Blog do Santinha

Crônicas, opiniões, desabafos e comemorações sobre o Santa Cruz Futebol Clube e a torcida mais apaixonada do Brasil

Denúncia: professor estimula intolerância entre torcidas em sala de aula

Sugestão do blog ao professor: leia outros autores e aprenda que Educação é muito mais do que vomitar conteúdos

Sugestão do blog ao professor: leia outros autores e aprenda que Educação é muito mais do que vomitar conteúdos

Folha do caderno de um aluno, com exercícios ditados pelo professor e copiados pelo aluno. No pé da página, anotação do pai do aluno.

Folha do caderno de um aluno, com exercícios ditados pelo professor e copiados pelo aluno. No pé da página, anotação do pai do aluno.

por Allan Araújo, cientista da Computação e conselheiro do Santa Cruz Futebol Clube

Desde pequeno, meu pai sempre proferiu um mantra para mim:   “Apenas a educação pode mudar a vida das pessoas”.  Meu bom e velho pai sempre defendeu que apenas uma boa educação pode trazer a luz da verdade, a informação, melhores oportunidades, e consequentemente, uma vida melhor para todos.  É no seio de uma boa educação – em casa e na escola – que se forma o cidadão. É nesse tipo de ambiente que se aprende a tolerância e o respeito.

No entanto, recentemente, tomei conhecimento de um fato estarrecedor. Um professor de física do Colégio Decisão (Estância) esqueceu qualquer noção de respeito e mesmo de profissionalismo. Um sujeito que deveria servir de exemplo e referência para seus alunos ultrapassa todos os limites da tolerância dentro da sua própria sala de aula. O nome dele é Wendel Figueiredo. Em provas e exercícios escolares, ele tem usado de palavras de baixo calão ou pejorativas para se referir ao Santa Cruz Futebol Clube e seus torcedores (muitos deles, alunos deste referido professor). Acima, alguns exemplos das atitudes deste “profissional” da Educação.

Não, definitivamente, ninguém está com hipocrisia aqui. A rivalidade e o uso de termos pejorativos com relação aos clubes rivais são tão antigos quanto o próprio futebol.

O que se questiona é o fato da intolerância e o desrespeito estarem sendo utilizados por um “profissional”. Este tipo de situação pode gerar mal-estar, desentendimentos e até mesmo brigas dentro da sala de aula envolvendo as crianças que ele deveria estar educando.  Quando o Ministério Público, as autoridades policiais, a Federação Pernambucana de Futebol e toda sociedade buscam uma saída para os alarmantes índices de violência associados ao futebol, esse professor dá um mau exemplo. É compreensível que ele utilize estes termos junto a pessoas às pessoas com as quais ele tem intimidade, sem maiores conseqüências. Inaceitável é fazê-lo dentro de sala de aula.

Infelizmente, este professor esquece que trabalha numa instituição de ensino cujo dono, o deputado federal Silvio Costa, é torcedor do Santa Cruz. Será que ele usa estes mesmos termos para tratar o dono do Decisão e patrão dele? Obviamente não. Trata-se de uma atitude oportunista dada a autoridade que um professor tem perante seus alunos.

Se tiver dignidade, ele reconhecerá o erro e pedirá desculpa a todos seus alunos. Do contrário, o Colégio Decisão assumirá o risco de manter este tipo de profissional em seu quadro de professores. Uma pessoa que não respeita, e portanto, não se dá ao devido respeito inerente à profissão que ele exerce. A grande pergunta é:  o que esperar de crianças e adolescentes educados dessa maneira?

ATUALIZAÇÃO: O “professor” Wendel Figueiredo foi demitido; confira a nota oficial do Colégio Decisão sobre o caso.

326 Comentários

  1. Gravatar 1
    ana paula

    14 de maio de 2009 às 11:42
    Estou boquiaberta com essa denúncia. Absurdo!!Esse professor deveria ser afastado do quadro, pois do contrário o nome do colégio vai estar em jogo!!
  2. Gravatar 2
    André Villa

    14 de maio de 2009 às 11:46
    Como pode, um colergio particular. Temos que divulgar isso nos meios de comunicação, Tirar copias e enviar para as redações dos jornais.
  3. Gravatar 3
    carlos café

    14 de maio de 2009 às 11:52
    Plagiando um BLOGUEIRO famoso, aqui neste espaço,
    - CABE DENÚNCIA À SEC. DE EDUCAÇÃO
    - CABE DENÚNCIA AO MPE
    - CABE DENÚNCIA À IMPRENSA
    - CABE DENÚNCIA AO SINDICATO DOS PROFESSORES
    - CABE RELATO AO DEPUTADO, TRICOLOR E DONO DA INSTITUIÇÃO
    E, POR FIM O NOSSO TOTAL REPÚDIO E, QUE SEJA CONVOVADO O PRESIDENTE DA FPF AO ENDOSSO DE NOSSA LEGÍTIMA INSATISFAÇÃO.
    ABRAÇOS FRATERNAIS SANTACRUZENSES
    CARLOS “CAFÉ” FERNANDES
  4. Gravatar 4
    henrique andre

    14 de maio de 2009 às 11:54
    Faço minha as palavras do nosso colega Carlos Café Fernandes:

    Plagiando um BLOGUEIRO famoso, aqui neste espaço,
    - CABE DENÚNCIA À SEC. DE EDUCAÇÃO
    - CABE DENÚNCIA AO MPE
    - CABE DENÚNCIA À IMPRENSA
    - CABE DENÚNCIA AO SINDICATO DOS PROFESSORES
    - CABE RELATO AO DEPUTADO, TRICOLOR E DONO DA INSTITUIÇÃO
    E, POR FIM O NOSSO TOTAL REPÚDIO E, QUE SEJA CONVOVADO O PRESIDENTE DA FPF AO ENDOSSO DE NOSSA LEGÍTIMA INSATISFAÇÃO.
    ABRAÇOS FRATERNAIS SANTACRUZENSES

  5. Gravatar 5
    Sérgio Botelho

    14 de maio de 2009 às 11:55
    Me recuso a acreditar que isso ocorre por ai… já basta o grandioso Ariano Suasuna e suas asneiras recentes… sim! O grande mestre, não podemos negar a sua extrema capacidade intelectual…

    Profissionais erram, em todas as áreas, o que não devemos é continuar no erro… penso que a escola deveria não punir esse “profissional da educação” e sim aplicar uma advertência por escrito e arquivar em sua pasta funcional e em seguida contribuir com o seu processo educacional e mostrar que ele errou e fazer com que ele aprenda com seu grave erro… ele tem por obrigação pedir desculpas aos seus alunos/pais e elaborar questões da sua disciplina(não sei se haveria condições pra isso) trabalhando a questão da negação da intolerância entre as pessoas/clubes de futebol/nações, etc… ou então ele poderia tirar alguns minutos de sua aula e mostrar o quanto errou ao proceder dessa forma…

    A maioria de minha família são das outras equipes pernambucanas (Náutico e Sport) e minha melhor amiga é alvi-rubra e tenho o maior respeito e carinho por eles… meu Deus! Como pode um educador fazer isso????

  6. Gravatar 6
    André Villa

    14 de maio de 2009 às 12:03
    Acabei de entrar em contato com Edinaldo Santos, da radio Jornal, p/o mesmo entrar no blog.
  7. Gravatar 7
    ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA - BA

    14 de maio de 2009 às 12:07
    Estou indignado. Sempre achei que as instituições de ensino, assim como as religiosas, deveriam promover os mais concretos conceitos de paz, cidadania e socialidade, indpendente da sistema de ensino ou da fé que professam.
    As gozações entre torcedores de torcidas rivais sempre existiram e nunca deixaram de existir, mas daí, a incentivar diferenças desreipeitosas dentro de estabelecimentos como este em questão, onde um professor deliberadamente expressa suas idéias ou conceitos inescrupulosos, desconsiderando e desrespeitando as opiniões alheias é, no mínimo, uma falta de conduta profissional, acredito que a instituição em questão não compactua com este tipo de comportamento e, portanto não será omissa e tomará as devidas providências.
  8. Gravatar 8
    GOMES TRICOLOR

    14 de maio de 2009 às 12:09
    SEJAMOS PRÁTICOS, QUANDO A QUESTÃO É UM ABSURDO DESSES:

    PORTANTO, O ALUNO OU PAI QUE ESTIVER COM A CÓPIA DESSE MATERIAL, TEM QUE ENVIAR UMA DENÚNCIA À DIRETORIA DO COLÉGIO, COM CÓPIA PARA O MEC;

    É BOM VER SE NO SINDICATO DOS PROFESSORES HÁ ALGUM CONSELHO DE ÉTICA, E ENTÃO MANDA-SE UMA CÓPIA, TAMBÉM PARA O MESMO;

    VAMOS MAIS LONGE: SERIA IMPORTANTE LOCALIZAR PAIS E ALUNOS TRICOLORES NO COLÉGIO, E FAZER UM ABAIXO-ASSINADO DENUNCIANDO A SITUAÇÃO E DEPOIS DIVULGAR O ATO NA IMPRENSA.

    SEJAMOS SINCEROS: UM ATO DESSES TEM QUE SER PUNIDO. E NÃO É SÓ PORQUE FOI POR DISCRIMINAÇÃO AOS TRICOLORES; É PORQUE ATO CRIMINOSO, SIM, POIS É DISCRIMINATÓRIO, NUMA INSTITUIÇÃO AUTORIZADA PELO GOVERNO PARA DAR SEGUIMENTO À EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE JOVENS.
    É UMA LESÃO À SOCIEDADE!
    ENTÃO, NÃO BRINQUEMOS COM ISSO. VAMOR REPUDIAR E ATACAR ESSA PRAGA JÁ!

  9. Gravatar 9
    samarone

    14 de maio de 2009 às 12:09
    Lamentável.
    Samarone
  10. Gravatar 10
    madson

    14 de maio de 2009 às 12:10
    é apenas um professor
    fico imaginado

    o presidente da fpf o que faz com agente

    e todos os presidentes dos tribunais de justica do estado que sao rubro negros

  11. Gravatar 11
    madson

    14 de maio de 2009 às 12:12
    isso cabe indenizaçao ao pai do aluno
    isso é nazismo
  12. Gravatar 12
    GOMES TRICOLOR

    14 de maio de 2009 às 12:14
    APENAS DANDO CONTINUIDADE:

    ESSE PROFESSOR NÃO TEM CAPACIDADE DE ESTAR NUMA SALA DE AULA;

    SE ELE ASSIMILAR A TEORIA NEONAZISTA, QUE ESTÁ CRESCENDO NO PAÍS, LOGO SERÁ UM FOMENTADOR DE VIOLÊNCIA AOS HOMOSSEXUAIS, NEGROS, PROSTITUTAS, A EXEMPLO DO QUE JÁ ACONTECEU NO RIO GRANDE DO SUL E NO RIO DE JANEIRO.

    ELE DEVE SER BANIDO DAS SALAS DE AULA, O QUANTO ANTES
    VAMOS AO SITE DO COLÉGIO, ENCHER O E-MAIL DE INDIGNAÇÕES.
    ESSE SERÁ O MEU PASSO, AGORA.
    gomes_adv@uol.com.br

  13. Gravatar 13
    Tadeu Patriota

    14 de maio de 2009 às 12:18
    Acho que esse professorzinho se fudeu.
  14. Gravatar 14
    GOMES TRICOLOR

    14 de maio de 2009 às 12:23
    CONFIRMANDO:
    ACABEI DE DENUNCIAR O ATO DESSE PROFESSORZINHO À DIRETORIA DO COLÉGIO.INFELIZMENTE, NÃO COPIEI O TEXTO, ANTES DE ENVIAR, E NÃO POSSO REPRODUZER PARA ESTE BLOG.
    MAS ACONSELHO TODO MUNDO ACESSAR O SITE DO COLÉGIO E EXPRESSAR SUA INDIGNAÇÃO.
  15. Gravatar 15
    Kiliano - Tricolor de Coração

    14 de maio de 2009 às 12:25
    Madeira nesse ****!!!

    Se essa tarefa fosse para minha filha,ele tava F…

    TEM QUE DENUNCIAR ESSA A.L.M.A S.E.B.O.S.A a todos os orgãos competentes.Pedir a exlusão do mesmo ou fazer ele modificar o texto,elogiando a torcida do Santa Cruz que é a mais apaxonada do Brasil.

  16. Gravatar 16
    Luiz Gustavo

    14 de maio de 2009 às 12:30
    Sejamos realistas. Esse é o DNA do torcedor coisete. Os caras misturam até suas vidas profissionais, onde suas condutas deveriam ser de imparcialidade, sobretudo um educador.

    Não entendo o espanto. Isso é o resultado da lavagem cerebral, do facismo empregado por uma seita conhecida nossa.

    Esse cidadão não tem paz de espírito. Digo mais, trata-se de um espírito de porco. Correção, um espírito que tem medo de porco. Assim está melhor!! PORCO, PORCO, PORCO…

    Voltando ao assunto, acho que nós tricolores temos que dar como respostas atitudes e uma vida de virtudes: dizer sempre a verdade, respeito ao próximo e todos os outros valores Corais.

    Ser Santa Cruz para mim é ser honesto, ser intelectualmente honesto, é ter um conjunto de valores morais que abomina esse novo fascismo denominado torcedor da coisa.

  17. Gravatar 17
    Thiagão

    14 de maio de 2009 às 12:38
    Isso é muito sério. nenhum profissional de educação pode se utilizar de seu poder para fomentar o preconceito dentro da sala, nem tampouco, utilizar-se de intrumentos pedagógicos (como personagens e figuras fictícias alsivas ao Santa Cruz e a coisa) em suas atividades no intuito de produzir uma imagem negativa dos torcedores do santa cruz e positiva da coisa é, no mínimo, falta de ética profissional. E ainda, tratar seus alunos dessa forma é não enxergar que ali pode haver pessoas que torçam pelo clube ao qual ele menospreza, criando assim o mal-estar e o contragimento daqueleas crianças perante às outras. Isso ultrapassa os limites da liberdade que o professor tem na sala de aula. Isso é uma arbitrariedade!

    Valeu Allan Araújo. Temos que denunciar esses mau profissionais da educação que acha que a sala de aula é seu templo e os alunos, seus cordeirinhos. Vou entrar em contato com a GERE para saber se podemos fazer uma denúncia a esse professor.

    Educação não é lavagem cerebral. É reflexão e conquista!

  18. Gravatar 18
    Maria Clara

    14 de maio de 2009 às 12:42
    Vamos encher a caixa postal do Silvio Costa….

    http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado

  19. Gravatar 19
    Hilton

    14 de maio de 2009 às 12:42
    Que cidadão idiota. Uma coisa é você brincar com o torcedor adversário, promover a violência é outra coisa, típica de machões, machistas e marginais.
    Se o Decisão, do deputado Sílvio Costa e do secretário Silvinho, não demitir este imbecil, será uma vergonha para PE.
    Quando a gente pensa que já viu de tudo nesta vida, aparece uma dessa…. sinceramente.
    Que péssimo exemplo para um educador.
    Repito, brincar coma torcida rival é uma coisa sadia, incitar a violência é outra completamente diferente, típica de covardes que se escondem atrás de uma arma.
    FDP.
  20. Gravatar 20
    Marcelo Beltrão

    14 de maio de 2009 às 12:46
    Já mandei e mail para o Colégio Decisão ! Pedi punição para o elemento travestido de professor.
  21. Gravatar 21
    Ney

    14 de maio de 2009 às 12:46
    Só tenho um adjetivo pra definir esse elemento… CRIMINOSO… (Tem outros mais apropriados, mas iam ficar na moderação)

    E antes que alguém fale, reprovaria também se ele fizesse o contrário, fosse torcedor do Santa Cruz e denegrisse a imagem de seus alunos e colegas de trabalho barbies e suzies… Aliás, nem consideraria “isso” torcedor do mesmo clube que eu…

    Sem mais por enquanto…

  22. Gravatar 22
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 12:48
    Sinceramente cara, essa superou todas as expectativas…
    Esse coisentos não tem limites mesmo…
    Temos que levar isso pra imprensa, aos 4 cantos do Brasil, imagina uma reportagem dessa num Jornal Nacional?
  23. Gravatar 23
    rubemjunior

    14 de maio de 2009 às 12:49
    Boa tarde!

    Sugiro criarmos uma comissão e tirar satisfação pessoalmente com esse sujeito, vamos para a frente desse colégio, vamos pressionar.

    Quem puder tirem xérox desses exemplos, para mostrar a imprensa que certamente nõ perderá uma materia como essa.

  24. Gravatar 24
    Marcelo Lopes

    14 de maio de 2009 às 12:52
    Eu conheço bem este ******, já foi meu professor no colégio Anglo, faz tempo, mas continua sendo um imbecil.

    Ele na época não fazia isto, mas fazia coisas parecidas, não falando de clubes, mas tinha um comportamento inaceitável. Eu por exemplo, várias vezes fui posto pra fora de sala por discutir com o mesmo e não concordar com sua postura deplorável. Reclamei várias vezes, como o colégio não deu jeito, simplesmente, saí!

    Temos que reclamar, inclusive, até com a direção do colégio. Não podemos nos calar.

    SANTA CRUZ ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

  25. Gravatar 25
    Felipe Oliveira

    14 de maio de 2009 às 12:53
    tenho uma pergunta que não segue a linha desse post:

    Como a coisa conseguiu essa “hegemonia” do qual elas se gabam?tem a ver com o lucino bivar?pq o Santa não faz parte do clube dos 13 ,sendo que a coisa faz parte há muito tempo?

    P.S:sou palmeirense moro em Guarulhos,por isso queria tirar minhas dúvidas.Muito bom o seu blog,espero que o Santa esteja em breve na série A,pois vocês são muito maiores que a cachorra de peruca.

    valeu tudo de bom pra vcs.

  26. Gravatar 26
    Marcelo Lopes

    14 de maio de 2009 às 12:53
    Putz, 24 é phoda..com PH mesmo…

    SANTA CRUZ ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

  27. Gravatar 27
    romildo cabo de santo agostinho

    14 de maio de 2009 às 12:53
    isto é preconceito ministerio publico neste idiota.
  28. Gravatar 28
    Ricardo Cavalcanti

    14 de maio de 2009 às 12:56
    Correto Rubemjr,

    Temos que nos documentar, e nos mobilizarmos em frente a intituição de ensino e divulgar na imprenssa!!!

    Isso pra ontem!!!

    PODEM CONTAR COM MINHA PRESENÇA NA FRENTE DA ESCOLA!!!!!!

    1- RICARDO CAVALCANTI

  29. Gravatar 29
    romildo

    14 de maio de 2009 às 12:57
    vamos fazer um abaixo assinado e enviar ao colegio que este inbecil leciona e ao ministerio publico contra o preconceito,racismo.
  30. Gravatar 30
    malleta

    14 de maio de 2009 às 12:58
    Correto Rubemjr,

    Temos que nos documentar, e nos mobilizarmos em frente a intituição de ensino e divulgar na imprenssa!!!

    Isso pra ontem!!!

    PODEM CONTAR COM MINHA PRESENÇA NA FRENTE DA ESCOLA!!!!!!

    1- RICARDO CAVALCANTI
    2 – malleta

  31. Gravatar 31
    cleidson

    14 de maio de 2009 às 13:01
    amigos tricolores já fiz minha denúncia, aos que estão lendo agora esta mensagem, fçam o mesmo e mostrem a nossa força! CHEGA DE DISCRIMINAÇÃO!!!!!!!!!
  32. Gravatar 32
    Marcelo Beltrão

    14 de maio de 2009 às 13:03
    Correto Rubemjr,

    Temos que nos documentar, e nos mobilizarmos em frente a intituição de ensino e divulgar na imprenssa!!!

    Isso pra ontem!!!

    PODEM CONTAR COM MINHA PRESENÇA NA FRENTE DA ESCOLA!!!!!!

    1- RICARDO CAVALCANTI
    2 – malleta
    3 – Marcelo Beltrão

  33. Gravatar 33
    Hilton

    14 de maio de 2009 às 13:04
    O colégio Decisão é propriedade do deputado federal Sílvio Costa e do filho dele, Sílvio Costa Jr., secretário de Turismo de PE.
    Vamos escrever para o e-mail do deputado e da Empetur.
    Temos que ser ouvidos e respeitados.
    Isso não pode ficar impune. Não vamos responder com violência, mas com moral e rigidez.
    Abaixo o preconceito, cada um torce pelo time que quer e precisa ser respeitado. Time, credo, partido, sexualidade… cada um tem a sua.
    FDP!
  34. Gravatar 34
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 13:09
    Correto Rubemjr,

    Temos que nos documentar, e nos mobilizarmos em frente a intituição de ensino e divulgar na imprenssa!!!

    Isso pra ontem!!!

    PODEM CONTAR COM MINHA PRESENÇA NA FRENTE DA ESCOLA!!!!!!

    1- RICARDO CAVALCANTI
    2 – malleta
    3 – Marcelo Beltrão
    4 – Dayvison Santos

  35. Gravatar 35
    Sérgio Botelho

    14 de maio de 2009 às 13:10
    Pessoal, não sou nenhum Dom Hélder Câmara… mas é preciso que estejamos atentos e cuidadosos para que sejamos também intolerantes…

    É justo denunciar para que isso não seja repetido e que sirva de exemplo para que as pessoas não aceitem e muito menos pratiquem um erro grave dessa natureza… mas é preciso ter muita calma nessa hora!!!!!!!

    É preciso também fazer ele compreender a gravidade do seu erro e lhe dar o direito do arrepedimento… penso que esse professor tem em suas mãos uma ótima oportunidade de pedir desculpa aos seus alunos e senhores pais e transformar isso numa grande lição de vida para todos…

    Não estou querendo propagar aqui no blog a condenção da nossa natural reação imediata a um fato lamentável desse… peço apenas que façamos uma reflexão em cima de tudo isso e não entremos no olho por olho… dente por dente

  36. Gravatar 36
    Anderson Seabra

    14 de maio de 2009 às 13:12
    e-mail enviado ao dep Silvio Costa e a imprensa

    Prezado Silvio Costa, É de estarrecer, mas não passa da pura verdade. Um “professor” do colégio Decisão do Bairro da Estância, conhecido como Wendel Figueiredo vem desempenhando um péssimo trabalho diante dos seus alunos, durante atividades escolares o “professor” se utiliza de textos depreciativos e discriminatórios com relação a torcida do Santa Cruz. Chega ao ridículo ponto de chamar torcedores do Santa Cruz de marginais. Será que ele sabe que o dono do Colégio Decisão, o Dep. Sílvio costa é – segundo ele – um marginal também? Para ver a prova acessem: http://www.blogdosantinha.com Esse “profissional” é extremamente despreparado e macha a imagem dessa instituição que já prestou e presta grandes serviços a sociedade pernambucana. Espero que ele seja demitido por vossa exceLênicia Anderson Seabra Torcedor estarrecido do Santa Cruz.

