO DA ARENA CORAL, vejo aí uma grande oportunidade de ENGRANDECER ainda mais o SANTA CRUZ!

    Espero muito que no início da Série C nosso ESTÁDIO já esteja totalmente liberado, pois faz tempo que não vemos o MAIOR BANDEIRÃO DO MUNDO ser ERGUIDA na GERAL DO ARRUDA, pelo pessoal da INFERNO!

  84. Gravatar 84
    Tibério em Fortaleza

    4 de abril de 2008 às 21:44
    Timemania: Tricolorzada vamo mostrar pq somos a maior do nordeste, no ranking não mostra a realidade que é nossa torcida! ajudem!

    Clube Valor total líquido
    1) Flamengo 131.253,84
    2) Corinthians 124.704,68
    3) São Paulo 118.384,76
    4) Palmeiras 117.713,09
    5) Santos 114.264,02
    6) Grêmio 113.602,41
    7) Vasco 111.869,75
    8 ) Inter 111.628,75
    9) Cruzeiro 110.105,84
    10) Botafogo 109.499,74
    11)Fluminense 108.858,18
    12) Atlético-MG 108.255,94
    13) Goiás 104.319,58
    14) Sport 104.245,36
    15) Atlético-PR 103.874,52
    16) Náutico 103.176,60
    17) Figueirense 102.990,24
    18) Juventude 102.736,81
    19) Paraná 102.657,83
    21) Vitória 42.784,95
    23) Santa Cruz 41.719,38
    24) Coritiba 41.629,93
    29) Portuguesa 40.932,45
    30) Ipatinga 40.901,83
    41) Bahia 12.783,96

  85. Gravatar 85
    josias geó

    4 de abril de 2008 às 22:14
    Valeu, Inferno! Parabéns!!
  86. Gravatar 86
    André Tricolor Virtual

    4 de abril de 2008 às 22:28
    … Quem vai ao jogo Domingo em Caruaru ???? Se alguém se ‘habilita’, favor me CONVIDAR !!! Me liguem !!!! “Marcelo Tripé” vc vai ???? Pô, a turma não quer me vê nem de gândula !!!!

    Boa Noite a Todos !!!!

    >>> VIVA SANTA CRUZ !!

  87. Gravatar 87
    Renato Mendes

    4 de abril de 2008 às 22:33
    Eu torço pelo Santa Cruz e ponto final. Não coloco grupos ou facções acima dele. Nunca. Jamais.
  88. Gravatar 88
    André Tricolor Virtual

    4 de abril de 2008 às 22:34
    P.S: Sabemos que no momento temos um elenco limitado tecnicamente, e sem ‘grandes nomes’ no cenário nacional, porém o SANTA CRUZ está dando a chance a muitos atletas novos se destacarem no estadual, e se possível no Brasileiro. O goleiro “Jaílson” não esconde sua FELICIDADE de fazer parte desse elenco, e além dele ter ficado bastante ancioso em sua estréia contra o ’7′, o pessoal lá de sua cidade ( Piri-Piri ), tb fizeram a MAIOR FESTA!

    Parabéns a esses novos atletas que buscam realizar seus sonhos e vencer na vida como jogadores de futebol !!!!

  89. Gravatar 89
    Tibério em Fortaleza

    5 de abril de 2008 às 0:32
    Tricolorzada!

    Amanhã na praia do fuTUro precisamente no “coco beach” , a primeira reunião do “CORAIS DO PICI” , iremos descutir sobre o mais querido e ajudar o santa daqui… ” mais do que ajudamos” de alguma forma…

    Andrezzinho e Galdino queria que vcs ajudassem no envio das fotos dessa reunião E DESSA ajuda que vamos coletar amanhã…

    ” AQUI, NÓS TRICOLORES SEMPRE FALAMOS… SENTIMOS MAIS SAUDADE DO SANTA DO QUE NOSSA FAMÍLIA QUE ESTÁ EM RECIFE”!!!

    detalhe… o patrocínio amanhã é da Ypioca…

    Sou bairrista… mas Pitú nunca!

