Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Santa Cruz 2 x 1 barbie, 1993

Foto encontrada no blog Futebol de Pernambuco em Fotos
Time do Santa Cruz em 1993
Em pé: Araújo, Marcelo, Reginaldo, Jr. Cordel, Mazo e Quinho;
Agachados: Marcelinho, Washington, Fernando, Marcelo e Serginho

Por Anizio Silva

“Em tempos de vacas magras, magérrimas (se é que ainda há vacas..), o passado continua sendo o nosso alento” (comentário de Tiago Maranhão em um email enviado a Nestor Torres, e que veio parar na caixa postal do nosso editor-mor Inácio França).”

Tricolores: finalmente, depois de meses e meses de promessa, vamos começar a publicar os áudios da narração de gols e jogos históricos do clube coral.

Para começar, a inesquecível virada na final do campeonato pernambucano de 1993, quando derrotamos a barbie aflita. Já havia publicado na Rádio do Santinha, ali na barra lateral, mas faltava divulgar aqui, confira:

Agora eu peço licença a quem comentou sobre a partida no blog “Santa Cruz Jogos Inesquecíveis“, do grande tricolor Valter Azevedo, e republico alguns desses depoimentos. Espero que sirva de inspiração!

Coralnet
Torcida Tricolor

Inácio França
“Tricolores, não fui ao Arruda naquela noite de 1993, nem no Recife estava. Vivia em São Paulo, era repórter de Polícia de um jornal chamado Diário Popular, o lugar mais interessante onde já trabalhei.

Morava num quitinete de merda na rua Martins Fontes, a meio caminho entre a Consolação e o Bixiga, pertinho do jornal. Não havia como acompanhar a decisão, me contentei em ligar o rádio para acompanhar os resultados parciais durante a transmissão de um jogo do Palmeiras.

Só no intervalo o repórter informou que estava 1 a 0 pra barbie, explicando que até o empate dava o título pros alvirrubros e coisa e tal. Depois, disse que Washington tinha sido expulso. ”Então fodeu”, e desliguei o rádio.

Washington, artilheiro do campeonato: expulsão absurda
Washington, artilheiro do campeonato: expulsão absurda

No outro dia de manhã, fui trabalhar. O Diário era o único jornal paulistano que publicava um tabelão com resultados dos estaduais. Para os demais, o Brasil era São Paulo, Rio, Espanha, Itália, França e Alemanha. E nesse tabelão estava escrito: “Santa Cruz 2 x 1 Náutico (0 x 0 na prorrogação, Santa Cruz campeão)”.

“Oxente, será que o pessoal de esportes errou?” Não havia ninguém de esportes na redação, eram umas 10 da manhã, madrugada para a editoria de esportes. Como não havia internet e só os editores tinham acesso às agências, me enfurnei numa salinha onde ficavam as máquinas de telex e comecei a remexer nos rolos de papel de telex, na esperança de confirmar aquela notícia.

Não logrei êxito, como diziam os policiais que eu entrevistava na época.

Aí, me agarrei ao telefone e tentei encontrar algum tricolor que pudesse me confirmar o fato. Manoel Ferreira não estava em casa. Normal, Mané deveria ter tomado todas, com o time ganhando ou perdendo. Ligar para Zé Gustavo… nada feito, não tinha o telefone de Gustavo. De Laércio Portela eu tinha, mas o telefone tocou e ninguém atendeu (anos depois, eu vim saber que ele estava embriagado, trancado no quarto. Parece que Mané estava na sala, mas em pior situação, não escutou nada também).

Só havia uma saída: decidi ligar para a casa de Serginho Sousa Cruz, onde são todos alvirrubros. Alguma notícia eles teriam. Liguei… 341-12xx, “aalllôoo…”, pela voz era Daniel, irmão mais novo de Sérgio. “Oi Daniel, é Inácio, quanto foi o …” . “Vai tomar no cu, porra!” E desligou.

Ele nem precisava dizer mais nada. O Santinha tinha sido campeão. E ele tava arretado da vida, lógico. Mas resolvi ligar novamente, só para aperrear. Precisei insistir, pois nas duas próximas ligações, Daniel nem me deixou completar a pergunta. Na quarta vez, ele berrou: “Tu sabe que foi de virada, sabe que o Santa foi campeão, então vai se arrombar aí em São Paulo, seu feladaputa!!!”

Depois, recusei as pautas que Odilon, o chefe-de-reportagem, quis me entregar. Aleguei que estava esperando uma ligação de um delegado importante sobre um caso misterioso e exclusivo. Ele acreditou (ou fingiu acreditar. Odilon era muito vivo) e fiquei esperando o Globo Esporte. Quando vi as cenas, berrei e pulei como um doido na redação do Diário Popular.”

Jadiel Júnior
“O clássico mais emocionante de todos os tempos foi esse…

Detalhe, no dia desse jogo fui com o meu Pai. Ele saiu de lá aos 30 minutos do 2º tempo, chegou em casa arretado e quando ligou o rádio viu que o santa tinha sido campeão… Será que o pé frio era ele? huahauhuahaua”

Anderson
“Eu tinha 12 anos de idade, morava em Garanhuns na época, e eu, meu pai e meu irmão na época 9 anos, saímos de Garanhuns para vir assistir esse jogo aqui em Recife. Lembro que aos 30 a torcida do Santa saía e muita gente já tinha saído, porém nós continuávamos lá. Eu muito pequeno, já cansado e sem esperanças, tinha me sentado na arquibancada junto com meu irmão e não estávamos mais assistindo ao jogo, só nosso pai que continuava assistindo. Lembro que me levantei e alguns minutos depois o Santa fez o 1º gol.

Comemoramos bastante, mas ainda assim eu estava sem esperança que fizesse o 2º gol. E pouco tempo depois o 2º. Daí então foi uma ansiedade enorme enquanto aguardávamos o fim do jogo. Mas foi uma das maiores alegrias que eu tenho lembrança de minha vida.”

Rubens Sousa
Não pude ir a esse jogo, já morando em João Pessoa e no trabalho, tive que me contentar em escutar o jogo pelo rádio. Escutei todo o segundo tempo em casa, e ao final abri uma garrafa de vodka, tomei um bocado pura mesmo sem gelo e derramei o restante na minha cabeça, a vodka se misturou as minhas lágrimas de emoção. SANTA CRUZ EU TE AMO!

Célio, autor do gol do título de 93
Célio, autor do gol do título de 1993


Piragibe Fernandes

“O jogo começa, chuva caindo fina, gramado ficando molhado e a bola escorregadia. Falta para a barbie. Paulo Leme cobra rasteiro a bola molhada escorrega da mão de Marcelo. E para assustar ainda mais a torcida tricolor Washington, a esperança de gol tricolor, foi expulso. A chuva engrossa. Barbie dá sufoco. Nossa defesa fragilizada e desfalcada.

(..) Por volta dos 37 minutos do segundo tempo a bola é lançada para Fernando, que entra livre, dribla Paraíba com a maior calma do mundo e mete para o fundo da rede. Os amigos do meu irmão que ja estavam no ônibus voltaram. Eu falei bem baixinho para meu irmão: “Eu estou sentido que o Santa vai ser campeão com um gol desse baixinho aí que entrou no ataque (era Célio)” e ele falou para os amigos dele, todos ficaram tirando onda da minha cara, eles falavam que ele era muito ruim e não iria fazer o gol, eu fiquei calado porque na época não era tão ligado nas notícias do Santa. Foi quando Célio recebeu um lançamento de Serginho no bico da grande área e chutou de qualquer jeito uma trivela no canto do goleiro Paraíba. O Arruda “desaba” de tanta alegria tricolor. (…)”

Confira todos os comentários no blog “Santa Cruz Jogos Inesquecíveis

180 Comentários

  1. Gravatar 1
    Anizio Carlos da Silva

    15 de março de 2008 às 4:33
    Amigos, quem tiver uma foto de Célio (que fez o gol do título de 93), favor enviar para o blog!
  2. Gravatar 2
    edgar assis

    15 de março de 2008 às 8:50
    NAQUELA NOITE, ESTAVA ASSISTINDO O JOGO NA AINDA INICIANTE “INFERNO CORAL”… DISSIDÊNCIA DA LENDÁRIA SANTAMANTE, QUE HAVIA ACABADO… QUANDO WASHINGTON FOI EXPULSO E A BARBIE FEZ SEU GOL, PENSEI QUE ESTAVA TUDO ACABADO…NO FINAL DO SEGUNDO TEMPO ESTAVA SOZINHO NO BAR DEBAIXO DA ARQUIBANCADA…QUANDO DE REPENTE UM ESTRONDO… ERA O PRIMEIRO GOL DO SANTINHA…(AINDA ME ARREPIO SÓ DE ESTAR ESCRVENDO)… SAÍ E COMEMOREI…MAS COMO A BONECA JOGAVA PELO EMPATE, VOLTEI NOVAMENTE PARA O BALCÃO DO BAR… QUANDO MAIS QUE DE REPENTE, O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL ACONTECEU… VIRADA DO SANTINHA… PUTA MERDA, NUNCA TINHA SENTIDO UM SENTIMENTO IGUAL…NAQUEL INSTANTE MEUS PAIS E MINHA IRMÃ ESTAVAM NAS SOCIAIS…CONTA MEU PAI QUE MINHA IRMÃ, QUE TINHA SÓ 12 ANOS, ENLOUQUECEU E CONTAGIOU TODOS AO REDOR, GRITANDO E INCENTIVANDO COMO NUNCA ELE TINHA VISTO !!!! SOMOS UMA FAMÍLIA SANTACRUZENSE UNIDA E FELIZ !!!! ISSO NOS DEU MAIS UNIÃO; MOSTROU QUE MEU PAI FEZ O TRABALHO CORAL CORRETO E MAIS AINDA, QUE O JOGO SÓ ACABA QUANDO O JUIZ APITA O FINAL !!!
    POR ISSO, GALERA…. NÃO VAMOS NOS DESANIMAR COM NOSSO SITUAÇÃO E CHACOTAS QUE FAZEM DE NOSSA CONDIÇÃO !!! O JUIZ, AINDA NÃO ACABOU O JOGO PRA GENTE, PORRA !!! VAMOS NOS UNIR, SAIR DO VIRTUAL E MOSTRAR QUE QUEREMOS MUDANÇA !!!

    VAMOS SAIR DESSA !!!

    SAUDAÇÕES SANTACRUZENSES !!!!

  3. Gravatar 3
    Fábio Belmino

    15 de março de 2008 às 9:38
    Eu estava lá tinha 16 anos, foi foda mesmo!
    lembro que estavamos no estádio e por volta dos 30 minutos do 2º tempo saimos, qdo ainda estavamos a caminho do carro o Santa empatou, lembro que comentamos. “Bom pelo menos empatamos”. para nossa sorte, isso mesmo, nossa sorte! nosso carro estava totalmente bloqueado meu amigo desligou o rádio e jogou em cima do capô, outro amigo pegou o rádio ligou e para nossa surpresa e delírio da massa foi na hora que o Santa virou o jogo, foi uma histéria coletiva nos abrassavamos, pulavamos e corremos, mas corremos muito de volta para o estádio e terminamos indo parar nas cadeiras. Foi uma das imagens mais lindas da minha vida a massa correndo de volta ao estádio, lembro-me de uma cena onde a galera que já estava dentro dos ônibus começaram a pular para fora, um camarada ou melhor vários saindo pela janela e caindo no chão e se levantava na maior alegria, onde tinha buraco saia gente. Inesquecível, devo confessar que me emocionei apenas em faer esse relato.
  4. Gravatar 4
    EMOÇÃO

    15 de março de 2008 às 10:21
    É de arrepiar ouvir essa história, mas devemos ver como futebol a emoção sempre anda na frente, e muito na frente, da razão.

    Estamos pedindo a renúncia de Edinho e já fizemos a campanha fora Charles, aliás, neste blog, o que tem de campanha do contra é impressionante.

    Pois é, o técnico era Charles e o Gerente de futebol, que na época colocou o nosso melhor zagueiro (o maranhense Edinho) para fora, pois o mesmo tinha suspeitas de ser venal, era Edson Nogueira. Ou seja, e a verdade tem que ser dita, foram também campeões.

    O herói do passado é hoje o vilão de plantão. Quem não se lembra da campanha fora Bivar em 2001. O cara renunciou e o time caiu. Decisões devem ser tomadas hoje e sempre, mas nunca no calor de uma forte emoção, pois, depois, o arrependimento virá.

    Fred Arruda me lembra muito um tal de Marcio Borba do Náutico. O cara dizia que fazia e acontecia e foi presidente. Ao longo do mandato perdeu apoio da cúpula política e teve de renunciar, pois se percebeu que ser executivo de empresa é diferente de ser dirigente de futebol, pois na empresa o que prevelece é a razão e no clube, a emoção impera.

    Alguns aqui concordam com que escrevo, embora não queiram verbalizar, mas a consciência de cada um sabe onde está a verdade.

  5. Gravatar 5
    CARLINHOS DE BEZERROS

    15 de março de 2008 às 11:03
    EU TAMBEM TAVA LÁ!!!

    não vou nem comentar esse jogo que só de lembrar as lagrimas cai dos olhos!! só eu e DEUS sabem o que passei pra ir a esse jogo!!

    TENHO FÉ EM DEUS QUE NÓS VAMOS SAIR DESSA!!

    SANTA CRUZ, MEU SANTA CRUZ TE AMO, TE AMO, TE AMO MAIS QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA!!

  6. Gravatar 6
    amaro

    15 de março de 2008 às 11:10
    Muita emoção ouvir a narração de Roberto Queiroz.
    Lembor de minha infância em PE.
    Alguém tem o áudio da Santa x Naútico, decisão de 83?
    Saudações Corais.
    Amaro.
  7. Gravatar 7
    Ricardo Cavalcanti

    15 de março de 2008 às 11:31
    Caros Corais,
    Esse jogo foi realmente inequecível,meu sogro que é Tricolor de Bom Jardim,minha esposa (na época era minha namorada),meu pai,Paulo meu amigo,e meu irmão que hoje fazemos parte do BLOG CAMPEÃO (Rubem Jr.).
    Caramba,aos 30 minutos meu sogro não conseguiu aguentar os gritos estéricos das BARBYS,e começou a passar mal,com a mão sobre o peito pediu para sairmos.
    Quando estavamos próximo a antiga fábrica da Antarctica o Santa empatou,suspense total,todos parados e olhares arregalados,continuamos a andar,porém,pausadamente,quando derrepente o ESTRONDO.
    Parecia um maremoto humano e todos os caminhos levávam só ao Mundão,entramos nas sociais e foram 30 minutos entre gritos de incentivos e muito choro!!!
    Até meu cunhado que é o único filho de meu sogro que é torcedor da coisa chorou abraçado com meu sogro,foi lindo e inesquecível!!!
    Puxa,só em digitar começo a…chorar…é uma porra mesmo…!!!

    Saudações Corais Sempre!!!

  8. Gravatar 8
    Ricardo Cavalcanti

    15 de março de 2008 às 11:46
    Caro Edgar Assis,
    Fantástica a reação de sua irmã,também presenciei fatos emocionantes,como muitos Tricolores ajoelhados agradecendo ao Pai,como também,choros compulssívos de adultos,velhos e crianças. (inesquecível)

    Saudações Corais Sempre!!!

  9. Gravatar 9
    Ricardo Cavalcanti

    15 de março de 2008 às 11:58
    Todos temos uma lembrança inesquecível do nosso Santa Cruz,porém,precisamos chorar juntos nesta Terça Feira,o choro da alegria da renúncia do Sr.Edson Nogueira.
    Fiéis Tricolores,temos que nos unirmos numa só voz e num só choro.
    Tudo pela reação do nosso eterno SANTA !!!

    ” O SANTA CRUZ NASCEU E VAI VIVER ETERNAMENTE ”
    ( Alexandre de Carvalho ) Fundador do clube 1914

    Saudações Corais Sempre!!!