  37. Gravatar 37
    JOÃO BATISTA

    14 de maio de 2009 às 13:14
    JOSÉ PORFÍRIO, PRESIDENTE E PROPRIETÁRIO DO PORTO,FOI PRESO POR SONEGAÇÃO FISCAL AQUI EM CARUARÚ, SERÁ QUE ESTE FATO,PREJUDICARÁ A EQUIPE DO PORTO NA SÉRIE D, POIS SE O MESMO CONTINUAR PRESO….JÁ QUE ELE COMANDA O CLUBE, COMO DEVE FICAR.

    LEMBRANDO, CUIDADO TRICOLOR W.M. PROPRIETÁRIO DE UMA LIVRARIA….(KKKKKKK).

  38. Gravatar 38
    Anizio Silva

    14 de maio de 2009 às 13:19
    Péssima atitude desse “professor”. Agora, xingar o cara não adianta nada, precisamos é denunciá-lo à direção da escola, ao deputado Sílvio Costa e outras “otoridades competentes”. Parabéns aos que já tomaram a iniciativa!
  39. Gravatar 39
    Anizio Silva

    14 de maio de 2009 às 13:19
    E só para lembrar: HOJE TEM QUINTA SANTA NO ARRUDA!

    Confiram no blog de Dani Tricolor:
    http://www.danitricolor.com.br/?p=2330

  40. Gravatar 40
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 13:19
    Felipe, é unica e exclusivamente por isso, além dele vetar nossa entrada, o presidente de nossa Federação declara aos 4 cantos que é coisento.
    Nosa torcida é maior, e melhor, e tivemos uns diretores e presidentes FDP e acabaram com o Santa Cruz, mesmo sem Clube dos 13 conseguimos chegar a Série A, mas aí os presidentes sem compromisso com o clube não fizeram um projeto pra durar e sim um só pra o período dele na presidência.
    Por isso estamos onde estamos.
  41. Gravatar 41
    Eraldo Sinício

    14 de maio de 2009 às 13:22
    Acabei de enviar um e-mail para o Col. Decisão.
    Cobrei uma divulgação da atitude do colégio em relação a este professor (no site)

    Só deixando registrado que minha admiração pelo trabalho do Sr. Ariano Suasuna caiu 90%. Ninguém é babaca porque torce por um clube e quer que seu rival se dê mal.

    O fato é que essa classificação do PALMEIRAS colocou a coisa no seu devido lugar. E os torcedores “modinha” estão com medo do que vem por ai.

    Saudações Corais.

  42. Gravatar 42
    Felipe Dantas

    14 de maio de 2009 às 13:25
    Denuncia já!!!!!
  43. Gravatar 43
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    14 de maio de 2009 às 13:28
    Gostaria de obter uma cópia desse material fornecido por esse v*rm*, pois pretendo entrar com ação indenizatória contra o Colégio e o seu professor.

    Quem quiser me acompanhar, sigam-me.

    Vou capitalizar essa raiva que estou sentindo.

    Santa Cruz sempre.

  44. Gravatar 44
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 13:30
    Sérgio, não é olho por olho e dente por dente, é questão de mostrar q a megalomania imposta pela imprensa de PE está criando psicopatas…
    Temos uma prova pra mostrar e conscientizar não só os coisentos como tbm todos, pois está se criando uma cultura de só torcer pela coisa pq só dá alegrias.
    Sinceramente se isso saísse num Jornal Nacional da Vida, mostraria a arrogância e prepotência externadas, não pelos torcedores, como pelos seu dirigentes.
    E eles passariam de Queridinhos da Imprensa para Vergonha de Pernambuco.
  45. Gravatar 45
    Geraldo Tricolor da Iputinga

    14 de maio de 2009 às 13:30
    Sabemos todos da grande rivalidade entre as diversas torcidas no Brasil. No âmbito estadual os três grandes clubes tem seus torcedores fiéis e que não admitem sob hipótese nenhuma torcer pelo adversário. As gozações, brincadeiras e até provocações campeiam. Entretanto, quando isso tudo sai do âmbito da torcida, e se transfere para dirigentes e até a imprensa quais os resultados que teremos? Quantas vezes já vimos ou ouvimos declarações absurdas, preconceituosas e até que poderiam motivar atos de violência por parte de torcedores despreparados ou fanáticos ao extremo. Como é possível por exemplo, um jornalista em uma emissora de rádio chamar o povo paraibano de paraibaca, apenas por torcer por um clube de outro estado. Torcedor dizer isso é até natural, pois faz parte do imenso cartel de gozações, mas um jornalista? Aí já virou ofensa. E o que dizer da grande guerra das finais da copa do Brasil do ano passado? São de uma incoerência sem tamanho pois propagam a paz mas incitam a guerra. E agora, chegamos às salas de aula. O grande professor incorporou tudo: intolerância, preconceito, soberba, arrogância e por aí vai. Afinal, aonde vamos parar?
    Em tempo: sou sergipano de nascimento e torcedor do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, uma entidade sem fronteiras, sem preconceito e sem arrogância, caracteristicas que explicam o porque de possuir uma torcida tão imensa.
  46. Gravatar 46
    Priscilla

    14 de maio de 2009 às 13:32
    Eu tive aulas com um monitor chamado Wendel, no Atual de Piedade, e ele era um burro-negro cabuloso. ESPERO EU que este não seja o mesmo, pq se for, é mt burrice [ em se tratando de burro-negro é uma redundãncia ]. Lembro-me que na época da escola, passei perrengues pq além de ser tricolor, sou mulher, e era alvo de gozação entre os burro-negros por ser “metida a entendida de futebol”, nas palavras dos mesmos. Eram tantos episódios ridículos, como numa derrota do Santa p coisa, [acredito que em 97] e havia pouco tempo da implantação da Telemar, e até um professor em meio a aula deu um jeito de fazer uma pergunra pra mim, em que a resposta daria 31, o resultado do jogo, 3×1, e tds na sala rindo e dizendo “31 é Telemar, né tricolor?”.
    Enfim, eu não gostava nem um pouco do clima de gozação que se criava no colégio em torno do amor que sinto pelo Santa. Por acaso eu negaria minha identidade tricolor santacruzense, para não ser motivo de risadagem?
    NUNCA!!!!!
    Já fui professora de um colégio, e posso afirmar que não é fácil ter controle de uma sala de aula, talvez, esse professor se utilize deste mecanismo [ o de subjulgar os alunos tricolores ] como uma forma de se fazer uma autoridade querida pelos demais [ os tão burro-negros como ele]. Ou seja, é a pior maneira de se atingir o objetivo, que é controlar uma turma!

    Lamentável esse episódio, LAMENTÁVEL MESMO!

  47. Gravatar 47
    Adams Matos

    14 de maio de 2009 às 13:33
    esa não é a primeira e nem será a ultima vez que um torcedor do SANTA CRUZ sofre de descriminação em sala de aula.eu mesmo quando estudei no GGE fui chamado de “mundiça” por um professor de geografia. por sinal foi o unico funcionario de todo a instituição qe eu vi com uma camisa de time. deixei pra lá pois vi que ele não sabia dar aula e so queria fazer gracinha e dar conteudo pelo proprio site na net. acho que algumas pessoas vão saber de quem estou falando…
    NÃO CONFUNDIR LIBERDADE COM LIBERTINAGEM!!!!
  48. Gravatar 48
    Thiagão

    14 de maio de 2009 às 13:33
    Pessoal, já mandei duas denúncias. uma para o colégio e outra para a secretaria de educação do estado.

    os links são: http://www.colegiodecisao.net/contato/

    http://www.educacao.pe.gov.br/default.asp?ABA=6

    Vamos encher esses canais com denúncias a esse inrresponsável.

  49. Gravatar 49
    Adams Matos

    14 de maio de 2009 às 13:41
    quanto a Gonçalves tenho muita esperaça, pois quando esteve no SANTA ano passado provavelmente ele tinha uns 10kg a mais que hoje. alias, aquele time todo do SANTA so tinha vontade de jogar mesmo porque condições fisicas eles não tinha.
  50. Gravatar 50
    Deyvson

    14 de maio de 2009 às 13:41
    galera, isso tem que ser divulgado até cair na vista do senhor Silvio costa(dono da intituição)
    será possivel que perdeu todo um respeito ATÉ num colégio particular?

    isso não existe!!

  51. Gravatar 51
    Fernando Roma

    14 de maio de 2009 às 13:42
    Tricolor até debaixo da terra!!!

    Esse professor deve ser banido das salas de aula. Silvio Costa, Vc foi professor também, de química, inclusive foi meu professor no União. Vc como tricolor, não deve permitir um absurdo desses.Inclusive eu via vc e os demais professores como espelho e os respeitava. Agora, esse professorizinho que vc tem em sua instituição está manchando a imagem do seu colégio.
    Gostaria que fossem tomadas as providências.

    O colégio decisão da Estância fica à caminho da minha casa. Estou pensando pessoalmente ir até essa instituição e falar com esse professor, pois, como torcedor do santa cruz, não sou marginal.

    Saudações tricolores!!!!!

  52. Gravatar 52
    Julio Vila Nova

    14 de maio de 2009 às 13:42
    Na condição de professor, não tenho nem o que dizer quanto a isso. Sempre tirei onda com meus alunos, sempre de forma saudável, evitando o discurso irado de acirramento. Mas chegar a esse ponto, francamente…
    Já telefonei pro colégio: 3455 1394 (Aconselho todos a fazerem o mesmo). Inclusive, o diretor pedagógico da escola é tricolor, conhecido nosso. Chama-se Robério, e é gente fina. Infelizmente, está de licença-médica por causa de uma conjuntivite. A funcionária que me atendeu (Margot), informou que está encaminhando as informações telefônicas sobre a denuúncia para um cooredenador geral, Carlos Costa (irmão do deputado).

    Vamos telefonar, gente: 3455 1394

  53. Gravatar 53
    tricolor

    14 de maio de 2009 às 13:43
    Isso não me espanta, rubro-negro é uma raçinha sem noção mesmo. Quando eu era criança TIOS meus vinham com greia para cima de mim quando o Santa Cruz perdia (eu sou um dos únicos tricolores da família). E esse é um dos motivos para eu ter ódio do sport. (freud explica hahaha).

    Agora a casa caiu para este cidadão.

  54. Gravatar 54
    Deyvson

    14 de maio de 2009 às 13:47
    GALERA, POSTEI UM TOPICO NA COMUNIDADE DO DECISAO DA ESTANCIA….

    COMENTEM, COMENTEM E COMENTEM!

  55. Gravatar 55
    Leonardo

    14 de maio de 2009 às 13:50
    Para Anderson Seabra – Comentário 36
    Quase perfeitas as suas ponderações.
    Só faltou mencionar que o professor deve ser demitido por justa causa, por prática de mau procedimento (artigo 482, “b”, da CLT).
    Mas os advogados do colégio sabem disso, e provavelmente darão parecer nesse sentido.
  56. Gravatar 56
    Paulo Maciel

    14 de maio de 2009 às 13:51
    acabei de postar no site do Colégio:

    Prezada diretoria do Colégio Decisão

    Peço que o PROF. WENDELL FIGUEIREDO (Colégio Decisão Estância) seja punido pelas insistentes demonstrações de intolerância, recismo e preconceito às quais submete seus alunos, especialmente os que não torcem pelo time dele.
    As atitudes deste pseudo profissional já ultrapassaram e muito os padrões do aceitável e em nada colaboram para o crescimento educacional dos alunos, ao contrário incitam a discórdia, alimentam o rancor, provocam descontentamento e geram brigas e desentendimentos entre adolescentes no ambiente no qual os mesmos deveriam estar sendo (bem) educados para convívio em socieade.

    Lamento profundamente que a imagem do Colégio Decisão agora esteja associada a fatos tão sérios. Espero, no mínimo, um pronunciamento formal da instituição, sobre o caso.

    Atenciosamente,
    Paulo Maciel

    P.S. Caso essa situação ainda não tenha chegado ao conhecimento de Vossas Senhorias, favor acessar o endereço eletrônico abaixo, onde material comprovante das denúncias encontra-se à disposição.

    http://www.blogdosantinha.com/uma-torcida-com-opiniao/denuncia-professor-estimula-intolerancia-entre-torcidas-em-sala-de-aula/#comments

  57. Gravatar 57
    madson

    14 de maio de 2009 às 13:52
    SE ISSO BATER NO JORNAL NACIONAL ELES DIVULGAM COM CERTEZA
  58. Gravatar 58
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 13:53
    Aderval Barros metendo o pau no Santa Cruz e na reunião do Blog…
    falou que um grupinho desses….nao tem nada e
    que se recusa a falar em time de 4º divisão…
    vamos encher a caixa postal dele, ou entao entrar no site
    http://www.adervalbarros.com.br
    se cadastrar e dizer q a torcida do Santa é q não quer mais saber dele…
  59. Gravatar 59
    Priscilla

    14 de maio de 2009 às 14:00
    Como havia dito anteriormente,a minha suspeita de conhecê-lo, descobri que era outro Wendel que fui aluna, AINDA BEM, pq seria um desprazer em saber que alguma vez cruzei com alguém sem ética e profissionalismo!
  60. Gravatar 60
    marcelo almeida

    14 de maio de 2009 às 14:02
    Engraçado que tal professor ensina a lei da ação e reação, ou seja, seria normal que alunos o tratassem na sala de aula por “seu coisento”, “Prof Burro Negro”. Que moral teria para se dar o respeito? Nenhuma. E se o aluno escrevesse na prova “Sarna” é a PQP, prof de m…, será que seria punido pela direção do colégio por aplicar a lei da ação e reação ensinada pelo professor, inclusive com quadrinhos incitando a violência?
  61. Gravatar 61
    Helder tricolor Boa viagem

    14 de maio de 2009 às 14:10
    Telefonei para o Colegio desse **** *****, 3455-1394 queria me encontrar com ele e falar a verdade e **** *** *** ****. Isso não se faz. Espero que o colegio tome alguma providencia, se retrate publicamente quanto a palhaçada desse sujeito, afinal de contas ele estar educando nossos filhos que la estão.

    COMENTÁRIO EDITADO PELA MODERAÇÃO POR CONTER OFENSAS

  62. Gravatar 62
    marcelo almeida

    14 de maio de 2009 às 14:17
    Dayvison, não se dá o trabalho pra esse cara, não. O que ele quer é isso, chamar nossa atenção pra vê se dá audiência. O fato é que o BLOG incomoda a credibilidade das “verdades” desses apresentadores. Se não incomodasse, ele sequer citava.
  63. Gravatar 63
    João

    14 de maio de 2009 às 14:22
    Amigos tricolores,

    O mais espantoso é imaginar como um sujeito chegou ao ponto de se sentir a vontade pra fazer uma coisa dessas. O que se tem feito na cabeça dos jovens é algo desonesto.
    1 – Tem que torcer por time de pernambuco.
    2 – Em Pernambuco, só tem 1 time.

    Fico imaginando como uma criança ou adolescente vai conseguir sair imune a tudo isso.
    Qualquer um se sente a vontade pra ridicularizar o nosso clube e nossa torcida em qualquer tipo de ambiente. Não é a toa que tantos hoje tem vergonha de se dizerem tricolores.
    Como um amigo disse num post anterior, é um pensamento neonazista: só os torcedores da coisa representam pernambuco.
    E o pior de tudo é a imprensa que colabora com isso.

    Não sei onde vamos parar!

  64. Gravatar 64
    Flávio tricolor de Gravatá

    14 de maio de 2009 às 14:23
    Um professor fazer uma “coisa” dessas é complicado, pois respeito demais essa classe, tão sofrida e ao mesmo tempo com uma responsabilidade imensa de educar e formar opniões, um palhaço desses não mancha jamais o trabalho de uma grande maioria comprometida com a educação. Espero que esse neo-nazista, seja punido exemplarmente dentro da lei, nada de violência pessoal, espero que o blog nos transmita algum resultado sobre este caso.

    Dá-lhe Santinha! Este ainda incomoda muita gente! E breve incomodaremos muito mais.

  65. Gravatar 65
    ALEXANDRE - VIT. DA CONQUISTA - BA

    14 de maio de 2009 às 14:26
    Acabei de entrar no site do JN da globo de SP em Fale conosco, denuncia, e deixei lá os detalhes do acontecido.
  66. Gravatar 66
    Nelson Azevedo

    14 de maio de 2009 às 14:29
    Correto Rubemjr,

    Temos que nos documentar, e nos mobilizarmos em frente a intituição de ensino e divulgar na imprenssa!!!

    Isso pra ontem!!!

    PODEM CONTAR COM MINHA PRESENÇA NA FRENTE DA ESCOLA!!!!!!

    1- RICARDO CAVALCANTI
    2 – malleta
    3 – Marcelo Beltrão
    4 – Dayvison Santos
    5 – Nelson Azevedo

  67. Gravatar 67
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 14:34
    Tem gente que não tem medo se manter saudável.

    Por muito menos que isso já vi gente apanhando.

  68. Gravatar 68
    Nelson Azevedo

    14 de maio de 2009 às 14:37
    Alexandre coloca aqui o link prá gente denunciar tbm, obg.
    Os que fizeram denuncias em outros locais, se possível coloquem aqui os links tbm.

    obg.

  69. Gravatar 69
    Carlos Mello

    14 de maio de 2009 às 14:39
    Prezados,

    Meu irmão estuda nesse colégio e já procurei informações sobre este professor, felizmente ele não ensinou ao meu irmão.
    Realmente, este professor é burro-negro e gosta muito de tirar brincadeiras, o que seria normal se não fosse passado para a esfera pedagógica.
    Enviei um e-mail para a diretoria e para o coordenador pedagógico para que providências sejam tomadas, não podemos tolerar este tipo de atitude.

    Como conheço bem a diretoria (estudei lá), tenho ceteza que medidas serão tomadas.

    Abraços,

  70. Gravatar 70
    Julio Vila Nova

    14 de maio de 2009 às 14:44
    Amigos,
    Este é o email do Conselho Estadual de Educação:

    ceepe@educacao.pe.gov.br

    É importante dar conhecimento aos conselheiros sobre o ocorrido.

  71. Gravatar 71
    Big Tricolor

    14 de maio de 2009 às 14:44
    Depois de estudar engenharia na ufpe e ter tido aula com professores de alto nível, ver um cidadão, que provavelmente deve ter sido formado na mesma escola, fazer uma coisa dessa. Só posso dizer uma coisa.
    É lamentável….
    Saudações tricolores.
  72. Gravatar 72
    Ailton Patriota

    14 de maio de 2009 às 14:45
    professorzinho fela da gaita…

    Já que vai ter quinta santa e eu não vou poder estar lá, dou uma sugestão aos frequentadores :
    levem um lap top , com acesso a internet e associem quem ainda não estiver associado ao mais querido…

    Um abraço a todos e boa quinta Santa

  73. Gravatar 73
    Galdino

    14 de maio de 2009 às 14:51
    Revoltante!!!
  74. Gravatar 74
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 14:52
    o que precisa ser feito:

    - denúncia ao ministério público;
    - divulgar na imprensa pra que haja empenho MP, e que sirva de exemplo pra outros “mestres” (inclusive tricolores);
    - ingressar com ações idenizatórias;
    - não fazer qualquer manifestação em frente de escola ou qualquer afronta ao “mestre” em questão, pois estaremos municiando-o para sua defesa na justiça;
    - devemos sim, fazer cobranças ao ministério público.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  75. Gravatar 75
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 14:54
    Alexandre eu coloquei como sugestão de reportagem.
  76. Gravatar 76
    Luiz Gustavo

    14 de maio de 2009 às 14:57
    Prezado Felipe Oliveira, antes de mais nada, saudações palmeirenses.

    Respondendo a sua pergunta, vou usar premissa inglesa, vamos seguir o rastro do dinheiro…

    A coisa conseguiu essa disparidade às custa de dinheiro, propaganda e falta de isenção e escrupulos dos políticos locas, tais como joão paulo, ex-prefeito, e jarbas vasconcelos, ex-goverdador. Explico uma cadeia de fatos abaixo:

    1) No final da década de 1980, ele ingressaram no C13 e conseguiram vetar o Santa Cruz;

    2) Em seguida colocaram um presidente da fpf, um cara que, com certeza, não é um cavalheiro. A parcialidade da fpf é uma coisa inimaginável.

    3) Com dinheiro, eles passaram a comprar a imprensa: materias pagas e, sobretudo, capas de jornais. Isso mesmo, as pessoas não compram mais jornais. Passam e lêem as suas capas.

    4) Compra de juizes. Os juizes daqui de Pernambuco são, em geral, policiais civis e militares. A aparato opressor do estado é utilizado para mediar jogos de futebol. Pernambuco é uma provincia. Temos que ter conciência disso.

    5) Nos últimos anos o Santa Cruz entrou em guerra civil, tivemos dois presidentes despotas, ou seja, quatro anos de ingerência no mínimo.

    6) Quase todas as materias jornalistas na TV, sobretudo a TV jornal, são depreciativas para o Santa Cruz. Um gruerra de propaganda negativa por mais de 20 anos. Graças a internet, estamos fazendo contra-propaganda.

    Só para você ter uma ideia da falta de escrupulos dessa seita facista, no último jogo contra o Palmeiras, um grupo de policiais ficaram na frente do banco de reservas de Vanderley Luxemburgo o impedindo de ver o jogo. Fingindo se tratar de uma reunião. Isso mesmo, a própria polícia estava ali para tentar desestabilizar o treinador palmeirense.

    Fora as notícias veiculadas todos os dias contra Luxemburgo.

    O lado bom disso tudo, a coisa atrai as mentes mais doentias que existe aqui em Pernambuco. As pessoas que se atraem pelo facismo, pela mentira, pela desonestidade, pela vitória a qualquer custo.

    Eu morro pobre e honesto. Prefiro uma derrota honesta a uma vitória baseada na mentira e desonestidade.

  77. Gravatar 77
    guilardo pedrosa

    14 de maio de 2009 às 14:58
    A realidade do futebol pernambucano é muito mais séria do que se imagina.Na verdade não temos adversários, mas sim inimigos, no sentido estrito da palvra.Inimigos como um ex-presidente do Sport que usou o seu veto para barrar o Santa no Clube dos Treze. Aí está, em parte, o verdadeiro motivo da miséria do Santa Cruz, fruto da covardia do co-irmão.Fruto da parcialidade de parte da imprensa, que come ” nas mãos” através do famosos jabás. E o que agora ficou patenteado. Da mentira difundida pelos torcedores e professores para as crianças e adolescentes, dignas dos Goebels, Himler e outros asseclas, que demonstram cabalmente serem os dirigentes e torcedores da Coisa ,preconceituosos e discriminadores, racistas e beócios. Como o são também, vários jornalistas que não escondem a sua predileção pelo Sport, porquanto bajulam e pedem esmolas para falar bem do câncer. Temos inimigos sim. Temos que ser fortes para enfrentá-los. Não podemos e nem devemos pagar “jabás”. Muito menos servir às humilhações, que devem continuar a ser destinadas aos fracos de caráter. Ensinam as suas crianças a nos discriminarem e tratarem-nos como criminosos. Por certo, os ensinarão, mais à frente, a espancarem-nos e até mesmo ao cometimento de crimes mais graves. Tudo sob à sombra malévola dessa imprensa racista e marrom, parte dela, que milita em Pernambuco, demonstrando ao resto do País as fragilidades intelectuais desses jornalistas, para servirem de exposição ao ridículo na imprensa do Sul e Sudeste. Vamos nos precaver tricolores. Não temos có-irmão, temos um verdadeiro inimigo que quer ver a nossa extinção.
  78. Gravatar 78
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 14:58
  79. Gravatar 79
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 14:58
    AÍ GALERA,

    quem denunciar ao Jornal nacional, acrescenta que o colégio pertence a um deputado federal. eles adoram isso.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  80. Gravatar 80
    Augusto tricolor em São gonçalo RJ

    14 de maio de 2009 às 15:06
    CADEIA E CABOU-SE
  81. Gravatar 81
    Galdino

    14 de maio de 2009 às 15:07
    E tem mais:

    Não devemos focar as críticas apenas na atitude odiosa desse professorzinho.