    Outra coisa sobre a Toic… Ela cresceu devido ao espírito empreendor de Simpson, e o Santa deve muita p/ esse cara… Se passou a fase dele.. boa sorte ao novo presidente..

  90. Gravatar 90
    ARTHUR PEREIRA

    5 de abril de 2008 às 3:36
    Pessoal do Blog,sobre essa nova campanha da celpe para ajudar o santa cruz deve-se colocar mais opções de dinheiro para poder ajudar o clube como:1,3,5 e 10 reais para atingir todas as classes sociais e existem milhares de tricolores que querem contribuir mais.Tentem falar com os diretores do santa sobre isso para arrecadarmos muito mais!!!

    Sds Corais!!!

  91. Gravatar 91
    Alexandre Dias

    5 de abril de 2008 às 8:35
    O PROBLEMA DO MEU COMPARECIMENTO ÀS QUINTAS FEIRAS SANTAS É QUE NA QUINTA FEIRA DAS 08:30 ÀS 22:00 EU TENHO AULAS NA UFPE, ONDE ESTOU CONCLUINDO O CURSO DE MATEMÁTICA. A QUE HORAS COMEÇA A QUINTA SANTA ???
    É LÁ NO BAR DA PISCINA ???

    Um abraço.

    Alexandre Dias.

    CASO QUEIRAM IMPLANTAR ALGUMA CAMPANHA A FAVOR DO SANTA CRUZ PODEM CONTAR COMIGO.

  92. Gravatar 92
    Alexandre Dias

    5 de abril de 2008 às 8:47
    Santa vai relançar campanha da Celpe

    VEJAM A MATÉRIA ABAIXO QUE SAIU NO BLOG DO TORCEDOR, ELA É O RETRATO FIEL DE UM DOS GRANDES MOTIVOS QUE FAZ COM QUE O CLUBE ESTEJA NESTA FASE. ESTA É UMA PRÁTICA ANTIGA NAS ADMINISTRAÇÕES DO CLUBE. EU FALO DA FALTA DE OUSADIA. ESTA SEMANA ESTIVE NA SEDE E VI A SALA DE TROFÉUS ABERTA. LÁ ESTAVA O SR DIMAS QUE CUIDA DO ACERVO E EMPRESTA SEU NOME À SALA. JUNTO A ELE ESTAVA TAMBÉM UM CARA DA AMPLA, EMPRESA QUE VAI FAZER A PUBLICIDADE DESTA CAMPANHA DA CELPE. AMBOS ESTAVAM VENDO FOTOS E ARQUIVOS ANTIGOS DO CLUBE PARA FAZER O MARKETTING E TUDO VAI SAIR DE GRAÇA PARA O SANTA CRUZ E SERÁ UM MÊS INTEIRO DE CAMPANHA.

    PARA MIM EDINHO PERDE UMA GRANDE CHANCE DE FAZER UMA CAMPANHA QUE PODERIA RENDER MUITO MAIS PARA O CLUBE SE OS VALORES A SEREM DOANDO VIA CONTA DE ENERGIZ FOSSEM OPCIONAIS, DANDO A CHANCE DE MAIORES CONTRIBUIÇÕES POR PARTE DAQUELES QUE PUDEREM. TALVEZ 1, 2, 5, OU 10 REAIS POR MÊS NA CONTA DE LUZ.

    VEJAM TAMBÉM QUANTO PESSIMISMO EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE ADESÕES: APENAS 20 MIL.

    O QUE O CLUBE VAI FAZER COM 20 MIL REAIS ?????
    QUE TIME MONTAREMOS PARA A SÉRIE C COM ESTE DINHEIRO ???

    SINCERAMNETE NÃO SEI AONDE O CLUVE VAI CHEGAR DESSE JEITO.

    UM ABRAÇO.

    Alexandre Dias.

    O Santa Cruz vai relançar a parceria com a Celpe no dia 16.

