Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

A Saga do Tri-Super: 1983, o ano que não terminou!

Santa Cruz Futebol Clube - 25 anos do Tri Super Campeonato (arte: Rubens Souza)

Por A. O. D “Cobrão” (funcionário público que precisa manter o sigilo por questões profissionais)

Éramos a quarta força cantada e decantada por todos os lados. Um time desacreditado que havia participado frustrantemente da Taça de Prata daquele ano. No jogo de Estréia, vencemos o santo amaro, por 3×0, se a memória não falha. No banco de reservas apenas dois jogadores, nada mais, nada menos que Birigui e Ricardo, o Rocha.

Aquele campeonato foi sensacional, sob todos os aspectos. Não dá simplesmente pra falar apenas da última partida. Não dá! Ela retratou brilhantemente o que foi aquele ano para todos nós Tricolores.

Permitam-me referenciar alguns detalhes daquele campeonato cujos fatos são advindos exclusivamente de minha memória. Portanto, passível e possível de haver erros e omissões, mas que certamente serão dirimidos e retificados pelos nossos amigos assíduos leitores deste blog:

1 – De fato, os times da barbie e da coisa, além do central, eram, aparentemente, melhores que o nosso. Eram mais estruturados e já tinha uma base montada. Na barbie, tinha no gol Cantarelli, os zagueiros Ivan e Zé Eduardo, Manguinha era uma excelente cabeça de área e no ataque havia Mirandinha, Heider e Baiano. A coisa conquistou no ano anterior o tricampeonato e prometia o tetra, até então inédito para o clube. País, Marião, Merica, Joãozinho e outros mais faziam parte daquele time. No central, tinha-se Neto e um time que sempre fazia feridas nos grandes da capital;

2 – Tínhamos apenas um time a ser montado, jovem, raçudo e um excepcional comandante, Carlos Alberto Silva, nosso grande diferencial;

3 – Destaca-se nosso goleiro Luiz Neto, que fez um campeonato brilhante tendo Birigui naquele ano como seu goleiro reserva. Na linha de zaga, o destaque era pro promissor lateral Ricardo, oriundo dos juniores. No meio campo, o jovem capitão Zé do Carmo, fazia do tripé com o intempestivo Ângelo e o craque Henágio. Na frente, o guerreiro Gabriel, símbolo maior da raça coral e o artilheiro Django;

4 – Naquele ano, não perdemos uma só partida para a coisa. Detalhe: logo no primeiro jogo, vencemos por 1×0, com um gol do ponteiro esquerdo Bebeto e quase no fim da partida numa falta próxima da área, o Sr. Manoel Amaro de Lima, juiz do jogo, inicialmente marcou falta fora da área, para minutos depois marcar o pênalti em favor da coisa. Confusão generalizada. Eis que de repente as luzes do Estádio José do Rego Maciel apagam-se. Um único caso que vi até hoje de uma cobrança de pênalti não se concretizar. Dias depois, vencemos esse jogo, no tapetão, por 10×0. Que saudade! Ficou até hoje conhecido como o jogo do apaga luz (fato histórico)!!

5 – Até hoje os rubro-negros falam que perdeu o campeonato por causa desse jogo. Mentira. Na verdade, a própria coisa venceu aquele primeiro turno derrotando a barbie na final;

6 – Na prática, o campeonato foi muito disputado. Das seis fases até então existentes, cada um ganhou duas fases. Ao contrário do que muita gente afirma, o Santa também ganhou uma outra fase, a primeira fase do segundo turno, mas perdeu a final pra barbie. O Santa venceu a última fase do último turno. Foi a partir daí que o time começou entrar em campo de mãos dadas, vestindo calção preto, ao invés da cor branca. Superstição ou não, não perdemos nenhum jogo. Dez anos depois, a seleção brasileira entrava no mesmo gramado do Arruda, para jogar as eliminatórias da Copa de 94, exatamente do mesmo jeito até a conquista do tetra nos Estados Unidos, isto é, de mãos dadas. Em campo, tanto num como noutro jogo, estava Ricardo, o Rocha. (fato histórico);

7 – Disputamos o terceiro turno com a coisa lá em Caruaru, num jogo extra, porque o time suzy estava temendo jogar no Arruda, já que naquela época todos os clássicos eram disputados no Colosso. Resultado: 1×0 pro Mais Querido, numa tabela de Django com Henágio e gol do negão na mesma barra onde Marco Antônio perdeu o pênalti.

8 – Naquele ano, houve um jogo que a coisa saiu vergonhosamente de campo antes do fim da partida (jogadores simulando contusão) depois de levar 3 gols da barbie. Ficou conhecido aquele jogo, como o jogo do cai-cai (fato histórico);

9 – Dois grandes tumultos marcaram os clássicos daquele ano. O primeiro, o goleiro da coisa, País, chutou Django, após uma cobrança pênalti, num jogo que vencemos por 2×0. O outro foi a vez do próprio Django chutar Albéris, lateral esquerdo da barbie. Henágio pegou a bandeirinha de escanteio e meteu nas costas de Ernesto Guedes, então técnico da barbie. Tumultuo generalizado. No final perdemos o jogo e o segundo turno pra barbie;

10 – Nos jogos do supercampeonato, todos foram empates. No primeiro jogo, em 04.12.83, Santa e coisa. Arruda cheio. Destaque para atuação brilhante de Luiz Neto. Pegou até pensamento. Depois, em 07/12/83, empate de 0×0 entre coisa e barbie. Domingo, 11/12/83, novo empate, dessa vez, entre Santa e barbie, 1×1. Arruda com público de mais de 50 mil espectadores. Lá pras tantas, com o empate sacramentado, os dois times apenas tocando a bola, enquanto as duas torcidas unissonamente cantavam canções de despedida para coisa. Era o fim do tetra. Algum tempo depois, lançou-se um best-seller, chamado “por que perdi o campeonato”, de autoria de Luciano Bivar (fato histórico).

11 – Já éramos vice-campeões, no mínimo. Garantimos nossa vaga para a Taça de Ouro de 1984, o que hoje seria a Série A. O sentimento do clube e da torcida já era de dever cumprido, afinal para o time que começou o campeonato totalmente desacreditado, chegar a uma decisão contra um Golias, já era uma vitória.

Time Tri Super Campeão Pernambucano de 1983 (clique para aumentar)

Time Tri Super Campeão Pernambucano de 1983 (clique para aumentar)

Uma partida extra estava marcada. Era justamente o domingo 18 de dezembro de 1983. Era um domingo ensolarado. Tipicamente nordestino. Na cidade de Recife havia algo diferenciado pairando ar. Era o dia da decisão do Supercampeonato de 1983.

Em campo Santa Cruz e barbie. Lotando o Arruda mais de 80 mil pessoas, em sua maioria torcedores do Mais Querido. Não consigo esquecer aquele jogo.

Acompanhei todos os treinos daquela semana. Fui todos os dias ao Arruda. Nosso capitão, Zé do Carmo, falava nas rádios que o Santa entraria com 33 jogadores, numa menção de raça que cada uma iria jogar por três.

Chegado o dia do jogo. Resolvi assistir a partida no meio da arquibancada, logo aí onde ficava a Santamante. Fui literalmente empurrado pela torcida tricolor para o lado da barbie. Encontrei meu tio, alvirrubro, e sem outra alternativa, terminei vendo o jogo no anel superior, na torcida da barbie, pasmem. Detalhe: estava usando uma camiseta do Santa e assisti ao jogo tranqüilamente no meio da torcida adversária; se fosse hoje, certamente aquele menino de apenas 13 anos de idade não estaria aqui contando essa magnífica história (fato histórico).

Um jogo emocionante. Sem igual. Partida disputada. No campo, Luiz Neto, Ricardo, Gomes, Edson Furquim e Almeida; Zé do Carmo, Henágio e Ângelo; Gabriel, Ivan e Peu (Santos, hoje técnico de futebol).

Após noventa minutos de jogo, onde por muito pouco não vencemos a partida, a barbie empatou aos 40 minutos com Mirandinha. A turma das sociais já estava pra invadir o campo. Houve prorrogação. Dramaticidade total. E nos pênaltis???

Bom, nos pênaltis perdemos uns, a barbie perdeu outros. O que posso, sucintamente, descrever daquela partida foi a cena que jamais saiu da minha cabeça. Porto, ponta direita da barbie, vai para a cobrança. Barra da Rua do Canal. Porto chuta e Luiz Neto defende. O goleiro fica literalmente deitado, agarrado com o bola. Expectativa sem igual. Ninguém sabia o que Laerte Marquezini, juiz do jogo, iria fazer. Ele se aproxima de Luiz Neto, olha, conversa com o jogador e finalmente gesticula afirmando que a bola não entrou! PQP!!! O estádio tremeu… eu gritei euforicamente no meio da torcida deles, vendo minha torcida vibrar… não sei quantos e tantos braços levantados tinham. Eram muitos. Uma imagem que jamais esqueci (fato histórico). Depois disso, a torcida invadiu o gramado, mas não havia acabado o jogo. Tinha nosso pênalti a ser cobrado. Depois que a PM tirou a torcida, era quase nove horas da noite e jogo não acabara!

Nosso zagueiro Gomes foi chutar. Emoção demais. Uma bomba no meio do gol. Era o gol do título. Gol do Supercampeonato, do Tri-Supercampeonato. Delírio total dos tricolores. Não dá pra esquecer. Aquele domingo, 18 de dezembro de 1983, não esquecerei nunca. Nem eu e certamente nenhum dos tricolores que lá estavam.

Clique e baixe para seu PC o papel de parede com o time tricolor Tri Super campeão de 1983, criado pelo designer Rubens Souza

Clique e baixe para seu PC o papel de parede com o time tricolor Tri Super Campeão Pernambucano de 1983, criado pelo designer Rubens Souza

Um destaque muito especial para Carlos Alberto Silva que, ao lado de Evaristo de Macedo, foram dos dois maiores treinadores que eu presenciei trabalhando nas Repúblicas Independentes do Arruda.

Foi a conquista da raça, da perseverança, da luta e, sobretudo, da humildade. Batemos os Golias, um a um.

Na verdade, passados exatos 25 anos, o ano de 1983 não terminou.

Saudações Tricolores!

Notas da Redação:

1) Confira no blog Santa Cruz Desde 1914 mais artes criadas pelo designer Rubens Souza;

2) Editamos os nomes dos timinhos locais, de acordo com nosso manual de redação;

3) Consideramos de fundamental importância a publicação dos artigos da nossa torcida; se quiser colaborar com seu texto, é só entrar em contato através do formulário da página “Sobre os Autores”.

159 Comentários

  1. Gravatar 1
    Tricolor de Fé

    18 de dezembro de 2008 às 16:35
    PQP COBRÃO

    BOTASSE PRA F….

    NOSSA CARA, ESTOU ARREPIADO DE ME LEMBRAR DESSA PARTIDA. MORAVA NO INTERIOR DE PERNAMBUCO E TINHA APENAS 13 ANOS DE IDADE. IMAGINA, ACOMPANHAR TUDO ISSO COM O OUVIDO COLADO O RADINHO DE PILHA.

    PARABENS PELO TEXTO

    SAUDAÇÕES E SAUDADES TRICOLORES

  2. Gravatar 2
    Bruno Silveira

    18 de dezembro de 2008 às 16:36
    Belissimo texto, na época eu tinha apenas 3 anos, mas lendo o texto me senti como se estivesse em campo! Parabens ao nosso Santinha!
  3. Gravatar 3
    Luis Celio

    18 de dezembro de 2008 às 16:45
    Grande narativa, emoção pura. Este jogo juntamente com a decisão de l993, foram as maiores decisões que vi na minha vida.
    Sobre este jogo existe uma história interessante sobre o zagueiro Gomes. Durante a semana da decisão rolou o boato que o zagueiro Gomes estava na ” gaveta ” gíria utilizada para denominar quando o atleta vai entrgar o jogo pro adversário.
    Vanildo Ayres tomou conhecimento, e chamou Carlos Alberto Silva, pra discutir o assunto, o Técnico de imediato rejeitou a idéia, pois Gomes tinha sido Campeão Brasileiro com ele em 1978 pelo Guarani de Campinas.
    Mas como dizem que todo boato tem um fundo de verdade, o negócio vazou para os atletas e todos confiaram desconfiando.
    Pois bem na hora do penalti, é justamente o Zagueiro Gomes que está escalado para fazer a última cobrança, a cobrança que daria o tri super ao santa.
    Todos os jogadores abraçados se olham enquanto Gomes caminha lentamente para fazer a cobrança. ângelo olha para Zé do Carmo e comenta baixinho, se esse cara peredr eu vou matar ele de porrada. Eia que no meio do caminho Gomes dá meia volta retira o trancilim de estimação, chama o massagista e entrega pra ele guardar, com medo de atorcida na comemoração surrupiar o seu cordão. Pronto era o sinal que faltava, Comprado porra nenhuma esbravejou o Leteral Almeida. Gomes encheu não só o pé, como o coração de todo o tricolor de orgulho e até hoje é um dos maiores ídolos da história do Clube. Salve o Santa.
  4. Gravatar 4
    Vitor Hugo

    18 de dezembro de 2008 às 16:48
    em 2009 é o mesmo descrédito, um treinador promissor tendo que usar jogadores da base e desconhecidos…
    Saudações Santacruzenses
  5. Gravatar 5
    Nelson Azevedo

    18 de dezembro de 2008 às 16:49
    Não é prá fazer inveja oas mais novos não, já fazendo hehehe.