    A “Prova de Física”, que leva o timbre do Colégio Decisão, foi impressa pela própria instituição.
    Queremos crer que a diretoria pedagógica deste conceituado colégio não atentou para os crimes ali documentados, mas, a simples falta de fiscalização e de punição sobre os atos dos seus docentes também merece o nosso repúdio.

    Sugiro uma entrevista com o Deputado Silvio Costa, ou com o Secretário Silvio Costa Filho.

  82. Gravatar 82
    mauricio

    14 de maio de 2009 às 15:14
    Por essas atitudes, esse FDP adepto do timeco do mangue que se diz “professor” tem que ser expulso do Colégio Decisão.
    Temos que denunciar essa alma sebosa adoradora de mastro ao Deputado Federal e dono do Colégio, prof. Silvio Costa.
    Lamentável a atitude desse indivíduo.
    Se fosse com um filho meu, ia esfregar essa prova na cara dele.
  83. Gravatar 83
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 15:15
    Coloca lá Sandro!!!!!!
    Me esqueci desse detalhe.
  84. Gravatar 84
    Tayná

    14 de maio de 2009 às 15:17
    Sudações tricolores!
    Bem, estou muito decpcionada com esta atitude.Este wendel figueredo foi meu professor ano passado e graças a Deus não é mais. Eu como aluna do colégio decisão tenho certeza de que a direção do colégio vai tomar as devidas providências.Infelizmente ele não ensina só na unidade da estância mais também na Boa vista.Nunca imaginei que ele chegaria a tanto. Aos outros professores que fazem ou pensam em fazer algo parecido que pensem bem, pois a torcida tricolor está unida e não será mais humilhada por ninguém.
    ” E eu não paro, eu não paro não…Sou SANTA CRUZ, sou TRICOLOR DE CORAÇÃO!”
  85. Gravatar 85
    Nelson Azevedo

    14 de maio de 2009 às 15:19
    Acabei de fazer minha denúncia ao jornal nacional, pelo link colocado pelo amigo Dayvison, não deu para me alongar noa ssunto pq o espaço é pouco, quem escrever seja objetivo.

    Denuncia feita:

    Venho denunciar um professor do estabelecimento de ensino da cidade de Recife, no Bairro de Estância, de propriedade do Deputado Federal Sílvio Costa.

    A pessoa em questão ensina Fìsica no Colégio Decisão e se chama Wendel Figueiredo, o mesmo está através de suas aulas, estimulando o preconceito e a intolerância em alunos que não torçam pelo seu time de futebol.

    Como torcedor do exporte Clube do Recife, ele coloca questões de física em seus testes e exercícios, com o único propósito de esculhambar com a moral dos torcedores do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, os exemplos estão no link abaixo;
    http://www.blogdosantinha.com/uma-torcida-com-opiniao/denuncia-professor-estimula-intolerancia-entre-torcidas-em-sala-de-aula/

    Em um mundo cheio de violência, vemos o péssimo exemplo dado por esse pseudo “profissional”, no mundo do futebol, em todo o mundo luta-se contra o preconceito e a intolerância e milhões são gastos para coibir essa violência.

  86. Gravatar 86
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 15:21
    VOU COLOCAR.
  87. Gravatar 87
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 15:22
    Cara se isso fosse com um professor do meu filho, eu ia lá com a camisa do Santa Cruz, me apresentava a turma, invadia a aula dele, e dizia:

    Olhe professor eu sou Torcedor do Santa Cruz, e acho lamentável você escrever isso, para um aluno que o pai é tricolor e cujo pelo menos 40% dos pais aqui nessa sala são tricolores, e que paga seu salário nos chamar de marginais?

    Eu trabalho e pago caro pro meu filho estudar e não admito de jeito nenhum que vc escreva uma ofensa dessas.
    Quem é tricolor aqui na sala levanta a mão. Pronto! professor peça desculpa a cada um deles, repita o nome e peça desculpas.

    Depois eu ia embora.

  88. Gravatar 88
    Nelson Azevedo

    14 de maio de 2009 às 15:24
    Galdino,

    Tu que entende de leis, isso cabe um processo para esse **** da ****?

  89. Gravatar 89
    Francis Costa

    14 de maio de 2009 às 15:24
    É cada coisa, aí vem individuo reclamar da atitude das pessoas decente de PE, de torcer contra essa instituição maléfica que constroi torcedores capazes de fazer tais aberrações….!

    Saudações Corais do Arruda..!

  90. Gravatar 90
    Priscilla

    14 de maio de 2009 às 15:24
    Vamos colocar A BOCA NO TROMBONE:
    http://participejornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,FEF0-10476,00.html

    Façam o cadastro e enviem sua indignação em forma de DENÚNCIA ou SUGESTÃO DE REPORTAGEM, isso tem que ser veiculado NNACIONALMENTE, para mostrar o quanto os coisetes são preconceituosos e se consideram acima de tudo e de todos, até mesmo n se tocarem que A JUSTIÇA pode ser aplicada a eles!

  91. Gravatar 91
    Arnildo Ananias de Oliveira

    14 de maio de 2009 às 15:27
    Acho que o LUIZ GUSTAVO e, particularmente, o GUILLARDO PEDROSA disseram TUDO. Nada a acrecentar.

    QUE DEUS NOS AJUDE.

  92. Gravatar 92
    marcelo almeida

    14 de maio de 2009 às 15:31
    Aqui no blog, de acesso segmentado, eu chamo a coisa de coisa, burro negro de burro negro, mas no meu convívio social, envidentemente com outros torcedores, quando eu falo de futebol, chamo a coisa de Sport, Burro Negro de Rubro Negro, Barbie de Nautico, só persistindo a brincadeira com os mais próximos, mesmo assim com limites. Isso se chama respeito.
  93. Gravatar 93
    Clébio Júnior

    14 de maio de 2009 às 15:32
    Infelizmente não consegui me espantar com a atitude deste professor, talvez me espantasse se ele fosse tricolor, e reagiria da mesma forma pois não toleraria uma atitude dessa partindo de nossas fileiras. Vindo do lado de lá é apenas o resultado que são pregadas pelos “formadores de opinião” e dirigentes.

    Acho que isto já é resposta suficiente para a Daniella que comentou no post anterior.

  94. Gravatar 94
    Ana

    14 de maio de 2009 às 15:35
    Professor? Que professor?
    Pra mim gente que faz coisas desse tipo não é professor não…
    Lamentável!!
    Sds Tricolores.
  95. Gravatar 95
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 15:39
    Esse professor é fã e com certeza dorme abraçado com a foto de ci-ro** e se duvida é adepto da ciromania, que só mudou de nome, eles continuam dando o ** só mudaram o nome, isso é marketing, mas a mania é antiga entre eles.
  96. Gravatar 96
    Clébio Júnior

    14 de maio de 2009 às 15:46
    Só reforçando o que Allan e outros colocaram aqui:

    Não somos hipócritas e sabemos que há gozações de todos os lados (é só ver o dia de ontem), porém isto não deve se misturar com o lado profissional, ainda mais de alguém que deveria incentivar os alunos a terem raciocinio próprio e serem inteligentes o suficiente para serem capazes de fazer suas próprias escolhas.

    De maus profissionais já basta a impren$a esportiva.

  97. Gravatar 97
    Pedro

    14 de maio de 2009 às 15:47
    Questão:

    Qual é a melhor punição para um “profissional” da educação que usa sua autoridade para incentivar a intolerância esportiva.

  98. Gravatar 98
    Pedro

    14 de maio de 2009 às 15:50
    Caro Allan processe esse fdp
  99. Gravatar 99
    Bruno Cavalcanti

    14 de maio de 2009 às 15:51
    Sou torcedor do SPORT.
    Estou aqui no Blog do Santinha pq as coisas passaram do limite nesse caso.
    Isso não é mais provocação de torcida, é discriminação, ainda por cima cometida por um professor. Educação é coisa séria, e mesmo sendo rubro-negro não apoio um “professor” desse.
    Torço pra que ele sofra uma punição. Futebol é futebol. Educação é educação.

    Fico chateado como alguns torcedores do SPORT, inclusive amigos meus, tornaram-se prepotentes e preconceituosos, quando eu falo de um projeto pra revitalizar o futebol do Nordeste, eles falam “foda-se o Nordeste eu quero o Sport sozinho”
    Me diga, alguém q fala isso pode reclamar de preconceito?

  100. Gravatar 100
    Pedro

    14 de maio de 2009 às 15:59
    Resposta da Segunda questão, toda ação tem uma reação.
    ******** WENDEL VOCÊ ENTEDERÁ ISSO NA PRÁTICA.
  101. Gravatar 101
    mauricio

    14 de maio de 2009 às 16:06
    A melhor punição seria expulsar esse FDP do Colégio Decisão e mandá-lo para o cotel ou o Aníbal Bruno, para dar aulas aos amiguinhos dele adeptos da cadela de peruca. Lá ele estará em casa, não vai ter problemas com os “bons alunos” do local, já que são de uma única torcida, a que ele gosta tanto.
  102. Gravatar 102
    Ed Morte

    14 de maio de 2009 às 16:10
    Teremos de ver em quais circunstância se deram tais brincadeiras. Se os alunos gostam e devolvem a gozação na mesma moeda. Acho inconveniente e inoportuno, mas antes de apurar o contexto em que seu deu a gozação, não vejo o fato com este ódio todo não.
    Todavia se o “Professor” usa deste artifício com abuso de poder, desrespeitando a todos os outros, Processo nele.
    Tô com Sérgio Botelho, cuidado com a intolerância, não gosto muito de agir sem pensar não.
  103. Gravatar 103
    Marco Breta

    14 de maio de 2009 às 16:15
    O mínimo que tem q acontecer é ser expulso!
  104. Gravatar 104
    Gigfrid

    14 de maio de 2009 às 16:16
    Esse professor é um garotão tipo convencidão, tirador de onda, folgado, enfim, um típico ridículo. Usa essa estratégia pra marcar pontos com a turma. Só esquece que essa atitude não é construtiva e se converte rapidamente em BULLYING. Basta alguém da turma provar que foi atingido por tais humilhações e ele vai gastar alguns reais com advogado. Eu sou professor (conheço a peça em questão) e sei que o órgão mais sensível do corpo do professor não é a faringe ou laringe, e sim o bolso!
  105. Gravatar 105
    Vulcão Tricolor

    14 de maio de 2009 às 16:19
    Inacreditável, lastimável.
    Já enviei um email para o Deputado Silvio Costa.
  106. Gravatar 106
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 16:25
    se eu fosse Silvio Costa, demitia esse cara antes de ser entrevistado pela globo, pra não passar vergonha, e ainda, fazer um marketing pessoal.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  107. Gravatar 107
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 16:27
    o engraçado é que se o dono do colégio tivesse o preconceito que esse “professor” tem, não o teria contratado.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  108. Gravatar 108
    Pedro

    14 de maio de 2009 às 16:28
    ó O ORKUT DELE AÍ GENTE JÁ TÁ CHEIO DE VERDADES SOBRE ELE.

    http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook.aspx?rl=mo&uid=14934406276984528936

  109. Gravatar 109
    madsonmachado

    14 de maio de 2009 às 16:28
    essa reportagem devria chegar nas maos de beluzzo presidente do palmeiras e juka kfuri
  110. Gravatar 110
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 16:29
    se o Silvio Costa fosse burro-negro, não teria como se safar da cumplicidade.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  111. Gravatar 111
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 16:30
    É VERDADE, ALGUÉM MANDE PRO JUCA KIFURI.
  112. Gravatar 112
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 16:31
    Bruno você é uma lenda. É difícil d+ encontrar um Rubro-negro que pense assim. Sei que existem exceções que nem você, mas a mídia está criando esses monstros, pois a megalomania implantada e iniciada por Homero Lacerda tá criando doentes, pois a imprensa endeusa demais seu time e menospreza os outros, isso não é nada bom.

    Parabéns pela coragem de vir aqui, e eu torço sempre contra o Sport por dois motivos, essa parcela dessa torcida e diretoria prepotentes e arrogantes, e pela imprensa comedora de jabá daqui.

    Rival é Rival, mas não tem que se odiar o Rival, o rival é odiado pois os tricolores não são bestas, e sofrem da arrogância e prepotência da grande maioria dos rubro-negros. Inclusive um dirigente seu vetou a entrada do Santa no Clube dos 13 justamente pra ganhar títulos não pela sua qualidade, mas pela fraqueza dos outros que é o caminho “mais curto” mas não é o melhor, pois estão criando uma força que ninguém vai segurar, pois se a diretoria do Santa se profissionalizar, e mostrarem o que vem mostrando o Barcelona do Nordeste irá nascer, e não terá clube dos 13 certo.

    Abraço a você, e tente conscientizar sua torcida de que vocês estão assim pq são do clube dos 13, e a imprensa endeusa vcs. Vocês viram q no 1º turno vcs escaparam de perder no arruda, em campo são 11 contra 11 mas o que rola fora dele, é o que distancia os dois clubes.

  113. Gravatar 113
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 16:39
    o que vi no ORKUT do professor me deixou preocupado: muitas mensagens e depoimentos de garotas o chamando de gato e coisa e tal. se liga aí Polícia!!!!!!!!!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  114. Gravatar 114
    cleidson

    14 de maio de 2009 às 16:45
    amigos tricolores, desculpem a minha ignorância, vc podiam me esclarecer o que aconteceu que o pessoal do blog tá falando de ariano suassuna, pois estou por fora do assunto
  115. Gravatar 115
    Tibério(Corais do Mucuripe)

    14 de maio de 2009 às 16:45
    É por isso que tem gente que morre e ninguém sabe porque morreu.

    Sou contra a violência mas se pega um Pai doido depois de uma dessas ….

    Outra coisa Silvio Costa tá mais é preocupado com a verba das passagens aéreas. O Nanico nunca apareceu tanto na Tv…
    Clébio, vc que é vizinho de Silvio aí em Brasília poderia mostrar o site a ele.

  116. Gravatar 116
    Bruno Cavalcanti

    14 de maio de 2009 às 16:47
    Dayvison Santos

    É verdade. Ninguém vive numa ilha, a presença do Sport no Clube dos 13 acarreta numa receita maior que os rivais, o que ajuda (não é a íntegra causa, mas ajuda muito) na disparidade que ocorre no futebol de PE. Apesar de rubro-negro, torço para o Santa se reestruturar, pois a rivalidade é o motor do futebol.

    Mais cedo ou mais tarde essa disparidade vai pesar negativamente para o Sport, eu queria sim que o Santa Cruz tivesse ingressado no C13. Aliás, essa máfia de C13 já deveria ter acabado, era pra dividir as cotas no modelo inglês:

    - 50% da receita total dividida igualmente;
    - 25% da receita total dividida pelo desempenho no campeonato;
    - 25% da receita total dividida pela audiência.

    1.000 vezes o Santa Cruz ao Náutico, esse sim é o nosso maior rival e é o clássico que eu espero todo ano.
    Torço

  117. Gravatar 117
    Tibério(Corais do Mucuripe)

    14 de maio de 2009 às 16:49
    Caro Cleidson, o Véio gagá do Ariano escreveu uma carta no dia 12/05 mesmo dia que ” morreu a maria preá” ( coisa )… Dizendo que a coisa mostrou raça , etc…

    Ele escreveu essa carta antes do jogo já sabendo que a coisa iria se Fu…

    Acertou em cheio dessa vez o gagá Ariano

  118. Gravatar 118
    Tibério(Corais do Mucuripe)

    14 de maio de 2009 às 16:50
    O blog é tão bom que até Burro negro aparece.

    Figa neles!

  119. Gravatar 119
    Julio Vila Nova

    14 de maio de 2009 às 16:53
    Endosso as palavras de Dayvison Santos e os parabéns a Bruno CAvalcanti pela coragem e pela coerência.
    Ao Ed Morte: o que temos aqui é um documento importantíssimo, produzido pelo “professor” e, ao que parece, aprovado pelos coordenadores da escola (será que não se preocupam nem em dar uma lhada antes de fazer as cópias?). Um teste desses é um instrumento de avaliação do conhecimento dos alunos, e por isso não pode conter qualquer “brincadeira” ou “gozação” (isso fica para os corredores da escola, e até para as salas de aula, desde que aconteça de forma saudável, sem discriminação ou qualquer incentivo ao preconceito).
    Acho que não podemos ser tolerantes com isso. Educação é coisa séria! Não é à toa que vivemos a desgraça de uma violência absurda, gratuitamente reproduzida em todo canto, com números alarmantes, todos os dias.
  120. Gravatar 120
    Walter

    14 de maio de 2009 às 16:55
    URGENTE! ESTOU PRECISANDO DO E-MAIL DOS EDITORES DO BLOG, POIS O DIRETOR DO COLÉGIO QUER ENTRAR EM CONTATO, A FIM DE PROCEDER COM A RETRATAÇÃO DESSE LAMENTÁVEL FATO.
    ABRAÇO
  121. Gravatar 121
    Luiz Gustavo

    14 de maio de 2009 às 16:57
    Pessoal, temos que manter nossa ética tricolor, ou seria ética Cristã-Tricolor!? Não podemos/devemos proceder/pensar de forma vingantiva.

    Ser professor é a profissão desse rapaz. Não podemos pedir a sua demissão. Isso seria desumano. Uma punição sim, talvez uma retratação.

    Não podemos perder de vista a coisa mais forte que nos une: o ideal de justiça, lealdade, honestidade e igualdade. São esses os valores que os fundadores do Santa Cruz tinha em mente em 1914. Esse é nosso DNA.

    Peço aos editores para formularem uma resposta padrão para o dito professor, uma resposta digna de um Cidadão Tricolor Coral.

    Saudações fraternas e santacruzenses.

  122. Gravatar 122
    Anizio Silva

    14 de maio de 2009 às 16:57
    Caro Walter,
    o email do Blog do Santinha é blogdosantinha@gmail.com
  123. Gravatar 123
    Clébio Júnior

    14 de maio de 2009 às 16:59
    Tibério, é verdade, mas já tá muito em cima. É quinta e o aeroporto já tá lotado se é q vc me entende. Agora só na terça.

    Ed Morte (102) fez uma colocação importante que eu esqueci de fazer, é interessante ouvir o que o professor tem a dizer sobre o ocorrido para termos um juizo melhor sobre ele.

  124. Gravatar 124
    Walter

    14 de maio de 2009 às 16:59
    OBRIGADO ANIZIO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!
  125. Gravatar 125
    Nelson Azevedo

    14 de maio de 2009 às 17:03
    É como eu sempre digo brincadeira tem hora e lugar certos, isso ao é atitude de professor em lugar nenhum no mundo, essa atitude desse indivíduo é uma mostra do autoritarismo e racismo proveniente das bandas da ilha da fantasia, não faz muito tempo o vice presidente da coisa falou uma frase de cunho racista.

    Esse cabra merece uma lição bem dada, uma cassação do seu registro de professor é no mínimo aceitável, mas com certeza esse cabra merecia coisa (ei coisa VTN C.Ú!) bem mais contudente, só assim aprendia.

    Espero que o Dep. Fed. Silvio Costa tome alguma atitude?

    Aos que entendem de lei, cabe um processo contra a atitude desse indivíduo?

  126. Gravatar 126
    rubemjunior

    14 de maio de 2009 às 17:05
    Julio Vila Nova
    14 de maio de 2009 às 13:42
    Na condição de professor, não tenho nem o que dizer quanto a isso. Sempre tirei onda com meus alunos, sempre de forma saudável, evitando o discurso irado de acirramento. Mas chegar a esse ponto, francamente…
    Já telefonei pro colégio: 3455 1394 (Aconselho todos a fazerem o mesmo). Inclusive, o diretor pedagógico da escola é tricolor, conhecido nosso. Chama-se Robério, e é gente fina. Infelizmente, está de licença-médica por causa de uma conjuntivite. A funcionária que me atendeu (Margot), informou que está encaminhando as informações telefônicas sobre a denuúncia para um cooredenador geral, Carlos Costa (irmão do deputado).

    Vamos telefonar, gente: 3455 1394

    VAMOS LIGAR GENTE.

  127. Gravatar 127
    Marciatricolor

    14 de maio de 2009 às 17:05
    Esse professor…só poderia ser um BURRO negro!
  128. Gravatar 128
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 17:09
    De que vai valer uma retratação?

    Para mim não vale muita coisa, a humilhação e o preconceito já aconteceram, esse animal tem que pagar, sentir na pele, ou melhor no bolso, uma demissão e a cassação do seu registro, é mais do que justa.