    O lançamento da campanha está marcado para a Assembléia Legislativa. O projeto coral permite ao torcedor conceder todos os meses na sua conta de energia R$ 1 a mais, que será destinado aos cofres do clube. A direção espera a adesão de, no mínimo, 20 mil pessoas.

    A idéia continua sendo boa, mas sem um trabalho forte de marketing e divulgação continuará sendo apenas uma idéia boa.

  93. Gravatar 93
    Alexandre Dias

    5 de abril de 2008 às 8:54
    Os valores da Timemania repassados aos clubes n~~ao refletem o número de apostas, uma vez que o Santa Cruz é penalizado por estar numa divisão inferior.

    No repasse perdemos até para o Náutico, Juventude, Paraná, Figueirense, que têm um número de apostas bem menor que o nosso.

    Alexandre Dias.

  94. Gravatar 94
    Marcelo Beltrão

    5 de abril de 2008 às 9:01
    Valeu, Alex ! Obrigado pela lembrança do meu nome. Eduardo Ramos disse tudo. Em todo caso, estarei sempre à disposição do mais querido. Nem que seja para varrer a arquibancada. Mas, no momento, creio que eu e todos os amigos do blog não sejamos benvidos no Arruda, hehehehe.
    Ontem foi o aniversário de Naná, lá em Sr. Vital ! Foi muito bom. Presença da lendária Sanfona Coral, que tocou durante 2 horas e não cobrou cachê. Em compensação, o que Chiló comeu e bebeu…
  95. Gravatar 95
    Informações sobre a timemania

    5 de abril de 2008 às 11:31
    Prezado Tibério e demais torcedores Santacruzenses,
    O Alexandre Dias esta correto. A distribução da arrecadação da timemania em 2008 é baseada na posição atual dos mesmos, ou seja séries A,B, e C; portanto isto explica porque o Naútico e Sport estão a frente de Santa Cruz, Bahia e Fortaleza. No próximo ano, e nos anos subsequentes os clubes serão divididos em 4 grupos de 20, baseado no número de apostas de 2008.
    Desta forma, é muito importante o Mais Querido ficar entre os 20 primeiros em 2008.
    Não possuo o número exato para a colocação acumulada, mas o Santa Cruz esta entre os 20 primeiros. Na homepage http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp é possível encontrar a colocação dos times de acordo com os concursos realizados. Estes números são atualizados todos os domingos.
    Cordialmete, David Orlando, Florida
  96. Gravatar 96
    sandro coralense

    5 de abril de 2008 às 11:34
    caro tricolor ALEXANDRE DIAS,

    POR MIM, A GENTE COMEÇA PELOS BANHEIROS: É MOTIVO DE INTERDIÇÃO PELA VIGILANCIA SANITÁRIA E TAMBÉM SERIA UMA FORMA DE PROTESTO, HAJA VISTA A QUANTIDADE DE M… QUE AS DIRETORIAS VÊM FAZENDO.

    A PRECISA DE UMA NOVA ARQUITETURA, ANTES DAS CERÂMICAS. É MAIS COMPLICADO.

    PODE CONTAR COMIGO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  97. Gravatar 97
    sandro coralense

    5 de abril de 2008 às 11:37
    CORRIGINDO:

    “A FACHADA PRECISA DE UMA NOVA ARQUITETURA…”

  98. Gravatar 98
    sandro coralense

    5 de abril de 2008 às 11:44
    AO PESSOAL DA TOIC:

    PENSEM COM CARINHO NA POSSIBILIDADE DE MUDANÇA DO NOME DA TORCIDA. ESSE NOME AFASTA MUITA GENTE.