  10. Gravatar 10
    Allan Robert

    15 de março de 2008 às 12:03
    Que diferença com nossa realidade hoje, jogávamos com apenas um volante de origem, no tradicional 4-4-2:

    Marcelo (paredão)

    Araújo (lat d. ruim, mas não comprometia na marcação)
    Jr. Cordel (zagueiro de raça e boa técnica)
    Reginaldo (muita raça, pouca técnica)
    Quinho (lat e. bom na marcação e no apoio)

    Mazo (um dos melhores volantes que vi jogar pelo Santa)
    Fernando (craque de bola, fazia a bola chegar no ataque com facilidade)
    Marcelinho (jogava como ala pela direita, lembrando um ponta da antigas. Rápido e habilidoso, ajudava na marcação no meio)
    Serginho (conhecido como a formiginha do Arruda, estava em todos os lugares do campo, fazia o 4º homem do meio campo com perfeição)

    Washington (centroavante a moda antiga, foi o artilheiro do campeonato, abusou de fazer gols na Coisa e Barbie)
    Marcelo (o doido, perdia uns 10 gols e fazia 02, mas era muito rápido e abria espaços para Washington)

    Eita saudade da porra!

  11. Gravatar 11
    Allan Robert

    15 de março de 2008 às 12:03
    Cara,

    A ouvir a narração dos 02 gols do Santa na virada em cima da Barbie em 93, me fez emocinar de verdade.

    Eu estava na arquibancada, ao lado da saída superior em frente ao escudo e lembro bem a enxurrada de gente voltando quando Fernando empatou e depois o mar de gente que adentrou no Arrudão após o gol da virada. Na hora da prorrogação tava lotado novamente e ao final muita emoção e dei volta olímpica no gramado junto aos jogadores…

    Essas cenas ficarão gravadas em minha memória e tenho a esperança em um dia ter essa alegria novamente.

    Um abraço de um santacruzense de corpo e alma, que será sempre de coração!

  12. Gravatar 12
    Sergio Lima

    15 de março de 2008 às 12:12
    Saudações tricolores.

    Porra…esse jogo foi foda. Ler o relato de vocês também é.

    Não fui pro jogo, fiquei em casa com meu pai, e qdo já tava terminando eu desliguei o rádio, meu vizinho do apto de cima era só alegria (ele é barbie), e eu puto em casa ouvindo ele comemorar. Qdo de repente, ele começa a gritar ‘NÃO, NÃO, NÃO…” na mesma hora liguei o rádio e era o gol do santinha, o segundo. Fiacmos eu e meu pai ouvindo o jogo, meus irmão torcem pro gato de peruca ficaram ouvindo também.
    Qdo acanou a prorrogação, eu corri pra janela, e gritava feito um louco “É CAMPEÃO POORRRAAAAAAAAAA”. Meu pai (que Deus o tenha) e meus irmão riam que só a porra. Foi do caralho. só de lembrar fico com lágrimas nos olhos.

    é foda…

    “O SANTA CRUZ NASCEU E VAI VIVER ETERNAMENTE.”

  13. Gravatar 13
    Antero Carvalho

    15 de março de 2008 às 13:02
    Infelizmente o jeito é viver de passado quando não se tem nada para se tem nada para se orgulhar do presente e nem perspectivas para o futuro. Minha mãe é baiana emeu pai pernambucano. Minha mãe torce pro Bahia e se orgulha do título brasileiro deles. E meu pai e eu temos só PE para nos orgulhar…
  14. Gravatar 14
    Allan Araujo

    15 de março de 2008 às 13:42
    O lançamento foi de Araujo, um dos piores laterais que já passou pelo Santa Cruz mas que, com este lance, foi perdoado de todas suas falhas, erros e limitações!

    HABEMOS SANTA CRUZ!

  15. Gravatar 15
    Dudu

    15 de março de 2008 às 13:44
    COMO FOI BOM!!!!!!!, mais até quando vamos viver só de recordações???????????
  16. Gravatar 16
    Leandro Leite

    15 de março de 2008 às 14:22
    Que belas recordações!!!!!!!
    Fico muito feliz de relembrar esse episodio, justamente porque esse foi o ano que comecei a acompanhar o Mais Querido. No dia do jogo meu pai largou do trabalho na hora que o jogo começou e resolveu vir logo pra casa. Escutamos o jogo juntos e o resultado não era nada animador. Mas quis o destino trasnformar aquele dia num dos mais inesquecíveis de minha infância. O empate nos encheu de esperança mas não mudava em nada a frustação pois ainda beneficiava a barbie e naquela altura do jogo mais um gol era improvável; mas tinhamos jogadores de raça e o improvável aconteceu!!! O meu pai enlouqueceu de tanta alegria, faltando dois ou três minutos pra terminar o jogo ele prontamente saiu em busca da carteira pra ir pro jogo ve se ainda dava pra acompanhar a prorrogação…e olhe que moramos em Paulista!
    Saimos. Acompanhado o jogo pelo radinho quando chegamos lá a festa tava feita.
    Lembraça das mais lindas. Inesquecível e que dias como esses voltem a fazer parte de nossa historia.

    Saudações Santacruzense

  17. Gravatar 17
    Carlos sampaio de oliveira

    15 de março de 2008 às 14:30
    Recordo-me de Mirinda, então presidente, declarando no final do jogo que sonhava com uma final em Tokio. Sonhar já é permitido à todos e naquele dia, os acontecimentos forão tão intensos à ponto de todos os tricolores julgarem viável o sonho do presidente.
  18. Gravatar 18
    Anizio Carlos da Silva

    15 de março de 2008 às 14:49
    Confiram no blog Arquibancada um artigo sobre os cinqüenta anos do primeiro supercampeonato do Santa:

    http://www.arquibancada.blog.br/index.php?entry=entry080315-085318

  19. Gravatar 19
    Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia

    15 de março de 2008 às 15:01
    Nova idéia:

    O clube poderia promover um leilão de trféus e outros artigos que façam parte da história do Santa Cruz,então os compradores teriam que assinar um compromisso de nunca tirar o bem do clube só em caso de falência do clube.Pois eu penso que só assim caso o Santa acabe o nosso patrimônio estará eternamente conservado

    O que vcs acham?

  20. Gravatar 20
    Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia

    15 de março de 2008 às 15:33
    Nova comunidade no orkut

    Sata Cruz,te ajudo a levantar

    Dê a sua idéia de como ajudar o santinha

    Obs.: esse comentário não diz respeito a regra de nº 4 da seção de proibidos

  21. Gravatar 21
    Anizio Carlos da Silva

    15 de março de 2008 às 15:38
    Um indivíduo entrou hoje no blog e assinou como “EMOÇÃO” – cada dia é um nome diferente – e escreveu no seu comentário que “neste blog, o que tem de campanha do contra é impressionante.”

    Claro que o leitor do Blog do Santinha não é idiota, e sabe que APOIO ao clube nunca faltou. Mas aos novatos, sugiro que acessem o arquivo do blog na página http://www.blogdosantinha.com/arquivo

    Uma pesquisa rápida revelou o seguinte:

    06/12/2006 Não é hora de festa: o Santa Cruz faliu! (ao invés de torrar todo o suado dinheirinho numa farra, os blogueiros e visitantes arrecadaram recursos para o clube)
    http://www.blogdosantinha.com/artigos/nao-e-hora-de-festa-o-santa-cruz-faliu/

    11/04/2007 Cenas do Conselho (nessa época o conselho ainda funcionava)
    http://www.blogdosantinha.com/artigos/cenas-do-conselho/

    13/04/2007 Auditoria ameaçada e o bar da piscina (arrecadando recursos para a auditoria; e foi nessa época que começou a confraria do blog, e frequentar o clube também é apoiar)
    http://www.blogdosantinha.com/artigos/auditoria-ameacada-e-o-bar-da-piscina/

    31/05/2007 Lugar de torcedor é no Clube (estimulamos a torcida a assistir os jogos da série b nos telões instalados na sede do clube)
    http://www.blogdosantinha.com/artigos/lugar-de-torcedor-e-no-clube/

    29/09/2007 Reformulação total nas divisões de base (divulgamos e participamos da arrecadação de recursos para a concentração da base)
    http://www.blogdosantinha.com/artigos/reformulacao-total-nas-divisoes-de-base/

    Isso já dá uma idéia, né?

  22. Gravatar 22
    Danilo

    15 de março de 2008 às 15:45
    8 anos.

    no túnel principal do arruda, os jogadores se juntavam naquele tradicional circulo de emoçao. Braços dados, energia passando de um pro outro. Juras de raça, determinaçao e coragem. A gente, eu e meu primo artur, pequenininhos no meio dos grandalhoes, tentávamos entrar nos acotovelando com os outros mascotes naquela última preleçao.

    Pra quem nunca teve essa emoçao eu explico que na boca do tunel os jogadores param e se juntam. É alí, ou pelo menos era na época, ao som ecoado da massa alucinada, entre as paredes frias e escuras do túnel, que os jogadores se enfurecem para entrar em campo. É um descarregamento de adrenalina impressionante, principalmente numa final.

    -Raça, porra! A gente vai entrar nesse campo com raça! Hoje não é um jogo qualquer, hoje é dia de ser campeão.

    Imagino eu tenha sido o texto naquele dia. O que nao imagino e sim lembro é que depois de falar aos urros de todos os outros jogadores alguem gritou:

    -Vamo ser campeão porra! – e todos repetiam gritando VAMO SER CAMPEAO, PORRA!!!

    Ficar repetindo esse grito foi uma coisa que me marcou muito naquele dia. Apesar da pouca idade, se tinha uma coisa na qual eu podia me considerar experiente era em entrar de mascote. Fui mascote Bicampeao em 86/87 com apenas 3 anos entrando em muitos jogos nos braços de Birigui. Disso até 93 eu entrei tantas vezes que eu e artur estávamos muito intigados enquanto alguns mascotes choravam, pra se ter idéia do quanto os aqueles gladiadores gritavam uns com os outros.

    Naquele dia subimos pelo túnel dos juízes, fomos encontrar nossos pais. Gritávamos: VAMO SER CAMPEAO, PORRA!!!

    O resto da história voces já conhecem…

  23. Gravatar 23
    Galdino

    15 de março de 2008 às 15:55
    Sobre essa final de 1993, mato todos vocês de inveja, pois, tenho um DVD com os melhores momentos de TODO o campeonato.

    Anízio. Bora botar o vídeo da final no Youtube???

  24. Gravatar 24
    André Tricolor Virtual

    15 de março de 2008 às 16:14
    … Que jogo inesquecível, não estive no Arruda, ouvi ao jogo pelo rádio, e fui dormi com o 1×0 da ‘barbie’, porém acordei campeão !!!!

    Acredito que foi o gol mais importante da vida do “Célio” … O que dá saudade é o ESTÁDIO DO ARRUDA INTEIRAMENTE LOTADO !!!!

    Amanhã tô lá em Vitória com a turma da “GRANJA CORAL” !!!

    >>> VIVA SANTA CRUZ !!!!

  25. Gravatar 25
    Anizio Carlos da Silva

    15 de março de 2008 às 16:19
    Galdino, é isso aí… mas vamos articular a resolução daquele “probleminha legal”, basta um telefonema.
  26. Gravatar 26
    Felipe Lins-12 anos

    15 de março de 2008 às 16:37
    gente eh muito bom relembrar o passado do nosso santa ate pq o presente esta horiivel!!!
    sobre minha volta aqui no blog deixo um esclarecimento bem claro…
    começou as aulas, semanas de provas e vai…
    por isso vou passar a comentar um pouco menos
    sobre as quintas santas vou tentar ir a algumas…

    abs Felipe Lins

  27. Gravatar 27
    Felipe Lins-12 anos

    15 de março de 2008 às 16:42
    ja q agora É permitido o exercício da crítica, ofensas e baixaria em relação aos outros clubes principalmente contra a coisa e sua mãe barbie, isso eu n sabia,
    vou desabafar

    o sport e nautico so tem um timinho de nada e ganha com o apoio da porcaria da arbitragem e conta com a sorte…

    nao passam de um timinho merdinha.

    ja o santa coitado n tem nem sorte nem arbitragem a seu favor…

    romero o presidente do sport, so fala merda e diz q a torcida do sport eh a maior do nordeste. Tem q ser mt tabacudo pra falar isso!

    abs

  28. Gravatar 28
    Fabio Chacon

    15 de março de 2008 às 18:27
    Amigos,
    eu tinha 12 anos e fui dormir chorando naquele dia ao voltar do jogo com o radio desligado no fusca do meu pai. Cada fogos que via era uma faca entrando na minha barriga pois achava que eram para o Nautico. Nunca mais me esqueço do meu pai me acordando e dizendo que a gente tinha virado!! Nao acreditei tamanha alegria misturada com raiva de nao ter visto aquela festa ao vivo invejo os que ficaram pois todos nos sabemos que nao foram muitos é bem verdade que muitos voltaram mas gostaria de ser um daqueles que ficaram e viram isso com seus proprios olhos e ao vivo.
    Abraços,
  29. Gravatar 29
    Chaves

    15 de março de 2008 às 18:44
    Depois de relembrar um título desses, não tem como a esperança não se renovar (lógico que os tempos – e principalmente o time – são outros, mas não custa acreditar e apoiar)… Amanhã tou lá no Carneirão. Quem mais vai?

    Obs: Ouvir a narração dos gols foi foda! Num tem quem não fique emocionado…

  30. Gravatar 30
    Oscar Paz

    15 de março de 2008 às 19:29
    Tornei-me Santa Cruz a partir desta partida, se desse o inverso, seria alvirosa (gay) mas graças a Célio, sou Santa Cruz. Lembro de estar em casa neste dia, e vi o saudoso “Galego” deitado na aveida em frente de casa, no bairro de Jardim São Paulo, com a bandeira Tricolor, agradecendo a Deus por aquilo. Daí então perguntei ao meu pai:

    -Quem foi o campeão?
    -O Santa Cruz. Respondeu

    Dali em diante, Oscar Paz, tornou-se Tricolor!

  31. Gravatar 31
    Fábio Torreão

    15 de março de 2008 às 19:58
    Naquela noite, tinha doze anos e fui ao jogo com meu velho pai, que hoje tem 78 anos e não vai mais a campo. Por volta dos 25,30 do segundo tempo, muito putos saímos do estádio escutando os gritos alvi-rosas de ” É campeão”. No caminho de casa, ali na praça do hipódromo sai o gol de empate, de Fernando. Nem nos animamos muito. Já na Estrada de Belém, eis que meu pai, com o radinho de pilha colado no ouvido, começa a pular (olha q naquela época ele já andava com dificuldade)e me abraçar. Foi muita emoção. chovia, ele achou melhor voltar pra casa, pois já estavamos bem perto. Tive que me contentar em escutar pelo rádio o 2º tempo da prorrogação. Depois desse dia, nunca mais saí do Arruda antes de um jogo acabar. Só ultimamente, com as decepções tenho feito isso de novo. Mas vamos lá…quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Vamos levantar o santa, independente do tamanho do buraco onde ele cair.
  32. Gravatar 32
    Para Anízio

    15 de março de 2008 às 20:08
    Caro Anizio,

    Não assino diferente. É que uso o local do nome para um título sobre o que vou falar. Naturalmente os títulos são diferentes.

    O fato é que, quando existe o apoio, a participação é pequena, mas quando é pelo lado negativo, de denigrir pessoas e profissionais, a participação é altíssima.

    Só quis lembrar quem participou daquele título. Foram pessoas que estão (Edinho) ou que foram (Charles) desmoralizadas aqui neste espaço. Desse fato ninguém se lembra ou comente, pois no momento não vale a pena.

    Parebenizo pelas campanhas, mas procura saber quem realmente ajudou nas divisões de base.

