Silêncio sem fim
Cláudio Machado, de Brasília
Acabou o jogo. Nem lembro como me despedi de Laércio e família, na porta do apartamento dele. Desci com Duda, meu irmão até o estacionamento onde ele me entregou um livro e segui para o meu carro e peguei o caminho de volta para casa. Não tinha vontade de correr para chegar logo em casa, nem queria ficar parado pensando no que havia acontecido. Perrusi é quem está certo, a vida não continua.
Foram 40 longos minutos em silêncio até em casa. Abrir a porta e todos já estavam dormindo. Tomei um banho e não tive ânimo para ligar o computador e compartilhar com os amigos do Blog do Santinha as horas de insônia.
Vamos ser realistas, apesar da tragédia, no empate de ontem saímos no lucro. Um futebolzinho medíocre daquele, temos mais é que ficar felizes. A Ponte Preta merecia ter ganho. Não lembro de nenhum chute à gol do Santa, nem cabeçada, só um coice de Nildo e tão fraquinho que Aranha pegou facilinho.
Queria perguntar para nosso presidente: “Você não está com vergonha?”
Queria perguntar para nosso técnico: “Por que você não fez nenhuma substituição nos minutos finais?”
Queria perguntar para mim mesmo: “Eu vou aguentar ir ao jogo contra o Brasiliense na próxima terça-feira?”
Com todas as limitações que tem, o melhor jogador do Santa em campo ontem foi Aldo. O cara saiu lá de trás para cruzar umas duas ou três bolas que levaram algum perigo. A jogada que gerou o pênalti foi dele também. No final do jogo, ao ser entrevistado, estava chorando e perguntando o que estava acontecendo? Isso é o que todos os tricolores também estão se perguntando.
O que incomoda é que ninguém tem coragem de responder e ficamos nesse silêncio sem fim.
* * * * * * * *
Imagens de mais um desastre tricolor
Não adiantou usar a camisa da sorte… Confira esta e outras imagens do empate com a macaca no álbum de fotos do Blog do Santinha.
Arnildo Ananias de Oliveira
10 de novembro de 2007 às 14:29
Cláudio Machado, este sentimento pós-jogo q sentiste foi igual ao de toda Nação Santacruzense.
Sempre me imaginei um grande molenga até q contraí um câncer de pulmão, descoberto após o carnaval do ano passado. É o câncer mais letal de todos e, em 85% dos casos, leva a óbito. Então é q percebi quão corajoso sou, pois, em nenhum momento, tive medo da morte. Pelo contrário, cheguei até a caçoá-la.
Nessas horas v. é levado ao desespero, mas, no meu caso, bateu um “anjo da guarda” q me fez a pessoa mais equilibrada do mundo e, em nenhum momento me passou pela cabeça questionamentos de revolta, tais como “por q eu?” Ou, atitude diametralmente oposta, como baixar minha auto-estima achando q era merecedor mesmo daquilo tudo.
Recusei-me, educadamente, por ñ acreditar e em respeito à “religiosidade dos outros” – e olhe q, em tais circunstâncias, v. costuma apelar pra TUDO – a tomar parte em rituais de determinadas centros, embora, não negue, tenha freqüentado coisas similares, de uma linha até próxima.
Aí v. me pergunta: O QUE TEM O FUTEBOL A VER COM ISSO? Calma, chego lá.
Por volta de setembro ou outubro de 2005 tive de fazer, uma viagem de serviço, à Limoeiro. Nessa ocasião nós, as barbies e as suzies, estávamos em plena disputa de classificação à fase final (quadrangular), da série “B”. Logo ao entrar no veículo q nos conduziria a esse destino, o desgraçado do motorista – um terceirizado q sequer era do quadro da Secretaria de Educação, q nunca “o tinha visto tão gordo” – foi logo se revelando um AUTÊNTICO BURRO-NEGRO FDP, exibindo a merda da carteira de sócio do clube do VÍRUS DA ÉBOLI.
Tive q ir e voltar a Limoeiro, aturando aquela desgraça, discutindo (sem querer) futebol com o mesmo. Na volta, após deixar em casa a titular do Censo Escolar, e se dirigir pra minha casa, para me deixar, o escroto como ñ conseguiu me sobrepujar nas gozações e provocações mútuas, APELOU. Olhou pra mim e disse: “O Santa Cruz é um time dos 4 P´s” (puta, preto, pobre e polícia). Estava tão cansado e já “grilado” com os sintomas q vinham me acometendo e eu os acobertando de todos (escarrando sangue, faltando ar, etc) q ñ tive forças - física nem psicológica - pra reagir, nem mesmo com palavras, àquela agressão.
Porém, fiquei tão mal comigo mesmo (pelo fato de ñ ter reagido à altura na hora), q o restinho de minhas defesas imunológicas “foram pro espaço” a partir daquele momento e, logo logo, o câncer aflorou de forma abrupta. Já depois do carnaval do ano subseqüente, estava eu em sessões contínuas de químio e radioterapia (embora hj esteja, graças a Deus, TOTALMENTE CURADO!
O q quero dizer é q as Barbies sempre foram nosso maior adversário em campo, em Pernambuco. Enquanto q, as Suzies, NOSSOS MAIORES INIMIGOS, em qq lugar, dentro ou fora de campo. Então, EDINHO, convidar um BICHAR da vida pra nos dar força numa hora dessas – O homem q nos negou a entrada no Clube dos 13 – é querer nos humilhar demais, além de chamar uma raposa pra tomar conta do teu galinheiro.
Então EDINHO, me faz um favor: VTNC !
andre
10 de novembro de 2007 às 15:01
-Edinho, se mude de Recife.
Roberto Gomes
10 de novembro de 2007 às 15:21
Meus irmãos tricolores: Vou lhes dizer uma coisa e espero que voçês reflitam.
Não adianta tirar Mauro Fernandes e deixar Edinho na presidência para 2008. Por que digo isso. POrque Edinho e Mauro são a mesma pessoa, quando se fala num vem logo a imagem do outro. Estão associados. Um mau que um faz ao time, o outro também faz ao clube. É o mesmo câncer é a mesma doença. Nós não podemos tirar um e deixar o outro, porque o mau se corta pela raiz. Sei que o mais fraco é Mauro, mas não adianta deixar o tumor que é Edinho. Temos que extirpa-los por completo. É uma doença só. Como se faz isso? Tirando os dois, Edinho e Mauro para o nosso bem. O Santa não vai aguentar em 2008 esse câncer e esse tumor lhe consumindo, fazendo tanto mau e querendo a sua morte. Vamos pensar nisso. CIRURGIA JÀ !
Daniel Farias
10 de novembro de 2007 às 16:37
Só para refrescar Malro está de contrato renovado para 2008. E o que será de nós?
Sai Edson Nojeira e Malro, e vão juntos fundar um time de futebol, Eu e Você somos de terceira futebol Clube.
André Tricolor Virtual
10 de novembro de 2007 às 16:50
*** Que silêncio, o Santa tá como “carne podre”, NÃO ADIANTA COLOCAR SAL …
*** Estou SOLIDÁRIO a TODOS OS AMIGOS TRICOLORES CORAIS … Acredito sim em MILAGRE mais ontem vimos que algo se perdeu mesmo e que agora temos que VIVER NOSSA REALIDADE, que é de disputar uma (bem próxima) 3ª Divisão! E isso é a Realidade, pois o sonho de continuar na SEGUNDONA é MUITO DIFÍCIL, o paulista já está ganhando (3X0) do vitória e já são 38 minutos do Segundo Tempo! E ainda o santandré tem 2 jogos em casa, o que pode ainda mais nos REBAIXAR! Era o que nos faltava, DEPOIS DE ANOS DE ADMINISTRAÇÕES LAMENTÁVEIS, TÁ AÍ O RESULTADO …
>>> NÃO IMPORTA ONDE EU ESTOU, IMPORTA QUE SOU TRICOLOR !!!!
>>> VIVA SANTINHA♥
*** ABRAÇOS A TODOS !!!!
Anizio Carlos da Silva
10 de novembro de 2007 às 16:52
Mais um excelente artigo no blog de Juca Kfouri:
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2007-11-04_2007-11-10.html#2007_11-10_12_14_45-9991446-0
Pernambuco imortal!
Por ROBERTO VIEIRA
“Por que Pernambuco ainda existe no mundo do futebol?
A resposta é simples.
Pela rivalidade. Essa rivalidade tribal que nos momentos de guerra é antropofágica.
E nos momentos de disputa é estímulo e superação.
(…)
Mas se alguém me perguntar se o Santa Cruz vai acabar caso venha a cair para a Série C, eu só tenho uma resposta:
Não!
Não enquanto houver essa rivalidade histórica.
Essa rivalidade tribal que nos momentos de guerra é antropofágica.”
LEIAM O ARTIGO COMPLETO E COMENTEM!!!
Eduardo Ramos
10 de novembro de 2007 às 17:33
Caro Arnildo, após as vitórias hoje à tarde, do Paulista sobre o Vitória e, do Avaí sobre o Coritiba, entendo que nos distanciamos ainda mais de nos mantermos na Segundona. Imagine…o Corithians tem medo de vir pro “inferno” da Segundona. E se a Segundona é o “inferno”, o que danado é a Terceirona?
O presidente Edson Nogueira (não chamo este senhor pelo diminutivo porque transparece intimidade e, dele, quero distância)é o mal, e o entregador de camisa é a consequência. Como também são “consequências”, Fábio Saci, Didão, Josemar, Jorge Guerra, Dudu, entre tantas outras péssimas “consequências”.
Agora, somos 4 que disputam 2 vagas pra nào ficar no inferno dos infernos. Gama (45 pontos), Paulista (42), Santo André (42) e o SANTA (42). A pior situação é a do SANTA e do Paulista, pois jogam 2 das 3 partidas nos campos dos adversários. Mas, quem são nossos adversários?
Imaginei que fosse Brasiliense, Criciúma e Coritiba, mas, são os menos perigosos. Os mais daninhos e os mais perigosos estão no próprio SANTA, e todos nós sabemos quem são:
1. A prepotência, a arrogância, a soberba e a incompetência do presidente Edson Nogueira;
2. A ineficiência e a incompetência do treinador Mauro Fernandes.
Por isso, meus caros Valter Azevedo, Milton Santos Jr., Andrezinho, apesar do otimismo do nosso estimado Fabiano Pinheiro, já sentimos o calor e o cheiro de enxofre do inferno dos infernos.