    Mas, há exatos 25 anos eu estava no Arruda nesse jogo histórico.

    Existem acontecimentos que nunca serão esquecidos, esse é um deles com certeza.

    25 anos do TRI-SUPER – PARABÉNS AO NOSSO SANTA CRUZ FC.

    Excelente texto Cobrão, coloca lá no blog de Valter dos jogos inesquecíveis.

  6. Gravatar 6
    Thiagão

    18 de dezembro de 2008 às 16:49
    Detalhe: a coisa sempre me apanhando. (fato histórico)
  7. Gravatar 7
    Nelson Azevedo

    18 de dezembro de 2008 às 16:50
    Pergunta que não quer calar, e faço-a porque Capella e Bittencourt comentaram sobre essa possibilidade.

    O SANTA CRUZ FC vai trazer algum hermano da américa do sul para fazer parte do nosso elenco?

    Fica essa pergunta no ar…

  8. Gravatar 8
    Nelson Azevedo

    18 de dezembro de 2008 às 16:51
    Votação para novo uniforme do Santa Cruz termina nesta sexta
    Uniforme tricolor
    Escolha o novo uniforme do Santa Cruz
    Termina nesta sexta-feira (19) a campanha que vai eleger o novo uniforme do Santa Cruz. O torcedor pode escolher entre duas opções de padrão que serão utilizados pelos jogadores durante a temporada 2009.

    De acordo com o clube, até o final desta manhã já foram contabilizados mais de 8 mil votos. Mensagens chegaram de vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

    Para votar, o torcedor deve acessar o site oficial do time tricolor pernambucano, que é parceiro do pe360graus.com.

    da redação do pe360graus.com

    * Na minha humilde opinião, faltou uma divulgação
    maior em torno dessa votação.

    Não sei se o investimento em outdoors e em jornais, valeria como retorno financeiro, mas o pessoal que não navega na internet não teve acesso a essa votação essa é uma verdade absoluta.

  9. Gravatar 9
    Sócio

    18 de dezembro de 2008 às 17:08
    Eu também estava lá. Era geraldino e não perdia um jogo no Arruda. Na final, fiquei no meio da Santamante. Lembro da bomba em que o zagueiro Gomes decretou o início da festa. Inacreditável! Lembro também da atitude ridícula da coisa, levando um jogo decisivo para Caruaru com medo de perder no Arruda, pois o Náutico não cedeu o seu campo. Foi numa quarta-feira, à noite. Perderam, da mesma forma. Outra coisa que marcou aquele inesquecível campeonato foi a grande diferença técnica entre o Santa e os outros dois concorrentes diretos ao título. Porém, tínhamos mais raça que os dois juntos e também o melhor sistema defensivo, inclusive os dois melhores goleiros do campeonato. Tínhamos também um dos melhores jogadores que passarem por Pernambuco, nos últimos anos. Henágio desequilibrava com suas fantásticas arrancadas.
  10. Gravatar 10
    Vitor Hugo

    18 de dezembro de 2008 às 17:11
    Na verdade essa votação foi um termometro, só pra sentir a fidelidade da torcida coral, pelo seguinte:
    1: O custo da msg é ridiculo. Eu mesmo votei umas 5 vezes ai depois fui ver que o custo da msg era normal, se fosse 1,2 ou 5 reais eu tinha pago bem mais antes de ver esse custo.
    2: Por esse custo infimo, a divulgação foi do mesmo jeito. Mas mesmo assim, num curto espaço de tempo foram mais de 8 mil votos, mostrando a potencialidade do clube e das diversas regiões que vem os votos.
    3: Se essa campanha fosse massificada não tenho duvidas que mesmo com esse custo baixo da msg teriamos uns 50 mil votos. Essa torcida sempre chega junto e isso dá orgulho de ser Santa Cruz. Mas creio que eles queriam ver quantos são os tricolores que acompanham pela internet assiduamente. Eu em Natal olho diariamente o blog do santinha, loucos pelo santa, coralnet, blog do torcedor da coisa, folhape, dpnet etc. N fico sem noticias do Santinha!!!
    Saudações Santacruzenses.
  11. Gravatar 11
    Enrique Pazo

    18 de dezembro de 2008 às 17:20
    Descrição magnífica, muito bom o texto, não tem como não se emocionar. Na época eu tinha 9 anos e lembro da festa nas ruas.
  12. Gravatar 12
    rubemjunior

    18 de dezembro de 2008 às 17:22
    http://www.youtube.com/watch?v=JZG2hH9wLo4

    vejam o futuro contratado do Santa Cruz.

  13. Gravatar 13
    rubemjunior

    18 de dezembro de 2008 às 17:32
    Eu tinha 16 anos nessa época, e ainda estava engatinhando para ir aos estádios de futebol,mas acompanhei com o rádio colado no ouvido, na hora do penalty, fechei os olhos e aí Roberto Queiroz gritou…..É gollllllllllllllllllllllllllllllll Tri tri tri tricolorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr é do Santa Campeão de 1983.

    Nossa fiquei todo arrepiado e com lágrimas nos olhos.

  14. Gravatar 14
    Zuis Selio

    18 de dezembro de 2008 às 17:34
    Para “lUÍS tRicolor Da tORRE”, o certo é Luís com L maiúsculo e não com minúsculo. *** ***** *******
  15. Gravatar 15
    TRICOLOR APAIXONADO

    18 de dezembro de 2008 às 17:45
    PREZADOS: EU TB ESTAVA LÁ!!!!!!! ESTOU EMOCIONADO!!!! IA A TODOS OS JOGOS COM MEU VIZINHO…. SAUDOSO SR. ENOCK!QUE DEUS O TENHA!… LEMBRO-ME DO PRIMEIRO JOGO, ESCALAÇÃO DO TIME: LUIZ NETO, CELSO AUGUSTO, CAXIAS, ALFREDO SANTOS E PAULO CÉSAR, CHIQUITO, CARLOS ALBERTO E BAIANO, HAMILTON ROCHA, IVAN E BEBETO..
    MAS NESTA PARTIDA, CHEGUEI AO ESTADIO JOSE DO REGO MACIEL, ACREDITEM AS 13 HRS… FIQUEI LA NAS SOCIAIS, ESCUTANDO AS VELHAS HISTORIAS DO MAIS QUERIDO…. VESTIDO COM O UNIFORME DO SANTINHA…. DE KICHUETE, VCS LEMBRAM DESTE TENIS? MEIAO, CAMISA E CALÇÃO DO SANTA!
    DPOIS DO JOGO, CHOREI MUIITOOO E MEU VIZINHO ME PRESENTIOU COM UMA FAIXA E DISSE: “QUANDO EU MORRER, VC COLOCA ESTA FAIXA, NO MEU…”…. DESCULPEM…. MAS EMOÇÃO DE MAISSSSS
    ABRAÇOS A TODOS!
    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE = TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE
  16. Gravatar 16
    Suzy engole-vara

    18 de dezembro de 2008 às 17:55
    COMENTÁRIO APAGADO PELA MODERAÇÃO:
    Cachorra de peruca: Vai embora sentar no mastro molenga!
  17. Gravatar 17
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    18 de dezembro de 2008 às 18:00
    Vi essa notícia no site http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=66515

    Zagueiro troca Santo André pelo Santa Cruz

    São Paulo, SP, 18 (AFI) – Depois de conquistar o vice-campeonato Brasileiro da Série B com o Santo André, o zagueiro Thiago Matias acertou sua transferência para o Santa Cruz (PE). O jogador acssinou contrato de um ano e deverá ser apresentado ao torcedor pernambucano no próximo dia 2 de janeiro.

    “É mais um desafio em minha carreira e espero corresponder à expectativa. O clube quer voltar a figurar entre os grandes do futebol brasileiro e quero ajudar neste projeto”, comenta o jogador.
    Segundo o empresário Bruno Paiva, vários clubes demonstraram interesse na contratação de Thiago Matias mas a opção recaiu pelo Santa Cruz devido ao pojeto de reestruturação do clube.

    “Está sendo montada uma estrutura para conduzir o Santa Cruz a elite do futebol brasileiro. É um trabalho sério e que passa pelas do competente treinador Márcio Bittencourt”, completa o empresário.

    Matias já passou por vários clubes em São Paulo, como Palmeiras, Paulista e Ponte Preta.

  18. Gravatar 18
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    18 de dezembro de 2008 às 18:08
    Sobre o texto, parabenizo o colega “Cobrão”, pois lendo cada linha fui revivendo aquela partida que também vivenciei e para mim foi a mais emocionante de todas daquelas que assisti ao vivo.

    A torcida não arredava o pé, muito pelo contrário, no final estávamos era de pé vendo o jogo, até porque não tinha espaço para estarmos sentados.

    Muito arretado o texto e as lembranças.

    Respondendo ao colega tricolor do post 14: não se avexe não colega. Vejo que de vez em quando uma alma de barbie ou suzi baixa aqui no blog e fala coisas desconexas, sei que não é o seu caso XARÁ.

    PS. meu nome inverte as maiúsculas pelas minúsculas, se não deu para perceber.

    Santa Cruz sempre.

  19. Gravatar 19
    Valter Azevedo

    18 de dezembro de 2008 às 18:13
    Eu também estava lá. Aliás, fui a todos os jogos do super-campeonato, incluindo coisa x barbie. No 3o jogo, no empate que colocou a coisa na taça de prata, ainda cheguei a puxar um coro, já embaixo da geral, saindo do jogo: “eu, eu, eu, o sport se fedeu …”. O melhor mesmo foi todo estádio cantando o “1, 2, 3, 4, 5 mil …”.
  20. Gravatar 20
    AllaNCDU

    18 de dezembro de 2008 às 18:19
    CONFIRMADO 3 CONTRATAÇÕES

    Tiago Matias
    (Zagueiro – Santo André)

    Bilica
    (Volante – Ponte Preta)

    Marcelo Ramos
    (Ele mesmo)

  21. Gravatar 21
    AllaNCDU

    18 de dezembro de 2008 às 18:26
  22. Gravatar 22
    Anizio Silva

    18 de dezembro de 2008 às 18:31
    AllaNCDU: DO CARALHOOOOO

    MARRR CEEEE LOOOOOO

    RAMOS, RAMOS!!!

  23. Gravatar 23
    Arquimedes Ferraz - São Luís

    18 de dezembro de 2008 às 18:33
    Texto arretado Cobrão! Lendo parecia até que eu tava vendo o jogo!
    Amanhã viajo pra terrinha pra passar férias, não sem antes comemorar em terras maranhenses, devidamente uniformizado, os 25 anos do TRI SUPER.

    Saudações tricolores!

  24. Gravatar 24
    Augusto tricolor em São Gonçalo RJ

    18 de dezembro de 2008 às 18:35
    MAAAAAAAAAAAAAAAA CEEEEEEEEE LOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    RAMOS

    RAMOSSS

    MÁQUINA CORALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL TÁ FICANDO PRONTA

  25. Gravatar 25
    rubemjunior

    18 de dezembro de 2008 às 18:46
    Boa noite!

    Se for verdade, é furo de reportagem.

    Até agora nenhum site noticiou a contratação dos três jogadores.

  26. Gravatar 26
    Arquimedes Ferraz - São Luís

    18 de dezembro de 2008 às 18:46
    Pessoal onde vocês viram a notícia dessas contratações? No jcoisa, no Coralnet não sai nada ainda.
  27. Gravatar 27
    JÚNIOR_TRICOLOR

    18 de dezembro de 2008 às 18:53
    Cobrão,

    Simplesmente PHOOOOOOOOOODDDAAAAAA!!

    Não lembro muito bem do jogo em si, pois eu fui um dos mascotes, eu era muito novo.

    Só lembro que tinha muita gente chorando de alegria.

    Abraços.

  28. Gravatar 28
    JÚNIOR_TRICOLOR

    18 de dezembro de 2008 às 18:56
    Arquimedes,

    Estas notícias foram divulgadas através da Radio Jornal Coisa e Rádio Transamérica.

  29. Gravatar 29
    Anizio Silva

    18 de dezembro de 2008 às 19:02
    Arquimedes Ferraz,
    eu não escuto resenha de rádio. Meu ouvido não é pinico.