  129. Gravatar 129
    Julio Vila Nova

    14 de maio de 2009 às 17:11
    Outro detalhe na prova do infeliz é a ilustração sobre a questão tratando da Lei de Newton (ação e reação). Vejam que péssimo exemplo o cara apresenta para trabalhar um conceito científico tão importante!
    Não tinha um desenho melhor?
    Enquanto tantos ilustres pedagogos, linguistas, educadores em geral se desdobram para desenvolver a noção de respeito às diferenças e uma cultura de paz (vejam no google, como exemplo, o trabalho do professor emérito da UFPE, Francisco Gomes de Matos, reconhecido internacionalmente) na sociedade em geral e muito especialmente na escola, por razões óbvias, é inadmissível saber de uma aberração como essa!
  130. Gravatar 130
    tricolor garanhuns

    14 de maio de 2009 às 17:11
    Deixemos de puxaçao de saco com esse velho caquetico desse Ariano. Nao sei porque a gente venera tanto esse merda. Sequer a gente conhece a obra dele. Ou alguem ai sabe algo mais do que o AUTO DA COMPADECIDA?, que, se nao fosse Guel Arraes essa merda teria passado desapercebida.
  131. Gravatar 131
    ana paula

    14 de maio de 2009 às 17:11
    Bruno, parabéns pela sua coragem do comentar nesse blog; futebol é isso aí, a rivalidade dentro e fora do campo de forma divertida e dentro de limites, sem incitar a violência.Pisaram nos calos dos tricolores! É nisso que dá!!!!
  132. Gravatar 132
    Walter Moura

    14 de maio de 2009 às 17:13
    É tudo uma questão de fauna: os cães ladram, a caravana passa, e o chiqueiro é o recreio do porco.
  133. Gravatar 133
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 17:17
    Ariano Suassuna é passado, devia tá no museu.
  134. Gravatar 134
    Thiago tricolor

    14 de maio de 2009 às 17:20
    Vendo uma coisa dessas eu tenho vergonha de dizer que sou de PE, espero que esse cara seja punido. A proposito…Obrigado Sao Marcos!!!
  135. Gravatar 135
    Pedro

    14 de maio de 2009 às 17:25
    um ótima demonstração de caráter desse daí
  136. Gravatar 136
    Fabiano Pinheiro

    14 de maio de 2009 às 17:32
    Minha gente, nunca que Ariano escreveu essa tal carta. Mais do que comum na internet é um doido qualquer escrever algo e colocar o nome de uma figura importante para dar credibilidade.
  137. Gravatar 137
    Fabiano Pinheiro

    14 de maio de 2009 às 17:33
    Já imaginasse Ariano chamando alguém de babaca????
    Vamo acordar!
  138. Gravatar 138
    Walber Tricolor De Peixinhos

    14 de maio de 2009 às 17:34
    Muita Calma Nessa Hora,
    Vamos Denunçiar Ao Colegio,Ao Deputado Silvio Costa Em Brasilia,Aos Orgãos Competentes,Aos Jornais, Ao promotor Aguinaldo Fenellon Do Juizado Do Torçedor, Mais Nada De Violênçia. Trata-se De Um Doente Mental Que Preçisa Ser Afastado E Banido Do Ensino Desta Escola Urgente.
  139. Gravatar 139
    Agnaldo tricolor Arcoverdense

    14 de maio de 2009 às 17:35
    PESSOAL ACABO DE LE NO BLOG DO TORCEDOR QUE ESTE PROFERSSORSINHO DE MERDA ACABA DE SER DEMITIDO, VALEU TORCIDA TRICOLOR.
  140. Gravatar 140
    Walber Tricolor De Peixinhos

    14 de maio de 2009 às 17:35
    Sim Esqueçi,
    Muito Obrigado São Marco .
  141. Gravatar 141
    Bruno Santa Cruz

    14 de maio de 2009 às 17:35
    DEU NO BLOG DE TORCEDOR – JCOISA

    As imagens acima são de uma prova e um exercício de física, aplicados na última segunda-feira, pelo professor Wendell Figueiredo, do Colégio Decisão.

    Seria mais uma atividade se não fosse pelo detalhe passional, grosseiro e desrespeitoso.

    Na prova, o professor encontrou um meio de exaltar o Sport e desrespeitar o Santa Cruz.

    Observem o detalhe da imagem.

    Somente na tarde desta quinta-feira, a direção do colégio tomou conhecimento do fato.

    Wendell Figueiredo foi demitido.

    MAIS UMA VEZ, ESSE BLOG É ARRETADO DEMAIS!!! MOSTRA A FORÇA DA TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!!!

  142. Gravatar 142
    Luiz Henrique

    14 de maio de 2009 às 17:36
    FOI DEMITIDOOOOOOOOOOOOOOOO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    blogjcoisa

  143. Gravatar 143
    madsonmachado

    14 de maio de 2009 às 17:36
    ja saiu na imprensa todo mundo ja sabe
  144. Gravatar 144
    Luiz Henrique

    14 de maio de 2009 às 17:40
    É a união e força da Família coral!!
  145. Gravatar 145
    Rafael Moraes

    14 de maio de 2009 às 17:41
    Acredito que poucos amigos aqui se recordam ou viram. O “cantor” Almir Rouche após a última partida entre Santa Cruz x Coisa referiu-se a torcida tricolor como “aqueles três mil marginais”.
  146. Gravatar 146
    Bruno Melo

    14 de maio de 2009 às 17:43
    Nós somos foda!! Respeitem o Santa Cruz.Alguém já percebeu como a imprensa está mais moderada ao falar do Santa Cruz? Só foi FBC pedir respeito.
  147. Gravatar 147
    Luiz Henrique

    14 de maio de 2009 às 17:44
    É bom que serve de Lição pra ele tb!
  148. Gravatar 148
    Ana Maria - Boa Vista

    14 de maio de 2009 às 17:46
    Estou estarrecida com a atitude desse diti PROFESSOR, termo que hoje nem é pra ser usado e sim EDUCADOR.
    Como minha área é a da educação, estou deveras constrangida.
    Soube dessa arbitrariedade, pelo programa Tribuna do santa cruz, quando nosso amigo Alexandre-Vitória da conquista ligou e denunciou, colocando no ar até como as pessoas acessarem o blog. PARABÉNS AMIGO.

    Quem me conhece sabe do meu amor Santacruzense. Como já escrevi em outras ocasiões, já fiz muitas reuniões em escolas em que lecionei quando alguns alunos estavam desestimulados pelos maus resultados do nosso time, já subornei com pulseiras tricolores, camisas, etc…
    Mas com alunos que torciam pelo Santa Cruz. Nunca desrespeitando os adversários.
    INCLUSIVE QUANDO O TIME É CAMPEÃO EU COLOCO A FOTO, AQUELE POSTER QUE O JORNAL TRAZ, NA PAREDE DA SALA DE AULA, NA BIBLIOTECA, SEMPRE RESPEITANDO A ESCOLHA DE CADA UM.

    Livros de Paulo Freire, Maria Tereza Maldonado,Piaget, Jorge Arruda,Rubem Alves, Guiomar Namo de Melo, Augusto Cury e outros grandes psicólogos e psicopedagogos deveriam ser indicados para esse brutamontes ler para que ele soubesse que O CONHECIMENTO SE CONSTRÓI A PARTIR DA REALIDADE DO EDUCANDO, RESPEITANDO SEMPRE AS DIFERENÇAS.

  149. Gravatar 149
    Fábio Belmino

    14 de maio de 2009 às 17:47
    Já estudei no Decisão e assim como o Especial são dois colégios que enchergam a educação com fins mercantilistas.
    Não sou jurista, mas compreendo que se ele chama os torcedores do Santa Cruz de marginais, e eu sou um torcedor do Santa Cruz, posso processá-lo por injúria e difamação.
    Estarei consultando um dos meus advogados ainda esta semana para saber que atitude poderei tomar mediante um elemento deste travestido de professor.
  150. Gravatar 150
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 17:48
    Walber,

    Vc quis dizer banido do ensino em qualquer escola, para sempre não é?

    Tem que ser afastado, ter o seu registro cassado, que vá pedir esmola na ilha da fantasia.

  151. Gravatar 151
    Walber Tricolor De Peixinhos

    14 de maio de 2009 às 17:53
    Parabens A Direção Do Colegio DEÇISÃO .

    E Viva SÃO MARCO.

  152. Gravatar 152
    Fábio Belmino

    14 de maio de 2009 às 17:54
    Correto Rubemjr,

    Temos que nos documentar, e nos mobilizarmos em frente a intituição de ensino e divulgar na imprenssa!!!

    Isso pra ontem!!!

    PODEM CONTAR COM MINHA PRESENÇA NA FRENTE DA ESCOLA!!!!!!

    1- RICARDO CAVALCANTI
    2 – malleta
    3 – Marcelo Beltrão
    4 – Dayvison Santos
    5 – Nelson Azevedo
    6- Fábio Belmino

    temos que já deixar marcado o dia e horário. Eu só não posso segunda dia 18/05 e quarta 20/05 no mais estou a disposição.

  153. Gravatar 153
    Emerson M

    14 de maio de 2009 às 17:55
    Me desculpem a opinião, mas vindo de um colégio do deputado Sílvio Costa o fato não me surpreende, embora me revolte. A opinião que tenhodo referido e nobre deputado, bem como do seu filho (aja nepotismo em nossa política), a partir de suas atitudes, incluindo o uso das passagens áreas em recente episódio, não é nada abonadora.
  154. Gravatar 154
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 17:56
    Sinceramente, só demissão para esse fdp eu acho muito pouco, ele vai prá outra instituição e vai praticar do mesmo preconceito, vai ter as mesmas atitudes neonazistas.

    Ele tem que ser processado e ter o seu registro de professor cassado para sempre.

    Torça ele prá não encontrar mais tricolores exaltados e P.U.T.O.S pela frente, pro bem dele.

  155. Gravatar 155
    madsonmachado

    14 de maio de 2009 às 17:57
    ISSO É MUITO POUCO AINDA
    QUERO MAIS

    MUITO MAIS VIU SEU PROFESSOR.

    ME AGUARDE

  156. Gravatar 156
    Ana Maria - Boa Vista

    14 de maio de 2009 às 17:57
    Acabei de ligar para o Colégio, falei com o Sr Carlos e el me confirmou que o tal professorzinho foi DEMITIDO.

    Só nos resta agora, louvar a atitude da direção do Colégio para que isso não venha prejudicar a Instituição. Isso vai servir de lição a outros que rezam por essa antiquíssima cartilha que é a da lavagem cerebral.

  157. Gravatar 157
    Walber Tricolor De Peixinhos

    14 de maio de 2009 às 17:58
    Isso Mesmo Tricolor Arretado. Ser Afastado Para Sempre Do Ensino De Qualquer Escola E Ter Seu Registro Cassado.
    Viva O Blogdosantinha Isso Mostra Nossa Força.
  158. Gravatar 158
    Priscilla

    14 de maio de 2009 às 17:59
    Eu enviei meu email para que seja denunciado tal fato até para o programa do Jô, temos que enviar para tudo quanto é programa isso, para que seja alardeado aos quatro cantos este ABSURDO.
  159. Gravatar 159
    djalma

    14 de maio de 2009 às 18:07
    Para min Ariano nunca foi mestre, teve a sorte da Globo produzir um filme com excelentes atores, só isso, um grande amigo prof da católica q conhece bem ele disse q aquele texto é a cara dele e q ele fala do Santa com desdém!
  160. Gravatar 160
    Ana Maria - Boa Vista

    14 de maio de 2009 às 18:10
    Priscila
    Acabei de enviar para o Jornal Nacional.
  161. Gravatar 161
    Ana Maria - Boa Vista

    14 de maio de 2009 às 18:13
    Acabou minha admiração pelo Paraibaca Ariano Suassuna. Ele devia torcer pelo Treze, Campinense e vem torcer pelas coisetes.
    Perdeu um bom momento de ficar calado!
  162. Gravatar 162
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 18:16
    Espero que, agora que o mesmo foi DEMITIDO, ele seja processado e tenha o seu registro de lecionar cassado para sempre, esse indivíduo deve servir como exemplo.

    E que o mesmo faça uma retratação pública perante todos os que se sentiram e foram ofendidos pelas atitudes desse neonazista, isso é o mínimo que se pode aceitar.

    Se isso não acontecer, vai servir apenas de gozação para todos os tricolores e o pior pode acontecer e ele pode acabar sofrendo o mesmo tipo de reação que citou em um dos seus testes, por tricolores mais exacerbados.

    Quem com fogo fere, com fogo será ferido, já dizia um velho ditado.

  163. Gravatar 163
    eu

    14 de maio de 2009 às 18:23
    Eu ja tive professores rubronegros, em boas fases do sport, eles tiravam onda, assim como eu tirava tbm com eles nas boas fases do santa, mas td dentro dos limites permitido dentro da hierarquia professor-aluno! Nunca se viu algo desse tipo, e sinceramente, a atitude do colegio foi a correta! foi demitido porque mereceu, e ele com estas suas asneiras acabou coma propria vida, uma vez que tera de responder processos por calunia,difamação,injuria,danos morais e etc…
    simplesmente ele ira gastar tudo o que tem para conseguir ,com um advogado excepcional, diminuir a penalidade, caso nao o consiga, ele vai ter esta condenação no seu curriculo e provavelmente , quando conseguir,se conseguir, outro emprego, tera que utilizar de todo o salario para pagar as indenizações…
    quero ver ele dizer que é superior depois de falido, que deve ser o desfecho dos processos que ja existem e os que ainda vao existir contra esse pseudo-educador…
  164. Gravatar 164
    Pedro

    14 de maio de 2009 às 18:25
    Denunciem para todos os meios de comunicação, principalmente para os nacionais, já que os locais…
  165. Gravatar 165
    Priscilla

    14 de maio de 2009 às 18:26
    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2009/05/14/professor_de_fisica_e_demitido_por_desrespeitar_o_santa_cruz_46399.php

    É isso aí Ana Maria, VAMOS DENUNCIAR ESSE ABSURDO para que sirva de exemplo e NINGUÉM repita isso!

  166. Gravatar 166
    Sócio

    14 de maio de 2009 às 18:30
    Apoio a atitude da direção do Colégio Decisão, de demitir o professor. Trata-se de um doente, despreparado para a nobre profissão de educador, que estava fomentando preconceito e intolerância entre adolescentes, simplesmente por torcerem por clubes de futebol diferentes.
    Os pais, inclusive os que torcem pelo sport devem usar o bom senso e ficarem atentos, para que seus filhos não sofram esse tipo de assédio nazista e transformem-se em pessoas intolerantes com os semelhantes, apenas porque simpatizam com clubes de futebol diferentes do seu.
  167. Gravatar 167
    Pedro

    14 de maio de 2009 às 18:31
    Mandei para o Fala Brasil da Record
  168. Gravatar 168
    Fábio Belmino

    14 de maio de 2009 às 18:35
    Quanto a questão de Ariano Suassuna eu não acredito que tanta gente ta caindo nessa, jamais que Ariano usaria de paavras de baixo escalão.

    Acreditar nesta história é acreditar no e-mail que o diminutivo recebeu para comprar os resultados dos jogos.

  169. Gravatar 169
    Edinaldo Araujo

    14 de maio de 2009 às 18:35
    Fiz minha denuncia ao Colégio Decisão:

    Lamentável o fato ocorrido na sala de aula do Prof. WENDEL FIGUEIREDO, com discriminação, ofenças e raiva do Instituição de Futebol SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE. Fato que se faz necessário uma interverção imediata da direção deste colégio que muitos serviços tem prestado a nossa sociedade. É inadimissível que fato como este esteja acontecendo em pleno século 20. Estamos indignado com o ocorrido, e esperamos uma ação imediata por parte desta direção do colégio.

    Saudações Santacruzenses… Sempre…

  170. Gravatar 170
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 18:39
    Fábio Belmino,

    Nem li o que disseram ser dele, pelo simples fato de que eu não gosto da obra desse ariano suassuna, não entendo nada do que ele fala, parece que tá com uma banana enfiada na boca igual ao presidente da FPF, fora o fato dele ser burronegro, de longe o maior defeito dele.

  171. Gravatar 171
    Cobrão

    14 de maio de 2009 às 18:45
    É preciso dizer que atitude como essa que vimos estarrecidos, não são advindos de professor. Me recuso associar a imagem de um professor a que escreveu esse elemento!
  172. Gravatar 172
    Wilton Monteiro

    14 de maio de 2009 às 19:02
    O Blog do Santinha é FLÓRIDA….
    Até demitir, DEMITE!!
    Toma, professor aloprado..
    Vai dar aula agora no COTEL, vai…..
    ALMA SEBOSA!!!
    Respeite o Santinha!
    Valeu meu BLOG, por isso que eu te amo.
    Mas não pode parar por ai.
    Cabe uma retratação pública nos principais orgãos de imprensa.
    O Colégio Decisão não, mas ele, sim, visto que, logo que foi notificado do ocorrido tomou a medida mais cabível.
    O SANTA CRUZ merece respeito!

    E já ia esquecendo:

    Parabéns, ALLAN ARAÚJO!!!
    Brilhante ato ao denunciar o fato.
    Você demonstra o orgulho e a força do nosso clube.

  173. Gravatar 173
    Emerson - Sócio Contribuinte

    14 de maio de 2009 às 19:08
    Cada dia que passa odeio mais a cachorra de peruca.
    Eles são muito orgulhosos, e criam objetos de adoração, para que possam se vangloriar de alguma coisa, que, do ponto de vista dos realistas, não vale nada. Vocês devem saber dos objetos de adoraçã em que falo, aquelas invenções, típicas de quem tem problema mental, vocês vão ver, daqui a uns vinte anos vão dizer que o Sport chegou as semi-finais da libertaDORes. Por mais incrível que pareça, já escutei de um Burro-Negro que Magrão defendeu aquele penalty que bateu na trave cobrado por Marcelo Ramos, num dos clássicos deste ano.
    Esta semana, dois coisetes da minha família, pelos quais tenho grande consideração, puxaram uma conversa só pra dizer que tinham certeza que o Santa não iria subir esse ano, e que ia se acabar. NÃO VAI SUBIR UMA PORRA.
    Há mais ou menos um mês, fui dar uma volta, e como o dia já estava mais quente, deixei o meu manto-sagrado coral (um casaco) pendurado numa cadeira, quando voltei, o casaco estava com marcas de sapato, muito podres por sinal, e pendurado no ventilador do teto, depois de uma leve pesquisa sobre o fato, descobri que a autoria do atentado era de uma comedora de carniça do Popoti. Foi um desrespeito ao meu Santinha e isso eu não permito, por isso me afastei dessa má companhia.
    Outro dia ouvi de uma coisete que a torcida deles era Fiel, sem mais comentários sobre esse assunto, a mulher não sabe nem a escalação do time.
    E outra, os Almas-Cebosas estão querendo dar aula de como se perde: “É assim que se perde, com estilo”. É, já tão se acostumando com o estigma que perseguiu nosso clube a uns quatro anos atrás.
    Já ouvi gente dizer que o gol de Ciro Bicha contra o Santa na Ilha dos Sonhos (em que porcos pulam a cerca), foi um golaço.
    Eles nos acusam de nos unir ao Náutico para odiar juntos o seu time, não nos unimos ao Náutico, apenas, nas relações entre Alvi-Rubros e Tricolores ainda há um mínimo de razão, como uma rivalidade saudável deve ser.
    As relações entre as três torcidas tornaram-se muito tensas por causa dos comentários e atos infelizes dos Coisas, que acabam por semear uma insegurança no torcedor inteligente (que não é do esportivo clube do Recife), que vai acompanhar um clássico contra o Popoti, isso deixa o futebol pernambucano cada vez mais monótono.
    É por esses e outos motivos que a gatinha dourada mora no meu intistino (pra mim é um cocô, rsrsrsrs).
  174. Gravatar 174
    Tony Araujo

    14 de maio de 2009 às 19:13
    Sou Torcedor do Sport, mas não posso deixar de me unir aos Tricolores nesse momento em que, certamente, todos sentem-se ofendidos. Tenho dois filhos um que torce pelo Sport e outro que torce pelo Santa Cruz, pra mim isso é perfeitamente normal. O que não me parece nada normal é essa atitude do professor que com a intenção de ser engraçado, sem dúvida, colocou em situação constrangedora e vexatória os alunos que torcem pelo Santa Cruz. Certamente a partir de agora o professor será mais cuidadoso no trato de assuntos que envolvam suas preferências futebolísticas.

    Um grande abraço a todos.

  175. Gravatar 175
    tribomjardim

    14 de maio de 2009 às 19:31
    ESTE É O RETRATO ATUAL DE PERNAMBUCO, ASSEMELHA-SE À ALEMANHA NAZISTA. A CEGUEIRA CAUSADA PELA DEMÊNCIA AUTORITÁRIA DOS MEMBROS DA COISA LEVA-NOS A PENSAR QUE ESTE ESTADO DE BANDIDAGEM QUE CHEGAMOS É CORROBORADO PELA IMPRENSA E AUTORIDADES. TORNA-SE NOJENTO SABER QUE MEMBROS DESSES SEGMENTOS NÃO SE ENVERGONHAM DE VENCER ILICITAMENTE, E O QUE É PIOR MESMO ALTAS AUTORIDADES SÃO ZELE E DEZELO EM FESTEJAR A VITÓRIA BANDIDA DESSA FACÇÃO CRIMINOSA E A FPF.
  176. Gravatar 176
    Edilson Monteiro

    14 de maio de 2009 às 19:34
    Tenho minhas dúvidas que esse professor tenha realmente sido demitido. Salvo engano, existe uma cláusula na Convenção Coletiva dos professores que impedem a demissão do professores em datas não definidas na convenção.

    É bom ficar atento visto que o colégio pode estar apenas abafar o caso e evitar maior repercussão na mídia.

  177. Gravatar 177
    Marcelo Lopes

    14 de maio de 2009 às 19:43
    Sem querer entrar em atrito ou bater de frente com ninguem, só acho que Ariano Suassuna independente do time que torce, por toda história e por toda obra, gostem ou não, por sempre levar o nome do Nordeste com orgulho pra todo canto do mundo e não tem vergonha de ser de Taperoá cidade do interior da Paraíba, MERECE RESPEITO!

    Jamais ele faria um texto desse! Não é o perfil dele!

    SANTA CRUZ ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

  178. Gravatar 178
    Tricolor Arretado

    14 de maio de 2009 às 19:50
    Bom, se o neonazista do professor de física não for demitido, quem corre risco de processo tbm é o colégio Decisão, por ficar conivente com as atitudes do funcionário dele, é como se estivesse passando a mão na cabeça dele.

    A melhor e pior propaganda que existe e a boca a boca, e com certeza o colégio Decisão, só pela atitude nazista do professorzinho já recebeu uma propaganda negativa muito grande, não acredito que vão ser burros a esse ponto.

    Apesar de que, depois do leite derramado, não tem mais jeito, o estrago já foi feito, filho de tricolor que souber desse acontecimento, duvido muito continue a deixar o filho em tal estabelecimento, eu não matricularia nunca filho meu lá.

  179. Gravatar 179
    lUÍS tRICOLOR DA tORRE

    14 de maio de 2009 às 19:57
    Digo e repito: desculpa é coisa de fracos.

    Eu quero é botar pra f*d#r nesse professorzinho de m#rd@.

    Me consigam uma cópia desse material que quero entrar com uma indenização contra ele e o colégio.

    Porque vcs acham que eles tomaram providências? medo de levar lapada. Mas eu não desculpo não;

  180. Gravatar 180
    Baltazar Teixeira

    14 de maio de 2009 às 19:58
    Pena que o Blog do Torcedor “esqueceu” de mencionar que a denúncia foi feita originalmente aqui no Blog do Santinha. Do jeito que está escrito lá, parece que foi um furo exclusivo dele ou do JC Online.

    É uma característica da blogosfera o respeito mútuo e o sentimento que um complementa o outro.

    Apesar de usar o nome “blog”, o Blog do Torcedor é apenas mais uma mídia comercial, que ignora os demais blogs.

  181. Gravatar 181
    Nelson Azevedo

    14 de maio de 2009 às 20:03
    Mandei e-mail para o Conselho Estadual de Educação:
    ceepe@educacao.pe.gov.br e para a globost_ http://participejornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,FEF0-10476,00.html

    Mas até agora nem recebi resposta nem achei em lugar nenhum, nada a respeito.