Vamos ter que ser fortes, lembrarmos que o SANTA CRUZ não teme nem a morte, como não temeu o amigo Arnildo Ananias.
Sem saudades de gestões recém passadas; com cada um de nós participando efetivamente, norteados por uma gestão moderna, profissional, responsável e, dentro da mais nova realidade que nos espera, vamos sim, ressurgir e resgatar o nosso SANTA CRUZ DAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA!
Torcedor-RJ
10 de novembro de 2007 às 17:38
Acho que em forma de protesto, acreditando ainda em milagre ou não, a torcida deveria em respeito a tradição do nosso clube ir vestida apenas de PRETO e permanecer todo o jogo em SILÊNCIO contra o Coritiba.
Estamos vendo o pior time de todos os tempos do Santa Cruz jogar.
O MAIOR PATRIMÔNIO DO SANTA CRUZ É A TORCIDA…
mauricio
10 de novembro de 2007 às 17:41
Depois desta rodada, o Santinha caiu para 18ª colocação. Praticamente demos adeus à série B. Não tenho mais esperanças de escaparmos da degola.
O momento agora é encararmos a realidade e ano que vem, se o Santinha ainda estiver vivo, se preparar para enfrentar uma série C. Começando pelo PE.
É inadmissível um clube GRANDE como o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, de tantas tradições, com 3,5 milhões de torcedores, ser rebaixado, ficando atrás de clubes pequenos de São Paulo que colocam meia dúzia de torcedores no estádio.
Tudo isso por falta de profissionalismo e competência na administração do clube.
O ANALISTA - DF
10 de novembro de 2007 às 18:01
Amigos Corais,
Faz um bom tempo que não comento nada mas, tendo em vista a grande quantidade de merda, deixada injustamente,
aqui, neste espaço, que desde 2005 é a legítima representação do Santa Cruz na “www”, devo esclarecer:
1 - A herança maldita é sim a maior responsável pela situação atual do nosso “CLUBE”.
2 - Contratações erradas? Bota erradas nisso! Agora, tem um porém:”no final de 2006 e começo de 2007, Edinho tentou contratar bons jogadores, só que quase todos eles
recusaram o convite. Agora, eu faço uma pergunta a vocês, VIÚVAS de Zé Neves, Mirinda, Jorge Chacrinha e Jatobá: vocês sabem por qual motivo eles rejeitaram as propostas? Não sabem? Pois eu digo, eles não vieram pela a fama de mau pagador, com a qual aqueles “felas-da-puta”
presentearam o Nosso Santa.
3 - O nosso atual presidente e sua diretoria, tão pecando por não ouvir a torcida e, por isso, erraram pra cacete. Agora, de má-fé, eles não podem acusados. Ah, de fato, convidar o “Ali-Bivar” e sei lá quem do Ticú, foi foda!
4 - Que história é essa da Arena Coral (se vingar) virar palco para o Clube de Máscaras de Rosa e Silva e do bloco “Os Pau no Cú da Ilha do Retiro”? Por acaso não existe contrato, administração, etc..? Perái rapá, isso tá parecendo teoria da conspiração.
5 - Matematicamente, ainda não estamos rebaixados, e quando tudo dá errado, só me resta a matemática.
Bem, finalizando, gostaria de deixar para todas as viúvas das administrações passadas (as que foram citadas) um forte: “vão tomar bem no centro da planta dos seus cús!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”.
Aos demais - Saudações Tricolores (Sempre)!!!!!!!!!!!!
AdautoJr
10 de novembro de 2007 às 18:03
Esse não é o meu time!
pode ser o time de zazá, edgar, e outros burocratas.
chega de saudosismo de Ramon, givanildo e cia.
Eu quero um time agora!
Depois do jogo com o vitoria disse a amigos que aquele time baiano era uma merda, taí a resposta, e o nosso é uma fossa.
Quem já viu um meio de campo com 125 anos ganhar algum jogo?
Por muito menos deram um abraço no arruda, e agora?
Um homem todo poderoso manda a policia bater nos torcedores e fica por isso mesmo, tão com medo do delegado?
Tudo foi avisado e ele sempre intocável.
Quero ir para a terceira porque merecemos, mas quero a RENUNCIA imediata desse imbecil.
Levamos gols no final do quatro jogos remo, gama, avai, ponte. será que a culpa é dos torcedores que ficam atras do banco?
EITA DIRETORIA INCOMPETENTE DO CARALHO!
Fred arruda tira teu time de campo tais se sujando de graça!
Vago Mestre
10 de novembro de 2007 às 18:04
Caso essa eminente tragedia anunciada se confirme, acho que o Santa deve seguir os seguintes passos para o proximo ano:
-Destituir Edinho e instaurar uma administracao descentralizada baseada na elaboracao de planos estrategicos por um conselho competente. Esse grupo apresentaria os projetos aos socios que decidirao por voto levar a cabo ou nao as propostas do conselho.
-Contratar apenas jogadores Nordestinos.
-Buscar apoio das companhias que estao se instalando em Suape.
-Mandar Sport e Nautico irem tomar no cu.
AdautoJr
10 de novembro de 2007 às 18:05
EDSON NOJEIRA RENUNCIE! POR FAVOR! SEJA HOMEM!
André Tricolor Virtual
10 de novembro de 2007 às 18:11
*** “Dudu Ramos”, é um fim de ano difícil, mais o que posso comemorar é a NOSSA AMIZADE, as pessoas maravilhosas que conhecemos no BLOG CAMPEÃO !!!!!
Abraços !!!!!
Junior Oliveira
10 de novembro de 2007 às 18:24
O maior dos erros do ser humanos é culpar outras pessoas pelos seus próprios, esqueçam Romerito, Zé neves e outros, o hoje do Santa Cruz é Edson Nojeira, o pior presidente de todas as épocas, isso é fato. Parem de olhar para trás, isso só leva ao retrocesso, taí caindo para a 3° divisão. Me levanta a suspeita ao Sr. Edson Nojeira, o fato dele não ter feito a tal falada auditoria, o fato dele ter se isolado dos outros membros da diretoria, porque ele quiz ficar só?
Todos queria lhe ajudar, a torcida sempre quiz ser participativa, e o que ele fez foi dar as costas. Péssimo caratér, mentiroso, prepotente, ditador e incompetente, pede pra se limpar e sai, pois cagdo tu já estais.
ducaldo
10 de novembro de 2007 às 18:40
Senhores, depois de passar o dia de ontem e quase todo o dia de hoje na cama, pois minha coluna encrencou de novo, não resisti a uma passadinha no blog, mesmo por pouco tempo.
É melhor esquecer essa história de vamos conseguir evitar o rebaixamento. Só se o novo técnico for J. Cristo ou Mandrake, o mágico (ele foi mesmo demitido?).
Estamos em 18º lugar e, além de depender desse arremedo de time, que é o nosso, passamos a depender de tropeços de vários times que estão acima de nós na classificação.
Todos têm que perder e nós temos que ganhar tudo, pois perdemos em todos os critérios de desempate.
E para quem acha que a terceirona é o inferno, pior é não participar nem dela. Basta outra campanha igual à deste ano no próximo campeonato pernambucano.
Se conseguirmos ficar será um milagre digno de missa de ação de graças. Posso estar errado mas, particularmente, acho que acabou. Não vejo como esse time vá conseguir ganhar de Brasiliense e Criciúma fora de casa ou do Coritiba, mesmo jogando aqui.
Infelizmente não pude ir ao jogo ontem, mas pelo que foi narrado aqui, não há como manter a esperança. O ano está definitivamente estragado, e o próximo, com o que está aí, não creio que vá ser muito melhor.
Minha coluna deu o sinal e eu vou voltar para a cama. Quando melhorar eu volto.
marcelo costa
10 de novembro de 2007 às 18:48
A situação está ruim mas precismos acreditar e ir à luta…que desisti de vesperá é peru!!!!!!!!!!
Vamos lutar sempre até o fim…vamos demonstrar o nosso amor pelo santa esta semana no arruda!
Sugiro a todos UM NOVO E MAIOR ABRAÇO AO ARRUDA NOVAMENTE!
Andrezinho e Eduardo Ramos o que vcs acham?
Precisamos lutar até o fim…estamos ruim mais não acabou o campeonato.
marcelo costa
10 de novembro de 2007 às 18:54
Ficar de braços cruzados não dá!
Estou a cinco semanas na Bahia… Aqui todos tem experiência com a terceira e não é dá agradável! Realmente Inferno do Inferno.
Tenho medo do santa em função de suas dívidas e ausência de sua torcida quando na terceira divisão, fica à beira da extinção…
Esta é a três maiores batalhas de todos os tempos do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE… hora de lutar, como nunca!
Cruzar os braços não é característica de nossa torcida!
Hora de buscarmos alternativa…hora de desabafo já passou.. O LEMA LUTA, LUTA e LUTA.
marcelo costa
10 de novembro de 2007 às 18:59
Hora de para o silêncio! Precisamos se unir mais ainda, vamos à luta!!!
Sugiro fazermos um grande abraço ao arruda e outras programações…
A batalha dos guararapes está aberta!
Sérgio Botelho
10 de novembro de 2007 às 19:25
Galera amiga do blog campeão,
Quando Edinho começou a mostrar sua verdadeira face a torcida e em especial as amigas e os amigos do blog campeão começou a pedir mais participação (DEMOCRACIA!!!!) e nos últimos dias vejo os protestos (SUPER VÁLIDOS), mas dizer que ele tem que sair (O FORA EDINHO), ora amigas e amigos, se ele entregar o cargo por livre e espontânea vontade eu vou tomar umas para comemorar… agora qualquer coisa diferente disso é golpe e ponto final…
A única forma de tirar Edinho é na política ou a democracia que se pedia por aqui é apenas discurso?????
Marcos Velloso
10 de novembro de 2007 às 19:34
Tenho o mesmo receio de Marcelo Costa.
Muitos lembram do Paysandu, qu foi eliminado na primeida fase da Série C neste ano, mas quem lembra do América de Minas? Esse, nem mesmo disputou a Série C esse ano e vem seguidamente lutando contra o rebaixamento no camp. mineiro.