    Vi a notícia no Loucos pelo Santa http://www.loucospelosanta.com/noticias_detalhes.asp?f_codigo=4056

  30. Gravatar 30
    marcos almeida

    18 de dezembro de 2008 às 19:35
    Saudações tricolores! Parabenizo cobrão pelo belo texto e eu também estava lá. O público anunciado foi de pouco mais de 76 mil pagantes e 83 mil no total. No jogo em caruaru Henágio jogou tudo que sabia contra a coisa. Bons goleiros, boa defesa, muita raça e o craque Henágio. Quanto as contratações, Marcelo Ramos é atacante goleador mas não tem muita velocidade, vamos ver se compensa. Santa Cruz para sempre.
  31. Gravatar 31
    Nelson Azevedo

    18 de dezembro de 2008 às 19:42
    Cadê os argentinos, ou sul-americanos?

    Cadê os jogadores de série A?

    Cadê os 4 craques?

    Sério, né cornetando não, mas se não ia trazer, melhor nem comentar.

  32. Gravatar 32
    Tricolor de Sempre

    18 de dezembro de 2008 às 19:43
    Em 83, eu ainda tinha três anos pela frente para nascer.

    Gostei dos “fato histórico”. hehe

    E quanto aos três jogadores (Bilica, Marcelo Ramos e Thiago Matias), eles estão praticamente certos. Mas falta o velho preto no branco. Tomara que sejam confirmados.

  33. Gravatar 33
    Marcos Vinícius - Natal

    18 de dezembro de 2008 às 19:54
    Não esquecerei nunca essa peleja, eu tinha 15 anos e morava em Cabdeias, fiquei tão emocionado que quase tive um pirepaque. Que saudades desta época.
  34. Gravatar 34
    Kiliano - Tricolor de Coração

    18 de dezembro de 2008 às 20:25
    Nelson Azevedo!
    Era um paraguaio e um uruguaio,não vem mais,pois os agora babões da Transamérica,disseram que FBC está fazendo uma parceria com o Boca Jr,para utilizar os jogadores que não forem utilizados por eles na temporada,nota:Eles disseram que FBC era amigo de um empresário que muito amigo do presidente do Boca,procede isto?.Os caras não vem mais,devido os custos,pra vir teria que ser a base de troca ou empréstimo.Será mais uma perua? O náutico venceu o 2º turno do sub-15,vai decidir o campeonato com a mesma barbie e o sub-20 está jogando agora,o jogo está 2×0 para barbie,com esse resultado vai haver progação,segundo fontes de Dani e Marcelo Beltrão que estão vendo o jogo ao vivo.Estão decidindo o 2º turno também. Vamos virar Santaaaaa,vamos virar santaaaa, fui!!!
  35. Gravatar 35
    Sérgio Botelho

    18 de dezembro de 2008 às 20:25
    Galera amiga do blog campeão,

    Em 1983 eu tinha 17 anos e quando cheguei em casa cheio de cana disse para meu irmão mais velho (que é um burro-negro), esse tri-super é pra tu de presente porra!!!!!presente de aniversário!!!!! Ele hoje completa 56 anos e eu completei 42 anos dia 5 passado (sou o mais novo da família, o único tricolor coral, o resto é barbie ou burro-negro), temos uma diferença básica… sou da nação coral, a maior e melhor de Pernambuco

  36. Gravatar 36
    Ricardo Paredes

    18 de dezembro de 2008 às 20:32
    Descrição simplesmente perfeita daquele campeonato de 1983. Ao ler o texto e relembrar, fiquei até arrepiado! Eu estava lá, há 25 anos, no jogo final contra a barbie. Tinha 15 anos na época. Na decisão por pênaltis, lembro que eu estava na arquibancada inferior, bem atrás da barra onde foram cobradas as penalidades, encostado na mureta do fosso. Quero viver novamente aquela emoção muito em breve!
  37. Gravatar 37
    Kiliano - Tricolor de Coração

    18 de dezembro de 2008 às 20:35
    É Campeãooooooooooooooooo! porraaaaaaaa!
    Empatamos o jogo com a barbie,na casa delas,somos campeões também no sub-20.É Santa Cruz porraaaa! é o time da virada,assim como havia postado antes(35),uhuuhuuuu! uhuuuuuuhuuuu!.

    É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

    2009 VEM AÍ,VAMOS FAZER IGUAL A 1983 SE DEUS QUISER E SEI QUE ELE QUER,QUEM TRABALHA DEUS AJUDA!!!

  38. Gravatar 38
    Hilton

    18 de dezembro de 2008 às 20:52
    Ouvi na Rádio Jornal a notícia de Marcelo, Bilica e Thiago. E, segundo o radialista-setorista (que não lembro o nome), os nomes de “peso” e “hermanos” não devem vir mais, pois a folha salarial de R$500 mil, com os encargos trabalhistas e comissão técnica, cai para 350 mil, o que inviabiliza qualquer contratação de peso. Ele citou como exemplo o Túlio, que saiu do Bota, com o salário de 250 mil. Realmente, este argumento é coerente. Resta-nos então, acreditar que este elenco é de baixo custo, mas sabe jogar bola. Eu não importo com estrelas. Quero é jogador bom e raçudo, que nos faça vencedores.

    SIMBORA SANTA
    TRI -TRI – TRI TRICOLOR

  39. Gravatar 39
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    18 de dezembro de 2008 às 21:04
    Caro colega tricolor Hilton (38), concordo com vc em relação a termos um time raçudo, mas confio no FBC, ou seja, se ele disse que o time irá ter uma bomba, é porque nós teremos.

    Sabe-se que às vezes um patrocinador “banca” uma estrela no time, e esse custo pode ficar fora dos 500 mil.

    Vamos aguardar.

    Parabéns à equipe de futsal sub-20 – É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

    Santa Cruz sempre.

  40. Gravatar 40
    Augusto tricolor em São Gonçalo RJ

    18 de dezembro de 2008 às 21:05
    até um site paulista informou e o site que se diz oficial nada….coisa feia

    PE: Santa pode contratar veterano e ex-volante da Ponte

    Recife, PE, 18 (AFI) – Tentando se reerguer e garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, o Santa Cruz pode apostar, em 2009, na experiência de um atacante rodado pelos gramados brasileiros. O clube coral tenta a contratação do veterano Marcelo Ramos, ex-Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo e que estava no Bahia.

    Veja ainda:
    Ex-atacante da Seleção quer voltar ao Brasil e ao Cruzeiro

    O atacante de 35 anos já teve pessagem pelo Tricolor em 2007. Ele foi artilheiro do time no Campeonato Pernambucano daquele ano e também se destacou na Série C. As boas atuações o levaram ao Atlético-PR, antes de se transferir ao Tricolor baiano.

    Além de Marcelo Ramos, o Santa ainda tenta a contratação de outros dois jogadores. Um é o volante Bilica, que defendeu a Ponte Preta neste ano. O outro é o zagueiro Thiago Mathias, ex-Palmeiras e Santo André.

  41. Gravatar 41
    Augusto tricolor em São Gonçalo RJ

    18 de dezembro de 2008 às 21:08
    o site é o futebol interior
  42. Gravatar 42
    Edilson Monteiro

    18 de dezembro de 2008 às 21:15
    Santa Cruz, Santa Cruz. Ao seu passado de Glórias!

    Li este texto no Blog do Torcedor Coral e achei fantástico. Daí estou repartindo com todos.

    “Édson Bonifácio Gomes, 25 anos atrás
    Autor: Paulo Aguiar

    18 dez 2008 5:14h

    santa-cruz-1983
    Santa Cruz, supercampeão de 1983

    Édson é um nome de história no futebol. Édson é nome de craque. Quem não se lembra de Édson Arantes do Nascimento?

    O Santa Cruz também teve um Édson que fez história. Sendo que o Édson do Mais Querido nunca foi craque. Mas não precisou ser para ter seu nome lembrado na história do Santa Cruz Futebol Clube.

    Édson Bonifácio Gomes, ou simplesmente Gomes, era o típico zagueiro xerife! Raçudo e dono de uma bomba no pé direito. Ainda jovem, conseguiu a façanha de ser campeão brasileiro, em 1978, pelo Guarani Futebol Clube, do então técnico Carlos Alberto Silva. Sem dúvida, um título memorável, mas que acabou não sendo o maior de todos. Nem para ele, nem para mim.

    Quis o destino que cinco anos depois, em 1983, Carlos Alberto Silva e Gomes estivessem juntos novamente. Desta vez, no maior título alcançado pelo Santa Cruz Futebol Clube. Para levantar a taça de campeão pernambucano, o Santa teria que ultrapassar cinco obstáculos consecutivos, sem direito a uma única derrota. E foi o que aconteceu.

    A história começa em uma quarta-feira, dia 30 de novembro de 1983. Eu estava naquela noite fria em Caruaru, no acanhado Estádio Pedro Victor de Albuquerque (hoje, Estádio Luiz Lacerda). Decisão da 2ª fase do 3º turno. O adversário do Santa Cruz vinha de um tricampeonato pernambucano e, como seu estádio estava interditado, resolveu chamar a partida para Caruaru. Durante o campeonato, este embate já tinha ocorrido sete vezes, com quatro empates e três vitórias para o nosso lado. No entanto, apesar do esmagador retrospecto, estávamos em desvantagem no campeonato. Apenas a vitória nos interessava porque tínhamos perdido o 1º turno, o 2º turno e a primeira fase do 3º turno. Precisávamos ganhar para provocar um supercampeonato com os tradicionais rivais, já que cada um havia ganho um turno.

    Adiantando a história, o resultado final foi que invadimos Caruaru e vencemos por 1 x 0 com um gol de Henágio da entrada da área. Com esta vitória o Santa Cruz deu o primeiro passo para a conquista de mais um supercampeonato.

    O segundo passo ocorreu no dia 18 de dezembro de 1983. O palco, desta feita, era a nossa casa, o Estádio José do Rego Maciel. Eu era um dos 76.636 pagantes que presenciaram uma das mais emocionantes decisões de campeonato já ocorrida.

    Após um triangular equilibradíssimo (três empates nos três clássicos disputados), chegávamos à decisão em um jogo extra contra o Náutico. O Náutico de Mirandinha, Baiano, Ivan. O Santa de Luís Neto, Ricardo Rocha, Zé do Carmo, Henágio, Gomes…

    Nesta grande final, saímos na frente com um gol de Gabriel (que mal toca na bola antes dela entrar) ainda no primeiro tempo. Sinal de que a vitória seria fácil, já que estávamos embalados no campeonato. Mas, no finalzinho do jogo, dois fatos mudaram completamente o rumo da decisão: aos 42 minutos, Mirandinha faz o gol de empate do Náutico e Gabriel, do Santa, foi expulso.

    O jogo, então, terminava 1 x 1, com a decisão indo para uma prorrogação de 30 minutos. Caso permanecesse o empate a decisão só sairia nas penalidades máximas.

    O Santa com um homem a menos e com o time todo capenga: Zé do Carmo já tinha saído machucado; Ricardo Rocha, idem, foi para o meio-de-campo; Marco Antonio assumiu a lateral direita. Durante os intermináveis 30 minutos da prorrogação, dois jogadores se destacaram: Luís Neto e Gomes. O primeiro fazia defesas incríveis, quando o segundo conseguia ser superado pelo ataque alvirrubro.

    Depois de muito sufoco, enfim, o Santa conseguiu segurar a pressão do Náutico e levar a decisão para as cobranças de penalidades. Começava, então, mais um sofrimento.

    Após o sorteio, coube ao Náutico iniciar a cobrança dos tiros livres diretos. Baiano, o craque do time, converteu a primeira penalidade. Furquim, o zagueiro, perde para o Santa. Em seguida, Mirandinha, autor do gol no tempo normal, bateu e Luís Neto defendeu o penal deixando tudo igual no placar. Depois, sucederam-se várias cobranças com cada jogador convertendo a sua, até que, na quarta cobrança tricolor, Marco Antônio chuta em cima do goleiro Cantarelli. Restava, então, ao Náutico, fazer sua última cobrança e ficar com o título. Coube ao zagueiro Ivan – que anos depois seria bicampeão pelo Santa – a responsabilidade da batida. O zagueiro correu e… Chutou para fora! O Santa ainda estava vivo. Django, com incrível categoria, faz o gol do Santa, deixando tudo igual nas cobranças: 3 x 3.

    A partir de então, dá-se início as chamadas cobranças alternadas. Após duas cobranças com sucesso para cada time, vem o lance decisivo da partida. Porto, zagueiro do Náutico, chuta no meio da barra e Luís Neto, em um reflexo incrível, segura a bola em cima da linha de gol (seria a famosa “mão de Deus”?). Esta defesa causou uma tremenda confusão, pois os jogadores do Náutico – que estavam no meio-de-campo – afirmavam que a bola tinha entrado. A torcida alvirrubra, com medo de perder o título, começava a invadir o campo. O juiz resolveu paralisar as cobranças e conversar com o bandeirinha. Clima de indecisão no arruda. O jogo fica parado mais de 50 minutos. Depois de muita discussão, empurra-empurra, o juiz dá o reinício das cobranças. Concluiu que a bola não tinha ultrapassado a linha de meta.