    Sempre acessei e acesso este espaço, mas devo dizer que a tendência natural daqui é virar um espaço de pessoas do contra. Quando o time vai mal, a turma vai metendo o pau. Quando for bem, seus acessos cairão absurdamente. O espaço dever ser também povoado por sensatez e não só por pessoas carregadas de emoção.

    ALCIDES

  33. Gravatar 33
    rubemjunior

    15 de março de 2008 às 20:15
    Boa noite!

    O meu relato o mesmo do meu irmão Ricardo Cavalcanti, foi muita emoção.
    Engraçado foi o testemunho dos torcedores do Santa no dia seguinte a decisão, nos jornais da cidade , eram destacados as seguintes frases:
    TORCEDORES DO SANTA CRUZ DORME VICE E ACORDA CAMPEÃO DO ESTADO.

  34. Gravatar 34
    Robson/Piauí

    15 de março de 2008 às 21:21
    Nesse ano eu já morava por aqui. Esse jogo eu estava ouvindo pela rádio Clube. Washington expulso no primeiro tempo, a Barbie abusando de perder gol e tome pressão. Sem esperanças, desliguei o rádio. No dia seguinte, cheguei do trabalho lá pelas 12:20, fui almoçar. Liguei a Tv e no programa Esporte Total da Band, o apresentador Luis Andeoli detacou: a seguir, no próximo bloco, os gols que deram o título de campeão pernambucano ao Santa Cruz. Tal qual Inácio, também não acreditei no que ouvi, não era possível, o cara, na volta iria pedir desculpas pela falha. Aí depois,igual a São Tomé, tive que vêr para poder acreditar. Na volta ao trabalho, na Banca do Joel, no centro de Teresina comprei o Diário de Pernambuco com tudo sobre o jogo. Guardo este exemplar até hoje.

    Anos depois,em 99, passando uns dias no Recife fui ao jogo Santa x Bragantino, nosso técnico era Artuzinho, o Braga fez 1×0. Lá pras tantas Artuzinho, atendendo os apelos da torcida, substituiu o baixinho Célio por Milá. Célio vinha jogando mal, na sua saída, o estádio inteiro o vaiava. Uma vaia monumental, eu pessoalmente, nunca tinha visto uma vaia daquela. Porra, como somos ingratos. Célio foi dispensado dias depois.

  35. Gravatar 35
    Anizio Carlos da Silva

    15 de março de 2008 às 22:02
    Robson/Piauí, a ingratidão é lasca mesmo. Escaneia esse jornal e manda pra gente!

    E repetindo: Quem tiver uma foto de Célio, envie para blogdosantinha ARROBA gmail.com!

    “Alcides”, não continuarei a perder meu tempo rebatendo tais baboseiras. O relatório de acessos do blog dirá quem tem razão, quando o time voltar a vencer (isso se o diminutivo não conseguir acabar com o clube antes).

  36. Gravatar 36
    Raquel

    15 de março de 2008 às 22:06
    Eu tinha ido par os outros jogos da decisão, mas não pude ir para este pois tinha ido morar em Bélém/PA no domingo, e se não me engano o jogo foi na quarta seguinte. No Dia depois do jogo,às 6 horas da manhã, papai ligou para me contando do jogo. Fiquei emocionada e com um “banzo” danado, uma saudade da terrinha que só quem já morou, ou mora, muito longe sabe explicar.
    Talvez seja por isto que vou a quase todos os jogos do Santa no Arruda, mesmo sabendo que o time não está correspondendo ao que o Santa representa, mas fazer o quê? Quem torce é cego, né?
  37. Gravatar 37
    Anizio Carlos da Silva

    15 de março de 2008 às 22:14
    retificação: A quantidade de acessos do blog nunca esteve vinculada ao desempenho do time, afinal não fazemos resenha esportiva tradicional; nosso foco é o torcedor coral, que ama o clube, “de corpo e alma”, “de coração”…
  38. Gravatar 38
    walber tricolor de peixinhos

    15 de março de 2008 às 22:28
    Reargi Torcedor Coral,
    Ao Ler Um Comentario De Um Torcedor Do Santa Ontem Aqui No Blog Sobre Um Fundo De R$ Grana Via Assoçiado Do Clube No Valor De R$ 25.00 Vinte E Cinco Reais,Que Ajudou O GREMIO O BAHIA A Sairem Do Fundo Do Poço.
    Será Que Não E A Hora De Farzemos Algo Mais Pelo Santa?
    Peço Gentilmente Aos Amigos Do Blog Para Falarem Com Jonas Alvarenga,Que Já Tem Esperiençia Nesta Area De Soçio Coperador,Imaginem Dez Mil Soçios Ao Preço De R$ 25,00 = R$ 250.000,00 MIl Reais
  39. Gravatar 39
    walber tricolor de peixinhos

    15 de março de 2008 às 22:38
    Reargi Torçedor Coral,
    Lembrando Que Este Valor Teria Que Ser Administrado
    Não Pelo Santa Cruz, E Sim Por Uma Comfraria De Torçedores,
    Como Ficaria A Cobrançca ?
    Ficaria Atraves De Uma Equipe De Telemarktem Que Agedaria A Cobrança Com O Soçio,E A Mesma Seria Feita Por Motoboy´s Isso Sendo Terçeirizado Sem Custo Para O Clube.
  40. Gravatar 40
    cristiano falcao

    15 de março de 2008 às 23:51
    tambem estava la, tinha 16 anos e era integrante da inferno coral, cheguei cedo no estdio nós tinhamos preparado umas mascaras de diabinhos, fui com meu vizinho tonho que era torcedor da barbie e consegui converte-lo, final de 1 tempo nosso time perdendo eu disse a tonho se ate 20 minutos o santa nao empatar vamos embora, nao deu outra,saimos do estdio com torcida das barbies gritando e campeao, tonho comentou comigo a turma vai tirar muita onda que hora fui virar casaca. fomos para o onibos que estava estacionado na frente do bompreço e so poderia sair no final do jogo, quando o santa empatou nem me animei muito olhei p/ tonho tirei a camisa e enrrolei na mao foi ai que saiu a virada voltamos para o estadio na av bebribe parecia um arrastao vi gente saindo de dentro dos carros e subindo no teto e eu nao para de dizer NAO ACREDITO entrmos para as socias na inferno estava amaior festa quando eu olhei p/ o lado do canal elas estavam no maior silencio. esse dia foi realmente um dos mais felizes da minha vida tive mais alegria nesse dia do que nos dois acessos do clube p/ seria A. nao podemos deixar o santar morrer mesmo com a vontade de muitos que querem seu fim nos torcedores que temos historias de lagrimas e sorriso para contar temos que ajudar o clube que nos deu tanta alegria hj estar nos emplorando ajuda, temos que tirar essas pessoas mal intencionadas de dentro do clube.
  41. Gravatar 41
    José Guibson Dantas

    16 de março de 2008 às 0:07
    Ainda tem gente que reclama desse blog?

    A reestruturação do Santa Cruz passa por esse blog, por todos vocês. é o único “grito” sensato que vejo sobre nosso clube.

  42. Gravatar 42
    Nelson Azevedo

    16 de março de 2008 às 0:29
    Visualizem nosso Santa Cruz e façam essa pequena prece.
    Depois para cada um de nós tricolores, merecemos essa LUZ DIVINA.

    Luz Divina em seu coração!!!

    LEIA E DEIXE SEU NOME PARA RECEBER ESTA LUZ!
    Luz Divina em seu coração!!!

    *No momento em que abrir esta mensagem, um raio de luz há de penetrar no
    ambiente onde você está e na sua vida.*
    *São energias, forças trazidas a você por Anjos Mensageiros escolhidos
    por Jesus.*
    *Eles inspiraram esta mensagem para você e incentivaram a enviar-lhe
    para que, ao recebê-la, seja em muito abençoado(a) e tocado(a) pelo Senhor.*
    *Esse Raio de Luz espalha-se neste momento, circulando no ambiente.*
    *Está se aproximando de você, tocando-lhe em espírito e verdade. *
    *E vai penetrar em todo seu corpo.*
    *Começa a entrar pela ponta de seus dedos e palma dos pés, subindo por
    todo seu corpo.*
    *Sei que você tem um desejo íntimo e peça a Deus, um anseio por sua
    realização.*
    *Portanto, essa mensagem não está chegando ao acaso.*
    *Pense neste desejo. (visualize-o realizado)*
    *Quando esta energia alcançar sua mente*
    *Você receberá a graça de acreditar na realização de seus intuitos
    e será guiado(a) para alcançar o que deseja.*
    **
    *Sem espaço de tempo. Deus acredita no nosso merecimento. *
    *Se está desanimado(a) , cansado(a) de esperar, essa mensagem chegou para
    colaborar.*
    *É um refrigério que chega do alto dos Céus.*
    *Traz forças abençoadoras, creia, são todas para você !*
    *Ordenadas e sacramentadas pelo Senhor Jesus Cristo já invadiram seu
    corpo e alcançaram sua mente.*
    *Permita ao seu coração abrir-se e recebê-la .*
    *Tudo acontecerá, dentro do melhor para si.*
    *Creia.*
    *Deus lhe abençoe …*

    *Deus abençoe o Santa Cruz FC !!!*

  43. Gravatar 43
    A cor do gato?

    16 de março de 2008 às 1:12
    Prezados e privilegiados, torcedores do SCFC participantes do Blog;
    - Bom dia.

    =====================================================
    Antes, direi aos Srs. que em 1993 presenciei, no campo, mais um troféu de campeonato PE, conquistado pelo Mais
    Querido.
    Tenho gravado em DVD.
    Mas, isso o Santa já JUNTOU. O assunto que tenho é outro.
    =====================================================
    No momento me preocupa o presente e o futuro.
    Novas conquistas!
    Para podermos repassar para os novos filhos e netos. Jogos que fiquem, emocionalmente, retidos na memória.

    Já escrevi aqui em arrecadarmos fundos p/ o movimento.
    Confesso aos Sr. que a idéia do Walber – de Peixinhos, me fêz admitir que há um melhor emprego do dinheiro. Seria investir no time (jogador).
    Boa lembrança Walber!
    Grêmio e Bahia se beneficiaram com essas doações.

    Vejam: A situação é delicadissima para o SCFC.
    Se não atingir o ascesso este ano. Cairemos para
    a Série D.
    E o caminho é incerto e duvidoso daí para frente.

    Meu apelo é singular.
    Prefiro acessar o Blog para entender o posicionamento dos Sr. frente ao momento cruciante em que vive o SCFC.
    Porém o agora exige que eu faça esta postagem.

    Amigos, vamos dar ao Clube um presente.
    Será a nossa pequena retribuição, por tantas alegrias
    que o Velho Santa já nos propíciou.
    O presente seria um meio-campista.
    Seria um craque…
    Um, Um só!
    Porque o CRAQUE faz a diferença em uma partida de futebol. Ganha jogos e campeonatos. O restante do elenco com algumas melhorias pequenas dá para retornar
    a Serie B.
    Isso é o que nos falta (dentro de campo)no momento.

    Não tenho idéia de quantos acessam o Blog.
    Mas, acredito que se cada um de nós frequentadores do Blog, conseguissemos somar mais dois outros, com certa
    facilidade atingiriamos dois mil torcedores dispostos
    a contribuir até o final da Série C com R$ 25,00.

    Este seria mais um objetivo do Blog.
    A luta política é outra frente.

    Nestes tempos dificeis, não importa a cor do gato,
    o que me interessa é se êle coma o rato.

    Saudações santacruzemse.
    bayo.

  44. Gravatar 44
    Tibério em Fortaleza..

    16 de março de 2008 às 4:13
    Confesso que chorei escutando tudo isso…
    Aqui em Fortaleza fui p/ o showzinho de Chiclete “obrigado” vestido com a camisa do santa, muitos tricolores lá… e me abraçando e implorando para o Santa nunca morrer… e respondi… o Santa cruz não vai morrer nunca… Depende de nós… Jovens e inteligentes tricolores…
    Adoro essa frase: ” meu amor por ti nunca será rebaixado”

    Obrigado Anízio, por essa relíquia desse áudio… ainda hj tenho em cassete(tdk) gravado!

    Abraço a toda torcida coral… e emocionado!

  45. Gravatar 45
    Pablo Santa Cruz (Brasília)

    16 de março de 2008 às 4:14
    Simplismente inesquecível aquela final!!!
    Eu estava lá e por estar com uns vizinhos, grandes tricolores, porém já de mais idade, fomos embora aos trinta e cinco minutos do segundo tempo. Qaundo estavamos na escadaria, já saindo, Fernando empata o jogo… Só alegria, porém 43 minutos de jogo eles resolveram ir embora mesmo. Eu não concordava mesmo. Ao passarmos pelo portão e começar a descer a rampa, já saindo do Arruda, o Santa empata. Volto correndo querendo entrar e os seguranças não permitem. Putz que merda. Ficamos escultando o jogo pelo rádio do lado de fora e depois… todos já sabem!!!!!
    Bons tempos do Santa Cruz!!!

    Saudações Santacruzenses!!!

    Pablo Feitosa

  46. Gravatar 46
    Tibério em Fortaleza..

    16 de março de 2008 às 4:56
    Massa mesmo é escutar Ralf de carvalho puto pq a barbie perdeu!

    vamos botar essse áudio no ´carro de som na frente do arruda,repetitivamente, terça feira, Edinho ñ vai aguentar… pede p/ sair seu bambie ou barbie, sr. fdp!

  47. Gravatar 47
    Coronel Peçonha

    16 de março de 2008 às 7:34
    Galdino,

    O Papa Bento XVI acaba de estabelecer alguns novos pecados capitais, inclusive o acúmulo excessivo de riqueza.

    Para você conseguir salvar sua alma, faça logo umas duas cópias desse tesouro de DVD que eu pago!

    Urgentemente. Preciso salvar o gosto e a almas das minhas descendentes.

    O Santa Cruz é minha pátria.

  48. Gravatar 48
    joao

    16 de março de 2008 às 8:36
    QUE SAUDADE.
  49. Gravatar 49
    leo batista

    16 de março de 2008 às 9:29
    Somos a maior e mais acomodada torcida do estado.Assim como chorei ao ler os depoimentos acerca da epoéia de 93,refleti acerca da nossa inércia.Porra…como podemos assistir a queda livre de um clube que é nossa vida alesadamente,como o fazem 99.95 por cento,INCLUSIVE EU,da massa coral,nessa pisada os reflexos são latentes,como as crianças se recusam a torcer por time que só leva porrada,em 5 anos,sou obrigado a adimitir,perderemos nosso posto de maior torcida do estado,para aquela coisa horrenda,e,em 10 anos,pasmem e acreditem,até a rosa e silva irá nos passar…isso já aconteceu com grandes clubes ex:os americas/Pe e RJ,o Galicia/BA;Pinheiros/PR,Juventos/SP ETC…precisamos acordar…continua…
  50. Gravatar 50
    Magdo Santana

    16 de março de 2008 às 10:02
    Estou começando a achar que a meta do Sr. Edinho é acabar com nosso mais querido clube…Pls não vamos deixar isso acontecer, vamos tirar esse verme do poder.

    Sds Tricolores.

  51. Gravatar 51
    joao

    16 de março de 2008 às 10:39
    Magdo,

    AGORA É TARDE.