Simplesmente não dá pra acreditar no que aconteceu ontem.
Mas, apesar de destroçados, só nos resta torcer e acreditar. Matematicamente ainda é bem possível. Estamos com o mesmo número de pontos que o 16° colocado (hoje o Paulista).
Eu sei que é difícil vencer o Brasiliense lá, mas até um empate pode ser bom. Caso Paulista (joga fora com o Criciúma) e Santo André (joga em casa com o Gama) percam.
Tá difícil, realmente nem sei o quê dizer…
cobra coral-RJ
10 de novembro de 2007 às 20:11
Esperar que este time escape do rebaixamento é uma piada.
Sugiro que a torcida vá assistir o jogo de preto contra o Coritiba.
Eduardo Ramos
10 de novembro de 2007 às 20:14
Sérgio, concordo com você; nada de golpismo, entretanto, entendo sernecessário um movimento ordeiro, pacífico e objetivo, para que este senhor que traiu a tudo e a todos, renuncie.
Nenhum dos compromissos assumidos foi cumprido. Se há balancete mensal, desconheçemos. Se houve auditoria, não sabemos. Se há planejamento, ignoramos.
Sobrevivendo ou não na segunda divisão, não há mais de se manter no cargo maior do SANTA CRUZ, quem administrou de costas pra TORCIDA CORAL.
Vou mais além, o sr. João Braga, também deveria renunciar. Sem qualquer identificação com o clube, nada fez pela preservação do patrimônio físico do nosso SANTA.
Somente Alexandre Férrer, no Conselho Deliberativo, e Fred Arruda, na vice-presidência, poderão, no atual momento, assumirem este desafio ainda maior, de agregar grandes TRICOLORES, entre eles, Rodolfo Aguiar, Edelson Barbosa, Luiz Arnaldo, Antonio Luís Neto, Jonas Alvarenga, aos anônimos e apaixonados que sempre dão suas contribuições, entre eles, os que fazem a ATASC, a Veneno Coral, a Inferno Coral, a Confraria do Blog, esta última, informal e da qual me sinto um modesto integrante, mas que tem Milton Santos Jr., Fabiano Pinheiro, Ducaldo, Wilton Monteiro, Alex Micrurus, Galdino, Valter Azevedo, Chiló, Gerrá, Gileno, Marcelo Beltrão, Andrezinho, Dimas, Francis, Dani, Bia, Vanessa, Anízio, Samarone, Inácio, e tantos outros.
Não temos dinheiro mas temos amor ao SANTA CRUZ.
Enquanto viver o coração de um TRICOLOR CORAL, jamais nosso SANTA CRUZ morrerá.
Valter Azevedo
10 de novembro de 2007 às 20:35
O Brasiliense embalou de novo. Meteu 3 x 1 fora de casa e, como o Vitoria perdeu, joga suas ultimas fichas na terça-feira. Ou seja, vamos levar uma lapada. Nossa unica chance eh torcer contra os times de Sao Paulo. So que o Santo Andre joga duas em casa, contra as merdas do Avai e Gama.
O Santa Cruz, caindo, tem que subir no ano seguinte. Se nao for isso, vai virar time pequeno (se ja nao somos) e definhar lentamente. O Santa pode estar morrendo sim e eh isso que me entristece.
Com o Todo Poderoso na presidencia, nao sai mais um centavo meu pro Clube.
Seja o que Deus quiser, pois o que o Todo Poderoso e MAUri quererm eu ja sei
cobra coral-RJ
10 de novembro de 2007 às 20:42
Já somos pequenos até no nome do blog…santinha
Sargento Coral
10 de novembro de 2007 às 20:43
Uma noticia - importante (besta pra falar a verdade) mas para descontrair:
O blog do santinha está proximo da página 200
Eduardo Ramos
10 de novembro de 2007 às 21:17
Não, cobra coral-RJ, não somos pequeno nem que você imagine isso.
Adjetivar de Santinha não significa diminuir o nosso SANTA. O carinho desta TORCIDA com o seu time de coração é que faz com que essa forma carinhosa seja única entre todos no Brasil.
O Santinha somos todos nós, brancos e pretos, ricos e pobres, somos o SANTINHA de todos os credos, crenças e cores.
Somos o SANTINHA DAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA.
Robson/Piauí
10 de novembro de 2007 às 22:03
Foram mais de 50 contratações durante o ano, Edinho, um profissional com mais de 40 anos futebol. Portou-se de maneira extremamnete amadora e irresponsável.
Eis a lista:
Goleiros: Flávio, Gottardis e Alexandre Vila.
Zagueiros: Juliano, Adriano (saiu e voltou), Alex Pinho, Alan, Marcelo, Aldo e Josemar
Laterais: Luís Paulo, Paulo Ricardo, Carlinhos, Michel, Russo, Badé, Moreno, Marquinhos Caruaru, Piauí, Arlindo e Jorge Guerra.
Volantes: Cleisson, Rodriguinho, Romeu, Renan, César Baiano, Amaral Pernambucano, Amaral Paulista, Wendel, Didão e Genalvo.
Meias: Robson Luiz, Cadu, César, Thiago Silva, Marquinhos Catarina, Carlinhos Paraíba, Nildo, Oliveira e Marquinhos Paraná.
Atacantes: Marco Antônio (que saiu e voltou), Marcelo Ramos, Porcelis, Adauto, Robinho, Miro Bahia, Tarrafas, Cláudio, Jonhson, Kuki, Credeence e Saci.
ANTONIO CARLOS
10 de novembro de 2007 às 22:22
ENGRAÇADO, ACEITAMOS TUDO NA MAIOR NORMALIDADE, QUASE CAIMOS PARA SERIE “B” DO PERNAMBUCANO, LEVAMOS LAPADAS DE TIMES DE NENHUMA EXPRESSÃO E FICAMOS SEMPRE APOIANDO,
E AINDA ESTAMOS NA ESPERANÇA DE FICAR NA SEGUNDONA,E ACEITANDO TUDO PENSSANDO EM CAMPEONATOS PASSADOS.
CADÊ O PRESIDENTE VASILINA E SEU INCOMPETE TREINADOR??
CADê A DIRETORIA DE SILVIO BELEM TOSSE, TOSSE E FREDE CARVALHO?? POR SINAL O SÃO PAULO ESTA QUERENDO COMPRAR O PASSE DOS DOIS.
CADê OS CONSELHEIROS, EXISTE NESTE CLUBE OU SÓ É DA TURMA DE FANTASMINHA LEGAL?
CADÊ OS GRUPOS DE OPOSIÇÃO QUE TANTO LUTARÃO ATÉ O ULTIMO VOTO PÁRA COLOCAR O SAUDOSO PRESIDENTE???
MINHA GENTE, VAMOS NOS MANIFESTAR URGENTEMENTE PARA TIRAR ESTE MAL PROFISSIONAL DO FUTEBOL QUE VEIO TIRAR PROVEITO DO NOSSO CLUBE,
ESTE CARA ESTA TIRANDO SÁRRO DE NÓS, POUCO LIXANDO PARA O NOSSO SOFRIMENTO, ÊLE NÃO SABE NEM TER NO MINIMO RESPEITO POR NÓS, E AGENTE AINDA DANDO CARTAZ E CRÉDITO A ÊLE.
VAMOS ARRANCAR O CLUBE NA FORÇA URGENTE, VAMOS VER OS MEIOS E TIRALO SEM PERDER TEMPO,
ESTES ULTRAPASSADOS DIRETORES APENAS ENTRAM NO CLUBE PARA SE APROVEITAR,
NÃO É RUIM, VEJAM SE UM DÊLES QUEREM SAIR.
NÃO DEIXEM O SANTA MORRER, NÃO DEIXEM O SANTA ACABAR,
O POVO FOI FEITO PRA O SANTA, E O SANTA PRA GENTE VIBRAR.
Helder
10 de novembro de 2007 às 22:36
É muito BLA BLA BLA e ninguem faz nada!
Estão acabando com o SANTA CRUZ e é essa passividade!
TORCIDA FROUXA DA P…RRA!
Sabemos muito bem a causa disso tudo: ESSE PRESIDENTE E ESSA DIRETORIA MERDAS!
VAMOS COLOCAR ELES PRA FORA NEM QUE SEJA À PAU!
Em qualquer clube de massa do Brasil haveria uma revolução numa situação dessas, até no baêa. Vamos pra terceira mas pelo menos com dignidade!!!!!!!!!!!!!!!!
Geraldo Tricolor da Iputinga
10 de novembro de 2007 às 22:41
Democracia, planejamento, profissionalismo, etc, etc. Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas e o Santa Cruz?O grande movimento que culminou com a eleição de Edinho foi feito no intuito puro de melhorar o clube, ou tinha no meio questões pessoais?
Porque a escolha desse nome para presidir o Santa Cruz? Quem o escolheu num momento tão importante, deveria no mínimo saber o que estava fazendo.
Parece que a pressa foi uma tremenda inimiga da perfeição. A mudança talvez não devesse ter sido tão brusca e uma conciliação certamente não nos levaria a passar o que estamos passando.
A situação é tremendamente dificil, e certamente o esforço para recuperação terá que ser hercúleo. Vejam o caso do Paissandu. Clube sem dinheiro fica igual aos demais (na série C quem tem poder financeiro?).Se fica igual, o sucesso final é tremendamente dificil.
Os nossos dirigentes ao invés de defender o clube, de transmitir garra, determinação, etc, ajudam a depreciar mais e mais. Quando o presidente fala, transmite o desapego, o desamor que sente pelo Santa Cruz.
Lembro de uma entrevista de (salvo engano) Vanildo Aires, dada ao Barbosa filho, no ano em que fomos tri-super. Barbosa ao final da entrevista perguntou:
-Mas presidente, a proposta é boa para o Santa Cruz, porque não a aprova?
Vanildo respondeu:
- É boa para o Sport?
-É (falou Barbosa).
E aí o Vanildo encheu o peito e disse:
- Então se é bom prá êles eu sou contra.
Os dirigentes do Santa Cruz podem até não ser tão radicais, mas pelo menos, demonstrem publicamente e nas atitudes o que sentem pelo clube.
É por isso que eu sempre digo:
Edinho não é tricolor,
por isso não entende o sentimento do torcedor.
Roberto Gomes
10 de novembro de 2007 às 23:22
A solução para a oposição se manter no poder é falar com Edinho para ele renunciar, com isso assume Fred.
