Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Fumanchu dá notícias

Fumanchu, o camisa 7 daquele ataque infernal dos times de 1976 e 1977 (junto com Nunes e Joãozinho), tornou-se leitor do Blog do Santinha.

Horas antes da partida contra a Barbie, ele nos enviou esse e-mail que reproduzimos abaixo, juntamente com essa foto de uma Placar antiga, encontrada pela equipe numa expedição de busca aos sebos do centro do Recife.

“Caros Amigos, recebi seu email sobre o Blog e vou te dizer uma coisa: o nosso Santa ainda vai chegar! E vamos começar colocando raticida na trilha do timbu…
Jorge Luiz Fumanchu

14 Comentários

  1. Gravatar 1
    Jota

    8 de novembro de 2005 às 6:54
    É um orgulho perceber que depois de tanto tempo afastado do nosso Arruda, o eterno craque ainda cultiva um carinho tão grande pelo Santa Cruz Futebol Clube. Dá pra ver por quê o time das três cores do Recife é conhecido como O MAIS QUERIDO.
    Nem o Clube Náutico, nem a Portuguesa de Desportos, nem o Grêmio de Regatas possui uma torcida tão apaixonada (o que é diferente de afetada).

    Grande Abraço ao Fumanchu!

    J

  2. Gravatar 2
    Profeta

    8 de novembro de 2005 às 7:00
    Sama,

    Vamos tentar botar pra frente a idéia de trazer os grandes craques do nosso glorioso tricolor no dia do jogo contra a Lusa. Além de servir de inspiração aos nossos guerreiros atuais, ainda será mais um motivo de festa para a torcida do MAIS QUERIDO!! Vocês têm penetração (ou a turma da coralnet) para falar com a diretoria sobre isso!

    Nada melhor do que trazer uma geração campeã no dia em que seremos campeões em cima da Lulusinha!!!

    Abraços e até domingo às 6:30 na casa de Jonny!!

    Saulinho

    P.S: como Dan disse em outro post, carai a musica de bala e o hino de Pernambuco tricolor não saem da minha cabeça, me pego cantando toda hora…

  3. Gravatar 3
    Anonymous

    8 de novembro de 2005 às 7:20
    Pessoal, os nerds e almofadinhas do Clube rosa-e-branco estão ligando insistentemente para as rádios pra lembrar que o jogo será televisionado e que o público não será grande. É claro que eles estão com o c* na mão, porque provavelmente domingo darão adeus ao sonho da primeira divisão (quem veio da terceira pra segundo de "arrêgo" merece ficar penando mais uns dez anos pelo menos). Vamos reforçar a campanha de conscientização para que todo ticolor vá ao Arruda domingo (faz tempo que a gente não tem jogo no domingo, né ?). Leve o cunhado, o irmão, o pai, a namorada, as irmãs (vale até o sacrifício de convencer a sogra também). Vai ser uma festa da porra ! A gente tem que bater o recorde de público e de invencibilidade no Mundão, ultrapassando a marca do Internacional de 1979, que alcançamos, com a maior sequência invicta de jogos dentro de casa. É mais um desafio pra gente botar pra quebrar !
  4. Gravatar 4
    Cláudio Vieir

    8 de novembro de 2005 às 9:11
    No sábado passado eu estava assistindo ao programa "tá na área" do sportv e o convidado era nosso grande zagueiro Ricardo Rocha, também continua torcendo muito pelo Santinha, precisamos resgatar contatos com esses grandes ídolos do santa e do futebol pernambucano.

    Abraços

  5. Gravatar 5
    Dudu

    8 de novembro de 2005 às 12:01
    A ideia é essa, tem que ter pelo menos 60 mil TRICOLORES no arrudao domingo, todo esforço é valido e necessario para isso, temos que ter em mente que daqui para frente todo jogo é o jogo do ano para o santinha, esse principalmente, se ganharmos é um passo gigante para a primeira, lugar do santinha por direito!!! Eu gostaria inclusive de sugerir a sanfona coral, junto novamente com a coralnet para organizar uma nova manifestaçao de apoio ao time em algum treinamento dessa semana, deu muito resultado da vez passada, sem duvida seria muito bom novamente… Abraços!!!
  6. Gravatar 6
    Priscilla

    8 de novembro de 2005 às 13:44
    Vou procurar revistas antigas em minha casa!!!!

    Tenho uma revista de 1979,qndo encontrar mandarei a matéria sobre um torcedor chamado "Pantera" q era digamos um tipo de "Bacalhau" dakele tempo!!

    Saudações Tricolores!!

  7. Gravatar 7
    geraldo de fraga

    8 de novembro de 2005 às 14:08
    Sama e Inácio
    Olha não precisa mais me mandar as fotos. Quem vai fazer a parada é Luciana Galega.
  8. Gravatar 8
    Julio Vila Nova

    8 de novembro de 2005 às 14:17
    Pantera é torcedor histórico do Santinha, citado na música de Bráulio de Castro, "História de um Super Campeão", do Veneno da Cobra Coral. Pede pra Sama e Inácio botarem a matéria no blog, Priscilla, quando vc achar a revista.
  9. Gravatar 9
    Patu Tricolor

    8 de novembro de 2005 às 14:25
    Samarone, você tem como conseguir uma cópia do CD Veneno da Cobra Coral? Se possível for, dá pra Saulinho, o Profeta e diz o preço pra que eu possa pagar pra ele. Abraço
  10. Gravatar 10
    Anonymous

    8 de novembro de 2005 às 14:52
    Patu, o Veneno custa apenas R$ 5,00. Pode ligar agora para 9175 5921 ou 3434 1642 ou 9111 3623
  11. Gravatar 11
    samarone

    8 de novembro de 2005 às 17:26
    amigos, o blog está servindo para tudo: matar saudades dos craques, compra e venda de material sobre o tricolor, confissões e desafos, acerto de encontro antes dos jogos, encaminhamento para feijoadas, enfim.
    o objetivo, que é reunir a torcida em torno do Mais Querido está sendo alcançado.
    Já convoco todos: rumo a um site!
    samarone
  12. Gravatar 12
    Rogerio Tricolor

    8 de novembro de 2005 às 18:32
    Li no Diário de Pernambuco que a antiga Cilpe fez uma pesquisa que apontou que em dias de jogos do mais querido havia uma queda na quantidade de leite vendido. O povão deixava de comprar para asistir o Santinha. Sempre que leio esse tipo de notícia me emociono.
  13. Gravatar 13
    BrunoSantaCruz

    8 de novembro de 2005 às 19:05
    Rogerio, tb me emocionei muito com q vc falou (foi foda)!!!
    essa Nação merece ir pra primeira e nunca mais sair dela!!!

    ORGULHO DE SER SANTA CRUZ!!

  14. Gravatar 14
    O ANALISTA - DF

    9 de novembro de 2005 às 5:30
    Caro Samarone, ontem fiquei observando a marca dos 13.000 visitantes neste blog e tive certeza que sua metamorfose para um belo site seria simples consequência. Taí, que o site se concretize, pois pelo menos assim seus idealizadores poderão conseguir patrocinadores e claro, faturar ALGUM. Lembrem-se QUE O DIREITO DE PEDIR É TÃO GRANDE QUANTO O DE NEGAR!!! Boa sorte Samarone, Inácio & Cia!!! SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!!!!

">