  52. Gravatar 52
    leo batista

    16 de março de 2008 às 10:43
    Não adianta apenas ligar pras rádios,postar e-mails,isso pra um cara insensível como nosso presidente,equivale a passar manteiga em venta de gato,temos que ser mais dramáticos,o momento exige isso,tomando atitudes pacíficas até o sr Nogueira criar vergonha como:FICAR acorrentado dentro da sede;manda um carro de som ficar 24hs/7 dias por semana arrudeando o Arruda azucrinando o juízo do cabeção;postar mensagens diárias para os omissos conselheiros,especialmente o presidente,promover buzinaços em frente a sede 3 vezes por semana;fechar o centro de Recife com uma passeata tal como os baianos fizeram etc…Detalhe,sou obrigado a reconhecer que a torcida da coisa não teria a paciência que nós temos,basta lembrar da renúncia de Bivar que não aguentou a pressão.
  53. Gravatar 53
    Cobrão

    16 de março de 2008 às 11:40
    Ei, Cel. Peçonha, te lembras desse jogo?
  54. Gravatar 54
    Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia

    16 de março de 2008 às 12:53
    Saudações tricolores estou aqui para informar que criei uma comunidade de apoio ao mais querido chamada:
    SANTA CRUZ,TE AJUDO A LEVANTAR

    COM IDÉIA DE QUE OS MEMBROS TRICOLORES COTRIBUAM COM SUA CRIATIVIDADE PARA TIRAR O SANTINHA DO BURACO POR FAVOR ACESSEM:

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=47272977

    A barbie é sorteada na timemania e anha aprox. 6000

    Nº 64 a bola seis de hexa é rosa

  55. Gravatar 55
    CLÁUDIO RAMINO

    16 de março de 2008 às 13:13
    - hoje o santa cruz vai ganhar
    - esse alcides não é flor que se cheire
    - edinho devia se afastar
    - esse time de 1993 era muito ruim
    - terça-feira não vai acontecer nada no arruda
  56. Gravatar 56
    Dayvison Santos

    16 de março de 2008 às 13:21
    Eu tinha 9 Anos…

    Não me recordo bem, mas a emoção é imensa…
    O olho encheu d’agua… e o arrepio foi grande

    Goooooooool é Tri-Tri-Tricolor…

    Galera, o Santa vai voltar aos tempos de Glória…

    Isso é uma certeza… Queria pedir que não comentasse mas o nome de Edinho aqui que não podemos vincular a imagem desse nojento ao Santa…

    Ele tá aí querendo acabar de lascar com tudo, mas ele não vai conseguir…

    Estamos passando por uma fase de mudança, será o marco de renascimento do Santa, com o nosso apoio, nossa vontade e nossas idéias, ajudaremos a fazer um Santa melhor…

    E temos que pensar de forma coletiva, aqui não é uma empresa pra dizer “Fulano de Tal” ou “Ciclano” é o destaque, lógico que tem q ter um líder, mas esse tem q ser ciente de q toda ajuda será pouca e saber agregar as melhores pessoas para gerir o Santa…

    Jesus foi o maior líder de todos os tempos…
    Pegou 12 caras sem talento nenhum e fizeram eles mudar o mundo…
    Pq? Ele tinha uma missão… e amava incondicionalmente o ser humano… sabia dos seus defeitos e limitações, mas explora e exaltava o que as pessoas tinham de melhor… O perfil do próximo presidente do Santa Cruz tem q ser esse pensar no coletivo, agir no coletivo e receber apoio de todos os lados… Com essa torcida não é muito difícil não…

    Eu não voto, e pelo jeito Edinho não vai mostrar a lista dos que podem votar… Mas podemos marcar esse ano como o Ano que o Santa Cruz mudou…

    Vamos nos mobilizar, o Santa não pode Morrer… Lágrimas…

    Saudações Tricolores e muita força, coragem e dedicação para todos que amam esse clube…

  57. Gravatar 57
    Clébio Júnior

    16 de março de 2008 às 13:25
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM802971-7824-EM+TORCIDA+DO+SANTA+CRUZ+PROTESTA+PICHANDO+MUROS+DO+CLUBE,00.html

    Relembrando alguns momentos do passado. Digam o que acham deste vídeo.

  58. Gravatar 58
    Anizio Carlos da Silva

    16 de março de 2008 às 14:56
    O tricolor Clébio Jr. de Brasília informa que as camisas de apoio ao clube (confira a arte aqui) serão entregues no Mercado da Boa Vista, neste sábado de aleluia (22/03) a partir das 13h. Informações: santaclipping@gmail.com
  59. Gravatar 59
    Anizio Carlos da Silva

    16 de março de 2008 às 14:58
    Clébio, acho que pichar nosso patrimônio não é um bom protesto, mas claro que de braços cruzados não vamos ficar!
  60. Gravatar 60
    Clébio Júnior

    16 de março de 2008 às 16:28
    Pior foi os seguranças terem que pagar o pato no episódio. Lamentável.

    Botei o link só pra comparar a situação com o que estamos passando.

  61. Gravatar 61
    O Analista - DF

    16 de março de 2008 às 17:42
    Enquanto isso, lá no Carneirão – Vera Cruz 1 x Santa 1.
    Ah, mas tem muito tempo, pois só estamos aos 40 do segundo tempo. Puta que pariu!
    Fudeu!
  62. Gravatar 62
    Desesperado

    16 de março de 2008 às 17:54
    PQP car*i! Empatar com Vera Cruz levando sufoco é f*da pra car*i p*rra!!!! É pra se f*der meu vei!
    Até o Sete de Setembro ganhou na rodada e a gente se f*dendo pra car*i por*a!!!!
    Viramo um Bangu mesmo.
    VERGONHA VERGONHA VERGONHA
  63. Gravatar 63
    Fábio Belmino

    16 de março de 2008 às 18:28
    ao pseudônimo emoção:

    Incrível como encontramos pessoas da tropa de choque do Sr. ditador incompetente semi-analfabeto (Edinho).
    somos mais fortes e amamos verdadeiramente o glorioso santa Cruz Futebol Clube e vcs cairam aos nossos pés.
    Me pergunto sinceramente, edinho será incompetente ou esta seguindo a risca o que foi determinado para ele fazer?

  64. Gravatar 64
    thiago puto da vida com edinho

    16 de março de 2008 às 19:53
    O diminutivo nasceu PERDEDOR. Pergunto: Quando foi que o mesmo presidiu alguma coisa? Nunca. Ele sempre foi e sempre será SUBORDINADO.

    Sugiro aos responsaveis pelo Blog campeão colocar um relógio marcando quantas horas faltam para a era edinho acabar. O que acham?

    SaudaSanta

  65. Gravatar 65
    Paulo Silva

    16 de março de 2008 às 20:12
    DENÚNCIA, DENÚNCIA, o regulamento do campeonato pernambucano preve que NENHUM CAMPEÃO ESTADUAL PODE SER REBAIXADO, a imprensa OMITE tal fato, gostaria que os colegas do blog olhem o regulamento do pernambucanoi para confirmar isso. A imprensa omite tal fato, NOSSO SANTINHA ESTA LIVRE DO REBAIXAMENTO E EDINHO SABE DISSO
  66. Gravatar 66
    Paulo Silva

    16 de março de 2008 às 20:37
    Anízio, vc poderia confirmar essa clausula do regulamento, que nenhum campeão poderá ser rebaixado, logo o santinha a barbie e a coisa não podem CAIR PARA SEGUNDA DIVISÃO DO PE. Em nenhum luga rtem o regulamento desse ano on line. Pesquise isso por favor
  67. Gravatar 67
    Anizio Carlos da Silva

    16 de março de 2008 às 21:10
    Caro Paulo, o Santa Cruz corre grave risco de ser rebaixado. Faça uma busca no google e você encontrará todo o regulamento do pernambucano 2008.
  68. Gravatar 68
    Cobrão

    16 de março de 2008 às 23:08
    Independentemente de estar ou não no Regularmento isso é uma VERGONHA sem tamanho. Como é que um clube como Santa Cruz não ganha uma partida pelo estadual há 10 jogos (sem disputar clássicos). Apenas venceu dois jogos fora de casa de janeiro de 2007 até hoje. Marcas que não podemos nos familiarizar de modo algum. Nem quero saber se o Regularmento prevê isso. Quero ver meu clube vencendo e, pra isso, acho que é preciso revolucionar o clube, a partir da saída do perderdor que lá se encontra!

    EDINHO O SANTA É GRANDE E VENCEDOR. AFASTA-SE. LÁ NÃO É A SUA CASA!!

  69. Gravatar 69
    José Leonel

    16 de março de 2008 às 23:21
    A matéria é boa, mas o titulo é infeliz e estimula a homofobia, comparar o time do nautico como time de Barbies não é uma boa. Caso seja no sentido de Barbie como sinonimo de salto alto, arrogancia e etc…. tudo bem. Mas sabemos que este apelidio foi dado em tom homofóbico. Não vamos estimular tais expressões e associações preconceituosas.
    Um abraço a todos.
  70. Gravatar 70
    José Leonel

    16 de março de 2008 às 23:23
    Vale salientar que sou trorcedor do santa e estou na campanha em defesa do Blog.
  71. Gravatar 71
    EU SALVAREI O SANTA! E VC?

    16 de março de 2008 às 23:27
    ACABEI DE CHEGAR DO JOGO, EM RELAÇÃO AO RESULTADO, PELO TIME QUE TEMOS NO MOMENTO, ATÉ QUE NÃO FOI UMA TRAGÉDIA.

    EM RELAÇÃO AS ESTRÉIAS, GOSTEI DO ATACANTE. ELE FOI FRIO NA HORA DO PENALTI, E O ZAGUEIRO, APESAR DE SER MUITO ALTO TEM CERTA MOBILLIDADE; AO CONTRÁRIO DAQUELE CONE DE DETRAN QUE TINHAMOS: (JOSEMAR)

    NO MEIO E ATAQUE, MILLER FOI BEM, MAS O TAL DO THOMAS ANDERSON, É UM FRACASSO. NO MAIS, PIOR SERIA SE PERDÉSSEMOS.

    O MOMENTO AGORA, É DE SALVAR O SANTA DO DESCENSO. E PARABÉNS AOS QUASE 800 DOENTES QUE SE DESLOCARAM AO CARNERÃO.

  72. Gravatar 72
    ducaldo

    16 de março de 2008 às 23:48
    Eu li o regulamento e não tem nada disso. Essa regra, se exitisse, seria absurda,inaceitável e sem precedentes no mundo todo.
  73. Gravatar 73
    Guilherme

    16 de março de 2008 às 23:52
    Em 1985… http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM802971-7824-EM+TORCIDA+DO+SANTA+CRUZ+PROTESTA+PICHANDO+MUROS+DO+CLUBE,00.html

    Em 2008.. ????

    Nao tou incentivando a violencia nem a depredacao de nosos patrimonio.. mas do jeito que ta nao pode ficar!!

    CHEGA DE PASSIVIDADE

  74. Gravatar 74
    ducaldo

    17 de março de 2008 às 0:06
    Pois é Cobrão, a gente não pode se acostumar com essas marcas.

    Já que é para recordar os bons tempos, números do time bi-campeão em 1979, último ano da era de ouro do Santa Cruz, 1969/1979( 8 campeonatos vencidos em 11 disputados; semi-final do brasileirão de 1975; 5º lugar em 1978, mas tínhamos time para ganhar a competição – melhor time do Santa que eu vi jogar e que tem, acreditem, a maior série invicta em apenas uma edição do campeonato brasileiro com 27 jogos sem perder).

    Campeonato de 1979 (ganhamos os três turnos com média de 3,4 gols por partida e nosso ataque fez 134 gols):

    Time J V E D GP GC PG
    Santa Cruz 39 31 4 4 134 23 66
    Barbie 35 23 6 6 70 22 52
    Coisa 35 22 6 7 68 30 50

    Comparem com 2008:

    PG J V E D GP GC SG
    1º Porto 17 15 4 5 6 19 15 4
    2º S.Cruz 17 15 3 8 4 21 22 -1

  75. Gravatar 75
    ducaldo

    17 de março de 2008 às 0:08
    Eu tentei, mas a formatação nunca sai correta. Em todo caso, é só fazer a correspondência entre as colunas.
  76. Gravatar 76
    ducaldo

    17 de março de 2008 às 0:14
    “Eu salvarei o santa” está certo. Não sei exatamente o que fazer, mas o objetivo principal agora é escapar do rebaixamento.

    Com a convocação para terça-feira, não duvido nada que a sede seja fechada.

    De qualquer modo, pretendo ir ver o treino (se não for proibida a entrada) e já fico direto por lá.

  77. Gravatar 77
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 0:23
    Nonô Germano matou a pau no lance final!
    Botou Carlinhos Dedada na berlinda!
  78. Gravatar 78
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 0:25
    Almir Rouche vai e reforça, hehe
  79. Gravatar 79
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 0:27
    As susies ainda estão sentindo a dedada de Carlinhos, hehe
  80. Gravatar 80
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 0:30
    Magrão não poderia estar usando aquela camisa!
    Vamos ver o que vão falar de Vitória!
  81. Gravatar 81
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 0:35
    Enquanto isso, falo eu: O Santa Cruz deixou de ganhar o jogo de hoje!
  82. Gravatar 82
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 0:46
    GERALDO MATOU A PAU!
    DEDADA, FUGIU PRA VARIAR!
  83. Gravatar 83
    Nelson Azevedo

    17 de março de 2008 às 1:05
    dedada é um pobre coitado, uma pessoa sem caráter e sem opinião formada, um maria vai com as outras…
    o futuro dele é o ostracismo completo.
  84. Gravatar 84
    Dayvison Santos

    17 de março de 2008 às 1:09
    Ainda bem q temos uma semana de treinos, pode ser q as coisas melhorem…

    Se Edinho sair todos que querem ajudar com certeza aparecerão, mas tem q se ter cuidado com os aproveitadores de momento…

    O Dedada num vale nem uma Dedada…
    Pense num jogador q eu num quero mais nunca ver com a camisa do Santa…
    Um jogador q nos deu tanta alegria (inclusive no dia da dedada) fazer tanta raiva… pense…

    Mas o empate deu um alento, em tempos q 1 ponto tá parecendo goleada, valeu…

    Tristeza parece não ter fim…

    Mas o meu amor nunca será rebaixado…

    Vamos lá, a cruz é grande e pesada…

    A Batalha Tricolor é difícil, mas nós da infantaria temos q armar uma estratégia, pra derubar o General…

  85. Gravatar 85
    Cobrão

    17 de março de 2008 às 1:13
    Prezado Dulcado,

    Precisamos redigir um texto e colocar na imprensa, o qual fale dessa penosa situação do Santa, mas sobretudo afirmar a massa coral que há jeito desde que haja uma forte conscientização de que o clube precisa mudar sua visão de gestão, precisa aglutinar mais e mais tricolores de forma contínua…

  86. Gravatar 86
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 1:14
    Mostraram os lances de Vitória e quem não viu o jogo achou que a gente poderia ter perdido…
    Achei que perdemos de ganhar esse jogo… O buraco que o Vera deixou do lado esquerdo não foi aproveitado pelo Santa Cruz. Marcelo Heleno foi expulso: desfalque ou reforço?
  87. Gravatar 87
    Anderson Seabra

    17 de março de 2008 às 7:18
    O delegaedinho vem quebrando todos os recordes negativos do clube. “Voa miseráve” que isso nunca mais nos aconteça.

    Exijo desde já uma administração MODERNA, GERENCIADA PELOS RESPECTIVOS PROFISSIONAIS DA ÁREA, QUE SEJA INOVADORA QUE SACUDA O SANTA CRUZ. aBAIXO ESSE SANTA CRUZ DE PEGA NA RUA.

    bASTA!!!

  88. Gravatar 88
    sandro coralense

    17 de março de 2008 às 8:09
    RÁDIO OLINDA,

    A RÁDIO OLINDA VAI TRANSMITIR TODOS OS JOGOS DO SANTA ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO, COM PRIORIDADE SOBRE OS OUTROS, COMO ACONTECEU ONTEM NO DIA DO CLASSICO. ESTÃO APOSTANDO NA IMENSIDÃO DA TORCIDA CORAL.

    VAMOS OUVIR AS RESENHAS DA OLINDA.

    EM 1993,

    FOI O PRIMEIRO CAMPEONATO QUE EU ASSISTI A TODOS OS JOGOS, POIS ATÉ 1992 EU MORAVA EM CARUARU.