Com Fred no poder é fazer uma boa administração, tentar a volta para a 2a divisaõ com o apoio da torcida atraves de um grande mutirão, eliminando algumas ervas daninhas que ainda se encontram lá. Caso contrario teremos um bando de almas penadas rondando o clube nas proximas eleições. Escrevam o que eu digo !,
Geraldo Tricolor da Iputinga
10 de novembro de 2007 às 23:43
E porque não? Edinho é que não dá mais.
Coronel Peçonha
10 de novembro de 2007 às 23:54
Depressão total.
Não consegui (e ainda bem que não precisei) sair de casa hoje. O dia todo deitado.
Tento me convencer que ainda existe esperança matemática, aí vejo um avaí ganhando do coritiba aos 42m do 2º tempo, o coritiba ainda assim perdendo um gol depois disso, o paulista goleando o vitória…
O Santa Cruz é minha pátria.
Torcedor Coral Distante
11 de novembro de 2007 às 0:33
Boa noite, Torcida Coral
Confesso que fiquei um bom tempo sem postar porque já não sabia mais o que dizer. Xingar não é do meu feitio e não acredito que possa ajudar em alguma coisa. Mas, não consegui ficar mais um dia sem postar e estou aqui para dar a minha contribuição para o debate e quem sabe encontrarmos uma solução para o Mais Querido.
Pelos comentários, aqui postados, sinto que o
maior drama, pelo qual passamos hoje,seja a falta de um nome de consenso que retome a CONFIANÇA E A CREDIBILIDADE que o Sr. Edson Nogueira, recebeu da Torcida Coral e jogou no LIXO.
Concordo com o Roberto Gomes quando ele diz: “A solução para a oposição se manter no poder é falar com Edinho para ele renunciar, com isso assume Fred.
Com Fred no poder é fazer uma boa administração, tentar a volta para a 2a divisão com o apoio da torcida através de um grande mutirão”.
Em texto publicado recentemente,aqui no blogdosantinha,escrito pelo Inácio França, há uma frase que me chamou atenção, no final do texto: ” Agora, só a Torcida Coral pode salvar o Santa Cruz Futebol Clube”. Concordo totalmente com essa frase, mas para isso é preciso que o Sr. Edson Nogueira renuncie e o Sr. fred Arruda assuma o comando do Mais querido fazendo aquilo que o atual presidente não fez: ouvir o clamor da Torcida Coral.
O Santa Cruz Futebol Clube tem, hoje, muitos problemas, mas um deles é sem dúvida a Falta de confiança e de credibilidade do seu presidente perante a Torcida Coral. Outro fato que me chama atenção é de ordem estrutural:a falta de um sistema de aquisição de novos sócios por meio de um aparato tecnológico moderno e eficiente que possibilite ao Mais Querido formar um quadro de Sócios capaz de manter o Clube funcionando sem os sustos cotidianos que estamos cansados de presenciar pela mídia nesses últimos 20 anos.
Lembro-me de quando o ex-presidente Jonas Alvarenga deu início ao movimento de novos sócios, um dos maiores entraves era o sistema arcaico, velho, inoperante, em que o Torcedor Coral era obrigado não se sentia motivado para se associar. Alguns casos bizarros aconteceram, como o do funcionário dos correios pegar fichas preenchidas de Torcedores Corais e jogar na lata do lixo. depois descobriram que o mesmo era torcedor da coisa. Isso não pode acontecer mais. Estamos em pleno Século XXI e qualquer firma possui um sistema de cobrança que a pessoa paga suas mensalidades esteja ela morando ao lado da firma ou no Japão. Isso é fundamental.
Com a renúncia do Sr. Edson Nogueira e a aquisição de equipamentos modernos para aquisição de sócios, via Internet, o Sr. Fred Arruda poderia dar início a uma verdadeira revolução nas Repúblicas Independentes do Arruda.
Torcedor Coral Distante
11 de novembro de 2007 às 1:02
Boa noite, Torcida Coral
Com relação à Revolução de que falei antes, aqui vão algumas idéias:
1) A nova presidência, com uma diretoria renovada e um conselho participativo, convocar uma reunião com os representantes dos grupos que estão constantemente trabalhando em favor do Santa Cruz Futebol Clube, para darmos início à criação da REDE CORAL, brilhante idéia do Sergio Botelho (continuo aguardando resposta do e-mail que lhe mandei, meu caro amigo)postada aqui já há muito tempo e que, sem dúvida, será um diferencial importante para essa virada de mesa em favor do Santa Cruz Futebol Clube;
2) Contratação imediata de um Técnico de Futebol, reconhecido nacional e/ou internacionalmente, pagando bem para que possamos cobrar resultados positivos imediatos e duradouros. A experiência tem mostrado que contratar entregadores de camisa e, ainda por cima, sem receber, temos como resultado é a terceira divisão ou o fim do clube;
3) O Técnico de Futebol Fazer uma peneira para aproveitar os que realmente têm condições de vestir o Sagrado Manto Coral;
4) Contratar jogadores que se destacaram nessa segunda divisão, com o aval desse Técnico de Futebol e dois ou três jogadores para posições delicadas: um atacante com faro de gol, um meia que arrume o time no meio de campo e um zagueiro que imponha respeito na zaga;
5)A partir daí, fazer uma Campanha para aquisição de SuperSócios, via Internet. Continuo acreditando que essa campanha poderá dar ao Mais Querido a contituição de um Quadro de 50.000 SuperSócios que seja capaz de agilizar e muito a situação financeira do Clube das Multidões.
Sérgio Botelho
11 de novembro de 2007 às 1:08
Galera amiga do blog campeão,
Em especial, Eduardo Ramos, Milton Santos Jr., Fabiano Pinheiro, Ducaldo, Wilton Monteiro, Alex Micrurus, Galdino, Valter Azevedo, Chiló, Gerrá, Gileno, Marcelo Beltrão, Andrezinho, Dimas, Francis, Dani, Bia, Vanessa, Anízio, Samarone, Inácio, e tantos outros.
Nosso amigo Gerrá escreveu um comentário no Blog do Torcedor Coral e concluiu com essa frase que peço licença ao amigo para reproduzir aqui…
“resta saber, os que estão nos bastidores do santa cruz farão alguma coisa para mudar? nós somos apenas militantes”.
NOSSO PROBLEMA É ANTES DE TUDO ESTRUTURAL…
Gerrá e galera coral, que tal sairmos da posição de militantes para atores principais da nova história coral???? A solução para o Mais Querido está em nós…
“Olhe! Me escute: você que esta ai sentado, levante-se, há um líder dentro de você, governe-o, faça-o falar, todos aqueles que nos massacraram durantes anos merecem pagar mesmo os que estejam mortos o inferno pode esperar!” Chico Science.
O que estamos esperando????
POR UM SISTEMA HORIZONTAL DE PODER!!!!!
NÃO PRECISAMOS DE UM LÍDER E SIM DE LÍDERES!!!!
PROBLEMAS COLETIVOS… SOLUÇÕES COLETIVAS!!!!!
Tenho 40 anos e desde de criança que escuto que o Santa Cruz é o time do povo… Com certeza é o clube que o povão torce… Agora se é o clube do povo quero ver agora… Me incomoda profudamente saber que a minha dor, que a nossa dor, vem sendo determinada por um grupo de meia dúzia de pessoas(OU ATÉ QUEM SABE DE UMA NÉ???)
E antes que alguém pergunte pelas alegrias???? Ah! amigas e amigos, tenho que adimitir que essa meia dúzia de pessoas já me fizeram sorrir ou chorar de alegria…
Agora eu prefiro sorrir ou chorar de alegria de forma coletiva e caso tenha que ficar triste como agora (bati na mesa do computador três vezes…) que seja fruto de um erro coletivo…
Por isso amigas e amigos tenho defendido uma união e uma articulação política dos santacruzenses e das entidades corais (sejam elas formais ou informais) que fazem o Santa Cruz, que chamei de REDE CORAL… Será que tou pregando no deserto? Precisamos nos reunir com urgência… Precisamos discutir a REDE CORAL para ver se não passa de mais um sonho coletivo meu ou se realmente da para implantá-la…
Já disse que quinta-feira à noite trabalho, tenho “livre” as noites de segunda, terça e sexta…
POR UM SISTEMA HORIZONTAL DE PODER!!!!!
NÃO PRECISAMOS DE UM LÍDER E SIM DE LÍDERES!!!!
PROBLEMAS COLETIVOS… SOLUÇÕES COLETIVAS!!!!!
Meu e-mail é: asbotelho@hotmail.com
Sou um cara de fé e a fé não costuma fair… AINDA ACREDITO…
Acreditei em anos anteriores, acreditei em 1998, em 1999 e ainda tou firme na fé… E caso o milagre dos milagres dos milagres não ocorra, ainda estarei firme na fé…
Deus já salvou muitas vezes o nosso Santa Cruz… sou sócio (não deixarei de ser), vou aos jogos(nunca deixarei de ir, apenas a morte me separa do Santa Cruz ou a volta dos CANALHAS, porque isso significa a morte do tricolor), ou seja, contribuo com meu clube e quero contribuir de outra forma… com intervenção política, precisamos colaborar com o pai celestial a ajudar mais uma vez ao Mais Querido clube das multidões…
Abraços fraternos.
Torcedor Coral Distante
11 de novembro de 2007 às 1:29
Boa noite, Torcida Coral
Para que isso possa chamar a atenção do Torcedor Coral, a Presidência do Clube (Sr. Fred Arruda) juntamente com a diretoria renovada e um conselho participativo, anuncie o Planejamento, ainda em 2007, na mídia, com objetivos muito bem definidos. Seguem, aqui, algumas sugestões, considerando que em 2014 teremos um grande evento no Brasil: o Centenário do Santa Cruz Futebol Clube e o nosso compromisso de Torcedores Corais em dá-lhe um presente do tamanho de sua Torcida:
1)de 2008 à 2014, faltam sete anos, portanto, conquistarmos todos os títulos pernambucanos durante este período, para que possamos ofertar ao Mais Querido, na passagem dos seus 100 anos, o Título de Heptacampeão Pernambucano;
2)Formar um time de futebol que conquiste a Série C (2008) e a Série B (2009)sem maiores sustos;
3) Sempre fortalecer o Time para que o mesmo possa fazer belas campanhas na Série A, sendo campeão em,pelo menos, três temporadas, entre 2010 e 2014 (cinco anos);
4) Conquistar a Copa do Brasil em, pelo menos, cinco temporadas, entre 2009 e 2014 (seis anos);
5) Disputar a libertadores e conquistá-la, pelo menos, em duas temporadas;
6) Ser Campeão do Mundo em, pelo menos, uma temporada.