    Pronto. Agora, restava a última cobrança. Se o Santa fizesse o gol, acabaria o jogo e festejaria o título. Adivinha a quem coube a responsabilidade desta cobrança? – Acertou quem disse Gomes! O zagueirão raçudo soltou sua bomba no canto direito de Cantarelli que pulou para o outro lado. Bola na rede. Festa do povão. A torcida tricolor invade o campo; Gomes mal consegue comemorar com os outros jogadores. Era uma festa só. O Arruda inteiro gritava “é campeão!”. Tri-supercampeão!

    Eu, pequeno, lembro com detalhes a tentativa de Gomes de dar a tradicional volta olímpica. Mas depois de tamanho sofrimento a torcida não deixou. Ela queria abraçar o seu herói.

    Este foi o meu primeiro título. Inesquecível. O maior de todos os títulos! Um super título!

    Mas, quis o destino, que este não fosse o maior título de Gomes. Em 1985, novamente em uma cobrança de pênalti, o zagueiro deu o título de campeão brasileiro de 1985 ao Coritiba futebol Clube.

    À Gomes e todos os heróis de 1983, meus agradecimentos por este título memorável!”

    Parabéns para todos nós!

    E vamos para novas conquistas que no futura se transformarão em histórias consagradoras.

  43. Gravatar 43
    Nelson Azevedo

    18 de dezembro de 2008 às 21:23
    Kiliano,

    MIa amigo, Ssi éste era el caso de no poder no tracer a ningun jugador suramericano, qué encuentro improbable, no debe haber hablado en público.

    Pero donde estan las 4 bombas del impacto, cuatro craques que habían sido prometidos?

    La promesa es deuda.

    No estoy cornetando de la manera algunos, pero como FBC dijo esto, contado en ellos.

    saludos corales

  44. Gravatar 44
    joão domingos

    18 de dezembro de 2008 às 21:24
    Rubem jr,
    Levei Lula no Arruda para ver as obras, e ele nunca falou em passar vergonha por causa do Estádio do Arruda, ele olhou e disse “imagina lotado no dia”
    Lula esta vibrando com este momento vivido pelo Santa, ele é torcedor do Santa.
    E o contrato esta aqui no meu computador, está faltando pequenos detalhes para ser assinado.
  45. Gravatar 45
    joão domingos

    18 de dezembro de 2008 às 21:25
    digo “ao Arruda”
  46. Gravatar 46
    Ricardo Cavalcanti

    18 de dezembro de 2008 às 21:25
    Em 1983 tinha apenas 13 anos, lembro muito bem como foi:

    ESTAVA EM CASA, POIS MAMÃE BOTOU MORAL EM PAPAI E NÃO DEIXOU ELE IR AO JOGO, POIS ERA TEMPO DE FINAL DE ANO E POR TRADIÇÃO TERÍA QUE NAQUELE DIA DAR UM GRAU NA CASA, PINTURA E LAVAR, ESSAS COISAS DE MÃE. POIS BEM, ESTAVAM MEU PAI, RUBEM jr. (ELE MESMO) E EU LAVANDO A FRENTE DA CASA E ESCUTANDO O JOGO “NA RADIOLA DE MEU PAI SHARP 3 EM 1″. QUANDO COMEÇOU OS PÊNALTS, NO GOL DE GOMES QUASE QUE LEVAVA UMA QUEDA DE CIMA DO MURO, FOI ALÍ QUE CHOREI PELA PRIMEIRA DE VEZ DE AMOR PELO CLUBE DE CORAÇÃO!!!

    SANTA CRUZ, EU TE AMO!!!

  47. Gravatar 47
    Ricardo Cavalcanti

    18 de dezembro de 2008 às 21:28
    AH!!!

    MEU ÍDOLO ERA O GABRIEL, O CABELO DE FOGO!!!

    PARABÉNS AO FUTSAL SUB-20, É CAMPEÃOOOOOO!!!!!!!!!

    Saudações Corais Sempre!!!

  48. Gravatar 48
    bartolomeu

    18 de dezembro de 2008 às 21:38
    Em 1983 tinha 10 anos e morava em Ribeirão-PE. Fui a vários jogos neste ano e na final viajamos numa veraneio com umas 8 pessoas. Foi um dos jogos mais emocionantes da minha vida – junto com a final de 93. Quando o naútico empatou o jogo no final achei que perderíamos o jogo. Com muita raça conseguimos segurar o jogo na prorrogação e vencer a disputa de pênaltis. Foi muita emoção. Velhos e bons tempos. Tenho confiança que a nova administração do clube irá nos dar grandes alegrias.
    Saudações do Mais Querido.
  49. Gravatar 49
    Nelson Azevedo

    18 de dezembro de 2008 às 21:51
    Kiliano,

    Segundo o curralNET, o site não oficial do SANTA CRUZ FC, o sub 15 perdeu o segundo turno e já que ganhou o primeiro turno vai fazer a final contra as barbies.

    http://www.coralnet.com.br/noticias_ler.asp?id=10619

    Alguém sabe se essa notícia é verdadeira?

  50. Gravatar 50
    bartolomeu

    18 de dezembro de 2008 às 21:53
    É verdade caro Nelson.
  51. Gravatar 51
    Hilton

    18 de dezembro de 2008 às 21:53
    Eu também confio em FBC, Luís. E acho que ele ainda não tirou os ases da manga. Gostei do perfil dos atletas contratados até agora. E, como disse, independente de nomes de peso, apoiarei incondicionalmente o nosso Santinha. Prefiro gente que queira mostrar serviço de qualidade a medalhões caros e improducentes.
    Porque, a torcida Coral quando gosta do time faz a diferença. O jogador cresce e as conquistas aparecem. Não vejo a hora do PE2009 começar. Com este time aí (e mais os reforços que virão), acredito, vamos conquistar o título e dar alegrias ao povão tricolor.
  52. Gravatar 52
    Nelson Azevedo

    18 de dezembro de 2008 às 22:04
    Hilton

    Não pense que, se não vier nenhum craque como foi anunciado por FBC, Capella e Bittencourt, eu vou deixar de torcer, quem torceu pelas miséras que o fdp do cabeção e o outro segurança trouxeram, não pode reclamar muito agora não.

    Só acho que uns argentinos por serem raçudos, cairiam como luva nesse projeto.

    Dou apoio incondicional, ao contrário de alguns por aqui que se as coisas desandarem, podem esperar que eles vem aqui dizer que somos babões de FBC e por aí vai, só pq perderam a boquinha no SANTA CRUZ FC, quem é sabe que é dele que estou me referindo.

  53. Gravatar 53
    Kiliano - Tricolor de Coração

    18 de dezembro de 2008 às 22:05
    Eu estou igual a San Tomé,só acredito vendo.
    Não estou gostando nada disso,cederam a pressão,anunciaram antes dos caras chegarem aqui ou até mesmo terem assinado o contrato.

    Edward!
    Já comi carne de tartaruga sim,assim como você também,mas hoje não dá mais,pois elas estão em extinção.
    Agora fiquei sabendo que você enjôou,pois não tá comendo mais nada…

    O cabaré que eu fui com o meu pai ontem,foi aquele lá em Piedade,no qual tu és sócio e não diz a ninguém,tem que dizer a galera,pra todo mundo conhecer também,estais com medo de quê?.

    Rubens(Sorriso sensual)
    Não é chupetinha e sim choppetinho(chopp + espetinho),tomei dois(350ml)ainda,qdo cheguei lá.Agora deixa de ser Maria vai com as outras,visse! Pepeu,kkkkk!!!

    Marcelo!
    A dor não é nas costas e sim no p…

    Só tem escroto por aqui,tudo cabra safado kkkkkk!!! é arriação,viu galera!,é que esses caras são foda! se vacilar aonda come no centro.

    “Saudações Tricolores Santacruzenses”

  54. Gravatar 54
    Hilton

    18 de dezembro de 2008 às 23:06
    Também admiro os argentinos, que além de serem habilidosos e muito técnicos, jogam com uma raça impressionante. Concordo com vc, Nelson. Eu vejo muita gente já meio-descontente, mas eu não. Acho que estamos saindo de uma UTI, temi que o Santa fechasse as portas quando fomos eliminados precocemente da série C. Ver nosso clube contratando bons jogadores (embora desconhecidos) ao invés daquelas trepeças que chegaram por aqui, nos últimos anos. Ver nosso Arrudão ser recuperado. Ver um presidente botar ordem na casa. São fatos que deveriam animar qualquer um. Nossa auto-estima está se elevando e subirá à medida em que ganharmos as partidas. Pensei que viveria um pesadelo maior, este ano. Em 2009, vamos começar a subir, creio.
    Precisamos apoiar este grupo que aí está, poderíamos estar numa situação bem pior, pelo quadro horroroso que as gestões passadas deixaram o clube. A nossa escalada poderá não ser abrupta, pela lei da gravidade. Mas, já estamos em ascenção, patrimonial e emocional. E temos que ter calma e ação. É longo o caminho de volta, mas estamos começando bem. E se a torcida apoiar o time e as vitórias aparecerem, ninguém – ningúem mesmo – segura o Santinha.
  55. Gravatar 55
    Fred Pinto - Tricolor exilado em Juazeiro do Norte - Ceará

    18 de dezembro de 2008 às 23:11
    Cobrão, magnífico o seu texto !!!
    Na época, tinha 19 anos, estava no mundão e, quando relembro, fico muito emocionado com a garra daquele time. Peço à Deus, que esses novos jogadores, tenham o espírito de luta e união do elenco coral de 1983.
    Por que, a LINHA RETRÔ, não confecciona a camisa da adidas do trisupercampeonato ??? a galera adoraria.
    Saudação Coral !!!
  56. Gravatar 56
    FERNANDO IVO

    18 de dezembro de 2008 às 23:32
    SENSACIONAL, COBRÃO!!!!!!!!!!!
    Faço parte do grupo de felizardos que estavam presentes naquela tarde-noite… Vinte e cinco anos…. Viajei no tempo… Eu estava com apenas 14 anos e assisti o jogo das sociais com meu tio FRANCISCO BARRETO, que me ensinou a ser SANTA CRUZ!
    FOI INESQUECÍVEL!!!
    Ainda posso ouvir os gritos da torcida e a nossa comemoração!
    Vale lembrar que foram mais de OITENTA MIL torcedores lotando o Arrudão.
    Os mais jovens não fiquem com inveja… o futuro promete!
    Vamos a ele!
  57. Gravatar 57
    Sérgio Botelho

    18 de dezembro de 2008 às 23:36
    Galera amiga do blog campeão,

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amigo Bartolomeu, permita uma brincadeira… estamos ficando velho… meu irmão, relembrar o tri-super é bom demais!!!!! Agora confesso que não lembrava mais da Veraneio (carro tipo VAN da Chevrolet), valeu Bartolomeu!!!!!!

    Esse texto do nosso amigo “Cobrão” ficou muito legal, parabéns!!!!!

  58. Gravatar 58
    Tricolor

    18 de dezembro de 2008 às 23:49
    Marcelo Ramos: ídolo está de volta ao Clube – 18/12/2008
    Fonte: LoucosPeloSanta / Jamil Gomes

    De acordo com informações do técnico Márcio Bittencourt, o atacante Marcelo Ramos voltará a vestir a camisa tricolor em 2009. Com um período glorioso no Arruda, Marcelo Ramos ganhou a admiração dos torcedores do Santa Cruz ao marcar 25 gols em 2007, no Pernambucano e parte da Série B.

    Também foram anunciadas as contratações de Thiago Matias, zagueiro que estava atuando pelo Santo André, e Bilica, volante que estava na Ponte Preta.

  59. Gravatar 59
    CARLOS CAFÉ FERNANDES

    19 de dezembro de 2008 às 0:16
    Cobrão, ficou bonito o texto. Tens se superado a cada obra publicada. Valeu…
    Eu estava lá. E, meu pai tinha uma TL. Quem se habilita a responder o que era isso? O blog também é cultura…
    Valeu, Boa noite..
    CARLOS “CAFÉ” FERNADES.
  60. Gravatar 60
    Marcelo Beltrão

    19 de dezembro de 2008 às 0:25
    EU TAMBÉM ESTAVA LÁ ! Foi uma grande emoção. Tinha 19 anos e assisti ao jogo na geral. Foi foda ! Não vi as cobranças de penalti. Soube do título, já dentro do ônibus, lá na Dantas Barreto, quando voltava pra casa. Tina um camarada com um rádio maior do que a barriga de Naná, dentro do coletivo ! Lembro que, de imediato, desci na parada do Forte das Cinco Pontas e fui para a sede dos Donzelos de São José, na rua da concórdia, tomar uma pra me acalmar e, depois, comemorar o título. Com estudava no Colégio Porto Carrero, conhecia todo mundo nos Donzelos e bebi e comi, sem pagar porra nenhuma ! Foi muito massa .

    Cheguei agora da barbilândia ! Fui comemorar o título do sub-20, lá no Portal da Picanha, com meu amigo Edward ! Vi o jogo com Dani e ele. Encontrei Allan ( do orkut) e Gustavo Mago, além de meio mundo de tricolor. Micrurus chegou depois que o jogo acabou, embriagado e beijando todo mundo !