    SUGESTÃO:
    “CHICO SCIENCE E NAÇÃO CORAL”

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  99. Gravatar 99
    Oscar Paz

    5 de abril de 2008 às 12:08
    Um dos meus clientes, é Tenente PM do batalhão de choque. Ele me falou que a Inferno Coral vem melhorando no aspecto de disciplina e organização da torcida. Combatendo a violência, delatando os desordeiros que encontram-se infiltrados no meio da torcida, sempre enviando solicitações e tentando trabalhar junto a Polícia para coibir isso. Separando o joio do trigo na Torcida Organizada. Diante deste fato, creio que devemos dar nosso voto de confiança a Inferno Coral, pois vem atuando para dirmir a violência nos estádios de futebol. Parabéns a nova administração da Inferno.
  100. Gravatar 100
    André Tricolor Virtual

    5 de abril de 2008 às 12:53
    Grande “Tibério”,

    Pode contar comigo para a divulgação dos encontros dos “CORAIS DO PICI” aí em FORTALEZA!

    * Meu e-mail é o andrewstr@bol.com.br !!!!

    Abraços !!!!

  101. Gravatar 101
    André Tricolor Virtual

    5 de abril de 2008 às 13:01
    Futsal

    No Futsal o Santa continua sendo destaque nacional

    Publicado em 04 de abril de 2008, às 22:18

    Por Redação CoralNET

    COPA PERNAMBUCO

    Na semana passada os meninos de ouro do Santa Cruz começaram a disputar um novo campeonato, dessa vez em nível Municipal. A Copa Pernambuco, que é organizada pela Federação Pernambucana de Futsal e conta com a participação de equipes de toda a Região Metropolitana do Recife.

    O torneio já começou para as categorias sub-9, sub-11 e sub-15, sendo o Mais Querido, que disputa com dois times em cada categoria, líder nas duas primeiras e vice na terceira.

    Confira os resultados da última rodada e os jogos deste final de semana:

    Categoria sub-9
    29/03 – Colégio Anglo Líder 0 x 10 Santa Cruz
    01/04 – Náutico B 4 x 6 Santa Cruz B

    Próxima:
    06/04 10h – Santa Cruz x Santa Cruz B

    Categoria sub-11
    29/03 – Santa Cruz B 3 x 0 Colégio Anglo Líder
    29/03 – Santa Cruz 8 x 2 ABF/Manta Futsal

    Próxima:
    05/04 9h – Náutico B x Santa Cruz
    05/04 10h – AOSS/Americano Batista x Santa Cruz B

    Categoria sub-15
    25/03 – Sport 1 x 2 Santa Cruz
    29/03 – Escolinha do Lulu 3 x 6 Santa Cruz B

    Próxima:
    05/04 11h30 (Arruda) – Santa Cruz B x Náutico B

    TAÇA BRASIL DE CLUBES

    O Mais Querido também está na disputa da Taça Brasil de Clubes, na categoria sub-17, um torneio nacional que está sendo promovido pela Confederação Brasileira de Futsal.

    Na primeira fase, que foi regionalizada, o Santa Cruz venceu o Náutico por 2 x 1 e o Módulo/Bahia por 13 x 2 e garantiu, de forma antecipada, a vaga na segunda fase, que será realizada em Sergipe.

    É importante lembrar que o time coral, apesar do limite ser de 17 anos, é formado na sua maioria por garotos de 14 e 15 anos.

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  102. Gravatar 102
    Fabiano Pinheiro

    5 de abril de 2008 às 13:29
    Moderação, o comentário acima contém insultos, ofensas e baixarias.
  103. Gravatar 103
    André Tricolor Virtual

    5 de abril de 2008 às 13:36
    (rsrsrsrsrsrsrsr), Preconceito é ‘phoda’ mesmo, inclusive o (pl.) deve significar PELUDO LOUCO e se for (pi.) deve ser PELUDO INDEFESO, o que no vocabulário gay tem um significado marcante, como sendo o ‘galã’ dos sonhos!

    Essa teoria ‘serginiana tricolares’ acima temos que encaminhar pros ‘PERRUSI’, que possa ser caso até de internação, ou mesmo de cuidados especiais, pois FANÁTICO é aquele que não consegue RESPEITAR os outros e a todo custo tenta AGREDIR com palavras discriminatórias e preconceituosas. E o maior problema é que pessoas assim não tem coragem de chegar lá na SEDE de um ORGANIZADA para expor esse ‘sentimento’ de revolta, com medo até de ser ligeiramente ‘abraçado’ por um INTEGRANTE DE TORCIDA com um pouco de raiva por tamanha ignorância!