Torcedor Coral Distante
11 de novembro de 2007 às 1:48
Boa noite, Torcida Coral
Para encerrar, por enquanto, minha participação em forma de contribuição para o debate, quero enfatizar aqui que isso só será possível com a retomada da Confiança e da Credibilidade da Presidência do Mais Querido perante a sua Torcida, com a criação da REDE CORAL, idéia do ilustre Torcedor Coral Próximo Sergio Botelho, e com um Planejamento tranparente e com objetivos muito bem definidos.
O Santa Cruz Futebol Clube é GRANDE, por isso, deve PENSAR GRANDE! deve ter OBJETIVOS GRANDES! Sua GRANDE TORCIDA já cansou de ser tratada como debilóide! somos GRANDES e que remos ser tratados como tal!
Todos esses títulos citados acima são possíveis de serem conquistados sim!!!! Só depende da nossa capacidade de articulação! Se o Sr. Fred Arruda sempre deu sinais de diálogo com a Torcida Coral, então, ele é a pessoa certa para dar início à Grande Revolução que já deveria ter iniciado há vinte anos atrás!!!
Chega de amadorismo!!! Acredito que seja possível formarmos um Quadro de 50.000 Super Sócios!!! Se não nos ajudarmos, continuaremos recebendo e-mail dos adversários dizendo que estão solidários com a nossa dor, mas, na verdade, o que querem mesmo é a nossa morte!!!! ninguém gosta de concorrência!!!!
“Agora, só a torcida pode salvar o Santa Cruz” (inácio França, em texto publicado neste blog recentemente)
O Santa Cruz Futebol Clube nasceu para viver eternamente.
Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.
Torcedor Coral Distante
11 de novembro de 2007 às 1:53
Boa noite, Torcida Coral
Boa noite, meu caro amigo Sergio Botelho
Continuo aguardando sua resposta ao e-mail que enviei há algum tempo atrás. Tudo bem com você?
Receba um abraço.
Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.
Sérgio Botelho
11 de novembro de 2007 às 3:31
Torcedor Coral Distante,
Meu caro amigo Professor Agripino, vc distante 6.000 KM do Arruda contribue mais com o Santa Cruz do que o último salvador da pátria que coloquei (QUE COLOCAMOS) na presidência do Mais Querido… Mas como tudo não estar perdido, pelo menos serviu para reforçar minha idéia que não precisamos de um líder e sim de líderes… E QUE AGORA MAS DO QUE NUNCA É COM NÓS MESMO AMIGO…
PROBLEMAS COLETIVOS…SOLUÇÕES COLETIVAS!!!!
Respondi o seu e-mail… Quando vc ler irá entender ok?
Um forte abraço, vou parar de beber e vou tentar dormir… missão difícil essa nos últimos dias…
João Carlos
11 de novembro de 2007 às 7:51
Vem, vamos embora
esperar não é saber
que sabe faz a hora
não espera acontecer.
Que estamos esperando?
FORA EDINHO!
Gerrá
11 de novembro de 2007 às 8:08
Ao Sérgio Botelho:
faça essa rede funcionar. convoque uma grande reunião. mobilize as pessoas.
não o conheço pessoalmente, mas, acho que se o amigo está convicto que a idéia é boa, é simples. ligue para as pessoas, mande e-mail, mande mensagem pelo blog, etc. convoque uma reunião no horário conveniente para você e bote a rede para funcionar.
gerralima@gmail.com
Gerrá
11 de novembro de 2007 às 8:10
Ao torcedor Sérgio Botelho:
se você está convicto que a sua idéia é boa, faça ela funcionar.
convoque uma grande reunião e mobilize as pessoas.
e-mails, telefones, mensagens no blog, etc, são os caminhos para você juntar um grupo.
é só você marcar e avisar que estarei presente.
gerralima@gmail.com
Sérgio Botelho
11 de novembro de 2007 às 9:39
Galera amiga do blog campeão,
Amigo Gerrá, já fiz isso… as três pessoas (Inácio, Professor Agripino e Diogo) que me enviaram e-mail desde do dia que comentei o sonho da rede há meses atrás eu respondi e disponibilizei meu telefone… e se vc notou neste comentário que reproduzo parte aqui embaixo eu fiz a convocação da turma boa do blog para ouvir a idéia da rede…
Creio que a REDE CORAL possivelmente não é a varinha mágica de salvação do Mais Querido, mas sem dúvida será um forte instrumento de apoio e de intervenção política no Santa Cruz… falo em política pra dentro do clube e em benefício do Mais Querido…política pra fora (partidária)jamais!!!!! Isso tb fudeu o santinha!!!!!
_____________________________________________________
Sérgio Botelho
11 de Novembro de 2007 às 1:08
Galera amiga do blog campeão,
Em especial, Eduardo Ramos, Milton Santos Jr., Fabiano Pinheiro, Ducaldo, Wilton Monteiro, Alex Micrurus, Galdino, Valter Azevedo, Chiló, Gerrá, Gileno, Marcelo Beltrão, Andrezinho, Dimas, Francis, Dani, Bia, Vanessa, Anízio, Samarone, Inácio, e tantos outros.
_______________________________________________________
Fico feliz em saber que vc se interessa em conhecer o sonho da rede, além dos três amigos que citei que recebi e-mail, outros dois (Eduardo Ramos e André Virtual) já demostraram através do blog campeão interesse em conhecer mais sobre o sonho da nossa rede…
Como disse no post da convocação acima, tenho livre as noites de segunda, terça e sexta… o tricolor joga no sábado a tarde (15 horas em nosso Estado) poderíamos nos encontrar antes do jogo no lugar que será escolhido pela turma boa daqui…
O problema é que dia 15 é feriado e muitos viajarão, então fica complicada a sexta e o sábado… por mim qualquer dia estará valendo e quanto mais pessoas puderem comparecer melhor… os dias e horários estão sugeridos… (a noite de segunda, terça e sexta, além do sábado a tarde antes do jogo…) temos uma dinâmica de fazer esse tipo escolha aqui no blog campeão… poderemos utilizar a mesma… a turma vai dizendo o dia que poderá e aquele que comtemplar a maioria será o escolhido ok?
Nestes dias e horário ficarei a espera dos amigos e caso seja escolhido o sábado por exemplo e algum amigo ou amiga desejar conversar antes, farei com prazer e só enviar um e-mail para combinar ok? asbotelho@hotmail.com
NOSSO PROBLEMA É ANTES DE TUDO DE ORDEM ESTRUTURAL…
PROBLEMAS COLETIVOS… SOLUÇÕES COLETIVAS!!!!!
NÃO PRECISAMOS DE UM LÍDER E SIM DE LÍDERES!!!!
O GENIAL CHICO SCIENCE, INESQUECÍVEL TRICOLOR CORAL NOS DISSE:
“Que eu me organizando posso desorganizar
Que eu desorganizando posso me organizar
Que eu me organizando posso desorganizar”
AGORA É COM NÓS AMIGOS!!!!!!
Para quem ainda não teve oportunidade de conhecer o sonho da rede, vai aí mais uma vez…
“Rede Coral”
Articulação para um Santa Cruz, mais forte e verdadeiramente democrático.
QUE SÃO REDES?
Redes são sistemas organizacionais capazes de reunir indivíduos e instituições, de forma democrática e participativa, em torno de objetivos e/ou temáticas comuns.
PRINCÍPIOS DOTRABALHO EM REDE:
·MULTILIDERANÇA: no trabalho em rede não existe líder e sim lideres, todos os membros são importantes;
·PARTICIPANTES INDEPENDENTES: fazer parte de uma rede não quer dizer deixar de lado sua independência, mas aumentar o seu poder político através da articulação;
·PARTICIPAÇÃO: ninguém é obrigado entrar ou permanecer numa rede, porém, o alicerce da rede é à vontade de participação dos seus integrantes;
·COLABORAÇÃO: é a premissa do trabalho, a participação dos membros de uma rede deve ser colaborativa e voluntária;
·EXISTÈNCIA DE UM PROPÓSITO UNIFICADOR: é o espírito de uma rede;
·VALORES E OBJETIVOS COMPARTILHADOS: é o que une os diferentes membros de uma rede;
· DINAMISMO: o trabalho em rede é um processo dinâmico, a cada encontro se revela uma nova face.
OBJETIVO GERAL:
Fortalecer e organizar a participação das organizações corais na política interna do clube, construindo coletivamente o desenvolvimento sustentável, por um clube mais forte e por um Santa Cruz verdadeiramente democrático.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·Pensar e agir coletivamente;
·Combater a falta de transparência das diretorias;
·Integrar as organizações corais;
·Dinamizar a vida social do clube;
·Lutar por uma representação da “Rede Coral” na comissão da reforma estatutária;
·Resgatar e fortalecer a cultura coral e a nossa história;
·Contribuir com a preservação do patrimônio do clube, bem como, com a sua ampliação;
·Estimular a torcida a participar das ações da diretoria do clube, aumentando seu nível de politização;
·Desenvolver projetos sociais em benefício dos funcionários/familiares e comunidade;
·Estimular as organizações a participarem das ações da rede.
GRUPOS DE TRABALHO:
·Comunicação e marketing
·Futebol profissional
·Divisões de base
·Esportes amadores
·Cultura e vida social do clube
·Patrimônio
·Projetos sociais
·Coletivo jurídico
ORGANIZAÇÕES PARTICIPANTES:
Entidades corais (formais e/ou informais), tais como: Blog do Santinha, Sanfona Coral, Blog Torcedor Coral, Programa Santa Cruz de Corpo e Alma, Associação dos Torcedores e Amigos do Santa Cruz – ATASC, Coralnet, Inferno Coral, Confraria Ninho das Cobras, Veneno-coral, Turma da Tesoura, Avante Santa Cruz e outras mais que por ventura tenha esquecido…
COMITÊ GESTOR:
·Blog do Santinha e outras organizações corais… Esse COMITÊ GESTOR seria formatado de forma coletiva…
OBS. O nome “Rede Coral” é apenas uma sugestão, caso vcs resolverem abraçar essa idéia definiremos o seu nome, seus objetivos, o comitê gestor e os grupos de trabalho de forma coletiva.