    FUI A DECISÃO ACOMPANHADO DO MEU PAI. E POUCO ANTES DO PRIMEIRO GOL TRICOLOR, ELE ME CHAMAVA PRA IR EMBORA, MAS NÃO FOMOS E LOGO EM SEGUIDA SAI O GOL. NEM COMEMORAMOS.

    A ESPERANÇA ESTAVA PRATICAMENTE MORTA, QUANDO ELE NOVAMENTE ME CHAMOU PRA IRMOS EMBORA, ERA O QUE FALTAVA. EM SEGUIDA GOL DE CÉLIO.

    EMOÇÃO MAIOR EU SÓ IRIA SENTIR EM COM O NASCIMENTO DO MEU FILHO, EM NOVEMBRO DE 2005, 6 DIAS ANTES DO JOGO COM A PORTUGUESA. PENSE NUM PÉ QUENTE. VOU COMEÇAR A LEVÁ-LO AOS JOGOS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  89. Gravatar 89
    ducaldo

    17 de março de 2008 às 8:26
    Para mim é reforço.Essa deve ter sido a sua 3ª ou 4ª expulsão. Se Temos Anderson (fraco, mas mas dá para o gasto), Rogério e Paulo victor, Tá na hora de mandar M. Heleno pastar em outras paragens.

    Anderson está contundido mas deverá estar em condições para o próximo jogo. O mesmo deve acontecer com Paulo Victor (regularização). Tem Eneildo (dos juniores) e ainda tem Leandro que, numa emergência, pode jogar na zaga (e bem, como já mostrou mais de uma vez).

    Se Miller e Tiago jogaram bem, espero que sejam mantidos. Vamos juntar os cacos e ver no que dá.

  90. Gravatar 90
    ducaldo

    17 de março de 2008 às 8:31
    Cobrão,

    É uma boa idéia elaborar um (ou mais de um) texto e tentar mobilizar a torcida. Se vai funcionar eu não sei, mas vale tentar.

    De repente isso pode discutido na reunião de amanhã, se houver.

  91. Gravatar 91
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 9:22
    ATENÇÃO, GALERA!
    DIA 31 DE MARÇO (ANIVERSÁRIO DO GOLPE DE 64) REUNIÃO DO CONSELHO:
    EM DISCUSSÃO AS CONTAS DO DIMINUTIVO
    HOMENAGEM AOS CAMPEÕES DE 1957
    OUTROS ASSUNTOS.

    CONSELHEIROS, COMPAREÇAM!

  92. Gravatar 92
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 9:24
    Quem quiser, pode ir,
    mas para os Conselheiros, é DEVER comparecer, ou senão…
    é burronegro!
    hehe
  93. Gravatar 93
    Desesperado

    17 de março de 2008 às 9:40
    Tamo lascado pra carai porra. É foda!
  94. Gravatar 94
    Clébio Júnior

    17 de março de 2008 às 10:14
    Aviso a todos:

    Ainda há duas camisas disponíveis. Uma delas é tamanho G por se tratar de desistência. A outra ainda pode ser informada o tamanho.

    Quem interessar entre em contato o mais rápido possível até quarta no santaclipping@gmail.com

  95. Gravatar 95
    Clébio Júnior

    17 de março de 2008 às 10:22
    Tava observando a foto.

    O goleiro Marcelo é muito parecido com um goleiro que passou pelo Gama que foi campeão brasileiro da série B em 1998. Alguém sabe o sobrenome dele?

  96. Gravatar 96
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 10:24
    Clébio, acho que é o mesmo Marcelo. Ele esteve por estas bandas em 1998 ou 1999. Galera, confirme aí…
  97. Gravatar 97
    Anizio Carlos da Silva

    17 de março de 2008 às 10:31
    Clébio, o goleiro Marcelo Martelote foi entrevistado pela Coralnet ano passado, confira:

    http://www.coralnet.com.br/materias_ler.asp?id=398

  98. Gravatar 98
    Edward Oliveira

    17 de março de 2008 às 10:34
    Finalmente saiu a convocaçao da Reuniao do conselho
    e com algumas perolas que estao em negrito!!!
    Prestação de contas
    super de 1958

    Recife,14 de Março de 2008

    SR. CONSELHEIRO

    Convite

    Convidamos V .Sa., para participar da 12ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, a ser realizada no dia 31 de Março de 2008, 2ª feira, às 19 horas, no auditório Aristófanes de Andrade, em 1ª Convocação com 2/3 de seus membros e, em 2ª convocação, às 20 horas, com qualquer números de Conselheiro.

    Serão tratados temas de interesse do clube, tais como:

    A- Prestação e balancete do exercício de 2007
    B-Homenagem aos Super-Campeões de Futebol de 1958
    ( diretores, comissão técnica e jogadores).
    C- Assuntos correlatos

    Atenciosamente,
    Alexandre Ferrer

  99. Gravatar 99
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 10:41
    Do exercício é BALANÇO!
    o título, que fez ontem seu cinqüentenário é de 1957!
  100. Gravatar 100
    Julio Vila Nova

    17 de março de 2008 às 11:01
    Ducaldo, teve um ano em que a coisa ruim da murrinha dos cachorros não disputou o campeonato pernambucano, porque estava à beira da morte, e não quis correr o risco de ser massacrado e humilhado pelo Santa, que tinha um supertimaço. procurei aqui o 95 Anos de Bola Rolando, de Givanildo Alves, sobre a FPF (Fed. Pernambucana de Fuleiragem), para checar a informação, mas não encontrei o livro. Foi 1978? só sei que nesse ano o Santa fez mais de 100 gols também.
  101. Gravatar 101
    insatisfeito

    17 de março de 2008 às 11:11
    Ducaldo vive falando, foi 78 sim…
  102. Gravatar 102
    Adson Ferreira

    17 de março de 2008 às 11:52
    Grande insatisfeito,gente da mulher qualidade. Tive o prazer de conhecer ontem em Vitória. Nosso Santinha não tem jeito,vai de mal a pior.

    Amanhã é o Dia da Independência TRICOLOR.
    Quem viver verá

  103. Gravatar 103
    CARLINHOS DE BEZERROS

    17 de março de 2008 às 11:54
    CLEBIO JR!!

    EU ESTOU DEPOSITANDO O DINHEIRO DA CAMISA AMANHÃ LOGO QUE O BANCO ABRA OK??? JÁ MANDEI EMAIL AVISANDO A VC E ESTOU AVISANDO AQUI NO BLOG!!

    VC PODE ENTRGAR A RUBEMJUNIOR A MINHA SEGUNDO ELE ME FALOU, A ACMISA DELE VAI SE PEGA COM VC NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA, ENTÃO PODE ENTREGAR A MINHA AELE QUE EU PEGO COM ELE.

    SANTA VC NÃO VAI MORRER, PORQUE EU TAMBEM NÃO VOU DEIXAR!!!

  104. Gravatar 104
    José Carlos Tabosa (TRICOLOR SADIO)

    17 de março de 2008 às 12:14
    Gente!!!

    Todo mundo aqui estava reclamando do Zé do Carmo, só que o time oscilava com o Zé, uma hora jagava bem mais não conseguia ganhar, hora jogava mal, só que agora com o Fito Neves, o time só joga mal e não ganha nada, ele não conseguiu mudar em nada.

    Se o time não tem tecnica, que pelo menos mostre uma postura tatica definida, o time parece cansado e não joga nada, daqui apouco termina o PE e começa a série C e o time não tem uma postura tatica em campo, essa história de dizer que o time é ruim não convence, ou o tecnico pelo menos melhora a postura tática do time ou rua em quanto é tempo.

    SDS TRICOLORES!!!

  105. Gravatar 105
    pl.

    17 de março de 2008 às 12:15
    Carlinhos Bala é um egoísta mal-carater, mas exaltar as palavras moralistas do imbecíl Nono Germano não dá. Comemorar provocando a outra torcida sempre fez parte do futebol, nesse ponto to com Bala. E quanto ao trabalho de Nono, esse é muito mais nocivo a sociedade por ser de péssima qualidade e custar, quase sempre, o dinheiro publico.
  106. Gravatar 106
    Samarone

    17 de março de 2008 às 12:26
    Escutamos os gols eu, Naná e Boy.
    Os três em silêncio, lembrando de um passado lindo.
    Vamos na Kombi Coral amanhã.

    Sama

  107. Gravatar 107
    Alexandre

    17 de março de 2008 às 12:31
    PESSOAL, NÃO É HORA DE SAUDOSISMOS. UM DIA FOI O SPORT OU O NÁUTICO QUE ESTIVERAM A BEIRA DA FALÊNCIA. HOJE É O NOSSO SANTA CRUZ QUE AGONIZA. PRECISAMOS FAZER UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO EM PRÓ DO SANTA CRUZ. O MOMENTO EXIJE ISSO. O CLUBE PRECISA TER VIDA FINANCEIRA PRÓPRIA. NÃO VEJO OUTRA SAÍDA PARA O SANTA CRUZ QUE NÃO ENVOLVA A ENORME E MAIS FIEL TORCIDA DO ESTADO DE PERNAMBUCO. ESTAREI LEVANDO AO CONHECIMENTO DO EDSON NOGUEIRA AS BASES PARA QUE SEJA PROMOVIDA A CAMPANHA DO SÓCIO TORCEDOR. PARA MIM OS PONTOS A SEREM EXPLORADOS EM FAVOR DO CLUBE SÃO:

    1- ESTRATÉGIAS DE MARKETING:

    O clube carece demais neste aspecto, pois nada no arruda é divulgado. O clube deveria explorar a marca Santa Cruz F.C. Por onde anda o projeto da Arena Coral??? foi lançado num péssimo momento do clube.

    2- BUSCA DE PARCEIROS:

    Neste aspecto dificilmente pintará algum parceiro forte no arruda, pois os empresários (ainda que tricolores) não estariam dispostos a mergulhar de cabeça num clube sem a mínima organização profissional. Os parceiros do Santa Cruz Futebol Clube seremos nós. Para erguer o clube e tirá-lo da Série C é preciso um número aproximado de 30 mil sócios pagando 30 reais por mês com direito a entrada grátis em todos os jogos do arruda, sem falar no todos com a nota. O único produto que o Santa Cruz tem para oferecer aos seus cliente-torcedores é o futebol. Vamos comprar este produto. Foi assim que o Bahia lotava a fonte nova em seus jogos pela terceirona de 2007.

    3- PATROCINADORES:

    Para mim o Santa deveria utilizar os patrocinadores do clube para promover reformas na sede social, pois faz vergonha o estado de abandono da mesma. As lojas foram derrubadas e agora mais parece o Afeganistão depois de bombardeado. Quando o Santa voltar a ser o terror do Nordeste sabem o que acontecerá: os patrocinadores é que irão atrás do Santa. No Cruzeiro-MG já é assim, pois Zezé Perrela chegou a dispensar 700 mil por anúncio na camisa do Cruzeiro. Segundo ele: ” digo que não, pois aparecerá alguém oferecendo 2 milhões ao clube e ai quando os primeiros ofertarem 3 milhoes nós vamos lá e aceitamos ser patrocinados” Este depoimento está numa edição da Revista Placar da época em que o Cruzeiro ganhou a Tríplice Coroa. Logicamente não quero comparar Cruzeiro e Santa Cruz. É uma questão apenas de guardar as devidas proporções.

    4- EDSON NOGUEIRA:

    Este é o atual presidente, que foi eleito por meio dos sócios do clube. Será que ele é o culpado sozinho por esta crise??? não respondam, pois eu só sei que ele passa e o Santa Cruz fica. Precisamos ajudar o Santa Cruz, não o senhor Edinho. Entendam isso e pronto.

    5- ZÉ NEVES, MIRINDA, ROMERITO, JOSÉ NIVALDO, JONAS ALVARENGA E OUTROS:

    Não vejo ninguém alem deles fazendo nada pelo Santa. Estes pelo menos têm corajem e não se omitem na hora de criticar. Também têm culpa no cartório assim como todos nós, por ação ou omissão, não importa. Zé Neves hoje é o Tricolor que mais tem visibilidade nacional no meio futebolístico.

    6- SÉRIE C:

    Esta é uma realidade que teremos de encarar. Hoje o clube está numa situação financeira delicadíssima. Futebol se faz com dinheiro. Os tempos de nostalgia e saudosismo já se foram e desta época o Santa tem muito para mostrar, pois foram vários títulos e visibilidade nacional conquistados numa época em que a postura de um clube de futebol era completamente diferente dos tempos atuais de globalização.

    7- PAPEL DA TORCIDA TRICOLOR

    Cabe a torcida tomar uma atitude proativa no sentido de tirar o Santa Cruz desta situação. Só a união de um grande número de tricolores poderá salvar o clube. Não podemos esperar o Sport oferecer jogadores descartados a custo zero para o Santa Cruz. Para os mais revoltados eu digo o seguinte: Esqueçam a atual diretoria e presidência do santa, pois eles irão passar. Temos que pensar somente no clube e agir com inteligência. Muitos irão permanecer inertes a tudo isto, só voltando ao arruda depois que as coisas melhorarem. Não podemos deixar que estes sejam a maioria.

    Companheiros, o clube precisa de nós, somente de nós.

    Um abraço.
    Alexandre
    ajdias@chesf.gov.br

  108. Gravatar 108
    Carlos

    17 de março de 2008 às 12:36
    Já falei aqui que este tal de Alcides não tem boas intenções, ele é claramente defensor de Edinho e agora tá querendo desqualificar o blog e foi bom o moderador desmascarar ele mostrando que ele entra com vários nomes aqui. Ele deve ser o assessor de imprensa o tal de jomar rocha, mas é isso mesmo a principal função de um assessor de imprensa é babar o chefe. Venho dizendo qualquer protesto só vai funcionar se houver uma grande mobilização e a união dos vários grupos de tricolores.
  109. Gravatar 109
    Cobrão

    17 de março de 2008 às 12:45
    Prezados Amigos,

    Essa reunião de amanhã visará, ao que me parece, marcar um marco! Não se trata, porém, de aparecer A ou B. Trata-se, isso sim, de marcar uma posição definitiva e concreta sobre que rumos queremos pro nosso Santa Cruz. Se aguardaremos, com a boca escancarada cheia de dentes, à morte chegar (como diz Raul Seixas) ou, se ao menos, fazemos algo de proveitoso ao nosso Clube.

    Portanto, antes que alguém faça qualquer crítica à iniciativa do Cel Peçonha, precisamos ir ao clube amanhã e começar efetivamente arregaçar as mangas – pensar e fazer – algo que melhore a situação do Mais Querido!

  110. Gravatar 110
    Anderson Seabra

    17 de março de 2008 às 12:47
    Em 1988 A CARNIÇA(Sinônimo: A COISA)tinha 23 títulos, o Santa Cruz 20 títulos. Durante os últimos vinte anos, eles conquistaram 12 títulos, enquanto o Santa apenas 4. Coincidentemente depois que eles entraram Clube dos Treze tiveram um aproveitamento 3x melhor que o Santa.
    Por isso é impressindível ao Santa Cruz entrar nessa instituição para que possamos equilibrar as força. Devemos pressionar o Clube dos 13 para a entrada DO CLUBE CORAL.
    TODO TRICOLOR DEVE MANDAR UM EMAIL POR DIA PARA http://clubedostreze.globo.com/Site/Component/faleconosco.aspx O CLUBE DIS 13 SOLICITANDO A INSERÇÃO DO SANTA. SEGUNDO DADOS DA TIMEMANIA, SOMOS O 18º CLUBE EM ARRECADAÇÃO DE APOSTAS E A REFERIDA INSTITUIÇÃO DIZ TER OS VINTE MAIORES CLUBES DO BRASIL. E POR QUAL MOTIVO O SANTA NÃO TÁ LÁ? POLÍTICO. A VIZINHANÇA NÃO QUE QUE A GENTE ENTRE PORQUE ELES SABEM QUE QUANDO NÓS ENTRARMOS A VANTAGEM DELES ACABA. POR ISSO GENTE VAMOS PRESSIONÁ-LOS. EU QUERO O SANTA NO CLUBE DOS TREZE!