    O jogo foi foda ! O Náutico botou 2 x 0 e o Santa, que jogava pelo empate, foi buscar o resultado nos últimos 3 minutos da partida. Resultado final: 2 x 2 e a festa !

    Ainda teremos o sub-15 ! Vem mais festa por aí…

    Vou ali, encomendar um fígado no americana.com ! Volto já…

  61. Gravatar 61
    Marcelo Beltrão

    19 de dezembro de 2008 às 0:29
    TL era um carro da volkswagen, parecido com uma Variant. Feio pra caralho !

    Só pra responder ao companheiro Carlos Café Fernandes (post 59) !

  62. Gravatar 62
    Jack

    19 de dezembro de 2008 às 1:30
    Dizer que marcelo ramos é ídolo é um pouco de exagero né. Foi contratado pelo Santa vindo de uma contusao seria, deu-nos algumas poucas alegrias e partiu pela primeira proposta que recebeu. É uma boa contratação, mas ele nao fez por onde ser “ídolo”.
  63. Gravatar 63
    Ricardo Cavalcanti

    19 de dezembro de 2008 às 1:43
    Na minha opinião,

    Tanto Marcelo Ramos como o Reinaldo, foram dois Matadores que demoraram à aparecer no Arruda depois de tantos ídolos passados.
    Estávamos esperando por um camisa “9″ há tempos.

    Pra mim,
    Ficarão sim, em nossas lembranças como ídolos!!!

    Saudações Corais Sempre!!!

  64. Gravatar 64
    Neto SD

    19 de dezembro de 2008 às 3:09
    MAAAAR-CEE-LOO!!
    RAMOS!! RAMOS!!
  65. Gravatar 65
    Alexandre Dias

    19 de dezembro de 2008 às 5:34
    Com relação a Marcelo Ramos, por que o Bahia não renovará com ele ???
  66. Gravatar 66
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    19 de dezembro de 2008 às 6:41
    Não esqueço nunca do jogo que não ví. Exatamente aquele decisivo e que colocaria o Santa dentro do supercampeonato: o jogo em Caruaru. Não sei como aquele radinho de pilha aguentou tanta pancada, tanto liga e desliga, e tanto suor que passava pelas minhas mãos. Os outros jogos, e aí eu pude ver, foram de arrepiar. Realmente, um título inesquecível.
  67. Gravatar 67
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    19 de dezembro de 2008 às 6:48
    Alexandre,
    creio que Marcelo escolheu o Santa pelo projeto atual. O Bahia continua com os problemas administrativos e inventou até um ex-presidente do maior rival (Vitória) como diretor de futebol. O Santa já passou dessa fase e a nossa realidade agora é outra.
    A experiência de Marcelo Ramos poderá ajudar muito o time recheado de novos valores.
  68. Gravatar 68
    Ana Maria - Boa Vista

    19 de dezembro de 2008 às 7:19
    Cobrão

    Òtimo e belíssimo artigo. A emoção de quem lê, aflora de imediato. Infelizmente não compareci a este jogo. Nesse tempo, meu amor pelo Santa era sufocado, pelo impedimento de ir aos jogos. ouvi o jogo pelo rádio e chorei muito de alegria.
    Lembro-me de meu irmão Artur e meu cunhado, dois santacruzenses que não estão mais entre nós, vindo até nossa casa e vibrando muito, no outro dia.

    NOsso Santa voltou a ser o papa-taças.
    E dá-lhe Santa.

    ***Bota o gramado novinho
    Arruma tudinho
    Que ELE(Marcelo Ramos) tá voltando!!!!!!!!!!!!!!!

  69. Gravatar 69
    malleta

    19 de dezembro de 2008 às 7:42
    por isso queria que ficasse as estrelas referente ao tri na camisa, foi uma conquista espetacular, lendo as histórias, já qua não tinha idade para aconpanhar o clube ainda.

    quanto ao marcelo ramos, espero que não seja covarde e escroto para abandonar o clube mais uma vez por causa de 2 tonhos, ou qualquer besteira!!
    já reinaldo não quero ele no santa, por conta dele ter entregue aquele penalti na mão de gleguer não fomos campeões em 2005(pré contrato com grêmio).

  70. Gravatar 70
    Sérgio Lima

    19 de dezembro de 2008 às 8:18
    O filho pródico voltou.
    E quanto aos hermanos…tenham calma.
  71. Gravatar 71
    carlos café

    19 de dezembro de 2008 às 8:45
    Sr. Marcelo , feio não! Era horrível. Mas levava-nos, eu , meu pai e meu saudoso avô Ernesto AOS ESPETÁCULOS DA SELESANTA. Tinhamos um escudo do “MAIS QUERIDO” e outro da “SANTAMANTE” áté já, não sei o motivo, enferrujando. Mas era feio mesmo…
    Bom dia, abraços. Valeu…
    CARLOS “CAFÉ” FERNANDES
  72. Gravatar 72
    sandro coralense

    19 de dezembro de 2008 às 9:06
    vcs lembram quem era o presidente do santa quando marcelo ramos jogou aqui??????? vcs queriam mesmo que ficasse aqui e não fosse pro atlético???????? isso só prova que ele é inteligente.

    Marcelo é gol.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  73. Gravatar 73
    sandro coralense

    19 de dezembro de 2008 às 9:10
    POR ONDE ANDA O LATERAL PIAUÍ??? ACHO QUE SERIA UMA BOA CONTRATAÇÃO.

    O ESCUDO DO TRI-SUPER COM OS DETALHES EM AMARELO É MUITO BONITO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  74. Gravatar 74
    Fernando Roma

    19 de dezembro de 2008 às 9:12
    Tricolor até debaixo da terra!!!

    Sandro Coralense, Perfeita sua colocação. Vcs lembram quem era o presidente na era Marcelo Ramos. Qual era o jogador que iria ficar. Marcelo Ramos não abandonou o Barco e sim, saiu de forma educada e inteligente, sem brigar com ninguém. Com aquele presidentesinho, até eu abandonaria o barco.

    E da-lhe santa!!!!!!!!

  75. Gravatar 75
    Nelson Azevedo

    19 de dezembro de 2008 às 9:13
    Marcelo Ramos nunca foi meu ídolo, só espero que o contrato dele amarre ele aqui por pelo menos um ano, para evitar que se aparecer algum clube com umas notas como fez o atléticú do paraná, ele abandone o SANTA CRUZ FC, mais uma vez.
  76. Gravatar 76
    rubemjunior

    19 de dezembro de 2008 às 9:17
    Bom dia!

    Porque até agora os sites das carniças ainda não noticiaram a volta de Marcelo Ramos e as contratações do volante Bilica e o zagueiro Thiago Mathias, ex-Palmeiras e Santo André ???????

  77. Gravatar 77
    André Tricolor Virtual

    19 de dezembro de 2008 às 9:41
    *** “COBRÃO” ,

    Parabéns pelo texto. Pura emoção !!!!

  78. Gravatar 78
    rubemjunior

    19 de dezembro de 2008 às 10:32
    Bom dia!

    Prezados amigos do Blog,

    Recebi a informação que nosso amigo Kiliano está hospitalizado, em um dos hospitais da região metropolitana do Recife, o mesmo foi acometido de dores nas costas e no intestino, segundo fontes, foi uma tartaruga que ele comeu na noite da Quarta para Quinta feira. Segundo a mesma fonte, era uma tartaruga estragada que foi encontrada primeiro em Candeias, depois apareceu no mar de Piedade, sem os cascos e com várias verrugas.

    O IBAMA informou que a mesma já estava em estado de decomposição. Em breve maiores detalhes sobre nosso amigo.

    Saudações Corais do Arruda.

  79. Gravatar 79
    Marcelo Beltrão

    19 de dezembro de 2008 às 10:42
    Lamentável ! Kiliano, melhoras, meu velho ! Isso explica sua ausência, na final do futsal. O pior é a dor nas costas. É por isso que eu prefiro ostra…
  80. Gravatar 80
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 10:46
    Parabéns!Cobrão,
    Eu tinha 11 anos e fiquei sofrendo pelo rádio,estava doido pra ir,na época morava em Pau Amarelo,hoje é longe,imaginem naquela época.Eu não tinha com quem ir e como ir,devido a idade,pois os meus vizinhos foram,mas como ia dar muita gente eles não quiseram me levar. Lembro-me daquele campeonato e daquela final,parecia até que eu estava no estádio,pois Roberto Queiroz narrou muito bem aquele jogo,tinha um gogó de aço e era imparcial.Eu também era fã do Gabriel,assim como disse Ricardo Cavalcanti,quando ele entrava em campo incendiava a partida,não tinha bola perdida para ele. Era muito fã também do Henágio,pra mim o melhor meia que eu vi jogar no Santa Cruz,o negão desequilibrava e olhe que gostava de tomar as suas cachaças,mas na hora do jogo não tinha pra ninguém,botava a bolava na frente e saia comendo quem viesse de côco. Foi um ano para entrar na história,realmente,estou com um pressentimento muito bom quanto esse ano de 2009,também.Ah! ia me esquecendo,era fã também de Luiz Neto(Paredão)quando ele ia tomar umas nos finais de semana lá no forte de Pau Amarelo,a gente chegou a jogar uma bolinha,antigamente o forte não era a mundiça que é hoje,foi ele que me chamou para treinar no Arruda,mas pena que meu pai não deixou,pois futebol não era o que é hoje,mas tudo bem, passou. Eu confesso que fiquei bastante emocionado,quando lí esse texto e com os comentários de vocês. O Santa nos dava muitas alegrias,a saudade é grande,mas a esperança é maior ainda,que ainda vamos virar esse jogo.
    Saudações Tricolores Santacruzenses!!!
  81. Gravatar 81
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 10:49
    Sai daí Pepeuu!!!,quem quer falar contigo é Fred Jóia e sua turma e paga a quem tu deve,misera. kkkkkkkkkkk!!!
  82. Gravatar 82
    júnior

    19 de dezembro de 2008 às 10:57
    Sem querer me meter no assunto do colega que está internado o mesmo ainda vai sofrer um processo…afinal comer animal em extinção com mais de 150 anos…NÃÃÃOOOOO..POOOODDEEE…KKKKKKK
    DUAS COLOCAÇÕES BEM FEITAS PELOS COLEGAS DOS POST´S 74 e 73.
    EU QUERO VER O MARCELO RAMOS FAZENDO GOOLLLL NO CHIQUEIRINHO…EITA VAI SER BOM DEMAIS GANHAR DAS CACHORRAS NA ILHA DA FANTASIA…

    ôôôo O MARCELO É MATADOR…

    SANTINHA CAMPEÃO 2009

  83. Gravatar 83
    Bruno Melo

    19 de dezembro de 2008 às 11:03
    Um fato que causa preocupação,

    Não temos Lateral Esquerdo, acho que Max e Esquerdinha ainda são maduros demais.

    Adriano
    Parral
    Sandro
    Thiago Matias
    Esquerdinha
    Bilica
    Elder
    Leandro Gobatto
    Miller
    Márcio
    Marcelo Ramos

    Acho que pra começo , é um bom time , me preocupa a questão do Goleiro e as Laterais.

    Santa Cruz, Campeão Pernambucano De 2009

    Saudações Corais!!!

  84. Gravatar 84
    marcelo almeida

    19 de dezembro de 2008 às 11:33
    Amigos do blog, vocês são velhos pra caramba!Eu também! pois tava lá com dez anos de idade. Lembro que na arquibancada inferior tinham levantado um muro de tijolos no meio, para colocarem umas cadeiras especiais, separando os afortunados torcedores da barbie da gente. Mas não deu certo, pois tivemos que pular o muro, eu e meu pai e se misturar com eles (barbies). Aquele que seria o espaço mais separatista e elitizado, virou o espaço mais democrático que já presenciei no futebol pernambucano. Todos juntos, misturados, cada qual vestindo as suas cores, sem nenhum incidente, sem nenhuma briga. Hoje aquela partida não teria nem começado. Por fim, o carro do meu pai não era uma TL, mas era uma brasília azul da cor da camisa de Luíz Neto.
  85. Gravatar 85
    júnior

    19 de dezembro de 2008 às 11:34
    BRUNO O PARRAL É LATERAL-ESQUERDO. AGORA COM RELAÇÃO AO LATERAL-DIREITO TEM FOI DESTAQUE NA SERIE C PELO CAMPINENSE MAS SE NÃO ME ENGANO O ATRETRICO-PR TA CONTRATANDO ELE..

    SANTINHA CAMPEÃO 2009

  86. Gravatar 86
    rubemjunior

    19 de dezembro de 2008 às 11:34
    Kiliano,

    Um amigo de PAU AMARELO mandou grossas lembranças para você.

  87. Gravatar 87
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 12:01
    Rubem Jr!
    Fica com essas lembranças pra tu que combina com o teu sorriso meigo.
  88. Gravatar 88
    insatisfeito

    19 de dezembro de 2008 às 12:01
    Marcelo, seu sonho é morar em Pau Grande ou Pau Amarelo e ter um Picasso pra sentar todo dia, né?

    Cobrão, texto da porra, atrás de tu eu sou um jumento!