PARA MIM O COLETIVO É SAGRADO… AQUELES QUE SÓ CONSEGUEM ENXERGAR O SEU UMBIGO (OU TALVEZ ATÉ O SEU BOLSO NÉ???) EM DETRIMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DO POVO CHAMADA SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, ESSES AMIGOS DEVEMOS COLOCÁ-LOS MAIS LONGE DO ARRUDA DO QUE ESTÁ O NOSSO QUERIDO PROFESSOR AGRIPINO (TORCEDOR CORAL DISTANTE), AGORA DEVEMOS FAZER ISSO APENAS NA POLÍTICA, ALIÁS, INICIAMOS HÁ UM ANO ATRÁS E COMO É UM PROCESSO… ESTAMOS NO RUMO CERTO… PRECISAMOS APENAS QUEBRAR O PARADIGMA DE INTERVENÇÃO POLÍTICA NO MAIS QUERIDO, AGORA É COM NÓS AMIGAS E AMIGOS…
ABRAÇOS FRATERNOS A TODAS E TODOS DO BLOG CAMPEÃO, ESSE VEIO PARA REVOLUCIONAR!!!!!
Vago Mestre
11 de novembro de 2007 às 9:51
Por favor melhorem, profissionalizem o servico de socios pela net. Moro fora do Brasa e quis contribuir, virar socio, entrei em contato e nunca tive resposta.
Sao esse pequenos passos que ja fazem uma diferenca, nada mirabolante nisso.
Valter Azevedo
11 de novembro de 2007 às 10:15
Os milagres possiveis para nos salvar:
jogos restantes de cada time:
Gama (45): Santo Andre e Barueri fora e Vitoria em casa
Santo Andre (42): Gama e Avai em casa e Ceara fora
Paulista (42): Cricuma e Fortaleza fora e Ipatinga em casa
Santa Cruz (42): Brasiliense e Criciuma fora e Coritiba em casa
Cenarios possiveis:
Santa faz 9 pontos (51) (quase impossivel): quase impossivel nao se manter
Santa faz 7 pontos (49) (um sonho): poderia passar algum time de 47 pontos hoje que soh conseguisse um empate nos tres jogos (o que eh querer muito. claro); poderia passar o Gama, desde que esse conseguisse no maximo tres pontos (o que eh viavel) e poderia passar os dois paulistas, desde que esses conseguissem no maximo 6 pontos (bem possivel)
Santa faz 6 pontos (48): poderia passar algum time de 47 pontos hoje que o time perdesse os tres jogos (o que eh querer muito, claro); poderia passar o Gama, desde que esse conseguisse no maximo dois pontos (possivel) e poderia passar os dois paulistas, desde que esses conseguissem no maximo 5 pontos (possivel)
Santa faz 5 pontos (47): poderia passar o Gama, desde que esse conseguisse no maximo um ponto (possivel) e poderia passar os dois paulistas, desde que esses conseguissem no maximo 4 pontos (possivel)
Santa faz 4 pontos (46): poderia passar o Gama, desde que esse perdesse os tres jogos (possivel, mas dificil) e poderia passar os dois paulistas, desde que esses conseguissem no maximo 3 pontos (possivel, mas dificil)
Santa faz 3 pontos (45): poderia passar os dois paulistas, desde que esses conseguissem no maximo 2 pontos (bastante dificil)
Ou seja, o time depende dele, mas se nao fizer pontos fora (o que eu acho bem possivel que aconteca - no maximo empate um jogo, soh se os times paulistas fracassarem junto).
Eduardo Ramos
11 de novembro de 2007 às 11:16
Meu caro Valter Azevedo, vamos ser realistas? O Vitória encarou o SANTA e mais de 34.000 TRICOLORES e sapecou 3 a 1 na gente. O Paulista com pouco mais de 4.000 testemunhas, empurrou 3 a 0 no mesmo Vitória. É questão de atitude, de querer vencer, de ter compromisso, e tudo isso falta e faltou no nosso SANTA CRUZ.
Sérgio Botelho, eu proponho que se aguarde o final do campeonato, ou seja, dia 24 de noovembro de 2007, que ficará marcado a ferro em brasa em nossos corações.
Agir com emoção é arriscado. Cada um de nós, comece a anotar idéias e projetos em favor do nosso SANTA e, no início de dezembro, aí sim, poderemos agendar uma reunião.
Se a vontade da maioria vier a ser de reunião imediatamente, aceito democraticamente e, estarei presente.
Eduardo Ramos
11 de novembro de 2007 às 11:23
Valter, será que o ataque vai Kuki e Fábio Saci? Será que Didão será o substituto de Carlinhos Paraíba? Será que Genalvo jogará na lateral esquerda?
De um coisa, a gente tem certeza: o cara que vai entregar as camisas será o que está contratado até o final de 2008.
E você, amigo, gastando suas energias pra fazer contas e suposições. Só você e Fabiano Pinheiro pra “catar” esperanças nesse lamentável crepúsculo nas Repúblicas Independentes do Arruda.
Invejo este sentimento de esperanças.
Valter Azevedo
11 de novembro de 2007 às 11:26
Eduardo, foi apenas uma pequena injecao de animo … Milagres acontecem. Como eu disse, acho que nao faz nenhum ponto nos jogos fora e entra rebaixado contra o Coritiba. Como nao vai ninguem nesse jogo, quem sabe o Todo Poderoso nao dê as caras, em vez de ficar se escondendo.
Nesse momento escuto uma musica que o nome eh NINGUEM MERECE. Mesmo …
Quanto a Rede Coral, nao deixa de ser uma esperança. Boa sorte a voces.
Sérgio Botelho
11 de novembro de 2007 às 11:29
Caro amigo Eduardo Ramos,
Estarei a disposição dos amigos quando vcs acharem melhor… Vc tá com a razão… O momento é de pura emoção!!!!! E assim é realmente complicado…
Mas estarei a disposição dos amigos e amigas para nos dias e horários que foram citados por mim poder conversar… Inclusive por e-mail…
Abraços fraternos.
Anizio Carlos da Silva
11 de novembro de 2007 às 12:09
Caro Sérgio, concordo com Eduardo Ramos: vamos aguardar o último jogo contra o CUritiba, e daí a gente marca uma reunião.
Anizio Carlos da Silva
11 de novembro de 2007 às 12:19
Vou tomar a liberdade de copiar um comentário de Artur Perrusi feito no nosso blog-irmão Torcedor Coral, para estimular o debate:
- - - - - - - - - - (CORTE AQUI)
Artur
Sérgio,
confesso meu pessimismo. O estatuto nem foi aprovado ainda, e, pelo que li, não moderniza nem democratiza o clube. Enquadra melhor a eleição e adaptou-se às novas determinações do código civil — tudo bem, isso não deixa de ser um avanço, mas é insuficiente, por exemplo, para garantir a participação dos sócios nas instâncias decisórias do clube, fundamental para pensar na realização prática da tua noção horizontal de poder e de rede.
Sem pensamento prático e realismo político, “rede” será um convescote no bar da piscina.
Na minha opinião, podemos pressionar os conselheiros e a Confraria Ninho da Cobra para pressionar Edinho a acatar algumas mudanças. Mas isso é pouco, pois as reuniões do conselho são passivas e pouco propositivas; além do mais, a Confraria sumiu politicamente.
Fred Arruda?! Podia ser. Ele poderia liderar pressões e movimentos dentro do clube. Mas Fred tem um defeito: é um grande gestor, mas não faz política. Ainda não saiu de uma posição de fidelidade a Edinho para uma relação política com nosso presidente. Fred ainda não se posicionou politicamente dentro do clube — aqui, não há necessidade de confronto, mas sim de uma relação baseada nas convicções (leal, contundente, mas sem perder a ternura — hehe).
Sinceramente, acho tuas posições generosas, mas voluntaristas. Acho a situação politica do clube muito complicada. Quais são os grupos que podemos articular, atualmente, no clube? Falo de grupos e não de torcida, nem mesmo de blogueiros. O Blog do Santinha e o Torcedor Coral fazem barulho (já é uma grande função), mas têm pouco poder. Lembro que o objetivo de tais blogs não é o poder e sim a sua crítica — a arma da crítica para a crítica das armas (para parodiar o velho Marx).
O sócio comum tem pouco ou quase nenhum acesso aos processos decisórios dentro do clube. Não somos atores, nem autores, nem mesmo militantes. Nosso único poder, como todo eleitor no Brasil, é o voto, somente isso. Algumas mobilizações podem fazer algum barulho, mas terá pouca eficácia prática. Em suma, temos pouco poder, e é isso o que importa para enfrentar politicamente as correlações de forças dentro do clube. A esperança são os conselheiros. Mas quem são? Onde estão?
Serei leninista. A pergunta fundamental é “o que fazer?”. É uma pergunta prática e organizativa. Exige tática e estratégia. Isso exige tempo. Pessimismo na inteligência e otimismo na vontade. Serei franco: acho que estamos “amarrados” até a próxima eleição. Por isso, se é para fazer algum movimento, que seja para uma articulação visando as próximas eleições. Contatos com os grupos (quais?), com alguns dirigentes e algumas pessoas importantes para a formação de uma chapa com o mínimo de “cardeais”, de “beneméritos”, de “experientes”, etc e tal. Uma chapa com um programa que coloque a tua noção de rede como um vetor fundamental.
E fazer isso, meu chapa, não é fácil e terá muitas resistências, mas é um começo.
Postado em 11 de Novembro de 2007 , às 10:30h
Claudemir Pereira
11 de novembro de 2007 às 12:45
Cidadãos Corais!
Para que uma rede como esta que Sérgio Botelho fala funcione, faz-se necessário uma grande reforma no Estatuto, embora este tenha sido reformado recentemente, porem ainda não aprovado. Creio, então, que o grande projeto político dessa rede deverá ser o de unir o maior numero de sócios possíveis, para construir a vitória nas próximas eleições no Arruda.