    SANTA CRUZ O MAIS QUERIDO DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS.

  111. Gravatar 111
    ducaldo

    17 de março de 2008 às 13:55
    Julio, foi em 1978 que a coisa desistiu de disputar o Pernambucano alegando que a competição era deficitária. Na verdade foi medo de enfrentar o timaço do Santa.

    Voltaram no Pernambucano de 1979 e se deram mal, como é possível constatar pela tabela que eu postei anteriormente.

    Repetindo:Santa Cruz em 1979 – 39 jogos, 31 vitórias, 4 empates, 4 derrotas, 134 gols marcados, 23 gols sofridos e 66 pontos ganhos.

  112. Gravatar 112
    Antonio Valenca

    17 de março de 2008 às 14:38
    CLEBIO JR

    Minhas camisas estão Confirmada voce mandou e-mail, (uma GG e outra P), como faço para pagar e para voce mandar para mim ?

    avalenca@itep.br
    javalenca@oi.com.br

  113. Gravatar 113
    Robson/Piauí

    17 de março de 2008 às 15:41
    Alexandre

    Admitindo, mesmo que hipoteticamente, que os senhores ZÉ NEVES, MIRINDA, ROMERITO, JOSÉ NIVALDO, JONAS ALVARENGA sejam apixonados pelo Santa Cruz a ponto de se sacrifacarem no seu dia a dia em favor do soerguimento do clube, não creio que eles poderiam conseguir tal feito.
    Será que não existem outros tricolores capazes de comandar o Santinha? Tudo bem, nossa torcida é a torcida do povão, mas será que não temos ninguém com formação acadêmica que possa colaborar? Vide o exemplo da FPF, em mais de 50 apenas 3 presidentes. E o futebol pernambucano que era a quarta ou quinta força nacional, hoje vive da filantropia do governo do estado. Zé Neves desde os anos 80 manda e desmanda no clube, inclusive agora. Coincidentemente ou não, de lá pra cá nosso desempenho tem sido pior a cada ano.

    Então Alexandre, para o bem do Santa Cruz, esquece esse povo. Eles que cuidem de suas vidas.

  114. Gravatar 114
    André Tricolor Virtual

    17 de março de 2008 às 16:06
    Muito boa seu comentário “Alexandre”,

    O pensamento tem que ser esse mesmo, parabéns !!!!!

  115. Gravatar 115
    marcondes luiz

    17 de março de 2008 às 16:13
    Anderson Seabra

    Concordo plenamente com vc!!!Muitas torcidores não prestam atenção neste dado.
    Uma dos grades problemas do santa é que estamos fora do clube dos 13 enquanto a coisa faz parte dele.
    Hoje futebol não se faz sem dinheiro, e enquanto a coisa começa o ano com 12 milhoes garantido, o santa começa com pires na mão

    Enquanto continuar esta disparidade, vai continuar o aproveitamento nos campeonatos. Temos que usar no força enviando e-mails para o clube dos 63, bem como usar nossa força politica

  116. Gravatar 116
    Jônio Lemos

    17 de março de 2008 às 16:38
    Clebio,

    Você não respondeu meu e-mail. Vai ser possível encomendar a camisa ou não? Favor me dar uma resposta.

    Sds.

  117. Gravatar 117
    Noticiário do dia

    17 de março de 2008 às 17:14
    Berger desmente saída de Vettel da Toro Rosso

    F-1

    Da Redação

    Gerhard Berger, um dos proprietários da Toro Rosso, de desmentiu mais uma vez rumores que Sebastian Vettel irá para uma das principais equipes da F-1. As novas especulações indicam que a Mercedes e a Ferrari estariam interessadas na contratação do alemão.

    No caso do time italiano, Vettel poderia se integrar à escuderia já nesta temporada, para ser piloto reserva.

    A BMW Sauber, que já teve Sebastian como test-driver, também estaria disposta a trazer o germânico de volta.

    “Vettel definitivamente vai ficar com a Red Bull (que controla a Toro Rosso) até 2010. Não temos planos de vendê-lo para uma equipe rival, nem por todo o dinheiro do mundo”, afirmou Berger em entrevista ao jornal alemão “Bild”.

  118. Gravatar 118
    Desesperado

    17 de março de 2008 às 17:17
    Entrar em clube dos`13 só não resvolve nao meu vei. Tem que mudar o tipo de gestão. Entra na máfia dos 13 e dá o dinheiro na mão de zé neves e rouberito pra tu ver se muda alguma coisa.
  119. Gravatar 119
    André Tricolor Virtual

    17 de março de 2008 às 17:27
    **************GRANJA CORAL SUCESSO TOTAL*****************

    Estive presente com os amigos Corais lá em Vitória para acompanhar a partida do Santa com o ‘vera cruz’! Eu e Fabiano seguimos rumo a “Granja Coral” e chegando lá nos encontramos com “Galdino”, seu mano e o pai, “Chaves”, “Marcelo Beltrão”, “Micrus”, e outros amigos que lá estavam. Teve muito bate papo, churrasco e camarão de primeira, além de muita cerveja, caninha, piscina, campo de futebol com bandeira do Santa Cruz asteada … É um lugar super agradável, onde além de esquecer o mundo, conseguimos esquecer por horas os problemas que o Santinha enfrenta na atualidade!

    No Carneirão encontramos ainda “Dani”, “Marcela”, o pessoal da ATASC, do ORKUT, AVANTE SANTA, INFERNO CORAL …

    O jogo foi fraco tecnicamente, porém, vontade mais uma vez não faltou aos jovens jogadores do Santa, que destaco entre eles a entrada do jovem “Felipe”, no meio de campo, que conseguiu dá um ritmo melhor na partida, criando assim os melhores lances de ataque no 2° Tempo, inclusive chutando a gol com perigo!

    O novo atacante foi bem em sua estréia, mostrou que sabe fazer gol, se desloca bem em campo, como sendo a primeira partida dele com a camisa Coral, é possível que o mesmo suba de produção nas próximas partidas, o Zagueiro Rogério foi bem também, mostrou segurança e seriedade na partida.

    Precisamos voltar a CAMPO, sei que tem sido sofrido e difícil ter que presenciar os jogos, porém ainda precisamos tirar o Santa Cruz do perigo da ‘Segundona do Estadual’.

    Estou bastante esperançoso para o início da ‘Terceirinha’, sei que ainda não existe nenhum parâmetro pra isso, mais acredito muito que faremos a ‘VOLTA POR CIMA’ justamente nesse torneio, que nos classificará para a “Segundona 2009″ … Temos que nos apegar a isso, temos que acreditar e voltar a lotar o MUNDÃO DO ARRUDA !!!!

    Quero agradecer ao grande “Fabiano Pinheiro” que sempre é uma grande companheiro nas viagens Recife afora pra acompanhar o Santinha aonde ele estiver … Valeu “Tripé”, “Micrus”, “Galdino”, “Chaves” e toda turma que esteve no Carneirão !!!!!

    Abraços a Todos e vamos mandar o e-mail para INCLUSÃO DO SANTA CRUZ NO ‘CLUBE DOS 13′ !!!

    >>> VIVA SANTA CRUZ !!!!!

  120. Gravatar 120
    Sucursal

    17 de março de 2008 às 17:36
    Rosembrick deve reaparecer contra o Centro Limoeirense
    Do UOL Esporte
    Em Recife
    O técnico Fito Neves terá o reforço do meia Rosembrick para o jogo de domingo, válido pela quarta rodada do hexagonal que define os dois times rebaixados para a série A-2 do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz viaja até Limoeiro para enfrentar o Centro Limoeirense e defenderá a vice-liderança do grupo.

    Se ganha o reforço no meio-de-campo, em compensação o treinador não poderá contar com o zagueiro Marcelo Heleno, que voltou a ser expulso e terá que cumprir suspensão. No entanto, Fito não deverá ter problemas para armar a defesa, já que ele conta com Rogério Conceição, que fez boa estréia no domingo, no empate em 1 a 1 com o Vera Cruz, além de outro recém-contratado, Paulo Vitor, e ainda tem chances de aproveitar Anderson, que está em fase de recuperação de uma lesão muscular.

    Fito também terá uma semana inteira para treinar e tentar melhorar o entrosamento dos novos contratados com o restante do grupo. Um deles, o atacante Thiago Capixaba, teve a felicidade de marcar logo na estréia. Ele acredita que o Santa Cruz tem tudo para subir de produção. “Nosso time é muito jovem. É notório que são garotos com qualidade, mas precisamos jogar de forma mais inteligente. No decorrer da semana vamos ajustar os detalhes para encarar o Centro”, comentou.

    O Santa Cruz ostenta a marca de dez partidas sem vencer. É a pior seqüência da história do clube em jogos válidos pelo Campeonato Pernambucano. O Tricolor é também o segundo com o menor número e vitórias, apenas três em 15 jogos, ao lado do Vera Cruz, e apenas uma a mais que o lanterna Sete de Setembro.

  121. Gravatar 121
    Clébio Júnior

    17 de março de 2008 às 17:40
    É um exemplo atrás do outro e nós ficando pra trás.

    ***************************************************

    Atleticanos vão às ruas exigir transparência

    No ano do centenário do Atlético-MG, torcida quer auditoria no clube
    LANCEPRESS!

    Torcedores do Atlético-MG vão realizar uma passeata na terça-feira para exigir mais transparência na administração do clube. O protesto será iniciado às 17 horas, na Praça Sete, centro da capital mineira.

    Denominado “Massa na rua, Galo no coração – chega de lama”, o protesto foi organizado pela torcida Galoucura e tem como principais objetivos: auditoria no clube, prestação de contas das festas dos 100 anos e cobrança aos conselheiros.

    O atual presidente do clube, Ziza Valadares, lamentou as dívidas deixadas por administrações passadas. O clube recebeu na semana passada novas cobranças. A primeira foi uma dívida trabalhista com o ex-goleiro Velloso, em torno de R$ 6,3 milhões. A segunda é uma dívida de R$ 5,3 milhões com o Banco Central.

  122. Gravatar 122
    Clébio Júnior

    17 de março de 2008 às 17:50
    Para evitar problemas de não ter recebido algum e-mail de alguém e para todos confirmarem quem já tem a camisa reservada vai o nome dos que estão na lista:

    De Recife (onde estão os 30).

    - Valdemagno “insatisfeito” Torres
    - Madson de Azevedo
    - José Carlos Correia (Carlinhos de Bezerros)
    - Sérgio de Azevedo (2)
    - Sérgio Lima
    - Wilton Monteiro
    - Diego Galdino (2)
    - Edgar Assis
    - Flávio Lira
    - Sérgio Botelho
    - Agérbon Nóbrega
    - Dayvison Santos
    - Bruno Albuquerque
    - Marcelo Costa
    - Antônio Valença (2)
    - Rubem Junior (2)
    - Paulo Bacelar (5)
    - Jônio Lemos

    De Brasília:

    - Clébio Júnior
    - Fábio Barbachan
    - José Salvador
    - Marco Breta
    - Sávio Ramos
    - Pablo Feitosa

    Ainda se incluem nesta lista Arnildo, que está aqui mas não se ise dará tempo de entregar a camisa a ele ou se terei que entregar em Recife; e a Dani que disse que queria mas não mandou ainda o tamanho.

    Peço que se alguém foi excluído ou se tiver algo errado na lista, entrem em contato comigo o mais rápido possível.

  123. Gravatar 123
    André Tricolor Virtual

    17 de março de 2008 às 18:17
    Clébio, pode fazer uma pra mim, TAMANHO “P”
  124. Gravatar 124
    LUIZ MORAES

    17 de março de 2008 às 18:47
    escultei agora a pouco na radio clube atravez do nosso torcedor Marcos Pacheco que vai ter reunião no ETC na Rose Silva, vamos todos ver o que Fred Arruda e CIA TEM DE NOVO PARA nos.
  125. Gravatar 125
    tricolor apaixonado

    17 de março de 2008 às 18:48
    PREZADOS: TOMEI CONHECIMENTO QUE O NOSSO SANTINHA ESTA ADQUIRINDO UM CENTRO DE TREINAMENTOS DO INTERCONTINENTAL… NEGOCIAÇÃO FEITA COM A PREFEITURA DE RECIFE, POIS COMPROU O NOSSO CENTRO LA EM BEBERIBE E OFERECEU COMO PAGAMENTO, O DO INTERCONTINENTAL…..
    BOM, AO MENOS, SE FOR CONFIRMADA ESTA NOTICIA, UMA BOA NOTICIA PARA O SANTA CRUZ….
    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE – TE AMAREI ETERNAMENTE E INCONDICIONALMENTE
    ABRAÇOS
    WLAD
  126. Gravatar 126
    Bruno Albuquerque

    17 de março de 2008 às 18:50
    Clébio,

    Mandei um email pra você sugerindo que as camisas fossem entregues em dois pontos. Um, que já foi definido, o mercado da boa vista. Esse atenderia o pessoal da zona norte. E um na zona sul, para atender o pessoal que mora nesta área. Estou impossibilitado de ir buscar minha camisa neste final de semana próximo. também estou sem carro. Teria jeito de entregar num ponto aqui na zona sul? Qualquer lugar: Estacionamento do Shopping, o Hiper Bompreço do Canal, no Extra…Analisa aí minha sugestão e me confirma.

    Atenciosamente,

    Bruno Albuquerque.

  127. Gravatar 127
    sandro coralense

    17 de março de 2008 às 19:05
    IMPEACHMENT (NÃO SEI SE É ASSIM QUE SE ESCREVE) SERÁ PEDIDO NA PRÓXIMA REUNIÃO DO CONSELHO.

    FERNANDO VELOSO ACABOU DE FALAR NA RÁDIO QUE UM GRUPO DE CONSELHEIROS APRESENTARÁ O PEDIDO NA PRÓXIMA REUNIÃO.

    E DIGO MAIS, SE EDINHO CONSEGUIR FAZER ESSE NEGÓCIO COM O INTERCONTINENTAL ELE ESTARÁ PLANTANDO UMA SEMENTE GRANDIOSÍSSIMA PARA O FUTURO DO SANTA. TEMOS QUE RESSALTAR O ÚNICO ACERTO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  128. Gravatar 128
    Clébio Júnior

    17 de março de 2008 às 19:06
    Bruno, seu caso já expliquei por e-mail.

    Vou dar um outro jeito de entrgar a quem não puder pegar no sábado. Tem mais alguém na mesma situação do Bruno? Se tiver me contacte pelo e-mail.

  129. Gravatar 129
    Galdino

    17 de março de 2008 às 19:32
    Para o deleite dos amigos do blog.
    Vejam o vídeo da final do PE 1993.

    http://br.youtube.com/watch?v=Wxb5vXpnIAo

    É pra chorar…

  130. Gravatar 130
    Roberto Gomes

    17 de março de 2008 às 20:20
    Na reunião de amanhã, deveria se discutir uma forma de se fazer na imprensa, através de publicidade, uma nova convocação geral para todos comparecerem na reunião oficial do Conselho do dia 31.03.08, esta sim mais importante, na qual, será pedido através de petição protocolada no dia, ao presidente do conselho, o IMPEACHEMENT de Edson Nogueira por má gestão. A nossa presença na referida reunião do Conselho é fator importante como forma de pressão aos conselheiros e presidente para ele receber a petição de IMPEACHEMENT, e dar o encaminhamento legal a ela, notificando o faraó para defesa em 5 dias e após colocar em votação o seu IMPEACHEMENT. È importante muita pressão nessa hora.
    Saudações Corais.
  131. Gravatar 131
    ALEXMICRURUS

    17 de março de 2008 às 20:30
    André frango pequeno, não é micrus é ALEXMICRURUS boitatamba! da proxima vez jogo vç na piscina

    chutes a gol:

    ALEXMICRURUS 8 X 4 FABIANO CAFOFA PINHEIRO
    ALEXMICRURUS 10 X 5 CHAVES BOLA MURCHA

    EITA CACHAÇA DA PORRA!!!