    Acho que se tivesse denunciado estudante mata 3, já tinha saido em todos os meios de comunicação.

  182. Gravatar 182
    Diogo trimetal

    14 de maio de 2009 às 20:13
    Correto Rubemjr,

    Temos que nos documentar, e nos mobilizarmos em frente a intituição de ensino e divulgar na imprenssa!!!

    Isso pra ontem!!!

    PODEM CONTAR COM MINHA PRESENÇA NA FRENTE DA ESCOLA!!!!!!

    1- RICARDO CAVALCANTI
    2 – malleta
    3 – Marcelo Beltrão
    4 – Dayvison Santos
    5 – Nelson Azevedo
    6- Fábio Belmino
    7- Diogo trimetal
    velho que coisa mas ridicula.
    1 profissional do ensino fico estarrecido.

  183. Gravatar 183
    Gustavo Nery

    14 de maio de 2009 às 20:19
    Galera, saiu no Blog do Torcedor, do JCoisa

    Falso Ariano espalha texto pela internet
    POSTADO ÀS 18:48 EM 14 DE Maio DE 2009

    Desde que o Sport foi eliminado da Taça Libertadores que não para de chegar na caixa de mensagem e-mails de rubro-negros, pedindo para publicar um texto que, supostamente, seria do escritor Ariano Suassuna.

    Pois bem, não publiquei porque questionei a autoria do texto.

    O termo ” babacas” chamou minha atenção.

    Ariano Suassuna nunca escreveria essa palavra em qualquer texto seu.

    Pois bem, conversei com a diretora geral da secretaria de cultura, Adriana Victor, que confirmou:

    “O texto não é de Ariano Suassuna”.

    Adriana disse que Ariano Suassuna ficou bastante incomodado com o fato do texto desrespeitar as torcidas do Santa Cruz e do Náutico. “Ele tem um carinho enorme por todos os torcedores”.

    Ariano ficou surpreso ao receber, das mãos de uma de suas netas, Anais Suassuna, o tal texto.

    Sobre a eliminação do Sport na Libertadores, Ariano falou:

    “Não cocordo com quem diz que o Sport caiu de pé. O Sport não caiu. O Sport ganhou o jogo e foi eliminado na loteria dos pênaltis”.

    Eu estava revoltado com aquela merdade de texto de chororô.Bom, segundo dizem, não foi Ariano que escreveu isso. E ainda tem um bando de burro negro safados colocando isso na net. Poupem-me. Busquem saber a veracidade dos fatos primeiro. kkkk!

    Saudações Santacruzenses.

  184. Gravatar 184
    Marcos-Garanhuns

    14 de maio de 2009 às 20:25
    Parabéns Allan, partindo de você sempre espero posições coerentes. Esse blog é incrível!!

    Professorzinho, agora, vai pedir teu emprego de volta a “ciro chorão” ou a guilhermina vai!! KKKKKKKKKKK

  185. Gravatar 185
    Oscar Paz

    14 de maio de 2009 às 20:26
    Ele já teve sua lição! Vai ensinar Física a Malba Tahan no Afeganistão, esse é o típico torcedor da coisa, que mistura seu mundo de fantasias a realidade. Parabéns a mobilização da torcida Tricolor, que mostrou sua força a esse marginal e o expurgou das salas de aula de nosso estado!
  186. Gravatar 186
    reci da silva santos

    14 de maio de 2009 às 20:27
    Um amigo ao assistir a uma das tais aulas-espetaculo do Gaga Ariano Suassuna ficou estarrecido quando o mesmo nuim premeditado ataque de senilidade asnense, quis brincar com a plateia, e disse que em PE existiam curiosos dois tipos de torcedores. O primeiro seria o torcedor analfabeto, aquele que fica gritando n-a-u-t-i-c-o, n a u t i c o, pois ainda esta na fase de soletrar para aprender o alfabeto. O segundo, seria o torcedor homossexual, aquele que se arrepia quando a cobra entra no gramado, e disse isso se requebrando para enfatizar com gestos um hipotetico pendor gay dos tricolores. Ao notar o mal estar que causou com sua verve jumental tentou emendar dizendo existir outro tipo de torcedor local, chamado pelo mesmo de bobo. Seria aquele que fica gritando caza caza caza. Ao saber do caso fiquei compadecido deste grande idiota.
  187. Gravatar 187
    tribomjardim

    14 de maio de 2009 às 20:31
    EM PRIMEIRO MOMENTO ELE SÓ DEVE SER AFASTADO, O PERIGO É QUE A MÁFIA DA COISA O TRANSFORME EM VÍTIMA. ACHO QUE O CASO CABE JUSTA CAUSA, SE FOSSE AO CONTRÁRIO A MÁFIA EXECRARIA O PROFISSIONAL. QUANTO A ALMIE ROUCHE DEVEMOS REPECURTIR, SE FOR VERDADE,PROTESTAR NOS SEUS SHOWS E NAS RÁDIOS CONTRA ESTE “LORDE” FILHO DE PUROS SANGUES ALEMÃES. O MAIS INCRÍVEL É QUE ESTE ‘COISA’ ACHOU TRÊS MIL
    MARGINAIS NA NOSSA MILIONÁRIA TORCIDA, POIS DESAFIO O “LORDE” A ENCONTRAR TRÊS MIL HOMENS DE BEM EM MEIO À SUA CORJA.
  188. Gravatar 188
    gabriela barros

    14 de maio de 2009 às 20:38
    Eu como tricolor penso em varias lados , acredito que ele pode ter falado pela brincadeira em querer , como a gente tira onda com outras torcidas sem maldade
  189. Gravatar 189
    carla

    14 de maio de 2009 às 20:38
    vcs naum conhecem ele por isso dizem isso
    primeiro o colegio perdeu um grande professor
    por atitudes ifantis ele tira muita onda na sala e os alunos tbm mais os alunos ke dps xiam e naum levam na brincadeira
    e o orkut dele está xeio de ameaças dos torcedores do santa eu sou santa mais naum é assim tbm naum
  190. Gravatar 190
    malleta

    14 de maio de 2009 às 20:48
    vi agora que o cara “caiu de pé”! parabéns ao pessoal pela divulgação pelo problema, mas cabe ainda um pedido de desculpa deste “professor” a torcida do santa!!

    e infelizmente agora que consegui me livrar de uma bronquinha e não fui hj a quinta santa, mas quero estar na px!!!

  191. Gravatar 191
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 20:55
    Vamos parar de falar de um paraibaca que critica o extrangeirismo, e torce por um time com o nome em inglês.

    voltando ao santa cruz:
    sempre falei que no time do ano passado só tinha três jogadores confiáveis: gledson, alexandre oliveira e gonçalves. que bom que trouxemos dois de volta.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  192. Gravatar 192
    Carlos Orlando

    14 de maio de 2009 às 20:55
    Só agora pude acessar o blog. Fiquei estarrecido com o fato envolvendo esse pseudo-professor. Uma lástima, que coisa mais sem cabimento.
    De parabéns pela mobilização, os torcedores corais do blog, provando que unidos somos imbatíveis.

    Sds. corais.

  193. Gravatar 193
    Fabio Chacon

    14 de maio de 2009 às 20:59
    Amigos,
    aqueles que me conhecem sabem que costumo sempre estar focado no mais querido e sempre deixo os outros times de Recife de lado, mas quando acabou o jogo do Palmeiras contra o timinho o “graças sa Deu” que meu pai deixou escapar foi uma das frases mais sinceras que ja ouvi na minha vida! Outro ponto que gostaria de compartilhar com os senhores é um fato no mínimo interessante. Como nosso blog é frequentado por burro negros voces tinham noção? Pois eu não, os caras nao tem o que fazer e ficam aqui no blod do santinha sim, pois como nao tinha moderação la no outro blog( e nao me digam que eles procuravam o blog do palmeiras pois aquele ali é muito do fraquinho só tinha tricolor) os caras estavam tudo doido falando deixando depoimento. Pois vejam mesmo, na nossa situação, mesmo com tudo ós caras estão tudo louco com a gente!!
    Abraços,
    Chacon
  194. Gravatar 194
    sandro coralense

    14 de maio de 2009 às 20:59
    CARLA,

    EU NÃO SOU MARGINAL E MEU FILHO DE 3 ANOS NÃO O SERÁ, E VOCÊ?

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  195. Gravatar 195
    juliana lino

    14 de maio de 2009 às 21:01
    …Ele realmente pd ter errado,mais de acordo com o q eu vii,não concordo com isso,pq muitos fazem pior e NINGUEM esta ai,(Ou eh so pq acontece em escolas publicas que devem deiixar pra la,pq acontecem coisas pior E NINGUEEM fala q vai colocar em p..nenhuma e deixa passar em branco)isso eh revoltante!Ate pq estudo com ele e sei q naum é como professor mais sim como OTIMO profissinal,não por defender mais tem coisas q devemos colocar a boca no trombone msm,e o que falar de alunos heim?sera q foi isso msm q aconteceu?falar é mto facil e sei q teem brincadeiras q tem limites mais mtos dos alunos tbm naum respeita professor,e sei q ele eh um cara honesto,brinca mto sim..mais pra quem naum estila com bincadeiras entaum uma boa hora de se tocar e cair na real!Sem falar das ameaças q tao fazendo no orkut dele,pra que isso?eh pra aparecer bota uma melancia na cabeça e sai na ruaa…Wendel to ctg!!
  196. Gravatar 196
    Hilton

    14 de maio de 2009 às 21:03
    Ariano é um senhor de cabelos brancos e dono de uma obra literária interessante. Isto merece compaixão e respeito, nesta ordem. Fora isso, é um sujeito retrógrado, equivocado e babado por muitos. Como não sou nem nunca fui fã dele, nunca considerei sua opinião como um norte, nem um nordeste, para minhas ideias. Se ele disse isso mesmo, perdeu uma oportunidade de ficar calado, tamanha a grosseria e estupidez.

    NO MAIS, SEGUE A VIDA:

    BORA SANTA, FAZER A COBRA SUBIR!

  197. Gravatar 197
    JOÃO BATISTA

    14 de maio de 2009 às 21:05
    ESTE “EDUCADOR”, ANTES DE SER DEMITIDO, DEVERIA LEVAR UMA SURRRRA DE UM ANÃO EM PRAÇA PÚBLICA.
  198. Gravatar 198
    Hilton

    14 de maio de 2009 às 21:06
    Carla e Gabriela: a gente é responsável por aquilo que dizemos ou fazemos. Quem fala o que quer, ouve o que não quer, diz o ditado. Que ele reflita sobre o que fez e toque a vida adiante. Como faz o Santinha & Seus Apaixonados: seguir em frente, aprendendo com os erros e acertos. Ele mexeu num Ninho de Cobras. Não num Cão Mulato ou cachorro sem dono.
  199. Gravatar 199
    Hilton

    14 de maio de 2009 às 21:07
    diz ou faz
  200. Gravatar 200
    Ana Maria - Boa Vista

    14 de maio de 2009 às 21:07
    Caro Edilson

    Ele PODE ser demitido sim a qualquer momento.Não existe isso de Convenção. E no caso dele foi JUSTA CAUSA. Conversei por telefone com o Sr Carlos da coordenação, me identifiquei pois é minha área e ele me disse que foi constrangimento, má influência, perigo da Instituição cair em descrédito e eu acerscentei que foi tambem um DESRESPEITO ÀS DIFERENÇAS.

  201. Gravatar 201
    Hilton

    14 de maio de 2009 às 21:10
    Quem educa deve ter mais cuidados do que o que diz e faz.
    Que Wendell aprenda esta lição.
    A gozação faz parte do futebol, mas o que ele fez transcende o espírito esportivo, saudável.
  202. Gravatar 202
    mano

    14 de maio de 2009 às 21:30
    Eu particularmente admirava muito o Senhor Ariano Suassuna, especialmente por ele ser um apaixonado pelo Nordeste e seu povo, por ser um homem culto, mas com humildade. Contudo, depois de conhecer, através desse blog, seu lado intolerante e contraditório comum aos burros negros, confesso que 90% da minha admiração por ele acabou-se. A coisa que mais detesto na vida é a intolerância e a arrogência, e infelizmente ele, como “ruim” burro negro que é, não foge à regra. Logo ele que detesta estrangeirismo, torce por um time cujo nome é em inglês: sport. Logo ele que adora o NE e tudo que há nele, torce por um time cujo o mascote é um animal que não é da nossa fauna: o leão
    Que decepção seu Ariano. Vc que é do povo, que tem na sua maior obra um conto do povo, deveria torcer pelo time do povo:

    MEU GLORIOSO SANTA CRUZ FC

    QUE PENA!!!

  203. Gravatar 203
    Edilson Monteiro

    14 de maio de 2009 às 21:40
    Ana Maria

    Obrigado pelos esclarecimentos. Apenas me preocupei porque tenho uma cunhada que possui uma escola e esta sempre me diz que só poderia demitir professores durante o recesso escolar ou seja janeiro e junho. Se não é bem assim,ótimo.

  204. Gravatar 204
    Marcelo Costa

    14 de maio de 2009 às 21:46
    Precisamos mandar para a imprensa do Sul do País, eles vão adorar!!!!

    Saber que A Guilhermina nada mais é o reflexo de 95% de sua torcida, neonazista da ilha da fantasia!

    Para mim isso é pra abafar, hora de ********** a imagem da Coisa

  205. Gravatar 205
    Coral D.F.

    14 de maio de 2009 às 21:47
    Muitos nomes novos recetemente.

    Aproveito para perguntar a todos:

    Já se associaram? Se não, sejam rápidos, pois não temos tempo a perder.ele é muito precioso para o nosso Clube.

  206. Gravatar 206
    Marcelo Costa

    14 de maio de 2009 às 21:49
    Sugiro que esse cara doe 100 cestas básicas a torcedores humildes do Santa Cruz, isso sim seria um exemplo!
  207. Gravatar 207
    Marcelo Costa

    14 de maio de 2009 às 21:49
    Sugiro que esse cara doe 100 cestas básicas a torcedores humildes do Santa Cruz, isso sim seria um exemplo!
  208. Gravatar 208
    Marcelo Costa

    14 de maio de 2009 às 21:51
    “doe à torcedores do Santa Cruz”
  209. Gravatar 209
    ANCHIETA TRICOLOR

    14 de maio de 2009 às 22:05
    Ta certo torcida tricolor tem que protestar, pois se formos omisso a fpf, coisa e demais passam por cima da gente.
    Entao, cabe a nos tricolores nos unirmos entrar com um processo contra esse cidadao que alem de incentivar a violencia e nazista em seus comentarios e depois tem mae chorando dizendo: meu filho era um burro nego de bem, so se for com formiga na boca, basta de hipocrisia, nesse estado.
    SDS tricolores e cansei de ser humilhado por esses professores facistas e com ideias neo nazistas, abaixo hipocrisia.
    BASTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  210. Gravatar 210
    Julio Vila Nova

    14 de maio de 2009 às 22:06
    Gente, vamos deixar dessa implicância com Ariano Suassuna! Ele é um intransigente defensor da cultura do Nordeste, e um talento raro que valoriza a cultura popular, isso nós temos que admitir. Pessoalmente, discordo muito de suas posições contra tudo o que não é brasileiro.É uma xenofobia sem sentido, nos tempos de hoje! Já o vi, numa aula-espetáculo em Garanhuns, dizer, por exemplo: “se eu nascesse na Alemanha, me suicidava! Como é que eu ia falar uma língua daquela?” Mas compreendi aquilo como a fala de um personagem, que é ele mesmo. É uma espécie de Dom Quixote do povo nordestino e brasileiro! E é claro que merece respeito.
    Seu defeito é essa paixão pelo time com nome inglês, dessa pseudo-elite arrogante e prepotente. Mas devemos lembrar que um de seus maiores amigos (e parceiro em várias composições, inclusive algumas defendidas nos grandes festivais dos anos 60 e 70, para todo o Brasil) foi Capiba, um mestre das três cores.
  211. Gravatar 211
    luiz - uberlândia

    14 de maio de 2009 às 22:07
    Olá pessoal!, boa noite!!
    peço desculpas por repetir minha mensagem. É que eu a postei junto ao post anterior.
    Embora não diga respeito ao presente post, passo apenas para dizer que falo de Uberlândia, MG e descobri esse espaço fantástico por intermédio do blog de meu grande amigo Barneschi, Palestrino de sp.
    Adianto que meu time de coração no nordeste sempre foi o SANTA!. Desde criança (tô com 36 de idade!!) sigo os passos do maior do nordeste, tenho camisa personalizada do SANTA e tudo!!!
    neste ano, meu amado Uberlãndia Esporte Clube, SE DEUS QUISER enfrentará o SANTA na final da série D, quando os 2 já terão assegurado suas respectivas vagas na série C. Torçamos!!!
    Passarei a acompanhar o blog diariamente e o recomendarei para os outros amigos daqui que também gostam do SANTA (oía aí Alexandre faria, meu brother!!, achei um espaço democrático, com humor e fanático!!!)
    E VIVA O SANTA!!!

    abraços verdes,

    a todos!!!

    Luiz,
    Uberlãndia, MG.

  212. Gravatar 212
    Maloker

    14 de maio de 2009 às 22:08
    Aew!

    Bota a foto do cara aew no blog pow! pra todo mundo ver esse idiota.

  213. Gravatar 213
    Ricardo SCFC

    14 de maio de 2009 às 22:13
    Se lascou, esse fdp! Tentou a sorte, acabou se arrombando! Agora vai afogar as mágoas no mastro, fdp!
  214. Gravatar 214
    Valter Azevedo

    14 de maio de 2009 às 22:15
    Tem que ver se esse idiota foi expulso mesmo, como já falaram. E expulsão é pouco. Tem que deixar de lecionar. Vá trabalhar lá no chiqueirão.
  215. Gravatar 215
    mauricio

    14 de maio de 2009 às 22:19
    Marcelo costa, eu já acho o contrário, 95% dos adptos do timeco do mangue é de marginais, assim como esse falso professor. Isso mostra e comprova que o time da ilha do chié é a uma verdadeira FARSA.

    Já que o “prosessor” foi demitido, ele agora deveria pedir emprego na ilha da FARSA, ir ensinar aos maloqueiros do mangue.

  216. Gravatar 216
    Maloker

    14 de maio de 2009 às 22:19
    Aew!

    E OUTRA COISA PESSOAL, TEMOS QUE FICAR DE OLHO POIS SE ELE SAIR DO DECISÃO E FOR MARGINALIZAR ALUNOS EM OUTRAS ESCOLAS TEMOS QUE LIGAR PRA ESSES ESCOLAS E DENUNCIAR ELE. NÃO PODEMOS ESQUECER ESTE FATO NUNCA! IMAGINEM OS ALUNOS DELE QUE TORCEM PELO SANTA CRUZ SENDO RIDICULARIZADOS EM SALA DE AULA POR UMA IDIOTÍCE VINDA DE UM CARA QUE DEVERIA DAR BONS EXEMPLOS PARA OS SEUS ALUNOS? ISSO NÃO É ADMISSÍVEL!

  217. Gravatar 217
    ANCHIETA TRICOLOR

    14 de maio de 2009 às 22:21
    Essas piadinhas sem graça escuto desde epoca do cursinho contato, depois passei pelafir, depois pelo cursinho do geo, depois pela aeso, depois foi no cursinho do nuce e depois agora no atf. Entao fica sim uma discriminação por parte desses formadores de opinião que se tranvestem de professor e depois querem esternar sua opinião para humilhar a nossa instituição quase centenária.
    Não aprova tais atitudes e també[m sou pernambucano, porém só torço pro santinha e não quero saber de desculpas por parte do professor, pois ajustiça , ta ai. Errou é pra ser punido com rigor: demissão por justa causa comitantimente com danos morais e materiais as alunos do colégiodecisão junto com doações de cestas básicas para tricolores.E o mesmo trajando o uniforme do santa cruz, pois esse deve ser o sonho desse professor inrustido, e ser tricolor.
    Amo esse clube e não suporto que ningém fale maldo santinha[,[po[is par[a mim é como fa[lar[[ de um ente querido, entao se não tem o que falar ja diz o dit[[a[do[:[ fi[ca[ cal[a[do[.
    SDS TRICOLORES[
  218. Gravatar 218
    Rosa Lucia

    14 de maio de 2009 às 22:22
    Lamentável o fato ocorrido. Sou educadora e me sinto duas vezes envergonhada, por também ser pernambucana ainda bem que são poucos os que agem dessa maneira.
    Parabenizo os dois rubro-negros que tiveram a coragem de externarem seus pontos de vista aqui, em nosso Blog do Santinha.
    Como muitos, também tenho alguns entes queridos meus do Sport (a maioria é Náutico). Meu esposo também é um raro torcedor do Sport, pois só comparece aos jogos do TERROR DO NORDESTE (até para Vitória de Santo Antão fomos) como também torce. Até mesmo no clássico, lamentou porque Marcelo Ramos perdeu aquele penalte e também porque não ganhamos aquele jogo, onde estávamos bem melhor. Sempre pergunta-me sobre “o nosso Santinha” e se entristece quando há resultados ou fatos negativos, que venham comprometer a nossa subida para séries acima. Ele chega até a ficar chateado quando eu, vestida com o Manto, sofro comentários de rubro-negros que até nem conhecemos e, devido a estes fatos, a esta torcida intolerante, arrogante, etc, etc, é que ele fica até aliviado quando o time dele não vence, por incrível que pareça!
    Confesso que antes até torcia por Pernambuco, hoje fico numa dúvida tremenda! No entanto, gostaria que o Sport tivesse perdido para um time de fora do Brasil e não para um time do sudeste/sul, pois eles só fazem humilhar-nos. Os torcedores do Palmeiras deram-nos as mãos, porque não estamos/estávamos torcendo pelo Sport e porque não estamos incomodando-os, somos da série D! Mas creio eu, que seja um assunto só nosso, do nosso Estado, do nosso Nordeste e, não admito que eles venham aqui denegrir os times de Pernambuco, seja ele qual for, como também os do Nordeste, ah, isso não concordo.
    Com o respeito que todos merecem enquanto pessoas, saudações do fundo do meu coração a todos os tricolores corais, amantes da junção das três cores mais lindas que existem juntas; encarnado, preto e branco. A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL (ou do Mundo?).