Agora, se este for o objetivo temos muito trabalho pela frente, pois, em minha humilde opinião, nem o grupo que está no poder, nem tão pouco os que estão afastados, contribuirão ou permitirão tal procedimento.
Se assim fosse o estatuto, como já disse, recentemente reformado, teria garantido nas suas fundamentações, uma gestão participativa.
Mudando um pouco de assunto, uma outra pergunta. Por que nenhum diretor veio a público falar sobre essa situação? Não vi ninguém, absolutamente ninguém, se manifestar. Não é necessário romper, mas é necessário se posicionar, sob pena de ser co-responsável.
Falem senhores, pois, para mim, estão sendo todos farinha do mesmo saco e compactuam dos terríveis planos de edson nogueira para com o SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.
Saudações Corais para aqueles que amam e se manifestam em favor do SANTA CRUZ.
ANO DE EDINHO
11 de novembro de 2007 às 12:56
MARCA REUNIÃO DEPOIS DESSE MASSACRE, MAIS IGENUIDADE DE VCS IMPOSSÍVEL, MUDANÇA RADICAL, LEMBRAM QUANDO OS BAIANOS CAIRAM? TEM QUE TER MUDANÇA GERAL, NÃO ADIANTE SÓ FRED ARRUDA,SE O QUE ACONTECEU COM O SANTA NESTE ANO É DE RESPONSABILIDADE TOTAL DA DIRETORIA ATUAL, JÁ TEVE SUA CHANCE,E AÍ, PIOR ANO NA HISTÓRIA DO SANTA DESDE QUE ENTENDO DE FUTEBOL, PROVE CONTRÁRIO, COLOCAR CULPA EM DIRETORIAS ANTERIORES É MUITO BOM, ENTÃO DEIXAVA OS CARAS COLOCAR AGENTE NA 3ª, AGORA FAZER CONTAS BESTAS PARA NÃO CAIR, VAMOS CAIR NA REALIDADE, VCS NEM IMAGINAM O QUE ACONTECE E VEM ACONTECENDO NOS BASTIDORES DO SANTA, PELO POUCO QUE SEI, BEM MAIS QUE VCS, MAURO TEM MUITO POUCA CULPA ( PÉSSIMO TREINADOR P/ O SANTA ); PARA REFRESCAR A MEMORIA LEIAM ALGUNS COMENTÁRIOS DO BLOG, NOS MESES DE JULHO E AGOSTO. QUEM COMANDO O SANTA HOJE SÃO PARECIDOS COM OS COMENTÁRIOS DA MAIORIA DE VCS, MUITO CARA BARBUDO VERDE DEMAIS P/ A REALIDADE DO FUTEBOL BRASILIERO0, E 0 SANTA ESTÁ ARRUDIADO DESSAS PESSOAS. MAIS UMA VEZ É MUITA BABACAQUICE. MUITOS DE VCS NÃO VÃO GOSTAR,MAIS É A REALIDADE. VOU SER CHAMADO COM CERTEZA, P/ REUNIÃO P/ O FUTURO DO SANTA PELO SALVADOR DA PATRIA NO MOMENTO DO SANTA, PORÉM ELE JÁ SABE MINHA POSIÇÃO QUE É A MESMA DESDE O MEIO DO ANO, EU SEI MAIS OU MENOS O QUE ACONTECE NO SANTA E VCS MUITO POUCO.NÃO SOU CEGO DENTRO DO FUTEBOL E NA REALIDADE DO SANTA, ESTOU SOFRENDO. AGORA NÃO FIQUEM PASSANDO COISAS IRREIAS PARA UMA TORCIDA TÃO SOFRIDA. CAIU AGORA É PLANEJAMENTO, ESPERAR P/ DEZEMBRO E P/ SE LASCAR MAIS AINDA.
Anizio Carlos da Silva
11 de novembro de 2007 às 14:09
Sr. ou Sra anônimo “ano de edinho”:
1) Escrever em MAIÚSCULAS, num espaço como este, é o mesmo que GRITAR. Tenha modos e desligue a tecla CAPS LOCK, é fácil.
2) Falou muito e não disse coisa com coisa; “reunião não adianta”, “mauro tem muita pouca culpa”, “não fiquem passando coisas irreais” (?)….
Se alguém entendeu, favor traduzir.
José Guibson Dantas
11 de novembro de 2007 às 14:32
Penso que Edinho e seus diretores não são pessoas de má fé (ninguém quer errar), mas INCOMPETENTES mesmo.
Entretanto, se eles tiverem um mínimo de caráter, eles renunciam este fim do ano.
Henrique Maciel
11 de novembro de 2007 às 15:08
Muito se fez e de nada adiantou…
Vamos permitir que continuem as pessoas que jogaram nosso clube no pior estágio do mundo da bola?
Por qual motivo?
Por amor a quem?
Fora Romerito, Zé Neves e Edson Nojeira.
Basta de vândalos, incompetentes e gatunos.
Quem estiver satisfeito que diga não a uma faxina geral.
Felipe
11 de novembro de 2007 às 15:12
Hoje me bateu um vazio grande, e depois uma leve tristeza.. Depois de ter ficado quase no choro e com a cabeça quente da queda quase certa à terceira, eu vi o pior lado, que é a ruína de uma instituição tão representativa para o futebol de PE, ou do Brasil, porquê não? É realmente muito triste.. mas quem sabe não consigamos uma volta triunfal? Nos dias de hoje é muito difícil, mas quem sabe?..
Eduardo Ramos
11 de novembro de 2007 às 15:40
Queria que algume repórter perguntasse ao Todo Poderoso?
Alguém errou? Quem? Por que? Faria tudo novamente da mesma maneira?
Eduardo Ramos
11 de novembro de 2007 às 15:40
Queria que algum repórter perguntasse ao Todo Poderoso?
Alguém errou? Quem? Por que? Faria tudo novamente da mesma maneira?
PEDRO ZIMMERLE
11 de novembro de 2007 às 16:00
Pôxa vida,estava lendo todas as postagens, e o meu sofrimento aflorou novamente. Estou tentando esquecer, ter esperanças, acreditar em um milagre, mas confesso q não está fácil.
Não consigo esquecer aquele silêncio no Mundão após o empate fatídico, não consigo esquecer o semblante dos melhores torcedores do mundo, enfim, não consigo nem dormir; mas isto não é previlégio meu.
O que fazer???? Ainda quero acreditar, ainda tenho esperanças, ainda tenho fé, mas algumas postagens me dizem o contrário, me mostram a cruel realidade.
Valter Azevedo, com seus cálculos, me ajuda a acreditar que ainda podemos; não sonhar, mas rezar por um milagre, ué, eu acredito que eles acontecem.
Estou sofrendo, tanto que chega a doer, mas, como já falei antes, isto não é previlégio meu.
Blogueiros, vamos fazer algo, não podemos deixar o nosso Santinha se acabar. Vamos discutir a “rede coral”;
Vamos fazer algo.
Amo o Santa Cruz, e estarei com ele sempre,
mas vamos tirar os aproveitadores, para que possamos crescer novamente.
Diógenes
11 de novembro de 2007 às 16:01
Prezado “ano de Edinho”
Certamente este não é o seu nome. Talvez por trás do pseudônimo esteja o todo poderoso. Pois afinal “quem com certeza será chamado para discutir o futuro do Santa Cruz?”, se não você, quem “sabe o que acontece com o futebol do santacruz”, enquanto os pobres mortais deste blog sabem muito pouco. Afinal o que sabe oh mestre de todos os disfarces?
Eu, admito que sei muito pouco. Não participo dos conchavos, das conversas ao pé-do-ouvido, do leva-e-traz, do disse-me-disse, dos quais você parece se alimentar e propagar. Mas de algumas coisas os fatos trazem-me alguma certeza:
Vc diz
“PIOR ANO NA HISTÓRIA DO SANTA DESDE QUE ENTENDO DE FUTEBOL”
- este não é o pior ano da história do Santa Cruz. Deixe-me lembrá-lo alguns fatos.Já estivemos para cair pra 3a. num cenário mais difícil ainda que o atual e nos safamos por milagre. Que tal o título de 2a. pior campanha da história da série A, só superada hoje pelo América-RN? Dizer que apanhar na série A é melhor que na B, lembra-me a história da mulher que preferia apanhar do amante que do marido, pois aquele era pelo menos um cara bonito. Nossa terrível participação nos nacionais após 1980, onde não caíamos porque não havia rebaixamento.Provavelmente acho que vc não entende de futebol!
Vc diz
QUEM COMANDO O SANTA HOJE SÃO PARECIDOS COM OS COMENTÁRIOS DA MAIORIA DE VCS, MUITO CARA BARBUDO VERDE DEMAIS P/ A REALIDADE DO FUTEBOL BRASILIERO
Então vejamos qual a realidade hoje do futebol Brasileiro
Olhe para os times viroriosos nos últimos anos , e o que você vê.
Seriam or acaso clubes onde jogadores de 3a. qualidade recusam ofertas por saber que não serão pagos ?
seriam clubes onde cheques sem fundo são exibidos publicamente, e pior vindo da conta pessoal de um dirigente do clube?
Seriam clubes onde os jogadores recusam a se concentrar por falta de pagamento?
Seriam clubes onde o presidente vai ao vestiário agredir jogadores?
Ou onde falta educação, dignidade e compostura nos seus dirigentes? mais preocupados em jogar para torcida,berrando contra a arbitragem nas emissoras de rádio ?
Não acho que São Paulo, Internacional, cruzeiro e Santos façam parte desta realidade que vc însinua
QUal o problema dos barbudinhos verde?
Será que é por que eles querem uma administração profissional que livre o clube de certos condomínios de poder?
Será que é porque eles querem balanços reais, contas auditadas, pessoas responsabilizadas pelos seus atos?
Será porque eles querem participar das decisões críticas, explicações para as decisões tomadas, enfim prestação de contas?
se como vc diz, o santa estivesse “ARRUDIADO” destas pessoas, eu estaria mais esperançoso agora, apesar dos tropeços do futebol, e provavelmente vc estaria ocupado com outros problemas já que é tão poderoso. Se é assim junto-me aos barbudinhos!
Queria dirigir-me agora a todos os Tricolores de verdade. Aqueles, como eu , para quem o Santinha é uma referência no seu passado, que chora(m)ram abraçados com pessoas queridas as alegrias e tristezas no Arrudão, e que sofrem esta agonia lenta, das noites insones, do recurso desesperado a matemática.