    Marcelo liga o rádio!!!!

  132. Gravatar 132
    Sérgio Botelho

    17 de março de 2008 às 21:07
    Para Clébio Júnior,

    Amigo, te pagarei no próximo sábado no Mercado da Boa Vista.

    Você pode me confirmar o horário para te encontrar no Mercado e em qual box irás ficar? Obrigado.

  133. Gravatar 133
    Pedro Fernando

    17 de março de 2008 às 21:12
    UM EXEMPLO A SER SEGUIDO; E NÃO SE TRATA DE UM CLUBE DO EIXO RIO/SÃO PAULO, OU DO CLUBE DOS TREZE.

    OBS1: Essa reunião do conselho está muito distante, mas antes tarde do que nunca.

    OBS2: Amanhã é dia de reunião ! Estarei lá !

    17/03/2008 | 20:02
    Treze zera dívidas trabalhistas

    O Treze de Campina Grande conseguiu o que muitos clubes no Brasil sonham. De acordo com seu site oficial, o clube não possui mais nenhuma dívida com ações trabalhistas.

    Na última quinta-feira foi paga a última parcela referente ao processo do ex-jogador, Carlos César Machado Batista, mais conhecido como Cesinha. Ele atuou na posição de volante no ano de 1998.

    O acordo entre o clube e o ex-jogador foi firmado em 2004, quando na ocasião os diretores do clube de paraibano negociaram a dívida. Até o ano de 2000, o Treze possuía 46 ações trabalhistas.

    Em 2004, a direção alvinegra começou as negociações e os pagamentos das dívidas.

    Foram pagos cerca de R$ 500 mil reais, dos 46 processos existentes.

    Por João de Andrade Neto (JC online)

  134. Gravatar 134
    Pedro Fernando

    17 de março de 2008 às 21:19
    Conselheiros do Santa vão pedir impeachment de Edinho
    Publicado em 17.03.2008, às 18h17

    Do JC OnLine

    O tempo está prometendo ser quente na reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, marcada para o próximo dia 31, pois um grupo de conselheiros está se organizando para encaminhar à mesa diretora do órgão um pedido de impeachment do presidente Édson Nogueira. A alegação é que Edinho vem cometendo erros em demasia na gestão do clube, o que culminou com a queda para a Série C do Brasileiro e a briga para não descer à segunda divisão estadual.

    O conselheiro Fernando Veloso, um dos coordenadores do movimento, informou que vários grupos que compõem o clube, como Veneno Coral e o Ninho das Cobras participam da empreitada. “A gestão de Edinho é a que mais prejudicou o Santa Cruz na história. O clube está sendo desmoralizado e ninguém vai fazer nada?”, questionou.

    Ele revelou que, com um impedimento de Edinho, quem assumiria o posto seria o vice, Fred Arruda. E, ao que parece, ele já está respaldado por vários setores do Santa para ser o presidente. “Têm vários segmentos com ele para assumir cada diretoria do clube. Além disso, há o aspecto psicológico para dar uma sacudida no time e não cairmos para a segunda divisão do Pernambucano, pois é para lá que o clube está indo”, pontuou.

  135. Gravatar 135
    walber tricolor de peixinhos

    17 de março de 2008 às 22:20
    Não Vou Falar De EDINHO !
    Não Vou Falar Do TIME !
    Não Vou Falar De ZÉ NEVES !
    NÃO Vou Falar Do Romerito !
    Só Posso Falar Que Sou Santa Cruz,Não Vou Deixar De Ir Para O Campo Vou Dar Apoio Ao Time.
  136. Gravatar 136
    walber tricolor de peixinhos

    17 de março de 2008 às 22:32
    SERÁ QUE VAMOS MORRER SENTADO FEITO MERDA ?
    VAMOS REAGIR TORÇEDOR CORAL SÓ A TORÇIDA PARA TIRAR O SANTINHA DESSA.
    PROJETO 30.OOO,(MIL) SOÇIOS A R$ 25.00 = A R$ 750.000,00 COM ESSA GRANA MENSALMENTE REERGUEREMOS O SANTINHA SÓ DEPENDE DE NOS.
    ESPERO QUE OS AMIGOS DO BLOG FALEM DESTE PROJETO.
  137. Gravatar 137
    Bruno Albuquerque

    17 de março de 2008 às 22:48
    É um projeto audacioso. Porém, como se trata de Santa Cruz e da torcida que possui é uma realidade. Acho que tudo começa pela saída do cabeça de ariete. Ele saíndo vai ser melhor que título…e sem dúvida atingiremos a marca de 30, 40, quem sabe até 50 mil sócios a R$ 25,00. Agora, o que não pode é acontecer o que houve com a gestão de Jonas Alvarenga. Onde chegou a marca histórica de 30mil sócios e não houve uma política de manutenção. Chegar não é o mais difícil. O que precisamos é de uma política de marketing atuante, que estimule o torcedor a ser um associado do clube. Quais as vantagens de ser sócio do Santa hoje? Quais os benefícios? O problema é esse. Para haver a manutençao, por exemplo, podia ser criado descontos para quem for sócio do Santa, em: Uma rede X de farmácia, supermercados (principalmente esses populares dos bairros mais carentes), compra de camisa oficial do clube, Posto de gasolina, entre outros… Aí sim será um projeto modelo, de sucesso.
  138. Gravatar 138
    EU SALVAREI O SANTA! E VC?

    17 de março de 2008 às 22:52
    AMANHÃ É DIA DE REUNIÃO!!

    LOCAL: COLOSSO DO ARRUDA;
    HORÁRIO: 18:30
    DIA: 18/03/08
    PAUTA: LEVANTAR IDÉIAS, QUE AJUDE A TIRAR NOSSO CLUBE DO ATOLEIRO;

    SAUDAÇÕES!!!

  139. Gravatar 139
    Anizio Carlos da Silva

    17 de março de 2008 às 23:25
    Sérgio Botelho, o Mercado da Boa Vista sempre está cheio nos sábados, então fica difícil marcar antecipadamente num box; mas será muito fácil encontrar Clébio e a turma do blog, é só procurar por um lindo negão de trança, trajado com as cores do Santa Cruz! :D
  140. Gravatar 140
    Adson Ferreira

    17 de março de 2008 às 23:48
    Amanhã é o dia da Independência tricolor. E viva o Santa
  141. Gravatar 141
    EU SALVAREI O SANTA! E VC?

    18 de março de 2008 às 0:29
    TAVA IMAGINANDO…

    NA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO, A COLABORAÇÃO DA MASSA CORAL FOI MAIS QUE IMPORTANTE.

    PRATICAMENTE CADA TRICOLOR NA ÉPOCA,COLABORAVA COM: UM TIJOLO,UM QUILO DE CIMENTO,E ETC…

    CREIO EU, QUE HOJE EM DIA PODERÍAMOS FAZER O MESMO!
    IMAGINA SE CADA TRICOLOR DOASSE UM SACO DE CIMENTO, QUE CUSTA NO MÁXIMO DEZ REAIS(R$15,00)

    CERCA DE 100 SACOS, DARIA PRA AMENIZAR A SITUAÇÃO DAQUELA NOSSA FACHADA. QUE NA VERDADE,PAREÇE MAIS UM TERRENO BALDIO.

    E PRA ESSA TORCIDA, O QUE SIGNIFICA CEM SACOS DE CIMENTO? FARÍASSE UMA CAMPANHA SÉRIA. E EM RELAÇÃO AO RESTANTE DO MATERIAL, ARRUMARIA UM ARMAZÉM QUE PATROCINASSE(AREIA,BRITA E ETC.) TENDO O MESMO, O DIREITO DE EXPOR SUA PROPAGANDA NA NOVA FACHADA.

    SERÁ QUE UMA ATITUDE COMO ESSA SERIA UM BICHO DE SETE CABEÇAS?

    VAMOS NOS UNIR PESSOAL! SEI QUE ESTOU FUGINDO DO FOCO DO FUTEBOL,MAS, É A NOSSA IMAGEM FÍSICA QUE ESTÁ EM JOGO TAMBÉM!

    ESSA É UMA DE MINHAS IDÉIAS PRA LEVAR HOJE PRA ESSA REUNIÃO.

    SAUDAÇÕES CORAIS!!!

  142. Gravatar 142
    Sérgio Botelho

    18 de março de 2008 às 0:30
    Anizio, com certeza encontrarei um negão, que é bom camarada! E que estará vestindo a camisa mais linda do futebol mundial, o manto sagrado tricolor, abraços fraternos.

    E para Clébio, você já teve oportunidade de ler o e-mail que te enviei? Boa viagem irmão e até sábado.

    PS. Trabalho na Católica aos sábados até às 11h30min.

  143. Gravatar 143
    insatisfeito

    18 de março de 2008 às 4:02
    Vou postar uma coisa que parece ousada:
    O Santa Cruz tem condições de construir a Arena Coral Sozinho!
    Faça o shopping primeiro!
    Com a locação das lojas e com boas lojas âncora, reformamos o Estádio para estarmos no caderno de encargos da FIFA. Esse, por sua vez, se pagaria com o aluguel para shows de alta popularidade. Num instante, a sede da copa seria o Arruda, caso não sedie (vai que eles costróem a arena maluca) A seleção cabeça de chave treinará no nosso Estádio!
    É só ter “culhão” para fazer acontecer e ousar…
    saudações santacruzenses.
  144. Gravatar 144
    Adson Ferreira

    18 de março de 2008 às 7:22
    Teve foto em Vitória de TRICOLOR enrabando a leoa,hehehe. Já já acho que vai ser postada aqui,foi uma gozação já. Já que o time não nos faz rir,não nos faz ter uma alegria. Tivemos que tirar uma onda com a cara do nosso rival
  145. Gravatar 145
    Humberto Nogueira

    18 de março de 2008 às 8:22
    DICA IMPORTANTE PARA NÓS, SÓCIOS TRICOLORES.

    Para os que ainda têm alguma dúvida sobre dependentes.

    Dúvida:

    “Sou Tricolor e pago minha mensalidade de sócio em dia. Estou fazendo minha declaração de Imposto de Renda. Como pago a prestação todo mês, devo lançar o Santa Cruz
    como meu dependente? ”

    Resposta dos Auditores da Receita:

    “Claro que não. Somente deve lançar dependente na Declaração de Imposto de Renda quem ganhou alguma coisa em 2007 . No seu caso, uma simples Declaração de isento é o suficiente.”

    Só para descontrair um pouco nesse momento crítico…

    Sds Tricolores

  146. Gravatar 146
    insatisfeito

    18 de março de 2008 às 8:40
    Adson, blz, compraram minha idéia! Pasrabéns.
    Anizio, fala com o fisioterapeuta do Santa Cruz, um tal de ALFREDO SANTOS, ele vai escanear o material que ele tem, e não é pouco.
    Saudações Santacruzenses.
  147. Gravatar 147
    Adson Ferreira

    18 de março de 2008 às 9:07
    Insatisfeito,eu o Adson sou aquele gordinho que tava com o senhor na frente do Carneirão. Que troquei seu nome com o de Samarone,rs. As fotos já mandei pro nosso amigo Anízio.

    Quem ama o Santa hoje marcará presença no Arruda ás 19:00. E domingo Rumo a Limoeiro

  148. Gravatar 148
    Clébio Júnior

    18 de março de 2008 às 9:22
    E mais uma marca histórica para nosso “vitorioso” dirigente: O MAIOR JEJUM DE VITÓRIAS desde que o santa existe. E está em todos os jornais do dia.

    Hoje pode não ser o dia de uma revolução, pois elas não acontecem da noite para o dia, mas faço votos que hoje nasça o embrião da reconstrução do novo Santa.

    Peço a todos serenidade e discernimento na hora de fazer qualquer coisa hoje.

    Sérgio, li sim. Gostei da proposta. Só não comentei nada porque esperava fazer alguns adendos no sábado.

  149. Gravatar 149
    Clébio Júnior

    18 de março de 2008 às 9:27
    Sobre sábado, haverá uma troca de idéias sobre os destinos do mais querido e definindo a destinação dos recursos arrecadados, além de outras atividades.

    Será, se Deus quiser uma consolidação do que surgir hoje, só que perto de onde nasceu o nosso Santinha.

    Por isso o convite não é só para quem for pegar a camisa, mas para todos os colegas do blog.

  150. Gravatar 150
    Roberto Gomes

    18 de março de 2008 às 9:27
    O dia da Independência Tricolor é 31.03.08 onde será pedido o IMPEACHMENT de Edinho na reunião do Conselho!
    Saudações Corais.
  151. Gravatar 151
    Clébio Júnior

    18 de março de 2008 às 9:31
    Pelo menos mais perto dos outros lugares propostos.
  152. Gravatar 152
    Tibério em Fortaleza..

    18 de março de 2008 às 9:34
    Galdino, que vídeo fantástico. Aqui em fortaleza todos os tricolores já viram…

    Ah… esquecemos d mencionar no time desse ano um jogador q estava suspenso na final, Marco Antônio. O melhor lateral direito que o santa já teve,
    sds corais!

  153. Gravatar 153
    insatisfeito

    18 de março de 2008 às 9:39
    Tibério, Carlos Alberto Barbosa vai puxar tua perna!
  154. Gravatar 154
    Adson Ferreira

    18 de março de 2008 às 9:47
    Conselheiros do Santa vão pedir impeachment de Edinho
    Publicado em 17.03.2008, às 18h17

    Leia Mais
    » Capixaba diz que estréia foi boa.

    Do JC OnLine

    O tempo está prometendo ser quente na reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, marcada para o próximo dia 31, pois um grupo de conselheiros está se organizando para encaminhar à mesa diretora do órgão um pedido de impeachment do presidente Édson Nogueira. A alegação é que Edinho vem cometendo erros em demasia na gestão do clube, o que culminou com a queda para a Série C do Brasileiro e a briga para não descer à segunda divisão estadual.

    O conselheiro Fernando Veloso, um dos coordenadores do movimento, informou que vários grupos que compõem o clube, como Veneno Coral e o Ninho das Cobras participam da empreitada. “A gestão de Edinho é a que mais prejudicou o Santa Cruz na história. O clube está sendo desmoralizado e ninguém vai fazer nada?”, questionou.

    Ele revelou que, com um impedimento de Edinho, quem assumiria o posto seria o vice, Fred Arruda. E, ao que parece, ele já está respaldado por vários setores do Santa para ser o presidente. “Têm vários segmentos com ele para assumir cada diretoria do clube. Além disso, há o aspecto psicológico para dar uma sacudida no time e não cairmos para a segunda divisão do Pernambucano, pois é para lá que o clube está indo”, pontuou.

    Engraçado que Fernando Veloso só aparece em momentos críticos. O ano passado quase ninguém via o nome dele em tona. Será mandato de Zé Neves para que a corja volte mais rápido ao Arruda? Não sei se a saída de Edinho em tese será boa,pois poderá ser mais rápido pra Zé Neves e cia articularem a sua possível volta ao Arruda. Estou bastante confuso e ao mesmo temo esparançoso. Quem vai pagar a grade de Bohemi caso Edinho entregue o cargo?HEHEHE

  155. Gravatar 155
    insatisfeito

    18 de março de 2008 às 10:03
    Adson, fico na dúvida. Depende de quem seja o mandatário-tampão…
  156. Gravatar 156
    Robson/Piauí

    18 de março de 2008 às 10:09
    Renascem as esperanças !