    Rosa Lucia

  219. Gravatar 219
    mauricio

    14 de maio de 2009 às 22:30
    Outra coisa, quem andou extorquindo jogaderes do SANTA CRUZ foeam MARGINAIS vestidos com camisas do timeco do mangue.
  220. Gravatar 220
    Walber Tricolor De Peixinhos

    14 de maio de 2009 às 22:31
    Sim,
    Só Lembrando Vou Dormir E Agradeçer A SÃO MARCO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
  221. Gravatar 221
    Fabiano Pinheiro

    14 de maio de 2009 às 22:33
    Seja bem vindo, luiz – uberlândia. Aqui você está entre amigos.
    Saudações Corais!!!!!
  222. Gravatar 222
    Walber Tricolor De Peixinhos

    14 de maio de 2009 às 22:34
    Que Cagada Deste Professor,Jamais Ele Imaginou a Força Deste Blog E da Nossa Torçida. Tomou No Botiqui.
    kkkkkkkkkkkk
  223. Gravatar 223
    ANCHIETA TRICOLOR

    14 de maio de 2009 às 22:37
    To curioso para saber qtos socios se associaram com a nova camapanha?????????????
    E qtos socios temos em dia atualmente???????????????????????????
    SDS TRICOLORES
  224. Gravatar 224
    Geórgia Araújo

    14 de maio de 2009 às 22:39
    Ainda bem que houve alguém com coragem para denunciar uma situação absurda dessa, que envergonha a classe dos professores. Esse cidadão deveria pedir desculpas aos seus alunos! Mas, talvez ele não saiba o significado dessa palavra, pois ninguém lhe ensinou o que é isso!
  225. Gravatar 225
    Rosa Lucia

    14 de maio de 2009 às 22:40
    Olha a redundância: junção/juntas, mas é que são lindas mesmo. Amo cada vez mais o meu SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.
  226. Gravatar 226
    Dayvison Santos

    14 de maio de 2009 às 22:46
    Qto as menininhas aí que disseram que ele é muito brincalhão e um ótimo professor, dizem isso por que ele é ótimo mesmo, ou pq eles passam as meninas fácil, pois lá no orkut dele, tem vários depoimentos de meninas.
    Vcs devem ser muito novas e não conhecem a realidade do mundo.

    Uma batida de asas de borboleta no japão pode virar um tufão no México.

    É a própria lei de ação e reação.

    Se brinca em certos momentos. E se um aluno respondesse, é a mesma aceleração que o meu pai sai da tua casa depois de comer sua esposa, e aí?

    Brincadeira é qdo os dois podem brincar, desse jeito é lavagem cerebral meninas, crescçam e tomem consciência que brincadeira tem hora e lugar.

  227. Gravatar 227
    Baltazar Teixeira

    14 de maio de 2009 às 22:47
    Atenção para o anúncio lá em cima (KKKKKKKKKK)

    “Emprego para Professor
    Milhares de Vagas para a sua Profissão. Confira, 7 Dias Grátis!”

  228. Gravatar 228
    DÂNGELO GORDIN

    14 de maio de 2009 às 22:51
    Tó indgnado com esse safado!!!

    Que *** ** ***

  229. Gravatar 229
    Adams Matos

    14 de maio de 2009 às 22:55
    aos defensores do tal professor, leiam com atenção!!!!

    NÃO CONFUNDIR LIBERDADE COM LIBERTINAGEM!!!!!!!

    pode até ser um bom profissional mas não sabe o significado da palavra ÉTICA.segue o significado
    ética
    s. f.
    1. Parte da Filosofia que estuda os fundamentos da moral.
    2. Conjunto de regras de conduta.

    portanto, a defesa deste “professor” neste blog não procede!!!
    PEÇO SOMENTE QUE NÃO O TRATE HOSTILMENTE, VISTO QUE ESTAREMOS NOS IGUALANDO AO TAL.

    como eu digo “SANTA CRUZ CONTRA TUDO E TODOS!!!!!!

  230. Gravatar 230
    Maloker

    14 de maio de 2009 às 22:55
    Aew!

    TEMOS QUE FAZER CAMPANHA PARA ONDE ESSE professorzim ESTIVER, ALUNOS E PAI DE ALUNOS CORAIS NÃO MATRICULAM SEUS FILHOS.

    SANTA CRUZ COM ORGULHO!

  231. Gravatar 231
    Edilson Monteiro

    14 de maio de 2009 às 23:03
    Amigos

    Antes de qualquer coisa quero registrar que não tenho nenhuma procuração do professor. Para reflexão pergunto. Nos dias de hoje o que significa perder um emprego? Entendo que seja um dos golpes mais graves que um trabalhador possa receber. Gostaria de deixar bem claro que não concordo com o procedimento desse professor como também, concordo com a punição. Por outro lado está na legislação que ninguém poderá ser continuadamente sendo penalizado pelo mesmo crime. Será que seria correto passarmos a caçar infinitamente uma pessoa por um erro cometido? Acredito que a nossa torcida não é tão rancorosa a ponto de chegar as últimas consequências.

    Portanto senhores, vamos ter calma, o rapaz já foi penalizado e com certeza irá refletir e pensará muitas vezes antes de tomar certas atitudes.

    O Santa Cruz é grande assim como sua torcida e com certeza não queremos ser reconhecidos como raivosos e rancorosos queremos sim, ser reconhecidos como uma torcida criteriosa, atenta aos fatos mas principalmente justa nas suas ações.

  232. Gravatar 232
    henrique andre

    14 de maio de 2009 às 23:04
    VIVA!! VIVA !!! PERNAMBUCO VAI SE LIVRAR DE BODE-ROUCO

    Em entrevista concedida por telefone ao Blog do Torcedor, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, confirmou que pretende deixar a entidade no final do seu mandato, em 2010.

    “Acho que terminou meu tempo na Federação Pernambucana de Futebol. Cumpri minha missão. Só não consegui a implatação do IGT (loterial virtual) porque o Governo não liberou. Mas a casa está limpa. Não devo nada a ninguém. Preciso descansar e cuidar da minha família”.

    Carlos Alberto não falou sobre quem seria o seu sucessor.

    “Ainda é muito cedo para tratarmos desse assunto”, afirmou.

  233. Gravatar 233
    Júlio

    14 de maio de 2009 às 23:05
    Cade que uma noticia desse se veicula na mídia? Nao.
    Isso porque a manipulação aqui em Pernambuco (e no país também, diga-se de passagem) passa dos limites. Um acontecimento desse deveria pelo menos tá nos jornais. Mas não. Fica na internet, onde nem todo mundo tem acesso e nao vai à “grande midia”

    Sds tricolores

    OBS: tenho pena de um cara desse

  234. Gravatar 234
    Cobra de Aço - O mais temido dos Cobras

    14 de maio de 2009 às 23:15
    Companheiros, demonstramos mais uma vez nosso poder no campo de batalha. Nossos inimigos não contavam com isto.

    Que este episódio sirva de exemplo para todos que fazem parte de nossas hostes, não tenham pena deles, eles não terão da gente. Se o deixarmos passar eles voltarão para nos atacar.

  235. Gravatar 235
    Paulo Bacelar

    14 de maio de 2009 às 23:15
    Amigos tricolores,

    Se o rapaz já pedeu o emprego, resta agora ao mesmo pedir desculpas formalmente a toda a torcida do Santa Cruz, especialmente aos seus alunos, sejam eles tricolores ou não, pelo péssimo exemplo. Acredito tratar-se de um jovem, que também tem o direito de errar e, se tiver humildade, reconhecer seus erros. Não aceitar um pedido formal de desculpas seria um ato muito comum na torcida do time dele, esses sim fariseus de carteinha. Quanto as garotas que tentam defendê-lo, gostaria de lembrá-las que o direito dele acaba quando o dos outros começa. Brincar, tirar onda quando seu time ganha ou o adversário perde faz parte desta grande paixão chamada futebol, agora escrever numa prova e/ou exerício de sala, uma questão chamando o torcedor do seu rival de SARNA/MARGINAL, ultrapassa todos os limites do bom senso. Lembrem-se que futebol, religião e opção sexual cada um tem a sua e deve ser respeitada.

  236. Gravatar 236
    DÂNGELO GORDIN

    14 de maio de 2009 às 23:20
    EITA QUE O CLIME HOJE TA É TENSSO!
    NO PROXIMO TEXTO EU POSTU UM AGRADECIMENTO.

    ABRAÇOS CORAIS

  237. Gravatar 237
    Clébio Júnior

    14 de maio de 2009 às 23:20
    Henrique (230), “SUCESSOR”???

    E é ele quem indica o próximo presidente??? Pra mim que era por meio de eleição, se é que vocês me entendem.

  238. Gravatar 238
    DÂNGELO GORDIN

    14 de maio de 2009 às 23:22
    Só lembrando,

    além de demitido esse safado
    deveria ser processado e ter a ficha
    queimada eternamente.

    Dângelo gordin

  239. Gravatar 239
    Alerta Tricolor

    14 de maio de 2009 às 23:23
    Hilton, parabens pelo que escreveste em relação ao Sr. Ariano, concordo plenamente contigo, para min nunca tive orgulho das bobagens que este cidadão fala e prega no Brasil afora, em alguns momentos até me envergonho, na minha opinião um ícone atual da nossa cultura e não é por ser tricolor é Antônio Carlos Nóberga, sujeito simples, discreto que muito enobrece nosso povo, para min assunto encerrado.
  240. Gravatar 240
    DÂNGELO GORDIN

    14 de maio de 2009 às 23:24
    BODE ROCO

    Ele só se escqueceu no seu comentario
    de aposentadoria que em se “sentir com
    o dever comprido” era pro danado falar
    que um desses deveres era lascar o santa
    (mais a torcida não deixa)e ele penssa
    ter consseguido.

    Dângelo gordin

  241. Gravatar 241
    insatisfeito

    14 de maio de 2009 às 23:24
    Infelizmente, só pude ler e comentar agora. Faz o que quer, se lasca, o troféu mala-sem-alça vai pra essa alma de gato que desonra a classe dos professores.
    Vamos mandar uma questão para ele agora
    Se o professor Wendel está a 10cm do prof Sílvio Costa, o pé do prof. Silvio Costa dirige-se aos grandes glúteos do Prof. Wendel, lançando-o fora do Colégio Decisão. Calcule a Aceleração do pé do patrão e o espaço percorrido pelo professor demitido.
  242. Gravatar 242
    henrique andre

    14 de maio de 2009 às 23:33
    Poizé Clebio, na mente de c.a.g.o. Pernambuco é um feudo ondo o atual mandatário escolhe o seu sucessor
  243. Gravatar 243
    henrique andre

    14 de maio de 2009 às 23:33
    Poizé Clebio, na mente de c.a.g.o. Pernambuco é um feudo ondo o atual mandatário escolhe o seu sucessor
  244. Gravatar 244
    henriqueh25

    14 de maio de 2009 às 23:34
    gostaria de saber se o colégio decisão, uma instituição que quando pronunciada nos remete ao tema mais significativo na vida de uma pessoa, a educação, está averiguando os fatos que estão circulando dentro e fora do meio escolar, sobre um professor de nome Wendel Figueiredo, que com seu jeito peculiar de ensino “ou seria de incentivo a situações de violência” estaria “abusando” do exercício e poder de professor para colocar exemplos em provas com palavras ofensivas e de contrangimento a seus alunos. não se trata de ser ou não ser tricolor…ou ser ou não ser rubro-negro…estamos falando de respeito e da relação mestre-aluno…se esse senhor elaborou essas questões ele com certeza, ou jamais, deveria receber o título de mestre…sabendo que o colegio decisão como um grande expoente da educação em PE, vai averiguar e se comprovado, tomar a medidas convenientes com sabedoria e de forma adequada.

    a todos os tricolores enviem uma msg na pagina do colegio decisao…temos que nos revoltar contra pessoas que ultrapassam a brincadeira para contranger seus alunos se valendo da posição de pseudo-autoridade de professor…tive muitos profs. rubro-negros…muitos chacoteavam O MAIS QUERIDO…só que isso era em conversas informais fora de sala…cansei de chamar um prof amigo meu de burro-negro e ele aceitava numa boa so que quando entrava na sala de aula virara um MESTRE DE VERDADE, deixando a bricadeira para outros momentos…ESSE SUJEITO NÃO É MESTRE…GRAÇAS A PESSOAS COMO ELE NOSSA JUVENTUDE PERDE OS BONS REFERENCIAS…

  245. Gravatar 245
    Edilson Monteiro

    14 de maio de 2009 às 23:38
    Amigos

    Outro ponto que gostaria de abordar é quanto a responsabilidade da coordenação pedagógica do Colégio Decisão. Será que eles não foram coninventes permitindo que o mesmo aplicasse aquela prova com aqueles termos?

    Li no blog do Torcedor do JC a comunicação oficial do colégio e em momento algum menciona providências tomadas relacionadas a coordenação pedagógica. É no mínimo extranho essa atitude de apenas penalizar o professor. Para mim o buraco é mais em baixo.

    Minha leitura dos fatos é que a coordenação pedagógica também errou e errou feio pois se não conferiu a prova demonstra descaso com o ensino e se conferiu e aprovou é porque concordou com o texto portanto coninvente.

    Agora vem a Direção do colégio visando única e exclusivamente calar o clamor público e demite apenas o professor e não explica o que ocorreu na tramitação da prova e os seus envolvidos.

    Por fim, se a direção do colégio não vier a público e esclarecer os fatos assim como, as providências tomadas para que este tipo de coisa não venha mais acontecer, o nosso ensino continuará nessa decadência onde os empresários do ensino apenas estão preocupados em receber as mensalidades escolares que não são pequenas.

  246. Gravatar 246
    Marcos Costa

    14 de maio de 2009 às 23:44
    Uma atitude dessas, vinda de um torcedor do Sport, não me surpreende nem é novidade para mim.
    Arrogância sem limites e sem noção do certo e do errado, vindo deles, também não.
    Cuspir isso tudo numa sala de aula era só questão de tempo. Rua e processo para ele!
  247. Gravatar 247
    Cabrón Koh-Rahl

    14 de maio de 2009 às 23:45
    Agora, va a sentar en la poronga!!!

    Dejemos este maricón.

    Vamos hablar de lo vitorioso SANTA CRUZ!!!

    Quantos socios ja temos en nosso quadro??

    SANTA HASTA LA MUERTE!!!

  248. Gravatar 248
    Guilherme

    14 de maio de 2009 às 23:50
    Lamentável ler postagens de duas meninas apoiando esse sujeito. Acho que a frase que eu mais escutei em toda minha vida foi “nao confunda liberdade com libertinagem”. Uma coisa é voce brincar com os alunos (de forma saudável, claro) fora de sala, outra coisa é voce agredir em um documento escrito.
    Voces, ao apoiá-lo, estão sendo coniventes com a situação. Ninguem gosta de ser chamado de ladrão nao viu ?! Essa historia nao terminou por aqui não.. esse cabra ainda vai sofrer muito!

    PS. A denúncia contra essa cabra safado saiu primeiro no orkut galera, na comunidade do Santa. A mobilização foi muito grande.

  249. Gravatar 249
    Guilherme

    14 de maio de 2009 às 23:52
    E outra, aposto que esse sujeito nao vem agindo assim de agora não. Essa escola nao observa as atitudes dos proprios professores nao é?

    A ESCOLA ERROU TAMBÉM!

  250. Gravatar 250
    Luiz Gustavo

    14 de maio de 2009 às 23:54
    Seja bem vindo luiz – uberlândia, torçamos pelo Uberlãndia Esporte Clube também…

    Sobre o professor, pessoal, vamos devagar. O cara não pode ser achincalhado assim. Acredito que ele tenha errado pelo fato de ter desrespeitado o Santa na condição de professor/educador, mas quem nunca cometeu um erro na vida????

    Não quero que o dito seja demitido, gostaria apenas que ele, na condição de professor, fosse respeitoso. Só isso.

    Sobre os Torcedores do Esporte no Blog, achei muito estranho a honestidade e humbridade deles. Não é uma coisa comum.

    Então meditei sobre tudo isso, acredito que o mal se paga com bem. Uma agressão não merece outra. Acredito que temos que mudar nossa atitude aqui!!
    Acredito que devemos nos dirigir ao Esporte de forma respeitosa. Isso não quer dizer que devemos escrever em inglês, não é??

  251. Gravatar 251
    Edilson Monteiro

    15 de maio de 2009 às 0:08
    Amigos

    Vejam e analisem o parágrafo “entre aspas” extraido do texto elaborado pela direção do Colégio Decisão.

    O que mais me chamou a atenção do mesmo foi a enfatização da diretoria em se eximir de qualquer culpa. Parecendo até que o professor era autônomo e que a coordenação pedagógica não tinha responsabilidade sobre o conteúdo das provas. Se realmente for verdade os pais dos alunos estão pagando caro por um serviço não prestado.

    TEXTO.

    “Então, o Colégio Decisão vem através desta, pedir desculpas às torcidas do nosso estado e em especial a do Santa Cruz Futebol Clube, pelo lamentável fato de autoria exclusiva do professor Wendel Figueiredo.”

  252. Gravatar 252
    Sávio Assis

    15 de maio de 2009 às 0:18
    Reproduzo comentário que um cidadão postou lá no JCoisa a respeito do tal professor:

    **

    É um otário! Sugiro que vá ensinar literatura e se especialize em Gonçalves Dias, para declamar sempre: “Minha terra tem PALMEIRAS onde canta o sabiá”.

  253. Gravatar 253
    Thiagão

    15 de maio de 2009 às 0:22
    O blog do santinha tá de parabéns!!!

    Marcelo Cavalcanti do blog do jcoisa tá pegando carona na denúncia do blog do santinha pra dá uma de menino bonzinho.

    Vamos ficar de olho galera. Depois da faixa e daquelas denuncias todas contra a imprensa vcs perceberam que eles pensam duas vezes quando vão falar mau do Santa Cruz?

    Estava eu ouvindo sem querer umas resenhas daquelas do almoço e só observando o protocolo que é pra falar do santa agora rapaiz. só vcs vendo!

    São tão burros que ainda não entederam a mensagem!

  254. Gravatar 254
    Anizio Silva

    15 de maio de 2009 às 0:31
    Tomei conhecimento agora pela imprenÇa exportiva da nota do Colégio Decisão. A justiça foi feita.

    Obs.1: Até agora, os editores deste Blog do Santinha não receberam nenhum contato daquela instituição de ensino.

    Obs.2: Thiagão, desde ontem esse fato lamentável foi denunciado na maior comunidade do clube no orkut – que aliás, é moderada pelo autor deste artigo, Allan Araújo.

    Então para sermos justos, a soma da mobilização conjunta dos visitantes do blog e membros da comunidade- telefonemas à escola, emails ao deputado, etc. – é que foi vitoriosa.

  255. Gravatar 255
    Thiagão

    15 de maio de 2009 às 0:44
    Blz anízio. Não tinha visitado a comu do santa nem ontem nem hj.

    Como tudo que é publicado aqui tem maior repercussão, isso mostra o valor que este canal tem, sendo bastante respeitado por todos da imprensa.

    Abração Anízio!

  256. Gravatar 256
    Dayvison Santos

    15 de maio de 2009 às 0:45
    Vejam o q escrevi no Blog do Torcedor… na nota do Decisão de demissão do Professor.

    Bem Feito!
    No post da notícia, se vc observar os comentários dois coisentos vai ver que esse é o pensamento de pelo menos metade deles, achar graça numa piada dessas?
    Mesmo se fosse com eles eu não iria apoiar, pois isso não existe.
    E gostaria de lembrar que isso se deu devido a uma denúncia no Blog do Santinha, e gerou uma demissão, portando senhores da imprensa que leêm esse blog, meçam suas palavras e respeitem o Santa Cruz, pois se a torcida do Santa fizer um boicote a um patrocinador de vocês, duvido que eles continuem os apoiando.
    Prestem Atenção na vida de vocês…

  257. Gravatar 257
    amarildo santa cruz

    15 de maio de 2009 às 0:47
    Oi gente acabei de saber pelo rádio que o tal professor foi demitido, e não cabia outro recurso não, não tem segunda chance pra que comete crime de dicriminação, preconceito e racismo. Lugar de racista não é em sala de aula é na cadeia. Onde já se viu em pleno século XXI um idiota pregando a intolerância em sala de aula? Inadmissível!!! Deixem as piadas e xingamentos para os lugares apropriados, nunca numa sala de aula. Este é apenas mais um que gosta do sporttii porque comunga de tudo de errado que eles fazem, para esta turma passar por cima dos outros com humilhações é apenas parte do cotidiano, muito diferente da resiliência que é característica do torcedor do Santa Cruz e que foi mostrada neste blog quando se falou das crianças que amam o Santa. E que muitas vezes resistem até a professores deste tipo! Perdão aos professores, retiro o termo, digo passadores de matéria deste tipo.
    E tem mais, ele tem que passar a dar aulas particulares pros burros negros daqui pra frente, porque Colégio que se preze não vai querer um incendiário, reacionário entre seus funcionários não, mesmo que o dono seja burro negro os pais não vão aceitar este tipo de coisa. Adeus coisaaaa!
  258. Gravatar 258
    MARCELO BARBOSA

    15 de maio de 2009 às 0:49
    Este blog é o bicho. Aqui as coisas acontecem. Parabéns a torcida mais apaixonada do Brasil.
  259. Gravatar 259
    Eraldo Sinício

    15 de maio de 2009 às 0:51
    O nome dele ainda consta no quadro de professores do colégio.

    http://www.colegiodecisao.net/equipe/professores/

  260. Gravatar 260
    amarildo santa cruz

    15 de maio de 2009 às 0:59
    Sugiro ao pessoal do BLOG ou outras pessoas que têm bastante intimidade com internet que mandem esta notícia para o Portal Terra. Lá tem um espaço aberto para você enviar notícias. Isto vai repercurtir no Brasil e as pessoas vão ver a força da indgnação não apenas dos torcedores corais, mas de todo cidadão de bem que abomina o racismo.
    Santa Cruz no coração sempre!!
  261. Gravatar 261
    Dayvison Santos

    15 de maio de 2009 às 1:06
    Temos que mostrar que o poder está em nossas mãos, e como o aloprado foi demitido, nossa torcida tem força pra demitir, boicotar patrocinadores, enfim…

    Temos que mostrar que sofredores são os que só se alegram com vitórias, e sucessos, eu quero as vitórias e os sucessos, mas antes disso tem outros valores…
    Queremos sim as vitórias e os sucessos, mas sem passar porcima de ninguém, sem vender alma ou matar o companheiro, queremos crescer, mas pelas nossas forças e não pelo defeito ou fraqueza dos outros…

    Arnildo falou uma coisa certa na Quinta Santa como pode um cara num Pangaré competir com um Baloubet du Rouet?
    O Corinthians recebe 33 Milhões da Máfia e o Barueri recebe R$ 3 Milhões… quem vai mais longe?

    A Quinta Santa foi Maravilhosa!!!

  262. Gravatar 262
    rogerio moura

    15 de maio de 2009 às 1:14
    ainda tem torcedora imbecil que defende um cara desses. Minha filha ele n falou. ele colocou as sandices num documento oficial. demissao já . até porque esse celerado tem outros empregos. n vai ficar desempregado de fato. pelo menos vai refletir mais um pouco na vida
  263. Gravatar 263
    Thiagão

    15 de maio de 2009 às 1:33
    Rogerio Moura,

    Esse individuo é tão inescrupuloso que acho muito difícil ele ao menos refletir sobre a cagada que fez. Pra ele tomar jeito e acordar pra vida, só com processo judicial.