    Mais vamos vivendo, juntos, passando por cima dos preconceitos e rótulos ‘chulos’, de pessoas que se sentem mais homens (ou mulheres) que os outros, que não conseguem enxergar que a felicidade INDEPENDE DE SUA CONDIÇÃO SOCIAL OU SEXUAL! Quando sabermos RESPEITAR O ESPAÇO DOS OUTROS, o mundo certamente será melhor e mais justo, e talvez sem mais VIOLÊNCIA!

    >>> VIVA SANTA CRUZ, SEM PRECONCEITOS !!!!!

  104. Gravatar 104
    Anizio Carlos da Silva

    5 de abril de 2008 às 14:02
    Alguém sabe o preço do ingresso para amanhã (Santa x porto)?

    Em algumas horas, a caravana coral vai subir a Serra das Russas em direção ao agreste!

  105. Gravatar 105
    André Tricolor Virtual

    5 de abril de 2008 às 15:52
    Pô Anízio, quem é que tá indo pra CARUARU ?????
  106. Gravatar 106
    Fabiano Pinheiro

    5 de abril de 2008 às 16:58
    Vai, Anízio. Dá carona pra Andrezinho. Ele paga teu ingresso!
  107. Gravatar 107
    Anizio Carlos da Silva

    5 de abril de 2008 às 19:20
    Rapaz, arrumei uma carona… Mas nem decidi ainda se vou, tenho o mesmo problema de fundo$ do nosso amigo andrezinho.
  108. Gravatar 108
    André Tricolor Virtual

    5 de abril de 2008 às 19:47
    … Êpa, não tenho problemas nenhum em meu ‘fundo’ !!!! Até tenho o dinhiro do ‘churros’ pra comer depois do jogo!

    Acho que não vou amanhã pra CARUARU, não apareceu nenhuma carona, ‘Fabiano Pinheiro’ está lá em ÁGUAS BELAS tomando banho de cachoeira, ‘Marcelo Tripé’ tem pavor de trânsito e só sai de casa às 3 da manhã pra pegar a estrada, ‘Dudu Ramos’ informa que não vai poder ir ao jogo porque depois que voltou dos EUA, se apaixonou pelas aulas de ‘esqui no gelo’, e todo DOMINGO vai ao clube português para aulas de patins para matar a saudade, inclusive ele até tá ensaiando um novo passo: ‘a voltinha da COBRINHA’ !!!!

    As esposas de “Micrurus”, e “Wilton” não deixam eles viajarem mais sozinhos, esse último não sai do ‘caritó’, ‘Mameluco’ continua nas aulas de ‘dança do ventre’ aos domingos e não dispensa os exercícios para poder fazer a ‘cobra subir’, nosso querido amigo ‘Sabonete Francis’ pelo que sei tá fazendo ‘nado sincronizado’ na casa da ‘barbie’, ‘Chaves’ disse que só viaja se for com ‘Galdino’, ‘Anízio’ é mais pobre que eu e DETESTA meus textos, ‘Chiló’ tem medo de me levar na garupa de sua moto e se ele for na ‘picape’ de ‘Dani’, ele disse que não dá pra eu ir na carroceria !!!!

    Poxa, tô lascado, acho que vou ficar em casa mesmo !!!!

    VIVA SANTA CRUZ E BOA VIAGEM OS QUE VÃO PARA CARUARU SEM MIM !!!!

  109. Gravatar 109
    Marcelo Beltrão

    5 de abril de 2008 às 20:04
    Meus amigos, desisti de Caruaru. Vou ficar por aqui, mesmo. Andrezinho, tá certo que eu tenho pavor de trânsito, mas, sair de 3:00 da manhã é foda ! Vou assistir ao ensaio da dança do gelo de Eduardo Ramos, lá no Clube Português.
  110. Gravatar 110
    Clébio Júnior

    5 de abril de 2008 às 20:16
    Deixa de ser frescos, vão de Caruaruense mesmo.