    Velha Roupa Colorida
    Belchior
    Composição: Belchior

    Você não sente nem vê
    Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
    Que uma nova mudança em breve vai acontecer
    E o que há algum tempo era jovem novo
    Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer

    No presente a mente, o corpo é diferente
    E o passado é uma roupa que não nos serve mais
    No presente a mente, o corpo é diferente
    E o passado é uma roupa que não nos serve mais

    O passado nunca mais

    Você não sente não vê
    Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
    Que uma nova mudança em breve vai acontecer
    O que há algum tempo era jovem novo,
    Hoje é antigo
    E precisamos todos rejuvenescer (bis)
    E precisamos rejuvenescer

  157. Gravatar 157
    Anderson Seabra

    18 de março de 2008 às 10:16
    Já mandou seu email hoje.
    Em 1988 A CARNIÇA(Sinônimo: A COISA)tinha 23 títulos, o Santa Cruz 20 títulos. Durante os últimos vinte anos, eles conquistaram 12 títulos, enquanto o Santa apenas 4. Coincidentemente depois que eles entraram Clube dos Treze tiveram um aproveitamento 3x melhor que o Santa.
    Por isso é impressindível ao Santa Cruz entrar nessa instituição para que possamos equilibrar as força. Devemos pressionar o Clube dos 13 para a entrada DO CLUBE CORAL.
    TODO TRICOLOR DEVE MANDAR UM EMAIL POR DIA PARA http://clubedostreze.globo.com/Site/Component/faleconosco.aspx O CLUBE DIS 13 SOLICITANDO A INSERÇÃO DO SANTA. SEGUNDO DADOS DA TIMEMANIA, SOMOS O 18º CLUBE EM ARRECADAÇÃO DE APOSTAS E A REFERIDA INSTITUIÇÃO DIZ TER OS VINTE MAIORES CLUBES DO BRASIL. E POR QUAL MOTIVO O SANTA NÃO TÁ LÁ? POLÍTICO. A VIZINHANÇA NÃO QUE QUE A GENTE ENTRE PORQUE ELES SABEM QUE QUANDO NÓS ENTRARMOS A VANTAGEM DELES ACABA. POR ISSO GENTE VAMOS PRESSIONÁ-LOS. EU QUERO O SANTA NO CLUBE DOS TREZE!

    SANTA CRUZ O MAIS QUERIDO DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS.

  158. Gravatar 158
    Sergio de Azevedo

    18 de março de 2008 às 11:04
    Anísio, me confirma o horário do encontro no mercado da boa vista no sábado, existe mesmo uma reunião com Fred no ECT? Quando e em que horário?), e a camisa do Blog em homenagem aos 50 anos do super?? Leva o desenho da mesma para mostrar no sábado (Quem sabe não usamos a mesma na reunião do conselho no dia 31?). Saudações do Santa Cruz!!!
  159. Gravatar 159
    Pecoço da Ema

    18 de março de 2008 às 11:08
    Edinho pediu pra sair mesmo?
  160. Gravatar 160
    Bruno Silveira

    18 de março de 2008 às 11:10
    A CBN anunciou q ele pediu pra sair… to ouvindo jaja vao dar os detalhes… deus queria!
  161. Gravatar 161
    Bruno Silveira

    18 de março de 2008 às 11:24
    foi mal os palavroes… fiquei indignado agora com mané queiroz e a CNB… nunca mais eu escuto essa radio de palhaço!
  162. Gravatar 162
    insatisfeito

    18 de março de 2008 às 11:32
    Tá uma gracinha, todo mundo zonando com o Santa Cruz e ninguém para contrapor!
  163. Gravatar 163
    rubemjunior

    18 de março de 2008 às 11:46
    Bom dia!!

    Clébio,

    Carlinhos de Bezerros avisou que já fezo depósito dos R$ 30,00 e que tem muita gente em Bezerros querendo.
    Como fazer para enviar uma segunda remessa?

  164. Gravatar 164
    EU SALVAREI O SANTA! E VC?

    18 de março de 2008 às 11:48
    EU JÁ BOICOTEI: RÁDIOS,ROBERTO NASCIMENTO,LANCE FINAL E ETC…

    É SÓ GOZAÇÃO! E ISSO NÃO É DE AGORA, BOICOTEI A CERCA DE UM ANO.

    CADA UM FAÇA O SEU; SÓ ACOMPANHO O SANTA, NA CORALNET,AQUI,JOGOS E TREINOS.

    FICO BEM INFORMADO E NÃO TENHO O DESPRASER DE ESCUTAR CHATOTAS COM O CLUBE QUE MAIS AMO.

    SAUDAÇÕES CORAIS!!!

  165. Gravatar 165
    EU SALVAREI O SANTA! E VC?

    18 de março de 2008 às 11:52
    LEMBRANDO PESSOAL:

    HOJE É DIA DE REUNIÃO;

    HORÁRIO: 18:30
    LOCAL: COLOSSO
    PAUTA: LEVAR IDÉIS QUE SALVE O CLUBE; E FAZER CAMPANHA PARA LIVRALO DO REBAIXAMENTO.

    SAUDAÇÕES CORAIS!!!

  166. Gravatar 166
    rubemjunior

    18 de março de 2008 às 11:52
    Como o clube está com as suas contas bloqueadas e qualquer valor que entre será retido pela Justiça, o
    Veja o que Edson Nojeira falou sobre a negociação do CT do Intercontinental.

    acordo é que a PCR compre o CT do Intercontinental e o repasse à Cobra Coral, como pagamento da indenização pelo CT de Beberibe.

    Bastante chateado, o presidente coral, Édson Nogueira, praticamente ignorou a informação. “Só se for negociar a mãe de quem falou isso. É um assunto tão descabido que não vou nem desmenti-lo. Não sei como ainda repercutem uma mentira deslavada”, esbravejou.

  167. Gravatar 167
    EU SALVAREI O SANTA! E VC? PARA INSATISFEITO

    18 de março de 2008 às 11:57
    MEU AMIGO, VC VAI HOJE?

    GOSTARIA DE TE CONHECER,SUAS POSTAGENS, SÃO DE ALGUÉM QUE REALMENTE TÁ A FLOR DA PELE;

    ME CHAMO SIDNEY, E ESTAREI LÁ SE DEUS QUISER.

    SAUDAÇÕES CORAIS!!!

  168. Gravatar 168
    EU SALVAREI O SANTA! E VC?

    18 de março de 2008 às 12:03
    PEÇO A TODOS QUE DIVULGUEM ESSA REUNIÃO;

    ELA É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O RUMO DO SANTA CRUZ;

    VAMOS NA PAZ E COM IDÉIS QUE ESTEJAM DENTRO DA NOSSA REALIDADE DE MOMENTO;

    NA MINHA VISÃO O FOCO PRINCIPAL DE MOMENTO, É SALVAR O TIME DO REBAIXAMENTO;

    EDINHO E COMPANHIA, É CONSEQUÊNCIA! APESAR, QUE TODOS NÓS QUEREMOS QUE AO CHEGAR PRA ESSA REUNIÃO, ELE NÃO SEJA MAIS O PRESIDENTE DO MAIS QUERIDO;

    SAUDAÇÕES CORAIS!!!

  169. Gravatar 169
    insatisfeito

    18 de março de 2008 às 12:20
    deverei estar lá, pelo menos por meia hora…
    ah, na Quinta Santa verdadeira, não deverei ir ao Mais Querido. Estarei na melhor cidade do Grande Recife:
    João Pessoa, hehe (brincadeirinha, paraibanos…)
    Saudações Santacruzenses.
  170. Gravatar 170
    marcondes luiz

    18 de março de 2008 às 12:22
    Acabei de fazer minha parte, enviei um e-mail ao clube dos 13 requerendo a inclusão do Santa Cruz FC.
    Lembrando, estarei no arruda hoje as 19:00
  171. Gravatar 171
    Desesperado

    18 de março de 2008 às 12:34
    Tamo fudido pra carai porra. É foda!
  172. Gravatar 172
    Adson Ferreira

    18 de março de 2008 às 13:15
    Fred Arruda na Rádio Clube,ouçam.
  173. Gravatar 173
    Nelson Azevedo

    18 de março de 2008 às 13:25
    Eu tbm fiz isso, esse BOICOTE aos programas de TV, de rádio nunca gostei mesmo, mas essa não é a maneira mais correta de agir contra esses péssimos profissionais da imprensa desportiva pernambucana.

    A maneira mais correta de atingir esses pulhas é BOICOTANDO OS PATROCINADORES deles, sem exceções
    é bom quem ouve os programas de rádio e vê os de TV, anotar todos os patrocinadores e vir em público nos mostrar quem é quem dá dinheiro a eles.

    Só assim, mexendo no bolso deses fdp é que eles vão sentir a força da torcida tricolor, já que somos a maior torcida de PE, vamos mostrar isso, BOICOTANDO os patrocinadores de todos eles, TRICOLOR DE VERDADE NÃO COMPRA NESSES ESTABELECIMENTOS: coloca a lista detalhada..

    Camisa da lotto mesmo, que é fornecedor do padrão da coisa, nem de presente me dêem uma camisa dessa marca, troco na hora, comprar muito menos, lotto está vetada antecipadamente a todo torcedor do Santa Cruz.

    Por isso façam esse favor de quem assiste ou ouve esses programas, anotar os patrocinadores deles e disponibilizar aqui para boicotarmos, outra coisa ao saber da relação de patrocinadores, procurem saber os mails e fones para avisarmos que tocedor do Santa Cruz não compra nesse estabelecimento, ou produto dessa marca, pelo motivo deles não estarem respeitando a instituição do Santa Cruz FC.

    É tiro e queda, mexeu no bolso dessa cambada eles vão pensar 2 vezes antes de falarem mal ou continuarem zombando.

    saudações corais…

  174. Gravatar 174
    Maloker

    18 de março de 2008 às 13:48
    Hello pessoal¿ Tô de volta!

    Acabei de enviar meu pedido ao clube dos 13.
    Pow mermão!!! ja fiz essa pergunta um montão de vzs aki no blog, O QUE REALMENTE É PRECISO PRA ENTRAR NO CLUBE DOS 13¿ Infelizmente me parece que ninguêm por aki sabe¿

    POW PESSOAL IMAGINA NOIS GANHANDO O KI A COISA GANHA DO CLUBE DOS 13¿¿¿

  175. Gravatar 175
    flavio aranha

    18 de março de 2008 às 14:19
    CAROS AMIGOS,

    EM REFERENCIA A 1993 , TALVEZ ALGUEM POSSA TER SOFRIDO MAIS E FICAR MAIS ALEGRE QUE EU, POI 28 DE JULHO DE 1993, É EXATAMENTE O DIA DO MEU ANIVERSARIO.29 ANOS.ESTAVA MAIS ANGUSTIADO , QUE UM GOLEIRO NA HORA DO GOL (BELCHIOR). SANTA PERDIA DE UM A ZERO. CHOVIA , QUARTA -FEIRA, MINHA MÃE E MINHA TIA , QUE MORAM COMIGO ESTAVAM VIAJANDO… PORRAAA , QUE ANIVERSARIO, ATÉ QUE DEUS OLHOU PARA MIM E DISSE “NÃO VOU DEIXA-LO NESTA HORA”. E O SANTINHA FEZ MINHA FESTA… NADA IGUAL. BEBI ATÉ 6;00 DA MANHA..

  176. Gravatar 176
    Carlos sampaio de oliveira

    18 de março de 2008 às 17:49
    Admira-me essa insistência em participar da quadrilha dos 13. Vocês são cegos ou o que? Nao conseguem perceber o quão mal faz essa oligarquia ao futebol brasileiro? Basta mencionar a forma que eles distribuem a quota televisiva entre os clubes.
    Nós tinhamos, isso sim, que almejar a extinção desse grupo e não a inclusão. Como participar de uma “organização” que tem como objetivo ver, um dia, nossos conterrâneos vestindo camisas dos clubes do sul, vide essa campanha que alguns clubes da “elite” fazem para angariar torcedores em outros estádios.
  177. Gravatar 177
    Carlos sampaio de oliveira

    18 de março de 2008 às 17:51
    digo, em outros estados
  178. Gravatar 178
    Anderson Seabra

    19 de março de 2008 às 7:38
    Caro Carlos
    Isso é futuro do Futebol, e na própria natureza isso se observa: o mais forte é que sobrevive. Acabar com o C13 é devaneio, o que o Santa precisa é entrar SIM nessa instituição, ou vc prefere ficar apanhando da Coisa. Depois q eles entraram no C13, ganharam 3x mais campeonatos q nós, isso graças ao “maldito $$$ da instituição”. Carlos pouca farinha, meu pirão primeiro.

    VAMOS TRICOLORES ENCHER A CAIXA DE EMAIL DO CLUBE DOS TREZE (C13) O SANTA CRUZ MERECE SER INCLUÍDO POIS É UM DOS 20 MAIORES CLUBES DO BRASIL.

    MANDAREMOS EMAILS TODOS OS DIAS O DIA TODO ATÉ A NOSSA INCLUSÃO.

    EU QUERO O SANTA NOS C13 E VOU CONSEGUIR FAZÉ-LO. MEU NOME? TORCIDA CORAL

    Inclusão do Santa Cruz no Clube dos Treze

    É indispensável a inclusão do Santa Cruz nesta digníssima entidade. O Santa Cruz tem uma das maiores torcidas do país, a qual é capaz de movimentar grandiosas somas em dinheiro. Além disso, o clube conta com um grande patrimônio o qual muitos clubes do Brasil gostariam de possuir. A arrecadação do Clube Coral na Timemania é outro fator que o credencia, estamos entre os 20 clubes que mais arrecadam (vide Ranking de apostas). Com a inclusão do Santa Cruz no Clube dos Treze, far-se-á justiça a um dos clubes mais populares do Brasil. E só o C13 tem ganhar com isso, pois irá ter o prestígio de mais de 3,5 milhões de torcedores.

  179. Gravatar 179
    Carlos sampaio de oliveira

    19 de março de 2008 às 8:22
    Anderson Seabra, respeito sua opinião, afinal esse é um local para debates, mas chamar a máfia dos treze de “digníssima entidade” é extrapolar o limite do bom senso. Meu orgulho de ser TRICOLOR perderia muito de sua essência se eu chegar a ver o Santa fazendo parte desse grupo. Há outras formas de obter recursos sem ser por intermédio dos 13. A negociação direta com a TV é ousadia, mas que pode dar certo e abrir precedentes.
    Não podemos nos juntar com essa elite que menospreza os clubes do nordeste, que tem como UM DE SEUS REPRESENTANTES MAIS ILUSTRES, SE NÃO O MAIS, O SANTA CRUZ. Lembrem-se do desprezível presidente da coisa falando que tratava-se de um grupo que a coisinha jamais participaria por ser uma organização elitista. Depois, como é de seu caráter, vendeu-se, ou melhor vendeu a própria torcida, e conseguiu a inclusão da leoa na “elite”.Agiu como uma meretriz. Não quero nosso clube agindo como uma rameira.
  180. Gravatar 180
    Anderson Seabra

    19 de março de 2008 às 8:58
    Carlos,
    Eu sei das ações escusas da tal entidade e o “digníssima” é puro marketing. Mas acontece que estamos em um país subdesenvolvido, vivemos novos tempos e o Santa Cruz sozinho NUNCA vai ter poder de barganha. Infelizmente ou o Santa se adapta ou morre e eu não quero ver o Santa morrer. Estou fazendo a minha parte, estou fazendo aquilo qual acho contribuir para o clube, Você deveria fazer o mesmo e buscar recursos para o nosso clube, pois aqui é um espaço excelente para colocarmos nossas idéias em discursão.

    VAMOS TRICOLORES ENCHER A CAIXA DE EMAIL DO CLUBE DOS TREZE (C13) O SANTA CRUZ MERECE SER INCLUÍDO POIS É UM DOS 20 MAIORES CLUBES DO BRASIL.

    MANDAREMOS EMAILS TODOS OS DIAS O DIA TODO ATÉ A NOSSA INCLUSÃO.

    EU QUERO O SANTA NOS C13 E VOU CONSEGUIR FAZÉ-LO. MEU NOME? TORCIDA CORAL

">