    Se eu fosse o pai de um aluno ou aluna dele, iria processá-lo imediatamente.

  264. Gravatar 264
    Sávio-DF

    15 de maio de 2009 às 1:34
    Só agora tive conhecimento dos fatos, mas seguem algumas reflexões, ainda que tardias:

    1) Como outros já falaram, a atitude do professor causa indignação, mas não surpreende. Apesar das
    louváveis exceções, como os coiseros que fizeram comentários e também um professor de matemática
    que tive na primeira metade dos anos oitenta – que apesar de coisero era ético – o cerne de uma
    personalidade coisera é querer o sucesso a qualquer custo, e depois tripudiar sobre os demais. É diferente da personalidade tricolor – idealista, nascida do sonho de estudantes recifenses do início do Século XX que jogavam bola no pátio de uma igreja (quer imagem mais simbólica e forte que isso)? Um sonho que já nasceu aceitando e respeitando a diferença, dealizando um mundo mais justo e igualitário, o que é evidenciado por aceitarem negros no time quando as chamadas elites da sociedade da época eram racistas. Essas diferenças de concepção de mundo são opostas, inconciliáveis, e
    definem quem é quem em Pernambuco.

    2) A mesada da globo (o clube dos 13 é intermediário) fomentou a disparidade de desempenhos a partir do final da década de 80. Aliás, essa década foi a mais equilibrada do futebol pernambucano, três títulos do Santa – incluindo um supercampeonato -, três do alvirrosa e quatro da coisa. A partir da mesada da globo, o equilíbrio se desfez. A coisa tem imperado, o que fomenta seus instintos mais básicos, que se refletem na atitude do dito professor. Sem a mesada da globo – ou se essa mesada fosse igual para os três grandes, a situação seria outra. Por isso, eu BOICOTO A GLOBO, ponto. Ela é a dona do dinheiro que financia esse desequilíbrio, e o dono do dinheiro manda, ponto.
    Que ela não se esconda atrás de seu clubinho de conveniência, conhecido como clube dos 13, pois ele fará o que ela mandar, ponto. Então, que ela derrube o propalado veto da coisa contra o Santa e inclua o timbicha e os times do Ceará – todos com cotas iguais, inclusive para os clubes baianos -, para revitalizar o futebol nordestino, extremamente enfraquecido com o fim do Campeonato do Nordeste. Enquanto isso não ocorre, EU BOICOTO A GLOBO. Sugiro aos que lêem este fórum que considerem a adoção dessa mesma atitude. Entendo que essa decisão é individual e não cabe contestação por ninguém, é uma questão de foro íntimo.

    3) Há muito tempo que a coisa extrapola a saudável disputa esportiva entre clubes para uma espécie de guerra santa (melhor dizendo, uma guerra demoníaca), cujo objetivo é o extermínio dos que se colocam como obstáculos a seus desígnios. Isso é fomentado através de todos os artifícios citados anteriormente – compra da imprensa, manipulação da FPF, uso intensivo e calculado do extracampo, uso da estrutura do clube para tripudiar sobre os adversários, por exemplo, ligar a sirene nas derrotas dos adversários – e termina por levar os coiseros a assumir a atitude de seita. Isso não é a essência da disputa esportiva, é distúrbio psiquátrico e, volto a repetir, financiado pela maior empresa de mídia do Brasil. O caso é tão grave que profissionais que deveriam se pautar pela
    isenção – jornalistas, juízes, educadores, por exemplo – simplesmente se põem a serviço desse plano maligno, algumas vezes de forma inconsciente, outras nem tanto. É o lado negro da força atuando livre e desempedidamente. Contra isso, só o SANTA CRUZ pode lutar. E essa deveria ser a grande causa coral, igualdade de condições no extracampo – incluindo o lado financeiro – e que vença o melhor dentro das quatro linhas. Não é assim que pensa e age o lado burronegro da força.

    4) Diante desse quadro, considero seriamente a necessidade de uma conspiração coral para derrubar as estruturas que sustentam esse quadro sombrio. Se o lado burronegro da força usa de aliciamento, parcialidade, falcatruas e todo o repertório de ilicitudes de que dispõem para alcançar seus objetivos, torna-se necessário que todos os cidadãos corais se transformem em soldados numa guerra contra esse malefício. Traduzindo, que cada torcedor do Santa aja em sua esfera de modo a se contrapor a todo e qualquer interesse coisero, em qualquer nível – institucional ou pessoal.

    Explicando ainda melhor, não estou dizendo que ninguém deva cometer ilícitos, mas que cada um procure agir em sua esfera de competência de modo a causar o maior dano possível ao lado burronegro da força dentro dos limites legais. Enfatizo que pensar dessa forma me causa repugnância, vai contra meus valores básicos, mas não consigo ver outra forma de lutar conta o mal maior, que é a hegemonia do lado burrnegro da força no Nordeste. Fico pensando que meus escrúpulos não devem ser empecilho para que eu lute, da melhor forma que eu puder, contra esse mal maior. Estamos numa guerra, e
    guerra é guerra, quer queiramos ou não. E toda guerra é suja, quer gostemos ou não. Não declaramos essa guerra, não gostaríamos de estar em guerra, mas estamos nela, mesmo sem querer. Então temos que lutar para vencer, e com a consciência de que nossa causa é nobre, ao contrário da do outro lado.

    Isto posto, vamos à luta, companheiros corais! Exercitemos a criatividade para derrubar esse plano maligno.

  265. Gravatar 265
    Hélio Mattos

    15 de maio de 2009 às 4:18
    Mesmo este cidadão sendo um tricolor que achincalhasse com a coisa (muito justo!), eu não titubearia de tirá-lo de perto dos meus filhos.

    Me perdoem os moderados, os calmos de espírito, os apaziguadores da questão mas, na minha humilde opinião, esse cara não tem a mínima condição, nem psicológica nem intelectual de se redimir diante de sua turma.
    Tem é que ir apostar na bolsa, catar lixo, rodar a bolsa, sei lá…

    Isso é lá professor???

  266. Gravatar 266
    amarildo santa cruz

    15 de maio de 2009 às 7:15
    Querido Sávio DF Post 265

    Ainda sou daquelas pessoas qe pensa que não se combate o mal com o mal. Creio firmemente que o bem pode vencer o mal, com inteligência, com ações concretas, porém sem falcatruas, pois não há mal que dure cem anos. Temos que fazer valer nossa força sim. Na hora de comprar, na hora de ligar a TV, na hora de escolher uma escola pras crianças, na hora de fazer assinatura de um jornal, etc, e ainda, navegar na internet, dencunciar como fizeram estes meninos. Pensemos duas vezes na hora de ligar um rádio comprar um produto que patrocina a COISA. Eu não compro nada de burro negro e se puder ainda ajudo os tricolores a conseguir trabalho e renda. Temos que fazer parte de uma comunidade de apoio irrestrito e irrevogável. Colocar o Bode Rouco pra fora da FPF deve ser nossa primeira missão. Você está certo em quase tudo que disse, mas não vamos nos igualar a eles. Nós somos de outra estirpe.

  267. Gravatar 267
    flavio f silva

    15 de maio de 2009 às 7:29
    Vejam cenas inéditas da comemoração do palmeiras na ilha do chié

    http://www.youtube.com/watch?v=4EYb1nK9ZUU&feature=channel_page

  268. Gravatar 268
    Anderson Seabra

    15 de maio de 2009 às 7:44
    Lugar de desequilibrado é no hospício e não em sala de aula. Esse “profissional” não tem as mínimas condições de exercer um cargo tão importante como é o de educador. Foi justa sua demissão, acho – além disso – que deveria ter seu registro do MEC cassado.
    Falo isso por experiência profissional. Também sou educador e sempre trago fatos do dia a dia, inclusive exemplos do futebol, para dinamizar mais a aula, mas o exemplo acima foi um exemplo racista e de total descontrole emocional que dificilmente pode ser revertido. A decisão do Decisão foi acertada.
  269. Gravatar 269
    malleta

    15 de maio de 2009 às 8:23
    esse vídeo aqui é uma onda, tem toda a cobrança de penalti e no final tem a torcida do palmeiras caontanto “ELIMINADOOOO!!! ELIMINADOOO!!!” e (” EÔ EÔ FESTA NO CHIQUEIRO” KKKKKK . PERTURBARAM MUITO KKKKK!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=9Van6M_tx7U

  270. Gravatar 270
    Fabiano Pinheiro

    15 de maio de 2009 às 8:51
    “Não se combate o mal com o mal”, verdade! Mas se combate o mal com justiça e exemplos como o que a comunidade do Orkut e este blog deram;
    Brincar é muito bom, e saudável. Mas existe uma tênue diferença entre a brincadeira e o CRIME. Se saiu com uma menina e temos relação sexual, pode isso ser considerado uma gostosa brincadeira. Mas se eu sou o CHEFE dela e existe constrangimento provocado por uma relação de poder isso deixa de ser brincadeira e passa a ser CRIME.
    Ao CRIMINOSO A JUSTIÇA!
    E que isso sirva de exemplo para todos – inclusive tricolores – para não entrarem nessa onda de intolerância futebolística fomentada pela diretoria irresponsável desse time.
  271. Gravatar 271
    paula

    15 de maio de 2009 às 9:29
    Estive ontem na quinta santa; gostaria de agradeçer a Dani pela recepção e a Ana Rúbia pois foram as duas representantes do time feminino; gostaria de agradeçer a todos que estiveram presentes e que tive o maior prazer em conhece-los(não citarei nomes porque posso esquecer de alguém), enfim, foi muito bom!!Espero que o dia hj esteja mais calmo; Saudações a todos!!
  272. Gravatar 272
    Gabriel

    15 de maio de 2009 às 9:37
    Bom dia a todos!

    Trabalho próximo ao colégio decisão da estância e fiquei sabendo que o tal professor não foi demitido coisa alguma. Hoje pela manhã, o mesmo se encontrava no colégio. Quem garante que ele realmente recebeu essa punição? Quem garante que o mesmo não vai continuar agindo com tanta idiotice??? Quem garante? Temos que fiscalizar e saber se este troglodita realmente vai ser banido das salas de aula!

  273. Gravatar 273
    Anizio Silva

    15 de maio de 2009 às 9:49
    Caro Gabriel,
    o cara foi demitido sim, ele deve estar na escola pra acertar suas contas…
  274. Gravatar 274
    Rafinha

    15 de maio de 2009 às 10:05
    my god… que coisa estúpida. non creo numa coisa dessas…
    parabéns a que denunciou e tb a todos que exigiram uma atitude.

    anderson vc tb é educador??? que maravilha. quero entrar em contato contigo.

  275. Gravatar 275
    Luís Henrique

    15 de maio de 2009 às 10:57
    Muito bom, Sávio-DF (post 264). Concordo plenamente!
    Particularmente, eu já tento “abrir a cabeça” de pessoas menos favorecidas, mostrando-as os malefícios propagados pela Rede Globosta, Revista Veja, Folha de São Paulo e outros veículos da imprensa nazi-facista. Estímulo total ao BOICOTE!

    Agora, já não basta a imprensazinha pernambucana viver ferrando o SANTA CRUZ, e ainda aparece um professorzinho de merda pra corromper jovens e incitar a discórdia?

    Parabéns ao Blog do Santinha e às comunidades pelo empenho na divulgação e na defesa do nosso SANTA CRUZ!

    Não se pode considerar tal fato irrelevante, tem que haver retaliação e a aplicar a devida punição! Basta!
    Citando Erasmo de Roterdan: “Os males que não são percebidos são os mais perigosos”

  276. Gravatar 276
    Edilson Monteiro

    15 de maio de 2009 às 11:05
    Volto a insistir, a direção do colégio colocou o professor como boi de piranha. Será que as pessoas que fazem parte da coordenação pedagógica não são rubro negras e assim endossaram o texto? Será possível que o professor fez toda essa cagada por conta própria? Será que estamos falando de uma instituição escolar de fundo de quintal?

    Acho que devemos cobrar da direção, principalmente os pais dos alunos daquele colégio no sentido de que a diretoria esclareça totalmente os fatos, inclusive explicando qual a participação da coordenação pedagógica, se o procedimento usado foi correto ou não e que se punam TODOS OS CULPADOS caso hajam outros, aí realmente fechamos o processo e evitamos injustiças.

  277. Gravatar 277
    Bruno Santa Cruz

    15 de maio de 2009 às 11:10
    Em breve, a loja OFICIAL do Santa Cruz.

    Site em construção.

    http://www.santacruzstore.com.br

  278. Gravatar 278
    Marcelo Beltrão

    15 de maio de 2009 às 11:30
    A quinta Santa foi massa !!! Paula, você é 10 ! Agora, ser confundida com Maiela foi de lascar, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  279. Gravatar 279
    Marcelo Beltrão

    15 de maio de 2009 às 11:32
    Tá pra nascer uma pessoa mais organizada de que Dani ! A gente chega fica tranquilo. Não falta nada…
  280. Gravatar 280
    Roberto Calabria

    15 de maio de 2009 às 11:32
    Não sou marginal e meu filho não é marginal

    Sou paulista de nascimento e pernambucano de coração. Apesar da minha família ser majoritariamente composta por torcedores alvirubros e rubronegros resolvir ser tricolor por me identificar com o único clube popular do estado, um clube formado por trabalhadores e que conseguiu seu lugar através de muita luta, hoje meu filho de cinco anos me acompanha nos jogos (quando estamos no Recife e já canta o hino do Santa).

    sou professor de História e Bacharel em Direito. Desde 2004 que moro em Alagoas, pois sou professor concursado do IFAL (antigo CEFET) e da UNEAL (Universidade Estadual).

    Foi com muita indignação que tomei conhecimento da atitude do professor Wendel do Colégio Decisão, ficaria também indignado se essa atitude fosse cometida contra nossos adversários.

    Futebol não é ideologia nem tão pouco religião. Futebol é uma diversão e não deve passar disso. Tenho parentes e amigos que torcem pelos nossos rivais e nem por isso nos degladiamos, EXISTE RESPEITO.

    Eu sempre brinquei com meus alunos torcedores dos rivais como eles também brincam comigo, mas chamar pessoas de bem de marginais e colocar isso numa prova não é brincadeira, É CRIME.

    Nessa atitude transloucada, esse indivídou feriu a Constituição Federal no artigo 5°, V (direito de reposta por dano material, moral ou de imagem), X (violação a imagem das pessoas), XLII (racismo, pois o STF entende que qualquer relação preconceituosa pode se encaixar nesse inciso. Feriu o Código Penal, parte especial em seu artigo 140 (injúria). Feriu a Cosolidação das Leis do Trabalho – CLT em seu artigo 482 j (ato lesivo a honra). Poderia também ser colocado ato atentatório aos direitos humanos (segundo a declaração universal dos direitos humanos).

    Foi lamentável a atitude do professor, pois não se pode confundir brincadeira de torcedor com atos discriminatórios e preconceituosos, que só fazem incitar o que tem de pior nos seres humanos que é a violência contra o outro.

  281. Gravatar 281
    santacruzense

    15 de maio de 2009 às 11:38
    Beleza. O texto não é de Ariano (já descofiava) e ele não chamou ninguém de “babaca”… mas que ele chama as pessoas de “imbecis”, chama: http://www.youtube.com/watch?v=KiNPxs4Nc10

    E olha que eu nem gosto da música.

  282. Gravatar 282
    Bruno Santa Cruz

    15 de maio de 2009 às 11:46
    NOTÍCIAS DO SANTA CRUZ NA INTERNET

    O Santa Cruz fechou uma parceria com a GolStore para o gerenciamento de uma loja especial no estádio do Arruda. Além de criar e espalhar os produtos oficiais do clube pela região, a empresa terá a incumbência de revitalizar o estádio, parte fundamental no processo de reestruturação que está sendo implantado.

    “Esta loja será o início da recuperação da nossa sede. Será uma espécie de âncora que irá remodelar o espaço por completo. A GolStore já tem experiência no ramo e conta com um grupo de pessoas jovens e inteligentes”, disse Sérgio Travassos, gerente de marketing do Santa Cruz.

    A parceria foi fechada pelo clube e pela Coral Investimentos, que atua em conjunto com o departamento. A escolha da GolStore aconteceu após uma licitação que envolveu outras duas empresas, não divulgadas pelo Santa Cruz.

    Além da loja principal, a nova parceira também terá de gerenciar um espaço online para a venda do mesmo portfólio de produtos do estabelecimento físico. O primeiro grande evento do acordo deve ser o próximo jogo da seleção brasileira no país, que em 10 de junho recebe o Paraguai no estádio Arruda.

    (Máquina do Esporte – UOL)

  283. Gravatar 283
    Bruno Santa Cruz

    15 de maio de 2009 às 11:59
    Reforma do estádio, informatização do sistema de sócios, loja do clube…

    Antigos projetos que estão sendo concretizados…

    Parabéns Diretoria Tricolor!!!

  284. Gravatar 284
    Thiagão

    15 de maio de 2009 às 12:04
    Caiu por terra mais uma invenção vinda lá da ilha da fantasia. Aquele suposto texto de autoria do mestre Ariano Suassuna, foi desmentido pelo próprio em entrevista ao blog jcoisa.

    Eles não cansam de serem humilhados!!!

  285. Gravatar 285
    Vitor Hugo

    15 de maio de 2009 às 12:09
    Parabens ao blog do Santinha,
    esse tipo de coisa(parafraseando: coisa? Ei coisa vtnc) tem de ser denunciada e fazer todo tipo de ações para que não se repita. Mas gostaria frizar que o Allan não veio com apenas comentários ou provas falhas, e sim com provas seguras e contextuais, agora por exemplo, o que fizeram com ARIANO SUASSUNA é ridiculo. Imagine se lançassem um texto de resposta e colocassem que foi CAPIBA psicografado que respondeu. Gente, nem o jeito de escrita de Ariano tem. E vi pessoas aqui achincalhando um dos maiores escritores do NE só porque ele torce pra leoa banguela.
    Pra quem acredita em tudo que lê sem procurar a fonte veja o filme O QUARTO PODER, que inclusive já foi até cronica desse blog.
    Saudações Santacruzenses coerentes.
  286. Gravatar 286
    Tricolor Arretado

    15 de maio de 2009 às 12:27
    Eu apenas não gosto e não acho a menor graça no que esse indivíduo em questão escreve o ariano suassuna, será que quem não gosta vai ser crucificado por isso?
  287. Gravatar 287
    Nelson Azevedo

    15 de maio de 2009 às 12:38
    Tricolor consegue importante vitória na Justiça

    Publicado em 14 de maio de 2009, às 22:49

    Por Redação CurralNET

    O Santa Cruz conquistou nesta noite uma importante vitória fora de campo. O Mais Querido foi julgado no Tribunal de Justiça de Pernambuco por não ter pago no ano de 2002 todos os tributos trabalhistas referentes ao volante Juliano. E, graças ao esforço do Departamento Jurídico do Santa e seus colaboradores, o prejuízo foi bem menor do que se imaginava.

    Naquele ano (2002), o Palmeiras, que havia emprestado o atleta ao Santa, acabou perdendo os direitos federativos do mesmo por causa do atraso dos pagamentos dos tributos trabalhistas. Sentindo-se lesado, o clube paulista pleitiou o pagamento de R$ 1,5 milhão de reais pelo prejuízo, valor este que estava previsto em contrato.

    Na primeira instância do julgamento, a Justiça determinou que a culpa deveria ser dividida entre os dois clubes e diminuiu a quantia a ser paga pelo Santa, sentenciando o clube coral a pagar apenas a quantia de R$ 50 mil ao Palmeiras, que recorreu.

    Na segunda instância do julgamento, que foi realizada hoje, a Justiça manteve a decisão e o Mais Querido terá que arcar com a quantia de R$ 50 mil.

    Menos mal, pelo que estou vendo o Depto. Jurídico está sendo competente e continua descascando as bananas das última INDIgestões.

  288. Gravatar 288
    Davidjalask

    15 de maio de 2009 às 12:39
    Parabéns ao blog do santinha!

    Estou indignado com este mal elemento. isto não é um cidadão. acho que se deveria fazer uma passeata pacifica em frente da casa deste crapula. fazer um caranaval tricolor sem viôlencia apenas mostrando a ele a força da massa e mas fiel torcida.

    É bom demais ser tricolor!!!

  289. Gravatar 289
    Eduardo Ramos

    15 de maio de 2009 às 12:40
    A atitude do professor do colégio Decisão foi lamentável e, mostra a realidade perversa de um povo que é submetido a certos tipos de “educadores”. Cabe ao Sindicato dos Professores, promover inquérito para que, comprovando-se todas as denúnicas, cassar o pseudo-educador.

    Discordo das agressões ao Mestre Ariano Suassuna, um dos maiores defensores da cultura nordestina, um pernambucano por opção e paraibano de nascimento. Seu pecado na vida? Optar em torcer pela coisa. Algumas das agressões foram tão virulentas quanto às proferidas pelo professor demitido.

    Dani de Chiló resgatou as nossas Quintas-Santas e, foi muito bom rever os amigos e, os novos “atletas” das Quintas-Santas, entre eles, Ednaldo Araújo, Ana Rúbia e Paula. Na próxima quinta-feira estarei em São Luís, mas, dia 28 assinarei o ponto.

  290. Gravatar 290
    Fabiana Ferreira (BIA)

    15 de maio de 2009 às 12:52
    COMO FOI A QUINTA SANTA???

    Infelizmente não pude ir…

  291. Gravatar 291
    Paulo Figueiredo

    15 de maio de 2009 às 13:02
    Quatro fatos ocorridos durante esta semana que me deixaram otimista (e acredito que este sentimento se estende a todos os torcedores do Santinha):

    1º. A cachorra de peruca foi desclassificada da melhor forma possível: lutou, lutou, lutou e, no final, perdeu.

    2º. O professorzinho burro-negro e preconceituoso (redundância?) que chamou de marginais os torcedores do Santinha foi exemplarmente punido. Agora está no olho da rua, o marginal.

    3º. O Santinha conseguiu uma importante vitória na Justiça: conseguiu, através de seu Departamento Jurídico, manter o valor reduzido a ser pago ao atleta Juliano, que jogou pelo tricolor em 2002 e que pleiteava 1,5 milhão de reais pelo atraso no pagamento dos seus direitos trabalhistas.

    4º. O bode rouco (e louco) admitiu a possibilidade de encerrar sua carreira à frente da Federação Pernambucana de Futebol. Espero que signifique também o encerramento do esquema que favorece à cachorra de peruca.