    Só falta dizerem que não tem como ir pro TIP, aí é lasca.

  111. Gravatar 111
    Eduardo Ramos

    5 de abril de 2008 às 21:25
    A cobrinha tá voltando e tem buraco se oferecendo pra amoitá-la! Obrigado, Andrezinho!

    Pessoal, meus compromissos profissionais estão impedindo de uma maior participação minha, tanto no Blog, quanto nas Quintas-Santas. Acredito que somente a partir de junho é que poderei retornar a uma certeza de presença nas Quintas-Santas.

    Sobre o jogo de amanhã, eu não tenho muita esperança de vitória. Respeito o nosso técnico Fito Neves mas, sou um defensor do 4-4-2, e nas vezes que o Santa jogou com 3-5-2, perdeu ou empatou e, mais ainda, sempre levou gols. Contra o time de Garanhuns, jogou no 4-4-2, venceu e não levou gol.

    Mudando de assunto: um Romarinho fez um gol hoje por um time pequeno do Rio de Janeiro. É o que foi demitido pelo “presidente vitorioso”?

  112. Gravatar 112
    Eduardo Ramos

    5 de abril de 2008 às 21:40
    Clébio,
    A turma aqui tá mais lisa que a cara do “presidente vitorioso”!
  113. Gravatar 113
    Ana Maria - Boa Vista

    5 de abril de 2008 às 22:30
    GENMTE, O SANTA CRUZ PRECISA DO NOSSO APOIO. IREMOS L0GO MÀS 11:30.
    QUEM NÃO CONSEGUIR CARONA, VÁ DE CARUARUENSE MESMO. AFINAL DE CONTAS O SAI DO TIP DE HORA EM HORA.
    APESAR DE M INHA ESPERANÇA SER REMOTA DE VITÓRIA, ESTAREI LÁ DANDO O MEU APOIO E PEÇO QUE A QUERIDA INFERNO CORAL, CANTE BASTAMNTE O HINO DO NOSSO CLUBDE.

    SAUDAÇÕES SANTATACRUZENSES.

  114. Gravatar 114
    Tiago Maranhão

    6 de abril de 2008 às 0:13
    Sou contra ser contra a Inferno Coral. Infelizmente, toda torcida organizada está sujeita a ser infiltrada por marginais. Lembro uma vez, em Maceió, contra o CRB, que tivemos todos os tricolores que sair escoltados do estádio porque um mala com uma camisa do CSA começou uma confusão dos infernos (perdão pelo trocadilho).

    Por outro lado, a Inferno foi responsável por algumas das cenas mais emocionantes que já presenciei no Monumental Colossal. Acredito que uma Inferno Coral forte é fundamental para o Santa Cruz, e temos mais é que apoiar os querem (e, mais importante, que se dispõem) a melhorá-la. Parabéns.

    Por fim, gostei da sugestão que alguém fez sobre contemplar as músicas de compositores tricolores nos cantos da Inferno. Particularmente, acho o belo frevo de Capiba pouco adequado a ser entoado no estádio. No entanto, o nosso hino, dos irmãos Valença, ficaria uma beleza, especialmente o refrão (Uma voz / proclama e canta // É a voz / das multidões // Santa Cruz, / querido Santa! // Campeão dos campeões).

  115. Gravatar 115
    Alexandre Dias

    6 de abril de 2008 às 0:34
    É POR ESTAS E OUTRAS QUE EU ME ORGULHO DE TORCER PELO SANTINHA E DE FAZER PARTE DESSA TORCIDA MARAVILHOSA. MESMO NA ATUAL SITUAÇÃO DO SANTA CRUZ NOSSO DESEMPENHO NA TIMEMANIA É FANTÁSTICO. ISSO SÓ VEM RATIFICAR QUE AQUILO QUE EU TANTO PREGO É MESMO VERDADE: SOMENTE A TORCIDA TRICOLOR E AQUELES QUE REALMENTE AMAM ESTE CLUBE PODEM LEVANTÁ-LO. NOSSA HORA CHEGARÁ E QUEM VIVER VERÁ.