    Acho que ainda tenho a Placar dos Campeões de 1983!

  89. Gravatar 89
    insatisfeito

    19 de dezembro de 2008 às 12:03
    Eu, como não disponho de tantos recursos, contento-me com um Chana pra mim!

    Quero ver quando esses dois carros baterem, Picasso enfia num Chana na Conde da Boa Vista, hehe!

  90. Gravatar 90
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 12:04
    Júnior!
    Tu és aquele doido que tem uma Dafra(moto)e que anda com uma bandeira presa ao pescoço?
  91. Gravatar 91
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 12:09
    Futsal

    Rotina: Santa Cruz é campeão nos Aflitos

    Publicado em 18 de dezembro de 2008, às 20:54

    Por Marcos Velloso
    Com dois gols de Igor, o time sub-20 do Santa Cruz empatou hoje por 2×2 com o Náutico, nos Aflitos, e conquistou o Campeonato Pernambucano de futsal por antecipação. A partida dessa noite valeu pelo jogo de volta da final do 2° turno (o Tricolor venceu o confronto de ida por 4×2), tendo o Santa faturado o 1° turno da competição.

    O título foi o segundo do Mais Querido em dois dias contra o alvirrubro, nos Aflitos. Ontem, a equipe sub-17 havia se consagrado campeã estadual.

    Inicialmente, o jogo dessa noite estava marcado para as 20h15, conforme divulgado no Coralnet, mas o embate foi adiantado e começou às 19h.

    Mais cedo, no mesmo local, o time sub-15 coral perdeu o 2° turno para Náutico. Os rivais empataram por 1×1, tendo o alvirrubro vencido o primeiro jogo por 2×1, na terça-feira.

    Agora, os dois times farão a final do campeonato, já que o Santa Cruz é o campeão do 1° turno. Os jogos serão no sábado (20) e na segunda-feira (22). O local é que ainda não está definido.

    Com a conquista do time sub-20, o Tricolor chegou ao quinto título no Estado nas diversas categorias, dos oito possíveis no futsal masculino. Além do sub-20 e o sub-17, o Santa levantou o troféu de campeão no sub-9, sub-11 e sub-13 (e ainda pode fazer o mesmo no sub-15).

    Fonte: Agência CoralNET de Notícias

  92. Gravatar 92
    Marcelo Beltrão

    19 de dezembro de 2008 às 12:23
    Insatisfeito, pra que essa agressividade ! Estamos na época natalina ! Lembranças à todos que for da sua família…
  93. Gravatar 93
    sandro coralense

    19 de dezembro de 2008 às 12:36
    Bruno Melo, tira Sandro do teu time titular. A zaga é Leandro camilo e Thiago Matias.
    Também tô preocupado com a lateral.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  94. Gravatar 94
    Valter Azevedo

    19 de dezembro de 2008 às 12:42
    Alguem do clube falou que não vão mais contratar aqueles jogadores mais “aquilatados”? Alguém ouviu? Se foi só de alguem da rádio não conta.
  95. Gravatar 95
    júnior

    19 de dezembro de 2008 às 12:46
    RAPAZ TEM DINHEIRO PRA COMPRAR MOTO NÃO… AO CONTRARIO…
    ANDO DE GOL…. GRANDE ONIBUS LOTADO.
    AGORA SOU DOIDO SIM… POR MULHER E PELO SANTINHA….KKKKKK

    SANTINHA CAMPEÃO 2009 !!

  96. Gravatar 96
    leo

    19 de dezembro de 2008 às 12:57
    Sem palavras….
    O texto é o 10!!!!
  97. Gravatar 97
    pedrão

    19 de dezembro de 2008 às 13:02
    COMENTÁRIO APAGADO PELA MODERAÇÃO:

    Comentário feito com email falso, e provavelmente feito por barbie, suzy ou cupinchas de certas gestões desastrosas.

  98. Gravatar 98
    Ricardo Cavalcanti

    19 de dezembro de 2008 às 13:35
    Pessoal, vamos deixar de maldades com o companheiro Kiliano, pois estamos em época natalina.

    KILIANO, QUE O ESPÍRITO NATALINO PENETRE COMPLETAMENTE EM VOCÊ MEU FILHO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Saudações Corais Sempre!!!

  99. Gravatar 99
    Marcelo Beltrão

    19 de dezembro de 2008 às 13:51
    Vamo parar de brincadeiras e visitar Kiliano! Ele tá lá no PAN de Areias. Mesmo hospital em que ficou internado o nosso amigo Wilton Monteiro, quando o mesmo fez uma cirurgia de hemorróidas. O hospital é bom ! Tem até internet…
  100. Gravatar 100
    rubemjunior

    19 de dezembro de 2008 às 13:53
    Meu apelídio quando criança era ESPÍRITO NATALINO.

    Olha que coincidência Kiliano.

  101. Gravatar 101
    rubemjunior

    19 de dezembro de 2008 às 13:54
    Oxente, Wilton Monteiro também comeu tartaruga em decomposição ??????
  102. Gravatar 102
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 13:56
    Que é isso Frank(Ricardo Cavalcanti)?
    Está tomando as dores do irmãozinho,é? esse negócio de penetração de espírito natalino eu deixo com vocês,que já estão bem crescidinhos e acostumados a serem penetrados.Isso é coisa de boiola,viste Ricardo!
    Eu tô fora! o meu negócio é penetrar e não ser penetrado,cbs!!!
  103. Gravatar 103
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 14:00
    Ué! Marcelo,
    Já operasse as tuas hemorróidas lá no pan,foi?
    Te liga que aquele exame de próstata que tu fisesse não valeu não,está perto de tu fazer o verdadeiro,se liga aí!
  104. Gravatar 104
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 14:06
    Ceará(Rubem Jr),
    Eu ia até me calar,mas depois dessa,não tem como não.
    Tu com essa carinha,com um sorrisinho sensual,me diz:Tu come alguém ainda? parece não, brother!,parece que é tu que está sendo comido,te liga aí!Pepeu,Quem quer falar contigo é Fred Jóia.
  105. Gravatar 105
    Marcelo Beltrão

    19 de dezembro de 2008 às 14:07
    Kiliano. meu medo é se o médico for bonitinho e eu me apaixonar. Aconteceu isso com Edward…
  106. Gravatar 106
    Anizio Silva

    19 de dezembro de 2008 às 14:12
    Kiliano, tirasse a mão do bolso e botou internet em casa, é?

    E de cada 10 comentários, 9 é putaria, peraí… Passa aqui em casa pra gente tomar 3 bohemias.

  107. Gravatar 107
    rubemjunior

    19 de dezembro de 2008 às 14:21
    Eita Kiliano,

    Doutor Anízio é formado em Proctologia visse.

    Te liga.

  108. Gravatar 108
    Lula Tricolor

    19 de dezembro de 2008 às 14:31
    Estou muito confiante no trabalho, que vem sendo implantado no Arruda.
    Está sendo prazeroso ver a imprensa louca por informações, especulando a toda hora, sem a certeza de quem é que realmente o santa está para anunciar. Nossa diretoria não, essa sim, está tranquila e muito confiante com as contratações, que só vem sendo anunciadas quando os devidos contratos já estão acinados.
    Parabéns Diretoria Coral !!
    Sem se falar, que todo jogador quando indagado o motivo pelo qual está vindo para o santa nessa situação em que nos encontramos, eles vislumbram o grande planejamento, que o Mais Querido vem apresentando através de Capela e Bitencour. E isso com certeza só comprova, que o mais querido está com as pessoas certas e no caminho certo.
    Pois, podem ter certeza, que convencer jogadores a jogarem uma quarta divisão não deve ser tarefa fácil e só seria possível com pessoas competentes, capacitadas e com um grande projeto a ser seguido.
    Parabéns Diretoria Coral!!
  109. Gravatar 109
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 14:38
    Anízio! tô trabalhando p…,não tô vadiando,não!
    Agora acho,que Rubem Jr,tá afim que tu faça o exame da prostáta nele,agora cuidado! é com o dedo e não com as Bohemias,se não o bichinho não aguenta.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    Rapaz! eu leio o blog todos os dias,quase não comento,agora!se é pra arriar? é comigo mesmo e ainda mais,se tiraram onda comigo,aguentem!não sou estilão,mas vou até o fim,segura a onda.

  110. Gravatar 110
    Edward Oliveira

    19 de dezembro de 2008 às 14:40
    Marcelo a operação que eu fiz lá foi de FIMOSE e que fez foi uma Médica. muito gata por sinal!!!
    e a aperaçao foi um sucesso tanto que Marcelo anda com uma foto na carteira e mostra pra todo mundo orgulhoso,
    Marcelo pare com isso por favor!! senão eu tomo a foto devolta.

    Kiliano, manere ai porque Anizio já esta com ciume de você e o de Rubem “sorriso colgate” Jr!!

  111. Gravatar 111
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 14:41
    Retificando: Próstata
  112. Gravatar 112
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 14:43
    “Sorriso Colgate” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  113. Gravatar 113
    Bruno Melo

    19 de dezembro de 2008 às 14:56
    Júnior, eu sempre conheci o Parral como Lateral Direito, fui pesquisar, e continua como Lateral Direito.

    http://www.lancenet.com.br/noticias/08-12-18/453280.stm?santa-cruz-acerta-com-o-lateral-direito-parral

    Santa Cruz acerta com o lateral-direito Parral
    Clube também renovou o contrato do zagueiro Sandro

    LANCEPRESS!

    O Santa Cruz garantiu nesta quinta-feira mais um reforço para a próxima temporada. É o lateral-direito Parral, que estava no clube, fazendo recondicionamento físico. O clube ainda renovou o contrato do zagueiro Sandro, ex-Sport, Santos e Botafogo.

    Cogita-se que Thiago Mathias, do Santo André, já acertou com o Tricolor e poderá desembarcar no Arruda a qualquer momento. A diretoria do Santa espera fechar as contratações até o fim da próxima semana, para dar continuidade a pré-temporada, já que o Campeonato Pernambucano terá início no dia 11 de janeiro.

    – Acertamos com Sandro e Parral e até semana que vem, esperamos fechar o elenco. Estamos tentando trazer outros bons jogadores mas só vamos divulgar nomes depois que assinarem contrato, até para não atrapalhar o nosso trabalho – argumentou Antônio Capella, diretor de futebol.

  114. Gravatar 114
    rubemjunior

    19 de dezembro de 2008 às 15:50
    Edward Oliveira ,

    Foi firmose ou Hemorródia ???

    A galera quer saber…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  115. Gravatar 115
    rubemjunior

    19 de dezembro de 2008 às 15:51
    Eita agora lascou.

    É FIMOSE…kkkkkkkkkkkkkkkk

  116. Gravatar 116
    Marcelo Beltrão

    19 de dezembro de 2008 às 15:57
    AMANHÃ TEM UMA CERVEJINHA DO SOCALDINHO DO PINA, À PARTIR DAS 13:00 HORAS. NÃO É CONFRA NEM NADA ! É SÓ PRA TOMAR UMA CERVEJINHA, FALAR MAL DOS OUTROS E ELOGIAR O SANTINHA ! TODO MUNDO TÁ CONVIDADO. UMA GALERA JÁ CONFIRMOU PRESENÇA:

    1.) Chaves
    2.) ducaldo
    3.) Marcelo Beltrão
    4.) Micrurus
    5.) Valter Azevedo
    6.) Kiliano (Sem a tartaruga)
    7.) Edward
    8.) Galdino

    TRAJE: CAMISA DO SANTA !

  117. Gravatar 117
    Anizio Silva

    19 de dezembro de 2008 às 16:09
    Infelizmente não poderei ir ao Socaldinho.

    Amanhã tem a confraternização da PORTÃO 10 numa mansão em Aldeia, com piscina e tobogã.

    Serão 40 grades de Bohemia, 1 caixa de Johnnie Walker e 1 caixa de Vodka Absolut.

    Na ocasião será servida uma suculenta feijoada fornecida pelo buffet do Famiglia Giuliano, além de outros acepipes como camarão vila franca, passarinha, etc. etc.

  118. Gravatar 118
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 16:12
    AMANHÃ TEM UMA CERVEJINHA DO SOCALDINHO DO PINA, À PARTIR DAS 13:00 HORAS. NÃO É CONFRA NEM NADA ! É SÓ PRA TOMAR UMA CERVEJINHA, FALAR MAL DOS OUTROS E ELOGIAR O SANTINHA ! TODO MUNDO TÁ CONVIDADO. UMA GALERA JÁ CONFIRMOU PRESENÇA:

    1.) Chaves
    2.) ducaldo
    3.) Marcelo”Bebe com Farinha” Beltrão
    4.) Micrurus
    5.) Valter Azevedo
    6.) Kiliano (Sem a tartaruga)
    7.) Edward
    8.) Galdino

    TRAJE: CAMISA DO SANTA !
    Espero ir,tenho uma confra com a piãozada lá da empresa,não sei que horas chegarei,mas vou.