  292. Gravatar 292
    Pedro

    15 de maio de 2009 às 13:04
    Mais uma do professor: O mesmo tirou um ponto da prova de uma aluna por ter modificado de “sarna” para Santa
  293. Gravatar 293
    Tribomjardim

    15 de maio de 2009 às 13:10
    ESTÁ BEM CLARO QUE ESTAS DEFENSORAS SÃO DA COISA, PARA ELAS OS COISEANOS ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL….SERIA A RAÇA COISARIANA QUE TEM QUE HUMILHAR E PRONTO.
  294. Gravatar 294
    madson

    15 de maio de 2009 às 13:39
    e o resto a coordenaçao nao viu essas provas
  295. Gravatar 295
    Deyvson

    15 de maio de 2009 às 13:50
    é meus amigos, o caso é sério…. a “cobrinha fumou” na pele desse cara, infelizmente ele foi MUITO infeliz em suas colocações, que isto sirva de lição pra ele, e que ele fique sabendo que estamos na era da informação e tecnologia, onde chegam muito rápido e fácil nas pessoas e no seu público-alvo que são nós torcedores do santinha.
  296. Gravatar 296
    Ricardo Luna

    15 de maio de 2009 às 15:04
    Vejamos se a prova de física estar com o papel impresso o nome do colégio , acredito que outros também concordaram com o fato sendo assim sugiro na próxima prova de matemática :

    Caro Wendell Figueiredo tenho certeza que você não ficara muito tempo desempregado. Você já vai ser contratado para ensinar a sua física na ilha da fantasia com a seguinte questão:

    O diâmetro da terra equatorial é 12.756,272 km se os jogadores do sport cavarem um buraco cujo raio é 1 m e profundidade 2m por dia em quanto dias iram chegar a Tóquio. Não usar o diâmetro polar da terra que é 12.713,5032 km .

    Vamos lá gente o Santa Cruz é muito grande .

  297. Gravatar 297
    Torcedor Coral Distante

    15 de maio de 2009 às 15:36
    Boa tarde, Torcida Tricolor Coral Santacruzense

    Sob todos os aspectos, foi lamentável e reprovável essa atitude do professor Wendel.
    Como professor que sou, reprovarei toda e qualquer manifestação de qualquer professor que venha pôr em risco a integridade física, mental e moral dos seus alunos.
    Não há perdão para um caso como esse, porque foi feito de caso pensado. ELE SABIA O QUE ESTAVA FAZENDO, POIS, AINDA TIROU UM PONTO DE QUEM MODIFICOU A PALAVRA SARNA PARA SANTA.
    Tendo agido de má fé, deve ser demitido e cassado seu direito de lecionar; se agiu porque sofre de algum distúrbio mental, que seja encaminhado para algum manicômio para tratamento.
    E que nunca deixemos de nos indignarmos contra a injustiça onde quer que estejamos.
    Saudações Corais.
    Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.

  298. Gravatar 298
    Suco

    15 de maio de 2009 às 15:58
    Isso sim é um professor sem noção.
  299. Gravatar 299
    bayo

    15 de maio de 2009 às 16:04
    A atuação do blog nesse episódio lamentável do “educador”
    foi imoirtante. Parabens à todos blogueiros.
  300. Gravatar 300
    reci da silva santos

    15 de maio de 2009 às 16:27
    somente para esclarecer quando ao meu cometario anterior sobre Ariano Suassuna. A tal aula-espetaculo foi dada no colegio da policia militar ha quatro anos atras. tenho testemunhas da palhaçada do vei gaga.
  301. Gravatar 301
    Roberto Gomes

    15 de maio de 2009 às 16:48
    Como ja foi dito aqui por um outro companheiro, o mesmo desconfia que o Prof. Wendell não foi demitido, portanto, tudo leva a crer que essa demissão é uma farsa para limpar a imagem do colégio e evitar possiveis processos judiciais, não so pela conivencia dos atos praticados pelo prof. como pela omissão da coordenação pedagogica do estabelecimento, até porque o seu patrão é um politico “esperto” e não vai querer vê o filme do colégio decisão queimado. Quero lembrar que o quarto arbitro do jogo do Americano que agrediu Bitencourt, também foi punido pelo tribunal e demitido da FPF e com isso foi coincidentemente estudar no exterior durante a suspensão como premio, e tudo acabou em pizza….
    È bom os alunos denunciarem caso ele continue lecionando não so no decisão como em outro colegio, porque CHEGA DE PIZZA ! Ainda sobre o assunto, que sirva de lição para alguns cronistas que vivem incitando a torcida e menossprezando o SANTA CRUZ, fazendo como o prof. o microfone da radio uma sala de aula, como é o caso recentemente do Sr. ADERVALE BARROS que ja apanhou ate de um técnico que ele menosprezava chamando de sociólogo.
    Saudações Corais.
  302. Gravatar 302
    Nelson Azevedo

    15 de maio de 2009 às 17:40
    Seria burrice ao extremo dos proprietários do colégio Decisão, não punir exemplarmente esse falso educador neonazista, correm o risco dessa notícia espalhar-se, não só pela internet, como no costumeiro boca a boca.

    Me digam os que lecionam aqui, se isso é possível, ministrar uma prova, ou questão com o papel impresso do colégio, sem que nenhuma outra pessoa ou autoridade do estabelecimento, tome conhecimento do conteúdo a ser colocado para os alunos?

    Sendo o proprietário em questão tricolro e político é que ele deveria tomar mais cuidado ainda com o acontecido dentro do seu estabelecimento.

    Mas continuo dizendo, não li de ontem para hoje nenhuma linha em qualquer meio de comunicação sobre o acontecido, pósso apostar de olhos bem fechados que, se fosse um professor torcedor do SCFC, com certeza essa notícia já estaria em manchetes com ódio e rancor contra nós.

    Isso serve para muitos aqui que insistem em defender a impren$a tomarem consciência de que para eles só interessa é vender o peixe deles, estragado ou não, seja estória de pescador ou não, se fosse um caso de assassinato em alguma escola do estado, tbm estaria a cidade coberta de manchetes, em jornais rádio e tv.

  303. Gravatar 303
    mano

    15 de maio de 2009 às 18:17
    Se o mestre Ariano Suassuna é inocente ou não naquela história não mais me interessa. Só o fato dele ser torcedor da coisa já perdeu comigo bastante prestígio, e isso não é intolerância minha não, explico:
    Porque logo ele que é bairrista, que mata e morre pelas coisas do NE, pelo povo Nordestino, e até pelo jeito matuto de falar, foi torcer pelo time mais estrangeiro do país? a começar pelo nome: sport; pelo mascote: leão, que não existe em nossa fauna; que detesta a cultura sulista e a sua descriminação com nosso povo, mas seu time faz parte do fechado clubinho dos 13, time esse que covardemente e por debaixo dos panos, barrou a entrada do nosso amado Santinha. Siceramente, eu na pele dele me sentiria envergonhado em torcer tão efusivamente, como ele o faz, por esse malfadado engodo chamado ixport. É no mínimo contraditório e se ele é uma pessoa contraditória, seu discusso não tem mais a credibilidade antes por mim depositada.
    É isso o eu penso.

    SAUDAÇÕES CORAIS A MEUS DILETOS TORCEDORES DO SANTA CRUZ FC,o único verdadeiramente, genuinamente da terra, aquele que primeiro abriu as portas para o povo.

    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE PAIXÃO INCONDICIONAL!

  304. Gravatar 304
    Marcelo Beltrão

    15 de maio de 2009 às 18:35
    A diretoria do Palmeiras, numa demonstração de esportividade, resolveu mandar um exemplar de seu mascote para a diretoria rubro-negra.

    Grande gesto !!!

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=8837052572485775826&pid=1242417809146&aid=1242221456$pid=1242417809146

  305. Gravatar 305
    mauricio

    15 de maio de 2009 às 18:42
    Para comprovar se esse “professor” adepto da seita da ilha do mangue foi ou não demitido mesmo, é só entrar em contato com pais de alunos TRICOLORES do Colégio Decisão que fizeram a maldita prova do FDP. Os alunos irão dizer se esse safado ainda está dando aulas no Colégio.
  306. Gravatar 306
    Walter Moura

    15 de maio de 2009 às 19:05
    Sávio-DF coloca o dedo na ferida: a Globo financia o Sport e outros clubes, o tal clube dos 13 é somente o intermediário. Na maior parte do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste o futebol profissional já está extinto, virou atividade semi-amadora, que só funciona durante alguns meses por ano. Para a emissora, é ótimo: cria-se uma cultura de assitir aos jogos dos seus patrocinados indiretos pela TV, e perde-se o interesse pelos times locais. Isso na maior parte do País. Em algumas cidades intermediárias (do ponto de vista do futebol), como Recife, Goiânia, Curitiba e Campinas, financiam-se uns clubes e os outros que se lixem. Só em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Salvador e mais ou menos Belo Horizonte, é que todos os grandes são financiados, o que gera de quebra outro produto rentável, os campeonatos estaduais nesses lugares.

    Espantoso é que esse financiamento só envolve cifras tão altas porque uma emissora detém o monopólio da transmissão de futebol, no Brasil. Em nenhuma outra atividade econômica há um monopólio tão grande, salvo talvez distribuição de energia. Nenhuma outra relação comercial é tão de pai para filho, quem duvidar consulte o blogue “umolharcríticosobreoesporte”, no portal da Globo, e veja em que condições são pagos pelos clubes (ou melhor, são descontados deles) os adiantamentos, já recebidos com enorme antecedência. Mais espantoso ainda é que ninguém faz nada – nem autoridades econômicas, que em tese deveriam impedir os monopólios e preservar a livre concorrência, nem os consumidores/torcedores, que na maioria nem se dão conta do que acontece, e engordam a audiência de quem contribui para acabar ou diminuir seus clubes. É só olhar em torno: o Remo-PA só voltará a disputar um jogo oficial em 2010, não está nem na série D. O CSA-AL também, e vai disputar a segunda divisão do alagoano. O América-MG já nem se sabe se é grande ainda. São muitos os exemplos, Brasil afora.
    Os profissionais do futebol, esses assistem calados à diminuição de seu mercado de trabalho.
    A CBF, interessada apenas nos lucros da seleção, lava as mãos e ainda faz com que os clubes das séries C e D fiquem meses parados, assistindo ao assédio dos outros sobre seus melhores jogadores.
    Tenho certeza de que é questão de tempo para que todos os clubes de expressão que não são financiados indiretos dessa emissora, finalmente acordem e resolvam fazer um campeonato seu, com direitos de transmissão negociados com todas as outras emissoras que se interessarem (e certamente não faltarão), ao invés de ficar mendigando entrada no clube ou uma migalha maior nas cotas eventuais.
    Futebol deveria ser só uma diversão, como disse alguém aqui, e até uns anos atrás era. Hoje, futebol profissional é muito mais que isso, gostemos ou não. Se não fosse, um jornal em tese sério como o Jornal do Commercio, daqui de Recife, não publicaria, no dia de um jogo, ocupando mais da metade da capa, uma imagem de um leão. Interesses de Pernambuco? Muito maior interesse pernambucano é questionar por que só um dos nossos clubes recebe esse financiamento. Ou por que esse financiamento existe, da maneira como é feito, e a quem interessam os monopólios.

    Saudações tricolores. Resistir sempre!

  307. Gravatar 307
    Eduardo

    15 de maio de 2009 às 19:10
    Algumas perguntas:

    -Será que ele é o único professor do Recife a fazer chacotas(bullying)com os alunos tricolores?

    -Seria esta chacota(bullying),o único erro cometido por ele contra os alunos?

    -Qual a qualificação que o mesmo possui para lecionar?

  308. Gravatar 308
    Nelson Azevedo

    15 de maio de 2009 às 19:20
    Excelente post Walter Moura (306).
  309. Gravatar 309
    Torcedor Coral Distante

    15 de maio de 2009 às 20:08
    Boa noite, Torcida Tricolor Coral Santacruzense

    Concordo com Nelson Azevedo: excelente post Walter Moura (306).
    Saudações Corais.
    Torcedor Coral Distante, mas sempre presente.

  310. Gravatar 310
    Priscilla

    15 de maio de 2009 às 20:37
    Nos auto classificamos de torcida mais apaixonada, e PROVAMOS ISSO, durante o campeonato PE deste ano, tendo a média de maior público e os três maiores públicos registrados no Pernambucano deste ano, nossa torcida se fez presente nos 3.
    Agora, sou obrigada a ler isso:
    http://datafolha.folha.uol.com.br/po/ver_po.php?session=538

    COMO ASSIM EM TERCEIRO EM TODO O ESTADO????????
    Ah, VÃO SE CATAR, esses imbecis que se dizem “pesquisadores”!

  311. Gravatar 311
    Arnildo Ananias de Oliveira

    15 de maio de 2009 às 21:07
    O WALTER MOURA complementa o texto do meu amigo SÁVIO-DF de uma maneira clara e soberba. Parabéns. Temos que DAR um BASTA nisso.

    QUE DEUS NOS AJUDE.

  312. Gravatar 312
    Kamille

    15 de maio de 2009 às 21:25
    gentee esse professor é ótimooo
    cÊs num sabem o que tao falando não poww’
    ele sempre tirou onda comm todo mundo na sala e nunca ninguém estilou esse menino que fez isso deve ser um baita de um meninão e a mãe dele não tem o que fazer ai vai prejudicar os outros ‘

    vaii lvar uma troxa de roupa mulher oushii’

    INFORMAÇÃO DA MODERAÇÃO DO BLOG DO SANTINHA:
    Os comentários feitos por “Paulo”, “Luciana” e “Kamille” foram feitos do mesmo computador, ou de PC’s conectados na mesma rede, pois têm o mesmo IP.

  313. Gravatar 313
    Romulo Galindo

    15 de maio de 2009 às 21:27
    Pessoal, brilhante o post de LUIZ GUSTAVO (POST 16). Ele falou tudo. Os torcedores da coisa sao doentes. Parece que a unica alegria deles é torcer pelo sport. Tem um corno em garanhuns, que nao vou falar o nome, que vive em função do sport. Também pudera, o cara tomou chifre de uma gorda sebosa. Ser chifrado por Ana Hickman nao é nada mal, mas por um traste daquele é foda. Nao é a toa que eles dizem “sport, uma razao pra viver”.
  314. Gravatar 314
    Luciana

    15 de maio de 2009 às 21:28
    “eu acho o seguinte, acho que brincadeira por conta de times é uma coisa tão normal, tanto é que quando Sport perdeu para o palmeiras surgiram varios tipos de coisas até piores inclusive comigo, acho eu que faltou pulso para o colégio decisão de aguentar uma simples brincadeira, certo, foi de mal gosto, mais DEMISSÃO?! cá pra nóis, Wendell é um bom profissional, no máximo uma retaliação quanto a essa brincadeira, mais DEMISSÃO?! acho que foi um preço muito alto a se pagar por uma mera brincadeira..”

    INFORMAÇÃO DA MODERAÇÃO DO BLOG DO SANTINHA:
    Os comentários feitos por “Paulo”, “Luciana” e “Kamille” foram feitos do mesmo computador, ou de PC’s conectados na mesma rede, pois têm o mesmo IP.

  315. Gravatar 315
    Paulo

    15 de maio de 2009 às 21:30
    A brincadeira que Wendel tirou foi apenas mais uma das brincadeiras que ele sempre tira em sala de aula(brincadeira sem importância),onde toodos (alunos) participaam…mas a questão é que um aluno idiota na verdade INFANTIL não teve o humor esportivo da coisa e fez a merda que fez….estragou a vida de WENDEL…maas, a demissão foi a única atitude que o colégio poderia tomar,pois, o decisão tem uma imagem a zelar!(para nós alunos isso foi uma brincadeira sem importância,mas para os pais,isso é um absurdo,então a única coisa que SÍLVIO COSTA pôde fazer,foi demití-lo)…mas,pode ter certeza que se fosse pelos alunos DECISÃO-BOA VISTA(naum so do Boa vista mais siim de todos os colégios que ele dava aulaa’) ele estariia de voltaa…pois,todos o adoram e ele é um ótimo profissional!

    INFORMAÇÃO DA MODERAÇÃO DO BLOG DO SANTINHA:
    Os comentários feitos por “Paulo”, “Luciana” e “Kamille” foram feitos do mesmo computador, ou de PC’s conectados na mesma rede, pois têm o mesmo IP.

  316. Gravatar 316
    Paulo

    15 de maio de 2009 às 21:32
    Esse exercicio que tá sendo divulgado (o 2º) acho muito dificil ter sido feito por ele,afinal de contas o comentário do “pai” tem a mesma letra do filho,vocês não acham conhecidência demais?

    INFORMAÇÃO DA MODERAÇÃO DO BLOG DO SANTINHA:
    Os comentários feitos por “Paulo”, “Luciana” e “Kamille” foram feitos do mesmo computador, ou de PC’s conectados na mesma rede, pois têm o mesmo IP.

  317. Gravatar 317
    Luciana

    15 de maio de 2009 às 21:34
    Wendeel é um profissional muito bom veih , num tinha necessidade disso nããoo ,só uma prensa adiantava , maiis DEMITIIR? Foii exageroo xD ‘ wendel tou ctg e não abro :S

    INFORMAÇÃO DA MODERAÇÃO DO BLOG DO SANTINHA:
    Os comentários feitos por “Paulo”, “Luciana” e “Kamille” foram feitos do mesmo computador, ou de PC’s conectados na mesma rede, pois têm o mesmo IP.

  318. Gravatar 318
    André Barreto

    15 de maio de 2009 às 21:41
    Bem Torcida Tricolor, acabo de assitir na Record News o pedido de desculpas do Professor em questão, o mesmo realmente foi demitido da escola, e arrependido, afirma que tudo não passou por um mau entendido e uma brincadeira. Espero que este fato tenha servido de lição ao professor e para muitos outros qu praticam qualquer tipo de discriminação em qualquer esfera social.
  319. Gravatar 319
    Peixe

    15 de maio de 2009 às 21:53
    Ta bom minino! Ja deu, conversa chata essa do professor.
  320. Gravatar 320
    tricolor

    15 de maio de 2009 às 22:05
    Com todo respeito ja que aki todos somos tricolores…

    Mas é lamentavel ver comentarios feito ese Peixe ai n° 312, da mesma forma como lamento quando pedem pra parar de gozar quando alguem aki se refere a coisa!!
    or, isso aqui é um espaço público de todos nós tricolores onde se pode e se DEVE discutir sobre o SANTA CRUZ como qualquer outro assunto…

    kem tiver incomodado está livre tanto pra não ler os posts de que não se interessar como tambem iniciar um novo assunto!!

    Os únicos que eu admito “mandar” aki na zorra são os editores…. supostos donos!! hehehe

  321. Gravatar 321
    rogerio moura

    15 de maio de 2009 às 23:15
    Luciana n confunda mas, com mais. Essa deve ser a educação transmitida pelo decisão. Estamos perdidos mesmo, com essa juventude.E ela ainda usa essa linguagem baixa de orkut , véeh.
    Minha filha tenha nível , vá se educar primeiro, antes de achar um ato daquela monta normal.
  322. Gravatar 322
    Tricolor revoltado

    16 de maio de 2009 às 0:19
    Interessante que alguns alunos revoltados desse mesmo professor estão abrindo a boca na comunidade, e as atitudes dele não o mostram como exemplo de educador não, senão vejamos alguns ( Não colocarei os nomes pra não expô-los):

    1 -Eu risquei onde tinha sarna se referindo ao Santa.
    Ele tirou um ponto dizendo que eu mudei a questão
    e que quem fazia a prova era o professor e que aluno não mudava.

    2 -Ele começou a dar aula esse ano,
    mas desdo primeiro diia ele fala tanto do santa como
    no nautico, fala mais do santa, por que ele diz que
    nautico não é time, ¬¬’
    E haja a falaar *****… tenho ódio dele,
    tenhos pulseira e anel do santa e às vezes ele fica falando,
    mas nem dou atenção…
    Prometi a mim mesma qe se ele falasse mais alguma coisa,
    ia teer brigaa :X
    Maas há 2 semanas que ele não fala nada, só é esperaaar néé?!

    3 -Acho que cada lugar se tem uma posição
    diferente, poréém se ele fizeer uma dessas lá
    no coléégio, acontece a mesma coisa com ele
    ou ainda pior (y)

    Tem coisas piores que não convém escrever aqui, isso não é atitude de professor me desculpem os jovens que o estão defendendo aqui

  323. Gravatar 323
    Edipo

    16 de maio de 2009 às 0:27
    Eu sou aluno do colegio decisão, e só para informa o professos foi demitidoo . isso e mais uma prova quem quer ser mais que o santa fica pior do que esta…
  324. Gravatar 324
    Junior

    16 de maio de 2009 às 15:07
    Acho que o professor ja foi demitido, e tbm não sei pra que toda essa revolta num caso tão banal, Pessoas morrem nas saidas de estadios, e não vira noticia, e uma simples brincadeira que o porfessor faz com seus alunos, vira noticia e jamais sera equecida! Agora pergunto, qual o erro maior? Matar Ou Fazer brincadeira com seus alunos?
    Ele errou sim, mais todos nos erramos, só o simples fato de estarmos comentando sobre esse asunto, dessa forma estamos errando! Sou torcedor do santa, mais nem por isso vou julgar os outros pro erros tão banais, Deviam pensar em outras coisas mais importantes que aconteçem todo diia, deviam se importar com os desabrigados pela chuva em todo o nordeste, que chega a mais de 30.000, e não com um caso banal!
  325. Gravatar 325
    ana

    16 de maio de 2009 às 17:53
    wendell é uma otima pessoa, infelizmente aconteceu esse fato, não foi com a intenção de ferir, ele tinha intimidade com a turma e se deu mal, isso prova que os educadores tem que ser tradicional e tratar os alunos apenas como alunos, quem publicou isso sobre ele, queria era ganhar ibop mesmo, tanta coisa ruim acontecendo no mundo, e as pessoas se preocupando com besteiras. Sou santa e não me senti ofendida, se fossemos nos inportar com a opinião alheia não viveriamos. Todos nos erramos, e até entra amigos tiramos brincadeiras desagradaveis. Pessoal acorda né.
  326. Gravatar 326
    gabriel

    22 de maio de 2009 às 14:49
    Eu achei um erro enorme do que o professor, fez, pois ele como profissional não deveria ter exposto tal libertinagem como ele transcreveu. Mais devemos ver que isso não éh sóh de partes de professores, vemos que não temos como provar, os alunos que dizem em sala de aula, mais na rede de ensino de colégios particulares, apresentam professores que torcem tanto para o santa cruz, como sport e como naútico, amis nem por isso devemos esqueçer que os professores que torcem por times opostos do sport, tiram e tiraram o maior saro ou seja onda, bagunça, algazara com os rubro negros, quando principalmente perderam o jogo do sport X Palmeiras pela Libertadores do ano de 2009. Temos que ver que foi um erro enorme, esse professor não sabemos onde foi que ele tava com a cabeça pra fazer isso. Mais ele deveria ser punido e “não” ser demitido dessa forma que ele foi, ele desçeu ao baixo nível de um professor de que ensinaava no colégio a mais ou menos uns 4 anos.. Deveriamos ver que ele com o tempo de experiencia deveria ter merçados as palavras antes de qualquer coisa falar de qulquer torcida.. Por isso em vez dele ter criticado qualquer time ele deveria ter merçado as palavras..

">