    EM TERMOS DE SÉRIE B SÓ PERDEMOS PARA O FORTALEZA E BAHIA. EM TERMOS DE SÉRIE C SOMOS CAMPEÕES. ACHEI MUITO INTERESSANTE O DESEMPENHO DO TREZE-PB. POR ISSO DESCONFIO QUE ESTEJA HAVENDO MARKETTING POR LÁ. VEJAM QUE O QUE NOS SEPARA DO SPORT (QUE DIZ TER A MAIOR TORCIDA DO NORDESTE) É UM CABELO DE SAPO. O BAHIA TEM QUASE O DOBRO DA COISA, MAS COMO O LEÃO É O PINÓQUIO DO NORDESTE ESTÁ JUSTIFICADA MAIS ESSA HOMERICE, OU MELHOR, MAIS ESSA MENTIRA.

    Colocação Time UF Percentual
    1º FLAMENGO RJ 9,05%
    2º CORINTHIANS SP 7,11%
    3º PALMEIRAS SP 5,34%
    4º SÃO PAULO SP 5,03%
    5º SANTOS SP 4,36%
    6º GRÊMIO RS 4,06%
    7º VASCO DA GAMA RJ 3,52%
    8º INTERNACIONAL RS 3,36%
    9º CRUZEIRO MG 2,91%
    10º BOTAFOGO RJ 2,86%
    11º FLUMINENSE RJ 2,58%
    12º ATLÉTICO MG 2,51%
    13º BAHIA BA 2,18%
    14º VITÓRIA BA 1,35%
    15º GOIAS GO 1,22%
    16º FORTALEZA CE 1,16%
    17º SPORT PE 1,16%
    18º ATLETICO PR 1,03%
    19º SANTA CRUZ PE 1,01%
    20º TREZE PB 0,99%
    21º CORITIBA PR 0,95%
    22º CEARA CE 0,90%
    23º BOTAFOGO PB 0,85%
    24º PAYSANDU PA 0,85%
    25º REMO PA 0,83%
    26º PONTE PRETA SP 0,82%
    27º FIGUEIRENSE SC 0,81%
    28º LONDRINA PR 0,81%
    29º IPATINGA MG 0,80%
    30º NAÚTICO PE 0,78%
    31º ABC RN 0,75%
    32º RIVER PI 0,75%
    33º PORT DESPORT SP 0,74%
    34º SÃO CAETANO SP 0,74%
    35º AVAI SC 0,73%
    36º JOINVILLE SC 0,72%
    37º JUVENTUDE RS 0,71%
    38º GUARANI SP 0,70%
    39º JI-PARANA RO 0,70%
    40º MIXTO MT 0,69%
    41º MOTO CLUBE MA 0,68%
    42º BANGU RJ 0,66%
    43º GAMA DF 0,66%
    44º MARILIA SP 0,66%
    45º PARANA PR 0,64%
    46º YPIRANGA AP 0,63%
    47º JUVENTUS SP 0,62%
    48º VILA NOVA GO 0,61%
    49º ITUANO SP 0,60%
    50º ATLETICO GO 0,59%
    51º BRASILIENSE DF 0,59%
    52º CRICIUMA SC 0,59%
    53º PALMAS TO 0,59%
    54º AMERICA RJ 0,58%
    55º AMERICA MG 0,58%
    56º SERGIPE SE 0,58%
    57º SAMP CORREA MA 0,57%
    58º CRB AL 0,56%
    59º SANTO ANDRE SP 0,56%
    60º BRAGANTINO SP 0,55%
    61º CSA AL 0,55%
    62º INTER LIMEIRA SP 0,55%
    63º OLARIA RJ 0,52%
    64º UBERLANDIA MG 0,52%
    65º BARUERI SP 0,50%
    66º NACIONAL AM 0,50%
    67º OPERARIO MS 0,50%
    68º S RAIMUNDO AM 0,50%
    69º AMERICA RN 0,49%
    70º TUNA LUSO PA 0,49%
    71º XV PIRACICABA SP 0,44%
    72º RORAIMA RR 0,42%
    73º AMERICANO RJ 0,41%
    74º PAULISTA SP 0,41%
    75º RIO BRANCO ES 0,41%
    76º DESPORTIVA ES 0,39%
    77º RIO BRANCO AC 0,39%
    78º UNIAO S JOAO SP 0,38%
    79º U BARBARENSE SP 0,36%
    80º VILLA NOVA MG 0,36%