Infelizmente, estamos muito longe do que os barbudinhos querem em termos de profissionalismo, transparência e participação. Tivemos um ano desastroso no futebol, mas avançamos, seja em recuperar minimamente nossa credibilidade, seja nos atrasos salariais de jogadores e funcionários em parte recuperados, seja na presença de mais barbudinhos no clube. Estou muito triste com nossos resultados, mas é uma tristeza algo conformada e não irada como em 2006.
Vejo alguns querendo virar o barco, pedindo cabeças ( de preferência, a maior de todas); outros, à procura de salvadores da pátria, soluções mirabolantes, que não resistem ao crivo da realidade, ah e como não poderia deixar de ser os oportunistas!
Não quero negar o óbvio, os erros gigantescos cometidos no futebol profissional, nos ouvidos moucos à torcida e na falta de prestação de contas aos tricolores, entre outros. Mas tricolores, quanto ao futebol, não faltam exemplos de clubes que caíram, muitos com maior poder financeiro e estrutura que o nosso. Quanto aos ouvidos moucos, não há outra saída, a não ser participar, em todas as instâncias importantes do clube, seja no conselho deliberativo, seja no conselho fiscal, Que melhor oportunidade que agora quando escrevemos um novo estatuto para mudar alguma correlação de forças maligna.
Na verdade, nosso penar é longo, nosso desgoverno é prolongado, e a nossa resposta sempre foi procurar um salvador da pátria, um dirigente “forte”, que chega com o talão de cheque. De ruim a situação, ficou tão desesperadora, que até estes sumiram. Quando então começaram a sobrevoar as aves de rapina. Quando em 2006, um pequeno passo foi dado, no sentido de nos livrarmos dos salvadores da pátria e das aves de rapina, para fazermos uma construção coletiva que infelizmente de coletiva teve muito pouco .Infelizmente, amigos, esta construção coletiva só pode no momento oferecer sangue, suor e lágrimas, como Churchill dizia para Inglaterra arrasada na 2a. Guerra. Não há saída fácil, não há salvador da pátria. Necessita-se perseverança, ajuda, cobrança, participação, humildade de quem dirige para reconhecer seus erros e mudar. No mais, é voltar ao abismo, desta vez sem esperança.
sds tricolores
PEDRO ZIMMERLE
11 de novembro de 2007 às 16:13
Gente, o último artigo, artigo, não foi postado por Pedro Zimmerle, e sim por mim, Mulher q ama o Santa.
Acabei me confundindo com os e-mails.
Tricolor/RJ
11 de novembro de 2007 às 16:22
Para o Maurício,
Esta estória do Santa Cruz estar na região nordeste é a mesma desculpa que os nossos dirigentes usam, que os nossos políticos também usam para a incompetência que os rodeiam.
Hoje, nem o empresário tricolor quer colocar os trocados dele no Santa devido a falta de transparência, quantos casos já se ouviu de gente que cansou de ajudar o Santa? Ninguém quer investir em um negócio, mesmo que seja a título de doação, para uma instituição, cujos dirigentes são nebulosos, a coisa mais fácil que existe é roubar numa casa desarrumada…
Toda empresa de grande porte que conheço, inclusive na que trabalho, tem:
O presidente para criar uma equipe trabalho, organizar as diretorias, representar os investidores e conjuntamente com seus diretores traçar metas e meios de atingir.
Toda empresa grande tem área de finanças, controladoria financeira,contas a pagar, departamento jurídico, departamento de marketing, área de estratégia e planejamento, logística, departamento responsável pelo patrimônio, etc.
Alguém aqui conhece um clube de futebol do Brasil que tenha uma diretoria de controle financeiro?
Por que o Santa Cruz não pode ter uma estrutura organizacional deste tipo? O Santa Cruz é uma empresa grande!!!!!! Só os corruptos e os políticos(são as mesmas coisas)não têm interesse de organizar o clube.
Em terra de cego quem tem um olho é rei. Se houvesse um mínimo de consciência nas pessoas que têm poder no Santa(que esteja dentro ou fora atualmente do clube), em médio prazo seríamos uma potência, mesmo com todas as dívidas que temos hoje, pois a maioria dos clubes de futebol também são desorganizados e estão tomados por pilantras, raras exceções.
Junior Oliveira
11 de novembro de 2007 às 16:27
Estou chegando em casa,passo na frente do bar BARRACA,passando a igreja de belem a primeira a esquerda,esta nesste maldito bar MALro Fernandes e membros da comissao tecnica com um litros de whisk red label na mesa dando gargalhadas!
FESTA DE QUE, FILHO DA PUTA??
quem nao acredita que va lá!
Arnildo Ananias de Oliveira
11 de novembro de 2007 às 16:28
Não quero passar por oportunista e, muito menos, me arvorar como o DONO DA VERDADE nessa hora tão delicada e de “sombrias perspectivas” para o nosso SCFC.
Entretanto, quando ainda no começo do Campeonato falei aqui que o Santa Cruz Futebol Clube era, acima de tudo “FUTEBOL”, e que o resto viria a reboque, quase fui “linchado”. Quando falei que era uma tremenda falta de OUSADIA não ficar com o Marcelo Ramos (ainda que, para isso, tivéssemos que vender até uma torre de iluminação do estádio) e que fiquei quase 2 dias sem dormir por conta da venda do mesmo, me chamaram aqui de “viúva do MR”. Taí o resultado.
Sou um “tarado sexual”, pois vivo há 31 anos c/a MESMA mulher. Entretanto, ANTES de minha mulher, ANTES dos meus filhos e ANTES dos meus netos, já ERA CASADO com esta paixão inexplicável que se chama Santa Cruz F. C.
E estou vendo-o morrer aos poucos e tenho certeza que morro também um pouco junto com Ele. Não tenho o dom da palavra que tem um Arthur Perrusi da vida, nem sei me expressar de uma forma contundente, mas vocês não imaginam a dor da angústia batendo no peito. Aliás, vou TENTAR dar uma pausa nisto tudo. Estou até com um atraso de 26 anos (pois NUNCA mais fomos os mesmos depois daquela catástrofe com o Bahia em 1981). Os senhores me desculpem, mas meus olhos estão começando a marejar, neste momento.
Não foi esse o Clube que contaminei meu filho e que este se tornou mais apaixonado até do que eu. Era um Clube capaz de golear uma Seleção da Checoslováquia da vida, de vencer uma Seleção da Romênia, nos seus domínios e de fazer festas na Ilha da Ilusão.
Estou aqui feito um babaca torcendo por uma queda do Corinthians pra ver se, ano que vem, continuem subindo e descendo 4 em todas as divisões. Está no intervalo e está 1 X 1. Ou os srs duvidam q isso ñ acontecerá se o Corinthias descer?
FORA TODOS ESSES FDP PSEUDOS-SANTACRUZENSES das hostes das REPÚBLICAS INDEPENDENTES DO ARRUDA!
E QUE DEUS NOS LIVRES TB DESSES OPORTUNISTAS DE PLANTÃO!
Daniel Farias
11 de novembro de 2007 às 17:58
Fui realmente conferir se era o safado do Malro Fernandes, e que decepção, o safado ainda está lá, bebendo que nem parece que estamos no fundo do poço, e faz parte dessa mesa Carlos da Vaca. Comemore bastante, pois voce não sabe o que lhe espera.
Humberto Angelim
11 de novembro de 2007 às 18:17
Pessoal,
Sou sócio(tricolor diamante). Estou disposto a trabalhar, neste momento de dificuldades, para que possamos mudar este lamentável quadro. Meu email é hangelim@oi.com.br .
Redigi um puta de um email para o blog…quando enviei, não acusou o recebimento…com isto, resumi acima…não estou com paciência para refazer.
Abraço a todos.
Coronel Peçonha
11 de novembro de 2007 às 18:45
Valter, obrigado e parabéns pelas contas. Está praticamente impossível por conta da falta de tesão do time, mas nem de longe é inatingível.
Racionalmente, estamos rebaixando. Porém, quem diria que o vitória levaria um sacode, mesmo disputando a classificação? A derrota do coritiba pode até se desconfiar, mas a do vitória? E o remo, que ganhou do fortaleza, esta também disputando vaga?
Estou me preparando para a Terceirona, só que na terça-feira minhas esperanças voltam com intensidade.
Ainda não estamos rebaixados!
Se é verdade que devemos esperar o final do campeonato para marcar a reunião, muito mais correto esperar a definição matemática da permanência ou do rebaixamento.
Deixe MF tomar uísque, é profissional, um péssimo profissinal, mas nessa condição não é obrigado a perder o fim de semana como a gente perdeu de tristeza.
Não devemos esquecer os inúmeros milagres que já ocorreram com o Santinha, inclusive o mais impressionante e conhecido o de 1998, quando ganhamos com um gol de um zagueiro que entrou para ser atacante (por saber fazer gols de cabeça nos treinos) no final do 2º tempo e ainda contamos com 4 ou 5 resultados favoráveis, um dos quais a derrota do fluminense (quem esperava).
Vamos sobreviver em qualquer situação e divisão e, independentemente, tudo mudará em 2008, inclusive a forma de condução do Conselho.
O Santa Cruz é minha pátria.
Patrícia Fernandes
11 de novembro de 2007 às 19:14
Não é que o safado do Malro está mesmo comemorando, acabei de ouvir no programa de Claudemir Gomes. Beba hoje, comemore muito, pois vai acabar sua mamata, pois depois desse campeonato você não arrumar mais emprego em canto algum.
Flãvio Lins
11 de novembro de 2007 às 19:45
Se for pra ser rebaixado, que já fique sem chances quando vier jogar com o Curitiba.
Se chegar aqui com chances, que seja pra definir.
Eu não aguento outra decepção dentro do Arrudão.
Vai acabar morrendo um bocado de enfarte !!
Se chegar para jogar contra o Curitiba já rebaixado, concordo em irmos todos de preto e ficar em silêncio todo o jogo.
Flávio Lins
11 de novembro de 2007 às 19:49
Talvez a realização da Arena Coral seja nossa rendeção.
150 milhões em investimentos… vão dar mais retorno para os investidores se tivermos um Santa Cruz forte.
Isso me dá (pelo menos) a ilusão de futuras diretorias profissionais, planejamento, etc e tal.