  119. Gravatar 119
    Bruno Silveira

    19 de dezembro de 2008 às 16:13
    Anizio, to enviando pro blog umas fotos que tirei sabado passado das obras do mundao… nao tenho visto mais fotos atuais… amanha to la de novo registrando tudo! se possivel coloca no flicker. abrçs
  120. Gravatar 120
    insatisfeito

    19 de dezembro de 2008 às 16:15
    Bebeltrão, bom Natal e que no Ano Novo tudo de grande, tudo de maior penetre profundamente em teu ser!
  121. Gravatar 121
    Kiliano - Tricolor de Coração

    19 de dezembro de 2008 às 16:16
    Anízio! aí é foda!
    Tu só toma Bohemia,é? aonde tem Bohemia tu quer tomar todas,assim não dá. Fosse moderado agora,hehehehehehe!!!
  122. Gravatar 122
    Marcelo Beltrão

    19 de dezembro de 2008 às 16:22
    Beleza, Insatisfeito ! Pra você também ! Tu vai passar o papai noel aonde ?
  123. Gravatar 123
    insatisfeito

    19 de dezembro de 2008 às 17:22
    tô fora! O Natal e 2008/2009, passarei em Sampa, com os filhotes!

    Antes de mais nada, vc prefere ostra… feito o novo centroavante do Cu rintia, hehe

    Feliz Natal e um Graaaaaaaaaande 2009 para todos, até dia 3! – Devo me manifestar antes, mas não agarantio!

  124. Gravatar 124
    Hilton

    19 de dezembro de 2008 às 17:25
    QUEM QUER?

    Do globo.com

    GOLEIROS

    Aranha (Ponte Preta, 28 anos):

    contrato até 30/12/2008

    Michel Alves (ex-Juventude, 27 anos):

    sem contrato

    Eduardo Martini (Avaí, 29 anos):

    contrato até 12/12/2009

    Neneca (Santo André, 28 anos):

    contrato até 31/07/2011

    Márcio (Atlético-GO, 27 anos):

    contrato até 15/05/2010

    Renê (Barueri, 31 anos):

    contrato até 15/12/2009

    Max (ex-Vila Nova, 33 anos):

    sem contrato

    LATERAIS-DIREITOS

    Osmar (Vila Nova, 26 anos):

    contrato até 31/12/2010

    Patric (Criciúma, 19 anos):

    contrato até 20/04/2012

    ZAGUEIROS

    Adalberto (América-RN, 21 anos):

    contrato até 31/12/2010

    Gil (Atlético-GO, 21 anos):

    contrato até 31/12/2012

    André Turatto (Avaí, 32 anos):

    contrato até 04/12/2009

    Jean (Ponte Preta, 27 anos):

    contrato até 31/05/2010

    Dirley (Juventude, 28 anos):

    contrato até 30/11/2010

    Marcel (Santo André, 29 anos):

    contrato até 30/05/2009

    LATERAIS-ESQUERDOS

    Jailson (Santo André, 24 anos):

    contrato até 20/12/2009

    Patric (Campinense-PB, 22 anos):

    contrato até 30/12/2008

    VOLANTES

    Batista (Avaí, 29 anos):

    contrato até 26/02/2009

    Saulo (ex-América-RN, 29 anos):

    sem contrato

    Flávio (Barueri, 33 anos):

    contrato até 15/05/2009

    Willians (Santo André, 22 anos):

    contrato até 30/08/2011

    Robston (Atlético-GO, 27 anos):

    contrato até 29/11/2013

    MEIAS

    Anaílson (Atlético-GO, 30 anos):

    contrato até 31/10/2009

    Luan (São Caetano, 20 anos):

    contrato até 30/04/2012

    Fabiano Gadelha (ABC-RN, 29 anos):

    contrato até 31/12/2008; e com o Marília até 01/12/2009

    Marquinhos (Avaí, 27 anos):

    contrato até 31/12/2008; e com o Iraty-PR até 06/04/2009

    Giuliano (Paraná, 18 anos):

    contrato até 31/07/2011

    Pedro Júnior (Vila Nova, 21 anos:)

    contrato até 31/12/2008

    Juninho (Atlético-GO, 23 anos):

    contrato até 31/12/2012

    Valber (Avaí, 27 anos):

    contrato até 11/01/2011

    ATACANTES

    Adaílton (Fortaleza, 18 anos):

    contrato até 30/11/2010

    Mendes (Juventude, 32 anos):

    contrato até 06/05/2010

    Evando (Avaí, 31 anos):

    contrato até 31/05/2010

    Nunes (Bragantino, 26 anos):

    contrato até 31/12/2009

    Jóbson (Brasiliense, 20 anos):

    contrato até 10/12/2011

    Osvaldo (Fortaleza, 21 anos):

    contrato até 12/05/2009

    Marcão (Atlético-GO, 23 anos):

    contrato até 03/08/2013

    Paulo Roberto (Bahia, 19 anos):

    contrato até 01/06/2011

    Márcio Mexerica (ex-Santo André, 33 anos):

    sem contrato

    Pedrão (Barueri, 30 anos):

    contrato até 31/01/2010

    Marquinhos Marabá (Campinense, 30 anos):

    contrato até 30/12/2008

    Thiago Humberto (Barueri, 23 anos):

    contrato até 01/01/2010

  125. Gravatar 125
    tricolor

    19 de dezembro de 2008 às 18:18
    esse thiago humberto, pelo menos no jogo fifa 2008, joga muita boa heheh

    Ele ja vestiu a camisa do Santa Cruz onde fomos campões mundiais em cima do Sevilha de Luis Fabiano!!

  126. Gravatar 126
    ex-presidente

    19 de dezembro de 2008 às 18:31
    Hilton, eu quero! contrato tudinho! Deixa eu voltar?
  127. Gravatar 127
    André Ribeiro

    19 de dezembro de 2008 às 18:43
    Alô pessoal,

    Cobrão meu velho, parabéns por mais essas lembranças, dentre tantas que não nos deixam esquecer o nosso Santa Cruz um só minuto. Pois é, eu também estava lá, no pique dos 12 anos de idade, sendo jogado pela multidão de um lado para outro, com meu pai e meu irmão. Inesquecível!!!

    Abraço grande e Santa Cruz sempre!!!

  128. Gravatar 128
    marcelo almeida

    19 de dezembro de 2008 às 18:44
    Eita, Osmar já tá no time do QUEM ME QUER? O que voces achariam desse retorno?
  129. Gravatar 129
    Fábio Belmino

    19 de dezembro de 2008 às 18:48
    MIRINDA NÃO!

    Espero que não passe de expeculação essa notícia, o Santa cruz não merece mis ser mal tratado.

    Parabéns a minha querida Olinda pelo seu novo secretário de comunicação.

  130. Gravatar 130
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    19 de dezembro de 2008 às 20:02
    Putz, MIRINDA nem a laranjada, pô!

    É, a LEF contra-ataca.

    Sangue novo em time e clube novos.

    Santa Cruz sempre.

  131. Gravatar 131
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    19 de dezembro de 2008 às 20:11
    Deu no JCoisa:

    Marcelo Ramos é o mais novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2009.

    O Santa Cruz não queria confirmar, mas o próprio atacante deixou claro o acerto com o Tricolor, em entrevista por telefone ao repórter André Luiz, da Rádio JC/CBN.

    “Está tudo certo. Segunda-feira eu chego para assinar o contrato”, disse o jogador.

    Depois da assinatura com o Santa, na segunda, Marcelo Ramos viaja para passar as festas de fim de ano com a família, e vem de vez para a capital pernambucana no dia 2, quando termina o recesso coral.

    Vale lembrar que o clube não confirma a contratação por um simples motivo: só anuncia os reforços após a assinatura do contrato.

    Vamos ver se amarramos direitinho o caba pelo contrato, senão ele faz 3 gols em um jogo e no outro vai embora de novo!!!

    Santa Cruz sempre.

  132. Gravatar 132
    Roberto Gomes

    19 de dezembro de 2008 às 20:44
    SÓ PODE SER PERUA, MIRINDA NÃO !
    A imprensa tá querendo empurrar goela abaixo, Mirinda. Não tem mais espaço para ex-presidentes ou ex-diretores de “60 milhões” nessa gestão de FBC, e quem sabe no futuro do clube.A torcida não aguenta mais esse discurso ultrapassado, aquela forma antiga de administrar o futebol amadoristicamente dos que já passaram pelas Repúblicas Independentes do Arruda, tudo na base da amizade e de conchavos. A imprensa tá querendo botar lá dentro alguém do seu interesse, e fica com essa historia de ter um diretor da terra para mandar em Capela e Bitencourt. Esquece eles que o contrato de ambos na era de FBC são de 2 anos, perdendo ou ganhando, eles vão continuar no clube, não adianta fazer movimento para queimar Capela e Bitencourt. Eles, toda a comissão técnica, e os novos diretores, vieram para estruturar e oxigenar o clube, fazer uma limpeza geral com uma gestão profissional e competente. Deixar uma base para o futuro. A torcida já está escaldada e não caí mais nessa da imprensa derrubar quem não é do seu interesse. Agora a gestão é profissional e chegou para ficar. Não tem lugar para imcompetentes e perdedores. Não vão ser possíveis derrotas, que vão derrubar técnico, nem mudanças administrativas que vão de encontro aos interesses da imprensa que vai derrubar Capela. Dizer que os atuais diretores que estão lá dentro não tem experiência para botar os antigos perdedores não cola. Estamos atentos, e como diz o nosso companheiro Mario Botelho:
    MIRINDA NÃO MAMÃE, MIRINDA NÂO !!
    Saudações Corais.
  133. Gravatar 133
    Bayo

    19 de dezembro de 2008 às 20:51
    Assíduos blogueiros,

    1 – Precisamos de mais dois goleiros.

    2 – Dois laterais, um direito e outro esquerdo.

    3 – Um diretor de futebol, experiente.
    Sobre o último, algumas considerações:

    O futebol tem muitas armações.
    Portanto se faz necessário no dia-a-dia.
    Um diretor vivido. Conhecedor das artimanhas
    do futebol.
    Em tudo na vida, está a história,
    sempre presente, e nos ensinando.
    Ontem comemoramos o tri-supercampeonato,
    é história.

    Aprovo o nome de Mirinda.
    Trata-se de um ex-presidente, que ama Santa Cruz
    e sabe de lidar com situações “locais”, delicadas
    que por certo teremos que enfrentar.

    O extracampo existe.
    Bola prá frente.
    Santa sempre.

    Saudações tricolores (santacruzenses).

  134. Gravatar 134
    Tadeu Patriota

    19 de dezembro de 2008 às 21:06
    Não adianta. Nomes do passado no departamento de futebol devem ser vetados.
    Afinal de contas, é justamente neste setor onde se originam todos os tipos de falcatruas que nos levaram à situação de outubro de 2008.Seria repetir um erro.
    Querem ajudar? Então ensinem o caminho, sem cobrar e sem cargo dentro do clube, já que são grandes tricolores, que amam o Santa Cruz.
  135. Gravatar 135
    Ricardo Cavalcanti

    19 de dezembro de 2008 às 21:24
    Bayo,

    Que ele ajude de perto, porém fora do departamento de futebol, as lembranças dos desajustes ainda são muitooooo recentes!!!

    OS TEMPOS E AS CARAS SÃO OUTRAS!!!
    QUEREM AJUDAR, ENTÃO QUE SEJA COM AMOR E DE FORA, SEM NENHUM CARGO, AÍ SERÁ UMA PROVA DE AMOR!!!

    Saudações Corais Sempre!!!

  136. Gravatar 136
    Tiago Maranhão

    19 de dezembro de 2008 às 21:36
    O papel de parede ficou arretado, parabéns Rubens Souza!

    Essa camisa da Adidas era bonita demais..