  116. Gravatar 116
    Fabio melo simpson

    6 de abril de 2008 às 6:35
    PREADOS AMIGOS:

    ENVIEI UM A MENSGEM A VOCES E AINDA NÃO FOI RESPONDIDA, GOSTARIA DEESCLARECER ALGUMA AFIRMAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA DO SEU DINHO, SOBRE MINHA PESSOA, COM ISSO GOSTARIA DE PEDIR POR QUESTAO MORAL UM DIREITO DE RESPOSTA URGENTE, POIS NÃO É JUSTO ESCUTAR UM LADO SÓ, VOCÊ SABE QUE QUANDO SE QUER CONQUISTAR O PODER, GENTE FALA O QUE QUER, POR ISSO ESPERO COMPREENÇÃO DE VOCES, TENDO GRANDE RESPEITO POR ESSE BLOG, ENTRAR EM CONTATO COMIGO URGENTE, OK.

    SAUDAÇÕES TRICOLORE, ABRAÇOS FÁBIO MELO SIMPSON.

    3226-4663 OU 86905592.

  117. Gravatar 117
    fabio andres

    6 de abril de 2008 às 9:51
    SE o nojento quer dinheiro é só vender os vidros do óleo de peroba que vem passando cara,que dar para contratar kaka.
  118. Gravatar 118
    fabio andres

    6 de abril de 2008 às 9:54
    onde ler cara leia-se cara de pau
  119. Gravatar 119
    Edinho,oia aki pra tu.

    6 de abril de 2008 às 10:47
    Engraçado que tem gente que fala que há espaço aberto para a torcida na diretoria, mas que a torcida desapareceu qdo o espaço foi aberto.
    Não vou entrar em polêmica, afinal o momento pede que as diferenças sejam superadas em benefício do clube.
    Só quero refrescar a memória de todos e lembrar do dia 31/03 na reunião do conselho onde o ditador Alexandre “o pequeno ” Ferrer fez da reunião um verdadeiro ato de desrrespeito ao clube, além do patrulhamento externo repleto de seguranças, PM, batalhão de transito e o mais grave a quantidade absurda de policiais civis e delegados especiais patrulhando a torcida que foi proibida de ter acesso ao clube.
  120. Gravatar 120
    Anizio Carlos da Silva

    6 de abril de 2008 às 12:20
    Simpson,
    Inácio vai entrar em contato com você!

    Andrezinho,
    o antispam barrou seu email, só vi agora. E não “detesto” seus textos, amigo, é que às vezes eles não se encaixam, ok?

    Clébio,
    eu até consigo chegar no TIP, mas a Caruaruense não aceita passe fácil ou vale-transporte, carai!

  121. Gravatar 121
    André Tricolor Virtual

    6 de abril de 2008 às 13:54
    … “Anízio” sossega, no SANTA CRUZ nada tem se encaixado a muito tempo, e agora meus humildes textos só prestam mesmo é pras ‘lixeiras’ … De toda forma obrigado por não detestá-los !!!!
  122. Gravatar 122
    Fabiano Pinheiro

    6 de abril de 2008 às 14:39
    Isso ainda dá em casamento… Ainda mais quando começarem a se “encaixar”. Eu, hein?

">