  137. Gravatar 137
    gilmar

    19 de dezembro de 2008 às 21:44
    como sempre as peruas de roberto nascimento , querendo colocar o nome de mirinda e ainda falando que se ele não aceitasse sugeria o nome de romerito, esse cara deveria ser uma pessoa não grata no arruda ,que tumultuar o ambiente e é viuva de romerito como outros na imprensa pernambucana.
  138. Gravatar 138
    Luis Celio

    19 de dezembro de 2008 às 22:14
    Não é possível, que vão trazer Mirinda, pra ser Diretor de Futebol, Esta tese de que o Futebol é pra Diretor malandro, raposa, Cobra criada, é uma tese prá lá de ultrapassada, Taí Edinho que é tudo isso, e foi o maior desastre da história de um dirigente de futebol.
    O Futebol de hoje é justamente o contrário, é prá quem tem perfil profissional, entende de gestão, de contrato, de mercado. E não de esquemas, artimanhas, e outros truques. Acho que FBC, tem outro perfil de gestão.
    Quadros novos e competentes nós temos, porque não FRED ARRUDA,FELIPE REGO BARROS, OSMUNDO BEZERRA. Seria uma grande equipe de dirigentes, um colegiado que seria de primeira linha. Mas Mirinda. Sei não é retrocesso.
  139. Gravatar 139
    Hilton

    19 de dezembro de 2008 às 22:26
    Hehehehe. Não, ex-presidente (126), tudo não!
    É só pra mostrar como o mercado anda agitado neste fim de ano. Fico aqui, lendo as “peruas”. Rapaz, o que tem de gente torcendo para FBC errar não é mole. E pior, gente que se diz Santa, mas no fundo está torcendo para tumultar uma gestão que começou muitíssimo bem (se vocês virem o que está acontecendo como Bahia e o Fortaleza, o Santa tá dando um banho de qualidade). É preciso estar atento, o clube não pode mais cair em arapucas contra si mesmo. Sou FBC até que ele faça merda. Por enquanto, sou ele e não abro nem para um trem. E tô botando fé neste time que Márcio e Capella tão montando. E conheço bem alguns nomes que queremos esquecer, para sempre. Abramos os olhos! o Santa precisa sair deste atoleiro (e está saindo) e quem quiser colabore, que não peça nada em troca, a não ser vitórias em campo. Quer colaborar, colabore, toda ajuda é bem-vinda, mas impor participação na diretoria, NÃO. A gente pode participar da gestão criticando construtivamente, apoiando o time, se associando, jogando na Timemania, indo ao estádio.
  140. Gravatar 140
    Ricardo Cavalcanti

    19 de dezembro de 2008 às 22:43
    Falou e disse Hilton,

    É assim minha gente, que devemos encarar os fatos hoje em dia, com traparência, profissionalismo e ” CARÁTER “!!!

    Essa diretoria vai longe, porém a torcida deve ficar de olho nos abúltres do passado que rodeiam o Arruda querendo, ainda, como do pedaço de pão que ” ELES MESMO ” amaçaram!!!

    FBC, acredite, estamos com você!!!

  141. Gravatar 141
    Ricardo Cavalcanti

    19 de dezembro de 2008 às 22:46
    Desculpem os erros abaixo:

    traparência = transparência
    como = comer

    Saudações Corais Sempre!!!

  142. Gravatar 142
    marcos almeida

    19 de dezembro de 2008 às 23:08
    Saudações tricolores! Mirinda não dá. Isso é jogada do LEF e da imprensa. As gestões nocivas não devem ser jamais esquecidas ou perdoadas. Santa Cruz para sempre.
  143. Gravatar 143
    Roberto Gomes

    19 de dezembro de 2008 às 23:52
    Companheiro Bayo (post 133) se o problema é artimanha e armação bota Mirinda como representante na federação, longe do clube, da administração e de reuniões de diretoria (para não vazar informação para a imprensa), só circulando pelos porões da FPF atras de esquema contra o Santa. Vê se ele quer? Vai correr feito Caixeiro. Eles só querem o filé !
    Saudações Corais
  144. Gravatar 144
    ducaldo

    20 de dezembro de 2008 às 0:02
    Cobrão, parabéns pelo texto. Você é uma verdadeira enciclopédia tricolor.
  145. Gravatar 145
    ducaldo

    20 de dezembro de 2008 às 0:23
    Esse mesmo pessoal que está ventilando o nome de Mirinda, antes mesmo de FBC aparecer levantou os nomes de Romerito e Zé Neves para “ajudarem” (risos) no departamento de futebol.

    Aliás, noticiou-se na época a formação de um grupo de “notáveis” (risos II – a missão), para dirigir o departamento de futebol do Santa. Era só o futebol, e o resto que se f*****e pra lá.

    Para solucionar a falta de energia, água, reformar o estádio, fazer a contabilidade, botar o sistema de computação para funcionar, pagar as parcelas para menter o clube na timemania, pagar fornecedores, pagar salários em atraso, buscar patrocinadores, reformar a administração, etc., etc, não foi lançado nome nenhum.

    Eu só acredito quando e se for anunciado oficialmente, coisa que, espero, não aconteça.

    Vamos parar de valorizar o trabalho negativo desse bando de FDP que só sabe dar destaque ao que é negativo para o Santa.

    Fora isso, estão todos putos por que não tá rolando jabá nem tratamento VIP para eles lá no Arruda. A casa de “mãe Joana Nogueira” não existe mais e agora tem gente para bater o pau na mesa e colocar esse bando de burronegros ressentidos no devido lugar.

  146. Gravatar 146
    Edilson Monteiro

    20 de dezembro de 2008 às 0:25
    Caros Blogueiros

    Encontrei este artigo no Pernambuco FC e fiquei preocupado. Será que essa informação é verdadeira ou é mais uma perua para perturbar o ambiente Tricolor?

    Leiam o texto abaixo.

    “Sem lar no Primeiro Turno

    Direção tricolor já admite atraso na reforma do Arruda e o Santa pode passar um turno jogando longe de casa

    Por Álvaro Filho

    O repórter que cobre o Santa Cruz pela Transamérica FM, Anderson Gomes, revelou na resenha de ontem que o cronograma das obras no gramado do Santa Cruz está atrasado e que a diretoria já começou a procurar um lugar para o Tricolor jogar o Pernambucano.

    Eu não queria dizer, mas isso era esperado. Já havia até alertado sobre esse perigo em posts anteriores, recebidos com virulência pelos tricolores.

    Detesto estar errado, mas me parecia óbvio.

    O tempo para era visivelmente curto e não precisa ser um engenheiro para perceber que não daria para o gramado estar pronto, não para a estréia, mas até o fim do Primeiro Turno do Pernambucano.

    A empresa que está montando o gramado no Arruda, apesar de competentíssima, não contou com duas variáveis importantíssimas:

    A primeira, que a partir de dezembro o país pára.

    A segunda, que o clima no Nordeste é diferente do Sudeste, onde ela andou instalando gramados, muito mais quente.

    Sem falar que a reforma, como já disse FBC, é fruto de parcerias, através de ajuda de abnegados tricolores.

    E um relacionamento na base do favor não é o que se pode chamar apropriadamente de profissional. Como eu vou cobrar prazo a quem já está me quebrando um galho do tamanho do Arruda?

    O perigo é que o Santa, graças a uma tabela pensada pela FPF para “ajudar” os tricolores, vai jogar cinco dos sete primeiros jogos do Pernambucano fora do Arruda. E agora, com o atraso, provavelmente também vai atuar as duas partidas “em casa” longe do Mundão.

    Num campeonato tiro curto como é o Pernambucano, jogar as sete primeiras partidas longe da torcida não é nada animador.

    Isso, é claro, não tira o mérito de FBC em estruturar o clube e, tampouco, quer dizer que o Arruda não precisasse das reformas.

    Mas era melhor ter deixado claro que os riscos de se acontecer existiam e eram grandes.”

  147. Gravatar 147
    Bruno Melo

    20 de dezembro de 2008 às 1:30
    Meu pé de Laranja LIMA vem lá de Santos.

    É só uma dica, o cara é bom.

    2ª feira vcs vão entender, 11Hs no Arruda.

  148. Gravatar 148
    santinha

    20 de dezembro de 2008 às 1:45
    Lima – atacante – santos, juventus/sp

    O jogador se destacou no Campeonato Paulista deste ano vestindo a camisa do Juventus.

    Defendendo a equipe da Rua Javari, Lima marcou cinco gols, sendo um deles contra o próprio Santos na vitória do time da Mooca por 3 a 1, pela terceira rodada da competição estadual, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

  149. Gravatar 149
    ducaldo

    20 de dezembro de 2008 às 2:29
    Pode até ser verdade, mas prefiro esperar a palavra oficial.

    Está marcada uma entrevista coletiva para segunda- feira, na qual o diretor de futebol e o diretor da patrimonial falarão, respectivamente, das contratações e das reformas no estádio.

    Parece que os dois “jornalistas” mencionados pelo Edilson foram “privilegiados” com informações exclusivas antes de todo mundo.

    É no mínimo estranho, pois justamente o pessoal da Transamérica vem fazendo severas críticas à assessoria de imprensa do Santa.

    Pelo que eu soube lá na sede, no último sábado, o que pode atrasar é a parte elétrica, em razão da complexidade e amplitude dos serviços. O restante estaria nos conformes.

    Aguardemos a palavra oficial. Pra mim, até prova em contrário, é a que vale.

    E, independentemente de atraso,se houver, as reformas não podiam esperar, ou iríamos de deixar de jogar em casa não por causa das melhorias no Arruda, mas por interdição mesmo.

    Não leio os embrulha-peixe de Pernambuco, não escuto resenha e, muito menos, acesso o blogjcoisa. Meus olhos e ouvidos não são penico.

  150. Gravatar 150
    Vago Mestre

    20 de dezembro de 2008 às 2:34
    Vi uma materia o Globo Esporte sobre os repatriados do Santa Cruz.

    A todos os jogadores que voltaram ao Brasil, sejam bem vindos de volta a casa.

    Botem pra fuder!!!

    2009 so vai dar nos!!!

  151. Gravatar 151
    FERNANDO IVO

    20 de dezembro de 2008 às 3:45
    Minha gente….
    Vamos deixar de ouvir essa imprensa maliciosa, principalmente a turma da Rádio Clube…
    Esse pessoal já soltando o sarrafo em Márcio Bittencourt sem o time nem jogar…
    Espero que todos lembrem a ironia de toda a imprensa quando FBC afirmou que iria reformar o Estádio do Arruda. O meu xará calou a boca de todos…
    Vamos deixar a bola rolar e calar a boca deles de novo…
    SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES.
  152. Gravatar 152
    Bruno Melo

    20 de dezembro de 2008 às 3:51
    Só posso dizer uma coisa, não ouvi em rádio alguma. Recebi essa informação hoje a Tarde, e tem mais as 11 hs da 2ª Feira, Marcelo Ramos vem ao Recife para se apresentar.

    Durma com uma bronca dessa.

  153. Gravatar 153
    FERNANDO IVO

    20 de dezembro de 2008 às 3:53
    E PARABÉNS AO NOVO SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE OLINDA, O GRANDE INÁCIO FRANÇA.
    PARABÉNS, CABRA.
  154. Gravatar 154
    Ronaldo Oliveira

    20 de dezembro de 2008 às 10:00
    Estes burrunegros mascarados da imprensa que indicam Mirinda, Zé das quantas, etc, para dirigir o nosso Santinha deveriam baixar a bola e ficar de bico calado. Essa revolução que FBC, vem fazendo no arruda nos tornará a médio prazo o maior clube do norte nordeste, e um dos maiores do Brasil, estinguiu um modelo ultrapassado de gestão (Toma lá dá cá), e está colocando o Santa Cruz numa perspequitiva de crescimento e geração de recursos. “Eles” devem respeitar nossa diretoria e no mínimo se informar do currículo de Fenando Bezerra Coelho, se o Capella e o Márcio passou pelo crivo dele então estamos em boas mãos.
  155. Gravatar 155
    Ronaldo Oliveira

    20 de dezembro de 2008 às 11:55
    O Petkovic foi dispensado do galo mineiro, cairia como uma bomba se fosse anunciado a sua contratação palo SANTA CRUZ. O que vçs acham?
  156. Gravatar 156
    Lula Tricolor

    20 de dezembro de 2008 às 14:12
    Concordo plenamente com os posts 132 e 145 !!
    Parabéns Diretoria!
  157. Gravatar 157
    João Nóbrega

    20 de dezembro de 2008 às 18:05
    PETKOVICK NÃAAAAAAOOOOOOOO PELO AMOR DE DEUS! O cara vai deixar o Santa na miséria. Tá na hora da Inferno Coral mudar de nome, nosso inferno acabou.
  158. Gravatar 158
    João Nóbrega

    20 de dezembro de 2008 às 18:11
    Ainda mais, o cara não tá jogando nada a milhões de anos, gordo e participando do time do chinelo onde chegar, além de criar caso a todo momento. Alguem sabe quantas partidas ele jogou completas no Atletico MG? Notem que o salário é uma baba, isto é uma GRANA ALTÍSSIMA.
  159. Gravatar 159
    BLOG DO SANTINHA

    25 de dezembro de 2008 às 9:35
    AI GALERA COMO E BOM RELEMBRA OS VELHOS TEMPOS,EU TINHA 14 ANOS NA EPOCA FUI AO JOGO ESCONDIDO DOS MEUS PAIS,FOI UM SACRIFICIO ATE SURRA DO MEU PAI EU LEVEI QUANDO EU VOLTEI NO MEIO DA RUA MESMO,MAIS VALEU A PENA IR AO ARRUDA SEM PASSAGEM E SEM EMGRESSO NAQUELA EPOCA ERA NEGOCIO DE LOUCO.FUI E VOLTEI PERDIDO CARRONA,EU I MAIS TRES AMIGOS PRA ENTRA NO ARRUDA NOS COMESAMOS A CHORA NA ENTRADA DA GERAL ATE QUE UM POLICIAL NOS COLOCOU PRA DENTRO FOI UMA AVENTURA DAQUELAS,DESPOIS DISSO NOS FICAMOS CONHECIDOS NO BAIRRO COMO OS IRRESPONSAVEIS,E AGENTE SO DIZIA E SO ALEGRIA!COMO E BOM SER TRICOLOR.

">